Desde que aprendi que a criança tem que ter esse momento de tédio e passei a "oferecer" isso pra minha filha, fui vendo a grande capacidade de criação. A criatividade é enorme !!!!!
A educação infantil no Brasil em escola pública é uma grande hipocrisia. Salas pequenas, sem estrutura, super lotadas e professores tendo que brincar sem estrutura nenhuma. 25 a 30 crianças de uma vez, é complicado.
ja paguei 1200 reais por uma escola infantil renomada que tinha 22 crianças numa sala pequena e a escassez de recursos também era presente e o pior pagavamos até pra respirar, é cultural esse descaso na educação
Correto, pior ainda nos níveis maiores de educação. Como vamos ensinar a diversos graus de cognição numa sala com 60 alunos? uns precisam de mais atenção, menor velocidade; outros são mais analíticos e alguns são sintéticos; uns têm uma tendência para exatas, outros para humanas, outros para áreas que eles próprios demorarão a aflorar porque se para eles será muito difícil, para o professor numa sala superlotada na qual o professor tem que ministrar matérias e não consegue obter cognição para compreender CADA ALUNO, estabelecer uma estratégia de metas individuais e, sem essas, o futuro daquela pessoinha estará comprometido ou na evasão escolar, ou na não lapidação de seus dons naturais ou os de forte inclinação, ou cairmos na retórica de contarmos com recursos teóricos contemporâneos corretos (para nosso contexto e época) mas distantes da realidade de nossas salas de aula superlotadas de pequenos diamantes que não conseguiremos entregar lapidados para se encaixarem na sociedade que irão se deparar. Lamentável...
Minha filha trabalhou numa escola particular,que ela era obrigada a refazer a atividades das crianças pra poder tirar foto e mandar prós pai ,resumindo a criança pinta um desenho do geitinho dela coisa mais linda ,mais minha filha tinha que refazer porque a escola queria mostrar prós pais que as crianças faziam tudo perfeito minha filha não aguentou ficar lá ,não podia opinar e viu muita coisas contrária pro desenvolvimento ele só se preocupava em manter o contrato e tinha muitas crianças na sala de aula . Escola num bairro nobre com mensalidades alta em fim será que os pais tbm não vê não olha em casa como essa criança desenha escreve .muito triste tbm
Sou professora da educação infantil e ensino fundamental e acho muito importante se aprofundar em temas como este ,compreender a mente da criança, para poder orienta- la melhor. Pois a cada dia tem sido um desafio a sala de aula.
Tenho 3 filhos! O de 3 anos é autista! É um deles tem 1 ano e 6 meses que é cheio de iniciativa e mega inteligente! Mas lá em casa é zero telas, é rotina do sono diária, as 18hs já estão na cama e dormem a noite toda até as 06hs da manhã !
Que falas necessárias e muito importante para quem está no inicio da faculdade de pedagogia, me sinto grata por ter encontrado esse conteúdo de muito valor para os meus estudos.🥰
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 1 Coríntios 13.11 Pode ser novo pra ciência, mas a Bíblia já falava sobre isso. Muito interessante este podcast.
Eu particularmente sigo o contrário desse versículo. Não abandono coisas de quando eu era menino, nenhuma Apenas acrescentei responsabilidade, bastante discernimento e juízo, coisa que eu já tinha um pouco quando eu era criança. Mas não deixo de assistir desenhos e de admirar a vida na visão de uma criança (quer dizer, pelo menos tentar... porq uma criança não vê a maldade do mundo) O olhar ingênuo mesmo de uma criança não terei mais, mas me recuso a aceitar as maldades desse mundo.
Acabei de descobrir aos 35 anos que tenho TDAH Quando tenho muitas coisas para fazer, tenho dificuldade em organizar os pensamentos e começo várias tarefas ao mesmo tempo e acabo demorando horas para fazer algo que era rápido. É uma luta diária, preciso parar várias vezes, me reorganizar e começar novamente
Nossa, eu sofri muito na escola, quando ia copiar do quadro eu copiava uma palavra e me distraía com o cartaz, com a parede, com qualquer coisa, ficava sem recreio para copiar o que não copiei durante a aula. Minha mãe dizia que eu tinha problema de aprendizagem porque nasci prematura ( antigamente diziam muito isso) eu cresci achando que eu tinha problema. Na verdade eu não tinha, só tinha dificuldade para aprender matemática por causa da forma que a professora explicava. Excelente conteúdo professor, estou indicando para todo mundo.
