Na minha humilde e singela opinião, o melhor e mais bonito Monza. Pra mim tem um toque especial: Foi com um 92 vinho, do meu Pai, que busquei minha filha na Maternidade (deixei meu Chevette com o meu Pai)
@@TIAGO543211 se você não morava no Brasil na época, realmente pôde vivenciar coisa melhor com certeza, precisamos respeitar as memórias de nosso País.
Me lembrei do clássic que tivemos em casa o carro era da minha mãe era um monza classic 1988 4 portas cinza com o interior tbm cinza , carro maravilhoso me lembro que eu era pre adolescente a epoca todo sabado eu cuidava desse carro lavando e limpando por dentro ficava o dia todo dando um trato no carro era lindo demais , assim aconteceu com os demais que vieram um escort XR3 amarelo completo ano 1988 , depois um VW Gol GL 1991 prata , um Fiat Tipo ie 1995 preto , Ford Fiesta 1996 verde , Palio EX 1999 cinza esse foi os carros que me lembro dessa época , e nesse periodo do tipo em diante tbm tive meus carros e dividia o cuidado do que minha mãe tinha e o meu .
Em 1991 o monza classic era o sinonimo de modernidade e essa versao é rara em 1991, ate hj so vi um aqui no interior de sp, a grande maioria dos classic se 1991 eram carburadas, e esse monza esta lindo.
Tive 2 Monzas SL/E cor vinho, tubarão de 1992 e outro 1993. Excelentes GMs. Tive tambem 1 Monza Hatch Preto 1984, esse foi meu durante 8 anos, era 2º dono.
Tive um exatamente dessa cor, porém ano 1992 2.0 EFI a gasolina!Na realidade a potência desse carro é 110 CV na gasolina!Quando se fala do modelo a álcool tem 116 CV com injeção EFI e 121 CV na injeção MPFI! No friso das portas deveria ter a inscrição Classic SE no friso largo!O meu tinha Manual do Proprietário original!Vidros elétricos, porta malas elétrico, desembaçador traseiro,vidros elétricos nas 4portas, retrovisores elétricos, direção hidráulica e ar condicionado!O meu era na cor Azul Millus!Um abraço e até o próximo vídeo Bellote!
Meu pai teve um azul bebê da versão mais antiga. Eu lembro como era confortável os bancos traseiros com aquele toque aveludado e o ar condicionado gelava absurdamente. Característica da GM da época. Muito bom lembrar desse carro. O do meu pai em especial era muito bem cuidado. Meu vô teve um tubarão anos mais tarde mas era menos completo (não tinha ar e não era 4 portas). É um carro que eu gostaria de ter um dia só pra dar aquele rolê no final de semana.
Não só o Monza marcou uma época, mas também o Tojo😅, todos que gostavam de som queriam um, e o Monza tinha no console um lugar perfeito pra ele! Gosto bastante do Tubarão (até hoje lembro a primeira vez que vi um, SL/E verde metálico) mas ainda prefiro a fase anterior, especialmente os de 1988 até 90, tanto que tenho um SL/E 88 marrom metálico. Interessante ver que o Monza que teoricamente seria substituído pelo Vectra não só conviveu com ele como viu duas das suas gerações. Valeu Bellote, abração! Mais um ótimo vídeo!
Tive um GLS 1995 e um Classic Se 1993 completo com painel digital, regulagem dos faróis e freio a disco na traseira! era a álcool o Classic, tinha 116 cv andava muito o carro!
Eu tive um GLS 94, vendi a 10 anos atrás, que carro viu, 3 anos atrás comprei um classic desse vinho, fui buscar o carro o cara desistiu de entregar o carro
Bellote, este aí é um mpfi 1991 já com 116cv (mesmo sistema do 500EF ). O vídeo cita 99cv mas esta potência é dos carburados até 1991. A partir de 1992 o motor mpfi ganha ignição mapeada e salta para 121cv.
2:55 GM passou a vender toda a linha Monza e Kadet sem a opção de carburador e só alimentação por injeção eletrônica em 92. O que passou, então, a ser opção era o número de bico injetores. A linha mais simples era com 1 bico, monopoint EFI e com 4 bicos, multipoint MPFI. Sendo que o Classic era o modelo que oferecia os dois sistemas de injeção. 2:55
De 92 até 96, só o Kadett GSI tinha injeção MPFI "analógica", assim como o Monza Classic, os outros modelos eram todos EFi..A partir de 96, toda linha Kadett recebeu injeção MPFI digital..
Boa noite Renato Bellote e família, Deus abençoe todos vós. Parabéns sempre inovando com veículos que brilharam no passado, mas o Monza continua brilhando pois o seu brilho nunca se apaga.
