Boa noite a todos ! Estava vendo outro canal ( Celéritas) e o jovem disse uma verdade: hoje em dia não tem moto ruim, mas sim , concessionária ruim. Já possuí 35 motocicletas nos meus 36 anos de motociclismo. Mas vamos a minha experiência com a marca: tive uma Gs 650 (rodei 25 k) , apenas manutenção básica; F800 gs (rodei 45 k) manutenção básica, também . Agora possuo uma F850 GSA, 20/20 até agora rodei 24 k. Problemas: ao fazer um IronButt, pilotando à noite , não consegui desviar de um buraco no asfalto ( uma cratera) que agradeço a Deus não ter caído ou perdido a roda dianteira, consegui ficar em pé na moto e o impacto na roda traseira foi minimizado; resultado: retentor começou a marejar o óleo da bengala direita, levei na CC (Sael-Recife) nem perguntaram o que foi , fizeram o pedido e qd a peça chegou , trocaram e não paguei nada. Noutra viagem, percebi um líquido na minha bota ( a gente tem que prestar a atenção em detalhes) levei outra vez na CC e analisaram, sendo solicitado outro radiador à fábrica, para substituição , sem ônus para mim . Em janeiro passado fiz uma viagem de 8 k, sem nenhum problema mecânico, repito, nenhum! Resaltando que rodei isso em 10 dias apenas, ou seja, foi cacete papai. !!! E ainda fiz a revisão em Ribeirão Preto, na base do encaixe, pois não estava agendada.Então o que tenho a dizer no final é: a moto é excelente e as 2 CC que utilizei os serviços corresponderam à expectativa. Assim, vou reclamar do que? Espero ter ajudado com minha experiência. Bons ventos ✌🏽
Amigo muito legal estar satisfeito, chegamos do Ushuaia a alguns dias, a moto do nosso amigo Damião que ficou quase 30 dias aguardando o cárter, foi e voltou bem da viagem, porém ele chegou aqui e vendeu, mas ainda não acabou a saga da 850, e ela voltou pra concessionária está Internada novamente, o novo dono dela ligou pedindo socorro, deu problema elétrico na suspensão, amigo não gosto de falar mal de moto, mas essa 850 não tem jeito, ela é uma coisa doida, abraço amigo bons ventos pra nós o melhor do motociclista é ser feliz com o que tem🙌, mas o canal aqui é mais de bate papo e contar experiências
Salve amigo. Gostei do vídeo, ótimo assunto. Peguei em 11/21 a minha Premium Plus 21/22, já rodei 7,5k quase. Já trazendo ela de Vitória pra BH, experimentei uma acelerada de 180km/h. Depois em um rolê de domingo, coloquei 192km/h. Fiz uma viagem para o Sul de Minas, Aparecida e Cachoeira Paulista SP, com garupa. Tudo tranquilo. Dia 11/03 fui para Prado BA, sem garupa e sem baú (o baú foi numa camionete), fui numa tocada tranquila, 120, 130km/h, média de 23km/l. Voltei de lá com o baú e numa tocada mais braba, até uns 160km/h, daí a média caiu pra 19.8km/l. Então, até o momento estou satisfeito. 🏍️💨💨💨🙏🙏🙏
Estou voltando aqui no comentário pra dizer que ainda estou com a mesma moto, 26 mil km rodados, já cheguei a experimentar 206km/h, toooop demais. Então estou aqui pra dizer que compraria novamente e recomendo. Mas concordo com o irmão, as primeiras tem problemas crônicos sim.
Meu primo comprou uma GS 850 Adventure 2021 e rodou em um ano e meio 10 mil kms e não teve problemas. Mais conheceu dois proprietários que tiveram vários e ficou com medo de se incomodar e trocou por uma Tiger 900 Rally. Achou a Tiger superior a GS. Mais o medo continua porque depois que comprou, começou aparecer donos de Tiger postando problemas na moto. O pior deles é o chassis da moto rachado 😱. E ainda chamam de motos Premium.
Obrigado pelo vídeo. Ajuda a gente, que decide não comprar mais, e até a marca que se vê obrigada a corrigir o problema, como a Honda fez com o cabeçote da XRE300. Tive a V Strom 650 XT e era só alegria. Tratorzão. Só abs, controle de tração e assistente de baixa rotação de tec. Maldita a hora que vendi. Acho que vou para a V Strom de novo.
Bom dia meu irmão!!!Respeito sua opinião e seus comentários!!!No entanto , tenho uma 850 Adventure 2022 série 40 anos …Ando muito tempo sempre a Mais de 130/140km e Voando…Nada de problemas até agora..Relatando apenas para deixar claro que Comigo,graças a Deus,não Tive problemas ok!!!Ate aqui me ajudou o Sr!
Olha, eu comprei a 2019 e tive absolutamente todos os problemas citados (corrente, radiador, bateria), estes na garantia de dois anos. Depois de 2 meses terminada a garantia, a moto deu um problema que não foi citado pelo mineiro, mas que também é crônico que é a falha do acelerador. Só resolve com a troca. Bem, depois de 3 anos com a moto, fui novamente seduzido pela compra da BMW F850 GS ADV PREMIUM Triple Black porque o vendedor é meu amigo e consegui um desconto legal. Adivinha? Ao sair da concessionária, percebi falha na aceleração na baixa. Levei falaram que era combustível ruim! Eu disse que não! Mesmo assim enchi e aguentei a chatice da moto falhando por mais 3 tanques em 3 postos diferentes. Levei de volta e “descobriram” que era a “vela de ignição que veio de fábrica com um modelo diferente da que era pra moto”. Coloco em aspas pois foi o que me foi dito. 5 dias depois, recebi a moto e por enquanto ela está boa, mas assim que acabar a garantia tenho uma forte tendência de mudar de marca. Vamos ver… obrigado pelo vídeo.
Pois é tenho um 2020. E sim surgiu vários problemas. A última agora foi a bubina do cilindro. Estava numa viagem por Maranhão, fortaleza. Sair da Bahia. Estou indo negócio com a loja da BMW . Estou indo na integração de pega uma 2023. Pensando q deveria já está ok agora mais. Estou muito preocupado. Oq vc acha da Tiger 900 acha q vale a pena.
Comprei minha 800 adv em agosto de 2018, antes de virar o modelo pra 850. Fiz questão de pegar a 800, acho que foi uma das últimas do estoque. 50 mil km só alegria até agora!
Pois é amigo, desde 2014 ando com BMW da linha 800 e nunca tive problemas... a respeito dessa moto específica, tinha uma f850 gs adv 2020, andei 15.000km sem nenhum problema... terminou a garantia, troquei pela 2022, até agora, nenhum problema! a propósito, não ando só a 120km/h... ouvi vários relatos parecido com o seu, fiquei até meio ressabiado, mas acho que tenho dado sorte até o momento,. Abraços.
Eu tenho uma gsf850 40anos adventure 21/21 ... já acabou garantia de fábrica com ZERO DE PROBLEMAS, ela está com 14mil km mais é ando a cima de 140k até agora ZERO PROBLEMA, concessionária só revisão anuais !!!!
Eu tive uma gs 650 2014 peguei nova , tive problema no amortecedor trazeiro vazamento e fui varias vezes na agencia e o problema nunca foi resolvido até que a garantia acabou , resolvido vender ai sim paguei 40 mil e consegui 17 mil e quaze tive que dar o toba pro cara pra comprar essa bomba , tem alguma coisa errada com as bmw .
Tenho uma modesta NC 750X 2018 com 53mil km. Saindo de Brasília já rodei Rastro da Serpente, Graciosa, Rio do Rastro, Corvo Branco, Urubici duas vezes, Palmas, e um tanto de outros lugares em Goiás. Vou fazer uma porta na parede do quarto pra estacionar ela do meu lado. Né loucura não, é paixão mesmo. Nunca meteu a mão no meu bolso, não quebra e olha que na estrada é 130/140. Respeito os apaixonados pela BMW e o problema é que para terras tupiniquins empurram do jeito que dá pra fazer o DIM DIM. Quem tem essa grana, pega um Africa Twin e vai ser feliz! A menos que vc faça questão de exibir a bolacha 🍪 BMW.
