Minha companheira é uma mulher trans e as vezes dá vontade de chorar quando vejo os resultados dos exames. As pessoas tem que escolher entre destruir o lado emocional, por não terem direito a serem reconhecidas como se identificam, ou destruir o próprio corpo pra cumprir exigências da justiça. Acho que todas as pessoas trans são guerreiras por natureza, as coisas mais simples pra uma pessoa cis são infernalmente complicadas pra uma trans. Isso fora o preconceito que muitas vezes vem do próprio meio LGBT. O Canal das Bee falando sobre isso presta um grande serviço.
Esse vídeo foi passado para os estudantes de medicina do Pará.Nós como futuros médicos,deveremos lutar pelo direito à saúde para a população trans.Parabéns pelo vídeo!
A SOFIA TA FAZENDO TANTO SUCESSO QUE QUE FIZ UMA PESQUIZA DE QUAL A TRANS NO MUNDO QUE TEM MAIS SEGUIDORES NO FACEBOOK ,A 1 E A ANDREJA PECIJ A SUPER MODELO TRANSEXUAL Q MUDOU DE SEXO 148 MIL SEGUIDORES , A SEGUNDA E A SOFIA COM 131 MIL SEGUIDORES , E MUITO ORGULHO E DA MINHA CIDADE LOL
Gente adorei ela, fala incrivelmente bem, com vários dados, números, com exemplos, foram 10 minutos pra abrir a mente de muita gente que documentários de 2 horas não faria, parabéns!
Do pouco que já estudei sobre os movimentos gays, as críticas que já li sobre eles e pelo meio em que (con)vivo, é nítido como esses grupos e lugares estão impregnados pelo machismo, pelo heterossexismo e pela transfobia. A luta dos movimentos ditos LGBTs, na verdade, vem sendo lutas em prol dos "GGGG" (não me lembro o blog de onde apreendi essa sigla), deixando as causas lésbicas e trans em segundo plano. E perceber um movimento, como a equipe do Canal das Bee, dando espaço efetivo para TODOXS, é maravilhoso! Parabéns mais uma vez!
Realmente é um grande problema na formação medica, e ainda mais da formação dos bacharéis de direito, como aluno de medicina vejo uma enorme carência de temas abordando a transexualidade, tive minha professora que é psiquiatra (uma das melhores que conheci) que ela mesmo admite a carência sobre esse tema, fico feliz dela ter também tirado todas minhas duvidas em relação a parte psiquiatrica, pois ela mesmo atendeu pouquíssimos trans (ou nenhum, não lembro direito, mas ela conhecia relatos de caso) na psiquiatria e nunca uma criança ou adolescente trans, que seria melhor a abordagem nessa faixa etaria, e também os médicos são impedidos de iniciar uma terapia hormonal(retardar a puberdade até a cirurgia (cirurgia de redesignação genital) em crianças e adolescentes, ainda por cima temos a discriminação da população trans (não só, praticantes de religiões afro-descendentes por exemplo) nos serviços de saúde pelos próprios profissionais que deveriam zelar pela saúde e dignidade dos seus pacientes (ou clientes dependendo de como quiserem chamar), além de muitos protocolos serem equivocados, pois cada pessoa é diferente, e como médicos temos autonomia de não segui-lo exatamente, o problema é que os médicos não são preparados à diversidade, a educação medica precisa mudar, pena que quem está em posição para fazer essas mudanças se formou a décadas, sendo muitos da época em que homossexualidade era considerada uma patologia, espero que com o tempo isso vá mudando. Talvez como vocês são de São Paulo, poderiam entrar em contado com universidades de medicina (que existem várias em sp), e seus centros academicos e talvez criar um programa de reeducação medica :)
Adorei a entrevista, e espero que tenham mais mesmo, acho importantíssimo mostrar a todo mundo o que as pessoas trans* sofremos pra termos que ter nossa identidade de gênero reconhecida. Um comentário importante a fazer é como muitas vezes a burocracia e o desrespeito já começam no primeiro atendimento que a pessoa tem no sistema de saúde. Eu passei por isso quando fui atendida no posto de saúde do meu bairro, primeiro por um médico que me tratou de forma extremamente grosseira e me deu um encaminhamento para psicologia quando eu pedi para endócrino (e olha que eu já faço terapia pra aguentar esse povo, rs), depois por terem se negado a colocar o meu nome no cartão do SUS, mesmo tendo uma resolução que me permite isso. Eu corri atrás de informações e denunciei esse médico, que não atende mais lá, mas eu sei que com certeza isso não aconteceu só comigo. Tem muita gente que acaba desistindo de buscar acompanhamento médico por causa desse desconforto, eu mesma já pensei nisso. Mas poxa, é um direito meu, e penso que de todo mundo, ter um tratamento digno e poder decidir sobre o próprio corpo e a identidade, não só num posto de saúde, mas em qualquer lugar, na escola, no trabalho, enfim. Desculpem por esse desabafo tão grande, mas eu precisava falar sobre isso, e aqui sempre me pareceu ser um espaço muito legal, em todas as discussões que já vi rolarem. E um beijão pra todo mundo do canal, vocês são pessoas maravilhosas! E um beijão pra Dani também, você foi uma grande inspiração para mim em vários momentos da minha transição. Amo vocês!
