Eu fiquei assim: " Eu respeito a sua opinião, mas é uma opinião BURRA." Ele botou muita militância nessa análise, Patrick não era nada abusivo, o defeito dele foi "não saber" conciliar sua paixão por triatlo e sua vida pessoal. Sempre foi fiel, e nunca fez algo proposital pra magoar à Louisa, ela disse isso. Will também nunca fez mau a Lou -tirando o fato do suicídio dele, eu considerei egoísta um pouco, mas é decisão dele, não se vcs discordam. Ele era teimoso, autoritário, e não gostava nada de obedecer aos outros, do contra, mas também NUNCA foi abusivo (que eu tenha notado, e eu acabei de ler o livro literalmente agora). Lou é cheia de camadas, de camadas, e muito imteressante, não preciso nem falar nada.
Assim, o que eu acho é que o Will queria abrir os horizontes da Louisa por isso ele implorava para que ela fizesse tal coisa, pq sinceramente ela não fazia nd da vida shauhs, e no começo eu acho que ela deixava ele ser assim tão rude pq era o único emprego que ela poderia ficar e ganhar bem. E a melhor parte não é a mudança que ela causa nele, e sim o contrário.
+Perdido Nos Livros / Eduardo Cilto mudanças positivas? o cara tem uma vida perfeita, tem amor e ainda decide morrer? isso é positivo? muitos inclusive eu estao indignados com esse final, tem milhoes de pessoas com uma vida extremamente pior e nao fica se matando...e a autora disse q a ideia era de que cada pessoa tem sua "escolha" mas infelismente, nao foi issovque o livro e o filme passaram. ....sinceramente....
Edu, amei a abertura do video♥ Porém ñ concordei com sua opinião :( Pra mim, Lou estava parada no tempo, acomodada a uma rotina e um relacionamento. E ao conhecer Will ele ajuda ela a se descobrir e a experimentar novas coisas, e além disso mais a gostar dessas novas coisas. Mas, como vc mesmo disse, cada um absorve o livro de maneira diferente ;)
NÃO,, EU TAMBÉM ODIEI DEMAAAAAIS! hahahahahah Fiquei esperando a Lou dar umas patadas nela toda vez que ela se aproveitava da irmã de alguma maneira... Gente, que agonia!
Terminei o livro meio indignada com a mãe dela... com o final... mas o que mais doeu foi a Lou não ter respondido nem um única vez para toda aquela folga que a irmã ganhava. Pelo amor de deus os pais delas dormiram no chão! A guria não contribui com nada além de despesas e chateação. E o quarto da Lou me lembrou o armários da escada do Harry...
Eu também não gosto muito da Treena, mas ela se redimiu muito comigo, quando no final, quando a mãe não queria deixar a Lou ir se despedir do Will na Suiça, Treena foi a única que a ajudou, a apoiou e deu a maior força pra ela. Afinal, a Lou as vezes parece ser uma pessoa que não sabe se defender, não sabe muito bem reagir a certas situações. É engraçada, muito louca, excêntrica eu gosto muito da personagem, mas como o Edu disse, falta força na peruca, ela precisa evoluir, ser dona de si mesma, dona das suas próprias decisões. Treena é totalmente diferente, ela é forte e sua personalidade causa certo mal estar entre alguns leitores porque ela não tem papas na lingua. O que acontece é que a Treena tem gênio forte, por conta disso as vezes pode soar esnobe e metida demais, mas apesar de todas as desavenças com a Lou elas sempre se deram bem, eram confidentes, Treena foi uma das primeiras a perceber o sentimento entre Will e Lou e sempre a aconselhou da melhor forma a respeito disso. Não é a minha personagem preferida de todo o mundo, mas posso dizer que gostei muito da atitude dela no final do livro. E que livro...❤
Bom, cada um com seus personagens... mas, eu não acho que o problema de uma mulher adulta que engravidou ainda nova, não arranjou um bom trabalho para cuidar do filho sozinha, quis ser ajudada com o dinheiro da irmã que está ralando com um novo trabalho, (expulsou a coitada do quarto dela por anos), e quando volta das semanas na faculdade ainda faz os próprios pais dormirem no chão para ter "uma noite de sono mas confortável" seja papas na língua ou, que deva ser considerada uma pessoa tão boa assim... tenho exemplos no meu dia a dia de pessoas com uma situação que começou assim (gravidez na adolescência) e está se virando muito melhor - recebendo ajuda sim, com uma rotina difícil de aguentar em alguns momentos /definitivamente!/, mas se esforçando noite e dia para não depender dos pais.
Gostei mt do vídeo, já faz três dias q estou lendo o livro, e estou quase no fim. No entanto, não havia percebido as características de "mesmice" nos personagens como vc citou. É realmente incrível como podem haver pontos de vista diferentes, eu realmente me apaixonei pela história, ainda sim é bom conhecer outras opiniões. Parabéns pelo trabalho!!!
Nossa eduuu , conheci seu canal hoje , tipo, agora, e eu amei do fundo do meu corê, jezuisss amo livros, e fiquei mto apx pelo seu canal , estou assistindo todos os videos loucamente
Por isso que eu gosto dos seus vídeos. Você não chega detonando ou metendo um milhão de elogios. Você mostra as duas faces do livro e deixa para a pessoa escolher se vale a pena ou não ela ler esse livro.
Temos quase a mesma opinião sobre esse livro Edu, a única diferença é q assim eu não acho q o Will tava tipo sendo abusivo com a Lou só acho q ele queria q ela ampliasse os horizontes e visse que ela precisa aproveitar a vida o máximo que ela mas de resto temos a mesma opinião Também demorei uns 3 meses pra ler esse livro. Adorei o video
Eu amei esse livro. eu enrolei a leitura propositalmente pois eu estava amando. Gostei do vídeo, todos os pontos que você sitou eu tinha percebido, menos o do Will. Quando eu li não tinha essa visão crítica de hoje. Talvez, quando eu ler novamente, eu perceba melhor. Adorei
Concordo com você em todos os pontos "negativos" abordados. A relaçao abusiva foi o que mais me irritou. É muita falta de amor próprio. Também demorei para emgrenar na leitura, mas do meio para o fim consegui me envolver bastante! Adorei o vídeo! Estou gostando muito do seu canal! Parabéns ;)
Concordo muito contigo em relação à forma como a Lou se comporta durante o livro (sempre esperando por um empurrãozinho, literalmente), mas acho que o final do livro - por consequência da convivência dela com o Will - acabam por modificar esse traço da personalidade dela. Durante toda a narrativa a gente descobre as razões que fazem com que ela se coloque tanto em segundo plano: a necessidade de sustentar a casa dos pais, de oferecer a possibilidade de a irmã estudar, de manter um relacionamento feliz... Enfim, de todas as formas, ela é sempre ofuscada pelas vontades de outras pessoas e isso acaba influenciando diretamente na personalidade dela. Quanto à tua percepção de o Will ser abusivo, não tinha pensado por esse lado, mas mesmo agora vendo a coisa toda sob a tua perspectiva, ainda não acho ele abusivo, mas sim incisivo: ele já viu o mundo, sabe do tamanho do potencial dela e quer que ela enxergue isso. Concordo que ele soa um tanto quanto mandão, mas ainda não acho abusiva a forma como ele se comporta em relação a ela: por mais rude (talvez) que seja a forma dele de falar, em todo momento ele busca mostrar todos os aspectos da vida inexplorados por ela. Gostei do vídeo: foi uma nova reflexão bem importante. Sou bem apaixonada por essa história e por todos as problemáticas que ela aborda, mas acho interessante trocar o ponto de vista (ajuda a discutir, né?). Super beijo!
