KIM JIYOUNG, NASCIDA EM 1982 (A verdade inconveniente sobre a Coreia do Sul)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 25 ส.ค. 2024

ความคิดเห็น • 152

  • @BrunaSouzaa
    @BrunaSouzaa ปีที่แล้ว +132

    A contextualização que a Isa traz sempre é o diferencial desse canal!

    • @rosilav6554
      @rosilav6554 ปีที่แล้ว +8

      É mesmo, sempre um ótimo plus informativo que enriquece a resenha e nossa cultura geral.

    • @alanarodrigues4445
      @alanarodrigues4445 ปีที่แล้ว +4

      Verdade, isso faz o vídeo sobre qualquer livro ficar mil vezes mais interessante!!

    • @SuellenLPinheiro
      @SuellenLPinheiro ปีที่แล้ว +1

      @brunasouza, com certeza! Parabéns, Isabella!

    • @alisonmartins3857
      @alisonmartins3857 ปีที่แล้ว

      @@Gamer_Android290 lhe

  • @PCTPCT-ul3rh
    @PCTPCT-ul3rh ปีที่แล้ว +49

    Absolutamente verdade,toda a cultura Sul Coreana tem regras duríssimos para o sexo feminino , que vai da infância, a forma de namorar, forma de vestir, forma de cumprimentar um homem, A cultura é extremamente massacrante para a mulher coreana que antes de tudo é uma guerreira, são hiper competentes em tudo!
    Parabéns

    • @cavaleirot
      @cavaleirot ปีที่แล้ว +2

      A Coréia do Sul assim como o Japão está destinado a desaparecer, as taxas de natalidade estão abaixo do mínimo necessário pra reposição. O pior as mulheres que ficam em ficarão solteiras serão as que SOFRERÃO MUITO MAIS, nos EUA a situação só piora do tipo que 45% das mulheres solteiras são viciadas em remédios para depressão e ansiedade. Além de não ter ajuda financeira por não ter FAMÍLIA, e só relembrando que o dinheiro que TU PÕEM NO BANCO HOJE, amanhã pode NÃO VALER QUASE NADA. O problema do feminismo e a estupidez total das feministas ao colocar os 20% as vezes 1% dos homens ricos como base pra dizer que o mundo é machista e as mulheres são privilegiadas, COISA QUE NÃO É VERDADE EM ABSOLUTO.

    • @samilly3536
      @samilly3536 ปีที่แล้ว +3

      ​@tulio pereira nao sei se entendi direto seu ponto nesse comentario, Tulio. Mas eu acompanho varios coreanos que falam sobre a Coreia e posso te afirmar que a baixa natalidade que esta acontecendo tanto no japao quanto na coreia tem quase nada haver com o feminismo.
      Segundo as mulheres coreanas, elas preferem focar no emprego do que em construir uma familia porque o custo de vida na capital é tao alto, que é impossivel sustentar uma familia com o salario de apenas uma pessoa.
      Outro ponto é que os governos japoneses e coreanos nao querem miscigenação com estrangeiros, querendo manter a "pureza" da sociedade deles. O que, historicamente, é o principal motivo para um povo sumir.

    • @rangemania
      @rangemania ปีที่แล้ว

      Muito melhor ser mulher na Coreia do Norte.

    • @Manteiga0808
      @Manteiga0808 6 หลายเดือนก่อน

      ​@@cavaleirot ah então a culpa disso é do feminismo, que inventou problemas aonde não existiam, não havia machismo, nem depressão subnotificada das mulheres casadas, tudo estava às mil maravilhas até que o feminismo malvadão veio e fez as mulheres enxergarem que entre uma armadilha de falsa felicidade e a busca da independência, é melhor escolher seguir sozinha!
      Talvez seja mais inteligente fazer os homens repensarem como as expectativas de gênero funcionam, ao invés de culpar as mulheres pela queda de natalidade.

