Boa noite, Carlos! Parabéns pelo vídeo! Venho acompanhando seu canal há mais de dois meses e quero destacar como admiro sua simplicidade e a maneira ética e bem fundamentada com que expõe suas ideias. É raro ver alguém que une valores familiares, mentalidade de prosperidade e humildade como você. Comecei a assistir por gostar de motovlogs e motos, mas seus vídeos vão além disso e fazem a gente refletir sobre a vida. Concordo com a maioria das suas ideias e queria compartilhar um pouco da minha história, especialmente sobre algo que você mencionou no vídeo, sobre como pessoas em quebradas podem mudar de vida com uma boa mentalidade. Minha infância foi no Parque Miami, em Santo André, um bairro humilde ao lado do Parque do Pedroso como citado por você no video kkkk. Meu pai era porteiro e sonhava em crescer na empresa onde trabalhava. Ele estudou durante 10 anos, conciliando jornadas exaustivas com noites de estudo. Mesmo nas dificuldades, ele persistiu e, com muita fé e esforço, foi aprovado em um concurso que mudou nossa vida. Isso nos deu o exemplo de que o esforço e a educação podem transformar vidas. Depois de mudar para outras cidades, como Taubaté e Itatiba, seguimos o caminho do estudo e do trabalho, sempre colocando Deus em primeiro lugar. Hoje, meu pai ocupa um cargo de coordenação, sendo um exemplo na empresa, e isso me inspirou a buscar meus próprios sonhos. Consegui furar outra bolha na família, a do empreendedorismo. Comecei do zero e, com dedicação, hoje tenho uma empresa há mais de dois anos, que nos trouxe estabilidade e conquistas importantes, como mobiliar nossa casa e ter nosso carro e moto. Mesmo com essas conquistas, nunca esquecemos nossas raízes e mantemos a humildade que aprendemos lá no começo, no Parque Miami. Espero que esse relato possa inspirar alguém, assim como seus vídeos inspiram tantas pessoas. Mais uma vez, parabéns pelo conteúdo! Abraço!
Cada dia mais eu gosto dos seus conteúdos Carlos, vc tá sendo como se fosse um pai dando conselhos ou conversando com seu filho , as vezes me faz falta , me sinto como se estivesse conversando cntg ou aí na garupa da moto escutando vc falar , top d+ !!!! Sucesso pra ti te admiro cada dia mais , Deus lhe abençoe e te proteja das pessoas más desse mundo.
E queria reforçar aqui, pelo que estou vendo nos comentário, vc está criando uma comunidade de pessoas que sabem se comunicar e se respeitar apesar das diferenças, espero muito que isso se mantenha!!!! Vlwwwww pelo vídeo.
Cota por renda em universidade é de extrema importância. Sou filho de zelador e dona de casa. Hoje, aos 24, sou engenheiro, formado por uma universidade federal, com dois empregos na área e provavelmente na mesma classe que você. Mas, nos primeiros semestres, as pessoas de escola particular sabiam de inúmeras coisas que eu nunca tive acesso no ensino médio, sempre fui um aluno exemplar, ganhei minha CNH do governo por minhas notas, mas não há ensino ou estrutura suficiente. Me sentia burro no começo da faculdade e por isso pensei em desistir inúmeras vezes, sem perceber o quanto eu já havia começado atrás. Houve greve na escola pública, as vezes saíamos cedo por falta de merenda escolar, etc. Nisso, sem levar em conta que alguns amigos saíam da escola pra trabalhar, faltavam aula pois precisavam ajudar o pai a descarregar caminhão e colocar comida na mesa... Não tem como afirmar que saímos todos da mesma largada. (Minha realidade, sou branco e hétero, então só tenho como falar dessa parte). Ser pobre não está só na mentalidade, tem toda uma estrutura muito difícil e complexa de se quebrar. ("Ah, mas você conseguiu ser bem sucedido"). Mas não podemos tomar exceção como regra. Ademais, vale o questionamento: Eu teria as mesmas oportunidades se não tivesse essa aparência? Adoro seu conteúdo, você dá bons conselhos de vida, mas acredito que nesse ponto você precisa olhar pela outra perspectiva. Espero que leia e não me leve a mal. Abraços!