Eu trabalho em um CMEI com crianças de três anos...eu ajudo ela a tirar a calça comprida sozinhos e colocar o shorts sozinho também... acho que eu fui a primeira a pedir para que eles se virassem sozinhos... uns colocavam as duas pernas em um buraquinho só... outras conseguiram aprender com mais facilidade...e outros colocavam as duas pernas novamente em um buraco e ficavam nervosos porque não conseguiam.... más com muita paciência e amor...fui falando que uma perninha e em um buraquinho e a outra perninha no outro buraquinho... quando eles conseguem percebo no rostinho deles um desafio vencido.... eles não terão em outras etapas de estudos... alguém que possa ajudar eles sempre... pôr isso estou preparando eles para que não sofram tanto lá na frente 😢😢😢😢
Nossa, mesmo sem te conhecer vc já fez diferença na minha vida pois agora vou usar essa dica com meu menino. Quem dera se meu filho de 2 anos e meio pudesse se deparar com alguém como vc.
Essa questão de não permitir usar os dedos para contar Me marcou muito na pré-escola. Eu tenho dificuldades com números até hoje E ficou um trauma de quando a professora ia tomar a tabuada 😢
Bom dia . Sou avó 60+ moro em Campo Grande Grosso do Sul. Estou muito grata por esta video. Trazer um conteúdo tão importante e pouco difundido . A maravilhosa máquina criado por Deus . Ser humano . Ligo e deixo correr os assuntos e claro compartilho com toda certeza . O mais importante . Tenho 6 netos . E veio de encontro cada palavra . Gratidão.
Estímulo de resolver problemas e vencer desafios proporcionais a idade deles. Estímulos e incentivos de que se elas errarem, precisam tentar novamente até conseguirem e enxergarem outros ângulos de resolução de problemas. Permita que as crianças errem, aprendam com seus erros, tentem novamente e façam melhor.
Maravilhosa conversa! Por gentileza, façam mais vezes, pois ajuda muito aos pais mais novos que não fazem ideia dessas influências na 1a infância. Sou avó de uma menina de 5 anos e um menino de 4 anos e preocupo-me com os netos, apesar do meu filho e nora estarem se saindo muito bem com eles. Grata, Gláucia Parabéns pelo canal!
Que conteúdo maravilhoso! Super esclarecedor. Vocês foram geniais em cada fala. Realmente é um assunto muito necessário entender como funciona os processos mentais das crianças. Obrigada! Ameiii
Este vídeo e os comentários mostram como o déficit do comportamento das crianças e adolescentes é falta de educação em casa pelos próprios pais que acham, falam e agem como se a obrigação de educar é dos professores, enquanto que os professores estão la pra ensinar a ler, escrever, digamos assim de forma simples, e não limites, saber que o direito de um termina onde começa o direito do outro. A sociedade hoje, principalmente os adolescentes, jovens, e adultos até certa idade acham que podem tudo, querem tudo pronto e resto do mundo que se dane.
Eu pesquisei por causa do meu filho caçula que tem seis anos ainda não fala, ele foi diagnósticado com dois anos com TEA, mas to aprendendo muito mais com esse conteúdo e entendendo o comportamento da minha filha de nove anos. Muito legal. A gente comete mesmo esse erro de achar que a criança mais velha pensa e ver o mundo como nós.
Entrei em uma escola para trabalhar de atendente de educação básica, para ajudar crianças especiais, fiquei responsável por um garoto se 6 anos, com um pré diagnóstico de transtorno opositivo desafiador, ou seja ele fazia de tudo pra desafiar as regras e não podia ouvir a palavra NÃO, ele não ficava dentro da sala de aula, não obedecia e se ele ficasse nervoso ele batia, até me deu um murro no braço... Eu não tive paciência e nem estrutura para lidar então pedi demissão, na minha opinião ele poderia até ter algum transtorno,.mas boa parte era questão de educação,ele pedia celular, falava que queria ir embora pra assistir desenho...e tinha momentos que ele ficava fingindo ser um bebê, imitando choro de bebê...
Foi o melhor que você fez! Sim foi. Por a criança ter algum transtorno, acredito que os países por quererem cuidar tão bem acabam errando, fazendo vontades desnecessárias. ... Certa pisicologa não lembro quem foi o nome, disse que os bebês fazem chantagem" com os país, os bebês, imagina as crianças.
Hoje tem desculpa e nome para todos os transtornos e vejo que é falta de educação os pais não tem paciência pra ficar com as crianças. E estão desse jeito.
É importante ter cuidado com o que se dissemina e os dedos acusadores, só quem vive sabe o desafio que é, por isso é importante uma boa qualificação e o amor pela profissão pra lidar com desafios que fogem ao padrão da normalidade social. 😢 Obs: antes que julguem eu não vivo nenhum caso assim, só penso que acolher e aprender e melhor que apontar e julgar.
Mais especialistas pela infância na internet! Obrigada,infinitamente útil! Vendo vocês falarem retifico uma compreensão bem simples, ter paciência, e repetir inúmeras vezes a mesma coisa para esses cérebros em formação é um presente que podemos dar aos nossos filhos todos os dias…se ocupar deles verdadeiramente.
