Salve, Flávio. Seguindo feliz com a minha Hunter350. Ainda está com 2100km, comprei em março desse ano, mas assim que concluir o tratamento contra o câncer, quero andar mais com ela. Motoca está fazendo média de 30km/L, arrisca minha sonhada trip ao Atacama ser com ela. Fora as motos da Royal Enfield, as que me agradam, pelo visual, são as 400 da Triumph. Quem sabe... kkk Por enquanto vou ter que deixar de lado minha vontade de ter uma custom, devido ao estrago que o câncer fez em minha xoluna. Forte abraço. 🤝🏻
@@paratisurfbr Ainda bem que você leu o comentario inteiro, né!?. Pois em momento algum eu falei que minha moto é referência, só falei que estou feliz com ela. Seja menos "lacrador", rapaz.
Top irmão. Tenho uma Hunter 350 tbm, minha primeira moto. Agora tô querendo a Himalayan 450, Guerrilha ou a Shotgun 650. 😅 Mano, que vc se cure logo! Deus abençoe!
Tenho uma Classic 350 2023/24, meu uso é 90% rodovias, onde não tenho nada de negativo pra relatar de acordo com meu perfil de pilotagem. Último final de semana fui de Pombos-PE até Touros-RN, 905km rodados. Foram 34.8l de gasolina... bebeu muito a motoca... devido ao vento forte na volta. A moto não passou dos 90km/h no trecho entre Touros-RN e Parnamirin-RN 115km de distância a moto fez 20km/l. Média geral de 26km/l. Velocidade 110-115km/h. Na ida no primeiro abastecimento fez 34km/l. A região do Rio Grande do Norte é conhecida pelos fortes ventos, mas eu não imaginava tanto. Já estou programando minha viagem até a igrejinha, já entrei em contato com um criador de conteúdo que faz a viagem daqui até Campinas-SP todos os anos. Daí irei acompanhá-lo em 2026. Indo até a igrejinha, inclusive já até relatei esse plano com Leandro Soriano. Serão 5.000km ida e volta de Pombos-PE até Jundiaí-SP
Tenho uma SCRAM 411 q comprei a um mês. Ainda é muito nova pra eu dizer sobre durabilidade, mas eu estou muito satisfeito e diria que até encantado com a motoca pq é super divertida, fácil de pilotar, passa segurança, confortável.... A motoca é legal pra caramba!! Vida longa a ROYAL ENFIELD ✊😎
Opa... meu nome é Ricardo, tinha uma Royal enfield continental GT. Rodei uns 15 mil km , fiquei 3 anos com ela e nunca quebrou. Já queimei gasolina com vcs dos Los condes e fui bem recebido!! Salve Flávio e Fontana!!! Siga los condes!!!
A Himalayan,450 que o Cezinha revesou foi a que eu rodei na Índia com ela.Ele comentou que a moto dava trabalho pra chegar à 100 km/h, mas isso foi no começo quando estávamos adaptando e em trechos com muitas curvas,depois com algumas retas,a minha 450 chegou tranquilamente nos 130 km/h e ainda sobrou um pouquinho.Moto muito melhor que a anterior,muito mais potente e com um câmbio muito melhor,com engates suaves,ao contrário do câmbio da 400.Outra coisa, a nova 450 é muito mais bonita que a anterior.Moto não quebra,pontos negativos são:banco mais duro e suspensão mais dura que por exemplo uma XRE 300, mas eu compraria uma 450 com certeza,pois é uma motinha prazerosa de pilotar,com muito torque em baixa,vencendo sem dificuldade os trechos off road.
ESSAS MARCAS NOVAS NO BRASIL PRECISAM COLOCAR LOJAS OFICIAIS DENTRO DO MERCADO LIVRE! A LOJISTICA DELES É MUITO EFICIENTE! ISSO ALAVANCARIA ESSAS MARCAS NO BRASIL! LÓGICO QUE AS LOJAS TAMBÉM CONTINUARIAM A VENDER PEÇAS!
Se a Royal continuar nesta crescente, vai começar a aparecer peças paralelas por todo lado, mesmo porque são vários modelos que derivam da mesma plataforma. E, aí, ninguém segura mais.
Tenho a Intetceptor faz 4 anos , peças iguais as outras marcas max 15 dias p chegar quando não tem na cc , ou no AliExpress, problema resolvido com Remap no Paulinho superbike , agora com embreagem hidráulica e transmissão por Correia
To na fila pra pegar uma super meteor e é engraçado, todos que me falaram mal da marca, nunca sequer sentaram em uma RE. Deixo falarem, depois pergunto em qual modelo ja andaram, aí respondem que nunca andaram, mas ouviram dizer, resumindo, achismo ou hondismo mesmo.
Salve Flávio, tive duas RE, uma Classic 350, ótima para o dia a dia com torque muito gostoso para andar na cidade. Fiz algumas viagens e deu para o gasto. Outra, foi uma Interceptor 650, lindíssima, que me atendeu muito bem, tanto no trânsito de São Paulo, como na estrada. Não tive nenhum problema com as motos. O maior problema são os serviços estrangulados nas oficinas da marca. Só saí para uma HD Breakout 114.
🏍🤔 Flávio, eu estou aguardando ansioso a chegada das novas motos com este maravilhoso motor Sherpa 450 Royal Enfield, com as novas Guerrilla 450 e a Himalayan 450
Fiz minha Habilitação A só porque me apaixonei pela RE ! E eu era um cara que dizia que NUNCA ANDARIA DE MOTO KKKK Resumindo , comprei minha Classic 350 e é minha paixão ! Assim que sair a shotgun irei migrar pra shotgun !
