Na minha opiniao como motociclista de fds em que saio e rodo de 200 a 450 km a cada dia de saida, as vezes mais, digo que as paradas sao necessárias, por mais que estejamos preparados fisicamente, precisamos parar um pouco, a cada hora ou hora e meia, paradas rapidas mas necessarias para que a circulação das regiões afetadas voltem ao normal. Ja tive 125 (yes), 150 (factor), 250 (twister, tenere e tornado), 500 (gs), 750 (3 suzukis), e hj uma bandit 1250 e factor 150 e digo que em todas o cansaço aconteçe. Programe as viagens com pequenas pausas, de repente nos abastecimentos e vai conseguir extender bem a sua autonomia. Forte abraço aos parceiros de estrada e boa viagem ...
Excelente dica GUGA!!! Se não fizer "calo" o corpo não vai estar adaptado e o "candidato" a motoviajante vai continuar sofrendo e despreparado para longas viagens!
@@GugaDiasNaEstrada Eu não me referi a medicamento, mas a outro tipo de relaxamento, kkk Falando sério: não é uma boa ideia pilotar e usar qualquer tipo de droga, legal ou ilegal.
Boa Guga!!! Trabalho de moto o dia todo.. sou de Santos e vou para São Paulo sempre e minha musculatura já aguenta faço viagens não para muito longe, uns 400 km para ir e mais para voltar ... Minha esposa que não se a ocostumou ainda, mas está cada dia mais resistente.. ah e tenho uma Fazer250 2013 ... Boas estradas sempre!!!!
@@GugaDiasNaEstrada a Harley usa plataforma,com amortecimento de borracha,pode ter certeza que dá sim!! Quer tirar a dúvida rode numa monocilíndrica de alta cilindrada!!
Estou a espera grande Guga, ansioso aqui pelas dicas de ouro, manda um salve ai pra bua motos da cidade de arara, estamos juntos pela mesma emoção, bons ventos amigo.
Fala Guga! Bons ventos! Sempre vejo seus vídeos e acho eles de grande utilidade. Alguns itens que me ajudaram muito em relação as dores. Riser de guidon por causa da minha posição mais ereta na moto. Givi AirFlow para mais conforto na cabeça e banco com gel para dor na bunda. Para viagens de muitos dias, fazem a diferença. Mas realmente o "calejamento" só vem com a rotina. Abs!
Estradinha esburacada essa em mestre... Fiz minha primeira viajem de moto. 198 km... Me senti bem apenas dor nos glúteos... AGR voltei de uma de 740 km ida e volta.. foi show só a bunda doeu msm... Suas dicas auxiliaram muito.. vlw
Salve Guga, parabéns pelo vídeo, muito rico em informações preciosas e detalhadas. Também muito importante quanto a concientização do uso indiscriminado de remédios. O condicionamento físico, para uma viagem longa, realmente conta muito. Eu ainda acredito que muito do desconforto ou até dores no corpo em uma viagem, também se dá a falta do piloto moldar, adaptar,personalizar a sua moto ao seu Corpo, à sua maneira de pilotar, e um tanto de postura também. Eu por exemplo levei cerca de 2 meses, 12 ou 13 pequenas viagens/ passeios . Para adaptar a minha de maneira que eu ficasse confortável tipo, posição do guidão, pedaleiras plataforma e a posição de altura e ângulo das pedaleiras plataforma, acrescentar gel ao banco e etc..., hoje percorro 500 km em cerca de 8 ou 9 horas sentado na moto,com pequenos intervalos a cada uma hora e meia e chego sossegado no lugar de destino,detalhe com 55 anos. A propósito, esse trecho da estrada que você gravou está realmente horrível,é cerca de 10 a 12 km que vai de Jacupiranga até a divisa do município de Eldorado. Estive por aí há três semanas para visitar a Caverna do Diabo e te digo uma coisa,se você já não gostou dela com uma big trail, Imagina eu com uma custon kkk. Boas viagens e como sempre um grande like para você, um abraço.
Como sempre boas dicas Guga, tenho feito isso e percebi que as dores vem diminuindo, mas algo que tem me ajudado muito são alongamentos antes de iniciar a viagem, principalmente pescoço, mão e braços
Aos 59 anos agora, e desde os 30 tenho Sindrome do Tunel do Carpo , e utilizo 3 remédios na minha atual TIGER 900 RALLY PRO ( que vibra mais que a antiga Tiger 800 ) : Piloto automático, Riser de Guidão e luvas confortáveis. Abçs e boas viagens!!!!