Curso direito e esse ano estou fazendo uma monografia sobre transexualidade, e é muuuito enriquecedor ouvir uma pessoa como a Daniela falando sobre esse tema. Espero que logo pare de ser visto como doença e que a cirurgia passe a ser parte dos chamados direitos da personalidade
Maravilhosa a Dani! Eu como estudante de psicologia não entendo como a área avançou tanto na questão da orientação sexual, mas ainda considera transsexualidade como disforia. É uma visão extremamente simplista e patologizada. Muito bom o vídeo! :)
Oi Lindxs,Parabéns pela idéia de entrevistar a Daniela Andrade. Sou uma super fä dela, e gosto demais trabalho que ela faz. E vcs Jessica, Vitor e Debora,parabéns pelo Canal das Bee, que bomba cada vez mais! e espero revê-los aqui em Vitoria ou em Säo Mateus, hein! bjokas
Nossa esse vídeo abriu mesmo minha mente.....Por isso eu amo o canal das bee, pois ele sempre está ampliando meus horizontes e acabando com os meus pré-conceitos.....Obrigado gente....bjs pras bee..
É legal ela estar aí fazendo um vídeo com vocês porque não tem nada melhor para quebrar um preconceito do que as pessoas poderem VER uma pessoa à qual elas dirigem seus preconceitos e PERCEBEREM que o que elas pensam não representa uma realidade. Achei excelente que vai ter mais vídeos com ela!
A Dani é maravilhosa! Super inteligente, bem informada e com uma clareza real ótima! Desejo muito sucesso pra ela e para os queridos que fazem o canal! =)
se não me engano discuti com ela um dia num grupo fechado do fb, ela me xingou, me chamou de transfóbica e hoje eu vejo que realmente fui e ela tinha toda razão. sempre quis pedir desculpa pra ela, então aproveito esse vídeo :3
A Dani é maravilhosa! Uma das pessoas mais legais que eu já vi fazendo o trabalho ativista. Já vi a galera do canal com o Felipe Neto e vim ver um pouco do trabalho de vocês só hoje, que tempo eu perdi meu deus. Eu amaria se vocês chamassem a Sophia, da página Travesti Reflexiva, eu amo aquela mulher. Enfim, vocês são incríveis!
Adorei ver a Dani no canal! Ótimo vídeo. :D Já a acompanho no FB e sempre aprendo mais e mais. Arrasaram! Realmente é um absurdo pessoas cis poderem fazer qualquer tipo de mudança no corpo sem nenhum tipo de contestação e/ou julgamento. Ficar a mercê de critérios pessoais da galera que segura a caneta deve ser (é) uma frustração imensa. Continuaremos na luta.
Adoro o canal! Mas nossa, esse vídeo é um desses que dá um baita nó na cabeça! Mas é descobrindo o quão embaraçadas são as nossas ideias que podemos nos esforçar para vencer nossos preconceitos e limitações (curti). Acho que vou ficar um tempão agora pensando como o princípio da isonomia é evocado com tanto ardor para pugnar contra discriminações positivas que dariam direitos aos LGBTs (como a criminalização da homofobia) e em outros momentos a isonomia se transforma em uma mera recomendação secundária e limitá-se direitos dos LGBTs (como no casamento, que só pode existir entre MACHO e FÊMEA).
Que assunto bacana, adorei, e concordo com tudo que ela falou, temos que mudar essa situação, o Brasil tem que evoluir nos temas de identidade de gênero, igualdade de direitos e política igualitária.
Seria fantástico que estartassem um evento em Goiânia,o grupo glbts é enorme,pensem nisso,se eu puder ajudar contem comigo,show eese canal. Sucesso,bjim
Oii! Estou assistindo todos os vídeos do canal, do mais novo para o mais antigo... e terminei essa série agora... ano passado eu me formei em direito, hoje sou advogado.. e quando fui fazer o trabalho da conclusão de curso, escolhi falar sobre as mulheres trans, em uma forma de readequar o conceito de mulher no direito penal para que elas possam ser consideradas como vítimas no crime de feminicídio... (em apoio a luta contra a transfobia)... se quiserem material para algum video eventual, posso disponibilizar =) vou deixar meu face pra qualquer contato facebook.com/gmiotto2
Na minha humilde opinião, as leis para trans (ou qualquer sexualidade) deveriam ser imaginadas, construídas, elaboradas pelas próprias pessoas trans. Do que adianta um "profissional" fazer isso se ele nem sabe do que está falando? Ficando só nas suposições e nos absurdos, conforme os exemplos ditos pela entrevistada, que sofreu e sofre tudo isso?
