Talvez eu não tenha entendido a visão do autor ou talvez eu só esteja em desacordo. - Sobre o exemplo da cidade que joga suas coisas fora ao entardecer que ilustra. - será que simplesmente não falta ego nesse cenário? Se tudo é efêmero, tudo é transitório, então o grande "definidor" do que é importante, do que eu quero que fique após minha morte e esquecimento, sou eu mesmo. Por exemplo, um policial ou juiz que tem orgulho de ser honesto e justo o máximo que consegue, ele vai ser esquecido, mesmo pelas pessoas que ele ajudou, por seus filhos, amigos e legado como policial ou juíz, mas dane-se isso, o objetivo dele é ter uma carreira reta e honesta, porque o ego dele é maior do que a ideia de ser abalado ou guiado pelo conceito do efêmero. Um certeza absoluta de si mesmo e do que você quer, mesmo que seja algo irrelevante e que será esquecido praticamente de maneira instantânea após sua morte. Sobre a questão de exagerar na dose de "veneno" para não sentir "a dor de não conhecer mais o amor" - eu não sei também, a lógica do "Esse cara bebe a 40 anos, se ele parar de beber ele morrer" também é bem difundida no Brasil, com isso quero dizer, é meio óbvio essa conclusão de que a pessoa vai se desgastando mais e mais para não sentir/pensar na situação atual e ter que confrontar seus erros. O exemplo do valor das coisas também não me parece muito certo, porque tudo vai ter valor para alguém em algum momento. Por exemplo, essa câmera ou as luzes do canal, para a maior parte do público de fato, não valem nada, mas para alguém que tá começando um canal, elas teriam algum valor. Talvez o valor de fato exista então, sendo a única questão sendo determina uma média para ele. Por fim, acho que no geral essa obra e esse autor apresentam uma "ideia de vida" que vem através das reflexões deste livro, mais uma filosofia, uma forma de ver a vida. Até porque, relações humanas são hiper complexas e imprevisíveis, existem casos e casos onde até o menor dos detalhes pode mudar completamente o aspecto da relação - nesse caso, acho melhor para cada indivíduo viver com sua própria filosofia de vida, mas claro, vale a pena conhecer esse livro para ver se sua filosofia de vida pessoal se adapta ou muda de alguma forma. Também tem outro ponto que seria os tipos de amor. Por exemplo, o amor fraterno, paterno, conjugal, todos são amores, mas a "contrução" que leva até eles o que os torna diferentes. Nesses cenários, tem uma coisa meio complexo, que é permear todos esses tipos de relações e falar sobre os excessos que cada uma leva. não sei se o foco do livro é relação homem x mulher no sentido de cônjuge ou amores gerais, mas independente disso, ao meu ver, é quase como tentar quantificar a felicidade de uma pessoa. Às vezes a pessoa é devassa por criação e não por falta de amor em si, às vezes houve falta de amor, porém o gatilho foi um trauma específico, às vezes a pessoa interprete amor como aquilo que vive e não na visão real ou ideal.
@@akeronte3201 O Alita já é pra um caso crítico. Ele literalmente ensina a lidar com os piores casos possíveis, em que o ideal, segundo ele mesmo, é que você nem entre numa dessa.
7 DIAS GRÁTIS
Assista a continuação do vídeo em nossa nova plataforma: Alta Linguagem TV!
altalinguagem.tv/subscriptions/plans
Amor sempre foi uma miragem!👀
Distorcível na medida que útil para quem não o tem,e facilmente embriagavel para aqueles que creem em tal miragem!
muito bom
Que espetáculo Miorim.
Brabo!!!
Boa tarde!!
belo vídeo
Fantástico, Miorim
Miorim, professor!
O capitalismo está acabando com todo o amor.
cade o episódio do malboro vestido de shake das arábias???
O amor é uma teimosia?
Talvez eu não tenha entendido a visão do autor ou talvez eu só esteja em desacordo.
- Sobre o exemplo da cidade que joga suas coisas fora ao entardecer que ilustra. - será que simplesmente não falta ego nesse cenário? Se tudo é efêmero, tudo é transitório, então o grande "definidor" do que é importante, do que eu quero que fique após minha morte e esquecimento, sou eu mesmo. Por exemplo, um policial ou juiz que tem orgulho de ser honesto e justo o máximo que consegue, ele vai ser esquecido, mesmo pelas pessoas que ele ajudou, por seus filhos, amigos e legado como policial ou juíz, mas dane-se isso, o objetivo dele é ter uma carreira reta e honesta, porque o ego dele é maior do que a ideia de ser abalado ou guiado pelo conceito do efêmero. Um certeza absoluta de si mesmo e do que você quer, mesmo que seja algo irrelevante e que será esquecido praticamente de maneira instantânea após sua morte.
