O .NET na última versão tá literalmente duas vezes mais rápido que o Node no back-end, o ecossistema é absurdo de poderoso. Não me vejo em outra stack atualmente, dá pra fazer absolutamente tudo nele.
Comecei a minha carreira com PHP trabalhando na Claro, mas foi o C# que me proporcionou vir morar no Canadá, através de uma proposta de emprego que recebi estando ainda no Brasil, para aqueles que sonham em morar fora, eu aconselho estudar o C# e estar com o idioma do país onde vc quer morar na ponta da linha, pq as oportunidades podem aparecer quando menos vc esperar.
Já trabalhei com Java, Delphi 7, VB... mas depois q comecei a desenvolver em C# não parei, e de lá pra cá já se foram 10 anos com o C#. Só troco o C# as vezes por JavaScript, são as minhas linguagens preferidas. Melhor escolha que fiz na vida ter ido pro C# e me mantido nela, me abriu muitas oportunidades a carreira.
C# é parte da stack que trabalho atualmente. É nítida sua evolução ao longo dos anos e muito massa de se trabalhar com ela. Pra aprender, recomendo seguir o Balta, aprendi muito com o material dele.
C# me levou do Brasil pra Polônia, e da Polôna pra Irlanda. Sou super suspeito pra falar, gosto muito da linguagem, inclusive uso no meu dia a dia até com coisinhas mais simples, via LINQPad. O ecossistema é muito sólido, maduro, e em constante evolução. Sigo bullish no C#! haha
Trabalho com a linguagem desde de 2004, foi a primeira linguagem que comecei a minha profissão e estou nela até hoje. Acredito que a grande virada foi no momento que começou o .Net Core e agora a integração com o restante da stack. Indo nesse ano para .Net 8 que promete dar mais um grande pulo de performance. Já trabalho no mercado desde 2004 então estou quase com 20 anos de experiência, atualmente trabalhando para uma empresa no exterior. Só vejo essa linguagem ganhando mais relevância e vagas para profissionais.
digo o mesmo, eu até brinco com meus amigos devs Java, Que no C#, uma linha de código vc chega na lua. Com o Java, um texto vc não chega na esquina kkkkkk
@@leandrogago Eu tive essa mesma sensação com Kotlin em relação ao java. Kotlin é perfeito pois assim como o java ele compila o exato mesmo bytecode que o Java e roda em tempo de execução pela JVM. Com isso a JVM não entende se o código foi feito em Java ou Kotlin isso permite com que num mesmo projeto classes e funções criadas no java possam ser instanciadas e usadas no Kotlin e vice e versa, são linguagens interoperáveis.
Comecei a programar em Pascal em 2002, e passei por muitas linguagens ao longo da vida (na sequência): Object Pascal (Delphi), C/C++, Assembly, PHP, JavaScript, Java, Python, e há 12 anos, trabalho com C# - minha linguagem de programação favorita. O mercado de trabalho aqui na região onde moro (Piracicaba-SP) é majoritariamente voltado pra .NET.
tudo tem futuro. basta você não delegar a sua escolha, apostar suas fichas e embarcar nessa aventura. Ver quem deu certo e tentar copiar, é a mesma coisa de eu tentar copiar o treino do bolt e ter o mesmo resultado. cada ser é único. esoclha seu caminho, siga sua vida, o sucesso vem!
Trabalho com C# a mais de 10 anos e eu adoro muito, sempre vai ser minha linguagem favorita, agora se voce esta começando estudar programação e não sabe bem o que estudar, eu recomendo que voce foque em linguages como (Javascript, Java e Python) porque são as mais utilizadas e tem mais oportunidades, isso vai fazer com que voce tenha mais chances de se inserir no mercado de trabalho
Acho que pegar js de primeira c tem que saber p onde vai, pq tem diversas soluções e abordagens, se ficar passeando entre elas, vai ficar totalmente perdido sem nenhuma stack principal.
Eu já tenho uma visão diferente, eu sempre vou contra a maré e recomendo o mesmo sempre que posso. Todo mundo que entra na área começa sempre pelas mesmas linguagens da moda no momento, que tem mais oportunidades mas também uma concorrência maior e salários também menores, afinal tem mais "mão de obra" disponível. Eu mesmo quando comecei iniciei o contrario do que a maioria faz, comecei pelo Back ao invés do front e ainda por cima com C#, e posso dizer que não me arrependi.
@@Mateus_Ferreira10o que recomenda estudar para fazer coisas no backend com c# A linguagem em só já tenho, mas tem tecnologias mais usadas claro, quais seriam ?
Nunca sou da área de programação, resolvi mudar de carreia e comecei no final de Dezembro/2023 a estudar C#, estou tendo um pouquinho de dificuldades mas estou muito animado!
Não conhecia o canal e fiquei muito satisfeito, parabéns pelo trabalho, dinâmico, simpático e com conhecimento do assunto, estou com 6 meses de curso pelo Senac na área de TI, e a linguagem do curso é exatamente C#, e meu propósito é trabalhar em home office com programação, tenho 56 anos, e amo informática, espero alcançar meus objetivos, unir os meus 56 anos aos 23 do C# (kkkkkkkk), Valeu pelo material, ganharam um inscrito.🙏
Eu estava aprendendo C# justamente para o Unity, ai veio aquela bomba e não sei mais se continuo. Acho que vou porque o mercado é promissor fora da área dos jogos.
Iniciei em uma empresa como suporte, mas visando o desenvolvimento e ela usa o C#! Estou ainda mais certo do caminho que escolhi. Muito obrigado pelo vídeo.
Eu começei a trabalhar com C# anos atras, era analista de implantação do Protheus (TOTVS), e, além de querer trabalhar programando, também visava algo que pudesse ser um pouco mais generico. O com o C# consegui alavancar minha carreira e me abriu portas para trabalhar pro exterior, não me arrependo. Mas o mais importante de qualquer tecnologia é não parar de estudar nunca!
Ohhh meu C# amo essa linguagem uma vez que eu entrei não larguei mais, consigo fazer tudo que eu preciso 🥰🥰 .NET 8 cada vez mais rápido e melhorando. A programação assíncrona é o que eu mais adoro. TAP pattern.
conheci a linguagem pelo um trainee que fiz durante a minha faculdade e foi paixão à primeira vista! Dá pra fazer tudo com os ambientes do C#! você consegue codar app de desktop, web, API, mobile e testar todas essas aplicações rodando simultâneamente, conversando entre si, no seu próprio pc! não vejo outra linguagem melhor que ela, pretendo trabalhar com ela a vida toda (da linguagem ou minha hshs).
