Eu sou formado em Educação Física, pós em personal trainer e pós em nutrição esportiva, e se tiver um curso desse, certeza que vou fazer. Cada vez mais se capacitar.
@@saudenoseudia mas o que ele quis dizer foi justamente que, apesar de você não poder assinar como nutricionista, você fará o mesmo que ele: organizará a dieta de seus alunos, calculando calorias, tipos de alimentos; fará bioimpedância, etc. Ou seja, fará o mesmo que um nutricionista, mas não assinará como um. Essa habilitação para personal segue a mesma linha de raciocínio.
Gostei muito da opinião do Leandro Twin esses dias num podcast. Pessoal tá falando que vai ser irresponsável colocar pessoas formadas por esse curso cuidando do treino das pessoas, mas seguindo a hipocrisia, a faculdade de Educação Física te capacita a dar aula de natação, mas não garante que você sabe nadar 😂 O próprio Twin se usou como exemplo, ele não sabe nadar, mas por ser formado, ele pode dar aula de natação. Seguindo o comentário dele, a verdade é que sejam 4 anos ou 1, o preparo precisa ser contínuo. Os melhores na área estão há anos nessa caminhada e o ponto em comum é que eles não pararam de estudar.
@@PauloSergio-ii2orse eu quero me tornar Personal, vou passar 50% da faculdade de Educação física em EAD, indo pra prática jogar badminton, futsal e vôlei. Pra quê? Vms pensar fora da caixinha. Infelizmente o povo é muito bitolado... Pqp
@@GabrielLima-go8gz pergunta pra um advogado criminalista se ele não teve que estudar direito adm na faculdade mesmo não usando nada depois de formado ... nossa profissão é a única que quer ganhar mais estudando menos
@@leonellaaa isso de objetividade é BALELA.... vai continuar um curso generalista , tu vai continuar tendo que pagar curso de extensão por fora pra aprender algo de fato
Sou formado e acho a proprosta perfeita reta e direto ao ponto para quem quer ser professor de musculação/personal. tive acesso ao conteúdo do curso e é sim muito completo e bem específico.... pelo que vi bem mais que da faculdade de 4 anos. digamos que seria retirado as matérias de licenciatura e os esportes e intensificado e aumentado matérias voltadas ao treinamento resistido. abaixo vai o conteúdo do curso que seré de 1 ano e meio. Módulo 1 Introdução ao Curso; Anatomia Humana; Ética; Primeiros Socorros; Bioquímica Geral; Atividade Auto Dirigida. Módulo 2 Fisiologia 1 (SNC e Endócrino); Fisiologia e Bioquímica do Exercício; Treinamento de Endurance; Cinesiologia e Biomecânica Aplicada ao Treinamento MMSS; Suplementação Aplicada ao Treinamento Resistido; Atividade Auto Dirigida. Módulo 3 Fisiologia 2 (Cardiovascular, Respiratório); Distúrbios de Imagem e Transtornos Associados; Administração de Negócios e Serviços Online; Cinesiologia e Biomecânica Aplicada ao Treinamento MMII; Avaliação Postural, Alteração na Estrutura e Movimento; Metodologia Científica; Atividade Auto Dirigida. Módulo 4 Fisiologia 3 (Digestório, Renal); Recursos Ergogênicos e Farmacológicos; Avaliação de Composição Corporal; Psicologia do Esporte; Evolução do Exercício Físico até o Fisiculturismo; Prescrição e Periodização do Treinamento de Musculação; Funcional e Mobilidade; Atividade Auto Dirigida. Módulo 5 Métodos Avançados no Treinamento Resistido; Economia do Mercado Fitness e sua Dinâmica; Marketing Pessoal e Atendimento; Conceitos Legais e Aplicação da Profissão; Musculação e Grupos de Risco; Estágio Prático Supervisionado. Módulo 6 Estruturação de Treinamento; Uso de Equipamentos e Acessórios no Fisiculturismo; Estágio Prático Supervisionado Validação do Estágio e Documentações; Reteste ou Pendências; Finalização do Curso e Próximos Passos. Avaliação e Certificação: Ao final de cada aula, os alunos realizarão um quiz de fixação; Cada disciplina terá uma avaliação que exigirá do aluno um mínimo de 70% de acertos para aprovação; Os alunos devem completar 80 horas de estágio prático em uma academia de sua preferência sob supervisão do proprietário da academia ou uma pessoa formada em educação física, ou pela CBMF. Deverá ser apresentado o diploma de conclusão de ensino médio Ao concluir todas as atividades e avaliações, os alunos receberão o certificado da CBMF e uma carteirinha de profissional, válida mediante pagamento de anuidade que garante a filiação à CBMF.
Isso em um ano e meio e EAD??? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂. Parceiro, o perfil de quem vai buscar esse curso é o de quem não gosta de estudar, quer formação sem ter q estudar de vdd. Esqueça, isso o q vc colocou acima é utópico.
A algum tempo atrás a Federação Paulista de musculação tinha um curso técnico de musculação que era supervisionado pelo professor Santarém e não virou, esse curso era dividido em módulos más acabou, pois me parece que o CREF não reconhecia esse curso
O vídeo mais sensato sobre o assunto até o momento. Grande parte das pessoas que estão reclamando são hipocritas, pq fazem tudo que o coach deu como exemplo
Parabéns pela precisão nas colocações e pela mentalidade aberta para entender as vantagens de outros modelos diferentes do atual coach. O Brasil precisa evoluir em todos os segmentos.
Exato evoluir não retroceder, prostituindo a profissão, pra quem é dono de academia vai ser top, para o profissional vai valer mais a pena virar pedreiro
@@gustavovitorino2481 vocês sabe o que é interpretação de texto? Vou desenhar:me referia às pessoas que são contra a criação de cursos iguais o que o Rubens falou. Uma boa parte se sente especial por romper barreiras burocráticas estatais, como ter que se registrar em órgãos "A" ou "B";passar 2,3 anos a mais em um curso superior para poder validar seu "conhecimento".
isso de vdd me anima bastante, nos ultimos 2 anos venho numa jornada de emagrecimento, estudando o possivel e fazendo quase tudo sozinho, me apaixonei pela area, mas justamente nao querer fazer 4 anos de faculdade sabendo o quao pouco é focado em musculação me desanima demais. Acabei de bater a meta de -61kg, sendo os primeiros 50kg em casa treinando de forma improvisada e agora 11kg na academia desde janeiro.
Tem muitos profissionais formados que não sabem, ou, não dão atenção necessária para o objetivo do aluno, e as vezes, um aluno entusiasta da musculação, sabe e dá toques que faz mais sentido e efeito para determinada pessoa. Tenho certeza que para esse aluno entusiasta, que procura fazer as coisas de uma forma correta e efetiva, será uma boa esse curso Técnico, e ele, com certeza, será um bom profissional na área da musculação.
Quem é um bom profissional, ainda vai continuar sendo procurado... Se tu depender de ter uma baixa demanda para conseguir se "destacar"... melhor começar a estudar, fiote.
@@caradorzune sabe que no Brasil isso não é 100% real. Nossa moeda é fraca, uma mensalidade de personal trainer consome mais de 30% de um salário mínimo, isso jogando bem abaixo do preço de mercado. A maioria da nossa população compra o barato e não o bom
@@PauloSergio-ii2or mas é esse o objetivo, lei do mercado, maior oferta, preço menor, bem simples. Caras que se destacam (Balestrini, Pacholock, Coach Rubens) vão continuar sendo icones e serão caros, voltados para atletas de renome, e vida que segue!
Foi uma explicação muito boa. Sou formado em nutrição e a musculação sempre fez parte da minha vida. Só não cursei educação física justamente pelo tempo de curso e ter que estudar todas essas materias sem muita relevância para a sala de musculação. Com certeza farei esse curso técnico.
@@leonellaaa problema é vir com esse papo que uma pessoa que estudou educação física como um todo por 4 anos vai sair da faculdade mais preparado para ser personal de musculação, de quem estudou um curso técnico totalmente voltado para isso.
@@carlosandre2163 pois é penso igual a vc, sou formado e tenho tbm o segundo grau técnico em educação física que os próprios formados com cref lutaram para acabar com medo de concorrencia.... um absurdo.... agora os defensores do cref terão que lutar com os formados nos cursos da CBMF e com os tecnólogos que a confef debateu no inicio do ano..... o mercado se regula, se for bom profissional independente de onde fez a formação terá alunos e $. Aos que estão chorando ou é ruim demais ou não gosta de se atualizar então só resta deitar na cama de conchinha e chorar mesmo.
