Quando me deparo com algum piloto afoito, deixo passar e passo eu a pressiona-lo. Se esse está mais rápido, tento acompanhar e aproveitar uma eventual oportunidade de herdar posições decorrente da disputa de posições mais afobadas a frente. Acaba sobrando um erro, rodada, colisão e aí "ultrapasso" dois sem medo de ser feliz. Entendo que a constância é melhor do que excesso de arrojo e consequentemente, envolvimento em colisões ou erros.
Perfeito, Peti! Tive uma vitória no GP Brasil, que é um campeonato nacional de altíssimo nível que ocorre anualmente aqui no RBC Racing, em Vespasiano/MG. Fiz uma excelente Super Pole e larguei de P1, mas tava tão ansioso, que errei feio na segunda volta e tomei uma ultrapassagem. Continuei sem foco e perdi VÁRIAS, acho que cheguei a cair pra oitavo lugar. Na reta principal eu repirei fundo, contei até dez e fiz um sinal de positivo com a cabeça pra mim mesmo. Resultado: Os 7 pilotos da minha frente ou erraram, ou me deram a chance de ultrapassá-los. Acabei VENCENDO a corrida, mesmo depois de tanto revés. Onboard: th-cam.com/video/Mpe1S3HHC9w/w-d-xo.html Nunca desistam!
Olá, sou o Rodrigo Cardoso, um rapaz de 17 anos que gostava imenso de entrar numa equipa de karting. Sempre tive esse sonho e gostava de o cumprir, sempre adorei corridas e desde que nasci estou no mundo dos carros e as corridas sempre foi o meu foco, mas como não tive possibilidades suficientes no passado para comprar um kart e começar mais cedo, eu gostava de entrar agora nunca é tarde para realizar este sonho de entrar no mundo das corridas. Se me conseguir ajudar ou souber de alguém que queira ou consiga ajudar ficaria imensamente agradecido. Cumprimentos Rodrigo Cardoso.
Meu amigo, não lembra de mim com certeza, Daniel Ayala, me formou na escola de Interlagos...cara esse tipo de pegada de bateria aberta é sair em último e aprender a lhe dar com situações adversas, ajuda de mais, a tanto q a minha recuperação após rodada ou batida e fantástica...só não sabia disso kkk fazia apenas p me divertir ..top isso ..abraço irmão
Temos um grupo que corre em karts de aluguel. Fazemos sempre a largada invertida segundo a posição no campeonato, então chegar em primeiro nem sempre é uma opção para o primeiro colocado no campeonato. Mas sempre tem aquelas pistas que você pilota melhor do que os outros, paciência para fazer uma ultrapassagem, um kart que não está muito ruim. Teve uma corrida que consegui chegar a liderança da corrida quase no início. O pessoal se enroscou e eu passei limpo. Só que o segundo não gostou muito da brincadeira e me abalroou três vezes, tomou um stop &Go e pude finalmente correr. Cheguei em segundo, corri tranquilo e quando vi o primeiro não estava tão longe, mas o tempo já estava no fim. Foi uma excelente corrida, cheia de disputas, repetidas umas 3 vezes cada uma.
A gente estava falando disso hoje mesmo mestre. Você da sempre uma aula de controle emocional, de cavalheirismo e elegância na pista, eu e meu filho Caio te admiramos muito! Gde abs
Tive sim. A direção de prova não tinha sido muito clara sobre a largada e os 4 primeiros largaram primeiro. Eu larguei em 5° e na primeira curva me deram uma por dentro e cai pra 7°. Não deixei me abalar e na primeira volta já tinha recuperado o 5º lugar. Ao longo da corrida mantive o foco e subi até 3º. Consegui passar o 2º e logo que assumi a posição o 1º colocado teve problemas no kart. No final das contas ganhei uma corrida incrível. Se tivesse me abalado na primeira volta tinha me lascado! 😅
Sim, o emocional é o mais importante. Tive experiências adversas em duas corridas em Itu. Na correria treino saí de p6 e na terceira volta já estava na liderança graças aos seus vídeos que sempre assisto para evoluir. Não foi fácil, a troca de posições era constante e voltei a posição de largada. Como estava com foco, fiz o melhor traçado e ganhei. Já na corrida para o campeonato, carro ruim no Qualy, troquei no grid e larguei em último. O motor apagou na largada. Foco no emocional, fui me divertir e mesmo depois de 14 segundos de diferença, ainda recuperei posições. Adoro seus vídeos e obrigado por dedicar tempo em fazer.
