Adotamos nosso filho esse ano. Em março começamos o processo de vinculação e em junho veio morar 100% com a gente. Nos preocupamos muito porque a mentira é algo que acontece o tempo inteiro e infelizmente não conseguimos confiar nele, nem sequer quando ele diz que não se sente bem. Sempre explicamos que a mentira não é o caminho, que sempre vamos preferir a verdade mas ainda segue... você poderia fazer um vídeo falando sobre a necessidade que as crianças adotadas tem de chamar atenção? Nosso filho tem 11 anos e tem nossa atenção sempre. Somos super cuidadosas com ele, atentas mas ele tem uma necessidade de chamar atenção absurda, já até fingiu vomitar várias vezes para chamar atenção, e é muito desgastante porque é literalmente o tempo todo. Se tiro 5 minutos para falar com a minha esposa ele vem atrás e começar a interromper ou gritar, fazer barulhos, incomodar a gata, fazer sempre algo para chamar a atenção e não sabemos mais o que fazer. Sempre que ele faz isso nos sinalizamos que não está bem fazer isso ou por cansaço ignoramos. Muitas das vezes até quando ele vai tomar banho ele quer alguém conversando com ele, quer participar do que a gente está conversando na sala.
As minhas filhas mentiam muito no começo. Eu fui deixando claro que aqui em casa temos tolerância zero com mentiras. E precisamos disciplinar algumas vezes. Hoje elas são muito tranquilas.
@@MundodaAdocao Pois é! E outra coisa, é preciso ter muita paciência e insistir, persistir. Porque a mudança requer muitas vezes um olhar clínico, observar falas, comportamentos e é então que os pais devem entrar em ação. As vezes dá preguiça, cansaço mesmo de repetir o ensinamento tantas vezes, mas é necessário. Não tenham medo de educar seus filhos! peçam discernimento a Deus. Sei que tudo isso não é garantia que eles se tornarão as melhores pessoas no futuro, isso não é garantia pra nenhum ser humano, mas com certeza, você vai ter a consciência que já fez sua parte e naturalmente já vai ter plantado uma sementinha. ❤️
Pessoal, estou com duas crianças a 4 meses, minhas bençãos! Eles são pequenos, 1 ano e 3 anos. Estou com dificuldade com relação a obediência, e como colocar as consequências de quando ela não obedece! Como corrigir?
Que maravilhosa que vc é! Estou amando maratonar seus vídeos . Sou mãe biológica e adotiva. Estamos em estágio de convivência com nosso amorzinho. Vivendo desafios que fazem parte desse processo e colhendo muitas ajudas aqui.
Muito legal o conteúdo. Parabéns!! Eu e minha esposa estamos há 3 meses com nosso filho de 4 anos e conseguimos identificar vários pontos do que vc falou...já era todo independente e observamos alguma regressão. Obrigado!!
Oi Doutora! Eu e meu esposo estamos passando pelo período de adaptação com nossos filhos, dois irmãos, um tem 5 anos e o outro tem 2 anos. Tem 4 meses que estão com a gente, então o mais velho sempre está sempre querendo que a gente faça com ela o que fazemos com o menor, muda de humor, está agredindo o irmão e também os colegas na escola. E tem momentos que fala como bebezinho, já falou que saiu da minha barriga e que eu dava mamadeira pra ele... E várias outras coisas, que fiquei muito preocupada, achando que ele tivesse algum transtorno, me indicaram assistir os seus vídeos, está sendo muito esclarecedor, me aliviou bastante. Mas mesmo assim iremos procurar ajuda de um profissional, não é fácil lidar, são muitas situações o tempo inteiro! Mas agora dá pra entender melhor, parabéns pelo canal e os conteúdos são ótimos, deveria ser passado no curso, antes da habilitação dos pretendentes a adoção.
