WANDINHA DA NETFLIX! Uma menina chata no ensino médio (e sem a graça da Família Addams)
ฝัง
- เผยแพร่เมื่อ 5 ก.พ. 2025
- WANDINHA (Wednesday) é a mais nova série da Netflix que se passa no universo da Família Addams. Comento nesse vídeo, junto da Thais Campos, os problemas dessa mistura de universo teen com humor mórbido. Também analisamos a direção, roteiro, atores, a contribuição (ou não) do Tim Burton e os conflitos étnicos e religiosos que aparecem na série.
Edição: Cauby Monteiro
APOIE-NOS no catarse: www.catarse.me...
Twitter: / linck_alexandre
Instagram: / qnsarjeta
Tiktok: / qnsarjeta
Minhas produções acadêmicas sobre quadrinhos: unisul.academi...
#wandinha #wandinhaaddams #famíliaaddams #netflix
APOIE-NOS no Catarse, ajude a Sarjeta a continuar independente, conheça as recompensas!
www.catarse.me/quadrinhosnasarjeta
A serie é de uma adolescente do interior tendo que lidar com adolescente tiktok
Exatamente kkkkkk
e consegue ser tão chata como eles kkkkkk
@@coelhocommedo48541 Eu não acho!!
Mais a Série é muito boa.
A menina xadrez sendo obrigada a conviver com a menina unicórnio... hehehhehe
Eu achei a história muito mediana, a atriz salva essa obra, mas eu gostei e quero mais. Espero que na segunda temporada seja menos adolescente e clichê.
Acho que a segunda temporada vai ser mais focado nos Addams
@@CachadorHan2 Achei todo elenco da família Addams fraco. Se salvam Wandinha e o irmão.
Luis Guzman como Gomez tá perdidaço, Catherine Zeta apenas esforçada, Tio Chico fraquinho.... Acho que era muito pouco material pra os atores trabalharem, e talvez por isso ficou ruim.
@@Liece45 eu não achei fraco mas realmente também senti que falta algo na família, principalmente o irmão que no original é bem esquisito (personalidade) e nessa série ele nem parece ser da família de tão normal que ele é, a atuação da jenna ta incrivel, deu uma certa nostalgia ao mesmo tempo q ela ta bem atual (?) acho q é essa a palavra, mas em relação a história, o enquadramento e alguns diálogos mostram que não fosse pela jenna ortega e o mãozinha, essa série não teria o sucesso que teve
Mas esse é justamente o intuito. Esse é o público alvo.
Eu realmente não entendo as pessoas reclamando da série ser adolescente. Família Addams sempre foi adolescente, era filme de sessão da tarde, quando a gente assistiu a gente gostava porque a gente era adolescente.
4:04 foi exatamente o que pensei: é uma mistura de Harry Potter com X Men com Monsters High com As Visões da Raven kkkkk
A Wandinha em essência não era chata e revoltada e muito menos com os pais, essa foi a critica que mais li dos fãs. É um baita clichê desnecessário dizer que todo adolescente é revoltado, acho que passou da hora da cinematografia superar isso.
Mas todo adolescente é revoltado
@@smbd7835 isso não é verdade e toda generalização é burra.
Sim, na infância. Mas aqui aborda adolescência, e a série é inteiramente CLICHÊ, caso não tenha notado.
@@user-wp1bm2xb5m não mesmo, tio! Eu mesmo vi recentemente uma série adolescente, cujo o menino era criado pela avó, só que ela começa a mostrar sinais de Alzheimer e ele é obrigado a amadurecer rapidamente para cuidar da sua única família, e foi uma das séries mais tocantes que já vi. Fugiu do clichê e mostrou a realidade que pode ser a de muitas pessoas, de ter que ser responsáveis e não ter tempo nem para se revoltar inutilmente.
@@khatemel2968 "Wandinha" é uma série que propõe clichês, sendo composta inteiramente por estes. Então, obviamente teríamos adolescentes revoltados. Se a intenção foi realizar comparações, já não teve nexo. Como uma série com criaturas místicas poderia ser realística?
Sr e Sra Sarjeta merecem virar um quadro fixo deste canal!
Adoro ver o que aparece no feed da Isabela. Primeiro: Coisas de TV. E agora Quadrinhos da Sarjeta.
@@analuisa5608 que vídeo do Coisas de tv ela comentou? Eu adoro quando meus canais preferidos comentam o trabalho um do outro
❤️
sim💟
Caraca. Bolei que a Isa tá aqui
Minhas expectativas eram tão baixas que gostei. Não consigo pensar criticamente séries com romance adolescentes, meu cérebro desliga e a menina de 13 anos dentro de mim toma controle
ss geralmente agrada mulheres
Me definiu agora
Me identifiquei 100% kkkkkkk
Sinceramente eu detestei aquele triangulo amoroso, aquilo é tão batido. Tentaram jogar uma competiçãozinha entre os garotos mas desde o incio a Wandinha já detestava o Xavier, fazendo ele ser o enche saco/gado dela.
Eu to vendo todo mundo querendo os dois (Xavier e Wandinha) juntos na segunda temporada e eu fico me perguntando se eles assistiram a mesma série que eu, não tem química e é um saco essa relação de amor e ódio.
Kkkkkkk
Sobe a eletricidade do tio Chico, isso aparece nos filmes com ele acendendo lâmpadas e sobrevivendo a ser eletrocutado
SIIIM ele sempre teve esse dom,nós filmes dos anos 60 e 90 (eu acho)mostra isso!
sim, isso também é mostrado na série dos anos 60
" a Morticia Deu Laxante pra quem ja sofria de diarreia " 🤣🤣 que maravilha de analogia 🤣🤣🤣
Uma vez uma tia minha quis fazer isso comigo, sério
@@anniepunk que triste 🤣🤣🤣 to rindo mas com respeito
@@theaudiobookshow1332
Eu acho que ela queria me matar porque olha que eu só fiquei mal por uma comida que essa mesma tia preparou
Não só preparou, mas insistiu que eu comece (sendo que eu não queria)
@@anniepunk tinha chumbinho na comida
Amo quando a senhora Sarjeta aparece
Sofri com senhora sarjeta kkkkkkkkkkk
@@raissavieira6417 shaishaijsakjska
"Senhora Sarjera"?! 😂 😂 😂
Será que o "Senhor Sarjeta" aceita que chamem sua ilustríssima esposa assim?