Eu concordo com isso tb. Eu acabei meus estudos para ser personal trainer em musculaçao na Franca e aqui funciona desse jeito, vc pode se formar em um ano escolhendo so o que quer cursar, e sera mais um ano se quiser ganhar conhecimentos de outros esportes. Mas ganhamos experiencias pois somos contratados por uma academia para ser personal trainer enquanto nos estudamos. Isso nos da a possibilidade de entrar no mercado com mais facilidade.
A brecha diz que é possível atuar com ATLETAS PROFISSIONAIS, desde que faça um curso filiado à federação nacional. Não acabou educação física. Não vai poder atuar na academia sem a faculdade. Vai poder atuar APENAS com ATLETAS PROFISSIONAIS (não amadores) e vinculados com a federação que ofereceu o curso.
exatamente,. igual essa lei da direito co cara fazer um curso e virar tecnico de futebol.. mas ser tecnico de futebol não permite cuidar do treino fisico.. ele fica restrito a parte tatica... mas deturpar a lei mostra bem o carater de quem está criando e apoia isso.
Exatamente é um curso técnico, várias profissões tem! Tec. Em enfermagem, Tec. Em Mecânica entre outra e isso não abona e nem tira emprego do Enfermeiro, do Engenheiro Mecânico! Não sei pq esse medo todo dos Ed. Físicos
@@PauloSergio-ii2orNão entendi sua pergunta. Mas interpretando da minha maneira penso que um Enfermeiro não quer virar um Tec. Em Enfermagem mas o Tec. Com certeza gostaria de se graduar mais e virar um Enfermeiro, e com a experiência de Tec. Dele com certeza seria um Enfermeiro com mais bagagem do q alguém q graduou direto em Enfermagem
@@conectadosnomundomas ganha o mesmo fazendo oq? Pq um Tec com certeza tem a limitações de atender somente o específico q ele fez, se ele ganha mais q vc por exemplo como personal é pq ele deve ter um diferencial que vc não tem nessa área, basta as pessoas se graduarem e serem especializados em alguma área
Serio que vídeo bom! parabéns de verdade, tudo que eu sempre comentei e defendi em relação a atividade física, eu fui atleta de Crossfit hj trabalho com quem quer competir na modalidade, não tem um aluno que sai da faculdade e pode trabalhar em qualquer área pratica da educação física sem ou fazer mais cursos ou ser da modalidade em que ele pretende trabalhar.. hj se eu precisar contratar alguém para ensinar levantamento de peso olímpico, não vou encontrar, a não ser que a pessoa de fato pratique a modalidade ou tenha cursos ou seja.. sem ela trabalhar pra que ela possa trabalhar.. ela deve estar formada.. aprender a modalidade e ai quem sabe dar aula.. acho sensacional isso que esta acontecendo e tbm acredito que vai fazer decolar a qualidade dos profissionais aonde vc de fato em uma academia que trabalha com idosos vai ter alguém realmente capacitado para aquilo.. e não aguem que esta ali por que precisava trabalhar e "é o que tinha" e isso vale é claro para os diversos tipos de atividade, então sim! muito legal isso acredito sim ser uma evolução!!! e me espanta defenderem o conselho uma vez que o básico não é feito.. regularizar um bom piso salarial pra que a profissão tenha um crescimento e uma evolução real.. questionar para que seja vista a ementa, e estrutura de matérias e assuntos abordados no curso de educação fisica.. para existir uma evolução tbmm.. do contrario o conselho cobra vc o profissional formado que muitas vezes ainda não esta capacitado a trabalhar na area que deseja, aonde vai ter que fazer curso com um especialista na área que na maioria não é formado em educação física.. então novamente muito legal..o video, que legal alguém com grande alcance estar disseminando esse assunto parabéns!! pra frente time!! evolução!!
A isso chama-se evolução... em Portugal já faz anos que qualquer pessoa pode fazer um curso de formação avançada de Personal Trainer sem ter a necessidade de ir para a Universidade.
Mas quem vc acha que vai ser mais capacitado, o cara que estudou 4 anos e fez 2 anos de estágio, ou o cara que estudou só 1 ano num cursinho meia boca?!
@@victorgil7391 quando falamos de musculação o curso de 1 ano está melhor preparado, quando falamos em desporto em geral o da faculdade, eu sei que doi ler isto mas é a realidade e posso acrescentar mais, não interessa tirar seja que curso for se sabe só a teoria, se não pratica a musculação como pode ensinar, a musculação será dos desporto que a prática está acima da teoria.
@@victorgil7391vc acha mesmo que nesses 4 anos vc vai estudar somente algo específico para o que vc quer? Nesses 4 vão te empurrar um monte de conteúdo sobre diversas coisas, para no final você ir e escolher uma área específica, se puder encurtar esse caminho seria incrível.
@@victorgil7391 Depende da dedicação que cada um tem, eu estudo de forma independente tem mais de 5 anos, leio artigos e ativamente fico renovando os meus conhecimentos, e já ouvi muito personal formado falando muita merda sobre musculação e hipertrofia, não é questão de onde e como você se forma, e sim de quem se forma, faculdade não capacita ninguém se esse indivíduo não tem dedicação e vontade de aprender a área que vai atuar...
@@bw5993 Isso é verdade, porém a maioria não vai estudar por fora, não vai fazer o que vc fez, e vão se torna profissionais medíocres, eu no caso além de fazer faculdade tenho anos de experiência na musculação, assisto vídeos sobre musculação e já li vários livros sobre o assunto.
Os EUA tem histórico de especialização, lá tem diversas disciplinas que você pode fazer e obter um certificado e atuar profissionalmente na área específica sem precisar fazer um curso inteiro de anos em que ela é só um pedacinho do mesmo, eu acho que isso é óbvio e deveria ser aplicado no mundo todo o ser humano tem uma vida curta pra ter que perder tempo com frescura, burocracia e politicagem.
@@junior3841 mas então pq não aplicar em todas as profissões? Ou a nossa é menos importante ou requer menos inteligência? Tu te consulta com um médico formado em 2 anos ?
@@PauloSergio-ii2orMeu amigo várias profissões tem curso técnico! Tec. Em Enfermagem, Tec. Em Mecânica (pode ser ela mais específica ainda, mec de autos, industrial, enfim) e nem por isso acabaram-se os cursos superiores de Enfermagem ou de engenharia! Enfim é só procurar saber!
@@PauloSergio-ii2or a maioria tem técnico kkkkkkk. Técnico em t.i, e vc nao ver nenhum engenheiro de software reclamando dos técnicos. Técnico em enfermagem.... educação fisica é uma da poucas que estão atrasada.
Sou Professor de Musculação há 21 anos e formado há 18 anos em Educação Física, tenho 2 pós-graduações voltadas para Musculação e Treinamento de Força, e ainda assim vou fazer esse curso da CBMF para integrar ainda mais conhecimento e currículo, mas eu ainda assim acho que o CONFEF/CREF não vai largar o osso assim tão fácil e eles vão lutar muito pra não perder o anteparo dentro das academias, já que a grande maioria que se forma em Educação Física, acaba por atuar em academias. Um outro detalhe importante... Acredito que vá demorar muito que as grandes redes de academia absorvam estes profissionais que só fizerem este curso, justamente pela atuação e influência do CREF nas empresas de fitness e treinamento do Brasil. Um outro detalhe que eu vejo é a questão de jurisprudência em relação à outros conselhos profissionais que possam ter situações semelhantes aos que vivem à Educação Física. Isso pode levar à uma queda de narrativa, atuação e a força sobre os conselhos que, gostemos ou não, tem a sua força perante às profissões que regulamentam (o que eu acho um absurdo, mas é o que existe aqui, infelizmente). Eu acho muito válido essa ação e acaba direcionando e especializando diretamente quem tenha o desejo e a vontade de atuar com a Musculação apenas, mas sou pessimista quanto à aplicabilidade disso no cenário brasileiro.
Melhor comentário e mais realista! O CREF/CONFEF não vai ficar parado vendo um monte de pessoas irem pra outra instituição "CLONE" que também vai ter carteirinha e anuidade, não porque eles se importam com os profissionais, mas porque tem muita grana na jogada tanto para os CREFs que atuam em todo território nacional assim como as faculdades, pois como você disse no início: Uma vez que existe um curso assim e o mesmo é validado, não faz sentido algum continuar existindo a graduação em Educação Física Bacharelado, já que a maioria que forma nessa área é pra atuar na área da musculação. Logo acredito muito forte que irão "derrubar" essa lei, o próprio CREF já soltou no perfil deles do Instagram, que nenhuma Lei nova pode interferir em outra lei já existente, esta Lei do esporte assim como esta formação é um "CLONE". Melhor ficar esperto para não perder tempo e dinheiro.
Eu só olhando formados em EF enchendo o saco aqui, mas levam seus automóveis em oficinas mecânicas onde não há nenhum engenheiro formado, para que técnicos façam diagnóstico dos problemas e os corrijam. Nesse caso, a vida da família toda "corre perigo" , mas ninguém exige que a oficina mantenha engenheiros né? Hipócritas.