    • @cavaleirot
      @cavaleirot 6 หลายเดือนก่อน

      @@Manteiga0808Bem, vamos lá primeiro; temos sim que buscar justiça, o fato de condenar a misandria e o feminismo tóxico, não significa qui apoio a misoginia. Segundo; respeitosamente, os Sul Coreanos homens apenas irão procurar esposas em outros países do Oriente, e bastante comum isso, e "HOMENS PODEM TER FILHOS ATE OS 70 ANOS", por isso eu deixo claro que o PAÍS Coreia do Sul vai desaparecer, o grupo étnico não. Terceiro; a própria cultura feminina das Sul Coreanas e hipergamica e as mulheres devido a economia e ao fato de não ter aposentadoria lá, são extremamente interesseiras, traem, é vão trair por dinheiro quando for necessário, pergunte a quem mora lá, já morou, e pior quem já foi casado com uma Sul Coreana. Quarto; o feminismo da terceira onda e o atual da quarta onda, destruíram a vida das mulheres que o seguiram, todas terminarão falidas, tanto financeiramente quanto psicologicamente, e também emocionalmente. As Sul Coreanas não namoraram ou casam com homens que ganham menos do que elas, o qui já torna a ideia de casamento um fracasso, outra ideia idiota é a realização através do trabalho, que lá como aqui é um subemprego pra 75% ou mais 82% da população, ter uma família é um trabalho que pode render bons frutos, um trabalho ruim já é infrutífero, vão acabar sozinhas, sem ninguém e dependentes do estado Sul Coreano, não tem a tradição de como aqui ir pra igreja ⛪️ dos 30 a 40 anos pra restaurar a virgindade espiritual e achar um macho beta provedor e que nem será pai dos próprios filhos. Quinto; estude, o ESTADO SUL COREANO vai ir a falência, pois sem pessoas sem trabalho, sem pessoas ninguém vai cuidar das pessoas velhas e doentes, entende? Sexto; fora o sexo e filhos, as mulheres NÃO OFERECEM NADA AOS HOMENS, isso é um fato, nenhuma mulher banca homem de verdade, e nem quer, são os homens que acabam como esponja da mulher, absorvendo tudo, se um casamento for só incômodo pra mulher, ela se divorcia leva metade dos bens do marido, ele é obrigado a pagar pensão se não vai preso ou é excluído do meio social. Se um homem pede divórcio por estar num casamento ruim ele é covarde ou egoísta, ou não é homem de verdade. O casamento se transforma positivo pra mulher, é negativo pro homem, e o divórcio sempre é um direito pra mulher, e uma derrota ou irresponsabilidade pro homem, e pode negar o quanto quiser, esses são os fatos atuais.

  • @jornalistarenatarosa4205
    @jornalistarenatarosa4205 ปีที่แล้ว +50

    Oi Isa, depois de assistir Parasita em março de 2020, aliás foi a última vez que fui ao cinema, comecei minha trajetória de fuçar a Coreia do Sul através do seu softpower, principalmente após assistir Round 6, já em setembro de 2021. De lá pra cá, maratonei, nada mais nada menos, do 40 series coreanas na Netflix! A maioria trillers, suspense e policiais, mas depois entrei nos dramas e aí deu pra ter uma ideia de como é aquela sociedade. Também li Pachinko e este livro que vc trouxe hj. Chamou a minha atenção a alta taxa de suicídio por causa da pressão para ser melhor em tudo. Como escolas e famílias massacram os estudantes a estudar 10 h por dia para ficar a frente dos outros. Também o consumo monstruoso de álcool, que é tolerado para amenizar o dia a dia desgastante nas empresas, e o bulling cruel praticado nas escolas. Eu me apaixonei pela cultura, mas percebi também como o crescimento econômico foi romantizado no exterior. Sem falar que a indústria de audiovisual deles é competente demais. Nunca vi um país com tanto ator e atriz bons (onde rola uma imensa diferença de salário). É a tal excelência coreana para lutar contra o complexo de inferioridade que eles trazem em relação ao Japão.

    • @PCTPCT-ul3rh
      @PCTPCT-ul3rh ปีที่แล้ว +5

      Excelente análise, principalmente para as mulheres que passam por o rígido sistema de saúde e ensino, a maioria das escolas são bilíngue o inglês tem que ser perfeito, as mulheres são triplamente cobradas, com idades para namorar, prazo de namoro, idade e tempo de namoro para sexo, tempo para casar, são cobranças subjetivas escancaradas na sociedade e na cultura da Coreia!
      O Japão e o grande destino de passeio do coreano, é um lugar de descompressão dor jovens coreanos, apesar do ressentimento latente que foi a invasão do Japão na Coreia!
      Alguns filmes retratam as atrocidades reais indescritíveis que os soldados japoneses fizerem com os coreanos, principalmente com as mulheres!
      O General Japonês um sadios, passava noites inteiras decepando cabeças de coreanos em disputas de sociopatas, caçavam a mulheres para serem prostitutas e matavam as mulher grávidas enfiando a baioneta em seu ventre!
      Até bike o Japão mantém a estátua deste general que é venerado todos os anos por milhares de japoneses, o mesmo que invadiu a China e cometeu crimes indescritíveis!
      Em sua declaração Xi JiPIN proibiu o Japão de sequer falar o nome da China, pois o primeiro país que ele vai reduzir a pó e o Japão!
      Leia a fuga do Guam o grande temos dos japoneses