Siiim
@@eduardoreis7147 eita, espero q sim hahaha
Cara, uma das coisas que achei mais contraditórias em Wandinha foi que ela age como heroína, ela fala tudo aquilo sobre os peregrinos, sobre as perseguições aos excluídos e etc. E daí quando ela descobre que o Tyler perseguiu o Xavier ela caga e anda. Tipo, contruiu toda aquela ideia de que ela lutaria pela segurança da escola, que ela era contra perseguições religiosas e genocidas, daí surge o Tyler que perseguiu o Xavier, que é aluno de Nevermore, que é um excluído, e ela passa pano. Simples assim. Construíram essa ideia da Wandinha heroína, mas isso fica maleável entre altos e baixos com a Wandinha da série e a original dos filmes dos anos 90, que é representada de uma forma mais mórbida e tudo, e no fim trás um empobrecimento do personagem em momentos assim.
Ela provavelmente não vai com a cara do Xavier
na verdade essa eh a unica coisa q conecta essa wandinha com a dos filmes. a cena da peça do dia de ação de graças q ela interpreta os indigenas tomando o poder tem até discurso militante rsrsrs.
Ela odeia a escola pq meio que são coniventes com as tradições em homenagem aos peregrinos, claro que ela teria certa apatia para com um dos alunos. Mas no final quando descobriu que o Tyler é o monstro ficou contra ele.
@@Pedrobatista18 O que eu gosto dela.
Primeiro, nao teve perseguição, o tyler bateu e fudeu a arte do xavier, segundo, provavelmente ela nao ia com a cara do xavier, e ja que ela gostava um pouco do tyler ela simplesmente escolheu relevar isso.
Netflix é o streaming pra quem quer ser adolescente pra sempre. Qualquer adaptação que fazem transformam em algo adolescente, raso e com direito a cena com dancinha de tiktok 💃 🕺
boomer
@@pilpi2.023 bom senso que se chama
@@sarudoman1993 liga n esse cara é deficiente
@izaak3375 ok boomer
@izaak3375 pk boomer
"Eles nunca tem uma aula" uai gente isso é um topico normal em séries teens KKKKKKKKKKKKKK em todas vao pra escola pra fazer tudo menos estudar q
E ngm assiste série da wandinha pra ela ter aula né kkkk
Esse argumento deles eu achei bem sem sentido, uma série teen, escolar, o q menos vai ser abordado é as aulas que os personagens podem ter kkkkkkkk
Scream tem cenas na sala de aula, der.
Harry potter tem cenas de aulas e é MT interessante ver o que eles aprendem naquele universo
Não é normal. Costumam colocar sim cenas em aulas, nem que sejam segundos. Na Wandinha, nem parece que ela está em uma escola. Dá até a impressão de nem ter professores ali, além da vilã.
Sobre os poderes do Tio Chico, em um dos jogos de vídeo game da Família Adams do Super Nintendo que o mesmo é protagonista, ele ataca os inimigos com descargas elétricas! Valeu pelo Vídeo!!!
Eu tinha pensado nisso mesmo, só não sei de onde isso surgiu.
Cara você lembra o nome do jogo? vc acabou de despertar uma memoria muito antiga em minha mente kkkkk obrigado
@@bobe_esponga Addams Family Values
Eu não assisti, mas acredito ser uma das várias séries teenage que a Netflix vem produzindo... Pra Millenial talvez não seja bom mesmo.
Talvez, no fundo oq queríamos e poderíamos ver é uma Wandinha adulta , numa história adulta e quem sabe com a própria família.
Sinceramente, o maior feito foi ter piadas de humor mórbido, e deixar o jeito debochado típico da personagem mais contido, enquanto aflorou outras faces da personagem para impedir que essa virasse só uma adolescente sarcástica. Ela expressa sinceridade com certo desdém, mas a postura dela nunca parece de superioridade, exceto em certos momentos badass, ela é apenas indiferente e um pouco apática a qualquer coisa que não envolva o assassinato cometidos pela escola, isso faz com que essas cenas de baile e esporte sejam tratadas como são, apenas espetáculos e distrações do que realmente importa, no fim a série é boa pouco acima da média, por saber o que levar a sério, enquanto trata todas a sua subtramas com humor, pois o que importa é o assassinato misterioso de anos atrás feito por Gomez Addams.
Eu achei a série muito infantil, a ideia que tu teve parece muito boa.
@@ZANESCO666 Não é muito boa, é próprio do diretor, o Tim Burton se formou na Disney e sempre utilizou desse meio gótico para assinar o seu estilo, sendo ele um artista que produz para o público infanto-juvenil para mim eu gosto do design de produção das obras dele, enquanto que os personagens que ele cria que eu mais gosto tirando talvez em o Lar das Crianças Peculiares, tem um humor bobo mas irreverente, onde mais você acha uma piada sobre uma piranha arrancando um testículo de um aluno ao lado de uma cena escrita em francês onde ele faz a Wandinha dizer que a venda de todos os doces e produtos nas lojas da vila histórica vão para o contribuir com o embranquecimento dos Estados Unidos?
@@languidu0 poucas piadas pesadas pra o tanto de arrogância infantil, chatice adolescente, não é a minha vibe.
Infelizmente a netflix foca num público bem teen, eu desisti da netflix faz tempo!