Q comparação, hein. Um manutenção de carro com a saúde das pessoas. Manja mto, hein. É por gente burra e imbe.cil como vc q o Brasil tá na merda q tá .
“Acessível” traduzindo perdeu valor, básico de mercado oferta e demanda, concordo em partes com o rubens, mas isso ai de fica mais acessível para as pessoas não existe, vai acontecer uma desvalorização na profissão pois, assim como qualquer outra profissão, a partir do momento que tem concorrência fazendo um preço menor, o publico tende a ir no menor fato, quem procura personal hoje em dia é quem quer um acompanhamento e pode paga.
Acho ótimo esse tipo de estudo. Sou dono de academia fazem 5 anos, tenho muito conhecimento, modéstia parte por ter vontade de aprender e fiz diversos cursos. Muitas vezes sou obrigado a colocar um professor como Profissional técnico na minha academia pela lei do CREF. Muitas vezes já fui deixado na mão e fui obrigado a colocar outros. Dessa forma ajudaria muito quem tem academia por coração e não tô falando desses caras que comprar franquia pra ganhar dinheiro, posso estudar, receber um certificado. Além de poder exercer meu conhecimento pessoal para os outros alunos e não passo perrengue quando professor falta sem avisar ou não dá satisfação. Hoje tenho uma equipe ótima mas nem sempre se mantém por muito tempo até por que incentivo os professores a crescer e evoluir como Personal, afinal, é pra isso q estudam.
Falou tudo, rubens. Quem está indo contra essa grande melhoria, é por medo da concorrência. Msm coisa q ocorreu com a Uber, muitos taxistas foram contra, mas não adiantou de nada. Hj utilizar Uber faz parte da vida de milhões de brasileiros, facilitou muito a locomoção das pessoas.
Achar que as academias vai baixar as mensalidades por conta disso é osso ... O que vai baratear a hora aula é justamente "capacitar" um monte de gente que vai começar com a hora aula lá em baixo kkkk complicado
Acho interessante esse curso, mesmo que não seja para atuar profissionalmente, se tu aprender e usar em si mesmo para melhorar seus treinos, ou mesmo para os que já tem graduação se especeializar mais. Mas acredito que isso pode ser resolvido legalmente, se tiver uma base currícular boa aplicada por profissionais capacitados e devidamente registrado no MEC, não vejo problema, ai fica só a questão de se vão ter que criar um órgão regulador dessa nova profissão ou vão atrelar ao CREF, acredito que se forem filiar os novos professores no cref fica mais fácil de aprovar, pois vai ser mais gente pagando anuência, aí tudo se ajeita o problema todo é que vai ficar com o dinheiro ninguém ta preocupado com a qualidade e segurança do treino aplicado.
Incrível!!! Demorou mais chegou!!! Eu adoraria fazer só musculação. Não gosto de natação, futebol, basquete, handball etc. Td que me interessa é só a musculação. Amei a notícia!!!
Rubens exatamente isso que eu penso, já treinei nos EUA em Boston, tinha piscina, sauna e musculação chamava-se Bally me parece , e os caras nem falavam com vc , se vc quisesse alguém, que contratasse um personal. E os caras ganhavam bem
Quais disciplinas os professores de musculação devem ter? Se for pra condizer com o comportamento deles no dia a dia, vai ser Flerte com as Alunas 1; Epistemologia de Ignorar novato fazendo errado; Contar fofoca e rir bem alto; Flerte com as Alunas 2;
5 หลายเดือนก่อน +2
Talvez seja pelo formato atual do curso que situações como as que você citou aconteçam!
isso acontece exatamente pq o cara recém formado em ed fisica nao encontra emprego na area que desejava atuar, e ai chega no mercado de trabalho e 90% das vagas disponíveis é atuar como instrutor de academia. E ai é pegar o emprego ou ficar desempregado.
@@vuad0R Eles não são vítimas, amigo. Se eu abrir um escritório de advocacia criminal agora, e contratar advogados cíveis, eles não podem dizer que "não trabalham porque não gostam da área e foram obrigados, se não ficariam desempregados". Eles recebem pra trabalhar. Assinaram um contrato. A profissão não é tão complexa assim, basta ajudar as pessoas que estão consumindo o serviço da empresa. Ficar flertando com cliente não faz parte de profissão nenhuma. Não tem desculpa pra esse tipo de comportamento.
@@dsr3b pra vc ver como a faculdade não capacita uma função tão simples né. Se vc trocar 5 minutos de conversa vc vai ver q o cara não manja nada de treino, nem shape o cara tem. Aí a opção é ficar de papinho. (Estou concordando com vc amigo.)
Entrando no curso agora, mas acho que é melhor ainda esperar para nao gastar dinheiro. Pois o orgao nao vai deixar tao barata não. Vai perder muito com isso
Eu amo musculação mas não tenho vontade de fazer 4 anos de faculdade pra ter o conhecimento em musculação necessário pra treinar sozinho, então eu fico pegando conhecimento espalhado na internet, se tiver um curso de um ano focado nisso, de repente eu até faço, e dependendo de como for, posso até pensar em atuar na área como personal trainer, pra mim, esse curso de 1 ano foi a melhor coisa que aconteceu
Esse negócio de estar embasado na lei quer dizer bulhufas. Pra amanhã vim um político e mudar a lei pq esse troço tá incomodando algum amiguinho dele não custa nada. De qualquer forma concordo com você, isso será ótimo para o segmento. Infelizmente no Brasil quando uma coisa é ótima, acaba sendo vista como um problema por gente influente e poderosa. Vamo ver quanto tempo dura. Não é querendo ser pessimista. Quero mto q dê certo, mas infelizmente não consigo ter muita confiança de que dará
É que no caso como os representantes do curso discutiram no monster cast, eles procuram uma brecha na lei para enquadrar musculação como uma modalidade esportiva, sendo assim os praticantes seriam considerados atletas, independente do fisiculturismo.. (não necessariamente minha opinião) pelo que ficou dito no vídeo seria isso… eu não vejo problema em dizer que musculação é esporte porque realmente é um debate confuso, sempre vi como um sistema de treinamento mas não necessariamente esporte, porém se na lei se consegue enquadrar como esporte os seus praticantes podem ser visados como no mínimo aspirantes a atletas.. fica muito confuso o contexto legislativo deles, porém torço para que consigam! Realmente seria muito bacana pois o que o curso deles oferece é muito melhor do que a faculdade em relação a área de musculação…
Mandou a real. Tenho 38 anos, malho há 24. Já estudei muitos livros de musculação, fui triatletleta, competi no Jiu-jitsu, no basquete e Crossfit. Nunca usei personal de musculação. E nunca tive lesão em academia! E temhocum corpo com músculos mtocbem trabalhados e fortificados!
@@lucaspanho2115Ta esse valor por conta do CREF, Hora aula de personal mediano/ruim vai cair mas a hora do professor de sala nao cai nao... Ate porque vai ter o conselho e um contra peso que é essa federação.
Isso ai rubens concordo com vc . Os iludidos pensão que a educação fisica da todo conhecimento para musculação todos enganados . Um curso tecnico agrega muito mais conhecimento.
Eu ia fazer faculdade de ed física, pois queria muito ser personal trainer. Porém, quando vi a grade curricular, eu desisti: na hora percebi que eu não teria paciência para estudar um monte de tranqueira que nada me interessa, tais como dança, vôlei, futebol, handebol e tutti quanti. Esse curso de 1 ano, caso venha a se concretizar, será fantástico. Farei com certeza.
Esperava que o curso atendesse ao que foi prometido na divulgação, mas infelizmente isso não ocorreu, comprometendo minha experiência de aprendizado e, possivelmente, os resultados esperados.sou formado em educação física bacharelado esse curso CBMF é tudo uma mentira pedir meu cancelamento falaram uma coisa e não cumpriu
Se for 1 ano, focado somente na parte de musculação, acho muito válido É so pensar um pouco Em 1 ano, vc vai aprender muito mais do que algumas aulas na grade curricular
Tem previsão para iniciar esse projeto? Eu näo me matriculei ainda justamente por terem matérias que não vou utilizar ! Existem materias fundamentais porem outras dao desnecessarias. Super apoio e ja quero!
A folha salarial das academias do Brasil já é bem enxuta, diria até que as melhores conseguem tirar os salários dos funcionários diretamente dos repasses de personal (talvez até sobre), grade não pode se basear só em matérias também precisa de carga horária. Concordo com o Twin que 2 anos só de específica seriam proveitosos e poderiam até melhorar a qualidade dos profissionais. Respeito a opinião do Rubão mas penso diferente
Ótimo vídeo, percebo que muitos que fizeram Ed física se sentem ofendidos, nem se quer dão a chance de tentar entender a situação, vamos ser sinceros gente, curso de Ed física não capacita ninguém a nenhum esporte, e na verdade o curso contém apenas uma migalha de cada assunto.
