Atualmente eu trabalho numa turma de 4° ano e tenho um aluno que é o líder. Eu gosto demais dele, mesmo ele me atrapalhando com a bagunça kkkkk aí eu apliquei as dicas do seu vídeo sem saber e deu certo. Hoje ele é um grande amigo. Na reunião de pais, a mãe disse que desde o pré II ela só teve reclamações e esse é o primeiro que ele recebeu elogios. Isso é maravilhoso!
Concordo totalmente! Mas quando não vem de casa, precisamos saber lidar se temos como objetivo dar uma aula de verdade. E raramente vem de casa, infelizmente.
Falou tudo o que digo! Os professores estão cada vez mais reféns de "conquistar" os folgados, enquanto isso, a saúde mental cada vez mais para o ralo, alunos cada vez piores, mais mal educados e com sensação de que o professor está ali pra ser palhaço deles. Nós estamos criando esse monstro.
Na minha sala eu tenho 5. Acho bonito as pessoas dizendo que é desafiador, no meu caso está sendo um inferno mesmo. Eu nunca pensei em parar de dar aula, mas ultimamente estou com a saúde mental e fisica terrível.
Penso o mesmo, não dá para dar uma aula de qualidade com mais de 34 crianças sendo 1 com TOd e outros 3 com outras síndromes. Infelizmente voltamos naquele discurso. Aprendeu aprendeu não podemos fazer mais nada
Esse ano nao passei no seletivo para dar aulas de um lado é ruim mas do outro acho que foi livramento kkk sempre fui apaixonada na educação infantil dou aulas a 4 anos e passei muitos apuros com indisciplina mesmo fazendo tudo de bom ao meu alcance, inovando e gastando dinheiro com recursos pra chamar atencao, mas infelizmente essa paixao esta morrendo dentro de mim, ser professor dessa geração nos leva ao fundo do poço emocional precisamos de terapia e nada é resolvido o problema sao as crianças e as familias e nao a didática do professor!!!!!
Acho q o problema de hoje é a falta de educação das crianças mesmo, pois sempre tive turma agitada, mas esse ano está demais, não respeitam de forma alguma.
Aluno problemático hoje não tem vergonha de fazer o que faz. Muitas vezes acha que é normal um comportamento inadequado ou até agressivo. Não fica constrangido quando chamado atenção.
Exatamente. E TDAH não é doença. É um distúrbio, que, tomando a medicação certinha, a pessoa consegue levar uma vida normal. Pode adaptar algumas atividades... Mas se o aluno está medicado certinho, não pode usar toda a falta de disciplina como motivo de TDAH.
Sou Professora. Se analisarmos o Ensino das décadas anteriores , veremos nitidamente muitas diferenças. Há quem diga que não, que o Ensino em nada mudou e que está tudo a mesma coisa . Será? É um grande equívoco de quem faz esta observação , ou seja, muita coisa mudou sim. Agora, uma outra questão: pra melhor? Ou pra pior. As respostas serão as mais diversas vindas de especialistas, psicólogos, Doutores em Educação, Professores, enfim, muitos dirão que sim! Mudou para melhor ! Pois hoje os alunos têm todo apoio, compreensão do seu ser e todo aparato pedagógico voltado para a sua natureza cognitiva, ao contrário de décadas anteriores que era o aluno que tinha que respeitar os métodos impostos a ele e aprender de qualquer maneira. Agora, diante de toda essa evolução e revolução nas relações professor - aluno, escola-aluno mudou pra melhor? Agora eu respondo: Não! E Por quê? Porque as famílias se deterioraram. A Educação familiar está cada vez pior. Os Professores que vivem com esses alunos em suas casas são , como sempre foram, ignorados , negligenciados e frutos de outros Professores também ignorados e negligenciados. Resumindo: defendo e defenderei sempre a tese de que a Família é que constrói ou destrói uma sociedade. De nada adianta se fazer "malabarismos" em sala de aula se ao voltar para o seu Lar o aluno , na maioria das vezes, tem que conviver com péssimos educadores. 🤔
Pra mim mudou pra pior em muitos sentidos. Antes exigia mais do aluno e hoje estão exigindo cada vez menos conteúdos. Os livros didáticos tem cada vez menos coisas. Somos obrigados a passar os alunos sem eles aprenderem nada.
Fazemos tudo isso, mas como li aqui embaixo, esse ano de 2023 está desafiador. Faço atividades dinâmicas, conto histórias, brincadeiras voltadas para a idade deles, mas está cada vez mais raso, eles não querem aprender, não querem ler, não querem desenhar.
Não está nada fácil! Quanto mais ferramentas tivermos para usar nas aulas e para nos cuidarmos, melhor! Estarei aqui para mais informações importantes nesses aspectos.
Eu sempre tentei "agradar" certos alunos, puxar para meu lado. Ficaca num limbo! Tem dias que funcionava outros não, mas no geral não surtia muito efeito. Sabe o que deu certo? Esponha sim a criatura! Mostre pra eles o que é limite! Não fique num meio termo tipo: dar uma bronca e depois tentar dá uma amenizada, Postura! Se o aluno não tiver uma boa conduta, aponte dedo, eleve o tom; exige da coordenação posicionamento, chame a mãe do aluno, nem que tenha que chamar todos os dias, não permita gracinhas. Depois que tomei essa atitude tudo mudou. Eu piso o pé na sala é um silêncio total, todos escutam, realizam as atividades e quando tem um engraçadinho querendo pagar de gostoso ponha ele no seu devido lugar.
Todas as técnicas podem e devem funcionar, mas depende muito de cada realidade , as vezes o que funcionou numa turma pode ñ funcionar em outra , o desajuste sócio familiar conta muito nesse processo que não é simplista, e sim muito complexo.
Tenho um lider nato na minha turma e o incrível é que estava mantendo ele ocupado. Percebi uma melhora significativa agora sabendo da sua dica vou mantê-lo ainda mais ocupado rsrs
1 - Conquiste o líder 2 - Mantenha o líder ocupado 3 - Não exponha ninguém 4 - Não fale, faça 5 - Use a ludicidade nas aulas 6 - Entre no mundo deles 7 - Conte histórias
@@elenicelima128 é isso ue percebo, não é mais tão simples, é fácil quando é um e trazemos para nós, mas quando lidamos com várias personalidades? Quando pelo menos 3 mostraram espirito de liderança, 2 crianças com autismo e 1 tod?
Eu tenho um 2 ano, numa escola onde a família não existe, portanto 80% da sala é extremamente carente. Ou seja, mtos líderes vários casos de transtornos de todas as formas.. enfim!!! Só com uma ajuda dos super-heróis... Só Deus, cada ano mtos desafios diferentes 🙏🏽
Acho que daqui uns anos nao vai ter mas professor de jeito nenhum aqui na universidade federal da minha cidade, quase nao se escrevem mas p vestibular de pedagogia e Licenciatura, sobra vagas.