Tenho uma Interceptor 650 21/21 há um ano. Comprei usada. Só tive que trocar a bateria, pois ela estava parada em uma garagem alguns meses. Já rodei 11k e zero problemas.
Vou engrossar o caldo, a 1,5 ano sai de uma Shadow 750 2008 impecavel por necessidade, entrei em uma Twin 650 Sunset RE, ando de moto a mais de 50 anos, estou super satisfeito com a motoca ano 22/23 , qto a garantia eu dispensei porque não vou pagar para trocar óleo, filtro e reapertar parafuso, fiz isso a vida inteira nas minhas motos, o principal problema das Royal Enfield geralmente é aquela peça que fica atras do guidão, dia 8 agora a gente se vê, vou gravar (se for permitido ) ,a reunião ... valeu ✌️
Comprei 0km uma Himalayan 411 em junho 23!! Agora, está com 21mil rodados, manutenção fora da revenda, não tive maiores problemas, porém, a bateria deu sinal de falha vom 19mil km!! Seguro ultra barato, faz 30km/litro e ladrão não quer: paraíso!
Será que a 450 vai ser tranquila em questão de roubo? Queria uma trail pq sou alto e ela aguenta as buraqueiras de SP. Porem o que me deixa receoso são os roubos
Admiro este estilo moto sem aquelas capas plásticas que ornamentam maioria das motos.. A única coisa que gostaria que este motor tivesse um pouco mais de velocidade final, pois , não que adoro correr, mas que preciso disso em viagens em asfalto - como em ultrapassagens ou sair de algum enrosco.. No mais ta tudo certo , cada motor tem suas características
Num enrosco, sai de lado e deixa passar (o problema é se não tiver "lado"). Também difícil sair pra ultrapassar na maioria dos casos em rodovias. (de Hima 23/4, indo pra 5k, 90% cidade).
Fala loco blz!! Tô chegando agora na marca e estou curtindo de mais a motoca, classic e uma moto bacana pro dia a dia e pegar uma estrada também, inclusive vc tava na loja no dia que eu retirei classic preta, lembra? Abraços loco e bora pra igrejinha.
Tudo bem Flavio? Meu nome é Marlon, tenho uma meteor 350 um pouco mais mais de 2 anos, é uma moto boa, ando com a minha todos os dias no transito caótico de BH, ando no correr com um pouco mais de cuidado mas vai sem problema. Moto econômica, faço 34 Km/L na cidade e 30Km/L estrada, tendo uma pegada razoável e meus 75 kg, final de semana com garupa, que reclama so quando passo em buraco ou quebra-mola/lombada. No ano passado fui um viagem de BH até fronteira do RS com Argentina e Uruguai, rodando bastante em SC e não tive problema. Pra não so elogiar, tinha problema direto na parte elétrica, quando eu ligava a moto apagava toda, ate resetando o relógio, um dia queimando o relê, as vezes que levei la na concessionaria olhavam de bom grado, davam carga na bateria e quando precisou trocaram o relê, uma outra situação foi a revisão que fiz na concessionaria de Curitiba, quando voltava pela serra da macaca escutei som de metal raspando e sentir o motor pesado, parei em São Miguel Arcanjo, troquei o óleo do motor e segui tranquilo, não se era falta de óleo, óleo ruim ou ao trocar esqueceram de colocar, ao entrar em contato com quem devia ser responsável não fui bem atendido e resolvi "assumir o prejuízo". Mas se me perguntam se recomendo a resposta é sim, so tomar cuidado pra não cair, dependendo do que for vai demorar ou é PT.
Boaa !! Meu uso é extremo viajo pelo Brasil de preferência fora de estrada, não sou fá de marca minha dúvida é será que aguenta ? Tive uma tenere 250 a moto é maravilhosa passei pelo jalapao 2 X com agrupa atravessei o Amazonas bebeu gasolina de tudo que é lugar, já cheguei a andar uns 1000 km de fora de estrada, já fiz uns 1200 km dia Cabo colado a tenere vai lindo nenhum problema, já a lander este modelo novo não aguentava uma viagem sem desmontar kkk será que está nova himalayan 450 aguenta está pegada.
Tenho uma himalayan 2023, não tenho o que reclamar até o momento, não é nem nunca foi a moto dos sonhos, nem conhecia mas por indicação de um amigo peguei uma ,pra rodar dentro de sp no meu percurso e no meu dia a dia não tenho o que reclamar .moto boa. Não sei se comprarei uma SM pois curto muito as madmax porém para meu uso diário não seria ideal uma moto muito grande. Mas até lá quem sabe eu troque a himalayan pela SM ou continue com a himalayan e pegue uma moto mais pra fazer viagens.
Fala camarada Flavio, sou um sergipano que mora no Rio de Janeiro, possui uma Himalayn 411 por 2 anos, mas infelizmente uma carro bateu em mim e a motoca deu pt, agora com a grana na mão do seguro estou na espera da himalayan 450, rodei 14mil km com a 411 e a moto é fantastica""
Hunter 350, como minha segunda moto. 650km 28 dias. Saindo de uma fz15 por 2 anos e meio....digo que estou gostando demais. Só nao estou gostando mais, pq estou naquela de amaciar e trocar marcha cedo....fora isso a motoca é sensacional. Ronquinho grave, torque bom de baixa e freia muito!
Uma dica se for da região de Campinas, deixe agendado sua revisão antes de bater a quilometragem, pois a fila é longa até pra revisões planejadas, entrei em contato antes dos 10.000km pra agendar a revisão e demorou 2 meses pra ser atendido.
Quanto às peças, um dos proprietários mais antigos de Royal no Brasil e o grupo Royal Riders elaboraram uma lista de peças compatíveis de outras motos, exceto internas do motor. Se dispuser a utilizar peças do mercado paralelo ou de outras motos a manutenção fica com preço razoável. Tenho uma Himalayan 21/22 com 20.500 km de alegrias.