BOM DIA BELLOTE, O MONZA É CONFORTÁVEL E MACIO, E AO MESMO TEMPO, FORTE E ROBUSTO, UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA!! EU SOU SUPER HIPER FÃ DO MONZA TUBARÃO, E EU JÁ VI POR TRÊS VEZES, MONZA TUBARÃO PLACA PRETA MERCOSUL!! ESSE MONZA CLASSIC 1991 ESTÁ LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, UM VERDADEIRO CLÁSSICO!! EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO, ADOREI, AMEI...
O primeiro carro que eu comprei na vida foi um Monza Classic 1986, tinha câmbio automático, interior em veludo preto, motor 1.8 e duas cores em cima a cor chamava-se cinza urânio e embaixo era prata andino. Detalhe comprei esse carro em 1994, em perfeito estado, vendi um ano depois, mas até hoje me lembro da placa.
Tive um Monza Classic ano/modelo 1987, isso em 2004. Fiquei 1 ano com o carro e o ponto forte que achei na época do foi a perfeita posição pra dirigir, e a maciez dos bancos. Não à toa foi o arqui rival do Santana nos anos 80 e 90
Bah, nem assisti ainda e já vou comentar.. Meu primeiro carro foi um classic 1991... não poderia ter escolhido um carro melhor pra ser o meu primeiro... Depois dele, evoluí pra um ômega gls 95, que tá na família a mais de 12 anos (atualmente com meu pai).
Salve Bellote, você que tem acesso e contato com a AMF Import, eles tem as unidades que você deseja principalmente no estilo que você deseja " Saia e Blusa" . Conversa com o Alex e o pessoal da AMF Garage e AMF Import que eles vão ficar muito feliz em poder participar das pautas da Garagem do Bellote. Obrigado pela atenção Anderson de Rio Claro -SP
Design do Monza é bem proporcional, uma coisa interessante nesse período são as rodas, que são muito bonitas e que só de olhar, já vem em mente o carro que utiliza, o som do escape e batida de porta, também característico de cada modelo.... Chevrolet sempre vai remeter ao conforto...
eu tenho um monza 86/87 classic sl/e azul saia e blusa (duas cores) com interior azul pilot! amo meu monza e acho um dos melhores classicos que existe!
Carro que marcou demais uma geração, especialmente os modelos até 90. Comprei um Monza GLS 94 verde vivaldi há 2 meses e espero ser bastante feliz como proprietário de um clássico com 30 anos de idade. Parabéns por trazer mais um vídeo de carros apaixonantes da década de 90. Abraço, Bellote!
Monza, que baita carro.....Meu pai teve um tubarão 1993 série 650 vinho 2.0 a álcool, muito confortável e andava muito, antes de comprar meu primeiro carro logo após tirar minha CNH, eu guiava ele direto 👏😁
Andei em um GM Monza tubarão zero quilômetro de um vizinho meu, excelente carro, se der faz a matéria do Honda Accord ex CB7 automático 1.992, o primeiro carro da Honda que veio para o Brasil na reabertura das importações.
Eu também prefiro o design anterior, o original Opel, mas admito que esse foi um facelift muito bem feito, assim como foi o do Santana em 1991. Junto com o do Gol G3, esses foram alguns dos melhores facelifts da indústria brasileira. E o melhor é que esse design do "tubarão" só existiu por aqui, é uma exclusividade nossa, e muito bem feita!
meu pai teve um tubarão 94 vinho GLS com disco na traseira e antena na frente, na epoca ja gostava muito daquele carro, hoje em dia sou apaixonado em monza (meu coração é do monza tubarão 2 portas)
Só uma ressalva, esse classic usava o mesmo motor do gsi , injetado de 4 bicos 121 cv. 99 era o igual ao q eu tinha, um 89 carburado. O efi era 110 cv na gasolina e 116 no alcool.
Parabéns pelo vídeo muito bom o Monza era um ótimo carro acabamento interno requintado...andei em um desse do vídeo não era meu mas do taxista da cidade e eu de passageiro o estofamento muito confortável e macio que carro caprichado
Grande Bellote! O melhor canal automotivo. Esse é o carro que sempre admirei. Todos os dias eu ficava olhando para um Monza Classic SE MPFI de um senhor que era dono de uma loja aqui no Rio de janeiro. Tratava-se de um ano/modelo 1992 vermelho no documento (na verdade vinho). É um carro lindo demais. Completo e confortável. Depois esse senhor comprou um Chevrolet Calibra branco. Fica aqui uma dica para uma outra matéria futuramente (um Calibra para teste). Bellote, um grande abraço.
Sou apaixonado nesse modelo até hoje, nesta época minha mãe teve um desses era puro reqquinte e conforto parabéns Bellote mais um grande classico de uma história dourada da nossa indústria.
