HOMEM FEMINISTA - Pergunte Às Bee 78

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 13 ม.ค. 2025

ความคิดเห็น • 1K

  • @isaacdepaula2103
    @isaacdepaula2103 7 ปีที่แล้ว +50

    1960: No futuro teremos carros voadores 2017: "Homem feminista"

  • @alessandronista3359
    @alessandronista3359 9 ปีที่แล้ว +20

    Eu e um amigo fomos expulsos do grupo do facebook por alguma ADM, apenas por que nos considerávamos "PRÓ-FEMINISTAS". Quando expomos isso, as feministas começaram a "GRITAR" conosco dizendo que essa luta não era nossa que somos homens tal... e depois nos baniram do grupo da Colmeia. SEM MAIS. E é assim que o homem se afasta da luta feminista da mulheres. PARABÉNS.
    Embora eu, continue sendo feminista por que entendi que elas estavam erradas e tinham que aprender, meu amigo já não, disse que não quer participar de um movimento que tem exclusividade apenas pra um grupo, já que ele por ser gay sofreu machismo também e não pôde ser feminista.

    • @Reproductions93
      @Reproductions93 7 ปีที่แล้ว +1

      se as minas estoa dizendo que voce nao pode ser feminista, e voce discute com elas e quer dizer pra elas do que o feminismo se trata e como deveria ser.... É PQ VOCE NAO ENTENDEU BOSTA NENHUMA DO FEMINISMO. Se vc homem corrigi feminismo das minas, é pq esta na hora de voce voltar pra macholandia. E seu amigo gay que procure ajuda em grupos lgbt, nos nao vamos usar do unico espaco pra debater os direitos das mulheres pra defende homem. So oq faltava tambem ne

    • @Reproductions93
      @Reproductions93 7 ปีที่แล้ว +1

      e seu amigo gay que procure ajuda em grupos LGBT. VOces querem ir no unico espaco que as mulheres tem para falar de pautas sobre mulheres para ficar defendedno homem? Ah colega, poupe nossos ovarios lindos

    • @albertomagno2799
      @albertomagno2799 7 ปีที่แล้ว

      SunnyDay militante de esquerda detected!

    • @kmylaFerraz
      @kmylaFerraz 7 ปีที่แล้ว

      Esses movimentos diferenciados que estão em prol de um futuro melhor devem se unir mesmo. O termo feminista não deveria nem existir, só tem pq tá tudo errado. Acho que quem está a favor de uma boa causa poderia se denominar feminista, ou antiracista sim. Precisamos ficar unidos.

    • @fvt7119
      @fvt7119 2 ปีที่แล้ว

      @@Reproductions93 isso mesmo femista, põe esse outro trouxa mimizento no seu lugar,menos na machosfera,esse é reservado pra homens de vdd

  • @danjfmg
    @danjfmg 9 ปีที่แล้ว +35

    O machismo não é exclusividade da experiência de mulheres nem o racismo diz respeito exclusivamente aos negros. Impedir os homens de interagir no movimento feminista é, de certa forma, inverter a lógica de superioridade e não construir igualdade e solidariedade.

    • @igorvinicius9110
      @igorvinicius9110 9 ปีที่แล้ว

      Isso aii 👏👏

    • @whoiamforever
      @whoiamforever 9 ปีที่แล้ว +1

      D. Andrade branco sofre racismo? É isso que você quer dizer? Ou está se referindo à outras etnias, que não sejam europeias ou caucasiano?

    • @danjfmg
      @danjfmg 9 ปีที่แล้ว +10

      whoiamforever Eu quis dizer que a luta contra o fim do machismo e do racismo diz respeito a todo mundo, já que afeta a sociedade inteira. Não podemos mais criar "vítimas" e "culpados" e sim buscar resolver os preconceitos que temos todos nós. Mas se vc quer saber, sim, alguns brancos sofrem racismo. Pegue um "branco" brasileiro e coloque na Noruega e vc verá que o que entendemos por "branco" tem muitos tons.

    • @whoiamforever
      @whoiamforever 9 ปีที่แล้ว +3

      por que na sua hipótese tem que fugir do Brasil pra pessoa não ser considerada branca? E não, pessoa branca não sofre racismo.

    • @danjfmg
      @danjfmg 9 ปีที่แล้ว +11

      whoiamforever Eu quis dizer que a branquidade (assim como a negritude) não é algo concreto, é uma construção social. Assim, ninguém está livre de sofrer racismo... Se o branco não sofre racismo, ok, mas ele não deve ser entendido como necessariamente racista. Assim como a Carla diz no vídeo sobre o machismo, o racismo é uma bolha social que perpassa as experiências de todo mundo.

  • @RuteAcc1
    @RuteAcc1 9 ปีที่แล้ว +19

    ate quando os homens fazem ou tentam fazer uma coisa certa as feministas atacam, isso que eu acho errado, deixem os homens apoiar vocês, juntos somos melhores. Por isso que tem gente por ai achando que feminismo é o inverso do machismo. A razão pra eu ainda não aderir o feminismo para minha vida, são essas coisinhas que as feministas de hoje estão falando, eu que nao quero fazer parte disso, se for pra montar em cima de alguem pra subir ou querer algo igual para gêneros diferentes com suas diferenças....ainda vou pesquisar muito e pensar antes de entrar ou não nessa.

  • @MooshroomHead
    @MooshroomHead 4 ปีที่แล้ว +63

    Ofensa do futuro: “Seu pai era homem feminista”

    • @m-nogueira3949
      @m-nogueira3949 4 ปีที่แล้ว +21

      Essa ofensa é capaz de fazer o garoto se suicidar

    • @Lukas-oy2mq
      @Lukas-oy2mq 4 ปีที่แล้ว +15

      Tua mãe que não raspava o suvaco

    • @arthurcaron7453
      @arthurcaron7453 4 ปีที่แล้ว +9

      Mds se um cara falasse isso pra mim eu entrava em depressão profunda

    • @MooshroomHead
      @MooshroomHead 4 ปีที่แล้ว +2

      Mano toda vez que vcs respondem meu comentário, eu acabo vindo vê e consequentemente acabo escutando as merdas que essas degeneradas falam, sendo assim eu sempre acabo achando engraçado e sinto vergonha alheia ao mesmo tempo.
      Ainda bem que não sou pós-moderno.

    • @coelhom4ch1sta64
      @coelhom4ch1sta64 4 ปีที่แล้ว

      @Erick Camilo Eu me enforcava na hora.

  • @TheRejustine
    @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +165

    Tem feminista que ainda está na onda de "clube do bolinha" e "clube da luluzinha". O movimento feminista ta aí ha muuuuuuuitos anos, como a moça disse no vídeo, os homens já participavam há muito tempo. Sempre foi um movimento plural, com vários pontos de vista diferentes entre ativistas e aberto ao diálogo. Só que de repente, aparecem novos grupos/organizações feminista que resolvem ignorar o processo histórico, monopolizar o discurso, ditar regras para todas as outras, e dizer "a cartilha é essa, feminismo é isso e homem não entra". E se você é mulher e discorda dessas idéias, elas te reduzem à vítima: “tadinha, diz isso porque ainda não se libertou, está reproduzindo o discurso do opressor”... Perdi as contas de quantas vezes ouvi isso em facebook, fóruns, etc. Sabe aquele discurso de que “não existe mulher machista, porque a mulher é a vítima, não o algoz e uma mulher com opiniões machistas apenas reproduz o discurso do opressor”? Exatamente! Discursinho perigoso!
    Não, eu não estou reproduzindo discurso do opressor. Eu não sou um gravador mp3, eu penso! É bem verdade que o machismo está enraizado na nossa cultura e por vezes nos flagramos com comportamentos machistas, mas isso vale para homens e mulheres; fazemos isso porque é cultural e não porque somos coitadinhas dementes que sofremos lavagem cerebral de nossos "algozes". Nós e eles devemos assumir nossos machismos, nossos preconceitos, e desconstruí-los. Eu não sou uma vítima, nem uma princesinha no alto da torre. Me tratar como tal porque discordei de uma vertente ideológica é desonestidade intelectual! Já me basta o machismo que oprime, não preciso ser oprimida por um feminismo que me chame de incapaz e dita regras de como devo ser feminista. Quero um feminismo que me liberte!
    Meu pai, meu marido, meus amigos não são monstros opressores que querem roubar minha voz. Muito pelo contrário: meu marido é um companheiro que me apóia em tudo. Meus amigos me respeitam. Meu pai foi a primeira pessoa a me dizer que eu tenho valor e que não sou menos que os outros por ser mulher! Eles erram, tropeçam, tem atitudes babacas de vez em quando? Sim. Porque são homens? Não, porque são humanos. Eu os reconheço como feministas sim, e eles tem meu apoio e meu respeito!

    • @jeanelisio7209
      @jeanelisio7209 9 ปีที่แล้ว +9

      Rê Oliveira
      Nada a acrescentar... Vim somente lhe dar meus parabéns por cada frase...

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +2

      Jean Elisio Valeu, rs. :D

    • @felipemoreno9031
      @felipemoreno9031 9 ปีที่แล้ว +8

      Rê Oliveira Foi o posicionamento mais claro e condizente, escrito por uma mulher, considerada feminista, que eu já li nos últimos tempos sobre o tema. Parabéns!

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +1

      Felipe Moreno Valeu! :D

    • @CarlosCavalcantiJ
      @CarlosCavalcantiJ 9 ปีที่แล้ว +2

      Rê Oliveira O feminismo realmente precisa de mais feministas como você.
      Infelizmente, Rê, a realidade é outra: basta ver no próprio vídeo a feminista radical dizendo que homem no feminismo é roubo de protagonismo e silenciamento. Está aí no vídeo, bem claro, a ponto da Carla Cristina dizer que isso é radicalismo e falta de estudo. E é mesmo.
      E não precisa ir muito longe: é só ler os comentários de muitas feministas radicais por aqui mesmo. Poucas coisas são tão deprimentes quanto ver homens apoiando o feminismo e ainda levando tapa, pois afinal, racha macho, todo homem é um estuprador e aquele bla bla bla todo.
      A grande ironia desse discurso é que se uma mulher é estuprada, são policiais homens que irão socorrê-la, são paramédicos homens que irão socorrê-la, são investigadores homens que irão pegar o estuprador, que será então acusado por um promotor homem, julgado por um juiz homem e passará uma maravilhosa estadia em uma prisão, cercado de carceireiros homens.
      E aí uma dessas feministas radicais lê isso e diz "Tá vendo? Esse parágrafo prova que o homem é dominado por homens! Patriarcado!". Tadinha. Ela não estudou sobre os países que detectaram a diferença de homens e mulheres em certas profissões, e tentaram artificialmente igualar, e nunca deu certo.
      Aliás... se gênero é construção social, então na verdade não existe homem e mulher, isso é uma fantasia, todos são iguais e portanto feminismo e machismo não têm razão de existir, ou femismo e masculinismo, ou qualquer ismo de gênero. Mas lógica não é o forte desses tipos de movimentos. Vide as cotas para negros, que barram brancos enquanto ao mesmo tempo dizem que no Brasil ninguém é branco puro, somos todos mestiços.
      Você é inteligente demais pra ser feminista. Sai dessa vida. ; )

  • @WolfWoert
    @WolfWoert 9 ปีที่แล้ว +4

    Machista ta na cabeça fechada de vocês feministas. Respeito mulheres que correm por direitos iguais e realmente fazem isso, não só reclamam sentadas... Quando eu vejo mulheres nas forças armadas é o que mais da orgulho! Pensem nisso.

