@@JorginhoTerceiro Estou com mais força do que antes, atualmente estruturado minha vida em todas as áreas, estudando bastante e correndo atrás da virada de vida, tmj.
Mas isso do c++ ser tranquilo é verdade mesmo. Muita gente que está desatualizada diz que o c++ é simplesmente c com classes, mas na realidade ele fornece um monte de facilidades que fazem o código lembrar muito linguagens de alto nível, só que a um custo baixíssimo. O ponto negativo dele é que, como a última versão do c++ deve manter a compatibilidade com as primeira, acaba que a cada atualização ele acrescenta um tanto de coisas, que acaba tornando a sintaxe um tanto quanto desagradável e muito diferente do padrão em recursos mais novos.
Ainda tem alguns conceitos que preciso pegar, essa ideia de destructor eu nunca tinha ouvido falar antes e não sei quando deve ser utilizado. Outra coisa que tá me confundindo bastante, é que não entendi como que definições e classes criadas em um arquivo .cpp, são acessados e executados mesmo estando fora da função main, pelo menos foi o que vi em projetos como notepad++, entre outros no github.
Faltou dizer que C++ é a queridinha da galera que faz competição de programação, simplesmente porque é a mais rápida e a que mais tem funções para auxiliar a revolver problemas
Como iniciante, achei mais facil aprender por c++ do que python ou Javascript kk até por que sou uma pessoa que precisa entender TUDO o que acontece e o c++ detalha muito bem e assim não me perco 🐱
Também gostei bastante dessa linguagem por isso. Mas queria saber onde achar boas fontes pra estudo. Tem muito de JavaScript e Python, em comparação a C++
Até me emocionei quando vi o livro do C++ Builder.😂 Tenho esse livro e já programei em c++ Builder para a área acadëmica. Inclusive o único curso em português de C++ Builder que existe na Udemy fui eu que fiz. Também programei muito em Delphi e hoje programo em php e estou estudando python. Por favor quando falarem em delphi não esqueçam do projeto lazarus que é uma alternativa open source ao compilador comercial.
Eu adoro C++, já trabalho com a linguagem a 5 anos e por coincidência em projetos da HP também. Com ela você pode desenvolver para qualquer plataforma e integrar sua solução com qualquer sistema operacional. Para aqueles que duvidam, tem sim mercado.
Mercado para iniciantes? vagas junior? estágio? Eu me apx pela C++ no curso de lógica de programação, mas só vejo gente dizendo que é complexa, verbosa, não tem vaga pra junior no Brasil.
@@bigrios comparando com tecnologias mais modernas tem menos vagas. Mas pro iniciante, se ele conseguir aprender a usar a STL, polymorfismo, herança, orientacao a objeto, smart pointers e multithreading, ele consegue entrar nas vagas. Parece muita coisa, mas tirando smart pointers e STL td é igual ao java por exemplo.
Vcs não comentaram a principal razão de C++ ainda ser um sucesso, que é a performance, vem ano e passa ano, nenhuma linguagem em alto nível consegue peitar, por isso muitos jogos e robôs são preferencialmente feitos nessa linguagem. Mas até servidores web de altíssimas performance podem ser desenvolvidos com ela, realmente é completa, dá pra aplicar em tudo.
Eu aprendi a programar em c++. Ainda acho q é uma ótima linguagem para qm tá começando. Vdd q existem linguagens mais fáceis, mas com o c++ da pra entender como as coisas funcionam em mais baixo nível. Eu gosto disso. Ah, acho q ficou faltando um exemplo: Bitcoin. A Blockchain do Bitcoin foi inicialmente implementada em c, e depois reescreveram em c++. E, na minha opinião, a Blockchain é umas das grandes revoluções tecnologicas. Ainda está no início mas em algumas décadas causará uma grande mudança na sociedade
Eu amo C++, já trabalho com está linguagem a mais de 5 anos, principalmente para desenvolvimento de games, ter a liberdade de gerenciar minha própria memoria e ter um ótimo desempenho apesar de um pouco trabalhoso é incrível. Hoje também trabalho com Rust, que depois de 1 mês usando, me apaixonei, utilizando a mais de 3 anos. 🥰
Posso dizer que uma das melhores linguagens para se aprender é o pascal. Simples, objetivo e fácil de entender os comandos. Estou cursando ti, e comecei aprendendo pascal, agora já estou no c/c++ e fiquei sabendo que na próxima etapa iremos aprender linguagens de orientação a objetos, como c#, python, Java,... Tô gostando muito do c. Estamos aprendendo arrays (matrizes) com cin e cout, muito legal
Tenho algumas coisas a comentar: 1- vídeo excelente. 2 - Quando comentaram do patrocínio Hp, torci o nariz, não compro nada da Hp, todas minhas impressoras hp deram problemas e não se tinha conserto, inclusive só aceitavam cartuchos hp, e todos com contadores de impressão que impedia de se imprimir depois de x tempo ou x impressões, depois disso, nunca mais hp, mas concordo que se eles quiserem fazer um super produto, eles conseguem , não para mim ! 3- Quer aprender c++ , aulas Professor Bruno, excelentes ! 4- Se vc não tiver conceitos básicos de c++, dificilmente trabalhará com Arduíno, se vc é maker, inventor, hobbista ou Professor Pardal, precisa aprender c++ para dar vida aos seus sistemas e máquinas. 5- Muita gente programa em c++ ou c , nesse caso até para conseguir uma ajuda é mais fácil 6- Muitos compiladores online, de graça, que faz o código, já pratica, sem instalar nada.
O meu problema com C e C++ é esse negócio de esta limpando toda hora o lixo de memória, pense em uma coisa chata... Mas no C++ isso é bem mais tranquilo.
Muito bom o vídeo, eu recentemente fiz uma "maratona" de formação em C++. Não fiz faculdade, estou fazendo agora depois de velho, mas já programo em linguagens de alto nível a mais de 11 anos, comecei com PHP depois Python, etc... Eu tinha um certo receio de linguagens compiladas e principalmente mais próximas do assembly, como o C e C++. Sempre ouvi dizer que era muito difícil, por conta do gerenciamento de memória, etc... Bem, encarei o C++ depois da minha vasta experiência com o alto nível e estar mais do que habituado ao paradigma OOP. E para a minha surpresa, foi muito mais fácil do que eu imaginei, claro que tem suas complexidades, mas não foi nem de perto todo o "terror" que sempre ouvi falar.
hoje o que me pega no C e C++ são os ponteiros pra funções e structs kkkkkk mas aos poucos vou pegando a manha, creio que ponteiros seja o assunto mais complexo dessas linguagens kkkkk
Muito maneiro, eu comecei a programar em Assembly e nem sabia da existência de outras linguagens na época, fiz um cursinho em Rio Claro onde na sala de longe eu era o caçula, era para programar PICs, meu projeto mais doido foi usar um biométrico velho para fazer uma tranca eletronica para o portão da minha casa kkkkk, depois o professor me apresentou a linguagem C como alternativa ao Assembly, conheci também o C++ mas nunca de fato programei, apenas li os algoritmos para entender a sintaxe e a semântica.