No fim é igual a qualquer série netflix legalzinha, com o tempo melhora mas daqui a 3 semanas ninguém lembra mais
com Sandman foi a mesma coisa
Literalmente round six
Eu vi como uma continuação direta do filme de 91 principalmente porque a Wandinha estava insuportável. Se no filme de 91 era uma criança com traços de "psicopata", curiosa e meio que um personagem do Poe, mas ainda sim uma criança "amigável" com a família, na série essa mesma criança acentuou esses traços se tornando intragável como adolescente "revoltada". Essa linearidade achei muito interessante e até no duelo com a sereia mostra bem isso, que até então ela não teve ninguém que a desafiasse e ainda a superasse, e ai interpreto como outro ponto forte da série: ela caiu na real! O mundo é maior que a sua família a qual a aceitava incondicionalmente mesmo sendo insuportável e diferente do colégio dos "padrões" agora teria alguém a altura para rivalizar com ela. Até é a partir desse momento que ela passa a se relacionar com os outros. A série tem pontos altos e pontos baixos, o Feioso é totalmente dispensável, muito ruim o personagem. O desfecho da história realmente ficou meio que a "Super Wandinha contra o Pelegrino do Mau", poderiam achar algum motivo egoísta para ela salvar a escola, nem que fosse experimentar um pouco mais desse mundo até então desconhecido, iria convencer mais e fechar com chave de ouro... até pq ela estava cagando para a escola e a curiosidade sobre o Hyde assassino foi o que a fez ficar. A parte que ela usa o Hyde e a Enid tirando proveito dos dois na cara dura foi muito boa, principalmente o esporro que ela leva depois e a expressão de confusão da Jenna Ortega foi muito boa, alias, que atriz foda! No Pânico ela também atuou muito também! Aguardando a segunda temporada num clima menos heroína e mais Wandinha. Ah, 1899 é um balde de merda... aproveita que a hype passou e deixa quieto... realmente não vale o esforço. ;) ps... em tempo... estava quase me esquecendo de dois pontos, um interessante e outro um personagem que faltou: aquele lance de jogar suspeitas em diversos personagens não pela motivação mas sim pelo comportamento estranho como o "boy lixo" pintando as imagens do Hyde, a psicóloga e os bichos empalhados, o delegado em atitude suspeita foi muito legal e pena não terem ido um pouco mais nessa linha porque me fez pensar nas motivações dos personagens deixando a história mais interessante e mais a frente, quando revelou quem era a vilã, me fez pensar: "...mas pq caraios eu suspeitei dessa criatura? Ela só estava fazendo algo fora da minha concepção de 'normalidade'...". Ah, e o personagem que faltou foi a véia cr&nt&lh@ fanática e fofoqueira que vê o diabo em todo lado que toda cidade pequena tem, principalmente em cidades de base religiosa! Vou mandar uns vídeos da Doidamares para a dupla do Smallville! ;)
muito legal o video, mas acho que faltou um pouquinho de pesquisa pra algumas coisas; desde os anos 60 é entendido que a Família Addams tem ancestralidade "bruxa", tanto pelo lado da morticia, que é colocada como descendente de bruxas de Salem, quanto pelo lado do Gomez, que tem a mãe fazendo poções em episódios (e sem contar que a personagem foi diretamente extraída de bruxas de contos de fadas, pelo charles Addams); o tio Chico tinha poderes da eletricidade na série dos anos 60 e eu particularmente achei muito legal ver isso agora kkkk; ah e a wandinha não contou pra mãe que já tava tendo visões, tanto que a morticia até pergunta pra ela naquela cena da cela, isso foi feito justamente pra mostrar esse afastamento da wandinha quanto adolescente da mãe.
Eu também senti falta daquela coisa mórbida, de brincar com a morte só por diversão. Teve cenas em que a Wandinha parecia ter medo de morrer, e quando falamos de Familia Addams em outros tempos ela ficaria feliz mas decepcionada se não terminassem de fazer o serviço. Eu gosto da cena de dança, mesmo que tenha virado trend no TikTok, pois representa muito bem a subcultura gótica! Esse estilo dela de dançar de "eu só não ligo, me deixem dançar" é muito bom. Fez falta claro uma lembrança mais vivida de antigos filmes, mas os tempos mudaram e a audiência (e direção) também, só espero que voltem a trazer esse lado mais mórbido na segunda temporada, realmente faz falta.
Na segunda temporada que vai piorar tudo porque vão forçar uma paixão entre ela e a amiga
@@lua-user Acho que a Wandinha é alguém totalmente isente de relações românticas e sexuais. Já foi bem estranho esse rolê na primeira temporada, não tinha química nenhuma.
@@vampx4410 vdd,eu acho que ela não deveria ficar com nmg
Foi a partir da série dos anos 60 que o tio Chico começou a demonstrar poderes elétricos, mais especificamente no primeiro episódio.
Muito bonitinho como você sempre fica mais alegre quando a Thais tá junto no vídeo, que ela volte mais vezes!
Eu dizer exatamente isso, como é lindo um homem que ama, ele fica todo felizinho, muito fofos eles juntos
eles divorciaram
Pior coisa da serie:
Sendo uma trilha feita pelo Dany Elfman não tocar "Oingo Boingo" foi triste
Queria ver a Wandinha dançando "Dead man's party"
Um dos pontos mais fracos pra mim foi o romance, por que não tinha o por que estar ali, era basicamente dois meninos criando expectativa romântica em cima da Wandinha sendo que a ÚNICA coisa na qual ela se importou a série inteira foi o caso das mortes. O Tyler até disse que ela dava sinais sendo que a única coisa que ela fez em relação a ele foi pedir favor e fazer cara de cu, e ela ainda quis beijar ele no final, não entendi foi nada 🤡. Tirando isso a relação da Wandinha com a família e com a Enid foram as melhores coisas. Mãozinha também, se tirassem ele a série já era
mas foi isso que gostei da serie, os caras criando expectativas, e a wandinha amassando as caras pq não passa pela cabeça dela que as pessoas esperam algo dela, ela usa as pessoas sem malicia nenhuma mas de uma forma fria, ja que não pessa pela cabeça dela que as pessoas gostam dela
@@devforfun5618 Uma visão interessante a sua
E a wandinha demonstra apreço pelo pai dela quando vai preso, aliás é a única cena onde ela aprova ele, e ainda agradece ele por ter dado uma faca de presente pra ela na infância.
