Estou simplesmente chocada e estarrecida, assisti esse video a tempos atrás, super me identifiquei com o tema, o que me fez pensar melhor sobre identidade de gênero e afins. E depois de 2 meses convivendo com a pessoa, percebo que a Ariel do video, e uma mana que conheci e ja amo😱 chocada como o mundo e pequeno.
Foda também é quando você é gênero não binário e até psicólogo fica no pé pra "escolher" alguma coisa. Aliás, nem só psicólogo. Cansei de ver gêneros não binários sendo tratados como trans, ou induzidos a "se aceitar como tal" - porque na cabeça dessas pessoas parece impossível alguém viver "sem se definir", ou no meio de dois gêneros, whatever. Sociedade quer normatizar tudo, até os preconceitos, porque gostam de ter "certeza" e limitar as coisas ao que ela "entende".
Pois é,eu tenho gênero fluido,as vezes me identifico com feminino e as vezes com masculino,meu gênero não é definitivo e as pessoas querem exigir que eu escolha um único gênero
Gentee, descubri este canal há pouco, mas já estou vasculhando todo o conteúdo, compartilhando com minhes amigues, e já pensando nos vídeos que vou mostrar pres minhes alunes neste ano letivo!
A voz de Ariel meio que muda entre mais masculina ou mais feminina, gente que graça. E AMEI o cabelo, muito estilo! Parece um pouco o Eridan Ampora, de Homestuck x3
Olá Pessoal do "Canal das BEE" !!! Fiquei surpreso pela exposição do Ariel no programa. Posso ter me identificado e gostaria muito que vcs, fizessem mais e mais programas com este tema. Abraço !!!
Amo o canal de vcs e esse é meu video favorito, nao vejo a hora de sair o próximo... tbm sou uma pessoa não-binária e gostei de vê-los abordando esse tema... ah, apaixonei na Ariel, que pessoa linda e fofa! 😍 sucesso sempre pra vcs, tamo juntes na luta contra a translesbohomofobia! bjinhas
Amei o vídeo , me identifiquei MUITO com o "Gênero não binário" e estou aguardando ansioso o próximo vídeo com o fofíssimo do Ariel ... #amocanaldasbee #opatriarcadonaovaisedestruirsozinho ;* muah
Ei gente,seria muito legal,se vocês fizessem um vídeo falando sobre Glee. Por que em Glee já tiveram várias situações e tabus que já foram quebrados e talz,e que ajudaram muitas pessoas com alguns problemas. Como á homossexualidade,racismo,gravidez na adolescência e tudo mais. Seria bem legal :D
Vocês poderiam fazer um vídeo falando sobre a Teoria Queer ? O que concordam ou não concordam e falar sobre as críticas que à Teoria Queer enfrenta no meio Acadêmico e na Internet.
Então Wellington, falei bastante disso no próximo vídeo, mas é uma boa sugestão, porque o papo foi bem longo e acho que só os pontos principais serão colocados. Aliás, meu foco foi mais na Queer e na aplicabilidade aqui no Brasil e ao academicismo que ao seu alcance virtual.
Não costumo achar q colocar ideias de teóricos acadêmicos em comentários de facebook pra criticar uma ideia ou premissa seja necessariamente ruim e acho a ideia de ''academicismo é errado'' meio estranha.Parece que é o mesmo que falar q criticar o Capitalismo citando Marx e Gramsci,criticando as premissas de Adam Smith e Teóricos Liberais é ''errado por ser academicista''.
Pra MIM,qualquer ideia pode passar por esse tipo de critica sem maiores problemas,até a Queer.Os caras citam Mario Bunge e estudos na área de Gênero e vocês se defendem com Foucault,Lacan e outros estudos na área de Gêneros.Os 2 lados fazem suas críticas e problematizam os pontos-chaves de cada ideia,podendo um contestar FORTEMENTE o outro,sem problemas.O q acha Ariel Silva ?
É porquê a teoria queer não é validada pela Biologia? Tipo, aquela área que sabe tudo sobre genes e seres vivos e onde se estuda também como são formados as pessoas e suas orientações também?
Basicamente isso SYLVESTRIVS Mas não SÓ a Área Biológica,mas alguns ramos da Filosofia,Psicologia e Sociologia que rejeitam teses de Lacan,por exemplo.Tipo,falam que não existem infinitos gêneros,como os Queers afirmam,mas que existe SIM mais gêneros além de 2.e tem um certo teor SIM de Construção Social no Gênero,mas dizem não ser o ÚNICO fator determinante
Gostaria de tirar algumas duvidas. 1) Existe alguma escala de gradação do gênero não-binário? Por exemplo, uma pessoa que nasce com uma genitália masculina e se identifica como sendo do gênero não-binário, entretanto se identifica mais com o gênero feminino do que com o masculino. 2) O que determina a orientação sexual de uma pessoa do gênero não-binário? 3) Normalmente alguém do gênero não-binário, se sentiria ofendido por ser tratado por "ela" ou "ele"? O.B.S.: Sei que essas respostas podem variar de pessoas pra pessoas do gênero não binário. Amo o canal de vcs, parabéns por esse lindo trabalho. Um enorme abraço a toda colmeia.
Adorei o vídeo, quero muito a parte 2 dessa conversa! pra mim identidades não-binarias não é um assunto novo, é algo que já conheço tem tempo, e na real é meio que a unica parte da minha identidade que ainda tem uma coisa meio 'to perdida'. a principio, me identifico como mulher cis, mas desde que descobri essa possibilidade fiquei encucada. percebo cada vez mais o quanto eu não sinto uma forte identificação com gênero nenhum. gênero, para a minha identidade, é uma coisa que nunca importou muito, nunca fez muito sentido. e talvez por isso que resolvi chegar aqui como alguém questionando a própria identidade de gênero e comemorar pela presença dessa pauta no canal, e pedir mais, pedir pra ver falar mais, especialmente, se possível, ampliar a discussão e ao invés de só falar de não binario, citar as várias identidades que podem entrar nesse grupo. ageneros, genero fluido, genderqueer etc etc etc etc xD nossa, me empolguei. enfim, to adorando o canal e quero ainda maaaais
Nossa, adorei o vídeo! também sou psicóloga, porém da abordagem comportamental. Estou estudando o assunto sexualidade e transsexualidade. Quem sabe um dia eu não explico o assunto com base nessa teoria ;)
meu cérebro ta queimando aqui... to tentando entender a área cinza (ate porque me identifiquei) e tals ai vocês jogam essa bomba.... com certeza vou pesquisar mais, mas seria bom que continuassem com esse assunto que não é muito comum ;)
Nossa, esse vídeo deu nó na cabeça. Durante todo o vídeo eu achei que vocês estivessem falando é de expressão de gênero (essa ideia de papéis de cada gênero e de como cada um decide exteriorizar isso). Mas o gênero não binário é uma questão de identidade de gênero não ?
