Estou observando que a maioria das pessoas adotadas nos comentários são frustadas. Eu fui adotada e dou graças a Deus. Minha família biológica era um inferno. Eu cresci num lar amoroso, com muito carinho, com dedicação, com felicidade. Eu sou eternamente grata por ter experimentado o amor famíliar. Deus me livre ter vivido naquela família de loucos. Eu e mais dois irmãos fomos adotados. Nós três vivemos uma vida maravilhosa. Sem dúvidas.
Tenho 2 filhos adotivos e acho que vivi todas as dores que esse vídeo fala...A maternidade não é uma missão fácil, e quando adotamos temos desafios ainda maiores para vencer! gostei muito desse video! poucas pessoas falam sobre a dor da adoção...realmente é um tema romantizado!
Fui adotada, tenho muito amor pela minha mãe que me criou, conheci minha mãe biológica depois de adulta precisava muito saber de onde vim.Sofri muito preconceito da parte dos filhos biológicos, é algo que me machuca até hj, sou muito grata pela minha mãe que me criou tenho uma ligação muito forte com ela, mais os filhos biológicos me feriram demais.
Há filhos que, são abandonados pelas mães na afetividade. A mãe precisa trabalhar, cuidar de “coisas mais sérias”. O filho se conforma com esse abandono e segue a vida mesmo sentindo a dor do abandono. Portanto, de uma certa forma, todos nós temos que engolir o choro, sejamos adotados ou não. Viva o adotante! Meu lema é nenhuma criança sem lar. As adaptações e dores da convivência existirão mas o objetivo maior que é a preservação da vida, será alcançado com toda a plenitude ou não.
nossa que falta de empatia, tudo bem a pessoa querer saber de onde veio, muitos pais adotivos inclusive ajudam os filhos a acharem os pais biológicos e isso não muda a relação com os pais.
@@talitanascimentk8821 Falta de empatia com os "pais" adotivos, falta de gratidão. Meu pai faleceu e não vou colocar nenhum idoso no lugar, isso mostra que não os reconhecem como pais.
Se fossem os biológicos vc tb estaria brigando, te garanto! Conflitos existem em qualquer âmbito familiar. Agora reflita pq brigamos com os nossos pais ou familia e tratamos bem as pessoas da rua e amigos? Te digo o pq as pessoas que não querem o seu real bem elas concordam com vc e não discutem nem discordam da gente, pq para elas tanto faz querem mais que a gente se exploda. Faz o teste pegue esse amigo maravilhoso e diga que vai morar na casa dele, rapidinho vai sumir ou se vc for em menos de 1 mês te põe pra fora. Por isso temos que valorizar os nossos!!!
Eu sou adotada e vivia brigando com os meus. Hj eu tenho minha propria família. Agora é diferente pq eu sei que estou entre os meus, minha família biologica mesmo.
@@ndpanimator4398 Suzane von Richthofen era filha biológica e no entanto.....laço sanguíneo significa nada. Tem gente da minha família que eu não falo e nem quero perto e são da minha família biológica. Sangue não é sinônimo de amor não. Sinto muito se sua experiência não foi boa, sempre oro para que as crianças de abrigo encontrem uma família e sejam felizes.