    • @alinelouisedeoliveira693
      @alinelouisedeoliveira693 ปีที่แล้ว

      Que dois comentários bons e cheios de conhecimento. Sobre mulheres coreanas serem feitas de prostituta para o exército japonês na guerra, tem o livro "Herdeiras do mar, Mary Lynn Branch", que é lindo.

    • @Gamer100Lucas
      @Gamer100Lucas ปีที่แล้ว

      aproveita pra indicar as melhores coisas que você assistiu? seria bem legal

  • @coitadojimin
    @coitadojimin ปีที่แล้ว +42

    Nunca pensei que ia te ver falando sobre a Irene kkkk eu lembro dessa polêmica. Lá a questão do feminismo é muitooo complicada, existe uma guerra mesmo, é bem bizarro. Idols de cabelos curtos ou que fazem certos gestos são acusadas de feministas e chegam a ter que pedir desculpas

  • @joselioalvinegro
    @joselioalvinegro ปีที่แล้ว +7

    Para vcs verem como não existe cultura perfeita e única... Somos seres humanos e, como tal, cheios de dilemas.

  • @teatro.rionegro
    @teatro.rionegro ปีที่แล้ว +13

    Isso foi uma aula de cultura, geografia e literatura. Obrigada por existir, Isa!

  • @barbarabragadrummond
    @barbarabragadrummond ปีที่แล้ว +24

    uma informação do livro que me chocou, e que você não comentou na resenha, Isa: as mulheres são as financiadoras dos estudos dos homens ne! o irmão foi o escolhido para estudar (claro ;/ ) e as irmas trabalhavam para sustentar as despesas do irmao estudante; e o faziam, com ares de "sempre foi e sempre será assim, sem questionamentos"

  • @vanessameriqui3163
    @vanessameriqui3163 ปีที่แล้ว +17

    O livro é ótimo e a autora é muito corajosa de publicá-lo na Coreia do Sul. E ressalto que muito do que acontece com a Kim Jiyoung também acontece com muitas mulheres aqui no Brasil. Exploração, desigualdade entre os gêneros, violência doméstica, salários diferentes para a mesma função, machismo, etc etc. Adorei o vídeo, Isa.

  • @1Mahvencato
    @1Mahvencato ปีที่แล้ว +14

    Muito legal a contextualização sobre a Coreia do Sul.

  • @mendesraissa168
    @mendesraissa168 ปีที่แล้ว +8

    Assisto você há tanto tempo, agora tenho 24 anos kkk adoro seus vídeos, quando estava estudando pro vestibular você abriu meus olhos com as suas analogias sobre as leituras, aprendi a realmente ler, antes eu achava que lia kk mas não prestava atenção nos detalhes... nunca pare de abordar essas assuntos tão importantes ♥️

  • @MegaAllst
    @MegaAllst ปีที่แล้ว +19

    Eu me inscrevi no seu canal depois de ler o perturbador A vegetariana e a sua resenha foi a melhor que vi. Ainda não li Pachinko nem o do vídeo

    • @alinelouisedeoliveira693
      @alinelouisedeoliveira693 ปีที่แล้ว +2

      Pachinko é maravilhoso! Herdeiras do mar, Mary Lynn Branch, também.

  • @esteroliveira5428
    @esteroliveira5428 ปีที่แล้ว +14

    Isa, faz uma resenha do livro herdeiras do mar.

  • @marcoaureliobarbiero80
    @marcoaureliobarbiero80 ปีที่แล้ว +34

    Mocinha... já pensou em editar livros?
    Sua visão de literatura e realidade é muito impressionante.

  • @julumimaizama
    @julumimaizama ปีที่แล้ว +18

    Parabéns, Isabella!
    Mais uma vez!
    Adorei essa bomba no patriarcalismo:
    "Não quero você no meu canal"

  • @reginaldobittencourt878
    @reginaldobittencourt878 ปีที่แล้ว +7

    VIVA A ESTANTE VIRTUAL! Não sei o que seria de mim sem ela. Marketing da EV é 10!!!!