Normalmente sou atraída a ler um livro através da capa (sou julgada por isso 😂) e este livro nunca me chamou a atenção, porém quando lançou o filme fiquei curiosa, (principalmente pela escolha dos atores). Vi o filme e gostei bastante, me prendeu do início ao fim e tenho uma opinião totalmente diferente em relação ao filme. Sobre a personalidade dos personagens e tudo que gira em torno deles.
Ai Edu eu nem queria ler esse livro, mas essa semana ele tá me perseguindo! Tava aqui no face e vem notificação de um vídeo seu falando DESSE LIVRO! Agora eu acho que quero ler porque gosto muito das suas resenhas e quando ouço a sua opinião sobre os livros eu penso "como será que vai ser o meu ponto de vista?" Daí fico curiosa e resolvo ir ler o livro Acho que vou ler
Olha Edu...apesar de ter amado o livro eu entendi o seu ponto de vista e acho super válido. A Louisa me irritou um pouco também, mas mesmo assim gostei dela...beijos!
vou comecar a tentar ler o livro nesse minuto e foi bom seu video pra eu ja ir me preparando (eu estava um pouco ansiosa porque fizeram um filme dessa historia e pensei que nao iam fazer um filme de uma historia muito ruim). Adoro seu canal!
Eu gostei de tudo, menos do final. A autora não deveria ter passado a msg que a Lou não foi suficiente, mas que a decisão dele não tinha a ver com ela.
Ótima resenha!! eu acabei de ler, narrativa chata, e historia triste até demais, acho que foi o único livro que me deixou triste pra valer. No início pensava eu que seria como o livro O segundo suspiro(que mostra o lado positivo de ser tetra) mas minhas expectativas diminuíram com o fim decepcionante. Eu recomendaria esse livro pra quem gosta de John Green.
Eu gostei da narrativa da Lou, achei a história em si bem carismática e com um humor legal. Só que nessa parte de ela não ter personalidade, eu concordo com você. A continuação de Como eu era antes de você, Depois de Você, a Lou está novamente perdida na vida, sem ambição nenhuma. E mais uma vez surge novas pessoas (fora a família dela) pra chegar nela e falar que ela precisa viver a vida dela. Fora isso, o livro é ótimo. Me deu uma visão de vida totalmente diferente e melhor. ❤
Acabei de conhecer o seu canal porque estava nos vídeos relacionados enquanto eu assistia uma entrevista do Sam Claflin sobre esse filme. Li o livro há 1 semana atrás, e nossa, eu AMEI ele. A narrativa também, eu adorei, fiquei tão envolvida que eu li em 3 DIAS (sei lá, pra mim isso é muito rápido kkkkk), o que me decepcionou foi o filme, porque eu senti certo drama no livro, e o filme ficou com cara de comédia (muita comédia) romântica ao invés de drama (como ele é classificado). Por favor, faça uma resenha sobre Simplesmente Acontece, sei que é um livro já "velho", mas estou lendo ele e gosto de saber as demais opiniões enquanto leio (sei lá porque hauhuahua). Adorei seu canal. Tô inscrita!!
justamente, comprei agora no começo do mês de Julho e comecei a ler e ainda ñ acabei de ler o livro, depois do harry potter a falta de fidelidade com o livro me irritou bastante, Eu preferi ver o filme primeiro por já está saindo do cinema e antes ñ fazia ideia que era obra de um livro. Pois bem, chegando em muitas partes do livro reparei que faltou muitas partes importantes do livro no filme e a Lou no livro mostra ela brigando com a irmã, ou seja, ñ é àquela menina alegre todo dia como ñ mostra no livro. E no filme ñ mostrou a irmã de Wil contra a ideia do irmão se matar e sim o pai a favor e a mãe lutando que mude de ideia. Ao ver algum comentário aqui que a mãe da Lou impede que vá pra Suíça? pois no filme quem convence dela ir antes de Wil morrer é o pai. E vendo o filme por um lado gostei e por outro ponto ñ gostei da história. primeiro: mostra que temos a capacidade de gostar, amar e enxergar horizontes de outra forma com o deficiente físico. E Segundo: a Autora mostrou que os deficientes físicos não são capazes de superar do sofrimento mesmo reconhecendo junto com um cuidador ou cuidadora que tem como mudar de ideia sobre suicídio, pois com a cabeça em movimento e boa fala dava perfeitamente continuar vivendo ao lado do amor verdadeiro que fez de tudo pra mudar os seus dias, ao contrário da ex que abandona nas horas mais que o Will precisou e ainda com cara de pau ela e o suposto amigo falando que iriam se casar e ainda manda cvt. Porém, estou adorando ler o livro e vou ver se consigo rever o filme pra concluir novamente e por causa que adorei o trabalho do ator, afinal ele trabalhou bem demais e merece ganhar o oscar em 2017. Ah e já no filme não é história narrada.. qdo comecei ler e ver que era narrativa pela própria personagem já ñ gostei tbm..
Minha Garra de Gata Eu já assisti o filme "Simplesmente Acontece" é muito bom, e "como eu era antes de você" tbm adorei! Mas só vi o filme mas vou comprar o livro... Já me inscrevi no seu canal
Eu particularmente amei a narrativa, li em 3 dias após iniciar a leitura do mesmo! Achei a história linda e emocionante, mas pra quem espera grandes ações e grandes momentos esqueça, é uma história que realmente mostra o dia a dia, coisas comuns da rotina. E também não é um romance cheio de beijos e abraços, é uma coisa mais sútil. Uma leitura que te faz refletir, porém com um desenvolvimento lento, mas que me agradou demais
Li o livro inteiro em 2 dias e amei a cada segundo.. Vale muito a pena ler apesar de eu ter transformado minha cidade em um grande mar de tão chorosa que fiquei !! EU SUPER RECOMENDO
Concordo muuuito com você!!!! Apesar de ter achado a narração muito boa, porque descreve muito as situações, é difícil alguém se identificar com a lou, ela é uma personagem realmente que te faz cansar em muito momentos! Mas o que eu gostei foi do romance, do amor que uma garota pode sentir por um tetraplégico, e também pelo Will fazer com que a Louise abrisse seus horizontes! Enfim, amei seu ponto de vista, muito bom!!!
