Vendi uma frontier 2018 para comprar um carro elétrico para minha esposa. O GWM ORA. Muito top o carrinho. Gastávamos mil reais por mês de diesel, agora gastamos 125 reais de energia para manter a casa e o carro, devido aos painéis Solares que colocamos. Claro que tudo no devido tempo, planejamento e muito trabalho. Gostei tanto do carro, que agora decidi comprar para mim o BYD SONG PRO..Muito lindo por dentro e boa potência. Ele é Plug In. Daqui de casa no meu serviço são 15 km. Ou seja, 30km por dia. O carro roda uns 110km só no eletrico. A cada 3 dias eu coloco pra carregar. Vou colocar 100 reais de gasolina e deixar lá, para um caso de emergência. No sistema PHEV o carro roda 1000 km. Essas tecnologias são o futuro. Quem não curte eu respeito, mas eu simplesmente me apaixonei por esses esses carros. Dirigi hoje o Volvo EX 30, muito top, uma pena ter só plástico dentro, e andei tambem num SEAL, uma nave espacial. O empuxo em 3.8 segundos é emocionante para quem curte esportivo e velocidade. Observacao: não estou nem um pouco preocupado com revenda, porque senão a vida passa e o cara não curte o que tem de bom pra viver. J̌á perdi um pouco de dinheiro em venda de lancha, jet, harley davidson, mas desfrutei os bons momentos que pude tê-los, e passar para frente de acordo com minhas prioridades. Quer pensar em revenda, recomendo um onix sedan turbo, ou uma strada, um corola gli, enfim. Que todos sejam felizes com aquilo que conseguiram conquistar, mesmo que seja um honda bis. A vida é isso!
@@RafaelDaCostaeSilva amigo, Comentário super feliz!!! Parabéns pela ponderação!!!! Eu amo meu Byd e só o fato de ficar 4meses longe das gasolinas fraudulentas, isso já está sendo uma experiência ótima!!!!
A vida não funciona assim, você é a exceção da exceção, não temos condições de ter a mudança energética, por pelo menos uns 50 anos, aqui no Brasil a solução é híbrido flex
Outra coisa, os carros Híbridos são o futuro ?? Para ele andar precisa colocar combustível, carregar a bateria nos modelos plug-in, o custo do carro híbrido é maior, pois os modelos custam bem mais caro que carros só elétricos ou só a combustão, tem uma manutenção muito mais cara, e são veículos que pesam bem mais, em resumo, no dia-a-dia vai custar quase que o mesmo que um carro a combustão tradicional, o que em 4 anos não se paga o custo do veiculo a mais no retorno do gasto com o abastecimento.
Olha, levando em conta como são os elétricos hoje e como são os híbridos. Com certeza o futuro tá mais pendendo pro elétrico. Talvez a caminho seja só mudança da bateria pra uma fonte de energia diferente como o hidrogênio. Sua TV é elétrica, mas não tem bateria. Lógico, tem cabo e isso pra um carro é inadmissível. Mas vc vê a tecnologia embarcada num elétrico é muito maior mesmo comparando com um híbrido.
Temos que cuidar com opiniões taxativas e com teor catastrófico. Claro que carros elétricos, ao menos os mais acessíveis, não são destinados ao amplo público e sim àqueles cuja rotina se encaixa na sua dinâmica de uso. Aqui em casa temos dois extremos: • Ora pra rodar no dia a dia - 70km entre levar as crianças à escola e outras itinerários - rodo 200km de 80% a 20%, e para irmos à praia (ida e volta 220km pela Serra do Mar sem necessidade de recarregar). • Kia Mohave V6 Turbo Diesel com 800km de autonomia rodoviária para quando viajamos para outros lugares. Ia vender a Mohave mas a Fipe passa longe do valor que conseguiria, não passaria de 70-75% dela. Desisti e vou ficar até ela desmanchar. A desvalorização não é exclusividade dos elétricos, a menos que vc queira andar de Polo ou Argo.
Uma coisa ele nao comentou sobre os carros eletricos antigamente, o mais importante! Evolução das baterias, isso é o grande diferencial do eletrico nesse momento
Sempre o mesmo papinho kkkk 100 anos atrás esses palpiteiros nem teriam espaço pra espalhar desinformação. Obviamente a tecnologia evoluiu, portanto não da pra comparar com as demais tentativas
@@FelipePiancaHá cem anos os carros elétricos também eram recarregados ligando-se na tomada. Realmente a tecnologia dos carros elétricos evoluiu muito.
O Híbrido-Leve é o melhor dos mundos na economia automotiva. Imagina, a modularidade que ele proporciona, pode ter motores maiores e plugar mais baterias ou uma bateria com mais eficiência energética, sem mudar muito o carro em si. Excelente. A Stellantis tomou uma decisão super acertada para o Brasil.
9:49 Utilidade pública: a Tupy S.A., juntamente com o IPT, têm projeto de reciclagem de baterias automotivas. Inclusive estão construindo planta piloto, no IPT.
Quando retiram a bateria do carro, ainda resta 80% da vida útil. Tem muita pesquisa nesta area, de maneura a reutilizar as baterias para armazenar energia fotovoltaica. E assim reduzir os custos de carga do carro e também do consumo de energia eletrica....
Da pra perceber a baixa profundidade no tema. Recomendo ler os artigos publicados pela "Flatout". Empresa de reciclagem não dá lucro porque ainda não tem demanda. Necessidade de troca de bateria em carro eletrico ainda é muito baixo. Menos de 10% da frota do primeiro carro de produção em massa (refiro-me ao nissan leaf) e com mais de 15 anos de uso precisaram trocar a bateria. Esta bateria usada teria dois caminhos: Power Bank ou reciclagem (99% do material poderia ser reutilizado). O lobby é grande. Mas o brasileiro está ficando mais esperto.. novembro tivemos Record de vendas de eletrificados.
Perfeita a análise. Todo mundo diz que esse monte de carro elétrico do mercado hoje vai virar sucata em 20 anos pq hoje a gente nao aproveita as baterias, mas esquecem que não existe essa demanda de aproveitar as baterias hoje, JUSTAMENTE pq não tem baterias vazias aindas, os primeiros teslas de 2013 ainda estão rodando com cerca de 80% da capacidade original
@@pedrohenriquemiranda3414carro elétrico tem 70% menos peças, em alguns anos, certamente vai aparecer a possibilidade de fazer um UP no carros no carros elétricos, vc troca motor, bateria e algumas elétricas em poucas horas, mantendo a plataforma por um custo menor que trocar um motor de um carro a combustão 3 cilindros.
