Autoexigência e autorregulação

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 ธ.ค. 2024

ความคิดเห็น • 17

  • @jgrferreira09
    @jgrferreira09 ปีที่แล้ว +1

    Esse vídeo foi um bálsamo!
    Obrigado, como sempre muito sábia, Dra. Daphne!

  • @mariacleide5847
    @mariacleide5847 ปีที่แล้ว

    Nossa doutora Dahpne seus vídeos são esclarecedores e didáticos, a forma como você se expressa transmite carinho e respeito às pessoas diferentes, transmitindo com seu profissionalismo e conhecimento de causa segurança a quem lhe ouve . Muito obrigada. ❤

  • @ianegouveia9138
    @ianegouveia9138 ปีที่แล้ว

    Muito bacana ! Valeu ! Pouquito a pouquito, caminho para habitar quem eu sou ❤❤❤

  • @pwatraining
    @pwatraining ปีที่แล้ว

    Assisti alguns vídeos sobre ansiedade, autorregulação entre muitos outros maravilhosos vídeos seus Daphne... Estou encontrando meu tamanho, comecei a caminhar muitos quilômetros nas minhas manhãs.... seguia até o final da praia... fazendo a leitura do meu corpo, entendi que avançar 45 min. e retornar mais 45 min. estava mais saudável para mim. Reduzi o desejo de mostrar a todo o momento as pessoas o que estava fazendo, busquei mais silêncio e interiorização, após caminhar estou meditando.... estou escrevendo minhas rotinas mais importantes em uma planilha e acompanhando durante o dia. Me desprendi de um casamento realizado por ansiedade, talvez carência.... Estou fazendo meu trabalho de forma bem suave, e o que não termino hoje.... preparo para seguir amanhã ..... Entre outras coisas que venho adaptando.... Minha ansiedade baixou, estou mais tranquilo.... É gostoso isso .... mas o mundo volta a ficar estranho pra mim .... não conheço o mundo com este espirito mais tranquilo .... Dou ré e não vejo o poste que esta atrás de mim.... Esqueço as coisas nos lugares.... as vezes, não sei se travei o carro. Fico entorpecido, desatento e distraído demais.

  • @leoyahu
    @leoyahu ปีที่แล้ว

    Verdade, dar pequenos passos de cada vez, sentindo o próprio corpo, a medida que vamos nos adaptando a novas conexões existênciais, não ativa os traumas, mas com a autoregulação vamos superando as limitações. E conquistando novos espaços na vida.
    Ah, como tenho ajustado isso, Dra Daphini, de uns tempos pra cá, porque na exigência de dar conta de tantas tarefas, embora desde o começo aplicava essa técnica de dar pequenos passos diariamente, na busca pelos objetivos, até termina-las, a gente se esgota. E quando finalmente temos a carga horária satisfeita, vamos justamente, usar o que foi aprendido durante o processo, para respirar e dar atenção as essas lacunas que ficaram não tão bem resolvidas, na divisão do tempo gasto entre estudar o meio ambiente em que vivemos, e nossas vidas interiores.
    E esse tempo do auto cuidado , depois do alívio da carga horária, é a melhor parte de todo o crescimento pessoal.
    É como finalizar e corrigir as imperfeições que a reconstrução de mim mesmo, deixou pra trás .
    E isso a gente não faz sozinho somente. Ouvir vocês profissionais é encurtar caminhos para o auto conhecimento. Quando vocês trazem esses conhecimentos que nos ajuda muito.
    E quando temos as metas satisfeitas junto com essa autoregulação, no ritmo correto, melhor ainda.
    Nós sentimos prontos para estar presentes ,de volta a vida, com quem compartilhamos a existência.
    Principalmente quando não estar precisando mais da convivência com pessoas tóxicas, porque justamente, queremos aprender ou ganhar experiência com a interação com elas, pela troca de conhecimentos e experiências.
    A saúde física mental emocional, quando você se encontra com pessoas mais afinadas com nosso modo de ser , pensar e funcionar, além de nos fortalecer, pela troca de grupos de relacionamentos e convivência. Nos coloca em novos lugares mais parecidos com nossas motivações interiores. Porque conhecimento sem utilizar e cuidar da saúde psicológica , não é muito viável.
    E desse modo, grupos e pessoas novas e diferentes daquela bolha costumeira, nos faz perceber muito mais pontos em comum e afinidades no modo de pensar, agir e ser.
    Nós podemos até por escolha conviver com pessoas mais menos resolvidas, mas não apenas mais por necessidade, mas porque é uma escolha. Sem estar dependente, mas protegendo o nosso eu mais desenvolvido. Porque ninguém está pronto, a vida é feita de altos e baixos. Mas , eu escolho que tipos de ambientes mais saudáveis e amadurecidos nas dinâmicas sociais , eu quero participar.