Sempre que vejo algo que aborda a questão de gênero eu me pergunto o seguinte: Se o sexo biológico não define o gênero do indivíduo, o que define? Primeiramente, escolha não deveria ser um fator que influencie o gênero de alguém, pois o gênero, pelo que ouço, tem a ver com as decisões ou modo de ser do indivíduo, logo se alguém chega e diz:'' sou mulher'', pode estar errada ou não sua afirmação, há de se analisar como o indivíduo se comporta. Segundo, coisas como usar cabelo longo, gostar de homem ou de mulher, gostar de cozinhar ou ser sensível não deveria influenciar no gênero de alguém, tendo em vista que uma pessoa do sexo masculino pode ter qualquer umas dessas características que ele ainda é considerado homem. Caso alguém aqui discorde desse ponto eu pergunto: -usar cabelo longo define(ou deveria definir) alguém como mulher? -usar cabelo curto define alguém como homem? -gostar de mulher define alguém como homem? - gostar de homem define alguém como mulher? -usar vestido define alguém como mulher? Nesse ponto acho que fica claro que o problema não é a questão de se alguém é homem ou se alguém é mulher, mas sim de fazer a sociedade entender que existem homens que usam vestidos, existem mulheres que usam cabelo curto, entre outras características. ---só um adendo, o fato de existir homens que usem vestidos e maquiagens, ou mulheres de cabelo curto que usam bermuda e que sejam lésbicas, não quer dizer que você não possa desaprovar essa conduta ou que você não pode proibir seu filho ou filha de ser assim, somos livres e podemos ter nossas preferências e passar isso para nossos filhos, desde que não seja através da violência( isso é importante). O que eu vejo é que a questão de gênero é abordada na sociedade através de questões polêmicas, como a Pabllo Vittar e as Drag Queens. Vejo que o impacto destas se dá devido simplesmente a questões de aparência dos mencionados. Contudo, como a questão de gênero não possui como fator determinante a aparência, então no quê isso se sustenta? o que é ser homem e mulher? Ao meu ver, como não resta outra opção de base para gênero, o sexo biológico deveria determinar o gênero. Com isso deixo aqui minha opinião: Acredito sim que a sociedade possui alguns preconceitos de como as pessoas devem agir, porém isso não quer dizer que uma pessoa simplesmente por usar vestido é mulher, ou por usar cabelo curto é um homem. Para mim o que deve ser feito é, através do diálogo, tentar amenizar os preconceitos que a sociedade possui sobre os '' papéis sociais de homem e mulher'', e não proibir um pai de não gostar que seu filho use vestido. Obrigado por terem lido até aqui, sei que o texto ficou meio longo. Sei que posso ter falado um monte de coisas erradas, espero que se alguém discorda do que eu disse, que aponte onde está e errado e me fale o certo kkkk.
NBs são pessoas q não se identificam com o binário homem-mulher, ou seja, podem se identificar como os dois ao mesmo tempo, como nenhum, como uma alternância entre um e outro e por assim vai. Eu sou NB gênero fluido e, desculpa, eu adoro esse canal, mas esse vídeo ficou muito confuso e pouco informativo. Pra algumas pessoas já é difícil entender o que é cis-trans, então tem que explicar minuciosamente demais pra dar tempo em 9 minutos, gente. Espero que o segundo vídeo cumpra esse papel porque se não eu vou ficar profundamente chateada.
Oii eu sou Genderfluid (gênero-fluído) e quero muito entender mais sobre ele, faz parte dos gênero não binário e ainda tenho muitas dúvidas sobre isso. Sempre procuro no TH-cam mas quase não tem vídeos e eu realmente tô com dúvidas, porque estou me descobrindo agora 😊 então eu queria muito a ajuda de vcs pra me ajudar a entender melhor oq é o gênero fluido. Amo muito vcs melhor canal LGBT 💕💕💕
Que eu saiba a biologia e a genética ainda nao mudaram. E os genes ja foram todos descobertos.XX para mulher e XY para homem, salvo casos muitos raros de anomalias geneticas. Portanto o género é binário
Ja tinha uma admiracao enorme pela Ariel, pela colmeia, agr entao pelo video, minha admiracao ta betendo no ceu ! Ariel tú é mt foda, parabens e forca na luta afinal "o patriarcado nao vai se destruir sozinho". Ps: achei que Ariel era trans, quando vi que ela é nao binaria achei super interessante afinal nem entendia mt bem como sao generos nao-binarios !
Oi, Lu! Eu e a Nolasco somos as transgêmeas da Colmeia sim hahaha Mas então, pessoas não-binárias são também pessoas trans, visto que rompem com a designação atribuída em seu nascimento. E muito obrigado pelo amô, bora destruindo esse patriarcado juntas!
Vi que nos países de língua inglesa, pessoas que se identificam como não-binários gostam de ser chamados pelo pronome They ( não She e nem He) e no Brasil como fica isso dos pronomes e artigos? Não achei o segundo vídeo, vcs fizeram?
Não filha eu não tenho obrigação de saber o que é "sis" ou "Cis" ou "Sys", pq não tenho nenhuma obrigação de ver os seus outros vídeos. Como vc disse...."a última vez que agente vai falar aki" ou "tem muita gente perguntando".....isso mesmo além deste assunto, vcs repararam nos comentários que tem muuuita.....mas mmuuuita gente com mmmmuitas dúvidas sobre gêneros não-bínários???? Acho profundamente relevante levantarem estas questões, desde que respondam de uma forma democrática a todos que acessem o canal. O carinha do "meio" até que se esforçou pra esclarecer o que são gêneros não-binários, obrigado. Mas os outros dois não souberam conduzir a entrevista (ou bate-papo).
igoravatar Soltaremos uma segunda parte dessa entrevista. Sabemos que muitas pessoas ainda tem dúvidas. Principalmente porque você não vê em muitos lugares pessoas que discutem esse tipo de assunto. Parece que você acabou de descobrir o canal, se quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhada nos outros vídeos sim. A nossa parte a gente faz! um grande abraço.
Nunca me identifiquei como homem, ou mulher. Vou sentir falta de quando não tinha um nome pra isso, ahuahuahua. Acho uma pena que nossa língua não possua pronomes que nos dêem a liberdade de nos expressarmos como quisermos. Não que meu mundo caia quando se referem a mim como "ela", tampouco queira ser chamada de "ele", só acho triste que isso insista em me dar uma definição na qual eu mesma não me sinto adequada. Muito legal a iniciativa de vocês, meus parabéns =)
Alguém pode me explicar a diferença entre a expressão de gênero da Ariel e a androginia? Comecei a me interessar pelo tema há pouco tempo, sou mulher, hétero e penso em fazer meu TCC relacionado a gêneros.
Androginia não é sinônimo de não-binariedade, uma pessoa cis (que não é trans) pode muito bem ser extremamente andrógina e uma pessoa trans pode muito bem aparentar ser do gênero considerado “oposto” ao dela, bem como pode ser andrógina também. Fonte: naobinario.wordpress.com
Androginia é o simples fato de suas feições lembrarem o sexo oposto, e não é algo que vc define. é algo biológico, algo do seu corpo (mas você escolhe se deseja pô-la em evidência ou não). Expressão de gênero é de escolha sua. Você escolhe como quer expressar seu gênero.
Amei o video, adoro falar sobre questões de gênero e acho que eventualmente o mundo todo vai ser de não binários, já que do meu ponto de vista o binarismo tende a desaparecer. O que vocês acham? Viajei muito?
Vamos lá queimar os neurônios um pouquinho. Quando eu tava tentando assimilar a assexualidade, vcs lançam esse vídeo, ahhh tá ficando difícil! :P Mas foi muito bem explicado nesse vídeo, acho que entendi bem, vou pesquisar mais :) Beeeeijooooos suas bees lindas! Ótimo 2015 com muito amor e respeito e sem homofobia nem transfobia!