Não foi dos meus livros preferidos, não gostei do final mas... penso a mesma coisa que você, é uma história super válida só de nos fazer pensar e refletir sobre uma questão que normalmente não pensaríamos, só de nos fazer ver a vida de uma perspectiva totalmente diferente da nossa.
Depois de todo esse tempo eu só fui assistir esse filme esses dias atrás e vou te falar, mexeu de uma forma comigo, não sei se é porque eu sou muito emotivo, se sinto demais, mas mexeu e muito. Eu ia ler o livro mas o filme já me abalou demais, principalmente com a decisão final dele, que envolve tristeza, dor, amor, são emoções que contribuem com a indecisão mas ele se manteve firme na dele, não sei se o amor deles na vida real era dessa forma como no filme que tenho certeza que daria certo, mas não é só a tristeza de ele não ter a vida que tinha antes de volta mas o fardo pros seus pais e pra Louisa, enfim.. Eu sou apaixonado pela Emília, tenho um crush nela tens uns 8,9 anos desde GOT kkk e cai entre nós, se ela me vem com esse sorriso cativante que ela tem e dizendo que me entregou seu coração, não há dor que me tire desse mundo, detalhe, um dos meus sonhos é escrever um livro “romance” e ele virar um filme, quero aprender inglês primeiro antes de ir atrás disso, quem sabe atuar também, mas se rolar um dia.. ❤️
Adorei sua Resenha! Realmente acho a Lou cansativa e aquele relacionamento meio sem nexo kkk mas adorei o q a autora fez, colocar outros pontos de vista sobre aquela situação e em relaçao aos personagens, e tbm achei legal o jeito do Will "empurrar" alguns costumes para a Lou pois como ela tinha aquela mentalidade parada foi essencial para ela esse "tranco" kkkk Parabéns pela resenha e pelo canal!!😘
super entendi Edu, em alguns pontos, ou melhor, em vários eu concordo com você, apesar de eu amar o livro eu tbm meio que comparei ela a Anastasia dos Cinqüenta tons ... Foi até bom você falar disso
Confesso que eu esperava que você dissesse que o livro é maravilhoso e a história cativante Rs mas sua opinião sobre o livro me deu vontade de ler, só para saber se vou concordar ou discordar. 👉🏻👈🏻
Acredito que essa questão da Lou não crescer no decorrer do livro foi por conta da continuação, não sei se a Jojo já pensava em engatar com o segundo livro enquanto estava escrevendo o primeiro. O final encerra a história e confesso que fiquei com um certo medo de ler a continuação (Depois de você), mas a Lou cresceu no segundo livro de uma maneira surpreendente, vale a pena ler!!
"A Louisa parece uma coadjuvante presa em corpo de protagonista" e fora todas as outras coisas q vc falou sobre ela, os relacionamentos abusivos e o fato de ela precisar de alguém assumir as rédeas da vida dela, TUDO VERDADE! Espero q no cinema ela tenha ficado melhor
Esse é meu primeiro vídeo que assisto seu e já estou inscrita, cada um tem seu ponto de vista né, porque eu li e super amei a história de Will e Lou, a gente pensa que Lou é quem precisa mudar Will, mas na verdade é o contrário. Enfim.. amei a história e super indico, gostei do seu canal beijos 😙
"Coadjuvante em corpo de protagonista" hahaha Muito legal a forma que você fala sobre o livro, tem coisas que você viu, que eu não vi. Muito bom, mesmo.
Eu comecei a ler quarta feira(13/07) e super me apeguei a leitura, os detalhes que ela conta em primeira pessoa de forma "dramatica" a sua historia esta me cativando bastante, nao sei o que esperar do desfecho desta historia mas acredito que va superar minhas espectativas :3
mds até doeu na hora que vc falou sobre a narrativa, eu fiquei em choque, é o que eu mais gosto, me apaixonei e me indentifiquei estranhamente com cada um dos personagens, especialmente a lou. ela é uma pessoa que tem personalidade sim, apesar da vida dela ser de uma garota comum do interior de uma cidadezinha, ela não é um "padrão". eu criei uma empatia e um carinho muito grande por ela. e não acho que a próprja autora teria se cansado da personagem, acho que o que ela fez foi essencial, de mudar a narração em alguns capitulos. e não, ela não foi a mesma pessoa do começo ao fim, acho que vc n conseguiu capturar a essencia dela. e acho que vc provavelmente não leu o resto da triologia, até porque o livro se passa num periodo de 7 meses aproximadamente, e o resto da triologia a lou tem um desenvolvimento muito interessante e necessario que se desenvolve em alguns anos durante e pós luto. e acho que vc viu o will de uma forma distorcida, como se ele estivesse obrigando ela a fazer as coisas, na verdade ele estava mostrando pra ela um mundo que ela nunca tinha visto, ele abriu uma porta pra ela de um novo olhar pra vida, pro mundo, pra expandir seus horizontes, ter ambição, querer mais da vida entende? e de certa forma, will trouxe isso pra mim tambem. em nenhum momento ele obrigou a lou por ver potecial nela, muito pelo o contrario, acho que ele quis mostra-lá o potencial que ela tinha e que não sabia, ele viu isso nela, e só fez que seu olhar se expandisse (da pra ver isso melhor nos 2 outros livros).
Eu concordo muito com você. Mas no meu caso foi um livro que eu li em menos de uma semana, por ser uma linguagem fácil e porque eu fiquei ansiosa esperando uma mudança em algumas coisas e acabei investindo muita expectativa. Eu sempre gostei de romances clichês, mas esse foi mais um tipo de romance que diminui a mulher para transformar ela em um ícone "fofo" ou para que nós, leitoras, nos sintamos próximas daquela realidade. Concordo com você que a personagem, Lou, não apresenta nenhuma personalidade sólida, construída por ela mesma (e não pelos outros) e que, ao longo do livro, a leitura ficou cansativa e repetitiva. Sinceramente, botei muita expectativa nesse livro, por causa do trailer do filme, e por fim me senti um pouco decepcionada. Mas, por outro lado, me fez pensar bastante, como você disse, sobre essa realidade. Poderia ser comigo e me fez refletir como eu pensaria ou agiria comigo e com quem está ao meu redor, e como isso afetaria a vida de quem me ama. Mas, como não assisti o filme ainda, estou botando bastante fé de que o filme será melhor do que o livro.
Se vc gosta de livros onde vc pode entender as situações problematicas dos outros, te recomendo Pequenas Grandes Mentiras, da Liane Moriarty. Uma leitura bem interessante e envolvente. O livro tem aproximadamente 400 páginas e li em uma semana. Vc se apaixone pelos personagens e suas histórias. A história é o desenvolvimento dos personagens, e só no final chagamos a base do livro, a sinopse. As três personagens principais (Jen, Madeline e Celeste) carregem problemas bem realistas e que te faz querer ajuda-las. É uma história pesada em alguns aspectos, e talvez vc n goste, já que prefere livros infanto-juvenil, mas vale a pena tentar
Graças a Deus alguém que pensou que nem eu após ler esse livro!! As pessoas dizendo que foi um dos melhores livros que já leu e eu pensando "só posso estar lendo da maneira errada kkk". Enfim, respeito quem gostou, mas com certeza Lou é "uma coadjuvante presa em corpo de protagonista".