parabéns pelo trabalho Carlos tu é muito brabo, eu entro no vídeo já deixo o like pq já sei que vai ser um vídeo muito bom, e muito desses vídeos estão me ajudando
Passando dos 30k de incritos mano Carlos, parabéns!! Mano, sobre cotas eu concordo contigo, hoje eu só consegui cursar a faculdade de medicina graças ao ProUni, mas passei na cota de baixa renda. Sobre cotas de baixa renda eu concordo, pois é uma questão social e econômica, está intrinsecamente ligada ao acesso à educação, na favela existe tanto branco quanto negro. Agora a questão de cota de negro-pardo-indigena, eu não concordo, pois é como perpetuar um preconceito estrutural, onde foi que disseram que ser negro quer dizer que a pessoa tem menor capacidade intelectual? Não faz sentido, tenho amigos negros que detonam esse assunto de cotas para negros, que não concordam pelo mesmo motivo e tal. Mas é igual assunto de bolsa família que tu já comentou antes, tem pessoas que enxergam isso como benefício para se ancorar eternamente sem se tocar que isso só deixam eles para trás. Mas é assim que acontece né, infelizmente. Grande abraço mano Carlos, Deus abençoe!!
@@tiagolopes6360 boa mano, obrigado pelo comentário, é muito importante ter um contraponto, um detalhe essencial pra melhoria da situação do País. 7m abraço mano
Minha melhor amiga, do coração, é negra, pessoa honesta, de um caráter incríveis, pena que está longe, Zela te amo, se vc assistir esse vídeo saiba que nossa amizade será esterna. Deus abençoe sua vida meu filho
Oi Carlos sou um grande fã do seu canal, só tô mandando esse comentário para te ajudar, toda vês que você for editar os seus vídeos borra as placas dos carros, motos e caminhões pra não te dar problema no futuro. Só isso que eu queria te avisar, e muito legal de vidio
@@L0rran382 valeu brother, porém é praticamente impossível fazer isso, a única maneira é borrando todo o vídeo mas perderia a qualidade do conteúdo. De qualquer maneira muito obrigado pelo comentário.
ALERTA DE TEXTÃO!!! Respeito o seu ponto de vista, mas gostaria de compartilhar minha visão sobre esse tema: Eu acredito que as cotas sociais são necessárias como forma de reduzir desigualdades e promover justiça social. Quem estudou integralmente em escolas públicas e possui renda baixa enfrenta, no decorrer da vida, condições muito diferentes de quem teve acesso a escolas particulares e outros recursos. Eu, por exemplo, que cresci na pobreza e sempre estudei em escolas públicas falo isso com muita clareza, pois vivi na pele tudo isso. Essa desigualdade que enfrentamos se acumula ao longo dos anos, desde o jardim até o ensino médio, dificultando a competição em processos como o vestibular ou o ENEM. Ao meu ver, as cotas sociais não são um privilégio, mas uma maneira de equilibrar o ponto de partida, permitindo que pessoas que tiveram menos oportunidades possam competir de forma mais justa. Também acredito que as cotas deveriam ser focadas na renda e no tipo de ensino recebido (escola pública), porque essas condições refletem diretamente as barreiras que as pessoas enfrentam. Não acho justo alguém ter vantagem apenas com base em características que não estão diretamente ligadas às dificuldades reais vividas no acesso à educação, como um negro rico que teve todas as oportunidades na vida ser "beneficiado" em detrimento de um branco que não teve o mesmo acesso à educação. Na minha visão, esse é um problema de base, por termos um ensino fundamental defasado, em que os alunos chegam no ensino médio sendo analfabetos funcionais. No longo prazo, o ideal seria que o sistema educacional público do Brasil fosse tão bom que as cotas se tornassem desnecessárias. Até lá, vejo as cotas sociais como uma medida importante para corrigir as desigualdades do nosso sistema.
concordo com você mano, sempre estudei em escola publica, no ensino médio entrei em uma federal, onde convivi com gente de todo tipo e a discrepância da base de quem veio de uma escola particular para eu que vim de escola publica é imensa, e com base no que eu vivi, te garanto, se não existisse cota de escola pública, de renda, maior parte dos alunos que vieram de uma escola pública não estariam nessa escola.
Eu concordo até com o Fies que empresta dinheiro para estudantes e depois de formados vão pagando mas esse negócio de cotas é uma puta sacanagem com os demais estudantes que ralam para conseguir entrar em uma faculdade .
Pra mim só deveria ter cotas por baixa renda ou para pessoas com alguma deficiência, pois tem muitos com ótimas condições e ficam ai se aproveitando das cotas, tirando a oportunidade de outras pessoas...
É aí que tá, e se alguns desses que se aproveitam for um negro ou um LGBT? A conta nunca vai fechar, criar cotas não resolve o problema da desigualdade.
A desigualdade do Brasil é absurda(causada pelo próprio estado), infelizmente precisamos de cotas, mas só concordo com a cota de renda, pq vc pode ser branco, preto, amarelo, azul, verde, mas se for pobre você tá lascado pra competir com os alunos de escolas de elite.
