Tenho 45 anos e sou formada numa área totalmente diferente do Direito há 22 anos. Mas todos os vídeos que assisto neste canal despertam em mim uma vontade indescritível de fazer uma nova faculdade na área….amo os seus vídeos ! Obrigada por compartilhar todos os seus conhecimentos!
Existem diversos casos nacionais e internacionais envolvendo trabalho escravo. Mas andei refletindo sobre qual seria o estopim deste caso em específico para ficar tão conhecido e cheguei a conclusão de que possa ter relação com o imóvel em que ela reside. Pense comigo: seria extremamente útil para a especulação imobiliária a retirada dela do local para utilização do espaço que a antiga casa ocupa. Ao redor vê-se prédios e mais prédios, valiosíssimos. Traduzindo: querem construir prédios ali.
Exatamente vamos aguardar e seguir o dinheiro. A mãe deixou a casa p ela especificamente desde morasse lá. Então.vamos interditar e retirar o imóvel q ficará livre p especulações imobiliário de bobear já tem compromisso com comprador.
Excelentíssimo Juiz. Tenho 60 anoa e formação em engenharia eletrônica. O avesso de sua formação. Mas sento-me para ouví-lo. Acompanho seus posts desde o julgamento da boate Kiss e tornei-me seu admirador.
Já que a proposta é lançar questionamentos, me chamou a atenção que o tema principal do trabalho do jornalista é o imóvel e a forte índole crítica acerca da personalidade da única pessoa que mantém (ou se mantém) no imóvel. Inclusive, pareceu que o objetivo poderia ser criar situações para retirar a referida senhora do seu imóvel.
Até o jeito dele falar, olhando para as laterais, em uma verdadeira sinapse profunda, é encantador. Você, junto com Mougenot Bonfim, são as minhas referências.
Dr. Acha que houve excesso no cumprimento do mandado realizado na casa dessa senhora? Vi policiais quebrando janelas, leiga que sou achei um pouco excessivo.
Eles tinham mandado judicial. Ela não deixou entrar. O problema é que tinha denúncia de vizinhos por causa do mau cheiro, ela jogava excrementos pela janela. O problema maior aquele monte de gente lá na frente e as redes de TV e sociais em cima.
O senhor deu ênfase em algo que ninguém realmente se preocupeu que é a vítima que perdeu 20 anos da sua vida sem ter cometido nenhum crime. Meus parabéns por fazer a sociedade pensar sobre isso.
Eu me tornei uma pessoa muito próxima a Margarida, e todos os dias eu agradeço a Deus pelo privilégio de desfrutar essa amizade, ela é uma pessoa muito especial, sensacional, é só quem conhece ela que pode dizer, conversamos quase todos os dias por longas e longas horas e eu conheci uma Margarida amiga, uma Margarida calma, cabeça aberta, conselheira.
Boa tarde Dr. Gostei muito de suas considerações. E quanto ao ódio destilado pela sociedade contra essa mulher, eu venho acompanhando nas redes sociais, e confesso que estou surpresa! Há sim aquelas pessoas que dizem que a senhora precisa pagar pelo que fez, mas a maioria diz o seguinte: "Deixem essa mulher em paz! " "Está nítido o interesse em tirá-la de lá, querem o terreno onde está localizada a casa dela", "O crime prescreveu, deixem a em paz!" Deu um certo alívio ver esses comentários. A sociedade ainda tem jeito!
ainda sobre o caso, aparece uma protetora de animais, retirando da senhora o seu cachorro. Logo se vê a autopromoção, moro em Bangu, aqui tem muitos idosos com muitos animais. Muitos em situação de vulnerabilidade extrema. Gostaria que a protetora viesse resgatar os inúmeros animais abandonados e em situação de miséria.