Isso eh vdd. E muitos ainda tem estagiários e montam nas costas, esses que chegam sem bagagem nenhuma tem que ficar advinhando e assumir mtas atividades que ainda nem viram. Infelizmente a confusão está em muitos lugares ou esperteza.
Comecei o ensino médio nesses dias, em uma nova escola(pois a minha antiga só era fundamental), essa minha nova turma é BEM GRANDE em comparação que a minha antiga do 9ano, porém, hj em dia venho refletindo sobre o quão diferente minha turma foi de muitas que existem, no ensino médio, ja que a maioria quase n se conhece, começamos a fazer trabalhos juntos(oq é uma ótima ideia), porém a turma foi de dividindo em grupos(oq na minha opinião n irá agregar em nd), tem aquela clássica turma dos bagunceiros(que toda escola tem), tem 2 grupos de meninas(quase conhecidas), 1 grupo de pessoas mais fechadas e o meu grupo que sinceramente é bem bom, educados e respeitosos, porém ontem msm, o prof deixou a sala sozinha, e a sala tava começando a sair do controla aos poucos, até chegar uma hora que o quarteto dos fundos, sair da sala sem permissão, quando eu ainda era do 9ano, a nossa prof preferida sempre foi a de matemática, ela era mt querida, quase uma 2°mãe para nos, quando eu sofri de depressão ela foi a 1° que tentou achar uma forma de ajudar, ela realmente tinha enormes preocupações com a saúde mental de seus alunos, ela tbme foi a que mais ajudou a turma TODA a se unir, tanto que ela podia sair da sala o tempo que quisesse que a turma consegui se manter quieta e no controle(em 90% dos casos), tanto que todos os professores concordavam que a nossa turma é a mais facil de lidar, tanto que muitos já disseram que ficam aliviados quando troca o período e é a vez deles com nós, mas para essa turma ter esses resultados quase que perfeitos, teve várias circunstâncias para acontecer isso, 1° foi a prof, a 2° foi a escolha perfeita do/a líder e a 3°foi a quantidade de alunos(que ao todo somos 20/21, porém na grande maioria das vezes vinham somente 12-17 colegas.
Não sei se só fui eu, mais cada palavra se encaixou perfeitamente com minha turminha… E está semana o líder da turma foi diagnosticado com TDH as duas modalidades e o TOD… Minha mãe é professora a 30 anos e tudo que a Senhora Falou ela tinha me passado, para não deixar ele disperso e sempre pedir para ajudar… Amei seu vídeo,Jesus abençoe longos anos pela frente 😘
Acho lindo a teoria. Sou professora há 25 anos e realmente chegamos ao caos. As minhas aulas são lúdicas, faço uso da internet e estou atualizada. O problema não säo os professores, o grande problema é imputar ao professor a responsabilidade de descobrir qual é o problema de cada estudante em sala de aula. com 30 deles. Os pais estão ausentes e tudo cabe ao professor. Gostaria de que cada teórico entrasse em sala de aula, e ministrasse as últimas aulas, principalmente na prefeitura.
Leciono no ensino médio. Há alunos que simplesmente ficam sentados nas carteiras de costas para os professores. Há alunos que ficam deitados nas cadeiras vendo o celular. Há alunos que ficam jogando UNO sem pedirem autorização. E o professor tem que mediar o tempo todo essas situações.
Chegarão com essa postura no mercado de trabalho e nenhum patrão irá tolerar desrespeito. O tempo ensinará. É muito desgastante tudo isso. Frustra qualquer ideal!
Eu também trabalho no ensino médio. E não sei mais o que fazer. Alunos sem educação, sem dedicação, não fazem absolutamente nada. E o professor que se vire pra cativar e protagonizar esses alunos.
A exclusão começa quando a sala toda é prejudicada por alunos que só vem em casa para agredir o colega. O professor parece que está num octógono de UFC 😢
Gente, contar histórias funciona demais kkkkkkkk se eu começo a contar uma coisa que aconteceu comigo eles param e fixam em mim de uma forma que eu fico impressionada
Sou firme ..sala de pré 2....um lider bagunceiro que batia em todos...comecei a tirar o parque dele...qdo batia...a atividade c o estojo...tirava a areia...deixava ele perto de mim...olhava firme ...e falava com ele...na frente da mãe que ele nao obedecia...nao ia pro parquw .. Parou de bater nos amigos
Sensacional, temos um na igreja, diagnosticado com hiperatividade, ele é ligado no 220, interrompe as atividades para falar algo, sem perceber estamos aplicando as dicas com ele, só confirmou, obrigada.
Meu filho e desses ,e muito desafiador,então passei essas dicas p professora dele ,ele tem tdh,e deu certo ,pelo menos este ano ,nem sempre os professores conseguem lidar com este comportamento,faço pedagogia e meu filho está me ensinando muito.
Quem dera na minha sala houvesse um lider. Na minha sala é todos contra todos, cada panelinha tem seus vários lideres um querendo ser pior que o outro, tento diariamente aproximá-los. Estou desesperada. :( Tentei tantas e tantas estratégias, vivo vendo esses vídeos, estudando, tentando aprender, tentando compreender, mas nada parece que muda, agora parece até pior. Eu trago aulas lúdicas eles só gritam e fazem bagunça, conversam sobre outras coisas, não prestam atenção. Trago aulas mais tradicionais também não prestam atenção e conversam o tempo todo. Eu gosto tanto de ser professora, mas estou muito frustrada por não estar conseguindo. Estou falando de um 2º ano. Essas estratégias de pedir ajuda, de chamar individualmente fora da sala eu faço. Vou tentar a estratégia de falar menos e fazer mais. Torçam por mim. Obrigada pelo vídeo.
Coloca música, brinca junto com eles de faz de conta (entra no mundo deles), abraça e dá beijos e faça fila para cada dia um coleguinha receber abraços também. Quando chegar aluno novo ou uma visita prepare a turma pra dar boas vindas com um abraço caloroso, oferecer algo aos visitantes... elogie cada um, repare e chame a atenção pelo corte de cabelo, por ajudar o colega, reproduz o que vc quer q eles copiem de vc... isso é uma aula nota 10... além de levar as atividades pensadas com algumas atividades extras...
Só quero lhe dizer que a culpa não é sua, estou com uma turma do 3°ano que é assim mesmo, tenho que parar o tempo todo pra separar brigas. Isso é falta de educação familiar mesmo. Tá muito complicada a situação!
