Passei a vida inteira tentando descobrir qual seria a minha vocação. O Sr. acaba de me livrar de um tormento. Muitíssimo obrigada por quebrar esse mito!
Basicamente era o que eu precisava ouvir faz tempo, por vezes acabamos dramatizando demais as nossas escolhas...então, na falta de talento, partiu experimentar.
Queria ter visto esse vídeo a muito tempo atrás, eu estava quase com depressão, passando por crises de ansiedade, pq todos a minha volta tem uma profissão que ama fazer e eu sentia fora da caixa.
Esse vídeo me faz pensar.... O que é uma grande manipulação: o mito da realização profissional ou o mito trabalhar pra sobreviver? As pessoas com menos 30 já estão com a ideia incutida socialmente de vida com significado através do trabalho. Estão todos errados? A nossa evolução como espécie nos levou até aqui. Talvez seja hora de rever conceitos. Trabalhar para sobreviver é bem a tônica de gerações mais velhas. Acho que não existe uma resposta certa geral, mas como você lida com o que tem em mãos. Uma outra frase que faz pensar muito é: não é fazer o que ama, mas amar o que faz. Não é ter que achar outra coisa, perseguir um sonho, mas achar um sentido no que você tem. Acho que o meio termo de tudo isso é o melhor: precisamos do trabalho pra sobreviver (do dinheiro que ele gera e até psicologicamente também, pq ficar em casa sem fazer nada só gera depressão, é preciso se sentir útil), mas é interessante que se veja um significado nesse trabalho, que se veja como você está contribuindo para um mundo melhor. Sempre vai ter algo chato em tudo. Precisamos nos desapegar da ideia de perfeição.
Como achar sentido no setor de contabilidade de uma empresa predatória do setor financeiro que nada produz ou faz para tornar o mundo um lugar melhor??? Rsrs
@Eric Augusto Haha engraçado que esse meu comentário é de 3 anos atrás e hoje vejo que essa questão também é sobre seu momento de vida e o momento social do país. Hoje mais e mais pessoas precisam trabalhar apenas para sobreviver, para ter o que comer e onde morar e muitos trabalham e não conseguem garantir essas coisas básicas. Então hoje vejo que essa questão de trabalho com propósito só dá pra ser discutida depois de se garantir o básico para sobreviver. Aí a gente fala de gostar do seu trabalho... Mas claro que é muito melhor trabalhar com algo que você gosta minimamente.
Oi, Bárbara, pensei algo parecido, achei o discurso do vídeo limitado. QUER DIZER QUE SONHAR NÃO É IMPORTANTE, VIVER REALIZADO NÃO É IMPORTANTE, MAS, SER ESCRAVIZADO É NATURAL, AFINAL, TRABALHO É ISSO? Temos que ter cuidado para não nos desfazermos da esperança e nos conformarmos em ser homens medíocres que só seguem ordens e sofrem injustiças. No mais, é como você falou, buscar o equilíbrio com aquilo que se tem no momento.
*"O que é sucesso? Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso."* (Ralph Waldo Emerson)
Gostei muito do vídeo. Já fui de me martirizar muito por não me achar boa em nada por achar que nasci sem talento quando nada mais é do que especialização e dedicação daquilo em que queremos ser bom.
*"Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo."* Michael Josephson
Eu vivo nesse Flow com a Arte, quando eu tenho algo de edição ou escrever algo, se eu não tiver uma data eu vou ficar alisando aquilo eternamente, faço até de graça, mas realmente o normal não é gostar é suportar, a idealização profissional é importante no sentido de suportar com mais facilidade, e não é necessário para ter uma vida que vale a pena.
@Brown Sim. Mas é através dos relogios, que há a medição do decorrer do tempo, de forma que a noção da "passagem do tempo" fica tangivel pra nossa experiencia humana.
Fui militar do Exército e da Aeronáutica concursado, no entanto saí e me fiz Advogado. Amo ser Tribuno, encontrei-me profissionalmente e sou assaz pleno com minha vocação, dificuldades, até mesmo para carreiras que implicam diversão como atleta de futebol, existem.