Olá a todos, tenho uma Hima 22/23, com 16 mil quilômetros rodados. Agora em junho fiz uma viagem aqui de SC até Bariloche/Arg e tive 0 problemas. Muito frio, neve, vento e foi só alegria. As RE são motos bem especificas, velocidade de cruzeiro mais baixa, mas com bom torque. Estou aguardando o lançamento da Hima 450. Não me arrependo da compra e recomendo a todos!!!!
FLÁVIO, GANHOU UM INSCRITO🤘🏻 PARABÉNS PELO PμT@ VÍDEO SOBRE AS MOTOS ROYAL.. SUA SIMPATIA E FALA TRANQUILA ME CONQUISTOU NO ATO.. DE UMA TRANQUILIDADE ÍMPAR.. E PASSAREI A ACOMPANHAR SEUS VÍDEOS A PARTIR DE AGORA. MINHA ESPOSA E EU SOMOS MOTOCICLISTAS.. ELA TÁ DE OLHO NA RE HUNTER PRA ELA E EU TO DE OLHO NA CLASSIC DESERT SAND.. UM DIA DESSES O CASAL ROYAL VAI SAIR POR AÍ EM NOVAS AVENTURAS COM NOSSAS MOTOCAS ROYAL.. ABRAÇOS FLÁVIO 🤘🏻
Fala Flávio!!!!! Trocamos ideia aqui no RJ. To bem feliz com a minha Hunter e assim como o atendimento na CSS. Tive um problema na moto e foi resolvido e 30 minutos na CSS. Minha primeira moto graças a RE.
Salve. Tenho 2 Royal. Uma Himalayan 2022 e uma Super Meteor 650. Só alegrias até agora. Concessionária Royal Enfield Floripa é excelente. Pessoal é show. Abraço.
Baah, eu tenho uma Himalayan 2022 1ano e 8 meses. Tive um problema grave com esticador automático da correia de comando. Ele não funcionou corretamente, a correia ficou frouxa e pulou uns dentes, saiu de sincronia e bateu válvulas. Fiquei 2 meses esperando as peças pela garantia. Peguei ela, andei 1 semana e aconteceu a mesma coisa de novo. tive que devolver, fiquei esperando mais 1 semana e agora já faz 2 meses que to com ela de volta. Aparentemente resolveu, mas complicado esperar tanto tempo.
Voltei aqui pra dar mais um feedback pra galera. Depois que peguei a moto ganhei mais 90 dias de garantia, agora quase fechando os 90 dias deu o mesmo problema novamente no esticador da correia de comando. Agora ficar esperando não sei quanto tempo, mas é crônico isso.
Tenho uma 411 e uma CBR,, e posso dizer que a Hima é perfeita. Moto na mão, um tanquinho de guerra.Estou no aguar da 450, pois essa pegada trail me conquistou.Bons ventos.
Opa boa tarde, muito bom a RE chegar forte no brasil, pras montadoras q já estao por aqui começar a se mexer um pouco e sair do pedestal, estava caminhando pelo centro essa semana e vi q tem uma placa da Royal de contratação, acredito q seja uma CC q vai abrir na cidade, gostei muito, pois abrem novas portas para novas motos e pessoas, cidade meio pequena, qm sabe assim chama o pessoal das custom pra cidade.
bom dia amigos, pra mim, o melhor trecho de cilindradas de moto é entre 400 e 600. nesse intervalo da pra fazer motores muito bem equilibrados, potencia, torque, conforto e custo de manutenção. Reclamo, falo disso ha mto tempo e agora parece que as montadoras estao dando atenção a isso. Na mha opinião, a Dominar 400 veio pra acender isso. Que venham mais modelos assim. Ainda nao tenho, mas pretendo comprar uma cb500x...
Flavinho, meu irmão. A Himalayan foi a moto mais divertida que rodei há muitos anos. Divirto-me horrores com ela e, uma coisa que nós conversamos aqui, é que a Royal Enfield fez uma bagunça boa no mercado e reacendeu o desejo pelas motos clássicas. Querendo ou não, outras marcas vão beber dessa demanda, como a Triumph com sua família Bonneville, por exemplo. Até mesmo a Honda já acordou pra isso e trará motos clássicas para nosso mercado. Para nós, é mais moto pra rodar e isso é muito bom!
Há um pouco mais de "1 ano" com minha HIMALAYAN 411, só alegria! De ocorrências somente um protetor de cárter e um painel trocados na garantia, de resto, é estrada de tudo quanto é jeito; terra ou asfalto, tanto faz, ela passa por cima de tudo!
Eu gostaria de ter um Super Meteor apenas para ficar alguns dias e trazer vídeos novos para o meu canal, porém eu venderia ela e trocaria de novo por uma Harley kkkkk como fiz com a minha Classic 350. Porém as motos são muito bonitas, são relativamente boas, porém não confio no pós venda e muito menos na garantia, posso estar errado, mas eu não teria como moto principal. Abs!
Viajei de Brasília pro litoral da Bahia (1500 km) com a minha Meteor 350 sem nenhum problema. Voltei um pouco cansado, mas sem nenhum problema maior, a não ser uma manete de embreagem que entortou numa pequena queda, parada. Outra desvantagem são os espelhos, que afroxam com muita facilidade e, dessa forma, tem que ter uma chave de boca sempre a postos.
Eu tenho a meteor 350 e estou na fila para a super meteor mas, não estou com coragem de trocar a minha loirinha, estou muito apegado a essa moto pq ela é muito economica e fácil de usar no dia dia.