@@GugaDiasNaEstrada como o amigo disse, a constância gera resistência, sua academia é no banco da moto 😁, mas muitos poucos conseguem uma constância igual a sua, ai como vc mesmo disse em outro vídeo q assisti, a academia supre essa falta de uma constância maior ou pelo menos ajuda 🤝
Salve guerreiro! É isso aí, pau na máquina! Vamos deixar a garagem para qd estivermos bem idosos, aí vamos ter muitas histórias para contar! Felicidades sempre! Tmj!
Eu encontrei com um senhor de 85 anos no Rastro da Serpente e no Corvo Branco no inicio deste ano numa Ducatti multi estrada! Falei com ele que ele é meu exemplo! Ganhei uns 30 anos de vida ativa se for igual a ele....rss
Em Fevereiro de 2021 viajei de São José do Rio Preto até Peruíbe de z800 com minha esposa. Uma mochila nas costas dela (coitada) e outra amarrada em cima do tanque (cordinha elástica). Sentimos principalmente além de outras dores (costas, bunda e pernas) muitas dores no pescoço, mas creio que era por causa da posição de pilotagem de moto naked. Agora comprei uma Versys 1000 (minha mulher merece mais conforto) e estamos planejando uma viagem em Novembro e creio que será bem mais tranquilo.
Na estrada, eu bebo bastante água, muita água mesmo pra idratar o corpo. Para o formigamento na mão, eu uso aqueles apoio de mão que fixa no acelerador. É baratinho, é muito eficaz. Para as dores nas costas, em cada parada faço um pouco de alongamento no corpo, é só sentir a brisa da estrada. Valeu abraço pelas dicas..
Sem dor ou com dor mesmo, eu quero é ir.....rsss. Guga não sei se é pertinente mais as vezes o modelo da moto pode influenciar também não é? As vezes vejo motos esportivas passando por mim em viagens longas e acho que eu não teria mais físico para uma jornada naquela posição, no meu caso acredito que desceria moído.....rsss Bons ventos....
Estou tendo dor entre o ombro e o pescoço do lado direito. Suspeito que é por manter sempre força pra manter a aceleragem. Comprei um piloto automático de manete, mesmo não achando mt legal a ideia de manter o acelerador preso. Uso bolha na moto, o acelerador não é duro, só tem o retorno forte (xre300 22) e sempre fiz musculação. Minha esperança será esse piloto automático, não consigo pilotar 70km constante que dói mt.
Putz... véio, joga esse acelerador "automático" manual fora... isso é um perigo. Observe a força que você está aplicando nas manoplas... a tensão ao pilotar faz com que esmaguemos o guidão, e essa dor é reflexo de falta de relaxamento. Tente conduzir a moto como se fosse uma pluma, e não um tanque de guerra. Você vai ver as dores diminuírem! Boas estradas sempre!
Tudo na paz, observando no final deste vídeo na câmara que parece um retrovisor, logo quando você passa atravessa um cachorro preto, pode ser que você tivesse até visto ele na Beira do acostamento, mais é um perigo muito constante nas estradas, se cuide meu amigo...
Não consegui resistir a Comentar rsrsrs O q pode ajudar tb e um banco com gel e o aumentar a Altura do guidao principalmente para pessoas mais altas. Tem Kits para quase todas as motos no.meu caso era dor no ombro e coloquei da Wunderlich para a BMW K 1600 com elevação de 2 cm que e homologado não comprar paralelo pois e um item de segurança ou inventar moda .e as dores diminuíram muito. Ou o mais Radical e procurar outro guidao isso é uma coisa muito pessoal pois tb tem o estilo de pilotagem e tipo d de moto. E sim ando tb todo final de semana que o tempo permite no mínimo sao 400 KM por final de semana Parabéns a vcs pelo vídeo
Sentia dor no "punho do acelerador" e mesmo motocando diariamente nao foi suficiente pra passar a dor, um amigo sugeriu que eu fissesse um simples trabalho de fortalecimento muscular, específico para ganhar mais força na região do punho e no segundo dia já não maia sentir dor. Amarre um pedaço de 1m de barbante numa garrafa pet e a outra ponta amarre no meio de num pedaço de cano pvc(pode ser também um pedaço de cabo de vassoura). Com seus braços esticados comece a enrolar o barbante no cano, alternando uma mão por vez(como se acelerasse), até subir a garrafa e depois faça descendo. 3 x 15 (três séries de quinze repetições).
Pra mão não ficar dormente tem que pegar uma com menor vibração do motor. Tinha uma xt660, rodava 250km e ficava com o braço dormente o dia todo. Com a gs1200 rodo 600km e não dá nada.
