Justiceiro do Jason Aaron acho espetacular. O Aaron ainda deu um acréscimo a questão do Vietnã: o Frank não só já era um psicopata, como GOSTAVA de toda a matança na guerra. Quando ele voltou pra família, ficou perdido, pois era muito mais difícil ser um pai de família do que um atirador sanguinário. Acho muito bom esse “plus” que o Aaron deu.
Essa versão do justiceiro do Garth Ennis é o maior quadrinho-denuncia ja feito : fala de uma forma nua e crua varios dos problemas sociais da nossa sociedade que preferimos fingir que não existem, mostra o quão corrupto e danoso o estado pode ser na vida das pessoas e ainda sobra tempo para ser a melhor produção artística anti-guerra ja feita desde, seila, apocalypse now..simplesmente uma obra-prima, daquelas que muda a percepção de mundo da pessoa ( e de uma certa forma, molda caráter ).
Apenas corrigindo o Alexandre, a primeira revista mensal do Justiceiro que começa na prisão da ilha Ryker, o desenhista é o excelente Mick Zeck e arte finalizado por John Beaty!! E foi escrita por Alan Grant e que por sinal foi uma excelente saga!!
Foi ótima a ideia do Garth Ennis buscar o origem psicosocial do personagem, algo que desde sua origem nunca tinha sido feita!!! Assistir todo o vídeo, e do jeito que o Garth o tratou, percebe-se que ele já nasceu psicopata, mas ao ter ido a guerra para praticar o que mais gostava de fazer, o meio social da guerra o tornou um sociopata perfeito!!! A tendência inata de matar ele já tinha, porém a guerra o tornou melhor no ele mais gostava de fazer, matar pessoas!!! Ele sempre foi um psicosociopata sanguinário, sempre!!!
O Justiceiro do Ennis é o Justiceiro que vale, o personagem devia até ter sido aposentado depois disso porque dificilmente algum roteirista irá superar o que ele fez. Achei excelente os comentários de vocês a respeito do personagem, sobre o quanto é errado glorificar os atos dele. No atual momento do nosso país, com pessoas comemorando a possível facilidade de acesso a armas, um vídeo como esse é importantíssimo pra ajudar os mais jovens a abrirem os olhos. Excelente como sempre.
Foi a fase que me tornou fã do Justiceiro e do Garth Ennis lá na época que eu acompanhava Marvel Max, relendo hoje me impacta da mesma forma de tão foda que é. Vídeo sensacional, fizeram muito bem em ponderar a fala do Conway e da imagem do Justiceiro enquanto símbolo, muita gente parece deturpar isso hoje em dia, vocês são fodas, abraço!
Lembro de começar a comprar e acompanhar essas histórias quando eram lançadas pela MARVEL MAX, não tinha mais de 14 anos e fiquei bastante impressionado, nunca tinha lido algo nem próximo disso, em questão de violência e até mesmo os temas que são abordados. "Os Escravistas" me chocou, jamais esquecerei desse arco. Admito que virei fã do Justiceiro após assistir o filme de 2004, mas desde então é meu personagem favorito. Concordo com o Alê, o personagem sofreu uma atualização e foi de certa forma descaracterizado na série da Netflix, torcendo para a segunda temporada ter mais JUSTICEIRO que a primeira... E triste ver que a caveira virou uma marca de roupa atualmente. Forte abraço!
SOBRE A ADMIRAÇÃO DE PMS PELO JUSTICEIRO é importante ressaltar a desilusão e situação de risco social dos trabalhadores da segurança pública, que levam a essa identificação. Lembram do "policial se corrompe, se omite ou vai pra guerra"? Não poderia ser mais real.Os cabeças das milícias pra mim são bandidos simplesmente, assim como os cabeças do tráfico, mas os militares e civis que eles recrutam, geralmente são pessoas revoltadas com o silêncio de autoridades e da própria sociedade quanto as mortes de colegas, e lhes é prometido vingança, pessoas ameaçadas de morte pela criminalidade civil, e lhes é prometido proteção e força, pessoas em situação de miséria e dívidas, no que lhes é prometido um complemento (ou mesmo uma fonte) de renda. O discurso de Russo ao formar a sua "milícia" na segunda temporada da séria da Netflix é exatamente a exploração disso. Policiais se apegam tão fácil a discursos de Datenas da vida, porque basicamente a opinião pública e a política nos deixa como única opção escolher entre uma reafirmação fascista e vazia de nossas raivas e preconceitos e um discurso metido de "herdeiros de Foucault" que se tornam punitivistas no momento em que descobrem que o réu é o "lumpem proletário" aqui.
Muito boa a análise dos quadrinhos e especialmente do personagem Frank Castle. Ele é sim um psicopata e sempre demostrou que tinha um código de conduta muito mais severo que as demais pessoas. Por isso mesmo ele é um anti-herói que mesmo tendo mais de 40 anos continua atual pois assuntos como violência urbana e justiça com as próprias mãos são noticias comuns na sociedade atual. A série da Netflix era o bolo da cereja que faltava ao personagem que nunca teve tratamento adequado nos cinemas, assim como seu vizinho Demolidor, e agora ambos ganharam respeito com o realismo empregado no roteiro das temporadas. O Justiceiro é nada mais que a personificação da violência como forma de combater o crime, independente da questão do certo ou errado. Um dos melhores personagens de quadrinhos na minha opinião.
Vi a 2° temporada da série e eu vou te falar,tá foda demais,o Justiceiro da série é até mais carismático do que o das HQs,mas ele é incrível!!!Mas o que acontece nas HQs até apavora um pouco,60 anos o cara já devia estar aposentado com os netos,sei lá,ou no casamento dos filhos,talvez seja isso que o Frank Castle da série faria se a família dele não fosse morta,esse faria o que ele faz por hobby,mesmo se não tivesse acontecido essa tragédia.Só não sei se ele não mataria inocentes,como ele sempre faz.
