Ele deve até se expressar assim "Aih preciso salvar dinheiro" ao invés de dizer "Preciso economizar" a primeira expressão é como se fala em inglês, acho tão ridículo isso, o português é uma língua tão rica.
@@TechChannel1975 Também acho ridículo esse tipo de coisa. As vezes a gente lê também... "o estafe da cantora tal" ou o "estafe de tal jogador fez isso" . Gente burra que simplesmente escreve "estafe" que vem de " _staff_ " do inglês. Ao invés de escreverem funcionários... ou empregados ou ainda :assessores. Geralmente se lê essas barbaridades no UOL, Estadão ou imprensa paulista.
Que cara ridículo arrogante. Misturar termos de inglês com o português era uma tendência nos anos 80 que os caras que tinham se formado nos EUA adotavam para se mostrar. Hoje qualquer mane sabe falar inglês, mas no mercado financeiro todo mundo que quer se achar superior continua adotando esta prática arrogantemente
Que coisa, agora tem que traduzir até a língua portuguesa para a própria língua. E os termos do inglês americano técnico, invadindo a economia. Obrigada 😊😮
Só acho que a inteligência artificial no momento já é a "pá e picareta". E no futuro existem vários indícios que "poderá" ser tudo: começo, meio e fim! HUMANAMENTE FALANDO.
Ou seja manter o império e seus reis e escr4av!sar o 3º mundo tirando suas riquesas e endividando-o ad eternum vendadendo o que pegaram a preço de ouro ..tudo igual ..Marabat,vem Senhoe Jesus Cristo
Oque vc tem que entender Cristiano Souza é que a IA não vai competir com a Biotecnologia e sim impulsioná-la assim como fará em todo ambiente onde for inserida.
Eu tenho 48 anos e desde os anos 80 já gostava de ler. E simplesmente NUNCA VI PREVISÃO DE HOMENS DE NEGÓCIOS SE CONCRETIZAREM. Lá vai a lista: "a Rússia nunca mais será uma ameaça"; "o Japão passará os Estados Unidos"; "agora que a Alemanha se unificou ela e o Japão serão as duas superpotências"; "até 2020 ninguém usará o dólar"; "os empregos acabarão no anos 2000". Cara: tudo isto era falado com "seriedade".
@@MarceneiroHesiodico mas os que acertaram estão ricos e você não sabe nada sobre eles...
3 หลายเดือนก่อน +173
Senti um pouco de shame com o talk dele. Fazia tempo que nao sentia este tipo de secondhand embarrassment. Tinha vezes que eu queria dar um skip no vídeo ou até mesmo um turn off na application do TH-cam. O cara consegue ser pedantic naturalmente, com quase nenhum struggle. Mas confesso que ele tem skin in the game sobre o subject da call
Empresas da Cadeia de Suprimentos da Biotecnologia: # Thermo Fischer - americana; # DunhamTrimmer - americana; # Sartorius Stedim Biotech - alemã; # Merck - alemã; A empresa que ele diz admirar é a DunhamTrimmer. Pelo que eu pesquisei a empresa tem o sobrenome dos 2 fundadores: Mark Trimmer e William Dunham. Ambos são ex funcionários da BASF. O trabalho deles era adaptar sementes geneticamente modificadas para a agricultura. A cadeia é mto concentrada por causa das barreiras de entrada (mta tecnologia e custos afundados). Os caras levam anos em uma pesquisa. Depois ganham a patente que é como uma espécie de "monopólio temporário" de algum produto altamente inovador.
Ouvi hoje que as sementes de milho trabalhado por esse processo. Que aliás é vendido há muitas décadas, p menos no Brasil. Tem dado for de barriga quando se consome. Que será que será, salvar-nos hó Deus 😢
@cileideribeironunes1694 Não faço ideia. Mas não acho impossível que sementes manipuladas geneticamente para ser resistentes a pragas tenham mais determinada substância que causa alergia ou sensibilidade nas outras pessoas.
E ao que o gênio atribui a rápida evolução da Biotech? AI é o motor que vai acelerar todos os setores, como ele bem diz no video e concordo, biotech vai ser gigante, mas os avanços se dão pelas novas possibilidades que só são vislumbradas pelas portas que as novas tecnologias e aplicações de AI abrem
Concordo contigo. No entanto, ele gerou alguns insights interessantes. Um deles, para os "perdidos": Não arrisque o seu dinheiro em algo com potencial, mas completamente improvável. Invista nas empresas do setor que fornecem o material para as startups. Sei que é básico, mas sabemos que a maioria esmagadora não tem essa visão.
E aí você descobre que ele tem uma empresa no setor E aí você descobre que ele ta comprado em alguma empresa de BioTech E assim vai os gurus do mercado de investimento Kkkk Ah, outra coisa nao acho que ta errado não Errado é quem só escuta uma informação e sai acreditando O interessante é estudar e acompanhar de perto E com cuidado e inteligência ir fazendo seus aportes Acho que é normal isso né?
Mas isso faz sentido, não? Ele ter uma empresa desse segmento mostra que de fato ele acredita nisso, por isso tá investindo dinheiro e criando empresa nisso.
Essa é a maior prova que o cara acredita que isso vai dar certo, ele colocar o DINHEIRO DELE pra render em empresas que ele acredita. Se ele dissesse uma coisa e INVESTISSE em outra, ai sim seria preocupante.
Assisti 2x para entender a linha de raciocínio do cara! Me chamou a atenção. Visão fora da caixa na identificação de oportunidades. Óbvio que um investidor com conhecimento e grana, usufrui muito bem de uma visão assim.
@@Thiago.s.2023 Não é porque o maluco é gestor que ele tem que ser desinformado não, e outra, corrigir uma informação enganosa é sempre bom e bem-vinda.
หลายเดือนก่อน +1
@@VivenciaDiaria Quem é da área já sabe, quem não é da área não faz nenhuma diferença não saber, ou seja, não há desinformação quando não interfere em nada. Não se engane.
Primeiro que quando a premissa é errada o resto é falho também, e outra, hoje em dia áreas de conhecimento não são tão estreitas como antes, por isso a falacia de autoridade começou a cair por terra desde que juízes foram refutados por engenheiros e médicos por neurocientistas(ivermectina/vacina). Faz diferença saber sim, os fatos permanecerão os mesmos independente da ignorância do interlocutor, portanto, se não sabe de um assunto ASSUMA que não sabe/não tem certeza, não fale qualquer bobagem pensando que vai passar credibilidade, isso é ridículo e é desrespeitoso para quem assiste.