C# na minha opinião é uma das melhores linguagens. Evoluiu muito ao longo dos anos e juntando isso tudo ao ambiente de desenvolvimento Visual Studio fica melhor ainda. Nesse ponto a produtividade para desenvolver aplicações é muito mais rápido.
Gosto muito de trabalhar com C# recomendo a todos que estejam se decidindo em qual linguagem se aplicar!!Eu também como o Gabriel gostava muito do Visual Basic 6 e no início tive uma certa dificuldade de migrar para o C# mais depois com o tempo estudando e aplicando em trabalhos me apaixonei pela linguagem!!!Gratidão pelo video!!!⭐🙏
foi a minha escolha e não me arrependo, a evolução do dotnet e o c# é incrível, 10 ótimos anos vendo a linguagem amadurecer; tudo esta cada vez mais simples e rápido;
Já trabalho com C# uns 10 anos. As novas atualizações do .NET estão cada vez mais performáticas! atualizei algumas aplicações de .NET5 para .NET8 e alguns processos que levavam aproximadamente 1 seg, começaram ser praticamente insta! to curtindo mt a evolução da linguagem!
Eu aprendi orientação a objeto no Delphi, trabalhei muitos anos com ele. Nós últimos anos é C# na veia. Hoje tb trabalho com React e Angular e estudando o Vue tb #fullstack
Vim do VB6 para o C# em 2007, hoje trabalho como desenvolvedor Sênior backend - Full remoto Até desenvolvo algumas coisas em outras linguagens, mas sinto totalmente confortável com o C#, mesmo muita gente criticando como abrimos e fechamos as chaves.
Atualmente estou estudando C# ( minha promeira linguagem ) e meus primeiros projetos foi usando IOT para automatizar alguns eletrônicos no meu quarto, pra mim está sendo a melhor forma de aprender a linguagem, aplicando os conhecimentos adquirido no curso.
Claro que tem, grandes empresas usam até hj. Trampei como analista de negócios para a Caixa Econômica e lá tem Java, #C, Angular etc #c tá super em alta
Show o CDF. Analisem o Python, Elixir e Julia. Já trabalhei com C++, Java e Delphi de anos 1994-2019. Há anos exterior, atualmente com AI/LLM/ML. Para Microservicos gRPC e APIs HTTP: Rust+Axum. Para analisis de datos e LLM/ML: Python+FastAPI.
to feliz em ouvir que o c# eh robusto e nao tem hate igual ao java, to focando em js e vou comecar o c# logo, pois acho mais completo pro backend, mas nao vou abandonar o js pro back porque eh uma linguagem que so cresce assim como o python
3:34 Satya Nadella é o atual diretor executivo da Microsoft. Eu fico muito feliz com o aperfeiçoamento não só desta linguagem mas com todo o eco sistema de modo que possam ser criadas aplicações multiplataformas - daí o profissionalismo e salários melhoram.
Vídeo extremamente oportuno. Atualmente estou estudando intensamente C#. Dei um stop momentâneo no meu velho Delphi de guerra. E a cada aprendizado descubro o porque da paixão que vejo muito a comunidade .NET demonstrando com relação ao C#. E o mercado tem uma grande demanda. Só alegria até o momento.
Comecei com o PHP fazendo uns freelas... Depois comecei a brincar com C#, não deu outra, hj é minha linguagem particular, faço qualquer coisa com ela como App,s com Xamarin (Agora quase sendo só Maui), API's e Desktop, ainda mais que é multiplataforma, então não preciso pagar tão caro em servidores windows, vou de VPS Linux (Hostinger ainda rsrsrs)... Bom demais....
Indo pra 4 anos trabalhando com C# e pretendo continuar no caminho. O ambiente é ótimo, Visual Studio é uma ferramenta poderosa demais que facilita muito a vida.
Trabalho com c# a 14 anos. O ambiente. Net evoluiu bastante. Estou muito satisfeito com a plataforma. Todos os projetos em que trabalhamos estão dockerizados com doploy na aws.
Sou como o Gabriel...comecei a vida de Dev(na minha época programador) pelo VB4..passei pelo pelo 5, pelo VB6 e o .NET, , mas quando conheci e comecei a programar com ele..foi simplesmente apaixonante..não deixo C# e o .NET por nada..KKKK
Olá, Gabriel e Vanessa, tudo bem? Gostaria de acrescentar que o criador do .NET foi Anders Hejlsberg, que saiu da Borland para trabalhar na Microsoft. Porém, sua primeira criação, no entanto, foi a linguagem J++. Junto com Shon Katzenberger, Scott Wiltamuth, Todd Proebsting, Erik Meijer, Peter Hallam e Peter Sollich, criou o C#, no ano 2.000. Passados 23 anos, a linguagem C# consolidou-se, principalmente, no ambiente Web e, paralelamente, no ambiente Desktop.
Trabalho com C# há 19 anos e acompanhei praticamente toda a evolução. Atende tudo que preciso fazer, é muito fácil de utilizar e existem milhares de soluções prontas ou exemplos de código para praticamente tudo.
@@Contador_de_Fic olha, já ouvi dizer que tem uma ferramenta terceira que faz isso, mas nunca foi minha preocupação pq desenvolvo web, então em teoria o acesso às dlls não é possível.
Comecei a estudar C# há uma semana após pesquisar tanto sobre a linguagem. Me sinto perdido em algumas coisas mas ainda assim, animado. Já vi histórias de pessoas que não tinham nada e mudaram suas vidas através dela, e, acredito que um dia eu serei uma dessas pessoas, mantendo bastante foco e persistência.
Trabalhei com VB, depois migrei para c#, simplesmente fantástico, já desenvolvi desde sistemas para coletores a monitoramento de câmeras, nunca encontrei barreira na tecnologia.