Esses dois são pagos pela indústria automotiva brasileira pra falar mal de carro elétrico. Um podcast dar espaço pra esse nível de gente vendida que fala que veloster tem barulho de esportivo é o fim da picada. Isso é coisa de podcast de fundo de quintal
Cara eu sou assinate do Flatout, essa materia é muito boa. mas também concordo com boa parte do q o corte ai fala. Sobre reciclagem, eles falaram merda, mas sobre autonomia e perfil de usuario é um fato, carro eletrico para o perfil de consumidor que viaja muito, não é viavel, nossas estradas ainda não tem uma estrutura para tal caso vc precisse fazer uma pausa para carregar, acho q aqui em SP eu vi só em graal essa fita. Agora para uso urbano é excelente. E outra parada q fode tudo é o preço, aqui no Brasil carro eletricco abaixo de 90k esquece, isso não vai acontecer tão cedo, isso é oq fode ccompletamente as coisas por aqui. Sem falar q, para vc precisa ter em casa aquela "estração" q custa no minimo uns 4k pra instalar, e tem q ver se sua garagem consegue comportar isso kkk se vc mora em apartamento meu amigo, é outro b.o .... a infra do Brasil para se ter carro eletrico é uma bela merda ainda. Mas se tivesse grana eu teria 1 carro eletrico e 1 carro a combustão para rodar só de fim de semana ou para roles de estrada tranquilamente.
@@Microphoneblackmas o pessoal insiste em não acreditar, 2 anos usando somente veículos elétricos, não sinto a menor falta do carro a combustão pra meu uso , dos proprietários que conheço a cada 10 , somente um não se adaptou , mesmo assim porque mora em condomínio que não permite instalação de. carregador
@@adrianorodrigues1155 o pior e ver esses caras aí do vídeo contando mentiras para não dar o braço a torcer que o carro elétrico está se tornando uma realidade no mundo.
Acho que o motor elétrico será melhor utilizado para apoiar o motor a combustão, que será mais eficiente, menos poluente e servirá para recarregar a bateria, eliminando o recarregamento em postos. 100% elétrico só para trajetos urbanos, uber, vans etc. Para uso da massa, viagens, uso severo etc não serve o 100% elétrico.
O problema do hidrogenio agora é o custo. O toyota mirai é vendido nos eua com custo de recarga incluido por determinado tempo. No japao nao é tao caro pq o hidrogenio deles é um subproduto das usinas nucleares. O que eles precisam especificar é que estao falando de soluçao para todos. Hoje, o eletrico é soluçao para alguns.
@@maurooliveira984 Voce eh a prova viva. Alem de nao saber, nao saber procurar ainda por cima acha que quem sabe disso eh um genio. uhauahuaha Qualquer um alfabetizado sabe. A culpa eh sua, que nao estudou nada, so ficou em internet vando porcaria, agora encare a realidade.
Não sou especialista em carro eletrico e hibrido, mas acho que tem que ser um ou outro, ou eletrico ou a combustivel. Ter dois motores para cuidar é o dobro dos cuidados com a manutenção.
A manutenção pode ser maior e tem mais peças pra dar problema, mas ai vc tem o melhor das duas tecnologias (economia e autonomia), não existe solução perfeita.
O carro elétrico tem muito que melhorar e isso vai acontecer com o tempo, não adianta ser contra ficar falando mal, o carro a combustão também teve tempo pra melhorar.
Vejo como o principal problema do carro elétrico é a geração da energia, partindo de um ponto básico: há predominância de carros com motor a combustão interna porque a densidade de energia num litro de gasolina/Diesel, é muito grande. Teria mais que triplicar a geração de energia, além de reforçar e expandir proporcionalmente a malha de transporte de energia. O consumo total de energia elétrica em no Brasil em 2023 foi de aproximadamente 550 TWh. O consumo total de combustível no Brasil em 2023 foi de 129,6 bilhões de litros. 1 litro de óleo Diesel gera 35,86 MJ e gasolina, 32,18 MJ. 1 MJ = 1/3600 MWh. Admitindo energia média de 33 MJ/litro e fazendo a conversão, estes 129,6 bilhões de litros equivalem a 1188 TWh, 2,17 vezes o consumo total de energia elétrica no Brasil. Ou seja, só para abastecer os veículos elétricos, teríamos que triplicar a nossa capacidade de geração.
É só liberar a fotovoltáíca para todos e carregar durante o dia, aliás, logo logo teremos as baterias estacionárias para as residencias, carregam durante o dia e a noite abastece o carro e a casa😊😊😊
Acho que seu calculo não leva em consideração a perda, pelo menos 70% do combustível queimado no motor NÃO vira energia cinética. Mas é gradual, vai demorar alguns anos para a frota de carros no BR ser maioria elétrica. Da mesma forma, que há 30 anos poucas pessoas tinham ar-condicionado, air-fryer e outros equipamentos elétricos que usam muita energia, e hoje tem aos montes.
Atualmente realmente não tem tecnologia pra isso. Mas num futuro vai ser mt facil carregar uma bateria, na Formula E já carregam 10% da bateria em 30/40 segundos. Isso em um futuro vai ser a tecnologia para os carros de rua. Porém vai demorar um pouco. Mas alem disso, as baterias vão só aumentar a capacidade de autonomia, então mais uma vez, em um futuro vai ser normal um carro ter autonomia de 1000km.
Os mesmos idiotas que defendem carro elétricos pela pauta ambiental não sabem disso porque? Pq precisam só da visão estética de mundo e não dos dados e da verdade.
Pra isso que server energia nuclear, ou vc acha que temos um século de petróleo com a disponibilidade que temos hj? A bacia de Campos já saturou, o pré sal em 27/28 vai estagnar, torcer pra liberarem a Petrobras perfurar lá na margem equatorial, pois se isso não acontecer pode preparar o bolsinho aí pra pagar no mínimo 15 reais no litro da gasolina😂
Pra fazer viagens de 500/600/700/800km vai numa boa, desde que você dirija em localidades urbanas com trechos que tenham uma vasta opção de carregadores... exemplo, se você vai de floripa pra curitiba, são paulo, porto alegre, gramado, rio de janeiro... é bem tranquilo. Agora, se você vai subir a serra e andar 500km pro interiorzão e faz isso o tempo todo, provavelmente vá passar perrengue. Mas esse papo de que elétrico não dá pra viajar é uma baita balela, basta perder 2 minutos planejando a viagem no plug share e pronto, não terá dor de cabeça, pois o aplicativo vai traçar os pontos de carregamento onde você deve parar e fim, é só seguir... estou com um corolla a dois meses praticamente parado em casa, só ligo pra não dar problema mecânico, se continuar nesse ritmo irei vender... atualmente não me faz o menor sentido gastar 1800 reais por mês de combustível sendo que posso gastar zero com o elétrico, tendo energia solar.
Carro elétrico e o futuro cada vez esta melhor e se vc tiver energia solar na sua casa vc esta fabricando seu combustível. As baterias estão cada vez mais moderna as LiFePO4 são bem seguras.
Uma pergunta de leigo : Ainda não inventaram no Brasil um carro elétrico com placas solares no teto para manter a bateria carregada para que não seja necessário carregá-las durante uma viagem por exemplo ?
Transito está insuportáveis em todas as capitais Brasileiras. Ou seja, não vale mais ter automóvel 🚗 🚗 🚗 🚗 no Brasil. Ainda mais para quem é aposentado como eu .... Larguei 😊😊😊😊
E para o Brasil então vai demorar décadas pra funcionar ,funciona pra quem vive naquela bolhinha SP que tem mais opções, agora imagina aqui em Minas no interior não tem postos carregadores
Conhecimento legal dos convidados mas tem muitos pontos ai. Eu tenho um model y e não volto p combustao pra dentro da cidade. Quanto a viagem, pode ser uma verdade o q disseram para o Brasil, acabei de voltar de jma viagem de 1000km ida e 1000km volta, TRANQUILO. 3 paradas, 20min e duas de 15min. Pontos da tesla e outros em MUITOS lugares. Isso na Australia, USA deve ter ainda mais.