Nós Psicopedagogos, orientamos aos professores a fazerem isso: colocar a criança perto de você, algumas Não gostam da ideia, eu costumo dizer que só dar certo, se colocar a criança perto de verdade, não apenas fisicamente 📚📖🤔
@@marialuiza50555 Dar pra amenizar essa situação. A rotina da sala de aula é muito importante, assim como os combinados. Eles passam a seguir a rotina, se fizermos todos os dias. No início, poderá acontecer que tenham resistência, mas com o tempo, eles já seguem normalmente. Quanto aos combinados, se lermos pra eles, e com eles de vez enquanto, é bem provável que repitam para o coleguinha que estiver descumprindo. Tenho experiências quanto as atitudes deles📚📖🤔
Não é todos professores que consegue fazer os alunos ter respeito e obedecer em sala de aula, pq se nem os próprios país consegue imaginar o professor que tem que respira fundo e manter a calma 1 milhão de vezes para não enlouquecer.🤔🤪
Esse vídeo foi extremamente necessário, estou fazendo um estágio onde tenho muitos momentos sozinha com os alunos, e estou tendo dificuldades e esse vídeo abordou todos os temas das minhas dúvidas, muito obrigada 🩷
o jeito que você falou "completamente maluco" eu estava bebendo água quase cuspi de tanto rir. Obrigada pelas dicas! Amo meus bichinhos, eles são desafiadores, mas ADOREI a dica de manter sempre ocupado. Farei
Quem mais ficou identificado o líder, ou melhor os líderes da sala rsrs e já pensou numa estratégia para o dia seguinte 😂😂❤ Você é maravilhosa, ganhou uma inscrita e uma fã. Deus te abençoe grandemente 🙏🏽
No 5° ano é complicado, eles não dão atenção. Acontece essas coisas que tu está falando. E eu canto , brinco , danço, trabalho com jogos. E eles não desenvolveram a hora de parar , pensam que tem que ser assim toda hora e todo dia.
Infelizmente querida, temos casos que não dependem de pedagogia ( estratégias ), vão para além: - Famílias destrutivas; questões emocionais e tantas outras... principalmente filhos que são educados incapazes de ouvir " NÃO ".
Estou com uma turma de 1° ano bem difícil de lhe dar. 26 Alunos, maioria indisciplinados, 3 com TEA e mais 4 em análise, somente eu e mais uma professora para mediar os alunos com necessidades especiais. Todos os dias o caos está formado na turma. Não consigo realizar as aulas como planejado, pois sempre acontece algo para interromper e chamar atenção. Fica muito complicado alcançar metas e habilidades especificas pois não há nada que provoque interesse nos alunos. Estou perdendo o brilho e entusiasmo, pois não sei mais o que fazer. O que me deixa mais triste com tal situação é perceber que o comportamento, falta de limites, foco e atenção vem dos alunos neurotipicos, que aproveitam dos momentos de inquietação dos neuroatipicos para piorar a situação.
Já passei por isso e a culpa é da escola que não poderia permitir tantas crianças com necessidades especiais juntas pra uma pessoa só dar conta. Simplesmente não vai!
Estou começando a achar que isso é proposital. Não querem que as crianças "típicas" aprendam. Têm crianças com TEA que se adaptam bem em sala, mas há aquelas que precisam de ajuda especializada para evoluir e acabam atrapalhando a turma.. É um sofrimento para elas e também para nós, professores. Estou desanimada, sinto que estou adoecendo físico e psicologicamente. Quem inventou isso nunca deu aula.
@@elianepasquoto9293 Sem dúvida que nunca deu aula. Sem assistência adequada com inclusão em sala, todos saem prejudicados! Professores, alunos e inclusões. É muito triste.
Estou dando aulas de Inglês em turmas do Ensino Fundamental I. Incrivelmente, nem sempre a ludicidade dá certo. Há turmas que dá certo e em outra a mesma aula não flui.
Eu dei aula de inglês e espanhol por 15 anos. Sinto que idiomas não são valorizados aqui. Em algumas escolas eu notei que a única pessoa preocupada com a aprendizagem dos alunos era eu. Nem a escola se preocupava com isso. Então a indisciplina era a regra! Ensinava para os poucos interessados… Não conseguimos ensinar para quem não quer aprender. Triste verdade da educação brasileira!
Eu tinha raiva do professor que ficava puxando o saco de aluno bagunceiro, parecia que ele ganhava prêmio por fazer bagunça, já eu fazia tudo certo e não ganhava nada, achava injusto, mas eu não entendia que eu só teria aula se o bagunceiro fosse controlado 🙄.
minha filha tem 11 anos e está no sexto ano. Ela morre de raiva de ver os professores bajuando os baguncentos . Ela também acha isso super injusto. Uma vez um custoso inventou uma mentira sobre ela é a professora acreditou num aluno que não participa das aulas , não faz as tarefas, responde e da trabalho pra todos os professores. Ela ficou com muita raiva da professora. Hoje em dia parece que certo é o errado.🙄
Interessante que o ensino em escola pública e particular são equivalentes no quesito carência dos alunos e também em transferir os sentimentos em relação aos professores com base aos pais. Muitas vezes recebo as intensas reações dos filhos em relação aos pais. Só o amor supera. Amo o que faço. Sou educadora por amor 😍.
Sou professora eventual e sofro constantemente com a bagunça, fundamental 2 eles são difícil de lidar, você pede não pegar celular eles fazem vídeo dança do tik Tok. já dei uns grito dentro da sala de aula e única forma que eles ficam quietos e param mas infelizmente estou me desgastando e infelizmente os pais jogaram a educação para as escolas.como lidar com os fundamental 2 se desgastar
Eu tive um aluno bagunceiro na igreja Mas o problema dele era a mãe que não dava atenção Como eu dei atenção na igreja,na turminha,ele começou a me ajudar a controlar a bagunça Mudou muito
Hoje em dia. Ser professor na sala de aula está cada vez mais desafiador. O que encontramos são alunos mal educado, não gostam de estudar, não tem interesse em aprender, debocha do professor, fazem bullying com os colegas. Isso é retrato de uma péssima educação vinda de casa, parece que estão sendo criados por animal. Nunca vir a educação está em decadência desse jeito. E pensa que a responsabilidade é do professor de educar. Educação vem de casa. O aluno vai para escola é para estudar e para aprender o que é abordado em sala de aula. Mas vão só para bagunçar e atrapalhar quem realmente quer estudar.
Me sinto dentro de um buraco sem saída!! Não estou mais suportando essa área da educação, mas financeiramente não posso jogar tudo pra cima... 😔 Hoje mentiram, inventaram coisas a meu respeito, já fizeram gestos obscenos com o meu nome, xingamentos, dentre outras coisas absurdas. Nunca me senti tão humilhada, agredida... nenhum profissional merece exercer seu trabalho dentro de ambiente tão hostil e violento. 😭😭
Você falou algo muito certo, reclamar toda hora cansa, e como cansa. Mas tenho algo para lhe dizer, estou estagiando em uma turma de 3 ano, onde mais da metade da turma não sabem de nada, são teimosos, preguiçosos, agressivos, irônicos e tudo mais. Todos os profs, eu digo todos, não gostam da turma e também não conseguem nenhum dia concluir as atividades do dia. Obs: já tentaram de tudo.
