Olá, primeiramente: parabenizo pelo trabalho em prol da cultura no Brasil. Segundo: me permita uma correção Dostoiévski publicou o romance O Idiota em 1869, por sua vez Tolstói publicou seu " magnum opus" Ana Karenina em revista entre 1875 e 1977 (posteriormente em volume único). Portanto Dostoiévski não teve referência do livro de Tolstói.
Eu comentei em outros comentários, a intenção não é dizer que ele tentou copiar. Madame Bovary também é anterior. A intenção é dizer que Anna Karienina tornou-se a “referência” desse estilo de narrativa
Oi Débs, eu estudo russo e acho que posso explicar como funcionam os nomes russos. O segundo nome (nos nomes russos) é o "patronímico" que é o nome do pai junto com uma terminação. Os patronímicos cujo o filho do pai é homem, terminam em ov, ev, in, ih, yh e se for uma filha, terminam com ova, eva, ina, ih, yh. Já o terceiro nome indica a família, que é do pai. Então sei lá, nome da pessoa é Alexandr Petrovich Petrov. - Alexandr é o nome dele, o qual será chamado. Os nomes russos possuem apelidos oficiais, então Alexandr informalmente é chamado de Sasha; - Petrovich é patronímico, então ao pé da letra é "filho de Petr" (que para nós equivale a Pedro). Como filho homem, a terminação é masculina; - Petrov é o nome da família, isto é, família Petr, assim como Ivanov é "família de Ivan". (origem) Então ao pé da letra seria: Alexandr, filho de Petr, da família Petr. Bora extrapolar um pouco: Vladimir Vladimirovitch Putin. - Vladimir é o nome dele, apelido oficial é Vôva (sim, todo nome russo tem apelido oficial, não é a aleatoriedade daqui); - Vladimirovitch é o patronímico, então seria "filho de Vladimir". - Putin é o nome da família, "família Putin" Então seria Vladimir, filho de Vladimir, da família Putin (origem) No caso de FILHAS e ESPOSAS, o terceiro nome também muda! O último nome tem que ficar no feminino que é indicativo de ser uma mulher, então o último nome é convertido, e geralmente termina em "a". Pegando exemplo da ex-mulher do Putin: Liudmila Alexandrovna Putina. - Liudmila: nome; - Alexandrovna: patronímico (filha de Alexandr). - Putina: família Putin. Então ficaria Liudmila, filha de Alexandr, da família Putin (origem após o casamento. Isto porque as mulheres que se casam, se elas aceitarem o sobrenome do marido, perdem automaticamente o de família de sua origem. O uso do sobrenome não é obrigatório, mas como a sociedade é bem parada no tempo, as mulheres aceitam, então acaba que a família do marido passa a ser a sua de origem do casamento para frente). (os nomes ucranianos seguem a mesma linha)
Engraçado, gostei do Idiota porque achei fascinante a construção dos personagens. Principalmente o Príncipe, excelente personagem. É uma coisa me pegou demais quando li: eu estava completamente obcecado com uma coisa que estava me destruindo e, pior, destruindo minha família. E o conflito dos Príncipe com o Rogojin pela Natasha me lembrou minha obsessão (que não era uma mulher, diga-se) e percebi claramente onde estava caindo.
Esse é um dos motivos que levam clássicos a serem clássicos, né? Isso é muito legal, o ser humano é tão bem retratado na literatura que quando a gente lê, a gente se reconhece, consequentemente a gente pode se entender e, querendo, mudar.
"Só li bobagens, li Paulo Coelho".... Que horror, leu Paulo Coelho kkkkk Tenho 34 anos, comecei ter gosto por leitura na pandemia e o bom foi ter encontrado o seu canal para me ajudar. 💜
Menina ! Desculpe-me chamá-la assim mas é com muito respeito e carinho. Queria dizer que lhe conheci no Brasil paralelo com a Tatiana Feltrin e a maravilhosa entrevistadora Lara Brenner (espero q o esposo dela não fique bravo). Você nesta entrevista foi a "peça" nova para mim.Você como as Demais são geniais e maravilhosas. Sou um "cara" sem essa cultura de vcs, tento melhorar mas não tenho a disciplina. Vivo entre rotinas de software, desenho de circuitos microprocessados , cálculos matemáticos e como falamos a "banda na bancada". Qdo vejo meu dia já foi me planejamento furou e o serviço está atrasado (trabalho com desenvolvimento). DEUS abençoe vocês pois o mundo seria muito melhor e existissem mais jovens como vocês.