  • @dinhodin8662
    @dinhodin8662 4 ปีที่แล้ว +25

    MGTOW forever: aguardem modernetes, seu trágico destino é inevitável, apesar da parcialidade inconstitucional do estado (e justiça)...

    • @homemdeferro2544
      @homemdeferro2544 4 ปีที่แล้ว

      @Henrique Ribeiro cara respondendo por eu q sou tbm, não sei mais recomendo vc assistir o tragicômico

    • @dinhodin8662
      @dinhodin8662 4 ปีที่แล้ว +4

      @Henrique Ribeiro recomendo Don Sandro, um pioneiro estudioso das leis feministas no Brasil!!!

    • @renegerahfalcao737
      @renegerahfalcao737 4 ปีที่แล้ว +2

      Red phill sempre !!

    • @Gabriellima126-z6l
      @Gabriellima126-z6l 4 ปีที่แล้ว

      Merda de MGTOW

    • @gustavogamer4012
      @gustavogamer4012 3 ปีที่แล้ว

      Ih ala o cara odeia muie.

  • @vanessapaixao22
    @vanessapaixao22 9 ปีที่แล้ว +105

    Minha questão é: por que homem não pode ser feminista?
    Por que tem mulheres que acham que o homem vai se tornar protagonista do feminismo se forem a favor?
    Será que nós conseguiríamos vencer todo o machismo sozinhas?
    Digo, será que os negros teriam vencido (mesmo que só parcialmente, nós ainda sofremos com o racismo) o racismo sozinhos?
    Sei lá, acho que nós todos deveríamos nos juntos em prol de todos nós.

    • @vanessapaixao22
      @vanessapaixao22 9 ปีที่แล้ว

      +vanessa melo PS: amei sua mãe!

    • @karinbenzema9671
      @karinbenzema9671 9 ปีที่แล้ว +2

      vencer o racismo parcialmente o brasil e um pais racista ainda vai no sul

    • @vanessapaixao22
      @vanessapaixao22 9 ปีที่แล้ว

      +Karin Benzema quê?

    • @karinbenzema9671
      @karinbenzema9671 9 ปีที่แล้ว +1

      +vanessa melo brasil e um pais racista,e so olha o povo do sul pq nao entendeu achei que fui bem direto mas

    • @vanessapaixao22
      @vanessapaixao22 9 ปีที่แล้ว +1

      +Karin Benzema mas o que isso tem a ver com as minhas dúvidas? hahahaha não entendi

  • @pedrogodoy4605
    @pedrogodoy4605 9 ปีที่แล้ว +9

    Não precisa ser negro para lutar contra o Racismo;
    Não precisa ser Gay para lutar contra a Homofobia;
    Não precisa ser mulher para lutar contra o machismo;
    Se forem feitos milhares de movimentos paralelos, cada movimento possuirá força de ação deficiente, o que faz a mudança é a união entre diversos grupos em busca da igualdade. Porém obviamente que num mesmo movimento as pautas a respeito de diferentes grupos devem ser distintas . O feminismo luta para que haja a igualdade de GÊNEROS.
    Já ouvi milhões de vezes frases do tipo: Pq você luta contra a homofobia se você é hetero? Pq você luta contra o machismo se você não é mulher?
    O pior de tudo isso é que ironicamente sofremos preconceito de um grupo que luta contra o mesmo.
    Todo apoio é válido. Pense se na Terceira Geração Romântica no Brasil os autores não começassem a implantar na sociedade os ideais abolicionistas, e uma pergunta com esse apoio de brancos burgueses os negros perderam o protagonismo contra a escravidão/racismo?

    • @anamayer2295
      @anamayer2295 8 ปีที่แล้ว +1

      Acontece que eu nunca vou saber o que é sofrer racismo, transfobia, como tu nunca vai saber o que é sofrer homofobia, e nunca vai sofrer machismo.
      Tu pode até sofrer episósios de machismo, mas não completo e não todo dia por ser mulher.
      Não vão ficar te chamando de puta por usar roupas curtas, ou ficar com bastante gente. Não vão ficar assoviando pra ti e te fazendo cantadas. Quando tu tiver sozinho numa rua de noite e ver um cara, não vai ficar com medo dele te estuprar. Então cara, aceita que feminismo é um movimento da MULHER, apenas nosso. Tu pode ser a favor do movimento, e ainda sim ajudar a combater o machismo, e terá seu crédito por isso. Mas feminista tu não é meu bem. Aceite

    • @arvoredo8567
      @arvoredo8567 5 ปีที่แล้ว

      Todo mundo sofre de alguma forma, não sofra a dor dos outros. Senão seu fardo será insuportável.

  • @RealistaVlogs
    @RealistaVlogs 5 ปีที่แล้ว +20

    Hoje eu agradeço muito a Deus por não ter nascido do útero de uma feminista!

    • @Gabriellima126-z6l
      @Gabriellima126-z6l 4 ปีที่แล้ว

      Aí só Deus pra saber o que como criaram o menino que não nasceu de uma mãe feminista

    • @rafaelporto7962
      @rafaelporto7962 2 ปีที่แล้ว

      @@Gabriellima126-z6l se a mãe fosse feminista ela tinha abortado ele

    • @megumincrimson8669
      @megumincrimson8669 2 ปีที่แล้ว +1

      Você não teria nascido ksksksk

  • @lucasgog
    @lucasgog 9 ปีที่แล้ว +15

    Dizer que os homens "não podem" se considerar feministas só cria desconforto e (n)os afasta da causa. A imagem pejorativa que algumas vezes as pessoas tem do termo "feminista" (inclusive muitas mulheres) se deve, dentre outras coisas, a isso também, pois restringir a possibilidade de ser feminista às mulheres é um ato de exclusão. De acordo com o dicionário, feminismo é um "movimento com o intuito de conquistar a equiparação dos direitos políticos e sociais de ambos os sexos." e, portanto, não tem a ver com mulheres exclusivamente, nem sequer deveria ser considerado uma luta DAS mulheres, é uma luta da sociedade, uma luta de todos que são prejudicados pelo machismo. Eu, particularmente, defendo a igualdade plena entre homens e mulheres, mas a atitude misândrica de algumas feministas faz com que eu me sinta desconfortável, tão oprimido quanto elas se sentem perante os homens machistas.

  • @FernandaVillaAlly
    @FernandaVillaAlly 9 ปีที่แล้ว +17

    Isso vai dar tanta munição pra tanto homem tentando deslegitimar discursos feministas, quero nem ver.

    • @ChicleteVioleta
      @ChicleteVioleta 9 ปีที่แล้ว +1

      Fernanda Villa que dor

    • @rafaelbezerra8805
      @rafaelbezerra8805 9 ปีที่แล้ว +6

      Fernanda Villa existe homem que pensa.

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +3

      Fernanda Villa Não existe isso de "deslegitimar" algo que é legítimo. Só dá pra refutar teorias que são refutáveis. Se um argumento for contestado e derrubado, é porque nunca foi verdadeiro. Se teu argumento é verdadeiro não vejo porque todo esse medo de alguém aparecer, dizer alguma coisa e "deslegitimar". A moça não disse nada demais, não se opôs ao feminismo (igualdade), apenas deu sua visão do que ela considera feminismo: um movimento plural, livre, que pode ganhar com a participação masculina. Existem várias vertentes de feminismo.

    • @JoaoBatista-cp1vg
      @JoaoBatista-cp1vg 9 ปีที่แล้ว

      Fernanda Villa sempre vão fazer terrorismo independente do que seja dito.

  • @magnohmartins
    @magnohmartins 8 ปีที่แล้ว +43

    Gente, essa parte que ela fala da multidão é a coisa mais real/oficial de todos os tempos.
    Minorias juntas transformam!
    Puro amor, construção e desconstrução esse vídeo

    • @sandrounsterblich3165
      @sandrounsterblich3165 8 ปีที่แล้ว +3

      minorias juntas se transformam em maioria

    • @albertomagno2799
      @albertomagno2799 7 ปีที่แล้ว +1

      Magno Martins como dizia o comunista fdp Josef stalin:
      " a minoria organizada sempre vencerá a maioria desorganizada" porém 2018 o povo já sabe e. Quem votar 😎 O MITO VEM AÍ!

    • @arvoredo8567
      @arvoredo8567 4 ปีที่แล้ว

      Na teoria tudo é lindo. A história já mostrou, q as minorias costumam ser massacradas.

  • @renataruggieri6665
    @renataruggieri6665 9 ปีที่แล้ว +13

    Sem querer causar atrito...mas nunca conheci homens héteros ditos feministas que não silenciassem as mulheres e os feminismos cm ideais machistas, infelizmente homem feminista é TEORIA

    • @whoiamforever
      @whoiamforever 9 ปีที่แล้ว +4

      Renata Ruggieri nem precisa ser hétero, já vi muito omi gggg machista, tranfóbico e passivofóbico.

