Meu Deus! Como não assistir isso antes?! Falar de um assunto tão delicado com tanta clareza e sinceridade enfatizando seus pros e contras de forma tão natural.
Estou muito feliz de conhecer esses vídeos, que realmente ensinam como Aristóteles ensinava: andando e na linguagem das pessoas com quem passava a mensagem. Viva a isso!!!
O formato é fantástico. 26 minutos que apresentam conhecimentos em camadas. Acho que quando eu assistir esse vídeo pela terceira vez vou atingir um patamar de absorção um pouco acima da média (camuflando a vaidade rsss). Vocês fecham com chave de ouro quando, no final, perguntam aos participantes o que mudou após a conclusão do papo, eles foram sinceros e vocês produtores foram corajosos - merecem meu respeito. Em tese, o feedback deles me deu uma tranquilidade, haja visto que também percebo isso com meus alunos. Até pensei em deixar de ser professor, por perceber na prática que minhas expectativas de gerar mudança nos outros era ilusão do ego. Vi o Pondé dizendo outro dia que interromperam o projeto porque a verba acabou. É uma pena. Enfim, parabéns pelos cinco episódios que vão ecoar pela web para os "escolhidos".
Achei interessante o referencial teórico. Percebe-se que a vaidade está ligada ao humano desassociado de Deus. Deus é o ser pleno; logo, preenchemos nosso vazio que é a vaidade em Deus.
Adorei o programa... Sensacional! Descobri que a vaidade é o que dá "sentido" a minha vida e que devo ficar de olho nela para não perder a noção da realidade. "Somos pó..."
Vaidade pode ser definida por vários detalhes que cada pessoa tem em seu ser interno, detalhes que já nascem nós seres humanos...e com o tempo esses detalhes vão crescendo e comandando seu interior, a partir daí ele sai para o exterior e começa a fluir te ditando regras, "saia dessa forma vc ficará mais linda(o) assim" "não veste isso, ta feio". a vaidade está em nosso coração, as vezes muitos não compreende ela, e a usa de forma errada. quanto outros simplesmente vivem com ela moderadamente...a maior beleza de alguém é seu interior sim mas no mundo em que vivemos poucos se importam para oque vc é por dentro ou oque vc pensa, querem ver algo bonito aos olhos!!!
Eis o paradoxo: Não queremos morrer jovens, porem, não queremos ficar velhos. A vaidade de certa forma se apresenta como está frase, está ligada ao desejo de ser sempre jovem e bonito, desejo este que apenas podemos aprender a conviver pois Axo que nunca desaparecerá.
Pensando na vaidade chega-se a uma conclusão muito simples,ela é uma forma de mentir pra si mesmo,ser vaidoso é se orgulhar e se lembrar de que é melhor que o outro,mas se esquecer de de que tem outro bem melhor que voce.Ou seja.Ninguem é vaidoso o tempo inteiro,e enquanto a pessoa esta vaidosa ela esta mentindo pra si mesma. Pra min,vaidade é uma não questão,ou uma questão menor,sem importancia. A publicidade não vende oque agente quer! "Vende aquilo que possa ser mais facilmente aceito para substituir oque agente quer". Éssa é a logica de porque pessoas que se sentem mais completas são menos suscetíveis a publicidade e ao mesmo tempo porque pessoas que compram muitas coisas nunca se sentem mais completas por isso.A publicidade te engana a respeito doque voce quer.
Todos exalaram vaidades... Quem nos livra desse mal, dessa futilidade, dessa vã condição tão humana, à consciência que nos evita ser, sem contudo não nos tornarmos arrogantes e envaidecidos por isso...
Eu apesar de não se "encaixar" nos padrões de beleza kkk Era por demais vaidosa, em excesso Até adquirir o melasma no rosto, isso me deixou um vazio enorme. Tive que trabalhar muito o meu emocional , até evoluir o meu espiritual Hoje eu sei que continuo bonita rsrs Porém, mais linda por dentro e de bem comigo mesma Aprendi que nunca fui o centro das atenções, mas isso, não quer dizer que não me cuido Feliz 2020 pra todos vcs
Depois que meu amigo Juninho, morreu aos 23 anos de câncer, em julho/2015, penso na vaidade do mundo, nos sonhos, na verdade de Deus e seus caminhos...sim, eu não sou ateu, já tentei ser racional, científico e intelectual, uma vez que desde meus 12 anos li livros...cerca de...até hoje, uns 4 mil...comigo, hoje em casa, uns 1.000 livros...não é uma biblioteca, não, mas vejo o que a vida é...fumaça, vaidade e um grito em direção ao nada...
E a Bíblia, vc já leu? Ela tem tds as respostas que precisamos. Não to falando de religião, mas da palavra de Deus que traz esperança, conforto, consolo, segurança, promessas..... Enfim.... Vale a pena. Só Deus conhece o nosso íntimo e sabe o que e do que necessitamos.