***** que pronomes eu uso pra alguém que se identifica como trans neutro? Tenho umx amigx aqui nos EUA e elx se identifica assim. Em inglês a gente usa o pronome "they", que pode ser considerado neutro (além de plural), mas e no português? Até dá pra usar "amigue" e tal, mas como faz com pronome pessoal (ele/ela)?
opa opa opa... Ual a ficha ta caindo q loko eu sabia q era diferente mas não sabia oq eu era. nunca me vi como mulher de fato mas tbm não quero ser homen caramba agora eu encontrei minha identidade de gênero agora vi alguém q me representa. vlw jessica vlw ariel. amo vcs
Talvez eu esteja errada, sei bem pouco (ou quase nada à respeito do assunto); mas também sou estudante de psicologia (TAMO NA LUTA ARIEL), e relacionado com a Psicologia tem a ver com ANIMA/ANIMUS do Jung? (Estava pensando aqui...)
Dam Yonoros Infelizmente tivemos um problema com o áudio do vídeo na primeira parte mesmo... É o patriarcado tentando nos derrubar. Mas a gente não vai deixar!!! rs. Então a dica é aumentar no começo um pouquinho mais... :/
Quero o outro vídeo, porque esse negócio deu nó na minha cabeça. Não entendi, a definição foi que não-binários não se identificam completamente com o gênero designado, isso significa que se identificam em partes? Em que medida um não binário pode estar satisfeito com o próprio corpo ( ou essas questões atingem somente os trans?) e papel na sociedade. Como se referir a uma pessoa assim? Pergunto se devo chama-la de ele ou ela? VIsh, mandem o próximo que eu tô precisando. hahahah
Olá, querida. Pessoas não-binárias não se identificam com nenhum dos dois gêneros. Pelo que vi num site, pessoas que se identificam em partes são chamadas de poligênero, se identificando um pouco mais com um gênero e parcialmente com outro. Mas não sei se essa definição está certa, eu vi isso num site. Acho melhor deixar alguma pessoa não-cis te responder isso com mais propriedade. Pra se referir a uma pessoa não-binária basta ver como ela se refere a si mesma numa conversa ou então pergunte educadamente como ela gostaria de ser tratada. :)
Stephannye Inay Complicado mesmo hahaha porém eu prefiro perguntar, não acho que isso seja ofensivo. O que pode ser ofensivo é você acabar se referindo à pessoa de uma forma errada. :/
Bom, também sou leiga no assunto, mas de acordo com esse video, eu pude entender que é uma nao identificaçao com os arquetipos feminino (doçura, delicadeza, proteçao, maternidade, maquiagem, boneca...) e masculino (virilidade, carros, brutalidade...). Nao necessariamente visando o lado biologico. Acho que é uma forma de criticar a construçao cultural da nossa sociedade. Uma maneira de questionamento: espera por que ser mulher é ter e ser isso? e ser homem eu tenho que ter isso/. É A famosa frase coisas de meninas e coisas de meninos, e mais meninos tem penis e meninas tem vaginas. Mas, nao posso afirmar, so entendi isso com o video.
Acho que não ficou bem explicado, e pelos comentários parece que não fui a única que não entendeu. Poderiam fazer outro vídeo explicando melhor. Pessoas não binárias se identificam tanto com homem quanto com mulher? Se atraem pelos 2 sexos? Se identificam tanto por pronome masculino quanto feminino? Pode chamar de ele ou ela que não faz diferença? Na hora de preencher algo com sexo "masculino" "feminino" optam pelo sexo designado no nascimento? Vou aguardar um vídeo mais detalhado e com mais informações.
Mistura dos dois, ou nem um dos dois. Ou então um... pensa num degradê. Num extremo vc tem masculino e no outro feminino. Não binários podem estar em qqer lugar do degradê. Gênero não define sexualidade, não confunda as coisas. Quanto aos pronomes, pergunta pra pessoa qual elx prefere. É, formulários são tão inclusivos quanto o português nos pronomes :P
adorei a ariel e dei uma lida nos comentários para matar algumas dúvidas em comum. não sei se estou sendo intrometida nesta pergunta, mas gostaria de saber como fica a questão da sexualidade. No caso da Ariel, ela seria homossexual, bissexual, pan...? Não apenas no caso dela, mas em geral. Não sei se estou confundindo a sexualidade com a identidade de gênero, mas por ela ser não binária como ficaria esse caso(?). Não sei se fui clara também, mas se alguém conseguir me responder: muito obrigada.
Olá, Isabel! Foi compreensível sua dúvida sim! Pensando-me enquanto pessoa não-binária, procuro olhar a sexualidade não na dicotomia homo-hétero, mas em monossexualidades e polissexualidades. Dessa forma, entendendo a sexualidade construída acerca de leituras sociais de gênero, entendo que as pessoas podem ser monossexuais, tendo atração por apenas um gênero ou polissexuais, tendo atração em diversos gêneros. Na real não muda muita coisa não, só foge da questão ser centralizada nas denominações de homo e hétero enquanto abarcando apenas homem e mulher. Como não me identifico assim, me soaria ilógico, por exemplo, me dizer homo por gostar de homens, que é como fui designada em nascimento. P.S.: NÃO CONFUNDIR COM A MONOSSEXUALIDADE QUE MUITA GENTE USA PRA FAZER APAGAMENTO LÉSBICO E BI!!!! Digo sobre pensar sexualidade a partir só de homem-mulher, não em apagar quem já tá compreendida nesse rolê, mas ainda assim é invisibilizada.
Ta bom, nem lendo os comentários eu consegui entender (e parece q eu não fui a única ....Me veio uma confusão entre binário ,não binário ,androginia e ate transgêneros ... To perdida ...espero q esse próximo video possa esclarecer
Como devo me referir a um gênero não-binário?. Vi que vcs chamavam de A ARIEL. Varia de pessoa, pra pessoa? . E eu queria saber também sobre orientação sexual dos gêneros não-binários. Obrigada
Só com ili falando não dá para entender, explicando (resumido) do meu jeito: binário é aquele que se identifica 100% com masculino ou 100% com feminino; não-binário pode ser uma mistura de feminino e masculino (por exemplo: 60/40), pode ser neutro (0% ou 50%), etc.
E esse segundo vídeo que nunca veio à vida? Desculpem se ele foi lançado (mandem link se tiver please), mas andei procurando e não acho :p E se houve uma explicação em algum lugar do porquê dele não ter sido lançado, me desculpem também ( e expliquem pra mim, por favor, se for o caso)
***** Pessoal, para se identificar como gênero não binário, deve-se, portanto, expressar isso fisicamente? Ou a pessoa pode apenas se sentir assim psicologicamente? Não entendi essa parte da mecha rosa. Ótimo o canal, acompanho a muito tempo e sempre aprendo mais.
Muito bom o vídeo! Em algum momento vocês poderiam fazer um vídeo sobre genderfluid (gênero fluido)? Ao meu entendimento é alguém que às vezes se sente mulher e às vezes se sente homem. (com "se sente" eu quero dizer "se identifica") Eu nunca encontro muita informação sobre esse assunto, então, quando for possível, me ajudem com isso, por favor! (não precisa responder em forma de vídeo se não quiser/der.) Obrigada :)
Uma coisa que não entendo sobre os gêneros não binários é, apesar de não se identificar com gênero, não tem nada a ver com se identificar com uma sexualidade? Ou, por você ser não binário, as construções de sexualidade (hetero, homo, bi, etc) não podem ser aplicadas? Ai que confusão HAHA.
