Os brasileiros davam risadas da única fábrica de automóveis 100% Brasileira que foi a GURGEL.A Gurgel estava estudando carro elétrico nos anos 70, depois fez um carro com motor pequeno para grandes centros urbanos e super econômico, fazia entorno de 23km/l. Esses eram a primeiras gerações, imagine se tivesse hoje essa fábrica nos dias de hoje com toda experiência que teria adquirida através dos anos. Vejam a Embraer no começo seu aviões não eram bons e hoje em dia no seguimento executivo ela é uma das melhores é referencia. A Gurgel seria um orgulho para o Brasil, temos tantos engenheiros e designers espetaculares!!!
O problema da Gurgel foi a própria Gurgel. Na teoria era tudo lindo e inovador, mas na prática os caras queriam gourmetizar fibra de vidro e motor AP. O brasileiro pode até ter tido sua parcela de culpa no fracasso da marca, mas boa parte na verdade veio da Gurgel, afinal os caras basicamente faziam um carro com design duvidoso com um material mais duvidoso e mal acabado possível e com motor Volks e queriam vender isso mais caro que um próprio carro da Volks
O problema da Gurgel é que seu fundador era cabeça dura e não queria sócios, então as montadoras pseudonacionais se reuniram e criaram carros com motorização de 1000 cilindradas e acabaram com os projetos desenvolvidos por João Augusto do Amaral Gurgel.
Trabalhei na fabrica da Fiat em Betim MG por 5 anos de 2008 a 2013 e no final mandaram embora uma galera e contrataram novos recebendo bem menos, infelizmente somos apenas números lá.
Na boa, esse canal "Elementar" é sensacional, profissional, um baita talento, tanto que é um dos únicos canais que penso em me tornar membro, porém não possuo cartão de crédito, somente Picpay Débito huuhasuhauhsa... Tô fodido com nome sujo então não consigo ajudar de forma plena e completa com várias opções.. Parabéns cara, muito sucesso para você!
Bicho, abre uma conta no PagSeguro! A modalidade "Crédito" já permite que você tenha um cartão na função crédito, sem necessariamente você ter um cartão de crédito. Com certeza existem outras operadoras, mas to com a PagSeguro desde 2019, e é isso que tem permitido eu fazer compras online, sem ter cartão de crédito, já que minha pontuação nos Serasas da vida também não anda tão boa... haha
Quando eu escuto sobre uma grande aquisição que custou "apenas" 4Bi, eu fico mais surpreso com a compra da Blizzard Activision pela Microsoft por quase 70Bi, por falar nisso, a história da Blizzard daria um ótimo vídeo pro canal, fica a dica
O valor caiu um pouco mas ano passado a empresa Roblox superou o valor da Activision Blizzard. Se é bizarro Activision valer tanto possuindo tantos jogos, Roblox é muito mais bizarro por ser só um jogo que parece ser bobinho.
Faz um vídeo falando o que está acontecendo com as lojas americanas físicas, já fui do Sul ao rj e todas as lojas são bagunçadas, faltam funcionários e sempre há problemas com as tentativas de integração do site com a loja física, sendo uma das lojas com mais reclamações no reclame aqui
Oq a galera não entende é que aqui nos Estados Unidos o próprio americano faz a manutenção e pequenas reformas em casa. E é cultural dele aqui ir em lojas comprar o material necessário e colocar na picape ou no porta mala conversível da suv e levar para casa fazer o serviço. O furacão passou aqui na Florida e no outro dia tinha um monte de gente nos telhados reparando os shingles e cortando as árvores que caíram.
DIY está morto nos Estados Unidos há anos. A sua “ aqui nos EUA “ não passa pelo crivo da realidade. Autozone , Advance Auto e mesmo NAPA há anos abandonaram o mercado hobbyists e começaram a cortejar o mecânico profissional. Simplesmente , o automóvel moderno requer conhecimentos e ferramentas que não justificam o gasto por amadores. Tirando uma troca de lubrificante , ou modelos antigos , não existe mais este negócio de Shade Tree Mechanic. A não ser em Estados pobres , aonde mecânico e caro, tal como Flórida e Dixie’s States.
@@trex511ft Mas o próprio dono que quis vender, quem foi responsável pela exclusividade que a Ferrari tem hoje, é justamente a FIAT. Mas eles vão devolver, sim, pra família do Enzo Ferrari, pq o Felipe, um qualquer, achou uma "merda" a decisão do próprio criador da marca.
@@thebombshellmale É a minha opinião, eu não preciso ser o Enzo Ferrari pra achar que ter vendido a Ferrari foi uma merda. "Um qualquer" é o teu pai talvez, que não te educou direito.
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram. E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland. O rapaz está mal informado.
pensa vc.. pagar mais de 100k numa carroça de Pulse e com esse valor pago no brasil, lá nos EUA vc anda de camaro ou mustang.. e vc vai lá querer saber de Fiat Pulse.. rs..
@@gepetovovo2509 pro pulse vender la teria q arrancar metade daquele plastico la, meter couro, teto panorâmico, ter versão a diesel, 4x4 fora outras coisas q nem lembro. mas a fiat tem preguiça de inicio com os motores q quer botar 1 motor só pra praticamente todos os carros, daqui a pouco o mobi tem o msm motor da toro
Tenho Fiat, gosto da marca e torço para que encontrem um caminho para vencer no mercado americano. A única coisa que não sou fã é dos carros totalmente elétricos, as limitações dos elétricos estão mostrando que foi dado um passo maior que a perna, primeiro o ideal seria a transição para o híbrido e apenas tentássemos mudar toda a matriz quando já houvesse estrutura de carregamento disponível para abastecer toda a nova frota, mas a pressa fez que os carros elétricos chegassem primeiro que os indispensáveis pontos de apoio.
oxi.. pelo que vc paga nas carroças da FIAT, lá nos EUA compra camaro e mustang.. eu vou lá querer saber de FIAT nos EUA.. lá FIAT e carros franceses são bem mal falados, mais do que aqui no brasil.
Nao precisa disso. Tem uma tecnologia sendo desenvolvida chamada olev que faz com que veículos se liguem a rede elétrica por indução. Bastava criar esse rede em todas as estradas e vias das cidades para os elétricos darem certo.
O problema não é nem as marcas fazendo isso, o problema é os estados mundo afora criando leis pra obrigar a usarem só carros elétricos. Ai o pessoal tá meio desesperado pq o tempo é curto
Eu aluguei um carro no mês passado. Por falta de opção eu fiquei com um Grand Siena. Foi a pior experiência possível. Carro manco. Passei raiva na estrada. Só conseguia ultrapassar caminhão e olhe lá. Sem contar que precisa adicionar alguns itens para ser chamado de pé de boi
esse canal é o meu favorito, a edição, voz, roteiro, tudo é bom, altíssima qualidade, me inspiro muito no seu canal pra fazer meus roteiros, inclusive na escola, me elogiaram muito depois de fazer uma apresentação no seu estilo kkkkkk
Moro na Austrália e Fiat aqui é muito raro de se ver, marcas como Mazda são muito populares aqui e com carros muito bons desistiram do mercado brasileiro, o mercado de pick ups e vans também é bem forte devido a economia que é praticamente de construção civil. Gosto dos carros da Fiat, nunca tive muitos problemas.
Nós estados unidos a Fiat tem que focar nas caminhonetes são essenciais para várias coisas até no trabalho civil e deixar de focar muito nos carros populares
Os americanos tem suas próprias marcas de automóveis, eles sempre compraram Jeep e Dodge, mesmo que essas duas marcas façam parte do grupo da Fiat, um carro 100% Fiat não vai ser a preferência do americano.
Eu tenho um Uno Mille 2009, básico. É o que meu dinheiro me permite manter com documentos pagos e manutenção em dia. Não tenho do que reclamar do carro. Gosto da Fiat. =)
Baita carro, tenho um conhecido que tem um uno Mille 2011 desde 0km, hoje o carro está com mais de 300 mil km e por incrível que parece só agora precisou trocar o tambor do freio traseiro!! Fiat uno é o Fusca atual!
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram. E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland.
Se eu morasse nos EUA, a ÚLTIMA coisa que eu iria ter, seria um compacto europeu com motor downsize 🤢🤮 Motivo parecido que a das auto não vende bem lá tbm, pq eu vou comprar um golf turbo 4 cilindros, se eu posso comprar com valor parecido um Mustang V8, a qual posso tirar muuuuuuito mais potência
@@marcioanp5038 mas isso não se reflete nas vendas, foi o que o vídeo disse. Se as pessoas quisessem tanto um carro compacto, ele venderia bem lá! Pra que vão querer um cara compacto se eles tem estradas e estacionamento amplos, gasolina barata E outra, a média de altura e peso deles et maior que a do europeu, eu mesmo com 1,91 e 109 kg, é impossível eu ter um carro compacto!
@@drzhivago2291 tem vários carros grandes que não são potentes, vc quis dizer que compraria um carro exclusivamente pela potência. A fiat não faz sucesso pq os carros tanto design qto o tamanho não agrada o americano e não por potência.
Aí que vc se engana, se for levar a questão potência em um motor 2.0 tsi de um golf por exemplo, consegue se extrair muito mais potência que um v8 aspirado por exemplo.