Hahaha
Eu curti bastante a série. A parte das visões de início eu achei algo um pouco estranho, mas depois eu compreendi que era necessário para que a Wandinha pudesse se encaixar um pouco melhor na escola, já que ela seria a única que não teria algum tipo de poder sobrenatural.
Eles são boomer
@@pilpi2.023 vc tbm vai ser pivete, se infelizmente não ☠
Concordo, apesar de que na família Addams tem uma mão morta andante, um “cadáver” como mordomo e tio Chico que tem eletricidade, óbvio que eles não são 100% humanos, argumento inválido do vídeo
@@stelar254 Não vai. Vai ser velho, mas não vai ser boomer.
O lance do tio Chico com a eletricidade faz referência ao Ígor do Frankenstein, que era o assistente naqueles experimentos sempre muito envolvidos com eletricidade. E no desenho ele estava sempre sendo eletrocutado e resistindo ao choque.
a história da terapeuta sumida aí foi mais terror gótico que a série, espero que tenha continuidade dessa história.
A série da Wandinha é mediana, possuí uns saudosismos para quem conhece a família Adams a anos, mas sinto que o foco dela não era para quem conhece a série a tanto tempo, e sim, para a nova geração, os adolescentes de hoje, tanto que é a desventura de uma adolescente na escola.
Isso significa que adaptaram para essa geração de retardos?!
Eu conheço os addams, foram criados como forma de humor negro...E NEM ISSO ELES PUZERAM!!
Não sei para você mas, pars min é uma blasfêmia.
E me dói mais ainda saber que é a MINHA geração!
E sempre vai ter um velho reacionário fazendo mimimi com novas adaptações achando que a nova geração é ruim e estraga a infância dele.
@@TriXtan_Ash talvez os mais velhos sejam os mais chatos não é?!
Maluco, tu é chato
@@TriXtan_Ash o que foi que eu fiz?!
essa dupla me lembra do urso e kitsune do videoquest, deve ser essa sintonia, traz mais vídeos assim, na humildade
Sdds, do vq clássico... Tá lançando o Shippuden, mas não tô acompanhando muito ele
Caramba... Eu não tinha associado, mas até a calvície e a voz são parecidas, a forma de falar também parece
@@luismeneses6719 sim, tirou o principal
Nossa que legal essa comparação. Adorava aqueles dois! Eram muito irônicos, rs
Mas metade da Família Adams tem poderes. Morticia conjura fumaça, Tio Chico consegue manipular eletricidade, a vovó é uma bruxa, Gomes tem aquela agilidade quase igual ao Mestre Judoca da DC e o Primo It parece ser uma singularidade nua coberta de pelos
Perainda, é dito no vídeo que eles não têm poderes?!
Não assisti pq quis ver os comentários primeiro 😅😅
Mais tio Chico sempre teve um dom com eletricidade,vc nunca viu os filmes antigos? Sei falar que a família Addams sempre teve um tom sobrenatural, e a maioria da família sempre foi Bruxos e psíquicos, é só vc ver os filmes e os quadrinhos antigos tinha isso, principalmente do filme dos anos 90 da família Addams!!
@@joaolucaslopes1961 para falar a verdade deste sempre a família Addams Tinha Esses dons, é só vc ver os filmes e quadrinhos antigos,sei falar que eles tem uma tara muito estranha de sentir prazer na dó,tem várias cenas deles se Alto torturando kskskd
@@stefanyalveslaurindo894 eu sei que ele sempre teve, eu perguntei se o vídeo tava dizendo o contrário.
@@joaolucaslopes1961 atá entendi.
achei que a Netflix esqueceu de por o filtro (América latina) já que os personagens possuem essa descendência 😂
Os poderes elétricos do tio Chico é uma referência à série dos anos 90, tinha umas piadas dele colocando uma lâmpada na boca e acendendo ela. Mas não sei o motivo disso, é provável que seja isso mesmo de "fez tanta terapia de choque, tantas vezes na cadeira elétrica, tantas vezes um raio acertou ele que agora ele é elétrico também"
Para o público adolescente principalmente os que não conhecem a família addams essa série enche os olhos. Agora se você já é adulto consegue perceber essas faltas facilmente.
A Jenna Ortega fez tão bem o papel de Wandinha segundo a direção do Tim Burton que SEQUER fechou os olhos durante 99% da série! Essa é a verdadeira trademark Tim Burton na série. Não deixo de notar o quanto ela parecia ser uma versão feminina do Johnny Depp. Até na maquiagem ou na sisudez do rosto, ela me fez pensar nele. Foi como se ele interpretasse a Wandinha. Pode parecer bizarro o que estou pensando, mas... É o que penso. A progressão dela na narrativa é o que achei mais interessante também.
Não achei a série ruim, mas concordo plenamente que faltou um maior contraste mesmo e o humor gerado por ele. É uma série que poderia acabar sendo mais Smallville do que Tim Burton ou Família Addams em sua substância mesmo, com a presença dos produtores... Mas a série conseguiu ser um equilíbrio entre a necessidade de endereçar temas mais sérios (preconceitos sociais) e humor, com um toque de mistério detetivesco. Não sei se lamento a Wandinha ter virado uma super-heroína detetive com poderes de pitonisa... Mas acho muito "católico" da parte dela ter esse senso de justiça que ela demonstra na resolução dos crimes, mesmo que isso não seja evidente. Enfim, penso que é uma interessante abordagem, por mais que a gente queira fazer questão pelo humor macabro da Família Addams.
Ótima análise! Só faltou ressaltar que a canção dançada pela Wandinha no baile era uma da banda Cramps! Isso eu considerei a melhor sacada e acertaram em cheio.
