Eu estou assistindo esse vídeo mas não sou professora, sou aluna mesmo rs, aluna do 1° ano do novo ensino médio, e meus professores sofrem muito com a indisciplina e agitação dos meus colegas, eu como líder da turma estou procurando formas de ajudar meus professores e criar um ambiente melhor na sala assistindo a esses vídeos.
Admirável, cotinue assim! Apesar da agitação e indisciplina, esses colegas precisam muito de ajuda de pessoas como voce, jamais podemos desistir dessa galera. Abraço!
As crianças não sabem respeitar os professores porque não respeitam os pais. Os filhos da atualidade mandam nos pais. Os pais não sabem ensinar os filhos a lhes respeitarem. E o comportamento que eles (as crianças) têm em casa, repetem na escola. Então, na realidade os pais que deveriam ser trabalhados primeiro, para saberem educar seus filhos. Estamos vivendo um momento muito delicado na educação das crianças. Triste realidade.
Tem um que é 🤯 e ele leva toda turma, ele falou em um tom alto comigo ( eu sou auxiliar), e falamos que não deve falar assim com a professora, ele falou que é assim que ele fala com a mãe dele. Um dia falei que iria falar pro pai dele se ele não fizesse a prova, ele falou que o pai defende ele. Então, se ele tem consciência disso fica difícil porque quem deveria pôr ordem é os pais.
@@dyn4054 Os professores não podem dar umas palmadas. Antigamente os professores tinham praticamente a mesma autoridade dos pais. Mas as coisas mudaram.
@@leticiavieira9583 nossa, perigoso! Estresse pode desencadear ansiedade, depressão e outros males. Tente manter a calma e peça ajuda da coordenação. Tenta fazer rodas de conversas, exercícios de respiração com eles (mindfuness) . Separe colegas mais bagunceiros,etc..
O que me ajudou a ter disciplina na sala foi o seguinte: 1 - Ter um quadro de regras básicas expostas ao lado do quadro e sim, eu que elaborei. 2 - Converso todos os dias com eles e me ponho no lugar deles. A conscientização ajuda muito. 3 - Criei um grupo de Whatsapp com os pais dos alunos onde envio vídeos, áudios e textos mostrando em tempo real o que acontece na sala (os pais concordaram antes). 4 - Trago premiações aos que se comportam bem. 5 - Parece interessante e bobo, mas passei a usar jaleco em sala de aula e a me vestir melhor. Acontece o mesmo quando vemos um militar fardado. Uma boa roupa traz imponência à sua imagem.
Muito bonito na teoria,porque na prática a coisa é diferente,tenho uma turma do 3° ano que só por Deus,os professores de específicas não aguentam ministrar aula na sala,agora além de nos preocuparmos com aprendizagem deles,temos que criar estratégias para ter o respeito da turma.E viva o ECA !!!!
Eu me pergunto a todo momento, quando vamos começar a ser professores ? Porque somos tudo na sala de aula, menos professor. Somos vigilantes, cuidadores, policiais, psicólogos, artistas, malabaristas, dançarinos, etc., ou seja, fazemos de tudo menos ministramos a nossa aula planejada, mais tudo menos professor!!!!
Concordo plenamente com você. Eu gostaria de ser apenas a professora da turma. Porque a sala de aula virou um lugar em que os alunos vão para passar o tempo, porque aprender mesmo se torna cada vez mais complicado. A indisciplina é grande demais. Às queria poder sair e nunca mais voltar.
As crianças voltaram piores este ano. Tenho turma de 4º ano e já não estou aguentando! Isso porque ainda estamos em março. Sem regras, sem comportamento, desobedientes, desrespeitosas. Sou efetiva no DF, mas estou estudando todo dia pra passar em outro concurso. Ninguém merece se aposentar no magistério e a tendência é só piorar. Não vale a pena tanta loucura e estresse! Comprei microfone portátil pra dar aula e não ficar sem voz, e faço ameaças mesmo: sem recreio, advertência, suspensão, chamar os pais pra conversar, não continuo a explicação se estão conversando, não insisto se não querem aprender.
Tbm estou com 4 ano, só que numa escola particular. A turma é pequena mas, tenho 3 alunos que dão trabalho demaaais. Conversei com o coordenador sobre esse assunto, ele simplesmente disse que ia observar uma semana. Caso não mudasse ia mandar chamar os pais. Não consigo dá uma aula completa 🤦🏾♀️🤦🏾♀️
No pós pandemia está até mais difícil, na educação infantil as crianças estão mais mimadas pq não tiveram creche direito. Às vezes chego tão exausta q não tenho energia pra nada, nem comer direito.
Fiz um cartaz com lista de combinados no inicii do ano com minha turminha e sempre edtou revisando com as crianças o que ficou combinado principalmente quando acontece alguma indisciplina peço a eles para recordar o que combinamos... Faço esses momentis de reflexão na turma, faço uma boa acolhida todos os dias, uso bastante músicas, histórias, dinâmicas e isso super funciona...❤😊
Infelizmente os pais não educam, não corrigem, não dão limites, não ensinam o respeito só falta bater na cara deles e ainda ficam sorrindo, nós recebemos CRIONÇAS e não CRIANÇAS em nossas Unidades Escolares. Podemos aplicar todas as teorias que estudamos nos Cursos de Graduação, Pós Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado que não resolve o problema da Educação Brasileira, porque a base familiar está estragada. Nós professores somos malabaristas em sala de aula e menos profissionais da educação. Quem precisa ser educada é a família.
Lendo os comentários, fiquei aliviada por não viver essa experiência sozinha. Sou professora da educação infantil de 5 anos e a realidade é essa de todos os comentários. Muitas estratégias já utilizei, funciona num primeiro momento e logo tudo desanda. A aula planejada com muito carinho e vontade de aplicá-la muitas vezes fica só no papel. Mas aqui faltou um evento: quando você está até conseguindo explicar algum assunto e pede a participação deles e então um aluno diz: "professor amarra o meu tênis". Tudo dentro da sala é motivo para desviar a atenção da turma. Infelizmente é real.
Acredito que essa seja a maior queixa, a falta de respeito. A gente passa um tempão planejando uma aula legal, que saia da rotina e muitas vezes não dá certo. Tudo por conta da falta de educação de alguns. E às vezes por conta de um, desanda tudo
Imagina para professores de área como é a minha . Sou professor de inglês e entro na sala uma vez por semana e a sala daquele jeito. Não consigo fazer quase nada , o tempo todo chamando a atenção, pedindo para sentarem, mandando para a coordenação sem resultado ninguém. Enfim, muito estressante. Esse fato de as crianças não terem mais compromissos com suas notas, passando de ano sem saber porra nenhuma, sem estrutura nenhuma em casa , sem limite, e nenhuma educação, até porque nem os pais tem, é que fez e fará essas gerações e as próximas uma população cada vez pior em muitos aspectos. Infelizmente, pura realidade.
Deus me livre, deixei meu trabalho como Assistente Social e assumi uma turma de 2 ano. Desde o primeiro dia tem sido perturbador, pensei em desistir, pedir as contas, antes que eu acabasse fazendo besteira. Sou de natureza tranquila, mas pedi pra Deus paciência redobrada, tô tomando fluoxetina e faço hoponopono todos os dias. Mesmo assim, hoje mesmo chorei dentro de sala, não aguentei, respirei fundo pra não pegar minhas coisas e sair de sala. Já tentei de tudo, conversar, separar, mas tá difícil separar 25 crianças, 23 são bagunceiras, toda tarefa tem que intervir se não não fazem nada. 2 ano com jeito de nível, talvez por conta da Pandemia, a maioria não entende regras, querem brincar, conversar, ninguém sabe ler, letra cursiva nem copiando. Mas o pior de tudo não é o aprendizado com déficit, o pior é alguns serem muuuuito sem educação, sem respeito nem pelos colegas, nem pelas professoras. E além de tudo tem uma criança que provavelmente tem algum transtorno e que a mãe não aceita que tem, aí a prof. tem que se virar nos trinta pra "tentar" correr atrás pra não se machucar, não machucar os colegas😭😭😭 tá tenso.