São tantos detalhes de conhecimento para sabermos fazer o certo e o ideal com uma criança, que temos que pegar leve conosco ao olharmos o que fizemos ou deixamos de fazer, ou que ainda não sabemos fazer para que o ser humano seja educado o melhor possível.
Dr. Marcos Meier.Parabéns o senhor é um excelente profissional ,quanto aprendizados para os pais, saberem lidar com esses bebezinhos de 2 ,3 anos até mesmos os professores dos berçarios as crianças são os ajinhos de Deus aqui na terra
Meu filho hoje tem 14 anos e desde a pré escola tem essas distrações que você citou, muito desatento. E os relatos das professoras são exatamente o que você relatou sobre sua vida escolar. Ele consegue notas boas, só teve nota vermelha 1 vez. Sempre foi considerado quieto e distraído na escola e em casa. Ele se sente bastante desmotivado e sem paciência com atividades (tarefas) repetidas. Gosta de praticidade.
EXCELENTE!!!!!! Super recomendo a todos! Conteúdo muito VALIOSO. Tenho procurado aprender a ser uma mãe melhor, e estou nesse caminho de busca. Mas já estou colhendo resultados enquanto trabalho as minhas emoções e permito que meu filho tenha mais experiências. Com relação a atenção, vou fazer isso, sentar com ele e ser modelo, é complicado na hora da lição de casa. Muito grata.
Eu gosto de assistir os conteúdos de grande relevância deste programa Pelicano parabéns!!! Nunca é tarde para aprender!!!D.MIRIAM SOARES DE OLIVEIRA E FAMÍLIA TENHO UMA NOVA GERAÇÃO QUE CHEGOU!!!😇🥰
Minhas filhas estudam na Itàlia e esse modelo è adotado. È muito legal como elas evoluiram. Aqui a escola sò obrigatoria a partir dos 6 anos, e, como minhas filhas têm 3 e 5 anos, elas vão para a creche e elas não aprendem matèrias como são ensinadas no Brasil, (minha filhas tb estudaram no Brasil e elas tinham atè tarefa de casa, a mais velha, na epoca com 3/4anos, ja tinha apostila e tudo), elas aprendem a desenvolver a capacidade cognitiva e motora, e elas aprendem coisas da vida mesmo, como a plantar, conhecer os animais, essas coisas q a gente muitas vezes não dà valor. Na minha famìlia eles perguntam: elas ja estão escrevendo? Nao estão alfabetizadas ainda? Não conseguem entender q elas estão sendo formadas como um ser humano. Depois qdo elas ingressarem no ensino primário, elas vão ter muito para aprender, mas acredito q elas ja estao aprendendo a amar a escola e isso q è muito legal. A minha mais velha jà esta toda feliz de ir para a escola primària pq ela quer aprender, estudar, conhecer. Isso pq as tias da escola ja vão ensinando q a terà o momento de aprender as matèrias e q vai ser muito legal, como è na creche.
Cortex pre frontal serve para planejar, metas, objetivos, flexibilidade mental ( tentativas/ alternativas), memória de curto e longo prazo. A criança não consegue planejar seu dia, sua vida até seus 21anos.
Que interessante esse conteúdo por que ainda hoje estava pensando sobre meu filho de três anos vejo os vídeos da escola ele não interage sempre mexendo na sandália em todos os vídeos em momentos diferentes e em casa super agitado não fala ainda e prece não compreender as coisas mas é super esperto não sei o que fazer estou começando a me preocupar e as vezes acho que é exagero meu .
O mais difícil como professora de Educação Infantil nos últimos dias é atender até 25 criancas, sem auxiliar , quando tem auxiliar é para uma ou mais criança que precisa de acompanhamento. Costumo oferecer experiências e vivências para elas fora da sala, porém preciso deixá-las assentadas sim para eu me organizar, tipo agenda, etc. Muito bom ouvir vocês!🤩🤩🤩 Ganhei muito! Parabéns!
Ensinamentos de grande valia. Com meu filho de 5 anos vez por outra fico imaginando que ele deveria entender exatamente o que digo/oriento/repreendo por que na minha cabeça está tudo muito claro.
É só uma pergunta, porque os psicólogos não abragem a gestação de uma mãe e os três primeiros anos de vida dessa mesma gestação.pergunto porque eu percebi que meu quarto estava grávida do meu filho percebi que ele era diferente quando ele nasceu não tive dúvidas até ele fazer três anos eu anotava muitas coisas que não procedia em um bebê, em fim ajudei o neuro pediatra , graças a Deus têm 15 ano e ele me agradece a dedicação que sempre tive pôr ele.