Eu moro em Los Angeles e tenho um lease de um Kia EV, uma maravilha de carro. Mas, o lease vence no ano que vem e quero comprar um carro desta vez, mas será um híbrido. Mesmo o EV sendo um carro muito melhor e perfeito para uso urbano em cidades como Los Angeles, ele se complica em viagens, pois você tem que planejar bem a viagem com um app para encontrar as poucas opções para carregar o carro, e muitas vezes as máquinas estão quebradas. Outro problema é que é uma tecnologia em andamento, e daqui a cinco anos já terão tecnologias novas para carregamento e bateria. E com Trump no governo, vai complicar mais ainda, pois ele vai acabar com todos os incentivos a carros elétricos e carregadores, já que a campanha dele foi financiada por companhias de petróleo.
Viajo a cada semana 300km sem recarregar o carro elétrico e pra mim tá ótimo...já fiz 750km carregando uma vez com 40mim...depende onde vc mora, e conhecer melhor o produto...
O pessoal tá tudo perdido com os carros elétricos. Tem CEO falando sobre obsolescência programada nos carros , tem motor 3 cilindros que nao da retifica e precisa da troca e estao reclamando da bateria dos carros elétricos. Deveriam se preocupar e reclamar da falta de pontos de recarga apenas, o resto voce tira a duvida pelos comentarios de quem comprou e usa o carro eletrico no dia a dia, a grande maioria só elogios.
eh eh eh ,,, hidrogénio não existe livre, ele precisa de MUITA eletricidade para o produzir, e depois a ele na "fuel cell" vai dar ELETRICIDADE!!!!! é preciso fazer muito bem as contas...
Tenho meu a gasolina podium que faz 3 com litro, as vezes 1, e foi a melhor coisa que eu fiz. Nada como queimar petróleo! Se estivessem preocupados com meio ambiente, o álcool está aí desde os anos 80, tecnologia nacional extremamente sustentável e não poluente e que funciona em carburador, zero eletrônica. A questão nunca foi sustentabilidade e sim lucrar no barril de petróleo e agora nas baterias que novamente dependem de complexidade química industrial, o álcool é super faturado para impor o uso dos fósseis.
Comprei um elétrico, o mais barato da BYD, comprei para ir para o trabalho. Eu ando em média 75 km por dia, carrego em casa à noite… quando vou viajar ou passear com a família vou com o meu a combustão. Dia 08/12 fez um mês, rodei 2600 km e gastei R$280,00 na conta de energias É como o Cesar e o Boris disseram, para alguns mercados faz sentido, mas está longe de ser “o futuro”.
Um Seal rodando 500km com uma carga achoq é mto justo, se os elétricos começaram como base a rodar mais de 600km achoq é garantido q os carros a combustão fiquem p trás. Eu rodo todo dia entre cidades e gasto 700km semana. Precisaria d uma carga na semana p manter o meu dboa, uma carga de 55 reais. Enquanto isso coloco 320 de gasolina 🤡🤡
@@j.robertoa.c.9244na verdade só vale a pena se você tiver uma rotina definida, saber quanto vai rodar por dia e ter uma “rede de apoio” para recarregar. Se você não tem isso o carro elétrico não é para você. O meu carro é uma “ferramenta de trabalho” e na minha rotina ele faz sentido.
O problema do carro elétrico é que não precisa de combustível fóssil e dos seus variantes como óleos e isso não interessa aos governos e grandes grupos económicos mundiais, essa é a razão.
no meu ponto de vista mais um plano para circular dinheiro legalmente!! quanto vai almentar a conta de energia elétrica? Só queria uma explicação para não ter um sistema parecido com um alternador !!dínamo sei lá!!
Se for um elétrico econômico tipo um dolphin mini, considere 10 centavos por km rodado... se for um com um motor mais potente, considere em torno de 15 centavos por km rodado... aqui em casa tenho um dolphin mini (moro em florianópolis), uma carga de 38kw dura entre 320 e 350km na cidade e em torno de 280 a 300km na estrada... pagando energia, a economia é absurda, mas tenho energia solar, então nem isso eu pago. Depende muito de realidade pra realidade
Eu duvido que as chinesas passem a Toyota. Basta lembrar que a 15 anos atrás disseram o mesmo da Hyundai/Kia, que seriam os maiores… não aconteceu. Sendo que os Coreanos são muito mais profissionais que os chineses, basta ver que LG e Samsung ainda são os principais produtores de painéis LCD e OLED do mundo. Eu ouço sobre essa subida da china desde que sou criança… vai ser sempre isso, um honrado segundo lugar.
@@josepeixoto3384anos nada, muitos BYD estão nas mãos de motoristas de aplicativo se esse carro aguentar um motorista por dois anos rodando entre 250 a 350 dia, aguenta um usuário comun que roda 40km dia kkkkkkkkk
Cara, nao é querendo ser estraga prazer. Mas é preciso esperar alguns anos pra saber se realmente foi uma boa escolha sua. Seu carro está novo, vc nao passou por manutençoes de emergencia, como o carro vai se comportar com a perda de vida util da bateria e, o pior, como será a revenda do seu veiculo pq a depreciação será consideravelmente maior que a de um carro a combustão convencional.
@ cara, já tem vide na Internet do Gilson de Brasília com sua frota de Byd chegando aos duzentos mil quilômetros!!! Ele posta as revisões e eh só alegria!!! Eu amo meu. BYD! Como eh bom não ficar fazendo manutenção tradicional e passar longr dos postos de gasolina bem de longe!!! Eu amo meu Byd!!! Só alegria!!! Eu não tenho medo de nada!!! Tecnologia pica!!!
Precisamos de evs com 1000klms wltp de autonomia para termos 700 reais...para nao termos de comprar um carro para cada situacao...hibridos sao solucao intermedia alguns com 1200 klms de autonomia
Sim e o gasto de energia o tipo do processo para se conseguir produzir o hidrogênio, porque se se usar termoeletricas para se fazer isso como é que fica o tal do meio ambiente e se se usar energia solar, qual a área de coletores que se tem que usar, já que pra se produzir o hiodrogênio, a quantidadee de energia é maior do que o que se consegue na combinaçãol do O e H já que essa é uma reação exotérnica!
O carro elétrico colocaram em pista e acha que vai se comportar como um F1. Uma Lambo com Rubinho deu pane nos freios na pista de corrida pois não tinha preparação, imagina colocar nestas condições um veiculo comum!
O Problema nao é do carro eletrico e do Brasil que nao tem estrutura para isso so esta feliz com eletrico quem vive em cidade grande e so roda dentro dela agora quem mora no interior quem mora na roça que faz viagens longas o eletrico é totalmente inviavel.
Eu vejo tudo o que esta acontecendo colo um teste de erros e acertos, e o consumidor só esta financiando esse teste. Toda semana tem uma novidade diferente e agora estão se entregando ao hibrido pois eles sabem que o carro 100% elétrico não vai predominar no mercado, incluindo, um engenheiro me disse que o carro elétrico esta pasaando pela 5° tentativa.