Impressionante como o mercado só consegue se enxergar como mercado = dinheiro, lucro. Zero preocupação com os rumos (assustadores) que o mundo e os humanos tão tomando. Mas isso não é relevante, né?
Isso é relevante pra pessoa física, não pro investidor. A questão mais complexa é que abrir mão de investir pode significar a sua extinção também. O capitalismo é incompatível com a preservação do planeta, pois pressupõe empresas com crescimento infinito e recursos naturais que nunca acabam. Esse modelo tem data de validade e a realidade vai se impor, mais cedo ou mais tarde. Aparentemente mais cedo.
Não, não é relevante. E você querer que o mercado seja diferente disso é que nem vc querer que um tubarão vire vegetariano... O mercado é desenhado para visar o lucro. Ponto. E isso não é bom nem ruim... apenas é.
@@leonwaldman9547 Mercado, na acepção de ente que inclui também quem se serve de determinado bem ou produto, poderia ser mecanismo de regulação inteligente. Os farialimers - talvez você também - é que estão reduzindo a mero jogo de interesse financeiro. Tipo: "crise aqui ou acolá compre ouro como proteção ", tanto faz se este ouro vem de terra invadida ou implica abdurda devastação ambiental - como se fosse possível salvar-se sozinho de colapso global.
@@leonwaldman9547 "não é bom nem ruim". O resultado da lógica do lucro perpetuada: a extinção da vida no planeta Terra. rs Alguns milhares de milionários dirão em seus bunkers: "merda, só temos mais 30 anos". Já outras centenas de bilionários, que conseguirão fugir de Starship: "vai demorar muito pra gente lançar uma atmosfera em Marte"? "não é bom nem ruim"
Ele está falando de forma coerente conforme tratado no livro a Próxima Onda de Mustafa Sullyman. Não é um ingênuo e nem impostor. Olhem o currículo dele.
IA é muito mais narrow que biotech e já está gerando resultados. Basta ver NVIDIA, TSMC, SUPERMICRO. No lado de aplicações já têm várias empresas despontando e as empresas estão aumentando o investimento. Vejam o report da Ramp sobre Business Spending Benchmark 2024
eu vi uma vídeo do CEO da NVIDIA dizendo isso ai, que a próxima grande revolução que vai mudar o mundo será a biológica, investidores olham não o agora e sim o futuro, a |A já tá acontecendo, quem quer comprar OU estudar IA vai ser só mais um no mercado, todos nos sabemos que IA é um grande negocio, mas esses caras estão vendo algo que todo mundo não viu ainda, daqui 10, 15 anos quando o mundo começar a nova revolução eles já vão estar posicionados a muito tempo. forbes.com.br/forbes-tech/2024/03/por-que-nvidia-google-e-microsoft-estao-apostando-bilhoes-em-ia-na-biotecnologia/
A AI apenas "automatiza processos" e no momento é inviável sua aplicação em massa, temos mais de 8 bi de pessoas, onde recolocar os "descartados" no mercado de trabalho? Do ponto de vista de investimentos, a biotecnologia é algo que interfere diretamente no indivíduo e aí a escala de eventos muda. O Cristiano amarrou bem sua argumentação: a biotecnologia, cadeia de suprimentos e a estabilidade desse leiaute. A resenha, minha gente, é sobre investimentos, não sobre sociologia ou antropologia, o Cristiano apenas está tentando mostrar um possível norte para investimentos. Esqueçam o título do vídeo, atenham-se à mensagem do conteúdo, pois a mudança da sociedade a que ele se referiu é a do indivíduo, a sua longevidade. Essa é a diferença dos impactos dessas tecnologias: a AI impacta os processos fabris e cognitivos. Já a biotecnologia impacta na longevidade do indivíduo. O que é mais promissor: uma AI que substitui o homem ou drogas que revolucionem a profilaxia de doenças? Essas tecnologias divergem em seus propósitos, são conceitual e relativamente antagônicas: a AI converge para a substituição do ser humano no aspecto laboral/cognitivo, já a biotecnologia para a preservação do homem, da sua fisiologia e longevidade. Veja: "é mais interessante vender 8 bi de comprimidos do que substituir o labor humano pela AI".
1) Alfa disperso entre as empresas que vão criar os medicamentos. (Não se sabe qual/quais a criar os medicamentos que vão "bombar". 2) Alfa concentrado nas quatro empresas que fornecem as matérias de base para criação dos medicamentos. Para estas, não importa quem vai se sair melhor dentre as empresas do grupo 1. 3) Mais seguro investir nas empresas do segundo grupo.
Com o Advento da Internet, os Profetas perderam o "Emprego" ! Isto será assim devido a aquilo e tal, e o Futuro vai por este Rumo .... Penso que até DEUS fica pasmo com o tanto Saber da Criatura humana !
A Inteligência Artificial já está mudando o mundo, as empresas que hoje valem 1 trilhão só tem este valor por causa de suas AI. Não há un horizonte de eventos que uma pessoa normal pode imaginar, agora se você é médium pode ver além do Tempo presente.
Basicamente ele está falando sobre medicamentos biológicos, muitos a base de anticorpos monoclonais. Trabalho no mercado farmaceutico há 20 anos, ele está correto. Porém isso n é novidade, existe a pelo menos 20 anos. Inclusive no Brasil a Hypera tem uma divisão disso há 3 anos. Em biológicos, "o produto é o processo". Há tbm o ramo dos biosimilares, que tbm são biológicos mas que possuem processo e/ou estruturz diferente do biológico referencia, porém alcançando resultados similares. A IA será uma das pás para esse mercado tbm.
Do ponto de vista da biotecnologia, falou algumas coisas sem sentido ("proteína vem do anticorpo", "injeta o anticorpo na célula"), mas concordo com a ideia de investir na cadeia de suprimentos, e que biotech vai bombar cada vez mais (sou engenheira e especialista em patentes nas áreas de química, farmácia e biotecnologia).
Eu já falo isso há anos, a sequência de desenvolvimentos futuros será assim: IA, depois robótica, depois biotecnologia. Acho que a bioltecnologia ainda vai levar uns 10 a 15 anos para realmente começar a pegar tração, lá por 2035 ou 2040. Biotenologia depende muito fortemente de IA e um pouco de robótica.
