Sobre a fé, uma frase do livro Os Maias do Eça de Queiroz, ficou em mim HA DE SER BOM POR AMOR À VIRTUDE E NAO POR TEMOR A DEUS... Passei então a especular sobre as doutrinas religiosas tendo esta máxima como Norte.
Poxa quando foi falar de Lars Von Trier citou todos menos o meu preferido, "O Chefe de Tudo" filmado logo depois de "Os Idiotas", ainda na chamada Fase Dinarmarquesa do diretor, pouca gente conhece acho que por não estar nos Streamings, assisti por meios escusos(acho que não poderia usar destes meios dado sua profissão heheh), mas se algum dia surgir a oportunidade, tenho certeza que vai gostar.
Hanami - Cerejeiras em Flor, é um dos filmes mais lindos e sensíveis que já assisti. Que bom que está indicando para assistirem e que está no TH-cam de graça. Sempre que como uma maçã, me lembro dele rsrs (tem uma cena sobre a maçã, não tem? Assisti em 2010, já faz uns anos) Um primor esse filme. Dr. um filme também maravilhoso que indico é o japonês " A Partida" de 2009 que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano e que também está no TH-cam.
Requiem por um sonho é um filme bem relato da sociedade, essa loucura desenfreada que parcela da sociedade vive. eu quando assisti a primeira vez tomei um choque de realidade.
O senhor é um homem com muito repertório. É muito bom suas recomendações. Acredito que somos muito carentes de homens com tanto equilíbrio emocional, isso causa uma curiosidade do que se alimenta culturalmente e do crê. Abraços
Excelente manhã a todos! Que momento prazeroso, Dr Orlando Faccini! A maneira como o senhor nos instiga a ir busca de conhecimento é fascinante. Gostaria de indicar ao senhor, e aos demais inscritos, o livro "Cristianismo puro e simples", escrito pelo renomado Clives Staples Lewis (C.S Lewis). Nessa obra ele aborda, de forma semelhantes ao livro que o senhor citou, se a existência do Deus da bíblia é real. De uma forma bem consciente e com argumentos práticos de nossa vida, ele apresenta um ponto de vista muito interessante a respeito da existência de Deus, bem como o homem viveria se ele existisse. Agradeço a atenção! Boa viagem Dr Orlando Faccini!
Que delícia! Já estava esperando por esse vídeo! É maravilhosa essa "discussão" mensal sobre leituras, assistidos etc... Saímos daqui mais sábios sempre! Do Ian MacEwan tem um livro muito bom que é Reparação. Sentiremos saudades mas, tenha uma ótima viagem!
Realmente Lars von Trier não é para todos. Esses dias revi anticristo e confirmei o que eu já sabia, muito ruim ahhaha Mas super indico dançando no escuro (citado no vidro), um filme triste e que me impactou muito. Deixo uma indicação de filme: RRR, filme indiano que ganhou o Oscar pela trilha sonora; Triângulo da tristeza e qualquer filme do Kurosawa ❤
Lars Von Trier é aquele produtor que adora fazer filmes que colocam uma pedra no sapato. E eu gostei do filme Anticristo, achei interessante a metáfora que o filme trás.
Obrigado pelas obras e dicas, professor, tornar-se-a ainda mais relevante essas obras para ascender gradativamente o meu intelecto no que concerne ao direito penal que tanto tenho afinidade e apreço. As relações são de suma importância na matéria e do conhecimento Latu sensu. Obrigado pelo seu tempo e disponibilidade deste momento.
Deixo aqui uma indicação: Lean on me (meu mestre, minha vida). Papel principale interpretado por Morgan Freeman, ou seja, dispensa apresentações. Nesse filme ele interpreta um diretor de escola que foi convidado a tomar as rédeas de um colégio atualmente com a pior nota de todo o Estado de Nova York...O filme é lindo, cheio de sermões, aprendizados. Adoraria vê-lo descorrer sobre. Boa viagem!
Por conta do último vídeo de recomendações li o livro "Civilização do espetáculo", de Mario Vargas Llosa. Realmente um ótimo livro! Abraço Dr, já espero ansiosamente o vídeo do mês de Maio.
Ótimo vídeo doutor, no mês de março li dois livros dos quais me agradaram muito, O processo do Kafka e A cabana de William P Young, confesso que neste último preferi não assistir o filme e ter um contato somente literário.
O Anti Cristo do Lars Von Trier antecede o Melancolia, se houver interesse vale a pena ler como o filme se entrelaça com a vivência emocional do diretor naquele momento. Um filme perturbador mas com sua relevância.