So nao falaram que a tecnologia de antigamente era mil vezes pior doque a de hoje .nao tem como escapar dos carros eletricis vai ser o futuro ..cada problema que aparecer vao aprimorando com os erros e assim se vai ter um eletrico perfeito.
Se os japa comecar a fazer a logistica pra carregamento de carro ja era , se sem lugares pra recarregar os caras ja estao vendendo imagina se organizar .
@MaatheusPereira (...) A água potável é a água apropriada ao consumo humano, isto é, que não oferece risco à saúde (...), fonte: Brasil Escola. E não, água destilada não é potável, ela causa desidratação e em determinada quantidade a morte, idem a água gerada pela "fusão" de um motor de hidrogênio...
O lítio é o principal e mais importante componente da bateria do carro elétrico, por acaso alguém conhece (mesmo que superficialmente) todos aspectos operacionais e geopoliticos que existem por trás da extração do lítio? Alguém Conhece? E o que me diz da demora do carregamento da bateria do carro elétrico? Alguém poderia me dizer??? E A falta de pontos de abastecimento em rodovias? A baixa vida útil da bateria de um carro elétrico e mais, alguém sabia que nenhum fabricante de carro elétrico dá garantia do seu veículo caso ele pegue fogo? Alguém sabia que nenhum fabricante de carro elétrico indica no seu manual onde e como reciclar corretamente os componentes altamente tóxicos de sua bateria? Fora é claro, o fato do carro elétrico ser totalmente dependente dos mesmos materiais poluidores do carro tradicional, como borrachas e pneus, que podem ficar na natureza por tempo indeterminado, talvez até eternamente. Pra mim, carro elétrico não passa de uma mistura de falácia, narrativa com utopia. Mais uma arapuca montada apenas para escravizar. Apenas isso.
Problemas podem ocorrer, tem algum problema ou outro… blza. Mas eu não quero me tornar amigo dos caras da concessionária, todo mês lá pra consertar algo, recorrência monstruosa, e não importa se é bem tratado ou não, EU NÃO QUERO IR LÁ SEMPRE! resolver problemas que aparecem com uma certa frequência. Vejam aí onde vão colocar o dinheiro, se forem comprar novos.
Podem fala o que for , carro eletrico so vai ter demanda de vendas altas , quando o carro eletrico tiver as mesma condiçoes de recarga, a cada esquina ter um ponto de recarga , posso viaja , sem me preocupar com a recarga , enquanto estiver sem estrutura pra isso , igual a postos de gasolina , podem esquecer que carro eletrico nunca vai chega a mesma demanda dos carros a combustão isso é fato.
As mesmas pessoas falando mal do elétrico. Enquanto isso, crescimento de 330% de vendas de elétricos no Brasil, segundo a fenabrave. "É só uma modinha".
Vendi uma frontier 2018 para comprar um carro elétrico para minha esposa. O GWM ORA. Muito top o carrinho. Gastávamos mil reais por mês de diesel, agora gastamos 125 reais de energia para manter a casa e o carro, devido aos painéis Solares que colocamos. Claro que tudo no devido tempo, planejamento e muito trabalho. Gostei tanto do carro, que agora decidi comprar para mim o BYD SONG PRO..Muito lindo por dentro e boa potência. Ele é Plug In. Daqui de casa no meu serviço são 15 km. Ou seja, 30km por dia. O carro roda uns 110km só no eletrico. A cada 3 dias eu coloco pra carregar. Vou colocar 100 reais de gasolina e deixar lá, para um caso de emergência. No sistema PHEV o carro roda 1000 km. Essas tecnologias são o futuro. Quem não curte eu respeito, mas eu simplesmente me apaixonei por esses esses carros. Dirigi hoje o Volvo EX 30, muito top, uma pena ter só plástico dentro, e andei tambem num SEAL, uma nave espacial. O empuxo em 3.8 segundos é emocionante para quem curte esportivo e velocidade. Observacao: não estou nem um pouco preocupado com revenda, porque senão a vida passa e o cara não curte o que tem de bom pra viver. J̌á perdi um pouco de dinheiro em venda de lancha, jet, harley davidson, mas desfrutei os bons momentos que pude tê-los, e passar para frente de acordo com minhas prioridades. Quer pensar em revenda, recomendo um onix sedan turbo, ou uma strada, um corola gli, enfim. Que todos sejam felizes com aquilo que conseguiram conquistar, mesmo que seja um honda bis. A vida é isso!
O foda é viajar maguai... Minha SW4 só vou desfazer pelo ano, vou pegar outra mais nova
Gostei do seu comentário , principalmente pra não se preocupar com a revenda .
@@RafaelDaCostaeSilva amigo,
Comentário super feliz!!! Parabéns pela ponderação!!!!
Eu amo meu Byd e só o fato de ficar 4meses longe das gasolinas fraudulentas, isso já está sendo uma experiência ótima!!!!
@@vereadorluizgoiaba amigo, a expansão dos eletro postos eh uma realidade que não volta atrás!!!
Hoje, por exemplo,
Estou viajando muito tranquilo!!!
A vida não funciona assim, você é a exceção da exceção, não temos condições de ter a mudança energética, por pelo menos uns 50 anos, aqui no Brasil a solução é híbrido flex
Quando o carioca fica calado o programa flui lindamente!! Maravilhoso!!!
😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂
😂😂😂 verdade!!!
Ou seja.... 🤪
Só não assistir uai
Ele baixa a bola pro véio 😂
Outra coisa, os carros Híbridos são o futuro ?? Para ele andar precisa colocar combustível, carregar a bateria nos modelos plug-in, o custo do carro híbrido é maior, pois os modelos custam bem mais caro que carros só elétricos ou só a combustão, tem uma manutenção muito mais cara, e são veículos que pesam bem mais, em resumo, no dia-a-dia vai custar quase que o mesmo que um carro a combustão tradicional, o que em 4 anos não se paga o custo do veiculo a mais no retorno do gasto com o abastecimento.
Olha, levando em conta como são os elétricos hoje e como são os híbridos. Com certeza o futuro tá mais pendendo pro elétrico.
Talvez a caminho seja só mudança da bateria pra uma fonte de energia diferente como o hidrogênio.
Sua TV é elétrica, mas não tem bateria. Lógico, tem cabo e isso pra um carro é inadmissível.
Mas vc vê a tecnologia embarcada num elétrico é muito maior mesmo comparando com um híbrido.
Ou seja
Logo logo esses eletricos irão virar entulhos
Temos que cuidar com opiniões taxativas e com teor catastrófico. Claro que carros elétricos, ao menos os mais acessíveis, não são destinados ao amplo público e sim àqueles cuja rotina se encaixa na sua dinâmica de uso.
Aqui em casa temos dois extremos:
• Ora pra rodar no dia a dia - 70km entre levar as crianças à escola e outras itinerários - rodo 200km de 80% a 20%, e para irmos à praia (ida e volta 220km pela Serra do Mar sem necessidade de recarregar).