Estou na mesma situação que você, meu Deus como está difícil!! Tenho uma turma de segundo ano do ensino fundamental e eles estão incontroláveis, chego em casa frustrada, me sentindo fracassada, aí lendo os comentários eu percebi que não sou eu o problema, as crianças vem assim de casa, não querem aprender, só sabem brigar, falar palavrão, correr na sala, eles não conversam, eles gritam, estou totalmente cansada 😢😢
Estou passando por situação parecida. Minha sala é de 4° ano, muito indisciplinada e muito agitada. É muito cansativo. Sem contar que tenho um autista que bate em todo mundo.
Atualmente, esta lista de combinados não funciona mais. Sou professora do 2° ano fundamental e nada disso funciona. As crianças estão se tornando imperativas demais, querem falar juntos, andam pela sala, nem quando recebem visita se comportam. Busco forças em Deus. Ele sim me ajuda.
Também não sei o que seria de mim sem Deus e olha que na teoria pra mim deveria ser mais fácil já que eles têm 4 anos, mas só Deus pra ter misericórdia
@Renata Jordão vc já tentou fazer uma roda na sala de aula com carteira msm e por exemplo, aulas dinâmicas como quem estiver com a bola fala? Aí passa a bola pra outra pessoa
Realmente as regrinhas da sala não estão funcionando tanto. Tenho um aluno de quatro anos q é extremamente mimado e chora quando não fazem o que ele quer na sala. Dá vontade de ir embora e nunca mais voltar. Comecei a tomar remédio p depressão agora.
Gente, trabalhei em casa de passagem e estagiei por 3 anos em escola de educação infantil/anos iniciais. A escola era de comunidade. Criança por si só já tem muita energia acumulada. Se essa energia não for direcionada vira caos. Desenvolvi algumas técnicas ao longo do tempo que me ajudavam muito. 1° Projetar a voz: Falar firme e pra fora. Criança é esperta, se não sentirem firmeza em você elas não respeitam. 2° Dê funções pra elas. Na mesma proporção que as crianças gostam de fazer bagunça, elas gostam de se sentir úteis. Pode reparar: pode ser o menino mais bagunceiro, se você pedir pra te ajudar a carregar uma caixa, por exemplo, ele faz com boa vontade. Deixa eles apagarem o quadro, sua sala suas dinâmicas. 3° Não infantilizar: não digo pra tratar como adulto, mas não tem o porquê você falar com voz de bebê pra uma criança do 2⁰ ano, principalmente se for de comunidade. Converse como você conversaria com qualquer pessoa. Aulas dinâmicas ajudam muito também. O que você puder adaptar para além do quadro, como recorte e colagem, música, desenho, vídeos etc. As crianças de hoje são criadas na era da Internet, do tic toc, informação rápida e dinâmica (até as mais pobres, seus irmãos adolescentes provavelmente têm um celular). Tem que se adequar a essa realidade.
Isso é fruto de muito mimimi em casa, falta de pulso forte na família, a mãe infantiliza tem pena pq o pai é um presidiário, o pai não pega firme pq a mãe faleceu ou abandonou. Falta de limites e isso tem de ser passado adiante. Se os pais não cumprem, a sociedade mostra. A escola ajuda, mas cabe a família pegar firme. A criança só reproduz o meio no qual está inserido. Todo mundo tem uma "sugestão, uma dica", que funciona, mas não é a receita definitiva.
Para educação infantil é realmente um desafio, pq eles nem param para ouvir vc direito, por mais de 2 minutos. É complicado demais, por isso que a educação brasileira não é modelo, temos que partir de algo que eles já deveriam vir de casa e nós como professoras devemos dar continuidade na escola
Você pode partir de um princípio em que o lúdico sempre abre caminhos para se trabalhar na edição infantil, quando você trás um conteúdo de forma lúdica desperta o interesse, precisamos trabalhar a nossa didática de acordo com a nossa realidade testar várias coisas até ter a percepção do que funciona e o que não funciona 🤗😉
São dicas preciosas, mas o fato é que a indisciplina vem de casa dos pais e responsáveis que não impõe limites portanto na escola eles refletem o comportamento de casa!
Vou para a aula sabendo que é guerra. Fiz combinados, eles desobedecem todos. Comprei bambolê para uma atividade e não consegui fazer porque a cada 5 segundos precisava chamar atenção do que estava correndo, batendo, gritando. É um caos. Eles não sabem falar sem gritar. Quando fala para obedecer os combinados, eles reviram os olhos. Dão tapa um nos outros e toda aula tem alguém que acaba chorando. Os mais velhos chegam a dizer na sua cara: não te respeito. E eu trabalho de graça um dia na semana, porque é uma ONG. Me pergunto se existe esperança para essa geração. Não quero nem imaginar quem dá aula todo dia, eu não conseguiria. O que eu vejo lá se repete nas escolas públicas do país? Os professores não conseguem mais dar aula? E o verdadeiro ensino e conhecimento, como que essas crianças vão aprender se o professor não consegue nem falar direito? Até os educados começam a ficar desobedientes. Hoje em dia a exceção é ser obediente. Quando tiver filhos, eu não vou querer que eles fiquem nesse ambiente. Que Deus me ajude para que eu possa fazer algo como home school. Porque enviar a criança para esse ambiente é fazer ela sofrer, não aprender. A gente já sofre, imagina eles
Vivo tudo que vocês falaram nos comentários. Também concordo que teríamos que trabalhar a familia...eles ***** na cabeça dos pais. Mas isso não é obrigação nossa...é consequência de anos de falta de política pública, investimento no povo....vão se criando animais. Muito triste a realidade das escolas no Brasil.
É impressionante. Hoje o professor precisa praticamente implorar por respeito e disciplina em sala de aula. Alunos de 3°ano Fund.I enfrentam o professor, reclamam, falam fora de hora, levantam a todo instante, etc. Onde está o RESPEITO pelo professor? Onde foi parar a nossa autoridade ?? As dicas que tenho visto no TH-cam são tão ridículas, que não sei se rio ou se choro.
Sinceramente, Roberta! Eu não sei mais o que fazer, estou com uma turma de 3º ano do ensino fundamental I, eles são muito agitados, gritam muito, não estão nem aí para os conteúdos, eu já fiz de tudo, menos gritar. Acho que gritar vão fazer eles ficarem com medo de mim. Nunca tive uma turma que me fizesse pensar em mudar de profissão como essa.😢
@@guilhermerodrigues4924 hoje eu recorri à Coordenação da escola (particular), e pedi que ela intervenha junto à turma, chamando a atenção deles e informado sobre as possíveis consequências. Ela irá amanhã na minha sala. Entendo bem o que vc está passando, é realmente desesperador. Ontem, eu cheguei em casa me sentindo fracassada. Procure apoio da instância superior, conte o que está acontecendo e cite os nomes dos alunos que "contaminam" a sala. Pesquise modos de como conseguir dominar a sala, e, na medida do possível, coloque-os em prática. É o que estou fazendo. Boa sorte...para nós!
Guilherme Rodrigues,faço suas palavras as minha, estou com uma turma do 2 ano fund l,pensa numa turma indisciplina da,faz exatamente o que vc comentou,penso seriamente em mudar de profissão, não vale a pena o estresse,essas dicas no TH-cam parece piada, não funciona em uma sala de 35 alunos,os professores não tem apoio nenhum,perdeu totalmente a credibilidade,respeito...
@@guilhermerodrigues4924 Deve ser uma situação desesperadora mesmo. Sinto muito! Também estou enfrentando algo parecido... O que vem funcionando para mim é: Ao chegar na sala, escrevo na lousa " Sem intervalo" e explico que os alunos indisciplinados ficarão sem intervalo naquele dia. Infelizmente, é o que vem funcionando para mim, pois também não gosto de gritar.
Linda, Maravilhosa, amei as dicas!!! Principalmente o final que você diz que antes de tudo nós devemos ser o exemplo para os alunos!!! Super acredito e me inspiro nessa premissa!!!
Tenho uma turma de educação infantil. Poucos alunos. Mas já cheguei em casa chorando por conta deles. Eles querem fazer aquilo q querem e se não fizerem, se jogam no chão, jogam as coisas no chão ou saem da sala. Chegam ao ponto até de jogarem cadeiras ou tentar quebrar parte da escola. TD q eu falo, eu preciso repetir muitas, muitas vezes. E eu vou com muita paciência, mas as vezes, chego a um ponto q me pego reproduzindo falas q eu não defendo ou aumentando um pouco o tom de voz por estar já bem desgastada. Tenho tentando de TD q vcs possam imaginar! Mas chega um certo horário do dia q nada mais dá certo!