Pra mim, tem certas razões fora as que você mencionou pela qual a Fiat é um fracasso de vendas nos Estados Unidos e resto do mundo, mas também é um sucesso no Brasil. Irei começar com o porque acredito que a Fiat tenha feito sucesso por aqui. 1 - Quando a Fiat chegou por aqui, nosso mercado era muito fechado e protecionista (e na verdade ainda é, mesmo após a liberação das importações nos anos 90), isso fez que a Fiat nunca tivesse que investir tanto em novas tecnologia e melhor qualidade de construção e de projeto como em outros mercados pois a concorrência era pequena e em sua maioria muito datada (e vejo isso como um dos motivos pelo qual sua linha atual deixa a desejar, pois não tem tanto incentivo para a Fiat investir e melhorar os seus produtos por aqui, o que infelizmente vemos com seus péssimos resultados de segurança mostrados pelo Latin NCAP) 2 - Por causa desse mercado fechado com marcas que não se arriscavam, a Fiat pegou essa fama de ser uma marca inovadora, por geralmente ser a primeira a trazer novas tecnologias ao nosso mercado, o 147 é um exemplo disso sendo o primeiro carro vendido no Brasil com motor Transversal e tração dianteira, coisa que a BMC já tinha mostrado a Europa em 1959 com o Mini Original, outros exemplos foi ela ter sido a pioneira e trazer o primeiro motor a álcool, o motor 1.0 e trazer motores turbo bem antes que a concorrência. 3 - Apesar de não ser fã da linha de produtos da marca por aqui com excessão da Toro, é inegável que a Fiat entendeu o mercado Brasileiro como nenhuma outra, criando modelos que o consumidor procura, mas não possuía nas marcas concorrente, não existia (como no caso da Toro) ou não eram acessíveis até ela lançar aquele modelo ou Tecnologia. 4 - O marketing também é de grande importância pelo sucesso da marca, os comerciais dos seus veículos junto ao fato de muitas vezes ter anunciado um veículo novo e dar como prêmio em Realities como o BBB, ajudou bastante a Fiat ficar na boca do povo e assim gerar mais interesse e procura pela marca. Agora sobre as razões que acredito que sejam pela qual a Fiat não só fracassou nos Estados Unidos, mas no resto do mundo inteiro fora da Europa. Em questão aos Estados Unidos. 1 - temos o que você falou sobre problemas de ferrugem que os carros da Fiat tinham naquela época, isso acabou manchando bastante a marca naquele mercado, mas não foi só esse a única coisa que manchou a imagem dela 2 - Os modelos da Fiat tem problemas de qualidade e confiabilidade no mercado americano, coisa que com a chegada das Japonesas, os americanos ficaram bem mais exigentes, e graças a essa falta de qualidade, ela recebeu até a fala pelas más linguas de que FIAT significa "Fix It Again Tony" ou "concerte de novo Antônio", isso é um estigma que a Fiat não conseguiu tirar dos americanos e que ela não tomou medidas para mudar essa impressão (um exemplo que posso dar de outra marca que sofreu o mesmo foi a Hyundai e Kia, que também não eram consideradas confiáveis, mas implementaram uma garantia de 10 anos nos seus veículos nos Estados Unidos que ajudou o público a não ter tanto receio de comprar seus veículos e que ajudou a marca a crescer) 3 - Os Estados Unidos assim como o Brasil, é um país Enorme geográficamente falando, então os custos de cobertura e criação de concessionárias são imensos para uma marca nova, apesar da Fusão com a Chrysler, a Fiat tem suas concessionária separadas das concessionárias em grupo que vendem Chrysler, Jeep, Dodge e RAM tudo junto, isso faz que o alcance da marca seja bem menor pois não há concessionárias suficiente para o público comprar seus veículos e fazer manutenção. 4 (esse não aplica só aos Estados Unidos e vejo como razão da marca fracassar no resto do mundo também, mas irei falar apenas dos Estados Unidos aqui) - Como você mesmo mencionou, o mercado americano prefere modelos maiores como Crossovers e SUVs, e diferente daqui, a Fiat não entendeu isso e o mercado o qual fez ela fracassar miseravelmente naquele país, persistindo em modelos muito pequenos para os padrões americanos e que muitos tem a sensação de ser inseguros por serem tão pequenos. 5 - Diferente do que acontece aqui, faltou novidades e modelos que realmente atraisse o consumidor americano, o 500 era muito pequeno, o 500L era um MPV que não caiu nas graças do publico americano, o 500X que saiu em 2015 é um dos modelos de mais sucesso da marca, mas mesmo ele é bem pequeno para os padrões americanos e vendeu bem menos que seu irmão de projeto, o Jeep Renegade, se me lembro bem, o último Fiat novo que lançou nos Estados Unidos foi o 124 Spyder em 2016, do qual já saiu de linha e não era nada mais que o Mazda Miata ND com o visual retro de um Fiat e suspensão mais macia do qual pelo visto não caiu bem com o público americano, e hoje o Unico modelo que ela tem a venda é o 500x que já mostra a idade do projeto e deixa a desejar em relação a concorrência naquele mercado. Agora sobre o porquê ela fracassou no Resto do Mundo, irei pegar aqui os exemplos de India e China para isso Na India antes mesmo da estreia da marca, teve varias polêmica em relação a fábrica e parceira da marca que teve escândalo de crimes que aconteceram com a sua parceira Indiana, coisa que já manchou a marca naquele mercado. E este que vale não só pra India, como pra China e até o resto do mundo, é o mesmo de antes, a Fiat não entendeu esses mercados e o que o consumidor queria, tentando forçar modelos que esses consumidores não desejavam, um exemplo na Índia seria o público está demandando por SUVs e veículos abaixo dos 4 metros, mas a marca insistia em vender o Punto com um terceiro facelift como crossover aventureiro, coisa que não deu certo e fez ela sair daquele pais em 2017, na china não foi diferente, é um mercado que tem alta procura por sedans e SUVs mas Fiat naquele mercado focou em um Hatch Médio que na visão dos chineses, é uma categoria de carro para classe inferior, sem falar na concorrência pesada que tinha nesse mercado como em varios outros. Vejo esse como os motivos pela qual a Fiat conseguiu ter sucesso aqui, mas Fracassou em expandir para todo o resto do mundo.
A cultura automotiva nos EUA é muito diferente. E a Fiat no Brasil tinha a mesma fama que nos EUA no final dos 70, começo dos 80, mas o Brasil teve que "engolir" a montadora até ela começar a produzir carros mais confiáveis, já que nosso mercado até meados dos anos 90 era muito fechado.
E realmente o preconceito com ela era grande por conta do passado, hoje a Fiat Brasil tem mais modelos no catálogo e provavelmente mais vendas que a Fiat Itália. Hoje a Fiat daqui talvez seja mais importante em questão de engenharia que a Matriz.
É uma história cheia de sucesso e tradição, eu mesmo tenho um carro dela e nunca me deixou na mão!! Aquele SUV compacto branco que aparece aos 10:37 é o mesmo carro que meu amigo que vive na França tem, ele disse que o carro é muito bom, tanto na estrada quanto na cidade! E deu pra entender EM PARTE o gosto dos Americanos por carros que mais parecem caminhões, como a Dodge Ram com eixo de caminhão de pneu duplo na traseira hehe!! Acho que rola uma mania de grandeza também! Mas o preço dos combustíveis explica melhor, fiquei pensando quando teremos impostos menores, menos gasto e ineficiência do estado, mas pelo visto não vai ser nunca hehe!! Só estou trabalhando e me esforçando pra ir morar na Europa, na Itália de preferência hehe! Ótimo vídeo como sempre, abração e até mais! :))
Nenhum deles consegue competir com a qualidade dos carros produzidos nos EUA. Lá só ganha mercado o que é MUITO DURÁVEL, muito confiável e de muita qualidade, por isso carro Japones consegue competir com carro americano. Carro europeu é feito pra jogar no lixo em menos de 10 anos, mas carro japonês dura mais de 30 facilmente.
Opel hoje em dia não faz mais aqueles carro que a GM trouxe para o brasil no anos 90 e 2000, hoje em dia a opel só aproveita a plataforma e motorização peugeot, como o novo astra que é um peugeot 308 com outra cara
A razão pela qual o americano gosta de pick-ups (ou trucks como eles dizem), se deve ao fato de que, apesar dos produtos serem baratos, serviços costumam ser caros. Quando se compra um móvel ou um eletrodomético grande como uma geladeira por exempo, as lojas costumam cobrar quase que 20% o preço do produto para entregar. Por isso muita gente prefere fazer o próprio transporte do produto para casa e evitar esse custo.
@@quebrando_mitos aí vai dá sua interpretação. Eu citei um exemplo mas é lógico que a pessoa não vai fazer isso uma vez só na vida. E aqui nos EUA, uma picape heavy duty custa em torno de US$ 45k
A impressão que tenho sobre a Fiat é que a marca é notória por produzir veículos de baixo custo, sendo assim uma ótima receita para países subdesenvolvidos ou no caso específico na Itália onde está sediado sua sede.
O carro elétrico será a pá de cal na Fiat nos USA, poucos falam do desempenho dos mesmos em condições de frio extremo( como houve no Texas), típicos dos países do Hemisfério Norte, assim como a sobrecarga nas companhias de energia que não estão preparadas para essa demanda de carros elétricos, além, claro, dos preços das baterias e peças de reposição. Se fosse a hidrogênio, talvez, seria outra conversa.
Não tão cedo. Teslas ao ficaram baratos agora com descontos. E se vc está fora da garantia , e a bateria da problema , tem que repor o skate inteiro. Da para comprar um carro usado só com a reposição. E experimente entregar o serviço a um independente., ou ir ao desmanche. O controle de software permite a Tesla a invalidar reposições.
Sim tinhamos a gurgel graças ao governo da época faliu com as 4 principais montadoras da época cornetando fora que naquela epoca ela já tinha carro elétrico foi apresentado no programa do silvio santos só pra ver o potencial que tinha!