Meu irmão teve 2 Monzas! Um vermelho 1985 1.6 ou 1.8 álcool (não tenho certeza) e um 1990 preto 2.0 gasolina sem direção e sem ar. Até hoje sou apaixonado por Monza! Queria muito ter um! E por coincidência, nessa semana, tirei foto de um primeira geração e um tubarão quando estava passeando com meu Fusca ❤
uma dica para preservar o painel digital: esse painel provavelmente já tá com o difusor de luz interno escurecido por conta do calor da lâmpada. (lembrando que até a década de 90 o LED branco simplesmente ainda não tinha sido INVENTADO) o problema da lâmpada original incandescente/halógena é que com o tempo pode até fazer trincar o LCD do painel. O cara tá andando de boa e do nada perde o painel. Provavelmente desse carro tá inteiro pq viveu sempre na sombra. A dica é fazer um upgrade para LED. O cara do canal Black HIll Auto instala um fundo de LED semelhante ao usado em TVs que imita muito bem a cor das lâmpadas originais. No meu Kadett GSi colocaram uns LEDs mais simples. A cor e intensidade não é a mesma de um painel novo mas quem nuca viu nem imagina que tá diferente do original, e agora não corro o risco de perder o painel por conta do calor.
Bellote,reparando os forros de porta traseiros dele estão em ótimas condições,geralmente Monza tem Uma tendência a esse item estar totalmente danificado,fora isso um carro inigualável o vídeo dispensa comentários excelente matéria.
Meu Monza Tubarão 94 eu coloquei o painel digital do Kadett Europeu,esse Monza eu comprei em 2014 com todos os pneus originais, vou começar os trâmites para placa preta .
Na época foi um golaço da GM. O Monza original já estava meio cansado para enfrentar a enxurrada de carros novos que surgiam e deu certo, o interesse se renovou. O Monza só ficou para trás quando surgiu o Vectra.
O Monza era Pé-Quente! Em 94 teve a série especial "Monza Club" e o Brasil foi campeão do Mundo,diferentemente de 1990,com o Kadett Turim,onde a seleção levou um 'Cassete Durim"... E o Monza Barcelona,que também deu sorte,principalmente para o Voleibol e o Judô.
Meu avô teve um Classic SE verde 1992, do fim dos anos 90 até 2010. O carro está emplacado em Divinópolis, MG hoje em dia (moramos no RN). Depois ele teve um SL 1993 vermelho schumann, que foi reformado em 2018. Meu avô faleceu em 2020 e no início de 2024 o carro foi vendido a preço de banana porque minha família nunca teve apego com ele, era um fonte de despesa e não queriam ter memórias do meu avô relacionado a coisas materiais. Infelizmente eu não pude impedir isso. Não quiseram deixar comigo porque tinham receio de que eu não tivesse condições de cuidar do carro, financeiramente falando, e recorresse a eles. Também não pude comprá-lo. A pessoa que comprou trabalha com carros e disse que um policial comprou dele por quase o dobro do valor e já gastou um monte em serviços, porque realmente o carro tinha problemas. Minha história com Monza Tubarão é longa. Eu amo esse carro. Os dois que meu avô teve eram carrões, ambos chamavam muita atenção. Participei de toda a reforma do vermelho 92, tanto fazendo serviços como comprando peças e levando meu avô nas oficinas. Foi uma época muito bacana da minha vida. Só tenho lembranças boas dele, e muitas saudades!
Excelente matéria, a versão carburada era 99cv! Pela imagem do motor é o mesmo do Kadett GSi 92, flauta dos 4 bicos Flow e filtros diferentes que acredito que seja 121cv Na minha opinião o melhor Monza de todos os tempos e na cola Monza Emerson Fitipaldi
Hoje sou amante de carros antigos, incluindo, é claro, o Monza. Mas na época dele, anos 80 e 90, nunca foi um carro pelo qual eu tive simpatia (sou nascido em 1980). Eu era acostumado com Ford Escort (minha família teve 3), e quando eu entrava no banco de trás de Monza, achava realmente mais apertado e desconfortável, e achava a estética do painel esquisita tb.
Meu pai teve um, vinho, ano 96, completaço. O carro chamava muita atenção, até que um maluco atravessou o cruzamento sem olhar e arregaçou a frente do Monza. Depois disso ele nunca foi o mesmo, não dava alinhamento. Meu pai vendeu com peso no coração.
Tive 2 Monza SL/E nos anos 90, um 1988 1.8 dourado com interior marrom e bege e outro 2.0 EFI 1992 a álcool. Imagine, ambos SL/E com diferença de 4 anos, mas o acabamento do 1988 era infinitamente melhor. E meu sonho de consumo era um Classic, mas era muuuuito caro.
