ERA MAIS FÁCIL SER MAGRA NOS ANOS 60? | REACT

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 1 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 354

  • @ceical.996
    @ceical.996 10 หลายเดือนก่อน +339

    Eu consegui emagrecer e manter meu peso normal depois que lembrei como era alimentação na época que eu era criança. Lembrei que só comíamos bolos refrigerantes e salgados nos aniversários. Não tínhamos biscoitos recheados, chocolate e nem sorvete, então parei de levar essas coisas pra casa. Não precisei fazer dieta nem comprar alimentos diferentes e caros. Só estou agindo (na área alimentar) como antigamente. Acabou o efeito sanfona. Rsrs

    • @tatianaoliveira6777
      @tatianaoliveira6777 9 หลายเดือนก่อน +6

      Nossa já pensei de fazer isso essa semana.

    • @maargilero
      @maargilero 9 หลายเดือนก่อน +4

      Eu tô fazendo algo parecido, mas comprei mais coisa integral pq me corta vontade de muito doces e massas. Não compro mais refrigerante e olha que eu tomava sempre na infância e adolescência, agora tomo água com gás, refrigerante só em data comemorativa ou uma saidinha na rua de vez em quando

    • @Roma-lc9tl
      @Roma-lc9tl 3 หลายเดือนก่อน

      os alimentos ultraprocessados ferrou tudo se vc tirar o açucar ou reduzir vc ja fez o q muitos não fazem

  • @sabrinaoliveira9315
    @sabrinaoliveira9315 10 หลายเดือนก่อน +285

    Antigamente a gente comia sobremesas somente em ocasiões especiais como feriados por exemplo. Bolo, brigadeiro apenas em aniversários. Eu tbm reparei como tem opções nas padarias são balcões e mais balcões de doces e bolos.

    • @c.a.r.i7785
      @c.a.r.i7785 10 หลายเดือนก่อน +23

      Refri era algo caro também, hj nem tanto

    • @ednaveiga9644
      @ednaveiga9644 10 หลายเดือนก่อน

      ​@@c.a.r.i7785era uma garrafa de 1 litro para a família toda!

    • @joanadark07
      @joanadark07 10 หลายเดือนก่อน +9

      Eu bebia refri só fim de semana e um copo só. Pra durar mais .😅 Era pobreza mesmo .

    • @vivgoulart
      @vivgoulart 10 หลายเดือนก่อน +4

      Vdd minha mae me conta que na época que ela era jovem pra comer uma pizza ela se organizava o mês todo!

    • @IzaSoraia
      @IzaSoraia 9 หลายเดือนก่อน +5

      Me lembrou que minha mãe fazia quibes em casa nos aniversários. Era delicioso e a gente ficava super empolgado para esse momento, até esse momento era com uma comida bem mais saudável, pois ela que fazia. 😊😊😊 Hoje eu tenho acesso a guloseimas todos os dias se eu quiser

  • @julianarocha9651
    @julianarocha9651 10 หลายเดือนก่อน +189

    Thaisa, tem também a questão social, né? Mudar hábitos, muitas vezes, significa quebrar com várias tradições da família ou das pessoas com quem convivemos. Estou tentando tirar o açúcar e te juro que TODO DIA eu tenho que explicar de novo para o meu marido os motivos, danos, etc. Ele não é uma pessoa burra, mas o apego a tradição faz virar um negacionista e ainda tentar me boicotar.

    • @ppires2657
      @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน +24

      Faz a sua parte e cuida da tua saúde. Não dá pra ficar carregando o piano dos outros, mesmo sendo família. Caso contrário vai enlouquecer...

    • @Gigi-op9fq
      @Gigi-op9fq 10 หลายเดือนก่อน +13

      Pra quê explicar sobre algo que diz respeito ao seu corpo e nada diz respeito aos outros?

    • @li6159
      @li6159 9 หลายเดือนก่อน +4

      Habitos que sao carregados desde a infância, somado a cultura de que nada de mal acontecerá, mas infelizmente acontece e tudo tende a se agravar. Podemos tentar ajudar, mas a pessoa precisa querer ser ajudada.

    • @cidaf04
      @cidaf04 9 หลายเดือนก่อน +16

      @@Gigi-op9fqporque são uma família. Quando somos família nós importamos uns com os outros. E marido e mulher são um só. Se não for assim não existe casamento.

    • @rafaelarafi5766
      @rafaelarafi5766 9 หลายเดือนก่อน +7

      @@li6159pior é o povo que romantizam a má alimentação, né? Diz que viver é só uma vez por isso come e bebe o que gosta. E também dizem a famosa frase “ todo mundo vai morrer msmo, ninguém vai ficar pra semente “.

  • @euly3916
    @euly3916 10 หลายเดือนก่อน +106

    Sou estudante de medicina, e em 2 anos de curso eu atendi muito paciente obeso. A maioria na real, os pacientes que não estavam acima do peso e não tinham diabetes eram minoria, e meus colegas também observam o mesmo. E já me incomoda muito os conselhos vagos "coma melhor e faça caminhadas", que é o que muitas vezes nos orientam a fornecer. Eu já li o Guia de Alimentação e consigo dar orientações melhores pros pacientes agora, mas quero aprender mais sobre nutrição pq tem se tornado uma necessidade muito grande pro médico generalista. Sem falar da minha necessidade de ter mais atenção com isso... não estou acima do peso, mas não estou saudável. Como pode alguém que quer ajudar as pessoas a terem saúde não ter uma vida correta nesse sentido?? Hoje faz 1 semana que estou me cuidando mais, a melhora é nítida. Por isso, obrigada pelo vídeo, vou procurar me aprofundar mais e mais nesse assunto, pelo bem dos pacientes que encontrar pelo caminho!

    • @stephaniemoura3214
      @stephaniemoura3214 9 หลายเดือนก่อน +1

      Que bom que você tá seguindo esse caminho! Eu recomendo muito a Ale Luglio, a logoeunutri e o umnutrivegetariano.

    • @euly3916
      @euly3916 9 หลายเดือนก่อน +1

      @@stephaniemoura3214 Show! Obrigada pelas dicas.

    • @jubarbongoncalves231
      @jubarbongoncalves231 9 หลายเดือนก่อน +4

      Meu marido ( 41 anos), desde criança dorme pouco, ficava até a madrugada acordado. Hoje trabalha com T.I., ou seja, muitas vezes programa até a madrugada dormindo 3h por noite. Foi diagnosticado com Transtorno de Ansiedade Generalizada, Pré diabetes, pressão alta e obesidade. Por mais q faça dieta com restrição calórica, atividade física, foi só quando começou a dormir 6h por noite q começou a equilibrar os hormônios da noite q começou a emagrecer e a diminuir os outros transtornos....Ele só precisava d mais paz e dormir....qdo dorme pouco já liga o modo sobrevivência e incha de novo.

    • @rafaelaclaro8145
      @rafaelaclaro8145 9 หลายเดือนก่อน +1

      Parabéns por ser um médico que pensa“fora da caixa”! ❤

    • @RahRahAI-TheReturn
      @RahRahAI-TheReturn 9 หลายเดือนก่อน +2

      Pois é, como a gente vai comer melhor se existe um vício, um vinculo afetivo com a comida ultraprocessada? E como a gente vai se exercitar se a gente sente dores depois de cada exercício praticado, chegando a travar e mal conseguir se mexer, depois de um tempo? Todo mundo gosta de falar o que fazer mas ninguém quer ensinar como. Parabéns por ser diferente

  • @vanessapinheiro7021
    @vanessapinheiro7021 10 หลายเดือนก่อน +78

    Sabem algo que venho notando e que tem me incomodado? Alguns produtos não tem mais a tabela nutricional na embalagem, aí vc tem que acessar um QRcode pra poder verificar essas informações... Eu particularmente gosto de ver a tabela quando estou comprando e dessa forma dificulta mt mais as coisas .. demora pra abrir, a gnt perde tempo e acaba por deixar de lado as informações que queríamos acessar.