O vídeo é bem instrutivo na medida em que coloca as pessoas para refletirem sobre as questões enfrentadas pelos pessoas trans. Existe sim uma lacuna legislativa que impõe que o judiciário crie os próprios termos para regulamentar essas situações, mas este assunto está longe de ser pacificado, e videos assim criam e levantam questionamentos sobre o que é ser, ou não, "homem" ou "mulher". Entretanto, o judiciário não pode se valer de elementos puramente subjetivos para fazer essa determinação, pois geraria uma vasta insegurança jurídica. Mas, fica a dica para que a sociedade se sensibilize e no mínimo acompanhe as discussões sobre PL 5002/13.
realmente eu aprendi muito :3 Daniela tão bem resolvida ,muito mais doq muitos cis por ae,tendo q passar por por tantos testes q podem constranger uma PESSOA .....realmente nossas leis são muito falhas !!!1
Achei ela super sábia, aprendi mais coisas do que já sabia... Referente ao acompanhamento psicológico acho que deveria ter sim, mas não por dois ou mais anos... Por alguns meses e que o psicologo fosse instruindo a pessoa a se adaptar fisicamente ao tão esperado o corpo, acredito eu (me corrija se estiver errado) que a pessoa pode sentir medo em fazer a cirurgia (por mais que ela queira... Acredito que deva seguir +/- a questão do "sou gay, gosto de ser assim, mas tenho medo de me assumir por tais motivos")... Na cabeça deles (psicólogos, juízes e demais) isso acontece, mas mal sabem que não fazem nada disso e tornam tudo degradante, pois ter que vivenciar todos esses preconceitos e crimes quando alguém (como vocês mesmo disseram) que julgam "normal" "comum" "correto" pode facilmente adquirir produtos e mudar o que quiser... Me sinto muito triste com essas coisas, em como crimes que deveriam ter uma pena gigantesca nunca é tão grave para a lei, é incrível como alguém que deve impostos é caçado como uma presa para os lobos e alguém que faz horrores com algum cachorro pega no máximo uns 2 anos e meses de prisão... É cansativo essa coisa da sociedade não querer aceitar algo, dá raiva de pessoas que não tem coragem para fazer algo e não quererem que outros tentem obter algo muito desejado... Decepcionado com o mundo que tem a necessidade de culpar um "grupo" de seus problemas, mulheres, negros, os GLBTTT's e qualquer outra sexualidade que são denominadas como "minorias" (não posso esquecer de dizer sobre os héteros que também sofrem com isso)... Como sempre digo: O pior disso tudo é que quando nós, finalmente obtermos nossos direitos haverá um outro "grupo" que o mundo começará a descontar... Maldito ciclo...
Gente, por favor, tem um erro muito comum que eu vejo em tudo que é lugar que eu quero comentar com vcs pra não repetirem: "homossexualismo" e "transexualismo" são palavras que estão erradas sim, mas NÃO porque denomina doença! ISMO é um sufixo grego que, grosso modo, é usado para indicar IDEOLOGIA, um conjunto de idéias e comportamentos. Por isso otimISMO, islamISMO, feminISMO... Está errado "homossexualismo" e "transexualismo" por que uma pessoa não é assim por uma questão de escolha ou ideologia, mas nasceu assim! Eu sei que em termos de preconceito com o termo não muda nada o "porquê" de ser errado, mas ainda assim, eu acho importante passar a informação correta, tá? "Transexualismo" está assim indicado no DSM por questões políticas e preconceituosas das língua portuguesa E da classe médica, não porque ISMO indica doença, ok? Desculpa o adendo chato, o vídeo está lacrador como todo o resto do canal de vcs, que uma amiga me indicou ontem e eu já vi quase tudo heheh :P
Na verdade, consideramos o termo errado por conta de anteriormente, quando homossexualidade era considerada um distúrbio psicológico as pessoas usarem o ismo.
Como vocês acham que deveria ser O Ideal,no acesso de pessoas trans à tratamento hormonal ? Pode ser irrestrito,sem necessidade de acompanhamento profissional e poder comprar a quantidade que quiser ou com acompanhamento profissional,pra evitar overdose de hormônios e outras complicações ?