    • @luizoprado
      @luizoprado 9 ปีที่แล้ว +7

      whoiamforever Homossexual também é homem, homem também pode sofrer com o machismo, mulher também pode ser machistas, mulher também pode ser homofóbica, transfóbica... nem todo homem/mulher são iguais, porque antes disso somos seres humanos, e pertencer a um gênero não te isenta de ser um babaca nem de ser uma pessoa legal, porque todos sofremos e causamos sofrimento como seres humanos. Então classificar uma pessoa por seu gênero (até mesmo pra dizer se ela pode ou não mudar seu modo de pensar e agir) é preconceito também. Nessa onda nunca vamos conseguir mudar pra valer porra nenhuma. Vamos abrir a cabecinha e parar com as generalizações, todo mundo? Uns caras podem querer te ouvir, outros não, esses pode deixar pra lá mesmo, mas por que não tentar dialogar com aqueles que se interessam, acolhê-los no movimento e criar uma força maior e ainda mais poderosa?! Posso não ser mulher, mas como gay e mestiço, faço questão de ter pessoas heterossexuais e brancas envolvidas nas rodas de conversa e nos movimentos em que estou inserido, exatamente pra ajudá-los a se reeducar e dar seu apoio quando não houver ninguém como eu pra falar onde esses movimentos sociais não tem voz. E é bom que falem, mesmo que falem bobagem, pra sabermos o que tem que mudar em eu discurso e como pode ser feita essa mudança. Um homem realmente interessado no feminismo vai ouvir sim, vai tentar se delegar sim e vai vai fazer o possível pra ajudar, por quaisquer que sejam seus motivos. Se não o fizer, é porque talvez não tivesse tão interessado assim, e esse cara não representa todos os homens da face da terra.

    • @guilhermegomes6498
      @guilhermegomes6498 9 ปีที่แล้ว

      whoiamforever Mulher também. Feminista inclusive. Transfóbica e homofóbica.

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +8

      Renata Ruggieri Você não vai encontrar homem (hétero ou homossexual), nem mulher que não carregue em si alguma chaga do machismo, algum pensamento ou comportamento machista, pois infelizmente ele está enraizado na nossa cultura, somos expostos ao machismo desde que nascemos e para nos livrarmos dele temos que aprender a desconstruí-lo, e leva tempo.Eu já vi situações como essa: a mulher dá em cima do cara, passa uma cantada e quando ele diz não ela sai espalhando que ele é gay, fraco, etc, porque na visão dela "homem que é homem traça todas". E aí, quem é o vilão dessa história? Existe um vilão?
      Não dá para cobrar perfeição ideológica e comportamento impecável dos homens, como não dá pra cobrar das mulheres. Somos humanos, erramos. Mas um homem que se diz feminista e faz um esforço nesse sentido, com certeza está alguns passos a frente daquele ogro que bate no peito orgulhoso dizendo "eu sou machista mermo! Mulher minha não faz isso ou aquilo".
      Se os homens começaram a se sensibilizar com a nossa causa, ótimo. Mesmo que tropecem estão tentando e devem sem encorajados, incentivados e não massacrados por isso.

    • @guilhermegomes6498
      @guilhermegomes6498 9 ปีที่แล้ว

      Rê Oliveira Re, quem é você? Entra na minha vida, entra na minha casa. Quero sua amizade. É mulher?

  • @ludimilaaquino1733
    @ludimilaaquino1733 2 ปีที่แล้ว +2

    Nossa será que é obrigatório toda feminista ser brega??? Detesto quando essas mulheres falam que representa todas as mulheres. Nunca irão me representar.

  • @lobodanoite3599
    @lobodanoite3599 5 ปีที่แล้ว +35

    *feminismo e perda de tempo*
    "luiz Inácio Lula da Silva"

    • @coelhom4ch1sta64
      @coelhom4ch1sta64 4 ปีที่แล้ว +2

      É por isso que eu apoio ele kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @enzooliveira5334
      @enzooliveira5334 4 ปีที่แล้ว +5

      Única frase com sentido dele

    • @gncalirivan8210
      @gncalirivan8210 4 ปีที่แล้ว

      argumento fraco,faltou discorrer

  • @molmolsmolses
    @molmolsmolses 9 ปีที่แล้ว +23

    Concordo muito com a Débora

    • @paulainthesky1821
      @paulainthesky1821 9 ปีที่แล้ว +3

      +Thaís de Bev eu também concordo com a débora, me incomoda muuuito esse negócio de homem se intitular feminista porque já aconteceu muita treta com eles querendo liderar e silenciar as manas. sejam a favor, mas fiquem na de vocês.

    • @LeeloMarx4.6
      @LeeloMarx4.6 9 ปีที่แล้ว +1

      +Thaís de Bev concordo plenamente e conheço alguns amigos héteros que se dizem feministas! Dá vontade de gargalhar! Homem não tem que ser feminista; ele pode simplesmente apoiar a luta NÃO SENDO MACHISTA! O problema maior é que a maioria das feministas de carteirinha estão confundindo feminismo com FEMISMO, querendo, em vez de convencer, IMPOR às pessoas sua idelologia! Na verdade, querem mesmo é achar um culpado por suas frustrações, que quase nunca tem a ver com sexo masculino em si e sim com toda uma construção machista e patriarcal; conheço algumas casas onde a mulher é o maior brutamontes e o cara falta vestir camisola! Ridículo isto!

    • @lukasi.v4269
      @lukasi.v4269 9 ปีที่แล้ว

      Pois é a coisa mais hipócrita que existe. Lembre-se que as feministas evitam a entrada de homens no movimento ;)

    • @paulainthesky1821
      @paulainthesky1821 9 ปีที่แล้ว

      evitamos mesmo e continuaremos assim.

    • @molmolsmolses
      @molmolsmolses 9 ปีที่แล้ว +3

      Eu até acho que de certa forma, até poderia haver um debate e uma organização mais ampla. Mas o feminismo mesmo deve ser das mulheres, lideramos por elas.

  • @henriquezane
    @henriquezane 9 ปีที่แล้ว +5

    Até que enfim esse video :D. Trás ela de novo!!! Ela tem muito o que ensinar amei ela hahaha

  • @eibefreire4483
    @eibefreire4483 9 ปีที่แล้ว

    Chocada! Aplaudi euforicamente do início ao fim! É tão importante levar a público discussões como essas, tirar nuvens que são utilizadas para deturpar as visões sociais contemporaneamente, impedindo as pessoas de entenderem a importância da compreensão sobre o que se trata cada movimento social e os respectivos papéis que cada qual pode se colocar! Assistindo todos os vídeos! Estou viciada!!!! Meus parabéns, os temas dos vídeos são interessantíssimos e trazem informações importantes, dicas importantes, através de uma descontração informativa (ficou meio estranho isso?!? releva)! Adorando! Novamente, parabéns!

  • @ClaySilva
    @ClaySilva 9 ปีที่แล้ว +11

    Eu, na posição de homem que já conversou com diferentes mulheres sobre o feminismo, acho essa questão da participação do homem no movimento debatível.
    Eu entendi TUDO que a Carla Cristina Garcia falou (quem sou eu pra não entender), mas para mim, não há dúvidas das problemáticas que ocorrem a partir da inclusão da figura masculina na pauta feminista.
    Não estamos falando apenas de mulheres que sofrem com o patriarcado de forma ideológica, mas sim de muitas vítimas de assédio, agressões verbais, físicas, estupros e muitos outros crimes. A figura masculina que o patriarcado formou na mente de algumas pessoas é abominável, o que dificulta a participação de homens no grupo feminista (diferentemente do grupo "pró-feminista"). As questões de 50 anos atrás ainda permeiam muitos debates super atuais. Aliás, eu arrisco dizer que muitos homens não evoluíram nesse espaço de tempo e continuam achando que mulheres não conseguem agir sozinhas.
    É óbvio que existem homens e homens, como também existem mulheres e mulheres.

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +4

      Clay Silva Existem outras questões também, por exemplo: transfobia por parte de algumas feministas. Muitas dizem às trans "você, nasceu com pinto, vc é homem. Caia fora do MEU movimento". Ignoram os conceitos de sexo, gênero, identidade de gênero, papel social de gênero e orientação sexual... Fazem uma salada louca com todos esses conceitos, temperam com ódio e ainda se ofendem quando alguém as manda estudar.Transfobia, misandria e outros discursos de ódio não contribuem em nada na luta por um mundo mais igualitário.

    • @ClaySilva
      @ClaySilva 9 ปีที่แล้ว

      Rê, quando a gente fala sobre mulheres Trans e alguns grupos feministas, aí tudo fica muito mais complexo.
      Eu foquei nos homens cis, entende?
      Apesar de não concordar com misandria, eu a entendo, por aquilo que eu falei no primeiro comentário: existem mulheres que sofreram/sofrem e muito na mão do patriarcado (materializado na figura do homem CIS).
      Na minha visão, é possível construir um relação de apoio com homens (cis ou trans) na luta feminista, sem rotulá-los de feministas.
      O meu posicionamento é um tanto radical? É. Mas eu me baseio no relato de mulheres machucadas, agredidas e constantemente coagidas pelo patriarcado.
      Dizer que elas são radicais é fácil, difícil é entender o que motivou isso.

    • @ClaySilva
      @ClaySilva 9 ปีที่แล้ว

      Veja bem, é possível construir apoio com homens cis e homens trans na luta pró feminismo.
      Quanto a união de mulheres cis e mulheres Trans, aí eu prefiro não me intrometer.

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +2

      Clay Silva Sendo mulher até entendo o que gera toda essa revolta, machismo é pesado, machuca, oprime em maior grau para umas, em menor grau para outras... Eu também me revolto em determinadas situações... Mas dá pra trabalhar isso. Um movimento, para funcionar não pode ser só revolta. De ódio o mundo já ta cheio.Algumas mulheres não querem homens falando por elas, não se sentem representadas por eles. Ok, direito delas.
      Mas há mulheres que acham positivo a participação masculina, eu por exemplo, e a vontade desse grupo também deve ser respeitada.
      Cada uma que procure sua balada.
      Há idéias diferentes dentro do movimento feminista, pontos de vista diferentes, que devem coexistir e dialogar. A idéia de algumas mais "radicais" se acharem no direito de ditar regras para as outras "feminismo é isso. As regras são essas e homens estão fora" é uma opressão às outras mulheres, de opinião contrária. É fazer conosco o que não querem que os homens façam com elas.

    • @ClaySilva
      @ClaySilva 9 ปีที่แล้ว +1

      É algo a se refletir, Rê. Pensarei nisso.

  • @maikonnunes5692
    @maikonnunes5692 9 ปีที่แล้ว +1

    Carla Cristina Garcia perfeita! Tragam ela mais vezes. A visão dela é completamente abrangedora e sem radicalismo.

  • @thaysss
    @thaysss 9 ปีที่แล้ว +116

    4:52 Achei grosseiro e autoritário. Uma opinião diferente da sua não quer dizer que é falta de estudo, mas sim conclusão diferente.
    Ela tem uma visão evolucionista. O fato de ter acontecido uma treta nos anos 50 não quer dizer que agora tá resolvido.
    Além de tudo não existe "uma balada" só no feminismo.
    Deixa aS radicaL de boas porque elas têm sua importância!