Meu pai teve um hatch SL/ E 83 azul Hatch azul marinho 1.6 a álcool. Em 84 ele deu de presente a minha mãe um sedan 2 portas, 1.8 a álcool ( preto ) e no ano seguinte, um idêntico, 85 verde água metálico. No mesmo ano vieram as versões 85 e meio, e no início de 86 a versão 1.8 SR que eram a sensação do momento. Não continuaram mais fans da GM e trocaram por um XR-3 prata 0km.Bons tempos...🎉
Boa noite!!! Sempre tive essa dúvida porque a maioria dos Monza tubarão tem antena no paralama e alguns tem na traseira cara, o meu Monza 94 GLS 2 portas tem antena na traseira, e quase troquei o meu num desse só por ser 4 bicos mano, mas não deu certo porque eu tinha feito o motor do meu completo e do goiaba tava batendo a parte de baixo do motor, bom enfim, esse do vídeo esta maravilhosamente impecável, e foi até bom mostrar detalhes do farol e pica porque tô tentando por original no meu, sensacional esse vídeo abraço e até o próximo vídeo valeu
Na minha humilde e singela opinião, o melhor e mais bonito Monza. Pra mim tem um toque especial: Foi com um 92 vinho, do meu Pai, que busquei minha filha na Maternidade (deixei meu Chevette com o meu Pai)
pior que eu acho bonitos todos os Monza. Os facelifts caíram muito mais bem acertados do que Opalsa e Chevettes, por exemplo.
Eu tenho um desse, máquina demais.
Época de ouro da Chevrolet no Brasil, tenho um GSI 93 e sinto na pele o que era qualidade
Kadett?
@@matheusteteus9082 Kadett
epoca de ouro só pra vc, outros mercados tinham coisa muito melhor.
@@FabianoNegreiros1978 que legal parabéns pela nave👏🏻
@@TIAGO543211 se você não morava no Brasil na época, realmente pôde vivenciar coisa melhor com certeza, precisamos respeitar as memórias de nosso País.
Belíssimo carro, só uma consideração, na verdade a versão 2.0 m.p.f.i, tinha declarados 121cv e 17,8kgfm, sendo o Monza mais potente da história
Monza 2.0 MPFI= 116cv.
Monza 2.0 EFi= 110 cv.
Monza 2.0 carburado= 99cv.
Kadett Gsi= 121cv.
Monza 1.8 EFI álcool ou gasolina = 99cv ( eu acho)
Monza 2.0 Efi álcool = 116cv. ( eu acho).
@@marcioakioalves6439o classic vinha com motor igual ao do gsi, 4 bicos e 121 cv.
O 91 tinha 116cv
O 92 veio com 121 cv
Exatamente
Monza MPFI com EZK 121cv esse da Matéria é um 121cv
belo vídeo! belo carro! só uma correção : o classic 91 tinha 116 cv por ser 4 bicos (mpfi) e os classic 92 e 93 mpfi vinham com 121 cv. grande abraço!
Me lembrei do clássic que tivemos em casa o carro era da minha mãe era um monza classic 1988 4 portas cinza com o interior tbm cinza , carro maravilhoso me lembro que eu era pre adolescente a epoca todo sabado eu cuidava desse carro lavando e limpando por dentro ficava o dia todo dando um trato no carro era lindo demais , assim aconteceu com os demais que vieram um escort XR3 amarelo completo ano 1988 , depois um VW Gol GL 1991 prata , um Fiat Tipo ie 1995 preto , Ford Fiesta 1996 verde , Palio EX 1999 cinza esse foi os carros que me lembro dessa época , e nesse periodo do tipo em diante tbm tive meus carros e dividia o cuidado do que minha mãe tinha e o meu .
Em 1991 o monza classic era o sinonimo de modernidade e essa versao é rara em 1991, ate hj so vi um aqui no interior de sp, a grande maioria dos classic se 1991 eram carburadas, e esse monza esta lindo.
Não sei onde vc está, mas esse carro era de São Carlos
@@joaogustavodisalvioteixeir746 sou de s j rio preto, e a maioria dos classic mpfi que eu vi era 1992
Tenho um monza vlassic desse 91 injeção, esta cm problema no fluxo de ar dele😢
Tive 2 Monzas SL/E cor vinho, tubarão de 1992 e outro 1993. Excelentes GMs. Tive tambem 1 Monza Hatch Preto 1984, esse foi meu durante 8 anos, era 2º dono.
Tive um exatamente dessa cor, porém ano 1992 2.0 EFI a gasolina!Na realidade a potência desse carro é 110 CV na gasolina!Quando se fala do modelo a álcool tem 116 CV com injeção EFI e 121 CV na injeção MPFI! No friso das portas deveria ter a inscrição Classic SE no friso largo!O meu tinha Manual do Proprietário original!Vidros elétricos, porta malas elétrico, desembaçador traseiro,vidros elétricos nas 4portas, retrovisores elétricos, direção hidráulica e ar condicionado!O meu era na cor Azul Millus!Um abraço e até o próximo vídeo Bellote!
Uma pequena correção, o classic MPFI 1991 tem 116cv , 92 e 93 121cv
Monza Classic é um clássico! Quem mais aí assistiu a matéria e ficou com vontade de ter um desse?? 😬☝🏼
Lindo demais. Tive um verde claro modelo 92 com injeção multiponto e o charmoso painel digital
Lindo automóvel. Foi um
Dos melhores carros que tive. Boas lembranças.
melhor monza que já existiu, injeção 4 bicos era um diferencial
Minha modesta opinião o carro mais bonito e bem acertado que a GM vendeu aqui.