O idiota foi um livro que me fez refletir muito. Realmente é um pouco caótico, mas é um dos melhores do Dostoyevsky. Com certeza me deixou mais "idiota"
Aos 24 anos, decidi que leria literatura, e li de início o Dom Quixote e o Crime e Castigo. Desde então, li tantos outros livros, mas a impressão que tenho é a de que poderia apenas reler aquelas obras iniciais a vida toda, sem buscar nada novo. Você também tem essa sensação com algum livro?
Menina, sua descrição do Dostoiévski é perfeita! O homi tinha uma mente tão turbulenta(na minha opinião) e colocava muito isso nos personagens dele(pelo menos os que li), que eu me sinto cansada mentalmente as vezes...preciso parar, respirar, digerir e voltar a leitura...pra mim, não funciona pegar um livro dele e ler diretão sem pausa...Amei seu vídeo🥰
Apenas mais um comentário espontâneo perdido no meio de incontáveis outros gerados pela sabedoria e carisma dessa mulher que é dona das melhores análises e possui um tom debochado inigualável.
Já li Crime e Castigo, Os Irmãos Karamazov, Memórias do Subsolo, Eterno Marido, O Jogador, O Sonho de um Homem Ridículo. Após mais de um ano sem ler Dostoiévski, começarei "O Idiota" amanhã -- acabou de chegar aqui. Essa resenha foi maravilhosa. Parabéns pelo trabalho, Debs.
Eu dou apelido quando leio algo com nomes diferentes assim. Geralmente pego a primeira parte do nome e crio um apelido baseado nele, assim eu não preciso lembrar o nome complicado e vou saber quem é mesmo sem lembrar o nome
Obá, vídeo novo ! Estava revendo os vídeos sobre Paraíso Perdido. Se não tem vídeos novos, o jeito é rever os clássicos. Beijos, Debs. Gosto muito de sua companhia ❤️
Finalmente eu encontrei alguém que sabe criticar o Dostoievski, só se encontra por ai ou pessoas o exaltando muito ou pessoas que não o leram/entenderam como o caso da livraria que você falou no início do vídeo. Não quero tirar o mérito das excelentes personagens, diálogos ou ideias que ele apresenta em cada um dos seus livros, mas ele realmente tem a delicadeza e um hipopótamo ao narrar tudo isso, O idiota infelizmente foi o primeiro livro que eu li dele e não foi uma experiência fácil.
Debs, quando veremos "A Mulher Que Fugiu de Sodoma" de José Geraldo Vieira por aqui?? Um grande autor brasileiro que merece uma chance na sua lista de leitura!
O livro é sensacional, aqui vai um pedaço de uma carta de hippolit: "Mas, não obstante, eu acrescento que em qualquer pensamento genial ou no novo pensamento humano, ou simplesmente até em qualquer pensamento humano sério, que medra se pode transmitir a outras pessoas, embora você tenha garatujado volumes inteiros e passado trinta e cinco anos interpretando o seu pensamento; sempre restará algo que de maneira alguma desejará sair de seu crânio e permanecerá com você para todo o sempre; e assim você acaba morrendo sem ter transmitido a ninguém talvez o mais importante da sua ideia."
DOSTOIÉVSKI é DOSTOIÉVSKI por escrever assim . Se o DOSTOIÉVSKI escrevesse como o Tolstoi não sério o que é. Tolstoi tinha uma escrita melhor, mas DOSTOIÉVSKI mergulha muito mais na alma . Aquela maneira rústica, é o que faz a genialidade dele .
Vi o filme russo de 1958 ,aliás um ótimo filme. Vendo o seu vídeo acabei entendendo vários detalhes que não são retratados no filme de mais de 2 horas e que na verdade é só a primeira parte pois não consegui achar ainda a segunda parte.