Passei por isso essa semana... peguei um kart 2 segundos mais lentos que os outros, no campeonato que participo. Fui levando o kart da forma que dava, sem errar... no fim da corrida os karts a frente foram quebrando e consegui chegar em 5º. Como estou em 5º no campeonato, e cheguei a frente dos que estão melhor qualificados, recuperei a 3º posição com chances de chegar no 2º nas próximas etapas.
Corri esse ano no Brasileiro (categoria estreantes) e andando a primeira vez na granja aí lá pela 4 corrida choveu e eu nem queria correr mais, aí eu fui só pra ver no que dava larguei em P5 terminei P2
Já tive várias situações na qual parei por ter kart quebrado e cheguei em p2 por ter focado simplesmente em fazer o meu melhor tempo. E situações na qual fiquei revoltado e só fiz escorregar querendo ir mais rápido com a força do ódio.
Em 1 de dezembro eu tive uma corrida na aldeia valendo 1000, 3 baterias, 2 semi e uma final, na semi quem ficar em 8° pra cima passa pra final, larguei de 19° e rodei 2 vezes ainda na corrida, e por incrível que pareça consegui puxar um 8° lugar, só q no fim acabei rodando por um manezao q me rodou.
Nesse mesmo Endurance eu fiz a primeira perna, tomei uma pancada na tomada de tempo que quase fui parar nos pneus.. mas consegui segurar a onda e na volta seguinte fechei a volta limpa e larguei na pole 😁🏎️🔥
Ola !!! Adorei esse vídeo , muito bom nos dar dicas de controle emocional. Eu não dirijo cart mas vim até o seu canal pra ter dicas com objetivo de melhorar minha performance na direção do dia a dia mesmo .
A primeira endurance que eu fiz foi a primeira vez que corri na chuva, lá no kgv com os amigos da LDK. Corri com um amigo e decidimos que eu ia largar pois sou mais pesado que ele e normalmente classifico melhor. Como foi minha primeira experiência na chuva, depois da terceira rodada eu parei de contar kkkkk mas o grande problema foi na parada obrigatória. Já estávamos em último, então tava focando em adquirir experiência e não no resultado. Enfim, parada feita, kart trocado, meu amigo assume o pilote. A adrenalina baixou e fui me secar e me trocar. Enquanto tiro o macacão no vestiário eu percebo algo no meu tornozelo direito. Sim, o transponder tinha ficado comigo, meu amigo tava correndo sem KKKKKKKK por conta disso fomos desclassificados e ficamos em último na geral. Acho que é um exemplo do que a ansiedade e a adrenalina alta podem fazer, mas no fim nós rimos demais da situação e adquirimos uma grande experiência andando na chuva pela primeira vez!
Video maravilhoso Petit. Uma coisa boa é se filmar, inclusive nesses momentos. É estranho ver voce agressivo em um video apos alguns minutos, horas ou mesmo dias depois - acaba dando uma outra perspectiva e voce se pensa "poxa será que eu precisava estar tão nervoso?". As vezes a resposta é sim, mas mais frequentemente é não. Um abraço! Edit: eu treino bastante largando em ultimo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
A raiva ajuda também, tomei duas pancadas em uma primeira volta, nunca corri tanto pra alcançar o primeiro cara que meu bateu pra descontar, por sorte não consegui, ia dar merda hahaha
Quando me deparo com algum piloto afoito, deixo passar e passo eu a pressiona-lo. Se esse está mais rápido, tento acompanhar e aproveitar uma eventual oportunidade de herdar posições decorrente da disputa de posições mais afobadas a frente. Acaba sobrando um erro, rodada, colisão e aí "ultrapasso" dois sem medo de ser feliz. Entendo que a constância é melhor do que excesso de arrojo e consequentemente, envolvimento em colisões ou erros.
Procuro fazer dessa forma também. Também procuro ser arrojado quando posso.
Serve pra corridas e serve pra vida também! Grande abraço, tenho um carinho especial por esse canal!
Perfeito, Peti! Tive uma vitória no GP Brasil, que é um campeonato nacional de altíssimo nível que ocorre anualmente aqui no RBC Racing, em Vespasiano/MG. Fiz uma excelente Super Pole e larguei de P1, mas tava tão ansioso, que errei feio na segunda volta e tomei uma ultrapassagem. Continuei sem foco e perdi VÁRIAS, acho que cheguei a cair pra oitavo lugar. Na reta principal eu repirei fundo, contei até dez e fiz um sinal de positivo com a cabeça pra mim mesmo.