Eu concordo muito em relação a narrativa pq eu também demorei um pouco pra pegar um gosto pelo livro mas não tanto como você, e eu discordo em relação ao relacionamento dela com o patrick pq já faz um tempo que eu comecei a ler uns textos sobre isso e dependendo da pessoa claro é muito difícil sair de um relacionamento abusivo, principalmente em um como o dela que dura anos, e tem toda uma questão psicológica, geralmente quem ta em uma relação assim não consegue ver o parceiro ou a parceira como "vilão/vilã" e não adianta chegar e falar mil e uma coisas que ele/ela faz de errado e como o relacionamento é ruim, eu já li vários livros sobre isso e na minha opinião o grande erro deles (inclusive em como eu era antes de você) é colocar como narrador a pessoa que sofre desse relacionamento pq além de ser muito difícil explorar esse psicológico, não passa a mensagem que eu acho que deveria passar que é justamente abrir o olho das pessoas pra pensar nas ações do parceiro ou da parceira, por isso eu acho que deveria ser narrado por alguém de fora porque eles sim conseguiriam passar a mensagem certa para o leitor, diferente de quem sofre disso já que o principal problema desses casos é que a pessoa simplesmente aceita e mesmo citando os erros durante a narrativa não coloca eles como erros mesmo, não sei se deu pra entender mas é por isso que fazer uma evolução do pensamento dela sobre o antigo relacionamento é complicado
Eu li o livro também e confesso que não foi oque eu esperava,achei a narrativa um pouco cansativa.Mais apesar disso achei um livro bom e to louca pra começar a ler o segundo.
Eu amei tanto esse livro que li em menos de 3 dias, e me surpreendi muito com o decorrer da história, é um romance completamente diferente da narrativa de Nicholas Sparks e John Green, por exemplo, e desde o primeiro capítulo eu imaginava a Louissa como Anastácia de Cinquenta tons, tanto o físico e a personalidade. A Lou é sim uma garota muito acomodada, pra ser bem sincera, porque não têm planos futuros e só vive naquele mundinho dela, mas eu achei que houve uma pequena evolução ali durante o livro. Este, é um dos livros que eu sempre recomendo, e algumas das minhas amigas que nunca levam um livro na vida acabaram se deliciando com Como eu era antes de você. Essa é a minha opinião, e entendo o seu ponto também.
acabei de ler nesse momento. Ainda muito emocionada. mesmo trabalhando o dia todo li em 4 dias. vale a pena sim ler o livro. Estava com uma perspectiva e que no final foi mudada.
Eu assisti, e não li o livro - Não consegui comprar... -, mas achei muito bom o filme. Mas isso vai de cada um, apenas assista, e saberá se pra você é bom ou não. Sinceramente gostei muito. achei que seria algo meio meloso, mas até que não foi, foi bem divertido em algumas na verdade, e eu gostei disso. Ótimo Vídeo Edu!^^
nossa, até doeu você falando da Louise! Sou do grupinho que se apaixonou pelo o livro por inteiro!
Eu fiquei assim: " Eu respeito a sua opinião, mas é uma opinião BURRA."
Ele botou muita militância nessa análise, Patrick não era nada abusivo, o defeito dele foi "não saber" conciliar sua paixão por triatlo e sua vida pessoal. Sempre foi fiel, e nunca fez algo proposital pra magoar à Louisa, ela disse isso.
Will também nunca fez mau a Lou -tirando o fato do suicídio dele, eu considerei egoísta um pouco, mas é decisão dele, não se vcs discordam.
Ele era teimoso, autoritário, e não gostava nada de obedecer aos outros, do contra, mas também NUNCA foi abusivo (que eu tenha notado, e eu acabei de ler o livro literalmente agora).
Lou é cheia de camadas, de camadas, e muito imteressante, não preciso nem falar nada.
@@jasminotoco4746 concordo
@@stefany5912 ^^
O que falar da edição no início desse vídeo?????????
Uma palavra : P-E-R-F-E-I-T-A
NÃO É?! AMEEEI!!!
linda!
Vídeo lindo!!!! Gosto de como você monta as resenhas, Edu!!!! A abertura também ficou linda!!!!
Amei o vídeo!!!
Esperando ansiosa pelo seu livro...
Assim, o que eu acho é que o Will queria abrir os horizontes da Louisa por isso ele implorava para que ela fizesse tal coisa, pq sinceramente ela não fazia nd da vida shauhs, e no começo eu acho que ela deixava ele ser assim tão rude pq era o único emprego que ela poderia ficar e ganhar bem. E a melhor parte não é a mudança que ela causa nele, e sim o contrário.
Fico tão feliz quando sai vídeo novo! Obrigada por isso Edu, que vc possa alcançar muiitos sonhos! 💕💕
Edu,essa produção do vídeo tá muito maravilhosa cara! Achei o livro ok,me prendeu bastante no início, só não foi tudo aquilo que eu tinha imaginado
AMEEEI ESSA INTROOO
MEU DEUS, EDU! Louisa é amorzinho!
Acredite,a Louise fica bem diferente (e melhor) no filme. 💜 Adorei,assista o filme,sério.
Eu senti isso no trailer, tô bem ansioso pra assistir o filme e ver se fizeram mudanças positivas! hehehe bjs :3
+Perdido Nos Livros / Eduardo Cilto mudanças positivas? o cara tem uma vida perfeita, tem amor e ainda decide morrer? isso é positivo? muitos inclusive eu estao indignados com esse final, tem milhoes de pessoas com uma vida extremamente pior e nao fica se matando...e a autora disse q a ideia era de que cada pessoa tem sua "escolha" mas infelismente, nao foi issovque o livro e o filme passaram. ....sinceramente....
HenrryTV querido, mudanças positivas na personalidade da Lou.
+Perdido Nos Livros / Eduardo Cilto A louisa do filme ficou bem melhor...tem o carisma que faltou nos livros, o filme está ótimo...
+Perdido Nos Livros / Eduardo Cilto Foi mal, eu comentei no lugar errado. 😂😂😂 mas concordo a personalidade e as roupas da loue ficaram lindas mesmo❤
Edu, amei a abertura do video♥ Porém ñ concordei com sua opinião :( Pra mim, Lou estava parada no tempo, acomodada a uma rotina e um relacionamento. E ao conhecer Will ele ajuda ela a se descobrir e a experimentar novas coisas, e além disso mais a gostar dessas novas coisas.