Toda vez que eu vejo que tem algo errado eu peço para aluno ficar por último e aí converso com ele para saber que realmente aconteceu . olho nos olhos e uso Tom de voz baixo e aconselho no final acabo abraçando eles. Mas infelizmente não achei uma técnica que não me desgasta psicologicamente e vogalmente
Pois, difícil é fazer resultar, com alunos de 16/17 anos... alguns com o dobro do peso e altura da Professora. Já usei a dica de contar histórias breves. Já usei a dica de conquistar o lider, e de falar individualmente com o aluno perturbador. Sou afetuosa, por norma...
Se na sua escola existe õnibus, experimente criar conexões fora da escola, levando-os para uma visita ou um evento, isso areja a relação. Imagina vários adolescentes de 17 anos trancafados em uma sala 4x4 TODO DIA?
Olá! É a primeira vez que vejo você. E, amei as suas orientações. Uma maneira muito didática de mediar esse conhecimento, estão anotados rsrs, alguns deles fazem parte da minha prática outros não, agora, aprimorados, vou colocá-los em prática. 😊
Tem que dançar conforme a música, e as crianças hoje sabem mas do que imaginamos. E tentam nos controlar, temos q ter jogo de cintura e fazer que tá no jogo deles
Atualmente eu trabalho numa turma de 4° ano e tenho um aluno que é o líder. Eu gosto demais dele, mesmo ele me atrapalhando com a bagunça kkkkk aí eu apliquei as dicas do seu vídeo sem saber e deu certo. Hoje ele é um grande amigo.
Na reunião de pais, a mãe disse que desde o pré II ela só teve reclamações e esse é o primeiro que ele recebeu elogios. Isso é maravilhoso!
Feliz em saber do seu sucesso e da sua intuição como pedagoga. A educação precisa de mais Natalias 😁💙
Que pena que. Mãe so foca nas reclamações.
@@AnaSchmid-Terapeuta❤
Qtos por dia?
14:49 @@AnaSchmid-Terapeuta
Impressionante como o professor foi reduzido a conquistar aluno. É obrigação do aluno respeitar o professor e sua aula e isto vem de casa.
Concordo totalmente! Mas quando não vem de casa, precisamos saber lidar se temos como objetivo dar uma aula de verdade. E raramente vem de casa, infelizmente.
Impossível dar uma aula de vdd com criança te agredindo diariamente, gente não dá pra românticas não, está muito difícil mmo
Concordo plenamente.
São dicas é pega ou largar 😅
Falou tudo o que digo! Os professores estão cada vez mais reféns de "conquistar" os folgados, enquanto isso, a saúde mental cada vez mais para o ralo, alunos cada vez piores, mais mal educados e com sensação de que o professor está ali pra ser palhaço deles. Nós estamos criando esse monstro.
Na minha sala eu tenho 5. Acho bonito as pessoas dizendo que é desafiador, no meu caso está sendo um inferno mesmo. Eu nunca pensei em parar de dar aula, mas ultimamente estou com a saúde mental e fisica terrível.
Penso o mesmo, não dá para dar uma aula de qualidade com mais de 34 crianças sendo 1 com TOd e outros 3 com outras síndromes. Infelizmente voltamos naquele discurso. Aprendeu aprendeu não podemos fazer mais nada
Também estou assim.😢
Vou tentar aproveitar essas dicas.
Estou assim.
Eu tb estou partindo para um plano B e sair dessa profissão que amo mas não vale minha saúde mental não. Não quer aprender fica sem aprender e pronto
Esse ano nao passei no seletivo para dar aulas de um lado é ruim mas do outro acho que foi livramento kkk sempre fui apaixonada na educação infantil dou aulas a 4 anos e passei muitos apuros com indisciplina mesmo fazendo tudo de bom ao meu alcance, inovando e gastando dinheiro com recursos pra chamar atencao, mas infelizmente essa paixao esta morrendo dentro de mim, ser professor dessa geração nos leva ao fundo do poço emocional precisamos de terapia e nada é resolvido o problema sao as crianças e as familias e nao a didática do professor!!!!!
Acho q o problema de hoje é a falta de educação das crianças mesmo, pois sempre tive turma agitada, mas esse ano está demais, não respeitam de forma alguma.
Aluno problemático hoje não tem vergonha de fazer o que faz. Muitas vezes acha que é normal um comportamento inadequado ou até agressivo. Não fica constrangido quando chamado atenção.
Exato, líder nada. Você vai acabar validando o comportamento de um futuro sujeito que dará muito problema na sociedade.
O meu é assim😢
Verdade
👏👏👏
Exatamente. E TDAH não é doença. É um distúrbio, que, tomando a medicação certinha, a pessoa consegue levar uma vida normal. Pode adaptar algumas atividades... Mas se o aluno está medicado certinho, não pode usar toda a falta de disciplina como motivo de TDAH.
Sou Professora. Se analisarmos o Ensino das décadas anteriores , veremos nitidamente muitas diferenças. Há quem diga que não, que o Ensino em nada mudou e que está tudo a mesma coisa . Será? É um grande equívoco de quem faz esta observação , ou seja, muita coisa mudou sim. Agora, uma outra questão: pra melhor? Ou pra pior. As respostas serão as mais diversas vindas de especialistas, psicólogos, Doutores em Educação, Professores, enfim, muitos dirão que sim! Mudou para melhor ! Pois hoje os alunos têm todo apoio, compreensão do seu ser e todo aparato pedagógico voltado para a sua natureza cognitiva, ao contrário de décadas anteriores que era o aluno que tinha que respeitar os métodos impostos a ele e aprender de qualquer maneira. Agora, diante de toda essa evolução e revolução nas relações professor - aluno, escola-aluno mudou pra melhor? Agora eu respondo: Não! E Por quê? Porque as famílias se deterioraram. A Educação familiar está cada vez pior. Os Professores que vivem com esses alunos em suas casas são , como sempre foram, ignorados , negligenciados e frutos de outros Professores também ignorados e negligenciados. Resumindo: defendo e defenderei sempre a tese de que a Família é que constrói ou destrói uma sociedade. De nada adianta se fazer "malabarismos" em sala de aula se ao voltar para o seu Lar o aluno , na maioria das vezes, tem que conviver com péssimos educadores. 🤔
Pra mim mudou pra pior em muitos sentidos. Antes exigia mais do aluno e hoje estão exigindo cada vez menos conteúdos. Os livros didáticos tem cada vez menos coisas. Somos obrigados a passar os alunos sem eles aprenderem nada.