    • @tati_dgr
      @tati_dgr 10 หลายเดือนก่อน +11

      nos novos modelos de embalagem isso não existe, inclusive os avisos de alto em sódio, açúcar e gordura são obrigatórios

    • @AnaLucia-wr6bp
      @AnaLucia-wr6bp 9 หลายเดือนก่อน +1

      Também tenho reparado isso... péssimo

    • @raqueloliveira1578
      @raqueloliveira1578 9 หลายเดือนก่อน +4

      ​@@tati_dgr sim, inclusive é obrigatório ter a tabela nutricional em qualquer embalagem

  • @dora-costa
    @dora-costa 10 หลายเดือนก่อน +145

    É normal. Nos anos sessenta além de as pessoas não terem uma vida tão sedentária a nível de emprego, também não havia tanta oferta de fast food e alimentos industrializados como biscoito, bolacha recheada, bolo, sorvete e etc por parte da indústria, como desde há 20 anos atrás.

    • @phoenix280
      @phoenix280 10 หลายเดือนก่อน +14

      Concordo a oferta de ultraprocessados é gigantesca

    • @ppires2657
      @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน +3

      Questão de hábito e educação alimentar.

    • @Nana-tg1xv
      @Nana-tg1xv 9 หลายเดือนก่อน +2

      Exatamente. A alimentação de ontem é diferente de hoje. Hoje é muito mais difícil e mais caro manter uma alimentação saudável. A rotina corrida não dá pra todo mundo fazer suas próprias refeições todos os dias.

    • @carolinafreitas6212
      @carolinafreitas6212 9 หลายเดือนก่อน

      Sim mas também tinha um padrão de beleza , as mulheres magras e com um certo padrão de corpo era as que eram consideradas atraentes e aptas pra casar , as mulheres que não faziam parte desse padrão tinham mais dificuldades para se casar , por isso elas faziam qualquer coisa pra se manterem magras , e inclusive eram controladas pelos maridos muitas vezes pra não engordar e supostamente perder a beleza.

  • @somewhere.onlyweknow
    @somewhere.onlyweknow 9 หลายเดือนก่อน +21

    Sempre fui ativa fisicamente por andar de bike todos os dias, até que eu sofri um acidente de bicicleta e fiquei com receio de andar. Fiquei sedentária, comecei a comer mais, e gastar menos energia, logo, já tinha ganhado 10kg de peso. Terrores que passei em minha infância começaram a surgir na mente, e sentimento de culpa, solidão e frustração. Além de tudo, minha autoestima caiu, e não demorou muito para os sintomas de depressão aparecerem. Foi uma depressão de longos anos, com tratamento, medicação, internação, e tentativas de sui+. Sem auxílio nenhum da família, pude contar apenas com empréstimos e ajudas de amigos, pois se nem conseguir tomar banho eu conseguia, muito menos trabalhar eu conseguia. Até que, por amor aos meus bichos, eu me forcei a lutar e ir trabalhar, e na necessidade de locomoção, voltei a andar de bicicleta, e o medo foi sumindo, a necessidade de comer doce também foi diminuindo, em seguida meu quadro de depressão começou a melhorar. Hoje me alimentando melhor, andando de bike todos os dias novamente, me vejo muito melhor, e com meu peso voltando ao saudável. Perdi anos da minha vida de cama, estou com dívidas altíssimas, com os dentes todos sem tratamento, sofrendo piadas, mas eu me mantenho firme e forte para cuidar dos meus gatos e cachorros resgatados da rua. Sempre penso que talvez, eu tinha a cura o tempo todo na minha garagem e eu não sabia. Manter o corpo em atividade é muito mais importante do que imaginamos, ainda mais se tivermos traumas guardados, a tendência é não só ficar parado, mas sim, cair.

    • @euatraidotudodebom2324
      @euatraidotudodebom2324 9 หลายเดือนก่อน +1

      Obrigada por não desistir, você é inspiração 💗😊

    • @somewhere.onlyweknow
      @somewhere.onlyweknow 7 หลายเดือนก่อน

      @@euatraidotudodebom2324 muito obrigada ❤️

  • @m.f6404
    @m.f6404 9 หลายเดือนก่อน +31

    Falando de Brasil. Os trabalhos eram braçais ou manuais, a indústria alimentícia principalmente a oriunda dos estados unidos ainda não tinha atingido todos os países, pra se ter uma ideia o primeiro Mc Donald's só chegou ao brasil em 1992! Muitas pessoas ainda viviam no campo, até a década de 1930 o Brasil ainda era um país muito rural...isso sem falar na miséria, na fome, na inflação que gerava um baixo poder de compra das pessoas que limitava o acesso do Brasileiro apenas a comprar o essencial (arroz, feijão, ovo). e olhe lá
    Ate a decada de 70 até o número de shoppings era baixo, tinha capital que nem tinha shopping, o que dirá fast food. A coisa mais calórica que as pessoas comiam era um sorvete no final de semana, ou aquele bolo bem raíz de vó, pizza era uma vez na vida ou outra na morte. E acabou. Não tinha Mc, não tinha burguer king, não tinha KFC...tudo isso ainda não tinha chegado aqui.
    Mas por um lado (uma opinião minha) que uma coisa é voce comer pouco e seguir uma dieta por opção própria, e outra coisa é você comer pouco porque não tem opção, não é sua escolha, era o que ocorria antigamente.
    E ninguém fazia exercício antigamente não, o boom da musculação e exercícios aeróbicos surgiram no final da década de 70. O pessoal trabalhava mesmo, pesado, duro! Comia pouco porque faltava opção na mesa e gastava muito, porque tinha que pegar na inchada kkk
    Mas mesmo sendo magras, nao significa que elas eram saudáveis, a coca e o tabaco sempre foi abundante no século XX, as pessoas antigamente fumavam muito e sempre beberam muita coca.

    • @patricinhacomestilo
      @patricinhacomestilo 9 หลายเดือนก่อน

      Isso mesmo

    • @inglydibrito5379
      @inglydibrito5379 9 หลายเดือนก่อน +1

      👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿👏🏿 estava procurando esse comentário para aplaudir de pé.

    • @raqueloliveira1578
      @raqueloliveira1578 9 หลายเดือนก่อน +3

      Finalmente alguém falando sobre isso cara, meus pais vieram dessa realidade e sempre me falaram que nem sempre tinham opção do que comer😢

    • @larissachiste5998
      @larissachiste5998 2 หลายเดือนก่อน

      Minha mãe fala q iogurte ela só foi comer quando começou a trabalhar com 14 anos..

  • @rebecapersike4807
    @rebecapersike4807 10 หลายเดือนก่อน +569

    Minha irmã faleceu de câncer com 28 anos... Era obesa desde criança e literalmente morreu comendo sorvete dentro do hospital... Eu vivia brigando com a família para não dar porcarias pra ela, porém a própria médica oncologista liberava sorvete e tudo mais e ainda proibia minha irmã de emagrecer no tratamento dizendo que era perigoso pra ela! Como se a gordura fosse saúde. Foi muito triste. E cada vez que ela comia algo doce vinha a crise de dor porque o tumor começava a crescer nos ossos quase instantaneamente, e era necessário entrar com morfina. Que mais e mais pessoas se conscientizem do quão envenenadas estão sendo.

    • @amandalima916
      @amandalima916 10 หลายเดือนก่อน +20

      meus sentimentos! 😢

    • @rebecapersike4807
      @rebecapersike4807 10 หลายเดือนก่อน +15

      @@amandalima916 obrigada... Em maio fará 2 anos sem a minha linda.

    • @keziakekel582
      @keziakekel582 10 หลายเดือนก่อน +21

      Que relato moça. Meus sentimentos. Esse seu testemunho pessoal alerta muito as pessoas

    • @simoneandrade454
      @simoneandrade454 10 หลายเดือนก่อน +8

      Eu perdi minha tbm com 35 anos 😢

    • @rebecapersike4807
      @rebecapersike4807 10 หลายเดือนก่อน +1

      @@simoneandrade454 sinto muito...