@@BrunoInvesteBem que agressividade é essa meu jovem, já chega com pedras na mão. Conheço o Ray, mas nunca li o livro, vi varias entrevistas. Nunca vi o Ray falando especificamente sobre essa sequência, IA, robotica e dai sim biotecnologia pq biotecnologia depende de IA, mas que bom que ele falou, significa que mais pessoas estão alinhadas com a mesma ideia. Varias pessoas podem pensar a mesma coisa de forma independente sabia?
@@dudushowman é? Não sabia, nunca realmente li o livro, mas sempre achei que o Ray sempre foi mais focado em uma espécie de "arrebatamento digital" onde o ser humano realmente "transcende a biologia", na verdade pensando sobre isso, é exatamente o título do livro. O que eu estou falando é mais sobre o homem depender da IA para finalmente conseguir compreender a biologia e finalmente começar a conseguir realmente fazer bio-engenharia e projetar seres vivos do zero.
Quem esta criticando não soube interpretar o video. O que ele diz é que apesar da IA ser a grande descoberta do momento, será no ramo da biotecnologia que daqui a 5 anos revolucionará a biomedicina e criara as maiores oportunidade de enriquecer. Por exemplo: Apesar da internet ser a maior descoberta do século, foi no ramo de vendas online a melhor oportunidade de enriquecer do século, pois quem enriqueceu mesmo foi o dono da Amazon e nao o criador da internet. O mesmo nessa relação de IA x Biomedicina x oportunidade de negócios.
@@Celado Calma, o cara acaba falando em ingles porque lê muito conteudo em ingles. E depois quando tu vai explicar uma coisa que aprendeu em outra lingua, acaba saindo naturalmente em ingles mesmo.
@@alexferrarese6537 falar termos em inglês foi só uma zuera, camarada. O fato é q a maior parte do que ele falou é enrolação. Rolando lero. Como a maior parte é enrolação, ele usa termos em inglês pra passar mais credibilidade, mais conhecimento de causa. Rolando lero.
Misturar português com palavras em outra língua, principalmente o inglês, faz parecer que quem falou é inteligente ou bem informado. E isso funciona! Os milhares de "coachs" espalhados por aí que o digam... Sempre tem quem se encante pela pessoa que está falando. Ai quando você vai obter mais informações sobre o indivíduo, principalmente o passado, entende o "mindset". Não estou dizendo que ele está falando besteira ou algum absurdo, apesar dele ter falado coisas incompletas e um pouco errôneas. Mas como o comportamento é um pouco arrogante e teatral, não inspira confiança. Típico de "coachs" biônicos.
O que nunca poderá faltar para o ser humano: Saúde (prevenção, métodos e medicamentos) e Alimentos (principalmente os essenciais). Fora isso tudo é descartável. Uma hora vai dar merda e a tecnologia vai cair e o que vai todo mundo procurar? Saúde e Alimentos. O resto é, e sempre será, especulação.
Se eu tivesse uma empresa hoje oq eu faria de inovador seria fazer a maior propaganda de q as pessoas seriam atendidas só por humanos de verdade. Ninguém tá aguentando tudo artifical mais, tá uma merda isso de IA q não resolve porra nenhuma, só perde o nosso tempo e no final se não nos botam com um humano a gente acaba indo é no Procon, rs
o que vai mudar o mundo como conhecemos é o supercondutor... mais fácil de explicar ..um condutor que no qual entra Xn tensao e corrente ...e sai exatamente a mesma coisa que entrou ...com 0.00000000001% de perdas ... isso vai mudar a sociedade pra sempre ...e existe uma busca ftenetica ha decadas pra isso ...
@@clovisinacio6096 uma é a nanotecnologia e suas aplicações, pois os materiais irão passar por uma revolução nas suas propriedades, assim transformando os materiais da forma de que conhecemos hoje! 2 - indústria bélica por causa que o mundo está cada vez mais segmentado e se não houve poder não terá voz. 3 - Bitcoin.
Se as tendências ja passadas servem para alguma coisa então que continuem nessas expectativas más o que se sabe é somente fracassos a humanidade nao consegue sequer diálogo para solucionar seus problemas a tendência é a derrocada
Área da saúde tem cap/teto, coisa que empresas bigtech não tem, bigtechs tem facilmente economias em larga escala e custos operacionais mais baixos do que na saúde, que investe pesado em pesquisa e vai ter cada vez mais pressão operacional por uma população mundial cada vez mais velha - é uma área que pode vir a crescer, mas não tanto quanto as empresas de IA/semicondutores cresceram, pois estão muito mais automatizadas
Você não entendeu, as coisas não se rivalizam elas se completam, mas há um detalhe, na Biotech há 4 grandes como dito no vídeos, em IA são milhares, e aí está a diferença, ao invés de olhar um Oceano de Oportunidades onde algumas podem se destacar, e preferível focar em apenas 4 que dominam o Mercado.
@@Joao-hr3dk Onde falei de dinheiro ??? IA é uma ferramenta, que já está em plena expansão, IA já está em utilização, Biotecnologia de algo novo, ainda não, vamos lá qual a próxima molécula de proteína, ou de material recém criada ?? Não tô falando de dinheiro. Você tem essa manina de distorcer o que as pessoas falam ???
Já virou bolha. O vale do silício já está dividido entre os moderados e os radicais. Os radicais feito Ray kurzweil que ficam falando bobagens sobre Ia. Quando estourar, os investimentos vão cair.
Todo indivíduo que ussa muito "éééé...." e o termo "assim", não me demonstra muita inteligência. São pessoas que decoram algumas coisas e saem pregando por aí!
Eu tinha um colega na adolescência que criticava a computação, lá em 1998, qdo eu resolvi fazer vestibular (muito antes de existir Enem). Ele dizia que o meu curso de Ciências da Computação iria me tornar um "mero professor de matemática" (palavras dele), pois não existia mercado para isso. Graças a Deus que eu n dei ouvidos a esse jegue! 🙏🏻 Eu sou formado em Ciências da Computação e trabalho com IA, aplicada à segurança (prevenção de fraudes em cartões de crédito). Podem se formar na área de Computação tranquilamente (eu tenho uma queda por faculdade mais abrangente, focada no longo prazo, tipo Ciências da Computação ou Engenharia da Computação). Apenas sejam espertos de se tornarem fluentes em inglês o quanto antes (leitura, escrita e fala). Dentro da Computação, a IA tem várias aplicações, inclusive em áreas que ninguém nem fala muito. E tbm novas aplicações serão feitas, as quais a gente nem imaginaria que fariam algum sentido. A dica de ouro nessa área é: escute em inglês fluentemente, fale em inglês fluentemente e escreva em inglês fluentemente.
