Que matéria foi essa? Não há como comparar, tanto em desempenho quanto em suavidade de funcionamento quanto em economia, o câmbio DSG (qualquer um deles) com o automático convencional! Esse foi o único canal, único video do mundo, que vi alguém falando o inverso.
Para quem quer esportividade e não se importa com barulhos internos , o DSG é superior, mas quem quer o rodar macio, sem barulhos e não faz questão de respostas rápidas , o Tip tronic atende bem e possuiu uma maior durabilidade , depende do público alvo e objetivo de uso .
Câmbio DSG é muito mais ágil que o Tiptronic e a entrega de potência é imediata, assim como ocorre com o câmbio manual, com a vantagem de uma troca muito rápida no sistema da dupla embreagem. O conversor de torque torna qualquer carro mais lento. O DSG de 7 marchas tornava o Golf muito ágil. A troca do DSG de 7 marchas foi acompanhada do fim da suspensão independe e não foi uma evolução do modelo. O câmbio DSG banhado a óleo é uma transmissão muito superior em tecnologia e performance em comparação com a Tiptronic.
O dsg de 7 marchas(dq200)é diferente do dgs(dq250) 6 marchas. O dq200 é embreagem seca diferente do dq250 que é banhada a óleo. Geralmente o dsg dq200 presente em carros mais novos da vw tipo golf tsi,jetta tsi e motores de baixa cilindrada (1.4 tsi), e o dq250 está nos vw 2009 a 2013(200 e 211 vc) Se não me engano.
Você está mal informado, ou esqueceu de mencionar, o câmbio DSG que equipou o golf alemão é mexicano é uma porcaria, câmbio a seco de 7 marchas, quebra a mecatrônica,no mínimo 15k pra arrumar!!
1_O que faz barulho no carro que usa cambio de dupla embreagem como o DSG 6 ou 7 marchas é o volante do motor Bimassa a função desta peça é unir o virabrequim do motor com o conjunto da embreagem a outra função é amortece as diferencia entre as rotações do motor e a caixa de marchas está peça trabalha fora da caixa ele trabalha junto com o motor e a caixa então é errado fala que a caixa faz barulho como também é errado falar que o motor faz barulho pois ela é independente. 2_Por melhor que seja um cambio hidramático nunca ficara mais econômico e mais rápido que um DSG, pois o hidramático tem vários pacotes de embreagem junto com um conversor de torque e tudo é acionado por óleo isso cria muito peso para o motor necessitando que este gire mais para que a bomba de óleo da caixa mais o conversor de torque sejam acionados. 3_Já na TIGUAN 1.4 a VW pode ter amansado ele de proposito pelo tipo de carro onde a pessoas vão rodar em estradas de terra com cascalhos não é interessante ela ser tão agressiva em baixa isso sem falar dos pneus mistos. Suspensão do GOLF Alemão era independente e curta coisa que aqui no Brasil as pessoas não intende, pois se a VW aumentar o curso da suspensão para não socar ele não fica com aquela pegada esportiva vira novo A3 vira uma barca macia quem é VW e gosta não quer GOLF com identidade VOVOLORA por isso eu e outros estamos chorando pela perca da suspensão do GTI o frio de mão elétrico e caixa DSG para 1.4 DSG 7 marcha.kkkk
Eu comprei no mes passado o novo Golf TSI 150 hp 2016/17 - Naturalizado.. Estou feliz da vida.. puxa muito bem, completo, e lindo com esses novos Leds. Na cidade, percebi que com a Gasolina Aditivada faz um consumo proximo dos 9,6 km/l com o ar cond. ligado, e o motor é tão silencioso e esperto que ninguem acredita falando.. só depois que levo pra dar uma volta que fica impressionado.. Nota 10.. Cambio show!
Só quem andou nos dois, alemão e depois o nacional, sabe o quão melhor ficou o nacional. O nosso também tem esse câmbio AISIN, e é fantástico, silencioso, rápido e preciso. O meu irmão que mora no prédio ao lado do meu tem o dele alemão 2013 DSG-7 e estou sempre com o carro dele, e realmente o Golf naturalizado é superior em tudo ao alemão. Não só o câmbio, mas também a suspensão, já que o nacional é mais macio, ligeiramente mais alto e mais silencioso.
Verdade. Quem tiver alguma dúvida, melhor consultar o clube do Jetta ou clube do golf, onde se pode achar comentários de vários usuários que tiveram ambos câmbios e verificar que, em termos de performance e prazer de direção, o DSG vence, de forma unânime.
Claro que a Tiguan vai ter um desempenho inferior do golf, olha o peso de um pro outro o remapeamento de um pro outro, nada ver essa comparação dele ai .
Será que o acelerador eletrônico do golf nacional não foi configurado pra ser mais direto do que nas versões importadas? Eu tenho Tiguan com DSG6 importada e depois que coloquei um booster de acelerador e configurei pra 25% e o carro é outro. Pra mim é a configuração do acelerador eletrônico que nos importados é muito voltada pra redução de emissão de poluentes.
Ao que li o Golf DSG 1.4 TSi tem a entrega de torque com o turbocompressor já ativo a 1.500rpm, o que faz com que o carro tenha um desempenho completo mesmo com baixas rotações. Há também um controle eletrônico no acelerador do Golf que mantém ele mais comedido em suas arrancadas. Tudo isso influencia. Agora vir me dizer que o câmbio Triptronic é melhor que o DSG? Piada, né? E só lembrando, o DSG é derivação do câmbio da Porsche. A diferença do tempo de resposta do Golf Nacional em TODOS os testes fala por si só! Golf importado de 140 CV DSG 7 faz de 0 a 100 em 8,4 s Golf nacional de 150 CV automático faz de 0 a 100 em 9,5 s A direct-shift gearbox (German: Direkt-Schalt-Getriebe[1]), commonly abbreviated to DSG,[2][3] is an electronically controlled dual-clutch[2] multiple-shaft manual gearbox, in a transaxle design - without a conventional clutch pedal,[4] and with full automatic,[2] or semi-manual control. The first actual dual-clutch transmissions derived from Porsche in-house development for 962 racing cars in the 1980s.
To querendo comprar o audi a3 flex é mesmo motor ? Porque falam que o cambio dsg da muito problema e o triptonic da menos problema com conversor de torque que é bem melhor? Pode andar menos mais falam que esse cambio triptonic é bem melhor abs
Mesmo sem ter conhecimento de causa mas, acredito na superioridade/confiabilidade dos câmbios TipTronic AISIN pois, já vi e li muitos relatos de problemas em câmbios DSG e, principalmente os não lubrificados (caixa seca). Estão aí para provar, os inquebráveis Corollas que nunca apresentaram quebras nesse tipo de câmbio - ao menos nunca se ouviu falar.
Entendi os argumentos no vídeo, mas pq se o câmbio Tiptronic é para ser superior a VW Alemanha ainda mantém o DSG 7 no novo golf 2018 com motor 1.5? Tentem responder essa. já dirigi os dois e prefiro o DSG 7.
A Alemanha tem requisitos de uso bem diferentes que EUA e Brasil. Na Alemanha os caras andam a velocidades altíssimas em estrada, e baixíssimas em cidade. Lá, portanto, releva-se uma melhor agilidade em baixos regimes em prol de algum ganho em velocidades mais elevadas. Já no Brasil a realidade é outra. Andamos mais rápido em cidade, e o brasileiro (e o americano também) gosta de carros com mais agilidade em baixos regimes (para ter agilidade ao largar nos faróis, lombadas e valetas, e em manobras urbanas). Então aqui, e nos EUA, é mais indicado um câmbio mais caro, como o AISIN com conversor de torque, mas que dá mais agilidade ao carro em uso urbano. Quem andou em Golf DSG importado sabe muito bem que ele é lento em baixos regimes, e só melhora após os 2.000 rpm. Já o Golf nacional é extremamente ágil em velocidades mais baixas, desde o 0 ele já se mostra muito disposto, graças ao câmbio AISIN de conversor de torque. Outro aspecto, é que o câmbio AISIN do GOlf nacional é mais siliencioso, suave e muito, mas muito mais robusto que o DSG-7 do Alemão. Então recomendamos enfaticamente que se for comprar um Golf usado, dê-se preferência para o nacional, pois seu cãmbio e suspensão traseira são bem superiores que os importados. Já no caso dos 0KM, todos tsi e msi já vem com o câmbio AISIN superior.
Obrigado! De qualquer forma...acredito que independente de qualquer um dos câmbios...o golf é a melhor escolha nessa faixa de valor. Maior segurança possível. Só fico ainda com a escolha do alemão ou mexicano...pelo DSG 7 e pq não é flex.
Eu não recomendo motor não flex e câmbio DSG. O Golf nacional com câmbio TipTronic foi mais rápido na pista do acelerados. O Golf nacional além de flex e de ter o câmbio AISIN bem mais robusto, suave e silencisoso, ainda tem a suspensão mais macia, e mais robusta, que jamais desalinha a traseira. E o Golf nacional é mais econômico também, segundo o INMETRO. Então, eu sempre recomendo o Golf nacional em detrimento dos importados. Os nacionais são bem melhores.
Eu já fiz test drive no Golf 6AT e acabei pegando um Golf highline 2015 usado com 5.600km por 82k...sendo que um zero com os mesmos opcionais sai 110k. Poupei quase 30k e não tenho nada do que reclamar do DSG. Quanto a ser flex, moro no RS e desde que existe essa opção o Álcool nunca foi vantagem. Quanto a consumo, em trecho de viagem pegando cidade... em mais de 200km rodamos, media de 18,5km/L. Volto a dizer....ambos câmbios são bons, mas como não posso reclamar do DSG, acredito achando a melhor opção...a polêmica sempre vai existir. Obrigado e sucesso no canal!