Li o livro e concordo com o conceito de "porretada" para os assuntos, muitas vezes é muito repentino como assuntos densos são discutidos meio que "do nada"
conheci o canal há pouco tempo e venho tentando acompanhar as resenhas de livros que gosto, mas percebi q o canal não é um lugar para leitores no geral. É um lugar para leitores de direita. Principalmente para aqueles que passam pano pro ex presidente. Orgulhosamente, não me enquadro nessa categoria. De qualquer forma, parabéns pelas resenhas. É muito difícil encontrar boas análises literárias como essa, da Tati Feltrin e da Isabella Lubrano.
A impressão que dá é que as últimas 100 páginas foram escritas por outra pessoa. O príncipe simplesmente vira outro personagem, tenho a impressão de que até o estilo de escrita nas falas dele mudam. Nada faz sentido com nada. O idiota, que era um gênio, se torna, de fato, um idiota
Leitores assíduos me encantam, são peças raras. É um sonho abrangente pensar que o hodierno terão pessoas pensantes e com personalidade. Existe algum local apropriado para sugestões de livros?
Olá, primeiramente: parabenizo pelo trabalho em prol da cultura no Brasil. Segundo: me permita uma correção Dostoiévski publicou o romance O Idiota em 1869, por sua vez Tolstói publicou seu " magnum opus" Ana Karenina em revista entre 1875 e 1977 (posteriormente em volume único). Portanto Dostoiévski não teve referência do livro de Tolstói.
Eu comentei em outros comentários, a intenção não é dizer que ele tentou copiar. Madame Bovary também é anterior. A intenção é dizer que Anna Karienina tornou-se a “referência” desse estilo de narrativa
Oi Débs, eu estudo russo e acho que posso explicar como funcionam os nomes russos.
O segundo nome (nos nomes russos) é o "patronímico" que é o nome do pai junto com uma terminação. Os patronímicos cujo o filho do pai é homem, terminam em ov, ev, in, ih, yh e se for uma filha, terminam com ova, eva, ina, ih, yh. Já o terceiro nome indica a família, que é do pai.
Então sei lá, nome da pessoa é Alexandr Petrovich Petrov.
- Alexandr é o nome dele, o qual será chamado. Os nomes russos possuem apelidos oficiais, então Alexandr informalmente é chamado de Sasha;
- Petrovich é patronímico, então ao pé da letra é "filho de Petr" (que para nós equivale a Pedro). Como filho homem, a terminação é masculina;
- Petrov é o nome da família, isto é, família Petr, assim como Ivanov é "família de Ivan". (origem)
Então ao pé da letra seria: Alexandr, filho de Petr, da família Petr.
Bora extrapolar um pouco: Vladimir Vladimirovitch Putin.
- Vladimir é o nome dele, apelido oficial é Vôva (sim, todo nome russo tem apelido oficial, não é a aleatoriedade daqui);
- Vladimirovitch é o patronímico, então seria "filho de Vladimir".
- Putin é o nome da família, "família Putin"
Então seria Vladimir, filho de Vladimir, da família Putin (origem)
No caso de FILHAS e ESPOSAS, o terceiro nome também muda! O último nome tem que ficar no feminino que é indicativo de ser uma mulher, então o último nome é convertido, e geralmente termina em "a".
Pegando exemplo da ex-mulher do Putin: Liudmila Alexandrovna Putina.
- Liudmila: nome;
- Alexandrovna: patronímico (filha de Alexandr).
- Putina: família Putin.
Então ficaria Liudmila, filha de Alexandr, da família Putin (origem após o casamento. Isto porque as mulheres que se casam, se elas aceitarem o sobrenome do marido, perdem automaticamente o de família de sua origem. O uso do sobrenome não é obrigatório, mas como a sociedade é bem parada no tempo, as mulheres aceitam, então acaba que a família do marido passa a ser a sua de origem do casamento para frente).
(os nomes ucranianos seguem a mesma linha)
show ! Agradecemos a partilha
Muito interessante. Obrigada.
Engraçado, gostei do Idiota porque achei fascinante a construção dos personagens. Principalmente o Príncipe, excelente personagem. É uma coisa me pegou demais quando li: eu estava completamente obcecado com uma coisa que estava me destruindo e, pior, destruindo minha família. E o conflito dos Príncipe com o Rogojin pela Natasha me lembrou minha obsessão (que não era uma mulher, diga-se) e percebi claramente onde estava caindo.
Esse é um dos motivos que levam clássicos a serem clássicos, né? Isso é muito legal, o ser humano é tão bem retratado na literatura que quando a gente lê, a gente se reconhece, consequentemente a gente pode se entender e, querendo, mudar.