Concordei com a maioria do vídeo irmão, só não concordo com esse tipo de argumento "Sou amigo de gays, de negros e etc.", é como se você falasse "Eu não tenho nada contra brancos, inclusive sou amigo de vários", não faz o menor sentido, afinal como você mesmo tratou no vídeo, não existe "diferença", somos todos humanos. Tirando isso, acho que estamos em concordância na maioria do assunto, só não podemos confundir cotas com a inexistência de preconceito, afinal ele existe e está históricamente enraizado na nossa população! edit: Inclusive sou preto (essa foto não sou eu, antes que falem algo kk), faço faculdade e tenho orgulho em dizer que entrei em pé de igualdade com os demais competidores pelas vagas, pois não apelei para o uso da cota que tenho "ao meu favor", mas graças a Deus tive oportunidade de ter bons estudos. Cotas deveriam ser dividas em qualidade de estudo e poder financeiro, ai sim seria justo e equilibrado.
nem vi o vídeo todo ainda, 1:33, mas cota já é uma segregação. Tem que ter uma cota pra quem sempre estudou em esocla pública, e recebeu benefícios assistenciais. Cota pelo gênero é um absurdo escancarado. Pela raça ainda é pior, só existe uma raça, a humana.
Discordo da parte financeira. Msm tendo mentalidade um pobre q trabalha e estuda n tem a msm chance de passar em um faculdade q um filho de papai onde só estuda e nd mais. Colocar vagas obrigatórias para pessoas q trabalham e estudam é essencial para q elas concorra a essas vagas com pessoas q tem qualidade e tempo de vida minimamente parecidos
Boa noite, Carlos! Parabéns pelo vídeo! Venho acompanhando seu canal há mais de dois meses e quero destacar como admiro sua simplicidade e a maneira ética e bem fundamentada com que expõe suas ideias. É raro ver alguém que une valores familiares, mentalidade de prosperidade e humildade como você.
Comecei a assistir por gostar de motovlogs e motos, mas seus vídeos vão além disso e fazem a gente refletir sobre a vida. Concordo com a maioria das suas ideias e queria compartilhar um pouco da minha história, especialmente sobre algo que você mencionou no vídeo, sobre como pessoas em quebradas podem mudar de vida com uma boa mentalidade.
Minha infância foi no Parque Miami, em Santo André, um bairro humilde ao lado do Parque do Pedroso como citado por você no video kkkk. Meu pai era porteiro e sonhava em crescer na empresa onde trabalhava. Ele estudou durante 10 anos, conciliando jornadas exaustivas com noites de estudo. Mesmo nas dificuldades, ele persistiu e, com muita fé e esforço, foi aprovado em um concurso que mudou nossa vida. Isso nos deu o exemplo de que o esforço e a educação podem transformar vidas.
Depois de mudar para outras cidades, como Taubaté e Itatiba, seguimos o caminho do estudo e do trabalho, sempre colocando Deus em primeiro lugar. Hoje, meu pai ocupa um cargo de coordenação, sendo um exemplo na empresa, e isso me inspirou a buscar meus próprios sonhos. Consegui furar outra bolha na família, a do empreendedorismo. Comecei do zero e, com dedicação, hoje tenho uma empresa há mais de dois anos, que nos trouxe estabilidade e conquistas importantes, como mobiliar nossa casa e ter nosso carro e moto.
Mesmo com essas conquistas, nunca esquecemos nossas raízes e mantemos a humildade que aprendemos lá no começo, no Parque Miami. Espero que esse relato possa inspirar alguém, assim como seus vídeos inspiram tantas pessoas. Mais uma vez, parabéns pelo conteúdo! Abraço!
Cada dia mais eu gosto dos seus conteúdos Carlos, vc tá sendo como se fosse um pai dando conselhos ou conversando com seu filho , as vezes me faz falta , me sinto como se estivesse conversando cntg ou aí na garupa da moto escutando vc falar , top d+ !!!! Sucesso pra ti te admiro cada dia mais , Deus lhe abençoe e te proteja das pessoas más desse mundo.
Achei um TH-camr que vale a pena ver 😊. Mais um inscrito
E queria reforçar aqui, pelo que estou vendo nos comentário, vc está criando uma comunidade de pessoas que sabem se comunicar e se respeitar apesar das diferenças, espero muito que isso se mantenha!!!! Vlwwwww pelo vídeo.