@@GugaDiasNaEstrada quem sou eu para duvidar do mestre rsrs. Mas sinceramente, apostava um tanque de gasolina que a vibração tinha relação com dormência... talvez segurar o guidão com mais leveza ajude a minimizar. Parabéns pelo canal e pelas dicas de ouro.
Depende de vários fatores: biótipo, a moto, qualidade do terreno, quantidade de horas na moto, preparação física. A minha dica é pegue uma moto que vc pilote numa posição confortavel, faça academia pra fortalecer o corpo, faça mais pausas, nas pausas alongue e por fim se planeje pra pilotar por menos horas durante uma viagem longa. Fiz loucura de andar 1 mil km por dia, quando tava 800km minhas costas já tavam travando. Já fiz 2 mil km num final de semana prolongado, demorou 1 semana pra recuperar das dores. Pra mim 6 a 7 horas em cima da moto fazendo pausas a cada 1h30 é o meu limite confortável (+- 600km se for estrada boa sem transito). Mais do que isso começa as dores.
o melhor relexante muscular natural e suplementar com cloreto de magnesio porem como o guga falou ele da sono deve se suplementar antes de dormir ajuda ate no sono.
Condicionamento físico, musculação, trabalhar os músculos paravertebrais e abdomen. Um professor de educação física pode prescrever um treino apropriado para cada atividade, inclusive motociclismo.
Andar de moto amigo... simplifica a vida! Nenhum tiozão vai procurar um professor de educação física para treino apropriado... até porque, não resolve nada dois meses de academia, churrasco e cerveja. A receita é simples... andar, andar e andar de moto! Boas estradas sempre!
97 noite 8 horas por noite andando na cidade só tenho dor na bunda não achei remédio que resolveu o problema 100% . tenho que para a cada hora por 7 minutos e ficar de pé. Rodo 1200 km por semana sou vigilante na cidade alguém tem ideia para isso acaba.
A dica é. 1* estar no "peso" correto. 2* suspensão da moto dimensionada a sua massa corporal juntamente com a carga na viagem. 3* postura correta na motocicleta. 4* sempre após algumas horas de viagem ou no final do dia um bom alongamento e fortalecimento de músculos das cervical e lombar. 5* equipamento destinado a viagem. 6* relaxa e curta!
Sou paulistano da gema meu brother... ando no transito de Sampa de baú e vejo o corre dos amigos... imagino no fim do dia o desgaste físico! Força ai! Abração!
Apesar de vc me chamou de recalcado e outras coisas mais que não vem ao caso. Vou também fazer um comentário a respeito de formigamento dos membros, como braços e pernas. Complementando seu comentário, também pode ser oriundo da vibração das rodas e motor ok, pois são várias peças rotativas que compõe nossas motos. Abraço!!
Eu te chamei de recalcado e outras coisas? Mas que diabos vcs fez pra mim? Quanto a sua opinião relativa a vibração... se fosse o ponto, ninguém viajava de Harley! Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada falou sabichão, não farei mas nenhum comentário em seu POST, pois você sabe de tudo e eu sou um simples motoqueiro ou motociclista ou qualquer outra coisa. Agora quanto a vibração acho que quando vc quiser posso te dar uma aula sobre o assunto!! Abraço!! humildade faz parte de um motociclista, pensa nisso!!
O cara acha que sabe mais que médico kkk. Pessoal, dependendo das dores nos braços e mãos pode ser túnel do carpo, que precisa de orientação e tratamento médico, sempre que sentir algum tipo de dor procure um especialista, não um cara que fala "que tem que sentir dor até acostumar", pois em muitos casos vocês podem ficar com um sequela grave.
👏👏👏👏👏 O cara tá assiste o vídeo e não percebe que estou dando uma dica e dizendo, podem ser estes... estes... e estes problemas. Mas procure um médico! TDAH? Relaxa, eu desenho pra você... podem ser vários motivos, mas procure um médico... eu sou motoqueiro, não médico! Abraço!
Sensacional. Moto Uber dinâmico, e esses desconfortos estão aparentes. Vale os alongamentos e as paradas espaçadas. Porém necessárias.
É isso aí, saúde em primeiro lugar!
Boas estradas sempre!
Na minha opiniao como motociclista de fds em que saio e rodo de 200 a 450 km a cada dia de saida, as vezes mais, digo que as paradas sao necessárias, por mais que estejamos preparados fisicamente, precisamos parar um pouco, a cada hora ou hora e meia, paradas rapidas mas necessarias para que a circulação das regiões afetadas voltem ao normal. Ja tive 125 (yes), 150 (factor), 250 (twister, tenere e tornado), 500 (gs), 750 (3 suzukis), e hj uma bandit 1250 e factor 150 e digo que em todas o cansaço aconteçe. Programe as viagens com pequenas pausas, de repente nos abastecimentos e vai conseguir extender bem a sua autonomia. Forte abraço aos parceiros de estrada e boa viagem ...