Pessoal, eu tenho umas dúvidas a respeito de C++. Na verdade eu sou um programador iniciante de Java e o que conheço de C++ vem justamente das diferenças entre as duas linguagens. Eu lembro que na época em que Java era uma novidade, o então CEO da Sun falava que Java tinha duas vantagens sobre C++: a alocação dos ponteiros que era feita pela linguagem e não pelo programador. E o coletor de lixo para recolher os programas da memória. Quem programa em C++ pode confirmar que é necessário escrever código para desalocar da memória além de fazer cálculos em hexadecimal para usar os ponteiros?
iniciei em c++ levei uns 6 meses para destravar, mas depois que destravei me fez muito bem, é uma otima linguagem, mas tambem nao recomendo para iniciantes
Iniciei minha carreira em desenvolvimento com Java, porém acabei mudando para o time de c++, onde trabalho com telecomunicações aplicando a linguagem em uma Stack SIP para chamadas VOIP. São desafios engrandecedores. E vocês sempre mandando muito bem em todos os dicionários do programador. Parabéns!
Olha esse vídeo caiu como uma luva.. Aqui na empresa somos uma equipe de 5 desenvolvedores Java e estávamos planejando nos sábado criar um jogo. E o C++ vai ser a minha primeiro opção de linguagem.... Obs... Eu serei o primeiro a assistir esse vídeo sobre o Delphi.. Foi com o Delphi a minha primeira vez como programador....rsrsrs...
C++ assim como C é tão poderosa que é capaz de criar ferramentas até para outras linguagem como python e javascript. Sem falar que é capaz de criar sistemas embarcados,aplicativos para desktop e até aplicativos para dispositivos móveis como smartphones. Por isso a linguagem é forte até os dias de hoje. Vale a pena aprender.
Muito legal o vídeo. Entendo perfeitamente a confusão com o namespace std (que é uma espécie de classe estática, pra quem é de java) e o objeto cout, ainda mais com essa forma de fazer operação de IO com operações de deslocamento (Na minha opinião foi uma cagada de que projetou isso hehe). E com certeza ficou faltando muita coisa pra dizer, afinal é C++, podem até fazer tantos vídeos quiserem que nunca vai ser suficiente pra explicar a metade da história haha. Mas brincadeiras a parte, acho que em um próximo vídeo poderia se fugir um pouco de orientação a objetos e contemplar alguns recursos mais novos e facilidades prontas, como o tipo auto, argumentos padrão, template, range-based for, tuple, list, map, structured bindings, thread e outros, pras pessoas terem uma noção melhor do quão poderoso e produtivo o c++ pode ser.
Aprendi um pouco de c++ no primeiro semestre na faculdade, o semestre acabou de encerrar, porém pretendo continuar estudando pois achei muito massa a linguagem. Bom vídeo!
Muito bom CDF´s! Eu cheguei a fazer apenas alguns exercícios em C++ na faculdade, mas nunca peguei a fundo para desenvolver alguma coisa na linguagem. Valeu, abraço!
Eu criei um programa de análise estatística usando C++, e estou sempre aprimorando ele. Eu gosto muito de programar usando essa linguagem, acho ela fascinante.
Acredito eu, vendo agora, que o c/c++ se tornou mesmo imortal. Pois ele veio de 1970 e está até hoje fazendo parte de muitos programas, além do windows e jogos...... Como pode uma linguagem durar por tanto tempo? Começar lá no início da era dos jogos e dos computadores pessoais e durar até hoje e ainda ser tão ensinado nas faculdades e cursos da vida? É porque tem muito a dizer....
Comecei na programação com C++, recomendo a todos que queiram iniciar a estudar programação. Fuja de Python e JS no início! Algumas horas sofrendo em C/C++ no começo é libertador.
Acho que C/C++ ajuda muito a ter uma compreensão de como o programa roda. Pois você precisa entender ponteiro, alocação estatística e dinâmica. Quando você vai para uma linguagem de alto nível, você, por exemplo, entende para que serve o garbage collector em vez de ver apenas como um detalhe que a linguagem tem.
Adorei o vídeo, iniciei os estudos na linguagem a pouco tempo e logo percebi que trabalhar com bibliotecas que precisam ser baixadas é "ligeiramente mais complexo" que em linguagens de alto nível. Como sugestão gostaria de pedir um episódio sobre "vcpkg" que seria de grande valia pra quem como eu está começando na linguagem. Desde já muito obrigado e peço que continuem com o EXCELENTE trabalho e principalmente falando dessa descontração, levesa e didática mesmo falando de assuntos mais complexos. Abraços e muito sucesso pra vocês!!!
Vocês foram a parte final da minha pesquisa pra aprender c++. Estou empolgado pra aprender sobre gerenciamento de memória e tudo o que essa linguagem pode trazer. Muito obrigado
Se quiser aprender algo mais contemporâneo no c++, pesquise sobre smart pointers, que é basicamente uma forma de coletor de lixo low cost. A sintaxe dele pode te lembrar um pouco de brainfuck (principalmente dentro de classes), mas que te fornece mais despreocupação e robustez na hora de instanciar objetos como se tivesse em uma linguagem de alto nível
A meior critica ao C++ é que diferente de C que em 2 meses vc ja meio que sabe tudo. C++ levam MUITOS anos para se dominar, entao muitas empresas procuram fugir dele quandonpode ja que é semiimpossivel treinar devs kkkkkk
Pois é, isso é um problema e que está se agravando com as atualizações da linguagem. Essas atualizações sempre mantém a compatibilidade com todas as versões anteriores. Isso é bom pois facilita a portabilidade, mas está inchando cada vez mais a linguagem, ficando complicado acompanhar mesmo para quem tem experiência.