Helena Cortês Bom, infelizmente mesmo as atividades que gostamos estão submetidas a uma lógica de mercado que esvazia seu prazer. Gosto de filosofia, quero ser professor universitário, e sei que mesmo o sendo, terei de me vender as agências de fomento à pesquisa, escrevendo X artigos e orientando X pessoas em X meses, ou seja, não poderei seguir minha curiosidade livremente e estudar um objeto por 10 anos, como faziam os aristocratas gregos antigos.
Quem não concorda contigo hj no Brasil já é visto como comunista... como viver em uma sociedade a qual vc não se encaixa. Ama pessoas nela inseridas, mas não se encaixa ou não se vê nisso?
Sempre achei que eu era diferente, sendo mais precisa ´´NOVA´´ por não ter em mente desde agora uma profissão que seja meu sonho, não me imagino em apenas uma área profissional, mas em quase todas, tenho vontade e desejo de vivenciar uma experiência em cada uma delas, não com um propósito de assim encontrar minha vocação, mas de desfrutar de experiências mesmo.
Pôxa, pensei a vida toda que era uma mercenária, que aceitava trabalhar numa função sem vocação ou talento, apenas por uma boa remuneração. Não era exatamente um sacrifício e nem um prazer. Trabalhei e tenho uma boa vida com o dinheiro que recebi. Com esse vídeo, estou em paz. Só quero te agradecer 🌻
Hans...ouvir vc me inspira por demais!!!!!!! Concordo...onde pulsar a alma da pessoa, para além do trabalho...tá super valendo!!!! Pra mim é estudar outros assuntos nada a ver com meu trabalho, como Medicina Tradicional Chinesa, Yoga, Tai Chi, Caminhadas ao ar livre, pedalar, fazer meus origamis, ler, estar com a família nos momentos íntimos, com amigos escolhidos a dedo...enfim trabalho é trabalho.
Não faço o que gosto mas aprendi encontrar um sentido pra quilo que faço. Um sentido pra estar lá todos o dias. Por si só independente de eu ir para o trabalho ou não eu hoje estou sempre bem comigo mesmo levo o mesmo bem estar para o trabalho. Se não estivemos bem no momento presente não estamos vivendo.
Com certeza, não vamos romantizar o trabalho. Mas para quem trabalha com grande sofrimento e angústia, entenda que não precisa ser assim! Todos nós temos pontos fortes , valores, atividades que geram prazer... usufruindo de tudo isso em seu trabalho, já costuma sim gerar uma realização ou satisfação mais razoável. Há pesquisas que apontam exatamente isso.
Sempre pensei exatamente assim ,e achava que tinha algo de errado comigo . Hoje aos 47 anos vi que não estava errada , trabalho hoje por conta própria e agora sim estou feliz pq sou minha chefe .
O trabalho é muito bim, nós precisamos trabalhar para viver. Nós somos seres individuais porém nós vivemos em manadas. Sempre nós estamos seguindo alguma coisa ou pessoa. Graças a Deus eu conheci à Cristo. A pastora Rosana de Botucatu é uma das pessoas que me ajudam na realização do meu sonho. Nós temos o Espírito Santo como AJUDADOR. Ele nos ajuda nas mais diversas situações. AGORA NÃO DÁ PARA IR NO CULTO MAS EU AMO EXPÔR MINHA CASA E DIGO A CASA DE ADORAÇÃO, DE DEUS, ORAÇÃO, ENCONTRO DE PESSOAS DE VALOR, PROFESSORES INCRÍVEIS E ÓTIMOS PASTORES. ISSO SEM FALAR DOS OPERÁRIOS E NÃO SÃO OS PASTORES, ELES SÃO OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, ELES SÃO OS QUE TEM MAIS VALOR.O trabalho é muito bom, nós precisamos trabalhar para viver. nós VIVEMOS de fé em fé.