***** bom dia, amada. A minha fé me garante que a Bíblia é a palavra de Deus. O Deus vivo que criou os céus e a terra, o mar e tdo que neles há. Sómente a fé e isso é individual, é de cada um. Não dá pra passar pra ninguém. A fé vem pelo ouvir.... Ouvir a palavra de Deus. Espero que algum dia vc tbm possa conhecer esse Deus que te ama muito e tem o melhor pra sua vida! Paz e fe!!!
Ivanice Alves De Oliveira "Espero que algum dia vc tbm possa conhecer esse Deus"??What?? - Discurso clichê de religioso evangélico...a mesma soberba...achas tú que por frequentar um clubinho religioso te tornas VIP e conhecedora de "Deus", e os demais, não! Me poupe...pois a "escolinha" que vc ta frequentando eu ja tirei diploma e sabe o que fiz com ele.....joguei no lixo! Paz e fé 😊
Achei muito interessante que a convidada para representar a beleza lutou o tempo todo com as palavras para parecer politicamente correta, fazendo malabarismos para evitar se chamar de bonita e os outros de feios. O Pondé deixou passar batido, embora eu pensasse que ele diria algo em algum momento.
Dizer que a inteligência dura mais que a beleza não é muito seguro. Estamos sujeitos, qualquer pessoa, a perder a cognição em decorrência de doenças e acidentes a qualquer momento.
Acho que a estética se adéqua melhor ao nosso padrão social, fica muito mais fácil e prazeroso se correlacionar com os outros quando existe uma segurança de beleza em você, porque isso é percebido pelos outros Instantaneamente é mais fácil uma pessoa notar sua beleza externa que sua beleza interna ou sua inteligência.
Talvez não seja social, talvez seja emocional, de vazio, de tentar se enquadrar em algum meio, de tentar algum sentido interno buscando o externo. Dizer ser social _na minha opinião_ é como dizer que o comunista não quer "ter" um carro zero, quando na verdade o que acontece é a raiva pelo outro conseguir ter e ele não, simples véu para encobrir as próprias limitações culpando o outro, inveja. Como disse é só uma opinião.
O orgulho e a inveja são inversamente proporcionais, o invejoso só tem inveja do que não tem, logo tem pouco orgulho do que tem, o orgulhoso acha que tem tudo, logo não tem a quem sentir inveja
Se vemos uma mulher "bonita" fazer uma coisa feia e uma mulher "feia" fazer uma coisa bonita... Neste momento a verdadeira beleza ou feiura de cada uma se revela... Vamos continuar escolhendo a mais bonita sim, mas aí os nossos critérios, ou, definições de beleza (e feiura) terão se ajustado à realidade de uma, ou de outra coisa. - É quando a verdade aparece... E a vaidade é isto, ou seja, é o engano pelo que é apenas aparente.
Eu quis dizer que beleza é beleza, amiga Mary Heart... Mas observo que nem sempre sabemos identificar onde realmente se encontra a beleza, ok? - E que certamente, não é nas aparências das coisas nem das pessoas.
Quem tem orgulho de ser belo, é orgulhoso e belo Quem tem orgulho de ser inteligente, é orgulhoso e inteligente Quem tem orgulho de ser rico, é orgulhoso e rico Mas quem tem orgulho de ser humilde é apenas orgulhoso Por isso eu escolhi ser orgulhoso de ser desumilde e orgulhoso de ser orgulhoso, assim eu posso ter noção dos meus próprios defeitos e ser menos orgulhoso e menos desumilde
Infelizmente o programa parou, pois eles precisam de patrocinadores para fazer a 2 temporada, tomara que eles voltem com tudo!! Página no facebook deles. facebook.com/pages/Peripat%C3%A9tico/499505880071948?fref=nf
Sim Mary Heart é caríssimo,Pondé é um filósofo Renomado, ou seja custa bastante para pagá-lo pois ele cancelaria palestras, Programas etc.. A filmagem em HD, cameras, Camera-man, postura, lugar, tripés, fios, caravanas, etc.. Ainda mais precisa-se de um lugar na Televisão, ou seja tem que apresentar para ver quem quer comprar o programa, além de pagar convidados e tudo mais. Realmente eles gravaram um "documentário" muito bem produzido, veja o desfoque, Ou os cortes de Cena etc... é bem caro.