Ennis é meu escritor favorito, talvez porque minha primeira leitura de "quadrinhos adultos" foi preacher. Sensacional demais a fase dele no Justiceiro, tá no meu top de leituras que recomendo pra não iniciados no mundo dos quadrinhos.
o vídeo do unpacking me fez procurar esse video de novo... graças a esse video, anos atras, eu comprei o volume 1 dessa obra maravilhosa, e depois os outros 3
Meu primeiro contato com o Justiceiro foi em 2002, tinha 11 anos na época e comprei num sebo, " Grandes Heróis Marvel", da Editora Abril, que estava saindo "Bem Vindo de Volta Frank", mesmo com minha pouca idade, o roteiro ágil, o humor negro e a violência que Garth Ennis colocava na história me impressionaram. Quase que instantaneamente o personagem se tornou o meu favorito, e desde então, fui procurando outras HQs do personagem, e acompanhei bem na época do selo Marvel Knights... Mas nada se compara quando eu li as primeiras páginas de "No Princípio" da minha recém comprada revista "Marvel Max", foi de explodir a cabeça... Até hoje considero os 60 Volumes do Justiceiro de Garth Ennis no selo Max, minha saga favorita de todos os tempos da Marvel.
ele fez ano passado 'Platoon' ,que seria a continuação do Nascido para matar, porem não sei se lançou por aqui que nem a outra serie do fury produzida por ele :Minha guerra se foi
Coincidência ou não, no atual contexto do país, é incrível a forma sensata e sutil que vocês abordaram o personagem. Como sempre, um baita serviço à comunidade.
Essa primeira HQ do justiceiro...'No princípio' no qual Frank está numa carnificina total todo ensanguentado..chegou a me dar náuseas de ver a cena e o olhar desse personagem. Essa HQ é uma pancada no estômago.
Meu personagem favorito da Marvel sempre foi o Justiceiro, foi com ele e Batman que entrei no mundo dos quadrinhos! Infelizmente preciso importar muita coisa do personagem, só assim pra ler as fases antigas!
Aula com o DannyBoy e com o Callari também é fantástico de se ter, como esse conteúdo excepcional sobre o Punisher. Bom demais Grandes. Mas claro, creio que todos estão com muitas saudades do Zago. O trio PN é sempre insuperável. Por isso então: #VoltaBruno.
Mike Zeck, Tim Bradstreet, Goran Parlov e Steve Dillon, meus desenhistas favoritos. Bem vindo de volta Frank, Valley Forge, Born, Morte Nua .... e por aí vai.
Li por partes na adolescência e nem sabia quem diabos era Garth Ennis. Hoje li a história na íntegra, realmente o roteiro prende o leitor, todos os ciclos são bem fechadinhos e a arte casou muito bem com o roteiro.
O Justiceiro é sensacional por ser um personagem factível. Ele é o antídoto para a falha do sistema judiciário e das forças da lei. Vida longa ao Frank!
Pra mim, Mãe Rússia é ápice de toda essa fase, nada define melhor o Justiceiro, e o inimigo o General Russo lá também é sensacional. E o final, como eles escapam, é genial. 10/10
Vocês precisam lê a melhor edição do Justiceiro, que é sem dúvidas a JUSTICEIRO - ANO UM, na qual mostra como Frank fez de tudo o que pôde, para que os criminosos fossem punidos pelos meios legais, mas a corrupção policial e jurídica o fazem tomar uma decisão, a decisão de iniciar uma declaração de princípios de guerra, na qual descreve de maneira brilhante e impactante, os motivos que o levaram a tomar as atitudes descritas no final desta história e com isso tornando-se o Justiceiro que tanto gostamos. A identificação das forças policiais e militares com este personagem, se dar principalmente pela falência das políticas públicas e jurídicas que não permitem a estas forças de repreensão a criminalidade, atuarem de maneira efetiva no combate a essa criminalidade, Frank muito mais do que um anti-herói mostra que o heroísmo é muito mais do que apenas preto no branco, é na verdade gradações de cinza, não poucas as vezes o Justiceiro salva pessoas por meios abertamente ilegais, mas que na atual conjectura política é a única maneira de ser efetivo na repreensão a criminalidade, o Frank em principio parece ser uma representação fiel a visão do Coringa de Heath Ledger em Batman - Cavaleiros das Trevas, que é a de que basta um dia muito ruim para uma pessoa enlouquecer, contudo na estória do ANO UM, é demonstrado que Frank não teve um dia ruim, mas sim uma rede de acontecimentos que o levam a tomar a decisão de combater o crime desta maneira violenta, diferente do Batman que apesar de ser um ótimo herói não mata o Coringa e permite que ele continue a matar inocentes de maneira desenfreada, o maior erro dos quadrinistas, em geral é acreditar que no momento que um herói tira a vida de um criminoso ele se torna um psicopata, inclusive quando o Frank enfrenta o Motoqueiro Fantasma, e este utilizado o olhar de penitência nele, descobrimos que ele é imune, pois o poder do OLHAR é de trazer dor por todas as vidas inocentes que a vítima feriu, o Justiceiro não é afetado, por conta de seu código moral que o impede completamente de sentir qualquer tipo de arrependimento e dor pelas sua ações do passado. Sua crença se baseia na de punir apenas aqueles que merecem ser punidos, não muito diferente do que o Motoqueiro Fantasma faz. Assim sendo ele nunca matou um inocente, com isso em mente, afirmo que os maiores inimigos do Frank foram seus escritores, que já o transformaram em Frankenstein, Anjo matador de demônios, Negro (isso mesmo)e etc... (e mais recentemente no próprio Motoqueiro Fantasma servo de Thanos). Na ANO UM Frank demonstra o quão bom é em criar estratégias e táticas de enfrentamento, inclusive ele faz muito isso na estória onde ele mata todos os Heróis/Vilões da Marvel! Sendo assim, afirmo categoricamente que apesar de todos os reveses, Frank Castle/Justiceiro é um verdadeiro herói!
O Justiceiro E Um Dos Meus Personagens Favoritos Da Marvel! As Hqs Dele Sao Animais Principalmente a MAX(na minha opiniao),Estou Esperando Um Video Falando Do Motoqueiro Fantasma Nas Hqs Da Fase Marvel Knights!
