Gaveta, sinceramente, essa análise é literalmente uma obra de arte assim como o filme! Esse teu vídeo está no rol dos melhores do TH-cam! A trilha sonora, juntamente com as imagens do filme e a sua narração foram precisas e muito bem feitas! Parabéns!!!
Eu ia comentar o vídeo e por incrível que pareça, eu pensei exatamente a mesma coisa que você escreveu aqui! só me resta dar os parabéns pelo comentário e parabéns ao gaveta pela analise.
Não tinha intendido a sua mensagem! ate ver o vídeo do gaveta, isso e uma aula de analise e existência. parabéns pelo o comentário e gaveta pela analise.
Siiim!! Eu tambem queria fazer um video sobre esse filme que foi tao maximo, mas agora acho que tenho que fazer um video sobre o video do Gaveta - de tao lindo que foi!
Eu levei minha mãe para assistir comigo no cinema, avisei que provavelmente seria bem maluco e ela disse que não se importava. Ela é uma senhora de 72 anos, imagine. Teve vários momentos que ela ficou constrangida (e eu junto, apesar de rindo), ela chegou a acreditar no final falso do primeiro ato hahaha achei que ela tivesse detestado. No fim saímos conversando muito sobre as mensagens e no dia seguinte ela até já estava recomendando para as amigas dela. Um filme incrível mesmo
Isso é muito bacana, ver alguém que vive uma vida bem vivida tendo uma experiência diferente da sua, que teve e tem um caminhar diferente por ser de um tempo diferente.
Algo que vejo pouco falado nas críticas, mas que já foi dito pelos Daniels é que o filme, além de tudo isso, é uma metáfora pro TDAH. Um deles descobriu ser durante as pesquisas para o filme, inclusive. E acho que pra quem é, o filme ganha mais outra camada GIGANTESCA. É incrível e automaticamente já se tornou um dos favoritos da vida. Ele aborda tanta coisa: a baixa auto estima, a distração, os mil hobbies diferentes, a frustração consigo mesmo de achar que a vida tá sendo desperdiçada, a criatividade, os infinitos universos de possibilidade que criamos em nossas mentes, o caos absoluto e inclusive comorbidades comuns, como a depressão. É de tirar o fôlego, e apesar da mensagem do filme ser bonita, me ver de cara com tudo isso de uma vez me deixou mal algumas horas depois de assistir, mas fui acolhido por quem amo e passou. Não teria uma forma melhor de retratar o TDAH do que esse filme, realmente um espetáculo que mereceu todos os prêmios que ganhou
Gratidão por esse comentário! Sou TDAH e apesar de me identificar com o filme eu não tinha visto dessa perspectiva. Verei o filme de novo e repararei nisso
E indo além disso. Dentro da ficção é comum colocar capacidades incríveis ou mesmo poderes provindos dos transtornos que é uma forma péssima de incluir e tratar do assunto. A Eveylin claramente tem TDAH mas nenhuma das capacidades que ela adquiriu incluindo no final, foi porque ela é TDAH. É tão somente que ela conseguiu isso e por acaso é TDAH (o mesmo vale pra Joy com a depressão)
Esse filme é uma mistura da Filosofia de Matrix com multi-realidades de Efeito Borboleta mais ação e comédia do Jack Chan pra azeitar tudo. Melhor filme do Ano!
Um detalhe q eu vi alguém falando: Sabe como a Evelyn é capaz de acessar todas as versões por ser "a pior versão dela mesma"? Pois é o mesmo com a Joy. Era a "pior versão" dela, e por isso tb aquela sensação de depressão. Ela buscava alguém como ela pra tentar convencê-la a "não se destruir", mostrando qual seria um motivo pra valer a pena viver.
Esse filme foi de fato uma experiência, é aquele tipo raro de filme em que você termina e tem que esperar um pouco pra voltar pro seu eu, voltar pro seu mundo, pra absorver ele. Simplesmente maravilhoso.
Curiosidade que minha namorada falou baseada na vivência dela, normalmente quando pais asiáticos mais contidos n conseguem se aproximar pra demonstrar amor, eles falam da alimentação, foi isso que a Evelin fez, era um jeito de dizer "eu te amo"
Sem dúvidas o melhor do ano, tem uma entrevista com a Michelle Yeoh que ela se emociona dizendo que esse era o grande papel que ela sempre esperou para mostrar o talento dela, e que talento cara, que entrega maravilhosa dela. E que grande retorno do Ke Huy Quan que também entregou tudo.
Eu já tive depressão e esse filme me tocou muito cara! Especialmente quando o Waymond (marido) fala "We have to be kind. Especially when we don't know what's going on." Chorei que nem uma criança desmamada nessa hora... e em varias outras.
Quando assisti esse filme morri de chorar no cinema, enquanto meus amigos q foram comigo riam de mim e ficavam dizendo q não tava entendendo nada. Eu fico feliz por eles não entenderem.
@Birutuber luto contra a depressão a um tempo, logo foi inevitável me identificar com a Joy, mas a mensagem que o filme trás pra quem está na mesma condição que eu é belissima. Teve gente que não gostou do filme, mas pra mim bateu em um lugar taaaaoooo particular, que pra mim é um dos melhores filmes da história.
Caralho gaveta eu tava vivendo a msm coisa q a menina do filme sobre a vida sobre qual o propósito e n exatamente sobre o propósito mas sim sobre a escuridão e o NADA dps da morte que eu acredito fortemente nisso ou é isso ou a gente sai de um óculos vr futurista enfim vivendo essa fase que é umas das piores da minha vida eu tava bem na merda sem poder me abrir muito pra ngn pq eu sou bem fechado pra todo mundo pra pessoas que estão de fora vc só tá chorando é a famosa "fase" que todo adulto fala porém oq vc sente é um vazio sem propósito e sem nenhum porque de estar existindo bem como vc citou nesse maravilhoso vídeo mas de qualquer forma oq eu tenho pra dizer com tudo isso além de um desabafo é um obrigado eu nem se quer conhecia esse filme e com esse vídeo vc me mostrou ele além da bela explicação do filme muito obrigado de coração vc é demais me ajudou bastante nesse momento difícil ♥️
Espero que esteja melhor e consiga melhorar caso não tenha melhorado, procure um psicólogo, ajuda não vai dar soluções completas e as vezes deixar com mais dúvidas, porém vai ser um lugar para te ajudar a se abrir e ter novas visões pelo menos.