Isso vai ajudar muito. Não a mim, mas tenho um amigo que sente isso, que não é nem homem nem mulher, talvez esse vídeo o ajude ;) Eu vou falar pra ele ver.
Pessoal, tenho uma dúvida no sentido mais prático da coisa! Essa questão de ser não binário ou gênero fluido (entendo que o primeiro não se identifica com nenhum e o segundo transita entre os extremos, não sei se está certo 🤔) ocorre somente em nível psicológico, sobre os "papeis sociais" de homem/mulher e se reflete na expressão de gênero da pessoa pela maneira que ela se porta/veste/etc? Tenho essa dúvida porque penso em como uma pessoa de gênero fluido se sente no próprio corpo. Se nasceu biologicamente "homem", por exemplo, qual a relação dele com isso? Tanto faz? E para o não binário, tanto faz também? Pelo que pesquiso e converso, para a pessoa trans é como se estivesse num corpo errado e precisasse corrigir essa parte física passando para o outro extremo binário. Mas se a pessoa não se identifica com nenhum (ou com os dois), ela se sente confortável no próprio corpo?? Busca mostrar "feminilidade" ou "masculinidade" através da expressão de gênero exclusivamente? 🤔 Sei que nunca vou entender realmente porque não vivo essa realidade, mas me sinto na obrigação de tentar explicar pra galera escrota que aparece na vida (porque vai que ajuda um pouco a quebrar esse muro gigante de ignorância que a gente tem, né? Aí quem sabe a pessoa vai pesquisar também hahahha )
Pessoas não-binarias são tds as pessoas que n se identificam 100% com um genero e existem varios "tipos" de não-binarios, genero fluido é uma dela (na qual me identifico) eu fluo entre me sentir um menino, me sentir uma menina e não me sentir nenhum dos dois (e isso se chama agenero) e todas as pessoas que tem uma inconformidade de genero são pessoas trans, ou seja, não-binarios tbm são trans. Em relação ao corpo vai de cada um, existem trans binarios que não sentem a nessecidade de fazer nenhuma modificação no corpo e existem outros que sofrem muito em relação a isso, assim tbm com os não-binarios, alguns se sentem bem com seu corpo, outros ja tem a nessecidade de fazer algumas modificações.
Olá lindezas. Não sei como fazer minha pergunta, principalmente pelo meu pouco conhecimento do assunto. Mas espero que dentre os erros naturais que hei de cometer, vocês percebam que é numa tentativa de aprender mais. Bom, gostaria que vocês trouxessem pro canal uma pessoa binária que tenha nascido, pela lógica binária, mulher. Digo isso porque entendo os signos que vejo em Ariel, mas não percebo como isso se daria - não queria dizer assim - o oposto. (Sei que não é oposto, mas enfim, já expliquei minha leiga noção). É isso! beijinho grande! (ps: sou mulher cis mas meu nome, que é esse mesmo, Pétilin, gera uma confusão! :P)
Alguém mais achou o áudio muito baixo?
Eu!! super baixo
O áudio tá mito ruim!!! As falas são baixas e as risadas muito altas!
Gente, cês tem que melhorar esse aúdio ai, porfavoreeeeee!
Eu tb achei.
eu super queria assistir, mas estava com fones, deixei alto pra ouvir quando falam, mas quase fiquei surda nas risadas :/
Mais sobre trans não binários por favor!!! Vocês são super! Amei!
Só sei que o que eu aprendo nesse canal não tem faculdade ou escola que ensine, infelizmente! Só conteúdo extremamente produtivo.
Realmente, o único curso que beira tais informações é o de Psicologia, porém, nunca é positivo, pois há muito patriarcado lá =x
Manas, Psicologia não contempla o rolê não, o que levo pra lá é rasgando no grito haha
Gabriela Mendonça kkkkkk
Na faculdade você aprende algo que preste.
na escola é pra aprender matemática ciência português e não ideologia de gênero.
Apenas imensamente orgulhoso de ver essa pequenina no canal de vocês. Muito mas muito amor mesmo
Estou simplesmente chocada e estarrecida, assisti esse video a tempos atrás, super me identifiquei com o tema, o que me fez pensar melhor sobre identidade de gênero e afins.
E depois de 2 meses convivendo com a pessoa, percebo que a Ariel do video, e uma mana que conheci e ja amo😱
chocada como o mundo e pequeno.
Foda também é quando você é gênero não binário e até psicólogo fica no pé pra "escolher" alguma coisa. Aliás, nem só psicólogo. Cansei de ver gêneros não binários sendo tratados como trans, ou induzidos a "se aceitar como tal" - porque na cabeça dessas pessoas parece impossível alguém viver "sem se definir", ou no meio de dois gêneros, whatever. Sociedade quer normatizar tudo, até os preconceitos, porque gostam de ter "certeza" e limitar as coisas ao que ela "entende".
Pois é,eu tenho gênero fluido,as vezes me identifico com feminino e as vezes com masculino,meu gênero não é definitivo e as pessoas querem exigir que eu escolha um único gênero
@@angelm9351 Meu Deus, é exatamente assim que eu sou. Então eu sou não binário? Eu ainda to me descobrindo fico confuser
@@luz-546 eu tbmm,achei por um bom tempo que era um homem trans,mais agr que estou pesquisando mais sobre gênero fluido, estou muito confuser
Gentee, descubri este canal há pouco, mas já estou vasculhando todo o conteúdo, compartilhando com minhes amigues, e já pensando nos vídeos que vou mostrar pres minhes alunes neste ano letivo!
A voz de Ariel meio que muda entre mais masculina ou mais feminina, gente que graça.
E AMEI o cabelo, muito estilo! Parece um pouco o Eridan Ampora, de Homestuck x3
Helena Valdez Uma homestuck! Descanse em updates
KareninAkbash07 outro(a) homestuck? será possível?! :o
Sim, mais lixo homestuck aqui. Lendo devagar. Me preparando emocionalmente para Tavros, o precioso bebê.
Helena Valdez Sim, mais lixo homestuck aqui. Lendo devagar. Me preparando emocionalmente para Tavros, o precioso bebê.
Eu tô muito confusa com todos esse rótulos de sexualidade, gênero e sei lá mais o quê!!! Alguém me dá um mapa; tô perdida.
Idem!!! Muita coisa!! Nossa!!
Olá Pessoal do "Canal das BEE" !!! Fiquei surpreso pela exposição do Ariel no programa. Posso ter me identificado e gostaria muito que vcs, fizessem mais e mais programas com este tema. Abraço !!!