Essa fase parece excelente mesmo, vou tentar adquirir o mais rápido possível. Parabéns pelo trampo foda de sempre e principalmente pela responsabilidade de vocês em pontuar sobre a cautela necessária pra se ler um material desse tipo. Garth Ennis deixa claro que aquilo que o Justiceiro faz é errado, assim como a fala do criador do personagem, mencionada por vocês, justamente para se evitar qualquer tipo de idealização das ações de Frank Castle. Policiais usando o símbolo dele realmente é o fim da picada. Enfim, vídeo e gibi foda, abraços. :))
Segundo eles, esses vídeos de Mestres da Nona Arte e aqueles das listas sobre autores das editores (Como o top 10 roteiristas da Marvel) são muito trabalhosos e requer um estudo imenso. Mas, eu tbm queria mais vídeos desse tipo, apesar de dar trabalho pro Drago, Alê e Danielzinho
Eu só tenho um formatinho do Justiceiro único material dele que eu li até agora e estou vendo a segunda temporada,é realmente um baita personagem,faço questão de ir atrás dos materiais sitados no vídeo.
se por acaso um dia uma bandido esteja em sua casa pronto pra matar alguém que você ama ( tomara que isso nunca aconteça) e sua única opção seja mata-lo primeiro, duvido que você deixara que o BANDIDO cometa o crime para depois chamara a policia para aplicar a pena sobre ele, e se por acaso você pensar em deixar isso acontecer você é muito mais criminoso que o próprio assassino. essa é a diferença entre a direita e a esquerda, a direita é a pratica a esquerda é a teoria direitos humanos só pra quem cumpre os seus deveres como humanos .se morressem 70 mil bandidos por dia pra mim ainda seria pouco
@@thalespassos2509 eu acho errado pagar de juiz e sair aí matando todo bandido, mas como o mundo marvel é caótico, o justiceiro deixa "mais seguro", eu coloquei aspas pois ele não pode fazer nada contra seres alienígenas ou entidades.
@@thalespassos2509 bom, vai de cada um e o que a pessoa considera justiça, mas não sou muito fan do justiceiro, eu gosto e tal, mas prefiro outro heróis/ant - heróis.
Já passou da hora da panini publicar as histórias curtas do personagem que foram lançadas nos anos 80 e 90. Saiu muita coisa boa do Justiceiro nas revistas da Abril que até hoje não foram mais lançadas. Se não me falha a memória, a única republicação desse período foi a saga Círculo de Sangue, escrita pelo Alan Grant e desenhadas pelo Mike Zeck e John Beatty. De resto, tudo ficou na época da Abril.
@@guilhermearaujoazevedo6148 Comprei hj a tarde os 2 primeiros volumes. 163 pilas kkk. Foda ser verme, eu prometi que esse ano ia comprar menos coisa. Mas essa fase do Justiceiro não da pra não pegar.
só tem 2 caras q eu sigo: justiceiro e conan. O punisher é um anti heroi, ele é sim um psicopata porem ele mata criminosos, ele faz o que o sistema nao faz, punir. Eu admiro mt a postura dele, o sistema nao funciona e ele faz justiça ao modo dele. As pessoas só respeitam o q temem. Ele mata bandidos, pedofilos, estupradores, mafiosos... Qnt as torturas... é válido, vagabundo tem q pagar. É so vc nao roubar, nao estuprar, nao praticar latrocionio que o Justiceiro nao vai atras de vc. Esses comentaristas PARECEM (nao estou dizendo q são) aquele pessoal da esquerda condenando os metodos do Frank Castle.
eu sou de esquerda e aprovo os métodos dele. problems? e ele não mata todo mundo que rouba, ele certamente não mataria quem rouba um pote de margarina ou um pedaço de mortadela porque não tem comer. por favor, né?
@@rafaelmalafaia7499 roubo é roubo. Vc tem direito aquilo que vc adquire com o seu trabalho e nao vou passar pano pra vagabundo (de qq especie). Os que nascem pobres tem que estudar e trabalhar ainda mais. Nada justifica subtrair os bens de quem trabalha. Se vira: vai vender picolé na praia, encarar uma obra, vender coisas nas ruas... Essa é a minha opiniao. É facil a gnt se compadecer do vagabundo que nao teve oportunidade qnd o bem subtraido é o do outro e nao o nosso. Agora se vc se compadece daquele que rouba pra comer, faz o seguinte: adote-o OU faça generosas doaçoes do seu bolso pra amenizar essa desigualdade.
@@rafaelmalafaia7499 e outra, no meu comentario frisei: "PARECEM" (nao estou dizendo que sao). Ou seja, nao generalizei mas é tipico da esquerda condenar os metodos do justiceiro, tanto q na serie, na cena do tribunal chamam ele (ERRADAMENTE) de fascista.
que tal perguntar à pessoa porque fez o que fez antes de medi-la pela tua régua,@@maverick7758? sabe a empatia e o amor ao próximo? pois é, eles também estão nesses atos. exercê-los não é feio, proibido, tampouco faz mal à saúde; e eu até ia me dar ao trabalho de falar sobre fascismo e o Justiceiro em um ensaio hoje mas o teu comentário chinfrim me fez perder toda a vontade.
#PerguntasSobreQuadrinhos É sobre o Demolidor. Li os HQs das edições de 1964; 1998; 2006; 2011; 2016; 2019; 2020, mas não encontrei os arcos de outros anos. Então algo ficou faltando pra mim na cronologia, por exemplo o Foggy estar morrendo de câncer nos volumes de 2011 e nos de 2016 ele aparecer vivo e inteiro... A pergunta é (além de "o que houve com Foggy nesse meio tempo?) Quantas edições de Demolidor existem realmente? E onde posso encontrá-las????? Sinto que preciso preencher a lacuna entre esses anos de publicação 😑
Poxa, e eu adoro o trabalho do Larosa, curti a representação dele do Frank, que parece um coroa brucutu calejado. Até lamento porque o arco dele é breve. Mas gente, senti falta da citação sobre as capas fantásticas do Tim Bradstreet!
Também gosto da arte do Larosa, ele fez um Frank, que em alguns quadros está com a cara do Clint Eastwood, que acredito ter sido uma referência proposital... O Design da caveira dele também é muito massa, um dos melhores Designs da caveira do Justiceiro que já vi...
Sou muito fã de Garth ennis! Mas tenho apenas obras autorais, como The Boys, Preacher, crossed! Mas agora depois dessa resenha muito bem feita, diga-se de passagem, vou comprar essa fase do Justiceiro!
O Justiceiro é a punição, é a justiça e a CONSEQUÊNCIA dos crimes, por isso ele mata os bandidos, ele não queria isso, ele queria ser feliz com a sua família, mas a tragédia fez o Frank Castle virar o Justiceiro!