Eu tenho a meteor 350 supernova BLUE, já estou com ela a quase um ano, 6 mil km rodados, feita as revisões e não tenho do que falar, zero problemas até o momento. Já com o coração acelerado pela stellar 650 kkkk
Eu nao tenho uma Royal enfield porém acho a marca muito loca, inclusive penso muito em pegar uma meteor 350, fico pensando já pensou a marca começa a produzir carros com cara de carro seria muito loco
Tenho uma classic 350 a 9 meses. A comprei 0km e rodei 12mil km até agora. A moto (produto) é excelente, mas o pós venda é horrível (assim como a maioria das marcas hoje). Pneu traseiro da minha furou e o guincheiro da Porto Seguro rebocou ela com o guidão travado sem a minha presença e permissão. Resumo: o reparo ficou 5k e a moto ficou 3 meses na css de campinas esperando chegar o miolo da chave.
Eu tenho uma Meteor 350, não é uma moto de velocidade, mas é muito forte e confiável quando comparada a qualquer Honda ou Yamaha... É muito melhor e mais bonita.
Só não entendi a parte do da trabalho chegar a 100kmph o cara de confundiu com 100mph será? Pois a antiga chegava kkkk e essa nova com 40cv dar trabalho aí fiquei confuso
Isso me pareceu questao de referencia só. Se o cara tá acostumado com moto de 100cv, uma de 40 vai parecer pouco. Mas pra quem tá acostumado com as motinhas de 15 a 25cv, uma de 40 já deve dar uma diferença!
@@WhoAreRui mas as motos de lá o painel principal mede em mph talvez a moto estava a 100mph que é mais do que 100kpm aí por isso talvez ele sentiu essa dificuldade
Troquei minha v strom 2010 em uma interceptor 650 2023 até então a moto foi mal cuidada agora tem um dono nada a reclamar era meu sonho ter uma para reclamar da Royal você tem de passar por outras motos e além do mais a Royal é moto de motociclista forjado não fabricado
Gosto do conteúdo do seu canal, mas dizer que o "falso neutro" é uma característica da motocicleta é desconhecimento de como funciona os acoplamentos de uma caixa de transmissão e dos prejuízos que podem ocorrer advindo dessa falha, ou caso contrário é passar pano mesmo.
As Royal são diferentes de todas motos, as engrenagens do cambio tem cantos vivos qdo as outras são arredondados, o curso entre uma marcha e outra tbm são maiores do que a galera estava acostumado, qdo o pedal de cambio não atinge o fim do curso fica entre as marchas ( o falso neutro), e o piloto acelera e a vibração faz engatar e da uma puta porrada na engrenagem que com o tempo começa a quebrar os cantos e uma hora o cambio vai pro saco, é isso mas se aquela peça que fica atras do guidão abaixar o pedal de cambio em 1 dente o pedal fica mais baixo, o movimento do pé fica o mesmo mas o pedal faz o curso todo e o tal falso neutro some, então o curso maior entre marchas que chamam de falso neutro kkk é uma característica da moto . ✌️
Flavinho, ao que parece, o estoque da Royal Enfiel é bastante grande. Tem um vídeo falando disso. Dá uma olhada: th-cam.com/video/E082yNd_eRc/w-d-xo.html
Tive uma meteor 350, deu problema em bateria, suspensão dianteira, e painel. Peças como relação e pastilhas de freio não aguentam o ritmo de usar na cidade. Motor é meia boca, rodar a 110 na estrada nem pensar, parece que você está sentado num trator. Consegui me livrar desse rojão faz seis meses. Nunca mais.
Voltei a pilotar depois de muito tempo, graças a Royal!
Minha interceptor 650 2024 cali green chegou dia 28 de agosto,hj dia 31 de agosto andei 200km. Primeira moto da minha vida. Estou gostando muito.
Salve, Flávio.
Seguindo feliz com a minha Hunter350.
Ainda está com 2100km, comprei em março desse ano, mas assim que concluir o tratamento contra o câncer, quero andar mais com ela.
Motoca está fazendo média de 30km/L, arrisca minha sonhada trip ao Atacama ser com ela.
Fora as motos da Royal Enfield, as que me agradam, pelo visual, são as 400 da Triumph. Quem sabe... kkk
Por enquanto vou ter que deixar de lado minha vontade de ter uma custom, devido ao estrago que o câncer fez em minha xoluna.
Forte abraço. 🤝🏻
2.100km nao é referencia... motor ta amaciando ainda...
@@paratisurfbr Ainda bem que você leu o comentario inteiro, né!?. Pois em momento algum eu falei que minha moto é referência, só falei que estou feliz com ela. Seja menos "lacrador", rapaz.
Que Deus abençoe vc e te cure força e fé 🙌🙏🤚
@@RogeriocorreaMagalhaesMagalhae Amém, amigo Rogério.
Muito obrigado, de coração. 🤝🏻
Top irmão. Tenho uma Hunter 350 tbm, minha primeira moto. Agora tô querendo a Himalayan 450, Guerrilha ou a Shotgun 650. 😅
Mano, que vc se cure logo! Deus abençoe!
Não consegui esperar a Super Meteor 650 e comprei uma Interceptor 650 22/23 e estou adorando a motoca!!!
Sigo na mesma kk não me arrependo
Tenho uma Classic 350 2023/24, meu uso é 90% rodovias, onde não tenho nada de negativo pra relatar de acordo com meu perfil de pilotagem. Último final de semana fui de Pombos-PE até Touros-RN, 905km rodados.
Foram 34.8l de gasolina... bebeu muito a motoca... devido ao vento forte na volta. A moto não passou dos 90km/h no trecho entre Touros-RN e Parnamirin-RN 115km de distância a moto fez 20km/l.
Média geral de 26km/l.
Velocidade 110-115km/h.