Comecei com Java mais depois que conheci c# nunca mais quis volta. Comecei estudar phyton e node não fui tão a fundo mais o c# foi o que me brilhou os olhos a primeira vista. Nisso já foi alguns anos
Meu foco nesse momento é dotnet e c# é uma linguagem incrível e versátil. Que surpresa saber q estão em SJC 😮 eu sou de SJC tbm mas atualmente moro no RS. 😂 mas volto sempre que posso ❤ bolinho caipira sempre! Kkk
Trabalho com C#/.NET desde quando comecei na área de desenvolvimento, já mexi com node e java mas curto muito o .NET !! É muito poderoso e tranquilo de se mexer !
Quando eu trabalhava com Cobol eu andava estudando algumas coisas pra ver para onde eu iria depois... passei um pouco pelo C#, até fiz um projetinho de integração com um webservice que ficou funcionando na empresa onde eu trabalhava. Porém não dei continuidade nos estudos. Segui pelo PHP mesmo, rsrsrs Valeu CDF´s! Grande abraço!
Também comecei com VB 5/6, uma linguagem que gosto muito, mas não teve jeito, tive que migrar pro C#. Foi uma decisão muito acertada da MS, a sintaxe derivadas do "C" são as melhores.
Programo a mais de 15 anos em Delphi, mas depois que comecei a mexer um pouquinho com C#, já to quase trocando de linguagem de programação. Mexo bem pouco com Java também, mas gostei mais do C#.
iniciei no java por ser mto completo, aborda diversos conceitos da programação. acho que meu maior erro foi ouvir a opinião alheia do "é difícil".. A linguagem C se tornou paixão, por ser tbm IOS, onde o java ainda deixa um pouco a desejar.. Sempre construtiva a visão desse casal, tipo café com canela hahah continuem assim.. preenchendo a carência educacional br.. acredito que a maior parte dos cursos inicia pelo front com javascript ou tentam python por ser uma abstração mais próxima da linguagem humana.. O programador deveria ser quem "conversa" com a máquina, mas acabam buscando um resultado rápido/imediato.. Ser "difícil", "chato", "verboso" é um argumento de papagaio de quem falhou, e não um motivo para desistir ou vdd absoluta.. tem até uma música que relata o valor da unamidade... se o objetivo é sintonia homem/máquina, pq alguém iria criticar algo que os fatos/dados demonstram ser aplicado? É o mesmo que reclamar do céu ser azul.. "verboso', "dificil", "lento".. é um disco arranhado, então pq não cria uma linguagem "fácil" que atenda/ substitua todas as outras? quem iria pagar se fosse tudo muito fácil? quem iria pagar/contratar alguém prara fazer algo fácil? parece que existe uma ilusão (não posso chamar de esperença..), de reclamar até chegar ao nível de receber para não fazer nada.. tipo disneylandia cibernetica..
@@emiit3não sei se é o mesmo caso que o meu, mas o C# me permitiu deixar de ser paupérrimo para ganhar R$ 20 mil por mês. Nada mal para quem nada tinha.
@@lwlt13 isso mesmo, não ganho isso ai, mas praticamente eu mudei de patamar de vida a partir do momento que comecei a estagiar por causa do C#, ai hj já estou como pleno desenvolvendo por ai :)
Programo em C# e foi muito difícil conseguir minha primeira experiência depois de terminar a faculdade, mais por conta de não ter experiência com desenvolvimento, na faculdade só tive estágios sem ser na área. Mesmo com diploma foi bem difícil, consegui e trabalhei por um tempo(9 meses com .Net). Agora estou novamente a procura de emprego e eu achei que seria mais fácil com a experiência agora, mas ainda nada, já foram 2 meses desempregado. As vagas que eu procuro é para Desenvolvedor Junior mas está muito difícil e não considero meu perfil do Linkedin e currículo tão fraco assim...Parece que quando tem vaga Junior quem entra é os Plenos, além do mais só vejo vaga pra Sênior e Pleno.
Sempre utilizei c#, com o decorrer dos anos vi o poder dessa linguagem em evolução, hoje utilizo ela 100% em um ambiente totalmente compartilhado, desde aplicações desktop, web e móbile em um mesmo projeto. Aplicações que consomem api como emissor de notas fiscais até sistemas do governo federal. Recomendo a quem está iniciando uma empresa de software.
Eu começei com JavaScript ai fui crescendo na nela, aprendendo React, Node e Typescript, ai quando conseguir meu primeiro emprego o pessoal usava ainda o Delphi, mas mesmo assim aceitei, tive um 6 mês para aprender, agora estou tocando em projeto em React e estudando também o C# e PostgreSQL para o backend e simplesmente AMEI, contínuo trabalhando em Delphi, não sei que o que tem haver com o vídeo mas fui dai que começei a programar de verdade principalmente usando o C#.
Foi a linguagem q eu mais gostei de estudar e que eu mais gostei de trabalhar! Além do mais é uma excelente linguagem base pra quem quer começar a aprender programação
Uma dúvida : Ao fazer um novo projeto em C# que vai rodar somente no Windows, e que vai usar Windows Forms, devo usar o ".NET Framework" ou o ".NET (antigo .NET Core)" ?
Trabalho há 16 anos exclusivamente com C#, tendo trabalhado aproximadamente 3 anos com java no início da carreira e posso dizer que ter migrado para a plataforma .NET foi uma das melhores decisões que eu tomei. Não me arrependo nem um pouco.
Estou trabalhando com PHP e gostaria de saber se compensa me especializar, ou migrar para outra linguagem quando surgir oportunidade. Poderiam fazer de PHP.
E aprendi C# recentemente por demanda de onde trabalho e me apaixonei... e olha que nem usei todas as funcionalidades do frame e muitas delas nem cheguei a conhecer... curioso para ir mais afundo nesse ecossistema!
Bacana, sou dev em php e java, e c# pra unity, mas pra desenvolvimento web o que mais detesto é ter que pagar servidor windows ou ter que alugar pra buildar aplicações voltada pro .NET isso toda vida me matou de raiva a questão operacional server, se vou pra java tomcat e trocentos server pra subir aplicação sem problemas, php nem se fala subo em questão de minutos, agora .NET te falo que tem que ser algo corporativo para custear as licenças de servidor e BD, mas pelas grandes empresas é top sim trampar com C# e salários acima dos dev em PHP, e por ae vai !
Também estou interessado, poderia fazer a comparação com o Objective-C, se a linguagem realmente pegou! O chato é ter que investir no Mac Book caro demais para poder programar no Xcode! O pior de tudo Mac Book é pequeno e valioso demais, o cuidado para não ser furtado ou roubado tem que ser quintuplicado! Ladrão vê um notebook positivo sabe que não conseguirá vender! Mas quando vê Mac Book tem a certeza que venderá rápido!