O filme conseguiu abordar algo que já está ficando batido atualmente (multiverso) e inovar mesmo assim, a ideia de que é preciso fazer algo improvável para se conectar com seu eu de outra realidade é genial. Claramente não teve um orçamento enorme mas nem por isso fica devendo nos efeitos especiais, filmaço.
Mas acho que isso se dá porque a história não é multiverso e sim a depressão e desistência, sobre as nossas decisões e falta de decisões, sobre nossa mediocridade sobre tudo, sobre amor. A joy procurar a mãe em todas as realidades
Eu amei o filme demais, de fato é o que melhor aborda o tema multiverso! Em segundo lugar vem a série The OA, na minha opinião. Pena que a Netflix cancelou a série :(
po q doideira, vi esse filme só hoje e me tocou tanto o filme, nao sei se é pessoal, mas chorei pa caraio e acordei minha mina falando q amava ela no final hahhahahah
faça isso, abrace, beije sua mina, curta essa fase boa da sua vida, porque a vida é feita de ciclos ( tô falando tudo que o vídeo disse kk) já passei por alguns relacionamentos, uns que amei demais, outros que sofri demais, mas todos foram muito bons nada é pra sempre, mas tudo foi muito bom enquanto durou
Eu já vi ótimos vídeos seus e já me emocionei com alguns, mas esse me deu uma vontade imensa de entrar pela tela do celular e te dar um abraço em agradecimento. Gaveta, se você não for Ô melhor TH-camr, é um dos melhores. Agradeço pelo seu trabalho e te dou os parabéns por tudo o que você é o que vocês faz.
Fala Gaveta, a uns 2 meses atrás tive uns problemas de saúde que desencadeou uma serie de crises de ansiedade nada fáceis, e seus videos me ajudaram muito a me distrair e a passar por isso, me recuperei muito bem, hoje graças a Deus estou ótimo e quero agradecer a você e toda a sua criatividade com os videos, continue postando esses videos com essas edições sensacionais. Muito obrigado Gaveta, você é fodaaa!
Quando eu comecei a ver o vídeo e vi o Gaveta falando que tinha spoilers e que era um puta filme, não pensei 2x e fui assistir. Estou sem palavras, chorei como uma criança no final, ri como um idiota antes disso. Muito obrigado pela indicação Mr. Drawer.
Queria escutar também vcs falarem sobre a parte técnica mesmo do filme. O quanto eles conseguiram fazer com um orçamento tão baixo, além de um time pequeno é muito cabuloso. Eles foram super criativos, resolveram altas gambiarras e é simplesmente o melhor filme do ano. Não é pouca coisa não
O que eu mais amei nesse filme é que ela é realmente uma mãe A cena que ela diz "Volte outro dia hoje tô ocupada" pro cara do outro universo ficou muito boa.
Esse filme faz a gente refletir sobre absolutamente tudo e também faz a gente refletir sobre o nada, quando eu assisti esse filme pela primeira vez fiquei bem confuso e ao mesmo tempo inspirado, eu mudei minha maneira de enxergar a existência de tudo. Esse filme é incrível em TODOS os sentidos.
A questão dos googly eyes tb tem a ver c ela começando a entender e, por consequencia, aceitar e apreciar o ponto de vista do marido dela (que dá pra perceber que tambem é niilista, mas ja pensa sobre o lado positivo, sobre apreciar o que tem e as pequenas felicidades da vida). É o momento que ela abraça a forma de pensar dele e percebe a diferenca que isso faz na vida de quem pensa assim
Gaveta, na moral. Os vídeos tão incríveis. Não tô perdendo um e quando fico na abstinência assisto os antigos. 1.000.000 até o fim do ano com toda certeza. Nesse universo e em todos os outros.
Cara!!! Eu vi 10 segundos desse vídeo e decidi que tinha que ir ver o filme sem spoiler. Que filme absurdo!! O melhor do ano, um dos melhores que já vi, o melhor de multiverso. E essa análise simplesmente complementa o filme perfeitamente!
O beagle e o google eye são complementares, como Yin Yang. Por isso que, mesmo elas pensando diferente elas podem e precisam coexistir para se equilibrarem.
A maior maldição do ser humano, é a sua própria inteligência. O fato de sermos cientes da nossa própria existência e morte, faz com que os limites da biologia sejam ultrapassados, e isso corrompe a nossa razão de viver. Depois, não vemos mais sentido em fazer aquilo que fomos criados para fazer: Sobreviver, Procriar e morrer. Mas acredito que pelo fato de fazermos parte do universo em que vivemos, já nos torna grandes e importantes o suficiente para continuarmos existindo. Somos feitos de literalmente pó de estrelas que morreram a bilhões de anos atrás, e isso é simplesmente INCRÍVEL. Edit: viajei muito mas esse era o objetivo.
Nós percebemos (por muito tempo) o quanto o Gaveta é comprometido em fazer um vídeo tão bem produzido em explicar o filme, não só falando na parte técnica, teórica e narrativa, como também ele cria todo um roteiro pra passar a mensagem (e a opinião) e mostra muitos exemplos práticos que se relacionam entre si, além de se usar como demonstração de exemplo. O tanto de Gavetas que tem nesse vídeo dá pra contar nos dedos. kkkkk Vou assistir esse filme, ótima recomendação. ✌👏
12:32 é um dos melhores vídeos da internet. É um soco de crise existencial, é surreal de bom, vale MUITO a pena. E assim como o filme, esse vídeo do Gaveta é uma aula de cinema.
Habla mesmo Gaveta! Esse é o melhor filme de 2022 até agora. Da uma angústia ver o vazio existencial e as questões sobre escolhas . Aff lindo o filme. É sobre a vida.