Também tenho NC 750 x 2016 a 3 anos. Zero problema.. tô pesquisando pra trocar na f850 e tô desanimado com os vídeos. O único problema da NC é o conforto . Acredito que vou pra NC 750 dct . Só tem pontos positivos, colocando um banco confort aí fica 100% a moto
Eu tenho uma moto dessas 2022. Está com 11 mil km … únicos problemas: com 9 km mil bomba de água (R$ 2.700,00 com kit de anel de vedação, fluido, e bomba + serviço ) demorou 40 dias e com 11 mil km o outro problema foi 02 bobina de ignição (R$ 978,00 cada) demorou 15 dias… A garantia da moto cobriu tudo… Estou satisfeito com a moto…
Opa, pra ajudar a atualizar aqui sobre esses problemas. Eu comprei uma modelo Rallye 2021 azul (tem ela modelo 2021 na cor branca tbm que não tem algumas atualizações). Até hoje não tive nenhum problema com a motoca, nem de radiador nem de qualquer outra coisa. Porém rodei apenas 11.000 kms sendo a viagem mais longa de 4.000kms, se aparecer algum problema eu volto aqui e comento. Já sobre o barulho da corrente infelizmente ela tem e é muito chato mesmo
A minha Gs850 adventure 2023 tem cavalete central e não tem esse problema. Até agora só alegria, minha anterior era uma Africa Twin. Gostaria de saber o que foi feito para sanar o problema, já que a minha não tem nenhum.
Rapaz sanar quais dos problemas né pq compramos 5 na época e só 1 que não estragou a f750 mas também nosso amigo fez uma grande conosco e vendeu a moto, mas torço pra que a BMW tenha resolvido pq é uma moto muito bonita
Cara muito obrigado por seu vídeo, tava pensando em trocar minha triumph 2014 1200 explorer numa 850 GS aventure, desisti obrigaduuuuuuu!. , , e eu só ando 140 piloto automático e boto pra voar as banda , 225 puxo na boa
tenho uma f850 gs a, 2019, ainda não tive problemas e espero não ter. Sou cliente BMW ha dois anos e por enquanto, não tenho o que reclamar. Obs.: BMW Curitiba-PR (Star News).
Eu ainda não comprei mas ela era a 1ª da lista. Já tinha visto em outros lugares pessoas relatando problemas nas F850. E o que você me fala da TIGER 900 tanto na GT quanto a Rallye Pro?
Boa tarde. comprei a minha F850 em setembro d 2019. Até a presente data (11/04/2022) ainda não tive nenhum problema..Só alegria. De qualquer maneira é muito bom compartilhar sua péssima experiência com a moto.
Amigo essa que comentei no vídeo que estava a dias aguardando o cárter foi e voltou bem pro Ushuaia, mas chegou e foi internada novamente com problema elétrico na suspensão, essas 850 são custosas, não adianta
Graças a Deus achei seu vídeo antes de comprar. Muito obrigado amigo, quero distância de problemas. Após muitas pesquisas só uma marca me chamou atenção no quesito durabilidade, segurança e conforto que é a V-strom 650 da Suzuki.
Sou feliz proprietário de uma f850 gs adventure premium, ano modelo 2019 e com excessão do radiador que é considerado problema crônico a moto nunca me deixou na mão. Porém não mentir que penso em trocá-la por uma tiger 800 xca
Meu amigo, tive uma F850 ADV 2020 e vendo vc falar parece que vc esta falando da minha kkk. Ela deu problema em tudo osso ai que vc falou eais um bocado de outros, ela deu B.O no quick shifter 3 vezes, no radiador, no acelerador, vazou óleo na suspensão dianteira, no cárter, no cabeçote. Até que eu ja não sabia mais o que fazer com ela, dai então eu vendi ela quase de graça pra sair da bomba que eu tinha me enfiado. 😢😢😢
Super Tenere 1200, confiabilidade, resistencia e manutenção simples e barata. Tem tecnologia mais que suficiente, confortável pro piloto e pra garupa, nao da imcomodacao e é linda demais. Yamaha forever. PS embora dona yamaha "cague" pro Brasil escondendo modelos e descontinuando outros.
Peguei uma f850gsA 21/22 peguei em dezembro ate agora ja foram 3500 uma viagem foram 2300 e outras menores de 300 400km mas sempre sentando o pau e ate agora nada .... a unica coisa que nao gosto e que o vento do radiador sopra bem na sua perna ... dentro da cidade é foda.
Esse problema é o pior de todos dessa moto. Tive uma 800 adventure 2014 e vendi pois na cidade vc se fode com ela nessa ventania escaldante que vem do motor. Hj de gs1200 só alegria.
Sou doido por esta moto, mas toda vez que dou um google com o nome dela me assusto com a quantidade de problemas relatados no "reclame aqui". BMW sendo BMW... G 310 GS placa de partida, embreagem, acelerador eletrônico, cheia de B.O... a G 650 GS dá problema no retentor da bomba d'água, F800 GS dá problema na engrenagem da bomba de óleo, R1200 GS cardã vai pro saco.. pensa numas moto problemática mas sou apaixonado na série GS, uma pena.
Muito bom teu relato, esa semana vi um video de um cara de SP que veio para o RS e SC com uma 850 rally e deu problema no radiador, estava em duvida na bmw ou super tenere, acabei de decidir. Não podemos sair para a estrada e ficar com pulga atrás da orelha a moto tem que passar confiança, hj tenho uma bandit 650S ( 28.000km em 02 anos) muito mas muito boa, porém não é adequada para fora do asfalto "bom" por isso quero uma big trail, obrigado por seu relato.
Então rapaz amigo meu que a BMW deu outra pra ele após tantos problemas, bateu a 2022 com menos de 10000km aí agora não sei falar, mas com certeza vai melhorar
Cara, foi fundamental esse vídeo para podermos ver a realidade de proprietários deste modelo. Eu particularmente sempre fui fã da marca, mas não quero investir uma baita grana para ter problemas. Portanto, vou continuar com minha Vstrom que está me deixando bem satisfeito. Parabéns pela coragem. Abraço
Ouço alguns comentários sobre defeitos, entendo serem verdadeiros os comentários, mas tive f800, f850 e agora R1250, nunca tive problemas, só alegrias.....
Prezado, a maioria dos problemas que vejo relato é na Adventure. A minha é uma Rally 22, o único problema que sempre aparece é na bateria do controle da chave. Agora só viajo com bateria reserva no bolso. Abs! Obs: a Triumph tem muitos também, é só puxar na net. Sem falar que ajusta a suspensão traseira na manivela, muito primitivo. Além de ser manca, tem limitador de velocidade
Saudações amigos motociclistas! A minha é uma GSA Premium 20/20. Hoje com 40k, ja passei pelos problemas do radiador, do carter, da corrente e do tempo de espera, foram sessenta dias para substituição de peças uma vez que precisei. Contudo isso, comparando com a Tiger 900 que seria a minha primeira opção, vejo que uma CC mais eficiente e prestativa com os clientes, poderia minimizar muito todos esses problemas. Afinal, ainda não encontrei a moto perfeita e tenho feito cobranças e sugestões a minha CC na esperrança que melhore! 😎🤙🏍🟩🟡
Inicialmente ela vinha com um radiador que estava gerando esse problema. Aconteceu comigo +- 5k km, acionei a BMW e foi trocado por outro modelo de radiador (modelo com a correção do problema - parece que descobriram um problema na rebitagem do modelo anterior - corrigido no modelo 2022 e nas substituições/novas peças). Comparar a BMW c a Himalayan é demais.. Royal Enfield é bomba mesmo.