Valeu demais por expressar sua opinião Carlos, tenho uma visão diferente mas acho muito interessante o seu ponto de vista!! (referente a cotas)
Cota por renda em universidade é de extrema importância. Sou filho de zelador e dona de casa. Hoje, aos 24, sou engenheiro, formado por uma universidade federal, com dois empregos na área e provavelmente na mesma classe que você. Mas, nos primeiros semestres, as pessoas de escola particular sabiam de inúmeras coisas que eu nunca tive acesso no ensino médio, sempre fui um aluno exemplar, ganhei minha CNH do governo por minhas notas, mas não há ensino ou estrutura suficiente. Me sentia burro no começo da faculdade e por isso pensei em desistir inúmeras vezes, sem perceber o quanto eu já havia começado atrás.
Houve greve na escola pública, as vezes saíamos cedo por falta de merenda escolar, etc. Nisso, sem levar em conta que alguns amigos saíam da escola pra trabalhar, faltavam aula pois precisavam ajudar o pai a descarregar caminhão e colocar comida na mesa... Não tem como afirmar que saímos todos da mesma largada. (Minha realidade, sou branco e hétero, então só tenho como falar dessa parte). Ser pobre não está só na mentalidade, tem toda uma estrutura muito difícil e complexa de se quebrar. ("Ah, mas você conseguiu ser bem sucedido"). Mas não podemos tomar exceção como regra. Ademais, vale o questionamento: Eu teria as mesmas oportunidades se não tivesse essa aparência?
Adoro seu conteúdo, você dá bons conselhos de vida, mas acredito que nesse ponto você precisa olhar pela outra perspectiva. Espero que leia e não me leve a mal. Abraços!
parabéns pelo trabalho Carlos tu é muito brabo, eu entro no vídeo já deixo o like pq já sei que vai ser um vídeo muito bom, e muito desses vídeos estão me ajudando
@@wennedykawan1294 valeu mano ✌🏼
Exatamente mano, deveria todos serem tratados da mesma forma.
Sim, criar cotas só aumenta a desigualdade, pelo menos não minha opinião.
esse vídeo tá muito bom carlos💯
@@bemtivihp7942 valeeeeeu ✌🏼
Passando dos 30k de incritos mano Carlos, parabéns!! Mano, sobre cotas eu concordo contigo, hoje eu só consegui cursar a faculdade de medicina graças ao ProUni, mas passei na cota de baixa renda. Sobre cotas de baixa renda eu concordo, pois é uma questão social e econômica, está intrinsecamente ligada ao acesso à educação, na favela existe tanto branco quanto negro. Agora a questão de cota de negro-pardo-indigena, eu não concordo, pois é como perpetuar um preconceito estrutural, onde foi que disseram que ser negro quer dizer que a pessoa tem menor capacidade intelectual? Não faz sentido, tenho amigos negros que detonam esse assunto de cotas para negros, que não concordam pelo mesmo motivo e tal. Mas é igual assunto de bolsa família que tu já comentou antes, tem pessoas que enxergam isso como benefício para se ancorar eternamente sem se tocar que isso só deixam eles para trás. Mas é assim que acontece né, infelizmente. Grande abraço mano Carlos, Deus abençoe!!
@@tiagolopes6360 boa mano, obrigado pelo comentário, é muito importante ter um contraponto, um detalhe essencial pra melhoria da situação do País. 7m abraço mano
Minha melhor amiga, do coração, é negra, pessoa honesta, de um caráter incríveis, pena que está longe, Zela te amo, se vc assistir esse vídeo saiba que nossa amizade será esterna. Deus abençoe sua vida meu filho
Amém mãe, Zelinda dispensa comentários, uma pessoa com o coração maravilhoso e que nos deixou muita saúde.
Top Carlos,🤝
Valeu mano
Concordo
Oi Carlos sou um grande fã do seu canal, só tô mandando esse comentário para te ajudar, toda vês que você for editar os seus vídeos borra as placas dos carros, motos e caminhões pra não te dar problema no futuro. Só isso que eu queria te avisar, e muito legal de vidio
Caramba, vai dar trabalho fazer isso viu kkk
@@tiagolopes6360 e como kkkkkk
@@L0rran382 valeu brother, porém é praticamente impossível fazer isso, a única maneira é borrando todo o vídeo mas perderia a qualidade do conteúdo. De qualquer maneira muito obrigado pelo comentário.
ALERTA DE TEXTÃO!!!
Respeito o seu ponto de vista, mas gostaria de compartilhar minha visão sobre esse tema:
Eu acredito que as cotas sociais são necessárias como forma de reduzir desigualdades e promover justiça social.
