Pra mim, a pessoa que faz bullying tem uma mente psicopata, pois ela tem prazer de ver o sofrimento mental de outras pessoas. Acredito que exista a tortura física e mental
Olá Alascka, meu nome é Wesley e sou hipnoterapeuta. A hipnoterapia é uma ferramenta excelente para tratar traumas, bullyng ansiedade, entre outras demandas. Caso tenha interesse, no meu canal, na guia sobre, tem o link para site e redes sociais e o contato para uma pré avaliação gratuita. Vale muito a pena.🙏
Vejo os velhos falando que passaram por Bullying e que hoje estão "normais" que isso é frescura ... mas hoje Fumando 10 maços de cigarros, bebendo até o talo, tomando calmantes, drogas etc
Esses são os famosos tiozões que se acham fodões, conheço uma pessoa assim, é um bosta valentão quando bebe mas quando tá sóbrio é outra pessoa. Esse pessoal é bem burro pois eles acham que a vida hoje em dia é fácil e que depressão ou ansiedade é coisa de geração mimimi/nutella.
eu sempre fui a pessoa q mais sofria bullying em todas as turmas q passei até o segundo ano do ensino médio, acho q isso de deixar se afetar vem de criação, sempre fui ensinado a levar na brincadeira e ser forte. hj tenho 25 anos e sou completamente estavel emocionalmente, ngm consegue me fazer sofrer, n lembro q ultima vez q chorei e minhas relações pessoais são otimas, tenho amigos e me dou bem com as mulheres temos q ensinar as crianças a serem fortes e entender q palavras são coisas abstratas e só podem nos ferir se a gente deixar e nao sendo superprotetores fazendo uma geração de mimados
@@theusorelha Mas não é uma questão de escolha mano, pessoas são assim ou não são. Eu por exemplo quando sou zoado eu levo na brincadeira, mas eu zoo de volta 10x mais pesado kkkkkk pq esse é meu jeito, agora uma pessoa que não gosta de muita brincadeira sofrer bullying é triste e deixa sequelas com certeza.
@@cr7jr297 sim concordo com oq vc disse, mas o meu ponto é q lidar assim com a situação é algo q a gente aprende. Com ctz vc teve uma boa criação em casa nesse ponto, deveriam zoar vc na brincadeira e n com objetivo de ofender, e assim vc aprendeu a zoar e ser zuado Eu acho q o jeito certo de encarar o bullying é ensinando a criança a abraçar a brincadeira, a se zoar e zoar de volta tbm, n se levar tão a sério. Agr ficar sendo superprotetor eu acho q só deixa a pessoa mais sensivel e to me referindo apenas ao bullying verbal, quando vai pro fisico a coisa é outra
Eu sofri MUITO bullying, principalmente por ter interesse diferente dos meus colegas, por ser nerd, tímida. Aí virei professora e sou a primeira a fazer intervenção contra o bullying em qualquer aula minha. Já interferi em muitas situações, de racismo a homofobia. A dor te destroi por dentro. Já sofri bullying de professor por absolutamente nada... E eu jurei que não ia ser assim. Até hoje eu tomo remédio e faço terapia pra ressignificar o que eu passei. Meus alunos nunca vão passar o que eu passei, não enquanto eu estiver na sala de aula e sob minha supervisão.
Eu sei o que é ser extremamente tímido, sou tão tímido que nem consigo olhar nos olhos e nem cumprimentar as pessoas, vem visita na minha casa eu mal cumprimento e já saio de perto, é muito triste por que eu não consigo me socializar, isso me atrapalha em tudo, até pra conseguir emprego. é foda, eu só queria ser igual todo mundo mas eu não consigo.
Também já fui extremamente tímido, de não conseguir encarar as pessoas também. Quando chegava visita em casa, pulava a janela para não precisar cumprimentá-las rsrs.. Mas depois de criar uma certa intimidade com a pessoa, consigo ser extrovertido. Psicanálise ajudou muito, procure particular ou pelo SUS. Boa sorte!
Eu sofri muito bullying por ser gorda, até eu descobrir que tinha uma condição financeira muito melhor que as crianças que me perturbavam, ai eu comecei a devolver "sou gorda por que tenho comida em casa", ai o bullying parou. Tenho orgulho disso? Não, mas era auto defesa
É nóis Leandro! E olha que eu estudei, me cuido muito, tenho família, uma profissão, tive muitas experiências boas na vida, muitas portas abertas, mas qualquer crítica eu desabo direto pra essa época que eu fui humilhada completamente... Esse abismo está ali e qualquer tpm, crise, eu vou direto pra lá...
@@mandymandy3133 sim, esse é um fantasma que vai nos perseguir para sempre. Mas nós somos mais forte do que acreditamos, pode confiar nisso. Te desejo sorte 👊🙏 E lembre-se somos vencedores.
E tem uns imbecis que pra defender o bullyng falam "ain bullying molda caráter, ain bullying não existia na minha época...." pessoas crescem e cresceram traumatizadas devido a atitudes como essas. É como o mítico diz "muitas pessoas não sabem como se defender" mas vai muito mais alem. Muitos desses que defendem o bullying não citam que o bullyng vai muito alem da "zoeira" envolve tambem agressão tanto verbal quanto física (muita ainda) alem de discriminação e muito racismo disfarçado de "zoeira" essas pessoas transformam isso em um "espetáculo" expondo a vítima na frente de várias outras pessoas causando inumeros traumas que a pessoa acaba levando para a vida toda.
@@micaelmeneses1231 Cara, eu tô exatamente nisso de não conseguir sair de casa. Cê tem dicas de como sair? Tipo quando tenho alguma obrigação, pq aqui tá foda..
Pessoas que praticam bullying tem algum grau de narcisismo e psicopatia ou baixa alto estima,ou seja, praticam para se sentirem superiores. Os professores não sabem lidar com essas situações. Para eles, aquilo é normal e coisa de crianças e jovens. Sendo que o bullying pode levar ao suicídio.
Eu ja sofri bullyng e sofro ate hj por causa do meu olho, e eu me considero um pscopata e um narcicista mas eu so penso como um narcicista ainda nao agi como um, algumas partes eu ja agi
Adoro quando acham que o bullying é só zoar o cara. Porque cortavam meu cabelo, jogavam leite no meu material na mochila, me empurravam da escada, roubavam minhas roupas intimas da bolsa e penduravam no corredor… e aí amigo, a criança enfrenta como? Tem nada a ver com se aceitar. Vocês não tem noção do pânico que é viver assim
Meu Deus isso aí já é Bullying a nível americano, mas deixa isso no passado vive o presente e transforme sua vida pra ser 100% incrível querida, bota pra fuder aí, kkk desculpa.
O problema é quando o bullying é feito pela aparência, por algo que te causa vergonha. Você acaba tendo vergonha de ser você, ainda mais quando é criança e não formou direito um senso de eu. No meu caso era pelos meus dentes e todos me chamavm de feia. Hoje em dia eu mudei muito e gosto de mim fisicamente, tento entender que não tinha nada de errado comigo, era só a maldade das pessoas, zero empatia. Mas até hoje tenho muitas sequelas e insegurança pra interagir com as pessoas , além de ter muitos sintomas de TDAH, acho que me voltei pra minha mente pra me proteger do mundo externo. Busco me cuidar e tratar. É como se eu não entendesse aquele ambiente, não fosse igual aquelas pessoas porque eu era hiper-sensível. Também fui criada por uma família que não me ajudou a desenvolver o poder pessoal, acredito que esse é o caso de muita gente que sofreu bullying, mas tudo pode ser mudado, pra qualquer pessoa, ninguém é "estragado", tudo tem solução, mas é aos poucos.
Tem muita gente por aí que defende o bullying dizendo 'eu passei por tudo isso e tô muito bem ' mas está fazendo bullying com o próprio filho ou ensinando o filho a fazer com os outros. Isso não é estar muito bem meu querido.
@@thalesmatheus6011 as pessoas normais não e é sim psicopata pois fazer uma pessoa mal e se sentir bem fazendo isso pra mim e’ psicopata e futuramente até criminoso perverso .
Eu sofri muito bullying por parte de um menino específico na escola; me humilhava, tirava sarro, enfim...fez da minha adolescência um inferno. Anos mais tarde, coincidentemente, ele foi à escola, como pai, reclamar que o filho dele estava sofrendo bullying por parte de um colega. Detalhe: Eu era a professora do filho dele . Ele nunca me pediu desculpa, nem admitiu seu erro, mas vi o olhar de vergonha quando olhou pra mim. Bullying NUNCA é brincadeira.
Sofri bulliyng dos 03 anos de idade (maternal) até os 21 anos (fim da faculdade). Tive depressão dos 10 aos 20 anos. Só quem passa por isso que entende. Não considero ninguém desse período meu amigo/a. Minha vida acadêmica foi um inferno. Eu superei pela graça de Deus, pq fiquei muitos anos com depressão por conta disso. O bulliyng parece que suga tudo da gente. A gente até supera mas não esquece.
Acabaram com toda a minha autoestima, sociabilidade, amabilidade, tudo pelo bullying, exclusão social e ser tratado como lixo. Depois falam que não saio de casa, eu vou sair pra fazerem o que na escola ou qualquer outro lugar me julgarem e me humilharem como já fizeram várias vezes?
Eu já sofri bullying, e de brinde veio o Borderline. parabéns a todos os meus algozes da infância, por causa de vocês eu tenho um buraco existencial e vivo à beira do suicídio , todos os dias me agarro ao Senhor Jesus pra suportar isso. Hoje mesmo já chorei e perguntei a ele qual o motivo dessa tristeza na minha existência, o que eu tenho a aprender com isso tudo.
Eu também sofri muito bullying na escola, voltava pra casa chorando todos os dias. Isso traumatizou num nível que até hoje, com 40 anos, tenho problema com autoestima, sou bem retraída, acho q todo mundo vai dar risada de mim, faço terapia para conseguir lidar com os demônios que colocaram na minha mente.
Olá Aelita, meu nome é Wesley e sou hipnoterapeuta. A hipnoterapia é uma ferramenta excelente para tratar traumas, bullyng ansiedade, entre outras demandas. Caso tenha interesse, no meu canal, na guia sobre, tem o link para site e redes sociais e o contato para uma pré avaliação gratuita. Vale muito a pena.🙏
Eu sofri bullying desde o 1° ano do fundamental, peguei tantos traumas e hoje nem consigo sair de casa direito. Eu só espero que essas pessoas que praticamente fizeram da minha vida um inferno, tenham exatamente oq merecem
Cmg aconteceu o mesmo uma vida toda de bully, n saio de casa e o povo q fez bully estão tudo bem graças a Deus, eu n desejo mal a eles pq Jesus morreu na cruz e pegou todos nossos pecados, sentindo raiva deles e como se eu tivesse odiando Jesus. N consigo!
Tenho 37 anos e me sinto extremamente feia, de vdd. Olho no espelho e sinto ódio da minha aparência, faço terapia para lidar com a minha aparência e o bullying foi o principal fator da minha auto rejeição. Tanto da família (minha mãe e minha avó sempre falavam que eu era uma decepção, uma criança feia). Na escola foi tão tenso q teve até premiação para a pessoa mais feia, as meninas e o meninos faziam insinuavam vômito qnd passavam por mim. Enfim, isso ficou no meu subconsciente e tento lidar comigo msm até hj, enquanto os que faziam bulliyng comigo tem suas famílias, seguiram a vida. 😕
Eu queria ser 'feia' como vce!! Penso que é despeito dessas 'pessoas' q se acham e que ficam te humilhando precisam usar óculos ou se olhar no espelho!!
Nas escolas que eu estudei quem praticava os profissionais faziam vista grossa e passavam pano agora quando a vítima reagia aí eles tomavam providência contra quem sofria com isso E quem miniminiza bullying praticava se não é sem empatia/bom senso.
O pessoal é hipócrita e sem caráter! Infelizmente no ensino destas escolas sempre foi assim o errado acaba sendo quem reage mas não é errado se defender com palavras e limites ao outro se lhe bater reaja se lhe ferir com palavras imponha limites! Des
Na época da escola, eu vivia sofrendo bullying, até agressão fisica, no dia que eu revidei, chamaram minha mãe na diretoria como se eu tivesse errada, sendo que tantas vezes era eu que sofria agressões físicas e verbais. Os profissionais também ajudam os agressores a continuarem agredindo as vítimas. Profissional assim deveria ser demitido.
@@isadoraa2292 infelizmente é o que mais ocorre é triste mas é a realidade do mundo em que vivemos injustiça em cima de injustiças acho que chegamos a um ponto que o amor entre as pessoas se esfriou...
Já aconteceu comigo, os meninos da minha sala viviam puxando meu cabelo e tudo mais e os professores e coordenadora não faziam nada um dia cheguei chorando lá dizendo que não aguentava mais eles e ela simplesmente disse que era tudo culpa minha que eu deveria provocar eles. Resultado: sempre tinha ataques de pânico assim que chegava perto da escola, passei o ensino médio interio me isolando dos outros e hoje em dia tenho trauma de escola não quero fazer faculdade e tenho vários pesadelos com colégio.
Eu sofri Bullying na Faculdade, por pura inveja e ser extrovertido, comecei a me impor até pq meu porte Físico ajudava, e fui controlando e rebatendo todas as brincadeiras que não gostava, muitas vezes fiz isso com ignorância e não me arrependo nem um pouco, até hoje sofro e tenho uma personalidade completamente discreta e diferente de antes, porque justamente só em pensar em passar por aquilo novamente, eu fico muito angustiado, aprendi nessa vida que ninguém merece Liberdade, e se quer respeito de respeito, as pessoas não tem pena.
@@mah.manini Sim, eram Adultos, foi entre o primeiro e segundo semestre da faculdade, eu tinha 20 anos e foi até meus 21, eu era muito extrovertido, tinha a preocupação de se dar bem com todos, mais as brincadeiras e humilhações foram longe demais, então fui se impondo e estabelecendo limites, eu era como a chacota da turma, era visto como abestalhado, bobo e todos tiravam brincadeiras chatas, era inveja tbm, pq vinha de família boa, e me destacava em opiniões que demonstravam intelectualidade, além de me vestir de uma forma diferente, eles faziam de tudo pra me colocar pra baixo...
@@juniorzulu2357 uma coisa que aprendi. Não fique mostrando inteligência e suas qualidades na escola. Existem muitos idiotas. Mostre isso no seu trabalho escolar, não pras pessoas. Só o seu professor precisa saber disso.
Existem manipulações de todos os tipos. Os extrovertidos q querem manipular os tímidos e os tímidos que querem manipular os extrovertidos. Todos querem q as situações aconteça de forma q o agrade então não vale a pena pagar o preço.