@@nathalia4410 Pois eu oro a Deus para que todas as crianças sejam criadas e amadas pelos pais biológicos. Nenhum ser humano quer ser abandonado ou criado pelos outros, longe dos seus. Eu tenho certeza que todos os filhos gostariam de ser criados e amados pelos seus pais biológicos. E graças a Deus aqui em casa quebramos a corrente do abandono, a historia não se repetiu, meus filhos biológicos estão comigo. Outra coisa...o que mais tem hj em dia são adotados procurando a família biológica. Em todo canto tem filhos em busca dos pais biológicos dos irmãos biológicos. Até os filhos adotivos bem criados vão em busca dos pais biológicos. Eu conheço vários filhos adotivos que procuram os pais biológicos escondido, a família adotiva nem sabe, mas eles procuram. Uma coisa é certa...Pai e Mãe biológicos é um vínculo eterno. Eu sou 50% meu pai e 50% minha mãe biológica. Nada é ninguém ocupa o lugar dos meus pais biológicos....Graças à Deus 🙏
Eu sofro e tenho sim tenho do pois meu filho sofreu comigo junto Já na gestação/ e tive até possibilidade de fazer abordo / porém eu chamais teria coragem / se algum médico quiser entrar em contato comigo ou psicóloga pode entrar
Só Deus sabe meu sofrimento tive de entregar meu filho pra adoção fiquei grávida pois a cirurgia de vasectomia reverteu/ e eu tomava inúmeros remédios já há 18 anos/ pedi pra minha irmã cuidar Ela não quis me ajudar / minha mãe E narcisista/ eu jamais deixaria meu filho com.minha por tudo que sofri com minha mãe/ e muito sofrimento já faz 8 anos Meu filho ficou com / a irmã de meu esposo / e ela desde o começou não quis contato nenhum / nem todos os casos são iguais
2 ปีที่แล้ว
oi Edneia, estamos em solidariedade com você. Existe muito tabu em relação a esses assuntos, e para tentar ajudar a esclarecer esse tema, amanhã, dia 07 de Julho, as 20h, vamos fazer uma live aqui no canal com o Dr. Iberê de Castro Dias, sobre o tema Entrega Legal na Adoção, que trata exatamente desse direito que toda mãe tem, sem ser julgada ou criticada, e todos deveriam saber, pois como você bem disse, nenhum caso é igual. Segue o link para você se inscreve se quiser assistir. Fique com o nosso abraço. bit.ly/Entregalegal
Entregar um filho para adoção tbm é um ato de amor. Muitas não tem condições financeiras, estrutura familiar ou foram vítimas de estupro e optam em dar a uma chance para que a criança seja feliz na nova família ❤️ você fez o melhor que pode para o seu filho, ainda adotarei uma criança e darei glória a Deus pela vida daquela mãe que trouxe a vida do meu filho, mesmo que ela não tenha sido uma boa mãe como é em alguns casos. Fique bem.
@ / obrigada pelas palavras/ mas mesmo sem.condicoes muita veses a gente sofre o resto da vida / por que quem carrega 1 filho 9 meses eu também tentei cuidar de meu filho / mas por questões de medicamentos muito forte / a gente também sente amor pelo filho E entregar pra fui 1 ato de extremo desespero e nem.escolha pois vim de 1 família disfuncional sem estrutura
Eu procuro minha mãe biológica, mas parece que ela descansou 😪😔 Maior sonho da minha vida é abraçar minha mãe biológica. Eu sou adotada, mas nunca ninguém ocupou o lugar da minha mãe biológica. Eu creio em Deus que um dia encontrarei minha mãe biológica.
Feliz dia internacional da adoção para vocês! 25 de maio! Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquece-lo ,eu não me esquecerei de você!
Não adianta apontar o dedo e julgar a criança que sofre por ser adotada , conheço um caso que adotaram uma criança mas todos eram médicos , brancos,e essa pessoa não conseguia estudar pq tinha problemas de aprendizagem e não se falava nisso na época. A mãe adotiva chorava e puxava o cabelo da menina dizendo que ela não tinha cabelo de gente e o resto dos tios e tias nem sequer pegava ela no colo ,e só diziam que ela deveria agradecer todo dia pq poderia ter uma vida pior ,mas após a morte dos pais adotivos hoje ela vive a própria vida afastada de parentes e ela passou anos cuidando da mãe adotiva que ficou inválida.
Eu sou adotada (infelizmente), e não tenho contato com ninguém dessa família adotiva. Hoje, graças a Deus 🙏 tenho minha propria família. É difícil crescer longe dos seus. Por mais que uma criança adotada receba amor de pais adotivos NÃO é a mesma coisa. Muitos casais adotam e depois se arrependem, ai culpam a criança.