Peço licensa p participar de seu comentário pq o assunto eh sério . Fui adotada a 50 anos , n me deram direito de escolher se eu queria ser adotada ou não, e de fato eu n queria. 50 anos depois a conta chegou. Nunca nem eu nem minha mãe adotiva passamos por nenhum acompanhando psicológico.. ela n estava preparada p adocao, de x por vaidade … moral da história, invista pesado em tratamentos e n se surpreenda com manias, vícios etc .. dos filhos adotivos pq todos carregam genética familiar. Vc n sabe o q está levando p casa além de um estranho claro
@@gaby6128 Eu sou adotada e eu nunca quis ser adotada. Eu queria ficar na minha família biológica ou no abrigo mas JAMAIS ser adotada. Infelizmente não tive escolha. Minha mãe adotiva me levou a psicólogo e psiquiatra e não adiantou de nada pois eu continuei querendo voltar pra minha MÃE biológica. Até que graças à Deus o último psiquiatra que ela me levou disse umas verdades a ela aí ela se tocou. Ele disse: " a dor dela é na alma (por conta do abandono da mãe biológica) e remédio não vai curar essa dor. Ela quer a mãe e vai voltar pra mãe dela". Eu nunca quis ser adotada. Você pode adotar a criança mas jamais vai substituir os pais biológicos. Infelizmente as pessoas romantizam a adoção. Adoção é algo muito sério. Ela me adotou e transformou nossas vidas num inferno.
Tive amizade com menina adotada e sinto em dizer aos pais nos comentarios, mas eles sempre serão problematicos, ela ta com 25 e so sabe mentir, chamar atencao pra se sentir no controle de tudo. Boa sorte a vocês
Eu sou adotada e não quero adotar ninguém. Ninguém é obrigado a adotar. DEUS sabe o que faz. As pessoas precisam aprender a aceitar o NÃO de DEUS. Eu penso o seguinte: não traga pra si o que não lhe pertence.
Adotei 2 irmãos...hj ela tem 13 anos,sempre me chamaram de mães. Mas nesses três anos a minha filha só sabe mentir e quebrar tudo. Tipo uma revolta...sofro muito vê-la nos rejeitar em todos os momentos só se isola...
Pois é, acho complicado adotar filhos com certa idade mais avançada (+4 ou 5 anos) porque é bem possível que na fase da adolescência eles se rebelem com o argumento de que não nos pertencem @@klebercampos3381
@@gaby6128 Verdade. Eu sou adotada e concordo com você. Eu sempre digo: Não traga pra si o que não lhe pertence. Esse negócio de adotar não dá certo. Eu nunca quis ser adotada. Eu preferia ter ficado no abrigo.
Estou maratonando os vídeos e gostando muito dos conteúdos. Eu e meu esposo sempre tivemos o sonho de adotar e agora estamos sentindo que é o momento de começarmos o processo. Então, seus vídeos estão nos ajudando na busca de conhecimento à respeito. 😉
Precisei tanto dos conselhos de um psicólogo,mas antes disso fizeram uma denuncia de estar negligenciando e isso não era verdade.Agora está no abrigo e eu tentando de volta. As visitas só pioraram
Estou fraca com a situação meu filho tem 9 e tudo quer comprar e se VC comprar faz logo bico. Meu marido não está aguentando até mesmo pq ele precisa de psicóloga,fono e psiquiatra o sus não está nem ai e pra piorar só consegui vaga pra ele longe de casa
Estou no processo de adoção de uma menina de 12 anos ,ainda estamos nos conhecendo, como ela deseja muito viver com uma vó que não quer ficar com ela e ja fugiu do abrigo duas vezes para ir a casa dessa vó,tenho medo dela querer viver conosco pada fugir , é normal ? Como lidar com isso?
Eu sou adotada mas se na época eu soubesse onde estava minha família biológica ou em qual abrigo estavam meus irmãos com certeza eu teria fugido da casa dos meus pais adotivos.
Nosso filho chegou para gente com 13 anos. Já estava institucionalizado desde os 08 anos. Mesmo assim terá o luto da família de origem? Estamos juntos tem 3 meses. A fase da regressão e teste podem ocorrer até que momento?
Sobre o luto, pode ocorrer sim, principalmente se não houve esse espaço na instituição. Sobre a regressão, depende muito, não há um tempo certo. Pode inclusive não ocorrer.