Mas, como vc mesmo disse, cada um absorve o livro de maneira diferente ;)
Só assisti dois vídeos seus e já estou amando seu canal, continue assim e vc vai longe suas resenhas são maravilhosas
Pergunta rápida: só eu quis MUITO entrar no livro e dar uns tapas na Katrina? Meu Deus que guria chata, metida e mimada!
NÃO,, EU TAMBÉM ODIEI DEMAAAAAIS! hahahahahah Fiquei esperando a Lou dar umas patadas nela toda vez que ela se aproveitava da irmã de alguma maneira... Gente, que agonia!
Terminei o livro meio indignada com a mãe dela... com o final... mas o que mais doeu foi a Lou não ter respondido nem um única vez para toda aquela folga que a irmã ganhava. Pelo amor de deus os pais delas dormiram no chão! A guria não contribui com nada além de despesas e chateação.
E o quarto da Lou me lembrou o armários da escada do Harry...
+Andreia Araujo Exatamente!!! 😒
Eu também não gosto muito da Treena, mas ela se redimiu muito comigo, quando no final, quando a mãe não queria deixar a Lou ir se despedir do Will na Suiça, Treena foi a única que a ajudou, a apoiou e deu a maior força pra ela. Afinal, a Lou as vezes parece ser uma pessoa que não sabe se defender, não sabe muito bem reagir a certas situações. É engraçada, muito louca, excêntrica eu gosto muito da personagem, mas como o Edu disse, falta força na peruca, ela precisa evoluir, ser dona de si mesma, dona das suas próprias decisões. Treena é totalmente diferente, ela é forte e sua personalidade causa certo mal estar entre alguns leitores porque ela não tem papas na lingua. O que acontece é que a Treena tem gênio forte, por conta disso as vezes pode soar esnobe e metida demais, mas apesar de todas as desavenças com a Lou elas sempre se deram bem, eram confidentes, Treena foi uma das primeiras a perceber o sentimento entre Will e Lou e sempre a aconselhou da melhor forma a respeito disso.
Não é a minha personagem preferida de todo o mundo, mas posso dizer que gostei muito da atitude dela no final do livro.
E que livro...❤
Bom, cada um com seus personagens... mas, eu não acho que o problema de uma mulher adulta que engravidou ainda nova, não arranjou um bom trabalho para cuidar do filho sozinha, quis ser ajudada com o dinheiro da irmã que está ralando com um novo trabalho, (expulsou a coitada do quarto dela por anos), e quando volta das semanas na faculdade ainda faz os próprios pais dormirem no chão para ter "uma noite de sono mas confortável" seja papas na língua ou, que deva ser considerada uma pessoa tão boa assim... tenho exemplos no meu dia a dia de pessoas com uma situação que começou assim (gravidez na adolescência) e está se virando muito melhor - recebendo ajuda sim, com uma rotina difícil de aguentar em alguns momentos /definitivamente!/, mas se esforçando noite e dia para não depender dos pais.
Gostei mt do vídeo, já faz três dias q estou lendo o livro, e estou quase no fim. No entanto, não havia percebido as características de "mesmice" nos personagens como vc citou. É realmente incrível como podem haver pontos de vista diferentes, eu realmente me apaixonei pela história, ainda sim é bom conhecer outras opiniões. Parabéns pelo trabalho!!!
Amei cara, achava q só eu q nn tinha gostado da narrativa. Cada vez te amo mais Edu
amo as resenhas do Edu!😍😍 Arrasaaaa!!
Aquele like antes de assistir não sei porque será que é por conta do fato de: você ser incrível ???
Nossa eduuu , conheci seu canal hoje , tipo, agora, e eu amei do fundo do meu corê, jezuisss amo livros, e fiquei mto apx pelo seu canal , estou assistindo todos os videos loucamente
Por isso que eu gosto dos seus vídeos. Você não chega detonando ou metendo um milhão de elogios. Você mostra as duas faces do livro e deixa para a pessoa escolher se vale a pena ou não ela ler esse livro.
Edu amei esse video... Estou louca pra ver esse filme!!! Edu faz uma resenha de Sussurro ❤❤ estarei esperando ansiosamente
Como não amar o seu canal Edu?❤😍
Menino, e essa introdução maravilhosa?❤
Temos quase a mesma opinião sobre esse livro Edu, a única diferença é q assim eu não acho q o Will tava tipo sendo abusivo com a Lou só acho q ele queria q ela ampliasse os horizontes e visse que ela precisa aproveitar a vida o máximo que ela mas de resto temos a mesma opinião
Também demorei uns 3 meses pra ler esse livro.
Adorei o video
Eu amei esse livro. eu enrolei a leitura propositalmente pois eu estava amando. Gostei do vídeo, todos os pontos que você sitou eu tinha percebido, menos o do Will. Quando eu li não tinha essa visão crítica de hoje. Talvez, quando eu ler novamente, eu perceba melhor.
Adorei
Amei seu canal 👏👏,Tá de parabéns monamour, ótima análise do livro, Arrasou 👍😂
Parabéns Eduardo pelo seus vídeos acompanho você.E desejo sorte e conquistas.
comecei a ler o livro e em três dias li tudo, não conseguia parar agr são 4:48 e eu acabei de ler o livro... chorei muito😭😭😭
Concordo com você em todos os pontos "negativos" abordados. A relaçao abusiva foi o que mais me irritou. É muita falta de amor próprio. Também demorei para emgrenar na leitura, mas do meio para o fim consegui me envolver bastante! Adorei o vídeo! Estou gostando muito do seu canal! Parabéns ;)
Concordo muito contigo em relação à forma como a Lou se comporta durante o livro (sempre esperando por um empurrãozinho, literalmente), mas acho que o final do livro - por consequência da convivência dela com o Will - acabam por modificar esse traço da personalidade dela. Durante toda a narrativa a gente descobre as razões que fazem com que ela se coloque tanto em segundo plano: a necessidade de sustentar a casa dos pais, de oferecer a possibilidade de a irmã estudar, de manter um relacionamento feliz... Enfim, de todas as formas, ela é sempre ofuscada pelas vontades de outras pessoas e isso acaba influenciando diretamente na personalidade dela. Quanto à tua percepção de o Will ser abusivo, não tinha pensado por esse lado, mas mesmo agora vendo a coisa toda sob a tua perspectiva, ainda não acho ele abusivo, mas sim incisivo: ele já viu o mundo, sabe do tamanho do potencial dela e quer que ela enxergue isso. Concordo que ele soa um tanto quanto mandão, mas ainda não acho abusiva a forma como ele se comporta em relação a ela: por mais rude (talvez) que seja a forma dele de falar, em todo momento ele busca mostrar todos os aspectos da vida inexplorados por ela. Gostei do vídeo: foi uma nova reflexão bem importante. Sou bem apaixonada por essa história e por todos as problemáticas que ela aborda, mas acho interessante trocar o ponto de vista (ajuda a discutir, né?). Super beijo!