@@ndpanimator4398 muitos infelizmente não estão preparados, acham que é um conto de fadas. As crianças muitas vezes vem com muitas mágoas/ cicatrizes e começam a tentar por pra fora em forma de " mal comportamento" e os pais adotivos não sabem lidar oque agrava muito mais. E parece que os filhos adotivos sempre estão devendo algo, devendo gratidão por terem sido adotadas. Eu serei uma que adotarei, mas estou amadurecendo e me informando sobre o assunto.
@@canaldaLiny662 A questão é que eu nunca quis ser adotada. Eu tenho pai, eu tenho mae, mesmo eles me abandonando eles sempre serão os meus pais. Ninguém ocupa o lugar dos meus pais biológicos. Pra mim essa historia de ser criado pelos outros não dá certo. Hj tenho meus filhos biológicos e vejo como é diferente quando vc está com os seus...com sua família biológica.
@@nathalia4410 A questão é que eu nunca quis ser adotada...eu só queria ficar com minha mãe biológica ou então no abrigo mesmo. As pessoas precisam entender que nem toda criança abandonada quer ser adotada. Eu penso o seguinte: Não traga pra si o que não lhe pertence
@@ndpanimator4398 triste a sua fala... provavelmente vc dece ser do tempo em que se dizia "peguei pra criar" e a palavra adotada era como ser xingada ect, isso a mais de trinta anos atrás, onde os pensamentos eram diferente sobre adoção e sobre varios outros assuntos... não romantizo a adoção mas quem entra numa fila de ADOÇÃO LEGAL passa por uma preparação rigorosa com uma equipe técnica preparada pra responder as questões relacionadas à adoção, que tbm detecta até a capacidade ou não da pessoa ser tomar mae/pai adotivos. Sinto muito por vc ter passado por isso e ñ ter tido o amor que é devido a qualquer ser humano; mas vc ta equivocada em dizer que NÃO É A MESMA COISA, pode ser ainda melhor muita coisa mudou, ADOÇÃO Ñ E CARIDADE E SIM UM ATO DE AMOR!!!
Eu sou adotada e não romantizo a adoção. O filho quer ser criado E amado pelos pais biológicos. Se vc é adotado significa que vc foi abandonado (entregue) e isso já é algo doloroso. Não é normal não estar com seus pais, com sua família. Os pais biológicos são insubstituíveis. Vc substitui a função materna, cuidar, educar, alimentar mas os pais biológicos vc não substitui. Por mais amor que os pais adotivos ofereçam a criança, não é a mesma coisa. Um filho biológico é diferente de um filho adotivo (não adianta ficar dizendo que é a mesma coisa, pq sabemos que não é). Quando vc é adotado vc carrega um vazio imenso, uma dor na alma, uma angustia. Sem falar em todos os problemas psicológicos causados pelo abandono. Vc quer abraçar sua mãe biológica, se enxergar em alguém, mas não pode. Isso é terrível, doloroso demais. Seria maravilhoso se todos os filhos fossem criados e amados por suas famílias biológicas MAS infelizmente não é assim que acontece. Hj tenho os meus filhos biológicos e mais tarde terei meus netos. Graças a Deus quebramos a corrente do abandono, nada de filho espalhado por ai. Isso é bom, é maravilhoso ficarmos junto a nossa família de origem, de sangue. Eu não fui criada pela minha família verdadeira mas meus filhos estão sendo (Graças a Deus) e tudo que eu puder fazer para que meus netos, bisnetos permaneçam em nossa família biológica, eu o farei. Não existe ex pai biológico, ex mãe biológica. O papel vc muda, altera, anula, mas o sangue jamais. Mãe é mãe. A mãe biológica faz falta, ela deixa um vazio que ninguém substitui. A mãe biológica é o nosso primeiro amor (aqui na terra). Todos os dias eu penso na minha mãe biológica, com muito amor e faço uma oração para que Deus a proteja sempre.
Não sei como foi sua relação com sua família adotiva, mas acho que vc fantasia um amor materno atrelado ao sangue. Seu depoimento sempre atribui o amor ao laço consanguíneo e disso discordo totalmente. Em minha família vivencio isso e aqui o amor supera o DNA.