Análise Perfeita!
Essa é a mais pura verdade, vejo em seu texto exatamente o que percebo em meus 20 anos de experiência.
Na teoria é muito legal ouvir essas dicas...
Teoria e prática tbm a profa do meu filho faz desse jeitinho e conquistou a todos
Confiança e segurança
Até parece fácil kkkkkk
Não é fácil.... Não mesmo
Fazemos tudo isso, mas como li aqui embaixo, esse ano de 2023 está desafiador. Faço atividades dinâmicas, conto histórias, brincadeiras voltadas para a idade deles, mas está cada vez mais raso, eles não querem aprender, não querem ler, não querem desenhar.
Não está nada fácil! Quanto mais ferramentas tivermos para usar nas aulas e para nos cuidarmos, melhor! Estarei aqui para mais informações importantes nesses aspectos.
Verdade, uma aluna chorou do início da aula até no final, segundo ela a mão estava doendo 😂😂😂
Amiga estamos no mesmo barco 😢
Está desafiador pra todos.
Exatamente, passando pela mesma situação, já fiz de tudo ando triste 😢
Eu sempre tentei "agradar" certos alunos, puxar para meu lado. Ficaca num limbo! Tem dias que funcionava outros não, mas no geral não surtia muito efeito. Sabe o que deu certo? Esponha sim a criatura! Mostre pra eles o que é limite! Não fique num meio termo tipo: dar uma bronca e depois tentar dá uma amenizada, Postura! Se o aluno não tiver uma boa conduta, aponte dedo, eleve o tom; exige da coordenação posicionamento, chame a mãe do aluno, nem que tenha que chamar todos os dias, não permita gracinhas. Depois que tomei essa atitude tudo mudou. Eu piso o pé na sala é um silêncio total, todos escutam, realizam as atividades e quando tem um engraçadinho querendo pagar de gostoso ponha ele no seu devido lugar.
Eu concordo, pois é preciso exigir respeito, pedir da coordenação posicionamento e presença dos pais.
Concordo
É isso aí! Essa pedagogia é a que funciona, o resto é bla-bla-bla.
Eu tive um professor "general". Ninguém se mexia na aula dele. Não era respeito, era medo! Agora, me pergunte se aprendi alguma coisa nas aulas dele?
Todas as técnicas podem e devem funcionar, mas depende muito de cada realidade , as vezes o que funcionou numa turma pode ñ funcionar em outra , o desajuste sócio familiar conta muito nesse processo que não é simplista, e sim muito complexo.
Tenho um lider nato na minha turma e o incrível é que estava mantendo ele ocupado. Percebi uma melhora significativa agora sabendo da sua dica vou mantê-lo ainda mais ocupado rsrs
Instinto de professora estava ligado aí 😄
O pior é quando tem mais de um líder
1 - Conquiste o líder
2 - Mantenha o líder ocupado
3 - Não exponha ninguém
4 - Não fale, faça
5 - Use a ludicidade nas aulas
6 - Entre no mundo deles
7 - Conte histórias
e quando tem vários líderes ? 😔
@@professoraelzilene7969 É essa a questão 😢 Estou passando por isso...
@@elenicelima128 é isso ue percebo, não é mais tão simples, é fácil quando é um e trazemos para nós, mas quando lidamos com várias personalidades? Quando pelo menos 3 mostraram espirito de liderança, 2 crianças com autismo e 1 tod?
Valeu kkkk Comigo é mais ou menos assim. Kkkk " Meu filho pegue suas coisas e vai lá com a pedagoga conversar com ela "
Eu tenho um 2 ano, numa escola onde a família não existe, portanto 80% da sala é extremamente carente.
Ou seja, mtos líderes vários casos de transtornos de todas as formas.. enfim!!! Só com uma ajuda dos super-heróis... Só Deus, cada ano mtos desafios diferentes 🙏🏽
Adorei" Sem afeto não há aprendizagem " ❤
Isso, mesmo 🥰
Acho que daqui uns anos nao vai ter mas professor de jeito nenhum aqui na universidade federal da minha cidade, quase nao se escrevem mas p vestibular de pedagogia e Licenciatura, sobra vagas.
É uma pena. Mas entendo quem não quer. Não está fácil a sala de aula.
Vi uma matéria apontando que em 2040 o Brasil sofrerá um apagão de professores.
Só quem atua em sala de aula compreende as lamentações dos professores.
Exatamente! É uma situação que nem explicando conseguimos passar toda a emoção 😳
Tem dias que da vontade de chorar
@@Julia.Engler verdade.
Só quem é professor sabe as angústias do professor
Com certeza a teoria é uma coisa a prática e bem outra
Vai largar a sala sozinha, vira um caos. A. Educação deve vir de casa, o professor virou babá de aluno mimado.
Isso eh vdd. E muitos ainda tem estagiários e montam nas costas, esses que chegam sem bagagem nenhuma tem que ficar advinhando e assumir mtas atividades que ainda nem viram. Infelizmente a confusão está em muitos lugares ou esperteza.
Comecei o ensino médio nesses dias, em uma nova escola(pois a minha antiga só era fundamental), essa minha nova turma é BEM GRANDE em comparação que a minha antiga do 9ano, porém, hj em dia venho refletindo sobre o quão diferente minha turma foi de muitas que existem, no ensino médio, ja que a maioria quase n se conhece, começamos a fazer trabalhos juntos(oq é uma ótima ideia), porém a turma foi de dividindo em grupos(oq na minha opinião n irá agregar em nd), tem aquela clássica turma dos bagunceiros(que toda escola tem), tem 2 grupos de meninas(quase conhecidas), 1 grupo de pessoas mais fechadas e o meu grupo que sinceramente é bem bom, educados e respeitosos, porém ontem msm, o prof deixou a sala sozinha, e a sala tava começando a sair do controla aos poucos, até chegar uma hora que o quarteto dos fundos, sair da sala sem permissão, quando eu ainda era do 9ano, a nossa prof preferida sempre foi a de matemática, ela era mt querida, quase uma 2°mãe para nos, quando eu sofri de depressão ela foi a 1° que tentou achar uma forma de ajudar, ela realmente tinha enormes preocupações com a saúde mental de seus alunos, ela tbme foi a que mais ajudou a turma TODA a se unir, tanto que ela podia sair da sala o tempo que quisesse que a turma consegui se manter quieta e no controle(em 90% dos casos), tanto que todos os professores concordavam que a nossa turma é a mais facil de lidar, tanto que muitos já disseram que ficam aliviados quando troca o período e é a vez deles com nós, mas para essa turma ter esses resultados quase que perfeitos, teve várias circunstâncias para acontecer isso, 1° foi a prof, a 2° foi a escolha perfeita do/a líder e a 3°foi a quantidade de alunos(que ao todo somos 20/21, porém na grande maioria das vezes vinham somente 12-17 colegas.