Faço faculdade EAD, tive 12 vídeo aulas sobre citologia e ansioso para que chegasse o momento que se falasse sobre as fibras vermelha, branca e média. Quando pensei que tinha chego o tão esperado momento, o professor simplesmente pula a parte e da seguimento a outro assunto da matéria, tive que pesquisar por conta. Realmente são muitas matérias desnecessárias, exemplo: produção de texto, análise de gráfico, informática e muito, muitas outras matérias.
Na verdade quem treina sabe o que estou falando professor em academia onde,vejo todos alunos novos fazendo tudo errado na cara dos professores e ninguém vai corrigir isso é a realidade nas nossas academias,vai dizer que não é verdade
Falou a mais pura verdade! E pior do que o instrutor não corrigir é ensinar errado, como já vi diversas vezes. O quê só mostra a falta de preparo desses profissionais. Acredito que esse fato aconteça por vários fatores, mas o principal é a falta de conhecimento dos profissionais de educação física. O curso de educação física dá apenas uma noção sobre musculação, como o Rubens bem disse, a carga horária voltada para musculação é muito pequena. Então acho válido regularizar esse tipo de curso voltado exclusivamente para trabalhar com a musculação.
amigo sou professor estou me formando ,você sabe da realidade de um professor nas academias brasileiras ? concordo que muitos não estão nem ai com o aluno porem, o buraco e mais embaixo as pessoas não respeitam os professores nas salas de musculação acham que estão pagando podem fazer oque quiser da forma que quiser , dou aula quase 4 anos praticamente a faculdade toda , e treino a 16 em todas as áreas tem os bons e maus profissionais isso em tudo vai encontrar, não ligue e não julgue uma categoria por meia dúzia de preguiçosos tem professores bons sim que amam oque fazem te aconselho a olhar para frente cuidar do seu treino e se tiver dificuldade contrate um personal que nao e barato mesmo nem deve ser porque tem valer o tempo e dedicação que precisa para forma um bom profissional .
Então pq vcs escolhem essa profissão? Sério! Pagam mal, ficam horas em pé atendendo clientes chatos e q fazem a msm pergunta 1000 vezes.. fora q aluno de personal não é fiel.
Todas as faculdades são abrangentes, se não fosse assim, não teria curso de medicina, seria curso de cirurgia geral, curso de dermatologista, urologista, não teria faculdade de direito, seria trabalhista, criminal, família. Se a educação física deixar de ser abrangente, poderia fazer todas as áreas deixarem de ser também. Assim teríamos péssimos profissionais e uma educação cada vez pior no Brasil.
No fundo essa explicação é uma tese jurídica que no futuro pode ou não vingar. O erro está em vender um curso com fundamento em algo totalmente incerto e com muita chance de não ser validado pelo judiciário
Sou totalmente a favor dessa iniciativa. Acho que vão primeiro criar jurisprudência pra depois se tornar comum Gostaria que outras modalidades ,tal como o Pilates , saíssem do domínio do CREF . gostaria muito de Ser instrutor de Pilates sem passar pela faculdade. A dança, a Yoga, as artes marciais saíram do domínio do CREF.
Aonde eu treino, não tem nenhum instrutor com shape melhor que o meu. Eu vou fazer esse curso, quero trabalhar na área, a única coisa que me desanimava era estudar 4 anos… essa é a revolução
Conheço um momento de professor de educação física que não sabe nem o que tá fazendo, outros, que nunca nem fizeram curso, trazem melhor resultados pela Prática. Acho que para ser professor de escola e esporte ótimo, mas musculação, coloca curso mesmo de personal. Eu achei ótimo!
Vi um video que fala que as academias precisam estar cadastradas para poderem contratar esses profissionais. Atualmente esse curso da CBMF está valendo aqui no Brasil? ta sendo válido fazer o curso? ta sendo aceito?
Mas será que esse Curso vai ser reconhecido como superior ou somente um curso de capacitação e regulamentação da Profissão de Personal Trainer? Por exemplo, atualmente com Bacharelado em Ed. Física a pessoa pode prestar concurso para a Federal e com esse curso de 1 ano? Poderá também?
assim, sem dar minha opinião, apenas como relato, eu já dei aula de musculação. Eu não tenho nenhuma formação nem nada, mas já treinava há um tempo e sempre fiz td certinho, tenho amizade com dois personais,... E uma cliente da minha mãe já me pagou pra acompanhar ela na academia, eu não prescrevi dieta, não mexi com cárdio,... nada que eu não entendo, apenas montei um treino pra ela junto com um dos meus amigos e fui acompanhando ela, monitorando o descanso, execução, carga,... E a gente ia num momento que a academia tava vazia ainda, ficava só nós dois e o dono da academia que é o meu outro amigo personal, então, ela só se sentia mais confortável cmg mesmo
Eu sou formado em Educação Física, pós em personal trainer e pós em nutrição esportiva, e se tiver um curso desse, certeza que vou fazer. Cada vez mais se capacitar.
Vc fez pós em
Nutrição e nao é nutricionista.. ou seja, exerce a profissão sem pagar crn.. por isso acho válido esse curso de 1 ano!
@@leonellaaa a pós não me da o direito de trabalhar como nutricionista!
@@saudenoseudia mas o que ele quis dizer foi justamente que, apesar de você não poder assinar como nutricionista, você fará o mesmo que ele: organizará a dieta de seus alunos, calculando calorias, tipos de alimentos; fará bioimpedância, etc. Ou seja, fará o mesmo que um nutricionista, mas não assinará como um.
Essa habilitação para personal segue a mesma linha de raciocínio.
👏👏👏👏
O foda é um cara só com esse curso poder fazer tudo que vc faz.
Gostei muito da opinião do Leandro Twin esses dias num podcast. Pessoal tá falando que vai ser irresponsável colocar pessoas formadas por esse curso cuidando do treino das pessoas, mas seguindo a hipocrisia, a faculdade de Educação Física te capacita a dar aula de natação, mas não garante que você sabe nadar 😂 O próprio Twin se usou como exemplo, ele não sabe nadar, mas por ser formado, ele pode dar aula de natação. Seguindo o comentário dele, a verdade é que sejam 4 anos ou 1, o preparo precisa ser contínuo. Os melhores na área estão há anos nessa caminhada e o ponto em comum é que eles não pararam de estudar.
O Mercado regula tudo a musculação está no Hype a procura aumentou muito , mas as entidades não querem perder o controle.
CONTROLE = $$$$$ 😅
e vc n acha que existe lobby por parte de quem quer vender esses novos cursos?
@@gbrl.vieira Com certeza!
Top mano, como é bom ver um cara foda no meio fitnes, dando o seu ponto de vista e esclarecendo muito sobre o novo curso, eu apoio 100%
Eu não vejo a hora de poder estudar dessa forma específica e direcionada!! 🙏🏼🙏🏼🙏🏼
Ilusão kkkk jao vai ter pn de direcionamento, aula gravada , a única coisa é que vão tirar 50% do curso de edf kkk
Ótimo! Menos mensalidades e mais objetividade!
@@PauloSergio-ii2orse eu quero me tornar Personal, vou passar 50% da faculdade de Educação física em EAD, indo pra prática jogar badminton, futsal e vôlei. Pra quê? Vms pensar fora da caixinha. Infelizmente o povo é muito bitolado... Pqp
@@GabrielLima-go8gz pergunta pra um advogado criminalista se ele não teve que estudar direito adm na faculdade mesmo não usando nada depois de formado ... nossa profissão é a única que quer ganhar mais estudando menos
@@leonellaaa isso de objetividade é BALELA.... vai continuar um curso generalista , tu vai continuar tendo que pagar curso de extensão por fora pra aprender algo de fato
90%desses professores de educação física saem sem saber sequer fazer uma remada baixa. É ridículo. Sem conhecimento prático. É só ver nas academias.
Sou formado e acho a proprosta perfeita reta e direto ao ponto para quem quer ser professor de musculação/personal.
tive acesso ao conteúdo do curso e é sim muito completo e bem específico.... pelo que vi bem mais que da faculdade de 4 anos. digamos que seria retirado as matérias de licenciatura e os esportes e intensificado e aumentado matérias voltadas ao treinamento resistido. abaixo vai o conteúdo do curso que seré de 1 ano e meio.
Módulo 1
Introdução ao Curso;
Anatomia Humana;
Ética;
Primeiros Socorros;
Bioquímica Geral;
Atividade Auto Dirigida.