Seria uma boa se nas próximas estatísticas vocês fizessem uma versão com a página em inglês (se não for dar muito trabalho), alguns recrutadores internacionais entraram em contato comigo pedindo referências salariais aqui no Brasil e eu mandei o site de vocês. Eles estavam fazendo uma análise de mercado para abrir filial aqui no BR.
Olá equipe do Código Fonte TV? eu preciso saber qual é o custo de desenvolvimento de software, fazendo uma analise em todos eles? isso desde o aprendizado, treinamento, implementação, testes e outros analises! valeu!
Ansioso pela analise de Python, moro no Reino Unido e estou estudando python para entrar em uma empresa específica......Abraços, você são minha inspiração não só na área de tecnologia, mas como casal que trabalha junto todo dia.
BOM DIA , MEU NOME E MARCIO OLIVEIRA , TENHO 40 ANOS DE IDADE E TRABALHO COMO FUNCIONARIO PUBLICO , COMO PROGRAMADOR NA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORAÇÃO DE SANTANA DE PARNAIBA , TRABALHO COMO FULSTACK ULTILIZANDO A LINGUAGEM C# PARA BACKEND , NO COMEÇO FOI LITERALMENTE UM BATE CABEÇA POIS PROGRAMA EM PYTHON , MAS PELO TRABALHO JA ME ACOSTUMEI COM A LINGUGEM , PARABENS PELO VIDEO E PELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO
Estudei Java, mas nunca o apliquei em produção. Depois, encontrei outra oportunidade como programador PHP, embora nunca tivesse programado nessa linguagem antes. Dediquei-me a estudar PHP para conseguir aplicá-lo pela primeira vez. Em outro momento, busquei uma nova oportunidade, mas era como web designer. Consegui assumir o cargo de web designer, no entanto, minha equipe insistia para que eu aprendesse C#. Trabalho com C# há mais de 10 anos, mas sou um desenvolvedor Full Stack.
O .NET na última versão tá literalmente duas vezes mais rápido que o Node no back-end, o ecossistema é absurdo de poderoso. Não me vejo em outra stack atualmente, dá pra fazer absolutamente tudo nele.
O ecossistema .NET é muito robusto.
Também não me vejo em outra stack, o mundo dotnet é completo
Trabalho com C# e Net a mais de 6 anos, e compartilho da mesma ideia kk
Bun esta insano, e é praticamente quem coda com node não tem dificuldade
poze mas saiu o Bun que é 5 vezes mais rapido...
Comecei a minha carreira com PHP trabalhando na Claro, mas foi o C# que me proporcionou vir morar no Canadá, através de uma proposta de emprego que recebi estando ainda no Brasil, para aqueles que sonham em morar fora, eu aconselho estudar o C# e estar com o idioma do país onde vc quer morar na ponta da linha, pq as oportunidades podem aparecer quando menos vc esperar.
Como vc estudou o idioma? Fez cursinho, se sim. Qual?
Nossa, mas vem cá: c mora fora? Fora mesmo? Outro país? Gringo? Estadozunido Canadá França? Caramba.
Po mano detesto c#
Java é forte também ou fora do Brasil só pedem c# ?
Acho que vc quis dizer "na ponta da língua"...kk
Já trabalhei com Java, Delphi 7, VB... mas depois q comecei a desenvolver em C# não parei, e de lá pra cá já se foram 10 anos com o C#. Só troco o C# as vezes por JavaScript, são as minhas linguagens preferidas. Melhor escolha que fiz na vida ter ido pro C# e me mantido nela, me abriu muitas oportunidades a carreira.
Estava há um tempo com muito duvida entre c# e java, mas como meu sonho é trabalhar na industria de games e vendo os comentarios tbm kkkk vou de c#
O que vc desenvolve? Games?
@@victortanaka2833 Sim, mas também desenvolvo sistemas (web, desktop, mobile)
oii, só iniciante nessa area e quero comeãr com c#, tem alguma dica ou algum curso que indicaria?
@@victortanaka2833 desenvolvedor de sistemas e jogos.
C# é parte da stack que trabalho atualmente. É nítida sua evolução ao longo dos anos e muito massa de se trabalhar com ela. Pra aprender, recomendo seguir o Balta, aprendi muito com o material dele.
fez o curso dele mano? fiz aquela introdução a c# e curti, mas n sei se o curso pago dele é de boa qualidade
@@gbrandao190tbm tava querendo saber
Mercado em são Paulo na minha opinião é dominado por c# no backend, vagas com altos salários
Trabalho com C# mas já utilizei Java, não tenho pretensões de utilizar Java novamente, C# é muito gostoso de se trabalhar.
Como foi essa transição? Java e C# acabam sendo bem semelhantes na forma de trabalhar, não é mesmo?
Eu fiz o oposto 😂. Acho Java mais gostoso de trabalhar.
@@codigofontetvelas parecem mesmo mas no código, eu percebi que C# é menos verbosa que o Java
@@leandrofelipcara eu tô amando java, eu fiz um FLAPPYBIRD com C# e assets prontos já.. mas minha pira é dev mobile com kotlin ou java Back-end Web
@@Montin4Games to estudando mobile com .met maui e é gostosinho demais tbm viu
C# me levou do Brasil pra Polônia, e da Polôna pra Irlanda. Sou super suspeito pra falar, gosto muito da linguagem, inclusive uso no meu dia a dia até com coisinhas mais simples, via LINQPad. O ecossistema é muito sólido, maduro, e em constante evolução. Sigo bullish no C#! haha
Vc trabalha com games?
Trabalho com a linguagem desde de 2004, foi a primeira linguagem que comecei a minha profissão e estou nela até hoje.
Acredito que a grande virada foi no momento que começou o .Net Core e agora a integração com o restante da stack.
Indo nesse ano para .Net 8 que promete dar mais um grande pulo de performance.
Já trabalho no mercado desde 2004 então estou quase com 20 anos de experiência, atualmente trabalhando para uma empresa no exterior. Só vejo essa linguagem ganhando mais relevância e vagas para profissionais.
Java era minha linguagem favorita, mas quando conheci o C# foi amor a primeira vista, linguagem muito produtiva.