Se tem Monza tem like, esse classic ficou muito bem acertado nessa tonalidade de azul, espetacular esse exemplar.
Parabéns Bellote, atualmente sou feliz proprietário de um sle 92 só alegria.
Meu pai teve um azul bebê da versão mais antiga. Eu lembro como era confortável os bancos traseiros com aquele toque aveludado e o ar condicionado gelava absurdamente. Característica da GM da época. Muito bom lembrar desse carro. O do meu pai em especial era muito bem cuidado. Meu vô teve um tubarão anos mais tarde mas era menos completo (não tinha ar e não era 4 portas). É um carro que eu gostaria de ter um dia só pra dar aquele rolê no final de semana.
Não só o Monza marcou uma época, mas também o Tojo😅, todos que gostavam de som queriam um, e o Monza tinha no console um lugar perfeito pra ele! Gosto bastante do Tubarão (até hoje lembro a primeira vez que vi um, SL/E verde metálico) mas ainda prefiro a fase anterior, especialmente os de 1988 até 90, tanto que tenho um SL/E 88 marrom metálico. Interessante ver que o Monza que teoricamente seria substituído pelo Vectra não só conviveu com ele como viu duas das suas gerações.
Valeu Bellote, abração! Mais um ótimo vídeo!
Monza é um baita carro!! Meu pai teve um SL/E 90. Uma das coisas que mais gosto no Monza é o silêncio ao rodar.
Tive um GLS 1995 e um Classic Se 1993 completo com painel digital, regulagem dos faróis e freio a disco na traseira! era a álcool o Classic, tinha 116 cv andava muito o carro!
Bellote, procura um Monza Tech!!! Essa é uma versão que é uma raridade!!!
Hi-Tech. Tinha até ABS.
Ele já gravou um vídeo com um Monza HI-Tech
Que carro lindo, o Monza classic é um espetáculo.
Eu tive um GLS 94, vendi a 10 anos atrás, que carro viu, 3 anos atrás comprei um classic desse vinho, fui buscar o carro o cara desistiu de entregar o carro
Bellote, este aí é um mpfi 1991 já com 116cv (mesmo sistema do 500EF ). O vídeo cita 99cv mas esta potência é dos carburados até 1991. A partir de 1992 o motor mpfi ganha ignição mapeada e salta para 121cv.
2:55 GM passou a vender toda a linha Monza e Kadet sem a opção de carburador e só alimentação por injeção eletrônica em 92.
O que passou, então, a ser opção era o número de bico injetores.
A linha mais simples era com 1 bico, monopoint EFI
e com 4 bicos, multipoint MPFI. Sendo que o Classic era o modelo que oferecia os dois sistemas de injeção. 2:55
De 92 até 96, só o Kadett GSI tinha injeção MPFI "analógica", assim como o Monza Classic, os outros modelos eram todos EFi..A partir de 96, toda linha Kadett recebeu injeção MPFI digital..
Adorei esse vídeo. É meu Monza preferido! Meu pai teve um em 1994, eu tinha 4 anos de idade.
Boa noite Renato Bellote e família, Deus abençoe todos vós. Parabéns sempre inovando com veículos que brilharam no passado, mas o Monza continua brilhando pois o seu brilho nunca se apaga.
Ser Classic e painel digital era sucesso. Mais um otimo video e obrigado por compartilhar.
BOM DIA BELLOTE, O MONZA É CONFORTÁVEL E MACIO, E AO MESMO TEMPO, FORTE E ROBUSTO, UM VERDADEIRO TANQUE DE GUERRA!! EU SOU SUPER HIPER FÃ DO MONZA TUBARÃO, E EU JÁ VI POR TRÊS VEZES, MONZA TUBARÃO PLACA PRETA MERCOSUL!! ESSE MONZA CLASSIC 1991 ESTÁ LINDÍSSIMO, BELÍSSIMO, UM VERDADEIRO CLÁSSICO!! EXCELENTE E MARAVILHOSO VÍDEO, ADOREI, AMEI...
Renato tenho um Monza classic SE azul marinho 93/93 câmbio automático 3 marchas alongado e moro são José dos Campos
O primeiro carro que eu comprei na vida foi um Monza Classic 1986, tinha câmbio automático, interior em veludo preto, motor 1.8 e duas cores em cima a cor chamava-se cinza urânio e embaixo era prata andino. Detalhe comprei esse carro em 1994, em perfeito estado, vendi um ano depois, mas até hoje me lembro da placa.
Opa Bellote! O monza com motor MPFI 91 tinha 116 cv. Em 92 passou para 121cv. Abraço.
Monza classic 1991 espetáculo com esses bancos com encosto fechado mto top, macio e gostoso de andar, Bellote vc o melhor do meio automotivo.
