O treinamento do Asperger é constante. É importante ter uma meta clara e estratégica de onde se quer chegar. Desdobrar isso em atividades diárias que atinjam essa meta.
Adoro! Gostaria de sugerir um tema. Posso?? Tenho um menino asperger de 6 anos e ele sofre muito com a baixa tolerancia a frustração, não admite errar. Gostaria de ver nos videos sobre esse assunto!! Bjs
+Gislaine Leizer e Selma Sueli, Meu filho tem 24 anos, está se formando em biomedicina e NUNCA foi diagnosticado como asperger, embora tenha feito terapia com psicólogos, tenha se tratado por neuropediatras e neurologista e psiquiatras, Sempre busquei respostas e nunca as tive, mas sempre o aceitei como é. Hoje, entendo o que ele é e o modo como se relaciona com a vida. É super, hiper focado. Super disciplinado e estudioso. Ele tem as mesmas características de seu filho Gislaine, no que relaciona a frustração, à mudança de rotina e ao erro. Atualmente ele busca trabalho em sua área de formação. Ando meio perdida em relação a isso. Não sei como reagirá se não encontrar trabalho do modo como deseja. Não sei como ajudar. Não quero me desesperar, mas a preocupação aumenta a cada dia.
Que fofa que lindos são vocês, a profissão mais importante. Ser mamãe. A associação de psiquiatria hoje no pós moderno propaga que a fé é uma ferramenta para saúde mental, superação etc. Parabéns aos dois anjinhos azuis desse canal abençoado.
Me senti agora como se estivesse num deserto e encontrado um oásis! Tão difícil encontrar profissionais que conheçam a Síndrome de Asperger! Tenho certeza que meu filho de 16 anos é um aspie, mas ainda não consegui socorro! Obrigada por vcs existirem!
Gosto muito de vcs e claro dos assuntos abordados , fica muito claro o amor q os une é maior q os desafios Amei o vídeo da Vovó !!!! Que Jesus ilumine e guarde vcs ! Um forte abraço Alexandra
Adoro os vídeos d vcs.nos encima MT.meu marido se identificou com aspeger. Ele vai fazer 60 anos e n quer buscar tratamento. Ele é um homem maravilhoso, "mas" confesso q é MT difícil o relacionamento com um aspeger. As vezes fico pensando como foi difícil para ele sobreviver estes 60 anos sendo aspeger 😔.Um grande bj para vcs.
boa noite, há dois dias descobri esses vídeos, tenho um filho Asperger, e vendo os vídeos ficava sorrindo e vendo as semelhança entre eles, e concordo quando vc falou que nos sentimos culpadas, isso é fato, quando descobri e pesquisei a respeito, chorei muito pois cobrava muito dele a respeito de colocar as coisas e sempre derramar e letra então..., e também Vítor ele não consegue amarrar os cadarços até hoje rsrsrs , hoje ele está com 13 anos , descobri aos 11 anos e amo demais.
Aonde aperto para dar mil curtidas! Parabéns pelo conteúdo no canal de vcs. Sou pedagoga e mãe. Encontrei o canal de vcs, pq sempre que posso gosto de entender as especifidades de cada ser humano.
Vídeo lindo, tiro muito proveito pra minha vida das experiências de vocês. Minha filha tem apenas 1,9 (um ano e nove meses), e vai fazer um mês que recebemos o diagnostico. E desde já eu já procuro me capacitar pra me dar com as "dificuldades" que há de vir pela frente. Eu espero ter sucesso como mãe como vc Selma kkkk... Admiro vcs
Oi. Descobri há pouco o canal e tenho assistido quando posso. Na verdade, o tema tem me causado curiosidade, porque me identifico muito com os comportamentos comentados. Estou em busca de diagnóstico, tenho sofrido muito pelo meu jeito de ser, já desenvolvi depressão etc. Embora eu esteja buscando ajuda, é complicado, pois as pessoas já estigmatizando o transtorno, têm como primeira reação achar que estou enganada, que estou criando "doenças", essas coisas. Parabenizo a ação de vocês e saibam que estão mesmo ajudando muita gente.