Saudades desse Nick Fury casca grossa, trocaram ele pelo sósia do Samuel L. Jackson nos quadrinhos, mas não é a mesma coisa, ele só tem pose de fodão. E pra piorar ele é um Fury Jr., mas ninguém trata ele assim, tratam como se ele fosse o pai...Não entendo isso dos quadrinhos terem que se adaptar ao cinema mesmo sendo o material base...
que isso vei.., o nick fury jr do 616 foi pra aproveitar a hype dos filmes que adaptou o the ultimates em que o nick fury era negao, com a cara do samuel l jackson com a mistura do Isaiah Bradley do universo regular.Ele era fodao no ultimates.Tá ,nao tao quanto a fase do garth ennis mas ja ta valendo
Pior que eu acho o Nick Fury do Universo Ultimate bad-ass pra carai,uma das poucas adaptações desse tipo que eu curti mais que antes,até associo o Nick Fury como negro agora,mesmo sabendo que antes ele era branco.
O Punisher do Civil War foi a última peça para mostrar que os dois lados estavam errados. Salvou Spider-Man, que o Iron Man havia mandado alguns criminosos matarem e depois de ter servido para aquilo que o Rogers precisava foi espancado pelo próprio ao matar 2 criminosos que queriam se juntar ao grupo.
O M.C.U tem de aproveitar o Bertal, ele é o Justiceiro. Bora assistir a segunda temporada. Familia Pipoca & Nanquim vocês poderiam fazer um vídeo sobre ele na Netflix. Abraço
@@pablomourao4406 Charlie Cox não é ruivo e é O DEMOLIDOR encarnado. Quase ninguém se importa com esses detalhes pequenos quando se tem um excelente ator interpretando o personagem
Justiceiro do Jason Aaron acho espetacular. O Aaron ainda deu um acréscimo a questão do Vietnã: o Frank não só já era um psicopata, como GOSTAVA de toda a matança na guerra. Quando ele voltou pra família, ficou perdido, pois era muito mais difícil ser um pai de família do que um atirador sanguinário. Acho muito bom esse “plus” que o Aaron deu.
ja tinha na visao do garth, no nascido pra matar ele fez essa 'escolha'
Essa versão do justiceiro do Garth Ennis é o maior quadrinho-denuncia ja feito : fala de uma forma nua e crua varios dos problemas sociais da nossa sociedade que preferimos fingir que não existem, mostra o quão corrupto e danoso o estado pode ser na vida das pessoas e ainda sobra tempo para ser a melhor produção artística anti-guerra ja feita desde, seila, apocalypse now..simplesmente uma obra-prima, daquelas que muda a percepção de mundo da pessoa ( e de uma certa forma, molda caráter ).
Apenas corrigindo o Alexandre, a primeira revista mensal do Justiceiro que começa na prisão da ilha Ryker, o desenhista é o excelente Mick Zeck e arte finalizado por John Beaty!! E foi escrita por Alan Grant e que por sinal foi uma excelente saga!!
@@gladsonmarques4757 verdade meu caro!! Alan Grant escreveu o Batman!!
cap america é o lado patriótico da guerra, cap castle é o lado real e pesado dela
anti herois pegam muito o arquétipo de lone wolf
O melhor de ser fã do PN eh a felicidade de quando vc recebe uma notificação de um video novo, n eh vdd?
Muito bom
Vdd os caras sao phodas
Foi ótima a ideia do Garth Ennis buscar o origem psicosocial do personagem, algo que desde sua origem nunca tinha sido feita!!! Assistir todo o vídeo, e do jeito que o Garth o tratou, percebe-se que ele já nasceu psicopata, mas ao ter ido a guerra para praticar o que mais gostava de fazer, o meio social da guerra o tornou um sociopata perfeito!!! A tendência inata de matar ele já tinha, porém a guerra o tornou melhor no ele mais gostava de fazer, matar pessoas!!!
Ele sempre foi um psicosociopata sanguinário, sempre!!!
Sim, na mini serie o Tigre mostra isso,porem o conceito de psicopata e um termo complicado de usar mas sociopata ok.
O Justiceiro do Ennis é o Justiceiro que vale, o personagem devia até ter sido aposentado depois disso porque dificilmente algum roteirista irá superar o que ele fez. Achei excelente os comentários de vocês a respeito do personagem, sobre o quanto é errado glorificar os atos dele. No atual momento do nosso país, com pessoas comemorando a possível facilidade de acesso a armas, um vídeo como esse é importantíssimo pra ajudar os mais jovens a abrirem os olhos. Excelente como sempre.
As escravas é genial, Ennis faz parte do meu top 3 de melhores roteiristas, maluco genial!
Vocês são bons demais. É muito bom assistir os vídeos e ter todo esse conteúdo de informações, incentivando ainda mais a galera a ler.
fã do personagem desde Círculo De Sangue do Grant com o Zeck!
Retorno Ao Grande Nada é foda!
Foi a fase que me tornou fã do Justiceiro e do Garth Ennis lá na época que eu acompanhava Marvel Max, relendo hoje me impacta da mesma forma de tão foda que é. Vídeo sensacional, fizeram muito bem em ponderar a fala do Conway e da imagem do Justiceiro enquanto símbolo, muita gente parece deturpar isso hoje em dia, vocês são fodas, abraço!
Lembro de começar a comprar e acompanhar essas histórias quando eram lançadas pela MARVEL MAX, não tinha mais de 14 anos e fiquei bastante impressionado, nunca tinha lido algo nem próximo disso, em questão de violência e até mesmo os temas que são abordados. "Os Escravistas" me chocou, jamais esquecerei desse arco. Admito que virei fã do Justiceiro após assistir o filme de 2004, mas desde então é meu personagem favorito. Concordo com o Alê, o personagem sofreu uma atualização e foi de certa forma descaracterizado na série da Netflix, torcendo para a segunda temporada ter mais JUSTICEIRO que a primeira... E triste ver que a caveira virou uma marca de roupa atualmente.
Forte abraço!
Um dos melhores lançamentos de 2018; é o Garth Ennis jogando a merda no ventilador.
"No Princípio" e "Nascido pra Matar" estão entre meus arcos preferidos de quadrinhos!