  • @erikasaman9123
    @erikasaman9123 10 หลายเดือนก่อน +37

    Thaisa, ouvindo a sua história com a sua mãe e a alimentação dela, me faz lembrar da relação da minha mãe, que é nutri, com a minha avó. Minha avó teve diabetes, pressão alta, colesterol alto, esses problemas metabólicos por conta da alimentação e estilo de vida e ela faleceu por conta dessas doenças. Ela não morreu tão jovem como a sua mãe, mas foi com 70 e poucos anos, ainda com muito a viver. Imagino como deve ser frustrante ser profissional da saúde e isso acontecer dentro de casa. Essa industria do açúcar, dos ultra processados, realmente viciam os consumidores e ao meu ver não é nada diferente da industria do tabaco ou de drogas muito mais pesadas que acabem destruindo famílias.
    Obrigada pelo conteúdo que você compartilha nas redes, ajuda a muita gente que é leiga a entender de verdade como se alimentar melhor e o porque certas coisas são boas ou ruins.
    Vc arrasa!

  • @lucasnepsui
    @lucasnepsui 10 หลายเดือนก่อน +19

    Antigamente a Coca-Cola (refrigerante no geral) tamanho grande era 275ml, e era caro tomar um simples refri; hoje qualquer um toma litros e litros de refrigerante, come industrializados (claro, já existiam) mas em quantidades muito maiores que antigamente.
    Pergunte a uma mãe nos anos 70/80 o que tinha de industrializado em casa: era um leite condensado, era um fiambre (Kitut), uma linguiça (de verdade, não as de hoje mistas e com amido)... sobremesa era musse e gelatina, bolo de aniversário era um só, cobertura de pasta americana, recheio de abacaxi...
    Além disso, caminhávamos mais (mesmo que não como esporte ou exercício físico); dormíamos mais cedo.
    E não vou entrar na polêmica das gorduras hidrogenadas, óleo refinado e margarina. Quem usou e ainda usa banha de porco, sabe muito bem o que eu estou falando. Vê as doenças cardiovasculares após o uso de óleo vegetal e margarina.

  • @deisiandrade88
    @deisiandrade88 10 หลายเดือนก่อน +54

    Eu sou uma mulher gorda, com os exames todos ok, e apenas uma leve deficiência de vitamina D, que já estou tratando, mas eu em momento algum romantizo gordura/obesidade. Tanto que minha meta é sair dos 79/80 que tenho atualmente e voltar para os 65 de maneira saudável para o meu corpo. Pois sei que TUDO funciona melhor, eu sinto menos dores, minha depressão melhorar, a pele fica melhor, etc etc. Nosso peso se reflete diretamente SIM na nossa qualidade de vida. Não tem jeito...

    • @AnaLiaAvila
      @AnaLiaAvila 10 หลายเดือนก่อน +4

      Nem a sua insulina está aumentada? Sou gorda e os exames eram todos ok até pedirem a insulina…. Aí já lascou tudo

    • @ppires2657
      @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน +8

      Se os exames estão ok, creia, é temporário... cuide-se e livre-se dessa obesidade. Sua saúde, sua vida, vão agradecer!❤

    • @catvergueiro8905
      @catvergueiro8905 9 หลายเดือนก่อน +2

      É legal você falar isso, Eu nunca estive acima do peso mas já tive uma porcentagem de gordura alta pq tinha quase nada de massa muscular.
      Ter massa muscular é incrível! Nossa! Tdo fica mais fácil. Até pendurar roupa cansa menos o braço.

    • @Gabriela_Macedo000
      @Gabriela_Macedo000 9 หลายเดือนก่อน

      Mana, vc está mas vc não é...vc é tudo de melhor que há, é uma obra divina. Em breve vc alcancará o peso que deseja ter 🤗❤

    • @mariannamelocoimbra7334
      @mariannamelocoimbra7334 9 หลายเดือนก่อน +2

      A conta chega depois, fui obesa a um tempo atrás, sem nenhum parâmetro errado no meu sangue, e os fisiológicos que vc já falou um, como depressão, então, ninguém tá cem por cento quando tá gordo.

  • @MonikNick
    @MonikNick 10 หลายเดือนก่อน +10

    Tenho um pouco de preconceito com vídeos que criticam uma indústria específica, enquanto usam uma música épica de fundo e uma linguagem chocante/manipuladora, porque a maioria deles contém informações falsas. Kkkkkk Mas gostei muito que você analisou com cuidado e exemplificou partes importantes de serem pensadas

  • @tati_dgr
    @tati_dgr 10 หลายเดือนก่อน +12

    isso do hospital é muito real, eu fiz 2 cirurgias num curto período no mesmo hospital bem renomado daqui de SP e fiquei indignada que em ambas as vezes me deram coisas cheias de açúcar e conservantes pra consumir. triste saber que mesmo com o setor de N&D (estudei nutri tb mas não segui na área), que deveria disponibilizar algo decente pro paciente, o plano montado segue sendo esse horrível. até em dieta líquida/pastosa conseguiram enfiar gelatina no cardápio!

    • @consyou100
      @consyou100 10 หลายเดือนก่อน +1

      Pois é. Estou acompanhando minha avó em uma internação e é impressionante a quantidade de açúcar adicionada aos sucos naturais e às sobremesas

  • @Apx71
    @Apx71 9 หลายเดือนก่อน +12

    Também perdi minha mãe aos 62 anos para um câncer e agora tenho meu pai recém diagnosticado e uma nova luta se inciando. Ambos decorrentes de tabagismo e consumo excessivo de produtos industrializados, muito embora minha mãe fosse da área de saúde e me apresentou uma alimentação extremamente natural e saudável a qual sigo a risca, comprando orgânicos, produtos livres de antibióticos e preparando minha comida com ervas e o minimo de açucar ou sal.

  • @ppires2657
    @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน +21

    Que bom ver um vídeo de uma especialista falando abertamente sobre isso. Hoje em dia, quando a gente tenta alertar é taxado de gordofóbico...👏👏👏

    • @fabianafabi1533
      @fabianafabi1533 10 หลายเดือนก่อน +4

      Tipo aquela dançarina que acha que até respirar é gordofóbico!

    • @TheHsiWu
      @TheHsiWu 10 หลายเดือนก่อน +3

      Eu falo bastante sobre isso, e não acho que as pessoas chamam isso de "gordofobia".
      A obesidade é uma doença, e deve ser combatida como tal. O problema, é que muita gente confunde combater a obesidade, com COMBATER O OBESO. E nessa, tratam o obeso, como se ele fosse a própria doença que deve ser extirpada da sociedade, e não uma vítima dela, que deve ser tratada. Ai é que as pessoas erram a mão!
      Vou explicar melhor:
      Como nós, sociedade, combatemos o câncer? Com diversos investimentos na área, programas de divulgação como "Outubro Rosa" e "Novembro Azul", etc... e não dando gargalhada da cara de quem está careca de fazer quimioterapia, e tratando essa pessoa como se fosse uma aberração que deveria ter vergonha de existir.
      Já os obesos, parte da sociedade, quer fazer justamente o contrário. O deputado Nicolas Ferreira é um excelente exemplo disso: Como politico, tem diversas coisas que ele poderia fazer para combater a obesidade: Fazer propostas de projetos de conscientização alimentar para a população, regular e começar a multar a "indústria do emagrecimento" que vende com rótulo fit, produtos que na verdade engordam e fazem mal (Até parece que ele ia meter a mão no bolso dos donos dessas grandes empresas... Mas deixa eu sonhar kkkkkkkkkkkk), etc, etc.
      Mas o que ele realmente faz? Zomba de gordo na internet. Kkkkkkkkkkkk. Ai é que os gordos se ofendem, e com toda razão.
      E caso você queira confirmar o que eu estou dizendo... Basta ler os comentários desse vídeo aqui. Essa doutora sim está de fato fazendo um trabalho para COMBATER A OBESIDADE. Lê os comentários do vídeo ai, e me diz se tem gordo se sentindo ofendido e xingando ela. Eu ainda não achei nenhum. Me avisa se você achar!
      😉

    • @ppires2657
      @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน +3

      @@TheHsiWu mas aí é problema das pessoas obesas que fazem ode à gordura porque não querem tomar uma atitude em favor de sua própria saúde e falam em aceitação do corpo como ele é. Não estamos falando aqui de pessoas preconceituosas. Estamos falando de pessoas conscientes que tentam alertar uma pessoa obesa ou pessoas obesas sobre a questão da saúde e são taxadas de gordofobicas. Acho que você confundiu as coisas....