Como foi essa mudança de linguagem pra você? Dá pra aproveitar muito conhecimento não é mesmo?
digo o mesmo, eu até brinco com meus amigos devs Java,
Que no C#, uma linha de código vc chega na lua.
Com o Java, um texto vc não chega na esquina kkkkkk
@@leandrogagovai nessa kkkkkk
@@leandrogago Eu tive essa mesma sensação com Kotlin em relação ao java. Kotlin é perfeito pois assim como o java ele compila o exato mesmo bytecode que o Java e roda em tempo de execução pela JVM. Com isso a JVM não entende se o código foi feito em Java ou Kotlin isso permite com que num mesmo projeto classes e funções criadas no java possam ser instanciadas e usadas no Kotlin e vice e versa, são linguagens interoperáveis.
De produtividade eu não posso fala do rust
Comecei a programar em Pascal em 2002, e passei por muitas linguagens ao longo da vida (na sequência): Object Pascal (Delphi), C/C++, Assembly, PHP, JavaScript, Java, Python, e há 12 anos, trabalho com C# - minha linguagem de programação favorita. O mercado de trabalho aqui na região onde moro (Piracicaba-SP) é majoritariamente voltado pra .NET.
tudo tem futuro. basta você não delegar a sua escolha, apostar suas fichas e embarcar nessa aventura. Ver quem deu certo e tentar copiar, é a mesma coisa de eu tentar copiar o treino do bolt e ter o mesmo resultado. cada ser é único. esoclha seu caminho, siga sua vida, o sucesso vem!
Trabalho com C# a mais de 10 anos e eu adoro muito, sempre vai ser minha linguagem favorita,
agora se voce esta começando estudar programação e não sabe bem o que estudar, eu recomendo que voce foque em linguages como (Javascript, Java e Python) porque são as mais utilizadas e tem mais oportunidades, isso vai fazer com que voce tenha mais chances de se inserir no mercado de trabalho
Eu do contráriio recomento aos iniciantes, c# kk ,
Acho que pegar js de primeira c tem que saber p onde vai, pq tem diversas soluções e abordagens, se ficar passeando entre elas, vai ficar totalmente perdido sem nenhuma stack principal.
Eu já tenho uma visão diferente, eu sempre vou contra a maré e recomendo o mesmo sempre que posso. Todo mundo que entra na área começa sempre pelas mesmas linguagens da moda no momento, que tem mais oportunidades mas também uma concorrência maior e salários também menores, afinal tem mais "mão de obra" disponível. Eu mesmo quando comecei iniciei o contrario do que a maioria faz, comecei pelo Back ao invés do front e ainda por cima com C#, e posso dizer que não me arrependi.
Eu vejo muita vaga pedindo c#
@@Mateus_Ferreira10o que recomenda estudar para fazer coisas no backend com c#
A linguagem em só já tenho, mas tem tecnologias mais usadas claro, quais seriam ?
Nunca sou da área de programação, resolvi mudar de carreia e comecei no final de Dezembro/2023 a estudar C#, estou tendo um pouquinho de dificuldades mas estou muito animado!
E aí amigo? Conseguiu?
Não conhecia o canal e fiquei muito satisfeito, parabéns pelo trabalho, dinâmico, simpático e com conhecimento do assunto, estou com 6 meses de curso pelo Senac na área de TI, e a linguagem do curso é exatamente C#, e meu propósito é trabalhar em home office com programação, tenho 56 anos, e amo informática, espero alcançar meus objetivos, unir os meus 56 anos aos 23 do C# (kkkkkkkk), Valeu pelo material, ganharam um inscrito.🙏
Eu usava muito C# pra programar na Unity, isso fez ela ser minha linguagem preferida kkkkkk
Eu estava aprendendo C# justamente para o Unity, ai veio aquela bomba e não sei mais se continuo. Acho que vou porque o mercado é promissor fora da área dos jogos.
@@mtsds7801 a Godot tbm tem suporte a C# se interessar : )
@@mtsds7801cara, continua porque uma hora pode dar certo seu jogo
@@mtsds7801 a Unity voltou um pouco atrás sobre isso, da uma pesquisada, coloquei um link mas acho que ficou oculto
kkkkkkkkkkkkkkkk. mais parece que eles voltaram atras!@@mtsds7801
Iniciei em uma empresa como suporte, mas visando o desenvolvimento e ela usa o C#! Estou ainda mais certo do caminho que escolhi. Muito obrigado pelo vídeo.
Trabalho com C# a mais de 18 anos, e já faz 3 anos que estou usando C# com Linux, fantástico, rápido e seguro... muito performático.
Qual IDE vc utiliza pra .Net no Linux?
Tbm quero saber
Vscode , mas é ruim.
Melhor é visual Studio code mas n tem para Linux. Uma pena@@calazaplay
@@calazaplayVisual Studio Code.
raider
I'm working about C#, this the best one language ever for backend.
Brasileiro fingindo der gringo KKKKKKKKKKK
Eu gosto demais do C#! Eu trabalho com ela hoje! É muito massa! Valeu pelo video!
Eu começei a trabalhar com C# anos atras, era analista de implantação do Protheus (TOTVS), e, além de querer trabalhar programando, também visava algo que pudesse ser um pouco mais generico. O com o C# consegui alavancar minha carreira e me abriu portas para trabalhar pro exterior, não me arrependo. Mas o mais importante de qualquer tecnologia é não parar de estudar nunca!
Ohhh meu C# amo essa linguagem uma vez que eu entrei não larguei mais, consigo fazer tudo que eu preciso 🥰🥰 .NET 8 cada vez mais rápido e melhorando. A programação assíncrona é o que eu mais adoro. TAP pattern.
conheci a linguagem pelo um trainee que fiz durante a minha faculdade e foi paixão à primeira vista! Dá pra fazer tudo com os ambientes do C#! você consegue codar app de desktop, web, API, mobile e testar todas essas aplicações rodando simultâneamente, conversando entre si, no seu próprio pc!
não vejo outra linguagem melhor que ela, pretendo trabalhar com ela a vida toda (da linguagem ou minha hshs).
Como assim rodando simultaneamente e conversando entre si??