Normalmente sou atraída a ler um livro através da capa (sou julgada por isso 😂) e este livro nunca me chamou a atenção, porém quando lançou o filme fiquei curiosa, (principalmente pela escolha dos atores). Vi o filme e gostei bastante, me prendeu do início ao fim e tenho uma opinião totalmente diferente em relação ao filme. Sobre a personalidade dos personagens e tudo que gira em torno deles.
Obrigada Eduardo! Compartilho de sua opinião, essa estória foi muito enrolada. No final já não aguentava mais!
Nossa 3 meses !?? Demorei 2 dias!
Eu também c:
eu também li em dois dias a história me prendeu demais
Eu em três kkkk
Li em um só
Eu li em quase um mês ou mais, não lembro, porque eu li em inglês :3
Achei o livro perfeito. Me prendeu do inicio ao fim e me emocionei muito!! Recomendo
Li em poucos dias pois simplesmente não conseguia parar!! ❤
Ai Edu eu nem queria ler esse livro, mas essa semana ele tá me perseguindo!
Tava aqui no face e vem notificação de um vídeo seu falando DESSE LIVRO!
Agora eu acho que quero ler porque gosto muito das suas resenhas e quando ouço a sua opinião sobre os livros eu penso "como será que vai ser o meu ponto de vista?"
Daí fico curiosa e resolvo ir ler o livro
Acho que vou ler
que produção mais caprichosa
O começo antes da abertura ficou lindo*-*,acho sua edição dos videos ótimas,e a qualidade tbm,mas acho aquela abertura mto simples pra um canal assim!
Você é 10! Estou escrevendo meu livro e mandaria até de graça pra sua casinha, só pra você gravar uma resenha dele u-u. < 3
Olha Edu...apesar de ter amado o livro eu entendi o seu ponto de vista e acho super válido. A Louisa me irritou um pouco também, mas mesmo assim gostei dela...beijos!
melhor canal ❤
vou comecar a tentar ler o livro nesse minuto e foi bom seu video pra eu ja ir me preparando (eu estava um pouco ansiosa porque fizeram um filme dessa historia e pensei que nao iam fazer um filme de uma historia muito ruim). Adoro seu canal!
amei ❤ como sempre
OBRIGADA POR PENSAR COMO EU EM RELAÇÃO A ESSE LIVRO! Ai, me senti compreendida
Meu Deus eu amo esse canal ♥♥♥
Adorei o vídeo, amo seu canal♡
Eduardo cilto criticando essa obra do coração? Desculpe, eu te amo , Edu, mas não aceito!Não desceu pela garganta!
Eu li o livro em 1 semana.
Visiei completamente no livro, eu gosto bastante do seu ponto de vista Eduardo . ❤
Oiii Ameiii o vídeo Edu♥
Eu gostei de tudo, menos do final. A autora não deveria ter passado a msg que a Lou não foi suficiente, mas que a decisão dele não tinha a ver com ela.
Edu, você poderia mandar um abraço pra minha amiga? Você é o nosso booktuber favorito! Sucesso 😍
Ótima resenha!! eu acabei de ler, narrativa chata, e historia triste até demais, acho que foi o único livro que me deixou triste pra valer. No início pensava eu que seria como o livro O segundo suspiro(que mostra o lado positivo de ser tetra) mas minhas expectativas diminuíram com o fim decepcionante. Eu recomendaria esse livro pra quem gosta de John Green.
Edu vc só aumentou minha vontade de ler esse livro.... Obg pela ajuda
Edu, o que eu mais amei foi a narrativa hahaha
Eu gostei da narrativa da Lou, achei a história em si bem carismática e com um humor legal. Só que nessa parte de ela não ter personalidade, eu concordo com você. A continuação de Como eu era antes de você, Depois de Você, a Lou está novamente perdida na vida, sem ambição nenhuma. E mais uma vez surge novas pessoas (fora a família dela) pra chegar nela e falar que ela precisa viver a vida dela. Fora isso, o livro é ótimo. Me deu uma visão de vida totalmente diferente e melhor. ❤
Acabei de conhecer o seu canal porque estava nos vídeos relacionados enquanto eu assistia uma entrevista do Sam Claflin sobre esse filme. Li o livro há 1 semana atrás, e nossa, eu AMEI ele. A narrativa também, eu adorei, fiquei tão envolvida que eu li em 3 DIAS (sei lá, pra mim isso é muito rápido kkkkk), o que me decepcionou foi o filme, porque eu senti certo drama no livro, e o filme ficou com cara de comédia (muita comédia) romântica ao invés de drama (como ele é classificado).
Por favor, faça uma resenha sobre Simplesmente Acontece, sei que é um livro já "velho", mas estou lendo ele e gosto de saber as demais opiniões enquanto leio (sei lá porque hauhuahua).
Adorei seu canal. Tô inscrita!!
justamente, comprei agora no começo do mês de Julho e comecei a ler e ainda ñ acabei de ler o livro, depois do harry potter a falta de fidelidade com o livro me irritou bastante, Eu preferi ver o filme primeiro por já está saindo do cinema e antes ñ fazia ideia que era obra de um livro. Pois bem, chegando em muitas partes do livro reparei que faltou muitas partes importantes do livro no filme e a Lou no livro mostra ela brigando com a irmã, ou seja, ñ é àquela menina alegre todo dia como ñ mostra no livro. E no filme ñ mostrou a irmã de Wil contra a ideia do irmão se matar e sim o pai a favor e a mãe lutando que mude de ideia. Ao ver algum comentário aqui que a mãe da Lou impede que vá pra Suíça? pois no filme quem convence dela ir antes de Wil morrer é o pai. E vendo o filme por um lado gostei e por outro ponto ñ gostei da história. primeiro: mostra que temos a capacidade de gostar, amar e enxergar horizontes de outra forma com o deficiente físico. E Segundo: a Autora mostrou que os deficientes físicos não são capazes de superar do sofrimento mesmo reconhecendo junto com um cuidador ou cuidadora que tem como mudar de ideia sobre suicídio, pois com a cabeça em movimento e boa fala dava perfeitamente continuar vivendo ao lado do amor verdadeiro que fez de tudo pra mudar os seus dias, ao contrário da ex que abandona nas horas mais que o Will precisou e ainda com cara de pau ela e o suposto amigo falando que iriam se casar e ainda manda cvt. Porém, estou adorando ler o livro e vou ver se consigo rever o filme pra concluir novamente e por causa que adorei o trabalho do ator, afinal ele trabalhou bem demais e merece ganhar o oscar em 2017. Ah e já no filme não é história narrada.. qdo comecei ler e ver que era narrativa pela própria personagem já ñ gostei tbm..
Minha Garra de Gata Eu já assisti o filme "Simplesmente Acontece" é muito bom, e
"como eu era antes de você" tbm adorei! Mas só vi o filme mas vou comprar o livro... Já me inscrevi no seu canal
Eu particularmente amei a narrativa, li em 3 dias após iniciar a leitura do mesmo!