Módulo 2
Fisiologia 1 (SNC e Endócrino);
Fisiologia e Bioquímica do Exercício;
Treinamento de Endurance;
Cinesiologia e Biomecânica Aplicada ao Treinamento MMSS;
Suplementação Aplicada ao Treinamento Resistido;
Atividade Auto Dirigida.
Módulo 3
Fisiologia 2 (Cardiovascular, Respiratório);
Distúrbios de Imagem e Transtornos Associados;
Administração de Negócios e Serviços Online;
Cinesiologia e Biomecânica Aplicada ao Treinamento MMII;
Avaliação Postural, Alteração na Estrutura e Movimento;
Metodologia Científica;
Atividade Auto Dirigida.
Módulo 4
Fisiologia 3 (Digestório, Renal);
Recursos Ergogênicos e Farmacológicos;
Avaliação de Composição Corporal;
Psicologia do Esporte;
Evolução do Exercício Físico até o Fisiculturismo;
Prescrição e Periodização do Treinamento de Musculação;
Funcional e Mobilidade;
Atividade Auto Dirigida.
Módulo 5
Métodos Avançados no Treinamento Resistido;
Economia do Mercado Fitness e sua Dinâmica;
Marketing Pessoal e Atendimento;
Conceitos Legais e Aplicação da Profissão;
Musculação e Grupos de Risco;
Estágio Prático Supervisionado.
Módulo 6
Estruturação de Treinamento;
Uso de Equipamentos e Acessórios no Fisiculturismo;
Estágio Prático Supervisionado
Validação do Estágio e Documentações;
Reteste ou Pendências;
Finalização do Curso e Próximos Passos.
Avaliação e Certificação:
Ao final de cada aula, os alunos realizarão um quiz de fixação;
Cada disciplina terá uma avaliação que exigirá do aluno um mínimo de 70% de acertos para aprovação;
Os alunos devem completar 80 horas de estágio prático em uma academia de sua preferência sob supervisão do proprietário da academia ou uma pessoa formada em educação física, ou pela CBMF.
Deverá ser apresentado o diploma de conclusão de ensino médio
Ao concluir todas as atividades e avaliações, os alunos receberão o certificado da CBMF e uma carteirinha de profissional, válida mediante pagamento de anuidade que garante a filiação à CBMF.
@conectadosnomundo
Onde encontro mais detalhes sobre o curso?
Isso em um ano e meio e EAD??? 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂.
Parceiro, o perfil de quem vai buscar esse curso é o de quem não gosta de estudar, quer formação sem ter q estudar de vdd. Esqueça, isso o q vc colocou acima é utópico.
Fantástico. Onde será realizado esse curso? Estou muito interessado.
A algum tempo atrás a Federação Paulista de musculação tinha um curso técnico de musculação que era supervisionado pelo professor Santarém e não virou, esse curso era dividido em módulos más acabou, pois me parece que o CREF não reconhecia esse curso
O vídeo mais sensato sobre o assunto até o momento.
Grande parte das pessoas que estão reclamando são hipocritas, pq fazem tudo que o coach deu como exemplo
Parabéns pela precisão nas colocações e pela mentalidade aberta para entender as vantagens de outros modelos diferentes do atual coach. O Brasil precisa evoluir em todos os segmentos.
Exato evoluir não retroceder, prostituindo a profissão, pra quem é dono de academia vai ser top, para o profissional vai valer mais a pena virar pedreiro
@@lucaspanho2115 só se não souber se posicionar no mercado
O Brasileiro ama burocracia e o "status " que um diploma traz!
Traz*
@@atriciaf 🫶🏽
Sabe mesmo o que é burocracia, meu mano?
@@gustavovitorino2481 vocês sabe o que é interpretação de texto? Vou desenhar:me referia às pessoas que são contra a criação de cursos iguais o que o Rubens falou. Uma boa parte se sente especial por romper barreiras burocráticas estatais, como ter que se registrar em órgãos "A" ou "B";passar 2,3 anos a mais em um curso superior para poder validar seu "conhecimento".
@@gustavovitorino2481 da próxima faço uma pintura rupestre. 👍🏽
isso de vdd me anima bastante, nos ultimos 2 anos venho numa jornada de emagrecimento, estudando o possivel e fazendo quase tudo sozinho, me apaixonei pela area, mas justamente nao querer fazer 4 anos de faculdade sabendo o quao pouco é focado em musculação me desanima demais.
Acabei de bater a meta de -61kg, sendo os primeiros 50kg em casa treinando de forma improvisada e agora 11kg na academia desde janeiro.
Tem muitos profissionais formados que não sabem, ou, não dão atenção necessária para o objetivo do aluno, e as vezes, um aluno entusiasta da musculação, sabe e dá toques que faz mais sentido e efeito para determinada pessoa. Tenho certeza que para esse aluno entusiasta, que procura fazer as coisas de uma forma correta e efetiva, será uma boa esse curso Técnico, e ele, com certeza, será um bom profissional na área da musculação.
Meu caso
Quem é um bom profissional, ainda vai continuar sendo procurado...
Se tu depender de ter uma baixa demanda para conseguir se "destacar"... melhor começar a estudar, fiote.
@@caradorzune sabe que no Brasil isso não é 100% real. Nossa moeda é fraca, uma mensalidade de personal trainer consome mais de 30% de um salário mínimo, isso jogando bem abaixo do preço de mercado. A maioria da nossa população compra o barato e não o bom
Acho que o povo vai fazer pelo lógico, o mais barato infelizmente, uma pequena parcela de 1 % vai pagar os bons profissionais
@@PauloSergio-ii2or mas é esse o objetivo, lei do mercado, maior oferta, preço menor, bem simples. Caras que se destacam (Balestrini, Pacholock, Coach Rubens) vão continuar sendo icones e serão caros, voltados para atletas de renome, e vida que segue!
Foi uma explicação muito boa. Sou formado em nutrição e a musculação sempre fez parte da minha vida. Só não cursei educação física justamente pelo tempo de curso e ter que estudar todas essas materias sem muita relevância para a sala de musculação. Com certeza farei esse curso técnico.
Quem precisa de cref? Esse povo só sabem cobrar dos professores
Pois é.. eles reclamam, mas exercem a nutrição sem ser nutricionistas.. agora estão sentindo na pele!
@@leonellaaa problema é vir com esse papo que uma pessoa que estudou educação física como um todo por 4 anos vai sair da faculdade mais preparado para ser personal de musculação, de quem estudou um curso técnico totalmente voltado para isso.
@@carlosandre2163 pois é penso igual a vc, sou formado e tenho tbm o segundo grau técnico em educação física que os próprios formados com cref lutaram para acabar com medo de concorrencia.... um absurdo.... agora os defensores do cref terão que lutar com os formados nos cursos da CBMF e com os tecnólogos que a confef debateu no inicio do ano..... o mercado se regula, se for bom profissional independente de onde fez a formação terá alunos e $.
Aos que estão chorando ou é ruim demais ou não gosta de se atualizar então só resta deitar na cama de conchinha e chorar mesmo.
Eu concordo com isso tb. Eu acabei meus estudos para ser personal trainer em musculaçao na Franca e aqui funciona desse jeito, vc pode se formar em um ano escolhendo so o que quer cursar, e sera mais um ano se quiser ganhar conhecimentos de outros esportes. Mas ganhamos experiencias pois somos contratados por uma academia para ser personal trainer enquanto nos estudamos. Isso nos da a possibilidade de entrar no mercado com mais facilidade.
Estou de acordo com sua linha de raciocínio. Verdades ditas 👏👏👏
A brecha diz que é possível atuar com ATLETAS PROFISSIONAIS, desde que faça um curso filiado à federação nacional. Não acabou educação física. Não vai poder atuar na academia sem a faculdade. Vai poder atuar APENAS com ATLETAS PROFISSIONAIS (não amadores) e vinculados com a federação que ofereceu o curso.
exatamente,. igual essa lei da direito co cara fazer um curso e virar tecnico de futebol.. mas ser tecnico de futebol não permite cuidar do treino fisico.. ele fica restrito a parte tatica... mas deturpar a lei mostra bem o carater de quem está criando e apoia isso.
Analise perfeita coach Rubens Gomes!!
Finalmente alguém coerente nas falas. Parabens Rubão 👏🏽👏🏽
Essa Thumb me pegou muito kkkk UFV por aqui .... TOP!
Moro em Portugal, e aqui já tem este “curso”! Dura um ano e se chama TEF (técnico em exercício físico).
Exatamente é um curso técnico, várias profissões tem! Tec. Em enfermagem, Tec. Em Mecânica entre outra e isso não abona e nem tira emprego do Enfermeiro, do Engenheiro Mecânico! Não sei pq esse medo todo dos Ed. Físicos
@@CadaoMG não vejo como medo! Mas, mais uma desvalorização! Aqui por exemplo, sou graduada e ganho o mesmo que uma pessoa que fez o técnico!