Parabéns pela entrevista!! Mas achei que professor Leandro tinha muito mais conteúdo para apresentar sobre o tema. Infelizmente muitas vezes parecia que iria aprofundar mais e era chamado a ir para outro rumo. Cérebro de criança: adoraria saber mais!!! Obrigada!! Sucessos
😂😂😂morri em 32mn "bem velhinha bem velhinha que eu acho que tinha uns 50 anos ", kkk eu também teria ido lá falar com essas crianças . Que vídeo nara!!! ❤
Muito importante estes assuntos, vendo isso meu marido parece não ter essas amígdalas no cérebro. Pois e apático , não tem tomada de decisão, tanto faz , tanto fez pra ele se o cano esta vazando a 3 anos a mais ele não pega pra arrumar, não faz nada . Gostei muito dessa conversa para talvez conseguir entender a mente preguiça dele.
A única certeza q tenho, como avó e mãe de cinci filhos, é q a disciplina deve inicar na infância, p se tornarem adultos c propósitos. Meus cinci filhos todos tem curso superior e foram criados por mim sozinha❤❤
O problema maior é não ter mais quintais para as crianças brincarem….Os adultos “roubaram” os espaços para as crianças se desenvolverem como seres humanos!!!!
Desde que aprendi que a criança tem que ter esse momento de tédio e passei a "oferecer" isso pra minha filha, fui vendo a grande capacidade de criação. A criatividade é enorme !!!!!
A educação infantil no Brasil em escola pública é uma grande hipocrisia. Salas pequenas, sem estrutura, super lotadas e professores tendo que brincar sem estrutura nenhuma. 25 a 30 crianças de uma vez, é complicado.
Fato! Minha realidade!
ja paguei 1200 reais por uma escola infantil renomada que tinha 22 crianças numa sala pequena e a escassez de recursos também era presente e o pior pagavamos até pra respirar, é cultural esse descaso na educação
Só li verdades
Correto, pior ainda nos níveis maiores de educação. Como vamos ensinar a diversos graus de cognição numa sala com 60 alunos? uns precisam de mais atenção, menor velocidade; outros são mais analíticos e alguns são sintéticos; uns têm uma tendência para exatas, outros para humanas, outros para áreas que eles próprios demorarão a aflorar porque se para eles será muito difícil, para o professor numa sala superlotada na qual o professor tem que ministrar matérias e não consegue obter cognição para compreender CADA ALUNO, estabelecer uma estratégia de metas individuais e, sem essas, o futuro daquela pessoinha estará comprometido ou na evasão escolar, ou na não lapidação de seus dons naturais ou os de forte inclinação, ou cairmos na retórica de contarmos com recursos teóricos contemporâneos corretos (para nosso contexto e época) mas distantes da realidade de nossas salas de aula superlotadas de pequenos diamantes que não conseguiremos entregar lapidados para se encaixarem na sociedade que irão se deparar. Lamentável...
Minha filha trabalhou numa escola particular,que ela era obrigada a refazer a atividades das crianças pra poder tirar foto e mandar prós pai ,resumindo a criança pinta um desenho do geitinho dela coisa mais linda ,mais minha filha tinha que refazer porque a escola queria mostrar prós pais que as crianças faziam tudo perfeito minha filha não aguentou ficar lá ,não podia opinar e viu muita coisas contrária pro desenvolvimento ele só se preocupava em manter o contrato e tinha muitas crianças na sala de aula . Escola num bairro nobre com mensalidades alta em fim será que os pais tbm não vê não olha em casa como essa criança desenha escreve .muito triste tbm
Sou professora da educação infantil e ensino fundamental e acho muito importante se aprofundar em temas como este ,compreender a mente da criança, para poder orienta- la melhor.
Pois a cada dia tem sido um desafio a sala de aula.
Tenho 3 filhos! O de 3 anos é autista! É um deles tem 1 ano e 6 meses que é cheio de iniciativa e mega inteligente! Mas lá em casa é zero telas, é rotina do sono diária, as 18hs já estão na cama e dormem a noite toda até as 06hs da manhã !
Que falas necessárias e muito importante para quem está no inicio da faculdade de pedagogia, me sinto grata por ter encontrado esse conteúdo de muito valor para os meus estudos.🥰
Que matéria incrível! Super recomendo a leitura do livro O CÉREBRO DA CRIANÇA. Serve muito para o adulto também.
"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” 1 Coríntios 13.11
Pode ser novo pra ciência, mas a Bíblia já falava sobre isso. Muito interessante este podcast.
Eu particularmente sigo o contrário desse versículo.
Não abandono coisas de quando eu era menino, nenhuma
Apenas acrescentei responsabilidade, bastante discernimento e juízo, coisa que eu já tinha um pouco quando eu era criança.