Exatamente assim 😮
Não sei se só fui eu, mais cada palavra se encaixou perfeitamente com minha turminha… E está semana o líder da turma foi diagnosticado com TDH as duas modalidades e o TOD… Minha mãe é professora a 30 anos e tudo que a Senhora Falou ela tinha me passado, para não deixar ele disperso e sempre pedir para ajudar… Amei seu vídeo,Jesus abençoe longos anos pela frente 😘
Obrigada! O conhecimento da sua mãe chegou a mim 😁🙏 Por mais famílias do bem como a sua 🙌💙
Acho lindo a teoria. Sou professora há 25 anos e realmente chegamos ao caos. As minhas aulas são lúdicas, faço uso da internet e estou atualizada. O problema não säo os professores, o grande problema é imputar ao professor a responsabilidade de descobrir qual é o problema de cada estudante em sala de aula. com 30 deles. Os pais estão ausentes e tudo cabe ao professor.
Gostaria de que cada teórico entrasse em sala de aula, e ministrasse as últimas aulas, principalmente na prefeitura.
Leciono no ensino médio. Há alunos que simplesmente ficam sentados nas carteiras de costas para os professores. Há alunos que ficam deitados nas cadeiras vendo o celular. Há alunos que ficam jogando UNO sem pedirem autorização. E o professor tem que mediar o tempo todo essas situações.
Chegarão com essa postura no mercado de trabalho e nenhum patrão irá tolerar desrespeito. O tempo ensinará. É muito desgastante tudo isso. Frustra qualquer ideal!
Sou professor no Ensino Médio tb. Isso é uma realidade.
Eu também trabalho no ensino médio. E não sei mais o que fazer. Alunos sem educação, sem dedicação, não fazem absolutamente nada. E o professor que se vire pra cativar e protagonizar esses alunos.
Quando eu concluir a licenciatura e me tornar professor não irei pegar na mão de ninguém. Quem vai cobrar desses folgados é o mercado de trabalho.
A exclusão começa quando a sala toda é prejudicada por alunos que só vem em casa para agredir o colega. O professor parece que está num octógono de UFC 😢
Infelizmente é vdd ,tenho q parar aula várias vezes por medo de se machucarem ao se agredir.
Exatamente.
Eu passo a maior parte do tempo separando brigas. 😢
Eu passo por isso, minha sala 80 % são meninos, e só querem socar.
@@marialuiza50555tbm estou passando por isso, minha primeira turma esse ano, está difícil, e a maioria menino, porém até às meninas vão no embalo
Gente, contar histórias funciona demais kkkkkkkk se eu começo a contar uma coisa que aconteceu comigo eles param e fixam em mim de uma forma que eu fico impressionada
Todo mundo adora uma fofoca 😂😂😂😂
Eu já tentei contar história p o terceiro ano e eles ficavam perguntando se já estava acabando… 😢 fiquei frustrada
@@michellepaes7928n pode ser longa
@@daianenovaistop
@@daianenovaiskkkkkkkkkkkkkkkk
Obrigada pelas dicas e pela solidariedade. Que Deus continue lhe abençoando.🙌🙏👍👏🤩
Meu Deus, eu tenho líder, o vice-líder e o suplente do vice em 2023 o ano está sendo desafiador.
😅😅😅😅😅😅
😅
Eu também 😂😂😂😂😂
Concordo com você🙏🏼🙏🏼🥺
Kkkkkkkk
Seu humano ser chamado de bando e relacionado aos animais é uma honra e elogio aos seres humanos!
Excelente vídeo! Parabéns!
@@helioarruda2420 😅
Sou firme ..sala de pré 2....um lider bagunceiro que batia em todos...comecei a tirar o parque dele...qdo batia...a atividade c o estojo...tirava a areia...deixava ele perto de mim...olhava firme ...e falava com ele...na frente da mãe que ele nao obedecia...nao ia pro parquw .. Parou de bater nos amigos
Sensacional, temos um na igreja, diagnosticado com hiperatividade, ele é ligado no 220, interrompe as atividades para falar algo, sem perceber estamos aplicando as dicas com ele, só confirmou, obrigada.
Que dicas valiosas e e graça! infelizmente, na licenciatura e mestrado nao temos dicas práticas assim. Parabéns pelo seu trabalho!
@@marcelodonega9189 Obrigada!
Faz um vídeo desse específico para alunos do 6° ao 9° ANO. Idades : 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 17 anos!❤
Também acho
Amei ! Precisamos arranjar soluções e não ficar nos problemas. Também saiu com uma turma agitada.
E quando é um bocado da bagunça....complicado...quando peço algo pro agitado o resto vem pra cima....só jesus pra me dar sabedoria e paciência...
Meu filho e desses ,e muito desafiador,então passei essas dicas p professora dele ,ele tem tdh,e deu certo ,pelo menos este ano ,nem sempre os professores conseguem lidar com este comportamento,faço pedagogia e meu filho está me ensinando muito.
Fico feliz sempre que vejo essas mães empenhadas em aprender para oferecer o melhor para os filhos! Parabéns!
Quem dera na minha sala houvesse um lider. Na minha sala é todos contra todos, cada panelinha tem seus vários lideres um querendo ser pior que o outro, tento diariamente aproximá-los. Estou desesperada. :( Tentei tantas e tantas estratégias, vivo vendo esses vídeos, estudando, tentando aprender, tentando compreender, mas nada parece que muda, agora parece até pior. Eu trago aulas lúdicas eles só gritam e fazem bagunça, conversam sobre outras coisas, não prestam atenção. Trago aulas mais tradicionais também não prestam atenção e conversam o tempo todo. Eu gosto tanto de ser professora, mas estou muito frustrada por não estar conseguindo. Estou falando de um 2º ano. Essas estratégias de pedir ajuda, de chamar individualmente fora da sala eu faço. Vou tentar a estratégia de falar menos e fazer mais. Torçam por mim. Obrigada pelo vídeo.
Minha turma de 2 ano é igual a sua....um segue o outro e não tem controle...
Coloca música, brinca junto com eles de faz de conta (entra no mundo deles), abraça e dá beijos e faça fila para cada dia um coleguinha receber abraços também. Quando chegar aluno novo ou uma visita prepare a turma pra dar boas vindas com um abraço caloroso, oferecer algo aos visitantes... elogie cada um, repare e chame a atenção pelo corte de cabelo, por ajudar o colega, reproduz o que vc quer q eles copiem de vc... isso é uma aula nota 10... além de levar as atividades pensadas com algumas atividades extras...