"Só li bobagens, li Paulo Coelho".... Que horror, leu Paulo Coelho kkkkk Tenho 34 anos, comecei ter gosto por leitura na pandemia e o bom foi ter encontrado o seu canal para me ajudar. 💜
"Pegue seu vinho, café..." e a jovem lavando os pratos e prestando atenção na explicação da Deb ao mesmo tempo. Sentimos saudades! 🌷
Menina ! Desculpe-me chamá-la assim mas é com muito respeito e carinho. Queria dizer que lhe conheci no Brasil paralelo com a Tatiana Feltrin e a maravilhosa entrevistadora Lara Brenner (espero q o esposo dela não fique bravo). Você nesta entrevista foi a "peça" nova para mim.Você como as Demais são geniais e maravilhosas. Sou um "cara" sem essa cultura de vcs, tento melhorar mas não tenho a disciplina. Vivo entre rotinas de software, desenho de circuitos microprocessados , cálculos matemáticos e como falamos a "banda na bancada". Qdo vejo meu dia já foi me planejamento furou e o serviço está atrasado (trabalho com desenvolvimento). DEUS abençoe vocês pois o mundo seria muito melhor e existissem mais jovens como vocês.
Também vim aqui por esse encontro dela com Tati.. minha book tiver preferida... Amei a voz dela... Sem contar o amor pelos livros... É claro...
O Dostoievski é incrível por escrever como escreveu. Direto ao ponto sem lenga lenga
O idiota foi um livro que me fez refletir muito. Realmente é um pouco caótico, mas é um dos melhores do Dostoyevsky. Com certeza me deixou mais "idiota"
Aos 24 anos, decidi que leria literatura, e li de início o Dom Quixote e o Crime e Castigo. Desde então, li tantos outros livros, mas a impressão que tenho é a de que poderia apenas reler aquelas obras iniciais a vida toda, sem buscar nada novo. Você também tem essa sensação com algum livro?
FINALMENTEEEEEEE AS CRIANÇAS ESTAVAM CHORANDO AQUI
Menina, sua descrição do Dostoiévski é perfeita! O homi tinha uma mente tão turbulenta(na minha opinião) e colocava muito isso nos personagens dele(pelo menos os que li), que eu me sinto cansada mentalmente as vezes...preciso parar, respirar, digerir e voltar a leitura...pra mim, não funciona pegar um livro dele e ler diretão sem pausa...Amei seu vídeo🥰
Nesses últimos tempos o seu canal foi um dos melhores achados meu aqui no TH-cam, por favor não pare de postar os vídeos.
ELA SEMPRE VOLTA!!!
Apenas mais um comentário espontâneo perdido no meio de incontáveis outros gerados pela sabedoria e carisma dessa mulher que é dona das melhores análises e possui um tom debochado inigualável.
Comentário totalmente espontâneo para ajudar no engajamento dos vídeos senhora Débora
Já li Crime e Castigo, Os Irmãos Karamazov, Memórias do Subsolo, Eterno Marido, O Jogador, O Sonho de um Homem Ridículo. Após mais de um ano sem ler Dostoiévski, começarei "O Idiota" amanhã -- acabou de chegar aqui. Essa resenha foi maravilhosa. Parabéns pelo trabalho, Debs.
Eu dou apelido quando leio algo com nomes diferentes assim. Geralmente pego a primeira parte do nome e crio um apelido baseado nele, assim eu não preciso lembrar o nome complicado e vou saber quem é mesmo sem lembrar o nome
Eu também!
Em os demônios ele até deu uma mãozinha com um dos personagens, o Piotr Verkhovensky, chamando ele em alguns pontos de Petrucha
Obá, vídeo novo !
Estava revendo os vídeos sobre Paraíso Perdido. Se não tem vídeos novos, o jeito é rever os clássicos.
Beijos, Debs. Gosto muito de sua companhia ❤️
Que honra!
@@academiabocault A honra é toda minha.
Menina sua essência é única.
Eu estou apaixonada por esse canal. Voce é maravilhosa ❤.