Na teoria é mto fácil, muito bonito, mas estar no dia-dia de um trabalho estressante, difícil, com um chefe que pega no pé, deixa Qualquer um doente física e mentalmente, não dura muito tempo
Muito bom! A realização no trabalho deve estar contida na vida, deve ser uma experiência extremamente consciente e em certa medida racionalizada, como mencionado.
Parece que existe uma pressão para que a gente goste de trabalhar. Trabalhar é apenas uma exigência da realidade. E em muitos casos o trabalho carrega a essência de uma escravidão maquiada.
Ufaaa Q vídeo esclarecedor... P q vendem tanto a idéia de que o normal é que todos temos vocações e que sendo assim precisamos desesperadamente descobrir a nossa... E esse vídeo Luiz traz a coisa com uma dose de realidade sem desmotivar. Parabéns
É a famosa ditadura das possibilidades onde somos quase que obrigados a nos encaixar em carreiras genéricas ofertadas mas que não cabem no nosso proposito= depressão.
@@andresamartins26 Então você não compreendeu as entrelinhas do comentário. Ao que parece, 20 anos de internet não serviram nem para ensinar como reconhecer o uso figurado das palavras. Uma pena.
Excelente essa exposição do Dr Luís Hanns. Muito contribui para desmistificar paradigmas e imposições que a sociedade nos força a seguir e que mais oprimem do que aliviam o peso da existência.
nao sei se é vocaçao ...mas amo o que eu fasso... trabalho com mecanica desde os 8 anos hj tenho 31... aprendi a montar carros de arranda ,drift e etc... quando me chamam pra fazer um servico fico muito feliz e ancioso.. mas de una tempos para cá comessei a perde esse apetite e vejo nao sou valorizado pelo tanto que fasso no meu trabalho ..do mesmo jeito que alguns amigos que tenho que tambem sao assim nao sao valorizados..enquanto uns que nao sabem nem apertar um parafuzo ganha até 2x ..em fim...ja penssei de até desistir e trabalhar na roça igual meu pai... pelo menos nao tem tanta encheçao de saco
O senhor abriu minha mente...procurei essa automitivação a vida inteira e o tempo passou; acontece que o desejo de Ser o que quero Ser continua vivo, então, eu vou continuar tentando aonde me encaixo. um abraço
?Hoje em dia a felicidade gira em torno do ter e pra isso nos sujeitamos a muitos trabalhos que odiamos pelo retorno financeiro que nos proporciona e nos dá condições de TER.
Nossa!! Que dádiva,essa sua reflexão 👏🏽👏🏽me ajudou a ver o quanto deixamos a sociedade dizer que "temos" que ter uma profissão ser bem sucedidos ! Uma cobrança absurda e esmagadora😱Temos que ser livres sem nos deixarmos conduzir pela Matrix! Gratidao
Passei a vida inteira tentando descobrir qual seria a minha vocação. O Sr. acaba de me livrar de um tormento. Muitíssimo obrigada por quebrar esse mito!
Eu também....
Eu tbm
Já dizia Seu Madruga: "O trabalho não é ruim, o ruim é ter que trabalhar."
kkkkkkkkkkkkkkkk
Mitou rs..
😂😂😂😂😂😂
ESSA FOI BOA!!!!!
Sim, o grande problema é a obrigatoriedade, a coerção social.
Ahahahhahah boa
Que conclusão brilhante. Em tempos onde tudo deve trazer sensação de plenitude, escutar que é normal não ser tudo uma maravilha é confortador.
Vdd
Realmente expandiu minha mente para ver de outra forma um dogma imposto pela sociedade. Muito coerente e bem considerado.
*_"Não há nada nobre em ser superior ao seu semelhante. A verdadeira nobreza é ser superior ao seu antigo eu."_* (Ernest Hemingway)
Que vídeo ótimo! Eu vejo que essa romantização de trabalho dos sonhos gera muita frustração. E o problema é que é muito difundido.
exatamente.
O bom da vida é vadiar kkk
Basicamente era o que eu precisava ouvir faz tempo, por vezes acabamos dramatizando demais as nossas escolhas...então, na falta de talento, partiu experimentar.