  • @ricardorocha5420
    @ricardorocha5420 ปีที่แล้ว +15

    Ao que percebo, uma sociedade voltada ao capitalismo e não as necessidades das pessoas é uma devoradora de almas e corpos. Uma sociedade de mercado ver a mulher como uma fonte de trabalho e uma reprodutora. Se isso vai custar a ela tudo, isso pouco importa a quem está no topo.

  • @ledadantas5254
    @ledadantas5254 ปีที่แล้ว +5

    Você é simplesmente, ótima! Prazer enorme em ouvi-la.

  • @RenataMagal27
    @RenataMagal27 ปีที่แล้ว +3

    Ótimo vídeo, Isa. Acabei já fazendo um comentário no seu post pra comunidade porque não tinha entendido que já tinha saído a resenha kkk aff mas comentando de novo pra fortalecer o engajamento...
    Adorei vc trazer esse livro pro canal e tenho interesse em ver vc comentando mais sobre literatura asiática. Andei maratonando seus vídeos e achei aqueles melhores livros que não são em inglês e vi muita coisa legal que botei na minha listinha. Ando explorando sozinha literatura fora desses eixos hegemônicos e vc anda sendo uma ótima guia :) Muito sucesso pra vc!!

  • @fernandadesiqueira2885
    @fernandadesiqueira2885 ปีที่แล้ว +5

    Isa nasci no final de 1980 e estou maratonando séries coreanas desde ano passado. São viciantes e confesso que o seu vídeo além de excelente, vai trazer o lado oposto do que observamos nas séries romantizadas demais. Mesmo assim, estou amando conhecer a cultura Coreana e agora pretendo conhecer a literatura também. Obrigada 😃 ainda por trazer informações sobre livros da Estante Virtual, sempre quis saber se poderia confiar.

  • @viixxe
    @viixxe ปีที่แล้ว +3

    Finalmente, meu desejo foi atendido ❤️! Achei que não iria fazer! Obrigado!

  • @marianeide9845
    @marianeide9845 ปีที่แล้ว +5

    Li Pachinko e Herdeiras do Mar. Ambos excelentes. Mais um pra minha lista

  • @FabianaSantos-mq5et
    @FabianaSantos-mq5et ปีที่แล้ว +5

    Maravilhosa a resenha, já estou louca pra ler.

  • @izapizzo
    @izapizzo ปีที่แล้ว +6

    Ótimo vídeo como sempre! Obrigada!

  • @franciscaucilandiaaraujoda4907
    @franciscaucilandiaaraujoda4907 ปีที่แล้ว +2

    Isa, boa noite. Agradeço a Deus por você existir e nos permitir ouvir e ver seu ENOBRECEDOR trabalho.

  • @anapaulapinto6023
    @anapaulapinto6023 5 หลายเดือนก่อน

    Eu acabei de ler esse livro e fiquei encantada. Sua resenha como sempre excelente!

  • @claudioaugustomartins8549
    @claudioaugustomartins8549 ปีที่แล้ว +2

    Amei demais o vídeo
    Vou comprar um Exemplar do Livro
    Mês que vem
    Sempre Vídeos maravilhosos

  • @thaissaoliveirapinheiro5363
    @thaissaoliveirapinheiro5363 ปีที่แล้ว +2

    Adorei a resenha desse livro e fiquei bastante instigada em ler.

  • @georgrichter7254
    @georgrichter7254 ปีที่แล้ว +5

    Sobre a prática de incluir dados históricos, estatísticos e acadêmicos em obra de ficção,
    o exemplo mais famoso e interessante é o do prestigioso romance
    «A mulher do tenente francês», lançado em 1969,
    do escritor inglês John Robert Fowles (1926-2005),
    inçado de rodapés com informações históricas, sociais e críticas
    acerca da vida na Grã-Bretanha vitoriana,
    e em especial sobre a vida das mulheres nesse período,
    tão obscuro e triste para elas.
    É justamente nesse contexto que o livro inglês se compara a
    «Kim Jiyoung, nascida em 1982», que também denuncia o
    jugo masculino sobre as mulheres, socialmente aprovado.
    «A mulher do tenente francês» é um dos poucos livros de grandes méritos
    que leio ao menos uma vez por ano.

  • @vanessinhadalasil
    @vanessinhadalasil ปีที่แล้ว +8

    Diferença de gêneros, assim como qualquer forma de preconceito, devem ser sempre combatidos! Parabéns, Isa, pela sua coragem e inteligência ao abordar estes assuntos!