Muito obrigada 😊
Comentário espontâneo pra ajudar o engajamento
Finalmente eu encontrei alguém que sabe criticar o Dostoievski, só se encontra por ai ou pessoas o exaltando muito ou pessoas que não o leram/entenderam como o caso da livraria que você falou no início do vídeo. Não quero tirar o mérito das excelentes personagens, diálogos ou ideias que ele apresenta em cada um dos seus livros, mas ele realmente tem a delicadeza e um hipopótamo ao narrar tudo isso, O idiota infelizmente foi o primeiro livro que eu li dele e não foi uma experiência fácil.
Adore suas impressões. Feliz que você está de volta. Agora a internet ficou melhor com sua presença. Um abracinho para a Débs.
obrigado por essa indicação, Dostoievski tá minha lista de livros pra ler, adoro você e seus conteúdos, é uma inspiração pra mim.
Sempre é bom ver a debs analisando dostô
"Só li bobagens, li Paulo Coelho" - Mineira, Bárbara.
Kkkkk
Comentando pro engajamento amo-te Deh!
Debs, quando veremos "A Mulher Que Fugiu de Sodoma" de José Geraldo Vieira por aqui?? Um grande autor brasileiro que merece uma chance na sua lista de leitura!
Amo "A ladeira da memória"
Quero muito ver José Geraldo por aqui!
Um dos melhores finais que eu já li em toda minha vida ❤
O livro é sensacional, aqui vai um pedaço de uma carta de hippolit: "Mas, não obstante, eu acrescento que em qualquer pensamento genial ou no novo pensamento humano, ou simplesmente até em qualquer pensamento humano sério, que medra se pode transmitir a outras pessoas, embora você tenha garatujado volumes inteiros e passado trinta e cinco anos interpretando o seu pensamento; sempre restará algo que de maneira alguma desejará sair de seu crânio e permanecerá com você para todo o sempre; e assim você acaba morrendo sem ter transmitido a ninguém talvez o mais importante da sua ideia."
DOSTOIÉVSKI é DOSTOIÉVSKI por escrever assim . Se o DOSTOIÉVSKI escrevesse como o Tolstoi não sério o que é. Tolstoi tinha uma escrita melhor, mas DOSTOIÉVSKI mergulha muito mais na alma . Aquela maneira rústica, é o que faz a genialidade dele .
Nós bocós agradecemos pelo vídeo novo🎉
Uhuuuu!
Bem-vinda de volta à ativa!
Me parece que esse livro tem uma energia caótica,kkkkkk... Vou ler!
E bem-vinda de volta, Madame! Sentimos sua falta por aqui! ❤️
❤️❤️ obrigada
Ana Karenina foi publicado posteriormente ao O Idiota...
Mais um Dosto para a minha listinha
Muito obrigada por esse video! Adorei a forma como abordou, incrivel! Parabens!!! Continueeee
40 graus de calor ...aqui no Amapá é exatamente desse jeito . 😁
Excelente vídeo, me despertou uma grande curiosidade em ler esse livro.
😁😁😁 boa história . Livrarias que não leram o livro de Dostoievski.
Ela voltou 💕
Eu não sei se agradeço por você ter voltado ou xingo por eu sair daqui indo comprar mais um livro...
Brilhante sempre!
Vídeo excelente!
Meus parabéns pela excepcional abordagem!
Até que enfim !!! Os bocó tudo abandonado aqui🥲
Mamiiii você voltou seja bem vida 🙏🏻
Mais um excelente vídeo, parabéns pelo conteúdo.
Ps. Não vim do Twitter hihi
Muito obrigada 😊
Meus parabéns, que descrição maravilhosa, muito didática!
queremos ver o chefe do departamento de marketing
Terminei esse livro semana passada e ameiii ❤
Vi o filme russo de 1958 ,aliás um ótimo filme. Vendo o seu vídeo acabei entendendo vários detalhes que não são retratados no filme de mais de 2 horas e que na verdade é só a primeira parte pois não consegui achar ainda a segunda parte.
ja estava quase virando um esqueleto na espera desse video, mas valeu mt a pena
Eita, eu procurando resenhas do livro e me deparo com uma neofachinha. Esse youtube nos entrega cada coisa...
Bu, estamos em todos os lugares
Mais uma resenha maravilhosa ❤❤
Que saudades de tu, mulher!
*comentário espontâneo*
Unai é perto de Brasilia, Brasília é um deserto!