SOBRE A ADMIRAÇÃO DE PMS PELO JUSTICEIRO é importante ressaltar a desilusão e situação de risco social dos trabalhadores da segurança pública, que levam a essa identificação. Lembram do "policial se corrompe, se omite ou vai pra guerra"? Não poderia ser mais real.Os cabeças das milícias pra mim são bandidos simplesmente, assim como os cabeças do tráfico, mas os militares e civis que eles recrutam, geralmente são pessoas revoltadas com o silêncio de autoridades e da própria sociedade quanto as mortes de colegas, e lhes é prometido vingança, pessoas ameaçadas de morte pela criminalidade civil, e lhes é prometido proteção e força, pessoas em situação de miséria e dívidas, no que lhes é prometido um complemento (ou mesmo uma fonte) de renda. O discurso de Russo ao formar a sua "milícia" na segunda temporada da séria da Netflix é exatamente a exploração disso. Policiais se apegam tão fácil a discursos de Datenas da vida, porque basicamente a opinião pública e a política nos deixa como única opção escolher entre uma reafirmação fascista e vazia de nossas raivas e preconceitos e um discurso metido de "herdeiros de Foucault" que se tornam punitivistas no momento em que descobrem que o réu é o "lumpem proletário" aqui.
Teu texto foi espetacular 👏👏👏👏
Bruno volta logo, sem vc o PN não estar completo vocês são como os três mosqueteiros!
geralmente os videos de vcs são longos mas são tão legais que o temp passa q nem percebo
Muito boa a análise dos quadrinhos e especialmente do personagem Frank Castle. Ele é sim um psicopata e sempre demostrou que tinha um código de conduta muito mais severo que as demais pessoas. Por isso mesmo ele é um anti-herói que mesmo tendo mais de 40 anos continua atual pois assuntos como violência urbana e justiça com as próprias mãos são noticias comuns na sociedade atual. A série da Netflix era o bolo da cereja que faltava ao personagem que nunca teve tratamento adequado nos cinemas, assim como seu vizinho Demolidor, e agora ambos ganharam respeito com o realismo empregado no roteiro das temporadas. O Justiceiro é nada mais que a personificação da violência como forma de combater o crime, independente da questão do certo ou errado. Um dos melhores personagens de quadrinhos na minha opinião.
Vi a 2° temporada da série e eu vou te falar,tá foda demais,o Justiceiro da série é até mais carismático do que o das HQs,mas ele é incrível!!!Mas o que acontece nas HQs até apavora um pouco,60 anos o cara já devia estar aposentado com os netos,sei lá,ou no casamento dos filhos,talvez seja isso que o Frank Castle da série faria se a família dele não fosse morta,esse faria o que ele faz por hobby,mesmo se não tivesse acontecido essa tragédia.Só não sei se ele não mataria inocentes,como ele sempre faz.
Ennis é meu escritor favorito, talvez porque minha primeira leitura de "quadrinhos adultos" foi preacher. Sensacional demais a fase dele no Justiceiro, tá no meu top de leituras que recomendo pra não iniciados no mundo dos quadrinhos.
o vídeo do unpacking me fez procurar esse video de novo... graças a esse video, anos atras, eu comprei o volume 1 dessa obra maravilhosa, e depois os outros 3
Garth Ennis é um monstro, um dos meu favoritos
Meu primeiro contato com o Justiceiro foi em 2002, tinha 11 anos na época e comprei num sebo, " Grandes Heróis Marvel", da Editora Abril, que estava saindo "Bem Vindo de Volta Frank", mesmo com minha pouca idade, o roteiro ágil, o humor negro e a violência que Garth Ennis colocava na história me impressionaram. Quase que instantaneamente o personagem se tornou o meu favorito, e desde então, fui procurando outras HQs do personagem, e acompanhei bem na época do selo Marvel Knights...
Mas nada se compara quando eu li as primeiras páginas de "No Princípio" da minha recém comprada revista "Marvel Max", foi de explodir a cabeça...
Até hoje considero os 60 Volumes do Justiceiro de Garth Ennis no selo Max, minha saga favorita de todos os tempos da Marvel.
Ebaaaa, o vídeo que espero a muito tempo, essa fase do justiceiro é sensacional meu top 10 de todos os tempos
Quanto custa os clássicos do Justiceiro?
Né cara, há tempos que eu espero esse vídeo sobre o Punisher!!
@@jacksamuray7067 comprei por 132 no princípio
Melhor série do Justiceiro de todos os tempos!! Estou terminando de ler The Boys e iniciando Preacher. Garth Ennis realmente é muito foda.
O Valley Forge e Barracuda são praticamente impossíveis de se encontrar por um preço justo. Panini tem que reimprimir essas HQs.
Sou fã do Justiceiro desde a primeira vez que o vi. Muito top essa matéria
No universo Marvel Max tem o Wolverine tbm. otimo video, espero um dia ver Justiceiro voltar pras maos do Ennis novamente como serie continua
ele fez ano passado 'Platoon' ,que seria a continuação do Nascido para matar, porem não sei se lançou por aqui que nem a outra serie do fury produzida por ele :Minha guerra se foi
Coincidência ou não, no atual contexto do país, é incrível a forma sensata e sutil que vocês abordaram o personagem. Como sempre, um baita serviço à comunidade.
Essa primeira HQ do justiceiro...'No princípio' no qual Frank está numa carnificina total todo ensanguentado..chegou a me dar náuseas de ver a cena e o olhar desse personagem. Essa HQ é uma pancada no estômago.
Rorscharch: para se fazer o certo, as vezes e preciso está disposto a fazer as coisas erradas
Rorscharch é foda dms
Meu personagem favorito da Marvel sempre foi o Justiceiro, foi com ele e Batman que entrei no mundo dos quadrinhos! Infelizmente preciso importar muita coisa do personagem, só assim pra ler as fases antigas!
Com muito atraso, estou assistindo essa análise. Belo trabalho de vocês, uma análise madura, contextualizada.
Shazam 2 é um baita filme legal cheio de coração e diversão, recomendo assistir no cinema.
Kkkkkkkk😂 sem o Bruno pra gritar parece que os dois estão com vergonha, falando baixinho-baixinho.
Aula com o DannyBoy e com o Callari também é fantástico de se ter, como esse conteúdo excepcional sobre o Punisher.
Bom demais Grandes.
Mas claro, creio que todos estão com muitas saudades do Zago. O trio PN é sempre insuperável.
Por isso então: #VoltaBruno.
Teve o curta Dirty Laundry, com thomas jane. Muito bom!