  • @cantoemusica9833
    @cantoemusica9833 9 หลายเดือนก่อน +5

    Falando em cigarro e em como ele era considerado status. Recomendo assistir os vídeos da Carmen Miranda. É impressionante ela linda cantando, e TODO MUNDO em volta fumando. 😅😅😅😅Meu Deus 😂

  • @kauoliveirap
    @kauoliveirap 10 หลายเดือนก่อน +26

    Sei que sua experiência com sua mãe foi muito dolorosa. Parabéns por canalizar essa dor em conhecimento e prevenção. Precisamos de mais profissionais como você que não tem medo de falar a verdade. Obrigada! Você é demais ❤

  • @jaldobrito6934
    @jaldobrito6934 7 หลายเดือนก่อน +1

    Seu depoimento foi muito bacana, parabéns pela atitude.

  • @ELMAGlamcookingbrasil
    @ELMAGlamcookingbrasil 10 หลายเดือนก่อน +11

    Ótimo conteúdo. O primeiro aviso das receitas fit de hoje é "poucas calorias". Vi um vídeo de receita de brigadeiro em que usa-se açúcar mascavo e castanha de caju. Nos comentários, perguntavam se o açúcar mascavo poderia ser trocado por adoçante para deixar a receita menos calórica. Prefere-se comer um hambúrguer com 500 calorias e pobre em nutrientes que um prato de arroz, feijão, carne, vegetais, etc. com 600 calorias e cheio de vida. ☹

  • @stefaniandrade6411
    @stefaniandrade6411 10 หลายเดือนก่อน +22

    A pessoa mais inteligente foi Maurício de Souza que patenteou as mini maçãs como sendo da Turma da Mônica.

  • @alannanst
    @alannanst 10 หลายเดือนก่อน +11

    Amei o vídeo e gostaria de dar meu relato: Tenho 26 anos e desde criança eu lutava com o sobrepeso, porém quando cheguei na adolescência eu emagreci e assim foi até o começo da vida Adulta, durante a faculdade eu emagrecia e engordava, e era muito rápido, pois tinha períodos de compulsão. até que em 2019 eu entrei p Crossfit e mudei meu estilo de vida, emagreci 15 kg, mudei a composição corporal, até que em 2021 eu parei de tomar anticoncepcional (tomava o Yasmin) e eu engordei em 2 meses 14 kg, aquilo me destruturou total. Não conseguia fazer exercício porque o peso do corpo tava doendo as articulações, tinha MUITA fome, sono horrível, eu comia qualquer coisa e me dava um sono tão grande que eu dormia quase em qualquer local, fiquei 7 meses sem menstruar, espinha, queda de cabelo, irritabilidade, confusão mental. Até que no fim de 2021 eu procurei uma nutróloga e descobri que estava com resistência insulina, estava há 2 anos tomando Metilformina, mas nunca conseguia emagrecer. Tive hérnia de disco, pois parei de fazer exercício, mto tempo sentada, fiz cirurgia ano passado (maio\2023) por conta da hérnia e agora não posso fazer exercicio. Estou com 78kg, mudei totalmente minha alimentação e voltei a fazer exercicio então agora espero conseguir superar essa resistencia a insulina com muito medo de virar diabetica. Atualmente tomo o Ozempic, pois a Metilformina não resolveu o problema, então gente, cuidem, olhem os sintomas de vcs, não ignorem, porque perder peso com Resistencia Insulina é MUITO DIFICIL. Vc rema contra a maré, não consegue parar de comer, fica dificil fazer exercicio.

  • @vanessavive
    @vanessavive 9 หลายเดือนก่อน +2

    Eu fiz uma cirurgia para extração de cálculo renal.
    Me deram pão, suco com açúcar, margarina, enfim, tudo que eu não podia.
    Pedi outra alimentação e saí como chata.
    Voltei com a sensação que se o médico passou não devia fazer tão mal assim, mas depois pensei, "não, na verdade é porque é plano de saúde e eles estão pouco se lixando pra você". Daí não me deixei cair nessa.

  • @Melboyer
    @Melboyer 9 หลายเดือนก่อน +4

    Tenho muita preocupacao com meus pais e principalmente com minha mae, vejo q ela foi uma vitima da industria nos anos 90/00.
    As dietas equivocadas, os industrializados prescritos para ficar no lugar de comida de verdade (barra de cereal, becel, herbalife), os exercícios fisicos nao eram incentivados pq teoricamente é so comer menos dq se gasta.
    Enfim, e ela sempre engordando, com muita gordura abdominal, diabetes... Nesse aspecto agradeço as musas fitness q deixaram claro q nao existe emagrecimento sem exercicio, nao existe manter o peso com uma composiçao corporal de pouco músculo, q a gente tem q perder o medo de comer alimentos de verdade pra poder emagrecer e ganhar massa.
    Hj minha mae ta bem, ha anos mantem um peso adequado, faz musculaçao, porem perdemos tanto tempo nessas duas decadas fatidicas.

  • @Bia-ep3ih
    @Bia-ep3ih 10 หลายเดือนก่อน +16

    Thaisa, sobre o que você falou nos últimos minutos, minha avó também passou por isso, ela tinha quase todo tipo de doença(diabetes, colesterol alto, câncer), inclusive algumas foram adiquiridas no hospital. Lá eles davam gelatina, pão e bolacha de lanche pra ela, mesmo eu sendo bem nova na época, já percebia esse absurdo. Como eles podiam estar dando açúcar refinado e carboidrato simples sem nenhum acompanhamento de proteinas para uma idosa diabética? Enfim, hoje em dia a nossa familia não gosta nem de passar perto desse hospital, e é triste saber que essa é uma realidade.

    • @gabisacramento2374
      @gabisacramento2374 9 หลายเดือนก่อน +1

      Infelizmente todo hospital é assim 😢

  • @Lotusflower111
    @Lotusflower111 9 หลายเดือนก่อน +2

    Eu sou uma adolescente obesa, pesava 88kg e não tenho vergonha de falar que sim é por conta da minha má alimentação e não por genética, eu como muita besteira e doces e sofro de compulsão alimentar, estou tentando mudar isso me alimentando de forma limpa e com comida natural e "de verdade" e finalmente eu tô emagrecendo sem sacrifícios e sem passar fome.

  • @Apx71
    @Apx71 9 หลายเดือนก่อน +2

    Esta discussão é muito importante. Quando entramos em questões sociais e levamos em conta o acesso a ingredientes de boa qualidade e o tempo que as pessoas dispõem para preparar refeições a situação se agrava muito. Uma dieta equilibrada é privilégio.

  • @GiovanaKamilly-h5w
    @GiovanaKamilly-h5w 2 หลายเดือนก่อน

    Esse vídeo foi muito necessário, quem saiba o tema do enem esse ano esteja relacionado sobre isso já ajudará bastante com as informações.

  • @fernandatavares655
    @fernandatavares655 10 หลายเดือนก่อน +2

    Palmas e mais palmas...
    Que vídeo maravilhoso! Literalmente um ALERTA!!
    Estou aqui agora pontuando várias questões relacionadas ao meu estilo de vida e o que eu quero pra mim à longo prazo...
    Parabéns pelo conteúdo Nuuutri!!! 👏👏👏🤩😘

  • @tamaramansovidigal448
    @tamaramansovidigal448 10 หลายเดือนก่อน +6

    Como pode vc se superar sempre???!! Continue assim, você é maravilhosa!! Explica tudo perfeitamente e como você mesma diz; sensata kkkk me ajuda de mais a manter na dieta! Pensando na saúde e estética sim 😅
    Adoro seus vídeos , aprendo
    Muitooooo

  • @rebecaberg4697
    @rebecaberg4697 10 หลายเดือนก่อน +5

    Thaisa, parabéns pelo seu trabalho! Você é uma profissional com muita didática, que ensina com leveza e de forma clara. Obrigada.👏 ☺👏

  • @anagoldacker
    @anagoldacker 10 หลายเดือนก่อน +3

    Tão necessário esse vídeo! Obrigada por trazer verdade e conhecimento aqui para essa plataforma

  • @keziakekel582
    @keziakekel582 10 หลายเดือนก่อน +24

    Thaísa gratidão pelo seu trabalho. Eu sou profissional de educação física e ajuda as pessoas como posso sobre alimentação, vc é extraordinária em informações válidas e não só bla bla , vc faz diferença no mundo. Obg por isso

  • @julianamunizdecastro88
    @julianamunizdecastro88 9 หลายเดือนก่อน +2

    Sofri anos com insônia e foi durante esse período que engordei 10 kg. Eu ia na academia, caminhava e andava de bike. Muita gente me falou q eu estava transformando gordura em músculo, mas essa parte da insônia e da glicemia (meus pais são diabéticos e eu tenho pré-diabetes) faz muito sentido!