Me sinto cheia, embora cada uma carrega um vazio dentro de si, insuportável e confusão de sentimentos, sei quem sou humana ligada a emoção, gosto do azul, do gordo, do magro, do bonito, do feio, mas não existe coisa pior que gente que você olha e prova da falta de humanidade, não olha pro outro reconhece semelhança, não é estética somente alguém que não tem caráter, que não se envergonha te feito mal, que mente descaradamente infelizmente essa pessoa pra mim hoje e é a pior pessoa do mundo é bonita, mas dei minha amizade pra bonita e recebi mentiras suposta amizade ou coleguismo, e dor de levar um golpe não foi no meu vazio, mas naquilo que realmente importa pra mim, foi uma violação do seu direito se ser, e provar da traição. Todas minhas imperfeições físicas se achar necessário eu posso reparar daqui cinco anos, e uma pessoa dessa vai levar quantos anos pra reparar sua feiura de alma.
A Grace apesar de nao se encaixar no padrao tradicional de beleza era casada (nao sei se ainda é) com um homem lindissimo, vocalista da banda Abraão e os Lincolns. Uma mulher não precisa ser bela pra ser encantadora e serparceira de um homem bonito.
O tema é interessante, mas a referência bíblica está equivocada, pois o autor de Eclesiastes está falando de outra vaidade, ou seja, qualidade daquilo que é vão, que vai, que passa.
Não achei equivocada, não...Se tudo é vaidade.......Tudo é vaidade nesta vida, tudo é vão, tudo passa neste tempo espaço....seja lá o que for, é correr atrás do vento.......Pondé apenas escolheu um tema pra falar sobre vaidades, "a beleza" 😊
((((( ser bonito e ter inteligencia ou ser inteligente e ter beleza...mas no final isto so e valiso quando podemos desfrutar da saude atrelada ao resto!!!! Sem saude nao adianta os outros ...porque nao tera condicoes para usufruir do que ambos tem de bom!!!!!!!! ))))))))* Percilia Mayor*
((((( ser bonito e ter inteligencia ou ser inteligente e ter beleza...mas no final isto so e valiso quando podemos desfrutar da saude atrelada ao resto!!!! Sem saude nao adianta os outros ...porque nao tera condicoes para usufruir do que ambos tem de bom!!!!!!!! ))))))))*** Percilia Mayor****
poxa vida ainda nao avia pensado na vaidade desta forma tentando assim debulha - la ja estou com 42 anos nao sou exemplo de beleza mas ja fui mais bonito na minha juventude mas nao muito , a vaidade vai estar sempre com a gente de varias formas entao nao da pra se dizer que nao somos ou nunca seremos vaidosos so mais vaidosos ou menos vaidosos podemos lidar bem com isso se nao ouver extremos .....
Tem muito clichê. Acho mais interessante analisar a maneira em que a inveja e a vaidade são foças de atração e criam relações entre as pessoas, mais do que falar só da vaidade como uma coisa boa ou ruim.
Pelos comentários de alguns participantes, no final, percebe-se que todos eles mantiveram suas " vaidades" aplacadoras dos seus respectivos vazios, como todos nós. Somos pó...
Ao invés de ter citado um versículos da Bíblia. Por que não citou algumas falas do livro "reflexão sobre a vaidade dos homens" Matias Aires ? Esse livro fala até aonde vai vaidade dos homens. Desde o feio e pobre como o bonito rico... vaidade ela não classe social ou poder aquisitivo ela atinge a todos sem exceção ....
O programa é bom, mas não entendi uma coisa: Pondé vive criticando o Estado paternalista e elogiando os empresários. Entretanto, fez um programa financiado com dinheiro público, ou seja, dos contribuintes. Não seria uma contradição? Por que ele não buscou financiamento exclusivamente do mercado, já que é um árduo defensor da iniciativa privada? Será que seria possível fazer um programa como esse só com dinheiro privado? O mercado se interessa por essas questões?
independentemente de qualquer coisa o debate nunca pode se limitar a essa consequencoa, a crítica dele talvez seja que se a iniciativa privada fosse maior e mais presente no Brasil o estado e o governo seriam mãos eficientes em tudo, inclusive seria mais fácil de se conseguir o financiamento privado, porém culturalmente nosso país sempre conta com que tudo seja financiado pelo estado, inclusive a iniciativa privada. O bom seria se a cultura brasileira foz e mais liberal, no sentido de todos tentarem seus objetivos sem dependência do estado, porém hoje não é possível devido a desigualdade que assola o país em todos os indicadores.
+Cleiton Marinho Bom argumento cara. Mas acho que a resposta está na dificuldade que é financiar um programa se não for com dinheiro público. Veja, mesmo que exista interesse privado em financiar esse programa, o financiador desiste na hora que vai encarar a burocracia. Em um sistema com menos regulamentações isso não aconteceria, já que o sujeito simplesmente financiaria o programa sem ter que contratar pessoas apenas para contar quanto desse dinheiro se torna imposto, quais guias tem de pagar, etc. Sobre o interesse do mercado, pode ter certeza que existe, até porque isso seria promoção (marketing) da empresa financiadora (assim como o governo faz com eletrbrás, petrobras...)