Mais uma então, das ansiosas roedoras de unhas, apreensiva pelo vídeo de março. Sempre dava uma "espiadinha" nas notificações do TH-cam para ver se já tinha algo postado. Falando em relação a The Fabelmans, eu gostei muito da atuação da Michelle Williams, considero bem poética a desenvoltura dela no filme, visto que numa de suas falas, ela diz que a família é composta de dois perfis, a dos artistas, no qual ela e Spilberg se incluem, e a dos cientistas, no qual faz parte o pai. No início, demorei um pouco para ter certeza de que se tratava de Williams, devido o próprio envelhecimento cabível ao papel, assisti filmes em que ela era bem mais jovem, o que me confundiu um pouco; somado a questão do figurino, cabelo. Mas acho a atuação dela, em especial, de alta qualidade. Concordo com os filmes do Daren Aronofsky, Cisne Negro e Mãe. Fui entender a pegada do último, a dinâmica do filme e tem muito essa questão religiosa subliminar. Também concordo com o tom pesado de Lars von Trier em Ninfomaníaca 1 e 2 e Anticristo. Assisti A Baleia do diretor citado anteriormente, considero mediano, o papel do Brendan Fraser é de fato notável, pela questão da obesidade, vi vídeos de como era feito e o tempo gasto, para a caricatura e maquiagem do personagem, que por si só, já merecem um Oscar na minha opinião. Vi Elvis, gostei bastante, principalmente por ser um branco no meio de negros, se comportando como um. O jazz da época impecável. E como sempre um empresário por trás, maquiavélico e ambicioso, muito bem atuado por Tom Hanks. Nenhum personagem dele me deu tanto asco, como esse. Vi Top Gun: Maverick, adorei. A ação, com os caças no filme me deixou vidrada na tela. Vi Triângulo da Tristeza que, sinceramente não sei opinar. Muitos reprovaram, mas a mensagem dele é muito análoga a sociedade contemporânea, na qual vivemos. Vi na Netflix Meu Nome é Chihiro, achei delicado e autêntico. Vi dois filmes que não são muito a minha vibe, que é ficção científica com abordagens muito sem sentido, Um Lugar Silencioso 1 e 2. Assisti na Netflix RRR, filme indiano de 3h muito engraçado sob todos os aspectos. Assisti todos esses na Netflix: Na Sua Casa ou Na Minha? Está Noite Você Dorme Comigo, Meu Porto Seguro ( muito fofo), e Milf, picante e quebrando preconceitos e paradigmas e o indiano Beleza Avassaladora. Também não pude perder Jonh Wick 4: Baba Yaga; sou muito fã do Keanu Reeves. Teve outro maravilhoso, esse sim, sobre dependência também, que vi alguns cineastas e jornalistas citando, ficando fora das indicações do Oscar é To Leslie, de 2022. Baita filme Curto muito Umberto Eco e Fernando Pessoa ( epígrafe do teu livro). Vou tatuar uma citação de um poema dele. Queria perguntar ao Dr. se assistiu a cerimônia do Oscar, o que achou e se concorda com tantas premiações de Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo? Eu venho há alguns anos acompanhando, mas esse ano dei bobeira, não estava em casa na noite, se não me falha a memória. Boa viagem e aproveite bastante. Até maio.
Leia -se ainda não o fez- O Conde de Monte Cristo , que para minha surpresa e um debate sobre justiça e vingança. Com muita filosofia sobre pecado e virtude. A obra e densa em temas e propostas filosóficas , mas é uma aventura capa espada muito empolgante, por isso cheia de suspense e reviravoltas. Muito melhor que os filmes em suas tentativas de adaptação da mesma para o cinema. Porem procure uma edição com o texto integral, edições resumidas como as que foram publicadas no Brasil por décadas mutiladas o sentido e genialidade do texto.
Tentar uma outra dica, neste caso uma trilogia que merece ser indicada aos seus seguidores, pois apresenta um olhar diferenciado, de um jornalista, sobre a fuga da família real para o Brasil e 1808, o Brasil independência 1822, e 1889 o final da trilogia falando sobre o pedido da proclamação da República. Desde que comecei a acompanhar suas postagens, após o julgamento da boate Kiss, a admiração se tornou crescente, uma admiração longínqua, já que moro em Munhoz MG.
Professor, se tiver oportunidade assista ao Pi, de Darren Aronofsky. É uma obra anterior ao Réquiem. Mais do que um filme é uma experiência. Muito interessante de ser analisada para entender o que viriam a ser seus futuros trabalhos. Abraço e boa viagem!