  • @fernandabanhos1533
    @fernandabanhos1533 10 หลายเดือนก่อน +9

    Thaisa, reage a séries... Tem uma antiga já, mas muito boa, sobre as zonas azuis. O nome da série é esse mesmo. Vale a pena demais e seria legal ver seus comentários trazendo pra nossa realidade.

    • @marianavalpasso366
      @marianavalpasso366 10 หลายเดือนก่อน

      Essa série ia ser ótima pra um react

    • @fernandabanhos1533
      @fernandabanhos1533 10 หลายเดือนก่อน +1

      Demais! Muito do que a Thaisa fala aparece nessa série... Seria muito legal ver um react dela 🤩🙏

    • @ThaisaLeal
      @ThaisaLeal  10 หลายเดือนก่อน +1

      Acho bacana! Ate assisti! Mas como vcs imaginam eu reagindo a series? Pra ficar algo mais curto?

    • @ritaferreira4915
      @ritaferreira4915 10 หลายเดือนก่อน +2

      poderia pegar o ponto principal de cada episódio. assisti essa série e realmente seria legal ver sua opiinião. @@ThaisaLeal

  • @blackclownds
    @blackclownds 9 หลายเดือนก่อน +2

    Melhor indicação do TH-cam pra mim. Amei o conteúdo e ja estou seguindo

    • @ThaisaLeal
      @ThaisaLeal  9 หลายเดือนก่อน +1

      Que bom que gostou 🧡

  • @vanessaaoc
    @vanessaaoc 10 หลายเดือนก่อน +4

    Conheci a Thaisa esaa semana e já AMO! Que mulher incrível! 😍😍😍😍

  • @rtz22
    @rtz22 10 หลายเดือนก่อน +7

    Quando vi o vídeo original, pensei num react de um profissional. Mas uma das questões sobre comer de 3 em 3 horas mantendo a glicemia alta, você acabou não falando nada. O que você pensa sobre isso?

  • @angelavitalino1655
    @angelavitalino1655 9 หลายเดือนก่อน

    Muito bom! muito necessário esse vídeo... gosto muito dos seus vídeos! Dá pra sentir a sua genuinidade, você se importa mesmo e se preocupa... mas precisamos nos conscientizar, realmente compartilhar para as pessoas tomarem conhecimento do que esta virando a nossa vida por conta do que comemos e do que o sistema implanta. Se depender deles vamos só ladeira abaixo... tem muuuuito a ser feito... obrigada por ser essa pessoa que se preocupa e usa suas redes para colocar conteúdo que agrega realmente na vida.

  • @grazyalves1211
    @grazyalves1211 10 หลายเดือนก่อน +3

    Esse react foi sensacional! Excelente conteúdo b💜👏🏻👏🏻

  • @AnaLuciaOliver
    @AnaLuciaOliver 10 หลายเดือนก่อน +1

    Excelente vídeo... nos ajudando sempre a entendermos o valor do bom alimento e bons hábitos...Apesar de ter passado por essa grande perda q lhe fez tão forte e determinada...Expiração...❤

  • @sb8765
    @sb8765 9 หลายเดือนก่อน +1

    Eu não sou nutricionista, nem profissional da saúde. Mas eu sempre tive a impressão que calorias não são a medida principal para ganho ou perda de peso. Essa questão da insulina me pegou muito. Eu sou o magro que sempre quer ganhar um quilos, mas se recusa a comer ultraprocessados e bomba. Talvez tenha que aceitar meu genótipo e fenótipo 😐

  • @keillalino
    @keillalino 10 หลายเดือนก่อน +2

    Amei seu vídeo! Um olhar profissional em cima de informações muito boas.
    👏👏👏👏👏

  • @AmandaSouza-ds1pd
    @AmandaSouza-ds1pd 10 หลายเดือนก่อน +3

    Assistindo seu vídeo às 3h da madrugada e me identificando total com o problema com o sono. Independente da hora em q vou dormir, acordo antes das 3h e realmente estou com sobrepeso e muita dificuldade de emagrecer.

    • @zi3785
      @zi3785 9 หลายเดือนก่อน

      Procure um médico. Geralmente doenças da saúde mental como ansiedade, depressão e outros alteram o sono.

    • @zi3785
      @zi3785 9 หลายเดือนก่อน

      Eu acontecia isso. Até que eu descobri que tenho TAG, pânico e depressão leve. Agora toma uma medicação, faço tratamento com exercícios e acompanhamento psicológico e psiquiátrico. Voltei a dormir melhor.

  • @lilianeabreu6504
    @lilianeabreu6504 9 หลายเดือนก่อน

    Thais eu tive câncer de mama em 2020 e mudei toda minha alimentação na época que estava em tratamento de quimioterapia,me ajudou muito. Depois do tratamento voltei a comer alimentos com glúten e lactose e engordei muito. Agora estou na dieta Mediterrânea que é super indicada para quem já teve câncer.

  • @anarodrigues3864
    @anarodrigues3864 10 หลายเดือนก่อน +2

    Amei❤ perfeito muita informação num vídeo...valeu muito a pena , Obrigada, Thaisa😊

  • @andreoliveira585
    @andreoliveira585 10 หลายเดือนก่อน +2

    Thaisa, você faz um trabalho tão brilhante que cada vídeo seu me desperta mais a vontade de estudar nutrição.

  • @roselibatistahonoriosouzas7559
    @roselibatistahonoriosouzas7559 9 หลายเดือนก่อน

    Vídeo maravilhoso 👏👏👏 te encontrei hoje enquanto procurava uma receita de molho para saladas. Muito obrigada

  • @janinehc
    @janinehc 9 หลายเดือนก่อน +1

    Minha mãe é diabética e a base alimentar dela é sempre carboidrato. Por mais que eu e minha irmã expliquemos pra ela que tudo que tem farinha é açúcar, mesmo não sendo doce, ela custa a modificar seus hábitos alimentares. É como se ela não ligasse em se envenenar todos os dias. É muito complicado, ela tem 71 anos. Muitas vezes eu me ofereço pra preparar algo pra ela comer, tipo uma omelete, e ela pega um pão pra comer junto. =/

  • @brendamsouzaa_
    @brendamsouzaa_ 10 หลายเดือนก่อน +1

    Que vídeo sensacional, Thaisa! Super informativo, realmente uma utilidade pública! Parabéns pelo excelente conteúdo 🥰❤️

  • @khalytaSoares
    @khalytaSoares 10 หลายเดือนก่อน +2

    Excelente vídeo, parabéns, ótima abordagem! Estou procurando ter uma alimentação melhor, depois vou procurar no canal se tem algum vídeo sobre flacidez, tenho bastante na barriga e nos braços.

  • @roselijacob
    @roselijacob 10 หลายเดือนก่อน +19

    Hoje, com toda essa política de inclusão ( que pra alguns casos é extremamente necessária), estão romantizando a obesidade como se fosse um simples caso de aceitação ao " diferente" e esquecem, ou não sabem que é uma doença e muito grave.
    Lembra daquela frase antiga: " sou gordo de saúde "? Como você disse, antigamente pra quem tinha mais acesso à comida porque tinha mais dinheiro, podia até ser, mas hoje não é e as pessoas não sabem. Eu penso que tinha que ter uma educação alimentar nas escolas de verdade. Pra que aprender sobre as "planárias marinhas" se ninguém sabe quais alimentos tem proteína.
    E sobre a comida de hospital, minha sogra de 75 mesmo, fala que gelatina é saudável porque é "comida de doente e se dá no hospital é porque faz bem!" 🤦🏻‍♀️

    • @inglydibrito5379
      @inglydibrito5379 9 หลายเดือนก่อน +3

      A questão é que a maioria das pessoas com essa "preocupação"toda com o obeso só se preocupa com a aparência da pessoa a ponto de parabenizar qualquer emagrecimento mesmo que seja por doença,além de fazer mil falatórios mas de fato não ajudar a pessoa em nada.