Brasília é uma cidade feia
Li o livro e concordo com o conceito de "porretada" para os assuntos, muitas vezes é muito repentino como assuntos densos são discutidos meio que "do nada"
Gente, que resenha incriveeeel
Eu sinceramente não sabia dessas opiniões do Nabokov
conheci o canal há pouco tempo e venho tentando acompanhar as resenhas de livros que gosto, mas percebi q o canal não é um lugar para leitores no geral. É um lugar para leitores de direita. Principalmente para aqueles que passam pano pro ex presidente. Orgulhosamente, não me enquadro nessa categoria. De qualquer forma, parabéns pelas resenhas. É muito difícil encontrar boas análises literárias como essa, da Tati Feltrin e da Isabella Lubrano.
Que vídeo maravilhoso!!!! Parabéns!!!!
Debora, voce vai no fonoaudiologo? sua dicção é perfeita sem contar que seu vocabulario de leitora é sem comentários
Bom vocabulário vem de boas leituras - e creio, de boas escritas.
Só complementando
mandei para tds os amigos (não são muitos ) adicionarem você.
Debs, notei que seu problema com calvície vem piorando. Recomendo o uso de imecap hair, pode ajudar bastante 😊😊
Concordo com tudo. Esse foi o primeiro livro que li do Dostoiévski e sai perdidinhos com tanta gente com tanta coisa acontecendo
Que análise meu amigos!! 👏👏👏
Debs, a Sra já ouviu falar em Os Noivos do Manzoni?
Nos vídeos anteriores pensei ter entendido que Dostoiévski era seu autor favorito, agora me parece que não é mais. É isso então?
Débora lê O Jogador do Dostoievski é mt bom
Ana Catatina de Tolstói? Que livro é esse? Agora deu um nó na minha cabeça.
Ana Karienina, a gente chama carinhosamente assim
Entendi a indireta Debby, os "inteligentinhos do mérito violado"
Escrever a dissertação ou ver o vídeo?
Fazer os dois✓
Minha booktuber favorita. Ainda que tenha me bloqueado brutalmente e sem meias palavras no Twitter... 😩
Estou super curioso em ler
Estou lendo exatamente nesse momento, mas meu plano de leitura é de 1 ano.
Valeu!
Qual ler primeiro, Os demônios ou O idiota ?
Os demônios
Crítica ao Dostoiévski? Não dá né? This guy is in another level!
A impressão que dá é que as últimas 100 páginas foram escritas por outra pessoa. O príncipe simplesmente vira outro personagem, tenho a impressão de que até o estilo de escrita nas falas dele mudam. Nada faz sentido com nada. O idiota, que era um gênio, se torna, de fato, um idiota
Comentário espontâneo
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Sensacional
Eu li, mas não consegui captar o discurso do Hipolyt sobre niilismo. Achei Aglalia uma chata mimada, rsrs
De que cidade é a Débora?
Arriba! é aqui que vende Golfinhos?
Existe uma música francesa linda do Salvatore Adamo sobre esse tipo de mulher, F Comme Femme.
Eu vi, e o escritor de torto arado ainda compartilhou no perfil dele e os grupos de literaturas replicaram. Nojo desse povo.
José venceu a "Femme Fatale" em Genesis 39. Há esperança, irmãos...
Nossa pensei que estava louca ainda bem que não. 🫠🫨🫨
Ana Katarina??? Ana Karenina, Tolstoi.
Ahhhh não! Quem é o nabokov na fila do pão pra falar mal do Dostoiévski?!!
3:32 O correto é "Tô tarado" ....😆😆
É pra glorificar de pé, igreja!!
22:00
comentário pago pela produtora
Leitores assíduos me encantam, são peças raras. É um sonho abrangente pensar que o hodierno terão pessoas pensantes e com personalidade.
Existe algum local apropriado para sugestões de livros?
twitter sent me
A impressão que eu tenho é que você ou não lê os livros de que fala sobre, ou se lê, não entende nada sobre eles.
Ah sim porque seu professor te disse que Dostoievski não é cristão e você acreditou
Nossa que cansativa kkkkkkkk foi um trocadilho com o título do livro e não com o enrredo liberalinda akoskaosksos
Cê também num leu né Clara
Muito gata. É o que importa. Sou burro e tosco. Desculpe-me.