Olá, parabéns em buscar mais informações, apesar de eu não ser o criador deste conteúdo tentarei colaborar, sobre o luto, é muito pessoal, afinal esta história é dele e só ele poderá verbalizar ou não o quanto lembra do passado, dica, se ele falar ouça, não julgue ou leve para o lado pessoal, pois na grande maioria das vezes é uma forma de chamar sua atenção e se desfazer do assunto, mas após 5 anos institucionalizado o luto provavelmente será maior pelas tias do que da família biológica. Sobre regressão, sim acontece, sobre o quanto dura, poxa, pergunta difícil, mas acredito que a melhor dica é você permitir e ao mesmo tempo discretamente mostrar as vantagens de avançar pois isso traz benefícios, por exemplo: molhar a cama é uma possibilidade, contudo se você ao invés de frisar ser uma coisa de criança, o chamar para ajudar a lavar o que sujou, poderá melhorar o entendimento da atual idade e situação dentro da nova família. Sorte e foco.
Seu conteúdo deveria ser obrigatório para todos os pretendentes. Muito obrigada!!
Ohhh obrigada. Aproveita e compartilha com todo mundo que desejar.
Adotamos nosso filho esse ano. Em março começamos o processo de vinculação e em junho veio morar 100% com a gente. Nos preocupamos muito porque a mentira é algo que acontece o tempo inteiro e infelizmente não conseguimos confiar nele, nem sequer quando ele diz que não se sente bem. Sempre explicamos que a mentira não é o caminho, que sempre vamos preferir a verdade mas ainda segue... você poderia fazer um vídeo falando sobre a necessidade que as crianças adotadas tem de chamar atenção?
Nosso filho tem 11 anos e tem nossa atenção sempre. Somos super cuidadosas com ele, atentas mas ele tem uma necessidade de chamar atenção absurda, já até fingiu vomitar várias vezes para chamar atenção, e é muito desgastante porque é literalmente o tempo todo. Se tiro 5 minutos para falar com a minha esposa ele vem atrás e começar a interromper ou gritar, fazer barulhos, incomodar a gata, fazer sempre algo para chamar a atenção e não sabemos mais o que fazer. Sempre que ele faz isso nos sinalizamos que não está bem fazer isso ou por cansaço ignoramos. Muitas das vezes até quando ele vai tomar banho ele quer alguém conversando com ele, quer participar do que a gente está conversando na sala.
Quanto mais engajamento na difusão do assunto "adotar" melhor, viver não é para os fracos e "amar", com certeza, só os fortes possuem esta capacidade.
As minhas filhas mentiam muito no começo. Eu fui deixando claro que aqui em casa temos tolerância zero com mentiras. E precisamos disciplinar algumas vezes. Hoje elas são muito tranquilas.
Essa orientação que é importante, pois às vezes a mentira é um recurso que elas utilizam para sobreviver.
@@MundodaAdocao Pois é! E outra coisa, é preciso ter muita paciência e insistir, persistir. Porque a mudança requer muitas vezes um olhar clínico, observar falas, comportamentos e é então que os pais devem entrar em ação. As vezes dá preguiça, cansaço mesmo de repetir o ensinamento tantas vezes, mas é necessário.
Não tenham medo de educar seus filhos! peçam discernimento a Deus. Sei que tudo isso não é garantia que eles se tornarão as melhores pessoas no futuro, isso não é garantia pra nenhum ser humano, mas com certeza, você vai ter a consciência que já fez sua parte e naturalmente já vai ter plantado uma sementinha. ❤️
Pessoal, estou com duas crianças a 4 meses, minhas bençãos! Eles são pequenos, 1 ano e 3 anos. Estou com dificuldade com relação a obediência, e como colocar as consequências de quando ela não obedece! Como corrigir?
Essa questão da obediência e natural nessa idade. Meu Neto tem 3 aninhos e a Mamãe tem um trabalhão para educar e o fazer mais obediente.
Simples assim ne?
Que maravilhosa que vc é! Estou amando maratonar seus vídeos . Sou mãe biológica e adotiva. Estamos em estágio de convivência com nosso amorzinho. Vivendo desafios que fazem parte desse processo e colhendo muitas ajudas aqui.
Já percebi sim na minha criança de 3 meses de adoção, medo, retrocesso cognitivo, falta de obediência, atrasa no desempenho escolar
Que Deus abençoe você, seus vídeos são bem esclarecedor, fala direto da situação que muitas famílias adotantes, assim como a minha. Gratidão ❤❤
Muito legal o conteúdo. Parabéns!! Eu e minha esposa estamos há 3 meses com nosso filho de 4 anos e conseguimos identificar vários pontos do que vc falou...já era todo independente e observamos alguma regressão. Obrigado!!