Na ida no primeiro abastecimento fez 34km/l.
A região do Rio Grande do Norte é conhecida pelos fortes ventos, mas eu não imaginava tanto.
Já estou programando minha viagem até a igrejinha, já entrei em contato com um criador de conteúdo que faz a viagem daqui até Campinas-SP todos os anos. Daí irei acompanhá-lo em 2026. Indo até a igrejinha, inclusive já até relatei esse plano com Leandro Soriano. Serão 5.000km ida e volta de Pombos-PE até Jundiaí-SP
Tenho uma SCRAM 411 q comprei a um mês. Ainda é muito nova pra eu dizer sobre durabilidade, mas eu estou muito satisfeito e diria que até encantado com a motoca pq é super divertida, fácil de pilotar, passa segurança, confortável....
A motoca é legal pra caramba!!
Vida longa a ROYAL ENFIELD ✊😎
Também comprei uma Scram a um mês atrás... Sensacional!
Vai ficar comigo como relíquia!
Opa... meu nome é Ricardo, tinha uma Royal enfield continental GT. Rodei uns 15 mil km , fiquei 3 anos com ela e nunca quebrou. Já queimei gasolina com vcs dos Los condes e fui bem recebido!! Salve Flávio e Fontana!!! Siga los condes!!!
A Himalayan,450 que o Cezinha revesou foi a que eu rodei na Índia com ela.Ele comentou que a moto dava trabalho pra chegar à 100 km/h, mas isso foi no começo quando estávamos adaptando e em trechos com muitas curvas,depois com algumas retas,a minha 450 chegou tranquilamente nos 130 km/h e ainda sobrou um pouquinho.Moto muito melhor que a anterior,muito mais potente e com um câmbio muito melhor,com engates suaves,ao contrário do câmbio da 400.Outra coisa, a nova 450 é muito mais bonita que a anterior.Moto não quebra,pontos negativos são:banco mais duro e suspensão mais dura que por exemplo uma XRE 300, mas eu compraria uma 450 com certeza,pois é uma motinha prazerosa de pilotar,com muito torque em baixa,vencendo sem dificuldade os trechos off road.
ESSAS MARCAS NOVAS NO BRASIL PRECISAM COLOCAR LOJAS OFICIAIS DENTRO DO MERCADO LIVRE! A LOJISTICA DELES É MUITO EFICIENTE! ISSO ALAVANCARIA ESSAS MARCAS NO BRASIL! LÓGICO QUE AS LOJAS TAMBÉM CONTINUARIAM A VENDER PEÇAS!
A Royal vitória tem loja no ML.
Se a Royal continuar nesta crescente, vai começar a aparecer peças paralelas por todo lado, mesmo porque são vários modelos que derivam da mesma plataforma.
E, aí, ninguém segura mais.
Estou muito satisfeito com minha Meteor 350, uso na cidade e faço viagens. Confortável, econômica e robusta.
Tenho a Intetceptor faz 4 anos , peças iguais as outras marcas max 15 dias p chegar quando não tem na cc , ou no AliExpress, problema resolvido com Remap no Paulinho superbike , agora com embreagem hidráulica e transmissão por Correia
Tive uma classic 500 por 3 anos, e até hoje tenho saudades dela. O que me chamou a atenção na RE é justamente uma moto sem muito plástico.
To na fila pra pegar uma super meteor e é engraçado, todos que me falaram mal da marca, nunca sequer sentaram em uma RE. Deixo falarem, depois pergunto em qual modelo ja andaram, aí respondem que nunca andaram, mas ouviram dizer, resumindo, achismo ou hondismo mesmo.
Exato
Salve Flávio, tive duas RE, uma Classic 350, ótima para o dia a dia com torque muito gostoso para andar na cidade. Fiz algumas viagens e deu para o gasto. Outra, foi uma Interceptor 650, lindíssima, que me atendeu muito bem, tanto no trânsito de São Paulo, como na estrada. Não tive nenhum problema com as motos. O maior problema são os serviços estrangulados nas oficinas da marca.
Só saí para uma HD Breakout 114.
Valeu Flavião TMJ!
Acompanhando seus vídeos sempre por aqui.
Um grande abraço do Ferreira aqui da Espanha
Dia 8 estarei lá se a minha esposa achar que eu estou com vontade de ir...rs
Abraço Flavião!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
🏍🤔 Flávio, eu estou aguardando ansioso a chegada das novas motos com este maravilhoso motor Sherpa 450 Royal Enfield, com as novas Guerrilla 450 e a Himalayan 450
Fiz minha Habilitação A só porque me apaixonei pela RE ! E eu era um cara que dizia que NUNCA ANDARIA DE MOTO KKKK Resumindo , comprei minha Classic 350 e é minha paixão ! Assim que sair a shotgun irei migrar pra shotgun !
Pois é, Minas Gerais tem tudo a ver com a himalayan, mas não podemos comprar pela total falta de concessionárias e suporte técnico.
Tenho uma Interceptor 650 21/21 há um ano. Comprei usada. Só tive que trocar a bateria, pois ela estava parada em uma garagem alguns meses. Já rodei 11k e zero problemas.
Vou engrossar o caldo, a 1,5 ano sai de uma Shadow 750 2008 impecavel por necessidade, entrei em uma Twin 650 Sunset RE, ando de moto a mais de 50 anos, estou super satisfeito com a motoca ano 22/23 , qto a garantia eu dispensei porque não vou pagar para trocar óleo, filtro e reapertar parafuso, fiz isso a vida inteira nas minhas motos, o principal problema das Royal Enfield geralmente é aquela peça que fica atras do guidão, dia 8 agora a gente se vê, vou gravar (se for permitido ) ,a reunião ... valeu ✌️
Comprei 0km uma Himalayan 411 em junho 23!! Agora, está com 21mil rodados, manutenção fora da revenda, não tive maiores problemas, porém, a bateria deu sinal de falha vom 19mil km!!