C# na minha opinião é uma das melhores linguagens. Evoluiu muito ao longo dos anos e juntando isso tudo ao ambiente de desenvolvimento Visual Studio fica melhor ainda. Nesse ponto a produtividade para desenvolver aplicações é muito mais rápido.
Parabéns pelo vídeo. Trabalho com C# desde 2009 e não tenho o que reclamar.
Gosto muito de trabalhar com C# recomendo a todos que estejam se decidindo em qual linguagem se aplicar!!Eu também como o Gabriel gostava muito do Visual Basic 6 e no início tive uma certa dificuldade de migrar para o C# mais depois com o tempo estudando e aplicando em trabalhos me apaixonei pela linguagem!!!Gratidão pelo video!!!⭐🙏
Sou iniciante, porem estou adorando estudar C#, cara é show!
foi a minha escolha e não me arrependo, a evolução do dotnet e o c# é incrível, 10 ótimos anos vendo a linguagem amadurecer;
tudo esta cada vez mais simples e rápido;
Já trabalho com C# uns 10 anos. As novas atualizações do .NET estão cada vez mais performáticas! atualizei algumas aplicações de .NET5 para .NET8 e alguns processos que levavam aproximadamente 1 seg, começaram ser praticamente insta! to curtindo mt a evolução da linguagem!
Eu aprendi orientação a objeto no Delphi, trabalhei muitos anos com ele. Nós últimos anos é C# na veia. Hoje tb trabalho com React e Angular e estudando o Vue tb #fullstack
Vocês são foda! Parabéns pelo conteúdo e obrigado por sempre estarem ajudando a comunidade!
Vim do VB6 para o C# em 2007, hoje trabalho como desenvolvedor Sênior backend - Full remoto
Até desenvolvo algumas coisas em outras linguagens, mas sinto totalmente confortável com o C#, mesmo muita gente criticando como abrimos e fechamos as chaves.
Idem. Vb6 na veioa. Hj c#
Atualmente estou estudando C# ( minha promeira linguagem ) e meus primeiros projetos foi usando IOT para automatizar alguns eletrônicos no meu quarto, pra mim está sendo a melhor forma de aprender a linguagem, aplicando os conhecimentos adquirido no curso.
Sou do node e quero migrar pro dotnet, tecnologia absurda e madura
Claro que tem, grandes empresas usam até hj. Trampei como analista de negócios para a Caixa Econômica e lá tem Java, #C, Angular etc
#c tá super em alta
estou trabalhando como engeheiro de software em C# e amo cara, melhor linguagem
Amei o conteúdo de vocês, o Leon e a Nilce da programação!
Para que ofender o belo casal????
Show o CDF.
Analisem o Python, Elixir e Julia. Já trabalhei com C++, Java e Delphi de anos 1994-2019. Há anos exterior, atualmente com AI/LLM/ML. Para Microservicos gRPC e APIs HTTP: Rust+Axum. Para analisis de datos e LLM/ML: Python+FastAPI.
to feliz em ouvir que o c# eh robusto e nao tem hate igual ao java, to focando em js e vou comecar o c# logo, pois acho mais completo pro backend, mas nao vou abandonar o js pro back porque eh uma linguagem que so cresce assim como o python
A evolução que a Microsoft proporciona pro C# .NET é avassaladora. Gosto demais dessa stack
3:34 Satya Nadella é o atual diretor executivo da Microsoft.
Eu fico muito feliz com o aperfeiçoamento não só desta linguagem mas com todo o eco sistema de modo que possam ser criadas aplicações multiplataformas - daí o profissionalismo e salários melhoram.
Vídeo extremamente oportuno. Atualmente estou estudando intensamente C#. Dei um stop momentâneo no meu velho Delphi de guerra. E a cada aprendizado descubro o porque da paixão que vejo muito a comunidade .NET demonstrando com relação ao C#. E o mercado tem uma grande demanda. Só alegria até o momento.
Tem tambem as linguagens da microsoft Q# (linguagem para programação quantica) e o F# (linguagem paradigma funcional)
Comecei com o PHP fazendo uns freelas... Depois comecei a brincar com C#, não deu outra, hj é minha linguagem particular, faço qualquer coisa com ela como App,s com Xamarin (Agora quase sendo só Maui), API's e Desktop, ainda mais que é multiplataforma, então não preciso pagar tão caro em servidores windows, vou de VPS Linux (Hostinger ainda rsrsrs)... Bom demais....
🎉🎉 bacana fico feliz vocês estão trazendo conteúdo de c#, realmente é um linguagem incrível
Indo pra 4 anos trabalhando com C# e pretendo continuar no caminho. O ambiente é ótimo, Visual Studio é uma ferramenta poderosa demais que facilita muito a vida.
Trabalho com c# a 14 anos. O ambiente. Net evoluiu bastante. Estou muito satisfeito com a plataforma. Todos os projetos em que trabalhamos estão dockerizados com doploy na aws.
me ajuda
Sou como o Gabriel...comecei a vida de Dev(na minha época programador) pelo VB4..passei pelo pelo 5, pelo VB6 e o .NET, , mas quando conheci e comecei a programar com ele..foi simplesmente apaixonante..não deixo C# e o .NET por nada..KKKK
Olá, Gabriel e Vanessa, tudo bem?
Gostaria de acrescentar que o criador do .NET foi Anders Hejlsberg, que saiu da Borland para trabalhar na Microsoft. Porém, sua primeira criação, no entanto, foi a linguagem J++. Junto com Shon Katzenberger, Scott Wiltamuth, Todd Proebsting, Erik Meijer, Peter Hallam e Peter Sollich, criou o C#, no ano 2.000.
Passados 23 anos, a linguagem C# consolidou-se, principalmente, no ambiente Web e, paralelamente, no ambiente Desktop.
Trabalho com C# há 19 anos e acompanhei praticamente toda a evolução. Atende tudo que preciso fazer, é muito fácil de utilizar e existem milhares de soluções prontas ou exemplos de código para praticamente tudo.
Tem alguma forma de c# não ser facilmente descopilado? pq o lspay mostra exatamente o código que digitei.
@@Contador_de_Fic olha, já ouvi dizer que tem uma ferramenta terceira que faz isso, mas nunca foi minha preocupação pq desenvolvo web, então em teoria o acesso às dlls não é possível.