Na realidade, só vejo falar que o DSG é melhor os donos de Golf DSG-7. Quem tem os dois, como nós temos, ou dirigiu os dois, sabe que o AISIN é um câmbio melhor, mais refinado, mais caro, mais suave, mais silencioso. Os câmbios de conversor de torque, como os AISIN, são usados apenas em carros de mais alto valor. No caso da Audi, só acima do A3 6 cilindros 3.0 que se usam câmbios com conversor de torque. Abaixo disso, apenas os DSG/S-Tronic. O AISIN do Golf nacional está sendo usado na BMW X1, só que com caixa de 8 marchas. Nos EUA só usam este cambio AISIN de seis marchas em todos os modelos. O AISIN do Golf nacional é um câmbio superior e melhor que o DSG. QUem andar nos dois, verificará isso. E isso sem falar em confiabilidade, pois enquanto o AISIN é um câmbio com fama de inquebráve, o DSG-7 nós sabemos bem o que acontece no Brasil.
o dsg x dupla embreagem é muito bom, mas posso te dizer que 70% deles possuem barulhos desagradáveis nos pisos brasileiros... modelo alemão, feito para estradas perfeitas
O que ele esqueceu foi o peso, a Tiguan é bem mais pesada que o Golf logo menos fôlego em baixa, porém o Dsg aceita melhor as reduções, um câmbio voltado pra esportividade, mas com quase 300 kg a mais prejudica
@@CarBlogBr Se comparasse o próprio Golf com dsg a conversa seria outra. Agora, mesmo um Golf, se colocasse um saco de cimento no porta malas provavelmente comprometeria o rendimento em relação ao carro só com o motorista.
Tiptronic AISIN pode ser melhor em confiabilidade/ custos de manutenção, mas essa é a primeira vez que vejo argumentação sugerindo que o Aisin é melhor em desempenho que o DSG..
Essa mudança foi feita porque o Brasileiro engolir qualquer merda, só falto vc falar que a mudança da suspensão traseira de multe braços para eixo de torça-se foi também uma evolução. Todas foram para diminuir custo e aumentar lucros já que não houve redução de preços.
Automatizado são só os I-Motion mesmo, que são uma caixa manual (própria para funcionar com uma alavanca manual) com um robô adaptado em cima. Os DSG são totalmente diferentes, são câmbios automáticos sim, porém de concepção diferentes dos que usam conversor de torque.
Marcelo Alves Câmbio automático não tem embreagem feito o tiptronic, mas os câmbio automatizados tem. DSG tem dupla EMBREAGEM, então se tem embreagem é automatizado.
se tem embreagem é automatizado? Então GTR é automatizado? Porsches são automatizados? kkkkk Mano o que você não entendeu é que existem classes de transmissão automática: Com conversor de torque, Dupla embreagem e Automatizado (meio manual meio auto).
@@KiNG-fr5ib gtr usa cambio automatizado, os pdk da Porsche são automatizados, os dsg, tbm todos esses de dupla embreagem são automatizados, como o Gustavo disse, as próprias montadoras classificam esses câmbios como automatizados
Ter como comparar tem pq o certo era a vw ter corrigido essa diferença mas tudo bem a vw só faz cagada msm Esse carro ficaria otimo com motor 2.0 tsi ai sim o dsg ficaria legal Mas ai o carro seria mais caro porem qm liga suv acaba sendo mais trombolho do q funcional Ah mas o espaço da suv tem espaço as peruas tbm tem são mais ageis bebem um pouquinho menos e não são empaca trânsito
Para mim a diferença de rendimento dos dois sistemas de câmbio automático ficou muito bem explicada para o uso em ambiente de tráfego urbano, com vantagem clara para o Golf.
Nao podemos esquecer que nao tem só a relacao de peso do carro, mas tbm do conjunto de rodas e pneus...os da Tiguan são maiores e mais largos...deveriam ter comparado os mesmos carros.
Excelente vídeo. O que precisamos é sim de comparativos, e não de apenas propaganda de o DSG ou de o AISIM ser pior e/ou melhor. Pergunto se esses que subestimaram o comparativo já fizeram teste drive de um com câmbio DSG automático sim e simultaneamente de um com câmbio T-Tronic da AISIM?!
O câmbio da Tiguan 2.0 Tiptronic é esse mesmo do Golf 1.4 nacional? Já li muitos relatos sobre essa Tiguan ser beberrona e possuir um câmbio mais lento.
O Golf nacional adota câmbio TipTronic com conversor de torque, e, segundo dados do INMETRO, ele é mais econômico que o Golf 1.5 TSI DSG importado, veja: www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html O Golf nacional TipTronic é mais rápido na pista que o Golf DSG, conforme teste do A3 Sedan. www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html O Jetta 1.4 TSI com câmbio TipTronic (o mesmo do Golf nacional) foi mais rápido que o Golf 1.4 DSG alemão, no teste da Fullpower em Interlagos. th-cam.com/video/olqPpn7MA9k/w-d-xo.htmlm23s
Então a Tiguan 2.0 tsi antiga usava o cambio tiptronic e a nova, com motor 1.4 tsi, mudou pro DSG6. Qual é a lógica de fazer essa mudança justamente agora que ela vem com o motor menor, se você disse que o DSG tira a agilidade do carro? Olha a contradição...
A Tiguan mais cara, 2.0 TSI com tração 4Motion, usa o câmbio AISIN de 6 marchas, o mesmo do Golf 1.4 TSI. É porque o câmbio AISIN TipTronic de 6 marchas é um cambio automático mais caro, e normalmente usado apenas nos modelos mais caros. Mas no caso do Golf nacional, ele foi colocado na versão de entrada e na intermediária, por ser robusto e confiável, além de macio e rápido.
Olá, vejo em anúncios das Tiguan 2.0 2010/2011 que é o motor 2.0 tsi com cambio TipTronic, essa informação do cambio está correta ou essa Tiguan também usa DSG?
CAR.BLOG.BR, seus comentários sobre o câmbio de conversor de torque e suspensão traseira por eixo de torção são bem de encontro ao senso comum. Não é que eu duvide, mas alguém mais concorda com sua opinião?
Não concordo com o teste. Primeiro são carros diferentes, com pesos diferentes, centro de gravidade diferentes, programação do conjunto motor/câmbio diferentes, etc. Segundo, o câmbio DSG tanto de 6 marchas como de 7 marchas são muito mais eficientes do que o câmbio Tiptronic. Os DSG sao câmbios automatizados com dupla embreagem e fazem as trocas bem mais rápidas e tem justamente por características serem mais esportivos, mais agressivos, mais esportivos. Os tiptronics são automáticos com conversor de torque e tem características de ter conforto maior, menos ruído. Em termos de consumo, o DSG também costuma levar vantagem. No teste da VW que você citou, é que eles devem ter feito mudanças no conjunto do motor, na programação para adaptar melhor ainda com nossa gasolina. Se o Tiptronic fosse um câmbio melhor, a VW da Alemanha usaria estes lá na Europa. No entanto na Alemanha e toda Europa eles utilizam os DSGs que são mais modernos e eficientes. Aqui no Brasil somente trocaram o câmbio para Tiptronic, pois algumas pessoas reclamaram do ruído do câmbio DSG que aparece em ruas de paralelepípedo silenciosas com a janela do carro aberta.
Cara, o dsg de 7 velocidades dq 200 é uma droga. No entrando q saiu de linha pq a própria vw assumiu que tem erro de projeto. Se vc tem um carro com esse câmbio ou ele já quebrou ou vai quebrar, mesmo com as manutenções preventivas. Erro de projeto, não aguenta
@@guidanpugs tenho o golf 1.4 tsi ainda. Tirei zero em janeiro de 2014. Nunca deu um problema sequer no carro. Eu trabalhei na ZF do Brasil fabricantes de câmbio por 15 anos. Conheço cambio. O DSG 7 marchas é um excelente câmbio, só que foi projetado para até 200cv. O Carro sai de fabrica com quase 170cv (140 vc declarado, mas na realidade em vários testes em dinamômetros apresentou 169cv). Aí uma grande parte vai lá e coloca chip repotenciado, mexe na turbina, coloca todas aros maiores, etc, etc... Tudo isso mexe na dinâmica do carro e o câmbio já está projetado no limite. Aí o cara vai sai arregaçando com o carro com motor frio ainda, não sabe conduzir o carro. O único incomodo desse câmbio é o barulho, mas só dá pra ouvir de janela aberta, som desligado, em pequenas velocidades e ruas estreitas de paralelepípedo. Mas isso não é defeito, é característica do câmbio, pois quando uma marcha par está engatada, outras marchas ímpares ficam pre engatadas e "soltas" no conjunto até ter a mudança, e vice versa. O câmbio do GTI por exemplo está projetado para aguentar 400cv, o carro sai de fabrica com cerca de 260cv (declarado cerca de 220cv), então tem uma sobra enorme. O câmbio saiu de linha no Brasil por causa das reclamações de barulho e por causa de custo. Na realidade houve um downgrade no carro. Aproveitaram todo o barulho pra reduzir os custos de nacionalização do veículo.
Meu amigo o convertor de torque não traz nenhum benefício como você descreveu, ele reduz o torque nos regimes iniciais em todas marchas. Essa diferença que vc sentiu entre os dois carros tem relação com peso e calibração do motor e do Turbo.
Muito pelo contrário, o conversor de torque aumenta o torque disponível nas marchas iniciais. Bastar andar em um Golf ou A3 1.4 com DSG/S-Tronic e andar com um Golf 1.4/A3 nacionais com câmbio com conversor de torque que perceberá que os nacionais não tem insuficiência nenhuma de torque em baixos regimes, e quem faz isso é exatamente o conversor de torque. A diferença de peso entre os carros é de 105 Kg e o motor é exatamente o mesmo nos dois carros, com a mesma calibração, ambos com 150 cv e 25 kgfm de torque. Só que quando associado com o câmbio com conversor de torque, eles são muito mais ágeis em baixos regimes. Detalhe. Eu tenho os dois carros. Tenho um Golf 1.4 TSI DSG-7 2014 alemão, e um nacional automático. A diferença é clara. Fora que o câmbio com conversor de torque é infinitamente mais robusto e manutenção zero. Portanto, recomendo enfaticamente, se for escolher entre um Golf ou A3 usados ou semi-novos, opte sempre pelos NACIONAIS.
Eu trabalho com conversor de torque, ele nada mais é do que uma ligação hidráulica entre o câmbio e as rodas no lugar de uma ligação mecânica, com isso o torque durante as trocas de marchas é suavizado (evitando trancos), mas roubando parte da potência do motor e aumentando consumo, ou seja, não existe nenhum ganho em desempenho com uso deles, mas apenas ganho em conforto e robustez (durabilidade) do câmbio.
