crise de ANSIEDADE - SINTOMAS - Dias de viver e dias de sobreviver - Diário de um ansioso

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 11 เม.ย. 2024
  • Dias de viver, dias de sobreviver - Diário de um ansioso
    "Tem dias que a gente só sobrevive, e a vitória é simplesmente chegar inteira ao final do dia…Meu principal recurso nestes dias é deixar o cabelo tampando quase todo o rosto, deixando praticamente só os olhos e nariz de fora, assim ele também serve de protetor lateral, bloqueando minha visão periférica e reduzindo o tamanho do mundo com o qual eu tenho que lidar…
    Curioso é perceber que, bem nestes dias, tenho a impressão de que sou vítima e quase todo mundo que interage comigo pretende algum mal contra mim…Pensamento estranho, no mínimo duvidoso…
    Mas triste é esta sensação de adoecimento, de dar (sem querer!) todo seu poder ao outro, e permitir que ele decida como você deve se sentir a respeito dos acontecimentos…
    Que lugar é esse que habitamos em momentos de incerteza, que ficamos totalmente expostos e sem qualquer defesa ou juízo de valor? Qualquer decisão, tomada deste lugar, se torna tão arriscada e perigosa (pelo menos é esta a sensação que tenho), considerando minha visão turva e distorcida a partir deste lugar. Aliás, visão turva, coração pulsando na cabeça, dor no peito, nó na garganta, tremor por todo o corpo e até mesmo a sensação de que não comanda os movimentos do corpo…Quem nunca?
    Sensação de que não vai dar conta da realidade, como se o peso do seu corpo fosse superior ao suportado por suas pernas e, a qualquer momento, você fosse desabar como um casebre construído na areia do mar…
    Tudo acontece tão rápido, que às vezes é difícil acompanhar, e depois da tempestade, daquele ciclone que passou dentro de mim, moendo meus ossos, espremendo meus órgãos e deixando tudo fora do lugar (ou colocando as coisas no devido lugar, qual será o certo?), aos poucos a calmaria se faz presente e fica só a ressaca, com um gosto amargo na boca…No fim, ”tudo” volta “ao normal”, e quando olho o meu entorno parece que nada aconteceu. Continua tudo igual fora de mim, porque de fato é verdade, já que tudo se passou aqui dentro e ninguém sequer percebeu, porque fora é bonanza, sorriso, mas dentro…Dentro é um trem desgovernado, em alta velocidade, em que o operador por vezes não sou eu, mas quem eu escolho - inconscientemente - deixar dirigir, sempre que não escolho a mim…E assim se passou, mais um dia, no meu universo particular, aquele lugar que só eu sei a bagunça, que às vezes está.
    ----------------------------------------------------
    Vem comigo que juntos vamos desbravar nosso mundão (interno e externo) e nos reconectarmos conosco, com o outro e com o meio!
    Você sabia que pilhas e medicamentos são resíduos tóxicos e super poluentes? Por isso criamos um e-book exclusivo e gratuito te ensinando a fazer esse descarte do jeito certo, com links pra consulta e tudo mais! Acesse nosso site agora e baixe gratuitamente!
    www.lixodobem.com.br/
    Com carinho e propósito,
    Vanessa Hatayama
    Projeto Lixo do Bem
    Ser Sustentável terapias
    Tel: 11 99895-8087

ความคิดเห็น • 4

  • @julianamagalhaesterrasilva5608
    @julianamagalhaesterrasilva5608 2 หลายเดือนก่อน

    Relato corajoso e solidário … essa ajuda, pela identificação, é muito importante! Que esse vídeo chegue a e ajude muitas pessoas 🩵

  • @luanapaula8665
    @luanapaula8665 3 หลายเดือนก่อน

    Van, é tão importante saber que pessoas que admiramos são humanas também, que também tem momentos desafiadores mas que conseguem dia a dia superar. Sinto muito pela sua dor, o texto é incrível, tangibilizou a dor da ansiedade. Agradeço por nos mostrar que uma pessoa ao lado pode estar precisando de ajuda, inclusive nos mesmos.❤

    • @projetolixodobemoficial
      @projetolixodobemoficial  2 หลายเดือนก่อน

      Com certeza, Lu! Muito obrigada por seu olhar amoroso para este tema 🥰