+Guilherme Munhoz exatamente o maior problema e entrave que gerou esta mentalidade é a tradição política não somente por parte do Brasil mas em toda América Latina de pensar que tudo deve ser organizado pelo estado, e de que este deve controlar tudo através de.pesados impostos, que são persisos, pois em muitas das vezes são desviados no meio do caminho antes de chegar a população, devia se investir muito em educaçao, para que o cidadão pudesse contar com meios próprios para existir e não depender em quase nada parte do estado apostar na austeridade e não apenas criar um siclo de dependência eterna do estado, como uma Venezuela da vida.
+Cleiton Marinho se tem uma coisa que o Pondé É é ser contraditório. O cara, a meu ver, esta sempre de mãos dadas com o ESTILO....transborda estética. As vezes é até ridículo, mas de vez em quando, ele acerta.
Sim, ele tbm é bem machista nas colocações, mas tem um jeito bem afeminado. Não acho o fato dele ser afetado nada problemático, mas é forçado ver ele falando sobre mulher, falando de como os machos devem se comportar, quando na realidade se comporta parecido com o apresentador Clodovil, bem afetado.
Pior que eh verdade. Nao adianta tentar fugir dos fatos (ter sido modelo jah dah um puta estereotipo no sentido pejorativo) e tentar ser "inteligente e legal" na hora errada. Seja bonita e vaidosa e PONTO. Discorra sobre outros atributos no momento mais conveniente.
Eu ri com a loirinha fazendo rodeios com a pergunta: "Por que você acha que foi convidada para o programa sobre vaidade?". Resposta: Porque você é linda. E (pra seguir essa linguagem de dizer as coisas, rebuscadas) não é o ser humano que apresenta a mais brilhante faculdade da cognição .
Fiquei aqui pensando que mulher seria de fato "padrão" no Brasil: a loira de cabelo liso e olhos claros ou a morena de olhos castanhos e cabelos cacheados…
Eu acho que depende muito pra quem vc pergunta,por exemplo,eu tendo a gostar de mulheres de cabelo cacheados, tipo liso ondulado,ou cacheados lisos,loira de cabelo liso,, ruiva, mulheres indígenas, más pra mim,no meu caso específico,o que me interessa não é só a beleza, más o que tem dentro, porque por mais que eu fique com uma pessoa linda, que eu sempre almejei,a mulher dos sonhos,d nada adianta se ela me fizer infeliz e eu a ela,a blz dela vai acabar não só por causa do tempo, más por causa também da relação pessoal que vc vai ter com cada pessoa na sua vida
"Se eu sou vaidoso? Claro, sou filósofo. " mítico...kk
Bruno Jones, isso é que é sinceridade! rs
@@robsonlaranjeiras3473 vaidade da sinceridade
E como disse o próprio Eclesiastes: "Também vi eu que todo trabalho e toda destreza em obras provém da inveja do homem contra o seu próximo."
Meu Deus! Como não assistir isso antes?!
Falar de um assunto tão delicado com tanta clareza e sinceridade enfatizando seus pros e contras de forma tão natural.
14:35 ver eles passeando e filosofando dá um ar de nostalgia, deixa bem a entender como os antigos faziam..
"Vc nunca vê uma modelo invejando outra, a inveja vem da menos bonita"' pura vdd
Nós humanos somos eternos mendigos de amor. Somos vaidosos na tentativa de sermos mais amados.
Estou muito feliz de conhecer esses vídeos, que realmente ensinam como Aristóteles ensinava: andando e na linguagem das pessoas com quem passava a mensagem.
Viva a isso!!!
O formato é fantástico. 26 minutos que apresentam conhecimentos em camadas. Acho que quando eu assistir esse vídeo pela terceira vez vou atingir um patamar de absorção um pouco acima da média (camuflando a vaidade rsss).
Vocês fecham com chave de ouro quando, no final, perguntam aos participantes o que mudou após a conclusão do papo, eles foram sinceros e vocês produtores foram corajosos - merecem meu respeito. Em tese, o feedback deles me deu uma tranquilidade, haja visto que também percebo isso com meus alunos. Até pensei em deixar de ser professor, por perceber na prática que minhas expectativas de gerar mudança nos outros era ilusão do ego.
Vi o Pondé dizendo outro dia que interromperam o projeto porque a verba acabou. É uma pena.
Enfim, parabéns pelos cinco episódios que vão ecoar pela web para os "escolhidos".
Eu sou um dos "escolhidos"? Ou será vaidade minha kkkkkkkk?
Achei interessante o referencial teórico. Percebe-se que a vaidade está ligada ao humano desassociado de Deus. Deus é o ser pleno; logo, preenchemos nosso vazio que é a vaidade em Deus.