Há ganho de agilidade no caso dos motores turbo, pois o conversor de torque produz uma desmultiplicação adicional da primeira marcha, o que neutraliza a insuficiência de torque em baixos regimes. É exatamente por isso que o Golf nacional com câmbio com conversor de torque parece muito mais ágil que o importado alemão com DSG. No caso do golf com câmbio DSG, não há o conversor de torque, então é como um carro manual convencional em primeira, com o grande lag de baixa. No Golf automático nacional isso não acontece. Aí que está a grande vantagem,.
Ok, tive um Jetta 2.0 com DSG... era lindo e no S SAI DA FRENTE !!! Escravo de posto mas fazer o que ? huehue Porém quando se estoura um cambio desses, você está fudido... troca de óleo... uma nota... mas quando vendi me livrei de um problema. Vai de 1.4 TSI com cambio manual que ai é só sorriso, mas é claro que é a minha opinião :D
Manual é outras ideia né. O foda é achar um, quem tem não ta querendo vender e quem vende ta pedindo um valor alto. Mas to a procura de um também, 1.0 ou 1.4 o foda é que o 1.0 ainda ta conseguindo ser mais caro que o 1.4 vai entender kkkkkkkkkkkk.
Tipitronic melhor que DSG só na república das bananas. Como 120 quilos fazem pouca diferença? Esse teste não respeita uma regra básica pois, para comparar detalhes de mecânica os carros teriam que ser o mesmos.
Você precisa definir o conceito de "melhor". Se melhor pra você for troca de marchar rápidas e prazer na pilotagem, concordo. Mas se está se referindo a confiabilidade e durabilidade, você está completamente equivocado... Pergunta aos proprietários de golf com DSG7 se eles realmente acham DSG melhor que Tiptronic...
Cidade que eu amo! Inconfundível rs rs rs. Excelente explicação! Não tenho din din, meu carro é um foguetinho humilde, mas piloto há 8 anos onde dá e onde posso, com muita destreza, prudência e respeito pelos demais! Parabéns pelo vídeo! Abraço.
Boa noite. Tem uma caminhonete Toro 16/17 com 64000 km furou o trocador de calor e contaminou o câmbio automático e o óleo contaminou o sistema de arrefecimento. O que vc me diz sobre isso?
Perfeito. Tenho uma Q3 e a falta de resposta em baixo giro chega a incomodar em diversas situações na cidade. Colocar no S ajuda muito, mas com o ônus de manter o giro sempre bem mais elevado gerando desconforto. Conversor de torque + turbo tem um resultado prático melhor que um de dupla embreagem.
Cansei e cansei ver que a caixa DSG é superior a esses sinsin , praticamente todos alemães tem câmbio de dupla embreagem. Mas o conversor de torque tem suas vantagens com certeza.
Acredito que em confiabilidade e durabilidade o AISIN seja melhor sim, veja os Corolla com 15 anos de idade rodando sem nunca ter dado pau no cambio, agora em desempenho e esportividade o DSG é incomparável, durabilidade tem que aguardar o passar dos anos para ter certeza.
Esse é um dos motivos pelos quais recomendo a quem quiser um A3 ou Golf, optar pelo Golf nacional, com câmbio e suspensão bem mais robustos e adequados à realidade das vias brasileiras que os importados. A suspensão traseira do A3 Sedan e do Golf nacional é bem superior às usadas nos Golf e A3 mexicanos. Os nacionais são mais macios, mais silenciosos, e ainda foram mais rápidos no teste de pista do canal Acelerados. A manutenção dos nacionais é muito mais barata também, pois não desalinha nunca, enquanto os Golf/A3 importados exigem olhar sempre a suspensão traseira. O Câmbio automático a mesma coisa. Esses câmbios com o emblema "DSG" (Golf) e "S-Tronic (Audi) na manopla não tem conversor de torque, e deixam os Golf/A3 lentos nas saídas e fazem aqueles tradicionais barulhos em vias esburacadas. Já os Golf/A3 nacionais sem esses emblemas nas manoplas, usam o câmbio AISIN com conversor de torque de seis marchas, que não faz barulho algum, são mais macios, silenciosos, e suaves, e como tem o conversor de torque, são bem mais ágeis em baixos regimes. Então, realmente, se for optar por um Golf/A3, o ideal é sempre pegar os nacionais, que são melhores que os importados. Nossos artigos sobre o assunto: Golf nacional melhor que o importado www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-14-tsi-flex-nacional-sera.html A3 Sedan nacional melhor que o importado www.car.blog.br/2015/10/audi-a3-sedan-14-flex-nacional-melhor.html
o fato eh que, nacionalizar pra adaptar pra ca eh uma otima e excelente decisao, mas que o carro sofre downgrade eh explicito e pagar mais caro ainda eh coisa de trouxa. Golf nunca mais.
@@James_Hetfild cambio robotizado ou automatizado, eles possui a mesma mecânica de um câmbio manual, no qual um "robô" faz o acionamento da embreagem e as trocas de marchas. Já nos automáticos o sistema é totalmente diferente, sistema hidráulico, módulo etc. Sem falar que a troca de marcha em câmbio robotizado você "sente" e nos automáticos muitas vezes não sente a troca.
Automático AISIN pode ser melhor em percurso urbano. Pra quem pega estrada, DSG é rei. Meu Golf tem DSG7 e pegar estrada é uma delicia. Trocas imperceptíveis, retomadas violentas, consumo inacreditável. Numa viagem de 1000 km só paro pra abastecer uma única vez e ainda chego com 1/4 do tanque ou mais.
Gente estou vendo muito comentários falando que o dsg é uma bomba que é problemático. Sim mais é o dsg de caixa seca esse é ruim mesmo mas o DSG7 o banhado a óleo é um ótimo câmbio não a toa que é usado até hoje em golf gti e Audi A3 e olha que nesses carro os cara soca stg2 stg3 o carro passa de seus 400cv e câmbio aguenta de boa então fala que esse câmbio DSG7 é ruim é pq não tem Fato!. Tenho um Jetta tsi 2015 stg2 300vc já tem 7 anos de uso só faço revisão todas certa nunca me deu problema é lógico que vc fica dando pau no carro nem um câmbio aguenta até os inquebrável dos Corolla que povo fala não aguenta então vai do uso sim e nas manutenções não leva o carro na mecânica do seu Zé né
Olá amigo poderia me tirar uma duvida... No caso da jetta variant se nao me engano ela usa esse mesmo tiptronic certo? mas o motor não é turbo... Vc recomendaria uma jetta variant ou uma passat variant? obrigado desde ja! abraço!
Golf 2.0 Tiptronic tem câmbio de 5 marchas. O Focus ou é de 4 marchas ou é Powershift, problemático. Entre esses dois, o Golf 2.0 TipTronic é a melhor opção, inclusive fizemos um teste de longa duração com o Golf TipTronic, e foi perfeito. th-cam.com/video/qxRPXJe1rM8/w-d-xo.html
O bom mesmo seria fazer esse teste com os dois golfs tanto dsg tanto o nacional faz um teste completo dos dois consumo velocidade e prazer ao dirigir!!!
Já está comprovado que esse câmbio AISIN é o melhor do planeta ,câmbio japonês que equipa os carros da Toyota, tanto que os alemães agora vão utilizar esse câmbio.
Carlos. Concordo com tua opinião. Testei um Golf Highline alemão e tive essa mesma impressão de lerdeza inicial. Comprei um Jetta 1.4 tsi- gostei de cara- agilidade.
sei la agora fiquei com mais duvidas,gofl ou polo,mas com qual cambio ?ja to acostumado com o cambio automatico inquebravel do vortec v6 200milkm sem menhum vazamento de oleo ,perfeito sem trancos !! e alguem disse que os DSG sao de vidro...
Pesquisando a fica técnica do Golf 2.0 2012 automático vi que usa esse cambio AISIN- TF60NS e vi tbm que vários modelos novos da VW estão usando ele como POLO1.0, VIRTUS, NIVUS, T-CROSS, JETTA etc, concluo que um golf MK 4,5 2.0 automático 2012é uma comprar???
@@tiagobarbosa1160 opa! Pesquise por câmbio automático e câmbio automatizado dct dsg! O primeiro é automático de verdade, tem conversor de torque, o segundo é automatizado de engates diretos, tem duas embreagens, uma pras marchas pares e, salvo engano a ré, outra pras ímpares ! Por isso o certo seria comparar carros c a mesma carroceria, seria mais honesto! Agora sobre o motor, discordo do autor, embora possa haver delay na entrega de torque é mínimo já que o torque é entregue a baixa rotações! Pesquise por faixa de torque motores 1.4 e 1.5 vw Audi! O problema deve ser o peso da Tiguan que deve ter sido trabalhado pelo câmbio!
@@bruno35028 Sim, tudo bem! A questão aqui foi que comparou golf com Tiguan querendo estabelecer diferença no câmbio! São carrocerias bem diferentes que impedem uma comparação justa dos câmbios usados num e no outro! O certo seria comparar golf dsg7 com Tiguan dsg7, ou Tiguan automática aisin com golf automático aisin!
O cambio AISIN do Jetta/Golf não é o mesmo do GTI 2009. Codigos, 09M e 09A, respectivamente. São dois fabricantes diferentes, pesos, torques e etc diferentes.
Não tem como comparar Tecnologia e desempenho de um câmbio de dupla embreagem. Mas vale dizer que todos dois carros tem programação de câmbio diferente um dos outros. Sou fã de câmbio de dupla embreagem. Vale lembrar que o câmbio de dupla embreagem é tão rápido nas trocas que o próprio Golf GTI usa o DSG.
O Highline 2017 sem pacotes está sendo vendido a R$ 98 mil reais, na V12 Motors. O Golf GTI básico sai a R$ 120 mil reais. é uma bela diferença. Eu só compraria o GTI se fosse pela estética, já que não usaria o desempenho dele jamais. O 1.4 TSI tiptronic já anda muito. Já por 108 mil pega-se um Highline + Teto + Elegance + pintura metálica. ou seja, o Highline é bem mais barato. Racionalmente o Highline é a melhor opção. O GTI é uma compra mais emocional. Eu vi um GTI Branco Sport + Elegance + ACC = Front Assist 2017 na Saga por R$ 140 mi.
QUAL É DOS DO DSG QUE QUEBRA??? QUERO COMPRAR UM GOLF POREM TODO MUNDO FICA SEM MECATRONICA, PELOE OQ ENTENDI OS MODELOS NACIONAIS NAO VEM COM O DSG BOMBA É ISSO ???? ALGUEM PODE ME DAR UM HELP?????