Seguro ultra barato, faz 30km/litro e ladrão não quer: paraíso!
Será que a 450 vai ser tranquila em questão de roubo? Queria uma trail pq sou alto e ela aguenta as buraqueiras de SP. Porem o que me deixa receoso são os roubos
Exatamente Flávio, gostei muito da Perereca, econômica, ágil no trânsito, confortável gamei 😅
Admiro este estilo moto sem aquelas capas plásticas que ornamentam maioria das motos..
A única coisa que gostaria que este motor tivesse um pouco mais de velocidade final, pois , não que adoro correr, mas que preciso disso em viagens em asfalto - como em ultrapassagens ou sair de algum enrosco..
No mais ta tudo certo , cada motor tem suas características
Num enrosco, sai de lado e deixa passar (o problema é se não tiver "lado"). Também difícil sair pra ultrapassar na maioria dos casos em rodovias.
(de Hima 23/4, indo pra 5k, 90% cidade).
Sou de Curitiba (PR). Um dia quero ir na IGREJINHA 🙏😃
Parabéns Flavião, muito bom a iniciativa desse olhar para outras marcas.
Eu troquei a Harley pela Royal e estou muito feliz!
Fala loco blz!! Tô chegando agora na marca e estou curtindo de mais a motoca, classic e uma moto bacana pro dia a dia e pegar uma estrada também, inclusive vc tava na loja no dia que eu retirei classic preta, lembra? Abraços loco e bora pra igrejinha.
Tudo bem Flavio? Meu nome é Marlon, tenho uma meteor 350 um pouco mais mais de 2 anos, é uma moto boa, ando com a minha todos os dias no transito caótico de BH, ando no correr com um pouco mais de cuidado mas vai sem problema. Moto econômica, faço 34 Km/L na cidade e 30Km/L estrada, tendo uma pegada razoável e meus 75 kg, final de semana com garupa, que reclama so quando passo em buraco ou quebra-mola/lombada. No ano passado fui um viagem de BH até fronteira do RS com Argentina e Uruguai, rodando bastante em SC e não tive problema. Pra não so elogiar, tinha problema direto na parte elétrica, quando eu ligava a moto apagava toda, ate resetando o relógio, um dia queimando o relê, as vezes que levei la na concessionaria olhavam de bom grado, davam carga na bateria e quando precisou trocaram o relê, uma outra situação foi a revisão que fiz na concessionaria de Curitiba, quando voltava pela serra da macaca escutei som de metal raspando e sentir o motor pesado, parei em São Miguel Arcanjo, troquei o óleo do motor e segui tranquilo, não se era falta de óleo, óleo ruim ou ao trocar esqueceram de colocar, ao entrar em contato com quem devia ser responsável não fui bem atendido e resolvi "assumir o prejuízo". Mas se me perguntam se recomendo a resposta é sim, so tomar cuidado pra não cair, dependendo do que for vai demorar ou é PT.
Boaa !! Meu uso é extremo viajo pelo Brasil de preferência fora de estrada, não sou fá de marca minha dúvida é será que aguenta ? Tive uma tenere 250 a moto é maravilhosa passei pelo jalapao 2 X com agrupa atravessei o Amazonas bebeu gasolina de tudo que é lugar, já cheguei a andar uns 1000 km de fora de estrada, já fiz uns 1200 km dia Cabo colado a tenere vai lindo nenhum problema, já a lander este modelo novo não aguentava uma viagem sem desmontar kkk será que está nova himalayan 450 aguenta está pegada.
Paguei uma Hunter Dapper faz 3 meses, está agora com 1300 km, a moto é show... sensacional. Recomendo.👍🏻
Me chamo Arnaldo, tive uma himalayan 411 e uma interceptor 650.
Motos excelentes,somente revisões e gasolina,nunca tive problemas algum .
Tenho uma himalayan 2023, não tenho o que reclamar até o momento, não é nem nunca foi a moto dos sonhos, nem conhecia mas por indicação de um amigo peguei uma ,pra rodar dentro de sp no meu percurso e no meu dia a dia não tenho o que reclamar .moto boa. Não sei se comprarei uma SM pois curto muito as madmax porém para meu uso diário não seria ideal uma moto muito grande. Mas até lá quem sabe eu troque a himalayan pela SM ou continue com a himalayan e pegue uma moto mais pra fazer viagens.
Tenho uma Interceptor 650. Moto honesta, motor confiável. Pra ter uma equivalente de outra marca, precisaria pagar uns 45-50 mil.
Fala camarada Flavio, sou um sergipano que mora no Rio de Janeiro, possui uma Himalayn 411 por 2 anos, mas infelizmente uma carro bateu em mim e a motoca deu pt, agora com a grana na mão do seguro estou na espera da himalayan 450, rodei 14mil km com a 411 e a moto é fantastica""
Hunter 350, como minha segunda moto. 650km 28 dias. Saindo de uma fz15 por 2 anos e meio....digo que estou gostando demais. Só nao estou gostando mais, pq estou naquela de amaciar e trocar marcha cedo....fora isso a motoca é sensacional. Ronquinho grave, torque bom de baixa e freia muito!
Depois dessa fase de amaciamento, você vai curtir mais ainda. Kkk
Parabéns pela motoca. 👊🏻
@@EloForteMotociclismo imagino. Dei uma esticadinha hje mas da dó.. vou esperar haha. Valeeeuuu
Uma dica se for da região de Campinas, deixe agendado sua revisão antes de bater a quilometragem, pois a fila é longa até pra revisões planejadas, entrei em contato antes dos 10.000km pra agendar a revisão e demorou 2 meses pra ser atendido.