C++ tem um comitê ISO internacional com centenas de pessoas de altissimo nível, milhares de pesquisadores nas universidades e grandes empresas, bilhões em investimentos e está dando um salto enorme no desenvolvimento das ciências da computação. Em poucos anos as pessoas vão entender a importância e a grandiosidade do que esta sendo feito. Mas o fato de ser multiparadigma, poder fazer programas estruturados, orientados a objeto ou com programação funcional, faz com que hajam muitas possibilidades na forma de uso. O mesmo ocorre com a gestão de recursos, como a memória, que pode ser feito de várias formas. Eu acho fantástico ter a minha disposição tantas maneiras diferentes de fazer algo. Cada uma delas com suas vantagens, mais baixo ou mais alto nível. O que digo para quem está aprendendo ou já usa, é não se preocupar tanto em entender todos os aspectos e detalhes, todas as bibliotecas, todas as possibilidades. Foque no problema que está resolvendo e busque a melhor abstração. Com o tempo vai aprendendo coisas novas e expandindo o conhecimento da linguagem, núcleo e bibliotecas. Acho que este comportamento, de expansão das possibilidades a cada nova versão é positivo. Outra grande vantagem é que estamos com um novo padrão a cada 3 anos, e, agora, mesmo antes de sair o padrão oficial, muitas novidades já são suportadas pelos compiladores. Por exemplo, o padrão C++23 ainda não foi aprovado, mas o compilador da GNU suporta várias coisas de C++23. Em resumo, C++ está se transformando num grande ecosistema de programação, numa base para dezenas de bibliotecas, ferramentas, e até outras linguagens. Vai ser impossível aprender todos os detalhes.
C++ é a linguagem certa para começar a programar...e nada muda essa minha opnião, galera que começa em outras linguagens como javascript/python, sempre são limitadas em conhecimento, aproveitando para dar uma dica...em C++ em projetos x64 se você organizar sua variaves em ordem decrescente de acordo com o tamanho do tipo delas, você diminui o tamanho da classe/struct em tempo de compilação
Faz vinte anos que trabalho com C++ e, realmente, a linguagem continua na crista da onda. O C++Builder, adquirido pela Embarcadero junto com o Delphi, é, talvez, o mais versátil compilador da atualidade, pois permite a programação desde o baixo e médio nível C++ até o altíssimo nível da TObject onde podemos programar para qualquer plataforma, gerando código nativo, com apenas uma codificação. Ou seja trata-se de um IDE com todos os recursos para desenvolvimento de aplicativos iOS, Android, Windows e macOS a partir de uma única base de códigos C++. E o mais legal é que a Embarcadero disponibilizou o C++Builder e o Delphi Community Edition, gratuíto para muitos usos, inclusive comercial até certo limite de faturamento. Um vídeo atualizado sobre o C++Builder e sobre o Delphi seria bem legal. Abaixo o link do C++Builder CE: www.embarcadero.com/br/products/cbuilder/starter
@@silviopedro8015 Não estou conseguindo responder, pois o youtube identifica os links, mesmo quando disfarçados e não publica a resposta. Depois vá ao meu canal que até a semana que vem farei um vídeo com a exibição dos endereços.
O Filipe Deschamps acabou de postar na newsletter dele uma fala do CTO da Microsoft dizendo que C e C++ são obsoletas e que as pessoas deveriam parar de criar novos projetos com elas. O que vocês acham disso?
Eu pessoalmente acho um equívoco, mas entendo a colocação dele. Temos o Rust, e o Carbon está a bater a porta, mas ainda assim acho que o máximo que ocorrerá será uma distribuição de nichos...
Ambas tem comitê ISO internacional, com novas versões a cada 3 anos(C++), milhões de desenvolvedores nas universidades e grandes empresas e são a base da maioria dos sistemas operacionais esoftwares que usamos. Linguagens como R e Python usam extensivamente C++. Tem muitas novidade vindo por aí, de forma que não tem nada de obsoletas, pelo contrario.
Nos anos 90 eu criei um editor de texto do zero usando linguagem C, chegou um momento que eu editava o meu próprio código C do editor de texto usando o próprio editor de texto. kkkkkk
Como o C++ continua em evolução e tem incorporado algumas características de outras linguagens, além de trazer novidades inéditas, penso que continuará sendo a rainha das linhagens. Existem outras linguagens e muitas ainda virão, mas entre subidas e descidas, C++ continuará soberana, por muitos e muitos anos.
Vale lembrar que o principal interpretador python foi feito em c++ e as principais libs de matemática e ia pandas, numpy entre outras são feitas em c++ também.
Outro dia instalei a linguagem R num computador e baixei as bibliotecas que seriam utilizadas. Não me surpreendeu em nada ver que quase todas as bibliotecas eram baixadas e compiladas na própria máquina usando o compilador C++ da GNU. Ou seja, R faz uso extensivo de C++. E como curiosidade vale citar que os códigos da calculadora Texas TI-Nspire com CAS também são feitos em C++. E não demora C++23 sai do forno.
Esqueceram de falar que C++ é a "linguagem do Arduino". Por essas e outras, C/C++ são "HighLanders", embora a galerinha que acha que só vai aprender Java Script na vida toda de programador talvez não conheça nem o que significa isso...
E tudo bem também, nem todos se importam ou se interessam com linguagens de baixo nível. tem pouco mais de mil vagas pra C++ no linkedin, e mais de 30 mil vagas se colocar Javascript, então acho que nem as pessoas, nem as empresas se importam se é a linguagem do arduino. Tinha que avisar pra galerinha do arduino também, que o pessoal do javascript tá trabalhando remoto, embora quem é associado diretamente com sistemas embarcados e hardware não conheça nem o que significa isso...
Delphi é minha linguagem nativa haha comecei no curso técnico e estou a 13 anos mexendo com ele, é um linguagem muito boa e que diga-se de passagem, faz de tudo com Delphi.
uma sugestão para algum episódio-massa do dicionário: o framework Qt afinal, ele está tornando-se uma grande plataforma de desenvolvimento GUI cuja programação é pelo lado obscuro C++ da força!kkk!
Muito obrigado pessoal, deixou eu mais motivado para aprender C++, ainda estou aprendendo C, na graduação, mas logo estarei desenvolvendo meus aplicativos em C++.
Uma correção, no HelloWorld, "cout" é um objeto global que se refere ao output padrão e não um método. E outra, "std" não é uma classe é apenas um namespace. Na prática, está sendo chamado o objeto de saída padrão "std::cout" com um operador de inserção (
Olá, feliz por conhecer este canal. Gostaria de saber a diferença entre o C++ completo e o C++ para sistemas embarcados. Minha dúvida é se por exemplo a Arduino IDE usa a STL do C++ internamente. Abraço.