Amo o canal de vcs e esse é meu video favorito, nao vejo a hora de sair o próximo... tbm sou uma pessoa não-binária e gostei de vê-los abordando esse tema... ah, apaixonei na Ariel, que pessoa linda e fofa! 😍
sucesso sempre pra vcs, tamo juntes na luta contra a translesbohomofobia!
bjinhas
Como que eu só achei esse vídeo agr?? Mds perfeitoo dms muito obgd ajudou muito❤️
Amei o vídeo , me identifiquei MUITO com o "Gênero não binário" e estou aguardando ansioso o próximo vídeo com o fofíssimo do Ariel ... #amocanaldasbee #opatriarcadonaovaisedestruirsozinho ;* muah
Vc E não binário tb
Ei gente,seria muito legal,se vocês fizessem um vídeo falando sobre Glee. Por que em Glee já tiveram várias situações e tabus que já foram quebrados e talz,e que ajudaram muitas pessoas com alguns problemas. Como á homossexualidade,racismo,gravidez na adolescência e tudo mais. Seria bem legal :D
Parabéns gente, o canal esta cada vez mais profissional!
Vocês poderiam fazer um vídeo falando sobre a Teoria Queer ? O que concordam ou não concordam e falar sobre as críticas que à Teoria Queer enfrenta no meio Acadêmico e na Internet.
Então Wellington, falei bastante disso no próximo vídeo, mas é uma boa sugestão, porque o papo foi bem longo e acho que só os pontos principais serão colocados. Aliás, meu foco foi mais na Queer e na aplicabilidade aqui no Brasil e ao academicismo que ao seu alcance virtual.
Não costumo achar q colocar ideias de teóricos acadêmicos em comentários de facebook pra criticar uma ideia ou premissa seja necessariamente ruim e acho a ideia de ''academicismo é errado'' meio estranha.Parece que é o mesmo que falar q criticar o Capitalismo citando Marx e Gramsci,criticando as premissas de Adam Smith e Teóricos Liberais é ''errado por ser academicista''.
Pra MIM,qualquer ideia pode passar por esse tipo de critica sem maiores problemas,até a Queer.Os caras citam Mario Bunge e estudos na área de Gênero e vocês se defendem com Foucault,Lacan e outros estudos na área de Gêneros.Os 2 lados fazem suas críticas e problematizam os pontos-chaves de cada ideia,podendo um contestar FORTEMENTE o outro,sem problemas.O q acha Ariel Silva ?
É porquê a teoria queer não é validada pela Biologia? Tipo, aquela área que sabe tudo sobre genes e seres vivos e onde se estuda também como são formados as pessoas e suas orientações também?
Basicamente isso SYLVESTRIVS Mas não SÓ a Área Biológica,mas alguns ramos da Filosofia,Psicologia e Sociologia que rejeitam teses de Lacan,por exemplo.Tipo,falam que não existem infinitos gêneros,como os Queers afirmam,mas que existe SIM mais gêneros além de 2.e tem um certo teor SIM de Construção Social no Gênero,mas dizem não ser o ÚNICO fator determinante
Legal! Conhecia o conceito mas nunca tinha visto nenhuma pessoa que se identificasse assim.
Obrigada! 😘
NEM ASSISTI O VÍDEO AINDA, MAS JÁ AMEI PELA VISIBILIDADE NÃO-BINÁRIA!!!
Canal das Bee dando visibilidade, que lindo!
Gostaria de tirar algumas duvidas.
1) Existe alguma escala de gradação do gênero não-binário? Por exemplo, uma pessoa que nasce com uma genitália masculina e se identifica como sendo do gênero não-binário, entretanto se identifica mais com o gênero feminino do que com o masculino.
2) O que determina a orientação sexual de uma pessoa do gênero não-binário?
3) Normalmente alguém do gênero não-binário, se sentiria ofendido por ser tratado por "ela" ou "ele"?
O.B.S.: Sei que essas respostas podem variar de pessoas pra pessoas do gênero não binário. Amo o canal de vcs, parabéns por esse lindo trabalho. Um enorme abraço a toda colmeia.
Aprendendo muito... eu acho!! Uma complexidade mega interessante. Mandaram super bem de novo. TOP's! Parabéns, Bees! (*_*)
Vocês são demais! Encontrei com vocês em Mongaguá e tive que dar um abraço
Adorei o vídeo, quero muito a parte 2 dessa conversa!
pra mim identidades não-binarias não é um assunto novo, é algo que já conheço tem tempo, e na real é meio que a unica parte da minha identidade que ainda tem uma coisa meio 'to perdida'. a principio, me identifico como mulher cis, mas desde que descobri essa possibilidade fiquei encucada. percebo cada vez mais o quanto eu não sinto uma forte identificação com gênero nenhum. gênero, para a minha identidade, é uma coisa que nunca importou muito, nunca fez muito sentido. e talvez por isso que resolvi chegar aqui como alguém questionando a própria identidade de gênero e comemorar pela presença dessa pauta no canal, e pedir mais, pedir pra ver falar mais, especialmente, se possível, ampliar a discussão e ao invés de só falar de não binario, citar as várias identidades que podem entrar nesse grupo. ageneros, genero fluido, genderqueer etc etc etc etc xD
nossa, me empolguei.
enfim, to adorando o canal e quero ainda maaaais
o ÚNICO canal que eu dou like antes de terminar o vídeo ♡
MOR.TA. com o áudio, Ariel é das minhas! AHAZÔ!
adorei ela!! que fofa!!! me identifiquei MUITO! Obrigada 🥰🥰
Excelente vídeo. Aprendi um pouco mais sobre não binários e sobre mim mesma.
Nossa, adorei o vídeo!
também sou psicóloga, porém da abordagem comportamental. Estou estudando o assunto sexualidade e transsexualidade.
Quem sabe um dia eu não explico o assunto com base nessa teoria ;)
Ótimo vídeo, porém me distrai com o Victor quase dormindo a partir de 5:30 kkkk, muito lindo
Aeeee! Que vídeo legal
esse cara não sabe explicar, péssimo representante da classe não binária
Adoro vcs ! Parabéns por mais um ótimo video.
HAHAHA EU TO PASSANDO MAL COM O COMEÇO DO VÍDEO. Greve eu amo muito vocês!
Hahahaha
Melhor mensagem de áudio!
Por favor, disponibilizem em mp3 para baixarmos e espalhar pelo mundo!!!
Bees vocês pretendem fazer algum vídeo com a Ariel Nolasco?
Ótimo vídeo (como sempre) haha
PFVR, GENTEEEEEEEEE
Eu sempre aprendo tanto com o Canal
Gente, muito amor esse vídeo! ♥ Sou cis, gay, negro e lindo!
Amei a Ariel ♥ Muito amor!
ameii o video! explicações ótimas :))) estou ansiosa para ver mais
Que amoooor é a Ariel ♥
meu cérebro ta queimando aqui... to tentando entender a área cinza (ate porque me identifiquei) e tals ai vocês jogam essa bomba.... com certeza vou pesquisar mais, mas seria bom que continuassem com esse assunto que não é muito comum ;)
Adorei, inclusive to começando a me identificar.
EU NÃO CONSIGO PARAR DE OLHAR PARA AS UNHAS DO ARIEL
EU me identifiquei! Talvez eu seja uma pessoa de gênero não binário!
Nossa que vídeo maravilhoso! Não acredito que só descobrir hoje 💙
Nossa, esse vídeo deu nó na cabeça. Durante todo o vídeo eu achei que vocês estivessem falando é de expressão de gênero (essa ideia de papéis de cada gênero e de como cada um decide exteriorizar isso). Mas o gênero não binário é uma questão de identidade de gênero não ?
Gente vcs são ótimos, muito inteligentes e engraçados Parabéns Pelo canal!! Sou Muito fan de vcs!!