Gabrielle Ramos te compreendo. Tenho 38 anos e vive até os 31 anos com diagnóstico errado de TDAH e sofria muito. Foi em uma troca de médico Psiquiatra que ela foi mais profundo e junto com Neurologista,fechou o diagnóstico de Autismo leve. Pratico yoga, além de dar aula e posso dizer é primordial na ajuda. Recomendo muito. No começo pode parecer que não está funcionando,mas a longo prazo, é nítido o benefício cada vez mais. Tive recentemente uma crise muito forTe, uma das mais fortes que já tive. De ir parar no hospital e ser medicada. Eu não conseguia me controlar e para onde me levaram,por causa do barulho (posto médico público a noite), a crise so ia piorando e uma amiga que estava comigo não sabia o que fazer. Era muita informação (tenho hipersensibilidade auditiva). Me aplicaram tudo que é calmante na veia e não adiantava. Até que me levaram para um particular e me deram injeção de morfina. Isso me fez dormir por longas horas. Fui encaminhada para exames no dia seguinte. Enfim, expliquei sobre meu quadro. (Sim, eu me fechei no meu mundo, não gosto de expor minhas questões para todo mundo, por medo de má compreensão e do preconceito. Mas estou tratando isso com terapia também. Comecei um tratamento com Homeopatia, há alguns meses, para diminuir a dosagem dos remédios e já consegui tirar um. Se tenho crises? Sim, mas consegui (com ajuda de filha e namorado) a passar pela crise. Saiba que não estamos sozinhos, é bom e nos tira da inércia. Esse canal do Mundo Asperger é um dos melhores que acompanho. Estão de parabéns. A você recomendo que busque psiquiatras, psicólogo...se não se sentir confortável procure outro até achar. Comigo foi assim. O diagnóstico do Autismo leve (até 2013 dado como Síndrome de Asperger, mas agora é incluso como autismo leve e isso é bom. Mudou a CID também- leia sobre s e ainda não leu.) Lhe desejo força e boas energias e que encontre apoio emocional e psicológico. :)
Que bom que vc tem esse menino tão parceiro! Também espero que meu filho seja meu amigão. Eu gostaria muito de saber se o Victor teve atraso de fala e com quantos anos começou a interagir com sentido. Obrigada
eu não sinto alegria quando era criança sentia muita raiva depois na adolescencia ira agora sinto muito fome por conhecimento eu tentei trabalhar e não me dei bem nenhuma vez com algumas pessoas toda vez que sinto entusiasmo aparece alguém na hora certa para me tirar dele ou eu falo com alguém e a pessoa baixa minha bola fazer o outro feliz, mas as pessoas querem comprar as outras e não desejam ter ligação intima, a maior parte da sociedade esta bem adaptada a ideia de comprar por tudo ... eu vi meus amigos e conhecidos tendo vidas mais dentro do que a sociedade segue eles casaram eles trabalham e alguns até tiraram sarro de mim que não conseguia chegar nesse ponto , cortei eles de amigos proximos, agora são como conhecidos distantes, não tenho interesse em ter pessoas que irão falar coisas desse tipo comigo alguns aspergers dizem que é possivel casar e trabalhar e ter uma vida eu cheguei a namorar uma garota, mas eu percebi na epoca que não conseguia criar um vinculo com ela, e parecia que isso era algo muito ruim para ela, por ela ser neuro tipica, nessa epoca eu não sabia que era asperger eu me sentia muito frustrado até os 38 anos, desisti de muita coisa e perdi a chance de muitas outras, mas depois que eu comecei a desconfiar de asperger, eu fui melhorando meu comportamento, tentei me esforçar para viver em sociedade, mas não foi possivel, então eu me aprofundei na espiritualidade, e identifiquei muitas coisas que aconteceram comigo com habilidades telepaticas, sexto sentido, intuição, mas as pessoas negam a todo momento isso, dizem que não existe, e que eu sou doido, eu vejo que elas negam espiritualidade, até mesmo as pessoas que estudam espiritualidade não acreditam em nada que seja espiritual, para mim que tenho hiper focu em espiritualidade, é como se o mundo espiritual fosse tão claro para mim como o mundo fisico é claro para os neuro tipicos, e eu sempre me senti fora do meu mundo, mas agora que pratico e busco conhecimento espiritual/telepatico, me sinto muito melhor, mas não sei trabalhar e ganhar dinheiro com isso, eu não tenho nenhum objetivo na vida, eu vivo o que surge para mim, e sinto falta de uma companheira, uma pessoa para conversar já que nenhum neuro tipico aguenta me ouvir por 2 minutos ou mais ...