    • @quemsouleu8581
      @quemsouleu8581 9 ปีที่แล้ว +36

      Thays de Souza (aviso de textão que saiu bem maior do que o pretendido, então reserve um pouco de paciência pra ler, sorry) Acho que não é bem por aí, miga. *Acho* que ela quis dizer que é necessário mais estudo do processo histórico e social que o movimento passa (aka a sua evolução) pra chegar a uma conclusão do que abraçar uma, de forma radical ou não, precipitadamente. Acho que é bem nisso que a zuera de "você vai reprovar no TCC" bate: nunca abrace sua teoria com tanta força se couber mais pesquisa ali. Bem o básico do método cientifico. Foi uma crítica construtiva e não uma imposição de ponto de vista autoritária e grosseira. E na minha visão, também, ela não quis dizer que a treta de homens querendo protagonizar movimentos ou mesmo parcelas dentro deles que cabem exclusivamente ás mulheres está resolvida. Há grupos filhos dos grupos mais primordiais que já não problematizam a discussão como fazem grupos mais jovens. Há grupos mais maduros que tratam a treta como resolvida, em que há um esclarecimento maior da participação do homem e da mulher dentro dos debates e pautas do grupo etc. Há grupos em que esse esclarecimento não é tão... "palpável". E não acho que ela com esse posicionamento tenha desmerecido hora nenhuma a importância das radicais (tem outro vídeo do canal, até, que fala de tipos de ativismo e cita que os radicais são super importante no movimento como um todo etc), porque no discurso dela há vários pontos em que sua opinião condiz com a da Débora (colocando ela como representante :p)
      E, pra finalizar de uma vez por todas amém, não creio que ela tenha afirmado que existe uma só "balada" no feminismo. Apenas disse que a Débora (de novo representante do grupo de ativistas radicais) está se centrando muito num tipo de debate quando há vários outros mais saudáveis e produtivos por se participar. Até porque a Carla mesmo citou que há várias baladas e vários machismos que cada um luta contra. E só pra esclarecer, esse último parágrafo foi minha interpretação da fala dela, não quer dizer que eu compartilhe desse ponto de vista~

    • @thaysss
      @thaysss 9 ปีที่แล้ว +15

      ***** Filipe. Não existe só um tipo de "radicais". Não existe só um tipo de feminismo. Existem radicais que não são transfóbicas. Estava me referindo a elas. Uma diquinha: evite o caps lock. Beijos.

    • @thaysss
      @thaysss 9 ปีที่แล้ว +18

      VAatboredom Bom, posso ter interpretado errado, mas é que, de fato, me incomoda profundamente certo academicismo que pode rondar as discussões de gênero. Acho que dá pra vc tentar argumentar de uma forma sem utilizar esse tipo de carteirada. Isso, inclusive, distancia muitas mulheres com pouca escolaridade, restringindo o feminismo a uma parada classe média, como foi em sua origem e, se duvidar, predomina até hj. Nada contra ser classe média, mas afastar outras minas não é legal.
      A classificação de maduro, saudável ou produtivo é bem relativo - por isso minha impressão de evolução no argumento dela. Creio que as composições dos movimentos sociais não são estáticas. Em uma hora as atrizes e atores podem estar convivendo com seus papeis no protagonismo feminista tranquilamente e em outras horas não. Mas, enfim, vou rever o vídeo.
      Valeu pela mensagem.

    • @fuckingdiex
      @fuckingdiex 9 ปีที่แล้ว +17

      Thays de Souza Também não gostei desse discurso academicista de "vai estudar mais". Fora que ela da a entender que se homem pode ser feminista, branco pode protagonizar a luta contra o racismo.

    • @dadoowXD
      @dadoowXD 9 ปีที่แล้ว +26

      Amigos, gosto sempre de recordar que em luta pela igualdade, quem impõe diferenças não deve ter voz. Infelizmente, eu vivenciei muitos casos de mulheres que se dizem ''radicais'' humilhando mulheres transexuais, utilizando de argumentos sexistas e até mesmo transfóbicos... Os homens que ideologicamente concordam em serem chamados de feministas, título para aquelx que segue, concorda e se manifesta a favor do feminismo, são sempre desrespeitados com frases de efeito como ''Misoginia mata a todo momento, misandria deixa homens tristes''... Como se experiências tristes menos graves devessem ser liberadas em comparação com a morte. São as mesmas que não compactuam com o novembro azul, por exemplo, afirmando que homem tem que ter câncer sim porque não lava o saco direito... E tirando a liberdade de expressão, silenciando e censurando todos aqueles que não concordam com estas atitudes... Até mesmo mulheres, que são ''rachadas'' do movimento como ''defensora de omis'', como se a opinião delas girasse em torno do mundo masculino, não da própria consciência - jargões estes muito desrespeitosos. Existe uma grande diferença entre protagonizar e participar... Afinal, quem é que julga quem está protagonizando ou não? Atribuem estas questões de modo impositor.
      Portanto, se me permite dizer, querida Thayz, não achei autoritário de forma alguma! É a voz de uma mulher e deve ser ouvida! Obrigado pela atenção, abraços!

  • @agome-chan
    @agome-chan 9 ปีที่แล้ว +6

    adorei! adorei! adoreeeei!

  • @matheuscastilho8940
    @matheuscastilho8940 9 ปีที่แล้ว +6

    Até que enfim alguém que entendeu que não precisamos segregar pessoas e sim uni-las.

  • @elcabong7702
    @elcabong7702 4 ปีที่แล้ว +1

    O MUNDO É FEMINISTA! OS HOMENS PRECISAM ENTENDER ISSO E MUDAR!
    - HOMEM TROUXA (ANTIGO).
    É aquele que na adolescência se apaixona por uma mulher bonita, e aí ele faz de tudo pra impressionar ela, gasta o que tem e o que não tem. Se ele conseguir sair com ela, ele pagará jantares caros, ele dará a ela presentes caros,... Enfim, ele não investirá nada nele próprio, e sim investirá tudo neste relacionamento. E se ele casar com ela, ele vai ver que depois de uns 10 anos casado, esta mulher não vai ser mais nada do que ela era antes. Ela vai estar feia, enrrugada, obesa, com celulite,... E assim ele verá que fez papel de trouxa, porque jogou toda a sua vida fora por alguém que não vale mais a pena. Sem falar que ele pode também ser traído por esta mulher, para a qual ele dedicou toda a sua vida, e ela ainda vai deixá-lo na solidão, levando com ela os filhos e o pouco do patrimônio que ele conseguiu ter.
    - HOMEM INTELIGENTE (MUDADO).
    É aquele que na adolescência não se apaixona por ninguém, no máximo fica com alguém por 1 dia e depois dá o fora imediatamente! Ele sabe que o homem que não se apaixona por ninguém tem mais poder de atração do que os trouxas bobos apaixonados. Ele só investe em si próprio, em sua carreira, em suas finanças, em sua saúde, em seus estudos, em seu patrimônio, em seu lazer, em sua liberdade, em sua qualidade de vida. E quando ele ficar mais velho ele sempre separará um dinheiro para gastar com garotas de programa de luxo. Ele poderá pagar, por exemplo, umas 2 garotas de programa por semana, e assim ele sempre transará com mulheres bonitas e atraentes até a sua velhice. Neste lazer ultra prazeiroso com as GPs, ele gastará em torno de uns R$1200 por mês. Vale muito a pena! Ele é sempre frio e calculista com as mulheres, pois ele sabe que frias e calculistas a grande maioria das mulheres sempre foram com os homens. Ele tem profundo conhecimento das Leis feministas atuais (que sempre tratam o homem como culpado até que ele prove o contrário), e sempre toma cuidado para nunca interagir com feministas. Caso precise falar com uma, ele usará linguagem formal e sempre num ambiente com câmeras.
    E AÍ CARA! SEJA INTELIGENTE!
    ADAPTE-SE A ESTE NOVO MUNDO FEMINISTA TOMANDO ESTA "RED PILL"!

  • @fabiohermogenes7965
    @fabiohermogenes7965 9 ปีที่แล้ว +9

    Achei a fala da convidada fantástica, super ponderada. Na verdade, acho que existe um problema de interpretação sobre os nomes que estão sendo dados às coisas. Muita gente acredita que o termo "homem feminista" automaticamente tem a ver com homem tentando tomar para si o protagonismo do movimento feminista. Isso não é verdade, mesmo que alguns homens tolos achem que possam ser protagonistas. Nunca serão, independente do nome que se dê a esse apoio do homem em relação ao feminismo feito por mulheres. O homem, seja apoiador do feminismo, seja feminista (que pra mim é tudo a mesma coisa), apenas pode tentar apoiar o fim do machismo, pode tentar diminuir o próprio machismo que possui, e tentar combater as vertentes do machismo, os tais respingos, que, inclusive, atingem os próprios homens, visto que ninguém nasce machista. E nascer para ser moldado dentro de um pensamento machista, acreditem, é uma merda! Por isso penso que, de um lado, as feministas poderiam tentar perceber os homens que verdadeiramente querem ser parceiros, como seres que possam ser mais do que apenas homens com potencial de estupro, e, por outro lado, esses caras que se propõem a vestir a camisa do feminismo devem, em contra partida, aceitar que por mais feministas que se tornem, nunca serão mulheres e, por isso, nunca receberão a potência total do machismo que a sociedade impõe às mulheres. Se todos tivessem essa boa vontade, as lutas seriam muito mais eficientes.

  • @thiagotrolezi
    @thiagotrolezi 9 ปีที่แล้ว +1

    É por isso que amo o canal, sempre tão didático e esclarecedor. Os vídeos do canal tem me ajudado muito a entender outros pontos de vistas e entender o que outras pessoas, de gêneros ou sexualidades diferentes podem sofrer.
    Muito obrigado e continuem com vídeos ótimos como este.
    Sempre indico o canal para conhecidos que demonstram algum tipo de preconceito.

  • @Washintolkiendilli
    @Washintolkiendilli 9 ปีที่แล้ว +3

    As pessoas estão falando que a professora Carla é academissista, elitista, etc... Ela fez o que lhe foi solicitado como acadêmica, explicou como atitudes radicais e a segmentação desenfreada dos movimentos pode levar a improdutividade. Além de dizer que os movimentos feministas podem manter suas pautas sem ser excludente, afinal reproduzir aquilo no qual se está lutando contra é totalmente incoerente. O conhecimento acadêmico é gerado através do acúmulo de conhecimento e da sua discussão exaustiva, não apenas do achismo. E em relação ao estudo ela está completamente correta, para que possamos defender uma ideia temos que ter embasamento. O que acontece é que as pessoas acham que estão inventando a roda, e não se permitem a ouvir e refletir sobre uma posição contrária.