Achei a história linda e emocionante, mas pra quem espera grandes ações e grandes momentos esqueça, é uma história que realmente mostra o dia a dia, coisas comuns da rotina. E também não é um romance cheio de beijos e abraços, é uma coisa mais sútil. Uma leitura que te faz refletir, porém com um desenvolvimento lento, mas que me agradou demais
Like antes de assistir pq já sei que é lacre ❤❤❤
Também faço isso ❤️
Vale muito a pena!! s2 Amei
Eduuuuu !!! Faz um sobre A Rainha Vermelha,pfvrrrrr ( amo seus vídeos *--*)
Investiu na intro!!a Amei? adorei? achei tudo? hahahaha ficou sensacional
Li o livro inteiro em 2 dias e amei a
cada segundo.. Vale muito a pena ler apesar de eu ter transformado minha cidade em um grande mar de tão chorosa que fiquei !! EU SUPER RECOMENDO
Concordo muuuito com você!!!! Apesar de ter achado a narração muito boa, porque descreve muito as situações, é difícil alguém se identificar com a lou, ela é uma personagem realmente que te faz cansar em muito momentos! Mas o que eu gostei foi do romance, do amor que uma garota pode sentir por um tetraplégico, e também pelo Will fazer com que a Louise abrisse seus horizontes! Enfim, amei seu ponto de vista, muito bom!!!
Não foi dos meus livros preferidos, não gostei do final mas... penso a mesma coisa que você, é uma história super válida só de nos fazer pensar e refletir sobre uma questão que normalmente não pensaríamos, só de nos fazer ver a vida de uma perspectiva totalmente diferente da nossa.
Ahhh eu amei ! ❤ li esses dias aí... mas realmente a Louisa e meio sem sal, já vi melhor. Acho que também esperava um pouco mais !
Do nada td mundo começou a falar mal pq é modinha. Quando eu li td mundo amava.
Eu li em 2014 e sempre odiei, minhas amigas que leram também ._.
+Ana Beatriz gosto é gosto ne, li a mais de um ano e amo muito
Gosto é gosto...Amo esse livro
Vi o filme e li o livro prefiro o filme mais engraçado mas odiei o final li o depois de voce so enche linguiça muito chato
Valeeee! hahahaha muito livro de todos
melhor *
Depois de todo esse tempo eu só fui assistir esse filme esses dias atrás e vou te falar, mexeu de uma forma comigo, não sei se é porque eu sou muito emotivo, se sinto demais, mas mexeu e muito. Eu ia ler o livro mas o filme já me abalou demais, principalmente com a decisão final dele, que envolve tristeza, dor, amor, são emoções que contribuem com a indecisão mas ele se manteve firme na dele, não sei se o amor deles na vida real era dessa forma como no filme que tenho certeza que daria certo, mas não é só a tristeza de ele não ter a vida que tinha antes de volta mas o fardo pros seus pais e pra Louisa, enfim..
Eu sou apaixonado pela Emília, tenho um crush nela tens uns 8,9 anos desde GOT kkk e cai entre nós, se ela me vem com esse sorriso cativante que ela tem e dizendo que me entregou seu coração, não há dor que me tire desse mundo, detalhe, um dos meus sonhos é escrever um livro “romance” e ele virar um filme, quero aprender inglês primeiro antes de ir atrás disso, quem sabe atuar também, mas se rolar um dia.. ❤️
Eu super concordo com o que vc disse sobre a narrativa e a Louisa. Esperava mais do livro.
eu amei esse livro 💕
é um pouco monótono no começo, porém o final não é o que todos realmente querem e esse choque de realidade é otimo
Esse livro é maravilhoso! *-*
Chorei rios
Melhor livro que já li
Adorei o vídeo! Muito legal :)
Adorei sua Resenha! Realmente acho a Lou cansativa e aquele relacionamento meio sem nexo kkk mas adorei o q a autora fez, colocar outros pontos de vista sobre aquela situação e em relaçao aos personagens, e tbm achei legal o jeito do Will "empurrar" alguns costumes para a Lou pois como ela tinha aquela mentalidade parada foi essencial para ela esse "tranco" kkkk
Parabéns pela resenha e pelo canal!!😘
super entendi Edu, em alguns pontos, ou melhor, em vários eu concordo com você, apesar de eu amar o livro eu tbm meio que comparei ela a Anastasia dos Cinqüenta tons ... Foi até bom você falar disso
Confesso que eu esperava que você dissesse que o livro é maravilhoso e a história cativante Rs mas sua opinião sobre o livro me deu vontade de ler, só para saber se vou concordar ou discordar. 👉🏻👈🏻
Acredito que essa questão da Lou não crescer no decorrer do livro foi por conta da continuação, não sei se a Jojo já pensava em engatar com o segundo livro enquanto estava escrevendo o primeiro. O final encerra a história e confesso que fiquei com um certo medo de ler a continuação (Depois de você), mas a Lou cresceu no segundo livro de uma maneira surpreendente, vale a pena ler!!
"A Louisa parece uma coadjuvante presa em corpo de protagonista" e fora todas as outras coisas q vc falou sobre ela, os relacionamentos abusivos e o fato de ela precisar de alguém assumir as rédeas da vida dela, TUDO VERDADE! Espero q no cinema ela tenha ficado melhor
Até que enfim alguém que concorda comigo, não aguentava mais as pessoas dizendo que o livro eta perfeito.
Edu muito obrigada! Te aamoo
Esse é meu primeiro vídeo que assisto seu e já estou inscrita, cada um tem seu ponto de vista né, porque eu li e super amei a história de Will e Lou, a gente pensa que Lou é quem precisa mudar Will, mas na verdade é o contrário.
Enfim.. amei a história e super indico, gostei do seu canal beijos 😙
Nossa eu amei esse livro. Amo Amo Amo, mais gostei do seu vídeo.
"Coadjuvante em corpo de protagonista" hahaha
Muito legal a forma que você fala sobre o livro, tem coisas que você viu, que eu não vi. Muito bom, mesmo.