Você é uma pessoa amarga e quer contaminar o mundo com seu azedume...Adoção não é romantismo, mas é algo fantástico, repleto de amor, entrega e alegrias....Certeza que meu filho, que estamos adotando agora não trará essa carga tóxica que você traz, cuide desses seus traumas e ame sua família adotiva verdadeiramente.
@@josianebaptista4207 Seus pais te deram todo amor do mundo, não seja ingrata ficando apegada à uma situação que não deve...Sua história foi reescrita de maneira linda, se permita ser feliz e amada...Não lhe falta nada.
Se vai te fazer feliz adote e mude de religião, Jesus amou a todos igualmente,.mande seu pastor ler mais a bíblia sobre o que é o amor verdadeiro ao próximo, ..
Estou observando que a maioria das pessoas adotadas nos comentários são frustadas.
Eu fui adotada e dou graças a Deus.
Minha família biológica era um inferno.
Eu cresci num lar amoroso, com muito carinho, com dedicação, com felicidade.
Eu sou eternamente grata por ter experimentado o amor famíliar.
Deus me livre ter vivido naquela família de loucos.
Eu e mais dois irmãos fomos adotados.
Nós três vivemos uma vida maravilhosa. Sem dúvidas.
Frustradas, ou traumatizadas com algo que aconteceu com elas, e não, com você e eu
Você é doente. Procure apoio psicólogo.
Tenho 2 filhos adotivos e acho que vivi todas as dores que esse vídeo fala...A maternidade não é uma missão fácil, e quando adotamos temos desafios ainda maiores para vencer! gostei muito desse video! poucas pessoas falam sobre a dor da adoção...realmente é um tema romantizado!
Fui adotada, tenho muito amor pela minha mãe que me criou, conheci minha mãe biológica depois de adulta precisava muito saber de onde vim.Sofri muito preconceito da parte dos filhos biológicos, é algo que me machuca até hj, sou muito grata pela minha mãe que me criou tenho uma ligação muito forte com ela, mais os filhos biológicos me feriram demais.
Há filhos que, são abandonados pelas mães na afetividade. A mãe precisa trabalhar, cuidar de “coisas mais sérias”. O filho se conforma com esse abandono e segue a vida mesmo sentindo a dor do abandono. Portanto, de uma certa forma, todos nós temos que engolir o choro, sejamos adotados ou não. Viva o adotante! Meu lema é nenhuma criança sem lar. As adaptações e dores da convivência existirão mas o objetivo maior que é a preservação da vida, será alcançado com toda a plenitude ou não.
O Senhor Luiz é muito sábio, é sempre bom ouvi-lo e aprender com ele.
Tenho um filho de coração. Foi tirada da família biológica por ordem judicial, para preserva-lo.
Através desse vídeo, passei a entender muitas coisas.
Muito esclarecedor
Sou adotada e amei o vídeo, trata bem os aspectos da adoção 😌
5
Também nunca vai existir alguém sem um futuro.. E ele pode ser muito bom com amor
obrigado por lembrar que há um futuro a ser construido com esperança de uma vida cheia de amor
Muito Obrigado por clarear e ampliar a visão da adoção
MARAVILHOSA FALA ,PARABÉNS QUE ATITUDE ADOTIVA SEJA NOSSA MOTIVAÇÃO .
Explicações excelentes. Aprendi muitíssimo. Obrigada.
UM VERDADEIRO MESTRE!
Ele é fera
Percebo o tamanho da ingratidão. A pessoa prefere correr atrás daqueles que os desprezaram do que valorizar quem os escolheu. Furada.
nossa que falta de empatia, tudo bem a pessoa querer saber de onde veio, muitos pais adotivos inclusive ajudam os filhos a acharem os pais biológicos e isso não muda a relação com os pais.
@@talitanascimentk8821 Falta de empatia com os "pais" adotivos, falta de gratidão. Meu pai faleceu e não vou colocar nenhum idoso no lugar, isso mostra que não os reconhecem como pais.