A senhora precisa levá-los para um lugar fora da escola, uma visita, eles precisam ampliar essa conexão, faça isso e uma mudança começará a ocorrer.
Só quero lhe dizer que a culpa não é sua, estou com uma turma do 3°ano que é assim mesmo, tenho que parar o tempo todo pra separar brigas. Isso é falta de educação familiar mesmo. Tá muito complicada a situação!
Onde entra a coordenação para ajudar? Só cobra?
Vou testar ❤ parabéns pelo conteúdo super explicativo e ao ponto.
Muito obrigado pelas dicas.
Nós Psicopedagogos, orientamos aos professores a fazerem isso: colocar a criança perto de você, algumas Não gostam da ideia, eu costumo dizer que só dar certo, se colocar a criança perto de verdade, não apenas fisicamente 📚📖🤔
Perfeito! Colocar quem precisa perto faz muita diferença 😊
Kkkkk
Eu. Coloco eu pisco eles saem se socando. Parece cão e gato.
Preciso ocupar mas ele tem que se encontrar no lugar dele.😢😢
@@marialuiza50555 Dar pra amenizar essa situação. A rotina da sala de aula é muito importante, assim como os combinados. Eles passam a seguir a rotina, se fizermos todos os dias. No início, poderá acontecer que tenham resistência, mas com o tempo, eles já seguem normalmente. Quanto aos combinados, se lermos pra eles, e com eles de vez enquanto, é bem provável que repitam para o coleguinha que estiver descumprindo. Tenho experiências quanto as atitudes deles📚📖🤔
Amei as dicas . Vou por em prática a minha turma do infantil multisseriada tem sido um grande desafio.
Todos os relatos das professoras são iguais aos meus alunos tbm, eu pensei que era só comigo que isso acontecia, essas dicas foram maravilhosas 😍👏👏👏👏
Fico muito feliz que tenha gostado, Cleide!
Não é todos professores que consegue fazer os alunos ter respeito e obedecer em sala de aula, pq se nem os próprios país consegue imaginar o professor que tem que respira fundo e manter a calma 1 milhão de vezes para não enlouquecer.🤔🤪
Esse vídeo foi extremamente necessário, estou fazendo um estágio onde tenho muitos momentos sozinha com os alunos, e estou tendo dificuldades e esse vídeo abordou todos os temas das minhas dúvidas, muito obrigada 🩷
Me emocionei aqui! Boa sorte com tudo 💙
Parabéns pela suas dicas.
Este vídeo é muito bom
Muito bom vou fazer tudo isso!❤
Ou seja de prêmio para quem atrapalha a aula. Lindo.
Não sou professora mas assisti seu vídeo até o final 😅 você explica super bem, bem direta e descontraída adorei
Amei as dicas. Principalmente a do manter o lider ocupado.
Parabéns amei o conteúdo ❤
Obrigado
o jeito que você falou "completamente maluco" eu estava bebendo água quase cuspi de tanto rir. Obrigada pelas dicas! Amo meus bichinhos, eles são desafiadores, mas ADOREI a dica de manter sempre ocupado. Farei
Amei aula parabéns 😮
Quem mais ficou identificado o líder, ou melhor os líderes da sala rsrs e já pensou numa estratégia para o dia seguinte 😂😂❤
Você é maravilhosa, ganhou uma inscrita e uma fã. Deus te abençoe grandemente 🙏🏽
Que bom que já vai aplicar! Depois cinta aqui como foi!
Parabéns excelente
Amei suas dicas...riquíssimas. Obrigada!
No 5° ano é complicado, eles não dão atenção. Acontece essas coisas que tu está falando.
E eu canto , brinco , danço, trabalho com jogos. E eles não desenvolveram a hora de parar , pensam que tem que ser assim toda hora e todo dia.
Essa idade é osso! Veja se com essas estratégias as coisa melhoram por aí 🙌
É verdade
Gostei das suas dicas e feliz por perceber que já faço algumas delas. 😉
Infelizmente querida, temos casos que não dependem de pedagogia ( estratégias ), vão para além:
- Famílias destrutivas; questões emocionais e tantas outras... principalmente filhos que são educados incapazes de ouvir " NÃO ".
Verdade isso, as vezes vem com comportamentos de casa
Estou com uma turma de 1° ano bem difícil de lhe dar. 26 Alunos, maioria indisciplinados, 3 com TEA e mais 4 em análise, somente eu e mais uma professora para mediar os alunos com necessidades especiais. Todos os dias o caos está formado na turma. Não consigo realizar as aulas como planejado, pois sempre acontece algo para interromper e chamar atenção. Fica muito complicado alcançar metas e habilidades especificas pois não há nada que provoque interesse nos alunos. Estou perdendo o brilho e entusiasmo, pois não sei mais o que fazer.
O que me deixa mais triste com tal situação é perceber que o comportamento, falta de limites, foco e atenção vem dos alunos neurotipicos, que aproveitam dos momentos de inquietação dos neuroatipicos para piorar a situação.
Já passei por isso e a culpa é da escola que não poderia permitir tantas crianças com necessidades especiais juntas pra uma pessoa só dar conta. Simplesmente não vai!
Vivencio situação semelhante.
Tenho 5 crianças com transtornos na mesma turma.
Estou começando a achar que isso é proposital. Não querem que as crianças "típicas" aprendam. Têm crianças com TEA que se adaptam bem em sala, mas há aquelas que precisam de ajuda especializada para evoluir e acabam atrapalhando a turma.. É um sofrimento para elas e também para nós, professores. Estou desanimada, sinto que estou adoecendo físico e psicologicamente. Quem inventou isso nunca deu aula.
@@elianepasquoto9293 Sem dúvida que nunca deu aula. Sem assistência adequada com inclusão em sala, todos saem prejudicados! Professores, alunos e inclusões. É muito triste.
Muito bom!! Obrigada pelas dicas!!
Olá!!!Meu nome é Ana Célia!Estou gostando muito das suas dicas!!Obrigada por compartilhar essas experiências fantásticas!!!Um abraço
Obrigada! Fico feliz que esteja gostando 😊
Muito boa sua fala ..e Deus nos ajude
Estou dando aulas de Inglês em turmas do Ensino Fundamental I. Incrivelmente, nem sempre a ludicidade dá certo. Há turmas que dá certo e em outra a mesma aula não flui.
Eu dei aula de inglês e espanhol por 15 anos. Sinto que idiomas não são valorizados aqui. Em algumas escolas eu notei que a única pessoa preocupada com a aprendizagem dos alunos era eu. Nem a escola se preocupava com isso. Então a indisciplina era a regra! Ensinava para os poucos interessados… Não conseguimos ensinar para quem não quer aprender. Triste verdade da educação brasileira!
Amei as sete dicas para quitar as crianncas .