Ainda falando sobre os filmes que fizeram parte do Dogma 95 (manifesto cinematográfico ocorrido na Dinamarca que estabelecia várias regras para a realização de filmes, do qual “Os idiotas” faz parte), vale muito a pena assistir “Festa de família” do Vinterberg.
Todo mês eu espero por estes 30min de aulas do Dr Orlando. Top demais 👏🏼👏🏼👏🏼
Mesma coisa aqui kkkk
Idem
Eu ja deixo marcado no calendário a data kkkk
O dia em que alcançar esse nível de oratória, ai sim serei de fato, feliz.... vamos estudar para tanto 😊😊
Sobre a fé, uma frase do livro Os Maias do Eça de Queiroz, ficou em mim
HA DE SER BOM POR AMOR À VIRTUDE E NAO POR TEMOR A DEUS...
Passei então a especular sobre as doutrinas religiosas tendo esta máxima como Norte.
Poxa quando foi falar de Lars Von Trier citou todos menos o meu preferido, "O Chefe de Tudo" filmado logo depois de "Os Idiotas", ainda na chamada Fase Dinarmarquesa do diretor, pouca gente conhece acho que por não estar nos Streamings, assisti por meios escusos(acho que não poderia usar destes meios dado sua profissão heheh), mas se algum dia surgir a oportunidade, tenho certeza que vai gostar.
Hanami - Cerejeiras em Flor, é um dos filmes mais lindos e sensíveis que já assisti. Que bom que está indicando para assistirem e que está no TH-cam de graça. Sempre que como uma maçã, me lembro dele rsrs (tem uma cena sobre a maçã, não tem? Assisti em 2010, já faz uns anos) Um primor esse filme.
Dr. um filme também maravilhoso que indico é o japonês " A Partida" de 2009 que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro daquele ano e que também está no TH-cam.
Requiem por um sonho é um filme bem relato da sociedade, essa loucura desenfreada que parcela da sociedade vive. eu quando assisti a primeira vez tomei um choque de realidade.
O vídeo mais aguardado do mês
O senhor é um homem com muito repertório. É muito bom suas recomendações. Acredito que somos muito carentes de homens com tanto equilíbrio emocional, isso causa uma curiosidade do que se alimenta culturalmente e do crê. Abraços
Mais um ótimo vídeo.
Esses vídeos de indicação são muito interessantes!
Grande dr. Orlando! 👏👏👏
Como é bom ouvir pessoas inteligentes.
Adorei o vídeo Excelência!
Herói Nacional!
Eu fico ansioso por esses vídeos!!!
Excelente manhã a todos! Que momento prazeroso, Dr Orlando Faccini! A maneira como o senhor nos instiga a ir busca de conhecimento é fascinante. Gostaria de indicar ao senhor, e aos demais inscritos, o livro "Cristianismo puro e simples", escrito pelo renomado Clives Staples Lewis (C.S Lewis). Nessa obra ele aborda, de forma semelhantes ao livro que o senhor citou, se a existência do Deus da bíblia é real. De uma forma bem consciente e com argumentos práticos de nossa vida, ele apresenta um ponto de vista muito interessante a respeito da existência de Deus, bem como o homem viveria se ele existisse. Agradeço a atenção! Boa viagem Dr Orlando Faccini!
Boa viagem chefe! Compartilha as viagens. Assim viajamos nas asas de vocês! Abraço afetuoso a Bruna também!
Anotando as dicas aqui! 👏👏👏
excelência doutor o senhor têm muito conhecimento tá de parabéns....
Muito interessante! Grata pelas dicas! Sucesso no canal!
Ah, se quiser a irmã aqui faz o vídeo de abril em seu lugar! 😉😘
Estava ansioso por esse video!!!
Boa tarde, quando puder assista o filme Nove Dias, do diretor brasileiro Edson Oda, acredito que vai gostar!
Obrigada mesmo
Que delícia! Já estava esperando por esse vídeo! É maravilhosa essa "discussão" mensal sobre leituras, assistidos etc... Saímos daqui mais sábios sempre!
Do Ian MacEwan tem um livro muito bom que é Reparação.
Sentiremos saudades mas, tenha uma ótima viagem!
Preciso ler esse! Avancei muito no Lições esses dias e é muito bom!!!
Realmente Lars von Trier não é para todos. Esses dias revi anticristo e confirmei o que eu já sabia, muito ruim ahhaha
Mas super indico dançando no escuro (citado no vidro), um filme triste e que me impactou muito.
Deixo uma indicação de filme: RRR, filme indiano que ganhou o Oscar pela trilha sonora; Triângulo da tristeza e qualquer filme do Kurosawa ❤
volte logo adoro essas recomendações e comentários você fala muito bem de cinema
Lars Von Trier é aquele produtor que adora fazer filmes que colocam uma pedra no sapato. E eu gostei do filme Anticristo, achei interessante a metáfora que o filme trás.