@@CadaoMG pergunta se o enfermeiro quer virar técnico de enfermagem
@@PauloSergio-ii2orNão entendi sua pergunta. Mas interpretando da minha maneira penso que um Enfermeiro não quer virar um Tec. Em Enfermagem mas o Tec. Com certeza gostaria de se graduar mais e virar um Enfermeiro, e com a experiência de Tec. Dele com certeza seria um Enfermeiro com mais bagagem do q alguém q graduou direto em Enfermagem
@@conectadosnomundomas ganha o mesmo fazendo oq? Pq um Tec com certeza tem a limitações de atender somente o específico q ele fez, se ele ganha mais q vc por exemplo como personal é pq ele deve ter um diferencial que vc não tem nessa área, basta as pessoas se graduarem e serem especializados em alguma área
Em todas as polêmicas e tretas eu gosto de escutar a opinião sensata do coach. Nem sempre concordo, mas sempre vejo sinceridade e clareza.
Perfeito Rubão. Penso do mesmo jeito nesse sentido.
Serio que vídeo bom! parabéns de verdade, tudo que eu sempre comentei e defendi em relação a atividade física, eu fui atleta de Crossfit hj trabalho com quem quer competir na modalidade, não tem um aluno que sai da faculdade e pode trabalhar em qualquer área pratica da educação física sem ou fazer mais cursos ou ser da modalidade em que ele pretende trabalhar.. hj se eu precisar contratar alguém para ensinar levantamento de peso olímpico, não vou encontrar, a não ser que a pessoa de fato pratique a modalidade ou tenha cursos ou seja.. sem ela trabalhar pra que ela possa trabalhar.. ela deve estar formada.. aprender a modalidade e ai quem sabe dar aula.. acho sensacional isso que esta acontecendo e tbm acredito que vai fazer decolar a qualidade dos profissionais aonde vc de fato em uma academia que trabalha com idosos vai ter alguém realmente capacitado para aquilo.. e não aguem que esta ali por que precisava trabalhar e "é o que tinha" e isso vale é claro para os diversos tipos de atividade, então sim! muito legal isso acredito sim ser uma evolução!!! e me espanta defenderem o conselho uma vez que o básico não é feito.. regularizar um bom piso salarial pra que a profissão tenha um crescimento e uma evolução real.. questionar para que seja vista a ementa, e estrutura de matérias e assuntos abordados no curso de educação fisica.. para existir uma evolução tbmm.. do contrario o conselho cobra vc o profissional formado que muitas vezes ainda não esta capacitado a trabalhar na area que deseja, aonde vai ter que fazer curso com um especialista na área que na maioria não é formado em educação física.. então novamente muito legal..o video, que legal alguém com grande alcance estar disseminando esse assunto parabéns!! pra frente time!! evolução!!
Vai ser ótimo para todos muito boa a iniciativa, se vai dar certo não sei 🤷♂️
Parabéns pela clareza Rubens! Muito racional e imparcial.
A isso chama-se evolução... em Portugal já faz anos que qualquer pessoa pode fazer um curso de formação avançada de Personal Trainer sem ter a necessidade de ir para a Universidade.
Mas quem vc acha que vai ser mais capacitado, o cara que estudou 4 anos e fez 2 anos de estágio, ou o cara que estudou só 1 ano num cursinho meia boca?!
@@victorgil7391 quando falamos de musculação o curso de 1 ano está melhor preparado, quando falamos em desporto em geral o da faculdade, eu sei que doi ler isto mas é a realidade e posso acrescentar mais, não interessa tirar seja que curso for se sabe só a teoria, se não pratica a musculação como pode ensinar, a musculação será dos desporto que a prática está acima da teoria.
@@victorgil7391vc acha mesmo que nesses 4 anos vc vai estudar somente algo específico para o que vc quer? Nesses 4 vão te empurrar um monte de conteúdo sobre diversas coisas, para no final você ir e escolher uma área específica, se puder encurtar esse caminho seria incrível.
@@victorgil7391 Depende da dedicação que cada um tem, eu estudo de forma independente tem mais de 5 anos, leio artigos e ativamente fico renovando os meus conhecimentos, e já ouvi muito personal formado falando muita merda sobre musculação e hipertrofia, não é questão de onde e como você se forma, e sim de quem se forma, faculdade não capacita ninguém se esse indivíduo não tem dedicação e vontade de aprender a área que vai atuar...
@@bw5993 Isso é verdade, porém a maioria não vai estudar por fora, não vai fazer o que vc fez, e vão se torna profissionais medíocres, eu no caso além de fazer faculdade tenho anos de experiência na musculação, assisto vídeos sobre musculação e já li vários livros sobre o assunto.
Até q enfim um vídeo racional e totalmente condizente, fora do medinho dos profissionais ruins de Ed Física q irão perder alunos ...
Os EUA tem histórico de especialização, lá tem diversas disciplinas que você pode fazer e obter um certificado e atuar profissionalmente na área específica sem precisar fazer um curso inteiro de anos em que ela é só um pedacinho do mesmo, eu acho que isso é óbvio e deveria ser aplicado no mundo todo o ser humano tem uma vida curta pra ter que perder tempo com frescura, burocracia e politicagem.
É só ir trabalhar nos EUA então
@@PauloSergio-ii2or ou ele pode trabalhar pro Brasil evoluir.
@@junior3841 mas então pq não aplicar em todas as profissões? Ou a nossa é menos importante ou requer menos inteligência? Tu te consulta com um médico formado em 2 anos ?
@@PauloSergio-ii2orMeu amigo várias profissões tem curso técnico! Tec. Em Enfermagem, Tec. Em Mecânica (pode ser ela mais específica ainda, mec de autos, industrial, enfim) e nem por isso acabaram-se os cursos superiores de Enfermagem ou de engenharia! Enfim é só procurar saber!
@@PauloSergio-ii2or a maioria tem técnico kkkkkkk. Técnico em t.i, e vc nao ver nenhum engenheiro de software reclamando dos técnicos. Técnico em enfermagem.... educação fisica é uma da poucas que estão atrasada.
Concordo total com a visão do Rubens👏🏽👏🏽👏🏽
Sua opinião mudo meu ponto de vista, falou cm amor e carinho hahaha, obrigado Rubens
Sou Professor de Musculação há 21 anos e formado há 18 anos em Educação Física, tenho 2 pós-graduações voltadas para Musculação e Treinamento de Força, e ainda assim vou fazer esse curso da CBMF para integrar ainda mais conhecimento e currículo, mas eu ainda assim acho que o CONFEF/CREF não vai largar o osso assim tão fácil e eles vão lutar muito pra não perder o anteparo dentro das academias, já que a grande maioria que se forma em Educação Física, acaba por atuar em academias.
Um outro detalhe importante... Acredito que vá demorar muito que as grandes redes de academia absorvam estes profissionais que só fizerem este curso, justamente pela atuação e influência do CREF nas empresas de fitness e treinamento do Brasil.
Um outro detalhe que eu vejo é a questão de jurisprudência em relação à outros conselhos profissionais que possam ter situações semelhantes aos que vivem à Educação Física. Isso pode levar à uma queda de narrativa, atuação e a força sobre os conselhos que, gostemos ou não, tem a sua força perante às profissões que regulamentam (o que eu acho um absurdo, mas é o que existe aqui, infelizmente).
Eu acho muito válido essa ação e acaba direcionando e especializando diretamente quem tenha o desejo e a vontade de atuar com a Musculação apenas, mas sou pessimista quanto à aplicabilidade disso no cenário brasileiro.
Melhor comentário e mais realista! O CREF/CONFEF não vai ficar parado vendo um monte de pessoas irem pra outra instituição "CLONE" que também vai ter carteirinha e anuidade, não porque eles se importam com os profissionais, mas porque tem muita grana na jogada tanto para os CREFs que atuam em todo território nacional assim como as faculdades, pois como você disse no início: Uma vez que existe um curso assim e o mesmo é validado, não faz sentido algum continuar existindo a graduação em Educação Física Bacharelado, já que a maioria que forma nessa área é pra atuar na área da musculação. Logo acredito muito forte que irão "derrubar" essa lei, o próprio CREF já soltou no perfil deles do Instagram, que nenhuma Lei nova pode interferir em outra lei já existente, esta Lei do esporte assim como esta formação é um "CLONE". Melhor ficar esperto para não perder tempo e dinheiro.
Eu só olhando formados em EF enchendo o saco aqui, mas levam seus automóveis em oficinas mecânicas onde não há nenhum engenheiro formado, para que técnicos façam diagnóstico dos problemas e os corrijam.
Nesse caso, a vida da família toda "corre perigo" , mas ninguém exige que a oficina mantenha engenheiros né?