Eu já vi vocês na rua aqui em São José!! Amo os vídeos
Comecei a estudar C# há uma semana após pesquisar tanto sobre a linguagem. Me sinto perdido em algumas coisas mas ainda assim, animado. Já vi histórias de pessoas que não tinham nada e mudaram suas vidas através dela, e, acredito que um dia eu serei uma dessas pessoas, mantendo bastante foco e persistência.
Tô com o mesmo pensamento kk
É nós kkkk
Ainda na luta?
Eu tbm espero mudar minha vida kkkk e como tá teu progresso?
Trabalhei com VB, depois migrei para c#, simplesmente fantástico, já desenvolvi desde sistemas para coletores a monitoramento de câmeras, nunca encontrei barreira na tecnologia.
Comecei com Java mais depois que conheci c# nunca mais quis volta. Comecei estudar phyton e node não fui tão a fundo mais o c# foi o que me brilhou os olhos a primeira vista. Nisso já foi alguns anos
Meu foco nesse momento é dotnet e c# é uma linguagem incrível e versátil. Que surpresa saber q estão em SJC 😮 eu sou de SJC tbm mas atualmente moro no RS. 😂 mas volto sempre que posso ❤ bolinho caipira sempre! Kkk
Trabalho com C#/.NET desde quando comecei na área de desenvolvimento, já mexi com node e java mas curto muito o .NET !! É muito poderoso e tranquilo de se mexer !
Quando eu trabalhava com Cobol eu andava estudando algumas coisas pra ver para onde eu iria depois... passei um pouco pelo C#, até fiz um projetinho de integração com um webservice que ficou funcionando na empresa onde eu trabalhava.
Porém não dei continuidade nos estudos. Segui pelo PHP mesmo, rsrsrs
Valeu CDF´s! Grande abraço!
Amo a linguagem, foi uma das primeiras que aprendi e trabalho com ela desde 2020 :)
Excelente overview sobre o cenário atual.... e essa Vanessa fez curso de locutora? Que voz da hora pra narrar esses conteúdos!
Eu trabalho com C# e gosto bastante. Uso em aplicações desktop (UWP e WinUI).
Depois do java vou ampliar minha área com o c# a sintaxe achei muito similar ao Java 🎉
Também comecei com VB 5/6, uma linguagem que gosto muito, mas não teve jeito, tive que migrar pro C#. Foi uma decisão muito acertada da MS, a sintaxe derivadas do "C" são as melhores.
Programo a mais de 15 anos em Delphi, mas depois que comecei a mexer um pouquinho com C#, já to quase trocando de linguagem de programação. Mexo bem pouco com Java também, mas gostei mais do C#.
Faz sobre Golang!! estou pensando em focar em me inserir no mercado de golang
Iniciando na utilização de c# para criação de microserviços e não tenho nada a reclamar.
Não estou mais estudando a área, mas sempre apareço por aqui para ficar informado e porque gosto muito de ouvir os dois haha
iniciei no java por ser mto completo, aborda diversos conceitos da programação. acho que meu maior erro foi ouvir a opinião alheia do "é difícil".. A linguagem C se tornou paixão, por ser tbm IOS, onde o java ainda deixa um pouco a desejar..
Sempre construtiva a visão desse casal, tipo café com canela hahah
continuem assim.. preenchendo a carência educacional br..
acredito que a maior parte dos cursos inicia pelo front com javascript ou tentam python por ser uma abstração mais próxima da linguagem humana..
O programador deveria ser quem "conversa" com a máquina, mas acabam buscando um resultado rápido/imediato..
Ser "difícil", "chato", "verboso" é um argumento de papagaio de quem falhou, e não um motivo para desistir ou vdd absoluta..
tem até uma música que relata o valor da unamidade... se o objetivo é sintonia homem/máquina, pq alguém iria criticar algo que os fatos/dados demonstram ser aplicado? É o mesmo que reclamar do céu ser azul..
"verboso', "dificil", "lento".. é um disco arranhado, então pq não cria uma linguagem "fácil" que atenda/ substitua todas as outras?
quem iria pagar se fosse tudo muito fácil? quem iria pagar/contratar alguém prara fazer algo fácil?
parece que existe uma ilusão (não posso chamar de esperença..), de reclamar até chegar ao nível de receber para não fazer nada.. tipo disneylandia cibernetica..
C# é brabo demais, rápido e eficiente, o Java melhorado.
Até que enfimmm falando dessa linguagem.
Tem que levar a palavra do Csharp para essa nova geração entender que nem só de Node.js vive o dev rs
Simplesmente a linguagem que mudou minha vida, amo dms, e, dps que ce pega o jeito tudo vc quer fazer com C-sharp
Curioso por como mudou sua vida. Questão de oportunidades ou é só algo pessoal mesmo?
@@emiit3não sei se é o mesmo caso que o meu, mas o C# me permitiu deixar de ser paupérrimo para ganhar R$ 20 mil por mês. Nada mal para quem nada tinha.
@@lwlt13 isso mesmo, não ganho isso ai, mas praticamente eu mudei de patamar de vida a partir do momento que comecei a estagiar por causa do C#, ai hj já estou como pleno desenvolvendo por ai :)
@@MrMatx360 comecei como estagiário ganhando R$ 500 em 2015. Hoje sou especialista, graças ao C# e oportunidades que recebi por conta dele.
Optei por começar estudando o objeto mais pesado do universo, Java , estou gostando muito.
Programo em C# e foi muito difícil conseguir minha primeira experiência depois de terminar a faculdade, mais por conta de não ter experiência com desenvolvimento, na faculdade só tive estágios sem ser na área. Mesmo com diploma foi bem difícil, consegui e trabalhei por um tempo(9 meses com .Net). Agora estou novamente a procura de emprego e eu achei que seria mais fácil com a experiência agora, mas ainda nada, já foram 2 meses desempregado. As vagas que eu procuro é para Desenvolvedor Junior mas está muito difícil e não considero meu perfil do Linkedin e currículo tão fraco assim...Parece que quando tem vaga Junior quem entra é os Plenos, além do mais só vejo vaga pra Sênior e Pleno.
Estuda inglês e aplica pra fora do país 🎉
Sempre utilizei c#, com o decorrer dos anos vi o poder dessa linguagem em evolução, hoje utilizo ela 100% em um ambiente totalmente compartilhado, desde aplicações desktop, web e móbile em um mesmo projeto. Aplicações que consomem api como emissor de notas fiscais até sistemas do governo federal. Recomendo a quem está iniciando uma empresa de software.