Não sou professor, sou da 3ª Série do novo ensino médio, e na minha escola tem monitoria (do fundamental 1) e os professores precisam da ajuda dos monitores, então por esse motivo estou vendo vídeos sobre esse assunto, por que assim talvez com uma noção básica eu consiga ajudar a professora não só no aprendizado dos alunos e sim também no comportamento!
Professora, a sra. é uma verdadeira vendedora. Todos nós sabemos que não existe receita pronta para trabalhar indisciplina, falta de limites em sala. Em casa há, mas os pais não querem trabalho.
Eu sou uma mãe, com um filho do Maternal 2, de apenas 3 anos. Estou a procura desse tipo de conteúdo para ajudar as professoras dele, pois ele é muito agitado em sala. Vendo esses comentários de professores aqui, me dá até arrepios.
Se essa agitação estiver saindo do controle, seria interessante levar em um profissional para avaliar, ver se tem algum nível de ansiedade ou hiperatividade. =)
@@profsolgueimer Ele tem acompanhamento com a Fono e Psico. Não há indicação de nada. A questão é, os "professores" só teriam pena/paciência ou qualquer outro nome, com a criança que tem laudo? Deus me livre desse tipo de "profissional" .
@@mayaraaragao10 A criança laudada precisa de uma AT. A professora não dá conta sozinha. Seu filho começou a estudar agora? Provavelmente o processo de adaptação ainda está acontecendo. Vai observando.
muito bonito a teoria , mas a pratica com 20 alunos de 4 anos e cada um querendo que o professor faço o que cada um quer, os pais nõ dão limite, nem se quer preparam através de uma conversa em mostrar que a escola é diferente da casa e que devem ter outro comportamento, muito dificil, só quem está dentroda sala sabe
Maioria nos comentários são professores, mas eu um aluno, não aguento mais a bagunça na minha turma e gostaria muito de disciplina e respeito por parte deles com os professores, estou aqui desesperado pesquisando métodos para manter o respeito em sala de aula.
Já trabalhei com essas turmas, sim é uma fase bem difícil uma das turmas mais complicadas do fundamental, mas com calma e buscando estratégias você consegue, lidar com adolescente nunca foi uma tarefa fácil haha
@@renatateles7584 oitavo e nono são piores, vejo os professores comentando entre eles. Muita briga e desrespeito com os professores, até palavrão aconteceu. Complicado. Pior que ainda nem acabei a faculdade, triste.
As turmas são muito cheias. Eu acredito que se fosse em número menor, surtiria mais efeito. Durante a Pandemia na minha escola tinha grupo a e b em dias alternados e foi muito bom. Inclusive é possível até dar mais atenção ao aluno incluído em turma regular.
Concordo. Temos dois problemas: a contaminação e a aprendizagem. E as pessoas ficam falando em adaptar à realidade. A realidade da escola pública é desumana, violenta.
@@agathayasmin4664 mulher nem isso, minha turma tem só 13 alunos e só 3 deles conseguem fazer um inferno na sala, desestruturam todos e a mim. Além da turma abalar o psicológico da gente ainda temos que lidar com pressão da secretaria por resultados mesmo eles sabendo da realidade e das dificuldades que temos.
Eu não consigo nem sossegar a turma para falar sobre os combinados. Sou agente de políticas sociais (educador) nova na rede. Passo até mal por sentir que é tão difícil pra mim
Hoje mesmo aconteceu uma situação muito chata na escola, professores somos chamados atenção a todo instante pela secretaria. Queria muito poder trazer a atenção e respeito das crianças, mas é muito difícil, mesmo muito pequenos são birrentos, respondem o professor, nos organizamos a todo instante para fazer nosso trabalho da melhor forma possível, mas como as coisas andam hoje em dia, se torna praticamente impossível, faço brincadeiras, trago coisas diferentes para a sala, muitas vezes me vejo sem saída, muito ruim.
O problema está em acharmos que a educação só acontece dentro das quatro paredes da sala e com papel e lápis. A socialização o aprender a conviver faz parte das quatro horas na escola.
Sou professora de educação infantil. As duas primeiras táticas que ela mencionou eu já utilizo há tempos. Funciona algumas vezes. Temos um código secreto que é o take five: levanto a mão pra cima e todos eles fazem a mesma coisa e a sala silencia. Quando isso não funciona, mudo de lugar aqueles que estão conversando, mas tudo é avisado antes.
Música sempre ajuda. Cante com eles músicas do universo infantil. Tenha uma rotina, crianças precisam de previsibilidade, isso os acalma. Use figuras para ajudar nisso, para saberem a hora da tarefa, a hora do lanche, da história, faça uma sequência, explique no início para eles e sempre mostre o que vão fazer depois usando as figuras. Você pode ter um relógio grande(fake)na parede e colar as figuras próximo a marcação da hora aproximada onde aquela atividade vai acontecer. Sempre que possível use movimentos em suas aulas, isso supre um pouco a necessidade de movimentação e barulho deles, mas combine um comando para qd for a hora de parar e faça um "volta a calma". Faça um quadro de ajudante do dia e mostre que confia na ajuda deles. Este ajudante pode usar um crachá especial ou um chapéu especial. Faça um momento de leitura enquanto eles brincam de massinha. Envolva eles na história, use os nomes deles. Repetição sempre ajuda também, não tem problema se eles já decorarem a história ou a sequência das músicas que vc canta, eles começam a esperar por este momento.
Estou tendo muita dificuldade em me impor com os alunos, não gosto de gritar e nem gosto, mas não está tendo jeito. São 18 crianças, muito agitadas, a maioria não obedece. O pior esta sendo controlar eles depois do recreio
É extremamente importante que vcs professores ESCUTEM os alunos, principalmente na primária! Na primária vcs têm que fazer com que as crianças se sintam importantes e valorizadas, fazer sentir que a opinião deles conta e NUNCAA NUNCAA humilhá-los principalmente publicamente. Isto causa enormes traumas e pode levar a extrema falta de confiança e vergonha de se expressar por conta de terme sido humilhados. Eu tenho muita ansiedade social por conta disto. Levem as coisas dos alunos na primária a sério e quando eles fizerem alguma coisa sem noção que seja engraçada não riam para o lado com os outros professores para o lado desvalorizando o comportamento da criança. Eu lembro-me muito bem do meu tempo no 1º ciclo e eu não sei se os meus colegas reparavam mas eu reparava MUITO na cara que os professores faziam quando eu fazia alguma coisa e eu tinha muita vergonha de agir normalmente à frente dos professores porque eu na minha cabeça sabia que eles eram "mais importantes" e que tinham mais noção das coisas do que nós e quando eu fazia algo estranho com que me sentisse bem e dps olhá-se para eles e visse aquela cara que eu ainda consigo ver a minha professora da primária a fazer para o lado com as amigas, tipo aquela cara de franzir as sombrancelhas pôr a mão na testa e olhar para outro adulto, aquela cara de julgação, eu sentia-me TÃO desvalorizada e estranha e questionava tanto aquilo que eu fiz e depois tava sempre preocupada em não fazer nada assim à frente de ninguém apesar de ter gostado de o fazer.
Nada haver.. não adianta ND disso se os alunos já são um cão por natureza de casa, e normalmente esses tipos horríveis tem pais piores q eles.. a vdd é os professores não são valorizados por ninguém
Boa tarde já coloquei a música mais não funcionou, trabalho estás palavras sempre trabalho nas atividades, minha turma só Deus pra mim dá sabedoria.Obrigada❤
Estou no meu 1° ano em sala de aula. Minha turma do maternal 1 é super agitada, cheia de energia kkkkkkk eu e a auxiliar estamos com dificuldades para intervir nesse sentindo. Kklkkk o vídeo foi bem esclarecedor.
a escola nao tem caixa de som, os alunos do 6 ano nao sabem nem escrever, como eles vão escrever algo... na verdade o barco da educação no Brasil está mais pra Titanic no estágio final.
Acredito ano passado eu ministrei aulas para 2 ano tive dificuldade mas me virei nos teísta quem os pais ajudaram saíram lendo sinto muito maioria dos pais não ensinam a criança nem abrir o caderno.
Eu estou na primeira vez em sala de aula e é uma turma de 18 alunos do maternalzinho e maternal 😅 super agitada e há um autista com laudo e outros que estão sendo observados e tem tbm aluno que é neto da dona da escola e a mãe é professora de outra turma,ele é o mais agitado, não quer ficar na sala de aula e atrapalha muito.