Nossa super concordo com o que vc falou sobre a Wandinha lembrar personagens do Johnny Depp, não só concordo como acho que a possibilidade de a Jenna Ortega e o Tim Burton trabalharem juntos em outros trabalhos é real.
A análise de vocês é muito precisa, também senti falta da atmosfera de família Adamms de 1991. A atriz que interpreta a Wadnesday é maravilhosa, imagino como ela iria brilhar se o roteiro fosse mais fiel a obra! Mesmo assim quero muito ver como será a segunda temporada, espero que seja menos genérico e que a Wadnesday seja menos "cremosa" e mais trevosa.
Queria acrescentar para as pessoas que usam o termo "visual de Tim Burton" para se referir a coisas que as pessoas acreditam que seja do Tim Burton mas na verdade são do Henry Selick, como por exemplo O Estranho Mundo de Jack .
O que é bom em Wandinha não é o roteiro ou inovação. É o clima, a bizarrice acompanhado de um clima nublado o suficiente pra ser desconfortavel, mas ensolarado o suficiente para você se sentir seguro lembra muito Harry Potter. A vibe de um mundo mágico ainda não descoberto e todo o plot é tudo basicamente a história do harry. De forma nenhuma acho isso ruim, pelo contrário me deu uma sensação muito nostálgica sinto que pode vir a ser o harry potter dessa geração.
cremosa essa análise
(edit) Thaís, faça mais vídeos com ele. Tu deixa o assunto mais interessante pq vc pensa em coisas bem divergentes do esperado, e isso é mt legal
Achei fofo a forma como ela mostra tão claramente que ama o irmãozinho dela
Se fosse minha irmã quando eu crescesse eu ia mandar tomar no olho daquele lugar e não me procurar nunca mais.
@@ninabazzette9784 Pq?
Sensacional! Deveria ser um quadro fixo de analise de series sempre com a Thais! To morta com o plot twist da peruca da 25 de março 🤣🤣🤣🤣🤣
Cremosaaaaa ah aaah ah aauu! Kkkkk concordo em quase todos os pontos, a real é que a Wandinha só subiu com todo esse alarde pq era pra ser ainda mais teen e a gente só amou pelas referências e a atuação autêntica e impecável da Jenna uhauha tds foram bons, só faltou profundidade nas outras personagens e Wandinha veio absurdamente "superior" e precoce que já era das últimas, (sim, amei o fato dela perder na esgrima). Acho q a segunda temp vai desaguar muita coisa doida pra gente comentar mais por aqui rs
"A gente tá com uma espécie de burnout do Tim Burton"... seria um... TIM BURNOUT?
Falou Smallville eu já grito: "sambari seivimiiiii!!!" 🤣
Um dos aspectos do qual não gostei foi a da luta por justiça social ser maquinofaturada. Com isso quero dizer que foi feito de maneira pouco trabalhada os outcasts como representantes de minorias. Só foi jogado, tava na cara que monstros excluídos seriam uma analogia pra pessoas excluídas na vida real. Ainda assim, ficou confuso: eles são excluídos mas são todos ricos? Teve pouca metáfora, a Wandinha surgiu falando que odiava tudo e todos e da noite pro dia virou uma militante pra lutar contra a injustiça contra os outcasts.
série adolescente genérica com skin de familia addams
Ainda tenho a esperança de ver um vídeo da família Addams com o Alexandre vestido de Tio Chico kskskksksks
Obs: Eu pagaria pra ver esse cosplay
patreon ta ai kkk, pede pra ele colocar uma meta pra fazer cospley de tio chico, será que ele rasparia o resto do cabelo ?
Eu acho engraçado muitos pontos problemáticos na série, tipo o fato da wandinha ser amada por todos sem motivo algum. Dois caras são loucamente apaixonados por ela mesmo que a wandinha não faça nada pra isso, inclusive o Xavier (um desses caras super apaixonados) é perseguido, acusado e até mesmo preso por causa da wandinha e no final o cara da um CELULAR pra ela, pergunta "vc vai voltar no próximo semestre?" e é IGNORADO por ela
Netflix só faz séries Shounen kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Não dá pra esperar muito, são sempre séries pra adolescentes ou de investigação. Nesse caso uniram os dois num combo q não combina, mais quantidade do que qualidade.
Christie fez um papelzão no Game of Throne. Uma mulher cavaleira.
Pensando aqui, será que a "Cremosa" não idialtrar o criminoso não tem uma pegada de, melhor ela não seguir uma caminho que possa validar esse tipo de atitudo, quase um "politicamente corrreto"!?
Vei, vocês 2 são PERFEITOS juntos. O humor de vocês é MARAVILHOSO. Amo muito vocês Thaís e Link. ( novos Jone Fernanda das resenhas de cultura pop do youtube brasileiro )
mano, a ressuscitação do mãozinha foi sensacional! kkkkk
melhor cena atacado! kkkk
primeiro.. a série não é pra pessoas trintoes e quarentoes q nem a gente q assisiu o filme dos anos 90... então nao reclamem pq nao tem nada a ver, não comparem... minhas sobrinhas menores de 5 e 8 anos amaram de paixão a série, hj com elas dançando a musica da wandinha me senti qdo dançava musica da xuxa nos meus 8 anos de idade... e pra esse que é o proprio, a netflix acertou em cheio ao fazê-las.. então não reclamem qdo um filme ou desenho baseado em algo antigo q mudou totalmente... são pra nova geração de crianças/adolescentes e deixam de terem sindrome de peter pan..!!
Nos filmes dos anos 90, o Tio Chico tava entre resistir à eletricidade e manipular. A superresistência é mais um traço do Feioso
Até pensei numa spin off mais cômica com esses dois. Tio Chico fazendo experiências e usando o Feioso como cobaia. Pelo menos para manter o humor negro.