Congelamento de preço, impressão de dinheiro, leis burras contra as empresas, burocratizações e impostos abusivos faliram tudo, infelizmente é isso que o brasileiro gosta. Mas tomara que as mudanças liberais na economia continuem e a NBR dê certo
A FIAT Falhou aqui no Japão também, nunca vi um carro Fiat no Japão, agora em 2022 começaram a aparecer alguns JEEP. Porém “Fiat” nunca. Quem cresceu muito no Japão foram os carros alemães, Volkswagen está vendendo muito polo no Japão. Porém Chevrolet e Fiat não vendem nada no Japão. Muitos nunca ouviram o nome Chevrolet
Os carros franceses nos EUA fazem bastante sucesso. A quantidade de Renaults que eu vi lá é bem grande. O brasileiro é que tem mania de julgar o carro pelo país da marca e dizer "carro francês não presta" ou "carro japonês não quebra"
Stellantis, CNH - Case IH e New Holland (agriculture e construction), Ferrari, Juventus, The Economist, são algumas das empressas sob o guarda-chuva da holding Exor. Muuuuito dinheiro pra família Agnelli 🤑
Sou um grande fã da FIAT. Meu primeiro carro foi um Palio fire 2010. Carro simplesmente excelente. parecia um tanquinho de guerra, nunca deu defeito comigo, era barato e até bonito. E me atendia bem em tudo que eu precisava na época. Eu hoje tenho um Grand Siena e uma Fiorino antiga pra trabalhar. Tenho algumas queixas quanto ao Grand Siena devido ao câmbio Dualogic ser muito problemático, mas de resto o carro é bom. Quando eu for trocar de carro, vou considerar a FIAT com certeza, mesmo que minha preferência hoje seja pela TOYOTA, devido a boa experiência que meu pai vem tendo com a marca.
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram. E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland.
uma parte da confiança mecanica frustada nos eua, teve ênfase com carro yugo (parceria da fiat com a yugoslavia) vendendo 250 mil veículos no começo dos anos 80 e sendo considerado por todos o pior carro do mundo (inclusive de carroceria era bem parecido com o uno kkkk) vídeo top!
Já tive um Bravo e concordo contigo amigo , um carrão!! Hoje estou num Citroen C4 Launge 2017 , meu Braço era um essence 2013 e até hoje sinto saudades.
Antigamente os carros da FIAT eram famosos por terem problemas de oxidação e outros e a marca ganhou apelidos jocosos como: "Fix It Again Tony" nos EUA e Fabrica Italiana Atrapalhando o Trânsito no Brasil... felizmente conseguiram melhorar a reputação... Entrar com carro pequeno nos EUA é se posicionar em um mercado de nicho (exemplo: esportivos, conversíveis, etc) e a marca italiana sai na desvantagem ao brigar com carros com mais predicados em uma mesma faixa de preço. Além disso a FIAT não tem nada no portifólio que não possa ser vendido pela Chrysler/Dodge/Jeep que tenha alguma tendência de ganhar o público geral. Acredito que a Toro e a Strada nos EUA passariam vergonha e cairiam novamente em um nicho, já que as pickups que reinam por lá são do tamanho de uma Dodge RAM para cima.
No Brasil Fiat também era acrônimo de "Fui Iludido, Agora é Tarde", quando muitas pessoas viam os anúncios do 147 como um "carro econômico e resistente", mas depois que compravam viam que era justamente o contrário.
Errado. O americano quer carro barato , se confiável. As montadoras e que não querem vender algo barato com baixa margem de lucro. E concessionárias muito menos. O Toyota vendido nos anos 70 era compacto , um Corola era pouco mais do que um Chevrolet Prizm ou menos. O Tercel , anos 80 era do tamanho de um Corsa. Eu tive um Mazda 323 , tamanho do Corsa. Hyundai eram horríveis e assim mesmo venderam horrores na década de 80. O VW Rabbit vendeu muito bem na época. Vocês brasileiros desatam a dizer coisas sem ter vivência
Na verdade, a principal razão pela qual os veículos estão cada vez mais caros por aqui é o nosso mercado fechado, que protege as montadoras e permitem que elas tenham lucros bem maiores aqui do que qualquer outro país, fora a carga tributaria do nosso pais que é uma das maiores para veículos automotivos, essa é a razão pela qual temos carros com preço tão absurdos.
@@_JoseHenrique_ Sim, mas no caso a Fiat só tem monopólio com as picapes e veículos de trabalho, nos carros compactos ela não consegue mais ter esse oligopólio pois felizmente, mesmo com toda a desgraça do nosso mercado, temos concorrência lá e a concorrência oferece produtos bem melhores, se o mercado fosse mais aberto, isso provavelmente forçaria a Fiat a investir mais e teríamos produtos bem melhores do que o que temos agora. Mas hoje acho difícil a Fiat conseguir ter monopólio com a linha atual, então não vejo esse como o principal motivo pelos preços absurdos que temos hoje em dia (com excessão das picapes já que o Fiat tem o segmento todo pra ela e pode ditar os preços).
Eu gosto da Fiat. Tenho um Fiat Siena 1.4 e me atende muito bem. Manutenção, nem sei o que é. Claro, faço as trocas de óleo, já troquei pastilhas de freio, pneu...e para por aí. Ano que vem já passo pra frente e penso em pegar outro Fiat.
A Fiat é muito popular no Brasil. Aqui na Espanha Barcelona mais concretamente, eu nao vejo tanto fiat. creo que é porque aqui tem opções de marca e o mercado mais fragmentado. do que no Brasil.
O carro tem que ser bem dimensionado para o estilo de vida Americano... Um carro de 2 tonelada com capacidade de carga de 10 Ton no reboque, 450 HP, offroad, para poder levar uma pessoa com uma sacola de big Mac, num asfalto que é um tapete, a 2 km de casa. Não é qualquer carro que suporta essa rotina extrema.
Tivemos um fiat 147 e depois, para enterrar o nome da marca para mim, um tempra. A palavra Lixo teve um upgrade pra mim! FIAT. Outra porcaria são marcas francesas. Carro é Japones! Honda, Toyota e Mitsubishi. Tenho um Honda civic 2010 e o carro nunca deu problema!
Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa
Excelente vídeo! 👏 A Fiat é uma marca muito confiável e tradicional no Brasil, mas é um fato que é uma marca de baixo custo, com veículos com acabamento pobre e pouco espaço interno. O consumidor americano, além de não aceitar qualquer produto de baixa qualidade, prefere carros grandes, eu fui pra lá a turismo há alguns anos e é um fato, as pistas lá são muito largas e com várias faixas de rolamento, os estacionamentos lá são gigantescos e com vagas enormes, então não tem porquê eles ficarem comprando carros pequenos e, no geral, os combustíveis lá são mais baratos, então não precisam ficar comprando carros econômicos, você só vê americano pobre comprando carro pequeno e econômico e olhe lá.
@@marcodeon por que não? Eu já tive dois carros Fiat e nunca tive nada do que reclamar, muito confiáveis e robustos, meu pai e minha mãe já tiveram modelos da marca e nunca tiveram reclamações, além de outras pessoas que conheço, não à toa a marca é líder de vendas há alguns anos.
@@Thelryss a fiat não tem tradição. E tradição implica em confiabilidade; já tive alguns carros dessa marca: uno mille; palio 1.6 16v; marea aspirado 2.0 e um marea turbo que está há 20 anos comigo. Qual modelo da fiat está na decima geração?? A fiat não respeita o cliente, tanto que já tirou da linha de produção vários modelos: fiat tipo; tempra; marea; linea; a lista não para...; agora compare com a Toyota e com a Honda: Toyota Corolla, Toyota Cammry: Honda Civic; Honda Accord. Pesquise sobre o Azera da Hyundai. Carros que podemos confiar. Escrevo porque tenho um Azera.
@@marcodeon foi a minha opinião e respeito a sua. O Uno, como você mesmo citou, durou décadas e era um carro extremamente confiável. Já tive Palio que durou anos, tenho um Bravo T-Jet desde 2016, sim o carro foi tirado de linha, mas não tira em nada seu mérito, é um carro que nunca me deu dor de cabeça, manutenção tranquila e barata, anda muito bem, tem espaço e conforto, além de ser muito seguro. Eu não tenho do que reclamar da Fiat, com base na minha experiência com a marca.
@@Thelryss Tranquilo, também respeito a sua, 👍✌como eu disse, tenho um marea turbo, um dos carros mais polêmicos da fiat😄, mas não posso dizer que é um carro confiável, mas gosto do carro.
dez anos com um uno fiat fire 1.0 2008 alem da manutenção normal unica coisa que tive problema foi no modulo de injeção que custou 600 reais para o conserto, mas a pandemia me quebrou e tive que vende-lo infelizmente, mas hoje acho que a fiat não faz automoveis tão bons neste momento.
O que acho da FIAT: A FIAT é uma parte importante na história da indústria automolbilista mundial. Representa luta, fracassos e vitórias na trajetória, persistência, tecnologia inovação, criatividade.
Seus videos são excelentes, parabéns pelo conteúdo. Gostaria de sugerir um video sobre a historia da Oi, que recentemente teve seu setor móvel vendido para as concorrentes, valeu, sucesso.
ótimo vídeo....carros são como qualquer outro produto, tem que ser competitivos, atraentes, tem que 'encantar' os clientes potenciais.....a briga é de gigantes
A ingenuidade é uma benção! A fiat é uma das gigantes na Itália e da Europa, só fica atrás da vw na Alemanha que é líder e faz todo tipo de carro pra vários públicos! Assim como a Fiat que é dona da crysler e Ferrari
@@MarcusVinicius-sl6cc Sim, mas seria na comparação com número de vendas do USA por exemplo. Ex: Fiat top 1 Brasil mas USA não vende tanto... Toyota top 1 USA , mas no Brasil vende bem mas não chega ao topo das vendas. Confuso kkkkkk
Enquanto a gente tem que se humilhar em ver uma pick-up líder de vendas geral custando um preço de toro intermediário anos atrás, sendo que essa pick-up compacta pega um pouquinho da plataforma do punto,palio,mobi e uno clássico,sim a Strada é uma salada de fruta ,um palio G5 com facelift e interior de mobi,mas em fim,vai lá pagar pegar uma freedom custando 120 mil em certos lugares
Desculpa mas desde que me entendo por gente os americanos gostam de carros enormes.... ou seja , de onde a Fiat tirou a idéia de vender carros pequenos la
Tinha enorme preconceito...um babaca mesmo, muito por conta do que vi na segunda metade dos anos 70. Hoje não consigo pensar em outra marca. Simplesmente amo.
Preconceito aonde? Os carros da FIAT não atendiam ao público americano, que optavam carros maiores. Nenhum SUV da Fiat (nem mesmo o Freemont) é capaz de superar uma caminhonete da GMC, Ford, Hummer etc.