Sou professor de xadrez e estou nesse sofrimento.Tento a linha mais amigável,mas não funciona,sempre mantenho a calma(por fora),enquanto que "por dentro" estou que nem um vulcão pronto pra explodir!
Sou professora do Berçário mais faço do possível ao impossível só que minha turma é muito agitada. Eles batem, mordem e ainda respondem a gente, as vezes chego em casa chorando.
Alívio de não ser apenas eu!! Tenho uma turminha de 14 alunos, eles têm entre 3, 4 e 5 anos. Vim aqui procurar vídeos justamente para isso, achei que estava fazendo algo de errado kkkkkkk mais é nesse modelo mesmo um pouco de tudo.
Eu estou com 3 turmas na mesma sala pois a escola que trabalho é particular e não formou turma completa, estou com maternal, jardim I e jardim II sem auxiliar, e eu nunca peguei 3 turmas juntas, a dificuldade é a diferença de idade pois eles brigam muito, batem, mordem, falam alto… sou musicista e levo a música para sala de aula porém não é sempre que dá certo e os pais também não colaboram. Já estou pensando em desistir da profissão viu Deus me perdoe.
Queria muito fazer isso com minha turma mas sou só a estagiária e a professora tem anos de carreira mas a salinha é totalmente sem limite. Chego em casa pensando em tudo o que eu poderia fazer pra mudar isso. Sabe criança quando quer um doce? Eu fico assim, quero muito mas nem sempre eu posso.. ou quase nunca.😢
Gente alguem tem exemplo de uma musica que acalme as crianças? Hoje foi o primeiro dia de aula e sinto que tudo deu errado,. Sou a nova professora de arte e talvez por isso a criançada não me levou a sério, acho que eles vão demorar um tempo pra perceber que eu vim pra ficar. Entrei em desespero hoje, preparei todas as aulas e as crianças não prestavam a atenção nem nas brincadeiras, sempre ficavam algumas crianças de fora que não queriam participar. Preciso de ajuda!!! Estou com 12 aulas de 1° e 2° ano e etapa 1 e 2
Estou com uma turma de 1° ano aqui em Minas Gerais, sala lotada com 26 alunos. Já tentei de tudo para disciplinar, tudo em vão, é decepção atrás de decepção, já sou professora faz tempo, mas essa é a turminha mais indisciplinada que já peguei. Chego do trabalho exausta, doente, tensa, 😓 😓. Comecei estudar FONOAUDIOLOGIA, agora vou seguir para outra área, porque professora estou desistindo... 😢😢
Minha turma é desse jeito, são 24 alunos de 1°ano, quando vão todos quase não consigo da aula e pior que ouvi da gestão que a culpa é minha, que tenho que ter pulso firme e que eles são muito pequenos pra me controlar 🙄. É muito mais fácil botar a culpa no professor do que tentar entender o que está acontecendo.
Eu estou dando Aula para uma turma do 1 ano do fundamental, ate que eles São bem calmos, conversa? Conversa mais nade de ficar falando com eles toda hora, Comecei tem pouco tempo, fico bastante nervosa e com frio na barriga, mais Deus no controle.
Tudo é uma questão de adaptação, respeitar seu tempo, o tempo das crianças, e no fim dá tudo certo, é necessário ter uma turma mais calma sim, mas não devemos esquecer que são crianças e crianças precisa brincar, conversar ( socialização).
Eu estou assistindo esse vídeo mas não sou professora, sou aluna mesmo rs, aluna do 1° ano do novo ensino médio, e meus professores sofrem muito com a indisciplina e agitação dos meus colegas, eu como líder da turma estou procurando formas de ajudar meus professores e criar um ambiente melhor na sala assistindo a esses vídeos.
Que legal, Nikole! Parabéns pela sua atitude. Adoraria ter uma aluna como você❤
Uma verdadeira protagonista, parabéns 👏👏👏
Admirável, cotinue assim! Apesar da agitação e indisciplina, esses colegas precisam muito de ajuda de pessoas como voce, jamais podemos desistir dessa galera. Abraço!
Parabéns 👏👏👏👏
Parabéns!!!
As crianças não sabem respeitar os professores porque não respeitam os pais.
Os filhos da atualidade mandam nos pais.
Os pais não sabem ensinar os filhos a lhes respeitarem.
E o comportamento que eles (as crianças) têm em casa, repetem na escola.
Então, na realidade os pais que deveriam ser trabalhados primeiro, para saberem educar seus filhos. Estamos vivendo um momento muito delicado na educação das crianças. Triste realidade.
Disse tuuuuuuudo. É desesperador!
Um pedaço de Ferro Resolve Isso Eu posso Dizer funciona
Tem um que é 🤯 e ele leva toda turma, ele falou em um tom alto comigo ( eu sou auxiliar), e falamos que não deve falar assim com a professora, ele falou que é assim que ele fala com a mãe dele. Um dia falei que iria falar pro pai dele se ele não fizesse a prova, ele falou que o pai defende ele. Então, se ele tem consciência disso fica difícil porque quem deveria pôr ordem é os pais.
@@fabianaberalde3799 Concordo.
@@dyn4054 Os professores não podem dar umas palmadas. Antigamente os professores tinham praticamente a mesma autoridade dos pais. Mas as coisas mudaram.
Só os professores com desespero aqui
Hoje tive um pico de estresse na turma, quase caí dura
@@leticiavieira9583 nossa, perigoso!
Estresse pode desencadear ansiedade, depressão e outros males. Tente manter a calma e peça ajuda da coordenação.
Tenta fazer rodas de conversas, exercícios de respiração com eles (mindfuness) . Separe colegas mais bagunceiros,etc..
@@leticiavieira9583 tenho o tom de voz baixa, isso é muito ruim pq no meio da gritaria, nem eu escuto minha voz kkkk
Precisa tomar muito cuidado Letícia, sugiro que você procure ajuda, terapia me ajudou muito!
Misericórdia. É nós kkkk
O que me ajudou a ter disciplina na sala foi o seguinte:
1 - Ter um quadro de regras básicas expostas ao lado do quadro e sim, eu que elaborei.
2 - Converso todos os dias com eles e me ponho no lugar deles. A conscientização ajuda muito.
3 - Criei um grupo de Whatsapp com os pais dos alunos onde envio vídeos, áudios e textos mostrando em tempo real o que acontece na sala (os pais concordaram antes).
4 - Trago premiações aos que se comportam bem.
5 - Parece interessante e bobo, mas passei a usar jaleco em sala de aula e a me vestir melhor. Acontece o mesmo quando vemos um militar fardado. Uma boa roupa traz imponência à sua imagem.
🤗👏👏👏👏
Tomara que seu salário esteja compensando,pagar para trabalhar ninguém merece
Quais seriam essas premiações ?
Isso da roupa é bem verdade, demonstra que somos figuras de autoridade, muito bem!
@@inessantos5284 Acredito que coisas simples, por exemplo: um chocolate, um lápis novo etc.
Muito bonito na teoria,porque na prática a coisa é diferente,tenho uma turma do 3° ano que só por Deus,os professores de específicas não aguentam ministrar aula na sala,agora além de nos preocuparmos com aprendizagem deles,temos que criar estratégias para ter o respeito da turma.E viva o ECA !!!!
Na teoria é tudo lindo! Parece a escola da novela Carrossel.
@@AssimEuAprendo kkkkkk
@@AssimEuAprendo Verdade, kkkk! 🤦🏻♀️
@@AssimEuAprendo kkkkkk bem isso
Bem isso..
Saí chorando da escola semana passada kkkkkkk que terror gente! Tô desesperada.
Frustração por não conseguir colocar as crianças na linha
Eu quase chorei na sexta-feira passada, Jesus tenha misericórdia!
Estou frustrada também não sei o q fazer
Na hora que acaba a aula o sentimento que sinto é frustação.
Bem isso
Sou professora por amor a profissão. Mas confesso q está cada vez mais difícil lidar com as crianças.
Eu me pergunto a todo momento, quando vamos começar a ser professores ? Porque somos tudo na sala de aula, menos professor. Somos vigilantes, cuidadores, policiais, psicólogos, artistas, malabaristas, dançarinos, etc., ou seja, fazemos de tudo menos ministramos a nossa aula planejada, mais tudo menos professor!!!!
Está tenso
O professor é tudo isso mesmo.