Eu começei com JavaScript ai fui crescendo na nela, aprendendo React, Node e Typescript, ai quando conseguir meu primeiro emprego o pessoal usava ainda o Delphi, mas mesmo assim aceitei, tive um 6 mês para aprender, agora estou tocando em projeto em React e estudando também o C# e PostgreSQL para o backend e simplesmente AMEI, contínuo trabalhando em Delphi, não sei que o que tem haver com o vídeo mas fui dai que começei a programar de verdade principalmente usando o C#.
Tambem, apos ter estudado JS, React, TypeScript estou passando migrando para o C# e estou curtindo muito hhehe
Estava interessado em conhecer C#, agora eu quero estudar essa linguagem!
Foi a linguagem q eu mais gostei de estudar e que eu mais gostei de trabalhar! Além do mais é uma excelente linguagem base pra quem quer começar a aprender programação
Uma dúvida : Ao fazer um novo projeto em C# que vai rodar somente no Windows, e que vai usar Windows Forms, devo usar o ".NET Framework" ou o ".NET (antigo .NET Core)" ?
C# é uma linguagem maravilhosa. Faz tudo e um pouquinho mais. 😊
tenho um ERP em delphi, muito bom de desenvolver, mas confesso que fiquei tentado a estudar c#, bem simples a sintaxe também.. vou estudar !!
Excelente canal, sempre coisas novas sobre diversas linguagens de programação poderosa
Fala sobre a desenvolvimento mobile kotlin e Java
Adoro esse CDF Café falando sobre alguma linguagem, gostaria muito que tivesse um sobre Dart.
Trabalho há 16 anos exclusivamente com C#, tendo trabalhado aproximadamente 3 anos com java no início da carreira e posso dizer que ter migrado para a plataforma .NET foi uma das melhores decisões que eu tomei. Não me arrependo nem um pouco.
Estou trabalhando com PHP e gostaria de saber se compensa me especializar, ou migrar para outra linguagem quando surgir oportunidade. Poderiam fazer de PHP.
E aprendi C# recentemente por demanda de onde trabalho e me apaixonei... e olha que nem usei todas as funcionalidades do frame e muitas delas nem cheguei a conhecer... curioso para ir mais afundo nesse ecossistema!
Ahhhh...o vb6, muito dele inspirou o nosso queridao .Net de hoje
#TBT
Bacana, sou dev em php e java, e c# pra unity, mas pra desenvolvimento web o que mais detesto é ter que pagar servidor windows ou ter que alugar pra buildar aplicações voltada pro .NET isso toda vida me matou de raiva a questão operacional server, se vou pra java tomcat e trocentos server pra subir aplicação sem problemas, php nem se fala subo em questão de minutos, agora .NET te falo que tem que ser algo corporativo para custear as licenças de servidor e BD, mas pelas grandes empresas é top sim trampar com C# e salários acima dos dev em PHP, e por ae vai !
Faz uma análise separada da pesquisa também para linguagem Swift, gostaria de ter esses insights também!!
Também estou interessado, poderia fazer a comparação com o Objective-C, se a linguagem realmente pegou! O chato é ter que investir no Mac Book caro demais para poder programar no Xcode! O pior de tudo Mac Book é pequeno e valioso demais, o cuidado para não ser furtado ou roubado tem que ser quintuplicado! Ladrão vê um notebook positivo sabe que não conseguirá vender! Mas quando vê Mac Book tem a certeza que venderá rápido!
Muito bom, estava esperando pelo vídeo da plataforma que escolhi e não me arrependo !
.Net eh vida.... apaixonado por c# poderosa linguagem que não aceita desaforo como outras...top d+
Bom dia, faz um video sobre o F#
Seria uma boa se nas próximas estatísticas vocês fizessem uma versão com a página em inglês (se não for dar muito trabalho), alguns recrutadores internacionais entraram em contato comigo pedindo referências salariais aqui no Brasil e eu mandei o site de vocês.
Eles estavam fazendo uma análise de mercado para abrir filial aqui no BR.
Trabalho com CSharp a 7 anos. Gosto muito.
Olá equipe do Código Fonte TV? eu preciso saber qual é o custo de desenvolvimento de software, fazendo uma analise em todos eles? isso desde o aprendizado, treinamento, implementação, testes e outros analises! valeu!
Ansioso pela analise de Python, moro no Reino Unido e estou estudando python para entrar em uma empresa específica......Abraços, você são minha inspiração não só na área de tecnologia, mas como casal que trabalha junto todo dia.
Faz com Python. Sou de Java, atualmente me interessei por .Net e até já comecei os estudos. Mas interessante seria o Python. Valeu❤
BOM DIA , MEU NOME E MARCIO OLIVEIRA , TENHO 40 ANOS DE IDADE E TRABALHO COMO FUNCIONARIO PUBLICO , COMO PROGRAMADOR NA SECRETARIA DE TECNOLOGIA DA INFORAÇÃO DE SANTANA DE PARNAIBA , TRABALHO COMO FULSTACK ULTILIZANDO A LINGUAGEM C# PARA BACKEND , NO COMEÇO FOI LITERALMENTE UM BATE CABEÇA POIS PROGRAMA EM PYTHON , MAS PELO TRABALHO JA ME ACOSTUMEI COM A LINGUGEM , PARABENS PELO VIDEO E PELO TRABALHO QUE VEM FAZENDO
C# é foda e o ecossistema do .NET está muito bom e cada vez mais completo.
Para quem está iniciando e quer o Back end, melhor ir para c# ou Java? Pensando em conseguir o primeiro emprego,mesmo que seja um estágio
Opa, curti mto o vídeo, eu trabalho com WordPress e php, seria bacana falar de php e criação de plugins
Estudei Java, mas nunca o apliquei em produção. Depois, encontrei outra oportunidade como programador PHP, embora nunca tivesse programado nessa linguagem antes. Dediquei-me a estudar PHP para conseguir aplicá-lo pela primeira vez. Em outro momento, busquei uma nova oportunidade, mas era como web designer. Consegui assumir o cargo de web designer, no entanto, minha equipe insistia para que eu aprendesse C#. Trabalho com C# há mais de 10 anos, mas sou um desenvolvedor Full Stack.
E o Typescript quando chegará a vez dele??