@@flavioferreira4978 seria bom jogarem um osso pro feioso, a unica adaptação que fez isso foi o desenho animado ele é o personagem mais mal desenvolvido da familia depois da vovó
Finalmente pessoas que também acharam a Wandinha irritante… apesar do saldo final ser positivo
@Giovana Santos acho que você ainda não saiu da adolescência 😂
A pior coisa do seriado foi o vilão que não fez sentido nenhum, pois ele odeia monstros e quer acabar com eles, mas quando ele volta pra concluir o plano de acabar com os monstros ele simplesmente volta como um MONSTRO!! 🤣
Tipo, será que nenhum roteirista pensou nisso? Será que o vilão ia cometer suicídio depois? 🤭
A série estabelece que a espécie de monstro dele foi banida da escola, por isso que ele e a mãe queriam vingança contra eles.
@@joaolucaslopes1961 você está completamente enganado, a espécie de monstro que foi banida foi a espécie da mãe e do filho do policial...
@@canalameboide exatamente, eles eram vilões.
Mas se vc tá falando do peregrino no final, o detalhe dele ser um monstro só reforça a hipocrisia da ideologia dele, e é por isso que ele é o vilão.
@@joaolucaslopes1961 não, eles não são vilões, os vilões controlam eles, é diferente... Hahahahahahahahaha! A questão da hipocrisia está apenas no roteiro mesmo que foi mal elaborado! 🤣
@@canalameboide só o Hyde era controlado por alguém (apesar de tbm ser maligno aparentemente).
E desde o começo foi mostrado que os peregrinos obviamente são genocidas, então lógico que ser hipócrita seria algo normal pra ele. Hipocrisia é algo esperado de um vilão.
14:19 - A teoria do Tio Chico ter adquirido os poderes elétricos através de algum procedimento de tortura é boa, mas a lobotomia não envolve eletricidade. No caso, acho que ele teria passado por sessões de eletrochoque ou uma tentativa de execução na cadeira elétrica.
A primeira vez que vi essa moça nesse canal achei a coisa mais apaixonante do mundo. e desse canal. Com cabelo curto ela ficou parecendo a dona Creusa da minha rua... Mudou pra caramba...
qual é o segredo do meu desenvolvimento?
@@horikoReina "Esse cara sou eu " 🎵🎶 hahahaha
@@ONoobDoWOT kkkkkkkkkk não esperava
@@horikoReina hahahaha
@@deborahrodrigues8712 Ai já é a sua opinião né meu bem. Você pode defender quantas mulheres você quiser. Isso não vai mudar a opinião dos outros.
Eu sei que o vídeo é antigo, mas comentarei...
Essa série me ajudou a fechar uma percepção da Família Addams que eu não amarrava. Finalmente entendi que eles são uma família de necromantes com várias figuras desse nicho: Mortícia é a viúva negra, Gomez é o papa-defunto, a vovó é a bruxa, o Tropeço é o zumbi, o Feioso e o Fester são os serial killers e a Wandinha é paranormal que tem contato com o mundo dos mortos (e por isso não me incomodou que ela tenha "poderes" na série).
O vídeo ficou ótimo, mesmo sendo sobre uma série ruim. Assistam Departamento de Conspirações no Netflix, é uma animação com duas temporadas que renderiam um vídeo pra cada episódio
Boomer
apesar da cgi horrivel, ser uma série extremamente teen, com muito romance forçado, contradizer muita coisa dita na mesma série, ser clichê, e a história ser beeeeeem mais ou menos, me prendeu e caiu no meu gosto, espero que na segunda temporada melhorem esses pontos que citei(principalmente a cgi), vejo que tem muito potencial a ser algo melhor!
Aí eu vou ter que corrigir vocês.
Os poderes dos Adams vêm desde o começo, incluindo a eletricidade do tio Chico e a invulnerabilidade do Feioso.
Aliás a coisa mais descaracterizada nesta série é que o Feioso é mais jovem que a Vandinhace não tem sua super força e invulnerabilidade.
eu lembro da Vandinha ser uma menina diferentona, mas não que não goste das pessoas ou seja revoltada
eu lembro dela gostando de coisas macabras, mas que tentava ser amiga e amigavel com pessoas que eram diferentes dela. ela nunca foi alguem que odiava o mundo e a vida, mas sim alguem que ama a vida e a morte pois é algo que faz parte da vida
eu achei estranho ver a Vandinha agir de forma tão detestavel e tentando ser diferentona pra se parecer mais especial que os outros. eu fiquei bem chateada vendo, e essa mistura de hogwarts com addams ficou estranho demais...
eu quero justiça a personagem da Vandinha. eu cansei da versão dela falando com um tom de voz baixo e tentando pagar de "sou melhor que você"
ela merece melhor
Quem lê quadrinhos não gosta de Smalville, só a trilha sonora dessa série prestou, nenhuma música original, só licenciada, por isso a trilha de Smallville é boa.
Foi a série que me motivou a procurar HQs sobre o Superboy, então não diria que ela é descartável (sem falar que o melhor e mais desenvolvido Lex Luthor do audiovisual pertence a essa série). A ganância da Warner em não saber quando parar é que estragou tudo.
@@mjfilho33 , os atores eram bons, concordo. Mas querendo surfar na onda Arquivo X, Smallville conseguiu ser infiel tanto ao Super pré Crise, quanto ao pós Crise. Até a série camp do Batman foi fiel aos quadrinhos da era de prata (que eu não recomendo).
@@mjfilho33 , a propósito, já era leitor de quadrinhos desde antes da Crise original. Tanto de Marvel, quanto de DC. Quando parei de ler supers, não li as histórias que serviram de base para o The Batman, Waynes mafiosos e Mulher Gato filha de mafioso, logo foi o único filme de herói que vi mais como filme do que como adaptação. Foi o que ocorreu com você quando viu a série. Sua experiência da série foi mais genuína que a minha, o que você curtiu e o que você não curtiu inicialmente estavam na própria série. Só voltei a ter essa experiência com esse novo The Batman.