• Kia Mohave V6 Turbo Diesel com 800km de autonomia rodoviária para quando viajamos para outros lugares. Ia vender a Mohave mas a Fipe passa longe do valor que conseguiria, não passaria de 70-75% dela. Desisti e vou ficar até ela desmanchar. A desvalorização não é exclusividade dos elétricos, a menos que vc queira andar de Polo ou Argo.
A propósito, em 7 meses já economizei R$11.500 com diesel, já considerando o que paguei pegando energia de placa de volta da rede.
Uma coisa ele nao comentou sobre os carros eletricos antigamente, o mais importante! Evolução das baterias, isso é o grande diferencial do eletrico nesse momento
...final do video me lembrou..aqui em Poutugal..belo dia vou pegar meu opel vectra..e la estava ele..sem catalizador..
Realmente o carro elétrico de 100 anos atrás é igual ao de hoje…
O problema não é o motor elétrico, e sim às baterias,
@@carlosgomes7291 Churrascos em garagens de condomínios.
Era ligado na tomada 😅
Sempre o mesmo papinho kkkk 100 anos atrás esses palpiteiros nem teriam espaço pra espalhar desinformação. Obviamente a tecnologia evoluiu, portanto não da pra comparar com as demais tentativas
@@FelipePiancaHá cem anos os carros elétricos também eram recarregados ligando-se na tomada. Realmente a tecnologia dos carros elétricos evoluiu muito.
O Híbrido-Leve é o melhor dos mundos na economia automotiva.
Imagina, a modularidade que ele proporciona, pode ter motores maiores e plugar mais baterias ou uma bateria com mais eficiência energética, sem mudar muito o carro em si. Excelente.
A Stellantis tomou uma decisão super acertada para o Brasil.
Eu gostei
Do meu
Carro elétrico. Até agora nada de ruim . Meus gastos com gasolina minha econômica foi 2.700 reais por mês
9:49 Utilidade pública: a Tupy S.A., juntamente com o IPT, têm projeto de reciclagem de baterias automotivas. Inclusive estão construindo planta piloto, no IPT.
Não adianta explicar. É má vontade.
Projeto né.
@@mandarkbr está na fase de construção da planta piloto, em torno de TRL6
Quando retiram a bateria do carro, ainda resta 80% da vida útil. Tem muita pesquisa nesta area, de maneura a reutilizar as baterias para armazenar energia fotovoltaica. E assim reduzir os custos de carga do carro e também do consumo de energia eletrica....
Da pra perceber a baixa profundidade no tema. Recomendo ler os artigos publicados pela "Flatout". Empresa de reciclagem não dá lucro porque ainda não tem demanda. Necessidade de troca de bateria em carro eletrico ainda é muito baixo. Menos de 10% da frota do primeiro carro de produção em massa (refiro-me ao nissan leaf) e com mais de 15 anos de uso precisaram trocar a bateria. Esta bateria usada teria dois caminhos: Power Bank ou reciclagem (99% do material poderia ser reutilizado). O lobby é grande. Mas o brasileiro está ficando mais esperto.. novembro tivemos Record de vendas de eletrificados.
Perfeita a análise. Todo mundo diz que esse monte de carro elétrico do mercado hoje vai virar sucata em 20 anos pq hoje a gente nao aproveita as baterias, mas esquecem que não existe essa demanda de aproveitar as baterias hoje, JUSTAMENTE pq não tem baterias vazias aindas, os primeiros teslas de 2013 ainda estão rodando com cerca de 80% da capacidade original
@@pedrohenriquemiranda3414carro elétrico tem 70% menos peças, em alguns anos, certamente vai aparecer a possibilidade de fazer um UP no carros no carros elétricos, vc troca motor, bateria e algumas elétricas em poucas horas, mantendo a plataforma por um custo menor que trocar um motor de um carro a combustão 3 cilindros.
O cara dizer que Niquel eh terra-rara...meu Deus...como ainda dao palco para esse cidadao?
Fala qualquer coisa, manja nada.
Esses dois são pagos pela indústria automotiva brasileira pra falar mal de carro elétrico. Um podcast dar espaço pra esse nível de gente vendida que fala que veloster tem barulho de esportivo é o fim da picada. Isso é coisa de podcast de fundo de quintal
Cara eu sou assinate do Flatout, essa materia é muito boa. mas também concordo com boa parte do q o corte ai fala. Sobre reciclagem, eles falaram merda, mas sobre autonomia e perfil de usuario é um fato, carro eletrico para o perfil de consumidor que viaja muito, não é viavel, nossas estradas ainda não tem uma estrutura para tal caso vc precisse fazer uma pausa para carregar, acho q aqui em SP eu vi só em graal essa fita. Agora para uso urbano é excelente. E outra parada q fode tudo é o preço, aqui no Brasil carro eletricco abaixo de 90k esquece, isso não vai acontecer tão cedo, isso é oq fode ccompletamente as coisas por aqui. Sem falar q, para vc precisa ter em casa aquela "estração" q custa no minimo uns 4k pra instalar, e tem q ver se sua garagem consegue comportar isso kkk se vc mora em apartamento meu amigo, é outro b.o .... a infra do Brasil para se ter carro eletrico é uma bela merda ainda. Mas se tivesse grana eu teria 1 carro eletrico e 1 carro a combustão para rodar só de fim de semana ou para roles de estrada tranquilamente.
10:28 Finalmente alguém falou sobre a reciclagem das baterias. Fica inviável e seria mais danoso ao ambiente.
Já existe indústrias de reciclagem dessas baterias, e eles conseguem reciclar mais de 90% da bateria.
@@Microphoneblackmas o pessoal insiste em não acreditar, 2 anos usando somente veículos elétricos, não sinto a menor falta do carro a combustão pra meu uso , dos proprietários que conheço a cada 10 , somente um não se adaptou , mesmo assim porque mora em condomínio que não permite instalação de. carregador
O que tem nesse vídeo sobre reciclagem é pura desinformação e ignorância.
@@adrianorodrigues1155 o pior e ver esses caras aí do vídeo contando mentiras para não dar o braço a torcer que o carro elétrico está se tornando uma realidade no mundo.
@@Microphoneblack ...... vc que é o cara que tá em todos podcasts ....vc que sabe da coisa né !!!!! VSF .....
Os eletriclovers piram.
Acho que o motor elétrico será melhor utilizado para apoiar o motor a combustão, que será mais eficiente, menos poluente e servirá para recarregar a bateria, eliminando o recarregamento em postos. 100% elétrico só para trajetos urbanos, uber, vans etc. Para uso da massa, viagens, uso severo etc não serve o 100% elétrico.
O problema do hidrogenio agora é o custo. O toyota mirai é vendido nos eua com custo de recarga incluido por determinado tempo. No japao nao é tao caro pq o hidrogenio deles é um subproduto das usinas nucleares.
O que eles precisam especificar é que estao falando de soluçao para todos. Hoje, o eletrico é soluçao para alguns.
Tem como utilizar as baterias de carros para uso em bancos de baterias para sistemas comerciais e industriais
não, as baterias são diferentes. As residências são estacionárias
@@railsonaraujo6541 Um que nao manja nada corrigindo outro zero
@@nuclear__fusion1900 explica pra gente então, gênio.