Não seriam, essas empresas citadas por ele, as mesmas que gastam milhões em milhares de pesquisas para acertar na mosca apenas 1 realmente promissora? E não haveria dinheiro em conflito de interesses envolvido em antecipar uma aprovação de um produto apenas meia boca? Ou seja: ainda há o risco do investimento. Nada é de graça ou líquido de apenas certeza de retorno. É a mesma falsa ideia de sempre: invista aqui que é seguro e não tem risco.
Na minha opinião o mercado de remédio é muito grande ........ muita industria envolvida....muita dinheiro envolvido o que pode avançar e na área de rejuvenescimento.......nesta área a ciência está devendo.......
Falando bobagem ou chutando sem saber... Proteínas não vêm de anticorpos, mas anticorpos são um tipo de proteína. As proteínas são moléculas grandes e complexas feitas de cadeias de aminoácidos, essenciais para muitas funções biológicas. Os anticorpos, ou imunoglobulinas, são proteínas especializadas produzidas pelo sistema imunológico em resposta à presença de substâncias estranhas, como vírus e bactérias, para neutralizá-las ou marcá-las para destruição. Portanto, os anticorpos são uma classe específica de proteínas com função de defesa imunológica.
As vezes fico refletindo, o cérebro humano não teria uma capacidade computacional maior que qualquer chip ou I.A. criada... sei lá, fico brisando em como a realidade seria caso o ser humano conseguisse usar 100% do seu potencial, de maneira consciente
Mano, Boa viagem! Biopirataria, Biotecnologia sempre estiveram em voga: no sec16 só biólogos no mundo, nao tinha médico, captou, e eles disseram que três pós seriam a causa da maior número de doenças no mundo, a saber, açúcar, farinhas e sal. Anota aí
Traduzindo do frescurês
"Dispersão de _outcomes_ = *Dispersão de resultados*
ele não conhece a palavra 'resultado'. complicado :\
@@impublicavel
🤣🤣🤣🤣
Ele deve até se expressar assim "Aih preciso salvar dinheiro" ao invés de dizer "Preciso economizar" a primeira expressão é como se fala em inglês, acho tão ridículo isso, o português é uma língua tão rica.
@@TechChannel1975
Também acho ridículo esse tipo de coisa.
As vezes a gente lê também... "o estafe da cantora tal" ou o "estafe de tal jogador fez isso" . Gente burra que simplesmente escreve "estafe" que vem de " _staff_ " do inglês. Ao invés de escreverem funcionários... ou empregados ou ainda :assessores.
Geralmente se lê essas barbaridades no UOL, Estadão ou imprensa paulista.
Que cara ridículo arrogante. Misturar termos de inglês com o português era uma tendência nos anos 80 que os caras que tinham se formado nos EUA adotavam para se mostrar. Hoje qualquer mane sabe falar inglês, mas no mercado financeiro todo mundo que quer se achar superior continua adotando esta prática arrogantemente
O que ele quis dizer é que na corrida pelo ouro, ele prefere vender pá. É isso, obg, boa noite.
kkkkkkkkk boa!
Que coisa, agora tem que traduzir até a língua portuguesa para a própria língua. E os termos do inglês americano técnico, invadindo a economia. Obrigada 😊😮
Vai vender placa de vídeo da NVIDIA 😂😂😂😂
Só acho que a inteligência artificial no momento já é a "pá e picareta". E no futuro existem vários indícios que "poderá" ser tudo: começo, meio e fim! HUMANAMENTE FALANDO.
Ou seja manter o império e seus reis e escr4av!sar o 3º mundo tirando suas riquesas e endividando-o ad eternum vendadendo o que pegaram a preço de ouro ..tudo igual ..Marabat,vem Senhoe Jesus Cristo
Em resumo, em corrida de ouro ganha dinheiro quem vende pá.
Resumo perfeito! Só que faltou alguém para dizer isso pro entrevistado.
Será que é parente do Joel Santana?
Oque vc tem que entender Cristiano Souza é que a IA não vai competir com a Biotecnologia e sim impulsioná-la assim como fará em todo ambiente onde for inserida.
vdd ela aprende processos
na cara não!
Pesquisem Insilico Medicine.
Eu tenho 48 anos e desde os anos 80 já gostava de ler. E simplesmente NUNCA VI PREVISÃO DE HOMENS DE NEGÓCIOS SE CONCRETIZAREM. Lá vai a lista: "a Rússia nunca mais será uma ameaça"; "o Japão passará os Estados Unidos"; "agora que a Alemanha se unificou ela e o Japão serão as duas superpotências"; "até 2020 ninguém usará o dólar"; "os empregos acabarão no anos 2000". Cara: tudo isto era falado com "seriedade".
@@MarceneiroHesiodico mas os que acertaram estão ricos e você não sabe nada sobre eles...
Senti um pouco de shame com o talk dele. Fazia tempo que nao sentia este tipo de secondhand embarrassment. Tinha vezes que eu queria dar um skip no vídeo ou até mesmo um turn off na application do TH-cam. O cara consegue ser pedantic naturalmente, com quase nenhum struggle. Mas confesso que ele tem skin in the game sobre o subject da call
Teu comment é um dos mais underrated aqui. 🤣
Hmmm esse é saopaulino nato
Faria limer, kkkk
Cara, vc falou tudo. O Gregório duvivier imita essa galera brilhantemente.
Depois do clickbait do título, seu comment foi the best ever.
Welcome to Brazil.
Empresas da Cadeia de Suprimentos da Biotecnologia:
# Thermo Fischer - americana;
# DunhamTrimmer - americana;
# Sartorius Stedim Biotech - alemã;
# Merck - alemã;
A empresa que ele diz admirar é a DunhamTrimmer. Pelo que eu pesquisei a empresa tem o sobrenome dos 2 fundadores: Mark Trimmer e William Dunham. Ambos são ex funcionários da BASF. O trabalho deles era adaptar sementes geneticamente modificadas para a agricultura.
A cadeia é mto concentrada por causa das barreiras de entrada (mta tecnologia e custos afundados). Os caras levam anos em uma pesquisa. Depois ganham a patente que é como uma espécie de "monopólio temporário" de algum produto altamente inovador.
Ouvi hoje que as sementes de milho trabalhado por esse processo. Que aliás é vendido há muitas décadas, p menos no Brasil. Tem dado for de barriga quando se consome. Que será que será, salvar-nos hó Deus 😢
@cileideribeironunes1694
Não faço ideia. Mas não acho impossível que sementes manipuladas geneticamente para ser resistentes a pragas tenham mais determinada substância que causa alergia ou sensibilidade nas outras pessoas.