Oi pessoal do ***** Estou sempre por aqui e hoje venho com uma sugestão: Falem sobre drogas e o mundo LGBT, como isso se relaciona e como a sociedade em geral enxerga isso relacionado ao LGBT. Um ponto importante que sugiro que vocês toquem, o relacionamento que a sociedade não LGBT prega em relação a associação de drogas ao mundo 'Bee'. Como por exemplo: Ah! usa drogas porque é homossexual, por isso já tem transtornos devido a homossexualidade, e isso afetou para que ele/ela usasse drogas... Sugeri essa vertente para vocês abordarem, porque acompanho o canal desde o início e acho que cabe bem a vocês a discussão, isso eu deduzo pela competência que sempre abordam outros temas em seus vídeos. Desde já agradeço a atenção. Ah! Importante: Sugiro que a Débora participe da discussão junto com os outros que forem participar, acho ela bem articulada, não querendo desmerecer os outros. Bj... espero que pensem no assunto.
Eu gostaria de saber como esta indo a campanha para arrecadar o dinheiro para comprar os equipamentos que foram roubados Pois estou muito interessada em obter os produtos :)
@Carol Oliveira A homossexualidade consciente em você se sentir atraída por uma pessoa do mesmo sexo. E não em sentir prazer por tal pessoa. Espero ter ajudado! :))
A Dani é demaaaais. Amei.
Olha a Julia por, aqui! rsrs'... acompanho os dois Canal das Bee ♥ Julia Jolie
Julia Jolie Quando formos pro Rio ou você vier pra SP, poderíamos fazer um intercâmbio de canais, né? rs. Parabéns pelo trabalho também, querida!
Bem a cara da Julia Jolie, intercâmbios rsrs'...
JULIA ♥ VAI NO SHOW ♥
Minha companheira é uma mulher trans e as vezes dá vontade de chorar quando vejo os resultados dos exames. As pessoas tem que escolher entre destruir o lado emocional, por não terem direito a serem reconhecidas como se identificam, ou destruir o próprio corpo pra cumprir exigências da justiça. Acho que todas as pessoas trans são guerreiras por natureza, as coisas mais simples pra uma pessoa cis são infernalmente complicadas pra uma trans.
Isso fora o preconceito que muitas vezes vem do próprio meio LGBT. O Canal das Bee falando sobre isso presta um grande serviço.
Queremos mais videos sobre transexualidade! Chega de invisibilidade! Por uma pessoa trans fixa no canal das bee!
Esse vídeo foi passado para os estudantes de medicina do Pará.Nós como futuros médicos,deveremos lutar pelo direito à saúde para a população trans.Parabéns pelo vídeo!
Acho que 99% das (poucas, ainda) coisas que sei sobre transsexualidade aprendi lendo os textos da Daniela. Ô mulher esclarecedora!
Chamem a Sofia, da página Travesti Reflexiva. ♥ Necessito! :(
Calma, minha gente! Isso VAI acontecer. Fiquem tranquilxs
Também quero ver a Sofia no Canal das Bee!
*****
Meu pobre coração não vai guentar de ver a Sofia aqui no Canal das Bee.. ♥
Igor Rodrigues vamos fazer um movimento na net pra o canal das bee chamar a sofia QUEREMOS A SOFIA QUEREMOS A SOFIA QUEREMOS A SOFIA
A SOFIA TA FAZENDO TANTO SUCESSO QUE QUE FIZ UMA PESQUIZA DE QUAL A TRANS NO MUNDO QUE TEM MAIS SEGUIDORES NO FACEBOOK ,A 1 E A ANDREJA PECIJ A SUPER MODELO TRANSEXUAL Q MUDOU DE SEXO 148 MIL SEGUIDORES , A SEGUNDA E A SOFIA COM 131 MIL SEGUIDORES , E MUITO ORGULHO E DA MINHA CIDADE LOL
Gente adorei ela, fala incrivelmente bem, com vários dados, números, com exemplos, foram 10 minutos pra abrir a mente de muita gente que documentários de 2 horas não faria, parabéns!
Geeeente, apaixonada pela Daniela Andrade.
Que mulher inteligente.
Do pouco que já estudei sobre os movimentos gays, as críticas que já li sobre eles e pelo meio em que (con)vivo, é nítido como esses grupos e lugares estão impregnados pelo machismo, pelo heterossexismo e pela transfobia. A luta dos movimentos ditos LGBTs, na verdade, vem sendo lutas em prol dos "GGGG" (não me lembro o blog de onde apreendi essa sigla), deixando as causas lésbicas e trans em segundo plano. E perceber um movimento, como a equipe do Canal das Bee, dando espaço efetivo para TODOXS, é maravilhoso! Parabéns mais uma vez!