Obrigado pelas obras e dicas, professor, tornar-se-a ainda mais relevante essas obras para ascender gradativamente o meu intelecto no que concerne ao direito penal que tanto tenho afinidade e apreço. As relações são de suma importância na matéria e do conhecimento Latu sensu. Obrigado pelo seu tempo e disponibilidade deste momento.
Muito bom Dr Orlando, sempre bom ouvir essas dicas e comentários.
Obrigado professor pelas dicas...desejo a vc boas férias...bons ventos sempre...
Dicas valiosas… Mto bom Dr! Acompanho sempre suas redes!
finalmente, estava esperando ansioso por esse video rsrsrsrsr
Luc Ferry e Beastie Boys no mesmo video, surpreendente!
Deixo aqui uma indicação: Lean on me (meu mestre, minha vida). Papel principale interpretado por Morgan Freeman, ou seja, dispensa apresentações. Nesse filme ele interpreta um diretor de escola que foi convidado a tomar as rédeas de um colégio atualmente com a pior nota de todo o Estado de Nova York...O filme é lindo, cheio de sermões, aprendizados. Adoraria vê-lo descorrer sobre. Boa viagem!
Principale, bello
Já te indiquei em “off” vários filmes orientais, mas os imperdíveis são “A viagem de Chiiro” e “Primavera, verão, outono, inverno e primavera”.
Agora todos saberão quem me dá as melhores dicas….😁❤️
Por conta do último vídeo de recomendações li o livro "Civilização do espetáculo", de Mario Vargas Llosa. Realmente um ótimo livro! Abraço Dr, já espero ansiosamente o vídeo do mês de Maio.
Ótimo vídeo doutor, no mês de março li dois livros dos quais me agradaram muito, O processo do Kafka e A cabana de William P Young, confesso que neste último preferi não assistir o filme e ter um contato somente literário.
"Anti Cristo", de Lars Von Trier, é muito sinistro.
O Anti Cristo do Lars Von Trier antecede o Melancolia, se houver interesse vale a pena ler como o filme se entrelaça com a vivência emocional do diretor naquele momento. Um filme perturbador mas com sua relevância.
DR. Duas questões:
1º Você é dono da empresa facchini? (Provavelmente não)
2º Como estudar e memorizar leis com a finalidade para concurso.
1. Não! 2. Cada um tem um método; eu sempre fui mais da leitura e releitura.
o pêndulo de Foucolt e a versão adulta do mal-acabado Código Davici.
Mais uma então, das ansiosas roedoras de unhas, apreensiva pelo vídeo de março. Sempre dava uma "espiadinha" nas notificações do TH-cam para ver se já tinha algo postado. Falando em relação a The Fabelmans, eu gostei muito da atuação da Michelle Williams, considero bem poética a desenvoltura dela no filme, visto que numa de suas falas, ela diz que a família é composta de dois perfis, a dos artistas, no qual ela e Spilberg se incluem, e a dos cientistas, no qual faz parte o pai. No início, demorei um pouco para ter certeza de que se tratava de Williams, devido o próprio envelhecimento cabível ao papel, assisti filmes em que ela era bem mais jovem, o que me confundiu um pouco; somado a questão do figurino, cabelo. Mas acho a atuação dela, em especial, de alta qualidade. Concordo com os filmes do Daren Aronofsky, Cisne Negro e Mãe. Fui entender a pegada do último, a dinâmica do filme e tem muito essa questão religiosa subliminar. Também concordo com o tom pesado de Lars von Trier em Ninfomaníaca 1 e 2 e Anticristo.
Assisti A Baleia do diretor citado anteriormente, considero mediano, o papel do Brendan Fraser é de fato notável, pela questão da obesidade, vi vídeos de como era feito e o tempo gasto, para a caricatura e maquiagem do personagem, que por si só, já merecem um Oscar na minha opinião. Vi Elvis, gostei bastante, principalmente por ser um branco no meio de negros, se comportando como um. O jazz da época impecável. E como sempre um empresário por trás, maquiavélico e ambicioso, muito bem atuado por Tom Hanks. Nenhum personagem dele me deu tanto asco, como esse. Vi Top Gun: Maverick, adorei. A ação, com os caças no filme me deixou vidrada na tela. Vi Triângulo da Tristeza que, sinceramente não sei opinar. Muitos reprovaram, mas a mensagem dele é muito análoga a sociedade contemporânea, na qual vivemos. Vi na Netflix Meu Nome é Chihiro, achei delicado e autêntico. Vi dois filmes que não são muito a minha vibe, que é ficção científica com abordagens muito sem sentido, Um Lugar Silencioso 1 e 2.