  • @lucasmarques6026
    @lucasmarques6026 9 ปีที่แล้ว +1

    Uma coisa que muitas pessoas nos comentários não parecem ter entendido: os homens que lutam contra o patriarcado NÃO querem silenciar NINGUÉM. Como muito bem explicado no vídeo, são lutas paralelas. NINGUÉM quer desmerecer o trabalho das mulheres na luta feminista. Como negro, ao ver brancos apoiando a causa, eu fico MUITO feliz de ver que estamos avançando e que temos eles ao nosso lado. Afinal, estamos todos lutando por um mundo mais justo no fim das contas.

  • @hadamoluis
    @hadamoluis 9 ปีที่แล้ว +19

    Gente, como eu adoro a Débora, sério cara. Ela começa falar e eu fico "vai mulher, arrasa. Põe pra quebrar!" hahaha. Adoro a risada da Jéssica, contagiante.
    Adorei o vídeo e compartilhei, claro.

  • @AImitacaoDaRosa
    @AImitacaoDaRosa 9 ปีที่แล้ว

    Sou a favor de uma parte 3 com a Carla, hein? O assunto rende muuuuito e ela é sensacional!
    Parabéns, como sempre, pelo Canal!

  • @larissainacio945
    @larissainacio945 9 ปีที่แล้ว +55

    Po, nao curti nao a forma que a carla falou, mandou a debora estudar e disse que ela ta muito radical.
    Radical pq quer que as mulheres pautem sozinhas as necessidades delas? Por que nao quer que homens tomem pra si o movimento e se chamem de feministas?
    Eu acho importante ter aliados, mas nao é assim que se constroi um movimento. Nao é mandando estudar. Nao é desqualificando o movimento que a colega constroi dizendo que ela é muito radical. Feminismo nao é homogeneo e fica feiao fazer isso numa rede que diversos homens cis tem acesso e acham que tem direito de meter o bedelho no feminismo..... Bem, fica o abraço e carinho 😘

  • @brunareis115
    @brunareis115 8 ปีที่แล้ว

    gente.. vocês fazem um exelente trabalho. Eu n teria coragem, e dou graças a Deus q existam pessoas como vocês, q além de entenderem o feminismo ainda apresentam da maneira certa ao mundo. Muita coisa q vocês disseram eu não sabia até então, e muito obrigada por abrir ainda mais minha mente. Só é uma pena q a maioria das pessoas não conseguem entender e acham motivo pra "dar opiniões", q mais papecem (são) ataques do q aprender, mas claro os outros argumentos também são importantes, o problema é q as pessoas n conseguem diferenciar opinião, ponto de vista de ofensas disfarçadas. Mas continuem assim, o trabalho de vocês é incrível!

  • @Kimurasovietico
    @Kimurasovietico 6 ปีที่แล้ว +4

    Eu ia recomendar uma academia... Mas deixa quieto eu seria machista se falasse isso

  • @tatzborges
    @tatzborges 9 ปีที่แล้ว +6

    Homem feminista: nunca vi nem ouvi, só ouço falar

    • @rafaelbezerra8805
      @rafaelbezerra8805 9 ปีที่แล้ว +10

      tatzborges frequente outras baladas. Achará.

    • @PevertLafayette
      @PevertLafayette 9 ปีที่แล้ว +1

      tatzborges Eu aqui.

    • @beatrizcunha7728
      @beatrizcunha7728 9 ปีที่แล้ว +4

      Apunhalador De Criança Um grande exemplo: Beyoncé.

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +1

      tatzborges Conheço vários. Posso te apresentar. A dica que o Rafael deu é boa: frequente outras baladas.

    • @lucasnogueira3259
      @lucasnogueira3259 9 ปีที่แล้ว

      Beatriz Cunha Ela é 5% das feministas q são bonita kkkkkkkkkk

  • @progamaTubaCrazy
    @progamaTubaCrazy 9 ปีที่แล้ว +41

    4:53 pelo amor de deus, faz um gif com a reaçao da Jessica, hauahushahahshhahagshhauahshshgs

    • @aliciavasconcellos6606
      @aliciavasconcellos6606 9 ปีที่แล้ว +8

      Pedro Duarte Eu não tinha percebido. Tô rindo muito aqui agora.

    • @mauriciodearaujo8904
      @mauriciodearaujo8904 9 ปีที่แล้ว +2

      +Pedro Duarte (Peo) E a cabecinha caída no final? kkkkk

    • @braziliansimon2737
      @braziliansimon2737 7 ปีที่แล้ว

      Pedro Duarte FOI EXATAMENTE A MINHA REACAOOO KKKKKKK

  • @megumincrimson8669
    @megumincrimson8669 2 ปีที่แล้ว +2

    Bullying no futuro: seu pai é feminista, sua mãe vendia pack

    • @chiron8018
      @chiron8018 2 ปีที่แล้ว +2

      - Tua mãe pintava o suvaco! Kkkkk
      - E a sua que vendia água de banho...

    • @megumincrimson8669
      @megumincrimson8669 2 ปีที่แล้ว +1

      @@chiron8018 a velho fds que haha uma explosão solar logo

    • @chiron8018
      @chiron8018 2 ปีที่แล้ว

      @@megumincrimson8669 Prefiro um apocalipse zumbi.

  • @malucasemcena
    @malucasemcena 8 ปีที่แล้ว +36

    Existem teorias diferentes e vertentes diferentes, zero necessidade dizer que a mina tava errada e que ia reprovar no tcc só pq n concorda com a teoria que ela segue. Vamos ser melhores e respeitar a divergência de opiniões.

  • @karenpieroni3961
    @karenpieroni3961 9 ปีที่แล้ว +5

    Tenho um professor feminista, no início achava estranho pois nunca tinha visto, mas consegui compreender e por sinal é um dos melhores professores!! :)

  • @yurifoi
    @yurifoi 9 ปีที่แล้ว +18

    Canal das Bee, gostaria que vcs fizessem um video sobre o machismo nas linguas. Por exemplo, no português e em outras lingua romance o masculino é o gênero neutro, quando o feminino é usado pra diferenciar. Num grupo de pessoas, se todos sao mulheres se usa o articulo feminino, mas se tiver pelo menos um homem o correto é usar o masculino. E aí?

    • @carolinabertolotto8692
      @carolinabertolotto8692 9 ปีที่แล้ว +1

      Já houve o gênero neutro na língua portuguesa, mas se assemelhava muito ao gênero masculino, então foi deixado de lado
      Acho que seria difícil agora reformular a língua para recolocar o gênero neutro. Outras línguas conseguiram por seus códigos terem uma forma neutra, como no caso do alemão

    • @lucasgog
      @lucasgog 9 ปีที่แล้ว +2

      Carolina Bertolotto o gênero neutro no alemão existe, mas não é usado no plural, curiosamente, o plural alemão é sempre feminino, até mesmo o único (no caso nominativo) pronome da 3ª pessoa do plural (em pt: eles/elas) em alemão é igual ao pronome da 3ª singular feminino (sie).

    • @SarahSeif
      @SarahSeif 9 ปีที่แล้ว

      Lucas G. E ainda assim é uma língua machista por outros motivos... Os seus plurais (sem artigos) são masculinos em sua maioria. Ainda tem muito fuzue aqui por causa disso!

    • @lucasgog
      @lucasgog 9 ปีที่แล้ว +1

      Sarah Seif entendo, acho que resolver questões de gênero nos idiomas ainda é um projeto bem pro futuro hahahah

    • @SarahSeif
      @SarahSeif 9 ปีที่แล้ว

      Lucas G. Sim, com certeza, Lucas! Embora eu ache que começar cedo não faz mal hahaha aqui já tão realizando algumas pequenas mudanças :)

  • @aleksanderdagrun271
    @aleksanderdagrun271 9 ปีที่แล้ว

    Parabéns meninas por mais essa iniciativa. Continuem pra frente. obrigado!

  • @biarosas4558
    @biarosas4558 9 ปีที่แล้ว +75

    Essa Sra é maravilhosa aaaa. . Chega de criar tanta sigla..chega de tanta separação em caixinhas..somos um todo! Como Clodovil dizia...enquanto o negro defender o negro, a mulher defender a mulher I gay defender o gay..Não seremos uma força. ..cada um sim olhando p o outro..Não para "o umbigo do outro" e sim pela causa do outro..somando força e não dividindo mais!!! Tdos Unidos pelos direito humanos!!!! Bjuuu meninas lindas!!!

    • @igoralexsander1445
      @igoralexsander1445 9 ปีที่แล้ว +7

      Bia Rosas Concordo plenamente, eu iria fazer um comentário mas parece que você já o fez por mim. Não entendo porque tanta divisão e exclusão por parte de pessoas que lutam por inclusão e respeito. Se você acha o racismo, o machismo ou qualquer coisa parecida errado por que não lutar contra? Seja lá quem você é.

    • @matheusreis9772
      @matheusreis9772 7 ปีที่แล้ว +1

      Super válida a mensagem, mas é bom ressaltar que Clodovil era EXTREMAMENTE conservador e contra as manifestações dos movimentos sociais modernos. Ele não quis dizer que esses movimentos precisam de reformas, ele quis dizer que esses movimentos nem deveriam existir, entende? Ele praticamente considerava essas manifestações vitimistas. Na verdade, me arrisco a dizer que ele era um gay alienado, elitista, racista, antissemita e hipócrita. Já até chamou negros de "crioulos cheios de complexo", mulheres de "ordinárias, vulgares e cheias de silicone", disse que o Holocausto e o 11 de setembro foram forjados por judeus, e inclusive foi processado - duas vezes - por racismo e antissemitismo. Clodovil, mesmo tendo sido homossexual, nunca conseguiu se por no lugar do outro e tentar compreender violências que ele não sofria, e ainda teve a cara de pau de falar algo assim. É aquela frase, né: "Clodovil morreu, mas o desserviço continua".

    • @kbs6025
      @kbs6025 7 ปีที่แล้ว +1

      Comece tirando esse feminismo então.

    • @Bella-xq8km
      @Bella-xq8km 4 ปีที่แล้ว

      Homem defender o homem

    • @coelhom4ch1sta64
      @coelhom4ch1sta64 4 ปีที่แล้ว

      Pois é, mas homem nunca defende homem, mulher defende mulher mas também nunca defende o homem, gays namoram mas por serem LGBTs não defendem homens.
      O realismo é que o mundo seria bem melhor se todos os movimentos sociais, inclusive o feminismo fossen extintos.