Eu (Natália) … adoro seus questionamentos sobre quaisquer assuntos , ficaria o dia inteiro te escutando falar … é como um lubrificante para meu cérebro 😜😁😅👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Grande Dr Orlando , não sou da área do direito, embora nascido no dia do ADV e ter uma grande admiração pela área, sua serenidade e sapiencia tem me mantido aqui , ainda tirando conclusões daquilo que muitas vezes tenho pelo dever de saber. um dia , se Deus assim quiser realizarei meu sonho , farei parte do seu meio. Magistrado muito bom , calmo , com bons princípios e bem culto. Saiba que o Sr já prestou grandes serviços à sociedade , total admiração.forte abraço
O conto de Clarice Lispector é "Amor", parte da obra Laços de Família, de 1960. Os ovos quebrados num embrulho de jornal. "A autora recorre ao simbolismo por trás de uma epifania, um acontecimento marcante ou uma revelação súbita, enxurrada de pensamentos e reflexões sobre a realidade e sobre a vida. Embora de uma primeira leitura superficial possam não transparecer os sentidos mais densos explorados pela autora, da observação mais atenta ao enfoque psicológico e ao seu estilo introspectivo, emergem pensamentos e dilemas mais espinhosos sobre a mente humana" (Lélia González, Laboratório de Ensino de Sociologia).
Inclusive, minha familia tem uma casa, que esta abandonada, e uma idosa de 90 e poucos anos é mantida sob tortura psicologica por uma ex mulher de um dos herdeiros, cujo já é falecido, e a mesma não permite a entrada de ninguem na casa, mesmo não tendo tal direito. Contratei advogados para me ajudarem a solucionar a venda desta casa e libertar a idosa, porém o processo não anda e é desconhecida a situação da idosa..
Dr, gosto muito das suas escolhas linguísticas! A menção aos "arquétipos", caminhando para a infantilidade oculta na psiquê, e a "loucura" demonstrando a fragilidade em todos nós, são dignos de saltar aos olhos dos estudiosos da linguísticas forense. Gostei muito!
acompanhei o trabalho desse sr dr juiz de direito no caso da boate Kiss. Ele de uma educação e respeito, nossa foi arrebatador a dinâmica toda do julgamento.
Dr. Orlando, como abordou o assunto da (im)prescritibilidade dos crimes, qual sua opinião sobre a prescritibilidade dos homicídios, seja comum ou qualificado, e de crimes hediondos? Não tenho uma opinião consolidada, mas penso no problema da proporcionalidade entre os bens jurídicos tutelados. De todo modo, acredito que muitos mais crimes deveriam ser imprescritíveis.
Não me inteirei acerca do acontecido, mas ao que tudo indica, subverteu-se a real problemática do caso. Ao passo que o fato a ela imputado (que repercutira em sua vida nos anos subsequentes) acabou apenas servindo de pano de fundo para uma verdadeira exploração midiática dos assuntos satélites (casa abandonada, loucura, especulação imobiliária), esvaziando-se, assim, o crime ora cometido, ainda que prescrito.
Parabéns Dr Orlando me impressionei com a riqueza de detalhes, importantíssimos na sua abordagem, sobre as minúcias do caso e a realidade tática atual,, inclusive abordando o que muitos esqueceram a exploração, da mão de obra humana.
Obrigada por explorar esse tema de forma positiva! Infelizmente no Brasil as pessoas querem criar lendas urbanas ao invés de discutir o que importa: o trabalho análogo à escravidão.
Toda minha admiração! Brilhante em suas colocações, não somente nesse tema, como outros. Como Magistrado, tenho também enorme admiração e respeito! Adoro escuta-lo, aprendo muito e tenho muitas reflexões a respeito de suas opiniões, considerações e atuação também como Jurista. 👏👏👏❤️
Dr Orlando!! Surpresa boa encontrar esse seu vídeo! Depois dessas suas manifestações vou me inteirar melhor sobre esse podcast da casa abandonada. O dr citou sobre nossos medos na infância, me veio à memória justamente um casarão abandonado aqui no centro de São Carlos/SP, onde brincávamos quando criança. Era uma provação ir até a frente dele kkkkk. É um grande privilégio poder te ouvir. Faça isso com mais frequência. Muito obrigada.