Assisti na Netflix RRR, filme indiano de 3h muito engraçado sob todos os aspectos. Assisti todos esses na Netflix:
Na Sua Casa ou Na Minha? Está Noite Você Dorme Comigo, Meu Porto Seguro ( muito fofo), e Milf, picante e quebrando preconceitos e paradigmas e o indiano Beleza Avassaladora. Também não pude perder Jonh Wick 4: Baba Yaga; sou muito fã do Keanu Reeves. Teve outro maravilhoso, esse sim, sobre dependência também, que vi alguns cineastas e jornalistas citando, ficando fora das indicações do Oscar é To Leslie, de 2022. Baita filme
Curto muito Umberto Eco e Fernando Pessoa ( epígrafe do teu livro). Vou tatuar uma citação de um poema dele. Queria perguntar ao Dr. se assistiu a cerimônia do Oscar, o que achou e se concorda com tantas premiações de Tudo Em Todo Lugar ao Mesmo Tempo? Eu venho há alguns anos acompanhando, mas esse ano dei bobeira, não estava em casa na noite, se não me falha a memória. Boa viagem e aproveite bastante. Até maio.
Valeu pelo comentário!! Achei justa a premiação do Oscar!! O filme vencedor é daqueles muito difíceis de ser feito!
Leia -se ainda não o fez- O Conde de Monte Cristo , que para minha surpresa e um debate sobre justiça e vingança. Com muita filosofia sobre pecado e virtude. A obra e densa em temas e propostas filosóficas , mas é uma aventura capa espada muito empolgante, por isso cheia de suspense e reviravoltas.
Muito melhor que os filmes em suas tentativas de adaptação da mesma para o cinema.
Porem procure uma edição com o texto integral, edições resumidas como as que foram publicadas no Brasil por décadas mutiladas o sentido e genialidade do texto.
Duas sugestões: Sapiens (Yuval Noah Harari) e Como as Democracias Morrem (S.Levitsky e D. Ziblat), adorei os dois.
Li ambos e concordo!
Tentar uma outra dica, neste caso uma trilogia que merece ser indicada aos seus seguidores, pois apresenta um olhar diferenciado, de um jornalista, sobre a fuga da família real para o Brasil e 1808, o Brasil independência 1822, e 1889 o final da trilogia falando sobre o pedido da proclamação da República.
Desde que comecei a acompanhar suas postagens, após o julgamento da boate Kiss, a admiração se tornou crescente, uma admiração longínqua, já que moro em Munhoz MG.
Leia os documentos dogmáticos da Igreja, Orlando. Talvez isso ajude-o na questão do agnosticismo.
Mês longo mesmo.
Professor, se tiver oportunidade assista ao Pi, de Darren Aronofsky.
É uma obra anterior ao Réquiem. Mais do que um filme é uma experiência. Muito interessante de ser analisada para entender o que viriam a ser seus futuros trabalhos.
Abraço e boa viagem!
Esse eu vi!! Bom mesmo!
Deixo como recomendação os filmes "The Quiet Girl" e "Close", ambos concorreram a melhor filme estrangeiro no Oscar! Abraço professor!
Largar eu e o orlando no mar , atravessamos , e brigando
Ainda falando sobre os filmes que fizeram parte do Dogma 95 (manifesto cinematográfico ocorrido na Dinamarca que estabelecia várias regras para a realização de filmes, do qual “Os idiotas” faz parte), vale muito a pena assistir “Festa de família” do Vinterberg.
Dr, qual dica o senhor dá para quem está encerrando o ensino médio e está prestes a cursar uma faculdade de direito, almejando a magistratura?
Ler!!! E seguir as dicas dos professores!!
Ele tem um video que trata disso no canal, dos primeiros.
Dr., já viu o filme: um contratempo?
Sim!!
professor, eu gosto MUITO de ler mas, ao mesmo tempo, eu tenho MUITA dificuldade... alguma dica? ps.: esses vídeos tão maravilhosos!
Comece por livros menores, mais curtos e de temas que interessem mais!
Dr. Orlando, o senhor ja leu O Hobbit??
Não….
O senhor ja leu o livro "Homo Deus" do Harari??? Se não, leia e faça um review.
Quantos livros tem na sua biblioteca ?
Nunca contei…
@@orlandofaccinineto. e quantas paginas o senhor lê, em média, por dia ?
E os meus, conseguiu ler?
A fila está grande….🤦🏻♂️
Túmulo dos vagalumes é tristeee