Tomara que tenha resolvido mesmo, pq tirando esse problema que era o maior dela, a moto é muito boa, mas essas que citei não foi só isso, uma delas neim deu o b. O. Do radiador mas outros diferentes, tipo eletrônica da suspensão, acendia o farol e não apagava, cárter por duas vezes, mas enfim eu acredito que a bmw investe muito e vai resolver isso tudo, só acho sacanagem deixar isso por 3 anos
Tenho uma F800R que nunca deu pau. Já botei várias vezes 210 por hora, já viajei por mais de 200 km direto, sem problemas. Tava pensando em pegar uma 850GS, mas pelo jeito melhor esperar uma GS mais confiável, ou pegar a F800GS mesmo pra fazer umas viagens mais longas.
tava negociando minha versys 300 numa f750, mas só vi notícias ruins, Olha q to na segunda versys, já fui do sul ao nordeste 2 vezes e tbm fui pro Paraguai e canastra 2 vezes. sempre viajo sozinho na tocada dos 120/ 130 , faço 800 km no dia, cheguei a fazer 1.100 de Cássia MG x Foz do Iguaçu.. vou pilar a bmw.. kkk Valew
Rapaz, tô olhei uma hontem pra comprar. Negocio muito bom. Aí resolvi pesquisar e achei seu vídeo. Obrigado. Vou arriscar não. Concessionária bmw mais próximo de mim fica a 180 km. Tchau brigado
Tenho pesquisado bastante e os problemas crônicos que falam a concessionária sempre ajusta dentro da garantia. Esse foi o primeiro vídeo que vi que foi só pau na BMW, quero comprar uma e sempre que falam de algum problema concessionária resolveu. No geral só falam bem da moto.
As autorizadas no geral são topissimas o vídeo é só um relato pra quem não gosta de problemas principalmente se estiver fora da garantia, pq aí a faca come, fiquei um pouco chateado pq já tive moto demais, até Dafra, e a que me deu mais problemas foi logo uma BMW
Isso a Globo não mostra, Vc disse uma grande verdade,parece q Eles São proibidos de falar sobre qualquer problema, num grupo da minha região aqui,um Cara falou da moto dele q ficou mais de 20 dias parada ,Mais os caras da direção do Grupo pintaram com Ele. E por fim ,Mais muito barulhenta mesmo.
Eu peguei a 850gsa 2024 e a minha está com 9 mil km e zero problema até agora, mas de fato, os primeiros anos da 850gsa foi uma desgraça! Agora a versão 2024 está perfeita, zero estresse.
Eu infelizmente comprei uma do modelo GSA sport 2019 com apenas 9.500km e o acelerador eletrônico parou de funcionar logo depois. Resultado foi 2 mil para o lixo. Pensei em pular para Tiger mas tem uma nova na garagem que com 2.000km já deu problema no LCD e agora problema de nível de combustível. Ou seja, não temos para onde correr.
Rapaz pior que nós ainda teimamos, mas como se diz a muitos anos e pelo jeito ainda vai continuar, moto é Honda e Yamaha infelizmente, Suzuki e kawasaki depois, depois disso é luxo e lixo
Rapaz amigo nosso pegou uma zero km e fomos juntos pro Ushuaia agora, gostei demais da moto mas ela é bem off-road, mas gostei do custo benefício dela, muito boa mesmo, mas nessa categoria acho que eu ia de áfrica twin
Tenho uma GS850 Rallye Premium 2020, meus BOs radiador trincado/ troca, tampa do tanque não abre/trocado, uma constante tampas carenagens dos dois lados quebrou o suporte de fixação parafuso 🤦, tive uma F800 2015 só alegria. Um abraço Recife-PE
Pois é né rapaz, a intenção do vídeo não é desvalorizar a BMW mas sim pra ela perceber que não somos bobos né, essa f850 realmente não é uma boa opção pelo valor cobrado, abraço amigo bons ventos pra nós 👊
@@motomineira Num Grupo de proprietários de BMW relataram esses mesmo problemas, segundo foi um lote de radiadores que estava com esse defeitos anos 19/20 e sobre a tampa de combustível tive relatos com outros consumidores, já as tampas carenagens laterais onde fica as letras GS a minha numa viagem em estradas de chão com vibração constante quebraram os suporte dos parafusos inferiores. fora isso é uma moto que gosto. Não estou aqui depreciando a marca mais relatando algo que precisa ser revisto pela montadora abraços.
Rapaz esse problema é tranquilo no meu ver, só tem que estar de acordo, de 10.000 em 10.000km abrir e limpar, porque tirando a st1200 todas tem uns b. Ózim infelizmente
É...eu não assisti esse vídeo antes, e sou mais um dentro da estatística... Acabei de comprar uma f750GS 2021, com apenas 1.200km, rodei em um dia 800km e quando chego em casa... vazamento de óleo 😢 Liguei no 0800, em 60 minutos retiraram a moto e levaram pra Londrina, faz 5 dias sem notícias, será que será resolvido?
Opa amigo parabens pelo relato! Tenho uma F800 gs 2014 com 20 mil km raiz e nao tive coragem de trocar pela 850. Mas o que me interessou mais foi os passeios que relatou, estou programando de ir à argentina se tiverem passeios programados e couber mais um mineiro será um prazer! Sou de Belo Horizonte, abraços!
Amigo, fazemos uma grande viagem por ano a próxima deve ser pro Peru, mas tenho que ver se vai dar certo nessa última que fomos tomei um tombo besta lá e rompi o ligamento do joelho, então agora estou dependendo disso, mas vai dar certo, abraços amigo tudibauuuummmm bons ventos pra nós 🙌
Tenho uma F 850 GS premium 2019/20, deu todos os problemas relatados no video, os primeiros problemas resolvidos pela cc porem com muita demora. No último final de semana aproveitando que teria feriado dia 01/05/2023, combinei uma viagem com um casal de amigos, após 300km deu vazamento no radiador, como já terminou a garantia, não consegui auxilio no 0800, tive que arrumar um reboque e voltar pra casa com a moto rebocada, ou seja, perdi meu passeio e deixei meus amigos sozinhos, o que fez eles voltar pra casa também estragando o passeio deles. Minha indignação com a BMW é que mesmo eles sabendo que existe esse problema crônico nas 850, não fazem o reecol, o que demonstra total descaso da marca com os clientes Fico pensando o que seria de mim se isso tivesse acontecido em um lugar isolado e eu estivesse sozinjo e incomunicavel. Agora é lutar pra tentar a troca sem custo na cc. 😓
Tenho uma F800gs 2012 na qual comprei com 28 mil km, é só alegria. Já rodei 30 mil km e nunca me deixou na mão. Estou vendendo e queria pegar a F850 Adventure, mais depois desse vídeo vou pensar um pouco mais. Talvez pegar a F800gs Adventure ou a R1200gs. Obrigado pelo vídeo!
Tenho uma F850gs 19/20 kit baixo. São mais de 2 anos de uso sem nenhum problema. A moto é top demais. O único relato negativo é sobre a corrente que bate mesmo. Segundo a css é "característica do produto", uma vez que a balança é muito longa.
Eurico não são todas mas são a grande maioria absoluta, por exemplo essa que comentei no vídeo que estava aguardando o cárter, foi e voltou bem do Ushuaia, mas agora já está internada novamente nesse momento com problema elétrico na suspensão
cara sério mesmo! nunca escutei relatos assim a respeito dessa moto. era meu sonho de consumo juro que fiquei chocado. uma moto cara dessa cheia de bronca
Esse é chato mesmo, mas já fiz de tudo e não adianta muita coisa, é tem que tomar cuidado com as gambiarras, se um negócio desse soltar pode dar mer...