Mas não deixo de assistir desenhos e de admirar a vida na visão de uma criança (quer dizer, pelo menos tentar... porq uma criança não vê a maldade do mundo)
O olhar ingênuo mesmo de uma criança não terei mais, mas me recuso a aceitar as maldades desse mundo.
A bíblia é um livro super atualizado, contém tudo que precisamos para nossas vidas. LEIAM A BÍBLIA, vale a pena.
Gente que canal é esse!! Para tudo!! Que milhões de pessoas venham ser alcançadas por esse canal!
😅
Acabei de descobrir aos 35 anos que tenho TDAH
Quando tenho muitas coisas para fazer, tenho dificuldade em organizar os pensamentos e começo várias tarefas ao mesmo tempo e acabo demorando horas para fazer algo que era rápido.
É uma luta diária, preciso parar várias vezes, me reorganizar e começar novamente
Ele foi meu orientador no tcc! Que legal revê-lo !
Que bom ver você por aqui também, Fernanda! Abraço!!
Aula sensacional e mínimo de conhecimento que pais, educadores e cuidadores devem ter atualmente ♡
Nossa, eu sofri muito na escola, quando ia copiar do quadro eu copiava uma palavra e me distraía com o cartaz, com a parede, com qualquer coisa, ficava sem recreio para copiar o que não copiei durante a aula. Minha mãe dizia que eu tinha problema de aprendizagem porque nasci prematura ( antigamente diziam muito isso) eu cresci achando que eu tinha problema. Na verdade eu não tinha, só tinha dificuldade para aprender matemática por causa da forma que a professora explicava. Excelente conteúdo professor, estou indicando para todo mundo.
Interessante seu comentário Luciara.
E com tudo isso que ouviu gerou sentimentos negativos em você?
A menina tem o tempo de aprender matemática o que o ensino quer obrigar as meninas no tempo dos meninos
Eu trabalho em um CMEI com crianças de três anos...eu ajudo ela a tirar a calça comprida sozinhos e colocar o shorts sozinho também... acho que eu fui a primeira a pedir para que eles se virassem sozinhos... uns colocavam as duas pernas em um buraquinho só... outras conseguiram aprender com mais facilidade...e outros colocavam as duas pernas novamente em um buraco e ficavam nervosos porque não conseguiam.... más com muita paciência e amor...fui falando que uma perninha e em um buraquinho e a outra perninha no outro buraquinho... quando eles conseguem percebo no rostinho deles um desafio vencido.... eles não terão em outras etapas de estudos... alguém que possa ajudar eles sempre... pôr isso estou preparando eles para que não sofram tanto lá na frente 😢😢😢😢
Muito bom sua iniciativa ❤
Não se virarem sozinhos, é os colocar como protagonista.
Nossa, mesmo sem te conhecer vc já fez diferença na minha vida pois agora vou usar essa dica com meu menino. Quem dera se meu filho de 2 anos e meio pudesse se deparar com alguém como vc.
👏👏👏 Que bacana essa autonomia que foi dada para eles. 😍
Diálogo muito produtivo!!!
Essa questão de não permitir usar os dedos para contar
Me marcou muito na pré-escola.
Eu tenho dificuldades com números até hoje
E ficou um trauma de quando a professora ia tomar a tabuada 😢
Bom dia . Sou avó 60+ moro em Campo Grande Grosso do Sul. Estou muito grata por esta video. Trazer um conteúdo tão importante e pouco difundido . A maravilhosa máquina criado por Deus . Ser humano . Ligo e deixo correr os assuntos e claro compartilho com toda certeza . O mais importante . Tenho 6 netos . E veio de encontro cada palavra . Gratidão.
Oi Marisa, muito obrigado por seu depoimento!!
Estímulo de resolver problemas e vencer desafios proporcionais a idade deles.
Estímulos e incentivos de que se elas errarem, precisam tentar novamente até conseguirem e enxergarem outros ângulos de resolução de problemas.
Permita que as crianças errem, aprendam com seus erros, tentem novamente e façam melhor.
Adorei a conversa! Sou professora na educação infantil e estou me aprofundando mais nesse assunto. Muito proveitoso o conteúdo e as explicações 👏🏽
Maravilhosa conversa! Por gentileza, façam mais vezes, pois ajuda muito aos pais mais novos que não fazem ideia dessas influências na 1a infância. Sou avó de uma menina de 5 anos e um menino de 4 anos e preocupo-me com os netos, apesar do meu filho e nora estarem se saindo muito bem com eles. Grata, Gláucia
Parabéns pelo canal!
Adorei a conversa, precisamos falar mais sobre isso! Precisamos cuidar dos nossos pequenos ❤
Que conteúdo maravilhoso! Super esclarecedor. Vocês foram geniais em cada fala. Realmente é um assunto muito necessário entender como funciona os processos mentais das crianças. Obrigada! Ameiii
Que vídeo maravilhoso, estou muito feliz por ter a oportunidade de vê-lo. Conteúdo riquíssimo para mães, professores e Psicopedagogas. Gratidão.