  • @Maria-db4pm
    @Maria-db4pm ปีที่แล้ว +6

    Esse vídeo é um presente a todos que admiram a cultura sul-coreana, ótima resenha, Isa! É assustador como um país de primeiro mundo possa ter tantos problemas, que inclusive se relacionam com o Brasil (meritocracia, desigualdade social e de gênero, a exploração selvagem do sistema). Meus parabéns! 💞✨

    • @matcaires7169
      @matcaires7169 ปีที่แล้ว

      Muitos problemas da coreia do sul são problemas do capitalismo, né? Sempre vão existir nesse sistema

  • @cecybraganca9729
    @cecybraganca9729 ปีที่แล้ว +4

    Milenial aqui também! 🙋🙋 rsrs

  • @vandiellysouza2121
    @vandiellysouza2121 ปีที่แล้ว +2

    Além da qualidade de sempre das suas resenhas, não pude deixar de notar o quanto o novo corte de cabelo lhe favoreceu a beleza 👏🏽👏🏽

  • @rraquelfreitas2857
    @rraquelfreitas2857 ปีที่แล้ว +2

    Eu realmente estou vidrada pelos filmes coreanos e realytys . E realmente chama muita atenção da desigualdade. Me chamou muito atenção nas séries, Justiça Juvenil, As três irmãs, Uma advogada extraordinária, até o momento. Acho que os filmes falam muito sobre o país. Queria ter essa visão ampla que você tem ao ler um livro...

  • @rosilav6554
    @rosilav6554 ปีที่แล้ว +5

    Estante Virtual é ótima. Já comprei varios livros fora de catálogo e mesmo livros bombantes a preços menores.

  • @uno2326
    @uno2326 ปีที่แล้ว +2

    Já comprei ótimos livros no Estante Virtual, recomendo

  • @caiorodrigues4457
    @caiorodrigues4457 ปีที่แล้ว +2

    Compro sempre pela Estante Virtual.

  • @vanessinhadalasil
    @vanessinhadalasil ปีที่แล้ว +9

    Jogar verdades na cara dos sogros? Já curti esse livro! Preciso ler!

  • @georgrichter7254
    @georgrichter7254 ปีที่แล้ว +3

    Isabella: lembro que italianos e alemães até hoje registram seus filhos apenas com o nome do pai.
    Eu fiz questão de desobedecer a isso quando do registro de minha primeira filha,
    registrando-a com os nomes de ambas as famílias.

  • @priscilafreitas6454
    @priscilafreitas6454 ปีที่แล้ว +5

    Amei a descrição do livro é contextualização historico-social. Estava querendo ler esse livro. E qto aos haters do feminismo, adorei sua postura.

  • @marciosena9890
    @marciosena9890 ปีที่แล้ว +6

    Mais um ótimo vídeo, com indicações e falas importantes referentes ao capitalismo e ao feminismo. Ainda não li nenhum livro de autoria coreana. Mas assisti e fiquei encantado com a temática do filme "Parasita", além de também ter maratonado a icônica série citada. Para mim Round 6 explicita, de forma simbólica e assertiva, a faceta perversa do modus operandi do capitalismo contemporâneo, dirigido e monopolizado pelo setor financeiro... Já com relação ao feminismo, penso que ele, atualmente, está sendo usurpado por um movimento de identidade, que pouco ou nada tem a ver com as pautas e reivindicações da minoria sociológica (neste caso, a minoria caracterizada pelo gênero feminino/mulher)... Enfim, a discussão sobre o tema feminismo parece ser ampla nos dias atuais...

  • @thomazhollenstein1987
    @thomazhollenstein1987 ปีที่แล้ว

    Isa, acabei de ler o livro pro indicação sua e fiquei muito surpreso com o livro!! Adorei a indicação e tenho certeza que quem ler esse livro não vai se arrepender!! Obrigado por compartilhar tanto conhecimento com a gente aqui no TH-cam!! Vc é fera demais

  • @mayaramexicana
    @mayaramexicana ปีที่แล้ว +1

    Oi Isa, sou uma millenium, mas fui contagiada pela cultura coreana, tanto que meu tema de TCC foi sobre o soft power sul coreano (sou formada em relações internacionais).
    Acho que faz muito sentindo encontrarmos semelhanças entre a Coreia do Sul e o Brasil, principalmente se formos olhar as histórias dos países. A Coreia foi um estado vassalo da China, e logo depois foi ocupada pelo imperio japonês (1910 até 1945), após a separação das Coreias, a Coreia do Sul se tornou uma ditadura até meados dos anos 80. Então mesmo sendo países tão diferentes com culturas muito diferentes, ainda assim existem algumas semelhanças.

