ADUCANUMAB (Aduhelm) : uma mudança de paradigma no tratamento da Doença de Alzheimer.
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 20 ธ.ค. 2024
- A doença de Alzheimer afeta 1 em cada 9 pessoas (11,3%) a partir de 65 anos, estima-se que em 2050, afetará 1 a cada 6 pessoas, ou seja, 17% das pessoas que tenham mais de 65 anos. Um em cada 3 idosos morrem com demência sendo o Alzheimer, a principal causa de demência, isto é mais do que a mortalidade do cancer de mama e de próstata juntos, enquanto a mortalidade por doenças cardíacas diminuem a mortalidade pela doença de Alzheimer aumentou 145% nos últimos 10 anos (2000 a 2019).
O Alzheimer inicia o seu processo patológico na memória que é uma parte constitutiva do que é o eu, ou seja, a nossa identidade.
O Food and Drug Administration (FDA) aprovou no dia 07/06/2021 o uso da medicação Aducanumab (ADUHELM ), em caráter excepcional. ADUCANUMAB é um anticorpo que foi descoberto em pessoas que não desenvolviam Doença de Alzheimer e tem efeito em remover as placas de proteína beta-amiloide na região cerebral que é o marco fisiopatológico da doença.
Neste vídeo Dr. Rafael Higashi, médico (Crm: 52.74345-3), mestre em medicina (UFF), neurologista (RQE: 13728) e nutrólogo ( RQE:19627) da Clínica Higashi explica sobre como funciona o aducanumab e o porque é importante a liberação do Aducanumab (ADUHELM) também no Brasil.
Mais informações: www.drhigashi.com.br
Dr sou estudante de medicina,meu nome é Sheila Souza,estou nesse momento fazendo Gerontologia na faculdade,e sua informação foi de grande valia para mi agora,tema muito bem explicado,melhor do que me foi passado na faculdade,parabéns.
Excelente vídeo!! Precisamos de médicos que defendam o avanço na medicina.
PARABENS MEU GRANDE AMIGO EXELENTE EXPLANAÇÃO NOTA 10
Este vídeo é sensacional Dr. Tomara tenhamos em breve esta medicação no Brasil. O melhor ainda se for valor acessível a todos. Obrigada Dr.
Parabéns
Muito bom parabéns 👏🏾👏🏾
Muito bom
O que me deixa profundamente decepcionada é eu não ter condições de levar minha mãe pra ter esse tratamento, ela tá no início e infelizmente vou ver minha mãe ir embora aos poucos... É avida né.
FUI A 1ª à CURTIR 🙏👏👏🏆
Boa noite onde fica a Clínica Higashi?
Como fazer o tratamento com aducanamab nos EUA?
😢😢😢grande problema da humanidade.
Vídeo muito problemático:
A omissão sobre a polêmica ao redor da aprovação pela FDA da medicação é vergonhosa. Como não falar que ambos os estudos foram interrompidos precocemente por falta de efeito? Como não comentar que uma expectativa de redução relativa de 22% na piora de sintomas clínicos é muito pequena e provavelmente imperceptível pelos pacientes? Como não comentar que o custo da medicação é proibitivo e desproporcional ao seu incerto benefício clínico?
Será que a Clínica Higashi vai ganhar comissão com a indicação da medicação?
Parabéns ,Medico de muito conhecimento
Como fazer o tratamento com zaducanamab nos EUA?
👏👏👏👏
Qual o motivo desse aumento?
Eu acredito que os fatores que desencadeiam o Alzheimer são: 1) O próprio Gene (APOE2, APOE3 e APOE4, não me lembro se existe o gene APOE 1), 2) Alimentação inadequada com farinhas, glúten, açúcar porque a Doença de Alzheimer já está sendo considerada como Diabete Tipo 3, 3)Vida sedentária porque quando se pratica atividade física, o músculo liberara o hormônio IRISINA que vai atuar no cérebro para impedir o acúmulo das Placas Beta-Amilóide e Proteínas TAO nas extremidades dos neurônios, impedindo as sinapses entre eles, 4)Carências de Vitaminas e Minerais, como a B6, B9, B12, Magnésio mais específico para a memória Magnésio L-Treonato, Ômega 3 EPA-DHA, etc. Essa é minha opinião, posso estar errada mas substituí os remédios para Alzheimer com sérios efeitos colaterais e depois o médico receitava Homeprazol. Consegui substituir esses remédios por suplementos. Não curei e nem tenho essa pretensão mas melhorei muito a qualidade de vida dela, com Alzheimer há 27 anos, hoje com 92 anos de idade.
@@najlaerikawojcikiewicz2407 você substituiu os medicamentos por quais por favor? Há quanto tempo sua mãe foi diagnosticada?
Corrigindo o erro dr digitação: Com Alzheimer há 17 anos
@@najlaerikawojcikiewicz2407 e você acha que com essas mudanças que fez ela teve uma melhora na qualidade de vida? Minha mãe está em estágio inicial e não sei o que fazer para. Ajudar!