Só se preenche esse vazio com Deus
Adorei o programa... Sensacional! Descobri que a vaidade é o que dá "sentido" a minha vida e que devo ficar de olho nela para não perder a noção da realidade. "Somos pó..."
Vaidade demasiada = vazio da alma, do eu, futilidades.
Seria interessante o Pondé fazer a série os 7 pecados capitais.
Mas ele fez! No Café Filosófico ou CPFL. Mas ele não falou de todos. Ele ficou na curadoria, mas palestrou sobre a luxúria.
Sensacional esse Pondé ❤
Vaidade pode ser definida por vários detalhes que cada pessoa tem em seu ser interno, detalhes que já nascem nós seres humanos...e com o tempo esses detalhes vão crescendo e comandando seu interior, a partir daí ele sai para o exterior e começa a fluir te ditando regras, "saia dessa forma vc ficará mais linda(o) assim" "não veste isso, ta feio". a vaidade está em nosso coração, as vezes muitos não compreende ela, e a usa de forma errada. quanto outros simplesmente vivem com ela moderadamente...a maior beleza de alguém é seu interior sim mas no mundo em que vivemos poucos se importam para oque vc é por dentro ou oque vc pensa, querem ver algo bonito aos olhos!!!
Eis o paradoxo: Não queremos morrer jovens, porem, não queremos ficar velhos. A vaidade de certa forma se apresenta como está frase, está ligada ao desejo de ser sempre jovem e bonito, desejo este que apenas podemos aprender a conviver pois Axo que nunca desaparecerá.
Pensando na vaidade chega-se a uma conclusão muito simples,ela é uma forma de mentir pra si mesmo,ser vaidoso é se orgulhar e se lembrar de que é melhor que o outro,mas se esquecer de de que tem outro bem melhor que voce.Ou seja.Ninguem é vaidoso o tempo inteiro,e enquanto a pessoa esta vaidosa ela esta mentindo pra si mesma.
Pra min,vaidade é uma não questão,ou uma questão menor,sem importancia.
A publicidade não vende oque agente quer! "Vende aquilo que possa ser mais facilmente aceito para substituir oque agente quer". Éssa é a logica de porque pessoas que se sentem mais completas são menos suscetíveis a publicidade e ao mesmo tempo porque pessoas que compram muitas coisas nunca se sentem mais completas por isso.A publicidade te engana a respeito doque voce quer.
Eu já tinha assistido esta série, mas indiquei a um amigo assistir e me apeguei novamente!
Todos exalaram vaidades... Quem nos livra desse mal, dessa futilidade, dessa vã condição tão humana, à consciência que nos evita ser, sem contudo não nos tornarmos arrogantes e envaidecidos por isso...
Eu apesar de não se "encaixar" nos padrões de beleza kkk
Era por demais vaidosa, em excesso
Até adquirir o melasma no rosto, isso me deixou um vazio enorme.
Tive que trabalhar muito o meu emocional , até evoluir o meu espiritual
Hoje eu sei que continuo bonita rsrs
Porém, mais linda por dentro e de bem comigo mesma
Aprendi que nunca fui o centro das atenções, mas isso, não quer dizer que não me cuido
Feliz 2020 pra todos vcs
E uma reflexao interessante!
Depois que meu amigo Juninho, morreu aos 23 anos de câncer, em julho/2015, penso na vaidade do mundo, nos sonhos, na verdade de Deus e seus caminhos...sim, eu não sou ateu, já tentei ser racional, científico e intelectual, uma vez que desde meus 12 anos li livros...cerca de...até hoje, uns 4 mil...comigo, hoje em casa, uns 1.000 livros...não é uma biblioteca, não, mas vejo o que a vida é...fumaça, vaidade e um grito em direção ao nada...
E a Bíblia, vc já leu? Ela tem tds as respostas que precisamos. Não to falando de religião, mas da palavra de Deus que traz esperança, conforto, consolo, segurança, promessas..... Enfim.... Vale a pena. Só Deus conhece o nosso íntimo e sabe o que e do que necessitamos.
+Antonio Carlos Rocha Catuta Ai que perfeito! Obrigada!!
Ivanice Alves, quem lhe garante que a bíblia é "a palavra de Deus", E, Quê "Deus"??
***** bom dia, amada. A minha fé me garante que a Bíblia é a palavra de Deus. O Deus vivo que criou os céus e a terra, o mar e tdo que neles há. Sómente a fé e isso é individual, é de cada um. Não dá pra passar pra ninguém. A fé vem pelo ouvir.... Ouvir a palavra de Deus. Espero que algum dia vc tbm possa conhecer esse Deus que te ama muito e tem o melhor pra sua vida! Paz e fe!!!