No fim, entende-se que o filme mostra uma história linda, abordando um assunto de extrema importância nos dias de hoje, que é a depressão. Eu adoro filmes que nos faz pensar dessa forma! coisa difícil de encontrar nos dias de hoje. Ótimo vídeo! 👍
time elipse até o fim do universo é o melhor video q eu ja vi no youtube até hoje, sim da um vazio, mas é algo que antes de acabar tem tanta coisa, é fantastico
botou em 60fps pra reproduzir com maior fidelidade o efeito dolly zoom q você fez de maneira "fake", brincando com profundidade de campo que - por sua vez - também foi feita com improvisos visuais digitais. Aplausos.
Esse filme é uma obra de arte absoluta! É o que eu gostaria que o Matrix 4 tivesse feito por mim. Completamente maravilhoso! E seu vídeo, Gaveta, poderia ter tido 40 minutos! Tão bom quanto o filme, quando termina você sorri e chora sabendo que acabou! Torcendo pelo seu milhão de inscritos!
Não sou de comentar em vídeos, mas esse eu não podia deixar de fazer. Cara, que vídeo lindo, a forma como mesmo mudando de personagem/ a entonação da fala não muda pra dar a sensação de continuidade e diversos outros detalhes. Que coisa incrível, parabéns.
E o filme conseguiu tocar muita gente. Chorem haters! 7 oscars merecidíssimos sim. Outros filmes também mereciam muito, mas acho que ele tinha que ganhar por ser muito único e diferente do perfil Oscar e por tudo o que ele representou (e foi muita coisa ao mesmo tempo).
Gaveta te assisto a anos e to simplesmente amando essa dinamica de você postar com mais frequencia, tá me deixando muito melhor, estou com pensamentos menos depressivos, obrigado
Nossa... eu to chorando muito aqui. Primeiro, assistindo o filme. Agora, assistindo seu vídeo, Gaveta. Estou vivendo um processo extremamente delicado, digamos q a ponto de entrar na rosquinha... algumas msgs do filme já tinham mexido comigo, mas essas explicações me fizeram enxergar mto do q tenho vivido. Parabéns pelo trabalho! Seus vídeos são muito incríveis
Esse vídeo é tão sensacional q me animou, me deu muita vontade de assistir o filme, de rever o vídeo 8x e ainda me arrepiou. O exemplo do turning red é perfeito, fez total sentido Cara, adoro filmes q tem essa segunda ou terceira intenção, de além de mostrar uma história, uma aventura, mostrar tbm algo q te toque e te dê um ensinamento de vida q talvez vc demoraria anos para se quer saber da existência, esse é o tipo de coisa q vc se arrependeria na velhice
Caralho Gaveta !!! Tu foi muito cirúrgico analisando esse filme. Eu achei super sensacional quando eu assistir, tive as mesma concepções. Esse filme deveria ter tido mais espaço no cinema que uma baita bilheteria.
eu quando era adolescente desisti de estudar filosofia na universidade por achar que era muita viagem.... Agora, cá estou eu assistindo por terceira vez este video do gaveta. pqp, bicho, tu eh phoda!
O meu também, eu senti isso logo que eu terminei, mas achei que era só a euforia de ter acabado de acabar. Mas depois das quinta reassistida eu falo com tranquilidade que eu meu number 1 of all times
Credu Gaveta, fui ver esse filme essa semana, e mudou completamente tudo nele depois do que vc disse, além do puta trampo de criação e edição que vc teve pra fazer algo semelhante aqui, eu não sei como chegou a essa interpretação do filme, mas foi GENIAL, parabéns!
Essas cenas desfocadas, com cores intensas, da Protagonista-celebridade é uma referência a um filme dos anos 2000: Amor à Flor da Pele. Esse filme descreve um clima que rola entre um homem e uma mulher que foram traídos pelos respectivos companheiros. Fez bastante sucesso "cult" na época (eu achei meio lento, mas estranhamente me segurou até o fim)
eu concordo MUITOO com a ideia d ser grata com oq ta acontecendo agr, pq nós estamos vivendo agr e é isso q importa, um dia tudo vai acabar, mas esse dia ainda n chegou e, já q estamos aq, a ideia é tentar o melhor pro agr e viver
Eu nem precisei assistir o filme pra chorar, o gaveta falando já foi o suficiente, as vezes quem sofre com depressão está tão atordoado que é difícil lembrar dessas coisas tão pequenas.
Parabéns Gaveta! Assim como filme, esse seu vídeo foi espetacular, todo o roteiro, a edição que já é marca da Gaveta Filmes. Acabei de ver esse vídeo e com certeza verei novamente o filme 🎥, pois já tinha curtido na primeira vez, agora com essa riqueza de detalhes a experiência será ainda melhor. Novamente parabéns para você e rumo a 1 milhão.
Compartilhando esse vídeo a rodo! Não tem como... Todas as pessoas que dizem que o filme é ruim, é pq não entenderam esses nuances. Não gostar do filme, blz.. ninguém é obrigado, mas dizer que é ruim é uma sacanagem em vista da audácia e da inteligência de colocar tudo isso em um filme
sério eu amo os vídeos desse canal, a dedicação e a paixão pelo oq vcs fazem aparecem na excelente qualidade, com muita criatividade e humor esse vídeo então, tava excelente, fez jus a obra de arte que é Everything Everywhere all at Once continuem assim, muito sucesso :))
Eu não sei se eu to chorando pela emoção do filme ou pela emoção do Gaveta falando sobre o filme! Que filme incrível senhores, eu ri, chorei, me emocionei, me identifiquei.... filme do ano SIM!
Nós que estamos passando por depressão crônica, infelizmente não temos alguém pra estender a mão. Geralmente ouvimos dos outros coisas que nos afundam mais, como "pára de frescura", "tá se fazendo de vítima", "vai dormir que já passa". E geralmente vem de pessoas das quais mais esperávamos ajuda.