Meus caros, estou pensando em comprar a Golf Variant. Agora, não vem mais com o câmbio DSG, e sim Triptronic. Será que ficou pior? Ainda vale a pena comprar o carro?
DSG é um ótimo câmbio, assim como o AISIN automático de 6 marchas. Apenas o DSG é um câmbio mais voltado para desempenho e o AISIN é destino para quem visa conforto. É simples, o resto é mimi mi de gente que não tem grana nem para comprar lanterna dos carros que ficam falando mal nos comentários.
Negativo. O Golf/A3 TipTronic foi mais rápido que o Golf DSG-7 na pista do autódromo Vello Cittá, com os dois carros pilotados pelo Rubens Barrichello. De qualquer forma, diferenças de 1 segundo, 1,5 segundos são irrelevantes, para mais ou para menos, no uso comum. Mesmo que o Golf nacional fosse mais lento, coisa que não é, eu preferiria o Golf com câmbio AISIN, pois nada substitui o conversor de torque. E o conversor de torque no Motor 1.4 tsi é ainda mais fundamental. O G|olf DSG-7 é lerdo até os 1.500 rpm, enquanto o Golf 1.4 TSI com câmbio AISIN è muito mais ágil. E nem falo da questão de confiabilidade, pois o câmbio AISIN é um câmbio praticamente inquebrável, e que não exige manutenção. Então, mesmo que o Golf TipTronic fosse mais lento, o que não é o caso, como mostra o teste do Acelerados ( www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html ), aidna assim, a maior confiabilidadade, suavidade de funcionamento, rapidez de trocas de marchas, silêncio e conforto seriam argumentos mais que suficientes para escolher o |Golf nacional. Portanto, volto a recomendar a quem quiser um Golf ou A3 nacional, que evitem os importados alemães e mexicanos, e optem pelos nacionais, que são mais rápidos, mais econômicos (segundo o INMETRO), e manutenção muito mais barata, mais robustos e com câmbio infinitamente mais confiável. Golf e A3 Sedan nacionais são bem superiores aos importados.
CAR.BLOG.BR Golf ou A3? São carros diferentes. O A3 1.4 150cv foi cerca de 0.3s mais rápido na pista que o Golf 1.4 140cv com DSG, mas se assistir o vídeo, o comentário é que o A3 sofreu com trocas de marchas lentas. Só assistir lá. Se tivesse DSG, teria virado mais rápido. Tenha certeza que se Tiptronic aisin fosse superior, a Audi trocaria o S-tronic por ele, mas creio que isso não acontecerá.
Golf e A3 são o mesmo carro. Mesma plataforma MQB. Mesmas dimensões. Mesmo peso, mesma suspensão, direção, mesmo motor, mesmo câmbio. Muda só a aparência externa. A Audi já usa câmbios com conversor de torque, como este AISIN do A3 nacional, nos seus modelos com motor acima de 3.0 V6. Nesses carros, só câmbios como o s AISIN. Já nos modelos mais baratos eles usam o DSG/S-Tronic. Ou seja, no Brasil, eles abriram uma exceção, e colocaram um câmbio mais caro, normalmente só usado em carros da marca topo de gama, no A3 Sedan. Claro que o câmbio AISIN é mais caro que o DSG/S-Tronic, já que ele é comprado da AISIN, enquanto o S-Tronic é fabricado pela própria VW. Mas as vantagens são muitas, como mais suavidade, mais robustez, mais silêncio, e ainda se mostrou mais rápido na pista Vello Cittá, no canal Acelerados. Então, o A3/Golf nacionais são realmente bem melhores.
E acho interessante dizerem que o A3 nacional sofreu com "trocas lentas" se ele foi 0,4 segundo mais rápido que o Golf DSG-7. Incrível. Fico imaginando se as trocas fossem rápidas no AISIN. E quem disse que esse cãmbio AISIN tem trocas lentas não sabe o que fala. Eu tenho os dois carros, um Golf DSG e um Golf nacional com câmbio com conversor de torque AISIN igual ao do A3 Sedan testado, e não consigo perceber diferenças de tempos de trocas de marchas, até mesmo porque são tão suaves, que nem se percebe as trocas. Outro ponto, quando esse câmbio foi lançado, em 2009, no Golf GTI 193 cv, todos os testes apontavam que o câmbio era magnífico, com trocas muito rápidas. E no caso do Golf 2.0, sempre se apontou que o câmbio AISIN de 6 marchas compensava o motor antiquado, pois era muito rápido e suave. Então, a realidade é que, do ponto de vista do consumidor comum, não se percebe diferenças de tempo de trocas de marchas. Mas o consumidor comum, vai perceber sim uma maior agilidade do Golf e do A3 nacionais em relação aos importados, pois este câmbio do nacional tem conversor de torque, o que os torna mais ágeis. Por isso que os Golf/A3 nacionais são bem melhores que os importados.
Totalmente vero o q ele diz, já tive os dois, mas o tiptronic é muito mais agradável e robusto, o dsg7 um pouco mais rápido, quase imperceptível, mas como todos Dsg, me deu dor de cabeça...
Tenho um New Beetle automático aisin/Tiptronic de 6 velocidades, as trocas são imperceptíveis, vc tem que olhar no painel pra ver que mudou a marcha, nunca me deu problema algum.
Que matéria foi essa? Não há como comparar, tanto em desempenho quanto em suavidade de funcionamento quanto em economia, o câmbio DSG (qualquer um deles) com o automático convencional!
Esse foi o único canal, único video do mundo, que vi alguém falando o inverso.
Para quem quer esportividade e não se importa com barulhos internos , o DSG é superior, mas quem quer o rodar macio, sem barulhos e não faz questão de respostas rápidas , o Tip tronic atende bem e possuiu uma maior durabilidade , depende do público alvo e objetivo de uso .
Gente calma, o cara só disse que pra regimes baixos de rotação ate 2000 giros o Tiptronic se comporta melhor.
Ele falou merda, ponto.
Câmbio DSG é muito mais ágil que o Tiptronic e a entrega de potência é imediata, assim como ocorre com o câmbio manual, com a vantagem de uma troca muito rápida no sistema da dupla embreagem. O conversor de torque torna qualquer carro mais lento. O DSG de 7 marchas tornava o Golf muito ágil. A troca do DSG de 7 marchas foi acompanhada do fim da suspensão independe e não foi uma evolução do modelo. O câmbio DSG banhado a óleo é uma transmissão muito superior em tecnologia e performance em comparação com a Tiptronic.
Tabom ... mais o dsg é um dos que mais apresenta problema ...
DSG bomba pura o golf aqui deu foi PT graças a Deus mandamos pra frente 😂
O dsg de 7 marchas(dq200)é diferente do dgs(dq250) 6 marchas. O dq200 é embreagem seca diferente do dq250 que é banhada a óleo. Geralmente o dsg dq200 presente em carros mais novos da vw tipo golf tsi,jetta tsi e motores de baixa cilindrada (1.4 tsi), e o dq250 está nos vw 2009 a 2013(200 e 211 vc) Se não me engano.
Você está mal informado, ou esqueceu de mencionar, o câmbio DSG que equipou o golf alemão é mexicano é uma porcaria, câmbio a seco de 7 marchas, quebra a mecatrônica,no mínimo 15k pra arrumar!!
superior e quando quebra o cambio DSG a mecatronica dele pra arrumar custa 20.000.00 barato né
1_O que faz barulho no carro que usa cambio de dupla embreagem como o DSG 6 ou 7 marchas é o volante do motor Bimassa a função desta peça é unir o virabrequim do motor com o conjunto da embreagem a outra função é amortece as diferencia entre as rotações do motor e a caixa de marchas está peça trabalha fora da caixa ele trabalha junto com o motor e a caixa então é errado fala que a caixa faz barulho como também é errado falar que o motor faz barulho pois ela é independente. 2_Por melhor que seja um cambio hidramático nunca ficara mais econômico e mais rápido que um DSG, pois o hidramático tem vários pacotes de embreagem junto com um conversor de torque e tudo é acionado por óleo isso cria muito peso para o motor necessitando que este gire mais para que a bomba de óleo da caixa mais o conversor de torque sejam acionados. 3_Já na TIGUAN 1.4 a VW pode ter amansado ele de proposito pelo tipo de carro onde a pessoas vão rodar em estradas de terra com cascalhos não é interessante ela ser tão agressiva em baixa isso sem falar dos pneus mistos. Suspensão do GOLF Alemão era independente e curta coisa que aqui no Brasil as pessoas não intende, pois se a VW aumentar o curso da suspensão para não socar ele não fica com aquela pegada esportiva vira novo A3 vira uma barca macia quem é VW e gosta não quer GOLF com identidade VOVOLORA por isso eu e outros estamos chorando pela perca da suspensão do GTI o frio de mão elétrico e caixa DSG para 1.4 DSG 7 marcha.kkkk
Eu comprei no mes passado o novo Golf TSI 150 hp 2016/17 - Naturalizado.. Estou feliz da vida.. puxa muito bem, completo, e lindo com esses novos Leds. Na cidade, percebi que com a Gasolina Aditivada faz um consumo proximo dos 9,6 km/l com o ar cond. ligado, e o motor é tão silencioso e esperto que ninguem acredita falando.. só depois que levo pra dar uma volta que fica impressionado.. Nota 10.. Cambio show!
Só quem andou nos dois, alemão e depois o nacional, sabe o quão melhor ficou o nacional. O nosso também tem esse câmbio AISIN, e é fantástico, silencioso, rápido e preciso. O meu irmão que mora no prédio ao lado do meu tem o dele alemão 2013 DSG-7 e estou sempre com o carro dele, e realmente o Golf naturalizado é superior em tudo ao alemão. Não só o câmbio, mas também a suspensão, já que o nacional é mais macio, ligeiramente mais alto e mais silencioso.
Verdade. Quem tiver alguma dúvida, melhor consultar o clube do Jetta ou clube do golf, onde se pode achar comentários de vários usuários que tiveram ambos câmbios e verificar que, em termos de performance e prazer de direção, o DSG vence, de forma unânime.
Adelmo Filho boa pergunta!
@@CarBlogBr Puxa-saco da VW!
Excelente.
Parabéns pela explicação.