Concordo plenamente com você. Eu gostaria de ser apenas a professora da turma. Porque a sala de aula virou um lugar em que os alunos vão para passar o tempo, porque aprender mesmo se torna cada vez mais complicado. A indisciplina é grande demais. Às queria poder sair e nunca mais voltar.
Sobre isso, tenho uma turminha com 14 alunos, eles têm entre 3, 4 e 5 anos. Gente foram 2 dias de aula e sou um pouco de tudo kkkk
Mas isso é ser professor! Rss
Amei as dicas, não existe segredo milagroso é uma construção diária na qual requer dedicação e persistência!
🥰
As crianças voltaram piores este ano. Tenho turma de 4º ano e já não estou aguentando! Isso porque ainda estamos em março. Sem regras, sem comportamento, desobedientes, desrespeitosas. Sou efetiva no DF, mas estou estudando todo dia pra passar em outro concurso. Ninguém merece se aposentar no magistério e a tendência é só piorar. Não vale a pena tanta loucura e estresse! Comprei microfone portátil pra dar aula e não ficar sem voz, e faço ameaças mesmo: sem recreio, advertência, suspensão, chamar os pais pra conversar, não continuo a explicação se estão conversando, não insisto se não querem aprender.
Tbm estou com 4 ano, só que numa escola particular. A turma é pequena mas, tenho 3 alunos que dão trabalho demaaais. Conversei com o coordenador sobre esse assunto, ele simplesmente disse que ia observar uma semana. Caso não mudasse ia mandar chamar os pais. Não consigo dá uma aula completa 🤦🏾♀️🤦🏾♀️
Estou pensando em comprar um microfone
Me senti aliviada com seu comentário, também estou em turma de 4° ano, com características iguais, muito triste! Eu fico cansada mentalmente!
No pós pandemia está até mais difícil, na educação infantil as crianças estão mais mimadas pq não tiveram creche direito. Às vezes chego tão exausta q não tenho energia pra nada, nem comer direito.
Também estou com a educação infantil e me sinto exatamente assim
É muito difícil
Me sinto igual... Parece até que estou doente
Verdade
Estou extremamente cansada
Fiz um cartaz com lista de combinados no inicii do ano com minha turminha e sempre edtou revisando com as crianças o que ficou combinado principalmente quando acontece alguma indisciplina peço a eles para recordar o que combinamos... Faço esses momentis de reflexão na turma, faço uma boa acolhida todos os dias, uso bastante músicas, histórias, dinâmicas e isso super funciona...❤😊
Infelizmente os pais não educam, não corrigem, não dão limites, não ensinam o respeito só falta bater na cara deles e ainda ficam sorrindo, nós recebemos CRIONÇAS e não CRIANÇAS em nossas Unidades Escolares. Podemos aplicar todas as teorias que estudamos nos Cursos de Graduação, Pós Graduação, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado que não resolve o problema da Educação Brasileira, porque a base familiar está estragada. Nós professores somos malabaristas em sala de aula e menos profissionais da educação. Quem precisa ser educada é a família.
Lendo os comentários, fiquei aliviada por não viver essa experiência sozinha. Sou professora da educação infantil de 5 anos e a realidade é essa de todos os comentários. Muitas estratégias já utilizei, funciona num primeiro momento e logo tudo desanda. A aula planejada com muito carinho e vontade de aplicá-la muitas vezes fica só no papel. Mas aqui faltou um evento: quando você está até conseguindo explicar algum assunto e pede a participação deles e então um aluno diz: "professor amarra o meu tênis". Tudo dentro da sala é motivo para desviar a atenção da turma. Infelizmente é real.
Kkkk concordo, é amarra tênis, o colega deu língua, tia kkk, quero ir ao banheiro etc , muito difícil.
Exatamente assim. Difícil né!
Até me alivia ver um comentário desse achei que estava só nesse barco 😅
Pensei que estava sozinha nessa kkkkk
Acredito que essa seja a maior queixa, a falta de respeito. A gente passa um tempão planejando uma aula legal, que saia da rotina e muitas vezes não dá certo. Tudo por conta da falta de educação de alguns. E às vezes por conta de um, desanda tudo
Imagina para professores de área como é a minha . Sou professor de inglês e entro na sala uma vez por semana e a sala daquele jeito. Não consigo fazer quase nada , o tempo todo chamando a atenção, pedindo para sentarem, mandando para a coordenação sem resultado ninguém. Enfim, muito estressante. Esse fato de as crianças não terem mais compromissos com suas notas, passando de ano sem saber porra nenhuma, sem estrutura nenhuma em casa , sem limite, e nenhuma educação, até porque nem os pais tem, é que fez e fará essas gerações e as próximas uma população cada vez pior em muitos aspectos. Infelizmente, pura realidade.
Deus me livre, deixei meu trabalho como Assistente Social e assumi uma turma de 2 ano. Desde o primeiro dia tem sido perturbador, pensei em desistir, pedir as contas, antes que eu acabasse fazendo besteira. Sou de natureza tranquila, mas pedi pra Deus paciência redobrada, tô tomando fluoxetina e faço hoponopono todos os dias. Mesmo assim, hoje mesmo chorei dentro de sala, não aguentei, respirei fundo pra não pegar minhas coisas e sair de sala. Já tentei de tudo, conversar, separar, mas tá difícil separar 25 crianças, 23 são bagunceiras, toda tarefa tem que intervir se não não fazem nada. 2 ano com jeito de nível, talvez por conta da Pandemia, a maioria não entende regras, querem brincar, conversar, ninguém sabe ler, letra cursiva nem copiando. Mas o pior de tudo não é o aprendizado com déficit, o pior é alguns serem muuuuito sem educação, sem respeito nem pelos colegas, nem pelas professoras. E além de tudo tem uma criança que provavelmente tem algum transtorno e que a mãe não aceita que tem, aí a prof. tem que se virar nos trinta pra "tentar" correr atrás pra não se machucar, não machucar os colegas😭😭😭 tá tenso.
Quanto mais eu leio os comentários mais me identifico. Tem uns que fica rindo da sua cara. Misericórdia!
Estou na mesma situação que você, meu Deus como está difícil!! Tenho uma turma de segundo ano do ensino fundamental e eles estão incontroláveis, chego em casa frustrada, me sentindo fracassada, aí lendo os comentários eu percebi que não sou eu o problema, as crianças vem assim de casa, não querem aprender, só sabem brigar, falar palavrão, correr na sala, eles não conversam, eles gritam, estou totalmente cansada 😢😢
Colegas, também estou passando por isso com um 3° ano… chego em casa arrasada!
Estou passando por situação parecida. Minha sala é de 4° ano, muito indisciplinada e muito agitada. É muito cansativo. Sem contar que tenho um autista que bate em todo mundo.
Minha turma do 2 ano está desse jeito no que você descreveu. Estou desmotivada. E aí da a diretora colocou a culpa em mim por não ter domínio da sala.
Atualmente, esta lista de combinados não funciona mais. Sou professora do 2° ano fundamental e nada disso funciona. As crianças estão se tornando imperativas demais, querem falar juntos, andam pela sala, nem quando recebem visita se comportam. Busco forças em Deus. Ele sim me ajuda.
Não funciona mesmo, infelizmente
Também não sei o que seria de mim sem Deus e olha que na teoria pra mim deveria ser mais fácil já que eles têm 4 anos, mas só Deus pra ter misericórdia
@Renata Jordão vc já tentou fazer uma roda na sala de aula com carteira msm e por exemplo, aulas dinâmicas como quem estiver com a bola fala? Aí passa a bola pra outra pessoa
Realmente as regrinhas da sala não estão funcionando tanto. Tenho um aluno de quatro anos q é extremamente mimado e chora quando não fazem o que ele quer na sala. Dá vontade de ir embora e nunca mais voltar. Comecei a tomar remédio p depressão agora.
@@lucianapereiradias9321 Nossa 😒 sinto muito
Gente, trabalhei em casa de passagem e estagiei por 3 anos em escola de educação infantil/anos iniciais.
A escola era de comunidade.
Criança por si só já tem muita energia acumulada. Se essa energia não for direcionada vira caos. Desenvolvi algumas técnicas ao longo do tempo que me ajudavam muito.
1° Projetar a voz: Falar firme e pra fora. Criança é esperta, se não sentirem firmeza em você elas não respeitam.