Gaveta, SENSACIONAL o seu vídeo. Adorei a sua abordagem. Tenho TDAH, diagnosticado há alguns anos, e me identifiquei muito com o filme, mas não sabia o porquê (além de ter adorado as alegorias sobre depressão, crises emocionais, etc). Depois, minha esposa me mostrou uma entrevista dos diretores, na qual o Dan Kwan diz que o TDAH é um dos temas do filme (e claramente a Evelyn tem isso, o que faz com que a loucura do multiverso também seja uma alegoria à loucura da mente de um TDAH, como seus vídeos - e esse em especial - mostram muito bem). Vi o filme uma segunda vez e realmente há muito ali. Também vi uma excelente abordagem do Minutos de Sanidade sobre o tema - th-cam.com/video/aBOe7QgTdDE/w-d-xo.html . Seu vídeo e o dele são muito complementares e tornaram essa experiência ainda mais bacana. Muito obrigado
A sua análise me fez chorar enquanto assistia na academia. Que forte e delicado. Sua edição é SENSACIONAL. Revivi todas as emoções que senti assistindo o filme.
Eu vi várias análises desse filme, de tanto que gostei, mas essa, sem dúvida, é a melhor e mais completa. Ele falando trás de novo a emoção do filme e desvenda o que antes eu não percebi.
Ter a certeza de que a vida não tem proposito nenhum além do próprio viver, é reconfortante por que podemos focar nos objetivos traçados por nós mesmos, sem a obrigatoriedade de cumprir um propósito prédeterminado por alguma entidade sobrenatural. Estou liberto dessas amarras faz muitos anos.
Que saudades que eu tava do Sean Anthony aparecendo por aqui. Tô vendo que na realidade desse Sean Anthony, o português dele já está quase perfeito. Aproveitou a pandemia para estudar
Muito legal a análise! Cheguei meio atrasado, mas valeu muito a pena ver esse vídeo depois de tanto tempo. Gostei bastante de tudo que foi dito. Acho que a leitura dos filósofos Byung-chul Han (qualquer livro dele) e Kierkegaard (o conceito de angústia) acrescentariam bastante à conversa. A verdadeira liberdade não é fazer o que quiser - até pq isso é uma utopia - mas é estar com pessoas que amamos. Num relacionamento (seja conjugal, familiar ou fraterno) onde há amor, há liberdade para sentir todas as emoções, acertar, errar, comemorar, se arrepender, achar conforto em meio a tribulação, se sacrificar e etc. O ser-humano nasce com a necessidade de encontrar essa liberdade; não é atoa que todos buscam isso. Será mesmo que não há um propósito por trás disso?
Gaveta, sinceramente, essa análise é literalmente uma obra de arte assim como o filme! Esse teu vídeo está no rol dos melhores do TH-cam! A trilha sonora, juntamente com as imagens do filme e a sua narração foram precisas e muito bem feitas! Parabéns!!!
Eu ia comentar o vídeo e por incrível que pareça, eu pensei exatamente a mesma coisa que você escreveu aqui! só me resta dar os parabéns pelo comentário e parabéns ao gaveta pela analise.
Fiquei pensando isso tbm
Não tinha intendido a sua mensagem! ate ver o vídeo do gaveta, isso e uma aula de analise e existência. parabéns pelo o comentário e gaveta pela analise.
Siiim!! Eu tambem queria fazer um video sobre esse filme que foi tao maximo, mas agora acho que tenho que fazer um video sobre o video do Gaveta - de tao lindo que foi!
É a terceira vez que assisto esse vídeo e seu comentário resumiu bem.
Eu levei minha mãe para assistir comigo no cinema, avisei que provavelmente seria bem maluco e ela disse que não se importava. Ela é uma senhora de 72 anos, imagine. Teve vários momentos que ela ficou constrangida (e eu junto, apesar de rindo), ela chegou a acreditar no final falso do primeiro ato hahaha achei que ela tivesse detestado.
No fim saímos conversando muito sobre as mensagens e no dia seguinte ela até já estava recomendando para as amigas dela. Um filme incrível mesmo
Isso é muito bacana, ver alguém que vive uma vida bem vivida tendo uma experiência diferente da sua, que teve e tem um caminhar diferente por ser de um tempo diferente.
Owwwnnn q legal!!! Bacana demais a open mundo dela, não?
Fofura
Eu só to pensando no trabalho que deu pra editar e gravar esse vídeo kkkkk
Vdd 😅😅😅
Somos 2
Mkkk
DÁ LIKE
Caraka você aqui mano !!
Algo que vejo pouco falado nas críticas, mas que já foi dito pelos Daniels é que o filme, além de tudo isso, é uma metáfora pro TDAH. Um deles descobriu ser durante as pesquisas para o filme, inclusive. E acho que pra quem é, o filme ganha mais outra camada GIGANTESCA. É incrível e automaticamente já se tornou um dos favoritos da vida. Ele aborda tanta coisa: a baixa auto estima, a distração, os mil hobbies diferentes, a frustração consigo mesmo de achar que a vida tá sendo desperdiçada, a criatividade, os infinitos universos de possibilidade que criamos em nossas mentes, o caos absoluto e inclusive comorbidades comuns, como a depressão. É de tirar o fôlego, e apesar da mensagem do filme ser bonita, me ver de cara com tudo isso de uma vez me deixou mal algumas horas depois de assistir, mas fui acolhido por quem amo e passou. Não teria uma forma melhor de retratar o TDAH do que esse filme, realmente um espetáculo que mereceu todos os prêmios que ganhou
Gratidão por esse comentário! Sou TDAH e apesar de me identificar com o filme eu não tinha visto dessa perspectiva. Verei o filme de novo e repararei nisso
E indo além disso.
Dentro da ficção é comum colocar capacidades incríveis ou mesmo poderes provindos dos transtornos que é uma forma péssima de incluir e tratar do assunto. A Eveylin claramente tem TDAH mas nenhuma das capacidades que ela adquiriu incluindo no final, foi porque ela é TDAH. É tão somente que ela conseguiu isso e por acaso é TDAH (o mesmo vale pra Joy com a depressão)
Esse filme é uma mistura da Filosofia de Matrix com multi-realidades de Efeito Borboleta mais ação e comédia do Jack Chan pra azeitar tudo. Melhor filme do Ano!
Só faltou referenciar Mr. Nobody. E diria mais, Click é outro filme que também faz refletir sobre a vida. :-P
E parece que o Jack Chan que ia protagonizar esse filme kkkkk
Morbius no caso né
Eu chorei, dei risada, tive crise existencial, esse filme é a perfeição!! O alfa David amou também!