Sofri bullying porque era diferente, o menino fez com que a turma toda não gostasse de mim, a escola me colocou como diferente, a doente, não deu importância. Passava sozinha na biblioteca porque não tinha nenhum amigo. Anos de tratamento até me recuperar de tudo isso. Me enojo até hoje das pessoas daquela época e quero é distância. No fim fiquei atrasada em tudo na vida, agora com 25 que comecei a faculdade porque passei dos 12 aos 17 me tratando e o restante me conhecendo, fiquei muito tempo perdida. Cheguei ao ponto de achar que não ia nem viver depois dos 18 anos. Pra quem acha que antigamente não tinha e que está tudo normal, minha mãe zoavam ela que usava óculos na escola, até hoje ela odeia usar óculos. Trauma que nem percebe que criou e quantos mais talvez.
Eu sofri bullying severo na escola...e por anos e me deixou muitas marcas, hj graças a Deus me libertei um pouco daquela dor, mas é algo q eu ainda lembro.
Hoje eu tenho dificuldade de me relacionar com pessoas porque eu sofri tanto bullyng que as pessoas me deixam desconfortável! Com 11 anos eu me joguei da escada de casa porque morrer era melhor que ir pra aula
Eu tenho fobia social, sofri bulling dentro de casa e na escola, só me sinto bem sozinha ou com os mais chegados, adoro ficar no meio da natureza. Pra mim pessoas são perigosas e sempre vão querer me fazer mal e vão me julgar e rir de mim, eu já desmaiei em igreja cheia em festa não consigo ficar, chegou num ponto que nem no posto de saúde não conseguia ir mais, passei com uma psicóloga e me ajudou bastante e faço meditações. Tenho um filho e pego sempre no pé dele pra ele respeitar os colegas na escola e graças a Deus a professora só fala bem dele. A educação começa em casa os professores só lapidam.
@@senhorx6596 nunca foi, ele só é meio leigo e travado em alguns assuntos, principalmente esses mais complexos, mas ele melhorou mto nesse quesito, diferente do monark, ele soube aprender com os erros
Tenho fobia social e não consigo finalizar nenhum tipo de curso devido ao medo de apresentar trabalhos. To com meus 30 anos e até hoje trabalhei somente uma vez, não durei nem 1 mês como vendedora. Não possuo amigos além do meu namorado que conheci online (no fake). A minha vida é complicada e parece que mesmo com os remédios e terapia não melhora o suficiente pra crescer como ser humano. Me sinto um completo fracasso. Queria ser melhor não somente pra mim mas também pra minha família que tanto me ajuda. Sou muito, muito grata por tudo. Sem eles não sei o que teria sido de mim. No mundo não existe espaço pra pessoas como eu, é doloroso admitir.
Me identifiquei em algumas coisas do teu relato... e te digo que, talvez, remédios podem aliviar a tensão mas a raiz do problema continua em nosso interior. Acredito que a gente precisa revisitar nosso passado e encontrar o X da questão, saca? Tem acontecimentos que desencadeiam tanta coisas, acho que entender a dor e procurar agir de forma que impeçam que essas inseguranças se ramifiquem ainda mais são as 2 coisas mais importantes pra começar a mudança. Não é da noite pro dia, mas funciona.
Na minha época de escola,sofria bullying tanto dos alunos quanto dos professores, dos alunos era xingamentos e agressões, dos professores além de humilhações até livrada eu tomei. Hoje tenho muita dificuldade em interagir com outras pessoas, não gosto de sair de casa, não gosto de conhecer pessoas, por mais que tenho superado esse tempo,ainda sinto muita tristeza em lembrar desse tempo.
Eu entendo você, até hoje eu passo por isso, por pessoas na rua até, e em qualquer tipo de lugar sempre tem alguém apontado para mim e falando mal de mim, me tornei uma pessoa tímida e retraída, as pessoas me acham bobinha também por que eu sou retraída, eu me sinto sempre desconfortável andando na rua, com medo do julgamento das pessoas, mas ao mesmo tempo eu quero ser livre para poder fazer o que eu quero vestir oque eu quero, sem me importar com a opinião com os outros, então decidi ir para o psicólogo, eu sei que indo para o psicólogo eu terei coragem de fazer oque eu quero sem me importar com a opinião dos outros
@@lauraborla1826 você descreveu bem um sentimento que tenho,parece que o problema é meu, a impressão que dá é que quem sofre bullying nasceu com algum problema, que o erro foi nosso em ter nascido. Sabemos que não é, e terapia faz muito bem.
Já tive problemas com muitos colegas pela forma como eles tratam alguns alunos. Sinto muito que tu tenha passado por isso! Alguns colegas nem mereciam exercer essa nossa profissão!
@@Lineartes muito obrigada pelo carinho ❤ ainda bem que existe pessoas que dão valor a sua profissão como você. Que você seja um exemplo para seus colegas, porque de maldade o mundo tá cheio.
passei pela mesma situação , eu ja fui apedrejado duas vezes na saida da escola por dois quarteirões, uma vez o menino acertou o caderno na minha testa por nada, eu fiquei 3 dias com a cabeça roxa e os professores n fizeram absolutamente nada, e somando o fato de eu ter TDAH E OUTROS TRANSTORNOS ISSO ME DEIXAVA MAIS vulnerável a sofre bullying.
Eu já sofri bullying como agressão física, é sempre ficava quieta um dia tomei coragem contei pra minha mãe, aí ela falou “quando ela te bater vc devolve no mesmo nível” quando eu devolvia a menina foi parando, e teve outra situação que outra garota que fazia bullying cmg veio pra me bater mesmo, quando ela chegou perto eu dei um empurrão nela e nunca mais ela nem passou perto de mim, tudo isso no fundamental 1, as vezes as pessoas que fazem bullying vê que vc consegue se defender a pessoa para de te encher o saco pq ela vê que um dia vc pode devolver
Nossa, meu sonho era ter esse apoio dos meus pais, mas nem isso eu podia contar quando chegava em casa! Vejo muitos relatos de superação do bullying e sempre com a ajuda dos pais mas no meu caso meus pais iriam me culpar por sofrer bullying, me chamar de fraca, boba, fresca etc. Sofreria bullying em casa por sofrer bullying na escola, sem falar que minha mãe sempre me desestimulou a me defender, pra ela eu tinha que ser o saco de pancadas de todo mundo e em vez de reagir ela falava pra eu me afastar pq eu que causava o problema!
Hoje em dia se eu for tentar conversar com minha mãe sobre isso ela vai negar tudo, vai dizer que isso nunca aconteceu, vai dizer que eu tomo remédio para depressão e sou louca e preciso fazer tratamento psiquiatrico pra tratar a raiva que tenho dela.
Ksksksk agora imagina uma pessoa extremamente tímida que não tem coragem de abrir a boca, tentar empurrar uma pessoa. É capaz dela mesma cair. E esse era o meu caso
@@setembroflorido7998 Passei por isso quando contei ninguém da minha família 😶não acreditou...cara lembro de apanhar muito na escola de ser alvo grande e ninguém fazer nada....Até eu chegar aos meus 15 anos e tentar me matar e a psiquiatra olhar para os meus pais e pergunta (Onde vocês estavam quando ela pediu socorro?) É minha mãe falou que eu invento as coisas que eu nunca falei nada.... Eu sei que até hoje faço tratamento pra tratar vários traumas
Eu acho q quem faz bullying, é mais sobre ele mesmo do que sobre a vítima. Eu sofria bullying desde o jardim de infância. Hoje em dia graças a Deus e a mim mesma não me ocorre mais. Só que sinto que tenho uma personalidade pra cada lugar que eu vou. De uma pessoa, tímida hoje me tornei ansiosa, elétrica e impulsiva.
Verdade. Tinha uma menina q implicava comigo. Passou um tempo comecei a frequentar a igreja dela. Ela era esquecida, não participava dos encontros dos jovens.
Eu tenho fobia social, nas apresentações da escola, eu sempre desmaiava, hj em dia eu consigo controlar mais isso, graças a Deus, mas em certas situações, ainda é muito difícil
Quando uma pessoa diz ter Fobia Social,, na verdade, o que ela estar querendo dizer é que não consegue pensar em coisas boas, em algo dado certo para ela, que ela tem somente pensamentos negativos e que a expectativa desses cenários negativos acontecer, lhe causa angústia, sofrimento. É dessa angústia que vem os sintomas. O verdadeiro motivo do sofrimento dessa pessoa é que existe algo dentro dela, um motivo, uma causa, que não deixa ela ter uma perspectiva boa de si mesma, de bem-estar de si mesma. Em algum momento da vida, a mente dela apreendeu que felicidade, sucesso, realizações, as coisas darem certo, não é para ela, que ela não merece. Com esse aprendizado se tornando uma verdade para ela, a sua mente passa então a elaborar estratégias e automatizar comportamentos para que ela não sofra. Por isso, quando ela intenta, por exemplo, fazer algo novo ou em casos mais graves, simplesmente sair de casa, a sua mente com base no que aprendeu que tudo dá errado, coloca ela em estado de alerta, ou seja, coração bombeia mais sangue gerando palpitações, sensação de perigo gerando então medo, entre outros. Com isso, ela desiste daquela situação que sua mente achou perigosa para ela, quando, na verdade, não existia perigo algum. É somente uma crença errada dela. Por isso que o tratamento para crises de ansiedade, deve ser focado em descobrir a causa inicial e tratar ela, não os sintomas, pois, tratando a causa, os sintomas desaparecem. A Hipnoterapia é uma abordagem que consegue tratar de uma forma rápida e efetiva ansiedade, justamente por atuar direto na causa. Caso tenha interesse, realizo atendimento online, e o processo, eficácia, é o mesmo do atendimento presencial, pois se trata de um processo mental.
O bullying não me matou, mas me trouxe problemas. Por mais que eu achasse que me deu aprendizado e tentasse levar aquele ditado (o que não nos mata, só nos fortalece), eu tive sequelas. Entre elas, a an0rexia. Minha autoestima era abaixo do chão, me achava o cocô do cavalo do bandido. Melhorei, mas ainda reverbera em minha mente as coisas que eu ouvia, e acreditem, quando você escuta algo todo dia, de varias pessoas, aquilo se torna realidade na sua cabeça. Mesmo que você seja bonita como a Kate Moss, se ficarem todo dia na sua cabeça, você vai se achar tão feia quanto a cuca. De qualquer forma, terapia e você se auto afirmar ajuda bastante. Fala todo dia o quanto você é legal, bonito, competente e todas as suas qualidades, assim um dia você vai acreditar.
A pessoa não está preparada pra viver uma situação dessa. O melhor jeito e se afastar dessas pessoas e se relacionar com pessoas mais legais. Mesmo q seja uma só.
O bullying me moldou, infelizmente. Tive que criar uma casca e partir pra outro estilo de vida. Sofri no fundamental e no ens. Medio (10 anos)por ter gosto e estilo muito diferentes em relação aos meus colegas e a cidade. Chegou a um nível onde eu não conseguia entender ou aceitar elogios de qualquer tipo pois vivia em alerta achando que estavam querendo algo de mim ou me fazer mal. Atualmente posso dizer que graças a tudo isso encontrei meu talento na TI e evolui demais, no meu coração e na minha cabeça hoje só tem coisas boas e espero que os jovens de hoje tenham evoluído também
A conselheira da minha escola quando eu disse que tava sofrendo bullying ela disse que não era vdd pq ela conhecia as meninas dês do ensino fundamental, e como eu era nova na escola me tirou pra doida 🤢🤢🤢
Pois a escola poderia exigir tratamento psicológico para todos os matriculados antes de entrar para a escola. Sendo assim acho que resolveria muita coisa, pois saberiam o que cada aluno (a) sofre e com isso poderia evitar massacres.
Quando eu fui para o primário, as outras crianças começaram a zoar minha aparência (eu era pequeno, e tinha orelhas grandes), e me chamavam de burro (pois eu tenho déficit de atenção e não conseguia acompanhar meus colegas) mas até aí eu relevava, pq não entendia a maldade, então essas crianças começaram a me agredir fisicamente, pq eram maiores, mais velhas e eu era pequeno e não me defendia, então uma vez minha mãe foi me buscar na escola, e eu estava chorando, e não queria dizer o motivo, minha mãe conversou com a minha professora q disse q eu sofria bullying, coincidentemente, na mesma semana a escola ia começar um projeto de Taekwondo gratuitamente, minha mãe me colocou nesse projeto, e eu ouvi ela dizer uma frase pra mim alto e em bom tom "se vc apanhar na rua, quando chegar em casa vai apanhar mais ainda", então eu me dediquei muito em algumas aulas, pois eu conseguia limpar a mente treinando, quando vieram me incomodar de novo, eu bati neles com muita vontade, mas quando como eu não entendia o q estava fazendo, comecei a me sentir mais forte, então fazia com eles o mesmo q fazia cmg, eu só voltei ao normal quando finalmente bati em todos eles, foi aí q eu percebi q eu não era mais eu, eu tinha me tornado eles, hj depois de adulto estou estudando para a PCSP, e ensinarei meu filho a não fazer o q eu fiz, a não se tornar quem te machuca, pois vc acaba se machucando mais do q te machucaram...
@@canalnaosei4912 isso nunca deixou de me machucar, por isso quero evitar de passar essa dor para o meu garoto, pq agir dessa forma é como se sua alma fosse de vidro, q se trinca e ao longo dos anos o trincado ficasse maior...
Sou professora, tento sempre conversar com as crianças sobre a importância de respeitar os colegas e se colocar no lugar do outro, a maioria delas quando percebem que o que estão fazendo machuca, mudam de postura. Mas acredito que o mais problemático do bullying é quando as pessoas ao redor fecham os olhos.. dentro da escola já vi até coordenadores culpando a vítima de bullying pelo que acontecia.. é muito surreal..
Fiz uma apresentação hoje na faculdade simulando uma psiquiatra, falando justamente de fobia. Sensacional. Deveria ter visto esse vídeo antes da apresentação.
Eu faço acompanhamento psicológico até hoje por ter vários problemas graças a essa época do colégio. Tem mais de cinco anos que terminei o colégio, eu tenho vários tipos de problemas hoje e já pensei até em machucar as pessoas de verdade por causa disso. Eu passei o colégio todo sofrendo, e graças a isso eu não consigo ficar hoje em uma sala de aula pq fico ansiosa e as vezes até choro, mesmo que as pessoas não façam nada comigo.
Eu sofri bullyings agressivos, ameaças de agressão, zoavam minha deficiências e eu ainda via Bullyings piores. Com um menino que era autista num grau muito alto na 3• série e empurraram o garoto da escada e garoto quebrou o dente da frente… mas depois foi intensificado o respeito com pessoas com deficiências. Inclusive as crianças com Down, elas são extremamente amorosas e sentimentais. Olha, eu chorava! Tinha um garoto que tinha ciúmes de mim com avô dele e ele tentava me colocar tanto medo a ponto de tentar me machucar. Gente, ensine as crianças a respeitarem umas as outras. Graças a Deus sou uma pessoa resiliente. Mas ainda sigo com muitas travas.