Punisher e Preacher, meus favoritos. Os melhores já feitos.
Uma discussão muito pertinente na atual situação do Brasil.
Mike Zeck, Tim Bradstreet, Goran Parlov e Steve Dillon, meus desenhistas favoritos. Bem vindo de volta Frank, Valley Forge, Born, Morte Nua .... e por aí vai.
Li por partes na adolescência e nem sabia quem diabos era Garth Ennis. Hoje li a história na íntegra, realmente o roteiro prende o leitor, todos os ciclos são bem fechadinhos e a arte casou muito bem com o roteiro.
O Justiceiro é sensacional por ser um personagem factível. Ele é o antídoto para a falha do sistema judiciário e das forças da lei. Vida longa ao Frank!
Punisher = Punidor
quem ele pune? acima de tudo, ele mesmo
é a chave pra entender o personagem
o certo seria Carrasco mas ok
Eu gosto do filme Zona de Guerra, ele tem aquela bizarrice meio Garth Ennis
Pra mim, Mãe Rússia é ápice de toda essa fase, nada define melhor o Justiceiro, e o inimigo o General Russo lá também é sensacional. E o final, como eles escapam, é genial. 10/10
As análises de vcs são as melhores, e da uma calmaria na alma ouvindo vcs kkk. Ea indicações tbm são smp ótimas.
Li o primeiro volume da fase do Rucka hoje e é bem escrito, gostei bastante.
Constantine do Ennis é foda demais! Pra mim, a melhor fase!
Justiceiro O Fim saiu pela Panini num compiladão uns 10 anos atrás, era Marvel Especial, ou Marvel Especial de Natal, algo assim
sim, junto com o fim do hulk.Acho que era marvel apresenta
aquele q tem o punisher velho?
Vocês precisam lê a melhor edição do Justiceiro, que é sem dúvidas a JUSTICEIRO - ANO UM, na qual mostra como Frank fez de tudo o que pôde, para que os criminosos fossem punidos pelos meios legais, mas a corrupção policial e jurídica o fazem tomar uma decisão, a decisão de iniciar uma declaração de princípios de guerra, na qual descreve de maneira brilhante e impactante, os motivos que o levaram a tomar as atitudes descritas no final desta história e com isso tornando-se o Justiceiro que tanto gostamos.
A identificação das forças policiais e militares com este personagem, se dar principalmente pela falência das políticas públicas e jurídicas que não permitem a estas forças de repreensão a criminalidade, atuarem de maneira efetiva no combate a essa criminalidade, Frank muito mais do que um anti-herói mostra que o heroísmo é muito mais do que apenas preto no branco, é na verdade gradações de cinza, não poucas as vezes o Justiceiro salva pessoas por meios abertamente ilegais, mas que na atual conjectura política é a única maneira de ser efetivo na repreensão a criminalidade, o Frank em principio parece ser uma representação fiel a visão do Coringa de Heath Ledger em Batman - Cavaleiros das Trevas, que é a de que basta um dia muito ruim para uma pessoa enlouquecer, contudo na estória do ANO UM, é demonstrado que Frank não teve um dia ruim, mas sim uma rede de acontecimentos que o levam a tomar a decisão de combater o crime desta maneira violenta, diferente do Batman que apesar de ser um ótimo herói não mata o Coringa e permite que ele continue a matar inocentes de maneira desenfreada, o maior erro dos quadrinistas, em geral é acreditar que no momento que um herói tira a vida de um criminoso ele se torna um psicopata, inclusive quando o Frank enfrenta o Motoqueiro Fantasma, e este utilizado o olhar de penitência nele, descobrimos que ele é imune, pois o poder do OLHAR é de trazer dor por todas as vidas inocentes que a vítima feriu, o Justiceiro não é afetado, por conta de seu código moral que o impede completamente de sentir qualquer tipo de arrependimento e dor pelas sua ações do passado. Sua crença se baseia na de punir apenas aqueles que merecem ser punidos, não muito diferente do que o Motoqueiro Fantasma faz. Assim sendo ele nunca matou um inocente, com isso em mente, afirmo que os maiores inimigos do Frank foram seus escritores, que já o transformaram em Frankenstein, Anjo matador de demônios, Negro (isso mesmo)e etc... (e mais recentemente no próprio Motoqueiro Fantasma servo de Thanos).
Na ANO UM Frank demonstra o quão bom é em criar estratégias e táticas de enfrentamento, inclusive ele faz muito isso na estória onde ele mata todos os Heróis/Vilões da Marvel!
Sendo assim, afirmo categoricamente que apesar de todos os reveses, Frank Castle/Justiceiro é um verdadeiro herói!
PS: Fui Fuzileiro Naval por 9 anos e sou Policial Militar a 2 anos!
Vc precisa ver quando entrar o Barracuda, Danielzinho. Que Vilão!!! E a Volta do Homem de Pedra então, nem se fala.
n seria barracuda não?
Já arrumei, professor. Não tenho culpa do corretor desarrumar o que já estava arrumado, em todo caso editei pra colocar certinho👍
barracuda é doidera,aquela serie dele junto com o 50/50 e o garoto tambem é muito boa.
@@guilhermearaujoazevedo6148 essa série vai sair no 4° ou 5° encadernado (vão ser 6).
@@diegolobato8025 sabe se vai sair a ultima serie (Platoon)neste encadernado?Me falta ela e a fury:Minha guerra se foi
Volta Bruno! Você é o recheio de morango que completa esse delicioso biscoito que é o PN!
Que delícia cara! 💙
@@renatomism
Era essa peça que você queria? 😈
É bolacha
Ui garotona mordedor de fronha
@@humbertophillipe5078.
Não sei se isso foi homofobia, mas se tiver sido, então vá tomar no teu...!
Estava esperando esse vídeo a muuuuito tempo! Excelente!
Bruno, Danielzinho e Alexandre, seria legal falar do The Boys do Garth Ennis! A série vai sair esse ano!
24:34 sempre gostei dos desenhos do lewis larosa
Que música massa essa do final do programa .
Esse tipo de vídeo é que é o melhor deste canal.
Mais uma ótima rica cobertura sobre um excelente personagem e sua obra !
O Justiceiro E Um Dos Meus Personagens Favoritos Da Marvel! As Hqs Dele Sao Animais Principalmente a MAX(na minha opiniao),Estou Esperando Um Video Falando Do Motoqueiro Fantasma Nas Hqs Da Fase Marvel Knights!