  • @vitoriaregiamoraes5390
    @vitoriaregiamoraes5390 ปีที่แล้ว

    Muito obrigada pela resenha Isa, gosto como você sempre nos apresenta livros diferentes que possuem o potencial de ampliar os nossos horizontes!

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว +7

    Como mau aluno fica culpando os outros por sua falta de empenho, vale a pena apontar o dedo para aquela menina bem comportada e que foi vitima de tudo e mais alguma coisa e que no entanto conseguiu fazer algo de sua vida.

  • @aryia.k
    @aryia.k ปีที่แล้ว

    Adoro que quando me sinto muito distante da leitura e eu vejo um video nesse canal meu interesse ressurge. Enquanto assistia apenas esses 17 min de vídeo, adiquiri não só o livro do tema em questão, como um dos citados (Pachinko). Apesar dos meus quase 30 anos (faltam 3 dias apenas kk) eu me interesso muito pelo Kpop assim como me interesso por culturas orientais e esse vídeo me fez ter uma ideia de por onde começar a voltar com o hábito da leitura. Sensacional!

  • @thereaderishere117
    @thereaderishere117 ปีที่แล้ว

    Sempre comprei em sebos físicos mas depois que surgiu a Estante Virtual foi uma maravilha, nunca mais aconteceu de eu não achar um título que estava procurando.

  • @dudu2727
    @dudu2727 ปีที่แล้ว +2

    Deixei o like exatamente aos 3m 30s
    E logo em seguida a Isa falou da Irene e do Red Velvet 😍😍😍

  • @bae-bae
    @bae-bae ปีที่แล้ว +1

    Para quem gostou do livro Kim jinyoung , nascida em 1982, eu recomendo o livro da jornalista xinran ,as boas mulheres da china.

  • @GabrielaSutcliff
    @GabrielaSutcliff ปีที่แล้ว +5

    Caguei de rir com a Isa mandando o povo embora 😂😂😂

  • @viniciuscarvalholivros
    @viniciuscarvalholivros ปีที่แล้ว

    Não cheguei a ler Pachinko, mas assisti a serie é bastante forte e viceral a realidade que é retratada, vale muito a pena mesmo.
    É por videos como esse que eu gosto tanto de assistir seus vídeos, a forma apaixonada que você fala dos livros que você lê, demonstra que você não só lê o livro mas também o compreende e consegue passar isso pra frente. Eu fiquei realmente interessado em ler o livro.
    Sobre a cultura sul coreana em si, eu não sou um expert no assunto, apenas um mero curioso de plantão, mas o pouco que eu conheço de lá, me passa a impressão que eles são "para inglês ver." A economia deles cresceu exportando "pessoas" (com series, bandas, filmes, streamers) e a imagem que a grande media sul-coreana passa é produzida com bastante cuidado para contar a história que querem contar, e eles são extremamente hábeis nessa arte. Dessa forma, para entender realmente como é a vida lá, é preciso olhar com um pouco mais de atenção para o que está sendo mostrado.

  • @rem951378
    @rem951378 ปีที่แล้ว

    Isabela sempre arrasa nas comentários sobre os livros!!

  • @camilabarbosa5013
    @camilabarbosa5013 ปีที่แล้ว

    Soube expressar muito bem algumas impressões que fui tendo durante meus poucos anos de consumidora dessa soft power . Obrigada pelo vídeo ☺️

  • @eduardobambirra7428
    @eduardobambirra7428 ปีที่แล้ว

    excelente, como sempre.

  • @analuciabarrettoanunciacao3526
    @analuciabarrettoanunciacao3526 ปีที่แล้ว

    Adorei essa resenha!! Já fiz o pedido!

  • @tudoquequerofazer7798
    @tudoquequerofazer7798 ปีที่แล้ว +3

    Sou jovem ,mas eu não tenho muito um laço com a Coreia em questões culturais principalmente na questão de músicas ,gosto de Raul Seixas e não banda de kpop.

  • @lavinias.p
    @lavinias.p 9 หลายเดือนก่อน

    Li esse livro pela recomendação do membro do BTS, Namjoon, que inclusive na versão canadense do livro há uma citação dele dizendo que é um conteúdo incomparável e que se emocionou com a leitura, se não me engano, ele tem estudado sobre a misoginia com um profissional a fim de analisar as próprias atitudes, principalmente de músicas bastante antigas. Livro de tema necessário, onde muitas injustiças que também se fazem presente na sociedade brasileira, é tido como cotidiano.