Qual o nome????
Um detalhe q eu vi alguém falando:
Sabe como a Evelyn é capaz de acessar todas as versões por ser "a pior versão dela mesma"? Pois é o mesmo com a Joy. Era a "pior versão" dela, e por isso tb aquela sensação de depressão. Ela buscava alguém como ela pra tentar convencê-la a "não se destruir", mostrando qual seria um motivo pra valer a pena viver.
Esse filme foi de fato uma experiência, é aquele tipo raro de filme em que você termina e tem que esperar um pouco pra voltar pro seu eu, voltar pro seu mundo, pra absorver ele. Simplesmente maravilhoso.
Fiquei pensando dias depois de assisti lo,MARAVILHOSO
Olha o Lhama por aki também gente! 👏
@@wadsonpires107 aí que gatuuu
Sim, fiquei em choque nmrl
noss,a vai se tratar, esse filme é uma bosta.
Gaveta, há 8 meses atrás vc ACERTOU. É o filme mais indicado ao Oscar, 11 indicações.
Sem dizer que o teu vídeo com a sua OPINIÃÃÃO!!! ficou outra obra de arte.
E agora é o mais premiado da história kkkkkkkkk
"O verdadeiro encanto é a gentiliza. Vire alguém gente boa, Só isso!" Arataka Reigen - Mob Psycho 100
viva Reigen!!
mob psycho é arte
Muito bom
Viva, Reigen. Viva, Mob! ♡
Curiosidade que minha namorada falou baseada na vivência dela, normalmente quando pais asiáticos mais contidos n conseguem se aproximar pra demonstrar amor, eles falam da alimentação, foi isso que a Evelin fez, era um jeito de dizer "eu te amo"
Sem dúvidas o melhor do ano, tem uma entrevista com a Michelle Yeoh que ela se emociona dizendo que esse era o grande papel que ela sempre esperou para mostrar o talento dela, e que talento cara, que entrega maravilhosa dela. E que grande retorno do Ke Huy Quan que também entregou tudo.
Eu já tive depressão e esse filme me tocou muito cara! Especialmente quando o Waymond (marido) fala "We have to be kind. Especially when we don't know what's going on."
Chorei que nem uma criança desmamada nessa hora... e em varias outras.
Assisti sem esperar nada e essa cena do Waymon fez um homem de 30 anos chorar que nem uma criança kk
nao tem essa cara, se tu veve tu smrpe ttera, depressão nao tem cura e depois que desencadeia nunca volta, então voce teve foi um melancolia.
Quando assisti esse filme morri de chorar no cinema, enquanto meus amigos q foram comigo riam de mim e ficavam dizendo q não tava entendendo nada. Eu fico feliz por eles não entenderem.
@Birutuber luto contra a depressão a um tempo, logo foi inevitável me identificar com a Joy, mas a mensagem que o filme trás pra quem está na mesma condição que eu é belissima. Teve gente que não gostou do filme, mas pra mim bateu em um lugar taaaaoooo particular, que pra mim é um dos melhores filmes da história.
Eu vi hoje e chorei que nem uma criança que apanha da mãe
@@tertulianoxoxo Exatamente cara. Comigo aconteceu a mesma coisa
Caralho gaveta eu tava vivendo a msm coisa q a menina do filme sobre a vida sobre qual o propósito e n exatamente sobre o propósito mas sim sobre a escuridão e o NADA dps da morte que eu acredito fortemente nisso ou é isso ou a gente sai de um óculos vr futurista enfim vivendo essa fase que é umas das piores da minha vida eu tava bem na merda sem poder me abrir muito pra ngn pq eu sou bem fechado pra todo mundo pra pessoas que estão de fora vc só tá chorando é a famosa "fase" que todo adulto fala porém oq vc sente é um vazio sem propósito e sem nenhum porque de estar existindo bem como vc citou nesse maravilhoso vídeo mas de qualquer forma oq eu tenho pra dizer com tudo isso além de um desabafo é um obrigado eu nem se quer conhecia esse filme e com esse vídeo vc me mostrou ele além da bela explicação do filme muito obrigado de coração vc é demais me ajudou bastante nesse momento difícil ♥️
Espero que esteja melhor e consiga melhorar caso não tenha melhorado, procure um psicólogo, ajuda não vai dar soluções completas e as vezes deixar com mais dúvidas, porém vai ser um lugar para te ajudar a se abrir e ter novas visões pelo menos.
Acho que você precisa de terapia.
Vce é gay?
O filme conseguiu abordar algo que já está ficando batido atualmente (multiverso) e inovar mesmo assim, a ideia de que é preciso fazer algo improvável para se conectar com seu eu de outra realidade é genial.
Claramente não teve um orçamento enorme mas nem por isso fica devendo nos efeitos especiais, filmaço.
Foi o primeiro a fazer multiverso direito
Mas acho que isso se dá porque a história não é multiverso e sim a depressão e desistência, sobre as nossas decisões e falta de decisões, sobre nossa mediocridade sobre tudo, sobre amor. A joy procurar a mãe em todas as realidades
o doido é que a ideia pro filme surgiu faz uns 10 anos já
Eu amei o filme demais, de fato é o que melhor aborda o tema multiverso! Em segundo lugar vem a série The OA, na minha opinião. Pena que a Netflix cancelou a série :(
Não acho que é um tema batido.
po q doideira, vi esse filme só hoje
e me tocou tanto o filme, nao sei se é pessoal, mas chorei pa caraio e acordei minha mina falando q amava ela no final hahhahahah
Pqp cara… jkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
faça isso, abrace, beije sua mina, curta essa fase boa da sua vida, porque a vida é feita de ciclos ( tô falando tudo que o vídeo disse kk)
já passei por alguns relacionamentos, uns que amei demais, outros que sofri demais, mas todos foram muito bons
nada é pra sempre, mas tudo foi muito bom enquanto durou
Eu já vi ótimos vídeos seus e já me emocionei com alguns, mas esse me deu uma vontade imensa de entrar pela tela do celular e te dar um abraço em agradecimento. Gaveta, se você não for Ô melhor TH-camr, é um dos melhores. Agradeço pelo seu trabalho e te dou os parabéns por tudo o que você é o que vocês faz.