Essa fase parece excelente mesmo, vou tentar adquirir o mais rápido possível. Parabéns pelo trampo foda de sempre e principalmente pela responsabilidade de vocês em pontuar sobre a cautela necessária pra se ler um material desse tipo. Garth Ennis deixa claro que aquilo que o Justiceiro faz é errado, assim como a fala do criador do personagem, mencionada por vocês, justamente para se evitar qualquer tipo de idealização das ações de Frank Castle. Policiais usando o símbolo dele realmente é o fim da picada. Enfim, vídeo e gibi foda, abraços. :))
Cara a explicação do justiceiro ser um monstro e o capitão América um herói e muito bem explanada no livro "Um estudo sobre o ato de matar"
Vcs não vão mais fazer "Mestres da nona arte", achava muito da hora, e pra quem está começando no mundo é muito bom!!!
Segundo eles, esses vídeos de Mestres da Nona Arte e aqueles das listas sobre autores das editores (Como o top 10 roteiristas da Marvel) são muito trabalhosos e requer um estudo imenso. Mas, eu tbm queria mais vídeos desse tipo, apesar de dar trabalho pro Drago, Alê e Danielzinho
Esse O Princípio eu já li, que baita HQ, muito boa mesmo, a história e a arte são de excelentes
Por mais vídeos....e mais curtos.
Grato
Eu só tenho um formatinho do Justiceiro único material dele que eu li até agora e estou vendo a segunda temporada,é realmente um baita personagem,faço questão de ir atrás dos materiais sitados no vídeo.
''bandido bom é bandido morto'' - Justiceiro
se por acaso um dia uma bandido esteja em sua casa pronto pra matar alguém que você ama ( tomara que isso nunca aconteça) e sua única opção seja mata-lo primeiro, duvido que você deixara que o BANDIDO cometa o crime para depois chamara a policia para aplicar a pena sobre ele, e se por acaso você pensar em deixar isso acontecer você é muito mais criminoso que o próprio assassino.
essa é a diferença entre a direita e a esquerda, a direita é a pratica a esquerda é a teoria
direitos humanos só pra quem cumpre os seus deveres como humanos
.se morressem 70 mil bandidos por dia pra mim ainda seria pouco
@@thalespassos2509 mais aí é defesa própria,é diferente defesa própria do que sair na rua literalmente só pra achar bandido, defesa própria vale tudo.
@@thalespassos2509 eu acho errado pagar de juiz e sair aí matando todo bandido, mas como o mundo marvel é caótico, o justiceiro deixa "mais seguro", eu coloquei aspas pois ele não pode fazer nada contra seres alienígenas ou entidades.
@@leonard3829 criminoso que se foda, meu herói favorito é o justiceiro, deixar o lobo solto é condenar as ovelhas
@@thalespassos2509 bom, vai de cada um e o que a pessoa considera justiça, mas não sou muito fan do justiceiro, eu gosto e tal, mas prefiro outro heróis/ant - heróis.
Já comprei o Dragão Negro no primeiro vídeo anunciando ele,e tenho os encadernados do Justiceiro. Parabéns pelo vídeo.
Guia dos Quadrinhos
Justiceiro - Bem-Vindo Ao Bayou é bem legal!!!!
Esse eu tinha. É muito da hora
Não é um que o justiceiro se depara com uma familia de canibais?
Li Born e não tinha achado isso tudo não. Depois desse vídeo vou reler.
Já passou da hora da panini publicar as histórias curtas do personagem que foram lançadas nos anos 80 e 90. Saiu muita coisa boa do Justiceiro nas revistas da Abril que até hoje não foram mais lançadas. Se não me falha a memória, a única republicação desse período foi a saga Círculo de Sangue, escrita pelo Alan Grant e desenhadas pelo Mike Zeck e John Beatty. De resto, tudo ficou na época da Abril.
Vocês são muito bons. Congratulations, people. Thank YOU.
Fase sensacional. Ainda tenho na minha coleção de Marvel Max mas vou ter que comprar esse deluxe e reler.
è foda vei ,eu tenho tambem.Fatalmente vou comprar esse deluxe
@@guilhermearaujoazevedo6148 Comprei hj a tarde os 2 primeiros volumes. 163 pilas kkk. Foda ser verme, eu prometi que esse ano ia comprar menos coisa. Mas essa fase do Justiceiro não da pra não pegar.
Muito bacana esse video, gosto muito no justiceiro mas nunca tinha visto muitas hqs dele n,e n sabia q tinha tanta caisa foda dele.
Lewis Larosa desenha demais !
Nessa história Os escravistas, o Ennis deu uma declaração que foi a única vez que desejou que o Justiceiro existisse de verdade.
Pelo titulo deve ser interessante.
@@alexrosadasilva664 , uma das histórias mais violentas que já li. Vale a pena.
Onde você achou essa entrevista
Essa fonte nova dos caracteres do youtube está muito bonita
Pô, a arte do Lewis Larrosa é muito louca. Com direito a Frank com cara de Clint Eastwood
vou pegar dragão negro na pré-venda dia 3/2, confio muito no trabalho de vocês. #QualidadePipocaeNanquim
só tem 2 caras q eu sigo: justiceiro e conan.
O punisher é um anti heroi, ele é sim um psicopata porem ele mata criminosos, ele faz o que o sistema nao faz, punir. Eu admiro mt a postura dele, o sistema nao funciona e ele faz justiça ao modo dele.
As pessoas só respeitam o q temem.
Ele mata bandidos, pedofilos, estupradores, mafiosos...
Qnt as torturas... é válido, vagabundo tem q pagar.
É so vc nao roubar, nao estuprar, nao praticar latrocionio que o Justiceiro nao vai atras de vc.
Esses comentaristas PARECEM (nao estou dizendo q são) aquele pessoal da esquerda condenando os metodos do Frank Castle.
Concordo
eu sou de esquerda e aprovo os métodos dele. problems?
e ele não mata todo mundo que rouba, ele certamente não mataria quem rouba um pote de margarina ou um pedaço de mortadela porque não tem comer.
por favor, né?
@@rafaelmalafaia7499 roubo é roubo. Vc tem direito aquilo que vc adquire com o seu trabalho e nao vou passar pano pra vagabundo (de qq especie). Os que nascem pobres tem que estudar e trabalhar ainda mais. Nada justifica subtrair os bens de quem trabalha. Se vira: vai vender picolé na praia, encarar uma obra, vender coisas nas ruas...