Estou viajando muito com a minha ADV Premium Só alegria A moto é perfeita, econômica, bonita, confortável As vezes pego um chãozinho nada corrente bater Recomendo a moto ela é show
Amigo quase tudo que vc disse é verdade, tirando o perfeita porque não existe essa moto ainda, mas bonita, econômica, confortável realmente é, mas só existe dois tipos de f850gs, a que ainda não deu defeito e a que vai dar novamente, infelizmente
Então, eu acredito que é mais confiável, um amigo que roda com agente tinha uma bmw e agora tem uma tiger, fomos pro Ushuaia agora em março juntos, por enquanto a tiger está intacta, gosto da bmw mas acredito que só 1200/1250 que seja boa mesmo
Rapaz pior que esquenta muito mesmo, preocupa não é assim mesmo, essa motoca é boa deu uns problemas de radiador mais já estão resolvendo, só não deixa de fazer as revisões em garantia pra vc ficar seguro, abraço irmão bons ventos pra nós 👊
Sou um feliz proprietario de uma 1200gs 2018 e nunca andei em uma moto melhor que essa. Nao quebra e a suspensão e coisa de outro mundo. Linha 800/50... nunca mais.
Eu confio na marca, o vídeo é pra bmw ver que nós não somos bobos, se não fosse tantos problemas eu estaria com a minha até hoje porque ela é muito boa de rodar, tecnologia top, econômica
Cara esse vídeo é mais pra BMW ver que hoje tenho meios de nos comunicar, já que eles não fazem recall pra quase nada, mas eu confio na marca, acredito que melhora a cada ano, mas por exemplo eu não compraria uma moto dessa fora da garantia de nenhuma forma
To com uma F850. Barulho de corrente, realmente é excessivo. Garantia BMW - Horrível. Pela concessionária não existe e não responde rápido. Uma maneira de agilizar é ligar no 0800 e reclamar da concessionária. Não ligar - Não aconteceu ainda Radiador - Não aconteceu ainda. Testei da pior maneira esse final de semana inclusive. A minha dá um tranco na embreagem, tipo um enrosco, principalmente na quinta e sexta marcha.
Rapaz o que me fez vender ela na hora foi as mentiras, a minha quando estourou o radiador disse que nunca tinha acontecido, a desse amigo meu que está lá nesse momento pra trocar o cárter também disseram que nunca tinha acontecido e ele já sabia de uma de um amigo dele que também trocou, e essa que trocou o motor e depois a moto também o problema começou pelo vazamento de óleo no cárter, são obrigados a mentir com certeza, fiquei com raiva disso, pq não ser honestos
@@motomineira É, a concessionária é estranhamente omissa. O atendimento da BMW pelo 0800 é bom. Só consegui a garantia da embreagem da minha g310gs pq liguei la... Pela concessionária, não teria.
Eu comprei uma F750 zerada, com 2000 KM quebrou o cabo da embreagem, 30 dias para chegar e arrumarem, depois disso, deu problema no radiador também cerca com 12000 km, depois outro problema, agora foi o sensor do freio traseiro. Enfim, BMW tá complicada viu. Eu vendi e comprei uma Super Tenere 1200. Muito TOP e zero arrependimento. Enfim, BMW tá complicada mesmo.
Boa noite a todos !
Estava vendo outro canal ( Celéritas) e o jovem disse uma verdade: hoje em dia não tem moto ruim, mas sim , concessionária ruim. Já possuí 35 motocicletas nos meus 36 anos de motociclismo. Mas vamos a minha experiência com a marca: tive uma Gs 650 (rodei 25 k) , apenas manutenção básica; F800 gs (rodei 45 k) manutenção básica, também . Agora possuo uma F850 GSA, 20/20 até agora rodei 24 k. Problemas: ao fazer um IronButt, pilotando à noite , não consegui desviar de um buraco no asfalto ( uma cratera) que agradeço a Deus não ter caído ou perdido a roda dianteira, consegui ficar em pé na moto e o impacto na roda traseira foi minimizado; resultado: retentor começou a marejar o óleo da bengala direita, levei na CC (Sael-Recife) nem perguntaram o que foi , fizeram o pedido e qd a peça chegou , trocaram e não paguei nada. Noutra viagem, percebi um líquido na minha bota ( a gente tem que prestar a atenção em detalhes) levei outra vez na CC e analisaram, sendo solicitado outro radiador à fábrica, para substituição , sem ônus para mim . Em janeiro passado fiz uma viagem de 8 k, sem nenhum problema mecânico, repito, nenhum! Resaltando que rodei isso em 10 dias apenas, ou seja, foi cacete papai. !!! E ainda fiz a revisão em Ribeirão Preto, na base do encaixe, pois não estava agendada.Então o que tenho a dizer no final é: a moto é excelente e as 2 CC que utilizei os serviços corresponderam à expectativa. Assim, vou reclamar do que?
Espero ter ajudado com minha experiência. Bons ventos ✌🏽
Amigo muito legal estar satisfeito, chegamos do Ushuaia a alguns dias, a moto do nosso amigo Damião que ficou quase 30 dias aguardando o cárter, foi e voltou bem da viagem, porém ele chegou aqui e vendeu, mas ainda não acabou a saga da 850, e ela voltou pra concessionária está Internada novamente, o novo dono dela ligou pedindo socorro, deu problema elétrico na suspensão, amigo não gosto de falar mal de moto, mas essa 850 não tem jeito, ela é uma coisa doida, abraço amigo bons ventos pra nós o melhor do motociclista é ser feliz com o que tem🙌, mas o canal aqui é mais de bate papo e contar experiências
Eu tenho uma F750 SPORT AMARELONA, básica, comprei por 40000 reais.... Nunca tive problemas com a moto.
Salve amigo. Gostei do vídeo, ótimo assunto.
Peguei em 11/21 a minha Premium Plus 21/22, já rodei 7,5k quase.
Já trazendo ela de Vitória pra BH, experimentei uma acelerada de 180km/h.
Depois em um rolê de domingo, coloquei 192km/h.
Fiz uma viagem para o Sul de Minas, Aparecida e Cachoeira Paulista SP, com garupa. Tudo tranquilo.
Dia 11/03 fui para Prado BA, sem garupa e sem baú (o baú foi numa camionete), fui numa tocada tranquila, 120, 130km/h, média de 23km/l. Voltei de lá com o baú e numa tocada mais braba, até uns 160km/h, daí a média caiu pra 19.8km/l.
Então, até o momento estou satisfeito.
🏍️💨💨💨🙏🙏🙏
Estou voltando aqui no comentário pra dizer que ainda estou com a mesma moto, 26 mil km rodados, já cheguei a experimentar 206km/h, toooop demais.
Então estou aqui pra dizer que compraria novamente e recomendo.
Mas concordo com o irmão, as primeiras tem problemas crônicos sim.
Meu primo comprou uma GS 850 Adventure 2021 e rodou em um ano e meio 10 mil kms e não teve problemas. Mais conheceu dois proprietários que tiveram vários e ficou com medo de se incomodar e trocou por uma Tiger 900 Rally. Achou a Tiger superior a GS. Mais o medo continua porque depois que comprou, começou aparecer donos de Tiger postando problemas na moto. O pior deles é o chassis da moto rachado 😱.
E ainda chamam de motos Premium.
Obrigado pelo vídeo. Ajuda a gente, que decide não comprar mais, e até a marca que se vê obrigada a corrigir o problema, como a Honda fez com o cabeçote da XRE300. Tive a V Strom 650 XT e era só alegria. Tratorzão. Só abs, controle de tração e assistente de baixa rotação de tec. Maldita a hora que vendi. Acho que vou para a V Strom de novo.
