Belo Horizonte a Termas de Rio Hondo - ST 1200 - Parte 1

• @gesnisilva6223
    @gesnisilva6223 4 ปีที่แล้ว +1

Boa noite!
    Em que pese o terreno estar encharcado a fama é da Província Del Chaco, que inicia na Ponte Gal. Belgrano.
    Parabéns pela viagem e pela matéria.
    Um abraço com os votos de muitas viagens.

@fernandorosa4710  4 ปีที่แล้ว

Gesni Silva, obrigado pela correção. É que as paisagens são tão “iguais” que a gente até se perde em tantas planícies. 👍

• @gesnisilva6223
      @gesnisilva6223 4 ปีที่แล้ว +1

@@fernandorosa4710 É assim mesmo. Viajamos centenas de quilômetros para começar a visualizar alterações de paisagens, mas depois vem a compensação que nos faz voltar sempre que possível. Espero que a nova-velha política argentina pelo menos mantenha a nossa satisfação
      em visitá-la. Bom dia! Desejo ao motoviageiro um Feliz Natal e um excelente Ano Novo. Que 2020 perca apenas
      em realizações e viagens para os anos subsequentes, extensivo aos familiares e amigos.
      Um abraço
      Gesni Silva - Caxias do Sul.

• @Marcelocosta_7
    @Marcelocosta_7 7 ปีที่แล้ว

Que material bakana parceiro!! As fotos com a criançada ficaram show!! Imagino a alergia de todos =)

@fernandorosa4710  7 ปีที่แล้ว

Valeu, meu amigo! Deu um pouco de trabalho pra editar, mas também gostei do resultado.

• @adriano34ful
    @adriano34ful 5 ปีที่แล้ว

Bom dia amigo! Parabéns pelo vídeo. Estou pensando em fazer a viagem partindo da Bahia. Passando por Minas e Sp. De Minas até termas as estradas são boas? Teve algum problema com policiais ou lugares perigosos que passaram que eu deva evitar?

@fernandorosa4710  5 ปีที่แล้ว

Adr Sil, boa tarde. Cara, de Minas até Foz do Iguaçu a qualidade das estradas estava boa, principalmente a partir da divisa com São Paulo. Nas estradas paulistas (ótimas!) moto não pagava pedágio, mas parece que isso mudou. A partir do Paraná a grande questão foi o preço dos pedágios: na média pagamos cerca de 9 reais por moto! Absurdamente caro! O pior é que, apesar do pavimento estar bom, em muitos trechos as rodovias eram em pista simples.

Na Argentina não pagamos pedágio. As rodovias eram de razoáveis a boas, com poucos trechos com o pavimento mais desgastado ou com buracos. Não tivemos nenhum problema com policiais. Mesmo parando, por acidentes ou outra razão, até conversávamos com eles, num clima bem amistoso. Talvez tenha ajudado o fato de estarmos em três motos.

@fernandorosa4710  5 ปีที่แล้ว

Quanto à questão dos trechos a evitar, fomos pelo leste de Minas até Ribeirão Preto/SP e voltamos por Juquiá/Serra da Cabeça da Anta e saindo em Atibaia, onde pegamos a Rodovia Fernão Dias para BH. Tudo isso para evitar passar por São Paulo, capital, e o tal do Rodoanel, onde há inúmeros casos de roubos a motociclistas.

• @adriano34ful
      @adriano34ful 5 ปีที่แล้ว

@@fernandorosa4710 obrigado pela resposta. Certamente farei o percurso mais ou menos parecido de Minas em diante.

@fernandorosa4710  5 ปีที่แล้ว +1

Beleza, meu caro! Mais uma dica: cuidado com os retões do charco argentino! Dependendo do horário o sono pode bater e aí o risco de acidente é grande! No mais, faça uma ótima viagem! E se puder ajudar em algo mais, é só falar!

• @miranilton774
    @miranilton774 7 ปีที่แล้ว

Ótimo material... Parabéns!!!! Qto foi o custo da hospedagem ?

@fernandorosa4710  7 ปีที่แล้ว +1

Cara, não cheguei a contabilizar o custo total, incluindo o valor das hospedagens. Penso que se você ficar fazendo conta de quanto gastou numa viagem, corre o risco de não querer partir pra outra. Mas, na média, pagamos uns 150--200 reais por dia no Brasil; uns 100 dólares na Argentina e Uruguai, exceto em Terma de Rio Hondo, onde pagamos caro, uns 600 dólares, ou mais, pelo pior hotel em que já estive na vida: Hotel Semiramis. Esses valores somente com a hospedagem, fora comida.