O direito ao esquecimento no entendimento do Supremo é seletivo depende de quem precisa ser esquecido os crimes. Qto ao restante acho q o interesse jornalista sobre esse assunto está por conta de um inventário milionário e uma casa q a mãe deixou especificado p ela na condição q morasse na casa. Qto ao crime horrível cometido a justiça de Deus foi feita morar no lixo e perder a sanidade mental a pena é a prisão perpétua. Mas vamos seguir o dinheiro.
Excelente! A meu ver, me pareceu uma forma de fazer justiça com as próprias mãos, uma fez que estado e FBI falharam. Acredito tbm que este tipo de crime não deveria prescrever.
Lembrando que quanto ao ex marido nao lhe foi imputado o crime de "escravidão" e sim por manter imigrante ilegal. Assim pagou 100 mil dólares a vitima que permanece com green card oferecido pelo governo , bem como assistência de moradia local nos USA. Fonte canal OPERAÇÃO POLICIAL que fez pesquisa impecável. O que observamos é que a maioria das relações de trabalho no Brasil ainda tem ares escravagistas e não de parceria comercial , gritante no trato entre patrões e trabalhadores domésticos, mas também dentro das empresas.
O esposo da Sra. Margarida é engenheiro e trabalha na empresa que fabrica foguetes para a NASA. Ele cumpriu a pena, nos EUA indenizou a empregada e segue sua vida trabalhando na mesma empresa. O Senhor é muito prolixo!
A pobreza e trabalhos com baixa remuneração que não dá para a alimentação , não deixa de ser uma escravidão insana, só o termo escravo talvez não apropriado por não se tratar de uma raça de uma cor de pele, pois pobreza não tem cor, mas me parece escravidão onde o trabalhador enriquece o contratante por não ter opção,pessoas que conheço que trabalham Pou aluguel de uma choupana e comida pouca 🙌
ninguém fez uma reflexão completa e profunda desse assunto sobre escravidão do seculo 20 e 21 que tem nexo com a escravidão de outras epocas , A democracia como problema, Alexis de Tocqueville, ela a margarida tem muito de baronesa que o avo o Barão da bocaina era amigo de pedro ll essa gente trabalhava com escravos ,
Caro amigo: observe que o casal jamais foi acusado nos EUA por crime de analogia à escravidão. O marido foi condenado por crime de imigração. A mulher sequer foi indiciada lá. Algumas supostas "informações " do tal podcast são consideradas fake news. É preciso analisar bem o processo ocorrido lá . As consequências da irresponsabilidade desse jornalista são nefastas. Também ela não é "foragida" como sugere o tal jornalista. E vai por aí afora, né.
Dr Orlando, sou uma simples Tecnica de Enfermagem a qual zela pela vida do seu próximo. Estou muito preocupada com a Senhora que mora nesse imóvel e a respeito do Jornalista que criou o podcast, minha opinião é que ele passou de todos os limites expondo a vida da mesma sem pensar nas consequências que viriam.
Meu Deus.. estória chata e já cansativa. Ótima análise sociologica mas, em se continuando o debate, a conduta ilícita do "novelista" (pra mim não um reporter) perpetua a estigmatização da moradora. Digo isso porque a conheço e acho tão repugnante a propagação dos efeitos da "novela" quanto sua própria ideação
A única coisa que fico indignada é ela ter feito o que fez, e não ter sido punida, até msm a morte da mãe, que ouvi ela ignorou, não ter feito seu funeral no tempo devido, a esquecendo na geladeira a 3 meses. Agora quanto a casa, não intendo pq tanto estardalhaço, a casa é dela, se que morrer no lixo, que mora, ali está seu castigo, viver abandonada meio a sujeira, está pg sua dívida com Deus, visto que não pg na justiça dos homens.