Eu comecei a ler quarta feira(13/07) e super me apeguei a leitura, os detalhes que ela conta em primeira pessoa de forma "dramatica" a sua historia esta me cativando bastante, nao sei o que esperar do desfecho desta historia mas acredito que va superar minhas espectativas :3
Ai Edu, a Louisa é tão mozão ❤️❤️❤️ (que nem tu)
mds até doeu na hora que vc falou sobre a narrativa, eu fiquei em choque, é o que eu mais gosto, me apaixonei e me indentifiquei estranhamente com cada um dos personagens, especialmente a lou. ela é uma pessoa que tem personalidade sim, apesar da vida dela ser de uma garota comum do interior de uma cidadezinha, ela não é um "padrão". eu criei uma empatia e um carinho muito grande por ela. e não acho que a próprja autora teria se cansado da personagem, acho que o que ela fez foi essencial, de mudar a narração em alguns capitulos. e não, ela não foi a mesma pessoa do começo ao fim, acho que vc n conseguiu capturar a essencia dela. e acho que vc provavelmente não leu o resto da triologia, até porque o livro se passa num periodo de 7 meses aproximadamente, e o resto da triologia a lou tem um desenvolvimento muito interessante e necessario que se desenvolve em alguns anos durante e pós luto.
e acho que vc viu o will de uma forma distorcida, como se ele estivesse obrigando ela a fazer as coisas, na verdade ele estava mostrando pra ela um mundo que ela nunca tinha visto, ele abriu uma porta pra ela de um novo olhar pra vida, pro mundo, pra expandir seus horizontes, ter ambição, querer mais da vida entende? e de certa forma, will trouxe isso pra mim tambem. em nenhum momento ele obrigou a lou por ver potecial nela, muito pelo o contrario, acho que ele quis mostra-lá o potencial que ela tinha e que não sabia, ele viu isso nela, e só fez que seu olhar se expandisse (da pra ver isso melhor nos 2 outros livros).
Espero que não tenha spoiler pois ainda estou lendo.
Amo você Edu e já dei like antes de ver o vídeo kkkk
Achei a Lou parece alguem cansada da vida, mas ela muda muito conforme convivi com o Will, ela passa a dar valor ao que tem e no que ainda pode fazer.
Eu concordo muito com você. Mas no meu caso foi um livro que eu li em menos de uma semana, por ser uma linguagem fácil e porque eu fiquei ansiosa esperando uma mudança em algumas coisas e acabei investindo muita expectativa.
Eu sempre gostei de romances clichês, mas esse foi mais um tipo de romance que diminui a mulher para transformar ela em um ícone "fofo" ou para que nós, leitoras, nos sintamos próximas daquela realidade.
Concordo com você que a personagem, Lou, não apresenta nenhuma personalidade sólida, construída por ela mesma (e não pelos outros) e que, ao longo do livro, a leitura ficou cansativa e repetitiva.
Sinceramente, botei muita expectativa nesse livro, por causa do trailer do filme, e por fim me senti um pouco decepcionada.
Mas, por outro lado, me fez pensar bastante, como você disse, sobre essa realidade. Poderia ser comigo e me fez refletir como eu pensaria ou agiria comigo e com quem está ao meu redor, e como isso afetaria a vida de quem me ama.
Mas, como não assisti o filme ainda, estou botando bastante fé de que o filme será melhor do que o livro.
Aaah Edu, eu gostei muito do livro... Pior foi eu ter me apegado aos personagens pq eu chorei mto!
Se vc gosta de livros onde vc pode entender as situações problematicas dos outros, te recomendo Pequenas Grandes Mentiras, da Liane Moriarty. Uma leitura bem interessante e envolvente. O livro tem aproximadamente 400 páginas e li em uma semana. Vc se apaixone pelos personagens e suas histórias. A história é o desenvolvimento dos personagens, e só no final chagamos a base do livro, a sinopse. As três personagens principais (Jen, Madeline e Celeste) carregem problemas bem realistas e que te faz querer ajuda-las.
É uma história pesada em alguns aspectos, e talvez vc n goste, já que prefere livros infanto-juvenil, mas vale a pena tentar
Entendo sua opinião, mas pra mim esse livro é perfeito em todos os pontos, vale muito a pena ler ❤
O filme então, sem palavras!
Comprei esse livro e estou esperando chegar, tô muito ansiosa, todo mundo fala que é um livro muito bom.
Tomara que chegue logo.😢❤
Doido para ver o filme, a história é perfeita e o trailer faz parecer que o filme vai ser lindo tbm 😍😍
Graças a Deus alguém que pensou que nem eu após ler esse livro!! As pessoas dizendo que foi um dos melhores livros que já leu e eu pensando "só posso estar lendo da maneira errada kkk". Enfim, respeito quem gostou, mas com certeza Lou é "uma coadjuvante presa em corpo de protagonista".
Eu realmente fiquei toda chorosa com a abertura do vídeo
Entrei tão bem na leitura, que chorei demais, chorei exageradamente e sorri várias vezes.
Eu concordo muito em relação a narrativa pq eu também demorei um pouco pra pegar um gosto pelo livro mas não tanto como você, e eu discordo em relação ao relacionamento dela com o patrick pq já faz um tempo que eu comecei a ler uns textos sobre isso e dependendo da pessoa claro é muito difícil sair de um relacionamento abusivo, principalmente em um como o dela que dura anos, e tem toda uma questão psicológica, geralmente quem ta em uma relação assim não consegue ver o parceiro ou a parceira como "vilão/vilã" e não adianta chegar e falar mil e uma coisas que ele/ela faz de errado e como o relacionamento é ruim, eu já li vários livros sobre isso e na minha opinião o grande erro deles (inclusive em como eu era antes de você) é colocar como narrador a pessoa que sofre desse relacionamento pq além de ser muito difícil explorar esse psicológico, não passa a mensagem que eu acho que deveria passar que é justamente abrir o olho das pessoas pra pensar nas ações do parceiro ou da parceira, por isso eu acho que deveria ser narrado por alguém de fora porque eles sim conseguiriam passar a mensagem certa para o leitor, diferente de quem sofre disso já que o principal problema desses casos é que a pessoa simplesmente aceita e mesmo citando os erros durante a narrativa não coloca eles como erros mesmo, não sei se deu pra entender mas é por isso que fazer uma evolução do pensamento dela sobre o antigo relacionamento é complicado
Eu li o livro também e confesso que não foi oque eu esperava,achei a narrativa um pouco cansativa.Mais apesar disso achei um livro bom e to louca pra começar a ler o segundo.
Eu amei tanto esse livro que li em menos de 3 dias, e me surpreendi muito com o decorrer da história, é um romance completamente diferente da narrativa de Nicholas Sparks e John Green, por exemplo, e desde o primeiro capítulo eu imaginava a Louissa como Anastácia de Cinquenta tons, tanto o físico e a personalidade. A Lou é sim uma garota muito acomodada, pra ser bem sincera, porque não têm planos futuros e só vive naquele mundinho dela, mas eu achei que houve uma pequena evolução ali durante o livro. Este, é um dos livros que eu sempre recomendo, e algumas das minhas amigas que nunca levam um livro na vida acabaram se deliciando com Como eu era antes de você. Essa é a minha opinião, e entendo o seu ponto também.
acabei de ler nesse momento. Ainda muito emocionada.
mesmo trabalhando o dia todo li em 4 dias.
vale a pena sim ler o livro. Estava com uma perspectiva e que no final foi mudada.
Vale muito a pena ♥
Eu assisti, e não li o livro - Não consegui comprar... -, mas achei muito bom o filme. Mas isso vai de cada um, apenas assista, e saberá se pra você é bom ou não.
Sinceramente gostei muito. achei que seria algo meio meloso, mas até que não foi, foi bem divertido em algumas na verdade, e eu gostei disso.
Ótimo Vídeo Edu!^^