Na PSA e Fiat não seria utilizado o câmbio Aisin TF 70 e 71? Não sabia que utilizaram o Tiptronic
Qual é mais econômico e dura mais❓
Claro que a Tiguan vai ter um desempenho inferior do golf, olha o peso de um pro outro o remapeamento de um pro outro, nada ver essa comparação dele ai .
Colega, e sobre o Golf alemão que não é embebido em óleo, quando vc compara com o tiptronic qual sua opinião?
Será que o acelerador eletrônico do golf nacional não foi configurado pra ser mais direto do que nas versões importadas? Eu tenho Tiguan com DSG6 importada e depois que coloquei um booster de acelerador e configurei pra 25% e o carro é outro. Pra mim é a configuração do acelerador eletrônico que nos importados é muito voltada pra redução de emissão de poluentes.
Ao que li o Golf DSG 1.4 TSi tem a entrega de torque com o turbocompressor já ativo a 1.500rpm, o que faz com que o carro tenha um desempenho completo mesmo com baixas rotações.
Há também um controle eletrônico no acelerador do Golf que mantém ele mais comedido em suas arrancadas. Tudo isso influencia.
Agora vir me dizer que o câmbio Triptronic é melhor que o DSG? Piada, né?
E só lembrando, o DSG é derivação do câmbio da Porsche. A diferença do tempo de resposta do Golf Nacional em TODOS os testes fala por si só!
Golf importado de 140 CV DSG 7 faz de 0 a 100 em 8,4 s
Golf nacional de 150 CV automático faz de 0 a 100 em 9,5 s
A direct-shift gearbox (German: Direkt-Schalt-Getriebe[1]), commonly abbreviated to DSG,[2][3] is an electronically controlled dual-clutch[2] multiple-shaft manual gearbox, in a transaxle design - without a conventional clutch pedal,[4] and with full automatic,[2] or semi-manual control. The first actual dual-clutch transmissions derived from Porsche in-house development for 962 racing cars in the 1980s.
O DSG é bom, mas é muito mais problemático que o Tiptronic.
To querendo comprar o audi a3 flex é mesmo motor ? Porque falam que o cambio dsg da muito problema e o triptonic da menos problema com conversor de torque que é bem melhor? Pode andar menos mais falam que esse cambio triptonic é bem melhor abs
Mesmo sem ter conhecimento de causa mas, acredito na superioridade/confiabilidade dos câmbios TipTronic AISIN pois, já vi e li muitos relatos de problemas em câmbios DSG e, principalmente os não lubrificados (caixa seca). Estão aí para provar, os inquebráveis Corollas que nunca apresentaram quebras nesse tipo de câmbio - ao menos nunca se ouviu falar.
Este câmbio do Golf e o mesmo do Jetta 2015 trendline ou confortline?
Excelente explicação!!!!
excelente explicação. tirou todas as minhas duvidas sobre os cambios vw
O câmbio Aisin está sendo usado a partir de qual ano no golf 1.4
Desde quando começou a ser nacional, 2016
Entendi os argumentos no vídeo, mas pq se o câmbio Tiptronic é para ser superior a VW Alemanha ainda mantém o DSG 7 no novo golf 2018 com motor 1.5? Tentem responder essa. já dirigi os dois e prefiro o DSG 7.
A Alemanha tem requisitos de uso bem diferentes que EUA e Brasil. Na Alemanha os caras andam a velocidades altíssimas em estrada, e baixíssimas em cidade. Lá, portanto, releva-se uma melhor agilidade em baixos regimes em prol de algum ganho em velocidades mais elevadas.
Já no Brasil a realidade é outra. Andamos mais rápido em cidade, e o brasileiro (e o americano também) gosta de carros com mais agilidade em baixos regimes (para ter agilidade ao largar nos faróis, lombadas e valetas, e em manobras urbanas). Então aqui, e nos EUA, é mais indicado um câmbio mais caro, como o AISIN com conversor de torque, mas que dá mais agilidade ao carro em uso urbano. Quem andou em Golf DSG importado sabe muito bem que ele é lento em baixos regimes, e só melhora após os 2.000 rpm. Já o Golf nacional é extremamente ágil em velocidades mais baixas, desde o 0 ele já se mostra muito disposto, graças ao câmbio AISIN de conversor de torque. Outro aspecto, é que o câmbio AISIN do GOlf nacional é mais siliencioso, suave e muito, mas muito mais robusto que o DSG-7 do Alemão. Então recomendamos enfaticamente que se for comprar um Golf usado, dê-se preferência para o nacional, pois seu cãmbio e suspensão traseira são bem superiores que os importados. Já no caso dos 0KM, todos tsi e msi já vem com o câmbio AISIN superior.
Obrigado! De qualquer forma...acredito que independente de qualquer um dos câmbios...o golf é a melhor escolha nessa faixa de valor. Maior segurança possível. Só fico ainda com a escolha do alemão ou mexicano...pelo DSG 7 e pq não é flex.
Eu não recomendo motor não flex e câmbio DSG. O Golf nacional com câmbio TipTronic foi mais rápido na pista do acelerados. O Golf nacional além de flex e de ter o câmbio AISIN bem mais robusto, suave e silencisoso, ainda tem a suspensão mais macia, e mais robusta, que jamais desalinha a traseira.
E o Golf nacional é mais econômico também, segundo o INMETRO.
Então, eu sempre recomendo o Golf nacional em detrimento dos importados. Os nacionais são bem melhores.
Eu já fiz test drive no Golf 6AT e acabei pegando um Golf highline 2015 usado com 5.600km por 82k...sendo que um zero com os mesmos opcionais sai 110k. Poupei quase 30k e não tenho nada do que reclamar do DSG. Quanto a ser flex, moro no RS e desde que existe essa opção o Álcool nunca foi vantagem. Quanto a consumo, em trecho de viagem pegando cidade... em mais de 200km rodamos, media de 18,5km/L. Volto a dizer....ambos câmbios são bons, mas como não posso reclamar do DSG, acredito achando a melhor opção...a polêmica sempre vai existir. Obrigado e sucesso no canal!
Na realidade, só vejo falar que o DSG é melhor os donos de Golf DSG-7. Quem tem os dois, como nós temos, ou dirigiu os dois, sabe que o AISIN é um câmbio melhor, mais refinado, mais caro, mais suave, mais silencioso. Os câmbios de conversor de torque, como os AISIN, são usados apenas em carros de mais alto valor. No caso da Audi, só acima do A3 6 cilindros 3.0 que se usam câmbios com conversor de torque. Abaixo disso, apenas os DSG/S-Tronic. O AISIN do Golf nacional está sendo usado na BMW X1, só que com caixa de 8 marchas. Nos EUA só usam este cambio AISIN de seis marchas em todos os modelos.
O AISIN do Golf nacional é um câmbio superior e melhor que o DSG. QUem andar nos dois, verificará isso. E isso sem falar em confiabilidade, pois enquanto o AISIN é um câmbio com fama de inquebráve, o DSG-7 nós sabemos bem o que acontece no Brasil.
parabéns pela matéria.
o dsg x dupla embreagem é muito bom, mas posso te dizer que 70% deles possuem barulhos desagradáveis nos pisos brasileiros... modelo alemão, feito para estradas perfeitas
esse câmbio tiptronic é o mesmo que equipa a jetta variante? quero pegar uma mais to com medo de entrar em uma fria.
O que ele esqueceu foi o peso, a Tiguan é bem mais pesada que o Golf logo menos fôlego em baixa, porém o Dsg aceita melhor as reduções, um câmbio voltado pra esportividade, mas com quase 300 kg a mais prejudica
tiguan do teste é 105 kg mais pesada que o golf do teste. A tiguan testada é a 4x2. bem mais leve que a 4Motion.
@@CarBlogBr Se comparasse o próprio Golf com dsg a conversa seria outra. Agora, mesmo um Golf, se colocasse um saco de cimento no porta malas provavelmente comprometeria o rendimento em relação ao carro só com o motorista.
Tiptronic AISIN pode ser melhor em confiabilidade/ custos de manutenção, mas essa é a primeira vez que vejo argumentação sugerindo que o Aisin é melhor em desempenho que o DSG..
leoleao29 esse cara tá ficando louco.
Ele fez menção a circuito urbano!
leoleao29 nem urbano, estrada e principalmente pista. Essa câmbio e bom para corolla. A tecnologia DSG veio da formula 1.
Essa mudança foi feita porque o Brasileiro engolir qualquer merda, só falto vc falar que a mudança da suspensão traseira de multe braços para eixo de torça-se foi também uma evolução. Todas foram para diminuir custo e aumentar lucros já que não houve redução de preços.
Galeno Edgar pior que ele elogiou o eixo de torção em um comentário aqui também kakakkaka
Cambio DSG nao é automático, é automatizado de dupla embreagem
Automatizado são só os I-Motion mesmo, que são uma caixa manual (própria para funcionar com uma alavanca manual) com um robô adaptado em cima. Os DSG são totalmente diferentes, são câmbios automáticos sim, porém de concepção diferentes dos que usam conversor de torque.
Marcelo Alves Câmbio automático não tem embreagem feito o tiptronic, mas os câmbio automatizados tem. DSG tem dupla EMBREAGEM, então se tem embreagem é automatizado.
se tem embreagem é automatizado? Então GTR é automatizado? Porsches são automatizados? kkkkk Mano o que você não entendeu é que existem classes de transmissão automática: Com conversor de torque, Dupla embreagem e Automatizado (meio manual meio auto).
@@KiNG-fr5ib o GTR tem um câmbio automatizado de dupla embreagem, os DSG são classificados pela própria volks por automatizado de dupla embreagem.
@@KiNG-fr5ib gtr usa cambio automatizado, os pdk da Porsche são automatizados, os dsg, tbm todos esses de dupla embreagem são automatizados, como o Gustavo disse, as próprias montadoras classificam esses câmbios como automatizados
E verdade que o cambio TipTronic aumenta o consumo e diminui o desempenho? Inúmeros artigos e reportagens falam isso.
Sim, como tem conversor de torque ele gasta mais combustível, além de ter trocas de marchas mais lentas, em relação ao de dupla embreagem.
@@ederss7 obrigado amigo.
Boa noite, no caso do golf GTI 2,0 essa regra tambem se aplica? por vejo em varios videos que o cambio DSG do Golf GTI casou muito em com o motor 2,0
Carros diferentes com pesos diferentes, não há como comparar.