Eu pensei aqui no encontro fictício entre a família Adams e esse pessoal que tá protestando aqui em frente aos quartéis....
Legal voces falarem sobre a questão do plágio, a série 1899 achei bem ruim mas vai ser legal ver a opinião de vocês
Uma recomendação de série que no caso é um anime muito bom, é Mob Psycho 100 que ainda tá na terceira temporada. Sai poucos episódios
Obrigado por deixar a abertura de Smallville na minha cabeça.... E sim, eu adorava essa serie na minha adolescência. Quanto Wandinha, não vi nem verei
A pior parte dessa série é que a Quarta-Feira não é a Quarta-Feira. Desde quando ela tem super poderes? Desde quando ela é a personagem que faz as coisas por conta própria sem os pets bizarros? Desde quando ela se importa em salvar gente inocente?
Essa personagem é apenas uma menina qualquer só que esquisita e chata
Né? Ela nunca iria se importar em salvar uma pessoa, principalmente um garoto💀
Eu vi uma teoria interessante num canal gringo sobre a existência da série: Wandinha seria, originalmente, uma copia de um outro filme/série q estreou esse ano, Monster High. Mas os produtores viram que por si só a série não se sustentava, então resolveram pegar a Família Addams e colocar na mistura. Tanto é q a personagem principal (que se tornou a Wandinha) seria uma vampira, pois dos 4 grupos apresentados no primeiro episódio, apenas os vampiros não tem um personagem para representa-los na trama (Enid representa os lobisomens, Bianca as sereias e Ajax as gorgonas)
Sla, a graça tá nela ser chata, retrata mt bem a "juventude sarcástica", desesperada por atenção.
Tu assistiu?
Definitivamente não, a essência da Wednesday nunca foi ser chata, sempre foi uma menina mórbida, fazendo piada com a morte e tratando isso de maneira normal.
O que fizeram na série é uma adolescente desesperada por atenção e respeito das pessoas se do revoltadinha com a família querendo provar seu valor a todo custo a sua mãe.
Achei patético o que fizeram com ela nessa série.
Não achei mediana, gostei bastante em comparação as outras séries a unica que me chamou a anteção,pela produção, pelo Tim Burton, pela Jenna que é uma atriz talentosissima. Ela é uma heroina,mas sombria e morbida, toda a serie faz se uma referencia bem legal de quem são os personagens da Familia Addams, ao Edgar Allan Poe ao Robert Louis Stevenson, a personalidade dela é igual a muitas pessoas que são julgadas pelo simples fato de ser quem realmente é e não se importar com o que os outros pensam, eu me identifico bastante com a Vandinha nesse sentido, em ser controladora, incansável e toxica. Que não desiste nunca daquilo que almeja, e não aceita ser um padrão com o outras pessoas. Acho que as pessoas antes de falar mal deveriam pesquisar mais afundo sobre o contexto que envolve a história e suas pesquisas para produção da série. Criticar é muito fácil,mas criar algo e produzir são para poucos. Essa série e a Familia Addams tem um contexto e uma critica histórica muito grande.
eles sao um bando de boomer e isso
@@pilpi2.023 Pode Crer!
Pô gente...
Não sejam adultos mimados e viúvos!
Essa série é boa e feita para uma facha etária que NÃO É A NOSSA!!!!
Mas, é boa mesmo assim.
É uma outra visão da Wandinha, uma ADOLESCENTE na nossa época!
Está com saudades da Wandinha, assista as mídias antigas e pronto!
finalmente alguém que nao e boomer concordo com vc
Acho que o que mais pegou pra mim é que adaptar uma obra que já é consagrada é muito difícil e eles falharam miseravelmente. Ficou parecendo uma leitura malhação da Familia Addams, literalmente tem paralelos inclusive direto (pra não falar cópia) com Harry Potter, Sabrina e Crepúsculo. Basicamente pegaram um ícone dos anos 90 e os ícones dos adolescentes dessa época, bateram no liquidificador e entregaram pra gente sem nem empratar.
Como a série foca na Wandinha, o conceito de família morre e tudo que era interessante em cada elemento familiar é transferido pra ela ao modo Sherlock Holmes "com essa cara de cu" com problemas familiares mãe-filha e falta de terapia kkkk
Mas principalmente o que dói é a relação entre o Gomez e a Mortícia. As cenas mais icônicas do filme pra mim é justamente na interação entre o Raul e a Angélica, e isso só fica cringe na série
Já comentaram Ruptura, melhor série desse ano. Levei o tema dela pra terapia e a psicóloga disse que não fui o primeiro. Ou seja, muitos loucos se identificam.
eu me decepcionei a partir do momento em que ela descobre que vai destruir a escola e no lugar de começar a fazer tudo para que isso aconteça ela faz o contrário tentando evitar, fiquei triste.
Gente! Como eu não tinha notado que na escola dela ninguém estuda? kkkkkk Maravilhosos
Mas a maioria das séries em escolas não têm aula 😂
O Linck super gosta de fazer essas coisas e coloca que é para nós, inscritos (gostamos tbm, mas nao precisa usar a gente de escudo, cara)
Por mais que eu tenha odiado essa suavização da personalidade da Wandinha pra torná-la mais palatável ao grande público atual, não achei que ela se tornou irritante ou desinteressante. Pelo contrário, a série expandiu as possibilidades da personagem, ainda que tenha eliminado aquela sagacidade sociopata dos anos 90 que a gente adorava. Tanto que mesmo nos comentários a maioria das pessoas tá dizendo que gostou da série ou vai continuar acompanhando kk
Edit: mudei de ideia, tbm detestei essa nova Wandinha soft que faz amizade com a colega de quarto tiktoker e coloridinha. Quero a Wandinha sociopata de volta ;-;
AINDA BEM QUE NÃO SOU A ÚNICA!!!
eu também quero a wandinha sociopata e sádica que amamos de volta.