  • @soniaamorim9647
    @soniaamorim9647 10 หลายเดือนก่อน +1

    Parabéns Thaisa. Nós precisamos de mais vídeos assim.❤

  • @enyadenadai4840
    @enyadenadai4840 10 หลายเดือนก่อน +12

    Thaisa, já reagiu a "super size me - a dieta do palhaço"? Gostaria muito de ver um video seu falando sobre ele!!

  • @mariaaparecidaleal6640
    @mariaaparecidaleal6640 2 หลายเดือนก่อน

    Tenho 64 anos até minha 1° gravidez fui magra, cintura fina, coxas coxas rolisas, quadris e bumbum, tinha 1,65 e pesava 50 quilos, engordei 24 kg na gravidez, depois que minha filha nasceu só perdi 12 kgs e logo peguei a 2° gravidez, engordei 20 😯, 5 mses depois vi uma foti minha com meus dois filhos e me assustei com meu tamanho aos 29 anos, então tomei uma decisão, parei com sucos e refri, tima a café e pão com manteiga pela manhã, almoçava arroz, feijão, uma mistura e salada de folhas ou legumes, lache a tarde gelatina, fruta ou 1 xícara de chá ( que detesto rsrs), 2 bolachas de água e jantava o mesmo que o almoço e antes de dormir, domingo era dia de massa e bolo, torta ou pavê, bebia muita agua, e voltei a ir trabalhar, na padaria, supermercado, visitas a familiares e amigos a pé, em 6 meses voltei com meu corpo de solteira. Ah! Bolos recheados, doces, salgadinhos e refri só em festas. Se comia fora dava voltas no quarteirão por no minimo 1 hora. Hoje aos 64 e desde os 58 anos que me acidentei engordei muito não ligava para o peso, resolvi parar com o refri e durante a semana só arriz, feijão, legumes ou verduras, andar mais pois estava muito cedentaria, a 3 meses atrás atrás estava com 83 kgrs e hoje sem fazer dietas milaborantes e exercícios fisicos (porem caminhando), estou com 70 kgs. Ou seja voltei com minha alimentação e atividades dos anos 60/70/80 kkkk

  • @soeplenapelomundo
    @soeplenapelomundo 10 หลายเดือนก่อน +19

    Vídeo muito importante!!!! Desde que aprendi a me alimentar de forma saudável, tudo melhorou em mim: humor, disposição, exames médicos e corpo com 20kg a menos.

    • @lomamarques1
      @lomamarques1 10 หลายเดือนก่อน +1

      Passa umas dicas do que você tirou da sua alimentação?

    • @soeplenapelomundo
      @soeplenapelomundo 9 หลายเดือนก่อน

      @@lomamarques1 pipoca de microondas, refrigerante e frituras. Diminuí muito a bebida alcoólica e parei de ir toda semana ao McDonald's.

  • @TheBrasileira0016
    @TheBrasileira0016 10 หลายเดือนก่อน +1

    Noossa!!!! Mtoo bom! Esse video! Suuper necessário!❤🙌🙏

  • @anasiqueira497
    @anasiqueira497 10 หลายเดือนก่อน +4

    Amo a didática da Thaisa ♥️

  • @paulavantol8290
    @paulavantol8290 10 หลายเดือนก่อน +2

    não precisa ir tão longe (dec 50)..na década de 80, tinha uma criança (q sofria bullying) na sala de aula com 30 outras crianças! o mesmo percebe-se com
    o uso de óculos, por sinal!

  • @Nathi_Nev20
    @Nathi_Nev20 9 หลายเดือนก่อน

    Uma vez uma professora de artes comentou na turma que antigamente as meninas eram magras, cuidavam da alimentação. Já hoje em dia todas gordinhas, cheias de celulite e corpo flácido.
    Antigamente as pessoas se movimentavam mais, comiam melhor, já hoje há muitas porcarias chamadas de alimentos disponíveis e muita comodidade

  • @maargilero
    @maargilero 9 หลายเดือนก่อน

    Primeira nutricionista que vejo concordando que carboidratos "ruins" não fazem bem. E olha que eu cursei 4 anos de nutrição e não me formei. Inclusive quando sai do curso, ainda usavam a pirâmide alimentar pra tudo e desde o começo do curso eu odiava ela por experiência própria (já entrei tendo noção de que carboidratos demais engordava e alguns até "viciava") e foi bem triste estudar com todo mundo falando que carboidratos não ajudava a deixar os outros doentes.

  • @laraholandas
    @laraholandas 9 หลายเดือนก่อน +1

    Que vídeos fantásticos: o original e seu react! Thaisa, sobre o seu comentário a respeito do lanche que davam à sua mãe na quimioterapia, gostaria de acrescentar algo que me incomoda demais desde que virei doadora de sangue há alguns anos, que segue bem nessa linha do que vc comentou, guardadas as particularidades de cada circunstância, claro... E penso que deve ser o padrão nos hemocentros do Brasil: sou doadora de sangue e aqui onde moro, no Recife, já doei em 3 lugares diferentes. Mas o procedimento é o mesmo em todos os bancos que fui: quando vamos doar sangue, nos entopem de venenos ultraprocessados explodindo de açúcar... bombons de chocolate, muito biscoito, suco de caixinha, refrigerante, uns chocolates ao leite bem podreiras... tudo aquilo que tiver o maior percentual de açúcar, e tudo pra ser comido de uma vez. E a pessoa é obrigada a fazer esse "lanche" antes e depois de doar sangue. Entendo a necessidade que doadores têm de se alimentarem para não passarem mal e até para que nosso corpo produza mais sangue, para repor o que doamos. Mas ninguém fala que um elemento simples pra produção de sangue é beber água, se hidratar bastante, por exemplo... Então nunca vi sentido em nos entupirem com essas porcarias quando estamos indo doar nosso sangue. É completamente absurdo... Sei que há um custo elevado para os hemocentros conseguirem se manter, que talvez seja mais econômico comprar biscoito que outras coisas para o lanche dos doadores. Mas certamente que frutas como banana, amendoim, até um bolo de trigo comum seriam melhores que essas porcarias prontas. Penso que, a depender da forma como os hemocentros se organizassem, sairia mais barato oferecer opções mais saudáveis do que comprar essas porcarias industrializadas. Eu acho até um desrespeito com quem doa sangue ser recebido com um arsenal que é capaz de provocar uma diabetes instantânea 😅 (claro que tou exagerando, mas só para ilustrar o absurdo de porcaria que somos obrigados a comer só porque queremos doar sangue, pô!). E obrigada pelo react, mais um vídeo perfeito! ❤

    • @ThaisaLeal
      @ThaisaLeal  9 หลายเดือนก่อน

      Caramba!!!! Obrigada por ter compartilhado!!!!!

  • @anedrica3719
    @anedrica3719 10 หลายเดือนก่อน +5

    Thaisa faz vídeo falando de emagrecimento e menopausa.

    • @ppires2657
      @ppires2657 10 หลายเดือนก่อน

      Up!

  • @talitataide
    @talitataide 9 หลายเดือนก่อน

    Amei o vídeo. Vai muito na linha do que eu acredito e no que Dr Lair Ribeiro e Dra Katia Haranaka falam. Sei que muita gente não gosta do Dr Lair, mas pra mim, não tem médico melhor que ele.

  • @arilanetrindade
    @arilanetrindade 10 หลายเดือนก่อน +2

    Ameiii o vídeo lindeza, bem esclarecedor 💙💙

  • @annecaroline9882
    @annecaroline9882 10 หลายเดือนก่อน +12

    Thaisa, existe uma crença popular (eu acho que é crença) de que só de ver comida, ja engordamos. 😂 Muita gente que trabalha com alimentos afirma isso. Depois, poderia fazer um vídeo explicando sobre o efeito "placebo" da gordura, se é que podemos chamar assim. 😅

    • @nardelimartins1648
      @nardelimartins1648 10 หลายเดือนก่อน

      Ouvi isso de uma amiga obesa, que come horrores!!😵Geralmente quem usa esse ditado são pessoas que acham que engordam comendo pouco, mas aí que vem a questão, será que comem pouco mesmo?