Quando esse gringo aprender a falar português fluente ninguém segura.
A Cíntia Chagas tem razão, isso é cafona demais. Tem que falar português.
Hahahahahah
E ao que o gênio atribui a rápida evolução da Biotech? AI é o motor que vai acelerar todos os setores, como ele bem diz no video e concordo, biotech vai ser gigante, mas os avanços se dão pelas novas possibilidades que só são vislumbradas pelas portas que as novas tecnologias e aplicações de AI abrem
Concordo contigo. No entanto, ele gerou alguns insights interessantes. Um deles, para os "perdidos": Não arrisque o seu dinheiro em algo com potencial, mas completamente improvável. Invista nas empresas do setor que fornecem o material para as startups. Sei que é básico, mas sabemos que a maioria esmagadora não tem essa visão.
@@OnePlusDigitalMarketing conselho sensacional! Mas acho que vacila ao dizer que IA não é next big thing
@@ia.goratiago Não é preciso dizer, já sabemos que é!
Mano, pesquisa sobre CRISPR… tá acontecendo uma revolução silenciosa em biotech neste exato momento
Ele só replicou os insights Jensen Huang, CEO da NVIDIA
E aí você descobre que ele tem uma empresa no setor
E aí você descobre que ele ta comprado em alguma empresa de BioTech
E assim vai os gurus do mercado de investimento
Kkkk
Ah, outra coisa
nao acho que ta errado não
Errado é quem só escuta uma informação e sai acreditando
O interessante é estudar e acompanhar de perto
E com cuidado e inteligência ir fazendo seus aportes
Acho que é normal isso né?
Quem sabe muito de biotecnologia é quem trabalha diretamente com isso. E investimento de verdade é trabalhar e não aplicar na bolsa.
No livro homodeus Yuval já disse isso faz anos.
Mas isso faz sentido, não? Ele ter uma empresa desse segmento mostra que de fato ele acredita nisso, por isso tá investindo dinheiro e criando empresa nisso.
Essa é a maior prova que o cara acredita que isso vai dar certo, ele colocar o DINHEIRO DELE pra render em empresas que ele acredita. Se ele dissesse uma coisa e INVESTISSE em outra, ai sim seria preocupante.
Assisti 2x para entender a linha de raciocínio do cara! Me chamou a atenção. Visão fora da caixa na identificação de oportunidades. Óbvio que um investidor com conhecimento e grana, usufrui muito bem de uma visão assim.
Este fala com coerência, não é igual aos vendedores de cursos para ufanistas.
Ele está encantado com a descoberta que fez, só que isso existe há décadas…
3:24 segundo o entrevistado: "Proteína vem de anticorpo".
Mano do céu, proteína vem dos aminoácidos.
Os anticorpos são um tipo de proteína.
Mano, o cara é gestor! É óbvio que ele se enganou, mas tu tá aqui pra APRENDER gestão e inovação ou pra dar chilique ?
@@Thiago.s.2023 Não é porque o maluco é gestor que ele tem que ser desinformado não, e outra, corrigir uma informação enganosa é sempre bom e bem-vinda.
@@VivenciaDiaria Quem é da área já sabe, quem não é da área não faz nenhuma diferença não saber, ou seja, não há desinformação quando não interfere em nada. Não se engane.
Primeiro que quando a premissa é errada o resto é falho também, e outra, hoje em dia áreas de conhecimento não são tão estreitas como antes, por isso a falacia de autoridade começou a cair por terra desde que juízes foram refutados por engenheiros e médicos por neurocientistas(ivermectina/vacina). Faz diferença saber sim, os fatos permanecerão os mesmos independente da ignorância do interlocutor, portanto, se não sabe de um assunto ASSUMA que não sabe/não tem certeza, não fale qualquer bobagem pensando que vai passar credibilidade, isso é ridículo e é desrespeitoso para quem assiste.
Mas isso é educação básica, as pessoas tem contato com essas informações no Ensino Médio/Final do Fundamental
É a primeira vez que vejo alguém verdadeiramente dando o bizu dos investimentos. Cristiano Souza tem livro? Curso? Shut up and take my money!
ele tem empresa biotecnologia, claro que ele vai dar o bizu mesmo
Serio que vc caiu no papo dele? Como é fácil manipular o ser humano. PQP
Impressionante como o mercado só consegue se enxergar como mercado = dinheiro, lucro. Zero preocupação com os rumos (assustadores) que o mundo e os humanos tão tomando. Mas isso não é relevante, né?
rumos (assustadores) [2]
Isso é relevante pra pessoa física, não pro investidor. A questão mais complexa é que abrir mão de investir pode significar a sua extinção também. O capitalismo é incompatível com a preservação do planeta, pois pressupõe empresas com crescimento infinito e recursos naturais que nunca acabam. Esse modelo tem data de validade e a realidade vai se impor, mais cedo ou mais tarde. Aparentemente mais cedo.
Não, não é relevante.
E você querer que o mercado seja diferente disso é que nem vc querer que um tubarão vire vegetariano...
O mercado é desenhado para visar o lucro. Ponto.
E isso não é bom nem ruim... apenas é.
@@leonwaldman9547 Mercado, na acepção de ente que inclui também quem se serve de determinado bem ou produto, poderia ser mecanismo de regulação inteligente. Os farialimers - talvez você também - é que estão reduzindo a mero jogo de interesse financeiro. Tipo: "crise aqui ou acolá compre ouro como proteção ", tanto faz se este ouro vem de terra invadida ou implica abdurda devastação ambiental - como se fosse possível salvar-se sozinho de colapso global.
@@leonwaldman9547 "não é bom nem ruim". O resultado da lógica do lucro perpetuada: a extinção da vida no planeta Terra. rs Alguns milhares de milionários dirão em seus bunkers: "merda, só temos mais 30 anos". Já outras centenas de bilionários, que conseguirão fugir de Starship: "vai demorar muito pra gente lançar uma atmosfera em Marte"? "não é bom nem ruim"
Em momentos de queda, com o mesmo aporte, se compra mais. A oportunidade é manter aportes constantes e diversificados!
Ele está falando de forma coerente conforme tratado no livro a Próxima Onda de Mustafa Sullyman. Não é um ingênuo e nem impostor. Olhem o currículo dele.
Exato, não está aqui para vender curso para ufanistas.