Este vídeo e os comentários mostram como o déficit do comportamento das crianças e adolescentes é falta de educação em casa pelos próprios pais que acham, falam e agem como se a obrigação de educar é dos professores, enquanto que os professores estão la pra ensinar a ler, escrever, digamos assim de forma simples, e não limites, saber que o direito de um termina onde começa o direito do outro. A sociedade hoje, principalmente os adolescentes, jovens, e adultos até certa idade acham que podem tudo, querem tudo pronto e resto do mundo que se dane.
Exatamente educação vem de casa.
Por isso as escolas estão entrando em colapso.
Que programa bom de assistir! Parabéns aos dois. É perceptível a bagagem teórica e prática de ambos... virei fã
Eu pesquisei por causa do meu filho caçula que tem seis anos ainda não fala, ele foi diagnósticado com dois anos com TEA, mas to aprendendo muito mais com esse conteúdo e entendendo o comportamento da minha filha de nove anos. Muito legal. A gente comete mesmo esse erro de achar que a criança mais velha pensa e ver o mundo como nós.
Entrei em uma escola para trabalhar de atendente de educação básica, para ajudar crianças especiais, fiquei responsável por um garoto se 6 anos, com um pré diagnóstico de transtorno opositivo desafiador, ou seja ele fazia de tudo pra desafiar as regras e não podia ouvir a palavra NÃO, ele não ficava dentro da sala de aula, não obedecia e se ele ficasse nervoso ele batia, até me deu um murro no braço... Eu não tive paciência e nem estrutura para lidar então pedi demissão, na minha opinião ele poderia até ter algum transtorno,.mas boa parte era questão de educação,ele pedia celular, falava que queria ir embora pra assistir desenho...e tinha momentos que ele ficava fingindo ser um bebê, imitando choro de bebê...
Foi o melhor que você fez! Sim foi.
Por a criança ter algum transtorno, acredito que os países por quererem cuidar tão bem acabam errando, fazendo vontades desnecessárias. ...
Certa pisicologa não lembro quem foi o nome, disse que os bebês fazem chantagem" com os país, os bebês, imagina as crianças.
A mae deve deixar a criança o tempo todo no celular ai o coitado nao sabe conviver em sociedade. dificil
Hoje tem d
Hoje tem desculpa e nome para todos os transtornos e vejo que é falta de educação os pais não tem paciência pra ficar com as crianças.
E estão desse jeito.
É importante ter cuidado com o que se dissemina e os dedos acusadores, só quem vive sabe o desafio que é, por isso é importante uma boa qualificação e o amor pela profissão pra lidar com desafios que fogem ao padrão da normalidade social. 😢
Obs: antes que julguem eu não vivo nenhum caso assim, só penso que acolher e aprender e melhor que apontar e julgar.
Mais especialistas pela infância na internet! Obrigada,infinitamente útil!
Vendo vocês falarem retifico uma compreensão bem simples, ter paciência, e repetir inúmeras vezes a mesma coisa para esses cérebros em formação é um presente que podemos dar aos nossos filhos todos os dias…se ocupar deles verdadeiramente.
Conversa muito esclarecedora. Meu muito obrigada por nos proporcionar tanta informação relevante para pais que estão passando por essa fase.
Estou sinceramente viciada nos conteúdos apresentados.
Queremos muito mais.
São tantos detalhes de conhecimento para sabermos fazer o certo e o ideal com uma criança, que temos que pegar leve conosco ao olharmos o que fizemos ou deixamos de fazer, ou que ainda não sabemos fazer para que o ser humano seja educado o melhor possível.
Conteúdo de excelencia. Vi três vezes ❤ Maravilhosooooo
Dr. Marcos Meier.Parabéns o senhor é um excelente profissional ,quanto aprendizados para os pais, saberem lidar com esses bebezinhos de 2 ,3 anos até mesmos os professores dos berçarios as crianças são os ajinhos de Deus aqui na terra
Marcos Meier, maravilhoso! 👏 🤲 🙌 👏
Que maravilha escutar estes dois! Muito obrigada por reativar minha maneira de pensar sobre a educação e desenvolvimento humano.
Excelente entrevista
Amei a brincadeira de esconder o ursinho, vou fazer com as meninas aqui em casa. ❤
Meu filho hoje tem 14 anos e desde a pré escola tem essas distrações que você citou, muito desatento. E os relatos das professoras são exatamente o que você relatou sobre sua vida escolar. Ele consegue notas boas, só teve nota vermelha 1 vez. Sempre foi considerado quieto e distraído na escola e em casa.