Hipócritas.
Que que tem haver o cu com a calça ? Kkkkk
Q comparação, hein. Um manutenção de carro com a saúde das pessoas. Manja mto, hein. É por gente burra e imbe.cil como vc q o Brasil tá na merda q tá .
Ratos rastejando do bueiro
De acordo com seu ponto de vista totalmente Rubens.
“Acessível” traduzindo perdeu valor, básico de mercado oferta e demanda, concordo em partes com o rubens, mas isso ai de fica mais acessível para as pessoas não existe, vai acontecer uma desvalorização na profissão pois, assim como qualquer outra profissão, a partir do momento que tem concorrência fazendo um preço menor, o publico tende a ir no menor fato, quem procura personal hoje em dia é quem quer um acompanhamento e pode paga.
é justamente isso, mais pessoas habilitadas, maior oferta, menor preço. Lei do Mercado. Musculação nunca foi elitizada e nem será!
Parabéns mestre Rubens
Sensacional explicação muito bom 👍
A qualidade vai melhorar porque vai selecionar as matérias mais especificas para musculação.
Melhor video sem duvidasssssssss. Tu foi extremamente cirurgico.
Parabéns pelo seu ponto de vista muito bom mesmo falou tudo este curso vai melhorar o mercado das academias Parabéns mesmo cara
Concordo plenamente com tudo que foi dito por você professor.
Acho ótimo esse tipo de estudo. Sou dono de academia fazem 5 anos, tenho muito conhecimento, modéstia parte por ter vontade de aprender e fiz diversos cursos. Muitas vezes sou obrigado a colocar um professor como Profissional técnico na minha academia pela lei do CREF. Muitas vezes já fui deixado na mão e fui obrigado a colocar outros. Dessa forma ajudaria muito quem tem academia por coração e não tô falando desses caras que comprar franquia pra ganhar dinheiro, posso estudar, receber um certificado. Além de poder exercer meu conhecimento pessoal para os outros alunos e não passo perrengue quando professor falta sem avisar ou não dá satisfação. Hoje tenho uma equipe ótima mas nem sempre se mantém por muito tempo até por que incentivo os professores a crescer e evoluir como Personal, afinal, é pra isso q estudam.
Sou de total acordo. Isso é evolução cara
Bah , a melhor explicação que ouvi até agora.
Excelente conteúdo! Deus abençoe ricamente, meu irmão!!!
Falou tudo, rubens. Quem está indo contra essa grande melhoria, é por medo da concorrência. Msm coisa q ocorreu com a Uber, muitos taxistas foram contra, mas não adiantou de nada. Hj utilizar Uber faz parte da vida de milhões de brasileiros, facilitou muito a locomoção das pessoas.
Amei o vídeo! ❤❤❤❤
Assunto muito interessante
Eu cursei Universidade e tenho um conhecimento sobre musculação e gosto muito disso...
Achar que as academias vai baixar as mensalidades por conta disso é osso ... O que vai baratear a hora aula é justamente "capacitar" um monte de gente que vai começar com a hora aula lá em baixo kkkk complicado
torcendo pra sair logo quero logo começar
Muito top era o que estava faltando no Brasil e acabar com esse sistema podre, estão de parabéns por ter trazido ao Brasil,
Acho interessante esse curso, mesmo que não seja para atuar profissionalmente, se tu aprender e usar em si mesmo para melhorar seus treinos, ou mesmo para os que já tem graduação se especeializar mais. Mas acredito que isso pode ser resolvido legalmente, se tiver uma base currícular boa aplicada por profissionais capacitados e devidamente registrado no MEC, não vejo problema, ai fica só a questão de se vão ter que criar um órgão regulador dessa nova profissão ou vão atrelar ao CREF, acredito que se forem filiar os novos professores no cref fica mais fácil de aprovar, pois vai ser mais gente pagando anuência, aí tudo se ajeita o problema todo é que vai ficar com o dinheiro ninguém ta preocupado com a qualidade e segurança do treino aplicado.
Falou tudo !!!❤
Eu achei top essa Ideia, vou até fazer o curso tbm...
Incrível!!! Demorou mais chegou!!! Eu adoraria fazer só musculação. Não gosto de natação, futebol, basquete, handball etc. Td que me interessa é só a musculação. Amei a notícia!!!
Qualquer quebra de monopólio é bem vinda. Viva o livre-mercado! S2
Rubens exatamente isso que eu penso, já treinei nos EUA em Boston, tinha piscina, sauna e musculação chamava-se Bally me parece , e os caras nem falavam com vc , se vc quisesse alguém, que contratasse um personal. E os caras ganhavam bem
Quais disciplinas os professores de musculação devem ter? Se for pra condizer com o comportamento deles no dia a dia, vai ser Flerte com as Alunas 1; Epistemologia de Ignorar novato fazendo errado; Contar fofoca e rir bem alto; Flerte com as Alunas 2;
Talvez seja pelo formato atual do curso que situações como as que você citou aconteçam!
Kkkkkkk exatamente ,o Belo que o diga
isso acontece exatamente pq o cara recém formado em ed fisica nao encontra emprego na area que desejava atuar, e ai chega no mercado de trabalho e 90% das vagas disponíveis é atuar como instrutor de academia. E ai é pegar o emprego ou ficar desempregado.
@@vuad0R Eles não são vítimas, amigo. Se eu abrir um escritório de advocacia criminal agora, e contratar advogados cíveis, eles não podem dizer que "não trabalham porque não gostam da área e foram obrigados, se não ficariam desempregados".
Eles recebem pra trabalhar. Assinaram um contrato. A profissão não é tão complexa assim, basta ajudar as pessoas que estão consumindo o serviço da empresa. Ficar flertando com cliente não faz parte de profissão nenhuma.
Não tem desculpa pra esse tipo de comportamento.
@@dsr3b pra vc ver como a faculdade não capacita uma função tão simples né. Se vc trocar 5 minutos de conversa vc vai ver q o cara não manja nada de treino, nem shape o cara tem. Aí a opção é ficar de papinho. (Estou concordando com vc amigo.)
Achei justo para aqueles que trabalham ha anos na área tipo 20 anos e sabem muito mais do que àqueles que acabaram de sair da faculdade.
Sou formado! E assim q tiver disposto esse curso irei fazer. 💪
Instrutor/personal no RS = 90% frango (a), gordo (a) ou adolescente que mal saiu da escola e não sabem nada de musculação, mas nada mesmo 😡
Muito bem explicado
Oba muito boa a informação
Cara, concordo com tudo o que você falou
Eu no último semestre da faculdade vendo isso🤡
Estou nessa
Termina e bola pra frente, não tinha isso a anos atrás irmão. Estou no 2 período e como é inicio vou trancar e fazer esse curso
Entrando no curso agora, mas acho que é melhor ainda esperar para nao gastar dinheiro. Pois o orgao nao vai deixar tao barata não. Vai perder muito com isso
Confef já se pronunciou sobre o assunto ?
@@yuricurvello2149 UP bora fazer granaaaa!! Ihaaa
Eu amo musculação mas não tenho vontade de fazer 4 anos de faculdade pra ter o conhecimento em musculação necessário pra treinar sozinho, então eu fico pegando conhecimento espalhado na internet, se tiver um curso de um ano focado nisso, de repente eu até faço, e dependendo de como for, posso até pensar em atuar na área como personal trainer, pra mim, esse curso de 1 ano foi a melhor coisa que aconteceu
Isso ja era pra ter aqui a muito tempo!
Esse negócio de estar embasado na lei quer dizer bulhufas. Pra amanhã vim um político e mudar a lei pq esse troço tá incomodando algum amiguinho dele não custa nada.
De qualquer forma concordo com você, isso será ótimo para o segmento. Infelizmente no Brasil quando uma coisa é ótima, acaba sendo vista como um problema por gente influente e poderosa. Vamo ver quanto tempo dura. Não é querendo ser pessimista. Quero mto q dê certo, mas infelizmente não consigo ter muita confiança de que dará
É que no caso como os representantes do curso discutiram no monster cast, eles procuram uma brecha na lei para enquadrar musculação como uma modalidade esportiva, sendo assim os praticantes seriam considerados atletas, independente do fisiculturismo.. (não necessariamente minha opinião) pelo que ficou dito no vídeo seria isso… eu não vejo problema em dizer que musculação é esporte porque realmente é um debate confuso, sempre vi como um sistema de treinamento mas não necessariamente esporte, porém se na lei se consegue enquadrar como esporte os seus praticantes podem ser visados como no mínimo aspirantes a atletas.. fica muito confuso o contexto legislativo deles, porém torço para que consigam! Realmente seria muito bacana pois o que o curso deles oferece é muito melhor do que a faculdade em relação a área de musculação…
Se rolar esse curso mesmo eu vou fazer para eu mesmo me cuidar...