Ivanice Alves De Oliveira "Espero que algum dia vc tbm possa conhecer esse Deus"??What?? - Discurso clichê de religioso evangélico...a mesma soberba...achas tú que por frequentar um clubinho religioso te tornas VIP e conhecedora de "Deus", e os demais, não! Me poupe...pois a "escolinha" que vc ta frequentando eu ja tirei diploma e sabe o que fiz com ele.....joguei no lixo! Paz e fé 😊
Boas reflexões, gostei muito desse formato e conversa.
Achei muito interessante que a convidada para representar a beleza lutou o tempo todo com as palavras para parecer politicamente correta, fazendo malabarismos para evitar se chamar de bonita e os outros de feios. O Pondé deixou passar batido, embora eu pensasse que ele diria algo em algum momento.
Dizer que a inteligência dura mais que a beleza não é muito seguro. Estamos sujeitos, qualquer pessoa, a perder a cognição em decorrência de doenças e acidentes a qualquer momento.
Pena um programa como esse ter acabado.
Eu posso falar de beleza interior, sou designer de interiores... :D
+Danielle Yuri Yutani Dani Lindo!
Acho que a estética se adéqua melhor ao nosso padrão social, fica muito mais fácil e prazeroso se correlacionar com os outros quando existe uma segurança de beleza em você, porque isso é percebido pelos outros Instantaneamente é mais fácil uma pessoa notar sua beleza externa que sua beleza interna ou sua inteligência.
Talvez não seja social, talvez seja emocional, de vazio, de tentar se enquadrar em algum meio, de tentar algum sentido interno buscando o externo. Dizer ser social _na minha opinião_ é como dizer que o comunista não quer "ter" um carro zero, quando na verdade o que acontece é a raiva pelo outro conseguir ter e ele não, simples véu para encobrir as próprias limitações culpando o outro, inveja.
Como disse é só uma opinião.
Muito bom esse programa.
Vaidade, faz parte da existência e essência humana!
O orgulho e a inveja são inversamente proporcionais, o invejoso só tem inveja do que não tem, logo tem pouco orgulho do que tem, o orgulhoso acha que tem tudo, logo não tem a quem sentir inveja
MUITO BOM O CONTEUDO
Se vemos uma mulher "bonita" fazer uma coisa feia e uma mulher "feia" fazer uma coisa bonita... Neste momento a verdadeira beleza ou feiura de cada uma se revela... Vamos continuar escolhendo a mais bonita sim, mas aí os nossos critérios, ou, definições de beleza (e feiura) terão se ajustado à realidade de uma, ou de outra coisa. - É quando a verdade aparece... E a vaidade é isto, ou seja, é o engano pelo que é apenas aparente.
Eu quis dizer que beleza é beleza, amiga Mary Heart... Mas observo que nem sempre sabemos identificar onde realmente se encontra a beleza, ok? - E que certamente, não é nas aparências das coisas nem das pessoas.
''a beleza repousa em si mesma, mas sofre com o medo de só a beleza não bastar'', e a inteligência sofre com o medo de não conseguir se provar
Sensacional!! Amei!
Que programa maravilhoso!
Gostei e me inscrevi.
Dona Hermelinda S2
Tive um mal estar ao ver essa peripateticagem fiquei confusa se sou vaidosa se sou inteligente ou bonita.
Um sentimento misturado de vaidades RS.
Quem tem orgulho de ser belo, é orgulhoso e belo
Quem tem orgulho de ser inteligente, é orgulhoso e inteligente
Quem tem orgulho de ser rico, é orgulhoso e rico
Mas quem tem orgulho de ser humilde é apenas orgulhoso
Por isso eu escolhi ser orgulhoso de ser desumilde e orgulhoso de ser orgulhoso, assim eu posso ter noção dos meus próprios defeitos e ser menos orgulhoso e menos desumilde
06:18 Pondé quando fala encanta todo mundo.. 😲
O nome do programa é Paripatético e eles o apresentam sentados... Vai entender isso !
Irretocável!
Olé Pondé
Eu gostei!
Humm Jantares inteligentes né Pondé....
Adorei .
Acabou Peripatético??? Procuro postagens novas...e nada. Faz falta
Infelizmente o programa parou, pois eles precisam de patrocinadores para fazer a 2 temporada, tomara que eles voltem com tudo!!
Página no facebook deles.
facebook.com/pages/Peripat%C3%A9tico/499505880071948?fref=nf
Sim Mary Heart é caríssimo,Pondé é um filósofo Renomado, ou seja custa bastante para pagá-lo pois ele cancelaria palestras, Programas etc..
A filmagem em HD, cameras, Camera-man, postura, lugar, tripés, fios, caravanas, etc..
Ainda mais precisa-se de um lugar na Televisão, ou seja tem que apresentar para ver quem quer comprar o programa, além de pagar convidados e tudo mais.