@@Isahvalle kkkkkkk não tive um mas andei e dirigi muito no início dos anos 90. Nossa! Que lixo kkkkk. Me lembro da direção. Para fazer uma curva tinha que fazer força com as duas mãos kkkk. Meu uninho 2010 dá de dez em um lada. Sei que a FIAT está longe dos padrões internacionais, mas meu way 2010 me serviu e me serve muito ainda hoje. Coisa de pobre, mas de pobre limpinho e cuida muito do carrinho. Abs!
Top ,nunca tinha parado pra pensar sobre o pq nos EUA nao tinha Fiat com frequencia... E só para constar também, eu odeio a Volkswagen também ... nunca mais eu quero...
O Fiat Palio foi um divisor de águas no Brasil. Foi uma novidade que melhorou muito o que os brasileiros viam no mercado, pois o 147 e outros modelos ruins deram um apelido pra marca de Feito no Inferno Andando na Terra. Melhoraram muito.
Como já disse lá em cima … E está e velha ( anos 80:) a qual nunca foi aposentada ( o 500 outra casualidade ). F.I.A.T. = Fix It Again Tony ( o mecânico tinha que ser italiano … Conserta de Novo Tony ). Aliás Fiat fez sucesso em mercados externos. , tais como Rússia …. Os Russos inequivocamente não sabiam projetar e desenhar , ou sequer montar carros . Os Italianos foram lá e literalmente montaram a fábrica , da VAZ. Que é a atual LADA. A base de engenharja dos modelos LADAs foi, por anos , o Fiat 127. Cópia carbono. E na Polônia , o mesmo 127 ( leia se 147 , aliás o Brasileiro quer sempre ser diferente para acabar sendo a mesma …) , foi como a Polônia se movia de A até B sobre quatro rodas com o Fiat Polski. O carro, já aposentado , e um ícone cultural até hoje. Carro família , que fique claro.
DURABILIDADE é o que a Fiat não tem em comparação com os japoneses e americanos. LIVRE MERCADO é o que derruba a Fiat com vários concorrentes de alta qualidade e alta durabilidade. Italianos em geral passaram décadas fazendo carros fracos que quebravam muito. Melhoraram só um pouco a qualidade. Mas queimaram o filme é a câmera junto. O americano não aceita POUCA DURABILIDADE, má qualidade e alta manutenção. E a Fiat ainda está muito longe da DURABILIDADE dos carros japoneses. Livre concorrência derruba a Fiat. Como concorrer com muitas e muitas marcas de alta qualidade?
@@jojonescau3149 eu pergunto: diante de motores da Toyota e Honda que passam fácil dos 600 mil kilometros, e alguns Toyotas passando de 1 milhão de km, quem são os insignificantes Fiat e as francesas na fila do pão, com suas suspensões que entortam com qualquer buraquinho? O pior de tudo é que, ao invés daquela antiga e boa qualidade Chrysler ir para os carros Fiat, é a qualidade ordinária Fiat quem está contaminando a Chrysler. Portanto não é afirmando que ambas as montadoras Fiat e Chrysler estão compartilhando peças que a qualidade da FCA esteja melhorando. Tanto é que ninguém quer Fiat nos EUA.
@@vladimirrosa125 acho que você não assistiu o vídeo , a Fiat começou no eua vendendo os carros a 4 mil dólares e a Ford a menos de 1 dólares , depois ela veio com carros compactos e no eua as pessoas gostam de carros grandes por isso a Fiat fracassou em nenhum momento citou durabilidade ou qualidade que todo mundo sabe que a Fiat tem de sobra no Brasil por exemplo seu carros popular vende que nem água e o fastback tá vindo com muita força porque ? Acertou na estratégia , e acho que realmente os carros japoneses são os melhores pela fama que conseguiu , mas os carros da Fiat estão no mesmo nível , e sim falando de peças você tem uma noção de qualidade , já que o grupo stellantis está usando as mesmas peças dos compactos com pulse , fastback e toro sendo usadas nos jeeps que são os suvs mais fortes no eua e no Brasil
@@vladimirrosa125 a Fiat compartilha as peças se você assistir vídeos você vê que usa o mesmo câmbio e tecnologias da Jeep , no Eua o top de vendas dos suvs é a jeep e o mais luxuoso suv de marca popular é o wagonner e no Brasil renegade e compass são os top de vendas , corolla Cross com aquele escapamento não chegou nem perto e nem os plásticos suvs da Volkswagen
@@jojonescau3149 não vejo todo esse futuro para SUV, quando morei na Califórnia vi bem como funciona, as estradas estão LOTADAS DE SEDANS desde novos até com mais de 30 anos, corollas, civics, sentras, muitos sedans, pois o americano médio a CNN pobre não tem como pagar gasolina cara, então financia sedan a juros baixíssimos. Nesse cenário, BMW, Volvo e Mercedes sempre cobraram muito caro por seus carros nos EUA e ainda são caríssimos, porém com qualidade e durabilidade lendárias! Por isso sempre venderam muito e ainda vendem demais, inclusive SEDANS. O norte-americano tem essa cultura forte de ter carro que entra pouco na oficina, e eles têm dinheiro para exigir isso. Por outro lado o livre mercado com ampla concorrência elimina os franceses e italianos que fazem esses carros de 5 anos de vida, não dá pra competir com carros que duram mais de 20 anos. Ainda tem muito mercado para sedans nos EUA, desde que não sejam essas CARNIÇAS que duram pouco.
Os brasileiros davam risadas da única fábrica de automóveis 100% Brasileira que foi a GURGEL.A Gurgel estava estudando carro elétrico nos anos 70, depois fez um carro com motor pequeno para grandes centros urbanos e super econômico, fazia entorno de 23km/l. Esses eram a primeiras gerações, imagine se tivesse hoje essa fábrica nos dias de hoje com toda experiência que teria adquirida através dos anos. Vejam a Embraer no começo seu aviões não eram bons e hoje em dia no seguimento executivo ela é uma das melhores é referencia. A Gurgel seria um orgulho para o Brasil, temos tantos engenheiros e designers espetaculares!!!
Fonte?
O problema da Gurgel foi a própria Gurgel. Na teoria era tudo lindo e inovador, mas na prática os caras queriam gourmetizar fibra de vidro e motor AP.
O brasileiro pode até ter tido sua parcela de culpa no fracasso da marca, mas boa parte na verdade veio da Gurgel, afinal os caras basicamente faziam um carro com design duvidoso com um material mais duvidoso e mal acabado possível e com motor Volks e queriam vender isso mais caro que um próprio carro da Volks
O problema da Gurgel é que seu fundador era cabeça dura e não queria sócios, então as montadoras pseudonacionais se reuniram e criaram carros com motorização de 1000 cilindradas e acabaram com os projetos desenvolvidos por João Augusto do Amaral Gurgel.
@@andrefeliperiente2967 ah
@@andrefeliperiente2967 tipo o Musk
Trabalhei na fabrica da Fiat em Betim MG por 5 anos de 2008 a 2013 e no final mandaram embora uma galera e contrataram novos recebendo bem menos, infelizmente somos apenas números lá.
Antes fosse só a FIAT
Essa é a realidade em todas as empresas, infelizmente.
Meu tios Reinaldo e Eduardo trabalharam na fábrica de Betim MG.
Na boa, esse canal "Elementar" é sensacional, profissional, um baita talento, tanto que é um dos únicos canais que penso em me tornar membro, porém não possuo cartão de crédito, somente Picpay Débito huuhasuhauhsa... Tô fodido com nome sujo então não consigo ajudar de forma plena e completa com várias opções.. Parabéns cara, muito sucesso para você!
Bicho, abre uma conta no PagSeguro! A modalidade "Crédito" já permite que você tenha um cartão na função crédito, sem necessariamente você ter um cartão de crédito. Com certeza existem outras operadoras, mas to com a PagSeguro desde 2019, e é isso que tem permitido eu fazer compras online, sem ter cartão de crédito, já que minha pontuação nos Serasas da vida também não anda tão boa... haha
que nada
@@henriqueafrs vc escreveu o que abrir os comentários pensando em escrever kkk
Quando eu escuto sobre uma grande aquisição que custou "apenas" 4Bi, eu fico mais surpreso com a compra da Blizzard Activision pela Microsoft por quase 70Bi, por falar nisso, a história da Blizzard daria um ótimo vídeo pro canal, fica a dica
Juros baixos subsidiando essas aquisições no mercado de tecnologia.
Agora a conta vai chegar. O dinheiro infinito da Microsoft tá secando
O valor caiu um pouco mas ano passado a empresa Roblox superou o valor da Activision Blizzard. Se é bizarro Activision valer tanto possuindo tantos jogos, Roblox é muito mais bizarro por ser só um jogo que parece ser bobinho.
@@ancapcuts4620 Deve tá 🤣🤣
@@ancapcuts4620 vai sonhando
@@ancapcuts4620 ? Microsoft tem trilhões mano
Sou operador na Jeep e lá também montamos a FIAT Toro.
O trampo é bom?
@@johnyplatinado3021 pesadíssimo
@@fernandoH.Riege-USA Ótimo.
Faz um vídeo falando o que está acontecendo com as lojas americanas físicas, já fui do Sul ao rj e todas as lojas são bagunçadas, faltam funcionários e sempre há problemas com as tentativas de integração do site com a loja física, sendo uma das lojas com mais reclamações no reclame aqui
Tipo os supermercados da Rede Nacional aqui no sul, depois que foram comprados pelo Walmart. Eram uma espelunca, acabaram sendo vendidos.
As lojas estão desorganizadas msm, sujas e escuras
Podiam fazer um vídeo agr q descobriram um rombo de 20bi
A pergunta foi respondida em 90 dias! 😅😅😅
Oq a galera não entende é que aqui nos Estados Unidos o próprio americano faz a manutenção e pequenas reformas em casa. E é cultural dele aqui ir em lojas comprar o material necessário e colocar na picape ou no porta mala conversível da suv e levar para casa fazer o serviço. O furacão passou aqui na Florida e no outro dia tinha um monte de gente nos telhados reparando os shingles e cortando as árvores que caíram.