  • @roseaquino9981
    @roseaquino9981 ปีที่แล้ว +2

    🇳🇱 Como eu trabalho entre Europa e a Ásia. Tive oportunidade de ir várias vezes a Coreia do Sul. Tem um abismo em todos os sentidos.

  • @LuizCarlos-jk3cj
    @LuizCarlos-jk3cj ปีที่แล้ว

    Con essa carinha de 20 você manda muito bem parabéns pelo seu trabalho 👋👋👋👋👋

  • @claudioaugustomartins8549
    @claudioaugustomartins8549 ปีที่แล้ว

    Eu amo muito ver seus vídeos vou comprar um Exemplar do Livro muito bom amei demais

  • @estersnitram6498
    @estersnitram6498 ปีที่แล้ว

    Muito bom!! 💛

  • @mariadioga9585
    @mariadioga9585 ปีที่แล้ว

    Ótima resenha

  • @MariClara4
    @MariClara4 ปีที่แล้ว

    Excelente Isa, apenas.

  • @luanarayalla8924
    @luanarayalla8924 ปีที่แล้ว

    Adorei a contextualização

  • @soniaberttolani63
    @soniaberttolani63 ปีที่แล้ว +1

    Vale falar que há muita pressão por causa da Ocupação dos EUA até hoje! Eles não soltam a carne! Talvez se não houvesse essa ocupação, as Coreias seriam uma novamente, o que era e seria muito melhor.

  • @leuhassis2686
    @leuhassis2686 ปีที่แล้ว

    Biruleibe, como termo científico, adorei....
    🤣🤣🤣🤣🤣

  • @thiagoacrisio
    @thiagoacrisio ปีที่แล้ว

    Perfeito!!!

  • @vanessa7879
    @vanessa7879 ปีที่แล้ว

  • @veronicacerqueira7173
    @veronicacerqueira7173 ปีที่แล้ว

    Que vídeo 👏🏼👏🏼

  • @Satirus23
    @Satirus23 ปีที่แล้ว

    🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹🌹

  • @sanniparente
    @sanniparente ปีที่แล้ว

    Estante virtual salva todos os jovens universitários haha até hoje costumo comprar livros técnicos por lá

  • @adaojoaquimsilva2469
    @adaojoaquimsilva2469 ปีที่แล้ว

    E muito linda com todo respeito valeu amiga 👏🙏👈

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Maravilhoso vídeo só para apresentar um livro.

  • @danyb.n.630
    @danyb.n.630 ปีที่แล้ว

    Eu li Pachinko, excelente livro!

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว +2

    Sobre feminismo, Coreia e Japão são culturas algo diferentes. Embora democracias avançadas de primeiro Mundo, a propósito dos problemas de género são diferentes do Ocidente. Têm problemas mais profundos e igualdade de género do que europa e EUA.

  • @carlosalbertoandreatta3242
    @carlosalbertoandreatta3242 ปีที่แล้ว +2

    Gosto muito de cultura sul coreana. Preciso ler este livro. Como gosto de kpop. Percebo sociedade sul coreana é super machista e xenofóbica e misoginia. Principalmente com as mulheres que são cobrada demais menos que os homens.

  • @kellylimama1910
    @kellylimama1910 ปีที่แล้ว

    Nossa, eu jamais imaginaria todo esse contexto na Coreia do Sul. A Isa é um patrimônio mesmo.

  • @ligiaueno6889
    @ligiaueno6889 ปีที่แล้ว

    Acabei de me tomar mãe, e me identifiquei demais com esse livro. Como é triste ver que a realidade de opressão ultrapassa culturas, gerações, e como é difícil homens entenderem o papel deles na opressão, inclusive dentro de casa

  • @vinskive
    @vinskive ปีที่แล้ว

    mulher te amo

  • @angelicaurrutia7840
    @angelicaurrutia7840 ปีที่แล้ว

    Gostei!!!!!

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Para caras nos quarentas, que ainda viveram o cinema na sala como forma de entretenimento relevante, a decadência do cinema dói e traz nostalgia. Qualquer país exótico agora ultrapassa o velho Ocidente em criatividade.