Bom dia meu irmão!!!Respeito sua opinião e seus comentários!!!No entanto , tenho uma 850 Adventure 2022 série 40 anos …Ando muito tempo sempre a
Mais de 130/140km e
Voando…Nada de problemas até agora..Relatando apenas para deixar claro que
Comigo,graças a Deus,não
Tive problemas ok!!!Ate aqui me ajudou o Sr!
Olha, eu comprei a 2019 e tive absolutamente todos os problemas citados (corrente, radiador, bateria), estes na garantia de dois anos. Depois de 2 meses terminada a garantia, a moto deu um problema que não foi citado pelo mineiro, mas que também é crônico que é a falha do acelerador. Só resolve com a troca.
Bem, depois de 3 anos com a moto, fui novamente seduzido pela compra da BMW F850 GS ADV PREMIUM Triple Black porque o vendedor é meu amigo e consegui um desconto legal. Adivinha? Ao sair da concessionária, percebi falha na aceleração na baixa. Levei falaram que era combustível ruim! Eu disse que não! Mesmo assim enchi e aguentei a chatice da moto falhando por mais 3 tanques em 3 postos diferentes. Levei de volta e “descobriram” que era a “vela de ignição que veio de fábrica com um modelo diferente da que era pra moto”. Coloco em aspas pois foi o que me foi dito.
5 dias depois, recebi a moto e por enquanto ela está boa, mas assim que acabar a garantia tenho uma forte tendência de mudar de marca. Vamos ver… obrigado pelo vídeo.
eae, deu certo?
Ainda bem graças adeus ❤ eu iria compra uma thipo black Premium
Boa noite meu amigo comprei um f850gs 2022 não gostei batê muita carente escapamento quase saiu fogo fiquei com ela 2 meses obrigado pela dicas
Parabéns pelo video irmão!!! Ja venho ouvindo relatos assim ha algum tempo...
Pois é tenho um 2020. E sim surgiu vários problemas. A última agora foi a bubina do cilindro. Estava numa viagem por Maranhão, fortaleza. Sair da Bahia. Estou indo negócio com a loja da BMW . Estou indo na integração de pega uma 2023. Pensando q deveria já está ok agora mais. Estou muito preocupado.
Oq vc acha da Tiger 900 acha q vale a pena.
Quase comprei amigo. Estou no Hawaii mas vou retornar e tambem sou de Uberlandia. Muito obrigado.
Rapaz e eu pesquisando sobre a moto pra comprar. Muito bom o vídeo e valew as dicas.
Parabéns, pelo vídeo....eu também cai na estatística.....sou daqueles dos 120+, aí, o radiador começou a vazar.....a minha é 2020, f750 GS Premium.
Vc tem notícia de alguma 2022 que deu problemas ? agradeço
A minha é 22, zero problema. Porém é a Rally, vai os problemas são na Adventure
Obrigado pelo relato. Porque realmente é uma motos que muitos sonham em ter. Sabemos do alto custo pra manter, mas dos problemas nem todos falam.
Comprei minha 800 adv em agosto de 2018, antes de virar o modelo pra 850. Fiz questão de pegar a 800, acho que foi uma das últimas do estoque. 50 mil km só alegria até agora!
As 800 parece que são boas mesmo, amigo nosso rodou 36000km sem problemas
@@motomineira mas tô ansioso pela Ténéré 700, daqui pra frente, tô sentindo que manter a GS vai ficar mais caro!
Pois é amigo, desde 2014 ando com BMW da linha 800 e nunca tive problemas... a respeito dessa moto específica, tinha uma f850 gs adv 2020, andei 15.000km sem nenhum problema... terminou a garantia, troquei pela 2022, até agora, nenhum problema! a propósito, não ando só a 120km/h... ouvi vários relatos parecido com o seu, fiquei até meio ressabiado, mas acho que tenho dado sorte até o momento,. Abraços.
A única da nossa turma que não deu pane foi a do nosso amigo Eduardo, também acredito que nunca tenha acelerado no máximo
Tenho uma F850 Adventure 2021 com quase 10.000 km, andando forte com ela e nunca tive problema.
fiquei sabendo que resolveram o problema do radiador, modelis até 2020
Eu tenho uma gsf850 40anos adventure 21/21 ... já acabou garantia de fábrica com ZERO DE PROBLEMAS, ela está com 14mil km mais é ando a cima de 140k até agora ZERO PROBLEMA, concessionária só revisão anuais !!!!
Eu tive uma gs 650 2014 peguei nova , tive problema no amortecedor trazeiro vazamento e fui varias vezes na agencia e o problema nunca foi resolvido até que a garantia acabou , resolvido vender ai sim paguei 40 mil e consegui 17 mil e quaze tive que dar o toba pro cara pra comprar essa bomba , tem alguma coisa errada com as bmw .
Que coisa, hein? O que você poderia dizer a respeito de da GS 1200 ADVENTURE 2022? Grato pela atenção e pelo oportuno alerta!
Amigo as 1200/1250 tirando que as vezes limpar o cardã são excelentes
@@motomineira Grato pela atenção!
Valeu as dicas estava pensando em.pegar uma agora vou avaliar melhor outras opções
Tenho uma modesta NC 750X 2018 com 53mil km. Saindo de Brasília já rodei Rastro da Serpente, Graciosa, Rio do Rastro, Corvo Branco, Urubici duas vezes, Palmas, e um tanto de outros lugares em Goiás. Vou fazer uma porta na parede do quarto pra estacionar ela do meu lado. Né loucura não, é paixão mesmo. Nunca meteu a mão no meu bolso, não quebra e olha que na estrada é 130/140.
Respeito os apaixonados pela BMW e o problema é que para terras tupiniquins empurram do jeito que dá pra fazer o DIM DIM. Quem tem essa grana, pega um Africa Twin e vai ser feliz!
A menos que vc faça questão de exibir a bolacha 🍪 BMW.
Também tenho NC 750 x 2016 a 3 anos. Zero problema.. tô pesquisando pra trocar na f850 e tô desanimado com os vídeos. O único problema da NC é o conforto . Acredito que vou pra NC 750 dct . Só tem pontos positivos, colocando um banco confort aí fica 100% a moto
Qual moto você recomenda para dar um pulinho em Urubuci? Agora até eu fiquei com medo !!
Eu tenho uma moto dessas 2022. Está com 11 mil km … únicos problemas: com 9 km mil bomba de água (R$ 2.700,00 com kit de anel de vedação, fluido, e bomba + serviço ) demorou 40 dias e com 11 mil km o outro problema foi 02 bobina de ignição (R$ 978,00 cada) demorou 15 dias… A garantia da moto cobriu tudo… Estou satisfeito com a moto…
Opa, pra ajudar a atualizar aqui sobre esses problemas. Eu comprei uma modelo Rallye 2021 azul (tem ela modelo 2021 na cor branca tbm que não tem algumas atualizações). Até hoje não tive nenhum problema com a motoca, nem de radiador nem de qualquer outra coisa. Porém rodei apenas 11.000 kms sendo a viagem mais longa de 4.000kms, se aparecer algum problema eu volto aqui e comento. Já sobre o barulho da corrente infelizmente ela tem e é muito chato mesmo
Minha também é Rally 22. Acho que as tretas é só na Adventure
A minha Gs850 adventure 2023 tem cavalete central e não tem esse problema. Até agora só alegria, minha anterior era uma Africa Twin. Gostaria de saber o que foi feito para sanar o problema, já que a minha não tem nenhum.
Rapaz sanar quais dos problemas né pq compramos 5 na época e só 1 que não estragou a f750 mas também nosso amigo fez uma grande conosco e vendeu a moto, mas torço pra que a BMW tenha resolvido pq é uma moto muito bonita
A linha da f850 é 750 é feita na China, e a 1250gs é feita na Alemanha, aí está a diferença.