Eu fico triste em saber que em alguma realidade no multiverso eu não cheguei a conhecer esse canal maravilhoso
Curiosidade
O universo da evelyn que fez sucesso como uma atriz de cinema é referência do filme "In the mood of Love" do Wong Kar Wai, diretor chinês
não só essa, como aquela na rua num tom mais verde, com as outras pessoas borradas na câmera, que ela tá com o marido!
@@cassioramos2149 sim!! Eu julgo como o mesmo universo
E tem mais, o Ke Huy Quan trabalhou em um dos filmes do Wong kar wai
@@brunosartini8257 trabalhou em vários alias, inclusive atrás das câmeras
Vídeo multifoda, Gaveta!! Obrigado por ele!
Fala Gaveta, a uns 2 meses atrás tive uns problemas de saúde que desencadeou uma serie de crises de ansiedade nada fáceis, e seus videos me ajudaram muito a me distrair e a passar por isso, me recuperei muito bem, hoje graças a Deus estou ótimo e quero agradecer a você e toda a sua criatividade com os videos, continue postando esses videos com essas edições sensacionais. Muito obrigado Gaveta, você é fodaaa!
Tinha que ter um Gaveta na Cara "do bem" com esse tipo de comentário ♥️
11:15 ... isso aqui me quebrou demais kkkkkkk tava full concentrado na explicação pô!
O vídeo que tava esperando do gaveta kkkkkk. PARABÉNS PELO CONTEÚDO GAVETA. VC É TOP. O Gavetaverso tá top nesse vídeo kkkkkk
Quando eu comecei a ver o vídeo e vi o Gaveta falando que tinha spoilers e que era um puta filme, não pensei 2x e fui assistir. Estou sem palavras, chorei como uma criança no final, ri como um idiota antes disso. Muito obrigado pela indicação Mr. Drawer.
Eu não tinha a mínima ideia que iria chorar do jeito que chorei com esse filme.
Queria escutar também vcs falarem sobre a parte técnica mesmo do filme. O quanto eles conseguiram fazer com um orçamento tão baixo, além de um time pequeno é muito cabuloso. Eles foram super criativos, resolveram altas gambiarras e é simplesmente o melhor filme do ano. Não é pouca coisa não
Com certeza o melhor filme do ano... Multiverso de verdade!
Quase chorei de novo vendo o Waymond falando
Eu chorei horrores, ri bastante... Esse filme é o melhor do ano pra mim...
O que eu mais amei nesse filme é que ela é realmente uma mãe
A cena que ela diz "Volte outro dia hoje tô ocupada" pro cara do outro universo ficou muito boa.
"Você pode aprender o que você quiser" Assim como na Alura!
Esse filme faz a gente refletir sobre absolutamente tudo e também faz a gente refletir sobre o nada, quando eu assisti esse filme pela primeira vez fiquei bem confuso e ao mesmo tempo inspirado, eu mudei minha maneira de enxergar a existência de tudo. Esse filme é incrível em TODOS os sentidos.
Realmente, Gaveta, esse filme sim é verdadeiro multiverso da loucura kkkk
Gaveta, nada vai mudar o fato de que Raccaccoonie merecia um filme próprio nessa realidade.
A questão dos googly eyes tb tem a ver c ela começando a entender e, por consequencia, aceitar e apreciar o ponto de vista do marido dela (que dá pra perceber que tambem é niilista, mas ja pensa sobre o lado positivo, sobre apreciar o que tem e as pequenas felicidades da vida). É o momento que ela abraça a forma de pensar dele e percebe a diferenca que isso faz na vida de quem pensa assim
Fico muito feliz de saber que não viajei sozinho… até a referência com Red eu fiz 😅😊
Esse vídeo é sem sombras de dúvidas o mais bem editado em relação ao conteúdo que eu já vi, CA-RA-LHO!! GAVETA VC É FODA!
esse canal tinha que ter mt mais reconhecimento vei
Foda!
Esse filme vai ganhar o Oscar, nmrl. A experiência que ele da é linda, engraçada, reflexiva e totalmente maluca.
Gaveta, na moral. Os vídeos tão incríveis. Não tô perdendo um e quando fico na abstinência assisto os antigos. 1.000.000 até o fim do ano com toda certeza. Nesse universo e em todos os outros.
Cara!!! Eu vi 10 segundos desse vídeo e decidi que tinha que ir ver o filme sem spoiler. Que filme absurdo!! O melhor do ano, um dos melhores que já vi, o melhor de multiverso. E essa análise simplesmente complementa o filme perfeitamente!
O beagle e o google eye são complementares, como Yin Yang. Por isso que, mesmo elas pensando diferente elas podem e precisam coexistir para se equilibrarem.
A maior maldição do ser humano, é a sua própria inteligência.
O fato de sermos cientes da nossa própria existência e morte, faz com que os limites da biologia sejam ultrapassados, e isso corrompe a nossa razão de viver.
Depois, não vemos mais sentido em fazer aquilo que fomos criados para fazer: Sobreviver, Procriar e morrer.
Mas acredito que pelo fato de fazermos parte do universo em que vivemos, já nos torna grandes e importantes o suficiente para continuarmos existindo. Somos feitos de literalmente pó de estrelas que morreram a bilhões de anos atrás, e isso é simplesmente INCRÍVEL.
Edit: viajei muito mas esse era o objetivo.
Nós percebemos (por muito tempo) o quanto o Gaveta é comprometido em fazer um vídeo tão bem produzido em explicar o filme, não só falando na parte técnica, teórica e narrativa, como também ele cria todo um roteiro pra passar a mensagem (e a opinião) e mostra muitos exemplos práticos que se relacionam entre si, além de se usar como demonstração de exemplo. O tanto de Gavetas que tem nesse vídeo dá pra contar nos dedos. kkkkk
Vou assistir esse filme, ótima recomendação. ✌👏
é muito difícil compreender que o gaveta ainda não tem 10 milhões de inscritos. o homem é BRABO demais.
cadê esse MILHÃO que não chegaaaaaaaaa???? bora fazer campanha ae galera
12:32 é um dos melhores vídeos da internet. É um soco de crise existencial, é surreal de bom, vale MUITO a pena.