Vídeo sensacional!!!!!! Tinha um pensamento que C++ e C eram linguagens ultrapassadas, mas vcs explicando de uma forma incrível, passei até respeitar elas agora rsrsrs
Muito obrigado pelo vídeo. Essa semana eu li que Rust está substituindo C++ em muitos lugares e fiquei com medo em iniciar meus estudos nessa linguagem.
Comecei a faculdade de ADS recentemente, e ainda nao tinha tido um contato direto com o C++, eu to gostando, mas essa parada de Ponteiro é confusa pra caramba.
Calculadoras da HP programáveis, usadas por estudantes do segundo grau na década de 80 já tinham ponteiros, mas lá eram chamados de registrador de indireção. A vantagem de C++ é permitir tanto o uso mais baixo nível, com ponteiros, como o uso em mais alto nível.
Porra seu canal é incrível, pretendo trabalhar com js/node, mas adoro estudar C/C++ , pois aprendo os conceitos base da programação e computação, seu canal tem me ajudado bastante, conteúdo excelente.
@@lionscript5613 Valeu LionScript. Não podia deixar de vir aqui prestigiar um vídeo sobre C++, uma raridade ver isso em canais grandes nos dias de hoje.
Foi dito aos 8 minutos que unsigned representa valores positivos. Seria mais correto dizer valores não negativos ou equivalente. Concordo que soaria confuso, mas eu prefiro a correção.
Eu tirei essa metade do ano pra aprender tudo que sempre quis! C++, HTML, CSS e JavaScript, daqui uns 10 anos concluo.
kkkkk tamo junto kkkkkk
👊
Sete meses depois, como está o progresso??
quase um ano depois, como você está?
@@higorduarte8409 Estou terminando projetos antigos de vida e sempre estudando, nunca desistir.
@@JorginhoTerceiro Estou com mais força do que antes, atualmente estruturado minha vida em todas as áreas, estudando bastante e correndo atrás da virada de vida, tmj.
Comecei a estudar C++ recentemente, e tá sendo mais tranquilo do que imaginei... já de cara tô usando C++ com SQLIte3 num projeto pessoal :D
Nossa aí sim cara parabéns
Mas isso do c++ ser tranquilo é verdade mesmo. Muita gente que está desatualizada diz que o c++ é simplesmente c com classes, mas na realidade ele fornece um monte de facilidades que fazem o código lembrar muito linguagens de alto nível, só que a um custo baixíssimo.
O ponto negativo dele é que, como a última versão do c++ deve manter a compatibilidade com as primeira, acaba que a cada atualização ele acrescenta um tanto de coisas, que acaba tornando a sintaxe um tanto quanto desagradável e muito diferente do padrão em recursos mais novos.
Ainda tem alguns conceitos que preciso pegar, essa ideia de destructor eu nunca tinha ouvido falar antes e não sei quando deve ser utilizado.
Outra coisa que tá me confundindo bastante, é que não entendi como que definições e classes criadas em um arquivo .cpp, são acessados e executados mesmo estando fora da função main, pelo menos foi o que vi em projetos como notepad++, entre outros no github.
C++ eu acho mais fácil do que Java.
@@AndersonPaschoalon Poo com Java é melhor.
Faltou dizer que C++ é a queridinha da galera que faz competição de programação, simplesmente porque é a mais rápida e a que mais tem funções para auxiliar a revolver problemas
“C makes it easy to shoot yourself in the foot; C++ makes it harder, but when you do it blows your whole leg off.”
― Bjarne Stroustrup
🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
ja que adicionou uma vantagem e uma desvantagem, podemos dizer que nao acrescentou nada.
@Hakon Lancelotti qual eu deveria estudar: c++ ou C?
@@showdetruman Qualquer 1 serve, mas eu iria direto pro C++
Comecei c++ por causa do android, precisando subir um nivel na carreira, mt lugar pede isso agr
Como iniciante, achei mais facil aprender por c++ do que python ou Javascript kk até por que sou uma pessoa que precisa entender TUDO o que acontece e o c++ detalha muito bem e assim não me perco 🐱
Eu também, não saber onde está a memória e pra onde ela vai me deixa perdido.
Fora que é 9999999999999x mais rápido que python ou javascript.
E o legal é que muitas das outras linguagens contemporâneas e famosas do mercado tb são escritas em C++, mas muito programador não faz idéia disso.
Pô, mais facil que python? Mais facil que o python é o Portugol, ja que é em portugues kkkk
@@F4nho0 Realmente não existe.
Também gostei bastante dessa linguagem por isso. Mas queria saber onde achar boas fontes pra estudo. Tem muito de JavaScript e Python, em comparação a C++
Até me emocionei quando vi o livro do C++ Builder.😂 Tenho esse livro e já programei em c++ Builder para a área acadëmica. Inclusive o único curso em português de C++ Builder que existe na Udemy fui eu que fiz. Também programei muito em Delphi e hoje programo em php e estou estudando python. Por favor quando falarem em delphi não esqueçam do projeto lazarus que é uma alternativa open source ao compilador comercial.
Eu adoro C++, já trabalho com a linguagem a 5 anos e por coincidência em projetos da HP também.
Com ela você pode desenvolver para qualquer plataforma e integrar sua solução com qualquer sistema operacional.
Para aqueles que duvidam, tem sim mercado.
Mercado para iniciantes? vagas junior? estágio? Eu me apx pela C++ no curso de lógica de programação, mas só vejo gente dizendo que é complexa, verbosa, não tem vaga pra junior no Brasil.
@@bigrios comparando com tecnologias mais modernas tem menos vagas.
Mas pro iniciante, se ele conseguir aprender a usar a STL, polymorfismo, herança, orientacao a objeto, smart pointers e multithreading, ele consegue entrar nas vagas.
Parece muita coisa, mas tirando smart pointers e STL td é igual ao java por exemplo.
Cara, como tá o mercado pra C/C++ ? Amo demais essa linguagem e tô muito afuim de atuar com ela! O que acha? Ainda vale a pena ou é perca de tempo ?
Top demais!! Usei C++ para sistemas de tempo real em controle robótico. A diversão é garantida!
Vcs não comentaram a principal razão de C++ ainda ser um sucesso, que é a performance, vem ano e passa ano, nenhuma linguagem em alto nível consegue peitar, por isso muitos jogos e robôs são preferencialmente feitos nessa linguagem. Mas até servidores web de altíssimas performance podem ser desenvolvidos com ela, realmente é completa, dá pra aplicar em tudo.