Realmente eles gravaram um "documentário" muito bem produzido, veja o desfoque, Ou os cortes de Cena etc... é bem caro.
Me sinto cheia, embora cada uma carrega um vazio dentro de si, insuportável e confusão de sentimentos, sei quem sou humana ligada a emoção, gosto do azul, do gordo, do magro, do bonito, do feio, mas não existe coisa pior que gente que você olha e prova da falta de humanidade, não olha pro outro reconhece semelhança, não é estética somente alguém que não tem caráter, que não se envergonha te feito mal, que mente descaradamente infelizmente essa pessoa pra mim hoje e é a pior pessoa do mundo é bonita, mas dei minha amizade pra bonita e recebi mentiras suposta amizade ou coleguismo, e dor de levar um golpe não foi no meu vazio, mas naquilo que realmente importa pra mim, foi uma violação do seu direito se ser, e provar da traição. Todas minhas imperfeições físicas se achar necessário eu posso reparar daqui cinco anos, e uma pessoa dessa vai levar quantos anos pra reparar sua feiura de alma.
Muito bom.
A Grace apesar de nao se encaixar no padrao tradicional de beleza era casada (nao sei se ainda é) com um homem lindissimo, vocalista da banda Abraão e os Lincolns. Uma mulher não precisa ser bela pra ser encantadora e serparceira de um homem bonito.
O tema é interessante, mas a referência bíblica está equivocada, pois o autor de Eclesiastes está falando de outra vaidade, ou seja, qualidade daquilo que é vão, que vai, que passa.
Com certeza, vc acertou em cheio. O rei salomao, disse que tdo é vaidade, é correr atras do vento...... E nada se aproveita debaixo do sol.
Não achei equivocada, não...Se tudo é vaidade.......Tudo é vaidade nesta vida, tudo é vão, tudo passa neste tempo espaço....seja lá o que for, é correr atrás do vento.......Pondé apenas escolheu um tema pra falar sobre vaidades, "a beleza" 😊
Eu adoro a filosofia,
((((( ser bonito e ter inteligencia ou ser inteligente e ter beleza...mas no final isto so e valiso quando podemos desfrutar da saude atrelada ao resto!!!! Sem saude nao adianta os outros ...porque nao tera condicoes para usufruir do que ambos tem de bom!!!!!!!! ))))))))* Percilia Mayor*
Show! Ser humano é muito complexo! E eu me sinto muito envaidado de fazer esse comentário...
((((( ser bonito e ter inteligencia ou ser inteligente e ter beleza...mas no final isto so e valiso quando podemos desfrutar da saude atrelada ao resto!!!! Sem saude nao adianta os outros ...porque nao tera condicoes para usufruir do que ambos tem de bom!!!!!!!! ))))))))*** Percilia Mayor****
poxa vida ainda nao avia pensado na vaidade desta forma tentando assim debulha - la ja estou com 42 anos nao sou exemplo de beleza mas ja fui mais bonito na minha juventude mas nao muito , a vaidade vai estar sempre com a gente de varias formas entao nao da pra se dizer que nao somos ou nunca seremos vaidosos so mais vaidosos ou menos vaidosos podemos lidar bem com isso se nao ouver extremos .....
Tem muito clichê. Acho mais interessante analisar a maneira em que a inveja e a vaidade são foças de atração e criam relações entre as pessoas, mais do que falar só da vaidade como uma coisa boa ou ruim.
Só acho que é muito diálogo pra pouca sinceridade. Episódio phoda!!
SOMOS PÓ.
Rolou uma treta entre a modelo loira e a outras......Dava outro programa pra "Inveja".Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A atriz conversa igual o cortella kkkk
Pelos comentários de alguns participantes, no final, percebe-se que todos eles mantiveram suas " vaidades" aplacadoras dos seus respectivos vazios, como todos nós. Somos pó...
É, talvez vc tenha razão...
+Mary Heart isso mesmo, não acrescentou nada, papo furado, sem fundamento, e como falou Jesus :"Quem não ajunta, espalha".
Um brinde ao vazio!
A taiazinha foi chamada por que ela iria ser a mais feinha do grupo. E durante o andamento da conversa o pondé explicitou isso kkkk.
Ao invés de ter citado um versículos da Bíblia. Por que não citou algumas falas do livro "reflexão sobre a vaidade dos homens" Matias Aires ?
Esse livro fala até aonde vai vaidade dos homens. Desde o feio e pobre como o bonito rico... vaidade ela não classe social ou poder aquisitivo ela atinge a todos sem exceção ....
A beleza é tao relativa. A Paula Trabulsi é infinitamente mais bonita que a Silene Zepter.