  • @jacksonmoura9972
    @jacksonmoura9972 9 หลายเดือนก่อน

    O culto à magreza é recente. O corpo gordo tem sido admirado e usado como padrão de beleza na maioria das épocas e culturas. Nossos padrões de beleza estão diretamente associados ao sistema, formas de produção e recursos disponíveis para sobrevivência.

  • @beatrizmoraes6292
    @beatrizmoraes6292 9 หลายเดือนก่อน +2

    Preguiça,grutonaria, alimentos errados. A pessoa deixa de comer uma fruta para comer doces. Não bebo refrigerantes, não bebo achocolatados. Eu faço uso de cacão 100%. Eu como a fruta inteira ou tomo refresco de limão sem açúcar.

  • @wanessabarros6499
    @wanessabarros6499 10 หลายเดือนก่อน +6

    A meta é me tornar uma nutricionista como você. Arrasa!

  • @sheilanassetti6991
    @sheilanassetti6991 9 หลายเดือนก่อน

    Gente, é só voltar uns 50 anos na forma de comer: doces, bolo e brigadeiro só em aniversário (uns 5 por ano, no meu caso quando era criança);fritura uma vez por mês, nada em lata, nem congelado; três refeições moderadas por dia e se o peso está ok, um pedaço de "bobagem" no sábado OU domingo (pizza ou outra guloseima), só um pedaço, não é pra explodir, é pra degustar....andar mais, subir mais escada (mesmo que o lugar tenha elevador ou escada rolante). Só que pra fazer isso tem que ter tranquilidade e disciplina, o que não é a escolha dos dias de hoje...mas é totalmente possível sim👍🏻

  • @CCruz-jf7ko
    @CCruz-jf7ko 9 หลายเดือนก่อน

    Acredito que o lado econômico tbm influencia muito. Comidas de baixa qualidade são geralmente mais baratas. É mais barato pagar 3 reais num pastel com caldo de cana do que fazer um café da manhã com um sanduiche saudável com alguma fruta + suco.

  • @BrunaFernandes-h4x
    @BrunaFernandes-h4x 10 หลายเดือนก่อน +2

    Eu amo reacts, amo voce e amo esse canal maravilhoso!! 😍

  • @suellenlimadasilva1243
    @suellenlimadasilva1243 9 หลายเดือนก่อน +2

    Sempre foi magra, depois dos 30 ainda sou magra,como bem ,mas não ganho muito peso,e ouço muitas gracinhas por ser magra ,para as pessoas hoje eu de alguma forma estou vivendo errado mesmo sendo saudável,sei pq faço exames sempre e tá tudo ok,só não consigo engordar acham q sou magra pq tenho preconceito com gordos 🤦🏼‍♀️

    • @thailabnigro6325
      @thailabnigro6325 9 หลายเดือนก่อน

      Tenho 36 anos e sou magrinha... Sou gostosinha... 1,62 e 59 quilos bem distribuídos. Mas sempre fui ativa e nunca fui de comer doces e muitas coisas de trigo e muuuuita carne...

  • @crisfsah
    @crisfsah 9 หลายเดือนก่อน

    Que video importante!Gente, eu sou uma pessoa que dormiu 3h por noite durante grande parte da minha vida, uns 14 anos pelo menos e vejam, eu conseguia treinar mesmo dormindo tão pouco! Na pandemia, por exemplo, dormia 3 h e treinava assim quw acordava, tipo, 6h da manhã. Vivia tendo problemas de saúde e so fui arrumar minha saúde quando consegui ajustar o sono participando como paciente voluntária de um grupo de pesquisa da USP sobre o sono. Hj durmo 6h e descobri que esse é meu tempo necessário de sono. Descubram o seu Bioritmos e ao dormirem melhor descubram uma nova vida 😉

  • @loimardiassantos8030
    @loimardiassantos8030 10 หลายเดือนก่อน +1

    Amei o vídeo!! Parabéns, menina linda!!!

  • @susanacosta611
    @susanacosta611 10 หลายเดือนก่อน +13

    Boa noite, thaisa sabes o segredo é que antigamente não havia tecnologia e as pessoas eram mais activas e sociais ❤

  • @mcatalunha
    @mcatalunha 9 หลายเดือนก่อน

    Nasci nos anos 60, nunca vi uma criança gorda nem quando fui adolescente existia adolescentes gordos, anos 80 e 90 também não tínhamos obesidade mórbida, no Brasil mais ou menos anos 2000 começamos a ver a obesidade que tem crescido enormemente.

  • @patriciaferreira363
    @patriciaferreira363 9 หลายเดือนก่อน +1

    Excelente vídeo, uma aula

  • @JonathanCorreia-o1x
    @JonathanCorreia-o1x 9 หลายเดือนก่อน +2

    Então seria correto dizer que mante os picos de insulina baixos é a forma mais ideal de criar o ambiente necessário para o emgragrecimento e também evitar o surgimento da diabetes? Tipo, comer nas horas certas, de forma mais espaçadas e na quantidade correta ao invés de comer a cada 3 horas mantendo o pico de insulina sempre em alta?

    • @gabyy1.0
      @gabyy1.0 9 หลายเดือนก่อน

      Boa pergunta

    • @Melboyer
      @Melboyer 9 หลายเดือนก่อน

      Bela Gil há muitos anos falou e foi bem massacrada por não ser nutricionista.
      Mas ela falou algo simples, "comer quando tiver fome".
      Porém sentir fome não é já tá com tremedeira, hipoglicemia e inanição, temos q reaprender a interpretar os sinal do corpo. Já o horário das 3 refeiçoes é importante pq normalmente coincide com nossa fome e como um ritual cultural, momento prazeroso coma família...
      O mesmo serve pra água, não precisa esperar a boca tá seca e o xixi laranja, mas so beber o quanto de água o corpo pedir.
      Isso, claro, se não houver já alguma doença instalada.

  • @the.smartsouls
    @the.smartsouls 10 หลายเดือนก่อน +1

    Adorei demais
    Incrível. Obrigada

  • @josefurtado3811
    @josefurtado3811 4 หลายเดือนก่อน

    é impressionante como praticamente todo video do youtube fica com mentiras que não é balanço energético, ainda bem que vc deixa claro que sim é isso q emagrece ou engorda.

  • @Sinensideral
    @Sinensideral 9 หลายเดือนก่อน

    A Mayra Cardi fala essas coisas e falam que ela tá cometendo terrorismo alimentar, por falar que o açúcar causa demência, por exemplo. Já vi também estudiosa (nunca vi 1 cientista) falando isso, de que cortar açúcar é extremo e só reduzir já tá bom, e que o glúten não faz mal. À 1 ano não como o açúcar refinado, demerara e mascavo à 5 meses (tá que descobri que os temperos que compro a granel pode ter açúcar misturado--)

  • @simonecristina4963
    @simonecristina4963 10 หลายเดือนก่อน

    Cono eu amo ,toda essa sabedoria,ainda bem que te conhwci ,mudou minha vida ,me salvou

  • @BrGarcia
    @BrGarcia 9 หลายเดือนก่อน +2

    dá pra enumerar pelo menos uns 10 motivos... mas o cancelamento vem em sequência =/
    mas um dos pontos que posso tocar sem entrar em mta polemica é: IMPOSTO... na década de 70, a carga tributária total oscilava entre 25%, hoje já chega a 50%... isso mudou toda dinâmica familiar, mais do que um direito, a esposa trabalhar agora é uma obrigação, senão as contas da casa não fecham mais, se o tomate ta custando 15reais o kg, o brasileiro fica so no arroz branco com feijao e salsicha... as famílias não estão conseguindo se dedicar ao preparo de alimentos saudáveis, e podemos ver isso com a constante expansão dos deliverys, e geralmente quem pede ifood nao pede salada.... a onda de "Aceitacao pelo corpo" vem se confundindo com "Romantizar Doenca" leia-se thaisCarla... isso cria uma mentalidade de 8 ou 80, ou vc eh fitness tipo Gracyanne ou vira ThaisCarla e processa todo mundo que ousar criticar a obesidade, da pra ver isso no tanto de mulheres lindas com corpos belos que se submetem a lipo3d e acabam perdendo a vida por conta de besteiras, que ganha mfoco por conta do instagram...