@@scottagamer Vender cursos não é a única razão pela qual as pessoas fazem propaganda.
@@cawecoy E eu disse isso?
tudo que vc precisar saber: 4:16 TMO, DHR, SOAGY e MRK, TMO já tenho, obrigado
*'Em negócios que são **_narrow_** '* ("Ai gente, pensei em Inglês" - Gimenez, Luciana)
O futuro é pika
IA é muito mais narrow que biotech e já está gerando resultados. Basta ver NVIDIA, TSMC, SUPERMICRO. No lado de aplicações já têm várias empresas despontando e as empresas estão aumentando o investimento. Vejam o report da Ramp sobre Business Spending Benchmark 2024
Mas veja... o que está bombando mesmo (dando dinheiro) é a indústria de microchips ligada ao uso de IA. Quando a OpenAI começar a dar grana, aí sim...
eu vi uma vídeo do CEO da NVIDIA dizendo isso ai, que a próxima grande revolução que vai mudar o mundo será a biológica, investidores olham não o agora e sim o futuro, a |A já tá acontecendo, quem quer comprar OU estudar IA vai ser só mais um no mercado, todos nos sabemos que IA é um grande negocio, mas esses caras estão vendo algo que todo mundo não viu ainda, daqui 10, 15 anos quando o mundo começar a nova revolução eles já vão estar posicionados a muito tempo. forbes.com.br/forbes-tech/2024/03/por-que-nvidia-google-e-microsoft-estao-apostando-bilhoes-em-ia-na-biotecnologia/
A AI apenas "automatiza processos" e no momento é inviável sua aplicação em massa, temos mais de 8 bi de pessoas, onde recolocar os "descartados" no mercado de trabalho? Do ponto de vista de investimentos, a biotecnologia é algo que interfere diretamente no indivíduo e aí a escala de eventos muda. O Cristiano amarrou bem sua argumentação: a biotecnologia, cadeia de suprimentos e a estabilidade desse leiaute. A resenha, minha gente, é sobre investimentos, não sobre sociologia ou antropologia, o Cristiano apenas está tentando mostrar um possível norte para investimentos. Esqueçam o título do vídeo, atenham-se à mensagem do conteúdo, pois a mudança da sociedade a que ele se referiu é a do indivíduo, a sua longevidade. Essa é a diferença dos impactos dessas tecnologias: a AI impacta os processos fabris e cognitivos. Já a biotecnologia impacta na longevidade do indivíduo. O que é mais promissor: uma AI que substitui o homem ou drogas que revolucionem a profilaxia de doenças?
Essas tecnologias divergem em seus propósitos, são conceitual e relativamente antagônicas: a AI converge para a substituição do ser humano no aspecto laboral/cognitivo, já a biotecnologia para a preservação do homem, da sua fisiologia e longevidade. Veja: "é mais interessante vender 8 bi de comprimidos do que substituir o labor humano pela AI".
Mas a substituição do labor pela AI, é inevitável!!
Pois é destes 8bi de possíveis zumbis da busca de resultados monetário. Quantos BIs terão condições de pagar? O sistema é cruel.😂
Em resumo na massa também terá massa .
Tem q ter venda pra ter lucro né... recorrencia
Brilhante corte e brilhante visão, vou assistir o episodio completo abrçao
Very good and interessante
Poder Humano❤.
Essa e a nova tecnologia.
Descobrir nosso próprio poder.
Temos poderes
A biotecnologia é um eterno futuro há 20 anos desde o projeto genoma, o IA já é o presente.
1) Alfa disperso entre as empresas que vão criar os medicamentos. (Não se sabe qual/quais a criar os medicamentos que vão "bombar".
2) Alfa concentrado nas quatro empresas que fornecem as matérias de base para criação dos medicamentos. Para estas, não importa quem vai se sair melhor dentre as empresas do grupo 1.
3) Mais seguro investir nas empresas do segundo grupo.
Sintetizou bem! Saberia dizer qual ETF americano replicaria a segunda opcao?
Com o Advento da Internet, os Profetas perderam o "Emprego" !
Isto será assim devido a aquilo e tal, e o Futuro vai por este Rumo .... Penso que até DEUS fica pasmo com o tanto Saber da Criatura humana !
🎯
"O mundo e adaptativo complexo"
"Os avanços em biotecnologia, são surpreendentes".
Só quatro empresas fornece os insumos. 😮
A Inteligência Artificial já está mudando o mundo, as empresas que hoje valem 1 trilhão só tem este valor por causa de suas AI. Não há un horizonte de eventos que uma pessoa normal pode imaginar, agora se você é médium pode ver além do Tempo presente.
Pode ser se tivermos mais algumas pandemias geradas pela própria indústria de biotecnologia, ou... Indústria bélica nessa área.
Esse discurso é muito verdadriro parabéns.!
Vou dar uma dica revolucionária: aprenda a usar o vernáculo elegantemente. ❤
Tem sempre um gênio dos investimentos por aí. Daqui a pouco vai vender um curso.
Carioca Brabo 🚀
Basicamente ele está falando sobre medicamentos biológicos, muitos a base de anticorpos monoclonais. Trabalho no mercado farmaceutico há 20 anos, ele está correto. Porém isso n é novidade, existe a pelo menos 20 anos. Inclusive no Brasil a Hypera tem uma divisão disso há 3 anos. Em biológicos, "o produto é o processo". Há tbm o ramo dos biosimilares, que tbm são biológicos mas que possuem processo e/ou estruturz diferente do biológico referencia, porém alcançando resultados similares. A IA será uma das pás para esse mercado tbm.
Do ponto de vista da biotecnologia, falou algumas coisas sem sentido ("proteína vem do anticorpo", "injeta o anticorpo na célula"), mas concordo com a ideia de investir na cadeia de suprimentos, e que biotech vai bombar cada vez mais (sou engenheira e especialista em patentes nas áreas de química, farmácia e biotecnologia).
Tudo oque ele disse vai ser feito com I.A, pesquisas e estudos, processos e gestao, venda e mkt, tudo
Novidade. Yuval Harari já fala disto há anos.
Eu já falo isso há anos, a sequência de desenvolvimentos futuros será assim: IA, depois robótica, depois biotecnologia. Acho que a bioltecnologia ainda vai levar uns 10 a 15 anos para realmente começar a pegar tração, lá por 2035 ou 2040. Biotenologia depende muito fortemente de IA e um pouco de robótica.