Realmente é um grande problema na formação medica, e ainda mais da formação dos bacharéis de direito, como aluno de medicina vejo uma enorme carência de temas abordando a transexualidade, tive minha professora que é psiquiatra (uma das melhores que conheci) que ela mesmo admite a carência sobre esse tema, fico feliz dela ter também tirado todas minhas duvidas em relação a parte psiquiatrica, pois ela mesmo atendeu pouquíssimos trans (ou nenhum, não lembro direito, mas ela conhecia relatos de caso) na psiquiatria e nunca uma criança ou adolescente trans, que seria melhor a abordagem nessa faixa etaria, e também os médicos são impedidos de iniciar uma terapia hormonal(retardar a puberdade até a cirurgia (cirurgia de redesignação genital) em crianças e adolescentes, ainda por cima temos a discriminação da população trans (não só, praticantes de religiões afro-descendentes por exemplo) nos serviços de saúde pelos próprios profissionais que deveriam zelar pela saúde e dignidade dos seus pacientes (ou clientes dependendo de como quiserem chamar), além de muitos protocolos serem equivocados, pois cada pessoa é diferente, e como médicos temos autonomia de não segui-lo exatamente, o problema é que os médicos não são preparados à diversidade, a educação medica precisa mudar, pena que quem está em posição para fazer essas mudanças se formou a décadas, sendo muitos da época em que homossexualidade era considerada uma patologia, espero que com o tempo isso vá mudando. Talvez como vocês são de São Paulo, poderiam entrar em contado com universidades de medicina (que existem várias em sp), e seus centros academicos e talvez criar um programa de reeducação medica :)
Adorei a entrevista, e espero que tenham mais mesmo, acho importantíssimo mostrar a todo mundo o que as pessoas trans* sofremos pra termos que ter nossa identidade de gênero reconhecida.
Um comentário importante a fazer é como muitas vezes a burocracia e o desrespeito já começam no primeiro atendimento que a pessoa tem no sistema de saúde. Eu passei por isso quando fui atendida no posto de saúde do meu bairro, primeiro por um médico que me tratou de forma extremamente grosseira e me deu um encaminhamento para psicologia quando eu pedi para endócrino (e olha que eu já faço terapia pra aguentar esse povo, rs), depois por terem se negado a colocar o meu nome no cartão do SUS, mesmo tendo uma resolução que me permite isso. Eu corri atrás de informações e denunciei esse médico, que não atende mais lá, mas eu sei que com certeza isso não aconteceu só comigo. Tem muita gente que acaba desistindo de buscar acompanhamento médico por causa desse desconforto, eu mesma já pensei nisso. Mas poxa, é um direito meu, e penso que de todo mundo, ter um tratamento digno e poder decidir sobre o próprio corpo e a identidade, não só num posto de saúde, mas em qualquer lugar, na escola, no trabalho, enfim.
Desculpem por esse desabafo tão grande, mas eu precisava falar sobre isso, e aqui sempre me pareceu ser um espaço muito legal, em todas as discussões que já vi rolarem. E um beijão pra todo mundo do canal, vocês são pessoas maravilhosas! E um beijão pra Dani também, você foi uma grande inspiração para mim em vários momentos da minha transição. Amo vocês!
Daniela eh MARAVILHOSA!!!! Adoro os textos dela, aprendi e aprendo muito com ela todos os dias. Uma pessoa incrivel!
Isso não foi o entrevista. Isso foi uma FABULOSA PALESTRA!
Não conhecia a Dani e que pessoa inteligentíssima!
Impressionante como ela é super articulada. Parabéns pela inteligencia e coragem. Obrigado a nos apresentar gente tão interessante assim, canal. :D
Gente, ela é muito linda, muito humilde com todo o jeitinho especial que ela tem, que foda
Curso direito e esse ano estou fazendo uma monografia sobre transexualidade, e é muuuito enriquecedor ouvir uma pessoa como a Daniela falando sobre esse tema. Espero que logo pare de ser visto como doença e que a cirurgia passe a ser parte dos chamados direitos da personalidade
Maravilhosa a Dani! Eu como estudante de psicologia não entendo como a área avançou tanto na questão da orientação sexual, mas ainda considera transsexualidade como disforia. É uma visão extremamente simplista e patologizada. Muito bom o vídeo! :)
Oi Lindxs,Parabéns pela idéia de entrevistar a Daniela Andrade. Sou uma super fä dela, e gosto demais trabalho que ela faz. E vcs Jessica, Vitor e Debora,parabéns pelo Canal das Bee, que bomba cada vez mais! e espero revê-los aqui em Vitoria ou em Säo Mateus, hein! bjokas
Gente, AMEI a entrevista. A Daniela é brilhante. Ansioso para os próximos vídeos com ela.
Gostei muito do vídeo. Muito bom ouvir a Daniela. Realmente precisam haver mais vídeos tanto com ela, como com esse tema.