Resultado: Os 7 pilotos da minha frente ou erraram, ou me deram a chance de ultrapassá-los. Acabei VENCENDO a corrida, mesmo depois de tanto revés.
Onboard:
th-cam.com/video/Mpe1S3HHC9w/w-d-xo.html
Nunca desistam!
Vídeo bloqueado…
Olá, sou o Rodrigo Cardoso, um rapaz de 17 anos que gostava imenso de entrar numa equipa de karting. Sempre tive esse sonho e gostava de o cumprir, sempre adorei corridas e desde que nasci estou no mundo dos carros e as corridas sempre foi o meu foco, mas como não tive possibilidades suficientes no passado para comprar um kart e começar mais cedo, eu gostava de entrar agora nunca é tarde para realizar este sonho de entrar no mundo das corridas.
Se me conseguir ajudar ou souber de alguém que queira ou consiga ajudar ficaria imensamente agradecido.
Cumprimentos Rodrigo Cardoso.
Meu amigo, não lembra de mim com certeza, Daniel Ayala, me formou na escola de Interlagos...cara esse tipo de pegada de bateria aberta é sair em último e aprender a lhe dar com situações adversas, ajuda de mais, a tanto q a minha recuperação após rodada ou batida e fantástica...só não sabia disso kkk fazia apenas p me divertir ..top isso
..abraço irmão
Temos um grupo que corre em karts de aluguel. Fazemos sempre a largada invertida segundo a posição no campeonato, então chegar em primeiro nem sempre é uma opção para o primeiro colocado no campeonato.
Mas sempre tem aquelas pistas que você pilota melhor do que os outros, paciência para fazer uma ultrapassagem, um kart que não está muito ruim.
Teve uma corrida que consegui chegar a liderança da corrida quase no início. O pessoal se enroscou e eu passei limpo. Só que o segundo não gostou muito da brincadeira e me abalroou três vezes, tomou um stop &Go e pude finalmente correr. Cheguei em segundo, corri tranquilo e quando vi o primeiro não estava tão longe, mas o tempo já estava no fim.
Foi uma excelente corrida, cheia de disputas, repetidas umas 3 vezes cada uma.
A gente estava falando disso hoje mesmo mestre. Você da sempre uma aula de controle emocional, de cavalheirismo e elegância na pista, eu e meu filho Caio te admiramos muito! Gde abs
Obrigado!! 😁
Tive sim. A direção de prova não tinha sido muito clara sobre a largada e os 4 primeiros largaram primeiro. Eu larguei em 5° e na primeira curva me deram uma por dentro e cai pra 7°. Não deixei me abalar e na primeira volta já tinha recuperado o 5º lugar. Ao longo da corrida mantive o foco e subi até 3º. Consegui passar o 2º e logo que assumi a posição o 1º colocado teve problemas no kart. No final das contas ganhei uma corrida incrível. Se tivesse me abalado na primeira volta tinha me lascado! 😅
Sim, o emocional é o mais importante. Tive experiências adversas em duas corridas em Itu. Na correria treino saí de p6 e na terceira volta já estava na liderança graças aos seus vídeos que sempre assisto para evoluir. Não foi fácil, a troca de posições era constante e voltei a posição de largada. Como estava com foco, fiz o melhor traçado e ganhei.
Já na corrida para o campeonato, carro ruim no Qualy, troquei no grid e larguei em último.
O motor apagou na largada. Foco no emocional, fui me divertir e mesmo depois de 14 segundos de diferença, ainda recuperei posições.
Adoro seus vídeos e obrigado por dedicar tempo em fazer.
Passei por isso essa semana... peguei um kart 2 segundos mais lentos que os outros, no campeonato que participo.
Fui levando o kart da forma que dava, sem errar... no fim da corrida os karts a frente foram quebrando e consegui chegar em 5º.
Como estou em 5º no campeonato, e cheguei a frente dos que estão melhor qualificados, recuperei a 3º posição com chances de chegar no 2º nas próximas etapas.
Parabéns! É isso aí, vai construindo o resultado etapa a etapa, sempre com equilíbrio emocional afiado!