Sou, realmente, admiradora do Victor e sua mãe. Dois seres humanos inteligentes e maravilhosos.
O treinamento do Asperger é constante. É importante ter uma meta clara e estratégica de onde se quer chegar. Desdobrar isso em atividades diárias que atinjam essa meta.
Parabéns vocês realmente são exemplos de sabedoria e amor, verdadeiros bodhisattvas!
NMRK
Essa mãe jornalista entende muito do assunto do que muitos neuropsiquiatras.
Adoro! Gostaria de sugerir um tema. Posso??
Tenho um menino asperger de 6 anos e ele sofre muito com a baixa tolerancia a frustração, não admite errar. Gostaria de ver nos videos sobre esse assunto!! Bjs
Deixa conosco. Vamos falar no final do próximo.
+Gislaine Leizer e Selma Sueli, Meu filho tem 24 anos, está se formando em biomedicina e NUNCA foi diagnosticado como asperger, embora tenha feito terapia com psicólogos, tenha se tratado por neuropediatras e neurologista e psiquiatras, Sempre busquei respostas e nunca as tive, mas sempre o aceitei como é. Hoje, entendo o que ele é e o modo como se relaciona com a vida. É super, hiper focado. Super disciplinado e estudioso. Ele tem as mesmas características de seu filho Gislaine, no que relaciona a frustração, à mudança de rotina e ao erro. Atualmente ele busca trabalho em sua área de formação. Ando meio perdida em relação a isso. Não sei como reagirá se não encontrar trabalho do modo como deseja. Não sei como ajudar. Não quero me desesperar, mas a preocupação aumenta a cada dia.
@@silviabarbosa6 procure um especialista em autismo, para um diagnóstico correto. Eu só descobri que sou "aspie" aos 30!
Voces fazem diferença, tenhan certeza disso.
Interessante, quando estou meio desanimada, recebo esse carinho. Muito obrigada.
Que fofa que lindos são vocês, a profissão mais importante. Ser mamãe. A associação de psiquiatria hoje no pós moderno propaga que a fé é uma ferramenta para saúde mental, superação etc. Parabéns aos dois anjinhos azuis desse canal abençoado.
Victor, saiba que você está fazendo diferença na vida das pessoas! Parabéns por suas conquistas e por compartilhar sua visão do mundo!
+Andrea C nossa. Obrigado pelo incentivo!
Acolhimento 👏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻 que eloquência sua mamis 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻❤️
Me senti agora como se estivesse num deserto e encontrado um oásis! Tão difícil encontrar profissionais que conheçam a Síndrome de Asperger! Tenho certeza que meu filho de 16 anos é um aspie, mas ainda não consegui socorro!
Obrigada por vcs existirem!
Estamos juntos. Vamos compartilhar experiências e aprender mais.
Adorei o tema e adoro vcs!Obrigado aos dois por compartilhar pensamentos e sentimentos tão profundos e fundamentais para nossa evolução...Bjnhs 💓💓💓
Que reflexões fantásticas sobre essas "variações da emoção humana " !
Sensacional!!!!
Como é enriquecedor ouvi-los ,tenho aprendido mto
Obrigada. Isso nos incentiva.
Missão divina! Temos que espalhar felicidade, respeitando e procurando conhecimento para sermos justos e fraternos com todos! 👏🏼👏🏼👏🏼🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Amei esse vídeo! Parabéns!
Amei
Que vídeo lindo, amo vocês e amo o olhar asperger sobre o mundo.
Lindo vídeo!
Muito claro e uma delícia de ver.
Continuem!
Ebaaaaaaa! Sexta tem mais!!!
meu filho purinho esse video!
Amo ouvir vocês estão ajudando muito a entender meu filho.
ual, quanta sabedoria nas palavras!Gostei !!=)
Gosto muito de vcs e claro dos assuntos abordados , fica muito claro o amor q os une é maior q os desafios Amei o vídeo da Vovó !!!!
Que Jesus ilumine e guarde vcs !