2° Dê funções pra elas. Na mesma proporção que as crianças gostam de fazer bagunça, elas gostam de se sentir úteis. Pode reparar: pode ser o menino mais bagunceiro, se você pedir pra te ajudar a carregar uma caixa, por exemplo, ele faz com boa vontade.
Deixa eles apagarem o quadro, sua sala suas dinâmicas.
3° Não infantilizar: não digo pra tratar como adulto, mas não tem o porquê você falar com voz de bebê pra uma criança do 2⁰ ano, principalmente se for de comunidade. Converse como você conversaria com qualquer pessoa.
Aulas dinâmicas ajudam muito também. O que você puder adaptar para além do quadro, como recorte e colagem, música, desenho, vídeos etc. As crianças de hoje são criadas na era da Internet, do tic toc, informação rápida e dinâmica (até as mais pobres, seus irmãos adolescentes provavelmente têm um celular). Tem que se adequar a essa realidade.
Gostei das dicas, eu faço exatamente assim!
👏👏👏
Isso é fruto de muito mimimi em casa, falta de pulso forte na família, a mãe infantiliza tem pena pq o pai é um presidiário, o pai não pega firme pq a mãe faleceu ou abandonou. Falta de limites e isso tem de ser passado adiante. Se os pais não cumprem, a sociedade mostra. A escola ajuda, mas cabe a família pegar firme. A criança só reproduz o meio no qual está inserido. Todo mundo tem uma "sugestão, uma dica", que funciona, mas não é a receita definitiva.
Para educação infantil é realmente um desafio, pq eles nem param para ouvir vc direito, por mais de 2 minutos.
É complicado demais, por isso que a educação brasileira não é modelo, temos que partir de algo que eles já deveriam vir de casa e nós como professoras devemos dar continuidade na escola
Exatamente
Você pode partir de um princípio em que o lúdico sempre abre caminhos para se trabalhar na edição infantil, quando você trás um conteúdo de forma lúdica desperta o interesse, precisamos trabalhar a nossa didática de acordo com a nossa realidade testar várias coisas até ter a percepção do que funciona e o que não funciona 🤗😉
Já cronometrei com meu 5 ano... Não passa de 3 minutos
@@bambolepedagogico e mesmo com aulas lúdicas os meus não se concentram
São dicas preciosas, mas o fato é que a indisciplina vem de casa dos pais e responsáveis que não impõe limites portanto na escola eles refletem o comportamento de casa!
Eu tenho o mesmo pensamento, essa falta de diciplina vem da família. A criança só reflete o ambiente no qual ela vive.
Vou para a aula sabendo que é guerra. Fiz combinados, eles desobedecem todos. Comprei bambolê para uma atividade e não consegui fazer porque a cada 5 segundos precisava chamar atenção do que estava correndo, batendo, gritando. É um caos. Eles não sabem falar sem gritar. Quando fala para obedecer os combinados, eles reviram os olhos. Dão tapa um nos outros e toda aula tem alguém que acaba chorando. Os mais velhos chegam a dizer na sua cara: não te respeito. E eu trabalho de graça um dia na semana, porque é uma ONG. Me pergunto se existe esperança para essa geração. Não quero nem imaginar quem dá aula todo dia, eu não conseguiria. O que eu vejo lá se repete nas escolas públicas do país? Os professores não conseguem mais dar aula? E o verdadeiro ensino e conhecimento, como que essas crianças vão aprender se o professor não consegue nem falar direito? Até os educados começam a ficar desobedientes. Hoje em dia a exceção é ser obediente. Quando tiver filhos, eu não vou querer que eles fiquem nesse ambiente. Que Deus me ajude para que eu possa fazer algo como home school. Porque enviar a criança para esse ambiente é fazer ela sofrer, não aprender. A gente já sofre, imagina eles
Tô passando por isso agora 😞😢😢
Pior que não posso contar com os pais, pois, eles nem ligam prós filhos 😢
E é minha primeira experiência em sala
Vivo tudo que vocês falaram nos comentários. Também concordo que teríamos que trabalhar a familia...eles ***** na cabeça dos pais. Mas isso não é obrigação nossa...é consequência de
anos de falta de política pública, investimento no povo....vão se criando animais. Muito triste a realidade das escolas no Brasil.
Amei suas dicas❤
Ótima ideia! Vdd, é difícil mas não é impossível. Obrigada!
Que bom que gostou Lucia!
É impressionante. Hoje o professor precisa praticamente implorar por respeito e disciplina em sala de aula.
Alunos de 3°ano Fund.I enfrentam o professor, reclamam, falam fora de hora, levantam a todo instante, etc. Onde está o RESPEITO pelo professor? Onde foi parar a nossa autoridade ??
As dicas que tenho visto no TH-cam são tão ridículas, que não sei se rio ou se choro.
Sinceramente, Roberta!
Eu não sei mais o que fazer, estou com uma turma de 3º ano do ensino fundamental I, eles são muito agitados, gritam muito, não estão nem aí para os conteúdos, eu já fiz de tudo, menos gritar. Acho que gritar vão fazer eles ficarem com medo de mim.
Nunca tive uma turma que me fizesse pensar em mudar de profissão como essa.😢
@@guilhermerodrigues4924 hoje eu recorri à Coordenação da escola (particular), e pedi que ela intervenha junto à turma, chamando a atenção deles e informado sobre as possíveis consequências. Ela irá amanhã na minha sala.
Entendo bem o que vc está passando, é realmente desesperador. Ontem, eu cheguei em casa me sentindo fracassada.
Procure apoio da instância superior, conte o que está acontecendo e cite os nomes dos alunos que "contaminam" a sala. Pesquise modos de como conseguir dominar a sala, e, na medida do possível, coloque-os em prática. É o que estou fazendo. Boa sorte...para nós!
@@rocamposs77 farei isso, obrigado pelas dicas!
Boa sorte para nós!
Guilherme Rodrigues,faço suas palavras as minha, estou com uma turma do 2 ano fund l,pensa numa turma indisciplina da,faz exatamente o que vc comentou,penso seriamente em mudar de profissão, não vale a pena o estresse,essas dicas no TH-cam parece piada, não funciona em uma sala de 35 alunos,os professores não tem apoio nenhum,perdeu totalmente a credibilidade,respeito...
@@guilhermerodrigues4924 Deve ser uma situação desesperadora mesmo. Sinto muito! Também estou enfrentando algo parecido... O que vem funcionando para mim é: Ao chegar na sala, escrevo na lousa " Sem intervalo" e explico que os alunos indisciplinados ficarão sem intervalo naquele dia. Infelizmente, é o que vem funcionando para mim, pois também não gosto de gritar.
Linda, Maravilhosa, amei as dicas!!! Principalmente o final que você diz que antes de tudo nós devemos ser o exemplo para os alunos!!! Super acredito e me inspiro nessa premissa!!!
Tenho uma turma de educação infantil. Poucos alunos. Mas já cheguei em casa chorando por conta deles. Eles querem fazer aquilo q querem e se não fizerem, se jogam no chão, jogam as coisas no chão ou saem da sala. Chegam ao ponto até de jogarem cadeiras ou tentar quebrar parte da escola. TD q eu falo, eu preciso repetir muitas, muitas vezes. E eu vou com muita paciência, mas as vezes, chego a um ponto q me pego reproduzindo falas q eu não defendo ou aumentando um pouco o tom de voz por estar já bem desgastada. Tenho tentando de TD q vcs possam imaginar! Mas chega um certo horário do dia q nada mais dá certo!
Te entendo perfeitamente.
Sim estou com um Jardim 1 esse ano , do mesmo jeito que a sua turma! Chego em casa exausta
Passo pela mesma sitaucao, me sinto incapaz, e muitas vezes fracassada
@@raynahsoares7106 me sinto assim tbm 🤦🏾♀️
Eu colei no quadro emoji do whatsapp 😭🥰
O do coração não deu certo 😅😅
Tem criança q chora qd ver o nome dela no emoji chorando .
Não sou professor, sou da 3ª Série do novo ensino médio, e na minha escola tem monitoria (do fundamental 1) e os professores precisam da ajuda dos monitores, então por esse motivo estou vendo vídeos sobre esse assunto, por que assim talvez com uma noção básica eu consiga ajudar a professora não só no aprendizado dos alunos e sim também no comportamento!
Dicas por vídeo são maravilhosas. Gostaria de ver vídeos ao vivo com crianças...