@@AnaSchmid-TerapeutaEu sofro muito isso, trabalho com história, comecei a dar aulas esse ano. Muitos alunos não estão nem aí para a matéria.
@@laryssaalves4425 Será que tem alguma matéria que julguem importante?? Muito triste tudo isso
@@laryssaalves4425 A matéria história?
Obrigada amei 👏👏
Obrigada! Vai ser utilizado.
muito obrigada pelo vídeo 😊 não estou pensando em ser professora, mas pretendo ser au pair e acho que pode me ajudar muito ❤
Essas orientações servem para muitas situações 😊
❤❤ sou professora 2 de alunos especiais vc está me ajudando muito.
Eba! Que mensagem boa de ler 😊💙 Sucesso, Paty!
Obrigada amei!
Amei as dicas 😊❤
“Conquistar o líder” gente, jamais iria pensar nisso mas olhando assim parece até óbvio 😳 genial, muito obrigada pelas dicas!!!
Depois conta as melhoras que teve 😁
Eu tinha raiva do professor que ficava puxando o saco de aluno bagunceiro, parecia que ele ganhava prêmio por fazer bagunça, já eu fazia tudo certo e não ganhava nada, achava injusto, mas eu não entendia que eu só teria aula se o bagunceiro fosse controlado 🙄.
@@simonealvesdeoliveira5275 pois é!
minha filha tem 11 anos e está no sexto ano. Ela morre de raiva de ver os professores bajuando os baguncentos . Ela também acha isso super injusto. Uma vez um custoso inventou uma mentira sobre ela é a professora acreditou num aluno que não participa das aulas , não faz as tarefas, responde e da trabalho pra todos os professores.
Ela ficou com muita raiva da professora. Hoje em dia parece que certo é o errado.🙄
@@vivianalves3560 MAs nesse caso a professora está errada mesmo! Não tem que bajular aluno bagunceiro
Amei as dicas, vou colocar em pratica pra ver se minha turminha melhora rs.
Depois volta aqui pra contar!
Interessante que o ensino em escola pública e particular são equivalentes no quesito carência dos alunos e também em transferir os sentimentos em relação aos professores com base aos pais. Muitas vezes recebo as intensas reações dos filhos em relação aos pais. Só o amor supera. Amo o que faço. Sou educadora por amor 😍.
Muito bom! Vou fazer isso nas minhas aulas. Obrigado.
Eba! Fico feliz em poder ajudar! 😊
Sou professora eventual e sofro constantemente com a bagunça, fundamental 2 eles são difícil de lidar, você pede não pegar celular eles fazem vídeo dança do tik Tok. já dei uns grito dentro da sala de aula e única forma que eles ficam quietos e param mas infelizmente estou me desgastando e infelizmente os pais jogaram a educação para as escolas.como lidar com os fundamental 2 se desgastar
Que surpresa encontrar esse vídeo! Dicas excelentes! Obrigado! 👍
Eu que agradeço!
Eu tive um aluno bagunceiro na igreja
Mas o problema dele era a mãe que não dava atenção
Como eu dei atenção na igreja,na turminha,ele começou a me ajudar a controlar a bagunça
Mudou muito
Perfeito pro 👏🏼 adorei
Muitas vezes os pais não tem tempo de estar com seu filho por conta do trabalho, o prof tem que dar esse apoio, claro
Maravilhosa!!! Amei ❤
O PRAZER, GERA APRENDIZAGEM.
Hoje em dia. Ser professor na sala de aula está cada vez mais desafiador. O que encontramos são alunos mal educado, não gostam de estudar, não tem interesse em aprender, debocha do professor, fazem bullying com os colegas. Isso é retrato de uma péssima educação vinda de casa, parece que estão sendo criados por animal. Nunca vir a educação está em decadência desse jeito. E pensa que a responsabilidade é do professor de educar. Educação vem de casa. O aluno vai para escola é para estudar e para aprender o que é abordado em sala de aula. Mas vão só para bagunçar e atrapalhar quem realmente quer estudar.
Exatamente isso!
Desse jeito
Muito verdade viu , são fatos reais e muito comum no dia a dia em sala
Me sinto dentro de um buraco sem saída!! Não estou mais suportando essa área da educação, mas financeiramente não posso jogar tudo pra cima... 😔
Hoje mentiram, inventaram coisas a meu respeito, já fizeram gestos obscenos com o meu nome, xingamentos, dentre outras coisas absurdas. Nunca me senti tão humilhada, agredida... nenhum profissional merece exercer seu trabalho dentro de ambiente tão hostil e violento. 😭😭
Adorei! Obrigada!
Parabéns
Você falou algo muito certo, reclamar toda hora cansa, e como cansa. Mas tenho algo para lhe dizer, estou estagiando em uma turma de 3 ano, onde mais da metade da turma não sabem de nada, são teimosos, preguiçosos, agressivos, irônicos e tudo mais. Todos os profs, eu digo todos, não gostam da turma e também não conseguem nenhum dia concluir as atividades do dia. Obs: já tentaram de tudo.
Muito bom ❤ 👋👋
Rosaneide sou deColiMA
Amei as dicas.
Amei
Toda vez que eu vejo que tem algo errado eu peço para aluno ficar por último e aí converso com ele para saber que realmente aconteceu . olho nos olhos e uso Tom de voz baixo e aconselho no final acabo abraçando eles. Mas infelizmente não achei uma técnica que não me desgasta psicologicamente e vogalmente
Pois, difícil é fazer resultar, com alunos de 16/17 anos... alguns com o dobro do peso e altura da Professora.
Já usei a dica de contar histórias breves.
Já usei a dica de conquistar o lider, e de falar individualmente com o aluno perturbador.
Sou afetuosa, por norma...
Meu problema são adolescentes.
Se na sua escola existe õnibus, experimente criar conexões fora da escola, levando-os para uma visita ou um evento, isso areja a relação. Imagina vários adolescentes de 17 anos trancafados em uma sala 4x4 TODO DIA?
Vidio excelente! Parabéns
Obrigada!
Amei ❤
Dicas valiosas! Amei!😊
Olá! É a primeira vez que vejo você. E, amei as suas orientações. Uma maneira muito didática de mediar esse conhecimento, estão anotados rsrs, alguns deles fazem parte da minha prática outros não, agora, aprimorados, vou colocá-los em prática. 😊
Amei ler a sua mensagem 😊 Seja bem-vinda e espero te ajudar muito com cada conteúdo aqui 💙
Tem que dançar conforme a música, e as crianças hoje sabem mas do que imaginamos. E tentam nos controlar, temos q ter jogo de cintura e fazer que tá no jogo deles
Boas dicas!
Ótimas dicas. Amei.
Minha Paula é totalmente musical, dai é muito difícil!!! Pq eles só querem fazer bagunça
Amei as dicas!
Lindaaa
Gostei muito❤