Gratidão Canal das Bee!!! Conhecimento é sempre bom!
parabéns, muito didático. Quero mais de Daniela Andrade. beijos. Jéssica e Victor são ótimos.
É isso aí. Esclarecimentos como esse é tudo o que precisamos. Obrigado!
Nossa esse vídeo abriu mesmo minha mente.....Por isso eu amo o canal das bee, pois ele sempre está ampliando meus horizontes e acabando com os meus pré-conceitos.....Obrigado gente....bjs pras bee..
É legal ela estar aí fazendo um vídeo com vocês porque não tem nada melhor para quebrar um preconceito do que as pessoas poderem VER uma pessoa à qual elas dirigem seus preconceitos e PERCEBEREM que o que elas pensam não representa uma realidade. Achei excelente que vai ter mais vídeos com ela!
Quanto mais eu me aprofundo, mais eu descubro que to longe de entender tudo D: ótimo video, amo vocês!
revendo esse vídeo eu vejo como aprendi pra cacete nesse canal OBRIGADA DEMAIS BEE EU NEM SEI COMO AGRADECER SABE
Ela é simplesmente incrível! E falou sobre algo que muitos não entendem: não somos todos disfóricos :)
Vídeo bem esclarecedor! A duração podia ser um pouco maior mas já deu para semear mais as ideias propostas pelo canal! Amo vcs!!
já ia pedir parte 2, ainda bem que vamos ter então :) ela é demais!
Daniela lindíssima. Me esclareceu diversas dúvidas. Amei, e espero pelos próximos vídeos
DEU UM SHOW DANIELA ANDRADE... PARA QUEM QUISER ENTENDER ESSE PROCESSO, ASSISTAM O FILME TRANSAMÉRICA....
Ela e voces são INCRÍVEIS!!!
Amei!!!! Super informativo e esclarecedor. ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
A Dani é maravilhosa! Super inteligente, bem informada e com uma clareza real ótima! Desejo muito sucesso pra ela e para os queridos que fazem o canal! =)
Parabéns pelo canal estou aprendendo muuuuito todxs vcs....Bjssss
Wow. Sensacional, como sempre. Tao bem articulada quanto na net. Seguindo o canal. Parabéns! :D
Já tem quase um ano! MAIS VIDEOS COM ELA PLMDDS
se não me engano discuti com ela um dia num grupo fechado do fb, ela me xingou, me chamou de transfóbica e hoje eu vejo que realmente fui e ela tinha toda razão. sempre quis pedir desculpa pra ela, então aproveito esse vídeo :3
Paula Sitoni Schröder que coisa mais linda de se falar e se ver. Parabéns, Paula!
Obrigado, Daniela!!!
que mulher inteligente!!! cada dia eu aprendo mais, obrigada dani, tamo juntas :))
fantástico o video! Dani arrasadora.
Parabéns!
Adorei o vídeo e com certeza me sinto mais informada sobre as pautas trans
A Dani é maravilhosa! Uma das pessoas mais legais que eu já vi fazendo o trabalho ativista. Já vi a galera do canal com o Felipe Neto e vim ver um pouco do trabalho de vocês só hoje, que tempo eu perdi meu deus. Eu amaria se vocês chamassem a Sophia, da página Travesti Reflexiva, eu amo aquela mulher. Enfim, vocês são incríveis!
A Dani simplesmente é demais!!!!!
Adorei ver a Dani no canal!
Ótimo vídeo. :D
Já a acompanho no FB e sempre aprendo mais e mais.
Arrasaram!
Realmente é um absurdo pessoas cis poderem fazer qualquer tipo de mudança no corpo sem nenhum tipo de contestação e/ou julgamento.
Ficar a mercê de critérios pessoais da galera que segura a caneta deve ser (é) uma frustração imensa.
Continuaremos na luta.
Perfeito, muito bom. Essa camisa do Victor é foda!!!!!
Adoro o canal! Mas nossa, esse vídeo é um desses que dá um baita nó na cabeça! Mas é descobrindo o quão embaraçadas são as nossas ideias que podemos nos esforçar para vencer nossos preconceitos e limitações (curti).
Acho que vou ficar um tempão agora pensando como o princípio da isonomia é evocado com tanto ardor para pugnar contra discriminações positivas que dariam direitos aos LGBTs (como a criminalização da homofobia) e em outros momentos a isonomia se transforma em uma mera recomendação secundária e limitá-se direitos dos LGBTs (como no casamento, que só pode existir entre MACHO e FÊMEA).
Eu sigo a Dani no Face. Ela é maravilhosa mesmo. Adorei!
Deus te abençoe, Dani!
bom saber que tem mais. foi ótimo.
Muito bom vídeo, esclarecedora a explicação Daniela Andrade sobre esse processo em seu lamentável nível burocrático.