  • @nararamone1346
    @nararamone1346 ปีที่แล้ว +1

    Parece bobo, mas sempre mim emociono quando assisto aos seus videos
    Sinto que alguem nesse mundo mim entende
    OBRIGADA

  • @magnolegizele4848
    @magnolegizele4848 ปีที่แล้ว +1

    Grata pelos sábios conselhos! No meu caso a natureza; cheiro de mato, pé descalço na terra ou na areia me autorregula sem esforço mental! Existem testes científicos de que as células se movimentam em harmonia nesse ambiente para qualquer pessoa (pés descalços na areia)
    Gostaria de sugeri um tema: o real conceito do perfeccionismo na SD/AH.
    Eu vejo que há uma ideia pré-concebida de arrumação metódica de objetos ou lugares. Existe algum artigo sobre esse assunto?
    Eu penso que também pode ser um perfeccionismo abstrato de controle .✈️🛬

    • @daphnequeirozpsi
      @daphnequeirozpsi  ปีที่แล้ว

      Olá Gizele!!! Vou dar uma olhada para ver se encontro algo nesse sentido!

  • @kate-oliveira
    @kate-oliveira ปีที่แล้ว

    Ai como amo seus vídeos Dr. Daphne!!! obrigada pelos conselhos.. comecei a me alongar a cerca de 2 meses e está sendo um momento tão bom, me coloca 100% no presente, é como se meu corpo me abraçasse em forma de agradecimento pelo auto cuidado 💜😁

  • @erivanialourenco1916
    @erivanialourenco1916 ปีที่แล้ว +2

    Exato, não existe fórmula mágica pra nada nesse mundo. No meu caso, só o fato de paasar a compreender o que acontece comigo...não é um problema que diretamente seria um defeito, que eu achava que tinha, já me fez entender muitas coisas, e eu não me cobrar tanto como antes. Agradeço imensamente a vc Daphine

  • @guilhermecastanheira6594
    @guilhermecastanheira6594 ปีที่แล้ว +1

    "Se você entrar no perfeccionismo, vai estar atuando o trauma de novo, o sintoma". E se o sintoma faz gozar simbolicamente, ainda que destruindo o corpo e as finanças pelo tempo que leva pra produzir? FAÇA MAIS VÍDEOS, DAPHNE, TRATANDO DISSO!

  • @guilhermecastanheira6594
    @guilhermecastanheira6594 ปีที่แล้ว

    Que paz vc me deu... Mas não sou exemplo do que você indicou, estou aqui em altas horas da madrugada, oscilando entre escrever meu livro, ler, ouvir música, fumar, tomar café e ansiolíticos, e tentar trabalhar corrigindo textos. Sempre em excesso! Excessivamente excitado pelo Grande Outro, por modos de vida mais satisfatórios ao corpo imediato.

  • @viff95
    @viff95 ปีที่แล้ว

    Obrigado!

  • @guilhermecastanheira6594
    @guilhermecastanheira6594 11 หลายเดือนก่อน +1

    Ai, Daphne, se eu pudesse te pagar pra investir em meu processo terapêutico com foco na superdotação descoberta tardiamente e ainda com Ehlers-Danlos. Vc bem que poderia abrir uma bolsa ou se interessar por uma pessoa como eu para atender mais como objeto de estudo e pequisa do que por trabalho... Como te contato?

  • @erivanialourenco1916
    @erivanialourenco1916 ปีที่แล้ว

    Corrigindo Daphne

  • @raulsevero8512
    @raulsevero8512 11 หลายเดือนก่อน

    salve a sombra de Jung...

  • @guilhermecastanheira6594
    @guilhermecastanheira6594 ปีที่แล้ว +1

    Assistindo de novo. Tá bom então, Daphne. Vou no que dá. Ah! [Edição] Tenho que completar 8 correções de redações hoje (são sempre perfeitas e levo 30min quando poderia levar 10min), mas tenho, como resultado, o gozo simbólico do reconhecimento, por elogios, de estudantes que já estão exigindo do curso on-line que só eu corrija redações pra eles (mas o curso não pode fazer isso), e ele quer meu contato. Eu gozo com a perfeição, eu me divirto com ela. Vou fazer menos pra gozar não gerando mais-valia.