Grato por sua opinião.
Boas estradas sempre!
Excelentes dicas. Eu faço também um alongamento de braços, pernas e lombar no fim do passeio do dia, ajuda bastante a relaxar.
Faz bem no início também, para aquecer o corpo!
Boas estradas sempre!
Constância é a palavra...
Um dos melhores quadros do canal.
Topzeira.
Abcs
Valeu meu amigo!
Abraços!
Excelente dica GUGA!!! Se não fizer "calo" o corpo não vai estar adaptado e o "candidato" a motoviajante vai continuar sofrendo e despreparado para longas viagens!
Exatamente isso!
Forte abraço!
Aqueles apoios de acelerador é uma boa para aliviar a "pressão" na manopla.
São horríveis... não dão final no cabo e a queda em baixa é quase certa!
Forte abraço!
Tá certo! Condicionamento físico, postura correta, ajustes na ergonomia da moto, pausas para alongamento... e um relaxante muscular no fim do dia 😉
Não concordo... principalmente na auto medicação no final do dia!
Eu não tomo nenhum tipo de analgésico!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada Eu não me referi a medicamento, mas a outro tipo de relaxamento, kkk
Falando sério: não é uma boa ideia pilotar e usar qualquer tipo de droga, legal ou ilegal.
Boa Guga!!!
Trabalho de moto o dia todo.. sou de Santos e vou para São Paulo sempre e minha musculatura já aguenta faço viagens não para muito longe, uns 400 km para ir e mais para voltar ... Minha esposa que não se a ocostumou ainda, mas está cada dia mais resistente.. ah e tenho uma Fazer250 2013 ...
Boas estradas sempre!!!!
Boas estradas sempre meu amigo!
Tá muito bom esse quadro. Parabéns ao casal Dona Elda cada vez mais desenvolta frente às câmeras 👏👏👏
Grato queridão!
Abraços!
Cara... Que estrada ruim. Eita. Valeu pelas dicas.
Já assistiu BRs Perdidas aqui no canal?
Depois da Transamazônica e da BR-319 não existe mais estrada ruim... ehehehehhe!
Abraços!
Luvas muito apertadas também causam esse formigamento. Motos monocilindricas também vibram bastante e causam formigamento
E quem anda de Harley?
Muito bom!!
Moto com muita vibração também provoca formigamento!!
Estrada ruim ou com muito remendo, como essa do vídeo, tbm contribui para o aumento do cansasso físico e dores no corpo...rsss
Não acredito nisso, do contrário dono de Harley não conseguiria viajar, não acha?!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada a Harley usa plataforma,com amortecimento de borracha,pode ter certeza que dá sim!!
Quer tirar a dúvida rode numa monocilíndrica de alta cilindrada!!
Sempre com excelência nos vídeos!
Que Deus abençoe sempre vocês!
Amém nós todos!
Excelente vídeo do mestre Guga, dicas muito importantes e pertinentes. Abraço de Portugal e...boas estradas!
Valeu meu amigo pelo prestígio!
Abraços!
Estou a espera grande Guga, ansioso aqui pelas dicas de ouro, manda um salve ai pra bua motos da cidade de arara, estamos juntos pela mesma emoção, bons ventos amigo.
Valeu meu amigo!
Abraços!
Tô treinando todo dia um pouco e todo final de semana ! Mas ainda pouco para chegar lá!
Boas estradas sempre!
Fala Guga! Bons ventos! Sempre vejo seus vídeos e acho eles de grande utilidade.
Alguns itens que me ajudaram muito em relação as dores. Riser de guidon por causa da minha posição mais ereta na moto. Givi AirFlow para mais conforto na cabeça e banco com gel para dor na bunda. Para viagens de muitos dias, fazem a diferença. Mas realmente o "calejamento" só vem com a rotina. Abs!
Grato pelas observações!
Forte abraço!
Estradinha esburacada essa em mestre... Fiz minha primeira viajem de moto. 198 km... Me senti bem apenas dor nos glúteos... AGR voltei de uma de 740 km ida e volta.. foi show só a bunda doeu msm... Suas dicas auxiliaram muito.. vlw
Boas estradas sempre!
Fala Guga!!!
Mais um vídeo com dicas tops!!
Vc e sua a companheiras de estrada.
Valeu Guga...
Deus abençoe.
Amém nós todos!
Tudo que vc falou Guga é vdd, parabéns.
Valeu meu amigo!
Abraços!