👍🏻😀
Tive um Monza Classic ano/modelo 1987, isso em 2004. Fiquei 1 ano com o carro e o ponto forte que achei na época do foi a perfeita posição pra dirigir, e a maciez dos bancos. Não à toa foi o arqui rival do Santana nos anos 80 e 90
Em1987 foi o primeiro classic da GM com motor 1.8 !!!! Raríssimo de se achar.....rara versão de saia e blusa também!!!!!😊
Bah, nem assisti ainda e já vou comentar..
Meu primeiro carro foi um classic 1991... não poderia ter escolhido um carro melhor pra ser o meu primeiro...
Depois dele, evoluí pra um ômega gls 95, que tá na família a mais de 12 anos (atualmente com meu pai).
Legal, o meu primeiro foi um 89, álcool, automático, carro sensacional! Por isso comprei esse
Salve Bellote, você que tem acesso e contato com a AMF Import, eles tem as unidades que você deseja principalmente no estilo que você deseja " Saia e Blusa" .
Conversa com o Alex e o pessoal da AMF Garage e AMF Import que eles vão ficar muito feliz em poder participar das pautas da Garagem do Bellote.
Obrigado pela atenção Anderson de Rio Claro -SP
Obrigado. Tenho sim 👍🏻
Design do Monza é bem proporcional, uma coisa interessante nesse período são as rodas, que são muito bonitas e que só de olhar, já vem em mente o carro que utiliza, o som do escape e batida de porta, também característico de cada modelo.... Chevrolet sempre vai remeter ao conforto...
Meu primeiro carro em 2000. Monza GLS 1994 cinza chumbo 2 portas!
eu tenho um monza 86/87 classic sl/e azul saia e blusa (duas cores) com interior azul pilot! amo meu monza e acho um dos melhores classicos que existe!
Nessa geração o classic e o Hi tech eram os mais legais, mas tbm tinha o Barcelona, Club, 650.....
Carro que marcou demais uma geração, especialmente os modelos até 90. Comprei um Monza GLS 94 verde vivaldi há 2 meses e espero ser bastante feliz como proprietário de um clássico com 30 anos de idade. Parabéns por trazer mais um vídeo de carros apaixonantes da década de 90. Abraço, Bellote!
Eu lembro do vídeo do LCD mostrando um modelo 1993, último ano do Monza Classic. Foi o Monza mais completo já fabricado. Abraços.
O Monza classic mais completo de todos TEMPOS são de 1993 tem muito item no SEU pacote de operações de série 😊😊😊
Tive dois Monza. Um 88 e um 91 os dois sle o 91 era completo inclusive computado de bordo. Só saudades.
monza minha infancia renato👏👏👏👏👏📷📷📷📷📷
Eu não sabia o quanto o Monza era um carro espetacular, até ter um! uso no dia a dia.
6:45 isso é de um conforto incomparável.
SOU FÃ DÁ CHEVROLET, RESISTENTE, E NÃO PODRECE. 😅 Bauru sp 👍
Monza, que baita carro.....Meu pai teve um tubarão 1993 série 650 vinho 2.0 a álcool, muito confortável e andava muito, antes de comprar meu primeiro carro logo após tirar minha CNH, eu guiava ele direto 👏😁
Andei em um GM Monza tubarão zero quilômetro de um vizinho meu, excelente carro, se der faz a matéria do Honda Accord ex CB7 automático 1.992, o primeiro carro da Honda que veio para o Brasil na reabertura das importações.
Tive um igualzinho ❤. Delícia de dirigir. Fazia viagens de 1.200 km com o maior conforto e, para os padrões da época, muita economia.
E em relação ao carro apresentado, o meu tinha bancos de couro, originais de fábrica.
Monza MPFI era exceção. A maioria era EFI. Na prática melhorava o consumo. Sem dúvidas esse carro deixou saudades em quem teve.
Eu também prefiro o design anterior, o original Opel, mas admito que esse foi um facelift muito bem feito, assim como foi o do Santana em 1991. Junto com o do Gol G3, esses foram alguns dos melhores facelifts da indústria brasileira. E o melhor é que esse design do "tubarão" só existiu por aqui, é uma exclusividade nossa, e muito bem feita!
meu pai teve um tubarão 94 vinho GLS com disco na traseira e antena na frente, na epoca ja gostava muito daquele carro, hoje em dia sou apaixonado em monza (meu coração é do monza tubarão 2 portas)
A mãe do meu colega de sala em 93 comprou um desse com painel digital e era show demais
Para mim, o carro mais lindo e sonho de consumo até hoje.
Só uma ressalva, esse classic usava o mesmo motor do gsi , injetado de 4 bicos 121 cv. 99 era o igual ao q eu tinha, um 89 carburado. O efi era 110 cv na gasolina e 116 no alcool.
Esse motor tem declarados 116cv ! Os 99 declarados são versões carburadas ( que a gente sabe que tinha um pouco mais ) kkkk ..grande matéria!