O senhor detém minha admiração! Poucos juristas, ainda mais magistrados, separam tempo para compartilhar sabedoria ao público. Sensacional!
Tenho 45 anos e sou formada numa área totalmente diferente do Direito há 22 anos. Mas todos os vídeos que assisto neste canal despertam em mim uma vontade indescritível de fazer uma nova faculdade na área….amo os seus vídeos ! Obrigada por compartilhar todos os seus conhecimentos!
Existem diversos casos nacionais e internacionais envolvendo trabalho escravo. Mas andei refletindo sobre qual seria o estopim deste caso em específico para ficar tão conhecido e cheguei a conclusão de que possa ter relação com o imóvel em que ela reside. Pense comigo: seria extremamente útil para a especulação imobiliária a retirada dela do local para utilização do espaço que a antiga casa ocupa. Ao redor vê-se prédios e mais prédios, valiosíssimos. Traduzindo: querem construir prédios ali.
Fato
Foi o que ouvi. Construtoras querem levantar prédio. Sendo a última posibilidades ,sendo demolido
Não faz sentido, pois caso ela seja interditada precisa respeitar a linha sucessória de herdeiros, filhos e irmãos.
Exatamente vamos aguardar e seguir o dinheiro. A mãe deixou a casa p ela especificamente desde morasse lá. Então.vamos interditar e retirar o imóvel q ficará livre p especulações imobiliário de bobear já tem compromisso com comprador.
Boa colocação!!!
Excelentíssimo Juiz. Tenho 60 anoa e formação em engenharia eletrônica. O avesso de sua formação. Mas sento-me para ouví-lo. Acompanho seus posts desde o julgamento da boate Kiss e tornei-me seu admirador.
Já que a proposta é lançar questionamentos, me chamou a atenção que o tema principal do trabalho do jornalista é o imóvel e a forte índole crítica acerca da personalidade da única pessoa que mantém (ou se mantém) no imóvel. Inclusive, pareceu que o objetivo poderia ser criar situações para retirar a referida senhora do seu imóvel.
Até o jeito dele falar, olhando para as laterais, em uma verdadeira sinapse profunda, é encantador. Você, junto com Mougenot Bonfim, são as minhas referências.
Dr. Acha que houve excesso no cumprimento do mandado realizado na casa dessa senhora? Vi policiais quebrando janelas, leiga que sou achei um pouco excessivo.
Eles tinham mandado judicial. Ela não deixou entrar. O problema é que tinha denúncia de vizinhos por causa do mau cheiro, ela jogava excrementos pela janela. O problema maior aquele monte de gente lá na frente e as redes de TV e sociais em cima.
Por favor continue fazendo isso!! Comentando sobre esses casos públicos!! E sobre o Luva de Pedreiro? Deolane Bezerra?
O senhor deu ênfase em algo que ninguém realmente se preocupeu que é a vítima que perdeu 20 anos da sua vida sem ter cometido nenhum crime. Meus parabéns por fazer a sociedade pensar sobre isso.
A maneira como Dr. Orlando sintetiza as ideias é muito legal.
Eu me tornei uma pessoa muito próxima a Margarida, e todos os dias eu agradeço a Deus pelo privilégio de desfrutar essa amizade, ela é uma pessoa muito especial, sensacional, é só quem conhece ela que pode dizer, conversamos quase todos os dias por longas e longas horas e eu conheci uma Margarida amiga, uma Margarida calma, cabeça aberta, conselheira.
Boa tarde Dr.
Gostei muito de suas considerações.
E quanto ao ódio destilado pela sociedade contra essa mulher, eu venho acompanhando nas redes sociais, e confesso que estou surpresa! Há sim aquelas pessoas que dizem que a senhora precisa pagar pelo que fez, mas a maioria diz o seguinte: "Deixem essa mulher em paz! " "Está nítido o interesse em tirá-la de lá, querem o terreno onde está localizada a casa dela", "O crime prescreveu, deixem a em paz!"