Eu sofri bullying. E também pratiquei, como forma de defesa. Mas, confesso que até hoje me lembro das ofensas que recebi, e vejo o quanto isso reflete no meu comportamento até hoje. Sou escrava da vaidade. Inúmeros procedimentos e até cirurgia plástica já fiz. Tenho uma dificuldade gigante em me aceitar.
Sofri muito bullying, saindo da escola saia correndo pq me perseguiam, meu vizinho da rua de cima me atormentava na escola, um dia me encurralou no fundo da quadra e me deu uma rasteira de me fazer perder o ar, já levei vuadora, jogavam minha mochila no lixo, nunca consegui me defender por ser muito fraco, tentava me impor e não dava, hoje em dia tenho alguns problemas com reflexo, se alguém tenta fingir que vai bater em mim já recuo ou grito mesmo que seja brincadeira da pessoa, depois que a eacola acabou felizmente não sofro isso mais
Eu sofri muito bullying até hoje eu tenho medo de agir de certa forma ou falar certas coisas e me acharem ridícula pq era isso que eu ganhava na infância eu entendo perfeitamente quando ela diz que a pessoa se torna manipulável por receber alguma atenção pq provavelmente eu seria muito manipulável na minha adolescência pq o bullying te mina e é aí que mora o perigo
eu sofria bullying, mas oq mais me incomodava era o ódio gratuito, tinha umas pessoas que me odiavam e eu nunca fiz NADA e ai acho q pelo fato delas verem q eu nunca fazia nada continuava e isso continuou até eu sair daquela escola, queria entender o pq daquilo, era só eu falar um A em voz alta na sala q era motivo de eu tomar xingo
O bullying por ser CDF eu anulava: sempre tive orgulho de ser estudioso. Mas eu enfrentei homofobia, racismo e classismo (porque era bolsista numa escola particular). Na época, esses problemas nem tinham nome. A gente avançou, mas ainda precisamos de mais.
Graças a Deus, não tenho traumas do tempo colegial. Porque eu respondia e zoava. Mas tenho de familiares, de pessoas que dizem te amar. Fui tachada de louca, esquisita e doida. Por fim descobri depois de adulta que sou autista.
Eu passei a fase a escola inteira sofrendo Bullying, e era excluída, a ponto de ninguém querer fazer grupo comigo para trabalhos. Eu não via a hora de acabar a escola e nunca mais ver ninguém
Eu sofri muito bullying na infância, sempre frequentei a mesma escola e era a raiz do problema pq era naquele inferno de escola q o bullying corria solto. Quando finalmente sai daquela escola pra ir pro ensino médio eu nunca mais sofri bullying, agora eu já tô finalizando o ensino médio mas parece que ultimamente tudo o que eu sofri quando criança está me afetando agora, eu não consigo esquecer e nunca sai da minha cabeça, é tão difícil pra mim pq toda vez que volto pra casa sempre vejo o menino que sempre fazia bullying comigo (era muita gente mas esse menino é o que mais fazia bullying cmg), eu não sinto ódio mas eu fico tão frustada em saber que ele nem ao menos lembra de mim, mas eu lembro dele e do inferno que ele fez comigo durante anos e até hj me afetam.
Eu sofri bulling do meu tio por eu ser magra quando eu era criança, toda vez que ele se aproximava de mim era pra dizer ''Tadinha, tão magrinha olha como ela é feinha.'' E eu me escondia na minha mãe e chamava ela pra ir embora, mas como ela estava conversando achava q era pq eu queria ir pra casa mesmo, achando ser coisa de criança. O negocio era tão sério que quando eu via ele, eu tremia toda. Resultado: Eu cresci odiando meu corpo, tudo em mim eu achava feio e me achando a mulher mais feia de todas, de tanto ouvir ''Tadinha, tão magrinha olha como ela é feinha'', essa frase sempre vinha na minha cabeça. Há, e ele só parava de falar quando eu chorava e implorava pra minha mae ir embora. Desenvolvi um complexo de inferioridade absurdo a ponto de não sair por me achar magra e feia. Eu falei pra minha mãe só quando cresci, ela chorou e me pediu perdão por não ter conseguido notar o que ele fazia comigo e não ter me protejido. Minha mãe de fato não via, ele se aproveitava do momento de distração dela ou quando eu ia brincar com as minhas primas. Pais, por favor cuidado com as suas crianças !!! Pode parecer besteira, mas não é !!!
Eu sofri bullying na 2° serie do Fundamental, era recem chegada na escola da epoca, lembro que uma das meninas da sala me zoava muito ela ficava me diminuindo, lembro de um dia que ela me desprezou tanto ao ponto de falar às escondidas com quase todas as outras crianças da minha sala pra elas me ignorarem e nao falar mais comigo e me deixar isolada lembro que eu cheguei a chorar com essa situação e na época foi algo q realmente me deixou muito mal pq eu era nova na escola e ter sido tratada dessa maneira foi bem chato, foi uma coisa de infância mas q eu confesso que moldou quem sou hoje em dia com meus 17 anos, uma pessoa insegura, retraída e com uma autoestima muito baixa muitas das vzs e com vergonha de mim msm eu tento sempre mudar isso mas é algo muito complicado pra mim pq tudo isso ficou enraizado dentro de mim, ter sofrido bullying foi algo do passado mas que vira e meche a lembrança sempre vem...
certa vez um menino que eu não tinha o menor contato inventou um apelido pra mim e saiu espalhando.Aquilo foi a gota d'água.Teve dias que eu inventava que estava doente para não ir na escola.Minhas notas cairam,virei rebelde,fui obrigado a ir ao psicólogo.Graças a Deus melhorei depois que fiz um barraco bem grande.Só me arrependo de não ter quebrado os dentes daquele moleque.
Eu sofri muito bullying no fundamental dos mlk mais velho, ficavam zuando, gritando e tals, eu n reagia pq tinha medo de apanhar, apesar q nunca apanhei. Quando tava no 9° ano eu já era dos maiores tbm né, e aí n acontecia mais, só q minha personalidade mudou, eu me fechei e sempre tentava n chamar muita atenção. No primeiro ano do ensino médio mudei de escola, com muito mais gente e tals, aí sim sim q eu me retrai mais ainda, tentava sempre passar despercebido e fui ficando cada vez mais tímido. Aguentei só 6 meses e n consegui ir mais pra escola. E ninguém batia em mim, nem ameaçava nem nada, mas ainda assim eu tinha medo gigante, ficava apavorado. Fazem 6 anos já isso, até hoje sou tímido e bem medroso com as coisas, fico inseguro pra ir no supermercado sozinho por exemplo. Mas tô tentando muito mudar isso, mas tá difícil
Eu sofria muito bullying no colégio! lembro que uma vez a pessoa que fazia bullying comigo jogou uma cadeira em mim,tive várias problemas psicológicos por conta disso.
Tenho fobia social, não consigo conversar cara a cara, e dependendo da situação tenho até mal estar, não sei se isso foi fruto de racismo e exclusão que sofri na infância ou se foi fruto de bulliyng que sofri na adolescência, levar cuspe na cara, chutes no estômago, sofrer ameaças e ver pessoas ao me redor simplesmente ignorando foi o que me levou a descrer nas pessoas, eu simplesmente passei a odiar as pessoas e em uma certa época pensei em matar quem fazia isso comigo, então esse lance de bullying é sério demais, isso pode destruir a vida de quem sofre, até hoje luto com uma depressão fodida e com esses fantasmas que me assombraram no passado
Eu e meu irmão sofremos muito bullying , eramos espancados humilhados e quando cheguei no 1 ano do ensino médio eu disse chega agora ninguém mas , vai fazer isso comigo e apartir daquele ano ninguém mas mexeu comigo e com meu irmão e tbm não deixava ninguém tirar onda com qualquer pessoa que estivesse perto de mim.
Ano passado eu mencionei para a minha professora que eu estava sofrendo bullying.Meus colegas me excluiam, falavam mal de mim tanto na frente quanto nas costas e o dia que eles chegaram mais longe foi quando tiraram meu chápeu e ficaram me mandando folhas dos arbustos, eles não me bateram porque tinha gente na rua e meus pais chegaram. As primeiras palavras que ouvi da professora foram:Você não sofre bullying! Então, eu perdi a coragem de lhe contar tudo o que estava acontecendo.A escola e minha casa são o meu inferno, o inferno que causou todos os problemas que, hoje, eu não consigo lidar.
Já sofri buillyng e já o pratiquei também, cómo forma de defêsa. Do buillyng que realmente me incomodava, defendi-me coa faca. O rapaz trocou de escola. Adquiri respeito. Entretanto, o que mais me machucava não era nem zombarem dos meus traços negros, mas zombarem da minha orfandade, da pêrda de meu pai. Já chorei soluçantemente por isso. Em suma, essa foi uma das piores experiéncias na vida. Arrependo-me de tôdas as perseguições que fiz, depois, para me defender. Felizmente, essas pessôas que foram vitimizadas por mim estão muito bem hoje. Graças a Deus!
Eu sofri bullying a minha vida escolar inteira porque eu tinha um problema chamado mutismo seletivo (eu tenho transtorno de ansiedade). Eu passei por violência psicológica e física tanto dos outros alunos quanto dos professores, e isso meio que me deixou com sequelas psicológicas, eu faço terapia até hoje pra tentar superar e criar uma nova pessoa, mas é muito difícil quando as outras pessoas já te estragaram. Na infancia eu tinha ódio de todo mundo, queria me vingar, porque todos só me maltratavam, e a escola era o principal local de socialização pra mim, mas eu não me tornei uma adulta violenta, acho que porque eu fui mais em busca da resiliência do que da vingança.
Oi Roberta, vi seu relato. Tenho uma filha com mutismo. Você disse que era mutista. Como você conseguiu se livrar disso? Tem alguma dica pra ajudar minha filha? Ela está com 16 anos e ainda não fala . Pensei em um curso de teatro mas ela ainda resiste. Que bom que você superou. O mutismo atrapalha demais
@@lucianamarinho6674 Oi, eu tive que criar algumas estratégias. Eu tive coragem de falar na escola pela primeira vez aos 10 anos, eu mudei de turno, passei da tarde para manhã, porque eu achava que estar com pessoas diferentes, que nao sabiam que eu nao falava, ia me dar mais coragem. Ai eu comecei bem devagar, falava só o básico. O que sempre fez diferença pra mim é eu mesma querer mudar, queria ter amigos e me livrar desse problema, não fiz pelas outras pessoas, mas por mim. Acho que o mais importante é não julgá-la de jeito nenhum ! Pessoas com esses problemas precisam ser acolhidas, tanto pela família quanto pela escola. Se você puder conversar na escola dela (caso ela estude), fale com professores e com a direção, explique para que todos estejam cientes de que é um problema psicológico, para evitar que ela sofra violência de colegas, funcionários. Ela tem vontade de mudar ? saber disso é muito importante, porque as vezes a pessoa não quer, aí fica difícil, não da pra forçar. Se ela tem vontade, seria bom saber do que ela gosta, tipo praticar algum esporte, fazer alguma coisa artística, algo com poucas pessoas, em que o contato seria aos poucos pra ela não se assustar, isso facilitaria entrar em novos ambientes e conhecer gente nova, fazer o que nós gostamos traz conforto. Eu sempre gostei de esportes, fazia aulas de natação, e o fato de eu gostar do que eu fazia me dava coragem de combater meu medo. Mas é muito importante também que ela sempre tenha acompanhamento com psicólogo, até hoje eu faço pra desenvolver estratégias de como não ter medo das pessoas e conseguir interagir com elas, olhar nos olhos, conversar... Agora eu estou com 26 anos, ainda tenho muita dificuldade, mas com certeza, a prática ao longo dos anos, me desafiar para que eu fosse capaz de realizar meus sonhos, foi muito importante pra que o medo fosse diminuindo e eu tivesse mais habilidades sociais. Mas sempre foi muito solitário, é bem difícil mesmo.
@@RobertaRSantos oi que bom que você respondeu-me. Sabe, eu acho o mutismo muito difícil. Fiz uma cirurgia na boca que me obrigou a ficar em silêncio. Resultado todo mundo em volta se calou. Senti na pele o que vocês passam e realmente a sociedade não está preparada. Incentivo muito minha filha e ela tem acompanhamento psicológico. Graças a Deus não sofreu bullyng, não que eu saiba, a gente fica p tempo todo de olho . Sua história me dá esperança de que um dia ela consiga superar como você. Parabéns pela coragem. Bjs de luz
Quando eu sofria bullying, já fala pra minha mãe e conforme fui crescendo, fui parando de me importar. Depois, me importava de novo, pq queria ter mais paciência, me lasquei. Hoje em dia, deixo a turma falando sozinho, sigo minha vida numa boa.
Eu cresci acreditando a vida toda que eu era uma pessoa burra. Pois minhas notas eram péssimas na infância.Posterguei continuar estudando depois do ensino médio pois não me achava capacitada. Só Depois qnd eu escolhi minha profissão como esteticista que eu voltei a estudar e vi que não era uma pessoa burra. Eu só estava em ambiente extremamente nocivo que me causava muitas inseguranças.
No sexto ano sofri Bullying de praticamente sala inteira, os q não praticavam apenas ignoravam minha existência, no colégio eu só abaixava a cabeça me isolava. minhas notas caíram, chorava quase todas as noites no banheiro e desenvolvi uma ansiedade no nível de morder minhas mãos e dedos na tentativa de me acalmar, hoje em dia isso virou um hábito, minhas mãos são cheias de hematomas e as vezes acabam se ferindo ao ponto de sangrar um pouco. Depois de sair daquela escola eu virei um "pau mandado" fazia qualquer favor que me pedissem por medo de passar por tudo aquilo novamente, minhas amizades se basearam em pessoas q geralmente eram "respeitadas" pelos outros por medo de brigarem com a mesma, eu achava q se virasse amiga dessa pessoa poderia evitar sofrer novamente e muitas da vezes isso dava realmente certo essas pessoas brigavam por mim enquanto eu me escondia atrás delas, com tempo criei outro mecanismo de defesa q se baseava em me isolar de todos pq assim eu não daria motivos para mexerem cmg. Atualmente estou no segundo ano do ensino médio faço amizades com pessoas mentalmente ferradas como eu e tento não dar motivos para não gostarem de mim.
Toma cuidado com esse isolamento, as pessoas não sabem que vc tem timidêz, elas podem acabar te apelidando de maluco, sempre mostre que vc tem um bom piscológico pois tem muita gente fdp no 3 ano q sabe da sua condição mas mesmo assim vão te difamar(de graça)
@@renatoj.s4358 krl mn eu fiz isso e realmente acabei descobrindo dons em areas que as pessoas me zuavam mt e hj estou me profissionalizando nesta area com mt pogresso e Deus
não fazia a mínima ideia de que existia tratamento para timidez ou que ela se desenvolvia através da ansiedade, vou procurar agora, quero aprender a falar ou fazer trabalhos ao público, tenho ansiedade e estou aprendendo mais sobre ela.