DIY está morto nos Estados Unidos há anos. A sua “ aqui nos EUA “ não passa pelo crivo da realidade.
Autozone , Advance Auto e mesmo NAPA há anos abandonaram o mercado hobbyists e começaram a cortejar o mecânico profissional. Simplesmente , o automóvel moderno requer conhecimentos e ferramentas que não justificam o gasto por amadores. Tirando uma troca de lubrificante , ou modelos antigos , não existe mais este negócio de Shade Tree Mechanic.
A não ser em Estados pobres , aonde mecânico e caro, tal como Flórida e Dixie’s States.
Bem dizer a FIAT (hoje parte da STELLANTIS) está na AMÉRICA 🇺🇸 há muito tempo com roupagem da JEEP, DODGE e CHRYSLER.
A parte de peças da FIAT fabrica partes até para a Volkswagen...
A pior merda que a Ferrari fez foi ter se vendido pra Fiat. Coisa ridícula.
@@trex511ft Mas o próprio dono que quis vender, quem foi responsável pela exclusividade que a Ferrari tem hoje, é justamente a FIAT. Mas eles vão devolver, sim, pra família do Enzo Ferrari, pq o Felipe, um qualquer, achou uma "merda" a decisão do próprio criador da marca.
@@thebombshellmale É a minha opinião, eu não preciso ser o Enzo Ferrari pra achar que ter vendido a Ferrari foi uma merda. "Um qualquer" é o teu pai talvez, que não te educou direito.
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram.
E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland.
O rapaz está mal informado.
Morei um tempo em Portugal e vi poucos carros da FIAT tbm. Em compensação vi bastante Alfa Romeu, SEAT, e uma marca chamada Skoda, da República Checa.
Você achou bonito os carros da Skoda e Seat?
SEAT e Skoda pertencem a Volkswagen
@@lucasmota5237 Achei eles até bonitos, mas dentro de um padrão mais "popular". Os da OPEL, que aqui são os Chevrolet, eu acho mais bonitos.
@@gerryadrianoschmidt75 Skoda eu até já tinha ouvido falar que era da VW, mas o SEAT eu nem imaginava.
Skoda nasceu Tcheca e SEAT nasceu Espanhola, mas hoje são alemãs, porque foram compradas pelo grupo Volkswagen.
Sempre fiquei curioso sobre não ter carros da fiat nos USA. Agora tenhova explicação. Belo trabalho.
pensa vc.. pagar mais de 100k numa carroça de Pulse e com esse valor pago no brasil, lá nos EUA vc anda de camaro ou mustang.. e vc vai lá querer saber de Fiat Pulse.. rs..
Lá vc paga um Mustang por preço de palho
@@gepetovovo2509 é, mas nunca que um fiat pulse custaria o valor de um mustang usado no EUA
@@gepetovovo2509 pro pulse vender la teria q arrancar metade daquele plastico la, meter couro, teto panorâmico, ter versão a diesel, 4x4 fora outras coisas q nem lembro.
mas a fiat tem preguiça de inicio com os motores q quer botar 1 motor só pra praticamente todos os carros, daqui a pouco o mobi tem o msm motor da toro
@@CaioSouza-hi2iq então sendo assim não venderia.. essas porcarias que vendem no brasil não entram em paises desenvolvidos.
Tenho Fiat, gosto da marca e torço para que encontrem um caminho para vencer no mercado americano. A única coisa que não sou fã é dos carros totalmente elétricos, as limitações dos elétricos estão mostrando que foi dado um passo maior que a perna, primeiro o ideal seria a transição para o híbrido e apenas tentássemos mudar toda a matriz quando já houvesse estrutura de carregamento disponível para abastecer toda a nova frota, mas a pressa fez que os carros elétricos chegassem primeiro que os indispensáveis pontos de apoio.
oxi.. pelo que vc paga nas carroças da FIAT, lá nos EUA compra camaro e mustang.. eu vou lá querer saber de FIAT nos EUA.. lá FIAT e carros franceses são bem mal falados, mais do que aqui no brasil.
@@gepetovovo2509 fiat é uma marca excelente, no Brasil principalmente, carros duráveis e confiável
A marca hoje pertence a Stellantis, que vende a Dodge, Chrysler e outras marcas nos EUA. Não precisa da Fiat por lá.
Nao precisa disso. Tem uma tecnologia sendo desenvolvida chamada olev que faz com que veículos se liguem a rede elétrica por indução. Bastava criar esse rede em todas as estradas e vias das cidades para os elétricos darem certo.
O problema não é nem as marcas fazendo isso, o problema é os estados mundo afora criando leis pra obrigar a usarem só carros elétricos. Ai o pessoal tá meio desesperado pq o tempo é curto
Parabéns, excelente. faltava um documentário assim sobre a FIAT.
Eu aluguei um carro no mês passado. Por falta de opção eu fiquei com um Grand Siena. Foi a pior experiência possível. Carro manco. Passei raiva na estrada. Só conseguia ultrapassar caminhão e olhe lá. Sem contar que precisa adicionar alguns itens para ser chamado de pé de boi
Kkkkkk horrível
Ué você aluga a versão mais barata e quer o que? Com certeza era o 1.0, pois tem o grand siena 1.6 que anda bem e é completa
@@uesleibessa2910 Grand Siena 1.0 é o Chevette Jr da Fiat
esse canal é o meu favorito, a edição, voz, roteiro, tudo é bom, altíssima qualidade, me inspiro muito no seu canal pra fazer meus roteiros, inclusive na escola, me elogiaram muito depois de fazer uma apresentação no seu estilo kkkkkk
Moro na Austrália e Fiat aqui é muito raro de se ver, marcas como Mazda são muito populares aqui e com carros muito bons desistiram do mercado brasileiro, o mercado de pick ups e vans também é bem forte devido a economia que é praticamente de construção civil. Gosto dos carros da Fiat, nunca tive muitos problemas.
Essa mazda tem uns carros bonitos
Mazda nunca vai ter no Brasil um popular triste realidade
Quando viajei para a Rússia em 2009 era bem raro de ver Fiats andando. Tinha vários Renaults, Ladas, Skodas, Dacias, etc.
@@Isahvallevocê sabia que o Lada foi inspirado num FIAT ??
@marques8137 Sim, a marca Lada surgiu de uma parceria da FIAT com o governo soviético
Nós estados unidos a Fiat tem que focar nas caminhonetes são essenciais para várias coisas até no trabalho civil e deixar de focar muito nos carros populares
Se a Toro fosse para lá ia se chamar Bull?
@@luskinha6786 lá existe toro, e maioria dos paises também, o nome dela é ram 1200 senão me engano
Os americanos tem suas próprias marcas de automóveis, eles sempre compraram Jeep e Dodge, mesmo que essas duas marcas façam parte do grupo da Fiat, um carro 100% Fiat não vai ser a preferência do americano.
@@munaro Se chama RAM 1000 na verdade
Eu moro entre Brasil e os EUA . Tive nos anos 80 uma Fiat Spider 124 conversível , era um carro divertido .
Eu tenho um Uno Mille 2009, básico. É o que meu dinheiro me permite manter com documentos pagos e manutenção em dia. Não tenho do que reclamar do carro. Gosto da Fiat. =)
Baita carro, tenho um conhecido que tem um uno Mille 2011 desde 0km, hoje o carro está com mais de 300 mil km e por incrível que parece só agora precisou trocar o tambor do freio traseiro!! Fiat uno é o Fusca atual!
Fiat Uno pra mim eh o melhor carro que existe para o propósito que ele foi pensado. Eh um puta carro.
Seria interessante um vídeo sobre o futuro dos carros populares elétricos no Brasil.
Canal muito foda, sem enrolação, vai direto ao ponto, continue assim, que já já chega nos 1M, merece muito.
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram.
E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland.
Se eu morasse nos EUA, a ÚLTIMA coisa que eu iria ter, seria um compacto europeu com motor downsize 🤢🤮
Motivo parecido que a das auto não vende bem lá tbm, pq eu vou comprar um golf turbo 4 cilindros, se eu posso comprar com valor parecido um Mustang V8, a qual posso tirar muuuuuuito mais potência
Nem todo mundo quer carro potente cara e muito menos um Mustang, existe público para todo tipo de carro.
@@marcioanp5038 mas isso não se reflete nas vendas, foi o que o vídeo disse.
Se as pessoas quisessem tanto um carro compacto, ele venderia bem lá!
Pra que vão querer um cara compacto se eles tem estradas e estacionamento amplos, gasolina barata
E outra, a média de altura e peso deles et maior que a do europeu, eu mesmo com 1,91 e 109 kg, é impossível eu ter um carro compacto!
@@drzhivago2291 tem vários carros grandes que não são potentes, vc quis dizer que compraria um carro exclusivamente pela potência. A fiat não faz sucesso pq os carros tanto design qto o tamanho não agrada o americano e não por potência.
Aí que vc se engana, se for levar a questão potência em um motor 2.0 tsi de um golf por exemplo, consegue se extrair muito mais potência que um v8 aspirado por exemplo.
@@amfm8596 potência sim torque não, 2.0 tsi é bem meia boca qualquer v8 é mais potente.
Trabalho na Fiat a 26 anos. Como evoluímos !!!! Fastback o nosso sucesso do momento !!! Motor turbinado, show !!
Trabalha na fabrica da Fiat em Betim ? eu trabalhei lá por 5 anos na usinagem e em 2013 mandaram embora eu e uma galera.
Acabamento e segurança nota 0
Pra mim, tem certas razões fora as que você mencionou pela qual a Fiat é um fracasso de vendas nos Estados Unidos e resto do mundo, mas também é um sucesso no Brasil. Irei começar com o porque acredito que a Fiat tenha feito sucesso por aqui.