Carburados tinham 110 cv, aí jogavam 99 cv para reduzir IPI.
Classic SE (SFI) tinha 121 cv na verdade!
@@felipetavares9797exatamente, mesmo conjunto go Kadett GSI
Minha mãe teve dois destes 92 e 93 o Classic era lindo
Parabéns pelo vídeo muito bom o Monza era um ótimo carro acabamento interno requintado...andei em um desse do vídeo não era meu mas do taxista da cidade e eu de passageiro o estofamento muito confortável e macio que carro caprichado
Tive a oportunidade de ter um Monza Classic SE - 1992 - painel digital, foi um dos melhores carros que já possuímos, fantástico.
Tenho um desse ano mais o meu é 110 cavos e de um bico só é maravilhoso tive muitos carros mais o monza é maravilhoso em tudo 👏👏👏👏
Entre os carros que tive
É oq mais me trás nostalgia
Grande Bellote!
O melhor canal automotivo.
Esse é o carro que sempre admirei.
Todos os dias eu ficava olhando para um Monza Classic SE MPFI de um senhor que era dono de uma loja aqui no Rio de janeiro. Tratava-se de um ano/modelo 1992 vermelho no documento (na verdade vinho).
É um carro lindo demais. Completo e confortável.
Depois esse senhor comprou um Chevrolet Calibra branco.
Fica aqui uma dica para uma outra matéria futuramente (um Calibra para teste).
Bellote, um grande abraço.
Sou apaixonado nesse modelo até hoje, nesta época minha mãe teve um desses era puro reqquinte e conforto parabéns Bellote mais um grande classico de uma história dourada da nossa indústria.
Bellote pelas ruas do Jd. São Bento, meu amado bairro. Sucesso!
Meu irmão teve 2 Monzas! Um vermelho 1985 1.6 ou 1.8 álcool (não tenho certeza) e um 1990 preto 2.0 gasolina sem direção e sem ar. Até hoje sou apaixonado por Monza! Queria muito ter um!
E por coincidência, nessa semana, tirei foto de um primeira geração e um tubarão quando estava passeando com meu Fusca ❤
uma dica para preservar o painel digital:
esse painel provavelmente já tá com o difusor de luz interno escurecido por conta do calor da lâmpada. (lembrando que até a década de 90 o LED branco simplesmente ainda não tinha sido INVENTADO)
o problema da lâmpada original incandescente/halógena é que com o tempo pode até fazer trincar o LCD do painel. O cara tá andando de boa e do nada perde o painel. Provavelmente desse carro tá inteiro pq viveu sempre na sombra.
A dica é fazer um upgrade para LED. O cara do canal Black HIll Auto instala um fundo de LED semelhante ao usado em TVs que imita muito bem a cor das lâmpadas originais. No meu Kadett GSi colocaram uns LEDs mais simples. A cor e intensidade não é a mesma de um painel novo mas quem nuca viu nem imagina que tá diferente do original, e agora não corro o risco de perder o painel por conta do calor.
Eu vi esse trabalho da Black Hill auto, simplesmente fantástico!
Brabo de mais! Esse auto é muito forte e confortável
Bellote,reparando os forros de porta traseiros dele estão em ótimas condições,geralmente Monza tem
Uma tendência a esse item estar totalmente danificado,fora isso um carro inigualável o vídeo dispensa comentários excelente matéria.
Eu tive um GLS 95 com freios a disco nas 4 rodas e farol com regulagem de altura elétrico.
Esse carro é um clássico é muito lindo confortável Monza nunca sai de moda kkk
Meu Monza Tubarão 94 eu coloquei o painel digital do Kadett Europeu,esse Monza eu comprei em 2014 com todos os pneus originais, vou começar os trâmites para placa preta .
Monza ja é like antes de ver o vídeo, Lindo demais esse carro o Monza e o Santana são carros gostosos de dirigir até hoje!!
Na época foi um golaço da GM. O Monza original já estava meio cansado para enfrentar a enxurrada de carros novos que surgiam e deu certo, o interesse se renovou. O Monza só ficou para trás quando surgiu o Vectra.
Meu falecido tio teve um desse!!!! Era automático,abs painel digital....Verde oliva..... Que saudades desse monxa classic!!!! 😍
Será sempre um ícone da GM... força e conforto.... Tubarão ou não o carro é excelente ❤
O Monza era Pé-Quente! Em 94 teve a série especial "Monza Club" e o Brasil foi campeão do Mundo,diferentemente de 1990,com o Kadett Turim,onde a seleção levou um 'Cassete Durim"...
E o Monza Barcelona,que também deu sorte,principalmente para o Voleibol e o Judô.
Pensando se vc acredita mesmo nisso
Esse carro da matéria, MPFI, tinha 121 cavalos.