Eu sofri bullying, tanto de agressão física (um menino me espancava na escola de graça), e de agressão psicologico, e o bullying psicologico me trouxe marcas que até hoje, uma década depois eu ainda tenho sequelas disso. Pra mim todo mundo que faz bullying tem algum traço psicopata. Tenho a plena certeza que a menina que fez bullying comigo tem alguma questão...
Tirei minha filha da escola por causa de bullying esse ano, faz dois meses que ela está em uma escola nova e muito feliz. Tentei resolver na escola, mas a direção chamava os pais e eles disseram que a escola estava de perseguição com os filhos deles, mesmo com reclamações de vários outros pais, então para o próprio bem da minha filha, tirei, hoje ela está numa escola bem melhor
Se sua filha não souber lidar com o Bullying ou com o problema que ela tem que acaba gerando o Bullying isso nunca vai acabar... Infelizmente vc terá uma filha futuramente adulta com traumas e dificuldades de socialização pelo resto da vida...
@@WesleyAVILAR nada a ver, ela n tem nada q gera bullying, e para ela aprender lidar n precisa estar sofrendo o tempo todo, parece q n vê o conteúdo, todo mundo q tá aqui sofreu bullying e n teve a opção de sair e hoje são adultos cheios de problemas e tbm n sabem lidar com bullying.
Se todas as mães fossem assim. O bullying diz mais sobre o agressor. Ninguém merece passar por bullying. Mesmo as tímidas não dá direito de ninguém implicar com a pessoa. Cada tem um tempo de se desenvolver.
O bullying me deixou com estresse pos traumático, meu psiquiatra disse que eu tenho traços esquizoide personalidade antissocial, tudo aconteceu depois que um mlk quebrou meu braço na escola e eu quase perdi meu braço por isso, fiz 2 cirurgias, eu falo sem medo algum pois sou um *anonimo*
@@stjcg4076 Bem, vc fica com uma vontade enorme de m4t4r quem fez isso com vc, o estresse pós traumático ocorre pq na hora vc n consegue fazer nada, vc fica indefeso, e no outro dia, vc começa a ficar com muito ódio e raiva, devido ao que aconteceu, eu tô sempre muito violento, qualquer coisa eu fico muito puto e com muito ódio, e um ódio que n da pra controlar, vc n consegue criar laços com ngm, pq vc sempre sai da linha, n consegue ter muitos amigos nem namorada, alguns conseguem controlar, mas eu n consigo...
@@stjcg4076 É algo mais ou menos como qualquer mau trato ser sentido e tratado como um grande problema, te deixando muito triste, muito nervoso ou os dois juntos pois você já passou tantas experiências ruins que não se vê merecedor daquele mau trato e passa a reagir de uma forma que para os outros aparenta ser mais bruto ou dramático que o normal.
Me considero um heroi Um leao Por nao ter enlouquecido e nem virado um serial E hoje ser um cara do bem Pois nao foi facil Durante a infancia e a adolescencia Era de manha bullyng na escola e ao voltar pra casa Era refem de gente narcisista me esperando Meu pai madrasta e filhos dela Nossa foi um inferno na terra
Sofri bullying agressivo desde os 6 aninhos🥺 Na escola me chamavam de gorda, baleia, barriga de bosta, barriga de nós tudo, e tartaruga de casco pra frente. Já jogaram areia em mim e me prenderam a força pra me humilhar. Já ofenderam a minha mãe pra mim, falando que ela era uma baleia gorda, e eu chorava com dó da minha mãe. Eu nem era tão gorda assim, vejo minhas fotos antigas e não vejo nada de anormal pra chamar atenção. Procuro em minha cabeça: Porque eu? oque eu fazia? A resposta é: Eu era motivo de inveja. Minha família tinha dinheiro e isso me proporcionou muitas coisas que eles não tinham, e alguns até me roubavam. Se não fosse o bullying, hoje teria feito a faculdade que sempre sonhei, teria mais cuidado com minha saúde e aparência, teria namorado, e vivido tudo que uma pessoa normal vive até os 23 anos. Estou presa à isso para sempre. Já gastei milhares de reais em tratamentos e remédios, mas meu problema é na alma, que Deus tenha piedade de mim.
O minha amada, também passei por isso na infância e foram grandes os traumas e dores que carreguei em minha vida. Mas saiba, Deus desenhou você, criou você com todo zelo, amor e carinho. Que você saiba que Jesus te ama muito e quer cura-la de toda dor.
Já sofri bullying pela minha professora e pela minha turma tbm. Teve uma vez que eu estava na sala e a professora mandou um exercício que era uma revisão pra fazer em aula mas ela mandou geral fazer em casa mas tinha um porém, a prova era no dia seguinte, como iria conseguir fazer a revisão sozinha??? Ainda mais na época que não tinha celular pra procurar as respostas corretas, não era tão fácil buscar informações na internet como hj, tentei ajuda com os meus pais e nada... moral da história: não fiz a revisão, fiquei sem saber nada da prova, e ainda por cima ela me humilhou e tirou o intervalo e não deixou a turma participar da festa junina, tudo isso pra botar a minha turma contra mim. Fui embora chateada e cheguei até a chorar na cama dos meus pais. Ela(a professora) me provocava antes, sempre chamava a minha atenção, sempre tirava meus intervalos, e sempre me comparava com os outros alunos, falando o quanto eles eram inteligentes, e eu não e blá blá blá, mas esse dia que citei acima foi o estopim de eu ter aguentado tudo calada. Minha mãe não sabia até o dia que cheguei chorando. Anos depois descobri que ela tinha alguma implicância com a minha mãe e descontava tudo em mim. Foi tenso o que eu passei!
eu sofri bullying no ensino fundamental, eu que era uma criança extremamente extrovertida, "pra frente", me tornei uma pessoa extremamente tímida, me atrapalhou e atrapalhar, bastante minha vida, hoje em dia, não sou mais tão tímida, mas eu sinto que perdi minha infância e principalmente adolescência, por conta disso...
Sofri muito bullying pq era a prima mais pobrinha e tbm por ter os lábios bem grossos, era uma constante na época da escola e pelos meus primos. Até hoje tenho dificuldade em me sentir aceita e fazer amizades.
Sofri bullying da quinta série até o terceiro colegial e vou te fala que tenho trauma até hj, tinha um menina que começou a me maltratar pq queria brinca com o menino que ela gostava e isso eu estava com 9/10 anos, tipo eu era criança então gostava de brincar!! E quando fui para o sexto outro grupo de garotas começou a rir de mim, me zuava quando conversava, teve uma época que me multilava pq não estava aguentando aquilo, com 13 anos quase tentei o suicídio e me arrependo amargamente mas não tive coragem de enfrentar o bullying, agora com 18 quase 19 aconselho meu sobrinho, minha prima, qualquer pessoa que isso é errado pq sentir oq eu senti naquela época era angustiante
Infelizmente hoje eu sofro as CONSEQUÊNCIAS de ter sido reprimido e repreendido desde criança em casa e na escola que era um lugar de TORTURA tenho a saúde mental completamente DESTRUÍDA...
Eu lembro que eu sempre ia pra escola com um casaco azul por cima do uniforme, e eu adorava aquela blusa... e aí tinha uma menina que implicava comigo, ela começou a me dar um apelido em relação à essa cor azul... eu fiquei anos sem usar azul... até que um dia, anos mais tarde, eu me vi usando uma peça azul e eu pensei: nossa, é tão bonito azul, pq eu quase não tenho roupa azul? Foi aí que veio esse insight... não usava por causa do apelido... outra coisa, sempre quando eu falava algo em sala, ou fora dela, essa menina falava que eu não tinha nada de interessante pra dizer... eu fiquei anos sem abrir minha boca na sala... vontade de falar... mas como "eu não tinha nada de interessante pra dizer", eu não dizia nada... fiquei anos sofrendo por isso, falei disso em algumas sessões na terapia... mas mesmo assim, até hj tenho dificuldade de falar em ambientes mais formais... me formei em pedagogia e quero trabalhar com crianças que sentem timidez para que quando ela for adulta, saiba falar com propriedade, sem nervosismo ao extremo, trabalhar na prevenção; estou anunciando mas até agora não tive nenhuma procura, mas acredito muito nesse meu projeto.
Tem pessoas que viraram adultas e ainda praticam bullyings com os outro , penso que isso vai muito do caráter e da criação da pessoa , isso é triste humilhar e menosprezar alguém
Eu tenho tanto medo de falar em público, ou quando tem várias pessoas, que perdi muitas oportunidades na minha carreira, hj eu voltei a estaca zero na vida profissional, me culpo muito. E p eliminar o medo, tem que pagar p fazer terapias e tudo mais. Por isso que eu digo, se vc tem filho e nota que ele tem certas dificuldades, ajude-o, pq é foda sair sozinho disso😢
Deveria ter palestras sobre isso nas escolas... Eu sofri muito isso até por professores e professoras. Na época pensei em m@t4r pessoas na escola.. não fiz porque minha educação era pesada mesmo e eu tinha tudo. Hoje apesar de ter passado por cima cima disso, tenho que estar tomando calmantes e remédio para bipolaridade ou eu ajo por impulso e posso fazer mal a alguém.
Rsss... O susto que os antigos levaram no cinema... Há 30 anos haviam pessoas que nunca tinham usado um fone de ouvido. O cara experimentava e começava a falar berrando com você pensando que o ambiente todo estava barulhento.
eu sofri bullying por 4 anos seguidos no ensino fundamental, depois de alguns anos fui para o ensino médio e lá fiquei 3 anos sozinha praticamente, as pessoas me isolava. Hoje adulta sofro muito, sou sozinha , não me imagino com outras pessoas e isso atrapalha pq era pra mim ter uma "vida normal"...
Pra mim, a pessoa que faz bullying tem uma mente psicopata, pois ela tem prazer de ver o sofrimento mental de outras pessoas. Acredito que exista a tortura física e mental
Muita das vezes ela faz isso porque não tem um família estruturada, tipo o pai não passsa muito tempo com ela..
@@Sakura11774 e’ mal cartismo mesmo e psicopatia
@@lucianaferreiraaraujoferre7942 mas o mal caratismo tem um pouco de influência da genética e mais do ambiente
@@Sakura11774 concordo ctg, porém acho que isso não justifica o bullying
O oprimido sonha em ser opressor .
quem sofre em bullying NUNCA mais é a mesma pessoa
Olá Alascka, meu nome é Wesley e sou hipnoterapeuta.
A hipnoterapia é uma ferramenta excelente para tratar traumas, bullyng ansiedade, entre outras demandas.
Caso tenha interesse, no meu canal, na guia sobre, tem o link para site e redes sociais e o contato para uma pré avaliação gratuita.
Vale muito a pena.🙏
Verdade a gente nunca esquece!
Verdade
É um trauma que você leva pra vida adulta
Quando se é criança dói mais
Vejo os velhos falando que passaram por Bullying e que hoje estão "normais" que isso é frescura ... mas hoje Fumando 10 maços de cigarros, bebendo até o talo, tomando calmantes, drogas etc
Esses são os famosos tiozões que se acham fodões, conheço uma pessoa assim, é um bosta valentão quando bebe mas quando tá sóbrio é outra pessoa. Esse pessoal é bem burro pois eles acham que a vida hoje em dia é fácil e que depressão ou ansiedade é coisa de geração mimimi/nutella.
Sim, os caras acham que só pq não viraram Serial Killers isso não impactou negativamente na vida deles.
eu sempre fui a pessoa q mais sofria bullying em todas as turmas q passei até o segundo ano do ensino médio, acho q isso de deixar se afetar vem de criação, sempre fui ensinado a levar na brincadeira e ser forte. hj tenho 25 anos e sou completamente estavel emocionalmente, ngm consegue me fazer sofrer, n lembro q ultima vez q chorei e minhas relações pessoais são otimas, tenho amigos e me dou bem com as mulheres
temos q ensinar as crianças a serem fortes e entender q palavras são coisas abstratas e só podem nos ferir se a gente deixar e nao sendo superprotetores fazendo uma geração de mimados
@@theusorelha Mas não é uma questão de escolha mano, pessoas são assim ou não são. Eu por exemplo quando sou zoado eu levo na brincadeira, mas eu zoo de volta 10x mais pesado kkkkkk pq esse é meu jeito, agora uma pessoa que não gosta de muita brincadeira sofrer bullying é triste e deixa sequelas com certeza.
@@cr7jr297 sim concordo com oq vc disse, mas o meu ponto é q lidar assim com a situação é algo q a gente aprende. Com ctz vc teve uma boa criação em casa nesse ponto, deveriam zoar vc na brincadeira e n com objetivo de ofender, e assim vc aprendeu a zoar e ser zuado
Eu acho q o jeito certo de encarar o bullying é ensinando a criança a abraçar a brincadeira, a se zoar e zoar de volta tbm, n se levar tão a sério. Agr ficar sendo superprotetor eu acho q só deixa a pessoa mais sensivel
e to me referindo apenas ao bullying verbal, quando vai pro fisico a coisa é outra
Eu sofri MUITO bullying, principalmente por ter interesse diferente dos meus colegas, por ser nerd, tímida. Aí virei professora e sou a primeira a fazer intervenção contra o bullying em qualquer aula minha. Já interferi em muitas situações, de racismo a homofobia.
A dor te destroi por dentro. Já sofri bullying de professor por absolutamente nada... E eu jurei que não ia ser assim. Até hoje eu tomo remédio e faço terapia pra ressignificar o que eu passei. Meus alunos nunca vão passar o que eu passei, não enquanto eu estiver na sala de aula e sob minha supervisão.
Sinto muito por você, espero que possa estar bem, feliz e em paz.
@f é uma tentativa de fazer o que não fizeram por mim, sabe? Eu brigo com eles, sou chata, mas sou muito pelos meus alunos e sempre os defendo.
Parabéns,continue assim!Só quem passa por isso sabe a dor.
@@Lineartes Parabéns, Deus te abençoe
vc é uma gerreira q Deus te abençoe
Eu sei o que é ser extremamente tímido, sou tão tímido que nem consigo olhar nos olhos e nem cumprimentar as pessoas, vem visita na minha casa eu mal cumprimento e já saio de perto, é muito triste por que eu não consigo me socializar, isso me atrapalha em tudo, até pra conseguir emprego. é foda, eu só queria ser igual todo mundo mas eu não consigo.
Eu também mano, mas eu consigo olhar nos olhos nos primeiros 5 à 10 segundos depois eu começo a desviar
isso pode ser autismooo, procura um neuro ou piscicologo
O segredo é você desprezar as pessoas, assim você consegue intimidar.
@@italobatinga6496 É verdade
Também já fui extremamente tímido, de não conseguir encarar as pessoas também. Quando chegava visita em casa, pulava a janela para não precisar cumprimentá-las rsrs.. Mas depois de criar uma certa intimidade com a pessoa, consigo ser extrovertido. Psicanálise ajudou muito, procure particular ou pelo SUS. Boa sorte!