Gostei desse edit kkkk
Até hoje não sei porque mas se vc procurar filmes digo listas de filmes de terror dos anos 90 os fantasmas se divertem vai estar lá 🤷🏻♂️🤔.... O bagulho é humor e tem gente que diz que dava medo . tanto é que todo o filme de humor fraco virava desenho animado,O máscara é o maior exemplo disso .
A Goody Addams era para ser mexicana? Tinha entendido que ela era uma indígena estadunidense
Na segunda temporada eu espero que expliquem mais sobre esses poderes que tem na série, e sobre aquele colar que vocês falaram que não serviu para nada, bem no finalzinho da série ela usou ele para se "juntar" com a fantasma lá que eu esqueci o nome.
Uma série que eu recomendo você ver é i not okay with this é uma série que gosto muito e poucos falam.
Esse série é muito bom
Nossa que edição interessante que usou nesse vídeo,vocês não tiraram conversas que seriam removidas normalmente,ficou muito interessante assim,10/10.
A zeta-jones pra mim combina DEMAIS com a Morticia. Já com o Gomez tenho a relação que a Sra Sarjeta tem com a Morticia: sou muito apegada ao Gomez do Raul Julia e não consigo enxergar um Gomez que não seja ele.
A impressão que eu tive, é que os Addans são posers, eles falam coisas macabras, "eu exumava corpos quando criança", so para chocar, tipo de meme, nos filmes e quadrinhos eles realmente faziam coisas macabras, acredito ate que eram imortais, porque a distração de Wandinha era tentar matar o irmão, mesmo sabendo que nao conseguiria.
Na serie, com excessão de tio chico e maozinha, a impressão que dava era que eles eram uma familia normal careta, fazendo cosplay
Aeeee!?! A dona do canal voltou pra botar ordem nessa zona, agora o QnS chega em 100k de inscritos.
Dinheiro é o único super poder que rompe a barreira da ficção. Acho que XMen é uma mensagem para caçarmos burgueses.
Francamente, não tem muito sentido alguém de meia idade analisando uma série claramente voltada pra adolescentes. Boa parte das críticas feitas são elementos que na vdd funcionam pra esse público alvo.
Publico alvo = dinherio fácil.
O cara é doutor em literatura e ele não é capacitado pra analisar uma série adolescente só pq ele é um adulto? Estranho esse ponto de vista
Essa série teria me conquistado naquele tempo em que os emos estavam em alta, mas agora, não me convenceu por completo. Talvez para essa galera na faixa dos 15 aos 18 anos consiga apreciar melhor a série... sei lá...
O Link é a prova viva de que a gente fica meio besta perto de quem a gente ama
Ia comentar isso, adoro ver isso acontecendo, o ogro com suas muitas camadas de cebola se abrindo perto do seu amor
Sobre a personagem só tentar parecer revoltosa, eu discordo. Do meu ponto de vista, Vandinha nunca teve amigos de verdade e parecer ter ansiedade social, o que faz ela sentir a necessidade de afastar as pessoas. Achei a personagem bem escrita até e a atriz foi incrível na atuação. Alerta de spoiler. Ela agir com superior e ter sido manipulada desde o começo pelos vilões foi um baita de plot twist. De resto realmente a série deixou a desejar, ainda mais com o bait do Tim Burton
Na serie dos anos sessenta o tio Chico costumava acender lâmpadas com a boca ;)
Vdd, veio essa lembrança agr
Eu vejo seus videos por sempre serem do contra e apresentarem pontos de vista diferentes kkk Uma coisa que me incomodou é que o vilão da história [SPOILER!!!] É o namoradinho pobre da Wandinha e os heróis são os alunos ricos e chatos da escola. Tudo bem que a protagonista é "diferentona", mas poxa, custava? Depois da cena do baile com referencia à Carrie, o plot desandou completamente, o relacionamento da Wandinha com os adultos da história ficou ridículo, a Gwendoline sumiu no papel, tadinha.
Aliás, o que salvou a segunda parte foi o Tio Chico que eu sempre amei ver em cena, muito fofo e carismático kkkkkk
No fim da contas achei que a Jenna Ortega acrescentou ao personagem sim, nem em um milhão de anos eu acharia que ia ver a Wandinha realmente torturando alguém nessa série.
Bacana a Thais trazer gente pra falar no canal dela.
Muito legal ela dar chance pra quem tá começando.
Adorei a referência a Choque de Cultura!
Aliás, adoraria ver teus 5 centavos sobre
Ufa, já tava me achando a "do contra" por não ter curtido a série...
30:09 Huahahahajaakkkkkkk que específico Alexandre, vc tá bem? 🤣 🤣
Eu tô tentando ver essa série sem achar ela extremamente irritante. E olha q tô me esforçando!
Partindo de plots ruins como essa rivalidade besta q colocaram entre Wanisday e Morticia idiota é forçada! Sem contar q parece q nem é uma série q tenha alguma relação com Tim burtom
Me resumiu alerquina
Eles são Addams, claro que aprovam a filha ser contra eles, até disseram que gostam da reprovação dela.
E do jeito que o Tim Burton anda nos últimos anos é até bom não ter muito a ver com ele.
sra. sarjeta nós adoramos quando vc aparece, e vcs me fizeram pensar em dar uma chance pra wandinha mesmo ainda um pouco contrariada hahaha no aguardo pelo vídeo sobre a obra prima que é cowboy bepop
Eu gostei!
Quando eu vi o filme de 91 e fala um pouco do passado dos irmãos eu fiquei com bastante curiosidade sobre como tinha sido a vida escolar deles
Eu acho que o seriado da Wandinha foi pra esse lado, não para o lado Familia Addams, alem do mais, se passa em um internato né
Mermão, enquanto vocês não comentarem Kingdon, que no oriente é o mangá TOP 3, e não fizerem um vídeo sobre Sun Tsu, a Arte da Guerra e a Unificação da China, não vai rolar esse compromisso não. Assume esse BO aí.