Queria ter visto esse vídeo a muito tempo atrás, eu estava quase com depressão, passando por crises de ansiedade, pq todos a minha volta tem uma profissão que ama fazer e eu sentia fora da caixa.
Esse vídeo me faz pensar.... O que é uma grande manipulação: o mito da realização profissional ou o mito trabalhar pra sobreviver? As pessoas com menos 30 já estão com a ideia incutida socialmente de vida com significado através do trabalho. Estão todos errados? A nossa evolução como espécie nos levou até aqui. Talvez seja hora de rever conceitos. Trabalhar para sobreviver é bem a tônica de gerações mais velhas. Acho que não existe uma resposta certa geral, mas como você lida com o que tem em mãos. Uma outra frase que faz pensar muito é: não é fazer o que ama, mas amar o que faz. Não é ter que achar outra coisa, perseguir um sonho, mas achar um sentido no que você tem. Acho que o meio termo de tudo isso é o melhor: precisamos do trabalho pra sobreviver (do dinheiro que ele gera e até psicologicamente também, pq ficar em casa sem fazer nada só gera depressão, é preciso se sentir útil), mas é interessante que se veja um significado nesse trabalho, que se veja como você está contribuindo para um mundo melhor. Sempre vai ter algo chato em tudo. Precisamos nos desapegar da ideia de perfeição.
Como achar sentido no setor de contabilidade de uma empresa predatória do setor financeiro que nada produz ou faz para tornar o mundo um lugar melhor???
Rsrs
Eu queria colar esse comentário na minha testa. Muito obrigada!
@Eric Augusto Haha engraçado que esse meu comentário é de 3 anos atrás e hoje vejo que essa questão também é sobre seu momento de vida e o momento social do país. Hoje mais e mais pessoas precisam trabalhar apenas para sobreviver, para ter o que comer e onde morar e muitos trabalham e não conseguem garantir essas coisas básicas. Então hoje vejo que essa questão de trabalho com propósito só dá pra ser discutida depois de se garantir o básico para sobreviver. Aí a gente fala de gostar do seu trabalho... Mas claro que é muito melhor trabalhar com algo que você gosta minimamente.
@@BarbaraBrasileiro então.. concordei mais com esse seu segundo comentário do que com o primeiro.. mas muito legal suas colocações.
Oi, Bárbara, pensei algo parecido, achei o discurso do vídeo limitado. QUER DIZER QUE SONHAR NÃO É IMPORTANTE, VIVER REALIZADO NÃO É IMPORTANTE, MAS, SER ESCRAVIZADO É NATURAL, AFINAL, TRABALHO É ISSO? Temos que ter cuidado para não nos desfazermos da esperança e nos conformarmos em ser homens medíocres que só seguem ordens e sofrem injustiças. No mais, é como você falou, buscar o equilíbrio com aquilo que se tem no momento.
*"O que é sucesso? Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso."* (Ralph Waldo Emerson)
Gostei muito do vídeo. Já fui de me martirizar muito por não me achar boa em nada por achar que nasci sem talento quando nada mais é do que especialização e dedicação daquilo em que queremos ser bom.
Este cara dá uns "tapas" em algumas das minhas ideias...e isto é magnífico!
muitíssimo didático e especifico , pontual , sem rodeios, direto ao ponto .nota 10 .
*"O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver."*
Sigmund Freud
É tanta expectativa e idealização da vida que esse tipo de vídeo até parece um milagre! Obrigada.
*"Pessoas de caráter fazem a coisa certa não porque elas acham que isso irá mudar o mundo, mas porque elas se recusam a serem mudadas pelo mundo."*
Michael Josephson
A-DO-REI! Realmente, interessante. Um professor já havia me falado algumas coisas das ditas nesse vídeo... Não precisa ser um grande prazer!
Luiz Alberto Hanns em uma palavra: lucidez.
Eu acreditava que todos tinham vocação. Maravilhoso esclarecimento, que define o que cada coisa é - que só mostra o quanto somos ignorantes. Obrigado.