  • @Briar_Rose
    @Briar_Rose ปีที่แล้ว +1

    Honestamente, eu não acho errado a criança herdar o sobrenome do pai. Isso torna o sobrenome menos arbitrário. O sobrenome deveria ser uma forma de saber de qual linguagem sanguínea uma pessoa é.
    Alguns poderiam dizer "mas a criança poderia herdar somente o sobrenome da mãe". Mas com a criança herdando somente o sobrenome do pai isso faz com que os homens tenham um maior senso de obrigação paterna. Em uma sociedade sem qualquer tipo de patriarcado existe muito mais mães solteiras, porque os homens não tem senso paternal. Uma sociedade assim é muito ruim para as crianças.
    As mães têm de certeza de quem são seus filhos genéticos, pois tem ligação com eles desde o início. Os pais não têm essa mesma certeza. Dar aos filhos o nome do pai é uma forma de cimentar o vínculo entre eles.

  • @joaquimcesarmoraiscesarmor8487
    @joaquimcesarmoraiscesarmor8487 ปีที่แล้ว

    nossa que coisa linda

  • @hauser_enfermagemdotrabalho
    @hauser_enfermagemdotrabalho ปีที่แล้ว

    💜💜💜

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Modelos da Coreia e Japão de desenvolvimento foram diferentes no detalhe. Por ter sido logo imposta a democracia libera no Japão, houve muito maior enfoque dada a políticas de igualdade social ou desenvolvimento social que não apenas educação pra ter mão de obra mais produtiva, diferente da política económica ultra liberal da ditadura sul coreana.

  • @prof.henrique
    @prof.henrique ปีที่แล้ว

    Oi! Será que a leitura desse livro poderia ser indicada a pré-adolescentes?

  • @renata_antunes
    @renata_antunes ปีที่แล้ว

    "Vai embora logo do meu canal que eu não quero vc aqui" HAHAHAHAHA Isaaaa vc é maravilhosa e necessária, vamos ser amigas por favor??? 🥹🥹🥹

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Que bom não mais voltar às aulas! Tem mais de 20 anos que não boto os pés em sala de aula Graças a Deus. Somos todos diferentes né

  • @leuhassis2686
    @leuhassis2686 ปีที่แล้ว

    Sempre ótima suas resenhas...
    Aliás outra contradição social, eh a diferença sociais entre pobres e ricos.
    Além do filme parasita, eu indico um vídeo sobre as micromoradias, que são minúsculo 🤕🤕🤕🤕🤕

  • @TheTatianetxsn
    @TheTatianetxsn ปีที่แล้ว

    🖤🖤💜💜

  • @Carlitus17
    @Carlitus17 ปีที่แล้ว

    "..então, vai embora logo.." 🤣 Te adoro!

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Até ao final dos anos 80. Creio mesmo que democratização plena aconteceu lá cronologicamente Depois do Brasil (Pres eleito tancreto em 86 e Constituição 88 ou 89)

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Assim o Brasil, assim a Coreia do Sul.

  • @jamillyalfonso
    @jamillyalfonso ปีที่แล้ว

    Não sabia que a estante virtual tinha livros autografados

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว

    Exemplo: Confúcio manda respeitar autoridade e a família acima de tudo o mandato do céu e o lugar de cada 1... tudo muito certinho tá. Pessoa boa respeita papai.
    Jesus afirmou que veio à Terra pra botar irmão contra irmão etc. Paz? Não tem paz.

  • @antonioclaudiodejesus7090
    @antonioclaudiodejesus7090 ปีที่แล้ว

    Essa é a garota que o Roberto falou!

  • @iraninonato3452
    @iraninonato3452 ปีที่แล้ว

    Pachinko é maravilhoso

  • @josealdevandofiorot2006
    @josealdevandofiorot2006 ปีที่แล้ว

    Entendida.

  • @sofialorenzonivale6742
    @sofialorenzonivale6742 ปีที่แล้ว

    Isa o que você acha do paradoxo norueguês da Igualdade de gênero?

  • @miguelsilva2498
    @miguelsilva2498 ปีที่แล้ว +1

    Coreia era 1 monarquia sob influência da China. Depois colónia super explorada do Japão da era Meiji e da ditadura militar. Finalmente dividida, a do Sul foi ditadura direitista bem

  • @joaobatistahulsepianta3556
    @joaobatistahulsepianta3556 ปีที่แล้ว

    Mas, o sonho de todo jovem é ir embora da Coreia do Sul. Quem acompanha as séries coreanas, vai entender o pq. Socialmente, eles vivem na pré história