@@maurooliveira984 Voce eh a prova viva. Alem de nao saber, nao saber procurar ainda por cima acha que quem sabe disso eh um genio. uhauahuaha Qualquer um alfabetizado sabe. A culpa eh sua, que nao estudou nada, so ficou em internet vando porcaria, agora encare a realidade.
quando esses dois aparecem em qualquer video eu ja sei, basta fazer tudo ao contrário kkkkkkkkkkk
Não sou especialista em carro eletrico e hibrido, mas acho que tem que ser um ou outro, ou eletrico ou a combustivel. Ter dois motores para cuidar é o dobro dos cuidados com a manutenção.
A manutenção pode ser maior e tem mais peças pra dar problema, mas ai vc tem o melhor das duas tecnologias (economia e autonomia), não existe solução perfeita.
Acho bacana carro eletrico,
Mas sei das dificuldades tambem
Acredito que o híbrido seria a melhor opção por agora
Tenho uma amiga aqui nos EEUU que comprou um Mustang elétrico, mas quando viaja tem que ir no carro a gasolina
Carioca fica com cara de cool quando falam a realidade sobre carros elétricos.
Vim nos comentários e tive a certeza que o brasileiro nasceu pra ser enganado.
Híbrido agora é o carro, talvez daqui 15 anos será o elétrico puro!
O carro elétrico tem muito que melhorar e isso vai acontecer com o tempo, não adianta ser contra ficar falando mal, o carro a combustão também teve tempo pra melhorar.
Vejo como o principal problema do carro elétrico é a geração da energia, partindo de um ponto básico: há predominância de carros com motor a combustão interna porque a densidade de energia num litro de gasolina/Diesel, é muito grande. Teria mais que triplicar a geração de energia, além de reforçar e expandir proporcionalmente a malha de transporte de energia.
O consumo total de energia elétrica em no Brasil em 2023 foi de aproximadamente 550 TWh.
O consumo total de combustível no Brasil em 2023 foi de 129,6 bilhões de litros. 1 litro de óleo Diesel gera 35,86 MJ e gasolina, 32,18 MJ. 1 MJ = 1/3600 MWh.
Admitindo energia média de 33 MJ/litro e fazendo a conversão, estes 129,6 bilhões de litros equivalem a 1188 TWh, 2,17 vezes o consumo total de energia elétrica no Brasil.
Ou seja, só para abastecer os veículos elétricos, teríamos que triplicar a nossa capacidade de geração.
É só liberar a fotovoltáíca para todos e carregar durante o dia, aliás, logo logo teremos as baterias estacionárias para as residencias, carregam durante o dia e a noite abastece o carro e a casa😊😊😊
Acho que seu calculo não leva em consideração a perda, pelo menos 70% do combustível queimado no motor NÃO vira energia cinética.
Mas é gradual, vai demorar alguns anos para a frota de carros no BR ser maioria elétrica.
Da mesma forma, que há 30 anos poucas pessoas tinham ar-condicionado, air-fryer e outros equipamentos elétricos que usam muita energia, e hoje tem aos montes.
Atualmente realmente não tem tecnologia pra isso. Mas num futuro vai ser mt facil carregar uma bateria, na Formula E já carregam 10% da bateria em 30/40 segundos. Isso em um futuro vai ser a tecnologia para os carros de rua. Porém vai demorar um pouco. Mas alem disso, as baterias vão só aumentar a capacidade de autonomia, então mais uma vez, em um futuro vai ser normal um carro ter autonomia de 1000km.
Os mesmos idiotas que defendem carro elétricos pela pauta ambiental não sabem disso porque? Pq precisam só da visão estética de mundo e não dos dados e da verdade.
Pra isso que server energia nuclear, ou vc acha que temos um século de petróleo com a disponibilidade que temos hj? A bacia de Campos já saturou, o pré sal em 27/28 vai estagnar, torcer pra liberarem a Petrobras perfurar lá na margem equatorial, pois se isso não acontecer pode preparar o bolsinho aí pra pagar no mínimo 15 reais no litro da gasolina😂
O mundo não está conseguindo produzir energia suficiente nem para as necessidades atuais!
Pra fazer viagens de 500/600/700/800km vai numa boa, desde que você dirija em localidades urbanas com trechos que tenham uma vasta opção de carregadores... exemplo, se você vai de floripa pra curitiba, são paulo, porto alegre, gramado, rio de janeiro... é bem tranquilo. Agora, se você vai subir a serra e andar 500km pro interiorzão e faz isso o tempo todo, provavelmente vá passar perrengue. Mas esse papo de que elétrico não dá pra viajar é uma baita balela, basta perder 2 minutos planejando a viagem no plug share e pronto, não terá dor de cabeça, pois o aplicativo vai traçar os pontos de carregamento onde você deve parar e fim, é só seguir... estou com um corolla a dois meses praticamente parado em casa, só ligo pra não dar problema mecânico, se continuar nesse ritmo irei vender... atualmente não me faz o menor sentido gastar 1800 reais por mês de combustível sendo que posso gastar zero com o elétrico, tendo energia solar.
Carro elétrico e o futuro cada vez esta melhor e se vc tiver energia solar na sua casa vc esta fabricando seu combustível.
As baterias estão cada vez mais moderna as LiFePO4 são bem seguras.
Uma pergunta de leigo :
Ainda não inventaram no Brasil um carro elétrico com placas solares no teto para manter a bateria carregada para que não seja necessário carregá-las durante uma viagem por exemplo ?
A pergunta a se fazer hoje em dia é: O que dura mais, o motor 3 cilindros sem retifica, ou as baterias dos carros eletricos?
🤣
Boa 😂😂😂
Transito está insuportáveis em todas as capitais Brasileiras. Ou seja, não vale mais ter automóvel 🚗 🚗 🚗 🚗 no Brasil.
Ainda mais para quem é aposentado como eu ....
Larguei 😊😊😊😊
3:55 não existe pane seca em carros elétricos desde que não tenha pane cerebral kkkkk
perfeito
Carro elétrico só serve para cidade. Em viagem aumenta mais de 4h o tempo total se achar carregador funcionando ou livre.
@@perusso03curioso, viajei 500km mês passado com 1 parada de 50 minutos pra recarregar
E para o Brasil então vai demorar décadas pra funcionar ,funciona pra quem vive naquela bolhinha SP que tem mais opções, agora imagina aqui em Minas no interior não tem postos carregadores
imagina uma parceria entre tesla e toyota, unir a tecnologia de software com a robustez de construção, top
Aqui em Recife roubaram meus dois catalisadores dentro da oficina e jampearam o painel para enganar o scaner
No Brasil ainda existe carro carburado, só vai haver uma renovação de frota dps q baixar os preços dos carros.
E o custo da troca da bateria daqui 10 anos? Essa conta não pode ser ignorada e nao fecha
Uso as pilhas de lítio da chave de impacto que não está boa e monto lâmpadas solares para minha casa
Conhecimento legal dos convidados mas tem muitos pontos ai. Eu tenho um model y e não volto p combustao pra dentro da cidade. Quanto a viagem, pode ser uma verdade o q disseram para o Brasil, acabei de voltar de jma viagem de 1000km ida e 1000km volta, TRANQUILO. 3 paradas, 20min e duas de 15min. Pontos da tesla e outros em MUITOS lugares. Isso na Australia, USA deve ter ainda mais.