• @miranilton774
      @miranilton774 7 ปีที่แล้ว

Ok. Obrigado. Era só para ter uma ideia mesmo. Achei que tinha algo errado com os preços que encontrei em Rio Hondo... Mas como vc informou é normal... Obrigado.

• @Jean6788
    @Jean6788 6 ปีที่แล้ว

Like muito bacana o vídeos , proucuro a dias por um vídeo dessa viagem brasil termas. O seu vídeo muito bom , sou do sul de Minas Gerais Pouso Alegre pretendo fazer essa viagem , vcs que foram desse vídeo pretendem voltar nessa viagem ? Gostaria de saber o valor +- dessa viagem pra termas no caso eu com esposa. Saberia mi informar um valor +- pra ter um ideal muito obrigado e Deus abençoe sempre ✌️

@fernandorosa4710  6 ปีที่แล้ว

Boa noite, Jean. Fizemos essa viagem para assistir â prova da Moto GP, que rolou na pista de Termas de Rio Hondo. Ao que parece, em 2018 não haverá essa etapa, pelo menos no calendário disponibilizado não consta essa etapa. Não sei o que vocês farão lá, mas odiamos a cidade. Uma bagunça com tudo muito caro, certamente por causa do evento. Gastos: como já faz algum tempo, não me lembro ao certo, mas acho que algo em torno de 100_120 dólares por dia pro casal seria um bom número, considerando que não almoçávamos, apenas jantávamos (carne e cerveja!!!). Com gasolina, o preço médio que pagamos virou por volta de 22_24 pesos por litro. Algo em torno de 4-4,50 reais por litro. Espero ter ajudado.

Jean, te passei uma informação errada. A etapa 2018 da Moto GP na Argentina será no dia 08/04, com treinos nos dias 6 e 7. Neste link há informações sobre o custo dos ingressos. www.global-tickets.com/es/Eventos-deportivos/Deportes-de-motor/MotoGP/

• @Jean6788
      @Jean6788 6 ปีที่แล้ว

Fernando Rosa Boa tarde Fernando , vi a primeira msg muito obrigado por responder e desculpa a demora a responder estava corrido não estava conectando , e pelo que vi em alguns vídeos a cidade é bem precária mesmo ano que vem vai ter mesmo eu tinha visto pro ano que não sei se consigo ir mas pro outro quero mi programar sim , tenho uma Srad 1000 estou querendo trocar por uma big trail fazer umas viagens assim , um valor tipo total um exemplo 2/3/4... mil o que vc acha que gasta +- no total , vcs pretendem voltar lá denovo ? Obrigado bom domingo

• @daltonpalhares
    @daltonpalhares 7 ปีที่แล้ว

Fernando, a moto é bigtrail mas não precisa ficar indo para grama não.... kkkkk
    Que sorte que seu passeio off rendeu só uma boa filmagem.

@fernandorosa4710  7 ปีที่แล้ว

Dalton Palhares foi pra jogar um pouco de adrenalina no sangue. A viagem estava muito monótona. Rsrsrs

• @claudiogloriatorres2090
    @claudiogloriatorres2090 5 ปีที่แล้ว

Mestres!!! Estou com planos de fazer esta viagem em 03/2020. Gostaria de dicas. PS: vou de Kombi. Podem me passar dicas?

@fernandorosa4710  5 ปีที่แล้ว

CLAUDIO GLORIA TORRES, acredito que indo de carro, apesar de ser mais demorado, seja menos “sofrido”. Fomos em abril e em alguns trechos, principalmente de Corrientes pra frente, sofremos um pouco com o calor, principalmente nas retas “intermináveis” (em alguns trechos acho que chegam a 200-300 km de retas!). Não tivemos problemas com combustível, mas sempre procurávamos abastecer a cada 250-300 km (verifique a autonomia do seu carro, talvez seja possível aumentar essa distância entre abastecimentos) e, sempre que possível, em postos “com bandeira” (Shell, YPS, BR). Na maioria deles aceita-se cartão de crédito para pagamento (lembre-se de desbloquear o cartão para uso no exterior!). Mas é aconselhável vc ter pesos argentinos no bolso. Fiz o câmbio em Foz do Iguaçu, numa casa de câmbio em frente ao hotel onde pernoitei. A cotação não foi tão ruim e não me cobraram IOF. Para rodar na Argentina e Uruguai tive que fazer o seguro chamado Carta Verde, que equivale ao nosso DPVAT. Provavelmente vc também terá que fazer. O carro tem que estar em seu nome. Se estiver em nome de terceiros e/ou financiado, você precisa ter uma autorização por escrito (se não me engano com firma reconhecida) do proprietário e/ou do banco. Basicamente é isso. Se precisar de mais alguma coisa, é só falar.