Salve Guga, parabéns pelo vídeo, muito rico em informações preciosas e detalhadas. Também muito importante quanto a concientização do uso indiscriminado de remédios. O condicionamento físico, para uma viagem longa, realmente conta muito. Eu ainda acredito que muito do desconforto ou até dores no corpo em uma viagem, também se dá a falta do piloto moldar, adaptar,personalizar a sua moto ao seu Corpo, à sua maneira de pilotar, e um tanto de postura também. Eu por exemplo levei cerca de 2 meses, 12 ou 13 pequenas viagens/ passeios . Para adaptar a minha de maneira que eu ficasse confortável tipo, posição do guidão, pedaleiras plataforma e a posição de altura e ângulo das pedaleiras plataforma, acrescentar gel ao banco e etc..., hoje percorro 500 km em cerca de 8 ou 9 horas sentado na moto,com pequenos intervalos a cada uma hora e meia e chego sossegado no lugar de destino,detalhe com 55 anos. A propósito, esse trecho da estrada que você gravou está realmente horrível,é cerca de 10 a 12 km que vai de Jacupiranga até a divisa do município de Eldorado. Estive por aí há três semanas para visitar a Caverna do Diabo e te digo uma coisa,se você já não gostou dela com uma big trail, Imagina eu com uma custon kkk. Boas viagens e como sempre um grande like para você, um abraço.
Conheço essa estrada desde 2012 e acredite, está um tapete!
A primeira vez que rodei por ela foi de Shadow!
Forte abraço!
Como sempre boas dicas Guga, tenho feito isso e percebi que as dores vem diminuindo, mas algo que tem me ajudado muito são alongamentos antes de iniciar a viagem, principalmente pescoço, mão e braços
Valeu meu amigo pelo testemunho!
Abraços!
Boa dicas. Novamente meus agradecimentos.
Nós que agradecemos!
Forte abraço!
Boaaa Guga!!! Estou praticando pra não sofrer na minha viagem dos sonhos!!!! Abração pro ceis!!!
Boas estradas sempre!
VIDEO TOP DICAS PRECIOSAS
Valeu meu amigo!
Abraços!
Aos 59 anos agora, e desde os 30 tenho Sindrome do Tunel do Carpo , e utilizo 3 remédios na minha atual TIGER 900 RALLY PRO ( que vibra mais que a antiga Tiger 800 ) : Piloto automático, Riser de Guidão e luvas confortáveis. Abçs e boas viagens!!!!
Valeu meu amigo!
Abraços!
✔️Salve salve moto aventureiros Guga Dias-DM e Donna Elda...chegando pra conferir mais um vídeo top da Mensageira...👏👏🙏
Valeu meu amigo!
Abraços!
Nota mil esse post, Guga! Falou tudo... é pratica, mesmo! Bjs saudosos, Guga e Elda!
Saudades minha amiga!
Churras mês que vem heim!
Bjs!
boas dica parabéns , nada melhor do que uma viagem de motoca .
Não conheço nada melhor, e se existir não me interesso!
Forte abraço!
Blz. Além logicamente da constância em pilotar, fazer uma academia regularmente, reforçando a musculatura, tb ajuda bastante a evitar as dores. 🤝
Eu não vou para academia tem uns 7 anos!
Abraços!
@@GugaDiasNaEstrada como o amigo disse, a constância gera resistência, sua academia é no banco da moto 😁, mas muitos poucos conseguem uma constância igual a sua, ai como vc mesmo disse em outro vídeo q assisti, a academia supre essa falta de uma constância maior ou pelo menos ajuda 🤝
Sempre mandando muito bem , bons ventos sempre Guga e Elda.
Pra você também meu querido!
Boas estradas sempre!
adorei as dicas !
Feliz em ter ajudado!
Boas estradas sempre!
Valeu Amigo falor tudo parabéns. Muito bom 👍
Valeu meu amigo!
Abraços!
Mais um vídeo Top.
Valeu meu amigo!
Abraços!
Dicas na hora certa. Abs
Espero ter ajudado!
Forte abraço!
Salve guerreiro!
É isso aí, pau na máquina! Vamos deixar a garagem para qd estivermos bem idosos, aí vamos ter muitas histórias para contar!
Felicidades sempre!
Tmj!
Eu encontrei com um senhor de 85 anos no Rastro da Serpente e no Corvo Branco no inicio deste ano numa Ducatti multi estrada! Falei com ele que ele é meu exemplo! Ganhei uns 30 anos de vida ativa se for igual a ele....rss
@@arilson441 é vdd! As vezes encontramos...Vamos procurar envelhecer com saúde!
Valeu meu amigo!
Abraços!