Perfeitamente esclarecedor!!!! 🌻👏🏾👏🏾👏🏾👏🏾
Excelente
Gostei. Programação social.
Muito bom
Incrivel
Um dia ainda vou adotar uma criança
Até quantos anos uma Pessoa pode adotar uma criança.??
Eu sou adotada e tô brigando muito com meus pais
Por que mulher?
Se fossem os biológicos vc tb estaria brigando, te garanto! Conflitos existem em qualquer âmbito familiar.
Agora reflita pq brigamos com os nossos pais ou familia e tratamos bem as pessoas da rua e amigos?
Te digo o pq as pessoas que não querem o seu real bem elas concordam com vc e não discutem nem discordam da gente, pq para elas tanto faz querem mais que a gente se exploda. Faz o teste pegue esse amigo maravilhoso e diga que vai morar na casa dele, rapidinho vai sumir ou se vc for em menos de 1 mês te põe pra fora.
Por isso temos que valorizar os nossos!!!
Eu sou adotada e vivia brigando com os meus. Hj eu tenho minha propria família. Agora é diferente pq eu sei que estou entre os meus, minha família biologica mesmo.
@@ndpanimator4398 Suzane von Richthofen era filha biológica e no entanto.....laço sanguíneo significa nada. Tem gente da minha família que eu não falo e nem quero perto e são da minha família biológica. Sangue não é sinônimo de amor não. Sinto muito se sua experiência não foi boa, sempre oro para que as crianças de abrigo encontrem uma família e sejam felizes.
@@nathalia4410 Pois eu oro a Deus para que todas as crianças sejam criadas e amadas pelos pais biológicos. Nenhum ser humano quer ser abandonado ou criado pelos outros, longe dos seus. Eu tenho certeza que todos os filhos gostariam de ser criados e amados pelos seus pais biológicos. E graças a Deus aqui em casa quebramos a corrente do abandono, a historia não se repetiu, meus filhos biológicos estão comigo. Outra coisa...o que mais tem hj em dia são adotados procurando a família biológica. Em todo canto tem filhos em busca dos pais biológicos dos irmãos biológicos. Até os filhos adotivos bem criados vão em busca dos pais biológicos. Eu conheço vários filhos adotivos que procuram os pais biológicos escondido, a família adotiva nem sabe, mas eles procuram. Uma coisa é certa...Pai e Mãe biológicos é um vínculo eterno. Eu sou 50% meu pai e 50% minha mãe biológica. Nada é ninguém ocupa o lugar dos meus pais biológicos....Graças à Deus 🙏
Eu sofro e tenho sim tenho do pois meu filho sofreu comigo junto Já na gestação/ e tive até possibilidade de fazer abordo / porém eu chamais teria coragem / se algum médico quiser entrar em contato comigo ou psicóloga pode entrar
Só Deus sabe meu sofrimento tive de entregar meu filho pra adoção fiquei grávida pois a cirurgia de vasectomia reverteu/ e eu tomava inúmeros remédios já há 18 anos/ pedi pra minha irmã cuidar Ela não quis me ajudar / minha mãe E narcisista/ eu jamais deixaria meu filho com.minha por tudo que sofri com minha mãe/ e muito sofrimento já faz 8 anos Meu filho ficou com / a irmã de meu esposo / e ela desde o começou não quis contato nenhum / nem todos os casos são iguais
oi Edneia, estamos em solidariedade com você. Existe muito tabu em relação a esses assuntos, e para tentar ajudar a esclarecer esse tema, amanhã, dia 07 de Julho, as 20h, vamos fazer uma live aqui no canal com o Dr. Iberê de Castro Dias, sobre o tema Entrega Legal na Adoção, que trata exatamente desse direito que toda mãe tem, sem ser julgada ou criticada, e todos deveriam saber, pois como você bem disse, nenhum caso é igual. Segue o link para você se inscreve se quiser assistir. Fique com o nosso abraço. bit.ly/Entregalegal
Entregar um filho para adoção tbm é um ato de amor. Muitas não tem condições financeiras, estrutura familiar ou foram vítimas de estupro e optam em dar a uma chance para que a criança seja feliz na nova família ❤️ você fez o melhor que pode para o seu filho, ainda adotarei uma criança e darei glória a Deus pela vida daquela mãe que trouxe a vida do meu filho, mesmo que ela não tenha sido uma boa mãe como é em alguns casos. Fique bem.