Deu um certo alívio ver esses comentários. A sociedade ainda tem jeito!
ainda sobre o caso, aparece uma protetora de animais, retirando da senhora o seu cachorro.
Logo se vê a autopromoção, moro em Bangu, aqui tem muitos idosos com muitos animais. Muitos em situação de vulnerabilidade extrema.
Gostaria que a protetora viesse resgatar os inúmeros animais abandonados e em situação de miséria.
Eu (Natália) … adoro seus questionamentos sobre quaisquer assuntos , ficaria o dia inteiro te escutando falar … é como um lubrificante para meu cérebro 😜😁😅👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽
Parabéns Dr. Continue assim, não seja ministro não, com todo respeito. Apenas continue seu lindo trabalho. Te admiro demais.
Grande Dr Orlando , não sou da área do direito, embora nascido no dia do ADV e ter uma grande admiração pela área, sua serenidade e sapiencia tem me mantido aqui , ainda tirando conclusões daquilo que muitas vezes tenho pelo dever de saber. um dia , se Deus assim quiser realizarei meu sonho , farei parte do seu meio. Magistrado muito bom , calmo , com bons princípios e bem culto. Saiba que o Sr já prestou grandes serviços à sociedade , total admiração.forte abraço
É sempre uma aula ouvi-lo colocar suas indagações, professor. 🙏🏻
Eu sou fã, adoro ouvir o Dr. Orlando falando, sempre faz um trabalho fantástico !!
O conto de Clarice Lispector é "Amor", parte da obra Laços de Família, de 1960. Os ovos quebrados num embrulho de jornal. "A autora recorre ao simbolismo por trás de uma epifania, um acontecimento marcante ou uma revelação súbita, enxurrada de pensamentos e reflexões sobre a realidade e sobre a vida.
Embora de uma primeira leitura superficial possam não transparecer os sentidos mais densos explorados pela autora, da observação mais atenta ao enfoque psicológico e ao seu estilo introspectivo, emergem pensamentos e dilemas mais espinhosos sobre a mente humana" (Lélia González, Laboratório de Ensino de Sociologia).
Inclusive, minha familia tem uma casa, que esta abandonada, e uma idosa de 90 e poucos anos é mantida sob tortura psicologica por uma ex mulher de um dos herdeiros, cujo já é falecido, e a mesma não permite a entrada de ninguem na casa, mesmo não tendo tal direito. Contratei advogados para me ajudarem a solucionar a venda desta casa e libertar a idosa, porém o processo não anda e é desconhecida a situação da idosa..
Dr, gosto muito das suas escolhas linguísticas! A menção aos "arquétipos", caminhando para a infantilidade oculta na psiquê, e a "loucura" demonstrando a fragilidade em todos nós, são dignos de saltar aos olhos dos estudiosos da linguísticas forense. Gostei muito!
acompanhei o trabalho desse sr dr juiz de direito no caso da boate Kiss. Ele de uma educação e respeito, nossa foi arrebatador a dinâmica toda do julgamento.
A casa não está abandonada!! A dona da casa mora nela.
Dr. Orlando, como abordou o assunto da (im)prescritibilidade dos crimes, qual sua opinião sobre a prescritibilidade dos homicídios, seja comum ou qualificado, e de crimes hediondos? Não tenho uma opinião consolidada, mas penso no problema da proporcionalidade entre os bens jurídicos tutelados. De todo modo, acredito que muitos mais crimes deveriam ser imprescritíveis.
Assisto o Sr.só para ouvir o seu vocabulário rebuscado❤
Não me inteirei acerca do acontecido, mas ao que tudo indica, subverteu-se a real problemática do caso. Ao passo que o fato a ela imputado (que repercutira em sua vida nos anos subsequentes) acabou apenas servindo de pano de fundo para uma verdadeira exploração midiática dos assuntos satélites (casa abandonada, loucura, especulação imobiliária), esvaziando-se, assim, o crime ora cometido, ainda que prescrito.