1 - Quando a Fiat chegou por aqui, nosso mercado era muito fechado e protecionista (e na verdade ainda é, mesmo após a liberação das importações nos anos 90), isso fez que a Fiat nunca tivesse que investir tanto em novas tecnologia e melhor qualidade de construção e de projeto como em outros mercados pois a concorrência era pequena e em sua maioria muito datada (e vejo isso como um dos motivos pelo qual sua linha atual deixa a desejar, pois não tem tanto incentivo para a Fiat investir e melhorar os seus produtos por aqui, o que infelizmente vemos com seus péssimos resultados de segurança mostrados pelo Latin NCAP)
2 - Por causa desse mercado fechado com marcas que não se arriscavam, a Fiat pegou essa fama de ser uma marca inovadora, por geralmente ser a primeira a trazer novas tecnologias ao nosso mercado, o 147 é um exemplo disso sendo o primeiro carro vendido no Brasil com motor Transversal e tração dianteira, coisa que a BMC já tinha mostrado a Europa em 1959 com o Mini Original, outros exemplos foi ela ter sido a pioneira e trazer o primeiro motor a álcool, o motor 1.0 e trazer motores turbo bem antes que a concorrência.
3 - Apesar de não ser fã da linha de produtos da marca por aqui com excessão da Toro, é inegável que a Fiat entendeu o mercado Brasileiro como nenhuma outra, criando modelos que o consumidor procura, mas não possuía nas marcas concorrente, não existia (como no caso da Toro) ou não eram acessíveis até ela lançar aquele modelo ou Tecnologia.
4 - O marketing também é de grande importância pelo sucesso da marca, os comerciais dos seus veículos junto ao fato de muitas vezes ter anunciado um veículo novo e dar como prêmio em Realities como o BBB, ajudou bastante a Fiat ficar na boca do povo e assim gerar mais interesse e procura pela marca.
Agora sobre as razões que acredito que sejam pela qual a Fiat não só fracassou nos Estados Unidos, mas no resto do mundo inteiro fora da Europa.
Em questão aos Estados Unidos.
1 - temos o que você falou sobre problemas de ferrugem que os carros da Fiat tinham naquela época, isso acabou manchando bastante a marca naquele mercado, mas não foi só esse a única coisa que manchou a imagem dela
2 - Os modelos da Fiat tem problemas de qualidade e confiabilidade no mercado americano, coisa que com a chegada das Japonesas, os americanos ficaram bem mais exigentes, e graças a essa falta de qualidade, ela recebeu até a fala pelas más linguas de que FIAT significa "Fix It Again Tony" ou "concerte de novo Antônio", isso é um estigma que a Fiat não conseguiu tirar dos americanos e que ela não tomou medidas para mudar essa impressão (um exemplo que posso dar de outra marca que sofreu o mesmo foi a Hyundai e Kia, que também não eram consideradas confiáveis, mas implementaram uma garantia de 10 anos nos seus veículos nos Estados Unidos que ajudou o público a não ter tanto receio de comprar seus veículos e que ajudou a marca a crescer)
3 - Os Estados Unidos assim como o Brasil, é um país Enorme geográficamente falando, então os custos de cobertura e criação de concessionárias são imensos para uma marca nova, apesar da Fusão com a Chrysler, a Fiat tem suas concessionária separadas das concessionárias em grupo que vendem Chrysler, Jeep, Dodge e RAM tudo junto, isso faz que o alcance da marca seja bem menor pois não há concessionárias suficiente para o público comprar seus veículos e fazer manutenção.
4 (esse não aplica só aos Estados Unidos e vejo como razão da marca fracassar no resto do mundo também, mas irei falar apenas dos Estados Unidos aqui) - Como você mesmo mencionou, o mercado americano prefere modelos maiores como Crossovers e SUVs, e diferente daqui, a Fiat não entendeu isso e o mercado o qual fez ela fracassar miseravelmente naquele país, persistindo em modelos muito pequenos para os padrões americanos e que muitos tem a sensação de ser inseguros por serem tão pequenos.
5 - Diferente do que acontece aqui, faltou novidades e modelos que realmente atraisse o consumidor americano, o 500 era muito pequeno, o 500L era um MPV que não caiu nas graças do publico americano, o 500X que saiu em 2015 é um dos modelos de mais sucesso da marca, mas mesmo ele é bem pequeno para os padrões americanos e vendeu bem menos que seu irmão de projeto, o Jeep Renegade, se me lembro bem, o último Fiat novo que lançou nos Estados Unidos foi o 124 Spyder em 2016, do qual já saiu de linha e não era nada mais que o Mazda Miata ND com o visual retro de um Fiat e suspensão mais macia do qual pelo visto não caiu bem com o público americano, e hoje o Unico modelo que ela tem a venda é o 500x que já mostra a idade do projeto e deixa a desejar em relação a concorrência naquele mercado.
Agora sobre o porquê ela fracassou no Resto do Mundo, irei pegar aqui os exemplos de India e China para isso
Na India antes mesmo da estreia da marca, teve varias polêmica em relação a fábrica e parceira da marca que teve escândalo de crimes que aconteceram com a sua parceira Indiana, coisa que já manchou a marca naquele mercado.
E este que vale não só pra India, como pra China e até o resto do mundo, é o mesmo de antes, a Fiat não entendeu esses mercados e o que o consumidor queria, tentando forçar modelos que esses consumidores não desejavam, um exemplo na Índia seria o público está demandando por SUVs e veículos abaixo dos 4 metros, mas a marca insistia em vender o Punto com um terceiro facelift como crossover aventureiro, coisa que não deu certo e fez ela sair daquele pais em 2017, na china não foi diferente, é um mercado que tem alta procura por sedans e SUVs mas Fiat naquele mercado focou em um Hatch Médio que na visão dos chineses, é uma categoria de carro para classe inferior, sem falar na concorrência pesada que tinha nesse mercado como em varios outros.
Vejo esse como os motivos pela qual a Fiat conseguiu ter sucesso aqui, mas Fracassou em expandir para todo o resto do mundo.
Top
Análise perfeita mano, parabéns
Tirou isso da onde?
Só os carros com projeto antigos da fiat são reprovados no latin n cap, os mais novos são muito bons no quesito segurança
Se tudo isso for de sua autoria, parabéns !!!
A cultura automotiva nos EUA é muito diferente. E a Fiat no Brasil tinha a mesma fama que nos EUA no final dos 70, começo dos 80, mas o Brasil teve que "engolir" a montadora até ela começar a produzir carros mais confiáveis, já que nosso mercado até meados dos anos 90 era muito fechado.
E realmente o preconceito com ela era grande por conta do passado, hoje a Fiat Brasil tem mais modelos no catálogo e provavelmente mais vendas que a Fiat Itália. Hoje a Fiat daqui talvez seja mais importante em questão de engenharia que a Matriz.
Alguma vez a Fiat fez um carro confiável!?
@@hugosequeira2997 ...tá de brincadeira? Mecânica extremamente confiável. Já conheci taxista que rodou 400 mil km sem abrir o motor do carro.
@@riobaldo79 1 em 100...
@@hugosequeira2997 ...viaja não filho! Vc não precisa gostar da marca mas oq vc falou não é verdade! Mecânica simples, confiável e até barata.
Amigo ... Blz... Mas sabia que a gasolina aqui na CA hoje, 6.10.22 tá na média de 6.5 dólares por galão??? 🤔🤔🤔
SUPER TOP vídeo Grande T!!!!!
Conta a história do Giovanni Angeli .tem um documentário dele em italiano, porém não tem tradução . Faz essa caridade pra nos
Gosto da FIAT. Meu primeiro carro foi um Uno e, há 4 meses comprei um Grand Siena.
Boa noite amigo!
Faz um vídeo sobre os países nordicos. Talves daria até uma série de vídeos.
Muito top seu conteúdo, te acompanho desde de quando estava no Canadá 🍁 Fala sobre a empresa *Java*, e como ela está hoje!
A qualidade dos video dele de forma geral e simplesmente Brilhanteee
É uma história cheia de sucesso e tradição, eu mesmo tenho um carro dela e nunca me deixou na mão!! Aquele SUV compacto branco que aparece aos 10:37 é o mesmo carro que meu amigo que vive na França tem, ele disse que o carro é muito bom, tanto na estrada quanto na cidade! E deu pra entender EM PARTE o gosto dos Americanos por carros que mais parecem caminhões, como a Dodge Ram com eixo de caminhão de pneu duplo na traseira hehe!! Acho que rola uma mania de grandeza também! Mas o preço dos combustíveis explica melhor, fiquei pensando quando teremos impostos menores, menos gasto e ineficiência do estado, mas pelo visto não vai ser nunca hehe!! Só estou trabalhando e me esforçando pra ir morar na Europa, na Itália de preferência hehe! Ótimo vídeo como sempre, abração e até mais! :))
Hoje mais cedo eu estava pensando na marca FIAT e o que ela representa no Brasil, e aí vejo agora que você soltou um vídeo relacionado... MDSS
Os Americanos queriam uma Pickup compacta como a Toro por lá, não sei pq nunca tentaram lançar ela por lá.
Eles tem a Ford Maverick, com 253 cv, e ótimo acabamento e opcionais.
Não gostam de "motorzinho" por lá
@@marcosnavas710 voce acha que seria como mesmo motor daqui animall? e la provavelmente seria vendida como RAM
@@tbarjet3376 O projeto não comporta um motor nos padrões de lá.
Dizem que logo farão uma RAM menor.
E não tem animal aqui não rsrs
Muito bom teu canal! Matéria bem caprichada! Gostei
Os bons carros estão no grupo Stellantis. Pena que alguns não estão mais por aqui, tipo a Opel.
Nenhum deles consegue competir com a qualidade dos carros produzidos nos EUA. Lá só ganha mercado o que é MUITO DURÁVEL, muito confiável e de muita qualidade, por isso carro Japones consegue competir com carro americano. Carro europeu é feito pra jogar no lixo em menos de 10 anos, mas carro japonês dura mais de 30 facilmente.
Opel hoje em dia não faz mais aqueles carro que a GM trouxe para o brasil no anos 90 e 2000, hoje em dia a opel só aproveita a plataforma e motorização peugeot, como o novo astra que é um peugeot 308 com outra cara
Os Opel hoje são oriundos da antiga PSA, aqui conhecidos como Peugeot e Citroen.