Só quem sofreu bullying sabe o quanto machuca... Mesmo depois de anos, lembrar de certas coisas machuca demais.
Eu sofri muito bullying por ser gorda, até eu descobrir que tinha uma condição financeira muito melhor que as crianças que me perturbavam, ai eu comecei a devolver "sou gorda por que tenho comida em casa", ai o bullying parou. Tenho orgulho disso? Não, mas era auto defesa
Te entendo perfeitamente
Exatamente. Eu metia a portada na rapaziada por ser gordinho. Não mexiam mais comigo
kkkkkkkkkkkkkkk
eu teria orgulho foda se KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MITADA
Interessante
Eu sofri bullying na escola quando tinha 14 anos e hoje com 34 carrego marcas e traumas que nunca irão me abandonar.
É nóis Leandro! E olha que eu estudei, me cuido muito, tenho família, uma profissão, tive muitas experiências boas na vida, muitas portas abertas, mas qualquer crítica eu desabo direto pra essa época que eu fui humilhada completamente... Esse abismo está ali e qualquer tpm, crise, eu vou direto pra lá...
@@mandymandy3133 sim, esse é um fantasma que vai nos perseguir para sempre. Mas nós somos mais forte do que acreditamos, pode confiar nisso. Te desejo sorte 👊🙏 E lembre-se somos vencedores.
@@leandrolamim Obrigada 😍🙏
Também já passei por isto passei por várias coisas aí longo da vida que não foram boas o que me geraram uma depressão, ansiedade e crise de Pânico!
@@jessicamatzenbacher8488 Infelizmente esse é o efeito para quem sofre esse tipo de coisa. Espero que fique bem 🙏🙏
E tem uns imbecis que pra defender o bullyng falam "ain bullying molda caráter, ain bullying não existia na minha época...." pessoas crescem e cresceram traumatizadas devido a atitudes como essas.
É como o mítico diz "muitas pessoas não sabem como se defender" mas vai muito mais alem. Muitos desses que defendem o bullying não citam que o bullyng vai muito alem da "zoeira" envolve tambem agressão tanto verbal quanto física (muita ainda) alem de discriminação e muito racismo disfarçado de "zoeira" essas pessoas transformam isso em um "espetáculo" expondo a vítima na frente de várias outras pessoas causando inumeros traumas que a pessoa acaba levando para a vida toda.
O bullying destruiu a minha vida, desenvolvi síndrome do pânico, não consigo nem sequer sair de casa..
@@micaelmeneses1231 força mano.
@Luan Rafael Parabéns! Acabou de definir o maior propagador desse discurso, pelo menos oq tem maior relevância, o Danilo Gentilli
desce o comentario vc vai achar o cara dizendo que bully é formação de caráter,eu fiz um texto pra ele mas o youtube nao deixa eu enviar
@@micaelmeneses1231 Cara, eu tô exatamente nisso de não conseguir sair de casa. Cê tem dicas de como sair? Tipo quando tenho alguma obrigação, pq aqui tá foda..
Pessoas que praticam bullying tem algum grau de narcisismo e psicopatia ou baixa alto estima,ou seja, praticam para se sentirem superiores. Os professores não sabem lidar com essas situações. Para eles, aquilo é normal e coisa de crianças e jovens. Sendo que o bullying pode levar ao suicídio.
Eu ja sofri bullyng e sofro ate hj por causa do meu olho, e eu me considero um pscopata e um narcicista mas eu so penso como um narcicista ainda nao agi como um, algumas partes eu ja agi
Falou tudo
@@ryancomandos1790 falou o Enzo Gabriel de 12 anos
Isso quando eles próprios não fazem esse tipo de agressõe.Já vi acontecer várias vezes.
Os bulinadores são na maioria narcisistas e tem bulinadores que só fazem por brincar mas n tem nocao da gravidade brincadeira a minoria
Adoro quando acham que o bullying é só zoar o cara. Porque cortavam meu cabelo, jogavam leite no meu material na mochila, me empurravam da escada, roubavam minhas roupas intimas da bolsa e penduravam no corredor… e aí amigo, a criança enfrenta como? Tem nada a ver com se aceitar. Vocês não tem noção do pânico que é viver assim
Meu Deus isso aí já é Bullying a nível americano, mas deixa isso no passado vive o presente e transforme sua vida pra ser 100% incrível querida, bota pra fuder aí, kkk desculpa.
O problema é quando o bullying é feito pela aparência, por algo que te causa vergonha. Você acaba tendo vergonha de ser você, ainda mais quando é criança e não formou direito um senso de eu. No meu caso era pelos meus dentes e todos me chamavm de feia. Hoje em dia eu mudei muito e gosto de mim fisicamente, tento entender que não tinha nada de errado comigo, era só a maldade das pessoas, zero empatia. Mas até hoje tenho muitas sequelas e insegurança pra interagir com as pessoas , além de ter muitos sintomas de TDAH, acho que me voltei pra minha mente pra me proteger do mundo externo. Busco me cuidar e tratar. É como se eu não entendesse aquele ambiente, não fosse igual aquelas pessoas porque eu era hiper-sensível. Também fui criada por uma família que não me ajudou a desenvolver o poder pessoal, acredito que esse é o caso de muita gente que sofreu bullying, mas tudo pode ser mudado, pra qualquer pessoa, ninguém é "estragado", tudo tem solução, mas é aos poucos.
Tem muita gente por aí que defende o bullying dizendo 'eu passei por tudo isso e tô muito bem ' mas está fazendo bullying com o próprio filho ou ensinando o filho a fazer com os outros. Isso não é estar muito bem meu querido.
A escola transforma um menino inocente em um monstro...
A escola nao, as pessoas
escola n, mas sim pessoas que praticam bullying
O descaso dos adultos tbm.
@@thalesmatheus6011 as pessoas normais não e é sim psicopata pois fazer uma pessoa mal e se sentir bem fazendo isso pra mim e’ psicopata e futuramente até criminoso perverso .
Está acontecendo comigo!👿
Sofri bullying no meu ensino fundamental, tenho traumas até hoje. Acho que preciso urgentemente de um tratamento. 😞
Eu tbm
Vai no seu posto de saúde e pede ajuda !
Ou no caps
Meu amigo se matou por isso... : (
e eu só estou viva por cauda de Deus...
Já era pra ter procurado tratamento sim,ñ fiquei esperando q as pessoas tenham pena de vc, ñ se vítimize vá em busca da sua cura.
Eu sofri muito bullying por parte de um menino específico na escola; me humilhava, tirava sarro, enfim...fez da minha adolescência um inferno. Anos mais tarde, coincidentemente, ele foi à escola, como pai, reclamar que o filho dele estava sofrendo bullying por parte de um colega. Detalhe: Eu era a professora do filho dele . Ele nunca me pediu desculpa, nem admitiu seu erro, mas vi o olhar de vergonha quando olhou pra mim. Bullying NUNCA é brincadeira.
Teve o que merecia no fim das contas e tomou do próprio remédio.
Eis a lei do retorno!!!
Sofri tanto bullying na infância que não está no gibi, eu sinto que já superei, mas tive muitos "gatilhos" ouvindo esse corte.
Sofri bulliyng dos 03 anos de idade (maternal) até os 21 anos (fim da faculdade). Tive depressão dos 10 aos 20 anos. Só quem passa por isso que entende. Não considero ninguém desse período meu amigo/a. Minha vida acadêmica foi um inferno. Eu superei pela graça de Deus, pq fiquei muitos anos com depressão por conta disso. O bulliyng parece que suga tudo da gente. A gente até supera mas não esquece.
Ele suga sim, ao ponto da gente perder a identidade. Eu voltava da escola exausta mentalmente pq o bullying era psicólogico.
Acabaram com toda a minha autoestima, sociabilidade, amabilidade, tudo pelo bullying, exclusão social e ser tratado como lixo. Depois falam que não saio de casa, eu vou sair pra fazerem o que na escola ou qualquer outro lugar me julgarem e me humilharem como já fizeram várias vezes?
Nossa. Pq fizeram isso.
Penso o mesmo que vc 😢
Já aconteceu o msm na minha antiga escola..
Eu já sofri bullying, e de brinde veio o Borderline. parabéns a todos os meus algozes da infância, por causa de vocês eu tenho um buraco existencial e vivo à beira do suicídio , todos os dias me agarro ao Senhor Jesus pra suportar isso. Hoje mesmo já chorei e perguntei a ele qual o motivo dessa tristeza na minha existência, o que eu tenho a aprender com isso tudo.
Eu também sofri muito bullying na escola, voltava pra casa chorando todos os dias. Isso traumatizou num nível que até hoje, com 40 anos, tenho problema com autoestima, sou bem retraída, acho q todo mundo vai dar risada de mim, faço terapia para conseguir lidar com os demônios que colocaram na minha mente.
Olá Aelita, meu nome é Wesley e sou hipnoterapeuta.
A hipnoterapia é uma ferramenta excelente para tratar traumas, bullyng ansiedade, entre outras demandas.
Caso tenha interesse, no meu canal, na guia sobre, tem o link para site e redes sociais e o contato para uma pré avaliação gratuita.
Vale muito a pena.🙏
elas passavam por você rindo também né? ta acontecendo cmg agora, sou objeto de chacota
Para curar esse trauma se olha no espelho todos os dias e fala para você olhando nos olhos e te admirando: eu te amo, eu te amo, eu te amo, eu te amo…
Eu sofri bullying desde o 1° ano do fundamental, peguei tantos traumas e hoje nem consigo sair de casa direito. Eu só espero que essas pessoas que praticamente fizeram da minha vida um inferno, tenham exatamente oq merecem
Fique tranquilo (a), eles vão ter oq merecem, vc tem um futuro inteiro pela frente. Deus sabe oq faz!
Normalmente o que vai volta, o que se planta se colhe...
Cmg aconteceu o mesmo uma vida toda de bully, n saio de casa e o povo q fez bully estão tudo bem graças a Deus, eu n desejo mal a eles pq Jesus morreu na cruz e pegou todos nossos pecados, sentindo raiva deles e como se eu tivesse odiando Jesus. N consigo!
Tenho 37 anos e me sinto extremamente feia, de vdd. Olho no espelho e sinto ódio da minha aparência, faço terapia para lidar com a minha aparência e o bullying foi o principal fator da minha auto rejeição. Tanto da família (minha mãe e minha avó sempre falavam que eu era uma decepção, uma criança feia). Na escola foi tão tenso q teve até premiação para a pessoa mais feia, as meninas e o meninos faziam insinuavam vômito qnd passavam por mim. Enfim, isso ficou no meu subconsciente e tento lidar comigo msm até hj, enquanto os que faziam bulliyng comigo tem suas famílias, seguiram a vida. 😕
Vc não e feia vc e linda
Eu queria ser 'feia' como vce!! Penso que é despeito dessas 'pessoas' q se acham e que ficam te humilhando precisam usar óculos ou se olhar no espelho!!
Você é muito bonita, espero que um dia vc consiga ver isso tb.
Se essa foto for sua eu achei linda!
Que absurdo kkkk você é extremamente linda, eu caso!
Nas escolas que eu estudei quem praticava os profissionais faziam vista grossa e passavam pano agora quando a vítima reagia aí eles tomavam providência contra quem sofria com isso
E quem miniminiza bullying praticava se não é sem empatia/bom senso.
O pessoal é hipócrita e sem caráter! Infelizmente no ensino destas escolas sempre foi assim o errado acaba sendo quem reage mas não é errado se defender com palavras e limites ao outro se lhe bater reaja se lhe ferir com palavras imponha limites!
Des
@@jessicamatzenbacher8488 resumiu minhas ex - escolas
Infelizmente uma inversão de valores e contribuição de traumas.
Na época da escola, eu vivia sofrendo bullying, até agressão fisica, no dia que eu revidei, chamaram minha mãe na diretoria como se eu tivesse errada, sendo que tantas vezes era eu que sofria agressões físicas e verbais. Os profissionais também ajudam os agressores a continuarem agredindo as vítimas. Profissional assim deveria ser demitido.
@@isadoraa2292 infelizmente é o que mais ocorre é triste mas é a realidade do mundo em que vivemos injustiça em cima de injustiças acho que chegamos a um ponto que o amor entre as pessoas se esfriou...
Já aconteceu comigo, os meninos da minha sala viviam puxando meu cabelo e tudo mais e os professores e coordenadora não faziam nada um dia cheguei chorando lá dizendo que não aguentava mais eles e ela simplesmente disse que era tudo culpa minha que eu deveria provocar eles. Resultado: sempre tinha ataques de pânico assim que chegava perto da escola, passei o ensino médio interio me isolando dos outros e hoje em dia tenho trauma de escola não quero fazer faculdade e tenho vários pesadelos com colégio.
Eu sofri Bullying na Faculdade, por pura inveja e ser extrovertido, comecei a me impor até pq meu porte Físico ajudava, e fui controlando e rebatendo todas as brincadeiras que não gostava, muitas vezes fiz isso com ignorância e não me arrependo nem um pouco, até hoje sofro e tenho uma personalidade completamente discreta e diferente de antes, porque justamente só em pensar em passar por aquilo novamente, eu fico muito angustiado, aprendi nessa vida que ninguém merece Liberdade, e se quer respeito de respeito, as pessoas não tem pena.
Eu te entendo mas tem uma frase q diz assim :"mosquito só vai onde brilha" e nossa isso acontecer na faculdade?eram adultos ou adolescentes?
@@mah.manini Sim, eram Adultos, foi entre o primeiro e segundo semestre da faculdade, eu tinha 20 anos e foi até meus 21, eu era muito extrovertido, tinha a preocupação de se dar bem com todos, mais as brincadeiras e humilhações foram longe demais, então fui se impondo e estabelecendo limites, eu era como a chacota da turma, era visto como abestalhado, bobo e todos tiravam brincadeiras chatas, era inveja tbm, pq vinha de família boa, e me destacava em opiniões que demonstravam intelectualidade, além de me vestir de uma forma diferente, eles faziam de tudo pra me colocar pra baixo...
concordo elas não pensam duas vezes antes dê te apunhala
@@juniorzulu2357 uma coisa que aprendi. Não fique mostrando inteligência e suas qualidades na escola. Existem muitos idiotas. Mostre isso no seu trabalho escolar, não pras pessoas. Só o seu professor precisa saber disso.
Existem manipulações de todos os tipos. Os extrovertidos q querem manipular os tímidos e os tímidos que querem manipular os extrovertidos. Todos querem q as situações aconteça de forma q o agrade então não vale a pena pagar o preço.
Sofri bullying porque era diferente, o menino fez com que a turma toda não gostasse de mim, a escola me colocou como diferente, a doente, não deu importância. Passava sozinha na biblioteca porque não tinha nenhum amigo. Anos de tratamento até me recuperar de tudo isso.
Me enojo até hoje das pessoas daquela época e quero é distância.