Tenho uma Gs800 2016 só alegria nunca troquei nada 30.000km
Cara muito obrigado por seu vídeo, tava pensando em trocar minha triumph 2014 1200 explorer numa 850 GS aventure, desisti obrigaduuuuuuu!. , , e eu só ando 140 piloto automático e boto pra voar as banda , 225 puxo na boa
tenho uma f850 gs a, 2019, ainda não tive problemas e espero não ter. Sou cliente BMW ha dois anos e por enquanto, não tenho o que reclamar. Obs.: BMW Curitiba-PR (Star News).
A minha passou 1 mês e 10 dias para substituir um cabo de embreagem na garantia.
Eu ainda não comprei mas ela era a 1ª da lista. Já tinha visto em outros lugares pessoas relatando problemas nas F850.
E o que você me fala da TIGER 900 tanto na GT quanto a Rallye Pro?
Tenho uma com 50 mil km, maioria desses km dento da argentina, chile, uruguai. Nenhum BO. Moto esta 100% hoje.
Esses problemas dao na premium ou na sport?
Tendo em vista q sporte tem bem menos técnico?
Bom vídeo me ajudou,ia comprar uma adv,mas agora vou pegar a Tiger!
Boa tarde. comprei a minha F850 em setembro d 2019. Até a presente data (11/04/2022) ainda não tive nenhum problema..Só alegria. De qualquer maneira é muito bom compartilhar sua péssima experiência com a moto.
Amigo essa que comentei no vídeo que estava a dias aguardando o cárter foi e voltou bem pro Ushuaia, mas chegou e foi internada novamente com problema elétrico na suspensão, essas 850 são custosas, não adianta
E tou adorando corrente da 850, 18mil km sem nunca precisar esticar
Só dá problema se passar de 120km/h rsrs
Parece que as novas não tem dado problemas...
Há informações (vários vídeos) de que esses problemas eram dos anos 19 e 20, nas mais novas esses defeitos foram solucionados pela BMW
Alguns sim, vários outros não! Essa 850 é fraca boa só as 1200/1250
Graças a Deus achei seu vídeo antes de comprar. Muito obrigado amigo, quero distância de problemas. Após muitas pesquisas só uma marca me chamou atenção no quesito durabilidade, segurança e conforto que é a V-strom 650 da Suzuki.
Sou feliz proprietário de uma f850 gs adventure premium, ano modelo 2019 e com excessão do radiador que é considerado problema crônico a moto nunca me deixou na mão. Porém não mentir que penso em trocá-la por uma tiger 800 xca
Eu e outro colega temos uma dessas … apenas a bateria de pilha da chave deu problema… já estamos com quase 10 mil km
Meu amigo, tive uma F850 ADV 2020 e vendo vc falar parece que vc esta falando da minha kkk. Ela deu problema em tudo osso ai que vc falou eais um bocado de outros, ela deu B.O no quick shifter 3 vezes, no radiador, no acelerador, vazou óleo na suspensão dianteira, no cárter, no cabeçote. Até que eu ja não sabia mais o que fazer com ela, dai então eu vendi ela quase de graça pra sair da bomba que eu tinha me enfiado. 😢😢😢
É um sonho de moto. Mas, com esses relatos que são muito frequentes, dá muito desânimo pegar uma moto cara pra passar raiva.
Super Tenere 1200, confiabilidade, resistencia e manutenção simples e barata. Tem tecnologia mais que suficiente, confortável pro piloto e pra garupa, nao da imcomodacao e é linda demais. Yamaha forever. PS embora dona yamaha "cague" pro Brasil escondendo modelos e descontinuando outros.
É bom enrolar uma borracha ali na balança dela aí ajuda um pouco
amigo os problemas ocorreram com os modelos 2019 e 2020 , a fabrica corrigiu esse erro nas versoes 2021 e 2022
Infelizmente não amigo!
Ouvi falar isso mesmo, acabei de comprar uma 2022 modelo 23
Peguei uma f850gsA 21/22 peguei em dezembro ate agora ja foram 3500 uma viagem foram 2300 e outras menores de 300 400km mas sempre sentando o pau e ate agora nada .... a unica coisa que nao gosto e que o vento do radiador sopra bem na sua perna ... dentro da cidade é foda.
Esse problema é o pior de todos dessa moto. Tive uma 800 adventure 2014 e vendi pois na cidade vc se fode com ela nessa ventania escaldante que vem do motor. Hj de gs1200 só alegria.
Sou doido por esta moto, mas toda vez que dou um google com o nome dela me assusto com a quantidade de problemas relatados no "reclame aqui".
BMW sendo BMW... G 310 GS placa de partida, embreagem, acelerador eletrônico, cheia de B.O... a G 650 GS dá problema no retentor da bomba d'água, F800 GS dá problema na engrenagem da bomba de óleo, R1200 GS cardã vai pro saco.. pensa numas moto problemática mas sou apaixonado na série GS, uma pena.
Muito bom teu relato, esa semana vi um video de um cara de SP que veio para o RS e SC com uma 850 rally e deu problema no radiador, estava em duvida na bmw ou super tenere, acabei de decidir. Não podemos sair para a estrada e ficar com pulga atrás da orelha a moto tem que passar confiança, hj tenho uma bandit 650S ( 28.000km em 02 anos) muito mas muito boa, porém não é adequada para fora do asfalto "bom" por isso quero uma big trail, obrigado por seu relato.
BMW boa é 1200/1250
Eu aluguei uma GS 850 , estou indo buscar, daqui a pouco. Pra avaliar se compro. Sou de BH
Muito boa as informações meu parceiro grande abraço e muito obrigado.
Sempre acho a Tiger mais moto do que a BMW.
É fiz um Bom negócio quando não comprei ela, não tenho o que reclamar dá minha Tiger 800 xrt 2020, está com 22mil km rodados sem nenhum problema !
Rodei 10 mil km com minha f750 2020. Até agora é só alegria, só revisão periódica. Tenho uma Himalayan também 2022 com 5 mil km, só alegria kkk
Ótimo vídeo, obrigado pela sinceridade, qual foi a moto da Yamaha que você pegou de volta???
A 2022 apresenta esse mesmo problema crônico do radiador e do carter?eu to pensando em pegar uma próximo mês
Então rapaz amigo meu que a BMW deu outra pra ele após tantos problemas, bateu a 2022 com menos de 10000km aí agora não sei falar, mas com certeza vai melhorar
Tô com uma nova, 22, andei pouco. Até agora tá tranquilo 😬
Acabei pegando uma tiger 900,quando lançar a 1300gs volto pra bmw🤣
Cara, foi fundamental esse vídeo para podermos ver a realidade de proprietários deste modelo. Eu particularmente sempre fui fã da marca, mas não quero investir uma baita grana para ter problemas. Portanto, vou continuar com minha Vstrom que está me deixando bem satisfeito. Parabéns pela coragem. Abraço
Tenho uma GS Adventure 2023, já estou com ela a 6 meses, sem nenhum problemas, acho que BMW corrigiu todos
BMW não fica parada não ela corrigi sim, mas as primeiras são perigosas kk
Bom dia, sou do RGS, tenho uma F800 GS, ano 2013, fiz 80mil km,
Única coisa q troquei foi bomba combustível, o resto só alegria.
Abraço.
Parabéns pelo vídeo, confesso que vou pesquisar 🔍 mais um pouco para poder comprar a minha big trail… quem sabe um outro modelo ou marca!! Vlw
Melhorou muito 22 pra frente
O título fala em gs 850 adv 2022. Tem alguma de 2022 com problemas que vc conheça?
Comprei uma Premium, problema no acelerador e radiador…2019
Ouço alguns comentários sobre defeitos, entendo serem verdadeiros os comentários, mas tive f800, f850 e agora R1250, nunca tive problemas, só alegrias.....