Corri esse ano no Brasileiro (categoria estreantes) e andando a primeira vez na granja aí lá pela 4 corrida choveu e eu nem queria correr mais, aí eu fui só pra ver no que dava larguei em P5 terminei P2
Já tive várias situações na qual parei por ter kart quebrado e cheguei em p2 por ter focado simplesmente em fazer o meu melhor tempo. E situações na qual fiquei revoltado e só fiz escorregar querendo ir mais rápido com a força do ódio.
Em 1 de dezembro eu tive uma corrida na aldeia valendo 1000, 3 baterias, 2 semi e uma final, na semi quem ficar em 8° pra cima passa pra final, larguei de 19° e rodei 2 vezes ainda na corrida, e por incrível que pareça consegui puxar um 8° lugar, só q no fim acabei rodando por um manezao q me rodou.
Concordo com tudo que você disse. O emocional faz toda diferença na corrida. Parabéns Peti.
Vídeo ESSENCIAL pra mim e pra muito piloto.
Parabéns Pet!
Que aula, realmente muda a cabeça deste iniciante aqui no mundo do kart. Obrigado!
Nesse mesmo Endurance eu fiz a primeira perna, tomei uma pancada na tomada de tempo que quase fui parar nos pneus.. mas consegui segurar a onda e na volta seguinte fechei a volta limpa e larguei na pole 😁🏎️🔥
Concordo muito com tudo que você disse. O emocional faz toda a diferença. Abraços Peti.
Gostei. Já estava praticando algo parecido antes, mas agora com está mais claro.
Muito bom, eu ficava mto nervoso no sentido emocional, qndo ficava sendo pressionando, e até quando estava prestes a fazer ultrapassagem! Hehe 😅
ora ora ora, olha quem encontramos aqui!!! hahahahaha
Ola !!! Adorei esse vídeo , muito bom nos dar dicas de controle emocional. Eu não dirijo cart mas vim até o seu canal pra ter dicas com objetivo de melhorar minha performance na direção do dia a dia mesmo .
Vou tentar usar !!! 🙏🏻🤜🏻🤛🏻🙌🏻 praticar isso em grids invetidos, o nervosismo tenho que melhorar a controlar
A primeira endurance que eu fiz foi a primeira vez que corri na chuva, lá no kgv com os amigos da LDK. Corri com um amigo e decidimos que eu ia largar pois sou mais pesado que ele e normalmente classifico melhor. Como foi minha primeira experiência na chuva, depois da terceira rodada eu parei de contar kkkkk mas o grande problema foi na parada obrigatória. Já estávamos em último, então tava focando em adquirir experiência e não no resultado. Enfim, parada feita, kart trocado, meu amigo assume o pilote.
A adrenalina baixou e fui me secar e me trocar. Enquanto tiro o macacão no vestiário eu percebo algo no meu tornozelo direito. Sim, o transponder tinha ficado comigo, meu amigo tava correndo sem KKKKKKKK por conta disso fomos desclassificados e ficamos em último na geral. Acho que é um exemplo do que a ansiedade e a adrenalina alta podem fazer, mas no fim nós rimos demais da situação e adquirimos uma grande experiência andando na chuva pela primeira vez!
Hahahahaha! Eu já fiz dessas tb!
Tem gente que só consegue ultrapassar explodindo o amiguinho!!! Principalmente no kart indoor
Muito bom boas dicas e na tomada de tempo tem um monte desisperado kkkkk
No karte sem embreagem so com freio acelerador tiro o pé do acelerador nas curvas ou mantenho o pé e somente freio?
Video maravilhoso Petit. Uma coisa boa é se filmar, inclusive nesses momentos. É estranho ver voce agressivo em um video apos alguns minutos, horas ou mesmo dias depois - acaba dando uma outra perspectiva e voce se pensa "poxa será que eu precisava estar tão nervoso?". As vezes a resposta é sim, mas mais frequentemente é não. Um abraço!
Edit: eu treino bastante largando em ultimo KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Tem grupos no whatsapp?
A raiva ajuda também, tomei duas pancadas em uma primeira volta, nunca corri tanto pra alcançar o primeiro cara que meu bateu pra descontar, por sorte não consegui, ia dar merda hahaha
Se levar uma volta parte logo para o "Playback" eu faria isso, desculpe. 😂
👏👏👏👏🏁🏁🏁🏁
Esse piloto largou de 16°, escalou o pelotão e ganhou a corrida na última curva, sem bater. Olha ai th-cam.com/video/cO95GOu2_AE/w-d-xo.html