Mandou a real. Tenho 38 anos, malho há 24. Já estudei muitos livros de musculação, fui triatletleta, competi no Jiu-jitsu, no basquete e Crossfit. Nunca usei personal de musculação. E nunca tive lesão em academia! E temhocum corpo com músculos mtocbem trabalhados e fortificados!
100% de CONCORDÂNCIA 👏
pelo CREF a hora aula de um profissional é de cerca de 13 reais, uma vergonha...
Preocupa não com esse curso aí vai pra 5 reais a hora 😂
@@lucaspanho2115Ta esse valor por conta do CREF, Hora aula de personal mediano/ruim vai cair mas a hora do professor de sala nao cai nao... Ate porque vai ter o conselho e um contra peso que é essa federação.
Não vejo a hora de ter validade isso aqui no Brasil
Isso ai rubens concordo com vc .
Os iludidos pensão que a educação fisica da todo conhecimento para musculação todos enganados .
Um curso tecnico agrega muito mais conhecimento.
Excelente! Claro e simples!!!
Eu ia fazer faculdade de ed física, pois queria muito ser personal trainer. Porém, quando vi a grade curricular, eu desisti: na hora percebi que eu não teria paciência para estudar um monte de tranqueira que nada me interessa, tais como dança, vôlei, futebol, handebol e tutti quanti. Esse curso de 1 ano, caso venha a se concretizar, será fantástico. Farei com certeza.
RRRRRRRSRSSRSSRSRSRSRSRSR.....
mandou muito bem
Esperava que o curso atendesse ao que foi prometido na divulgação, mas infelizmente isso não ocorreu, comprometendo minha experiência de aprendizado e, possivelmente, os resultados esperados.sou formado em educação física bacharelado esse curso CBMF é tudo uma mentira pedir meu cancelamento falaram uma coisa e não cumpriu
Se for 1 ano, focado somente na parte de musculação, acho muito válido
É so pensar um pouco
Em 1 ano, vc vai aprender muito mais do que algumas aulas na grade curricular
Tem previsão para iniciar esse projeto? Eu näo me matriculei ainda justamente por terem matérias que não vou utilizar ! Existem materias fundamentais porem outras dao desnecessarias. Super apoio e ja quero!
A folha salarial das academias do Brasil já é bem enxuta, diria até que as melhores conseguem tirar os salários dos funcionários diretamente dos repasses de personal (talvez até sobre), grade não pode se basear só em matérias também precisa de carga horária. Concordo com o Twin que 2 anos só de específica seriam proveitosos e poderiam até melhorar a qualidade dos profissionais. Respeito a opinião do Rubão mas penso diferente
Ótimo vídeo, percebo que muitos que fizeram Ed física se sentem ofendidos, nem se quer dão a chance de tentar entender a situação, vamos ser sinceros gente, curso de Ed física não capacita ninguém a nenhum esporte, e na verdade o curso contém apenas uma migalha de cada assunto.
Faço faculdade EAD, tive 12 vídeo aulas sobre citologia e ansioso para que chegasse o momento que se falasse sobre as fibras vermelha, branca e média. Quando pensei que tinha chego o tão esperado momento, o professor simplesmente pula a parte e da seguimento a outro assunto da matéria, tive que pesquisar por conta.
Realmente são muitas matérias desnecessárias, exemplo: produção de texto, análise de gráfico, informática e muito, muitas outras matérias.
Bem vindo a faculdade onde vc que tem que ir atrás do conhecimento😂😂😂😂
Na verdade quem treina sabe o que estou falando professor em academia onde,vejo todos alunos novos fazendo tudo errado na cara dos professores e ninguém vai corrigir isso é a realidade nas nossas academias,vai dizer que não é verdade
Falou a mais pura verdade! E pior do que o instrutor não corrigir é ensinar errado, como já vi diversas vezes. O quê só mostra a falta de preparo desses profissionais. Acredito que esse fato aconteça por vários fatores, mas o principal é a falta de conhecimento dos profissionais de educação física. O curso de educação física dá apenas uma noção sobre musculação, como o Rubens bem disse, a carga horária voltada para musculação é muito pequena. Então acho válido regularizar esse tipo de curso voltado exclusivamente para trabalhar com a musculação.
Não corrige os errados, mas vê uma gostosa fazendo ainda vai la ajudar como se tivesse alguma correção pra fazer kkkk
amigo sou professor estou me formando ,você sabe da realidade de um professor nas academias brasileiras ? concordo que muitos não estão nem ai com o aluno porem, o buraco e mais embaixo as pessoas não respeitam os professores nas salas de musculação acham que estão pagando podem fazer oque quiser da forma que quiser , dou aula quase 4 anos praticamente a faculdade toda , e treino a 16 em todas as áreas tem os bons e maus profissionais isso em tudo vai encontrar, não ligue e não julgue uma categoria por meia dúzia de preguiçosos tem professores bons sim que amam oque fazem te aconselho a olhar para frente cuidar do seu treino e se tiver dificuldade contrate um personal que nao e barato mesmo nem deve ser porque tem valer o tempo e dedicação que precisa para forma um bom profissional .
a maioria das academias é assim,e deixa o iniciante sofrendo pra ajudar as mulheres gatas e gostosas
Então pq vcs escolhem essa profissão? Sério! Pagam mal, ficam horas em pé atendendo clientes chatos e q fazem a msm pergunta 1000 vezes.. fora q aluno de personal não é fiel.
Todas as faculdades são abrangentes, se não fosse assim, não teria curso de medicina, seria curso de cirurgia geral, curso de dermatologista, urologista, não teria faculdade de direito, seria trabalhista, criminal, família. Se a educação física deixar de ser abrangente, poderia fazer todas as áreas deixarem de ser também. Assim teríamos péssimos profissionais e uma educação cada vez pior no Brasil.
No fundo essa explicação é uma tese jurídica que no futuro pode ou não vingar. O erro está em vender um curso com fundamento em algo totalmente incerto e com muita chance de não ser validado pelo judiciário
Embora eu não vá fazer, sou A FAVOR da criação de um curso específico. O mundo mudou e ninguém quer mais perder tempo!
Sou totalmente a favor dessa iniciativa.
Acho que vão primeiro criar jurisprudência pra depois se tornar comum
Gostaria que outras modalidades ,tal como o Pilates , saíssem do domínio do CREF .
gostaria muito de Ser instrutor de Pilates sem passar pela faculdade.
A dança, a Yoga, as artes marciais saíram do domínio do CREF.
Aonde eu treino, não tem nenhum instrutor com shape melhor que o meu. Eu vou fazer esse curso, quero trabalhar na área, a única coisa que me desanimava era estudar 4 anos… essa é a revolução
Muito bom 👏🏽👏🏽
Conheço um momento de professor de educação física que não sabe nem o que tá fazendo, outros, que nunca nem fizeram curso, trazem melhor resultados pela Prática. Acho que para ser professor de escola e esporte ótimo, mas musculação, coloca curso mesmo de personal. Eu achei ótimo!
Sou estudante de Educação física e vejo muitas coisas erradas nesse ramo..
Esse cursinho já é uma delas, já paga muito mal hj em dia pra quem é formado, imagina quem tem esse curso
Meu amigo eu faço Musculação há 7 meses nunca precisei de personal aprende há Treinar vendo Vídeo aula na Internet
Onde conseguimos esse curso??
Rubens quando começa o curso? Já tem data certa
Vi um video que fala que as academias precisam estar cadastradas para poderem contratar esses profissionais. Atualmente esse curso da CBMF está valendo aqui no Brasil? ta sendo válido fazer o curso? ta sendo aceito?
Mas será que esse Curso vai ser reconhecido como superior ou somente um curso de capacitação e regulamentação da Profissão de Personal Trainer? Por exemplo, atualmente com Bacharelado em Ed. Física a pessoa pode prestar concurso para a Federal e com esse curso de 1 ano? Poderá também?
assim, sem dar minha opinião, apenas como relato, eu já dei aula de musculação. Eu não tenho nenhuma formação nem nada, mas já treinava há um tempo e sempre fiz td certinho, tenho amizade com dois personais,... E uma cliente da minha mãe já me pagou pra acompanhar ela na academia, eu não prescrevi dieta, não mexi com cárdio,... nada que eu não entendo, apenas montei um treino pra ela junto com um dos meus amigos e fui acompanhando ela, monitorando o descanso, execução, carga,... E a gente ia num momento que a academia tava vazia ainda, ficava só nós dois e o dono da academia que é o meu outro amigo personal, então, ela só se sentia mais confortável cmg mesmo
Olá coach Rubens, me tira uma duvida, estou muito interessado no curso queria saber se o CREF aprova este curso. voce sabe me informar?