Eu aprendi a programar em c++. Ainda acho q é uma ótima linguagem para qm tá começando. Vdd q existem linguagens mais fáceis, mas com o c++ da pra entender como as coisas funcionam em mais baixo nível. Eu gosto disso.
Ah, acho q ficou faltando um exemplo: Bitcoin. A Blockchain do Bitcoin foi inicialmente implementada em c, e depois reescreveram em c++. E, na minha opinião, a Blockchain é umas das grandes revoluções tecnologicas. Ainda está no início mas em algumas décadas causará uma grande mudança na sociedade
Acabei de dar um ' ++' num algoritmo que escrevi pra fazer uma tabuada, estudando a estrutura de repetição pré teste ENQUANTO (WHILE).
Eu to aprendendo muito com vcs! É uma honra ter um canal educativo de qualidade! ❤
Eu amo C++, já trabalho com está linguagem a mais de 5 anos, principalmente para desenvolvimento de games, ter a liberdade de gerenciar minha própria memoria e ter um ótimo desempenho apesar de um pouco trabalhoso é incrível. Hoje também trabalho com Rust, que depois de 1 mês usando, me apaixonei, utilizando a mais de 3 anos.
🥰
Você trabalha com Games, em uma empresa ou projetos individuais? e se é em empresa, Remoto ou Presencial?
Uso C/C++ em Computação Científica, com simulações em Mecânica dos Fluidos e Física da Matéria Ativa. Muito versátil e potente.
show, pessoal! não é a triologia Senhor dos Anéis, mas simplesmente adoro a triologia maravilhosa da programação: C/C++/C#!parabéns!
Posso dizer que uma das melhores linguagens para se aprender é o pascal. Simples, objetivo e fácil de entender os comandos. Estou cursando ti, e comecei aprendendo pascal, agora já estou no c/c++ e fiquei sabendo que na próxima etapa iremos aprender linguagens de orientação a objetos, como c#, python, Java,... Tô gostando muito do c. Estamos aprendendo arrays (matrizes) com cin e cout, muito legal
Tenho algumas coisas a comentar:
1- vídeo excelente.
2 - Quando comentaram do patrocínio Hp, torci o nariz, não compro nada da Hp, todas minhas impressoras hp deram problemas e não se tinha conserto, inclusive só aceitavam cartuchos hp, e todos com contadores de impressão que impedia de se imprimir depois de x tempo ou x impressões, depois disso, nunca mais hp, mas concordo que se eles quiserem fazer um super produto, eles conseguem , não para mim !
3- Quer aprender c++ , aulas Professor Bruno, excelentes !
4- Se vc não tiver conceitos básicos de c++, dificilmente trabalhará com Arduíno, se vc é maker, inventor, hobbista ou Professor Pardal, precisa aprender c++ para dar vida aos seus sistemas e máquinas.
5- Muita gente programa em c++ ou c , nesse caso até para conseguir uma ajuda é mais fácil
6- Muitos compiladores online, de graça, que faz o código, já pratica, sem instalar nada.
aprendi ponteiros, alocaçao dinamica de vetores e algoritimos de ordenaçao, bom demais !!
Comecei a gostar de c++ estudando a linguagem para programar microcontroladores no curso de mecatrônica. Gosto muito da linguagem.
6:40 std é um namespace e cout um objeto estático do tipo std::ostream. Aí o
O meu problema com C e C++ é esse negócio de esta limpando toda hora o lixo de memória, pense em uma coisa chata... Mas no C++ isso é bem mais tranquilo.
Muito bom o vídeo, eu recentemente fiz uma "maratona" de formação em C++. Não fiz faculdade, estou fazendo agora depois de velho, mas já programo em linguagens de alto nível a mais de 11 anos, comecei com PHP depois Python, etc...
Eu tinha um certo receio de linguagens compiladas e principalmente mais próximas do assembly, como o C e C++. Sempre ouvi dizer que era muito difícil, por conta do gerenciamento de memória, etc...
Bem, encarei o C++ depois da minha vasta experiência com o alto nível e estar mais do que habituado ao paradigma OOP. E para a minha surpresa, foi muito mais fácil do que eu imaginei, claro que tem suas complexidades, mas não foi nem de perto todo o "terror" que sempre ouvi falar.
hoje o que me pega no C e C++ são os ponteiros pra funções e structs kkkkkk mas aos poucos vou pegando a manha, creio que ponteiros seja o assunto mais complexo dessas linguagens kkkkk
É tudo igual, sou iniciante em programação, comecei logo com c++, só não aprendo tanto pq sou burro e não treino k
Muito maneiro, eu comecei a programar em Assembly e nem sabia da existência de outras linguagens na época, fiz um cursinho em Rio Claro onde na sala de longe eu era o caçula, era para programar PICs, meu projeto mais doido foi usar um biométrico velho para fazer uma tranca eletronica para o portão da minha casa kkkkk, depois o professor me apresentou a linguagem C como alternativa ao Assembly, conheci também o C++ mas nunca de fato programei, apenas li os algoritmos para entender a sintaxe e a semântica.
Pessoal, eu tenho umas dúvidas a respeito de C++. Na verdade eu sou um programador iniciante de Java e o que conheço de C++ vem justamente das diferenças entre as duas linguagens. Eu lembro que na época em que Java era uma novidade, o então CEO da Sun falava que Java tinha duas vantagens sobre C++: a alocação dos ponteiros que era feita pela linguagem e não pelo programador. E o coletor de lixo para recolher os programas da memória.
Quem programa em C++ pode confirmar que é necessário escrever código para desalocar da memória além de fazer cálculos em hexadecimal para usar os ponteiros?
iniciei em c++ levei uns 6 meses para destravar, mas depois que destravei me fez muito bem, é uma otima linguagem, mas tambem nao recomendo para iniciantes
Iniciei minha carreira em desenvolvimento com Java, porém acabei mudando para o time de c++, onde trabalho com telecomunicações aplicando a linguagem em uma Stack SIP para chamadas VOIP. São desafios engrandecedores. E vocês sempre mandando muito bem em todos os dicionários do programador. Parabéns!
Olha esse vídeo caiu como uma luva..
Aqui na empresa somos uma equipe de 5 desenvolvedores Java e estávamos planejando nos sábado criar um jogo.
E o C++ vai ser a minha primeiro opção de linguagem....