Na verdade nao foi voce quem falou e sim Ray Kurzweil, em seu livro The Singularity Is Near: When Humans Transcend Biology
@@dudushowman Ele quer levar crédito por ter lido esse livro. E ainda tem cara de pau que ele já falava há anos.
@@BrunoInvesteBem que agressividade é essa meu jovem, já chega com pedras na mão. Conheço o Ray, mas nunca li o livro, vi varias entrevistas. Nunca vi o Ray falando especificamente sobre essa sequência, IA, robotica e dai sim biotecnologia pq biotecnologia depende de IA, mas que bom que ele falou, significa que mais pessoas estão alinhadas com a mesma ideia. Varias pessoas podem pensar a mesma coisa de forma independente sabia?
@@dudushowman é? Não sabia, nunca realmente li o livro, mas sempre achei que o Ray sempre foi mais focado em uma espécie de "arrebatamento digital" onde o ser humano realmente "transcende a biologia", na verdade pensando sobre isso, é exatamente o título do livro. O que eu estou falando é mais sobre o homem depender da IA para finalmente conseguir compreender a biologia e finalmente começar a conseguir realmente fazer bio-engenharia e projetar seres vivos do zero.
Quem esta criticando não soube interpretar o video. O que ele diz é que apesar da IA ser a grande descoberta do momento, será no ramo da biotecnologia que daqui a 5 anos revolucionará a biomedicina e criara as maiores oportunidade de enriquecer. Por exemplo: Apesar da internet ser a maior descoberta do século, foi no ramo de vendas online a melhor oportunidade de enriquecer do século, pois quem enriqueceu mesmo foi o dono da Amazon e nao o criador da internet. O mesmo nessa relação de IA x Biomedicina x oportunidade de negócios.
Muito boa sua explicação.
Como é o nome correto da Empresa Alemã ? Danaher? Tem listado na bolsa? Qual bolsa? agradeço se alguem informar
DHER34
rolando o lero
Kkkkk vou falar varios termos em ingleix pq isso mostra sabedoria e chama gado 🫠
@@Celado né! Pensei bem isso
@@Celado Calma, o cara acaba falando em ingles porque lê muito conteudo em ingles. E depois quando tu vai explicar uma coisa que aprendeu em outra lingua, acaba saindo naturalmente em ingles mesmo.
@@alexferrarese6537 falar termos em inglês foi só uma zuera, camarada. O fato é q a maior parte do que ele falou é enrolação. Rolando lero. Como a maior parte é enrolação, ele usa termos em inglês pra passar mais credibilidade, mais conhecimento de causa. Rolando lero.
Esqueça a inteligência artificial, a tendência agora Éhhh Éhhh Éhhh Éhhh Éhhh
Esta tudo ligado.
As pessoas não sabem mais falar português no Brasil?
Misturar português com palavras em outra língua, principalmente o inglês, faz parecer que quem falou é inteligente ou bem informado. E isso funciona! Os milhares de "coachs" espalhados por aí que o digam... Sempre tem quem se encante pela pessoa que está falando. Ai quando você vai obter mais informações sobre o indivíduo, principalmente o passado, entende o "mindset".
Não estou dizendo que ele está falando besteira ou algum absurdo, apesar dele ter falado coisas incompletas e um pouco errôneas. Mas como o comportamento é um pouco arrogante e teatral, não inspira confiança. Típico de "coachs" biônicos.
Faz tempo...
O cara está falando farialimês😂
Qual nome do entrevistado?
O que nunca poderá faltar para o ser humano: Saúde (prevenção, métodos e medicamentos) e Alimentos (principalmente os essenciais). Fora isso tudo é descartável. Uma hora vai dar merda e a tecnologia vai cair e o que vai todo mundo procurar? Saúde e Alimentos. O resto é, e sempre será, especulação.
Se eu tivesse uma empresa hoje oq eu faria de inovador seria fazer a maior propaganda de q as pessoas seriam atendidas só por humanos de verdade. Ninguém tá aguentando tudo artifical mais, tá uma merda isso de IA q não resolve porra nenhuma, só perde o nosso tempo e no final se não nos botam com um humano a gente acaba indo é no Procon, rs
Exato ! O diferencial será os humanos no futuro.
o que vai mudar o mundo como conhecemos é o supercondutor... mais fácil de explicar ..um condutor que no qual entra Xn tensao e corrente ...e sai exatamente a mesma coisa que entrou ...com 0.00000000001% de perdas ... isso vai mudar a sociedade pra sempre ...e existe uma busca ftenetica ha decadas pra isso ...
Não significa que seja possível. Também houve buscas frenéticas por alquimia e moto perpétuo.
Nova onda estao em diversos setores.
favor, cite 3 setores no seu entendimento. Grato.
@@clovisinacio6096 uma é a nanotecnologia e suas aplicações, pois os materiais irão passar por uma revolução nas suas propriedades, assim transformando os materiais da forma de que conhecemos hoje!
2 - indústria bélica por causa que o mundo está cada vez mais segmentado e se não houve poder não terá voz.
3 - Bitcoin.
“Armamentista” bem falou. Fiquemos espertos.
Se as tendências ja passadas servem para alguma coisa então que continuem nessas expectativas más o que se sabe é somente fracassos a humanidade nao consegue sequer diálogo para solucionar seus problemas a tendência é a derrocada
outcome, narrow, "ei ai" (AI), supply chain, market power, spect-in
Área da saúde tem cap/teto, coisa que empresas bigtech não tem, bigtechs tem facilmente economias em larga escala e custos operacionais mais baixos do que na saúde, que investe pesado em pesquisa e vai ter cada vez mais pressão operacional por uma população mundial cada vez mais velha - é uma área que pode vir a crescer, mas não tanto quanto as empresas de IA/semicondutores cresceram, pois estão muito mais automatizadas
desde as NFTs, eu não acredito em "nova onda da tecnologia".
Fogo na matchara!
Crlh,vou almoçar
Péssimo ouvir um jargão a cada 3 palavras
Bem irritante mesmo. Parei no minuto 2.
Biotech só decola de 10 a 20 anos...nossa capacidade ainda é baixa. Mas realmente será a grande nova fronteira.
Mandou bem
Falou bobagem. A IA que é, de longe, a bola da vez. Inclusive a IA vai revolucionar a biotecnologia e não o contrário.
Vai sim, junto com o meta verso 😅
Você não entendeu, as coisas não se rivalizam elas se completam, mas há um detalhe, na Biotech há 4 grandes como dito no vídeos, em IA são milhares, e aí está a diferença, ao invés de olhar um Oceano de Oportunidades onde algumas podem se destacar, e preferível focar em apenas 4 que dominam o Mercado.