Mais alguém se identifica como uma cadeira? Eu não aguento mais todos usarem cadeiras como assento isso tem que acabar
Sempre que vejo algo que aborda a questão de gênero eu me pergunto o seguinte: Se o sexo biológico não define o gênero do indivíduo, o que define?
Primeiramente, escolha não deveria ser um fator que influencie o gênero de alguém, pois o gênero, pelo que ouço, tem a ver com as decisões ou modo de ser do indivíduo, logo se alguém chega e diz:'' sou mulher'', pode estar errada ou não sua afirmação, há de se analisar como o indivíduo se comporta.
Segundo, coisas como usar cabelo longo, gostar de homem ou de mulher, gostar de cozinhar ou ser sensível não deveria influenciar no gênero de alguém, tendo em vista que uma pessoa do sexo masculino pode ter qualquer umas dessas características que ele ainda é considerado homem.
Caso alguém aqui discorde desse ponto eu pergunto:
-usar cabelo longo define(ou deveria definir) alguém como mulher?
-usar cabelo curto define alguém como homem?
-gostar de mulher define alguém como homem?
- gostar de homem define alguém como mulher?
-usar vestido define alguém como mulher?
Nesse ponto acho que fica claro que o problema não é a questão de se alguém é homem ou se alguém é mulher, mas sim de fazer a sociedade entender que existem homens que usam vestidos, existem mulheres que usam cabelo curto, entre outras características.
---só um adendo, o fato de existir homens que usem vestidos e maquiagens, ou mulheres de cabelo curto que usam bermuda e que sejam lésbicas, não quer dizer que você não possa desaprovar essa conduta ou que você não pode proibir seu filho ou filha de ser assim, somos livres e podemos ter nossas preferências e passar isso para nossos filhos, desde que não seja através da violência( isso é importante).
O que eu vejo é que a questão de gênero é abordada na sociedade através de questões polêmicas, como a Pabllo Vittar e as Drag Queens. Vejo que o impacto destas se dá devido simplesmente a questões de aparência dos mencionados.
Contudo, como a questão de gênero não possui como fator determinante a aparência, então no quê isso se sustenta? o que é ser homem e mulher?
Ao meu ver, como não resta outra opção de base para gênero, o sexo biológico deveria determinar o gênero.
Com isso deixo aqui minha opinião: Acredito sim que a sociedade possui alguns preconceitos de como as pessoas devem agir, porém isso não quer dizer que uma pessoa simplesmente por usar vestido é mulher, ou por usar cabelo curto é um homem. Para mim o que deve ser feito é, através do diálogo, tentar amenizar os preconceitos que a sociedade possui sobre os '' papéis sociais de homem e mulher'', e não proibir um pai de não gostar que seu filho use vestido.
Obrigado por terem lido até aqui, sei que o texto ficou meio longo.
Sei que posso ter falado um monte de coisas erradas, espero que se alguém discorda do que eu disse, que aponte onde está e errado e me fale o certo kkkk.
Não estou criticando de forma alguma, mas por ser binária acho muito complexo pessoas não binárias.
Ariel
Muito obrigada por esse video!
vocês são a aula de sexualidade da escola que eu nunca tive. ps:. amo vocês haha
NBs são pessoas q não se identificam com o binário homem-mulher, ou seja, podem se identificar como os dois ao mesmo tempo, como nenhum, como uma alternância entre um e outro e por assim vai.
Eu sou NB gênero fluido e, desculpa, eu adoro esse canal, mas esse vídeo ficou muito confuso e pouco informativo. Pra algumas pessoas já é difícil entender o que é cis-trans, então tem que explicar minuciosamente demais pra dar tempo em 9 minutos, gente. Espero que o segundo vídeo cumpra esse papel porque se não eu vou ficar profundamente chateada.
Chorando de rir com o lindo do Victor no 5:00- 5:47 hahahahahahahaha cochilou?
Oii eu sou Genderfluid (gênero-fluído) e quero muito entender mais sobre ele, faz parte dos gênero não binário e ainda tenho muitas dúvidas sobre isso. Sempre procuro no TH-cam mas quase não tem vídeos e eu realmente tô com dúvidas, porque estou me descobrindo agora 😊 então eu queria muito a ajuda de vcs pra me ajudar a entender melhor oq é o gênero fluido. Amo muito vcs melhor canal LGBT 💕💕💕
Que eu saiba a biologia e a genética ainda nao mudaram. E os genes ja foram todos descobertos.XX para mulher e XY para homem, salvo casos muitos raros de anomalias geneticas. Portanto o género é binário
Isso é sexo biológico o gênero nada mas é do que construção social
@@namu8784 lol não acredite em tudo que lhe dizem e ainda para mais sem base científica/ciência
@@Ricardo-mk2et eu não acredito em tudo o que dizem eu estudo sobre isso
Ja tinha uma admiracao enorme pela Ariel, pela colmeia, agr entao pelo video, minha admiracao ta betendo no ceu ! Ariel tú é mt foda, parabens e forca na luta afinal "o patriarcado nao vai se destruir sozinho". Ps: achei que Ariel era trans, quando vi que ela é nao binaria achei super interessante afinal nem entendia mt bem como sao generos nao-binarios !
Oi, Lu! Eu e a Nolasco somos as transgêmeas da Colmeia sim hahaha
Mas então, pessoas não-binárias são também pessoas trans, visto que rompem com a designação atribuída em seu nascimento. E muito obrigado pelo amô, bora destruindo esse patriarcado juntas!
Vi que nos países de língua inglesa, pessoas que se identificam como não-binários gostam de ser chamados pelo pronome They ( não She e nem He) e no Brasil como fica isso dos pronomes e artigos?
Não achei o segundo vídeo, vcs fizeram?
Muito legal essa questão de gênero não binário. Gostei :)
Não filha eu não tenho obrigação de saber o que é "sis" ou "Cis" ou "Sys", pq não tenho nenhuma obrigação de ver os seus outros vídeos. Como vc disse...."a última vez que agente vai falar aki" ou "tem muita gente perguntando".....isso mesmo além deste assunto, vcs repararam nos comentários que tem muuuita.....mas mmuuuita gente com mmmmuitas dúvidas sobre gêneros não-bínários???? Acho profundamente relevante levantarem estas questões, desde que respondam de uma forma democrática a todos que acessem o canal. O carinha do "meio" até que se esforçou pra esclarecer o que são gêneros não-binários, obrigado. Mas os outros dois não souberam conduzir a entrevista (ou bate-papo).
igoravatar Soltaremos uma segunda parte dessa entrevista. Sabemos que muitas pessoas ainda tem dúvidas. Principalmente porque você não vê em muitos lugares pessoas que discutem esse tipo de assunto. Parece que você acabou de descobrir o canal, se quiser saber mais sobre o assunto, dá uma olhada nos outros vídeos sim. A nossa parte a gente faz! um grande abraço.
+igoravatar aqui de ver os vídeos da Jessica você não obrigação mesmo não... mas estudar pelo menos um pouquinho de química não faz mal não.