Quem estudou integralmente em escolas públicas e possui renda baixa enfrenta, no decorrer da vida, condições muito diferentes de quem teve acesso a escolas particulares e outros recursos. Eu, por exemplo, que cresci na pobreza e sempre estudei em escolas públicas falo isso com muita clareza, pois vivi na pele tudo isso.
Essa desigualdade que enfrentamos se acumula ao longo dos anos, desde o jardim até o ensino médio, dificultando a competição em processos como o vestibular ou o ENEM.
Ao meu ver, as cotas sociais não são um privilégio, mas uma maneira de equilibrar o ponto de partida, permitindo que pessoas que tiveram menos oportunidades possam competir de forma mais justa. Também acredito que as cotas deveriam ser focadas na renda e no tipo de ensino recebido (escola pública), porque essas condições refletem diretamente as barreiras que as pessoas enfrentam.
Não acho justo alguém ter vantagem apenas com base em características que não estão diretamente ligadas às dificuldades reais vividas no acesso à educação, como um negro rico que teve todas as oportunidades na vida ser "beneficiado" em detrimento de um branco que não teve o mesmo acesso à educação.
Na minha visão, esse é um problema de base, por termos um ensino fundamental defasado, em que os alunos chegam no ensino médio sendo analfabetos funcionais. No longo prazo, o ideal seria que o sistema educacional público do Brasil fosse tão bom que as cotas se tornassem desnecessárias. Até lá, vejo as cotas sociais como uma medida importante para corrigir as desigualdades do nosso sistema.
concordo com você mano, sempre estudei em escola publica, no ensino médio entrei em uma federal, onde convivi com gente de todo tipo e a discrepância da base de quem veio de uma escola particular para eu que vim de escola publica é imensa, e com base no que eu vivi, te garanto, se não existisse cota de escola pública, de renda, maior parte dos alunos que vieram de uma escola pública não estariam nessa escola.
Eu concordo até com o Fies que empresta dinheiro para estudantes e depois de formados vão pagando mas esse negócio de cotas é uma puta sacanagem com os demais estudantes que ralam para conseguir entrar em uma faculdade .
Esse filme que vc ensinou aí é a família Buscapé,são todos caipiras e ficaram milionários de repente .
@@miltonjoserocha5624 sim, excelente vídeo por sinal.
Pra mim só deveria ter cotas por baixa renda ou para pessoas com alguma deficiência, pois tem muitos com ótimas condições e ficam ai se aproveitando das cotas, tirando a oportunidade de outras pessoas...
É aí que tá, e se alguns desses que se aproveitam for um negro ou um LGBT? A conta nunca vai fechar, criar cotas não resolve o problema da desigualdade.
A desigualdade do Brasil é absurda(causada pelo próprio estado), infelizmente precisamos de cotas, mas só concordo com a cota de renda, pq vc pode ser branco, preto, amarelo, azul, verde, mas se for pobre você tá lascado pra competir com os alunos de escolas de elite.
Concordei com a maioria do vídeo irmão, só não concordo com esse tipo de argumento "Sou amigo de gays, de negros e etc.", é como se você falasse "Eu não tenho nada contra brancos, inclusive sou amigo de vários", não faz o menor sentido, afinal como você mesmo tratou no vídeo, não existe "diferença", somos todos humanos. Tirando isso, acho que estamos em concordância na maioria do assunto, só não podemos confundir cotas com a inexistência de preconceito, afinal ele existe e está históricamente enraizado na nossa população!
edit: Inclusive sou preto (essa foto não sou eu, antes que falem algo kk), faço faculdade e tenho orgulho em dizer que entrei em pé de igualdade com os demais competidores pelas vagas, pois não apelei para o uso da cota que tenho "ao meu favor", mas graças a Deus tive oportunidade de ter bons estudos. Cotas deveriam ser dividas em qualidade de estudo e poder financeiro, ai sim seria justo e equilibrado.
@@auzz4656 boa mano, meu comentário foi apenas porque já me chamaram de racista por falas parecidas 😁😁😁
nem vi o vídeo todo ainda, 1:33, mas cota já é uma segregação.
Tem que ter uma cota pra quem sempre estudou em esocla pública, e recebeu benefícios assistenciais.
Cota pelo gênero é um absurdo escancarado. Pela raça ainda é pior, só existe uma raça, a humana.
Discordo da parte financeira. Msm tendo mentalidade um pobre q trabalha e estuda n tem a msm chance de passar em um faculdade q um filho de papai onde só estuda e nd mais. Colocar vagas obrigatórias para pessoas q trabalham e estudam é essencial para q elas concorra a essas vagas com pessoas q tem qualidade e tempo de vida minimamente parecidos
eae parceiro boa tarde
Boa mano ✌🏼