Concordo totalmente com você.
Gabriel Lemos o peso é apenas 105 kg....
Tranquilo, eu digo se o câmbio é tiptronic!
Ter como comparar tem pq o certo era a vw ter corrigido essa diferença mas tudo bem a vw só faz cagada msm
Esse carro ficaria otimo com motor 2.0 tsi ai sim o dsg ficaria legal
Mas ai o carro seria mais caro porem qm liga suv acaba sendo mais trombolho do q funcional
Ah mas o espaço da suv tem espaço as peruas tbm tem são mais ageis bebem um pouquinho menos e não são empaca trânsito
Da pra comparar sim amigo, esse pequena diferença de peso não faz tanta diferença assim em desempenho
Tem como ficar bom colocar um escape esportivo nesse câmbio Tiptronic?
Porque só vejo o pessoal usar no DSG
Escape não tem nada a ver com câmbio pode sim
Kkkk qual seria o problema? Sim.
Se o câmbio de dupla embreagem tem essa deficiência, por que não foi posta a primeira marcha dele com uma relação curta?
Obrigado pela aula
Depois de trocada a mecatrônica do dsg do golf tsi, ele volta a dar problema?
Sim
Esse câmbio w vc fala é o mesmo do golf 2012 2.0 tiptronic 6 marchas?
Lançou golf TSI com câmbio DSG de 6 marchas?
Que agonia essa pilotagem sem sinalizar com seta kkk.... Muito obrigado pelo vídeo!
Para mim a diferença de rendimento dos dois sistemas de câmbio automático ficou muito bem explicada para o uso em ambiente de tráfego urbano, com vantagem clara para o Golf.
Nao podemos esquecer que nao tem só a relacao de peso do carro, mas tbm do conjunto de rodas e pneus...os da Tiguan são maiores e mais largos...deveriam ter comparado os mesmos carros.
excelente matéria. Parabéns.
Excelente vídeo. O que precisamos é sim de comparativos, e não de apenas propaganda de o DSG ou de o AISIM ser pior e/ou melhor. Pergunto se esses que subestimaram o comparativo já fizeram teste drive de um com câmbio DSG automático sim e simultaneamente de um com câmbio T-Tronic da AISIM?!
Se o dsg é de dupla embreagem ele então é automatizado correto ? E o com conversor de torque sim automático certo ou errado?
Sim
O câmbio da Tiguan 2.0 Tiptronic é esse mesmo do Golf 1.4 nacional? Já li muitos relatos sobre essa Tiguan ser beberrona e possuir um câmbio mais lento.
O Golf nacional adota câmbio TipTronic com conversor de torque, e, segundo dados do INMETRO, ele é mais econômico que o Golf 1.5 TSI DSG importado, veja:
www.car.blog.br/2016/01/golf-14-tsi-flex-automatico-2016.html
O Golf nacional TipTronic é mais rápido na pista que o Golf DSG, conforme teste do A3 Sedan.
www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html
O Jetta 1.4 TSI com câmbio TipTronic (o mesmo do Golf nacional) foi mais rápido que o Golf 1.4 DSG alemão, no teste da Fullpower em Interlagos.
th-cam.com/video/olqPpn7MA9k/w-d-xo.htmlm23s
CAR.BLOG.BR e sobre a Tiguan 2.0? E o mesmo Tiptronic?
Sim, o Tigiuan 2.0 adota o TipTronic de 6 marchas, o mesmo do Golf 1.4 TSI nacional.
Então a Tiguan 2.0 tsi antiga usava o cambio tiptronic e a nova, com motor 1.4 tsi, mudou pro DSG6. Qual é a lógica de fazer essa mudança justamente agora que ela vem com o motor menor, se você disse que o DSG tira a agilidade do carro?
Olha a contradição...
A Tiguan mais cara, 2.0 TSI com tração 4Motion, usa o câmbio AISIN de 6 marchas, o mesmo do Golf 1.4 TSI. É porque o câmbio AISIN TipTronic de 6 marchas é um cambio automático mais caro, e normalmente usado apenas nos modelos mais caros. Mas no caso do Golf nacional, ele foi colocado na versão de entrada e na intermediária, por ser robusto e confiável, além de macio e rápido.
Olá, vejo em anúncios das Tiguan 2.0 2010/2011 que é o motor 2.0 tsi com cambio TipTronic, essa informação do cambio está correta ou essa Tiguan também usa DSG?
CAR.BLOG.BR, seus comentários sobre o câmbio de conversor de torque e suspensão traseira por eixo de torção são bem de encontro ao senso comum. Não é que eu duvide, mas alguém mais concorda com sua opinião?
Não concordo com o teste. Primeiro são carros diferentes, com pesos diferentes, centro de gravidade diferentes, programação do conjunto motor/câmbio diferentes, etc. Segundo, o câmbio DSG tanto de 6 marchas como de 7 marchas são muito mais eficientes do que o câmbio Tiptronic. Os DSG sao câmbios automatizados com dupla embreagem e fazem as trocas bem mais rápidas e tem justamente por características serem mais esportivos, mais agressivos, mais esportivos. Os tiptronics são automáticos com conversor de torque e tem características de ter conforto maior, menos ruído. Em termos de consumo, o DSG também costuma levar vantagem. No teste da VW que você citou, é que eles devem ter feito mudanças no conjunto do motor, na programação para adaptar melhor ainda com nossa gasolina. Se o Tiptronic fosse um câmbio melhor, a VW da Alemanha usaria estes lá na Europa. No entanto na Alemanha e toda Europa eles utilizam os DSGs que são mais modernos e eficientes. Aqui no Brasil somente trocaram o câmbio para Tiptronic, pois algumas pessoas reclamaram do ruído do câmbio DSG que aparece em ruas de paralelepípedo silenciosas com a janela do carro aberta.
Cara, o dsg de 7 velocidades dq 200 é uma droga. No entrando q saiu de linha pq a própria vw assumiu que tem erro de projeto. Se vc tem um carro com esse câmbio ou ele já quebrou ou vai quebrar, mesmo com as manutenções preventivas. Erro de projeto, não aguenta
@@guidanpugs tenho o golf 1.4 tsi ainda. Tirei zero em janeiro de 2014. Nunca deu um problema sequer no carro. Eu trabalhei na ZF do Brasil fabricantes de câmbio por 15 anos. Conheço cambio. O DSG 7 marchas é um excelente câmbio, só que foi projetado para até 200cv. O Carro sai de fabrica com quase 170cv (140 vc declarado, mas na realidade em vários testes em dinamômetros apresentou 169cv). Aí uma grande parte vai lá e coloca chip repotenciado, mexe na turbina, coloca todas aros maiores, etc, etc... Tudo isso mexe na dinâmica do carro e o câmbio já está projetado no limite. Aí o cara vai sai arregaçando com o carro com motor frio ainda, não sabe conduzir o carro. O único incomodo desse câmbio é o barulho, mas só dá pra ouvir de janela aberta, som desligado, em pequenas velocidades e ruas estreitas de paralelepípedo. Mas isso não é defeito, é característica do câmbio, pois quando uma marcha par está engatada, outras marchas ímpares ficam pre engatadas e "soltas" no conjunto até ter a mudança, e vice versa. O câmbio do GTI por exemplo está projetado para aguentar 400cv, o carro sai de fabrica com cerca de 260cv (declarado cerca de 220cv), então tem uma sobra enorme. O câmbio saiu de linha no Brasil por causa das reclamações de barulho e por causa de custo. Na realidade houve um downgrade no carro. Aproveitaram todo o barulho pra reduzir os custos de nacionalização do veículo.
Parabéns pela matéria, excelente.
tiguan ou golf quem pesa mais? isso pode ser a causa do tiguan ser mais lento nas baixa rotacao?
Meu amigo o convertor de torque não traz nenhum benefício como você descreveu, ele reduz o torque nos regimes iniciais em todas marchas. Essa diferença que vc sentiu entre os dois carros tem relação com peso e calibração do motor e do Turbo.
Muito pelo contrário, o conversor de torque aumenta o torque disponível nas marchas iniciais. Bastar andar em um Golf ou A3 1.4 com DSG/S-Tronic e andar com um Golf 1.4/A3 nacionais com câmbio com conversor de torque que perceberá que os nacionais não tem insuficiência nenhuma de torque em baixos regimes, e quem faz isso é exatamente o conversor de torque. A diferença de peso entre os carros é de 105 Kg e o motor é exatamente o mesmo nos dois carros, com a mesma calibração, ambos com 150 cv e 25 kgfm de torque. Só que quando associado com o câmbio com conversor de torque, eles são muito mais ágeis em baixos regimes. Detalhe. Eu tenho os dois carros. Tenho um Golf 1.4 TSI DSG-7 2014 alemão, e um nacional automático. A diferença é clara. Fora que o câmbio com conversor de torque é infinitamente mais robusto e manutenção zero. Portanto, recomendo enfaticamente, se for escolher entre um Golf ou A3 usados ou semi-novos, opte sempre pelos NACIONAIS.
Eu trabalho com conversor de torque, ele nada mais é do que uma ligação hidráulica entre o câmbio e as rodas no lugar de uma ligação mecânica, com isso o torque durante as trocas de marchas é suavizado (evitando trancos), mas roubando parte da potência do motor e aumentando consumo, ou seja, não existe nenhum ganho em desempenho com uso deles, mas apenas ganho em conforto e robustez (durabilidade) do câmbio.
Há ganho de agilidade no caso dos motores turbo, pois o conversor de torque produz uma desmultiplicação adicional da primeira marcha, o que neutraliza a insuficiência de torque em baixos regimes. É exatamente por isso que o Golf nacional com câmbio com conversor de torque parece muito mais ágil que o importado alemão com DSG. No caso do golf com câmbio DSG, não há o conversor de torque, então é como um carro manual convencional em primeira, com o grande lag de baixa. No Golf automático nacional isso não acontece. Aí que está a grande vantagem,.
Obrigado amigo pelas respostas, estou sempre acompanhando seus vídeos, parabéns. Grande abraço.
Disse tudo!
Será que dá pra trocar um DSG por um ASIAN?