Eu vivo nesse Flow com a Arte, quando eu tenho algo de edição ou escrever algo, se eu não tiver uma data eu vou ficar alisando aquilo eternamente, faço até de graça, mas realmente o normal não é gostar é suportar, a idealização profissional é importante no sentido de suportar com mais facilidade, e não é necessário para ter uma vida que vale a pena.
Relexão necessária! Tira o peso do ombro de muita gente!
"Tempo não existe. Relógios existem."
A passagem do tempo existe sim.
@Brown Sim. Mas é através dos relogios, que há a medição do decorrer do tempo, de forma que a noção da "passagem do tempo" fica tangivel pra nossa experiencia humana.
*_"Não quero estar do lado dos vencedores, quero estar do lado dos justos..."_*
(Augusto Branco)
Um Homem Brilhante, Carismático e muito inteligente sou fã De. Luiz Hans.
Muito esclarecedor! A sociedade dita a regra da "imensa motivação no trabalho" e quem questiona ou não a sente é visto como fora do padrão...
A mais pura verdade. A sobrevivência não pode ser idealizada.
Sim. Dr.Hanns deu a real.
Fui militar do Exército e da Aeronáutica concursado, no entanto saí e me fiz Advogado. Amo ser Tribuno, encontrei-me profissionalmente e sou assaz pleno com minha vocação, dificuldades, até mesmo para carreiras que implicam diversão como atleta de futebol, existem.
É uma desgraça ter que vender seu próprio precioso tempo para executar alguma atividade geralmente mecânica e vazia.
Helena Cortês Bom, infelizmente mesmo as atividades que gostamos estão submetidas a uma lógica de mercado que esvazia seu prazer. Gosto de filosofia, quero ser professor universitário, e sei que mesmo o sendo, terei de me vender as agências de fomento à pesquisa, escrevendo X artigos e orientando X pessoas em X meses, ou seja, não poderei seguir minha curiosidade livremente e estudar um objeto por 10 anos, como faziam os aristocratas gregos antigos.
Marcelo Andriati verdade, Marcelo!
Quem não concorda contigo hj no Brasil já é visto como comunista... como viver em uma sociedade a qual vc não se encaixa. Ama pessoas nela inseridas, mas não se encaixa ou não se vê nisso?
Pois é, me pego varias vezes refletindo sobre isso. Vida medíocre.
mais vídeos desse cara, pfve
Por favor!
Sempre achei que eu era diferente, sendo mais precisa ´´NOVA´´ por não ter em mente desde agora uma profissão que seja meu sonho, não me imagino em apenas uma área profissional, mas em quase todas, tenho vontade e desejo de vivenciar uma experiência em cada uma delas, não com um propósito de assim encontrar minha vocação, mas de desfrutar de experiências mesmo.
Pôxa, pensei a vida toda que era uma mercenária, que aceitava trabalhar numa função sem vocação ou talento, apenas por uma boa remuneração. Não era exatamente um sacrifício e nem um prazer. Trabalhei e tenho uma boa vida com o dinheiro que recebi. Com esse vídeo, estou em paz. Só quero te agradecer 🌻
Sinceridade...
Hans...ouvir vc me inspira por demais!!!!!!! Concordo...onde pulsar a alma da pessoa, para além do trabalho...tá super valendo!!!! Pra mim é estudar outros assuntos nada a ver com meu trabalho, como Medicina Tradicional Chinesa, Yoga, Tai Chi, Caminhadas ao ar livre, pedalar, fazer meus origamis, ler, estar com a família nos momentos íntimos, com amigos escolhidos a dedo...enfim trabalho é trabalho.
Adoro ouvi-lo, mesmo quando desconfio do que fala. ❤
Não faço o que gosto mas aprendi encontrar um sentido pra quilo que faço. Um sentido pra estar lá todos o dias. Por si só independente de eu ir para o trabalho ou não eu hoje estou sempre bem comigo mesmo levo o mesmo bem estar para o trabalho. Se não estivemos bem no momento presente não estamos vivendo.