Show ... Sou fã dessa mulher!
Gostei muito do vídeo .
Estão de parabéns . :) :)
Primeiro vídeo que assisto do canal e, confesso que, já me apaixonei. *-*
Gostaria de ver os argumentos pra tanta burocracia qnt ao q ela disse sobre burocracia trans, esse debate valhe muito
Que assunto bacana, adorei, e concordo com tudo que ela falou, temos que mudar essa situação, o Brasil tem que evoluir nos temas de identidade de gênero, igualdade de direitos e política igualitária.
Seria fantástico que estartassem um evento em Goiânia,o grupo glbts é enorme,pensem nisso,se eu puder ajudar contem comigo,show eese canal. Sucesso,bjim
maravilhosa esclarecida
Meu esse vídeo ta muito bom ... parabéns ao canal das bee
Oii! Estou assistindo todos os vídeos do canal, do mais novo para o mais antigo... e terminei essa série agora... ano passado eu me formei em direito, hoje sou advogado.. e quando fui fazer o trabalho da conclusão de curso, escolhi falar sobre as mulheres trans, em uma forma de readequar o conceito de mulher no direito penal para que elas possam ser consideradas como vítimas no crime de feminicídio... (em apoio a luta contra a transfobia)... se quiserem material para algum video eventual, posso disponibilizar =) vou deixar meu face pra qualquer contato facebook.com/gmiotto2
Guilherme Miotto onde você mora?
Na minha humilde opinião, as leis para trans (ou qualquer sexualidade) deveriam ser imaginadas, construídas, elaboradas pelas próprias pessoas trans. Do que adianta um "profissional" fazer isso se ele nem sabe do que está falando? Ficando só nas suposições e nos absurdos, conforme os exemplos ditos pela entrevistada, que sofreu e sofre tudo isso?
O vídeo é bem instrutivo na medida em que coloca as pessoas para refletirem sobre as questões enfrentadas pelos pessoas trans. Existe sim uma lacuna legislativa que impõe que o judiciário crie os próprios termos para regulamentar essas situações, mas este assunto está longe de ser pacificado, e videos assim criam e levantam questionamentos sobre o que é ser, ou não, "homem" ou "mulher". Entretanto, o judiciário não pode se valer de elementos puramente subjetivos para fazer essa determinação, pois geraria uma vasta insegurança jurídica. Mas, fica a dica para que a sociedade se sensibilize e no mínimo acompanhe as discussões sobre PL 5002/13.
Adoreeeeeeeeeeei Dani maravilhosa.
Gostei tinha coisas que eu não sabia , e me ajudou muito espero mais videos
realmente eu aprendi muito :3 Daniela tão bem resolvida ,muito mais doq muitos cis por ae,tendo q passar por por tantos testes q podem constranger uma PESSOA .....realmente nossas leis são muito falhas !!!1
Adoro videos com a Dani
Achei ela super sábia, aprendi mais coisas do que já sabia... Referente ao acompanhamento psicológico acho que deveria ter sim, mas não por dois ou mais anos... Por alguns meses e que o psicologo fosse instruindo a pessoa a se adaptar fisicamente ao tão esperado o corpo, acredito eu (me corrija se estiver errado) que a pessoa pode sentir medo em fazer a cirurgia (por mais que ela queira... Acredito que deva seguir +/- a questão do "sou gay, gosto de ser assim, mas tenho medo de me assumir por tais motivos")... Na cabeça deles (psicólogos, juízes e demais) isso acontece, mas mal sabem que não fazem nada disso e tornam tudo degradante, pois ter que vivenciar todos esses preconceitos e crimes quando alguém (como vocês mesmo disseram) que julgam "normal" "comum" "correto" pode facilmente adquirir produtos e mudar o que quiser... Me sinto muito triste com essas coisas, em como crimes que deveriam ter uma pena gigantesca nunca é tão grave para a lei, é incrível como alguém que deve impostos é caçado como uma presa para os lobos e alguém que faz horrores com algum cachorro pega no máximo uns 2 anos e meses de prisão... É cansativo essa coisa da sociedade não querer aceitar algo, dá raiva de pessoas que não tem coragem para fazer algo e não quererem que outros tentem obter algo muito desejado... Decepcionado com o mundo que tem a necessidade de culpar um "grupo" de seus problemas, mulheres, negros, os GLBTTT's e qualquer outra sexualidade que são denominadas como "minorias" (não posso esquecer de dizer sobre os héteros que também sofrem com isso)... Como sempre digo: O pior disso tudo é que quando nós, finalmente obtermos nossos direitos haverá um outro "grupo" que o mundo começará a descontar... Maldito ciclo...
Adorei muito, essa garota é demais!!!
Antes mesmo de começar o vídeo já dei meu like ❤️👍
Incrível Daniela!