No fim fiquei atrasada em tudo na vida, agora com 25 que comecei a faculdade porque passei dos 12 aos 17 me tratando e o restante me conhecendo, fiquei muito tempo perdida. Cheguei ao ponto de achar que não ia nem viver depois dos 18 anos.
Pra quem acha que antigamente não tinha e que está tudo normal, minha mãe zoavam ela que usava óculos na escola, até hoje ela odeia usar óculos. Trauma que nem percebe que criou e quantos mais talvez.
Essa doutora é sensacional!!! Não vou perder um corte
sim mas acho que ela é carioca
@@jebaited3533 ue
@@jebaited3533 kkkkkkkkk ?????????????
@@jebaited3533 kkkkkk
@@jebaited3533 oxi KKKKKKKKKKKKKKKKK DO NADA
Eu sofri bullying severo na escola...e por anos e me deixou muitas marcas, hj graças a Deus me libertei um pouco daquela dor, mas é algo q eu ainda lembro.
Hoje eu tenho dificuldade de me relacionar com pessoas porque eu sofri tanto bullyng que as pessoas me deixam desconfortável! Com 11 anos eu me joguei da escada de casa porque morrer era melhor que ir pra aula
Eu tbm me sinto muito desconfortável perto das pessoas por causa disso
@@tkzinfps Ainda bem que eu não estou sozinha.
@@fabianafabi2686 quando estou com uma pessoa q eu conheço, e chega um desconhecido, eu saio de perto me incomoda muito
São muitas pessoas nessa situação, não estamos sozinhas.
@@tkzinfps E eu nem vida social tenho.
Eu tenho fobia social, sofri bulling dentro de casa e na escola, só me sinto bem sozinha ou com os mais chegados, adoro ficar no meio da natureza. Pra mim pessoas são perigosas e sempre vão querer me fazer mal e vão me julgar e rir de mim, eu já desmaiei em igreja cheia em festa não consigo ficar, chegou num ponto que nem no posto de saúde não conseguia ir mais, passei com uma psicóloga e me ajudou bastante e faço meditações. Tenho um filho e pego sempre no pé dele pra ele respeitar os colegas na escola e graças a Deus a professora só fala bem dele. A educação começa em casa os professores só lapidam.
O bullying é o reflexo da péssima família em casa.
Não é não. Eu não faço bullying e minha familia é pessima
Cara que evolução do Igao!!! Soube levar bem a entrevista com ótimas perguntas!!
Até que enfim
@@FuckingChrist666 Ele é tipo um "Monark" da vida que so fala merda?
@@senhorx6596 Sim, a diferença é q não leva pro lado mais político (Ah n ser se for com o papai Lula dele) e eu acho ele mais burro q o Monark...
@@senhorx6596 não, mas antes eles eram muito travados, agora eles conseguem desenvolver muito melhor
@@senhorx6596 nunca foi, ele só é meio leigo e travado em alguns assuntos, principalmente esses mais complexos, mas ele melhorou mto nesse quesito, diferente do monark, ele soube aprender com os erros
Tenho fobia social e não consigo finalizar nenhum tipo de curso devido ao medo de apresentar trabalhos. To com meus 30 anos e até hoje trabalhei somente uma vez, não durei nem 1 mês como vendedora. Não possuo amigos além do meu namorado que conheci online (no fake). A minha vida é complicada e parece que mesmo com os remédios e terapia não melhora o suficiente pra crescer como ser humano. Me sinto um completo fracasso. Queria ser melhor não somente pra mim mas também pra minha família que tanto me ajuda. Sou muito, muito grata por tudo. Sem eles não sei o que teria sido de mim. No mundo não existe espaço pra pessoas como eu, é doloroso admitir.
Tbm tenho esse problema, faça algum curso EAD
Eu também.
É a sexta vez que volto para faculdade... Vamos ver se dessa vez consigo enfrentar meus medos.
@@belle3055 é clichê mas "vai dar tudo certo", um dia vai!
Achei que era a única tbm me sinto da mesma forma.
Me identifiquei em algumas coisas do teu relato... e te digo que, talvez, remédios podem aliviar a tensão mas a raiz do problema continua em nosso interior.
Acredito que a gente precisa revisitar nosso passado e encontrar o X da questão, saca?
Tem acontecimentos que desencadeiam tanta coisas, acho que entender a dor e procurar agir de forma que impeçam que essas inseguranças se ramifiquem ainda mais são as 2 coisas mais importantes pra começar a mudança. Não é da noite pro dia, mas funciona.
Na minha época de escola,sofria bullying tanto dos alunos quanto dos professores, dos alunos era xingamentos e agressões, dos professores além de humilhações até livrada eu tomei. Hoje tenho muita dificuldade em interagir com outras pessoas, não gosto de sair de casa, não gosto de conhecer pessoas, por mais que tenho superado esse tempo,ainda sinto muita tristeza em lembrar desse tempo.
Eu entendo você, até hoje eu passo por isso, por pessoas na rua até, e em qualquer tipo de lugar sempre tem alguém apontado para mim e falando mal de mim, me tornei uma pessoa tímida e retraída, as pessoas me acham bobinha também por que eu sou retraída, eu me sinto sempre desconfortável andando na rua, com medo do julgamento das pessoas, mas ao mesmo tempo eu quero ser livre para poder fazer o que eu quero vestir oque eu quero, sem me importar com a opinião com os outros, então decidi ir para o psicólogo, eu sei que indo para o psicólogo eu terei coragem de fazer oque eu quero sem me importar com a opinião dos outros
@@lauraborla1826 você descreveu bem um sentimento que tenho,parece que o problema é meu, a impressão que dá é que quem sofre bullying nasceu com algum problema, que o erro foi nosso em ter nascido. Sabemos que não é, e terapia faz muito bem.
Já tive problemas com muitos colegas pela forma como eles tratam alguns alunos. Sinto muito que tu tenha passado por isso! Alguns colegas nem mereciam exercer essa nossa profissão!
@@Lineartes muito obrigada pelo carinho ❤ ainda bem que existe pessoas que dão valor a sua profissão como você. Que você seja um exemplo para seus colegas, porque de maldade o mundo tá cheio.
passei pela mesma situação , eu ja fui apedrejado duas vezes na saida da escola por dois quarteirões, uma vez o menino acertou o caderno na minha testa por nada, eu fiquei 3 dias com a cabeça roxa e os professores n fizeram absolutamente nada, e somando o fato de eu ter TDAH E OUTROS TRANSTORNOS ISSO ME DEIXAVA MAIS vulnerável a sofre bullying.
Hoje eu tenho TEPT (transtorno de estresse pós-traumatico) e um Complexo de inferioridade por causa do bullying
Eu já sofri bullying como agressão física, é sempre ficava quieta um dia tomei coragem contei pra minha mãe, aí ela falou “quando ela te bater vc devolve no mesmo nível” quando eu devolvia a menina foi parando, e teve outra situação que outra garota que fazia bullying cmg veio pra me bater mesmo, quando ela chegou perto eu dei um empurrão nela e nunca mais ela nem passou perto de mim, tudo isso no fundamental 1, as vezes as pessoas que fazem bullying vê que vc consegue se defender a pessoa para de te encher o saco pq ela vê que um dia vc pode devolver
Nossa, meu sonho era ter esse apoio dos meus pais, mas nem isso eu podia contar quando chegava em casa! Vejo muitos relatos de superação do bullying e sempre com a ajuda dos pais mas no meu caso meus pais iriam me culpar por sofrer bullying, me chamar de fraca, boba, fresca etc. Sofreria bullying em casa por sofrer bullying na escola, sem falar que minha mãe sempre me desestimulou a me defender, pra ela eu tinha que ser o saco de pancadas de todo mundo e em vez de reagir ela falava pra eu me afastar pq eu que causava o problema!
Hoje em dia se eu for tentar conversar com minha mãe sobre isso ela vai negar tudo, vai dizer que isso nunca aconteceu, vai dizer que eu tomo remédio para depressão e sou louca e preciso fazer tratamento psiquiatrico pra tratar a raiva que tenho dela.
@@setembroflorido7998 não sei se acredita em Deus mas saiba que ele está do seu lado!
Ksksksk agora imagina uma pessoa extremamente tímida que não tem coragem de abrir a boca, tentar empurrar uma pessoa. É capaz dela mesma cair. E esse era o meu caso
@@setembroflorido7998 Passei por isso quando contei ninguém da minha família 😶não acreditou...cara lembro de apanhar muito na escola de ser alvo grande e ninguém fazer nada....Até eu chegar aos meus 15 anos e tentar me matar e a psiquiatra olhar para os meus pais e pergunta (Onde vocês estavam quando ela pediu socorro?) É minha mãe falou que eu invento as coisas que eu nunca falei nada.... Eu sei que até hoje faço tratamento pra tratar vários traumas
Eu acho q quem faz bullying, é mais sobre ele mesmo do que sobre a vítima.
Eu sofria bullying desde o jardim de infância. Hoje em dia graças a Deus e a mim mesma não me ocorre mais.
Só que sinto que tenho uma personalidade pra cada lugar que eu vou.
De uma pessoa, tímida hoje me tornei ansiosa, elétrica e impulsiva.
Verdade. Tinha uma menina q implicava comigo. Passou um tempo comecei a frequentar a igreja dela. Ela era esquecida, não participava dos encontros dos jovens.
Eu tenho fobia social, nas apresentações da escola, eu sempre desmaiava, hj em dia eu consigo controlar mais isso, graças a Deus, mas em certas situações, ainda é muito difícil
Quando uma pessoa diz ter Fobia Social,, na verdade, o que ela estar querendo dizer é que não consegue pensar em coisas boas, em algo dado certo para ela, que ela tem somente pensamentos negativos e que a expectativa desses cenários negativos acontecer, lhe causa angústia, sofrimento. É dessa angústia que vem os sintomas.
O verdadeiro motivo do sofrimento dessa pessoa é que existe algo dentro dela, um motivo, uma causa, que não deixa ela ter uma perspectiva boa de si mesma, de bem-estar de si mesma. Em algum momento da vida, a mente dela apreendeu que felicidade, sucesso, realizações, as coisas darem certo, não é para ela, que ela não merece. Com esse aprendizado se tornando uma verdade para ela, a sua mente passa então a elaborar estratégias e automatizar comportamentos para que ela não sofra.
Por isso, quando ela intenta, por exemplo, fazer algo novo ou em casos mais graves, simplesmente sair de casa, a sua mente com base no que aprendeu que tudo dá errado, coloca ela em estado de alerta, ou seja, coração bombeia mais sangue gerando palpitações, sensação de perigo gerando então medo, entre outros. Com isso, ela desiste daquela situação que sua mente achou perigosa para ela, quando, na verdade, não existia perigo algum. É somente uma crença errada dela.
Por isso que o tratamento para crises de ansiedade, deve ser focado em descobrir a causa inicial e tratar ela, não os sintomas, pois, tratando a causa, os sintomas desaparecem. A Hipnoterapia é uma abordagem que consegue tratar de uma forma rápida e efetiva ansiedade, justamente por atuar direto na causa.
Caso tenha interesse, realizo atendimento online, e o processo, eficácia, é o mesmo do atendimento presencial, pois se trata de um processo mental.
O bullying não me matou, mas me trouxe problemas. Por mais que eu achasse que me deu aprendizado e tentasse levar aquele ditado (o que não nos mata, só nos fortalece), eu tive sequelas. Entre elas, a an0rexia.
Minha autoestima era abaixo do chão, me achava o cocô do cavalo do bandido. Melhorei, mas ainda reverbera em minha mente as coisas que eu ouvia, e acreditem, quando você escuta algo todo dia, de varias pessoas, aquilo se torna realidade na sua cabeça. Mesmo que você seja bonita como a Kate Moss, se ficarem todo dia na sua cabeça, você vai se achar tão feia quanto a cuca.
De qualquer forma, terapia e você se auto afirmar ajuda bastante. Fala todo dia o quanto você é legal, bonito, competente e todas as suas qualidades, assim um dia você vai acreditar.
A pessoa não está preparada pra viver uma situação dessa. O melhor jeito e se afastar dessas pessoas e se relacionar com pessoas mais legais. Mesmo q seja uma só.
O bullying me moldou, infelizmente. Tive que criar uma casca e partir pra outro estilo de vida. Sofri no fundamental e no ens. Medio (10 anos)por ter gosto e estilo muito diferentes em relação aos meus colegas e a cidade. Chegou a um nível onde eu não conseguia entender ou aceitar elogios de qualquer tipo pois vivia em alerta achando que estavam querendo algo de mim ou me fazer mal. Atualmente posso dizer que graças a tudo isso encontrei meu talento na TI e evolui demais, no meu coração e na minha cabeça hoje só tem coisas boas e espero que os jovens de hoje tenham evoluído também
Um dos motivos são professores mal preparados que não sabem lidar com isso ou até mesmo defendem os agressores
A conselheira da minha escola quando eu disse que tava sofrendo bullying ela disse que não era vdd pq ela conhecia as meninas dês do ensino fundamental, e como eu era nova na escola me tirou pra doida 🤢🤢🤢
Pois a escola poderia exigir tratamento psicológico para todos os matriculados antes de entrar para a escola. Sendo assim acho que resolveria muita coisa, pois saberiam o que cada aluno (a) sofre e com isso poderia evitar massacres.
A verdade é que quase ninguém liga ,salvo se for alguém que você gosta .
A escola também tem culpa que não ver ou ver e faz de conta que não tá acontecendo
É verdade é dessa forma. Tem muita das vezes que a escola acredita no agressor.
Quando eu fui para o primário, as outras crianças começaram a zoar minha aparência (eu era pequeno, e tinha orelhas grandes), e me chamavam de burro (pois eu tenho déficit de atenção e não conseguia acompanhar meus colegas) mas até aí eu relevava, pq não entendia a maldade, então essas crianças começaram a me agredir fisicamente, pq eram maiores, mais velhas e eu era pequeno e não me defendia, então uma vez minha mãe foi me buscar na escola, e eu estava chorando, e não queria dizer o motivo, minha mãe conversou com a minha professora q disse q eu sofria bullying, coincidentemente, na mesma semana a escola ia começar um projeto de Taekwondo gratuitamente, minha mãe me colocou nesse projeto, e eu ouvi ela dizer uma frase pra mim alto e em bom tom "se vc apanhar na rua, quando chegar em casa vai apanhar mais ainda", então eu me dediquei muito em algumas aulas, pois eu conseguia limpar a mente treinando, quando vieram me incomodar de novo, eu bati neles com muita vontade, mas quando como eu não entendia o q estava fazendo, comecei a me sentir mais forte, então fazia com eles o mesmo q fazia cmg, eu só voltei ao normal quando finalmente bati em todos eles, foi aí q eu percebi q eu não era mais eu, eu tinha me tornado eles, hj depois de adulto estou estudando para a PCSP, e ensinarei meu filho a não fazer o q eu fiz, a não se tornar quem te machuca, pois vc acaba se machucando mais do q te machucaram...