Fico sempre feliz em ajudar
Oi Doutora! Eu e meu esposo estamos passando pelo período de adaptação com nossos filhos, dois irmãos, um tem 5 anos e o outro tem 2 anos. Tem 4 meses que estão com a gente, então o mais velho sempre está sempre querendo que a gente faça com ela o que fazemos com o menor, muda de humor, está agredindo o irmão e também os colegas na escola. E tem momentos que fala como bebezinho, já falou que saiu da minha barriga e que eu dava mamadeira pra ele... E várias outras coisas, que fiquei muito preocupada, achando que ele tivesse algum transtorno, me indicaram assistir os seus vídeos, está sendo muito esclarecedor, me aliviou bastante. Mas mesmo assim iremos procurar ajuda de um profissional, não é fácil lidar, são muitas situações o tempo inteiro! Mas agora dá pra entender melhor, parabéns pelo canal e os conteúdos são ótimos, deveria ser passado no curso, antes da habilitação dos pretendentes a adoção.
Obrigada, fico feliz em poder ajudar. É importante ter a orientação de uma pessoa que entenda sobre adoção, para até der vocês e a criança.
Já viu os vídeos sobre regressão na adoção? Tem um aqui no canal.
@@MundodaAdocao obrigada por me responder!
Estou assistindo sim!
Obrigada!
Peço licensa p participar de seu comentário pq o assunto eh sério . Fui adotada a 50 anos , n me deram direito de escolher se eu queria ser adotada ou não, e de fato eu n queria. 50 anos depois a conta chegou. Nunca nem eu nem minha mãe adotiva passamos por nenhum acompanhando psicológico.. ela n estava preparada p adocao, de x por vaidade … moral da história, invista pesado em tratamentos e n se surpreenda com manias, vícios etc .. dos filhos adotivos pq todos carregam genética familiar. Vc n sabe o q está levando p casa além de um estranho claro
@@gaby6128 Eu sou adotada e eu nunca quis ser adotada. Eu queria ficar na minha família biológica ou no abrigo mas JAMAIS ser adotada. Infelizmente não tive escolha. Minha mãe adotiva me levou a psicólogo e psiquiatra e não adiantou de nada pois eu continuei querendo voltar pra minha MÃE biológica. Até que graças à Deus o último psiquiatra que ela me levou disse umas verdades a ela aí ela se tocou. Ele disse: " a dor dela é na alma (por conta do abandono da mãe biológica) e remédio não vai curar essa dor. Ela quer a mãe e vai voltar pra mãe dela". Eu nunca quis ser adotada. Você pode adotar a criança mas jamais vai substituir os pais biológicos. Infelizmente as pessoas romantizam a adoção. Adoção é algo muito sério. Ela me adotou e transformou nossas vidas num inferno.
Que bom encontrar este canal! Já percebi que vou aprender muito com você. Muito obrigada! 🙏😘
Tive amizade com menina adotada e sinto em dizer aos pais nos comentarios, mas eles sempre serão problematicos, ela ta com 25 e so sabe mentir, chamar atencao pra se sentir no controle de tudo. Boa sorte a vocês
Eu sou adotada e não quero adotar ninguém. Ninguém é obrigado a adotar. DEUS sabe o que faz. As pessoas precisam aprender a aceitar o NÃO de DEUS. Eu penso o seguinte: não traga pra si o que não lhe pertence.
@@CarisiaTavaresMas ficar no abrigo é melhor?
Adotei 2 irmãos...hj ela tem 13 anos,sempre me chamaram de mães. Mas nesses três anos a minha filha só sabe mentir e quebrar tudo. Tipo uma revolta...sofro muito vê-la nos rejeitar em todos os momentos só se isola...
Que idade ela tinha quando adotaram seus filhos.
Danielle, é preciso primeiro olhar um ponto importante, o tem que elas estão com você e a fase de desenvolvimento em que elas estão
Pois é, acho complicado adotar filhos com certa idade mais avançada (+4 ou 5 anos) porque é bem possível que na fase da adolescência eles se rebelem com o argumento de que não nos pertencem @@klebercampos3381
Revolta e genética familiar. Adotar eh procurar sarna p se coçar
@@gaby6128 Verdade. Eu sou adotada e concordo com você. Eu sempre digo: Não traga pra si o que não lhe pertence. Esse negócio de adotar não dá certo. Eu nunca quis ser adotada. Eu preferia ter ficado no abrigo.