Em Fevereiro de 2021 viajei de São José do Rio Preto até Peruíbe de z800 com minha esposa. Uma mochila nas costas dela (coitada) e outra amarrada em cima do tanque (cordinha elástica). Sentimos principalmente além de outras dores (costas, bunda e pernas) muitas dores no pescoço, mas creio que era por causa da posição de pilotagem de moto naked. Agora comprei uma Versys 1000 (minha mulher merece mais conforto) e estamos planejando uma viagem em Novembro e creio que será bem mais tranquilo.
Opa... já prevejo mais uns 25 anos de casamento feliz e boas estradas sempre!
Episódio TOPZEIRA!!!
Valeu meu amigo!
Abraços!
Guga vc é O cara!
Bondade sua!
Abraços!
Cada vídeo um aprendizado...👏👏👏
Valeu meu amigo!
Abraços!
Beleza seu Guga, esse treino é bom 👍, Deus abençoe vocês
Amém nós todos!
Boas dicas e estrada ruim kkk boas estradas sempre guga e mensageira
Grato meu querido!
Abraços!
Na estrada, eu bebo bastante água, muita água mesmo pra idratar o corpo. Para o formigamento na mão, eu uso aqueles apoio de mão que fixa no acelerador. É baratinho, é muito eficaz. Para as dores nas costas, em cada parada faço um pouco de alongamento no corpo, é só sentir a brisa da estrada. Valeu abraço pelas dicas..
Boas estradas sempre!
Falou tudo Guga ai sim boa dicas ✌
Valeu meu amigo!
Abraços!
Drops de dicas preciosas!!
Valeu meu amigo!
Abraços!
Falou tudo, assino em baixo...
Grato meu amigo!
Forte abraço!
Sem dor ou com dor mesmo, eu quero é ir.....rsss.
Guga não sei se é pertinente mais as vezes o modelo da moto pode influenciar também não é? As vezes vejo motos esportivas passando por mim em viagens longas e acho que eu não teria mais físico para uma jornada naquela posição, no meu caso acredito que desceria moído.....rsss
Bons ventos....
TUDO é questão do hábito!
Forte abraço!
Boas estradas 🛵💭🚀🚀🚀
... sempre!
Estou tendo dor entre o ombro e o pescoço do lado direito. Suspeito que é por manter sempre força pra manter a aceleragem. Comprei um piloto automático de manete, mesmo não achando mt legal a ideia de manter o acelerador preso. Uso bolha na moto, o acelerador não é duro, só tem o retorno forte (xre300 22) e sempre fiz musculação. Minha esperança será esse piloto automático, não consigo pilotar 70km constante que dói mt.
Putz... véio, joga esse acelerador "automático" manual fora... isso é um perigo.
Observe a força que você está aplicando nas manoplas... a tensão ao pilotar faz com que esmaguemos o guidão, e essa dor é reflexo de falta de relaxamento.
Tente conduzir a moto como se fosse uma pluma, e não um tanque de guerra.
Você vai ver as dores diminuírem!
Boas estradas sempre!
Que estrada ruim 😮, vlw pelas dicas Guga, seguimos motocando
Os paulistas se orgulham (com razão) das suas estradas. Mas essa de Eldorado é ruim mesmo 😉
Um porto seguro não faz bons marinheiros!
Forte abraço!
Tudo na paz, observando no final deste vídeo na câmara que parece um retrovisor, logo quando você passa atravessa um cachorro preto, pode ser que você tivesse até visto ele na Beira do acostamento, mais é um perigo muito constante nas estradas, se cuide meu amigo...
Provavelmente o cachorro é do cidadão que passou com um carrinho de mão...
Alerta sempre meu amigo... está não foi minha primeira viagem!
Forte abraço!
qd carrego gente d uber moto eu tenho dor n perna adireita. ate tomei injecao ontem . perna gela as vezes. fiz alongamentos tb
Consulte um cardiologista!
Abraços!
Top!
Top!
Top!
Valeu meu amigo!
Abraços!
Verdade, antes não conseguia fazer mais de 100 km em uma tocada direto, hoje faço 200 250 suave.
A pratica leva a perfeição!
Boas estradas sempre!
Não consegui resistir a Comentar rsrsrs
O q pode ajudar tb e um banco com gel e o aumentar a Altura do guidao principalmente para pessoas mais altas.
Tem Kits para quase todas as motos no.meu caso era dor no ombro e coloquei da Wunderlich para a BMW K 1600 com elevação de 2 cm que e homologado não comprar paralelo pois e um item de segurança ou inventar moda .e as dores diminuíram muito.