E assim como o filme, esse vídeo do Gaveta é uma aula de cinema.
Habla mesmo Gaveta! Esse é o melhor filme de 2022 até agora.
Da uma angústia ver o vazio existencial e as questões sobre escolhas . Aff lindo o filme. É sobre a vida.
No fim, entende-se que o filme mostra uma história linda, abordando um assunto de extrema importância nos dias de hoje, que é a depressão. Eu adoro filmes que nos faz pensar dessa forma! coisa difícil de encontrar nos dias de hoje. Ótimo vídeo! 👍
Assisti ontem. Como um filme tão maluco funciona tão bem? superou minhas expectativas 😎
time elipse até o fim do universo é o melhor video q eu ja vi no youtube até hoje, sim da um vazio, mas é algo que antes de acabar tem tanta coisa, é fantastico
E o Gaveta acertou, Oscar de melhor filme entregue em Março de 2023.
Gente nao aguento mais o mesmo tipo de trilha sonora em todos os anúncios no TH-cam me salva gavetaaaaaaaaa
Eu ja estava esperando "a gente precisa ser gentil, ENTÃO DEIXE TEU LIKE "
kkkkkk
botou em 60fps pra reproduzir com maior fidelidade o efeito dolly zoom q você fez de maneira "fake", brincando com profundidade de campo que - por sua vez - também foi feita com improvisos visuais digitais. Aplausos.
Esse filme é uma obra de arte absoluta! É o que eu gostaria que o Matrix 4 tivesse feito por mim. Completamente maravilhoso! E seu vídeo, Gaveta, poderia ter tido 40 minutos! Tão bom quanto o filme, quando termina você sorri e chora sabendo que acabou! Torcendo pelo seu milhão de inscritos!
Yin e yang, equilíbrio. Consciência das próprias sombras e luz.
Não sou de comentar em vídeos, mas esse eu não podia deixar de fazer. Cara, que vídeo lindo, a forma como mesmo mudando de personagem/ a entonação da fala não muda pra dar a sensação de continuidade e diversos outros detalhes. Que coisa incrível, parabéns.
E o filme conseguiu tocar muita gente. Chorem haters! 7 oscars merecidíssimos sim. Outros filmes também mereciam muito, mas acho que ele tinha que ganhar por ser muito único e diferente do perfil Oscar e por tudo o que ele representou (e foi muita coisa ao mesmo tempo).
Gaveta te assisto a anos e to simplesmente amando essa dinamica de você postar com mais frequencia, tá me deixando muito melhor, estou com pensamentos menos depressivos, obrigado
Nossa... eu to chorando muito aqui. Primeiro, assistindo o filme. Agora, assistindo seu vídeo, Gaveta. Estou vivendo um processo extremamente delicado, digamos q a ponto de entrar na rosquinha... algumas msgs do filme já tinham mexido comigo, mas essas explicações me fizeram enxergar mto do q tenho vivido. Parabéns pelo trabalho! Seus vídeos são muito incríveis
Minha solidariedade aos editores desse vídeo
Esse filme foi o "Nada importa" mais libertador que eu já vi na vida.
Esse vídeo é tão sensacional q me animou, me deu muita vontade de assistir o filme, de rever o vídeo 8x e ainda me arrepiou. O exemplo do turning red é perfeito, fez total sentido
Cara, adoro filmes q tem essa segunda ou terceira intenção, de além de mostrar uma história, uma aventura, mostrar tbm algo q te toque e te dê um ensinamento de vida q talvez vc demoraria anos para se quer saber da existência, esse é o tipo de coisa q vc se arrependeria na velhice
Melhor do ano, da década, do século...aquela sensação que tudo que temos é o tempo e as escolhas.
Caralho Gaveta !!! Tu foi muito cirúrgico analisando esse filme. Eu achei super sensacional quando eu assistir, tive as mesma concepções. Esse filme deveria ter tido mais espaço no cinema que uma baita bilheteria.
eu quando era adolescente desisti de estudar filosofia na universidade por achar que era muita viagem.... Agora, cá estou eu assistindo por terceira vez este video do gaveta. pqp, bicho, tu eh phoda!
A edição desse vídeo ficou sensacional! Parabéns, deve ter dado um trabalhão ir pra os outros universos se gravar!
Se tivesse um Oscar para analise de filme, este certamente seria o ganhar nuh!
Gaveta deitou na analise.
Ele é o meu filme favorito de todos os tempos, com certeza é o melhor do ano. É perfeito.
Falei que era meu filme favorito também, e meus amigos acharam que eu estava zoando. Mas eu achei maravilhoso. huashuahs
O meu também, eu senti isso logo que eu terminei, mas achei que era só a euforia de ter acabado de acabar. Mas depois das quinta reassistida eu falo com tranquilidade que eu meu number 1 of all times
É o meu também!! maravilhoso demais, já assisti várias vezes e nunca me canso
Gaveta, é uma honra existir na mesma realidade que a sua! Que sensibilidade, querido! Que artista fantástico você é!
Em outro universo Gaveta é o Argyle, de Stranger Thinhs. Aproveitando o Purple Palm Tree Delight.
Credu Gaveta, fui ver esse filme essa semana, e mudou completamente tudo nele depois do que vc disse, além do puta trampo de criação e edição que vc teve pra fazer algo semelhante aqui, eu não sei como chegou a essa interpretação do filme, mas foi GENIAL, parabéns!
Essa análise é de tirar o chapéu. Que belo trabalho com texto e edição!
Além do filme de multiverso incrível que tem o Jet Lee: O confronto. Cada cópia que morre vai deixando as outras mais fortes... Um clássico
Essas cenas desfocadas, com cores intensas, da Protagonista-celebridade é uma referência a um filme dos anos 2000: Amor à Flor da Pele.
Esse filme descreve um clima que rola entre um homem e uma mulher que foram traídos pelos respectivos companheiros.