@ / obrigada pelas palavras/ mas mesmo sem.condicoes muita veses a gente sofre o resto da vida / por que quem carrega 1 filho 9 meses eu também tentei cuidar de meu filho / mas por questões de medicamentos muito forte / a gente também sente amor pelo filho E entregar pra fui 1 ato de extremo desespero e nem.escolha pois vim de 1 família disfuncional sem estrutura
Eu procuro minha mãe biológica, mas parece que ela descansou 😪😔 Maior sonho da minha vida é abraçar minha mãe biológica. Eu sou adotada, mas nunca ninguém ocupou o lugar da minha mãe biológica. Eu creio em Deus que um dia encontrarei minha mãe biológica.
@@ndpanimator4398 vc é uma desalmada. Se laços sanguíneos fossem importante vc n teria sido abandonada
Feliz dia internacional da adoção para vocês! 25 de maio!
Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou?Embora ela possa esquece-lo ,eu não me esquecerei de você!
Não adianta apontar o dedo e julgar a criança que sofre por ser adotada , conheço um caso que adotaram uma criança mas todos eram médicos , brancos,e essa pessoa não conseguia estudar pq tinha problemas de aprendizagem e não se falava nisso na época.
A mãe adotiva chorava e puxava o cabelo da menina dizendo que ela não tinha cabelo de gente e o resto dos tios e tias nem sequer pegava ela no colo ,e só diziam que ela deveria agradecer todo dia pq poderia ter uma vida pior ,mas após a morte dos pais adotivos hoje ela vive a própria vida afastada de parentes e ela passou anos cuidando da mãe adotiva que ficou inválida.
Eu sou adotada (infelizmente), e não tenho contato com ninguém dessa família adotiva. Hoje, graças a Deus 🙏 tenho minha propria família. É difícil crescer longe dos seus. Por mais que uma criança adotada receba amor de pais adotivos NÃO é a mesma coisa. Muitos casais adotam e depois se arrependem, ai culpam a criança.
@@ndpanimator4398 muitos infelizmente não estão preparados, acham que é um conto de fadas. As crianças muitas vezes vem com muitas mágoas/ cicatrizes e começam a tentar por pra fora em forma de " mal comportamento" e os pais adotivos não sabem lidar oque agrava muito mais. E parece que os filhos adotivos sempre estão devendo algo, devendo gratidão por terem sido adotadas. Eu serei uma que adotarei, mas estou amadurecendo e me informando sobre o assunto.
@@canaldaLiny662 A questão é que eu nunca quis ser adotada. Eu tenho pai, eu tenho mae, mesmo eles me abandonando eles sempre serão os meus pais. Ninguém ocupa o lugar dos meus pais biológicos. Pra mim essa historia de ser criado pelos outros não dá certo. Hj tenho meus filhos biológicos e vejo como é diferente quando vc está com os seus...com sua família biológica.
@@nathalia4410 A questão é que eu nunca quis ser adotada...eu só queria ficar com minha mãe biológica ou então no abrigo mesmo. As pessoas precisam entender que nem toda criança abandonada quer ser adotada. Eu penso o seguinte: Não traga pra si o que não lhe pertence
@@ndpanimator4398 triste a sua fala... provavelmente vc dece ser do tempo em que se dizia "peguei pra criar" e a palavra adotada era como ser xingada ect, isso a mais de trinta anos atrás, onde os pensamentos eram diferente sobre adoção e sobre varios outros assuntos... não romantizo a adoção mas quem entra numa fila de ADOÇÃO LEGAL passa por uma preparação rigorosa com uma equipe técnica preparada pra responder as questões relacionadas à adoção, que tbm detecta até a capacidade ou não da pessoa ser tomar mae/pai adotivos. Sinto muito por vc ter passado por isso e ñ ter tido o amor que é devido a qualquer ser humano; mas vc ta equivocada em dizer que NÃO É A MESMA COISA, pode ser ainda melhor muita coisa mudou, ADOÇÃO Ñ E CARIDADE E SIM UM ATO DE AMOR!!!