Essa é a minha opiniao.
É facil a gnt se compadecer do vagabundo que nao teve oportunidade qnd o bem subtraido é o do outro e nao o nosso. Agora se vc se compadece daquele que rouba pra comer, faz o seguinte: adote-o OU faça generosas doaçoes do seu bolso pra amenizar essa desigualdade.
@@rafaelmalafaia7499 e outra, no meu comentario frisei: "PARECEM" (nao estou dizendo que sao). Ou seja, nao generalizei mas é tipico da esquerda condenar os metodos do justiceiro, tanto q na serie, na cena do tribunal chamam ele (ERRADAMENTE) de fascista.
que tal perguntar à pessoa porque fez o que fez antes de medi-la pela tua régua,@@maverick7758?
sabe a empatia e o amor ao próximo? pois é, eles também estão nesses atos. exercê-los não é feio, proibido, tampouco faz mal à saúde;
e eu até ia me dar ao trabalho de falar sobre fascismo e o Justiceiro em um ensaio hoje mas o teu comentário chinfrim me fez perder toda a vontade.
cara eu acabei de ler o justiceiro hj e 10 minutos depois vocês upam esse vídeo xD
Realmente é muito boa essas Hq's, gostaria muito que saísse uma que eu li na época da Abril, que o Justiceiro mata o Nick Fury ...
Gosto muito do Warren Ellis também (principalmente de Transmetropolitan)
Qual a trilha sonora desse vídeo? Macabra pacas... adorei
Justiceiro, o único personagem que admiro no mundo das HQs.
Espero que vcs lancem os quadrinhos do Motoqueiro fantasma. Vai ser maravilhoso!!
Borne é a minha HQ favorita do Justiceiro
"Eu era criança, ... ainda."
Alê deve ser meio que um matusalém, né verdade?!
A editora de vocês é muito boa, me arrisco sem dúvida alguma top 3
#PerguntasSobreQuadrinhos
É sobre o Demolidor.
Li os HQs das edições de 1964; 1998; 2006; 2011; 2016; 2019; 2020, mas não encontrei os arcos de outros anos. Então algo ficou faltando pra mim na cronologia, por exemplo o Foggy estar morrendo de câncer nos volumes de 2011 e nos de 2016 ele aparecer vivo e inteiro... A pergunta é (além de "o que houve com Foggy nesse meio tempo?) Quantas edições de Demolidor existem realmente? E onde posso encontrá-las?????
Sinto que preciso preencher a lacuna entre esses anos de publicação 😑
Poxa, e eu adoro o trabalho do Larosa, curti a representação dele do Frank, que parece um coroa brucutu calejado. Até lamento porque o arco dele é breve. Mas gente, senti falta da citação sobre as capas fantásticas do Tim Bradstreet!
Também gosto da arte do Larosa, ele fez um Frank, que em alguns quadros está com a cara do Clint Eastwood, que acredito ter sido uma referência proposital...
O Design da caveira dele também é muito massa, um dos melhores Designs da caveira do Justiceiro que já vi...
Sou muito fã de Garth ennis! Mas tenho apenas obras autorais, como The Boys, Preacher, crossed! Mas agora depois dessa resenha muito bem feita, diga-se de passagem, vou comprar essa fase do Justiceiro!
onde obteve crossed?
Vai sair agora!
Fury vei, pega o fury e o motoqueiro fantasma tambem
Alexandre Callari vc está um gato neste vídeo 💞💞💞😈😈😈
são seus olhos, meu amor
Esse vídeo tinha que ter sido com vcs 2!!!
Ia ficar ótimo, igual o do Rocky.
Mais um grande video , vocês são a minha meta para o meu canal de HQS , parabéns 🍾
acho q tá todo mundo com saudade #volta Bruno
O Justiceiro é a punição, é a justiça e a CONSEQUÊNCIA dos crimes, por isso ele mata os bandidos, ele não queria isso, ele queria ser feliz com a sua família, mas a tragédia fez o Frank Castle virar o Justiceiro!
na fase max não....
Ennis salvou o justiceiro... Mas o santo dos assassinos é brabo demais também
Sobre a questão do Garth ser um ótimo roteirista...não sei como aquela mini SOLDADO DESCONHECIDO ainda não foi parar nos cinemas. Daria um filmaço!!!
Saudades desse Nick Fury casca grossa, trocaram ele pelo sósia do Samuel L. Jackson nos quadrinhos, mas não é a mesma coisa, ele só tem pose de fodão. E pra piorar ele é um Fury Jr., mas ninguém trata ele assim, tratam como se ele fosse o pai...Não entendo isso dos quadrinhos terem que se adaptar ao cinema mesmo sendo o material base...
Eu ñ curtia o Nick Fury original, mas depois de ler Guerra Secreta eu achei ele bem pica.
que isso vei.., o nick fury jr do 616 foi pra aproveitar a hype dos filmes que adaptou o the ultimates em que o nick fury era negao, com a cara do samuel l jackson com a mistura do Isaiah Bradley do universo regular.Ele era fodao no ultimates.Tá ,nao tao quanto a fase do garth ennis mas ja ta valendo
Pior que eu acho o Nick Fury do Universo Ultimate bad-ass pra carai,uma das poucas adaptações desse tipo que eu curti mais que antes,até associo o Nick Fury como negro agora,mesmo sabendo que antes ele era branco.
Concordo
O Punisher do Civil War foi a última peça para mostrar que os dois lados estavam errados. Salvou Spider-Man, que o Iron Man havia mandado alguns criminosos matarem e depois de ter servido para aquilo que o Rogers precisava foi espancado pelo próprio ao matar 2 criminosos que queriam se juntar ao grupo.
O M.C.U tem de aproveitar o Bertal, ele é o Justiceiro. Bora assistir a segunda temporada. Familia Pipoca & Nanquim vocês poderiam fazer um vídeo sobre ele na Netflix. Abraço
JUSTICEIRO original tem os olhos azuis. Berthal não serve.
@@pablomourao4406 Charlie Cox não é ruivo e é O DEMOLIDOR encarnado.
Quase ninguém se importa com esses detalhes pequenos quando se tem um excelente ator interpretando o personagem