Com certeza, não vamos romantizar o trabalho. Mas para quem trabalha com grande sofrimento e angústia, entenda que não precisa ser assim! Todos nós temos pontos fortes , valores, atividades que geram prazer... usufruindo de tudo isso em seu trabalho, já costuma sim gerar uma realização ou satisfação mais razoável. Há pesquisas que apontam exatamente isso.
Isso explica muita coisa.
Obrigado pelo vídeo Casa do Saber.
Sempre pensei exatamente assim ,e achava que tinha algo de errado comigo .
Hoje aos 47 anos vi que não estava errada , trabalho hoje por conta própria e agora sim estou feliz pq sou minha chefe .
Os Coach tão romantisando ISSO
Muito bonne Obrigado! Saludos desde El Salvador Centro America!
Ter uma vida que vale a pena, é você ser grato ao construtor da vida e de todas as coisas,desta forma,a satisfação se torna vocação!!!
O trabalho é muito bim, nós precisamos trabalhar para viver.
Nós somos seres individuais porém nós vivemos em manadas.
Sempre nós estamos seguindo alguma coisa ou pessoa.
Graças a Deus eu conheci à Cristo.
A pastora Rosana de Botucatu é uma das pessoas que me ajudam na realização do meu sonho.
Nós temos o Espírito Santo como AJUDADOR.
Ele nos ajuda nas mais diversas situações.
AGORA NÃO DÁ PARA IR NO CULTO MAS EU AMO EXPÔR MINHA CASA E DIGO A CASA DE ADORAÇÃO, DE DEUS, ORAÇÃO, ENCONTRO DE PESSOAS DE VALOR, PROFESSORES INCRÍVEIS E ÓTIMOS PASTORES.
ISSO SEM FALAR DOS OPERÁRIOS E NÃO SÃO OS PASTORES, ELES SÃO OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA, ELES SÃO OS QUE TEM MAIS VALOR.O trabalho é muito bom, nós precisamos trabalhar para viver.
nós VIVEMOS de fé em fé.
Meu Deus, eu achava que só eu pensava dessa forma. É bom ouvir isso de uma pessoa tão inteligente como o Hanns.
Por quê demorei tanto a encontrar esse canal?!!! Uau, que explicação maravilhosa!!!
Faz todo sentido. Dr. Luis muito obrigada!🙂☀️
gostei muito desse ponto de vista, libertador!
Sou fã desse cara. Sempre desmorando as convenções.
Na teoria é mto fácil, muito bonito, mas estar no dia-dia de um trabalho estressante, difícil, com um chefe que pega no pé, deixa Qualquer um doente física e mentalmente, não dura muito tempo
Muito bom! A realização no trabalho deve estar contida na vida, deve ser uma experiência extremamente consciente e em certa medida racionalizada, como mencionado.
Queria ter conhecido a cada do saber a 10 anos atrás. Garanto que aprenderia muito mais.
Obrigada !!!!!
Pela primeira vez ouvi alguém dizer exatamente como sempre me enxerguei...... sem vocação para nada.....
Parece que existe uma pressão para que a gente goste de trabalhar. Trabalhar é apenas uma exigência da realidade. E em muitos casos o trabalho carrega a essência de uma escravidão maquiada.
Essas foram as palavras mais coerentes e sábias que ouvi nos últimos anos.
Ufaaa
Q vídeo esclarecedor... P q vendem tanto a idéia de que o normal é que todos temos vocações e que sendo assim precisamos desesperadamente descobrir a nossa... E esse vídeo Luiz traz a coisa com uma dose de realidade sem desmotivar. Parabéns
É a famosa ditadura das possibilidades onde somos quase que obrigados a nos encaixar em carreiras genéricas ofertadas mas que não cabem no nosso proposito= depressão.
Hauhauahau, uma das coisas mais toscas que já li em 20 anos usando a Internet diariamente
@@andresamartins26 por quê?
@@brown2082 Você já viu alguém acorrentar outra pessoa e forçar ela a seguir uma determinada carreira?