Nunca me identifiquei como homem, ou mulher. Vou sentir falta de quando não tinha um nome pra isso, ahuahuahua. Acho uma pena que nossa língua não possua pronomes que nos dêem a liberdade de nos expressarmos como quisermos. Não que meu mundo caia quando se referem a mim como "ela", tampouco queira ser chamada de "ele", só acho triste que isso insista em me dar uma definição na qual eu mesma não me sinto adequada. Muito legal a iniciativa de vocês, meus parabéns =)
Alguém pode me explicar a diferença entre a expressão de gênero da Ariel e a androginia? Comecei a me interessar pelo tema há pouco tempo, sou mulher, hétero e penso em fazer meu TCC relacionado a gêneros.
Androginia não é sinônimo de não-binariedade, uma pessoa cis (que não é trans) pode muito bem ser extremamente andrógina e uma pessoa trans pode muito bem aparentar ser do gênero considerado “oposto” ao dela, bem como pode ser andrógina também.
Fonte: naobinario.wordpress.com
Androginia é o simples fato de suas feições lembrarem o sexo oposto, e não é algo que vc define. é algo biológico, algo do seu corpo (mas você escolhe se deseja pô-la em evidência ou não).
Expressão de gênero é de escolha sua. Você escolhe como quer expressar seu gênero.
Teve mesmo um segundo vídeo? :c to tentando acompanhar o canal e ver os vídeos do passado, mas não vi outro vídeo sobre pessoas não-binárias.
Amei o video, adoro falar sobre questões de gênero e acho que eventualmente o mundo todo vai ser de não binários, já que do meu ponto de vista o binarismo tende a desaparecer. O que vocês acham? Viajei muito?
Vamos lá queimar os neurônios um pouquinho. Quando eu tava tentando assimilar a assexualidade, vcs lançam esse vídeo, ahhh tá ficando difícil! :P
Mas foi muito bem explicado nesse vídeo, acho que entendi bem, vou pesquisar mais :)
Beeeeijooooos suas bees lindas! Ótimo 2015 com muito amor e respeito e sem homofobia nem transfobia!
***** que pronomes eu uso pra alguém que se identifica como trans neutro? Tenho umx amigx aqui nos EUA e elx se identifica assim. Em inglês a gente usa o pronome "they", que pode ser considerado neutro (além de plural), mas e no português? Até dá pra usar "amigue" e tal, mas como faz com pronome pessoal (ele/ela)?
opa opa opa... Ual a ficha ta caindo q loko eu sabia q era diferente mas não sabia oq eu era. nunca me vi como mulher de fato mas tbm não quero ser homen caramba agora eu encontrei minha identidade de gênero agora vi alguém q me representa. vlw jessica vlw ariel. amo vcs
psicanálise pura ahauahau quero um humanista, e um comportamental explicando ahuavauava
Muito bom vídeo 💜
+Ingridy Carla Sou da comportamental e estou estudando o assunto ;)
Se poder me ajudar entender mais, eu agradeço
Meu nome é Ariel Silva e eu precisava de uma luz sobre o assunto, fiquei até assustada kkkkkk
Gente, eu estou começando a me indentificar como um gay não-binário, sozinho e preciso conversar com alguém.
Na época em q a moda emo estava em alta, tinham muitos garotos com gênero não binário.
Talvez eu esteja errada, sei bem pouco (ou quase nada à respeito do assunto); mas também sou estudante de psicologia (TAMO NA LUTA ARIEL), e relacionado com a Psicologia tem a ver com ANIMA/ANIMUS do Jung? (Estava pensando aqui...)
Minha dúvida é esse rosa ousado. Cadê nome da tinta? Cadê magya que cê usou pra ficar vibrante? CADÊ?
Amei o estilo dele.
O áudio ficou muito ruim na primeira metade do vídeo. Tem como arrumar ainda? :s
Dam Yonoros Infelizmente tivemos um problema com o áudio do vídeo na primeira parte mesmo... É o patriarcado tentando nos derrubar. Mas a gente não vai deixar!!! rs. Então a dica é aumentar no começo um pouquinho mais... :/
***** Mandei o patriarcado calar a boca para eu ouvir o vídeo. E ainda sambei na cara deles.
Quero o outro vídeo, porque esse negócio deu nó na minha cabeça.
Não entendi, a definição foi que não-binários não se identificam completamente com o gênero designado, isso significa que se identificam em partes? Em que medida um não binário pode estar satisfeito com o próprio corpo ( ou essas questões atingem somente os trans?) e papel na sociedade. Como se referir a uma pessoa assim? Pergunto se devo chama-la de ele ou ela?
VIsh, mandem o próximo que eu tô precisando. hahahah
Olá, querida.
Pessoas não-binárias não se identificam com nenhum dos dois gêneros. Pelo que vi num site, pessoas que se identificam em partes são chamadas de poligênero, se identificando um pouco mais com um gênero e parcialmente com outro. Mas não sei se essa definição está certa, eu vi isso num site. Acho melhor deixar alguma pessoa não-cis te responder isso com mais propriedade.
Pra se referir a uma pessoa não-binária basta ver como ela se refere a si mesma numa conversa ou então pergunte educadamente como ela gostaria de ser tratada. :)
Júlia Pontes Complicado né Julia?!
Mas eu meio que fico receosa, não sei se a pessoa vai ficar ofendida se eu perguntar. hahahaha
Stephannye Inay Complicado mesmo hahaha porém eu prefiro perguntar, não acho que isso seja ofensivo. O que pode ser ofensivo é você acabar se referindo à pessoa de uma forma errada. :/
Sim, sim.
Bom, também sou leiga no assunto, mas de acordo com esse video, eu pude entender que é uma nao identificaçao com os arquetipos feminino (doçura, delicadeza, proteçao, maternidade, maquiagem, boneca...) e masculino (virilidade, carros, brutalidade...). Nao necessariamente visando o lado biologico. Acho que é uma forma de criticar a construçao cultural da nossa sociedade. Uma maneira de questionamento: espera por que ser mulher é ter e ser isso? e ser homem eu tenho que ter isso/. É A famosa frase coisas de meninas e coisas de meninos, e mais meninos tem penis e meninas tem vaginas. Mas, nao posso afirmar, so entendi isso com o video.
Acho que não ficou bem explicado, e pelos comentários parece que não fui a única que não entendeu. Poderiam fazer outro vídeo explicando melhor. Pessoas não binárias se identificam tanto com homem quanto com mulher? Se atraem pelos 2 sexos? Se identificam tanto por pronome masculino quanto feminino? Pode chamar de ele ou ela que não faz diferença? Na hora de preencher algo com sexo "masculino" "feminino" optam pelo sexo designado no nascimento? Vou aguardar um vídeo mais detalhado e com mais informações.
Mistura dos dois, ou nem um dos dois. Ou então um... pensa num degradê. Num extremo vc tem masculino e no outro feminino. Não binários podem estar em qqer lugar do degradê. Gênero não define sexualidade, não confunda as coisas.
Quanto aos pronomes, pergunta pra pessoa qual elx prefere. É, formulários são tão inclusivos quanto o português nos pronomes :P
adorei a ariel e dei uma lida nos comentários para matar algumas dúvidas em comum.
não sei se estou sendo intrometida nesta pergunta, mas gostaria de saber como fica a questão da sexualidade. No caso da Ariel, ela seria homossexual, bissexual, pan...? Não apenas no caso dela, mas em geral. Não sei se estou confundindo a sexualidade com a identidade de gênero, mas por ela ser não binária como ficaria esse caso(?). Não sei se fui clara também, mas se alguém conseguir me responder: muito obrigada.