Quanto às peças, um dos proprietários mais antigos de Royal no Brasil e o grupo Royal Riders elaboraram uma lista de peças compatíveis de outras motos, exceto internas do motor. Se dispuser a utilizar peças do mercado paralelo ou de outras motos a manutenção fica com preço razoável.
Tenho uma Himalayan 21/22 com 20.500 km de alegrias.
Tenho uma himalayan 22, zero problema até agora, 25000 km rodados.
Olá a todos, tenho uma Hima 22/23, com 16 mil quilômetros rodados. Agora em junho fiz uma viagem aqui de SC até Bariloche/Arg e tive 0 problemas. Muito frio, neve, vento e foi só alegria. As RE são motos bem especificas, velocidade de cruzeiro mais baixa, mas com bom torque. Estou aguardando o lançamento da Hima 450.
Não me arrependo da compra e recomendo a todos!!!!
FLÁVIO, GANHOU UM INSCRITO🤘🏻
PARABÉNS PELO PμT@ VÍDEO SOBRE AS MOTOS ROYAL..
SUA SIMPATIA E FALA TRANQUILA ME CONQUISTOU NO ATO.. DE UMA TRANQUILIDADE ÍMPAR.. E PASSAREI A ACOMPANHAR SEUS VÍDEOS A PARTIR DE AGORA.
MINHA ESPOSA E EU SOMOS MOTOCICLISTAS.. ELA TÁ DE OLHO NA RE HUNTER PRA ELA E EU TO DE OLHO NA CLASSIC DESERT SAND..
UM DIA DESSES O CASAL ROYAL VAI SAIR POR AÍ EM NOVAS AVENTURAS COM NOSSAS MOTOCAS ROYAL..
ABRAÇOS FLÁVIO 🤘🏻
Fala Flávio!!!!! Trocamos ideia aqui no RJ. To bem feliz com a minha Hunter e assim como o atendimento na CSS. Tive um problema na moto e foi resolvido e 30 minutos na CSS. Minha primeira moto graças a RE.
Comprei uma SuperMeteor 650, rodei 1800km e estou muito satisfeito. Moto muito gostosa de guiar. Estou adorando.
1800 km é pouco pra se ter uma opniao...
Salve. Tenho 2 Royal. Uma Himalayan 2022 e uma Super Meteor 650. Só alegrias até agora. Concessionária Royal Enfield Floripa é excelente. Pessoal é show. Abraço.
Baah, eu tenho uma Himalayan 2022 1ano e 8 meses. Tive um problema grave com esticador automático da correia de comando. Ele não funcionou corretamente, a correia ficou frouxa e pulou uns dentes, saiu de sincronia e bateu válvulas. Fiquei 2 meses esperando as peças pela garantia. Peguei ela, andei 1 semana e aconteceu a mesma coisa de novo. tive que devolver, fiquei esperando mais 1 semana e agora já faz 2 meses que to com ela de volta. Aparentemente resolveu, mas complicado esperar tanto tempo.
Voltei aqui pra dar mais um feedback pra galera. Depois que peguei a moto ganhei mais 90 dias de garantia, agora quase fechando os 90 dias deu o mesmo problema novamente no esticador da correia de comando. Agora ficar esperando não sei quanto tempo, mas é crônico isso.
Tive uma Classic e agora tenho uma Interceptor. A motoca é boa e não tive nenhum problema sério, apenas problemas normais de td moto.
Tenho uma 411 e uma CBR,, e posso dizer que a Hima é perfeita. Moto na mão, um tanquinho de guerra.Estou no aguar da 450, pois essa pegada trail me conquistou.Bons ventos.
Opa boa tarde, muito bom a RE chegar forte no brasil, pras montadoras q já estao por aqui começar a se mexer um pouco e sair do pedestal, estava caminhando pelo centro essa semana e vi q tem uma placa da Royal de contratação, acredito q seja uma CC q vai abrir na cidade, gostei muito, pois abrem novas portas para novas motos e pessoas, cidade meio pequena, qm sabe assim chama o pessoal das custom pra cidade.
Fala mano! Trampo dahora. Que som é esse que toca no fechamento do vídeo.
bom dia amigos, pra mim, o melhor trecho de cilindradas de moto é entre 400 e 600. nesse intervalo da pra fazer motores muito bem equilibrados, potencia, torque, conforto e custo de manutenção. Reclamo, falo disso ha mto tempo e agora parece que as montadoras estao dando atenção a isso. Na mha opinião, a Dominar 400 veio pra acender isso. Que venham mais modelos assim. Ainda nao tenho, mas pretendo comprar uma cb500x...
Boa noite galera!!onde fica essa igrejinha.!fico aguardo.
Caxambu.regiao Toca/roseira.jun diai -sp
Flavinho, meu irmão. A Himalayan foi a moto mais divertida que rodei há muitos anos. Divirto-me horrores com ela e, uma coisa que nós conversamos aqui, é que a Royal Enfield fez uma bagunça boa no mercado e reacendeu o desejo pelas motos clássicas. Querendo ou não, outras marcas vão beber dessa demanda, como a Triumph com sua família Bonneville, por exemplo. Até mesmo a Honda já acordou pra isso e trará motos clássicas para nosso mercado. Para nós, é mais moto pra rodar e isso é muito bom!
Há um pouco mais de "1 ano" com minha HIMALAYAN 411, só alegria! De ocorrências somente um protetor de cárter e um painel trocados na garantia, de resto, é estrada de tudo quanto é jeito; terra ou asfalto, tanto faz, ela passa por cima de tudo!