Ele se sente bastante desmotivado e sem paciência com atividades (tarefas) repetidas. Gosta de praticidade.
Eu com 43 anos continuo assim
Professor Marcos, admiro seu trabalho, desde a década de 90. Adorei o seu canal. Excelente podcast! Muito obrigada
Professor Leandro fantástico. Ainda bem que me apareceu essa entrevista!
EXCELENTE!!!!!! Super recomendo a todos! Conteúdo muito VALIOSO. Tenho procurado aprender a ser uma mãe melhor, e estou nesse caminho de busca. Mas já estou colhendo resultados enquanto trabalho as minhas emoções e permito que meu filho tenha mais experiências. Com relação a atenção, vou fazer isso, sentar com ele e ser modelo, é complicado na hora da lição de casa. Muito grata.
Eu gosto de assistir os conteúdos de grande relevância deste programa Pelicano parabéns!!! Nunca é tarde para aprender!!!D.MIRIAM SOARES DE OLIVEIRA E FAMÍLIA TENHO UMA NOVA GERAÇÃO QUE CHEGOU!!!😇🥰
Excelentes informações e orientações 👏👏👏👏👏👏
Nossa quanta gratidão por um conteúdo de excelência disponível gratuitamente ❤Deus os abençoe sempre
Parabéns pelo podcast! Excelente, obrigada! ❤
Minhas filhas estudam na Itàlia e esse modelo è adotado. È muito legal como elas evoluiram. Aqui a escola sò obrigatoria a partir dos 6 anos, e, como minhas filhas têm 3 e 5 anos, elas vão para a creche e elas não aprendem matèrias como são ensinadas no Brasil, (minha filhas tb estudaram no Brasil e elas tinham atè tarefa de casa, a mais velha, na epoca com 3/4anos, ja tinha apostila e tudo), elas aprendem a desenvolver a capacidade cognitiva e motora, e elas aprendem coisas da vida mesmo, como a plantar, conhecer os animais, essas coisas q a gente muitas vezes não dà valor. Na minha famìlia eles perguntam: elas ja estão escrevendo? Nao estão alfabetizadas ainda? Não conseguem entender q elas estão sendo formadas como um ser humano. Depois qdo elas ingressarem no ensino primário, elas vão ter muito para aprender, mas acredito q elas ja estao aprendendo a amar a escola e isso q è muito legal. A minha mais velha jà esta toda feliz de ir para a escola primària pq ela quer aprender, estudar, conhecer. Isso pq as tias da escola ja vão ensinando q a terà o momento de aprender as matèrias e q vai ser muito legal, como è na creche.
Moro na Itália também e tenho 2 filhas 3 e 5 anos que amam a escola 🏫.
Só uma correção na escola não existe tias mas professoras,são formadas e quando chamamos de" tias"desmerecendo essa profissão.
Quanto aprendizado nessa conversa!😊
Gratidao pelo video. Me rendeu varias folhas com anotações interessantíssimas as quais poderei recorrer sempre que necessario. ❤
que surpresa boa!! abri o video com o interesse pelo assunto, e dei de cara com o Leandro!! Parabens pelo conteúdo. Gratidão 🥰
Excelente!
Cortex pre frontal serve para planejar, metas, objetivos, flexibilidade mental ( tentativas/ alternativas), memória de curto e longo prazo. A criança não consegue planejar seu dia, sua vida até seus 21anos.
Existem pessoas disciplinadas aos 21 anos. Qual a fonte da sua informação?
@@elileiasobrinho2726 A bíblia que não é.
Adolescente vai ate 21 a 24 anos. Neurociência Eslen Delanogare ❤
Excelente Conteúdo!
Aprendizado Fantástico ❤
Parabéns pelo trabalho, Marcos Meier. Abraço.
Neide, eu tbm prestava atenção em várias coisas ao mesmo tempo! Déficit de Atenção! Sem hiperatividade rsrs sofri muito com isso.
Que interessante esse conteúdo por que ainda hoje estava pensando sobre meu filho de três anos vejo os vídeos da escola ele não interage sempre mexendo na sandália em todos os vídeos em momentos diferentes e em casa super agitado não fala ainda e prece não compreender as coisas mas é super esperto não sei o que fazer estou começando a me preocupar e as vezes acho que é exagero meu .
Excelente aula! Parabéns aos professores Leandro Kruizilski e Marcos Meier.
Estou radiante ,o que pensei estar a fazer errado estou fazendo certo. OBRIGADA 😊
O mais difícil como professora de Educação Infantil nos últimos dias é atender até 25 criancas, sem auxiliar , quando tem auxiliar é para uma ou mais criança que precisa de acompanhamento. Costumo oferecer experiências e vivências para elas fora da sala, porém preciso deixá-las assentadas sim para eu me organizar, tipo agenda, etc. Muito bom ouvir vocês!🤩🤩🤩 Ganhei muito! Parabéns!