Pessoas feridas ferem pessoas. E é quem toma consciência e muda que não repassa isso.
não pensei que não sofre mais o Bully que não ira de machuca isso sempre irá de machuca por dentro
Minha mãe me colocou em um cursinho pra aprender karatê pra bater nos mlks q estavam me batendo... Mas n adiantou muito pq eu apanhava nos dois
@@canalnaosei4912 isso nunca deixou de me machucar, por isso quero evitar de passar essa dor para o meu garoto, pq agir dessa forma é como se sua alma fosse de vidro, q se trinca e ao longo dos anos o trincado ficasse maior...
@@iamanobody-n9l eu farei o meu melhor pra ensinar meu filho a não ser como eu fui, blindarei ele dando amor, apoio e conselhos
Sou professora, tento sempre conversar com as crianças sobre a importância de respeitar os colegas e se colocar no lugar do outro, a maioria delas quando percebem que o que estão fazendo machuca, mudam de postura. Mas acredito que o mais problemático do bullying é quando as pessoas ao redor fecham os olhos.. dentro da escola já vi até coordenadores culpando a vítima de bullying pelo que acontecia.. é muito surreal..
Fiz uma apresentação hoje na faculdade simulando uma psiquiatra, falando justamente de fobia. Sensacional. Deveria ter visto esse vídeo antes da apresentação.
Brabo d+
Eu faço acompanhamento psicológico até hoje por ter vários problemas graças a essa época do colégio. Tem mais de cinco anos que terminei o colégio, eu tenho vários tipos de problemas hoje e já pensei até em machucar as pessoas de verdade por causa disso. Eu passei o colégio todo sofrendo, e graças a isso eu não consigo ficar hoje em uma sala de aula pq fico ansiosa e as vezes até choro, mesmo que as pessoas não façam nada comigo.
As entrevistas dela são excelentes em todos os podcast que vai.
Eu sofri bullyings agressivos, ameaças de agressão, zoavam minha deficiências e eu ainda via Bullyings piores. Com um menino que era autista num grau muito alto na 3• série e empurraram o garoto da escada e garoto quebrou o dente da frente… mas depois foi intensificado o respeito com pessoas com deficiências. Inclusive as crianças com Down, elas são extremamente amorosas e sentimentais. Olha, eu chorava! Tinha um garoto que tinha ciúmes de mim com avô dele e ele tentava me colocar tanto medo a ponto de tentar me machucar. Gente, ensine as crianças a respeitarem umas as outras. Graças a Deus sou uma pessoa resiliente. Mas ainda sigo com muitas travas.
Eu sofri bullying. E também pratiquei, como forma de defesa. Mas, confesso que até hoje me lembro das ofensas que recebi, e vejo o quanto isso reflete no meu comportamento até hoje. Sou escrava da vaidade. Inúmeros procedimentos e até cirurgia plástica já fiz. Tenho uma dificuldade gigante em me aceitar.
Sofri muito bullying, saindo da escola saia correndo pq me perseguiam, meu vizinho da rua de cima me atormentava na escola, um dia me encurralou no fundo da quadra e me deu uma rasteira de me fazer perder o ar, já levei vuadora, jogavam minha mochila no lixo, nunca consegui me defender por ser muito fraco, tentava me impor e não dava, hoje em dia tenho alguns problemas com reflexo, se alguém tenta fingir que vai bater em mim já recuo ou grito mesmo que seja brincadeira da pessoa, depois que a eacola acabou felizmente não sofro isso mais
Que mulher maravilhosa! Isso sim é conteúdo. Podpah acertou na convidada
Já sofri muito bullying e até hoje tento me livrar de certas coisas
Linda
Já sofri bullying quando era mais nova e isso me gerou certos "traumas" que eu carrego ate hoje
Eu sofri muito bullying até hoje eu tenho medo de agir de certa forma ou falar certas coisas e me acharem ridícula pq era isso que eu ganhava na infância eu entendo perfeitamente quando ela diz que a pessoa se torna manipulável por receber alguma atenção pq provavelmente eu seria muito manipulável na minha adolescência pq o bullying te mina e é aí que mora o perigo
eu sofria bullying, mas oq mais me incomodava era o ódio gratuito, tinha umas pessoas que me odiavam e eu nunca fiz NADA e ai acho q pelo fato delas verem q eu nunca fazia nada continuava e isso continuou até eu sair daquela escola, queria entender o pq daquilo, era só eu falar um A em voz alta na sala q era motivo de eu tomar xingo
Isso é comum pelo jeito
Eu a mesma coisa. Não entendo o "ódio" Gratuito que recebo. Tem gente da minha sala que eu SEQUER sei o nome, mas abrem a boca pra falar de mim. 🙄
O bullying por ser CDF eu anulava: sempre tive orgulho de ser estudioso. Mas eu enfrentei homofobia, racismo e classismo (porque era bolsista numa escola particular). Na época, esses problemas nem tinham nome. A gente avançou, mas ainda precisamos de mais.
Graças a Deus, não tenho traumas do tempo colegial. Porque eu respondia e zoava. Mas tenho de familiares, de pessoas que dizem te amar. Fui tachada de louca, esquisita e doida. Por fim descobri depois de adulta que sou autista.
Eu passei a fase a escola inteira sofrendo Bullying, e era excluída, a ponto de ninguém querer fazer grupo comigo para trabalhos. Eu não via a hora de acabar a escola e nunca mais ver ninguém
tmbm. Como vc está hj? O que faz da vida?
@@belle3055 Hoje eu faço o que amo e trabalho com arte! e não tenho contato com ninguém da escola kkk e voce?
Tem gente que é tímida e n tem coragem de reclamar fala pras pessoas então acaba que a pessoa sofre com que os outros falam e acaba tendo o "trauma"
Eu sofri muito bullying na infância, sempre frequentei a mesma escola e era a raiz do problema pq era naquele inferno de escola q o bullying corria solto. Quando finalmente sai daquela escola pra ir pro ensino médio eu nunca mais sofri bullying, agora eu já tô finalizando o ensino médio mas parece que ultimamente tudo o que eu sofri quando criança está me afetando agora, eu não consigo esquecer e nunca sai da minha cabeça, é tão difícil pra mim pq toda vez que volto pra casa sempre vejo o menino que sempre fazia bullying comigo (era muita gente mas esse menino é o que mais fazia bullying cmg), eu não sinto ódio mas eu fico tão frustada em saber que ele nem ao menos lembra de mim, mas eu lembro dele e do inferno que ele fez comigo durante anos e até hj me afetam.
Eu sofri bulling do meu tio por eu ser magra quando eu era criança, toda vez que ele se aproximava de mim era pra dizer ''Tadinha, tão magrinha olha como ela é feinha.'' E eu me escondia na minha mãe e chamava ela pra ir embora, mas como ela estava conversando achava q era pq eu queria ir pra casa mesmo, achando ser coisa de criança. O negocio era tão sério que quando eu via ele, eu tremia toda.
Resultado: Eu cresci odiando meu corpo, tudo em mim eu achava feio e me achando a mulher mais feia de todas, de tanto ouvir ''Tadinha, tão magrinha olha como ela é feinha'', essa frase sempre vinha na minha cabeça. Há, e ele só parava de falar quando eu chorava e implorava pra minha mae ir embora. Desenvolvi um complexo de inferioridade absurdo a ponto de não sair por me achar magra e feia. Eu falei pra minha mãe só quando cresci, ela chorou e me pediu perdão por não ter conseguido notar o que ele fazia comigo e não ter me protejido. Minha mãe de fato não via, ele se aproveitava do momento de distração dela ou quando eu ia brincar com as minhas primas. Pais, por favor cuidado com as suas crianças !!! Pode parecer besteira, mas não é !!!
Seu tio pode ter um transtorno narcisista ou antissocial(psicopata). Vc entendendo q ele sofre de um desvio de caráter patologico pode te ajudar.
Em caso de bullying eu já passei por esse tipo de merda e até hoje eu me sinto insuficiente.
Sofri bullying praticamente todo o meu período escolar. É complicado.
Eu sofri bullying na 2° serie do Fundamental, era recem chegada na escola da epoca, lembro que uma das meninas da sala me zoava muito ela ficava me diminuindo, lembro de um dia que ela me desprezou tanto ao ponto de falar às escondidas com quase todas as outras crianças da minha sala pra elas me ignorarem e nao falar mais comigo e me deixar isolada lembro que eu cheguei a chorar com essa situação e na época foi algo q realmente me deixou muito mal pq eu era nova na escola e ter sido tratada dessa maneira foi bem chato, foi uma coisa de infância mas q eu confesso que moldou quem sou hoje em dia com meus 17 anos, uma pessoa insegura, retraída e com uma autoestima muito baixa muitas das vzs e com vergonha de mim msm eu tento sempre mudar isso mas é algo muito complicado pra mim pq tudo isso ficou enraizado dentro de mim, ter sofrido bullying foi algo do passado mas que vira e meche a lembrança sempre vem...
Finalmente um podcast que deixam ela falar sem interromper , perfeito demais
certa vez um menino que eu não tinha o menor contato inventou um apelido pra mim e saiu espalhando.Aquilo foi a gota d'água.Teve dias que eu inventava que estava doente para não ir na escola.Minhas notas cairam,virei rebelde,fui obrigado a ir ao psicólogo.Graças a Deus melhorei depois que fiz um barraco bem grande.Só me arrependo de não ter quebrado os dentes daquele moleque.
Eu sofri muito bullying no fundamental dos mlk mais velho, ficavam zuando, gritando e tals, eu n reagia pq tinha medo de apanhar, apesar q nunca apanhei. Quando tava no 9° ano eu já era dos maiores tbm né, e aí n acontecia mais, só q minha personalidade mudou, eu me fechei e sempre tentava n chamar muita atenção. No primeiro ano do ensino médio mudei de escola, com muito mais gente e tals, aí sim sim q eu me retrai mais ainda, tentava sempre passar despercebido e fui ficando cada vez mais tímido. Aguentei só 6 meses e n consegui ir mais pra escola. E ninguém batia em mim, nem ameaçava nem nada, mas ainda assim eu tinha medo gigante, ficava apavorado. Fazem 6 anos já isso, até hoje sou tímido e bem medroso com as coisas, fico inseguro pra ir no supermercado sozinho por exemplo. Mas tô tentando muito mudar isso, mas tá difícil
Eu sofria muito bullying no colégio! lembro que uma vez a pessoa que fazia bullying comigo jogou uma cadeira em mim,tive várias problemas psicológicos por conta disso.
Tenho fobia social, não consigo conversar cara a cara, e dependendo da situação tenho até mal estar, não sei se isso foi fruto de racismo e exclusão que sofri na infância ou se foi fruto de bulliyng que sofri na adolescência, levar cuspe na cara, chutes no estômago, sofrer ameaças e ver pessoas ao me redor simplesmente ignorando foi o que me levou a descrer nas pessoas, eu simplesmente passei a odiar as pessoas e em uma certa época pensei em matar quem fazia isso comigo, então esse lance de bullying é sério demais, isso pode destruir a vida de quem sofre, até hoje luto com uma depressão fodida e com esses fantasmas que me assombraram no passado
Eu e meu irmão sofremos muito bullying , eramos espancados humilhados e quando cheguei no 1 ano do ensino médio eu disse chega agora ninguém mas , vai fazer isso comigo e apartir daquele ano ninguém mas mexeu comigo e com meu irmão e tbm não deixava ninguém tirar onda com qualquer pessoa que estivesse perto de mim.
Nossa. As vezes só precisamos ter uma atitude.
Ano passado eu mencionei para a minha professora que eu estava sofrendo bullying.Meus colegas me excluiam, falavam mal de mim tanto na frente quanto nas costas e o dia que eles chegaram mais longe foi quando tiraram meu chápeu e ficaram me mandando folhas dos arbustos, eles não me bateram porque tinha gente na rua e meus pais chegaram.
As primeiras palavras que ouvi da professora foram:Você não sofre bullying!
Então, eu perdi a coragem de lhe contar tudo o que estava acontecendo.A escola e minha casa são o meu inferno, o inferno que causou todos os problemas que, hoje, eu não consigo lidar.
Pois é, agora imagina viver a infância e a adolescência vivendo essa situação onde a sala toda ferrando com seu emocional?
Já sofri buillyng e já o pratiquei também, cómo forma de defêsa. Do buillyng que realmente me incomodava, defendi-me coa faca. O rapaz trocou de escola. Adquiri respeito. Entretanto, o que mais me machucava não era nem zombarem dos meus traços negros, mas zombarem da minha orfandade, da pêrda de meu pai. Já chorei soluçantemente por isso. Em suma, essa foi uma das piores experiéncias na vida. Arrependo-me de tôdas as perseguições que fiz, depois, para me defender. Felizmente, essas pessôas que foram vitimizadas por mim estão muito bem hoje. Graças a Deus!
Eu sofri bullying a minha vida escolar inteira porque eu tinha um problema chamado mutismo seletivo (eu tenho transtorno de ansiedade). Eu passei por violência psicológica e física tanto dos outros alunos quanto dos professores, e isso meio que me deixou com sequelas psicológicas, eu faço terapia até hoje pra tentar superar e criar uma nova pessoa, mas é muito difícil quando as outras pessoas já te estragaram.
Na infancia eu tinha ódio de todo mundo, queria me vingar, porque todos só me maltratavam, e a escola era o principal local de socialização pra mim, mas eu não me tornei uma adulta violenta, acho que porque eu fui mais em busca da resiliência do que da vingança.
Oi Roberta, vi seu relato. Tenho uma filha com mutismo. Você disse que era mutista. Como você conseguiu se livrar disso? Tem alguma dica pra ajudar minha filha? Ela está com 16 anos e ainda não fala . Pensei em um curso de teatro mas ela ainda resiste. Que bom que você superou. O mutismo atrapalha demais
@@lucianamarinho6674 Oi, eu tive que criar algumas estratégias. Eu tive coragem de falar na escola pela primeira vez aos 10 anos, eu mudei de turno, passei da tarde para manhã, porque eu achava que estar com pessoas diferentes, que nao sabiam que eu nao falava, ia me dar mais coragem. Ai eu comecei bem devagar, falava só o básico. O que sempre fez diferença pra mim é eu mesma querer mudar, queria ter amigos e me livrar desse problema, não fiz pelas outras pessoas, mas por mim.
Acho que o mais importante é não julgá-la de jeito nenhum ! Pessoas com esses problemas precisam ser acolhidas, tanto pela família quanto pela escola. Se você puder conversar na escola dela (caso ela estude), fale com professores e com a direção, explique para que todos estejam cientes de que é um problema psicológico, para evitar que ela sofra violência de colegas, funcionários.