O programa é bom, mas não entendi uma coisa: Pondé vive criticando o Estado paternalista e elogiando os empresários. Entretanto, fez um programa financiado com dinheiro público, ou seja, dos contribuintes. Não seria uma contradição? Por que ele não buscou financiamento exclusivamente do mercado, já que é um árduo defensor da iniciativa privada? Será que seria possível fazer um programa como esse só com dinheiro privado? O mercado se interessa por essas questões?
independentemente de qualquer coisa o debate nunca pode se limitar a essa consequencoa, a crítica dele talvez seja que se a iniciativa privada fosse maior e mais presente no Brasil o estado e o governo seriam mãos eficientes em tudo, inclusive seria mais fácil de se conseguir o financiamento privado, porém culturalmente nosso país sempre conta com que tudo seja financiado pelo estado, inclusive a iniciativa privada. O bom seria se a cultura brasileira foz e mais liberal, no sentido de todos tentarem seus objetivos sem dependência do estado, porém hoje não é possível devido a desigualdade que assola o país em todos os indicadores.
+Cleiton Marinho Bom argumento cara. Mas acho que a resposta está na dificuldade que é financiar um programa se não for com dinheiro público. Veja, mesmo que exista interesse privado em financiar esse programa, o financiador desiste na hora que vai encarar a burocracia. Em um sistema com menos regulamentações isso não aconteceria, já que o sujeito simplesmente financiaria o programa sem ter que contratar pessoas apenas para contar quanto desse dinheiro se torna imposto, quais guias tem de pagar, etc. Sobre o interesse do mercado, pode ter certeza que existe, até porque isso seria promoção (marketing) da empresa financiadora (assim como o governo faz com eletrbrás, petrobras...)
+Guilherme Munhoz exatamente o maior problema e entrave que gerou esta mentalidade é a tradição política não somente por parte do Brasil mas em toda América Latina
de pensar que tudo deve ser organizado pelo estado, e de que este deve controlar tudo através de.pesados impostos, que são persisos, pois em muitas das vezes são desviados no meio do caminho antes de chegar a população, devia se investir muito em educaçao, para que o cidadão pudesse contar com meios próprios para existir e não depender em quase nada parte do estado apostar na austeridade e não apenas criar um siclo de dependência eterna do estado, como uma Venezuela da vida.
+Cleiton Marinho se tem uma coisa que o Pondé É é ser contraditório. O cara, a meu ver, esta sempre de mãos dadas com o ESTILO....transborda estética. As vezes é até ridículo, mas de vez em quando, ele acerta.
Sim, ele tbm é bem machista nas colocações, mas tem um jeito bem afeminado. Não acho o fato dele ser afetado nada problemático, mas é forçado ver ele falando sobre mulher, falando de como os machos devem se comportar, quando na realidade se comporta parecido com o apresentador Clodovil, bem afetado.
1:58 saca só o veneno do olhar invejoso
Engraçado que a pessoa que se acha mais inteligente do grupo é justamente a que parece mais tola. Essa do serhumano. com
Pior que eh verdade. Nao adianta tentar fugir dos fatos (ter sido modelo jah dah um puta estereotipo no sentido pejorativo) e tentar ser "inteligente e legal" na hora errada. Seja bonita e vaidosa e PONTO. Discorra sobre outros atributos no momento mais conveniente.
A beleza e bom se tiver conteudo mas as vezes a pessoa nao quer ser bela para todos mas para si mesma!
Eu ri com a loirinha fazendo rodeios com a pergunta: "Por que você acha que foi convidada para o programa sobre vaidade?".
Resposta: Porque você é linda. E (pra seguir essa linguagem de dizer as coisas, rebuscadas) não é o ser humano que apresenta a mais brilhante faculdade da cognição .
q cara arrogante fala como ele tivesse a verdade absoluta com ele por uma opinoão formada por biblia fala sério
Fiquei aqui pensando que mulher seria de fato "padrão" no Brasil: a loira de cabelo liso e olhos claros ou a morena de olhos castanhos e cabelos cacheados…
+Sandra Navarro Tenho cabelos cacheados, e...
me sinto ÓTIMA!!
Eu acho que depende muito pra quem vc pergunta,por exemplo,eu tendo a gostar de mulheres de cabelo cacheados, tipo liso ondulado,ou cacheados lisos,loira de cabelo liso,, ruiva, mulheres indígenas, más pra mim,no meu caso específico,o que me interessa não é só a beleza, más o que tem dentro, porque por mais que eu fique com uma pessoa linda, que eu sempre almejei,a mulher dos sonhos,d nada adianta se ela me fizer infeliz e eu a ela,a blz dela vai acabar não só por causa do tempo, más por causa também da relação pessoal que vc vai ter com cada pessoa na sua vida
Somos pó e ao pó retornaremos.... parece que fazemos tudo para dar em nada... lamentável😢
só eu achei a Paula um tanto parecida com a Dilma ?
17:00
Muito bom.