Ou o mais Radical e procurar outro guidao isso é uma coisa muito pessoal pois tb tem o estilo de pilotagem e tipo d de moto.
E sim ando tb todo final de semana que o tempo permite no mínimo sao 400 KM por final de semana
Parabéns a vcs pelo vídeo
Valeu meu amigo!
Abraços!
Sentia dor no "punho do acelerador" e mesmo motocando diariamente nao foi suficiente pra passar a dor, um amigo sugeriu que eu fissesse um simples trabalho de fortalecimento muscular, específico para ganhar mais força na região do punho e no segundo dia já não maia sentir dor. Amarre um pedaço de 1m de barbante numa garrafa pet e a outra ponta amarre no meio de num pedaço de cano pvc(pode ser também um pedaço de cabo de vassoura). Com seus braços esticados comece a enrolar o barbante no cano, alternando uma mão por vez(como se acelerasse), até subir a garrafa e depois faça descendo. 3 x 15 (três séries de quinze repetições).
Não recomendado para quem sofre de tendinite!
Pra mão não ficar dormente tem que pegar uma com menor vibração do motor. Tinha uma xt660, rodava 250km e ficava com o braço dormente o dia todo. Com a gs1200 rodo 600km e não dá nada.
Desculpe amigo, não existe relação... do contrário ninguém aguentaria pilotar uma Harley!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada quem sou eu para duvidar do mestre rsrs. Mas sinceramente, apostava um tanque de gasolina que a vibração tinha relação com dormência... talvez segurar o guidão com mais leveza ajude a minimizar.
Parabéns pelo canal e pelas dicas de ouro.
Pura verdade!
TMJ!
Depende de vários fatores: biótipo, a moto, qualidade do terreno, quantidade de horas na moto, preparação física. A minha dica é pegue uma moto que vc pilote numa posição confortavel, faça academia pra fortalecer o corpo, faça mais pausas, nas pausas alongue e por fim se planeje pra pilotar por menos horas durante uma viagem longa.
Fiz loucura de andar 1 mil km por dia, quando tava 800km minhas costas já tavam travando. Já fiz 2 mil km num final de semana prolongado, demorou 1 semana pra recuperar das dores. Pra mim 6 a 7 horas em cima da moto fazendo pausas a cada 1h30 é o meu limite confortável (+- 600km se for estrada boa sem transito). Mais do que isso começa as dores.
Simplificando... ande de moto!
Boas estradas sempre
Essa estrada tb nao ajudou mt na dor kk
Abraco
Fiz sem problemas!
Já assistiu BRs Perdidas?
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada sim eu assisto o seu canal a trans amazonia e so mesmo para os brabos parabens
o melhor relexante muscular natural e suplementar com cloreto de magnesio porem como o guga falou ele da sono deve se suplementar antes de dormir ajuda ate no sono.
Medicação só com receita médica!
Abraços!
@@GugaDiasNaEstrada certo mestre cloreto de magnesio nao e remedio e complemento alimentar
Valeu
TMJ!
Bom dia Srs. E ingera potássio.
Tenho intolerância a potássio!
Procure um médico e não pratique automedicação ou prescreva remédios... sua receita me mataria!
Abraços!
Eu quando fico muito tempo sem andar o corpo sente, mas quando viajo da cada vez mais vontade de andar de moto
O nome deste vírus é motociclismo! Não tem cura! Eheheheh!
Boas estradas sempre!
Sinto muita dor na coluna cervical,ao andar de moto por longas distância, tendo q parar constantemente.
Já experimentou usar aqueles coletes que corrigem a postura?
Pode ser que a compressão ajude nas dores
Boas estradas sempre!
Eu sinto muita dor na coxa direita quando chega próximo aos 100km da viagem
No dia seguinte não sinto nada, apenas durante a viagem
Já tive várias motos e com todas elas sinto essa dor, no momento estou com uma tiger 800
Não sou médico, sou jornalista, mas diria que isso é problema de circulação.
Procure um cardiologista!
Boas estradas sempre!
Quando faço viagens, sinto muito formigamento na mão direita, me incomoda bastante...
Falo sobre as possíveis causas no vídeo!
Procure um médico!
Forte abraço!
Amigo, sinto dores no quadril, paRece uma caimbra no alto da coxa.
Procure um ortopedista!
Boas estradas sempre!
👏👏👏👏👏👏
TMJ!
Eu tenho um problema.So andar de moto me da uma dor de cabeça horrível não sei se é o vento ou a pressão do capacete.
Vento não é, a não ser que vc sofra de sinusite!
Pode ser o capacete apertado... talvez!
Abraços!