Parabéns Dr Orlando me impressionei com a riqueza de detalhes, importantíssimos na sua abordagem, sobre as minúcias do caso e a realidade tática atual,, inclusive abordando o que muitos esqueceram a exploração, da mão de obra humana.
Pelo ordenamento jurídico pátrio é menos pior escravizar alguém do que xinga-lo.
Falta razoabilidade.
Grande Doutor!!!!!!!! 👏👏👏👏👏👏
Obrigada por explorar esse tema de forma positiva! Infelizmente no Brasil as pessoas querem criar lendas urbanas ao invés de discutir o que importa: o trabalho análogo à escravidão.
Excelentíssimo, eu sou fã do seu trabalho. E realmente, sua análise está realista diante do que ouvimos durante os episódios. Adoro o senhor!
Toda minha admiração! Brilhante em suas colocações, não somente nesse tema, como outros. Como Magistrado, tenho também enorme admiração e respeito! Adoro escuta-lo, aprendo muito e tenho muitas reflexões a respeito de suas opiniões, considerações e atuação também como Jurista. 👏👏👏❤️
Dr. Orlando! Que legal encontrá-lo no yt
O conheci no júri da boate Kiss.
Parabéns pelo trabalho
Excelente!!! 👏👏
Quanto a esses jornalistas, não querem tratar do problema real, querem mídia! Essa infelizmente é a grande verdade!
Dr Orlando!! Surpresa boa encontrar esse seu vídeo! Depois dessas suas manifestações vou me inteirar melhor sobre esse podcast da casa abandonada. O dr citou sobre nossos medos na infância, me veio à memória justamente um casarão abandonado aqui no centro de São Carlos/SP, onde brincávamos quando criança. Era uma provação ir até a frente dele kkkkk.
É um grande privilégio poder te ouvir. Faça isso com mais frequência. Muito obrigada.
O direito ao esquecimento no entendimento do Supremo é seletivo depende de quem precisa ser esquecido os crimes. Qto ao restante acho q o interesse jornalista sobre esse assunto está por conta de um inventário milionário e uma casa q a mãe deixou especificado p ela na condição q morasse na casa. Qto ao crime horrível cometido a justiça de Deus foi feita morar no lixo e perder a sanidade mental a pena é a prisão perpétua. Mas vamos seguir o dinheiro.
Bem isso mesmo!
Grandes considerações, dr. Orlando! Continue alimentando seu canal!
Muito bom! Aprendendo muito com o senhor.
Muito bom o vídeo, abriu a mente para outros temas, sair da caixinha faz bem ... Obrigada Excelência!
O senhor e William Douglas tinha que ser próximos ministros do STF para dar uma aula para aqueles que estão lá sendo parcial.
Excelente análise
Excelente! A meu ver, me pareceu uma forma de fazer justiça com as próprias mãos, uma fez que estado e FBI falharam. Acredito tbm que este tipo de crime não deveria prescrever.
Fiquei conhecido o Dr no julgamento da boate Kiss me inscrevi hoje aqui . Uma pena que o julgamento foi anunciado Deus abençoe muito o Sr
Muito bom vídeo!
É muito bom ouvir suas considerações, Dr. Orlando. Gostaria de vê-lo comentando sobre o podcast O Caso Evandro, e suas considerações sobre o caso
O advogado pavinatto tem uma análise bem interessante sobre esse caso. Tem na rádio JP um programa que ele fala
Obrigado por compartilhar tanto conhecimento
Lembrando que quanto ao ex marido nao lhe foi imputado o crime de "escravidão" e sim por manter imigrante ilegal. Assim pagou 100 mil dólares a vitima que permanece com green card oferecido pelo governo , bem como assistência de moradia local nos USA. Fonte canal OPERAÇÃO POLICIAL que fez pesquisa impecável. O que observamos é que a maioria das relações de trabalho no Brasil ainda tem ares escravagistas e não de parceria comercial , gritante no trato entre patrões e trabalhadores domésticos, mas também dentro das empresas.