Nossa acabei d comprar uma estou até preocupada já Deus m livre
Prezado, a maioria dos problemas que vejo relato é na Adventure. A minha é uma Rally 22, o único problema que sempre aparece é na bateria do controle da chave. Agora só viajo com bateria reserva no bolso. Abs! Obs: a Triumph tem muitos também, é só puxar na net. Sem falar que ajusta a suspensão traseira na manivela, muito primitivo. Além de ser manca, tem limitador de velocidade
Saudações amigos motociclistas! A minha é uma GSA Premium 20/20. Hoje com 40k, ja passei pelos problemas do radiador, do carter, da corrente e do tempo de espera, foram sessenta dias para substituição de peças uma vez que precisei. Contudo isso, comparando com a Tiger 900 que seria a minha primeira opção, vejo que uma CC mais eficiente e prestativa com os clientes, poderia minimizar muito todos esses problemas. Afinal, ainda não encontrei a moto perfeita e tenho feito cobranças e sugestões a minha CC na esperrança que melhore! 😎🤙🏍🟩🟡
Uma dica humilde do mineiro, África twin 1100 tá excelente eim
Valeu! Ainda não é o momento da troca mas estou analizando possibilidades e ela esta sim no meu radar.@@motomineira
Inicialmente ela vinha com um radiador que estava gerando esse problema. Aconteceu comigo +- 5k km, acionei a BMW e foi trocado por outro modelo de radiador (modelo com a correção do problema - parece que descobriram um problema na rebitagem do modelo anterior - corrigido no modelo 2022 e nas substituições/novas peças).
Comparar a BMW c a Himalayan é demais.. Royal Enfield é bomba mesmo.
Tomara que tenha resolvido mesmo, pq tirando esse problema que era o maior dela, a moto é muito boa, mas essas que citei não foi só isso, uma delas neim deu o b. O. Do radiador mas outros diferentes, tipo eletrônica da suspensão, acendia o farol e não apagava, cárter por duas vezes, mas enfim eu acredito que a bmw investe muito e vai resolver isso tudo, só acho sacanagem deixar isso por 3 anos
Tenho uma F800R que nunca deu pau. Já botei várias vezes 210 por hora, já viajei por mais de 200 km direto, sem problemas. Tava pensando em pegar uma 850GS, mas pelo jeito melhor esperar uma GS mais confiável, ou pegar a F800GS mesmo pra fazer umas viagens mais longas.
Sai fora de 850, fica de 800 ou vai pra 1200
É isso, amigo, a 800 é braba, tive uma também....zero dor de cabeça.....quis um luxo cai na 850......e agora.....?????tá vazando água.....
Ela é uma bomba relógio preste a estória na sua mão sai fora em quanto a tempo.
Já risquei da lista de desejos! Valeuuuu! Kkkkkk
tava negociando minha versys 300 numa f750, mas só vi notícias ruins, Olha q to na segunda versys, já fui do sul ao nordeste 2 vezes e tbm fui pro Paraguai e canastra 2 vezes. sempre viajo sozinho na tocada dos 120/ 130 , faço 800 km no dia, cheguei a fazer 1.100 de Cássia MG x Foz do Iguaçu.. vou pilar a bmw.. kkk Valew
BMW 850 não tenho o que reclamar, conforto, eletrônica, excelente moto.
Concordo 👍
Rapaz, tô olhei uma hontem pra comprar. Negocio muito bom. Aí resolvi pesquisar e achei seu vídeo. Obrigado. Vou arriscar não. Concessionária bmw mais próximo de mim fica a 180 km. Tchau brigado
Bom dia, rapaz, ainda bem que vi seu vídeo, estava olhando uma 2021 para comprar, mas acabei de desisti kkk 😅😅😅
O q vcs me fala da antiga f800 2016? Confiável?
Rapaz nas antigas eu confio, agora essas 850 se for 2022/23 vai bem também melhorou muito
Tenho pesquisado bastante e os problemas crônicos que falam a concessionária sempre ajusta dentro da garantia. Esse foi o primeiro vídeo que vi que foi só pau na BMW, quero comprar uma e sempre que falam de algum problema concessionária resolveu. No geral só falam bem da moto.
As autorizadas no geral são topissimas o vídeo é só um relato pra quem não gosta de problemas principalmente se estiver fora da garantia, pq aí a faca come, fiquei um pouco chateado pq já tive moto demais, até Dafra, e a que me deu mais problemas foi logo uma BMW
Isso a Globo não mostra, Vc disse uma grande verdade,parece q Eles São proibidos de falar sobre qualquer problema, num grupo da minha região aqui,um Cara falou da moto dele q ficou mais de 20 dias parada ,Mais os caras da direção do Grupo pintaram com Ele. E por fim ,Mais muito barulhenta mesmo.
Eu peguei a 850gsa 2024 e a minha está com 9 mil km e zero problema até agora, mas de fato, os primeiros anos da 850gsa foi uma desgraça! Agora a versão 2024 está perfeita, zero estresse.
Peguei hoje a minha, 2024, 600 km , era de test drive… espero que seja igual a sua tksss
Eu infelizmente comprei uma do modelo GSA sport 2019 com apenas 9.500km e o acelerador eletrônico parou de funcionar logo depois. Resultado foi 2 mil para o lixo. Pensei em pular para Tiger mas tem uma nova na garagem que com 2.000km já deu problema no LCD e agora problema de nível de combustível. Ou seja, não temos para onde correr.
Rapaz pior que nós ainda teimamos, mas como se diz a muitos anos e pelo jeito ainda vai continuar, moto é Honda e Yamaha infelizmente, Suzuki e kawasaki depois, depois disso é luxo e lixo
otimo video . parabens... o que me diz da tiger 900 ? agradeço demais se puder me ajudar
Rapaz amigo nosso pegou uma zero km e fomos juntos pro Ushuaia agora, gostei demais da moto mas ela é bem off-road, mas gostei do custo benefício dela, muito boa mesmo, mas nessa categoria acho que eu ia de áfrica twin
@@motomineira estou em uma dúvida imensa ... GS 800 ou tiger 900 ! Eis a questão ..
Tenho uma GS850 Rallye Premium 2020, meus BOs radiador trincado/ troca, tampa do tanque não abre/trocado, uma constante tampas carenagens dos dois lados quebrou o suporte de fixação parafuso 🤦, tive uma F800 2015 só alegria. Um abraço Recife-PE
Pois é né rapaz, a intenção do vídeo não é desvalorizar a BMW mas sim pra ela perceber que não somos bobos né, essa f850 realmente não é uma boa opção pelo valor cobrado, abraço amigo bons ventos pra nós 👊
@@motomineira Num Grupo de proprietários de BMW relataram esses mesmo problemas, segundo foi um lote de radiadores que estava com esse defeitos anos 19/20 e sobre a tampa de combustível tive relatos com outros consumidores, já as tampas carenagens laterais onde fica as letras GS a minha numa viagem em estradas de chão com vibração constante quebraram os suporte dos parafusos inferiores. fora isso é uma moto que gosto. Não estou aqui depreciando a marca mais relatando algo que precisa ser revisto pela montadora abraços.
Será q já resolveram isso nas mais novas agora?
Parece que melhorou muito, mais bmw sem defeito crônico não é bmw 🫣
Não quiz pegar a 1250 GS por causa do problema do cardã que a BMW não resolveu ainda, entra água pela coifa e enferruja tudo
Rapaz esse problema é tranquilo no meu ver, só tem que estar de acordo, de 10.000 em 10.000km abrir e limpar, porque tirando a st1200 todas tem uns b. Ózim infelizmente
É...eu não assisti esse vídeo antes, e sou mais um dentro da estatística...
Acabei de comprar uma f750GS 2021, com apenas 1.200km, rodei em um dia 800km e quando chego em casa... vazamento de óleo 😢
Liguei no 0800, em 60 minutos retiraram a moto e levaram pra Londrina, faz 5 dias sem notícias, será que será resolvido?