Obs... Eu serei o primeiro a assistir esse vídeo sobre o Delphi..
Foi com o Delphi a minha primeira vez como programador....rsrsrs...
a unity é a melhor engine
mas só que nela
você vai ter que programar em C#
@@billbarschunreal é bem melhor no geral
C++ assim como C é tão poderosa que é capaz de criar ferramentas até para outras linguagem como python e javascript. Sem falar que é capaz de criar sistemas embarcados,aplicativos para desktop e até aplicativos para dispositivos móveis como smartphones. Por isso a linguagem é forte até os dias de hoje. Vale a pena aprender.
Criar outras ferramentas não, criar essas próprias linguagens que você citou ...
@@RicardoSilvaTripcall pra provar que C++ é top.Tanto é pra criar linguagens novas como também criar ferramentas para as mesmas
Como falaram, ele cria a linguagem em si, não apenas ferramentas.
@@ramonvinicius3498 Positivo
Só algumas pequenas observações:
_std_ não é um objeto, é um _namespace_ 🙂
"::" é um operador de escopo.
_cout_ é um objeto.
Muito legal o vídeo. Entendo perfeitamente a confusão com o namespace std (que é uma espécie de classe estática, pra quem é de java) e o objeto cout, ainda mais com essa forma de fazer operação de IO com operações de deslocamento (Na minha opinião foi uma cagada de que projetou isso hehe).
E com certeza ficou faltando muita coisa pra dizer, afinal é C++, podem até fazer tantos vídeos quiserem que nunca vai ser suficiente pra explicar a metade da história haha. Mas brincadeiras a parte, acho que em um próximo vídeo poderia se fugir um pouco de orientação a objetos e contemplar alguns recursos mais novos e facilidades prontas, como o tipo auto, argumentos padrão, template, range-based for, tuple, list, map, structured bindings, thread e outros, pras pessoas terem uma noção melhor do quão poderoso e produtivo o c++ pode ser.
Aprendi um pouco de c++ no primeiro semestre na faculdade, o semestre acabou de encerrar, porém pretendo continuar estudando pois achei muito massa a linguagem. Bom vídeo!
Vi no 1 semestre. Mas optei por python
Muito bom CDF´s!
Eu cheguei a fazer apenas alguns exercícios em C++ na faculdade, mas nunca peguei a fundo para desenvolver alguma coisa na linguagem.
Valeu, abraço!
Cara, essas expressões faciais forcadas dessa moca do video chega a encomodar. mais o conteúdo do vídeo esclarecedor gratidao
Eu criei um programa de análise estatística usando C++, e estou sempre aprimorando ele. Eu gosto muito de programar usando essa linguagem, acho ela fascinante.
Estou vendo C++ neste bimestre da graduação, ED Estrutura de Dados.
Acredito eu, vendo agora, que o c/c++ se tornou mesmo imortal. Pois ele veio de 1970 e está até hoje fazendo parte de muitos programas, além do windows e jogos...... Como pode uma linguagem durar por tanto tempo? Começar lá no início da era dos jogos e dos computadores pessoais e durar até hoje e ainda ser tão ensinado nas faculdades e cursos da vida? É porque tem muito a dizer....
Comecei na programação com C++, recomendo a todos que queiram iniciar a estudar programação. Fuja de Python e JS no início! Algumas horas sofrendo em C/C++ no começo é libertador.
Indica algum livro sobre C ?
@@adrianoduarte6511 Para C++ recomendo starting out with c++
Quem aprende C++ aprende qualquer linguagem.
@@lionscript5613 Não só linguagem, por causa da tipagem, te da uma noção muito boa de SQL
Acho que C/C++ ajuda muito a ter uma compreensão de como o programa roda. Pois você precisa entender ponteiro, alocação estatística e dinâmica. Quando você vai para uma linguagem de alto nível, você, por exemplo, entende para que serve o garbage collector em vez de ver apenas como um detalhe que a linguagem tem.
Adorei o vídeo, iniciei os estudos na linguagem a pouco tempo e logo percebi que trabalhar com bibliotecas que precisam ser baixadas é "ligeiramente mais complexo" que em linguagens de alto nível. Como sugestão gostaria de pedir um episódio sobre "vcpkg" que seria de grande valia pra quem como eu está começando na linguagem. Desde já muito obrigado e peço que continuem com o EXCELENTE trabalho e principalmente falando dessa descontração, levesa e didática mesmo falando de assuntos mais complexos. Abraços e muito sucesso pra vocês!!!
C++: I am your father.
Java, Python, C#: Nããããããoooooo!!!!
Adoro o C++, porém a questão do ponteiro de memória atrapalha, erro de stacking overflow e gerenciamento de memória.
O rust resolve isso.
Vocês foram a parte final da minha pesquisa pra aprender c++. Estou empolgado pra aprender sobre gerenciamento de memória e tudo o que essa linguagem pode trazer. Muito obrigado
Se quiser aprender algo mais contemporâneo no c++, pesquise sobre smart pointers, que é basicamente uma forma de coletor de lixo low cost. A sintaxe dele pode te lembrar um pouco de brainfuck (principalmente dentro de classes), mas que te fornece mais despreocupação e robustez na hora de instanciar objetos como se tivesse em uma linguagem de alto nível
Valeu pela info! Vou dar uma olhada
Podiam falar sobre STL, LADER e outras linguagens utilizadas em PLCs e na automação industrial como um todo.
C++ foi minha primeira linguagem de programação, quando ingressei na faculdade 😄
A meior critica ao C++ é que diferente de C que em 2 meses vc ja meio que sabe tudo. C++ levam MUITOS anos para se dominar, entao muitas empresas procuram fugir dele quandonpode ja que é semiimpossivel treinar devs kkkkkk
Pois é, isso é um problema e que está se agravando com as atualizações da linguagem. Essas atualizações sempre mantém a compatibilidade com todas as versões anteriores. Isso é bom pois facilita a portabilidade, mas está inchando cada vez mais a linguagem, ficando complicado acompanhar mesmo para quem tem experiência.
O grande uso é uma das principais desvantagens (e vantagens, de certo modo) que uma linguagem pode ter
C++ tem um comitê ISO internacional com centenas de pessoas de altissimo nível, milhares de pesquisadores nas universidades e grandes empresas, bilhões em investimentos e está dando um salto enorme no desenvolvimento das ciências da computação. Em poucos anos as pessoas vão entender a importância e a grandiosidade do que esta sendo feito.