Falta colocar na chamada do vídeo o nome do entrevistado e especialidade
Parabéns pelo vídeo!!! Precisamos de mais esclarecimentos de profissionais como vocês!!!
Que delícia de encontro. Muita aprendizagem. Gratidão! 🙏
Estou bastante interessada por esse assunto
Excelente.
Ensinamentos de grande valia. Com meu filho de 5 anos vez por outra fico imaginando que ele deveria entender exatamente o que digo/oriento/repreendo por que na minha cabeça está tudo muito claro.
Gostei muito da palestra, é uma aprendizagem p mim que trabalho com ed infantil.
Muito legal! Parabéns pelo conteúdo!
Leandrão meu amigo de turma, muito show de bola. Prazer vê-lo com tanta propriedade. Show de bola.
Que legal, Robson! Grande abraço!!
Belo bate papo❤❤❤
É só uma pergunta, porque os psicólogos não abragem a gestação de uma mãe e os três primeiros anos de vida dessa mesma gestação.pergunto porque eu percebi que meu quarto estava grávida do meu filho percebi que ele era diferente quando ele nasceu não tive dúvidas até ele fazer três anos eu anotava muitas coisas que não procedia em um bebê, em fim ajudei o neuro pediatra , graças a Deus têm 15 ano e ele me agradece a dedicação que sempre tive pôr ele.
Muito esclarecedor obrigada. Me ajudou bastante ❤❤
Adorei os temas,suoper importante sabermos,tudo isso
Que conversa maravilhosa 👏👏👏👏👏👏 parabéns, ameiiiiiii🥰
Maravilhoso! Muito gratificante.. Agora sei como ajudar no aprendizado e na educação do meu neto de 4 anos..
Ameiiii ❤❤❤❤❤ vai mi ajudar muito, já que as portas sanfonadas não dura nada aqui em casa.
Aprender a ler com 4 anos e maravilhoso… para aprender não precisa ficar parado… a minha aprendeu as letras dançando, brincando
Amei!!
Amei esse canal. Tenho um netinho que vai fazer 5 anos e o meu maior desejo é ajudá-lo justamente a se desenvolver emocionalmente de forma saudável. ❤
Eu tive muita dificuldade em aprender ,tinha muito sono! Senti fraqueza gostei de vcs parabéns obrigado!
Parabéns! Excelente conteúdo!
Que vídeo perfeito, que papo ricamente educativo!
Parabéns pela entrevista!! Mas achei que professor Leandro tinha muito mais conteúdo para apresentar sobre o tema. Infelizmente muitas vezes parecia que iria aprofundar mais e era chamado a ir para outro rumo. Cérebro de criança: adoraria saber mais!!! Obrigada!! Sucessos
Parabéns pela conversa!
Que podcast maravilhoso! Parabéns
Ótimo conteúdo , gratidão por disponibilizar!
Quero contatos para. Conversarmos mais .Sou de belem do para.❤
😂😂😂morri em 32mn "bem velhinha bem velhinha que eu acho que tinha uns 50 anos ", kkk eu também teria ido lá falar com essas crianças . Que vídeo nara!!! ❤
Muito importante estes assuntos, vendo isso meu marido parece não ter essas amígdalas no cérebro. Pois e apático , não tem tomada de decisão, tanto faz , tanto fez pra ele se o cano esta vazando a 3 anos a mais ele não pega pra arrumar, não faz nada . Gostei muito dessa conversa para talvez conseguir entender a mente preguiça dele.
Muito bom
Aprendi muito obrigada!
Maravilhoso! Vou ver d novo ❤🧠!
A única certeza q tenho, como avó e mãe de cinci filhos, é q a disciplina deve inicar na infância, p se tornarem adultos c propósitos. Meus cinci filhos todos tem curso superior e foram criados por mim sozinha❤❤
Foi muito construtivo! Muito obrigado!
Muito importante e instrutivo essa canal
Obrigada pela discussão. Ajudou-me muito. Saúde para os dois.
Obrigado, Susana!
Que conteúdo fantástico e que de maneira clara nos trouxe tanto conhecimento e aprendizado!! Parabéns e muito obrigado!!
Conversa muito rica. Uma verdadeira aula formativa
Sensacional!
Muito bom esse canal! Parabéns! Ótimos ensinamentos.
O problema maior é não ter mais quintais para as crianças brincarem….Os adultos “roubaram” os espaços para as crianças se desenvolverem como seres humanos!!!!
Nossa que legal gostei muito 😂
Adorei este assunto infância 😊
Que canal maravilhoso
Que vídeo incrível!! Gostaria de ter visto antes de meus filhos nascerem kk
Né kkkk eu também