Rapaz acredito que sim, já trocaram peça demais dessas motos estão ninja, infelizmente acontece mesmo nelas
A moto estourou radiador com 6.000
Opa amigo parabens pelo relato! Tenho uma F800 gs 2014 com 20 mil km raiz e nao tive coragem de trocar pela 850. Mas o que me interessou mais foi os passeios que relatou, estou programando de ir à argentina se tiverem passeios programados e couber mais um mineiro será um prazer! Sou de Belo Horizonte, abraços!
Amigo, fazemos uma grande viagem por ano a próxima deve ser pro Peru, mas tenho que ver se vai dar certo nessa última que fomos tomei um tombo besta lá e rompi o ligamento do joelho, então agora estou dependendo disso, mas vai dar certo, abraços amigo tudibauuuummmm bons ventos pra nós 🙌
Tenho uma F 850 GS premium 2019/20, deu todos os problemas relatados no video, os primeiros problemas resolvidos pela cc porem com muita demora. No último final de semana aproveitando que teria feriado dia 01/05/2023, combinei uma viagem com um casal de amigos, após 300km deu vazamento no radiador, como já terminou a garantia, não consegui auxilio no 0800, tive que arrumar um reboque e voltar pra casa com a moto rebocada, ou seja, perdi meu passeio e deixei meus amigos sozinhos, o que fez eles voltar pra casa também estragando o passeio deles. Minha indignação com a BMW é que mesmo eles sabendo que existe esse problema crônico nas 850, não fazem o reecol, o que demonstra total descaso da marca com os clientes Fico pensando o que seria de mim se isso tivesse acontecido em um lugar isolado e eu estivesse sozinjo e incomunicavel. Agora é lutar pra tentar a troca sem custo na cc. 😓
Nossa rapaz é ruim mesmo passei por isso, infelizmente esse modelo da BMW não é de confiança
Tenho uma F800gs 2012 na qual comprei com 28 mil km, é só alegria. Já rodei 30 mil km e nunca me deixou na mão. Estou vendendo e queria pegar a F850 Adventure, mais depois desse vídeo vou pensar um pouco mais. Talvez pegar a F800gs Adventure ou a R1200gs.
Obrigado pelo vídeo!
Vai p 1200 que você não vai se arrepender. Moto fantástica.
Obrigado pela dica....já estou pesquisando algumas.
Tenho uma F850gs 19/20 kit baixo. São mais de 2 anos de uso sem nenhum problema. A moto é top demais. O único relato negativo é sobre a corrente que bate mesmo. Segundo a css é "característica do produto", uma vez que a balança é muito longa.
Eurico não são todas mas são a grande maioria absoluta, por exemplo essa que comentei no vídeo que estava aguardando o cárter, foi e voltou bem do Ushuaia, mas agora já está internada novamente nesse momento com problema elétrico na suspensão
@@motomineira torcendo para a minha não dar defeito 🙏🙏
cara sério mesmo! nunca escutei relatos assim a respeito dessa moto. era meu sonho de consumo juro que fiquei chocado. uma moto cara dessa cheia de bronca
Cara pesquisa aqui no TH-cam (Problema F850 Gs), tem coletânea de vídeos..
Olá, a sua moto era ano 2022 mesmo ?
Vários já me falaram desse barulho de corrente
Esse é chato mesmo, mas já fiz de tudo e não adianta muita coisa, é tem que tomar cuidado com as gambiarras, se um negócio desse soltar pode dar mer...
Ixi, estou com medo de comprar agora, vou dar um tempo e pesquisar mais... obrigado pela sinceridade 🙏🏻
depois de escutar e ver isso vou economizar mais um pouco e pegar a DUCATI multistrada 1200cc. uma 2016 dá pra pegar
Sua resenha é engraçada.
Estou viajando muito com a minha ADV Premium
Só alegria
A moto é perfeita, econômica, bonita, confortável
As vezes pego um chãozinho nada corrente bater
Recomendo a moto ela é show
Amigo quase tudo que vc disse é verdade, tirando o perfeita porque não existe essa moto ainda, mas bonita, econômica, confortável realmente é, mas só existe dois tipos de f850gs, a que ainda não deu defeito e a que vai dar novamente, infelizmente
@@motomineira a tiger 900 vale mais a pena então?
Então, eu acredito que é mais confiável, um amigo que roda com agente tinha uma bmw e agora tem uma tiger, fomos pro Ushuaia agora em março juntos, por enquanto a tiger está intacta, gosto da bmw mas acredito que só 1200/1250 que seja boa mesmo
Tenho uma F750 gs premium 2021 esta com 7 mil km as minhas pernas fritam é normal , tanto na estrada quanto na cidade
Rapaz pior que esquenta muito mesmo, preocupa não é assim mesmo, essa motoca é boa deu uns problemas de radiador mais já estão resolvendo, só não deixa de fazer as revisões em garantia pra vc ficar seguro, abraço irmão bons ventos pra nós 👊
Sou um feliz proprietario de uma 1200gs 2018 e nunca andei em uma moto melhor que essa. Nao quebra e a suspensão e coisa de outro mundo. Linha 800/50... nunca mais.
Amigo 800 ainda tem muitos casos de gente feliz mas 850 é quase milagre
Será?
As mais novas já deve ter resolvido esses problemas
Eu confio na marca, o vídeo é pra bmw ver que nós não somos bobos, se não fosse tantos problemas eu estaria com a minha até hoje porque ela é muito boa de rodar, tecnologia top, econômica
Amigo blz? Pensando em pegar uma rally 2022, dizer que arrumaram esses defeitos, será que procede? Deu medo…rsrs
Cara esse vídeo é mais pra BMW ver que hoje tenho meios de nos comunicar, já que eles não fazem recall pra quase nada, mas eu confio na marca, acredito que melhora a cada ano, mas por exemplo eu não compraria uma moto dessa fora da garantia de nenhuma forma
@@motomineira Pois é, acabei pegando um f800 2017 com 22 mil km… vou aguardar pra ver se os problemas foram resolvidos. Valeu demais!!!
Tenho uma Kawasaki 2011 65k só trocando peças desgaste, pneu, óleo,lampada, 2 baterias!
Japa né, quebra nunca
A minha f850gs estouro com 6,000 kilo metros
To com uma F850. Barulho de corrente, realmente é excessivo.
Garantia BMW - Horrível. Pela concessionária não existe e não responde rápido. Uma maneira de agilizar é ligar no 0800 e reclamar da concessionária.
Não ligar - Não aconteceu ainda
Radiador - Não aconteceu ainda. Testei da pior maneira esse final de semana inclusive.
A minha dá um tranco na embreagem, tipo um enrosco, principalmente na quinta e sexta marcha.
Rapaz o que me fez vender ela na hora foi as mentiras, a minha quando estourou o radiador disse que nunca tinha acontecido, a desse amigo meu que está lá nesse momento pra trocar o cárter também disseram que nunca tinha acontecido e ele já sabia de uma de um amigo dele que também trocou, e essa que trocou o motor e depois a moto também o problema começou pelo vazamento de óleo no cárter, são obrigados a mentir com certeza, fiquei com raiva disso, pq não ser honestos
@@motomineira É, a concessionária é estranhamente omissa. O atendimento da BMW pelo 0800 é bom. Só consegui a garantia da embreagem da minha g310gs pq liguei la... Pela concessionária, não teria.
Eu comprei uma F750 zerada, com 2000 KM quebrou o cabo da embreagem, 30 dias para chegar e arrumarem, depois disso, deu problema no radiador também cerca com 12000 km, depois outro problema, agora foi o sensor do freio traseiro. Enfim, BMW tá complicada viu. Eu vendi e comprei uma Super Tenere 1200. Muito TOP e zero arrependimento. Enfim, BMW tá complicada mesmo.
Pronto agora você só vai em oficina pra trocar óleo e tomar café, abraço amigo bons ventos pra nós