  • @joaopaulopaz20
    @joaopaulopaz20 9 ปีที่แล้ว +2

    Me senti presenteado com o vídeo. Nunca entendi a rejeição de algumas feministas à participação de homens no movimento. Se o objetivo é mudar a mentalidade de uma sociedade inteira, temos que atingir mulheres e homens. Assim como não preciso ser trans para lutar contra a transfobia, também não preciso ser mulher para ser contra o machismo e o patriarcado (até porque prejudicam toda a sociedade). Se a luta de minorias não tivesse tido apoio de pessoas privilegiadas, garanto que não teríamos conseguido tantos avanços nos últimos anos.
    Valeu Canal das Bee!

  • @pedro.mmm9
    @pedro.mmm9 9 ปีที่แล้ว +83

    Vai ter homem feminista sim e se reclamar vai ter muito!

    • @lucasnogueira3259
      @lucasnogueira3259 9 ปีที่แล้ว +10

      Pedro Leão Engraçado de ver os fantoches apoiando o movimento kkkkkkkkkkk

    • @lucascorrea4313
      @lucascorrea4313 9 ปีที่แล้ว +8

      Coitadinha da Julinha, deve ter sido muito maltratada por homens no passado, ou talvez todos tenham te ignorado, isso deve justificar o teu ódio por homens kkkkkkk Não se preocupa que com essa ideologia e esse ódio tu vai chegar aos 50 anos sendo uma gorda, solteira e solitaria

    • @lucasnogueira3259
      @lucasnogueira3259 9 ปีที่แล้ว

      Lucas Corrêa Essas feministas trocam penis verdadeiro por penis de borracha

    • @tamirismoreira2562
      @tamirismoreira2562 9 ปีที่แล้ว

      😀👏👏👏

    • @nearsmart
      @nearsmart 9 ปีที่แล้ว

      +Pedro Leão não existe homem feminista ou feministo, são apoiadores ou pró-feministas

  • @nalur.s.7
    @nalur.s.7 8 ปีที่แล้ว +1

    Por favor, respondam a pergunta que não quer calar. Por que vocês, que parecem detestar esse tipo de conteúdo, o vêem? A vida tá passando e vocês aqui, se metendo em assuntos que tanto odeiam e jogando suas opiniões odiosas que adivinhem... NÃO INTERESSA PRA NINGUÉM CARA.

  • @nicholeandrade
    @nicholeandrade 8 ปีที่แล้ว +12

    Falou que a Débora precisa estudar mas distorceu Simone de Beauvoir... 😴😴😴

  • @Mayara1k
    @Mayara1k 9 ปีที่แล้ว

    Vídeo maravilhoso!!!!! Pfvr mais vídeos com a Carla, um quadro só dela pq isso deixou de ser um pergunte ás bee e virou um "Aulas com a Carla maravilhosa Cristina lacrando sempre Garcia" ameeei!

  • @zipo_55
    @zipo_55 9 ปีที่แล้ว +26

    Esse vídeo foi uma péssima ideia, agora tá cheio de homem se dizendo feminista nos comentários e pensando que estão certos. Será que é difícil perceber o tom autoritário e silenciador na frase "Vai ter homem feminista, SIM!" e em outras parecidas? Até gostei do primeiro vídeo, mas a moça do meio, desta vez, foi um desserviço pra luta e desnecessariamente rude com a Debora (aliás, Debora é uma maravilhosa que entende direitinho das coisas).
    Não vai ter homem feminista, NÃO! Lidem com isso.

    • @beatrizcunha7728
      @beatrizcunha7728 9 ปีที่แล้ว +4

      Vitor Campelo Eu concordo nesse aspecto, todos devem ser feministas, até porque se ficar nessa de só mulher cis pode ser(O que e triste) não vai dar em nada, as feministas vão continuar sendo chacota de homem que não entende das paradas.
      Mas eu acho que homens só não devem estar na "linha de frente" digamos assim.
      Achei ela bem grossa cara, falar que alguém está sendo muito radical dando um fora daquela maneira? Ela acaba se tornando uma também achando que a opinião dela e a unica certa da vida.
      Fiquei meio chateada com o numero de mulheres lamentando homens feministas, me soa como um negro irritadinho por um branco estar do lado dele no movimento contra o racismo.

    • @pimentanina
      @pimentanina 9 ปีที่แล้ว +10

      Beatriz Cunha Eu acredito que se elas chamaram a Carla para ser entrevistada é por que gostariam que ela expusesse sua opinião e com certeza sabiam do ponto em que divergiam. Não a achei grossa.
      Eu concordo com o que ela diz, se é pra somar, só pode ser positivo.

    • @digrapi
      @digrapi 9 ปีที่แล้ว +1

      Zípora Rosauro Concordo Zípora, FORA QUE esses homens aí felizões balançando as bandeiras do feminismo, uma hora derrapam... Já vi vários silenciando mina, prova disso é: Grupos feministas com omi NÃO FUNCIONA! Sempre eles pisam na bola... Homem não é meu arqui-inimigo número 1, adoro homem que está disposto a desconstruir, mas homem balançando a bandeirinha se mostrando todo "feminista" e por trás dando patada em mina? NÃO, eu digo NÃO, NÃO VÃO PASSAR!

    • @TheRejustine
      @TheRejustine 9 ปีที่แล้ว +2

      Zípora Rosauro Existem várias vertentes do feminismo, não apenas a sua. Lide com isso.

    • @amdesilva36
      @amdesilva36 9 ปีที่แล้ว +1

      Vc tem uma mentalidade retrógrada. Lide com isso ;)

  • @biancagrecco
    @biancagrecco 9 ปีที่แล้ว

    Adorando a Carla. Ótimas explicações. Beijos e parabéns pelo canal! Acompanho sempre.

  • @igvasconcellos
    @igvasconcellos 9 ปีที่แล้ว +8

    Graças a Deus, estava querendo ouvir muito isso de uma mulher, sempre me incomodei um pouco com esses 'rótulos' de impedimento que acabavam me deixando cada vez mais distante da luta de vocês, bom saber que eu posso ser feminista (acredito que seja uma ideologia) e lutar com e para as mulheres alcançar o que os homens já tem. Adoro discutir sobre isso por que td mundo cresce, se quiserem falar alguma coisa seria ótimo.

    • @burantarakanov9695
      @burantarakanov9695 4 ปีที่แล้ว

      voce esconde um abusador sexual

    • @coelhom4ch1sta64
      @coelhom4ch1sta64 4 ปีที่แล้ว +1

      Kkkkkkkkkkkkkkkk, vai lá gadão! Tenta chamar a atenção de suas feministas dEusas e vê se você não vai se ferrar todo apenas por ser homem! O feminismo esconde um baita preconceito e sexismo por trás daquelas placas e bandeiras.

  • @LarissaVicentini89
    @LarissaVicentini89 7 ปีที่แล้ว

    Um testemunho:
    Tem todo um processo anterior, mais lento, mas quando encontrei o Canal das Bee, isto me fez procurar mais e me aprofundar mais nas questões das minorias. Por mais que seja um canal voltado para a pauta LGBT, suas reflexões me tocaram para observar e estar com mais atenção e cuidado em diferentes pautas...
    E ISSO ME ENSINOU QUE DEVEMOS NOS TORNAR PESSOAS. É também sobre humanização!
    Feminismo que tem me tocado é o que cura toda a estrutura já apodrecida sobrr patriarcado e propriedade que condiciona nossa realidade e relações.
    Por isso, pra mim é mto simples entender que homens podem ser feministas tnt qto mulheres (sim, entendi e concordo com a questão do protagonismo - e uma coisa não exclui a outra) porque antes de ser o papel social que aquele corpo representa na sociedade, é preciso ser reconhecidx como pessoa. O que temos em comum e pode superar toda a cisão e desigualdade vivenciada pelas estruturas vigentes.

  • @MarinaVieiraSouza
    @MarinaVieiraSouza 9 ปีที่แล้ว +23

    Gostaria de saber quais são os grupos de feminismo que a Carla considera sérios (de verdade, eu só sei dos coletivos das faculdades e os online).

    • @luisvicente5770
      @luisvicente5770 9 ปีที่แล้ว +1

      Marina Vieira Souza Também fiquei com curiosidade

    • @luizoprado
      @luizoprado 9 ปีที่แล้ว +3

      Marina Vieira Souza Bem, nem todos os coletivos seguem as mesmas pautas. Alguns podem tocar ao som da balada certa e outros da balada errada. Como disse a mesma, algumas coisas não devem ser generalizadas.

    • @whoiamforever
      @whoiamforever 9 ปีที่แล้ว +7

      Marina Vieira Souza Pois é, achei isso bem elitista e academicista, quem não está na universidade se vive com preconceito e decide pautar está sendo desqualificado por esse argumento.

    • @dteles17
      @dteles17 9 ปีที่แล้ว +4

      whoiamforever mas não acho que a questão seja de elitismo, mas de busca por postura mais acertada, ser feminista não é sinônimo de ódio ao masculino e nem de luta por supremacia feminina, se o direcionamento é pra algo voltado a isso, tem algo errado no direcionamento, não? Independente de classe social.

    • @whoiamforever
      @whoiamforever 9 ปีที่แล้ว

      Denise Teles Nisso eu até nem tenho problema, mas também não vou julgar as misândricas, porque só cada um sabe o que passa e passou, o problema dela falar pra Débora ir estudar é que é uma forma de silenciamento, prevejo omi vindo com esse mesmo vídeo silenciar mulheres e também é um tapa na cara dos movimentos das periferias, quais nem todos ou todos do seu corpo, estão inseridos em universidades.

  • @lincolnglauber
    @lincolnglauber 9 ปีที่แล้ว

    Ate que enfim chegou a terça feira, não aguentava mais esperar

  • @michellepfesta
    @michellepfesta 9 ปีที่แล้ว +18

    Sei lá, concordo com a Debora e achei a Carla grossa...não é só porque a opinião é diferente que é falta de estudo!

    • @rafaelbezerra8805
      @rafaelbezerra8805 9 ปีที่แล้ว

      michellepfesta opinião é diferente de fato.

  • @williammoura4146
    @williammoura4146 9 ปีที่แล้ว +2

    Uma vez eu li uma enorme discussão no grupo "Colmeia" em que diversas pessoas diziam que machismo é uma cruz exclusiva de mulheres e outros dizendo que não. Fiquei muito triste quando vi diversas pessoas que não estavam sendo opressoras serem banidas do grupo por não concordarem com um ADM que o feminismo é uma exclusividade feminina. Canal das Bee vocês estão de parabéns e Débora sua mãe é uma verdadeira diva.