Professora, a sra. é uma verdadeira vendedora. Todos nós sabemos que não existe receita pronta para trabalhar indisciplina, falta de limites em sala. Em casa há, mas os pais não querem trabalho.
Eu sou uma mãe, com um filho do Maternal 2, de apenas 3 anos. Estou a procura desse tipo de conteúdo para ajudar as professoras dele, pois ele é muito agitado em sala.
Vendo esses comentários de professores aqui, me dá até arrepios.
Se essa agitação estiver saindo do controle, seria interessante levar em um profissional para avaliar, ver se tem algum nível de ansiedade ou hiperatividade. =)
@@profsolgueimer isso mesmo
@@profsolgueimer Ele tem acompanhamento com a Fono e Psico. Não há indicação de nada. A questão é, os "professores" só teriam pena/paciência ou qualquer outro nome, com a criança que tem laudo? Deus me livre desse tipo de "profissional" .
@@mayaraaragao10 A criança laudada precisa de uma AT. A professora não dá conta sozinha. Seu filho começou a estudar agora? Provavelmente o processo de adaptação ainda está acontecendo. Vai observando.
@@mayaraaragao10 cuidado ao julgar "professores", por favor.
Socorro!!! quero desistir da turma, não sei se vou aguentar meu segundo ano como professora, e por acaso me deram uma turma do 3⁰ ano com 30 alunos😢
Pi é fácil lidar com fundamental 1 pior é ensino médio
parabéns Nikole
Gratidão professora, dicas de ouro, vou tentar aplicar na minha turma extremamente indisciplinada.
Gratidão ! Melhor dica sobre indiciplina de turma que vi até agora. Parabéns ! Vou usar sua dica. 💐
muito bonito a teoria , mas a pratica com 20 alunos de 4 anos e cada um querendo que o professor faço o que cada um quer, os pais nõ dão limite, nem se quer preparam através de uma conversa em mostrar que a escola é diferente da casa e que devem ter outro comportamento, muito dificil, só quem está dentroda sala sabe
Eu estou assim a ponto de enlouquecer, 22 crianças dentro de sala , todos de 3 anos
Maioria nos comentários são professores, mas eu um aluno, não aguento mais a bagunça na minha turma e gostaria muito de disciplina e respeito por parte deles com os professores, estou aqui desesperado pesquisando métodos para manter o respeito em sala de aula.
❤️
Parabéeeeeeeens ❤️
Parabéns por pensar assim 👏👏👏 você é um ser evoluído que Deus te preserve assim
Estou fazendo estágio, e p ser sincera as turmas do sétimo ano é muito complicada.
Já trabalhei com essas turmas, sim é uma fase bem difícil uma das turmas mais complicadas do fundamental, mas com calma e buscando estratégias você consegue, lidar com adolescente nunca foi uma tarefa fácil haha
Passo pelo mesmo!! Não sei porque as do 7° ano são as piores 😭
@@renatateles7584 oitavo e nono são piores, vejo os professores comentando entre eles. Muita briga e desrespeito com os professores, até palavrão aconteceu. Complicado. Pior que ainda nem acabei a faculdade, triste.
As turmas são muito cheias. Eu acredito que se fosse em número menor, surtiria mais efeito. Durante a Pandemia na minha escola tinha grupo a e b em dias alternados e foi muito bom. Inclusive é possível até dar mais atenção ao aluno incluído em turma regular.
Tudo é uma questão de adaptação, você optar por adptar de acordo com a sua realidade, buscar soluções que condizem com a sua realidade ❤️❤️
Concordo. Temos dois problemas: a contaminação e a aprendizagem. E as pessoas ficam falando em adaptar à realidade. A realidade da escola pública é desumana, violenta.
Concordo. Acho que o problema tbm esta no tamanho das turmas, se fosse mais separado, o ensino-aprendizado seria mil vezes melhor
O problema não é o sistema, mas vc professor... a culpa é sua!
Me arrependo tanto de ter feito licenciatura...
@@agathayasmin4664 mulher nem isso, minha turma tem só 13 alunos e só 3 deles conseguem fazer um inferno na sala, desestruturam todos e a mim. Além da turma abalar o psicológico da gente ainda temos que lidar com pressão da secretaria por resultados mesmo eles sabendo da realidade e das dificuldades que temos.
Eu não consigo nem sossegar a turma para falar sobre os combinados. Sou agente de políticas sociais (educador) nova na rede. Passo até mal por sentir que é tão difícil pra mim
Adorei a ideia . Muito obrigada
oi boa noite sou renato estudante de pedagogia e estou fazendo estagio infantill adorei as dicas super boas.
Hoje mesmo aconteceu uma situação muito chata na escola, professores somos chamados atenção a todo instante pela secretaria. Queria muito poder trazer a atenção e respeito das crianças, mas é muito difícil, mesmo muito pequenos são birrentos, respondem o professor, nos organizamos a todo instante para fazer nosso trabalho da melhor forma possível, mas como as coisas andam hoje em dia, se torna praticamente impossível, faço brincadeiras, trago coisas diferentes para a sala, muitas vezes me vejo sem saída, muito ruim.
Misericórdia
O problema está em acharmos que a educação só acontece dentro das quatro paredes da sala e com papel e lápis. A socialização o aprender a conviver faz parte das quatro horas na escola.
Dicas para educação infantil por favor pra acalmar eles
Sou professora de educação infantil. As duas primeiras táticas que ela mencionou eu já utilizo há tempos. Funciona algumas vezes. Temos um código secreto que é o take five: levanto a mão pra cima e todos eles fazem a mesma coisa e a sala silencia. Quando isso não funciona, mudo de lugar aqueles que estão conversando, mas tudo é avisado antes.
Música sempre ajuda. Cante com eles músicas do universo infantil. Tenha uma rotina, crianças precisam de previsibilidade, isso os acalma. Use figuras para ajudar nisso, para saberem a hora da tarefa, a hora do lanche, da história, faça uma sequência, explique no início para eles e sempre mostre o que vão fazer depois usando as figuras. Você pode ter um relógio grande(fake)na parede e colar as figuras próximo a marcação da hora aproximada onde aquela atividade vai acontecer. Sempre que possível use movimentos em suas aulas, isso supre um pouco a necessidade de movimentação e barulho deles, mas combine um comando para qd for a hora de parar e faça um "volta a calma". Faça um quadro de ajudante do dia e mostre que confia na ajuda deles. Este ajudante pode usar um crachá especial ou um chapéu especial. Faça um momento de leitura enquanto eles brincam de massinha. Envolva eles na história, use os nomes deles. Repetição sempre ajuda também, não tem problema se eles já decorarem a história ou a sequência das músicas que vc canta, eles começam a esperar por este momento.
Obrigada Prô! Vim aqui pelo desespero!😱😱😱😱😱
Estou tendo muita dificuldade em me impor com os alunos, não gosto de gritar e nem gosto, mas não está tendo jeito.
São 18 crianças, muito agitadas, a maioria não obedece. O pior esta sendo controlar eles depois do recreio
Estou com o mesmo problema. Alunos de 4 anos.
São 3
Com os mesmos problemas
Amei! Vou fazer o barco!!
Conversar funciona, mas as vezes tem que se fazer de louca....
Kkkk isso só faz eles fazer mais hora seja dura seca
att: o aluno aqui ksksksk
Parabéns! Muito obrigada pelas dicas. Com certeza irei colocar em prática com minhas turmas de Ginástica Rítmica!
Amei te conhecer! Amei você ensinando! Saúde e Sabedoria! Gratidão!
Primeiro que é a obrigação dos pais educarem, pois a educação vem de casa.
Ajudou muito, obrigada 😊
Gostei muito.
🤗🤗
Dica para mim que estou começando,turma agitaderrima.Gostei da primeira dica.