Estou maratonando os vídeos e gostando muito dos conteúdos. Eu e meu esposo sempre tivemos o sonho de adotar e agora estamos sentindo que é o momento de começarmos o processo. Então, seus vídeos estão nos ajudando na busca de conhecimento à respeito. 😉
Precisei tanto dos conselhos de um psicólogo,mas antes disso fizeram uma denuncia de estar negligenciando e isso não era verdade.Agora está no abrigo e eu tentando de volta. As visitas só pioraram
Eeu trabalho nos deixa seguros, seu profissionalismo é um oásis. Obrigada
Quanto esclarecimento! Obrigada.
Obrigada ☺️
É por isso que decidi não adotar! Esse auto conhecimento foi muito necessário para superar a fase da idealização
Perfeito
Adoção é algo muito serio. Eu sou adotada e não quero adotar ninguém. As pessoas estão romantizando a adoção.
@@CarisiaTavaresmenina vc precisa de um psicólogo
Estou fraca com a situação meu filho tem 9 e tudo quer comprar e se VC comprar faz logo bico. Meu marido não está aguentando até mesmo pq ele precisa de psicóloga,fono e psiquiatra o sus não está nem ai e pra piorar só consegui vaga pra ele longe de casa
Como estão as coisas?
Caramba muito difícil TUDO ISSO .
Sim, são situações desafiadoras
GRAÇAS A DEUS TE ENCONTREI E AO SEU CANAL
Estou no processo de adoção de uma menina de 12 anos ,ainda estamos nos conhecendo, como ela deseja muito viver com uma vó que não quer ficar com ela e ja fugiu do abrigo duas vezes para ir a casa dessa vó,tenho medo dela querer viver conosco pada fugir , é normal ? Como lidar com isso?
Vc está procurando sarna p se coçar.
@@gaby6128 Verdade....a menina já deixou bem claro que ela quer a avó.
Eu sou adotada mas se na época eu soubesse onde estava minha família biológica ou em qual abrigo estavam meus irmãos com certeza eu teria fugido da casa dos meus pais adotivos.
Excelente, como sempre!
Obrigada
Excelente.
Obrigada 😃
Maravilhoso
E quando a adoção é feita ainda bebê?
Tem um vídeo aqui que fala sobre trauma em bebês
Eu e minha esposa desistimos de adotar uma criança, estou muito ansioso, isso😊 é normal 😕
Você chegou a ter aproximação com a criança?
Nosso filho chegou para gente com 13 anos. Já estava institucionalizado desde os 08 anos. Mesmo assim terá o luto da família de origem?
Estamos juntos tem 3 meses. A fase da regressão e teste podem ocorrer até que momento?
Sobre o luto, pode ocorrer sim, principalmente se não houve esse espaço na instituição. Sobre a regressão, depende muito, não há um tempo certo. Pode inclusive não ocorrer.
Olá, parabéns em buscar mais informações, apesar de eu não ser o criador deste conteúdo tentarei colaborar, sobre o luto, é muito pessoal, afinal esta história é dele e só ele poderá verbalizar ou não o quanto lembra do passado, dica, se ele falar ouça, não julgue ou leve para o lado pessoal, pois na grande maioria das vezes é uma forma de chamar sua atenção e se desfazer do assunto, mas após 5 anos institucionalizado o luto provavelmente será maior pelas tias do que da família biológica. Sobre regressão, sim acontece, sobre o quanto dura, poxa, pergunta difícil, mas acredito que a melhor dica é você permitir e ao mesmo tempo discretamente mostrar as vantagens de avançar pois isso traz benefícios, por exemplo: molhar a cama é uma possibilidade, contudo se você ao invés de frisar ser uma coisa de criança, o chamar para ajudar a lavar o que sujou, poderá melhorar o entendimento da atual idade e situação dentro da nova família. Sorte e foco.
Que bom encontrar este canal! Já percebi que vou aprender muito com você. Muito obrigada! 🙏😘
Obaaa, seja bem vinda