Olá, Isabel! Foi compreensível sua dúvida sim!
Pensando-me enquanto pessoa não-binária, procuro olhar a sexualidade não na dicotomia homo-hétero, mas em monossexualidades e polissexualidades. Dessa forma, entendendo a sexualidade construída acerca de leituras sociais de gênero, entendo que as pessoas podem ser monossexuais, tendo atração por apenas um gênero ou polissexuais, tendo atração em diversos gêneros. Na real não muda muita coisa não, só foge da questão ser centralizada nas denominações de homo e hétero enquanto abarcando apenas homem e mulher. Como não me identifico assim, me soaria ilógico, por exemplo, me dizer homo por gostar de homens, que é como fui designada em nascimento.
P.S.: NÃO CONFUNDIR COM A MONOSSEXUALIDADE QUE MUITA GENTE USA PRA FAZER APAGAMENTO LÉSBICO E BI!!!! Digo sobre pensar sexualidade a partir só de homem-mulher, não em apagar quem já tá compreendida nesse rolê, mas ainda assim é invisibilizada.
adorei o canal, muito esclarecedor vlw
Só não entendi porque a Ariel disse que o patriarcado não a deixa terminar de estudar.
Ta bom, nem lendo os comentários eu consegui entender (e parece q eu não fui a única ....Me veio uma confusão entre binário ,não binário ,androginia e ate transgêneros ...
To perdida ...espero q esse próximo video possa esclarecer
Como devo me referir a um gênero não-binário?. Vi que vcs chamavam de A ARIEL. Varia de pessoa, pra pessoa? . E eu queria saber também sobre orientação sexual dos gêneros não-binários. Obrigada
Só com ili falando não dá para entender, explicando (resumido) do meu jeito:
binário é aquele que se identifica 100% com masculino ou 100% com feminino;
não-binário pode ser uma mistura de feminino e masculino (por exemplo: 60/40), pode ser neutro (0% ou 50%), etc.
kyobotte vai no canal do Hugo Nask que vc vai intender,ou no canal do Cup
E esse segundo vídeo que nunca veio à vida? Desculpem se ele foi lançado (mandem link se tiver please), mas andei procurando e não acho :p E se houve uma explicação em algum lugar do porquê dele não ter sido lançado, me desculpem também ( e expliquem pra mim, por favor, se for o caso)
tbm to esperandu até hj rs
esse vídeo tem hora que fica baixo de mais, e horas alto de mais, ou é só no meu pc?
Quer dizer que não sai da faculdade porque a sociedade não deixa ? Entendi
***** Pessoal, para se identificar como gênero não binário, deve-se, portanto, expressar isso fisicamente? Ou a pessoa pode apenas se sentir assim psicologicamente? Não entendi essa parte da mecha rosa. Ótimo o canal, acompanho a muito tempo e sempre aprendo mais.
Muito bom o vídeo! Em algum momento vocês poderiam fazer um vídeo sobre genderfluid (gênero fluido)? Ao meu entendimento é alguém que às vezes se sente mulher e às vezes se sente homem. (com "se sente" eu quero dizer "se identifica") Eu nunca encontro muita informação sobre esse assunto, então, quando for possível, me ajudem com isso, por favor! (não precisa responder em forma de vídeo se não quiser/der.) Obrigada :)
Uma coisa que não entendo sobre os gêneros não binários é, apesar de não se identificar com gênero, não tem nada a ver com se identificar com uma sexualidade? Ou, por você ser não binário, as construções de sexualidade (hetero, homo, bi, etc) não podem ser aplicadas? Ai que confusão HAHA.
Claro que orientações sexuais podem ser aplicadas a não-binários!
Meu cérebro deu um nó. Fiquei super confuso. Podem fazer outro vídeo sobre o tema?
Vídeo super didático
gente estou confuso,tentei pesquisar mais, entendi menos ainda.
Alguém pode me explicar qual é a diferença de gênero não binário e Androgenia?
Isso vai ajudar muito.
Não a mim, mas tenho um amigo que sente isso, que não é nem homem nem mulher, talvez esse vídeo o ajude ;)
Eu vou falar pra ele ver.
QUEREMOS O 2
Pra complementar meu comentário anterior: sou estudante de Direito, do 7º período.
adoro o canal de vocês:3
meu cerebro ta latejando eu nao to entendendo nada mais esse canal me confunde profundamente
Não entendi.. Ariel Nolasco e Ariel Silva são a mesma pessoa? E Purin?
RAAAINHAAAAAA
Pessoal, tenho uma dúvida no sentido mais prático da coisa! Essa questão de ser não binário ou gênero fluido (entendo que o primeiro não se identifica com nenhum e o segundo transita entre os extremos, não sei se está certo 🤔) ocorre somente em nível psicológico, sobre os "papeis sociais" de homem/mulher e se reflete na expressão de gênero da pessoa pela maneira que ela se porta/veste/etc?
Tenho essa dúvida porque penso em como uma pessoa de gênero fluido se sente no próprio corpo. Se nasceu biologicamente "homem", por exemplo, qual a relação dele com isso? Tanto faz? E para o não binário, tanto faz também? Pelo que pesquiso e converso, para a pessoa trans é como se estivesse num corpo errado e precisasse corrigir essa parte física passando para o outro extremo binário. Mas se a pessoa não se identifica com nenhum (ou com os dois), ela se sente confortável no próprio corpo?? Busca mostrar "feminilidade" ou "masculinidade" através da expressão de gênero exclusivamente? 🤔
Sei que nunca vou entender realmente porque não vivo essa realidade, mas me sinto na obrigação de tentar explicar pra galera escrota que aparece na vida (porque vai que ajuda um pouco a quebrar esse muro gigante de ignorância que a gente tem, né? Aí quem sabe a pessoa vai pesquisar também hahahha )
Pessoas não-binarias são tds as pessoas que n se identificam 100% com um genero e existem varios "tipos" de não-binarios, genero fluido é uma dela (na qual me identifico) eu fluo entre me sentir um menino, me sentir uma menina e não me sentir nenhum dos dois (e isso se chama agenero) e todas as pessoas que tem uma inconformidade de genero são pessoas trans, ou seja, não-binarios tbm são trans. Em relação ao corpo vai de cada um, existem trans binarios que não sentem a nessecidade de fazer nenhuma modificação no corpo e existem outros que sofrem muito em relação a isso, assim tbm com os não-binarios, alguns se sentem bem com seu corpo, outros ja tem a nessecidade de fazer algumas modificações.
Espero q eu tenha ajudado um pouco mas essas questões são mesmo complicadas então desculpe se ficou um pouco confuso kkk
Olá lindezas. Não sei como fazer minha pergunta, principalmente pelo meu pouco conhecimento do assunto. Mas espero que dentre os erros naturais que hei de cometer, vocês percebam que é numa tentativa de aprender mais. Bom, gostaria que vocês trouxessem pro canal uma pessoa binária que tenha nascido, pela lógica binária, mulher. Digo isso porque entendo os signos que vejo em Ariel, mas não percebo como isso se daria - não queria dizer assim - o oposto. (Sei que não é oposto, mas enfim, já expliquei minha leiga noção). É isso! beijinho grande! (ps: sou mulher cis mas meu nome, que é esse mesmo, Pétilin, gera uma confusão! :P)