  • @isabelahazin6752
    @isabelahazin6752 9 ปีที่แล้ว +5

    Vídeo fantástico e super esclarecedor! Parabéns Bees!

  • @guilhermegomes6498
    @guilhermegomes6498 9 ปีที่แล้ว

    Adorei esse vídeo. Passo a amar essa senhora do meio. Eu infelizmente tive muitas discussões recentes com feministas e movimentos feministas da minha universidade por questões parecidas com essas e isso me deixa muito mal porque me deu uma consciência de que você encontra opressão, exclusão, ofensas e incompreensão inclusive nos lugares e com grupos que você acharia estar protegido. Você achava que havia apenas um grande inimigo e aí você leva uma apunhalada daqueles que você julgava poder confiar. É muito mais triste você ver um grupo - organizado, não estou falando de pessoas e mulheres aleatórias, categorias gerais - sendo transfóbico, lutando apenas pelas suas causas e ignorando as diferenças, os gêneros não binários, etc e ouvir que você é opressor sendo que essas pessoas também são e te imputam categorias que sua vivência nunca te mostrou pertencer é tão triste. É aquele mesmo sentimento de rejeição que vem da própria família. Enfim... Linda a consciência dessa mulher. Alguém conhece um coletivo de luta queer? Que ao invés de dividir em categorias promovam lutas de justiça social sem reforçar categorias gerais em figuras individuais porque nem os coletivos LGBT estão se mostrando um lugar receptivo. Para que não venha ninguém espalhar suas imposições para cima de mim, que já estou cansado disso, não faço parte do especto binário de gênero e tenho sempre que provar e justificar isso porque terceiros insistem em dizer o que você é ou não é. E quando mais organizados são esses terceiros mais opressores são.

  • @nayanamonster
    @nayanamonster 9 ปีที่แล้ว +7

    Tô contigo Débora! Homem pró, não feminista.

  • @eloisebruno1114
    @eloisebruno1114 9 ปีที่แล้ว

    Nossa senhora, acho até que eu vou chorar depois desse vídeo *---* alguém finalmente disse oq eu tô tentando falar a tempos. Eu tava meio chateada com o canal das bee depois daquele vídeo com o Felipe e talz, mas agora eu espero que melhore um pouco (certeza que vai). Sério tô muito feliz que alguém finalmente tenha esclarecido isso de uma vez.

  • @whiitoix3341
    @whiitoix3341 2 ปีที่แล้ว +3

    QUAL DAS TRÊS É A MAIS CANHÃO??

    • @chiron8018
      @chiron8018 2 ปีที่แล้ว +1

      De corpo é a muié de branco. E de cara é a do meio...

  • @georgiaramos401
    @georgiaramos401 8 ปีที่แล้ว +2

    Como alguém estudada faz uma diferença enorme!! Não podemos ser extremistas!!! Gostei da mãe!

  • @TheWclaudino
    @TheWclaudino 9 ปีที่แล้ว +3

    Já fui agredido verbalmente de maneira muito forte por defender que homem pode sofrer machismo, e ouvi muitos, mas muitos "rala macho" dentre outras coisas bem piores

    • @coelhom4ch1sta64
      @coelhom4ch1sta64 4 ปีที่แล้ว

      Ainda bem, homem sofre muito machismo, inclusive o que vem das mulheres! m.extra.globo.com/noticias/rio/nas-varas-de-familia-da-capital-falsas-denuncias-de-abuso-sexual-podem-chegar-80-dos-registros-5035713.html?versao=amp

    • @FelipeGonzalez-ji6et
      @FelipeGonzalez-ji6et 3 ปีที่แล้ว

      Sofre machismo porque pede

  • @Copolla.6266
    @Copolla.6266 2 ปีที่แล้ว +2

    Vejo essas mulheres aí velhas solteira e amarguradas pondo culpa nos homens do seus próprios fracassos.

  • @filipealex21
    @filipealex21 9 ปีที่แล้ว +12

    A reação da Jéssica em 4:53 foi épica... rsrs

  • @LeticiaCabral2008
    @LeticiaCabral2008 9 ปีที่แล้ว +1

    O discurso da Carla é lindo na vida real. Quando a gente milita também na internet, não funciona assim. Em grupos mistos, sempre tem um homem cis falando: "Você está errada, isso não é feminismo. Eu sei o que é feminismo e você está fazendo errado." - por conta disso, acho que homem cis tem mais é que ficar calado e de fora.

  • @luiza666
    @luiza666 9 ปีที่แล้ว +3

    Engraçado chamar a colega de "radical demais" pejorativamente e depois citar Beauvoir. Heh.

  • @AmaralPH2011
    @AmaralPH2011 9 ปีที่แล้ว

    Espetacular, meu primeiro contato que tenho com uma abordagem contundente, coerente e bem fundamentada sobre o espectro complexo das relações diversas do homem com o patriarcado. É reconfortante ver o debate feminista escapar da lógica reducionista em que se vê, eventualmente, preso. Me amarrei!

  • @clairevenables3251
    @clairevenables3251 9 ปีที่แล้ว +5

    Excellent analysis! And an urgent topic for consideration . This issue of generalization and exclusion (you can't participate in the fight necause you are a ....) only serves to hold back social movements in Brazil. Let's move forward! it's 2015!! Xoxo

  • @matheuse7378
    @matheuse7378 8 ปีที่แล้ว +2

    Não gosto muito de algumas posições desse canal mas esse vídeo eu gostei, principalmente pois a Carla Cristina ensinou algumas coisinhas pra vocês, que por vezes tem posições muito radicais, espero que tenham absorvido algo do que ela falou! Beijos

  • @wagnerrodrigues6215
    @wagnerrodrigues6215 9 ปีที่แล้ว +3

    Claro que homem gay sofre machismo. Como ela disse, o machismo é uma bolha por cima de todos nós, um padrão. E quem não segue esse padrão sofre algum tipo de consequência. Lembrei de uma das muitas frases machistas que ouço da minha mãe: "cozinha é lugar de mulher e não de homem"...
    (Ouvi isso porque agora estou aprendendo a cozinhar)

  • @WaldirNeto
    @WaldirNeto 9 ปีที่แล้ว

    Um beijo no coração dessa mãe mara!!!! Adoro quando alguém consegue por em palavras sentimentos difíceis.

  • @DANIEL70999
    @DANIEL70999 9 ปีที่แล้ว +26

    Falem sobre lgbts com deficiência física POR FAVOOOOOOR!!! Nunca vi esse assunto em pauta!!!!

    • @maurocelsoromerojunior4306
      @maurocelsoromerojunior4306 8 ปีที่แล้ว

      Mas o que tem haver existe a luta pela acessibilidade e o movimento LGBT lutando pela causa dele!!

    • @ashwillians5594
      @ashwillians5594 4 ปีที่แล้ว +1

      E o que tem a ver da o cu e ser deficiente

  • @britbritney2012
    @britbritney2012 9 ปีที่แล้ว +2

    debora e esse feminismo de blog, parabéns carla, mostrou que machismo não é algo sofrido apenas por mulheres e que exclusão só vai gerar atraso. vai ter homem feminista SIM.

  • @OliMattShin
    @OliMattShin 9 ปีที่แล้ว +25

    Moça do óculos amarelo, você falou tudo

  • @diangelo3329
    @diangelo3329 9 ปีที่แล้ว +1

    Acredito que todos nós LGBTs sofremos com o machismo, então ambos(e as feministas) lutamos pela mesma causa. Certo?

  • @AnaVitoria-zq8fu
    @AnaVitoria-zq8fu 9 ปีที่แล้ว +41

    Esses homens nos comentários falando coisas do tipo "vão lavar louça" são tão criativos não é?
    😂😂😂😂😂

    • @camilalima3700
      @camilalima3700 7 ปีที่แล้ว

      Ana Vitoria "tão criativo me mandou voltar pra pia..."

    • @LucasAlmeida-so7bo
      @LucasAlmeida-so7bo 6 ปีที่แล้ว

      Deixa eu ser mais criativa, vai andar por aí, oferecendo "abortos" já que vocês pedem a igualdade, pra vocês !

    • @pedraooh8141
      @pedraooh8141 6 ปีที่แล้ว

      Nome Sobrenome sao muito criativos (sarcasmo)

  • @marialuhsj
    @marialuhsj 9 ปีที่แล้ว

    Parabens pelo Canal e pelo sucesso , acompanho vcs desde quando vcs tinham 1,000 inscritos e hoje vcs estao com mais de 100,000.

  • @reidascapivaras6300
    @reidascapivaras6300 4 ปีที่แล้ว +3

    Meu irmão é um gado feministo. Eu zou ele todos os dias.

  • @amdesilva36
    @amdesilva36 9 ปีที่แล้ว +1

    Agora quando disserem que eu não posso apoiar um movimento ou que não sofro machismo darei o link direto deste vídeo. Muito bom ouvir quem sabe de verdade!

  • @rochanilo
    @rochanilo 8 ปีที่แล้ว +3

    Sou homem gay e não concordo c o machismo.. pq q só as mulheres podem protagonizar ?

    • @gabrielapascual7751
      @gabrielapascual7751 8 ปีที่แล้ว +2

      +Danilo Rocha como a moça disse você pode protagonizar sim, mas em grupos com pautas masculinas sobre o machismo. o feminismo é sobre igualdade de gêneros, onde as mulher que sofrem então quem tem que protagonizar é a mulher entende ? um homem protagonizar esse movimento seria como o presidente do brasil ser inglês

    • @rochanilo
      @rochanilo 8 ปีที่แล้ว +2

      Aah, saquei

    • @robertlins6345
      @robertlins6345 8 ปีที่แล้ว +1

      eliza deixe de ser mau informada entao as feminstas nao deviam representar os gays segundo sua opiniao.pode sim danilo a qualquer hora diretamente e indiretamente, e vc pode luta pelos gays,trans, e isto nao te limita ou diminui pode participar de protestos nas ruas ou defender uma causa em redes sociais, dialogar com amigos,parentes... aliais os homens machistas nunca sairam na rua pelas suas causas egoistas e conservadoras.