Ok, tive um Jetta 2.0 com DSG... era lindo e no S SAI DA FRENTE !!! Escravo de posto mas fazer o que ? huehue
Porém quando se estoura um cambio desses, você está fudido... troca de óleo... uma nota... mas quando vendi me livrei de um problema.
Vai de 1.4 TSI com cambio manual que ai é só sorriso, mas é claro que é a minha opinião :D
Manual é outras ideia né. O foda é achar um, quem tem não ta querendo vender e quem vende ta pedindo um valor alto. Mas to a procura de um também, 1.0 ou 1.4 o foda é que o 1.0 ainda ta conseguindo ser mais caro que o 1.4 vai entender kkkkkkkkkkkk.
o golf com tiptronic estoura na troca de marcha so com catback ou precisa fazer downpipe pra que ocorra estouro
Tipitronic melhor que DSG só na república das bananas. Como 120 quilos fazem pouca diferença? Esse teste não respeita uma regra básica pois, para comparar detalhes de mecânica os carros teriam que ser o mesmos.
SouthAmBlues esse canal é fã da VW, defende com unhas e dentes, tudo que a VW faz é de altíssima qualidade, nunca erram.
Verdade.
Essa comparação e manca mesmo, pois tinha que fazer a comparação do mesmo carro.
Nada a ver esse vídeo.
Amigo sempre um carro com câmbio com conversor de torque será superior ao com câmbio automatizado esse DSG é quase a mesma coisa do dualogic da fiat
Você precisa definir o conceito de "melhor". Se melhor pra você for troca de marchar rápidas e prazer na pilotagem, concordo. Mas se está se referindo a confiabilidade e durabilidade, você está completamente equivocado... Pergunta aos proprietários de golf com DSG7 se eles realmente acham DSG melhor que Tiptronic...
@@marcden2003 seria melhor em duração mesmo a própria VW tirou os DSG dos golf em 2016 já são conversor de torque
muito bem explicado. parabéns!
É impressão minha ou se rodar com esses carros de boa ele é super econômico? 4:18 70~km/h a 1500 giros
Tem como vc me falar sobre câmbio passar 2008 tiptronic
Cidade que eu amo! Inconfundível rs rs rs. Excelente explicação! Não tenho din din, meu carro é um foguetinho humilde, mas piloto há 8 anos onde dá e onde posso, com muita destreza, prudência e respeito pelos demais! Parabéns pelo vídeo! Abraço.
Tiguan ou golf?
Qual melhor comprar ?
mas o do jetta 2007 até o 2010 é o msm ?
fala da trasmicao automatica do polose ele e tip tronic
Boa noite. Tem uma caminhonete Toro 16/17 com 64000 km furou o trocador de calor e contaminou o câmbio automático e o óleo contaminou o sistema de arrefecimento. O que vc me diz sobre isso?
Se fodeu
Se não tem conversor de torque, não seria automatizado assim como o da ford?
o DSG não seria automatizado?
Perfeito. Tenho uma Q3 e a falta de resposta em baixo giro chega a incomodar em diversas situações na cidade. Colocar no S ajuda muito, mas com o ônus de manter o giro sempre bem mais elevado gerando desconforto. Conversor de torque + turbo tem um resultado prático melhor que um de dupla embreagem.
gás pedal resolve todo o seu problema.
Cansei e cansei ver que a caixa DSG é superior a esses sinsin , praticamente todos alemães tem câmbio de dupla embreagem. Mas o conversor de torque tem suas vantagens com certeza.
Dsg apresentou barulho, mas nao apresentou problema. Nego quer convencer que aisin é melhor que dsg!!! Nunca.
torpedo de graxa Tanto que na Europa, ainda usam o DSG 7.
Acredito que em confiabilidade e durabilidade o AISIN seja melhor sim, veja os Corolla com 15 anos de idade rodando sem nunca ter dado pau no cambio, agora em desempenho e esportividade o DSG é incomparável, durabilidade tem que aguardar o passar dos anos para ter certeza.
Esse é um dos motivos pelos quais recomendo a quem quiser um A3 ou Golf, optar pelo Golf nacional, com câmbio e suspensão bem mais robustos e adequados à realidade das vias brasileiras que os importados. A suspensão traseira do A3 Sedan e do Golf nacional é bem superior às usadas nos Golf e A3 mexicanos. Os nacionais são mais macios, mais silenciosos, e ainda foram mais rápidos no teste de pista do canal Acelerados. A manutenção dos nacionais é muito mais barata também, pois não desalinha nunca, enquanto os Golf/A3 importados exigem olhar sempre a suspensão traseira. O Câmbio automático a mesma coisa. Esses câmbios com o emblema "DSG" (Golf) e "S-Tronic (Audi) na manopla não tem conversor de torque, e deixam os Golf/A3 lentos nas saídas e fazem aqueles tradicionais barulhos em vias esburacadas. Já os Golf/A3 nacionais sem esses emblemas nas manoplas, usam o câmbio AISIN com conversor de torque de seis marchas, que não faz barulho algum, são mais macios, silenciosos, e suaves, e como tem o conversor de torque, são bem mais ágeis em baixos regimes. Então, realmente, se for optar por um Golf/A3, o ideal é sempre pegar os nacionais, que são melhores que os importados.
Nossos artigos sobre o assunto:
Golf nacional melhor que o importado
www.car.blog.br/2015/09/vw-golf-14-tsi-flex-nacional-sera.html
A3 Sedan nacional melhor que o importado
www.car.blog.br/2015/10/audi-a3-sedan-14-flex-nacional-melhor.html
Rapaz, sinto muito mas a VW nos lançamentos tbm substituiu la tbm. e quando usam DSG usam o DSG 6...
o fato eh que, nacionalizar pra adaptar pra ca eh uma otima e excelente decisao, mas que o carro sofre downgrade eh explicito e pagar mais caro ainda eh coisa de trouxa. Golf nunca mais.
Boa tarde. Se os DSGs são automatizados, por que aqueles cambios tipo imotion e dualogic que também são automatizados dão muoto problema ???
Imotion e dualogic, são câmbios robotizados!! Não tem nada haver com automatizados!
@@digotpg qual a diferença entre robotizados e automatizados?
@@James_Hetfild cambio robotizado ou automatizado, eles possui a mesma mecânica de um câmbio manual, no qual um "robô" faz o acionamento da embreagem e as trocas de marchas. Já nos automáticos o sistema é totalmente diferente, sistema hidráulico, módulo etc. Sem falar que a troca de marcha em câmbio robotizado você "sente" e nos automáticos muitas vezes não sente a troca.
Automático AISIN pode ser melhor em percurso urbano. Pra quem pega estrada, DSG é rei. Meu Golf tem DSG7 e pegar estrada é uma delicia. Trocas imperceptíveis, retomadas violentas, consumo inacreditável. Numa viagem de 1000 km só paro pra abastecer uma única vez e ainda chego com 1/4 do tanque ou mais.
Pras carroças q vc exemplificou está ótimo
Gente estou vendo muito comentários falando que o dsg é uma bomba que é problemático. Sim mais é o dsg de caixa seca esse é ruim mesmo mas o DSG7 o banhado a óleo é um ótimo câmbio não a toa que é usado até hoje em golf gti e Audi A3 e olha que nesses carro os cara soca stg2 stg3 o carro passa de seus 400cv e câmbio aguenta de boa então fala que esse câmbio DSG7 é ruim é pq não tem Fato!. Tenho um Jetta tsi 2015 stg2 300vc já tem 7 anos de uso só faço revisão todas certa nunca me deu problema é lógico que vc fica dando pau no carro nem um câmbio aguenta até os inquebrável dos Corolla que povo fala não aguenta então vai do uso sim e nas manutenções não leva o carro na mecânica do seu Zé né
Qual o ano que o golf 1.4 tsi saiu com câmbio dsg banhado a óleo?
Só a versão gti tem dsg banhado a óleo
Esse câmbio tiptronic é o mesmo do Jetta 2.5 de 5 cilindros?
Sim
Qual deve ser melhor o Golf mk7 ou o novo POLO
Qual é mais confiável dsg ou triptonic
Olá amigo poderia me tirar uma duvida...
No caso da jetta variant se nao me engano ela usa esse mesmo tiptronic certo?
mas o motor não é turbo...
Vc recomendaria uma jetta variant ou uma passat variant?
obrigado desde ja!
abraço!
Bom dia estou em dúvida em qual carro comprar o golf edition tiptronic 2.0 ano 2014 ou Ford Focus Titanium automático 2.0 2013 qual vc me indicaria???
Golf 2.0 Tiptronic tem câmbio de 5 marchas. O Focus ou é de 4 marchas ou é Powershift, problemático. Entre esses dois, o Golf 2.0 TipTronic é a melhor opção, inclusive fizemos um teste de longa duração com o Golf TipTronic, e foi perfeito. th-cam.com/video/qxRPXJe1rM8/w-d-xo.html
@@CarBlogBr to vendo um golf black edition 4.5k com tiptronic mas é 6 marchas
O bom mesmo seria fazer esse teste com os dois golfs tanto dsg tanto o nacional faz um teste completo dos dois consumo velocidade e prazer ao dirigir!!!
Golf dsg 1.4 não dá pra fazer teste, pq é perigoso quebrar na primeira acelerada
Já está comprovado que esse câmbio AISIN é o melhor do planeta ,câmbio japonês que equipa os carros da Toyota, tanto que os alemães agora vão utilizar esse câmbio.
Oi boa noite tenho um jett 2014 que cambio vai nele
Carlos. Concordo com tua opinião. Testei um Golf Highline alemão e tive essa mesma impressão de lerdeza inicial. Comprei um Jetta 1.4 tsi- gostei de cara- agilidade.
sei la agora fiquei com mais duvidas,gofl ou polo,mas com qual cambio ?ja to acostumado com o cambio automatico inquebravel do vortec v6 200milkm sem menhum vazamento de oleo ,perfeito sem trancos !! e alguem disse que os DSG sao de vidro...
Pesquisando a fica técnica do Golf 2.0 2012 automático vi que usa esse cambio AISIN- TF60NS e vi tbm que vários modelos novos da VW estão usando ele como POLO1.0, VIRTUS, NIVUS, T-CROSS, JETTA etc, concluo que um golf MK 4,5 2.0 automático 2012é uma comprar???
Até onde sei, esse cambio AISIN é o 09G que foi substituído pelo AQ250 em 2015
Parabéns pelo vídeo
Rapaz o certo seria comparar golf 14tsi dsg x golf 1.4 tsi aisin. Porque essa comparação de alhos com bugalhos!