Mas o fato de ser multiparadigma, poder fazer programas estruturados, orientados a objeto ou com programação funcional, faz com que hajam muitas possibilidades na forma de uso. O mesmo ocorre com a gestão de recursos, como a memória, que pode ser feito de várias formas. Eu acho fantástico ter a minha disposição tantas maneiras diferentes de fazer algo. Cada uma delas com suas vantagens, mais baixo ou mais alto nível. O que digo para quem está aprendendo ou já usa, é não se preocupar tanto em entender todos os aspectos e detalhes, todas as bibliotecas, todas as possibilidades. Foque no problema que está resolvendo e busque a melhor abstração. Com o tempo vai aprendendo coisas novas e expandindo o conhecimento da linguagem, núcleo e bibliotecas. Acho que este comportamento, de expansão das possibilidades a cada nova versão é positivo. Outra grande vantagem é que estamos com um novo padrão a cada 3 anos, e, agora, mesmo antes de sair o padrão oficial, muitas novidades já são suportadas pelos compiladores. Por exemplo, o padrão C++23 ainda não foi aprovado, mas o compilador da GNU suporta várias coisas de C++23. Em resumo, C++ está se transformando num grande ecosistema de programação, numa base para dezenas de bibliotecas, ferramentas, e até outras linguagens. Vai ser impossível aprender todos os detalhes.
que exagero
@@l__rina Daqui a alguns anos quem sabe vc entenda a gente....
Se entrar/ja estiver no mercado de low level code vai entender a gente em alguns anos
C++ é a linguagem certa para começar a programar...e nada muda essa minha opnião, galera que começa em outras linguagens como javascript/python, sempre são limitadas em conhecimento, aproveitando para dar uma dica...em C++ em projetos x64 se você organizar sua variaves em ordem decrescente de acordo com o tamanho do tipo delas, você diminui o tamanho da classe/struct em tempo de compilação
Para de falar merda mlk
Faz vinte anos que trabalho com C++ e, realmente, a linguagem continua na crista da onda. O C++Builder, adquirido pela Embarcadero junto com o Delphi, é, talvez, o mais versátil compilador da atualidade, pois permite a programação desde o baixo e médio nível C++ até o altíssimo nível da TObject onde podemos programar para qualquer plataforma, gerando código nativo, com apenas uma codificação. Ou seja trata-se de um IDE com todos os recursos para desenvolvimento de aplicativos iOS, Android, Windows e macOS a partir de uma única base de códigos C++.
E o mais legal é que a Embarcadero disponibilizou o C++Builder e o Delphi Community Edition, gratuíto para muitos usos, inclusive comercial até certo limite de faturamento.
Um vídeo atualizado sobre o C++Builder e sobre o Delphi seria bem legal. Abaixo o link do C++Builder CE:
www.embarcadero.com/br/products/cbuilder/starter
Recomenda algum curso online de C++?Ou algum livro para iniciantes? Já fiz alguns projetos em c++ com arduíno, mas muito básicos.
@@silviopedro8015 Não estou conseguindo responder, pois o youtube identifica os links, mesmo quando disfarçados e não publica a resposta. Depois vá ao meu canal que até a semana que vem farei um vídeo com a exibição dos endereços.
O Filipe Deschamps acabou de postar na newsletter dele uma fala do CTO da Microsoft dizendo que C e C++ são obsoletas e que as pessoas deveriam parar de criar novos projetos com elas. O que vocês acham disso?
Eu pessoalmente acho um equívoco, mas entendo a colocação dele.
Temos o Rust, e o Carbon está a bater a porta, mas ainda assim acho que o máximo que ocorrerá será uma distribuição de nichos...
Talvez no canal de notícias eles falem sobre
Ambas tem comitê ISO internacional, com novas versões a cada 3 anos(C++), milhões de desenvolvedores nas universidades e grandes empresas e são a base da maioria dos sistemas operacionais esoftwares que usamos. Linguagens como R e Python usam extensivamente C++. Tem muitas novidade vindo por aí, de forma que não tem nada de obsoletas, pelo contrario.
Nos anos 90 eu criei um editor de texto do zero usando linguagem C, chegou um momento que eu editava o meu próprio código C do editor de texto usando o próprio editor de texto. kkkkkk
Francisco, estou estudando C, achei bem hard a parte de strings
Como o C++ continua em evolução e tem incorporado algumas características de outras linguagens, além de trazer novidades inéditas, penso que continuará sendo a rainha das linhagens. Existem outras linguagens e muitas ainda virão, mas entre subidas e descidas, C++ continuará soberana, por muitos e muitos anos.
Vale lembrar que o principal interpretador python foi feito em c++ e as principais libs de matemática e ia pandas, numpy entre outras são feitas em c++ também.
Outro dia instalei a linguagem R num computador e baixei as bibliotecas que seriam utilizadas. Não me surpreendeu em nada ver que quase todas as bibliotecas eram baixadas e compiladas na própria máquina usando o compilador C++ da GNU. Ou seja, R faz uso extensivo de C++.
E como curiosidade vale citar que os códigos da calculadora Texas TI-Nspire com CAS também são feitos em C++. E não demora C++23 sai do forno.
@@andreduartebueno Bem isso. Muitas das vezes não nos damos conta que o principal motor dessa tecnologia toda que vemos tem o C++ na base...
Na verdade python, numpy e pandas são feitos em C mesmo.
Esqueceram de falar que C++ é a "linguagem do Arduino". Por essas e outras, C/C++ são "HighLanders", embora a galerinha que acha que só vai aprender Java Script na vida toda de programador talvez não conheça nem o que significa isso...
E tudo bem também, nem todos se importam ou se interessam com linguagens de baixo nível. tem pouco mais de mil vagas pra C++ no linkedin, e mais de 30 mil vagas se colocar Javascript, então acho que nem as pessoas, nem as empresas se importam se é a linguagem do arduino. Tinha que avisar pra galerinha do arduino também, que o pessoal do javascript tá trabalhando remoto, embora quem é associado diretamente com sistemas embarcados e hardware não conheça nem o que significa isso...
Excelente vídeo! Estou esperando o Dicionário do Programador das linguagens Scala e F# que são focadas no paradigma funcional.
o que mais me marcou foi meu algoritmo genetico em c++ que foi o produto de um artigo que substituiu meu tcc
Aconselho começar por C++, a maioria das linguagem depois dela fica mais fácil depois dela
A vantagem de começar por C++ é aprender conceitos básicos fundamentais da programação que, em muitas linguagens, são usadas de forma implícita.