Um forte abraço
Alexandra
Adoro os vídeos d vcs.nos encima MT.meu marido se identificou com aspeger. Ele vai fazer 60 anos e n quer buscar tratamento. Ele é um homem maravilhoso, "mas" confesso q é MT difícil o relacionamento com um aspeger. As vezes fico pensando como foi difícil para ele sobreviver estes 60 anos sendo aspeger 😔.Um grande bj para vcs.
Amo demais essa dupla!
Nós também te amamos!!!
vcs são especiais
Falou da Lucy Hale, surtei na hora HAHAHA
Gente , vocês me lembram muito eu e minha mãe, vocês são demais e eu entendo direitinho o Victor
boa noite, há dois dias descobri esses vídeos, tenho um filho Asperger, e vendo os vídeos ficava sorrindo e vendo as semelhança entre eles, e concordo quando vc falou que nos sentimos culpadas, isso é fato, quando descobri e pesquisei a respeito, chorei muito pois cobrava muito dele a respeito de colocar as coisas e sempre derramar e letra então..., e também Vítor ele não consegue amarrar os cadarços até hoje rsrsrs , hoje ele está com 13 anos , descobri aos 11 anos e amo demais.
Nos descobrimos aos onze também. É uma caminhada mas a gente dá conta. :-D
👏👏👏👏👏 Parabéns pela rica explicação de ambos! Obgda. Estou aprendendo muito c vcs.🙌🙌🙌🌹🌹
Parabenizar
Deus abençoe vocês ❤🙏
vai me ajudar muito nos meus relacionamentos.
+Francisca Isabel que bom
Aonde aperto para dar mil curtidas!
Parabéns pelo conteúdo no canal de vcs.
Sou pedagoga e mãe. Encontrei o canal de vcs, pq sempre que posso gosto de entender as especifidades de cada ser humano.
Vídeo lindo, tiro muito proveito pra minha vida das experiências de vocês. Minha filha tem apenas 1,9 (um ano e nove meses), e vai fazer um mês que recebemos o diagnostico. E desde já eu já procuro me capacitar pra me dar com as "dificuldades" que há de vir pela frente. Eu espero ter sucesso como mãe como vc Selma kkkk... Admiro vcs
Sou mãe de Autista Asperger,ele têm 17 anos,só agora que estamos aprendendo a l8dar com ele.
muito bom!
Oi. Descobri há pouco o canal e tenho assistido quando posso. Na verdade, o tema tem me causado curiosidade, porque me identifico muito com os comportamentos comentados. Estou em busca de diagnóstico, tenho sofrido muito pelo meu jeito de ser, já desenvolvi depressão etc. Embora eu esteja buscando ajuda, é complicado, pois as pessoas já estigmatizando o transtorno, têm como primeira reação achar que estou enganada, que estou criando "doenças", essas coisas. Parabenizo a ação de vocês e saibam que estão mesmo ajudando muita gente.
Gabrielle Ramos te compreendo. Tenho 38 anos e vive até os 31 anos com diagnóstico errado de TDAH e sofria muito. Foi em uma troca de médico Psiquiatra que ela foi mais profundo e junto com Neurologista,fechou o diagnóstico de Autismo leve.
Pratico yoga, além de dar aula e posso dizer é primordial na ajuda. Recomendo muito. No começo pode parecer que não está funcionando,mas a longo prazo, é nítido o benefício cada vez mais.
Tive recentemente uma crise muito forTe, uma das mais fortes que já tive. De ir parar no hospital e ser medicada. Eu não conseguia me controlar e para onde me levaram,por causa do barulho (posto médico público a noite), a crise so ia piorando e uma amiga que estava comigo não sabia o que fazer. Era muita informação (tenho hipersensibilidade auditiva).
Me aplicaram tudo que é calmante na veia e não adiantava. Até que me levaram para um particular e me deram injeção de morfina.
Isso me fez dormir por longas horas.
Fui encaminhada para exames no dia seguinte.
Enfim, expliquei sobre meu quadro. (Sim, eu me fechei no meu mundo, não gosto de expor minhas questões para todo mundo, por medo de má compreensão e do preconceito. Mas estou tratando isso com terapia também.
Comecei um tratamento com Homeopatia, há alguns meses, para diminuir a dosagem dos remédios e já consegui tirar um.
Se tenho crises? Sim, mas consegui (com ajuda de filha e namorado) a passar pela crise.