O esposo da Sra. Margarida é engenheiro e trabalha na empresa que fabrica foguetes para a NASA. Ele cumpriu a pena, nos EUA indenizou a empregada e segue sua vida trabalhando na mesma empresa. O Senhor é muito prolixo!
achei excelente essa reflexão
A pobreza e trabalhos com baixa remuneração que não dá para a alimentação , não deixa de ser uma escravidão insana, só o termo escravo talvez não apropriado por não se tratar de uma raça de uma cor de pele, pois pobreza não tem cor, mas me parece escravidão onde o trabalhador enriquece o contratante por não ter opção,pessoas que conheço que trabalham Pou aluguel de uma choupana e comida pouca 🙌
Orlando, por favor, crie um podcastttttttttttt
Parabéns pelo vozeirão Orlando
ninguém fez uma reflexão completa e profunda desse assunto sobre escravidão do seculo 20 e 21 que tem nexo com a escravidão de outras epocas , A democracia como problema, Alexis de Tocqueville, ela a margarida tem muito de baronesa que o avo o Barão da bocaina era amigo de pedro ll essa gente trabalhava com escravos ,
Uma boa reflexão!
Perfeito 👏👏👏👏
Caro amigo: observe que o casal jamais foi acusado nos EUA por crime de analogia à escravidão. O marido foi condenado por crime de imigração. A mulher sequer foi indiciada lá. Algumas supostas "informações " do tal podcast são consideradas fake news. É preciso analisar bem o processo ocorrido lá . As consequências da irresponsabilidade desse jornalista são nefastas. Também ela não é "foragida" como sugere o tal jornalista. E vai por aí afora, né.
Foi isso que entendi tb e eu só tenho o ensino médio.
ela e as 2 irmãs são herdeiras de uma fortuna avaliada em 100 milhões de reais.
Dr Orlando, sou uma simples Tecnica de Enfermagem a qual zela pela vida do seu próximo. Estou muito preocupada com a Senhora que mora nesse imóvel e a respeito do Jornalista que criou o podcast, minha opinião é que ele passou de todos os limites expondo a vida da mesma sem pensar nas consequências que viriam.
Nojo dessa mulher e nojo da justiça brasileira.
Deus coloque o senhor como ministro do supremo 🙌
Se a vítima for negra (que eu não sei), poderia se dizer que haveria racismo? Uma vez que a escravidão tem aí sua origem.
Meu Deus.. estória chata e já cansativa. Ótima análise sociologica mas, em se continuando o debate, a conduta ilícita do "novelista" (pra mim não um reporter) perpetua a estigmatização da moradora. Digo isso porque a conheço e acho tão repugnante a propagação dos efeitos da "novela" quanto sua própria ideação
Grande doutor futuro ministro do supremo tribunal federal
Boa tarde! Vc não é o juiz que condenou os assassinos da boate kiss??
Mal cuidada sim e não abandonada se tem alguém morando.
A única coisa que fico indignada é ela ter feito o que fez, e não ter sido punida, até msm a morte da mãe, que ouvi ela ignorou, não ter feito seu funeral no tempo devido, a esquecendo na geladeira a 3 meses. Agora quanto a casa, não intendo pq tanto estardalhaço, a casa é dela, se que morrer no lixo, que mora, ali está seu castigo, viver abandonada meio a sujeira, está pg sua dívida com Deus, visto que não pg na justiça dos homens.
Que Deus? Deus Judaico Cristão? Allah? Jeová? Shiva? Ou algum outro?
Dialética do Senhor e do Escravo
Análise genial!!!!!
Resumo ela se safou como sempre no Brasil não tem justiça
🤗
PARABÉNS!