@@andresamartins26 a limitação em fazer uma leitura literal e "tosca" foi de sua responsabilidade. Diz muito mais sobre você do que a fala da Érika.
@@andresamartins26 Então você não compreendeu as entrelinhas do comentário. Ao que parece, 20 anos de internet não serviram nem para ensinar como reconhecer o uso figurado das palavras. Uma pena.
Excelente!
Excelente essa exposição do Dr Luís Hanns. Muito contribui para desmistificar paradigmas e imposições que a sociedade nos força a seguir e que mais oprimem do que aliviam o peso da existência.
Que bom ouvir isso!!
esse cara é muito bom
Aff pra que tanta inteligencia numa pessoa só... perfeito o video!!!
Nossa, muito obrigada por esse vídeo...foi um alívio, eu estava precisando!
Muito bom, obrigado.
nao sei se é vocaçao ...mas amo o que eu fasso... trabalho com mecanica desde os 8 anos hj tenho 31... aprendi a montar carros de arranda ,drift e etc...
quando me chamam pra fazer um servico fico muito feliz e ancioso..
mas de una tempos para cá comessei a perde esse apetite
e vejo nao sou valorizado pelo tanto que fasso no meu trabalho ..do mesmo jeito que alguns amigos que tenho que tambem sao assim nao sao valorizados..enquanto uns que nao sabem nem apertar um parafuzo ganha até 2x ..em fim...ja penssei de até desistir e trabalhar na roça igual meu pai... pelo menos nao tem tanta encheçao de saco
Como é bom ouvi-lo falar!
Nossa pessoal... como é libertador o conhecimento
Esse home é excelente!
Muito bom. A parte de talento x gostar de fazer se encaixa comigo.
Tenho habilidade com programação mas acho chato.
A gente chega pra assistir o vídeo pensando que vai ter uma palestra motivacional kkk mas achei ótimo! Parar de romantizar coisas!
Finalmente alguém que disse a verdade.
perfeitas colocações, ainda bem q temos algumas fontes confiáveis como estes videos dele! importantes informações sempre, recomendo fortemente todos!
Onde estava eu enquanto se reproduzia este diálogo que eu tanto precisei. O importante é que eu ouvi e adorei.
Grato pelos conselhos. Parabéns ao canal
O senhor abriu minha mente...procurei essa automitivação a vida inteira e o tempo passou; acontece que o desejo de Ser o que quero Ser continua vivo, então, eu vou continuar tentando aonde me encaixo. um abraço
quero dizer, aonde meus talentos me encaixam...e o que vou produzir com eles...
Sensacional, porque tem dias que vou trabalhar por pura obrigação
Muito bom! Parabéns!
Adorei... e tudo tão simples e nos que complicamos
Muito bom . Show.
Pois é, sempre quis fazer algo muito bem e nunca achei
Esse vídeo foi um bálsamo pra minha alma! Q bom ouvir q não temos q ser brilhante em algo.
obrigado
Muito necessário esse vídeo.
Maravilhoso, obrigada!!
Maravilha.
Q homem!
Ótima reflexão, e necessária nos dias atuais.
Reconfortante.
Salvou minha vida
Ufa! é até um alivio ouvir isso ! Obrigada!
Extraordinário... amei!
Aliviada!!
Vai no fluxo.
Obrigado 😢
?Hoje em dia a felicidade gira em torno do ter e pra isso nos sujeitamos a muitos trabalhos que odiamos pelo retorno financeiro que nos proporciona e nos dá condições de TER.
Muito interessante.😐🤚
Maravilhoso
Que maravilha! Gratidão.
Já ouvi esse vídeo várias vezes e verei ouras mais
Nossa!! Que dádiva,essa sua reflexão 👏🏽👏🏽me ajudou a ver o quanto deixamos a sociedade dizer que "temos" que ter uma profissão ser bem sucedidos ! Uma cobrança absurda e esmagadora😱Temos que ser livres sem nos deixarmos conduzir pela Matrix! Gratidao
Palavras que eu sempre quiz ouvir de alguém 👌👏👽🌠