Condicionamento físico, musculação, trabalhar os músculos paravertebrais e abdomen. Um professor de educação física pode prescrever um treino apropriado para cada atividade, inclusive motociclismo.
Andar de moto amigo... simplifica a vida!
Nenhum tiozão vai procurar um professor de educação física para treino apropriado... até porque, não resolve nada dois meses de academia, churrasco e cerveja.
A receita é simples... andar, andar e andar de moto!
Boas estradas sempre!
É um estilo de vida. Sou tiozão, 50 anos, ando de moto e faço academia rsrs
Dores no punho.começaram apos a troca de moto acho que a posição do guidão mudou e o corpo não gostou.
Adaptação de modelo de moto sempre leva ao desconforto, mas com a constância de motocadas alivia!
Forte abraço!
Tu vê que o cara é experiente quando consegue falar naturalmente enquanto pilota uma moto em uma estrada cheia de buraco. Caramba, que estrada ruim...
Ehehhehhehhehe! Depois de cruzar a Transamazônica na Série BRs Perdidas aqui no canal, não existe mais estrada ruim!
Forte abraço!
97 noite 8 horas por noite andando na cidade só tenho dor na bunda não achei remédio que resolveu o problema 100% . tenho que para a cada hora por 7 minutos e ficar de pé. Rodo 1200 km por semana sou vigilante na cidade alguém tem ideia para isso acaba.
Ai é complicado meu amigo, pois isso é esforço repetitivo em função da sua atividade profissional!
Não sei como ajuda-lo!
Em 6:33 passou um bicho correndo la atrás kkkkk
Ehehehehehhehe!
vinho e sopao de osso buco e pimenta caiena e sejamos felizes autoeletrosom, praia areias brancas fronteira oeste ROSARIO DO SUL R.S. BRASIl.
Abraços!
A dica é.
1* estar no "peso" correto.
2* suspensão da moto dimensionada a sua massa corporal juntamente com a carga na viagem.
3* postura correta na motocicleta.
4* sempre após algumas horas de viagem ou no final do dia um bom alongamento e fortalecimento de músculos das cervical e lombar.
5* equipamento destinado a viagem.
6* relaxa e curta!
Muita coisa meu amigo, descomplica... basta andar de moto sempre e usar a sua última dica... relaxa e curta!
Abraço
@@GugaDiasNaEstrada O Sr. Não entende! Tem umas pessoas mais sensíveis 🙈
Sou motoboy vcs nao sabe o q dor das tensões do trânsito dentro de uma cidade
Sou paulistano da gema meu brother... ando no transito de Sampa de baú e vejo o corre dos amigos... imagino no fim do dia o desgaste físico!
Força ai! Abração!
Apesar de vc me chamou de recalcado e outras coisas mais que não vem ao caso.
Vou também fazer um comentário a respeito de formigamento dos membros, como braços e pernas.
Complementando seu comentário, também pode ser oriundo da vibração das rodas e motor ok, pois são várias peças rotativas que compõe nossas motos.
Abraço!!
Eu te chamei de recalcado e outras coisas?
Mas que diabos vcs fez pra mim?
Quanto a sua opinião relativa a vibração... se fosse o ponto, ninguém viajava de Harley!
Forte abraço!
@@GugaDiasNaEstrada falou sabichão, não farei mas nenhum comentário em seu POST, pois você sabe de tudo e eu sou um simples motoqueiro ou motociclista ou qualquer outra coisa.
Agora quanto a vibração acho que quando vc quiser posso te dar uma aula sobre o assunto!!
Abraço!! humildade faz parte de um motociclista, pensa nisso!!
É mas convenhamos, viajar de moto sem dores não teria muita graça
Hummm! Eu não sofro de dores, e tem toda a graça do mundo!
Forte abraço!
O cara acha que sabe mais que médico kkk. Pessoal, dependendo das dores nos braços e mãos pode ser túnel do carpo, que precisa de orientação e tratamento médico, sempre que sentir algum tipo de dor procure um especialista, não um cara que fala "que tem que sentir dor até acostumar", pois em muitos casos vocês podem ficar com um sequela grave.
👏👏👏👏👏
O cara tá assiste o vídeo e não percebe que estou dando uma dica e dizendo, podem ser estes... estes... e estes problemas.
Mas procure um médico!
TDAH? Relaxa, eu desenho pra você... podem ser vários motivos, mas procure um médico... eu sou motoqueiro, não médico!
Abraço!
Mas ele fez essas recomendações, talvez vc não tenha assistido, apenas se preocupou em criticar.
Alguma solução pra a bunda parar de doer? Kk
Calo na bunda!
Tem que andar, andar e andar!
Ai para de doer!
Boas estradas sempre!