Não a conhecia ... alguem passa o link do face,ou canal do youtbe ? adorei
A Dani é demais!
Daniiiiiiiiiiiiiii ! parabéns sempre!
Essa mulher é genial!
Sensacional!
Fui procurar a página da Daniela no facebook e não encontrei, lá não consta a página.. :(
A Dani deu uma aula!!!! Caraca!
demais vey .. todos temos que ter direitos iguais a sociedade tem que abrir a mente pq todos somos gente independente do sexo .. amo vcs DANI LINDA
Abalaram! Vai nessa tua força!
Tipo digno essa linda no canal....
ameiiiii
genteeeeeeeeeeeeeeeeee! Daniiiiii minha nova paixão! ♥
Gente, por favor, tem um erro muito comum que eu vejo em tudo que é lugar que eu quero comentar com vcs pra não repetirem: "homossexualismo" e "transexualismo" são palavras que estão erradas sim, mas NÃO porque denomina doença! ISMO é um sufixo grego que, grosso modo, é usado para indicar IDEOLOGIA, um conjunto de idéias e comportamentos. Por isso otimISMO, islamISMO, feminISMO... Está errado "homossexualismo" e "transexualismo" por que uma pessoa não é assim por uma questão de escolha ou ideologia, mas nasceu assim! Eu sei que em termos de preconceito com o termo não muda nada o "porquê" de ser errado, mas ainda assim, eu acho importante passar a informação correta, tá? "Transexualismo" está assim indicado no DSM por questões políticas e preconceituosas das língua portuguesa E da classe médica, não porque ISMO indica doença, ok? Desculpa o adendo chato, o vídeo está lacrador como todo o resto do canal de vcs, que uma amiga me indicou ontem e eu já vi quase tudo heheh :P
Yuliynha Eu realmente não sabia disso, e é realmente bom saber. Qual termo é o certo a ser usado? Não quero mais sair falando coisa errada por aí.
Mariah Alves HomossexualiDADE e transexualiDADE :)
Na verdade, consideramos o termo errado por conta de anteriormente, quando homossexualidade era considerada um distúrbio psicológico as pessoas usarem o ismo.
Aula de direito humano ótimo!!
Como vocês acham que deveria ser O Ideal,no acesso de pessoas trans à tratamento hormonal ? Pode ser irrestrito,sem necessidade de acompanhamento profissional e poder comprar a quantidade que quiser ou com acompanhamento profissional,pra evitar overdose de hormônios e outras complicações ?
Acho que seria bem interessante, vocês convidarem a Natália e a Alessandra do canal Natália e Alessandra.
Gente, por favor, como faço pra ter acesso aos textos dela? Não consigo encontrar o perfil dela que puseram no vídeo :/
A Dani é diva! *--------*
Tentei e nao consegui ver o facebook dela
facebook.com/danielaumalutadora?fref=nf
Saudades do Vitor... :'(
Oi pessoal do ***** Estou sempre por aqui e hoje venho com uma sugestão: Falem sobre drogas e o mundo LGBT, como isso se relaciona e como a sociedade em geral enxerga isso relacionado ao LGBT. Um ponto importante que sugiro que vocês toquem, o relacionamento que a sociedade não LGBT prega em relação a associação de drogas ao mundo 'Bee'. Como por exemplo: Ah! usa drogas porque é homossexual, por isso já tem transtornos devido a homossexualidade, e isso afetou para que ele/ela usasse drogas... Sugeri essa vertente para vocês abordarem, porque acompanho o canal desde o início e acho que cabe bem a vocês a discussão, isso eu deduzo pela competência que sempre abordam outros temas em seus vídeos. Desde já agradeço a atenção. Ah! Importante: Sugiro que a Débora participe da discussão junto com os outros que forem participar, acho ela bem articulada, não querendo desmerecer os outros. Bj... espero que pensem no assunto.
Eu gostaria de saber como esta indo a campanha para arrecadar o dinheiro para comprar os equipamentos que foram roubados
Pois estou muito interessada em obter os produtos :)
Dani Maravilhosa!! =)
@Carol Oliveira A homossexualidade consciente em você se sentir atraída por uma pessoa do mesmo sexo. E não em sentir prazer por tal pessoa. Espero ter ajudado! :))
Cara, que mulher inteligente! ;*
Alguém me explica o que é homem e mulher cis? Realmente n sei. Vídeo maravilhoso.
MilleumaAventuras Cisgênero é quando seu gênero se identifica com o sexo do qual você nasceu. Nasceu com gênero e sexo feminino, por exemplo.
Vídeo GENIAL!
O que aconteceu com o facebook dela? Não consigo acessar. :/
Que lindaaaaa
cadê a página dela pra gente curtir?