É extremamente importante que vcs professores ESCUTEM os alunos, principalmente na primária! Na primária vcs têm que fazer com que as crianças se sintam importantes e valorizadas, fazer sentir que a opinião deles conta e NUNCAA NUNCAA humilhá-los principalmente publicamente. Isto causa enormes traumas e pode levar a extrema falta de confiança e vergonha de se expressar por conta de terme sido humilhados. Eu tenho muita ansiedade social por conta disto. Levem as coisas dos alunos na primária a sério e quando eles fizerem alguma coisa sem noção que seja engraçada não riam para o lado com os outros professores para o lado desvalorizando o comportamento da criança. Eu lembro-me muito bem do meu tempo no 1º ciclo e eu não sei se os meus colegas reparavam mas eu reparava MUITO na cara que os professores faziam quando eu fazia alguma coisa e eu tinha muita vergonha de agir normalmente à frente dos professores porque eu na minha cabeça sabia que eles eram "mais importantes" e que tinham mais noção das coisas do que nós e quando eu fazia algo estranho com que me sentisse bem e dps olhá-se para eles e visse aquela cara que eu ainda consigo ver a minha professora da primária a fazer para o lado com as amigas, tipo aquela cara de franzir as sombrancelhas pôr a mão na testa e olhar para outro adulto, aquela cara de julgação, eu sentia-me TÃO desvalorizada e estranha e questionava tanto aquilo que eu fiz e depois tava sempre preocupada em não fazer nada assim à frente de ninguém apesar de ter gostado de o fazer.
talvez ese é o motivo deu ter insegurança
Nada haver.. não adianta ND disso se os alunos já são um cão por natureza de casa, e normalmente esses tipos horríveis tem pais piores q eles.. a vdd é os professores não são valorizados por ninguém
Muito bom!
🥰🥰
E com os pequenos da educação infantil? Minha turma tem 3 anos
Sensacional!
Que vídeo!❤
Professora, você é um gênio incompreensível
👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾 que Deus te abençoe 🙏🏾
Amei. Obrigada.
Que bom que você gostou
Boa tarde já coloquei a música mais não funcionou, trabalho estás palavras sempre trabalho nas atividades, minha turma só Deus pra mim dá sabedoria.Obrigada❤
Estou no meu 1° ano em sala de aula. Minha turma do maternal 1 é super agitada, cheia de energia kkkkkkk eu e a auxiliar estamos com dificuldades para intervir nesse sentindo. Kklkkk o vídeo foi bem esclarecedor.
Gostei muito.
Obrigada 😊
Vou aplicar suas dicas.
A minha turma de pré é assim! Estou apavorada!
Gratidão!
Esse ano "pro" papai Noel eu vou pedir socorro .... socorro ..... soCORrOOO kkk
🤣🤣🤣
a escola nao tem caixa de som, os alunos do 6 ano nao sabem nem escrever, como eles vão escrever algo... na verdade o barco da educação no Brasil está mais pra Titanic no estágio final.
Já está no fundo do oceano faz tempo
Acredito ano passado eu ministrei aulas para 2 ano tive dificuldade mas me virei nos teísta quem os pais ajudaram saíram lendo sinto muito maioria dos pais não ensinam a criança nem abrir o caderno.
Dicas perfeitas
🥰
Muito bom..😄😄😄
Adorei as dicas..... vou usar a do barco....
Que bom que você gostou!
Esse barco,os meus é capaz de rasgar antes mesmo de ser construído
Amei 🌹 muito obrigada pela dica ❤
Eu estou na primeira vez em sala de aula e é uma turma de 18 alunos do maternalzinho e maternal 😅 super agitada e há um autista com laudo e outros que estão sendo observados e tem tbm aluno que é neto da dona da escola e a mãe é professora de outra turma,ele é o mais agitado, não quer ficar na sala de aula e atrapalha muito.
Adorei... parabéns pela iniciativa...
Eu achei lindo essa teoria amei me ajudou muito😊
Eu acredito que se for com dedicação da certo !!!
😉😉
Já entrou numa sala de aula ????? Hahahaha acho que não.
Dicas fundamentais!
Amei, essa dinâmica do barco excelente
Obrigada! Que bom que vc gostou! 😉☺️
Obrigada amiga eu amei essas dicas
Amei a dica!
Que bom que você gostou!!
Amei !!!
❤️❤️
Sou professor de xadrez e estou nesse sofrimento.Tento a linha mais amigável,mas não funciona,sempre mantenho a calma(por fora),enquanto que "por dentro" estou que nem um vulcão pronto pra explodir!
Excelente
Sou professora do Berçário mais faço do possível ao impossível só que minha turma é muito agitada. Eles batem, mordem e ainda respondem a gente, as vezes chego em casa chorando.
Tô no mesmo barco 😓😞
Somos duas
Alívio de não ser apenas eu!! Tenho uma turminha de 14 alunos, eles têm entre 3, 4 e 5 anos. Vim aqui procurar vídeos justamente para isso, achei que estava fazendo algo de errado kkkkkkk mais é nesse modelo mesmo um pouco de tudo.
Eu estou com 3 turmas na mesma sala pois a escola que trabalho é particular e não formou turma completa, estou com maternal, jardim I e jardim II sem auxiliar, e eu nunca peguei 3 turmas juntas, a dificuldade é a diferença de idade pois eles brigam muito, batem, mordem, falam alto… sou musicista e levo a música para sala de aula porém não é sempre que dá certo e os pais também não colaboram.
Já estou pensando em desistir da profissão viu Deus me perdoe.
Eu sei oq ue esta passando, mas desiste não, se vc gosta do que faz vai adiante e encare essa experiência, , já estamos no meio do ano, logo passa.
Amei as dicas
Que bom que gostou! ❤
Amei as ideias.
Que bom que você gostou! 🤗
Gratidão, excelentes dicas!
Queria muito fazer isso com minha turma mas sou só a estagiária e a professora tem anos de carreira mas a salinha é totalmente sem limite. Chego em casa pensando em tudo o que eu poderia fazer pra mudar isso. Sabe criança quando quer um doce? Eu fico assim, quero muito mas nem sempre eu posso.. ou quase nunca.😢
A vontade é de jogar o apagador no caproto mesmo kkkkk a melhor opção é não fez o combinado vai pra diretoria...da muito certo rs
Os combinados funcionam dependendo da realidade da sua turma, se não precisa sempre buscar estratégias, alguma coisa irá funcionar 😉
Ana Paula,rindo muito kkkkkkkkkkkk
Depende da escola, tem escola que a direção não quer ter trabalho
@@anacristinapinheiro6712 Exato! Os alunos cagam se vão ou não para a diretoria!
Gente alguem tem exemplo de uma musica que acalme as crianças? Hoje foi o primeiro dia de aula e sinto que tudo deu errado,. Sou a nova professora de arte e talvez por isso a criançada não me levou a sério, acho que eles vão demorar um tempo pra perceber que eu vim pra ficar. Entrei em desespero hoje, preparei todas as aulas e as crianças não prestavam a atenção nem nas brincadeiras, sempre ficavam algumas crianças de fora que não queriam participar. Preciso de ajuda!!! Estou com 12 aulas de 1° e 2° ano e etapa 1 e 2
Amei
Estou com uma turma de 1° ano aqui em Minas Gerais, sala lotada com 26 alunos.
Já tentei de tudo para disciplinar, tudo em vão, é decepção atrás de decepção, já sou professora faz tempo, mas essa é a turminha mais indisciplinada que já peguei.
Chego do trabalho exausta, doente, tensa, 😓 😓.
Comecei estudar FONOAUDIOLOGIA, agora vou seguir para outra área, porque professora estou desistindo... 😢😢
Minha turma é desse jeito, são 24 alunos de 1°ano, quando vão todos quase não consigo da aula e pior que ouvi da gestão que a culpa é minha, que tenho que ter pulso firme e que eles são muito pequenos pra me controlar 🙄.
É muito mais fácil botar a culpa no professor do que tentar entender o que está acontecendo.
Nem 1 mês letivo e estou sem voz 😶
Professora Rita,estou igual a vc, totalmente sem voz, não aguento mais esses capirotosssss
Eu já pensei em desisti várias vezes e também só tenho 1 mês
@@karengomes557 Também penso em mudar de profissão
6 dias de aula e tô rouca
To desse jeito tbem
Qual musica você indica pra faixa etaria de 6 a 8 anos?
Eu estou dando Aula para uma turma do 1 ano do fundamental, ate que eles São bem calmos, conversa? Conversa mais nade de ficar falando com eles toda hora, Comecei tem pouco tempo, fico bastante nervosa e com frio na barriga, mais Deus no controle.
Tudo é uma questão de adaptação, respeitar seu tempo, o tempo das crianças, e no fim dá tudo certo, é necessário ter uma turma mais calma sim, mas não devemos esquecer que são crianças e crianças precisa brincar, conversar ( socialização).
Estou dando aula para primeiro e segundo ano do fundamental, estou surpresa de como estão bagunceiros e desobedientes
Disse tudo: enfrentar a turma rsrs