@@EMERSONPEGO Mas você está falando de dinheiro. Ele está falando de inovação para a sociedade. Afinal estamos discutindo sobre o que?
@@Joao-hr3dk Onde falei de dinheiro ??? IA é uma ferramenta, que já está em plena expansão, IA já está em utilização, Biotecnologia de algo novo, ainda não, vamos lá qual a próxima molécula de proteína, ou de material recém criada ?? Não tô falando de dinheiro. Você tem essa manina de distorcer o que as pessoas falam ???
Já virou bolha. O vale do silício já está dividido entre os moderados e os radicais. Os radicais feito Ray kurzweil que ficam falando bobagens sobre Ia. Quando estourar, os investimentos vão cair.
I.A. tem muito a entregar nos estudos e progressão da biotecnologia
Em resumo, na corrida pelo ouro quem fica rico é quem vende e produz a PÁ
Bitcoin é a revolução para a verdadeira era moderna
Todo indivíduo que ussa muito "éééé...." e o termo "assim", não me demonstra muita inteligência. São pessoas que decoram algumas coisas e saem pregando por aí!
Como é que é? Industria Farmacêutica está investindo em pesquisa para cura de doenças? 🤣🤣🤣🤣🤣 Um pândego!!
Industrial da guerra
Cuidado com os hypes, ele nao esta errado.
Biotech já tá no flow
Há algum tempo
Quais as 4 q dominam a area de suprimentos em biontec???
IA é banco de dados gigante com um chat melhorado,kkkk, eu robô ja dizia mais ou menos isso, invenção só o ser humano mesmo
Eu tinha um colega na adolescência que criticava a computação, lá em 1998, qdo eu resolvi fazer vestibular (muito antes de existir Enem). Ele dizia que o meu curso de Ciências da Computação iria me tornar um "mero professor de matemática" (palavras dele), pois não existia mercado para isso. Graças a Deus que eu n dei ouvidos a esse jegue! 🙏🏻
Eu sou formado em Ciências da Computação e trabalho com IA, aplicada à segurança (prevenção de fraudes em cartões de crédito).
Podem se formar na área de Computação tranquilamente (eu tenho uma queda por faculdade mais abrangente, focada no longo prazo, tipo Ciências da Computação ou Engenharia da Computação).
Apenas sejam espertos de se tornarem fluentes em inglês o quanto antes (leitura, escrita e fala).
Dentro da Computação, a IA tem várias aplicações, inclusive em áreas que ninguém nem fala muito. E tbm novas aplicações serão feitas, as quais a gente nem imaginaria que fariam algum sentido.
A dica de ouro nessa área é: escute em inglês fluentemente, fale em inglês fluentemente e escreva em inglês fluentemente.
Ele resume proteína a anticorpos e acha que biotecnologia é remedio do futuro! Mais um fator que explica o porquê do Brasil ser do jeito que é...
Show..... top.
Qual ETF americano estaria mais proximo de "empresas de insumos de biotecnologia"?
Tenha exposicao em $ARKG 😊
Basicamente, replicar o sucesso da Nvidia e TSMC
Porra, sério que a galera do comentário tá achando que sabe mais do que ele? O cara deu uma aula impressionante.
traduzindo: quem eh a proxima "nvidia" da biotech?
Não seriam, essas empresas citadas por ele, as mesmas que gastam milhões em milhares de pesquisas para acertar na mosca apenas 1 realmente promissora? E não haveria dinheiro em conflito de interesses envolvido em antecipar uma aprovação de um produto apenas meia boca? Ou seja: ainda há o risco do investimento. Nada é de graça ou líquido de apenas certeza de retorno. É a mesma falsa ideia de sempre: invista aqui que é seguro e não tem risco.
Cura de DNA.
Strongly agreed
Na minha opinião o mercado de remédio é muito grande ........ muita industria envolvida....muita dinheiro envolvido o que pode avançar e na área de rejuvenescimento.......nesta área a ciência está devendo.......
4:10 quem vai fazer a boa e escrever as 4 empresas que ele citou?
É preciso ter legenda em português.
Qual nome das empresas?
MRCK34, TMOS34 e DHER34 tem BDR. Só a Sartorius que não
@@tiagocunha1568 Showw !!!! Valeu.
Biotecnologia e IA são irmãs as duas crescem juntas uma depende da outra
Falando bobagem ou chutando sem saber... Proteínas não vêm de anticorpos, mas anticorpos são um tipo de proteína. As proteínas são moléculas grandes e complexas feitas de cadeias de aminoácidos, essenciais para muitas funções biológicas. Os anticorpos, ou imunoglobulinas, são proteínas especializadas produzidas pelo sistema imunológico em resposta à presença de substâncias estranhas, como vírus e bactérias, para neutralizá-las ou marcá-las para destruição. Portanto, os anticorpos são uma classe específica de proteínas com função de defesa imunológica.
DISCORDO. SUJA DISTOPIA🇧🇷
Interessante, os entrevistadores deixaram o professor falar....
Acho que quem é sério não fica dando palpite em podcast.
" O mundo é um sistema adaptativo complexo" entendeu isso está na tranquilo.
As vezes fico refletindo, o cérebro humano não teria uma capacidade computacional maior que qualquer chip ou I.A. criada... sei lá, fico brisando em como a realidade seria caso o ser humano conseguisse usar 100% do seu potencial, de maneira consciente
O melhor mercado onde se investir é em ARTE.
Mano, Boa viagem! Biopirataria, Biotecnologia sempre estiveram em voga: no sec16 só biólogos no mundo, nao tinha médico, captou, e eles disseram que três pós seriam a causa da maior número de doenças no mundo, a saber, açúcar, farinhas e sal. Anota aí
Eu solicitei os números da mega sena pra inteligência artificial faz mas de um ano , não mandaram nada 😮😮😮
A pessoa usa um monte de termos em inglês e usa o "aonde" no lugar de "onde".
Isso ele está referindo a INVESTIMENTOS,, está entrevista é sobre isso 🧐
UMA MOLÉCULA DESCOBERTA MAIS RECENTEMENTE, É A "AXETILCEFUROXIMA".
Dispersao de outcomes = foco😂
IA vai acaba com a industria farmacêutica
Dispersão de outcomes? Supply chain? Market power? Picks and shovels? Pra que isso? It seems to be extremely pedantic...
Deixa de ser babaca, rapa' ! Everybode spique inglich todei!