Saiba que não estamos sozinhos, é bom e nos tira da inércia.
Esse canal do Mundo Asperger é um dos melhores que acompanho.
Estão de parabéns.
A você recomendo que busque psiquiatras, psicólogo...se não se sentir confortável procure outro até achar.
Comigo foi assim.
O diagnóstico do Autismo leve (até 2013 dado como Síndrome de Asperger, mas agora é incluso como autismo leve e isso é bom. Mudou a CID também- leia sobre s e ainda não leu.)
Lhe desejo força e boas energias e que encontre apoio emocional e psicológico.
:)
Que bom que vc tem esse menino tão parceiro! Também espero que meu filho seja meu amigão. Eu gostaria muito de saber se o Victor teve atraso de fala e com quantos anos começou a interagir com sentido. Obrigada
eu não sinto alegria
quando era criança sentia muita raiva
depois na adolescencia ira
agora sinto muito fome por conhecimento
eu tentei trabalhar e não me dei bem nenhuma vez com algumas pessoas
toda vez que sinto entusiasmo aparece alguém na hora certa para me tirar dele ou eu falo com alguém e a pessoa baixa minha bola
fazer o outro feliz, mas as pessoas querem comprar as outras e não desejam ter ligação intima, a maior parte da sociedade esta bem adaptada a ideia de comprar por tudo ...
eu vi meus amigos e conhecidos tendo vidas mais dentro do que a sociedade segue
eles casaram
eles trabalham
e alguns até tiraram sarro de mim que não conseguia chegar nesse ponto , cortei eles de amigos proximos, agora são como conhecidos distantes, não tenho interesse em ter pessoas que irão falar coisas desse tipo comigo
alguns aspergers dizem que é possivel casar e trabalhar e ter uma vida
eu cheguei a namorar uma garota, mas eu percebi na epoca que não conseguia criar um vinculo com ela, e parecia que isso era algo muito ruim para ela, por ela ser neuro tipica, nessa epoca eu não sabia que era asperger
eu me sentia muito frustrado até os 38 anos, desisti de muita coisa e perdi a chance de muitas outras, mas depois que eu comecei a desconfiar de asperger, eu fui melhorando meu comportamento, tentei me esforçar para viver em sociedade, mas não foi possivel, então eu me aprofundei na espiritualidade, e identifiquei muitas coisas que aconteceram comigo com habilidades telepaticas, sexto sentido, intuição, mas as pessoas negam a todo momento isso, dizem que não existe, e que eu sou doido, eu vejo que elas negam espiritualidade, até mesmo as pessoas que estudam espiritualidade não acreditam em nada que seja espiritual, para mim que tenho hiper focu em espiritualidade, é como se o mundo espiritual fosse tão claro para mim como o mundo fisico é claro para os neuro tipicos, e eu sempre me senti fora do meu mundo, mas agora que pratico e busco conhecimento espiritual/telepatico, me sinto muito melhor, mas não sei trabalhar e ganhar dinheiro com isso, eu não tenho nenhum objetivo na vida, eu vivo o que surge para mim, e sinto falta de uma companheira, uma pessoa para conversar já que nenhum neuro tipico aguenta me ouvir por 2 minutos ou mais ...
AMO VOCES
Muito bom! Continue.
Esse apoio é tudo de bom!
amo muito bom .....
Obaaa.
bom demais
Obrigada!
Grave o vídeo novamente, acho que ficaria melhor com a estrutura que vcs tem hoje!
Gostei do video, mt bom. :)
💓👏
Parabéns aos dois.
Por favor tem algum vídeo que você detalha o que vocês chamam de "crise"?
+Rose Alves tem sim. Tem um vídeo sobre crise. Se inscreva em nosso canal.
O meu bebê autista mudar muito de humor
❤
Oi preciso de ajuda com o meu neto por favor me ajude estou desesperado com as atitudes dele está muito difícil socorro.
Puxa, que difícil. Ele também está sofrendo. Ele faz algum tipo de tratamento?
Bipolaridade?
Tadinho desse menino ele pareceu tão tristinho...meu pai é autista e sempre tá triste...
Eu sei o que é estado de inferno😡😡😡👿Deus me livre de mim num momento desses😂😂😂
VOCÊ ERA AGITADO QUANDO ERA CRIÂNÇA