Ela tem vontade de mudar ? saber disso é muito importante, porque as vezes a pessoa não quer, aí fica difícil, não da pra forçar. Se ela tem vontade, seria bom saber do que ela gosta, tipo praticar algum esporte, fazer alguma coisa artística, algo com poucas pessoas, em que o contato seria aos poucos pra ela não se assustar, isso facilitaria entrar em novos ambientes e conhecer gente nova, fazer o que nós gostamos traz conforto. Eu sempre gostei de esportes, fazia aulas de natação, e o fato de eu gostar do que eu fazia me dava coragem de combater meu medo.
Mas é muito importante também que ela sempre tenha acompanhamento com psicólogo, até hoje eu faço pra desenvolver estratégias de como não ter medo das pessoas e conseguir interagir com elas, olhar nos olhos, conversar...
Agora eu estou com 26 anos, ainda tenho muita dificuldade, mas com certeza, a prática ao longo dos anos, me desafiar para que eu fosse capaz de realizar meus sonhos, foi muito importante pra que o medo fosse diminuindo e eu tivesse mais habilidades sociais. Mas sempre foi muito solitário, é bem difícil mesmo.
@@RobertaRSantos oi que bom que você respondeu-me. Sabe, eu acho o mutismo muito difícil. Fiz uma cirurgia na boca que me obrigou a ficar em silêncio. Resultado todo mundo em volta se calou. Senti na pele o que vocês passam e realmente a sociedade não está preparada. Incentivo muito minha filha e ela tem acompanhamento psicológico. Graças a Deus não sofreu bullyng, não que eu saiba, a gente fica p tempo todo de olho . Sua história me dá esperança de que um dia ela consiga superar como você. Parabéns pela coragem. Bjs de luz
Quando eu sofria bullying, já fala pra minha mãe e conforme fui crescendo, fui parando de me importar. Depois, me importava de novo, pq queria ter mais paciência, me lasquei. Hoje em dia, deixo a turma falando sozinho, sigo minha vida numa boa.
Problema se se interessar por um carinha da escola. Não rola nada pq não dá pra namorar num ambiente desse.
Eu cresci acreditando a vida toda que eu era uma pessoa burra. Pois minhas notas eram péssimas na infância.Posterguei continuar estudando depois do ensino médio pois não me achava capacitada. Só Depois qnd eu escolhi minha profissão como esteticista que eu voltei a estudar e vi que não era uma pessoa burra. Eu só estava em ambiente extremamente nocivo que me causava muitas inseguranças.
No sexto ano sofri Bullying de praticamente sala inteira, os q não praticavam apenas ignoravam minha existência, no colégio eu só abaixava a cabeça me isolava. minhas notas caíram, chorava quase todas as noites no banheiro e desenvolvi uma ansiedade no nível de morder minhas mãos e dedos na tentativa de me acalmar, hoje em dia isso virou um hábito, minhas mãos são cheias de hematomas e as vezes acabam se ferindo ao ponto de sangrar um pouco. Depois de sair daquela escola eu virei um "pau mandado" fazia qualquer favor que me pedissem por medo de passar por tudo aquilo novamente, minhas amizades se basearam em pessoas q geralmente eram "respeitadas" pelos outros por medo de brigarem com a mesma, eu achava q se virasse amiga dessa pessoa poderia evitar sofrer novamente e muitas da vezes isso dava realmente certo essas pessoas brigavam por mim enquanto eu me escondia atrás delas, com tempo criei outro mecanismo de defesa q se baseava em me isolar de todos pq assim eu não daria motivos para mexerem cmg. Atualmente estou no segundo ano do ensino médio faço amizades com pessoas mentalmente ferradas como eu e tento não dar motivos para não gostarem de mim.
Toma cuidado com esse isolamento, as pessoas não sabem que vc tem timidêz, elas podem acabar te apelidando de maluco, sempre mostre que vc tem um bom piscológico pois tem muita gente fdp no 3 ano q sabe da sua condição mas mesmo assim vão te difamar(de graça)
Usa o bullying como combustível virar o cara
@@renatoj.s4358 krl mn eu fiz isso
e realmente acabei descobrindo dons em areas que as pessoas me zuavam mt e hj estou me profissionalizando nesta area com mt pogresso e Deus
@@renatoj.s4358 visão o buling é um combustivel que pd despertar mts pessoas mt fd
Chorei e me identifiquei com muitas análises dela e com muito dos comentários e isso é tão triste.
Perfeito oq ela falou sobre fobia social, eu tenho é pessimo
não fazia a mínima ideia de que existia tratamento para timidez ou que ela se desenvolvia através da ansiedade, vou procurar agora, quero aprender a falar ou fazer trabalhos ao público, tenho ansiedade e estou aprendendo mais sobre ela.
Eu sofri bullying, tanto de agressão física (um menino me espancava na escola de graça), e de agressão psicologico, e o bullying psicologico me trouxe marcas que até hoje, uma década depois eu ainda tenho sequelas disso. Pra mim todo mundo que faz bullying tem algum traço psicopata. Tenho a plena certeza que a menina que fez bullying comigo tem alguma questão...
Tirei minha filha da escola por causa de bullying esse ano, faz dois meses que ela está em uma escola nova e muito feliz. Tentei resolver na escola, mas a direção chamava os pais e eles disseram que a escola estava de perseguição com os filhos deles, mesmo com reclamações de vários outros pais, então para o próprio bem da minha filha, tirei, hoje ela está numa escola bem melhor
Se sua filha não souber lidar com o Bullying ou com o problema que ela tem que acaba gerando o Bullying isso nunca vai acabar...
Infelizmente vc terá uma filha futuramente adulta com traumas e dificuldades de socialização pelo resto da vida...
@@WesleyAVILAR nada a ver, ela n tem nada q gera bullying, e para ela aprender lidar n precisa estar sofrendo o tempo todo, parece q n vê o conteúdo, todo mundo q tá aqui sofreu bullying e n teve a opção de sair e hoje são adultos cheios de problemas e tbm n sabem lidar com bullying.
Se todas as mães fossem assim. O bullying diz mais sobre o agressor. Ninguém merece passar por bullying. Mesmo as tímidas não dá direito de ninguém implicar com a pessoa. Cada tem um tempo de se desenvolver.
O bullying me deixou com estresse pos traumático, meu psiquiatra disse que eu tenho traços esquizoide personalidade antissocial, tudo aconteceu depois que um mlk quebrou meu braço na escola e eu quase perdi meu braço por isso, fiz 2 cirurgias, eu falo sem medo algum pois sou um *anonimo*
Não deixe o passado controlar seu presente e futuro
Falar sobre um trauma é um ato coragem e você acabou de fazer isso.
Como é ter estresse pós traumatico?
@@stjcg4076 Bem, vc fica com uma vontade enorme de m4t4r quem fez isso com vc, o estresse pós traumático ocorre pq na hora vc n consegue fazer nada, vc fica indefeso, e no outro dia, vc começa a ficar com muito ódio e raiva, devido ao que aconteceu, eu tô sempre muito violento, qualquer coisa eu fico muito puto e com muito ódio, e um ódio que n da pra controlar, vc n consegue criar laços com ngm, pq vc sempre sai da linha, n consegue ter muitos amigos nem namorada, alguns conseguem controlar, mas eu n consigo...
@@stjcg4076 É algo mais ou menos como qualquer mau trato ser sentido e tratado como um grande problema, te deixando muito triste, muito nervoso ou os dois juntos pois você já passou tantas experiências ruins que não se vê merecedor daquele mau trato e passa a reagir de uma forma que para os outros aparenta ser mais bruto ou dramático que o normal.
Me considero um heroi
Um leao
Por nao ter enlouquecido e nem virado um serial
E hoje ser um cara do bem
Pois nao foi facil
Durante a infancia e a adolescencia
Era de manha bullyng na escola e ao voltar pra casa
Era refem de gente narcisista me esperando
Meu pai madrasta e filhos dela
Nossa foi um inferno na terra
Muito obrigada por esclarecer a fobia social para quem não tem poder entender o que passamos
Sofri bullying agressivo desde os 6 aninhos🥺 Na escola me chamavam de gorda, baleia, barriga de bosta, barriga de nós tudo, e tartaruga de casco pra frente. Já jogaram areia em mim e me prenderam a força pra me humilhar. Já ofenderam a minha mãe pra mim, falando que ela era uma baleia gorda, e eu chorava com dó da minha mãe. Eu nem era tão gorda assim, vejo minhas fotos antigas e não vejo nada de anormal pra chamar atenção. Procuro em minha cabeça: Porque eu? oque eu fazia? A resposta é: Eu era motivo de inveja. Minha família tinha dinheiro e isso me proporcionou muitas coisas que eles não tinham, e alguns até me roubavam. Se não fosse o bullying, hoje teria feito a faculdade que sempre sonhei, teria mais cuidado com minha saúde e aparência, teria namorado, e vivido tudo que uma pessoa normal vive até os 23 anos. Estou presa à isso para sempre. Já gastei milhares de reais em tratamentos e remédios, mas meu problema é na alma, que Deus tenha piedade de mim.
O minha amada, também passei por isso na infância e foram grandes os traumas e dores que carreguei em minha vida. Mas saiba, Deus desenhou você, criou você com todo zelo, amor e carinho. Que você saiba que Jesus te ama muito e quer cura-la de toda dor.
Já sofri bullying pela minha professora e pela minha turma tbm. Teve uma vez que eu estava na sala e a professora mandou um exercício que era uma revisão pra fazer em aula mas ela mandou geral fazer em casa mas tinha um porém, a prova era no dia seguinte, como iria conseguir fazer a revisão sozinha??? Ainda mais na época que não tinha celular pra procurar as respostas corretas, não era tão fácil buscar informações na internet como hj, tentei ajuda com os meus pais e nada... moral da história: não fiz a revisão, fiquei sem saber nada da prova, e ainda por cima ela me humilhou e tirou o intervalo e não deixou a turma participar da festa junina, tudo isso pra botar a minha turma contra mim. Fui embora chateada e cheguei até a chorar na cama dos meus pais. Ela(a professora) me provocava antes, sempre chamava a minha atenção, sempre tirava meus intervalos, e sempre me comparava com os outros alunos, falando o quanto eles eram inteligentes, e eu não e blá blá blá, mas esse dia que citei acima foi o estopim de eu ter aguentado tudo calada. Minha mãe não sabia até o dia que cheguei chorando. Anos depois descobri que ela tinha alguma implicância com a minha mãe e descontava tudo em mim. Foi tenso o que eu passei!
Que coragem essa conversa. Show parabéns ao mano que expôs. Pq . ninguém fala desse papel pra muitos.
eu sofri bullying no ensino fundamental, eu que era uma criança extremamente extrovertida, "pra frente", me tornei uma pessoa extremamente tímida, me atrapalhou e atrapalhar, bastante minha vida, hoje em dia, não sou mais tão tímida, mas eu sinto que perdi minha infância e principalmente adolescência, por conta disso...
Sofri muito bullying pq era a prima mais pobrinha e tbm por ter os lábios bem grossos, era uma constante na época da escola e pelos meus primos. Até hoje tenho dificuldade em me sentir aceita e fazer amizades.
Sofri bullying da quinta série até o terceiro colegial e vou te fala que tenho trauma até hj, tinha um menina que começou a me maltratar pq queria brinca com o menino que ela gostava e isso eu estava com 9/10 anos, tipo eu era criança então gostava de brincar!! E quando fui para o sexto outro grupo de garotas começou a rir de mim, me zuava quando conversava, teve uma época que me multilava pq não estava aguentando aquilo, com 13 anos quase tentei o suicídio e me arrependo amargamente mas não tive coragem de enfrentar o bullying, agora com 18 quase 19 aconselho meu sobrinho, minha prima, qualquer pessoa que isso é errado pq sentir oq eu senti naquela época era angustiante
Mano, eu vi um garoto sofrer bullying no sétimo ano, e no terceiro do ensino médio tava fazendo bullying kkkkk mano o goku black tem razão kkkk
Bullyng mudou mt coisa em mim. Tenho medo de ficar sozinha sem amigos dnv.
Infelizmente hoje eu sofro as CONSEQUÊNCIAS de ter sido reprimido e repreendido desde criança em casa e na escola que era um lugar de TORTURA
tenho a saúde mental completamente DESTRUÍDA...
Eu lembro que eu sempre ia pra escola com um casaco azul por cima do uniforme, e eu adorava aquela blusa... e aí tinha uma menina que implicava comigo, ela começou a me dar um apelido em relação à essa cor azul... eu fiquei anos sem usar azul... até que um dia, anos mais tarde, eu me vi usando uma peça azul e eu pensei: nossa, é tão bonito azul, pq eu quase não tenho roupa azul? Foi aí que veio esse insight... não usava por causa do apelido... outra coisa, sempre quando eu falava algo em sala, ou fora dela, essa menina falava que eu não tinha nada de interessante pra dizer... eu fiquei anos sem abrir minha boca na sala... vontade de falar... mas como "eu não tinha nada de interessante pra dizer", eu não dizia nada... fiquei anos sofrendo por isso, falei disso em algumas sessões na terapia... mas mesmo assim, até hj tenho dificuldade de falar em ambientes mais formais... me formei em pedagogia e quero trabalhar com crianças que sentem timidez para que quando ela for adulta, saiba falar com propriedade, sem nervosismo ao extremo, trabalhar na prevenção; estou anunciando mas até agora não tive nenhuma procura, mas acredito muito nesse meu projeto.
Tem pessoas que viraram adultas e ainda praticam bullyings com os outro , penso que isso vai muito do caráter e da criação da pessoa , isso é triste humilhar e menosprezar alguém
Eu tenho tanto medo de falar em público, ou quando tem várias pessoas, que perdi muitas oportunidades na minha carreira, hj eu voltei a estaca zero na vida profissional, me culpo muito. E p eliminar o medo, tem que pagar p fazer terapias e tudo mais. Por isso que eu digo, se vc tem filho e nota que ele tem certas dificuldades, ajude-o, pq é foda sair sozinho disso😢
Deveria ter palestras sobre isso nas escolas... Eu sofri muito isso até por professores e professoras. Na época pensei em m@t4r pessoas na escola.. não fiz porque minha educação era pesada mesmo e eu tinha tudo. Hoje apesar de ter passado por cima cima disso, tenho que estar tomando calmantes e remédio para bipolaridade ou eu ajo por impulso e posso fazer mal a alguém.
Rsss... O susto que os antigos levaram no cinema... Há 30 anos haviam pessoas que nunca tinham usado um fone de ouvido. O cara experimentava e começava a falar berrando com você pensando que o ambiente todo estava barulhento.
eu sofri bullying por 4 anos seguidos no ensino fundamental, depois de alguns anos fui para o ensino médio e lá fiquei 3 anos sozinha praticamente, as pessoas me isolava. Hoje adulta sofro muito, sou sozinha , não me imagino com outras pessoas e isso atrapalha pq era pra mim ter uma "vida normal"...
Dra.Ana Beatriz, grande médica
Bullying não é uma brincadeira de mal gosto, é uma agressão é crime a pessoa que sofre fica adoecida pode levar ao suicídio...