    • @gabrielapascual7751
      @gabrielapascual7751 8 ปีที่แล้ว

      +mana frik , não disse que ele não devia lutar, e sim protagonizar. quem lidera tem que ser uma pessoa do grupo oprimido. defender todo mundo devia defender ne. (mais educação pfvr, a mal informada no caso é você que nao sabe o significado da palavra protagonizar e nem a diferença entre mau e mal)

    • @rochanilo
      @rochanilo 8 ปีที่แล้ว

      Certamente q na luta de igualdade de gênero eu seria uma piada, já q "Homem" está no topo da pirâmide, e o machismo está aí pra me representar eu querendo ou não. Mas sobre eu ser gay, automaticamente eu nado contra essa maré q é o machismo.. Entendo q eu deva lutar pelas causas LGBTs, sim.. e de certa forma limitada apoiar as mulheres.

  • @vitoorrr87
    @vitoorrr87 9 ปีที่แล้ว +2

    Finalmente uma pessoa sensata e sábia falando sobre o assunto, perfeito. Não tenho medo de dizer que sou homem e feminista!

    • @lukasi.v4269
      @lukasi.v4269 9 ปีที่แล้ว

      Defendes o feminismo pós-modernista atual?
      Pois foge desta, antes que seja tarde demais!

    • @vitoorrr87
      @vitoorrr87 9 ปีที่แล้ว +1

      Cara, cuide da sua vida.

    • @lukasi.v4269
      @lukasi.v4269 9 ปีที่แล้ว

      Já foste manipulado

    • @vitoorrr87
      @vitoorrr87 9 ปีที่แล้ว +1

      Ah sim, eu que sigo um livro, acredito em fantasias, etc, né! Alienado aqui é o senhor, além de intrometido. Como disse, cuide de sua própria vida e não enche o saco!

    • @lukasi.v4269
      @lukasi.v4269 9 ปีที่แล้ว

      Acredito em fantasias? Isto já prova que foste manipulado!
      Pois continue sendo escravoceta, fará mal!

  • @dialogay
    @dialogay 8 ปีที่แล้ว +13

    Nossa que vídeo esclarecedor, adorei o protagonismo por multidões e união de minorias.

  • @arimadalena6593
    @arimadalena6593 8 ปีที่แล้ว

    me senti abraçada com esse vídeo! muito obrigada!! há muito tempo procuro alguém que compartilhe dessa opinião

  • @bolcheviquebrasil2638
    @bolcheviquebrasil2638 8 ปีที่แล้ว +30

    Puta merda. Que Jesus venha logo nos libertar desse tipo de merda.

    • @stopandchek
      @stopandchek 8 ปีที่แล้ว +7

      Jesus é um comunista de bosta. Quero mais é que venha o capeta mesmo.

    • @davilimalima3396
      @davilimalima3396 8 ปีที่แล้ว

      +Mamilo Viril kkkk calma genteee , paz no coração kkkkkkk

    • @soaribb32
      @soaribb32 8 ปีที่แล้ว +1

      Gamer Bolado adoro

  • @TatuAntunes
    @TatuAntunes 9 ปีที่แล้ว

    Que vídeo maravilhoso. Isso da presença masculina em grupos feministas é mesmo uma trava em alguns casos e essa "solução" de discussões apartadas parece ser muito acertada. Muito bom mesmo!

  • @priscillaserretti4850
    @priscillaserretti4850 9 ปีที่แล้ว +14

    Foi triste dizendo que homem pode ser feminista.............

    • @amdesilva36
      @amdesilva36 9 ปีที่แล้ว +6

      Ué? E não pode?

    • @rafaelbezerra8805
      @rafaelbezerra8805 9 ปีที่แล้ว +5

      Priscilla Serretti pode, moça :)

    • @maicomoliver1093
      @maicomoliver1093 7 ปีที่แล้ว

      Foi triste saber que existe femismo e você faz parte disso.

    • @LucasAlmeida-so7bo
      @LucasAlmeida-so7bo 6 ปีที่แล้ว +2

      Priscilla Serretti triste é o seu preconceito!

  • @quemsouleu8581
    @quemsouleu8581 9 ปีที่แล้ว +1

    AY CARAMBA COMO CONTEI OS DIAS PRA SAIR A SEGUNDA PARTE DESSE VÍDEO, AMÉM!
    Vídeo bem polêmico e, ao mesmo tempo, esclarecedor. Espero que só não caia em mãos erradas tentado deslegitimar posicionamentos de mulheres feministas em ~barracos~ comentários facebook afora.

  • @estherfragosoprestrelo6271
    @estherfragosoprestrelo6271 8 ปีที่แล้ว +8

    A Carla é maravilhosa, o que é isso!!!!!Façam mais vídeos com ela!!!

  • @LarissaVicentini89
    @LarissaVicentini89 7 ปีที่แล้ว

    Amei esta mulher!
    Preciso voltar aqui, dps, para pegar as referências dela.
    Canal das Bee, por que vcs não criam um lugar onde disponibilozem todas as referências bibliográficas dos estudos, debates e pautas? Livros, Artigos, Filmes, Seriados, Matérias, Revistas, Sites...
    Assim, se torna tb uma central de busca e estudo. Não sei se já existe este local, mas vejo que sempre dão as referências. No entanto, com a velocidade do uso das redes, as coisas se perdem.

  • @MarianedaPenha
    @MarianedaPenha 9 ปีที่แล้ว +7

    Bee cozinha acabou?

    • @MarinaVieiraSouza
      @MarinaVieiraSouza 9 ปีที่แล้ว +1

      "vamos falar de coisa boa" hahaha

    • @euheinhehe
      @euheinhehe 9 ปีที่แล้ว +1

      As meninas foram pro Canadá antes de ontem, elas falaram no hangout que vão gravar de lá mas acho que vai demorar um pouco até se instalarem direito e tals.

  • @anaaliceguimaraes3088
    @anaaliceguimaraes3088 9 ปีที่แล้ว +2

    Queria saber a opinião dela sobre homens que tentam ensinar as mulheres a militar. Por exemplo "não é assim que se faz, não é desse jeito que você tem que agir" e afins. Não sei se foi o que ela tentou explicar, mas tenho essa dúvida...

    • @marciomarcallobo4662
      @marciomarcallobo4662 9 ปีที่แล้ว

      +Ana Alice Guimarães foi exatamente o q ela disse.. "pega a bolsa e sai pq essa pessoa não sabe o que está falando"

    • @paulainthesky1821
      @paulainthesky1821 9 ปีที่แล้ว +1

      +Ana Alice Guimarães mas é isso que é o difícil de lidar com eles qd se intitulam feministas.

  • @a.alquimista
    @a.alquimista 9 ปีที่แล้ว +3

    Ela quis dar carteira academicista. Não cola!

  • @tinhooIFSP
    @tinhooIFSP 9 ปีที่แล้ว +1

    Mais um vídeo com essa professora.

  • @corinatuyama8345
    @corinatuyama8345 9 ปีที่แล้ว +3

    Homem feminista? Acho que não

  • @joaofld
    @joaofld 9 ปีที่แล้ว

    Pessoal, vocês poderiam listar (nos comentários mesmo), os grupos de homens contra o patriarcado? Eu gostaria de encontrar outros homens que tenham esse objetivo.
    Abraços!

  • @marcoseduardo2450
    @marcoseduardo2450 9 ปีที่แล้ว +4

    ACIDEZ FEMININA MANDOU ABRAÇO
    ela falou TUDO e tem muito mais gente que segue ela porque ela é INTELIGENTE!!

  • @anaassis9856
    @anaassis9856 8 ปีที่แล้ว

    Essa mulher é um ahaso. Me esclareceu uma dúvida sobre os espaços de formação de alguns movimentos sociais que já tive contato. Esse livro dela será minha próxima aquisição. Obrigada bees maravilhosas.

  • @beatrizcunha7728
    @beatrizcunha7728 9 ปีที่แล้ว +26

    Geente, que mulher grossa, credo, ativista que se acha dono da verdade e UO!

    • @dayanadias9409
      @dayanadias9409 9 ปีที่แล้ว +4

      Também achei, Beatriz! O comentário acima desse Vitor só reforça o quão descessaria foi a colocação da Carla ( principalmente a forma que falou) .Discurso " feminista" que ridiculariza mulheres como a Debora ( que de " radical" não tem nada) só reforçam o patriarcado! Adoro o canal, mas essa convidada que sequer deixou a Je e a Débora falarem me obrigou a dar um " não gostei" pro video. Quis dar aula de história do feminismo echama a Débora de radical, cê jura??? Amiga Carla, tá precisanfo estudar mais, viu, fia? Bjus de luz
      ESPERO QUE O CANAL FAÇA ENTREVISTA COM OUTRA FEMINISTA PRA MOSTRAR O OUTRO LADO DA MOEDA! ENTRAR AQUI PRA VER UM MONTE DE GAY MISÓGINO, DO TIPO QUE TEM NOJO DE OUVIR FALAR EMVAGINA, SE DIZENDO FEMINISTA E DANDO AULA DE FEMINISMO PRA MULHER ( MANSPLANING) CITANDO ESSE VIDEO NÃO DÁ!!!

    • @beatrizcunha7728
      @beatrizcunha7728 9 ปีที่แล้ว +2

      ***** Daqui a pouco terão homens querendo ser representantes do feminismo, eu acho que homens devem sim apoiar o movimento, até porque o feminismo e a luta pela igualdade (Muita gente esquece disso), mas porra, já já estará tipo o movimento contra o racismo, um bando de gente branca querendo dar aulinha sobre. O fato de ela ter desconstruído o que a Débora disse não significa que tudo que ela diz e uma verdade absoluta.

    • @jeanelisio7209
      @jeanelisio7209 9 ปีที่แล้ว

      Beatriz Cunha
      Só não vejo a necessidade de toda essa segregação... Homens, mulheres, brancos, negros, quem faz essa divisão? A quem interessa a sexualidade do outro? Quanto a luta pela igualdade do ser humano, como um todo, esta deve se dar por todos. Somos pais, mães, filhos, filhas, maridos, esposas, namorados, namoradas, enfim, todos queremos mais amor, compreensão, inclusão e sabemos que não há verdade absoluta, afinal, somos diferentes e devemos aprender a viver com essas diferenças. Somos iguais enquanto seres humanos, mas, sempre seremos diferentes pois cada um tem uma coisa de bom. Não podemos forçar os outros a serem parecidos conosco. Vamos acabar fazendo com que eles sofram, e no final, não serão nem o que nós queríamos, nem o que eles eram.

  • @desireedeka1
    @desireedeka1 9 ปีที่แล้ว

    adoro o canal, adoro a risada da Jéssica e essa molier representa MUITO o meu feminismo. amei bjs obrigada por criarem esses conteúdos maravilindos