Fez bastante sucesso "cult" na época (eu achei meio lento, mas estranhamente me segurou até o fim)
eu concordo MUITOO com a ideia d ser grata com oq ta acontecendo agr, pq nós estamos vivendo agr e é isso q importa, um dia tudo vai acabar, mas esse dia ainda n chegou e, já q estamos aq, a ideia é tentar o melhor pro agr e viver
Na minha realidade esse é sim o melhor filme do ano!
Eu nem precisei assistir o filme pra chorar, o gaveta falando já foi o suficiente, as vezes quem sofre com depressão está tão atordoado que é difícil lembrar dessas coisas tão pequenas.
na introdução eu pensei que iria aparecer um universo do ex gaveta gordo mas acho que nem ele esperava um filme tão magnifico assim!
Tenho tido vários pensamentos depressivos, mas esse vídeo me ajudou demais! Obrigado, gaveta!
Parabéns Gaveta!
Assim como filme, esse seu vídeo foi espetacular, todo o roteiro, a edição que já é marca da Gaveta Filmes. Acabei de ver esse vídeo e com certeza verei novamente o filme 🎥, pois já tinha curtido na primeira vez, agora com essa riqueza de detalhes a experiência será ainda melhor.
Novamente parabéns para você e rumo a 1 milhão.
Compartilhando esse vídeo a rodo! Não tem como... Todas as pessoas que dizem que o filme é ruim, é pq não entenderam esses nuances. Não gostar do filme, blz.. ninguém é obrigado, mas dizer que é ruim é uma sacanagem em vista da audácia e da inteligência de colocar tudo isso em um filme
sério eu amo os vídeos desse canal, a dedicação e a paixão pelo oq vcs fazem aparecem na excelente qualidade, com muita criatividade e humor
esse vídeo então, tava excelente, fez jus a obra de arte que é Everything Everywhere all at Once
continuem assim, muito sucesso :))
Eu não sei se eu to chorando pela emoção do filme ou pela emoção do Gaveta falando sobre o filme!
Que filme incrível senhores, eu ri, chorei, me emocionei, me identifiquei.... filme do ano SIM!
Nós que estamos passando por depressão crônica, infelizmente não temos alguém pra estender a mão. Geralmente ouvimos dos outros coisas que nos afundam mais, como "pára de frescura", "tá se fazendo de vítima", "vai dormir que já passa". E geralmente vem de pessoas das quais mais esperávamos ajuda.
Gaveta, SENSACIONAL o seu vídeo. Adorei a sua abordagem. Tenho TDAH, diagnosticado há alguns anos, e me identifiquei muito com o filme, mas não sabia o porquê (além de ter adorado as alegorias sobre depressão, crises emocionais, etc). Depois, minha esposa me mostrou uma entrevista dos diretores, na qual o Dan Kwan diz que o TDAH é um dos temas do filme (e claramente a Evelyn tem isso, o que faz com que a loucura do multiverso também seja uma alegoria à loucura da mente de um TDAH, como seus vídeos - e esse em especial - mostram muito bem). Vi o filme uma segunda vez e realmente há muito ali. Também vi uma excelente abordagem do Minutos de Sanidade sobre o tema - th-cam.com/video/aBOe7QgTdDE/w-d-xo.html . Seu vídeo e o dele são muito complementares e tornaram essa experiência ainda mais bacana. Muito obrigado
Esse seu vídeo está NEXT LEVEL!
Nunca comento mas parabéns.
A sua análise me fez chorar enquanto assistia na academia. Que forte e delicado. Sua edição é SENSACIONAL. Revivi todas as emoções que senti assistindo o filme.
Melhor filme crtz! Pra coroar a mulher atuando fez também o Marco Polo da Netflix (pena que cancelaram 👌)
Como diria Alan Watts, a vida não é uma corrida, nosso objetivo não é chegar ao final. A vida um música a ser apreciada.
esse filme é pelo menos um dos melhores da decada
Eu vi várias análises desse filme, de tanto que gostei, mas essa, sem dúvida, é a melhor e mais completa. Ele falando trás de novo a emoção do filme e desvenda o que antes eu não percebi.
Estou eu caminhando tranquilamente pela rua quando, de repente, surge o Gaveta vestido de ninja fazendo uma propaganda da Alura
dessa vez eu vi o jabá chegando
Concordo com o Otavio Uga quando ele diz que nasce um novo clássico. Agora é torcer pra esse filme ganhar o Oscar. E que edição, hein, parabéns!!!!
EU AMOOO ESSE CANAL MINHA INSPIRAÇÃO
Ter a certeza de que a vida não tem proposito nenhum além do próprio viver, é reconfortante por que podemos focar nos objetivos traçados por nós mesmos, sem a obrigatoriedade de cumprir um propósito prédeterminado por alguma entidade sobrenatural. Estou liberto dessas amarras faz muitos anos.
minha esposa pegou só da metade pro final e chorou bastante, já eu entendi oq o filme queria passar mas achei chato e sem sentido.
Por que?
Filmes que não seguem uma fórmula padrão pré-estabelecida causam estranhamento em um primeiro momento.
Que saudades que eu tava do Sean Anthony aparecendo por aqui. Tô vendo que na realidade desse Sean Anthony, o português dele já está quase perfeito. Aproveitou a pandemia para estudar
O dia em que o gaveta usou todo o seu guarda roupa pra gravar um vídeo
Muito legal a análise! Cheguei meio atrasado, mas valeu muito a pena ver esse vídeo depois de tanto tempo. Gostei bastante de tudo que foi dito. Acho que a leitura dos filósofos Byung-chul Han (qualquer livro dele) e Kierkegaard (o conceito de angústia) acrescentariam bastante à conversa.
A verdadeira liberdade não é fazer o que quiser - até pq isso é uma utopia - mas é estar com pessoas que amamos. Num relacionamento (seja conjugal, familiar ou fraterno) onde há amor, há liberdade para sentir todas as emoções, acertar, errar, comemorar, se arrepender, achar conforto em meio a tribulação, se sacrificar e etc.
O ser-humano nasce com a necessidade de encontrar essa liberdade; não é atoa que todos buscam isso.
Será mesmo que não há um propósito por trás disso?