Bla bla bla
C++ O C 'Ser' de Vida Eterna! Quando se precisar de Real-Time e força bruta, o caminho inevitável é o C++!
Gostei muito do vídeo. Saudades de aprender na faculdade codando em C++
O sonho de todo programador é dominar essa lingaugem.
Delphi é minha linguagem nativa haha comecei no curso técnico e estou a 13 anos mexendo com ele, é um linguagem muito boa e que diga-se de passagem, faz de tudo com Delphi.
Essa bordinha na thumb é coisa de gênio... Chamou muito minha atenção
C++ Corre em minhas veias .... desde 1985.
6:39 CORREÇÃO: std é o namespace em cout está declarado
É verdade!!! Muito obrigado pela correção. 👍
Comecei a estudar C++ essa semana, o vídeo veio no momento bem certinho hehehe
tem discord mano? comecei tem 3dias tambem ... vamos se ajudar..
Faça um vídeo de Delphi. Foi uma das primeiras linguagens que aprendi xD
uma sugestão para algum episódio-massa do dicionário: o framework Qt afinal, ele está tornando-se uma grande plataforma de desenvolvimento GUI cuja programação é pelo lado obscuro C++ da força!kkk!
Qt virou padrão para interfaces gráficas em C++.
Um episódio falando de Qt seria muito bacana.
Que legal! Parabéns pelo patrocinio novo 👏👏👏👏
E tinha uns e outros dizendo que Rust iria substituir. Nunca!
Muito obrigado pessoal, deixou eu mais motivado para aprender C++, ainda estou aprendendo C, na graduação, mas logo estarei desenvolvendo meus aplicativos em C++.
C é tudo de bom! Comecei a estudar em 2004
Podiam ter includo o VCPKG é um package manager para C++ bem documentado e funciona perfeitamente
Muito legal, mas tem algum vídeo no qual explica é ou ensina mais sites sem esses nomes tão específicos?
C e C++ é raiz. Entra no sangue de quem programa nelas e não sai mais.
Sem dúvidas o C++, dispensa comentários, mas vocês poderiam analisar tbm. Rust
Vocês 2 são maravilhosos!!!
Gabriel falando do meu querido Delphi! 🤩❤🤗
Top das galáxias ❤
💗Vocês são incríveis❤
Olá! Acompanho muito seus vídeos e quria saber quais empresas que usam c++ e vagas de trabalho.
🙃
Que tal um vídeo da linguagem nacional Lua? Seria bem interessante!
Já fizeram! Da uma procurada
Só queria dizer que eu amo vocês
C a linguagem que faz linguagens
Que canal legal!!!
Sensacional o vídeo, top demais.
Voltei ao vídeo somente para dar o like rsrs, havia esquecido.
Uma correção, no HelloWorld, "cout" é um objeto global que se refere ao output padrão e não um método. E outra, "std" não é uma classe é apenas um namespace. Na prática, está sendo chamado o objeto de saída padrão "std::cout" com um operador de inserção (
std é uma função.
@@ramonvinicius3498 você tem uma fonte?
Sim. E na parte onde mostra o signed char, o valor mostrado vai de -127 até 127, sendo ele começa em -128
@@ramonvinicius3498 não. O std é o namespace que contém a maioria dos itens do stl...
(Por isso tem o "using namespace std;" lá no vídeo)
@@AikaterineG Sim, por isso é uma função.
Olá, feliz por conhecer este canal. Gostaria de saber a diferença entre o C++ completo e o C++ para sistemas embarcados. Minha dúvida é se por exemplo a Arduino IDE usa a STL do C++ internamente. Abraço.
Vídeo sensacional!!!!!!
Tinha um pensamento que C++ e C eram linguagens ultrapassadas, mas vcs explicando de uma forma incrível, passei até respeitar elas agora rsrsrs
Respeite os mais velhos rapaz 👀
@@SAMUELLHENRIQUE com certeza 😄
Excelente vídeo, amo a linguagem C++
Muito obrigado pelo vídeo.
Essa semana eu li que Rust está substituindo C++ em muitos lugares e fiquei com medo em iniciar meus estudos nessa linguagem.
Tão substituindo C++ desde os anos 90. Até 2100 eles devem conseguir.
Observação, Unity usa a linguagem C#
Comecei a faculdade de ADS recentemente, e ainda nao tinha tido um contato direto com o C++, eu to gostando, mas essa parada de Ponteiro é confusa pra caramba.
Calculadoras da HP programáveis, usadas por estudantes do segundo grau na década de 80 já tinham ponteiros, mas lá eram chamados de registrador de indireção. A vantagem de C++ é permitir tanto o uso mais baixo nível, com ponteiros, como o uso em mais alto nível.
Só faltou dizer qual o melhor curso gratuito do TH-cam para aprender C++ 😁😜
CFB Cursos tem uma playlist bem longa de c++, to aprendendo por lá
@@AnderCaporale O que eu quis dizer é que eles esqueceram de falar do meu curso. Não, o do CFB Cursos não é o melhor hehehe.
@@JudSan hahahaha pode deixar q vou dar uma olhada. Conhecimento nunca é demais
Porra seu canal é incrível, pretendo trabalhar com js/node, mas adoro estudar C/C++ , pois aprendo os conceitos base da programação e computação, seu canal tem me ajudado bastante, conteúdo excelente.
@@lionscript5613 Valeu LionScript. Não podia deixar de vir aqui prestigiar um vídeo sobre C++, uma raridade ver isso em canais grandes nos dias de hoje.
Começa em 3:10
Conteúdo de excelente qualidade! Parabéns a esse casal maravilhoso! 💙💜
C++ forever!
Por favor, *não* recomendem o uso de rand(), ainda mais sem inicialização do seed. É um risco de segurança!
Muito Bom, parabéns!
Foi dito aos 8 minutos que unsigned representa valores positivos. Seria mais correto dizer valores não negativos ou equivalente. Concordo que soaria confuso, mas eu prefiro a correção.
Estou aprendendo c++, muito bom o seus vídeos
Opa josias, por onde está aprendendo?
@@TornadoZer0 Oi estou olhando vídeo aula no TH-cam e fazendo os exercícios da beecrowd
Avisa um dia antes de soltar o vídeo sobre Delphi pra gente tomar o antialérgico. E depois, quero um Dicionário sobre o Clipper.
Parabéns pelo vídeo. Seria legal vocês falarem do Delphi também.
up
colocando comida na minha mesa... desde 1998 até hoje...🤣