Meu avô teve um Classic SE verde 1992, do fim dos anos 90 até 2010. O carro está emplacado em Divinópolis, MG hoje em dia (moramos no RN). Depois ele teve um SL 1993 vermelho schumann, que foi reformado em 2018. Meu avô faleceu em 2020 e no início de 2024 o carro foi vendido a preço de banana porque minha família nunca teve apego com ele, era um fonte de despesa e não queriam ter memórias do meu avô relacionado a coisas materiais. Infelizmente eu não pude impedir isso. Não quiseram deixar comigo porque tinham receio de que eu não tivesse condições de cuidar do carro, financeiramente falando, e recorresse a eles. Também não pude comprá-lo. A pessoa que comprou trabalha com carros e disse que um policial comprou dele por quase o dobro do valor e já gastou um monte em serviços, porque realmente o carro tinha problemas. Minha história com Monza Tubarão é longa. Eu amo esse carro. Os dois que meu avô teve eram carrões, ambos chamavam muita atenção. Participei de toda a reforma do vermelho 92, tanto fazendo serviços como comprando peças e levando meu avô nas oficinas. Foi uma época muito bacana da minha vida. Só tenho lembranças boas dele, e muitas saudades!
O Barcelona tb, é muito bonito. Abraço Bellote.
Boa noite belo carro mais eu sou fã do monza modelo antigo classic
Muito lindo esse monza! Painel digital é o charme
Qual cidade é essa ai do video?
O monza 94 Club vinho pra mim sempre foi o mais bonito.
Belote uma dica, faz uns minutos de noite mostrando os painéis acessos
Excelente matéria, a versão carburada era 99cv!
Pela imagem do motor é o mesmo do Kadett GSi 92, flauta dos 4 bicos Flow e filtros diferentes que acredito que seja 121cv
Na minha opinião o melhor Monza de todos os tempos e na cola Monza Emerson Fitipaldi
Hoje sou amante de carros antigos, incluindo, é claro, o Monza. Mas na época dele, anos 80 e 90, nunca foi um carro pelo qual eu tive simpatia (sou nascido em 1980). Eu era acostumado com Ford Escort (minha família teve 3), e quando eu entrava no banco de trás de Monza, achava realmente mais apertado e desconfortável, e achava a estética do painel esquisita tb.
Esse equalizador é o famoso GR 300, com câmera de eco da Tojo.
Meu pai teve um, vinho, ano 96, completaço. O carro chamava muita atenção, até que um maluco atravessou o cruzamento sem olhar e arregaçou a frente do Monza. Depois disso ele nunca foi o mesmo, não dava alinhamento. Meu pai vendeu com peso no coração.
Tive 2 Monza SL/E nos anos 90, um 1988 1.8 dourado com interior marrom e bege e outro 2.0 EFI 1992 a álcool. Imagine, ambos SL/E com diferença de 4 anos, mas o acabamento do 1988 era infinitamente melhor. E meu sonho de consumo era um Classic, mas era muuuuito caro.
Meu pai teve um hatch SL/ E 83 azul Hatch azul marinho 1.6 a álcool.
Em 84 ele deu de presente a minha mãe um sedan 2 portas, 1.8 a álcool ( preto ) e no ano seguinte, um idêntico, 85 verde água metálico. No mesmo ano vieram as versões 85 e meio, e no início de 86 a versão 1.8 SR que eram a sensação do momento. Não continuaram mais fans da GM e trocaram por um XR-3 prata 0km.Bons tempos...🎉
Top igual ao que tenho.ano 93 álcool original completo preto 4portas Monza classic se painel digital
Esse design foi um dos mais belos do projeto J.
Eu tenho um monza 91/92 chassis baixo 000272 preto, deve ser da primeira fornada
A GM é muito doida.
Tinha nos mesmos carros as opções :
Carburador, carro um bico multi ponto ao mesmo tempo e por alguns anos.
Esse tá Bem Convervado
Sensacional 👏🏻👏🏻👏🏻
Engraçado que o monza 92 tinha farol de milha traseira luz de porta .coisa que monza Classic 93 completao não tem mais 😮
Dos ultimos monzas, ainda saiu com requinte e bom nome entre os nacionais.
Rara versao de painel digital da última fase.
Boa noite Bellote..o controle d alarme abria e fechava todos os Monzas do planeta...tks
Boa noite!!! Sempre tive essa dúvida porque a maioria dos Monza tubarão tem antena no paralama e alguns tem na traseira cara, o meu Monza 94 GLS 2 portas tem antena na traseira, e quase troquei o meu num desse só por ser 4 bicos mano, mas não deu certo porque eu tinha feito o motor do meu completo e do goiaba tava batendo a parte de baixo do motor, bom enfim, esse do vídeo esta maravilhosamente impecável, e foi até bom mostrar detalhes do farol e pica porque tô tentando por original no meu, sensacional esse vídeo abraço e até o próximo vídeo valeu
Bah eu sempre imaginei um chevette 2.0 com interior e modelo parecido com o kadet gsi ou o monza