  • @merciamendes2980
    @merciamendes2980 10 หลายเดือนก่อน +1

    Excelente video :) Obrigada!

  • @avocada2556
    @avocada2556 10 หลายเดือนก่อน +1

    A questão é a extrema oferta nas cidades de porcarias,caras e baratas estão a toda parte,na maioria das vezes com disponibilidade para quase todo mundo...verse que quem mora em fazendas e roças geralmente tem um peso ideial, porquê não são expostos a essas porcarias da cidade,comem comida de verdade,produzidas por eles mesmo e principalmente sem agrotóxicos, naquela época as pessoas tinham sim porcarias,mas comiam em ocasiões especiais e geralmente eram caras pra maioria da população.

  • @jeh_galindo
    @jeh_galindo 10 หลายเดือนก่อน +1

    Eu sou vegana curto seu conteúdo já faz um tempo aos 23 anos eu tive que ir 7 dias seguido ao posto pois estava com a pressão alta correndo risco e os médicos precisavam garantir que estava controlada pré diabete colesterol alto triglicerídeos acima de 400 eu lembro que eu era fresca não gostava de vegetais amava leite e derivados virei vegana por causa do impacto no meio ambiente há 2 anos não tenho mais nenhum desses problemas faço exames regularmente os médicos ficam chocado de como sou saudável antes sofria o efeito sanfona regularmente há 2 anos mantenho o peso ninguém acredita no corpo que eu tinha pro que eu tenho hoje inclusive faço atividade física e melhorou problemas de ansiedade e depressao queria por uma foto aqui pro povo ver meu antes e depois

  • @denemascarenhas
    @denemascarenhas 10 หลายเดือนก่อน

    Posso dizer por mim. Eu tinha uma vida mais ativa pois fazia natação, andava muito pra pegar ônibus, andava no estágio, no trabalho. Ai hoje eu trabalho em casa.. ando bem menos apesar de correr e treinar todos os dias (4 de corrida e 3 de fortalecimento).

  • @thailabnigro6325
    @thailabnigro6325 9 หลายเดือนก่อน

    Eu tenho 1, 62, 59 quilos bem distribuidos. Nunca fui de comer doces e nem refrigerantes e nunca fui de comer muita carne... E sempre fui ativa.. por isso sou magra...

  • @euciliomaciel
    @euciliomaciel 4 หลายเดือนก่อน

    Meus avós eram fazendeiros jamais passávamos necessidade de alimento, alás era muita fartura. Muito queijo, leite, galinha, carne bovina, doces, carne suina e ninguém era obeso na família numerosa que erámos. Somente a minha avó era acima do peso , e na familia dela (minha avó), carrega na genéca a obesidade, ela tinha um tio que pesava 300kg, sim, era considerado monstro na minha região, pelo fato de não existir por aqui pessoas tão acima do peso.. Atualmente sua descendencia e na grande maioria acima de 100k. Eu, claro , vivo em virgilha pq herdei dela a tal genética. Vivo acima do peso sempre, não sou de comer muitas bobagens do tipo doces, sucos e afins, mas meu sono é péssimo, simplismente acordo até 10 vezes a noite. Tenho fé que irei superar esses problemas de saúde que me atrapalha tanto.

  • @fermony1
    @fermony1 9 หลายเดือนก่อน +1

    Aproveito esse video da Thaísa (sempre muito sábia e coerente) para indicar o canal SUPER NUTRIDOS, que produziu o video “reagido” por ela. Tem muita informação de qualidade por lá!

  • @thaisdasilvademoraes974
    @thaisdasilvademoraes974 9 หลายเดือนก่อน

    E era, andava-se mais, havia menos ultra processados, menos agrotóxico, mais tempo para cozinha/comer comida caseira pois muitas mulheres eram do lar e cozinhavam (uma faca de dois gumes). A correria da vida atual não deixa tempo pra cozinhar pois msm que tenhamos uma horinha, chegamos exaustos e estamos viciados em tela. O tempo que usamos pra ver uma série poderíamos estar fazendo marmitas da semana, mas não fazemos (me incluo nessa) e mesmo trabalhando muito, perdendo muito tempo no trânsito não temos dinheiro pra comprar aquelas marmitinhas prontas que são mais caras.

  • @CamilaSantos-bh8sp
    @CamilaSantos-bh8sp 10 หลายเดือนก่อน +1

    Com certeza, era mais fácil pq não tinha tantos produtos industrializados cheios de açúcar e gordura e as pessoas se exercitaram mais devido a não ter escada rolante, nem carro pra todos. E tb não tinha tanta ansiedade, a vida era mais tranquila.

  • @aleituramaxima
    @aleituramaxima 10 หลายเดือนก่อน +1

    Muito bom o vídeo, me fez conhecer seu canal, única dica e vc usar o sons separados na edição, pq ta duplicado quando ouvimos

  • @miriammelo9151
    @miriammelo9151 9 หลายเดือนก่อน

    Trabalho em um Cti pediátrico, quando temos uma criança diabetes descompensada, e prescrito insulina e no café da manhã vem todinho, pão com manteiga.... e muito triste, ofereço isso com dor no coração 😢

  • @raimundomonteirodacruz150
    @raimundomonteirodacruz150 9 หลายเดือนก่อน +2

    "A Baleia", um excelente trabalho do Brendan Fraser.

  • @Fabianabinha-xc3eo
    @Fabianabinha-xc3eo 10 หลายเดือนก่อน

    Parabéns vídeo super elucidativo!! Deus te abençoe.

  • @mariajaquelinedeoliveiracr575
    @mariajaquelinedeoliveiracr575 10 หลายเดือนก่อน +2

    As pessoas gostam de comer porcarias, pare de dizer que a culpa é da indústria... Nossas escolhas são individuais.

  • @alexandrerodriguedassumcao832
    @alexandrerodriguedassumcao832 9 หลายเดือนก่อน

    É importante observar que antigamente nem tudo eram flores. As pessoas eram magras, mas as mais pobres, por déficit nutricional. Ninguém atingia a idade adulta com a dentição completa. Meus pais não tinham todos os dentes e usavam dentaduras ou pontes. O consumo de álcool e cigarro eram mais frequentes. Não havia na medicina essa preocupação com uma dieta preventiva, tampouco estudo nutricional. Atividades físicas devem trabalhar todos os músculos do corpo, principalmente os que mantem a postura, ajudam a se levantar e sustentar o tônus muscular. Não era raro ver pessoas idosas, mas eram acometidas por deficiências posturais e capacidades motoras muito reduzidas. Sei disso, porque tenho mais de cinquenta anos agora e muitos parentes e conhecidos de meus pais (que já são falecidos) que atingiam essa idade, eram fisicamente mais debilitados, parecendo muito mais velhos, se fossem confrontados com pessoas da minha idade hoje. Ter mais obesos nos dias de hoje apenas reflete o que também acontecia no passado: a falta de informação para uma boa nutrição e a necessidade não só de combater o sedentarismo e ser mais ativo, mas fazer exercícios que estimulem o fortalecimento e a resistência física para uma velhice mais digna, que seja capaz de conferir uma maior autonomia para as pessoas mais idosas.

  • @alfacefeliz
    @alfacefeliz 9 หลายเดือนก่อน

    infelizmente é dificil ter uma dieta saudável sem pesquisar bem, tudo tem açúcar e etc... estou evitando algumas coisas, refrigerante tomo às vezes, não é todo mês, coca cola nem gosto... raramente vou em fast food, no meu aniversário quando fui comer uma pizza com minha irmã me deu uma dor de barriga em casa kk não tenho sobrepeso, o meu problema mesmo é falta de atividade física, eu não gosto de sair de casa, tento pegar uma rotina pra fazer exercícios em casa mesmo, mas não tenho muita disciplina pra continuar... eu tbm não me alimento direito, mais fácil eu ficar sem comer do que comer demais, algumas coisas como macarrão eu n gosto tbm, mas nem por isso tudo meu estilo de vida é saudável, na vdd eu como muito mal, odeio cozinhar, mas tenho noção de que preciso mudar... meus exames estão ok exceto pela vitamina D, preciso muito pegar um hábito de tomar sol...