Eu gostaria de ter um Super Meteor apenas para ficar alguns dias e trazer vídeos novos para o meu canal, porém eu venderia ela e trocaria de novo por uma Harley kkkkk como fiz com a minha Classic 350. Porém as motos são muito bonitas, são relativamente boas, porém não confio no pós venda e muito menos na garantia, posso estar errado, mas eu não teria como moto principal. Abs!
Viajei de Brasília pro litoral da Bahia (1500 km) com a minha Meteor 350 sem nenhum problema. Voltei um pouco cansado, mas sem nenhum problema maior, a não ser uma manete de embreagem que entortou numa pequena queda, parada. Outra desvantagem são os espelhos, que afroxam com muita facilidade e, dessa forma, tem que ter uma chave de boca sempre a postos.
Opa, adoro moto com cara de moto. As motos de hoje não me chamam a atenção. No dia 08/09/24 estarei na igrejinha pra ver as Royal todas lá.
Eu tenho a meteor 350 e estou na fila para a super meteor mas, não estou com coragem de trocar a minha loirinha, estou muito apegado a essa moto pq ela é muito economica e fácil de usar no dia dia.
Eu tenho a meteor 350 supernova BLUE, já estou com ela a quase um ano, 6 mil km rodados, feita as revisões e não tenho do que falar, zero problemas até o momento. Já com o coração acelerado pela stellar 650 kkkk
Tenha uma Interceptor 2020.
Só alegria!
A motoca é bruta.
Siga Los Condes!
Tenho uma scram 411 zero problemas 5000 km
Salve Flávio, tudo bem? A que horas começam os eventos na Igrejinha? Dia 08/09 agora vai ter o da Royal e eu quero ir. Obrigado
9:30
@@LoCoKustom tks 🙌🏻
Minha Meteor tem 3 anos, zero problema.
Abraço
Soube que a Royal não vende a peça se o serviço não for executado na concessionária!
Comprei minha primeira moto há duas semanas. Royal Enfield Hunter.
Eu nao tenho uma Royal enfield porém acho a marca muito loca, inclusive penso muito em pegar uma meteor 350, fico pensando já pensou a marca começa a produzir carros com cara de carro seria muito loco
Valeu 👊👊
Tenho uma classic 350 a 9 meses. A comprei 0km e rodei 12mil km até agora. A moto (produto) é excelente, mas o pós venda é horrível (assim como a maioria das marcas hoje). Pneu traseiro da minha furou e o guincheiro da Porto Seguro rebocou ela com o guidão travado sem a minha presença e permissão. Resumo: o reparo ficou 5k e a moto ficou 3 meses na css de campinas esperando chegar o miolo da chave.
Essa RE tem motos boas faltando ajuste de logística!🙋🏾♂️🙋🏼♀️
👍👍👍👊
Eu tenho uma Meteor 350, não é uma moto de velocidade, mas é muito forte e confiável quando comparada a qualquer Honda ou Yamaha... É muito melhor e mais bonita.
Faz a live com o Badauê, Flavinho! Ele manja muito de Interceptor, além de valorizar qualquer vídeo. Volta com a buzina molhada! Tá fazendo falta.
Só não entendi a parte do da trabalho chegar a 100kmph o cara de confundiu com 100mph será? Pois a antiga chegava kkkk e essa nova com 40cv dar trabalho aí fiquei confuso
Isso me pareceu questao de referencia só. Se o cara tá acostumado com moto de 100cv, uma de 40 vai parecer pouco. Mas pra quem tá acostumado com as motinhas de 15 a 25cv, uma de 40 já deve dar uma diferença!
@@WhoAreRui mas as motos de lá o painel principal mede em mph talvez a moto estava a 100mph que é mais do que 100kpm aí por isso talvez ele sentiu essa dificuldade
tenho uma hunter 350 sem problemas
Troquei minha v strom 2010 em uma interceptor 650 2023 até então a moto foi mal cuidada agora tem um dono nada a reclamar era meu sonho ter uma para reclamar da Royal você tem de passar por outras motos e além do mais a Royal é moto de motociclista forjado não fabricado
Gosto do conteúdo do seu canal, mas dizer que o "falso neutro" é uma característica da motocicleta é desconhecimento de como funciona os acoplamentos de uma caixa de transmissão e dos prejuízos que podem ocorrer advindo dessa falha, ou caso contrário é passar pano mesmo.
As Royal são diferentes de todas motos, as engrenagens do cambio tem cantos vivos qdo as outras são arredondados, o curso entre uma marcha e outra tbm são maiores do que a galera estava acostumado, qdo o pedal de cambio não atinge o fim do curso fica entre as marchas ( o falso neutro), e o piloto acelera e a vibração faz engatar e da uma puta porrada na engrenagem que com o tempo começa a quebrar os cantos e uma hora o cambio vai pro saco, é isso mas se aquela peça que fica atras do guidão abaixar o pedal de cambio em 1 dente o pedal fica mais baixo, o movimento do pé fica o mesmo mas o pedal faz o curso todo e o tal falso neutro some, então o curso maior entre marchas que chamam de falso neutro kkk é uma característica da moto . ✌️
estranho aquela guerrila é o mesmo motor e ja vi inumeros videos dela a 145 e rapido
Flavinho, ao que parece, o estoque da Royal Enfiel é bastante grande. Tem um vídeo falando disso. Dá uma olhada:
th-cam.com/video/E082yNd_eRc/w-d-xo.html
Tive uma meteor 350, deu problema em bateria, suspensão dianteira, e painel. Peças como relação e pastilhas de freio não aguentam o ritmo de usar na cidade. Motor é meia boca, rodar a 110 na estrada nem pensar, parece que você está sentado num trator. Consegui me livrar desse rojão faz seis meses. Nunca mais.