Eu moro em Los Angeles e tenho um lease de um Kia EV, uma maravilha de carro. Mas, o lease vence no ano que vem e quero comprar um carro desta vez, mas será um híbrido. Mesmo o EV sendo um carro muito melhor e perfeito para uso urbano em cidades como Los Angeles, ele se complica em viagens, pois você tem que planejar bem a viagem com um app para encontrar as poucas opções para carregar o carro, e muitas vezes as máquinas estão quebradas. Outro problema é que é uma tecnologia em andamento, e daqui a cinco anos já terão tecnologias novas para carregamento e bateria. E com Trump no governo, vai complicar mais ainda, pois ele vai acabar com todos os incentivos a carros elétricos e carregadores, já que a campanha dele foi financiada por companhias de petróleo.
Esse povo está com medo de os carros elétricos bombarem e a margem de lucro dos postos de gasolina cairem drasticamente.
As tecnologias de fabricação de baterias de chumbo de 100 anos atrás são as mesmas das produzidas atualmente?
Viajo a cada semana 300km sem recarregar o carro elétrico e pra mim tá ótimo...já fiz 750km carregando uma vez com 40mim...depende onde vc mora, e conhecer melhor o produto...
Vou continuar com o Honda flex. Se morasse em uma casa teria um elétrico, apenas para rodar na cidade. O Uber está ótimo, preocupação zero.
O pessoal tá tudo perdido com os carros elétricos. Tem CEO falando sobre obsolescência programada nos carros , tem motor 3 cilindros que nao da retifica e precisa da troca e estao reclamando da bateria dos carros elétricos. Deveriam se preocupar e reclamar da falta de pontos de recarga apenas, o resto voce tira a duvida pelos comentarios de quem comprou e usa o carro eletrico no dia a dia, a grande maioria só elogios.
Essa frase dele já virou piada. Já é quarta tentantiva de tirar a minha sogra de casa. Pela oitava vez tentei parar de beber. E por ai vai
eh eh eh ,,, hidrogénio não existe livre, ele precisa de MUITA eletricidade para o produzir, e depois a ele na "fuel cell" vai dar ELETRICIDADE!!!!! é preciso fazer muito bem as contas...
Tenho meu a gasolina podium que faz 3 com litro, as vezes 1, e foi a melhor coisa que eu fiz. Nada como queimar petróleo! Se estivessem preocupados com meio ambiente, o álcool está aí desde os anos 80, tecnologia nacional extremamente sustentável e não poluente e que funciona em carburador, zero eletrônica. A questão nunca foi sustentabilidade e sim lucrar no barril de petróleo e agora nas baterias que novamente dependem de complexidade química industrial, o álcool é super faturado para impor o uso dos fósseis.
Comprei um dolphin mini e tem sido a melhor experiência que já tive na vida.
meu filho vai comprar um tbm..
Vamo ver como vai ser sua manutenção, todo equipamento precisa de manutenção e como vai ser sua revenda, tudo novo é lindo.
Quando você pula do décimo andar, na hora que passa na frente do quinto andar, você diz: "até agora, tudo bem".
th-cam.com/video/i3inJQV6TfA/w-d-xo.htmlsi=1e_yewOKewVH6eEi
isso ai só fala mal quem naõ tem e a industria, pois acabara com lucros asorbitantes.
Comprei um elétrico, o mais barato da BYD, comprei para ir para o trabalho. Eu ando em média 75 km por dia, carrego em casa à noite… quando vou viajar ou passear com a família vou com o meu a combustão.
Dia 08/12 fez um mês, rodei 2600 km e gastei R$280,00 na conta de energias É como o Cesar e o Boris disseram, para alguns mercados faz sentido, mas está longe de ser “o futuro”.
Um Seal rodando 500km com uma carga achoq é mto justo, se os elétricos começaram como base a rodar mais de 600km achoq é garantido q os carros a combustão fiquem p trás. Eu rodo todo dia entre cidades e gasto 700km semana. Precisaria d uma carga na semana p manter o meu dboa, uma carga de 55 reais. Enquanto isso coloco 320 de gasolina 🤡🤡
Ai sim , o elétrico é bom pq vc tem outro a combustão 😅
@@j.robertoa.c.9244na verdade só vale a pena se você tiver uma rotina definida, saber quanto vai rodar por dia e ter uma “rede de apoio” para recarregar. Se você não tem isso o carro elétrico não é para você. O meu carro é uma “ferramenta de trabalho” e na minha rotina ele faz sentido.
O problema do carro elétrico é que não precisa de combustível fóssil e dos seus variantes como óleos e isso não interessa aos governos e grandes grupos económicos mundiais, essa é a razão.
Esses caras devem ganhar muito dinheiro pra falar mal do carro elétrico. Quem tem nunca mais quer um a combustão !
no meu ponto de vista mais um plano para circular dinheiro legalmente!! quanto vai almentar a conta de energia elétrica? Só queria uma explicação para não ter um sistema parecido com um alternador !!dínamo sei lá!!
Se for um elétrico econômico tipo um dolphin mini, considere 10 centavos por km rodado... se for um com um motor mais potente, considere em torno de 15 centavos por km rodado... aqui em casa tenho um dolphin mini (moro em florianópolis), uma carga de 38kw dura entre 320 e 350km na cidade e em torno de 280 a 300km na estrada... pagando energia, a economia é absurda, mas tenho energia solar, então nem isso eu pago. Depende muito de realidade pra realidade
Os elétricos alugaram um triplex na cabeça dessa galera
Eu duvido que as chinesas passem a Toyota. Basta lembrar que a 15 anos atrás disseram o mesmo da Hyundai/Kia, que seriam os maiores… não aconteceu. Sendo que os Coreanos são muito mais profissionais que os chineses, basta ver que LG e Samsung ainda são os principais produtores de painéis LCD e OLED do mundo. Eu ouço sobre essa subida da china desde que sou criança… vai ser sempre isso, um honrado segundo lugar.
Precisava falar do carro elétrico da LeCar.
Da para vender agua desmineralisada para as baterias dos combustão.
O tempo desse sr Boris PASSOU
Amigo, carro elétrico eh tudo de bom!!!! Só lamento!!!!! Sou um feliz proprietário de um BYD!!!
Só alegria!!!!!!!
hmmm, ainda é cedo para celebrar, só depois de uns anos saberá.
@@josepeixoto3384anos nada, muitos BYD estão nas mãos de motoristas de aplicativo se esse carro aguentar um motorista por dois anos rodando entre 250 a 350 dia, aguenta um usuário comun que roda 40km dia kkkkkkkkk
Também sou um feliz dono de BYD. Todos que dirigem o mau carro batem palma por tudo que ele é.
Cara, nao é querendo ser estraga prazer. Mas é preciso esperar alguns anos pra saber se realmente foi uma boa escolha sua. Seu carro está novo, vc nao passou por manutençoes de emergencia, como o carro vai se comportar com a perda de vida util da bateria e, o pior, como será a revenda do seu veiculo pq a depreciação será consideravelmente maior que a de um carro a combustão convencional.
@ cara, já tem vide na Internet do Gilson de Brasília com sua frota de Byd chegando aos duzentos mil quilômetros!!!