Stellantis só está fazendo bomba
@@luidhi A Opel era uma segunda marca da GM na Europa, correto? Que devido a baixas vendas foi vendida para PSA?!
Já tive dois passat um monza um classic mas o melhor carro que eu tive foi um palio; durável e muito confortável, pra mim, fiat é melhor.
Faz mais vídeos assim de marcas de carros mas em outros países alguma marca e na china por exemplo os fracasso ou da Cherry como surgiu etc... 😎🙏
A razão pela qual o americano gosta de pick-ups (ou trucks como eles dizem), se deve ao fato de que, apesar dos produtos serem baratos, serviços costumam ser caros. Quando se compra um móvel ou um eletrodomético grande como uma geladeira por exempo, as lojas costumam cobrar quase que 20% o preço do produto para entregar. Por isso muita gente prefere fazer o próprio transporte do produto para casa e evitar esse custo.
Honda não tem Picape. Nem tem SUV tradicional. Mesmo assim vendem bem.
Isso não é motivo...
Ninguém estoura 100.000 Dólares, para transportar uma geladeira de 1000 Dólares.
@@quebrando_mitos aí vai dá sua interpretação. Eu citei um exemplo mas é lógico que a pessoa não vai fazer isso uma vez só na vida. E aqui nos EUA, uma picape heavy duty custa em torno de US$ 45k
Vamos Sentir Muitas Saudades do Palio,Siena,147 e o Uno
A impressão que tenho sobre a Fiat é que a marca é notória por produzir veículos de baixo custo, sendo assim uma ótima receita para países subdesenvolvidos ou no caso específico na Itália onde está sediado sua sede.
Exatamente, não são carros luxuosos adaptados para o mercado americano
Fala sobre o fracasso do Windows Phone
Up
*UP* .
Up
Quando vejo um multipla rodando eu penso oq passava na cabeça do dono na hora que comprou, tem alguns táxis até da para entender pelo tamanho.
Faz um vídeo sobre como colocar fogo num carro francês usando apenas 1L de gasolina....
Que canal maravilhoso. Encontrei hoje no you tube. Parabéns pela matéria.
Esse sim é o canal, nada de enrolação com vinhetas pra aumentar o tempo do vídeo, muito bom 👍.
O carro elétrico será a pá de cal na Fiat nos USA, poucos falam do desempenho dos mesmos em condições de frio extremo( como houve no Texas), típicos dos países do Hemisfério Norte, assim como a sobrecarga nas companhias de energia que não estão preparadas para essa demanda de carros elétricos, além, claro, dos preços das baterias e peças de reposição.
Se fosse a hidrogênio, talvez, seria outra conversa.
Não tão cedo. Teslas ao ficaram baratos agora com descontos.
E se vc está fora da garantia , e a bateria da problema , tem que repor o skate inteiro. Da para comprar um carro usado só com a reposição.
E experimente entregar o serviço a um independente., ou ir ao desmanche. O controle de software permite a Tesla a invalidar reposições.
Meu amigo, que canal foda!! Conheci só agora, mas já virei fã.
Fiat acha que lá e Brasil que se contenta com carroça
Você é o cara sua narrativa fantástica parabéns
O Brasil perdeu várias chances de ter uma fabricante nacional de peso!
Os brasileiros não abraçaram os gringos aproveitaram.
Sim tinhamos a gurgel graças ao governo da época faliu com as 4 principais montadoras da época cornetando fora que naquela epoca ela já tinha carro elétrico foi apresentado no programa do silvio santos só pra ver o potencial que tinha!
@@desenvolvimentopessoal8691 *Então é problema do consumidor ou possíveis consumidores se uma empresa não dá certo?*
O que pesa muito ainda é síndrome de vira lata
Congelamento de preço, impressão de dinheiro, leis burras contra as empresas, burocratizações e impostos abusivos faliram tudo, infelizmente é isso que o brasileiro gosta. Mas tomara que as mudanças liberais na economia continuem e a NBR dê certo
A FIAT Falhou aqui no Japão também, nunca vi um carro Fiat no Japão, agora em 2022 começaram a aparecer alguns JEEP. Porém “Fiat” nunca. Quem cresceu muito no Japão foram os carros alemães, Volkswagen está vendendo muito polo no Japão. Porém Chevrolet e Fiat não vendem nada no Japão. Muitos nunca ouviram o nome Chevrolet
Faz um sobre os carros franceses nos EUA.
E até o vacilo da vw em meados de 2010 com os motores diesel, de lá pra cá do decaiu muito a confiabilidade na marca.
Os carros franceses nos EUA fazem bastante sucesso. A quantidade de Renaults que eu vi lá é bem grande. O brasileiro é que tem mania de julgar o carro pelo país da marca e dizer "carro francês não presta" ou "carro japonês não quebra"
Esse cara é foda, comentei sobre o tema da vw a mais de um mês atrás e ele realmente fez o vídeo mesmo, ficou massa.
Podiam falar mais sobre as fabricantes e suas histórias, gosto deste tipo de vídeo
Esse vídeo me lembra a época da fabricante nacional GURGEL onde tinha tudo para prosperar, mas acabou fracassando. Excelente vídeo do canal, top.
Stellantis, CNH - Case IH e New Holland (agriculture e construction), Ferrari, Juventus, The Economist, são algumas das empressas sob o guarda-chuva da holding Exor. Muuuuito dinheiro pra família Agnelli 🤑
Temos duas Fiats em casa, novas, nd a reclamar....
Sou um grande fã da FIAT. Meu primeiro carro foi um Palio fire 2010. Carro simplesmente excelente. parecia um tanquinho de guerra, nunca deu defeito comigo, era barato e até bonito. E me atendia bem em tudo que eu precisava na época. Eu hoje tenho um Grand Siena e uma Fiorino antiga pra trabalhar. Tenho algumas queixas quanto ao Grand Siena devido ao câmbio Dualogic ser muito problemático, mas de resto o carro é bom.
Quando eu for trocar de carro, vou considerar a FIAT com certeza, mesmo que minha preferência hoje seja pela TOYOTA, devido a boa experiência que meu pai vem tendo com a marca.
Grande fracasso da Fiat!!! Agora ele é dona da Chrysler, Jeep e Ram.
E na área de maquinas agrícolas e construção pesada ele é proprietária da CASE e da New Holland.
@@marcusmendes7596 Dessa eu não sabia. Mas sim, concordo com vc, o Dualogic foi uma grande mancha pra reputação da Fiat
uma parte da confiança mecanica frustada nos eua, teve ênfase com carro yugo (parceria da fiat com a yugoslavia) vendendo 250 mil veículos no começo dos anos 80 e sendo considerado por todos o pior carro do mundo (inclusive de carroceria era bem parecido com o uno kkkk) vídeo top!
praticamente igual o 147
Fiat sempre foi podre. nao sei como BRAZUCA gosta desses lixos da FIAT e VW. muito ignorantes msm
O Yugo foi vendido a partir de 1984, quando a FIAT já não estava na América do Norte.
Faz um vídeo da vida, história e legado do Doutor *Enéas Carneiro!*
Tenho um Bravo e vou dizer que carro maravilhoso, no seguimento dos médios para mim e o melhor carro.
Realmente a versão turbo é superior que todos os concorrentes até algumas BMW e Mercedes
Bravo é top mesmo
Já tive um Bravo e concordo contigo amigo , um carrão!! Hoje estou num Citroen C4 Launge 2017 , meu Braço era um essence 2013 e até hoje sinto saudades.
Excelente vídeo! Gostei demais do teu conteúdo e da tua produção! Parabéns! 🔝🔝🔝
Antigamente os carros da FIAT eram famosos por terem problemas de oxidação e outros e a marca ganhou apelidos jocosos como: "Fix It Again Tony" nos EUA e Fabrica Italiana Atrapalhando o Trânsito no Brasil... felizmente conseguiram melhorar a reputação... Entrar com carro pequeno nos EUA é se posicionar em um mercado de nicho (exemplo: esportivos, conversíveis, etc) e a marca italiana sai na desvantagem ao brigar com carros com mais predicados em uma mesma faixa de preço. Além disso a FIAT não tem nada no portifólio que não possa ser vendido pela Chrysler/Dodge/Jeep que tenha alguma tendência de ganhar o público geral. Acredito que a Toro e a Strada nos EUA passariam vergonha e cairiam novamente em um nicho, já que as pickups que reinam por lá são do tamanho de uma Dodge RAM para cima.
No Brasil Fiat também era acrônimo de "Fui Iludido, Agora é Tarde", quando muitas pessoas viam os anúncios do 147 como um "carro econômico e resistente", mas depois que compravam viam que era justamente o contrário.
Errado.
O americano quer carro barato , se confiável. As montadoras e que não querem vender algo barato com baixa margem de lucro. E concessionárias muito menos.
O Toyota vendido nos anos 70 era compacto , um Corola era pouco mais do que um Chevrolet Prizm ou menos. O Tercel , anos 80 era do tamanho de um Corsa. Eu tive um Mazda 323 , tamanho do Corsa.
Hyundai eram horríveis e assim mesmo venderam horrores na década de 80. O VW Rabbit vendeu muito bem na época.
Vocês brasileiros desatam a dizer coisas sem ter vivência
@@serafinacosta7118 Ok...
Sugestão de vídeo no mesmo ramo, porque não é vendido carros franceses nos Estados Unidos, gostaria de saber.
Uma pena que está ocorrendo a formação do Oligopólio entre as montadoras de carros.. Isso vai fazer com que os preços fiquem cada vez mais caros .
Ocorrendo*
@@Biulevert Foi falha de digitação... Dei um espaço sem querer e não vi.
Na verdade, a principal razão pela qual os veículos estão cada vez mais caros por aqui é o nosso mercado fechado, que protege as montadoras e permitem que elas tenham lucros bem maiores aqui do que qualquer outro país, fora a carga tributaria do nosso pais que é uma das maiores para veículos automotivos, essa é a razão pela qual temos carros com preço tão absurdos.