Sobre a questão de exagerar na dose de "veneno" para não sentir "a dor de não conhecer mais o amor" - eu não sei também, a lógica do "Esse cara bebe a 40 anos, se ele parar de beber ele morrer" também é bem difundida no Brasil, com isso quero dizer, é meio óbvio essa conclusão de que a pessoa vai se desgastando mais e mais para não sentir/pensar na situação atual e ter que confrontar seus erros.
O exemplo do valor das coisas também não me parece muito certo, porque tudo vai ter valor para alguém em algum momento. Por exemplo, essa câmera ou as luzes do canal, para a maior parte do público de fato, não valem nada, mas para alguém que tá começando um canal, elas teriam algum valor. Talvez o valor de fato exista então, sendo a única questão sendo determina uma média para ele.
Por fim, acho que no geral essa obra e esse autor apresentam uma "ideia de vida" que vem através das reflexões deste livro, mais uma filosofia, uma forma de ver a vida. Até porque, relações humanas são hiper complexas e imprevisíveis, existem casos e casos onde até o menor dos detalhes pode mudar completamente o aspecto da relação - nesse caso, acho melhor para cada indivíduo viver com sua própria filosofia de vida, mas claro, vale a pena conhecer esse livro para ver se sua filosofia de vida pessoal se adapta ou muda de alguma forma.
Também tem outro ponto que seria os tipos de amor. Por exemplo, o amor fraterno, paterno, conjugal, todos são amores, mas a "contrução" que leva até eles o que os torna diferentes. Nesses cenários, tem uma coisa meio complexo, que é permear todos esses tipos de relações e falar sobre os excessos que cada uma leva. não sei se o foco do livro é relação homem x mulher no sentido de cônjuge ou amores gerais, mas independente disso, ao meu ver, é quase como tentar quantificar a felicidade de uma pessoa. Às vezes a pessoa é devassa por criação e não por falta de amor em si, às vezes houve falta de amor, porém o gatilho foi um trauma específico, às vezes a pessoa interprete amor como aquilo que vive e não na visão real ou ideal.
Ótima aula, Miorim
Chorei.
fazer uma academia viu painho, bom vídeo.
Por que promessas são inúteis?
Coaches de relacionamentos
Otimo video Mioras mas ainda assim da saudade dos comentarios aletorios do marbas
Tem de acabar mesmo esse negocio de casar por amor. Casamento tem de ser baseado em curriculum e ficha limpa. Povo apaixonado só faz 💩
@@albert.guedes calma Nietzsche
redpill médio tendo contato indireto com o niilismo
Vocês acham que casamento é vínculo empregatício po 😂, uma coisa é exigir "ficha limpa", outra coisa é o casamento ser baseado nisso..
Você namoraria uma mina que sentou no canavial de mandioca (tipo da cidade toda) ou uma namorada que recebeu água sanitária na boca por 5 anos?
Debates da Liberdade - 09 - O Podcast do Medo.
Na O-d-y-see
Tu pode discordar do Bauman, mas o Otaku não pode discordar do Mises. Tô de olho em.
kkkkkkkk
Otaku é burr0. Não tem argumento pra nada.
Como assim?
O melhor autor sobre dinâmica entre homem e mulher é o Nessahan Alita
Aí não é sobre "dinâmica", e sim um "estudo" sobre o lado ruim de um gênero.
nunca.
@@akeronte3201 O Alita já é pra um caso crítico. Ele literalmente ensina a lidar com os piores casos possíveis, em que o ideal, segundo ele mesmo, é que você nem entre numa dessa.
Kkkkkkkkkkk
Amor ??? Gado demaisssss rs
lindo
👇👇👇
Vcs estão apagando os videos novos postados aqui também? Isso é um tiro no pé, estão trabalhando contra vcs mesmos!
Pq?
Tá tudo na plataforma
@@vvcbbpf5380 ou seja, escondido.
@@Caio_GFA perdendo views, público novo...
Estás duro amigão,no Desinformação caras como vc que nn assinam a plataforma eram chamados de parasitas do TH-cam kakaka
Thais Carla?
Eu só quero uma namoradinha 😔
Se não conseguir uma namoradinha, seja a namoradinha😞
@サッカーの王様ペレ Isso deu certo pra vc, amigo? 😐
@@Bazuzozo Mulher com pênis, é isso ou não?
Aff, mitada 🙄