Ele posta as revisões e eh só alegria!!!
Eu amo meu. BYD!
Como eh bom não ficar fazendo manutenção tradicional e passar longr dos postos de gasolina bem de longe!!!
Eu amo meu Byd!!!
Só alegria!!!
Eu não tenho medo de nada!!!
Tecnologia pica!!!
Carro eletrico faz 300km por tanque e e inviavel? Qm q anda isso por dia? A maioroa n anda nem 40km
Boa noite!
Precisamos de evs com 1000klms wltp de autonomia para termos 700 reais...para nao termos de comprar um carro para cada situacao...hibridos sao solucao intermedia alguns com 1200 klms de autonomia
Sim e o gasto de energia o tipo do processo para se conseguir produzir o hidrogênio, porque se se usar termoeletricas para se fazer isso como é que fica o tal do meio ambiente e se se usar energia solar, qual a área de coletores que se tem que usar, já que pra se produzir o hiodrogênio, a quantidadee de energia é maior do que o que se consegue na combinaçãol do O e H já que essa é uma reação exotérnica!
Se nem aparelhos celulares seguram bateria imagina um carro 😅
Em Portugal temos o Rei dos Catalizadores roubou tantos e está preso
O carro elétrico colocaram em pista e acha que vai se comportar como um F1. Uma Lambo com Rubinho deu pane nos freios na pista de corrida pois não tinha preparação, imagina colocar nestas condições um veiculo comum!
Véi é foda viu 😂😂😂
E só pagar que eles começam a falar bem do carro elétrico kkkkk
9:20, ele resumiu tudo sobre ter ou não um elétrico.
O problema do carro elétrico é que é um carro de um dono só. Tem que ser muito otário para pegar um de segunda mão;
4:25 😂😂 ticara ca ti cast
O Problema nao é do carro eletrico e do Brasil que nao tem estrutura para isso so esta feliz com eletrico quem vive em cidade grande e so roda dentro dela agora quem mora no interior quem mora na roça que faz viagens longas o eletrico é totalmente inviavel.
O desespero desses caras lutando contra, hahahaha!!!!!
Seria desespero se as vendas dos elétricos estivessem ameaçando os a combustão mas não estão
Eu vejo tudo o que esta acontecendo colo um teste de erros e acertos, e o consumidor só esta financiando esse teste. Toda semana tem uma novidade diferente e agora estão se entregando ao hibrido pois eles sabem que o carro 100% elétrico não vai predominar no mercado, incluindo, um engenheiro me disse que o carro elétrico esta pasaando pela 5° tentativa.
Aqui em USA roubo de catalisador e normal, o do HONDA CR-V VALE 1L$1500 A 2000 KKKK
So nao falaram que a tecnologia de antigamente era mil vezes pior doque a de hoje .nao tem como escapar dos carros eletricis vai ser o futuro ..cada problema que aparecer vao aprimorando com os erros e assim se vai ter um eletrico perfeito.
13:10 esse risco de roubo nao tenho, meu carro esta com Downpipe! 😎
O povo vai meter um motor ap nesses carros eletricos kkkkkk
Se os japa comecar a fazer a logistica pra carregamento de carro ja era , se sem lugares pra recarregar os caras ja estao vendendo imagina se organizar .
Muitas pessoas que descobriram a energia a base de hidrogênio sumiram. Lembram?
2:46 potável??? Água sem nenhum mineral...
😂😂😂
Sim, é potável. Água destilada é potável. Só não mata a sede e em grandes quantidades causa arritmia...
@MaatheusPereira (...) A água potável é a água apropriada ao consumo humano, isto é, que não oferece risco à saúde (...), fonte: Brasil Escola.
E não, água destilada não é potável, ela causa desidratação e em determinada quantidade a morte, idem a água gerada pela "fusão" de um motor de hidrogênio...
Nenhum mineral, pega no meu pal... caga kkkkkkkkkkkk
Que falta faz uma escola
O piloto de teste que só fala bem de todos carros e o veio que acha sabe tudo de tudo.
para para EU, EEEEUUUUUU + verbo no infinitivo DAR + destino
Esses caras não querem entender que o carro elétrico não bate motor, não troca óleo, e etc e etc e etc ... Fora a gasolina...
Gasolina ⛽ quase 10 konto o litro chegou a hora de ir para o elétrico 😮
O lítio é o principal e mais importante componente da bateria do carro elétrico, por acaso alguém conhece (mesmo que superficialmente) todos aspectos operacionais e geopoliticos que existem por trás da extração do lítio? Alguém Conhece?
E o que me diz da demora do carregamento da bateria do carro elétrico? Alguém poderia me dizer??? E A falta de pontos de abastecimento em rodovias? A baixa vida útil da bateria de um carro elétrico e mais, alguém sabia que nenhum fabricante de carro elétrico dá garantia do seu veículo caso ele pegue fogo?
Alguém sabia que nenhum fabricante de carro elétrico indica no seu manual onde e como reciclar corretamente os componentes altamente tóxicos de sua bateria?
Fora é claro, o fato do carro elétrico ser totalmente dependente dos mesmos materiais poluidores do carro tradicional, como borrachas e pneus, que podem ficar na natureza por tempo indeterminado, talvez até eternamente.
Pra mim, carro elétrico não passa de uma mistura de falácia, narrativa com utopia.
Mais uma arapuca montada apenas para escravizar.
Apenas isso.
Pode até ter uma parte do mercado...mas não vai substituir 100% dos carros a combustão.
Carro elétrico é o FUTURO!
Daí tem que ter uma rede para diesel, gasolina e álcool aí vem o elétrico e o hidrogênio e o sei lá o quê.
Problemas podem ocorrer, tem algum problema ou outro… blza. Mas eu não quero me tornar amigo dos caras da concessionária, todo mês lá pra consertar algo, recorrência monstruosa, e não importa se é bem tratado ou não, EU NÃO QUERO IR LÁ SEMPRE! resolver problemas que aparecem com uma certa frequência. Vejam aí onde vão colocar o dinheiro, se forem comprar novos.
Carro movido a hidrogênio "não pode" ainda pois o petróleo é muito forte.
Cuidado com a opiniao de quem acha que veloster é um super esportivo 😂😂😂😂
3:45 a Toyota possui carro elétrico na China!
Podem fala o que for , carro eletrico so vai ter demanda de vendas altas , quando o carro eletrico tiver as mesma condiçoes de recarga, a cada esquina ter um ponto de recarga , posso viaja , sem me preocupar com a recarga , enquanto estiver sem estrutura pra isso , igual a postos de gasolina , podem esquecer que carro eletrico nunca vai chega a mesma demanda dos carros a combustão isso é fato.
Dupla sensacional, muito bom esse papo automotivo...sempre dá para aprender muito
A frescura do homen ta destruindo ele mesmo .carro serve só pra leva a família pra almoçar na sogra só.
As mesmas pessoas falando mal do elétrico. Enquanto isso, crescimento de 330% de vendas de elétricos no Brasil, segundo a fenabrave. "É só uma modinha".
os entrevistadores tem que ficar quietos, deixar os entrevistados falar sem interrupções.....desse jeito fica muito chato de assistir....