Eu sou adotada e não romantizo a adoção. O filho quer ser criado E amado pelos pais biológicos. Se vc é adotado significa que vc foi abandonado (entregue) e isso já é algo doloroso. Não é normal não estar com seus pais, com sua família. Os pais biológicos são insubstituíveis. Vc substitui a função materna, cuidar, educar, alimentar mas os pais biológicos vc não substitui. Por mais amor que os pais adotivos ofereçam a criança, não é a mesma coisa. Um filho biológico é diferente de um filho adotivo (não adianta ficar dizendo que é a mesma coisa, pq sabemos que não é). Quando vc é adotado vc carrega um vazio imenso, uma dor na alma, uma angustia. Sem falar em todos os problemas psicológicos causados pelo abandono. Vc quer abraçar sua mãe biológica, se enxergar em alguém, mas não pode. Isso é terrível, doloroso demais. Seria maravilhoso se todos os filhos fossem criados e amados por suas famílias biológicas MAS infelizmente não é assim que acontece. Hj tenho os meus filhos biológicos e mais tarde terei meus netos. Graças a Deus quebramos a corrente do abandono, nada de filho espalhado por ai. Isso é bom, é maravilhoso ficarmos junto a nossa família de origem, de sangue. Eu não fui criada pela minha família verdadeira mas meus filhos estão sendo (Graças a Deus) e tudo que eu puder fazer para que meus netos, bisnetos permaneçam em nossa família biológica, eu o farei. Não existe ex pai biológico, ex mãe biológica. O papel vc muda, altera, anula, mas o sangue jamais. Mãe é mãe. A mãe biológica faz falta, ela deixa um vazio que ninguém substitui. A mãe biológica é o nosso primeiro amor (aqui na terra). Todos os dias eu penso na minha mãe biológica, com muito amor e faço uma oração para que Deus a proteja sempre.
Você deve lembrar em quem te acolheu em nenhum momento Você falou neles
Não sei como foi sua relação com sua família adotiva, mas acho que vc fantasia um amor materno atrelado ao sangue. Seu depoimento sempre atribui o amor ao laço consanguíneo e disso discordo totalmente. Em minha família vivencio isso e aqui o amor supera o DNA.
Você é uma pessoa amarga e quer contaminar o mundo com seu azedume...Adoção não é romantismo, mas é algo fantástico, repleto de amor, entrega e alegrias....Certeza que meu filho, que estamos adotando agora não trará essa carga tóxica que você traz, cuide desses seus traumas e ame sua família adotiva verdadeiramente.
@@josianebaptista4207 Seus pais te deram todo amor do mundo, não seja ingrata ficando apegada à uma situação que não deve...Sua história foi reescrita de maneira linda, se permita ser feliz e amada...Não lhe falta nada.
@@fabianablazcid.8079 Quem não sabe o que diz é você, talvez uma terapia lhe ajude...Adotei um adolescente de 14 anos, e sei exatamente o que falo.
Queria muito adotar, mas minha religião não permite.
Se vai te fazer feliz adote e mude de religião, Jesus amou a todos igualmente,.mande seu pastor ler mais a bíblia sobre o que é o amor verdadeiro ao próximo, ..
@@paulosimoes2405 Obrigado
Adotar uma criança é um gesto de amor ,amor que Jesus nos ensinou! O problema é A burocracia que é muito grande, a fila de espera .
Que religião é essa que proíbe a adoção? Adoção é AMOR. Será que essa religião vive o AMO8
Que religião não permite adoção??
Eu fui adotada e devolvida, esse ano decidi escrever minha autobiografia entitulada: Adotei, Posso Devolver?
@jaquelineviturino07