Se no back squat ocorre uma maior inclinação do tronco na fase excêntrica. Há uma maior flexão de quadril !? Ocorrendo uma maior ativação (trabalho) dos glúteos durante a execução!?
N tem melhor cara. Explicando de maneira rápida: Agachamento frontal: maior flexão de joelho, maior flexao de tornozelo, menos movimento de quadril, mais ênfase em quadríceps e menos exigência dos glúteos e lombar, mais difícil de pegar peso Agachamento barra baixa: maior movimento do quadril, maior exigência dos glúteos e lombar, menos exigência de quadríceps e panturrilha, mais fácil de pegar peso pois usa muito mais massa muscular. Agachamento barra alta: é um meio termo entre os dois Oq manda no movimento é o posicionamento da barra, pois em todas as variações ela deve descer em uma linha reta com o meio do pé e para isso o seu corpo precisa se adaptar aos diferentes posicionamento da barra. Se eu fosse escolher só 1, escolheria, sem dúvidas, o barra baixa baixa, pois é oq mais usa massa muscular. O frontal e barra alta é bom pra usar como um agachamento mais "leve" e servir de assistente para aprimorar o seu agachamento barra baixa, ou se vc quer focar mais no desenvolvimento de quadríceps. É bom tbm pra qm não pode forçar tanto a lombar.
Aula TOP!
Se no back squat ocorre uma maior inclinação do tronco na fase excêntrica. Há uma maior flexão de quadril !? Ocorrendo uma maior ativação (trabalho) dos glúteos durante a execução!?
Te desafio fazer um teste, mande ele fazer agachamento pela frente com 50kg de cada lado e 50kg atrás, e me diga qual é o melhor e mais indicado...
Faço os 3
João, o Paulo Gentil lhe citou no Instagram. Ao modo dele...
sim e qual o melhor ? falou falou e não disse o qUE me interessa
N tem melhor cara. Explicando de maneira rápida:
Agachamento frontal: maior flexão de joelho, maior flexao de tornozelo, menos movimento de quadril, mais ênfase em quadríceps e menos exigência dos glúteos e lombar, mais difícil de pegar peso
Agachamento barra baixa: maior movimento do quadril, maior exigência dos glúteos e lombar, menos exigência de quadríceps e panturrilha, mais fácil de pegar peso pois usa muito mais massa muscular.
Agachamento barra alta: é um meio termo entre os dois
Oq manda no movimento é o posicionamento da barra, pois em todas as variações ela deve descer em uma linha reta com o meio do pé e para isso o seu corpo precisa se adaptar aos diferentes posicionamento da barra.
Se eu fosse escolher só 1, escolheria, sem dúvidas, o barra baixa baixa, pois é oq mais usa massa muscular. O frontal e barra alta é bom pra usar como um agachamento mais "leve" e servir de assistente para aprimorar o seu agachamento barra baixa, ou se vc quer focar mais no desenvolvimento de quadríceps. É bom tbm pra qm não pode forçar tanto a lombar.
@@marceloalpha5898obrigadaaaa tirou todas as minhas dúvidas
Titulo consta “ entenda a diferença” e não “qual melhor”, se durante o video tu não pegou o bizu… difícil até de explicar
Se vc não conseguiu entender isso, nem desenhando, fia...
O cara está descendo e fazendo retroversão pélvica, lá embaixo...
E não abordou a questão da ênfase.
Frontal: ênfase em quadríceps
Barra baixa: ênfase em glúteos e lombar (usa mais massa muscular)
Barra alta: é um meior termo dos dois