Cara eu não entendo nada, aonde eu vejo as diferenças de cada modelo?
@@tiagobarbosa1160 opa!
Pesquise por câmbio automático e câmbio automatizado dct dsg!
O primeiro é automático de verdade, tem conversor de torque, o segundo é automatizado de engates diretos, tem duas embreagens, uma pras marchas pares e, salvo engano a ré, outra pras ímpares !
Por isso o certo seria comparar carros c a mesma carroceria, seria mais honesto!
Agora sobre o motor, discordo do autor, embora possa haver delay na entrega de torque é mínimo já que o torque é entregue a baixa rotações! Pesquise por faixa de torque motores 1.4 e 1.5 vw Audi!
O problema deve ser o peso da Tiguan que deve ter sido trabalhado pelo câmbio!
Já andei nos dois e o dsg é infinitamente superior.
@@bruno35028
Sim, tudo bem!
A questão aqui foi que comparou golf com Tiguan querendo estabelecer diferença no câmbio!
São carrocerias bem diferentes que impedem uma comparação justa dos câmbios usados num e no outro!
O certo seria comparar golf dsg7 com Tiguan dsg7, ou Tiguan automática aisin com golf automático aisin!
@@saulocoelho5513 Concordo
Cara de onde vc tirou que o câmbio aisin é mais ágil que o dsg de 7 marchas? Tava indo mto bem até aí!
O cambio AISIN do Jetta/Golf não é o mesmo do GTI 2009. Codigos, 09M e 09A, respectivamente. São dois fabricantes diferentes, pesos, torques e etc diferentes.
Não tem como comparar
Tecnologia e desempenho de um câmbio de dupla embreagem.
Mas vale dizer que todos dois carros tem programação de câmbio diferente um dos outros.
Sou fã de câmbio de dupla embreagem.
Vale lembrar que o câmbio de dupla embreagem é tão rápido nas trocas que o próprio Golf GTI usa o DSG.
Golf Gti Dsg mandou um abraço, ótimo câmbio.
Pega o dsg dq 200 7 marchas a seco pra vc ver como é bom 🤣🤣🤣🤣
@@guidanpugs O GTI só DSG 6
@@guidanpugs O dsg 7 da problema sim...mas depois que arruma, vai longe
Me explica em qual planeta um câmbio DSG dupla embreagem é mais lento que um tiptronic.
Jorge Gama só se for nesse planeta mesmo, rsrsrs.
Quero saber qual é o câmbio que é menos propício a problema Dsg ou Tiptronic Aisin? No jetta . Alguém pode dar umas dicas, agradeço
Vale mais a pena comprar um Golf TSI 1.4 Hihgline ou Golf GTI? Ambos têm os preços ridiculamente caros e próximos, dependendo dos pacotes.
O Highline 2017 sem pacotes está sendo vendido a R$ 98 mil reais, na V12 Motors. O Golf GTI básico sai a R$ 120 mil reais. é uma bela diferença. Eu só compraria o GTI se fosse pela estética, já que não usaria o desempenho dele jamais. O 1.4 TSI tiptronic já anda muito. Já por 108 mil pega-se um Highline + Teto + Elegance + pintura metálica. ou seja, o Highline é bem mais barato.
Racionalmente o Highline é a melhor opção. O GTI é uma compra mais emocional. Eu vi um GTI Branco Sport + Elegance + ACC = Front Assist 2017 na Saga por R$ 140 mi.
Highline 1.4 TSI + Elegance + Teto + Pintura metálica a R$ 108 mil th-cam.com/video/-aNNK4vYz9U/w-d-xo.html
***** Mas, com relação a nova versão do Golf, geração 8, vale a pena esperar? Está mais atraente e deve vir como modelo 2018? Obrigado
O Golf com facelift só vem em 2018. Muito longe.
***** Em maio deve sair já o modelo 2017/2018, foi assim ano passado
Eu acho impressionante o conhecimento técnico desse jornalista. A dedicação do seu trabalho é algo fantástico. Parabéns. Ótimo vídeo.
que ano começou a Tiguan DSG?
QUAL É DOS DO DSG QUE QUEBRA??? QUERO COMPRAR UM GOLF POREM TODO MUNDO FICA SEM MECATRONICA, PELOE OQ ENTENDI OS MODELOS NACIONAIS NAO VEM COM O DSG BOMBA É ISSO ????
ALGUEM PODE ME DAR UM HELP?????
O peso tb não influencia não???
Que cambio vem no Jetta 2.0 Comfortline 2011?
A. Rodrigues Tiptronic Aisin de 6 marchas.
discordo de vc quando fala que ate 2.000 não tem força. Tenho um jetta tsi, cambio dsg e o torque é muito bom 2.000rpm
Meus caros, estou pensando em comprar a Golf Variant. Agora, não vem mais com o câmbio DSG, e sim Triptronic. Será que ficou pior? Ainda vale a pena comprar o carro?
Boa explicação
Qual é o câmbio do Jetta 2013?
DSG é um ótimo câmbio, assim como o AISIN automático de 6 marchas.
Apenas o DSG é um câmbio mais voltado para desempenho e o AISIN é destino para quem visa conforto.
É simples, o resto é mimi mi de gente que não tem grana nem para comprar lanterna dos carros que ficam falando mal nos comentários.
Negativo. O Golf/A3 TipTronic foi mais rápido que o Golf DSG-7 na pista
do autódromo Vello Cittá, com os dois carros pilotados pelo Rubens
Barrichello.
De qualquer forma, diferenças de 1 segundo, 1,5 segundos são irrelevantes, para mais ou para menos, no uso comum. Mesmo que o Golf nacional fosse mais lento, coisa que não é, eu preferiria o Golf com câmbio AISIN, pois nada substitui o conversor de torque. E o conversor de torque no Motor 1.4 tsi é ainda mais fundamental. O G|olf DSG-7 é lerdo até os 1.500 rpm, enquanto o Golf 1.4 TSI com câmbio AISIN è muito mais ágil.
E nem falo da questão de confiabilidade, pois o câmbio AISIN é um câmbio praticamente inquebrável, e que não exige manutenção.
Então, mesmo que o Golf TipTronic fosse mais lento, o que não é o caso, como mostra o teste do Acelerados ( www.car.blog.br/2016/10/audi-a3-sedan-nacional-supera-golf-14.html ), aidna assim, a maior confiabilidadade, suavidade de funcionamento, rapidez de trocas de marchas, silêncio e conforto seriam argumentos mais que suficientes para escolher o |Golf nacional. Portanto, volto a recomendar a quem quiser um Golf ou A3 nacional, que evitem os importados alemães e mexicanos, e optem pelos nacionais, que são mais rápidos, mais econômicos (segundo o INMETRO), e manutenção muito mais barata, mais robustos e com câmbio infinitamente mais confiável. Golf e A3 Sedan nacionais são bem superiores aos importados.
CAR.BLOG.BR Golf ou A3? São carros diferentes. O A3 1.4 150cv foi cerca de 0.3s mais rápido na pista que o Golf 1.4 140cv com DSG, mas se assistir o vídeo, o comentário é que o A3 sofreu com trocas de marchas lentas. Só assistir lá. Se tivesse DSG, teria virado mais rápido. Tenha certeza que se Tiptronic aisin fosse superior, a Audi trocaria o S-tronic por ele, mas creio que isso não acontecerá.
Golf e A3 são o mesmo carro. Mesma plataforma MQB. Mesmas dimensões. Mesmo peso, mesma suspensão, direção, mesmo motor, mesmo câmbio. Muda só a aparência externa. A Audi já usa câmbios com conversor de torque, como este AISIN do A3 nacional, nos seus modelos com motor acima de 3.0 V6. Nesses carros, só câmbios como o s AISIN. Já nos modelos mais baratos eles usam o DSG/S-Tronic. Ou seja, no Brasil, eles abriram uma exceção, e colocaram um câmbio mais caro, normalmente só usado em carros da marca topo de gama, no A3 Sedan. Claro que o câmbio AISIN é mais caro que o DSG/S-Tronic, já que ele é comprado da AISIN, enquanto o S-Tronic é fabricado pela própria VW. Mas as vantagens são muitas, como mais suavidade, mais robustez, mais silêncio, e ainda se mostrou mais rápido na pista Vello Cittá, no canal Acelerados. Então, o A3/Golf nacionais são realmente bem melhores.
E acho interessante dizerem que o A3 nacional sofreu com "trocas lentas" se ele foi 0,4 segundo mais rápido que o Golf DSG-7. Incrível. Fico imaginando se as trocas fossem rápidas no AISIN. E quem disse que esse cãmbio AISIN tem trocas lentas não sabe o que fala. Eu tenho os dois carros, um Golf DSG e um Golf nacional com câmbio com conversor de torque AISIN igual ao do A3 Sedan testado, e não consigo perceber diferenças de tempos de trocas de marchas, até mesmo porque são tão suaves, que nem se percebe as trocas. Outro ponto, quando esse câmbio foi lançado, em 2009, no Golf GTI 193 cv, todos os testes apontavam que o câmbio era magnífico, com trocas muito rápidas. E no caso do Golf 2.0, sempre se apontou que o câmbio AISIN de 6 marchas compensava o motor antiquado, pois era muito rápido e suave.
Então, a realidade é que, do ponto de vista do consumidor comum, não se percebe diferenças de tempo de trocas de marchas. Mas o consumidor comum, vai perceber sim uma maior agilidade do Golf e do A3 nacionais em relação aos importados, pois este câmbio do nacional tem conversor de torque, o que os torna mais ágeis. Por isso que os Golf/A3 nacionais são bem melhores que os importados.
Guilherme Arezzi kkkkkkk boa !!!!
Olá, esse cambio do golf é o mesmo que equipa o jetta 1.4 tsi?
Jetta Tiptronic , Golf DSG
Totalmente vero o q ele diz, já tive os dois, mas o tiptronic é muito mais agradável e robusto, o dsg7 um pouco mais rápido, quase imperceptível, mas como todos Dsg, me deu dor de cabeça...
Tenho um New Beetle automático aisin/Tiptronic de 6 velocidades, as trocas são imperceptíveis, vc tem que olhar no painel pra ver que mudou a marcha, nunca me deu problema algum.