@@Luka9S9 Além do mercado fechado , ainda tem o problema do oligopólio .. Só a Fiat por exemplo manda em mais da metade do mercado aqui no BR .
@@_JoseHenrique_ Sim, mas no caso a Fiat só tem monopólio com as picapes e veículos de trabalho, nos carros compactos ela não consegue mais ter esse oligopólio pois felizmente, mesmo com toda a desgraça do nosso mercado, temos concorrência lá e a concorrência oferece produtos bem melhores, se o mercado fosse mais aberto, isso provavelmente forçaria a Fiat a investir mais e teríamos produtos bem melhores do que o que temos agora. Mas hoje acho difícil a Fiat conseguir ter monopólio com a linha atual, então não vejo esse como o principal motivo pelos preços absurdos que temos hoje em dia (com excessão das picapes já que o Fiat tem o segmento todo pra ela e pode ditar os preços).
Eu achava que a Opel era da GM, já tinha ouvido que, na europa, carros da Chevrolet eram vendidos como Opel.
Sim e eram os melhores, hj não é mais a mesma coisa
a Opel foi vendida para o grupo PSA
A GM entrou em crise na primeira parte do século e teve que vender suas outras partes como a opel...
Para operar um carro antigo o condutor tinha que ser piloto, mecanico, engenherio e corajoso,. Vc faz otimos videos
5 anos com um Fiat tipo e 10 anos com um Uno Way. Momentos muito felizes.
Tá na hora de acordar...esse sonho está deixando você fora da realidade...
Grandes chassos! 😅
Também tive uma Doblò por 4 anos. Queria que a nova geração dela chegasse aqui no Brasil.
Eu gosto da Fiat. Tenho um Fiat Siena 1.4 e me atende muito bem. Manutenção, nem sei o que é. Claro, faço as trocas de óleo, já troquei pastilhas de freio, pneu...e para por aí. Ano que vem já passo pra frente e penso em pegar outro Fiat.
A Fiat é muito popular no Brasil. Aqui na Espanha Barcelona mais concretamente, eu nao vejo tanto fiat. creo que é porque aqui tem opções de marca e o mercado mais fragmentado. do que no Brasil.
Ai tem muito alemão e francês, né?
@@_Romario. Se vc esta fazendo referencia a marca de carro sim, mas se vc esta falando de pessoas aqui muito estajero dos mais variados países.
Eu adoro a Fiat meu pai teve o Tempra noossa me sentia nele...E depois tivemos alguns Unos é Palios...eu compraria o 500e se ele não fosse tão caro.
O carro tem que ser bem dimensionado para o estilo de vida Americano... Um carro de 2 tonelada com capacidade de carga de 10 Ton no reboque, 450 HP, offroad, para poder levar uma pessoa com uma sacola de big Mac, num asfalto que é um tapete, a 2 km de casa. Não é qualquer carro que suporta essa rotina extrema.
Muryllo - Muito boa essa. 🤣🤣🤣🤣🤣
Kkkkkk
Parabéns pelo conteúdo! Parabéns pelo trabalho de qualidade! Gratidão irmão 🙏🙏🙏🙏🙏 👏🏿 👏🏿 👏🏿
Eles só precisam manter os produtos RAM, Dodge e Jeep lá do jeito que americano gosta...
Parabéns pelo excelente qualidade do trabalho
Tivemos um fiat 147 e depois, para enterrar o nome da marca para mim, um tempra. A palavra Lixo teve um upgrade pra mim! FIAT.
Outra porcaria são marcas francesas. Carro é Japones! Honda, Toyota e Mitsubishi. Tenho um Honda civic 2010 e o carro nunca deu problema!
Isso aí é pra quem pode, em termos de arrecadação econômico a Fiat é a melhor de todas.
Quem reclama é vindo fresco ou riquinho esnobe.
Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa Odeio fã boy de marca japonesa
Uma ideia: fazer um vídeo falando do sucesso e fracasso dessas bandas como Restart e etc…
Excelente vídeo! 👏
A Fiat é uma marca muito confiável e tradicional no Brasil, mas é um fato que é uma marca de baixo custo, com veículos com acabamento pobre e pouco espaço interno. O consumidor americano, além de não aceitar qualquer produto de baixa qualidade, prefere carros grandes, eu fui pra lá a turismo há alguns anos e é um fato, as pistas lá são muito largas e com várias faixas de rolamento, os estacionamentos lá são gigantescos e com vagas enormes, então não tem porquê eles ficarem comprando carros pequenos e, no geral, os combustíveis lá são mais baratos, então não precisam ficar comprando carros econômicos, você só vê americano pobre comprando carro pequeno e econômico e olhe lá.
Errou no confiável.
@@marcodeon por que não? Eu já tive dois carros Fiat e nunca tive nada do que reclamar, muito confiáveis e robustos, meu pai e minha mãe já tiveram modelos da marca e nunca tiveram reclamações, além de outras pessoas que conheço, não à toa a marca é líder de vendas há alguns anos.
@@Thelryss a fiat não tem tradição. E tradição implica em confiabilidade; já tive alguns carros dessa marca: uno mille; palio 1.6 16v; marea aspirado 2.0 e um marea turbo que está há 20 anos comigo. Qual modelo da fiat está na decima geração?? A fiat não respeita o cliente, tanto que já tirou da linha de produção vários modelos: fiat tipo; tempra; marea; linea; a lista não para...; agora compare com a Toyota e com a Honda: Toyota Corolla, Toyota Cammry: Honda Civic; Honda Accord. Pesquise sobre o Azera da Hyundai. Carros que podemos confiar. Escrevo porque tenho um Azera.
@@marcodeon foi a minha opinião e respeito a sua. O Uno, como você mesmo citou, durou décadas e era um carro extremamente confiável. Já tive Palio que durou anos, tenho um Bravo T-Jet desde 2016, sim o carro foi tirado de linha, mas não tira em nada seu mérito, é um carro que nunca me deu dor de cabeça, manutenção tranquila e barata, anda muito bem, tem espaço e conforto, além de ser muito seguro. Eu não tenho do que reclamar da Fiat, com base na minha experiência com a marca.
@@Thelryss Tranquilo, também respeito a sua, 👍✌como eu disse, tenho um marea turbo, um dos carros mais polêmicos da fiat😄, mas não posso dizer que é um carro confiável, mas gosto do carro.
dez anos com um uno fiat fire 1.0 2008 alem da manutenção normal unica coisa que tive problema foi no modulo de injeção que custou 600 reais para o conserto, mas a pandemia me quebrou e tive que vende-lo infelizmente, mas hoje acho que a fiat não faz automoveis tão bons neste momento.
O que acho da FIAT: A FIAT é uma parte importante na história da indústria automolbilista mundial. Representa luta, fracassos e vitórias na trajetória, persistência, tecnologia inovação, criatividade.
Seus videos são excelentes, parabéns pelo conteúdo. Gostaria de sugerir um video sobre a historia da Oi, que recentemente teve seu setor móvel vendido para as concorrentes, valeu, sucesso.
Eu diria que é uma "maldade" fazer um vídeo sobre a FIAT usando um boné da Mercedes!! 😀😀😀
ótimo vídeo....carros são como qualquer outro produto, tem que ser competitivos, atraentes, tem que 'encantar' os clientes potenciais.....a briga é de gigantes
Quando criança eu sempre achei que a FIAT era brasileira por causa da simplicidade dos seus carros.
A ingenuidade é uma benção! A fiat é uma das gigantes na Itália e da Europa, só fica atrás da vw na Alemanha que é líder e faz todo tipo de carro pra vários públicos! Assim como a Fiat que é dona da crysler e Ferrari
@@Steverogers-s8k a fiat é dona da ferrari, serio?
@@emanoelbatista4043 | É por isso que tinha a marca FIAT no carro da Ferrari na Fórmula 1. Só não entendia o motivo.
@@LayonM caramba, olha só
@@Steverogers-s8k era dona da ferrari******
Excelente vídeo, trabalho espetacular, merece like.
Gosto muito da Fiat. Tive alguns e tenho um Palio. Guerreiro demais!
Nossa conhecida strada ....la RAM 075 ,fabricadfa no México ...continua vendendo bem
Imagino que americanos preferem qualidade kkk
lá nos usa também não tem carro francês, renault, peugeout ou critroen. americano não aceita carrinho.
Poderia fazer um vídeo similar: Por que a Toyota não faz o mesmo o sucesso no Brasil
Acho que a Toyota deve lucrar mais que a Fiat aqui considerando o lucro por veículo
Tá maluco, o carro mais cobiçado pela classe média brasileira é um Corolla
@@rubenssz Capaz mesmo
@@MarcusVinicius-sl6cc Sim, mas seria na comparação com número de vendas do USA por exemplo. Ex: Fiat top 1 Brasil mas USA não vende tanto... Toyota top 1 USA , mas no Brasil vende bem mas não chega ao topo das vendas. Confuso kkkkkk
Toyota é simplesmente a marca japonesa mais conhecida e desejada no mercado brasileiro, faz a Honda, Nissan, Mitsubishi e Subaru parecerem anões
Enquanto a gente tem que se humilhar em ver uma pick-up líder de vendas geral custando um preço de toro intermediário anos atrás, sendo que essa pick-up compacta pega um pouquinho da plataforma do punto,palio,mobi e uno clássico,sim a Strada é uma salada de fruta ,um palio G5 com facelift e interior de mobi,mas em fim,vai lá pagar pegar uma freedom custando 120 mil em certos lugares
Desculpa mas desde que me entendo por gente os americanos gostam de carros enormes.... ou seja , de onde a Fiat tirou a idéia de vender carros pequenos la
Lembrando que a Fiat está testando as Ram aqui em minas.
As marcas francesas tbm falharam
Acho da hora seus vídeos, e seu tom crítico. Porém, me explica aí sobre esse seu boné da Mercedes Benz
Tinha enorme preconceito...um babaca mesmo, muito por conta do que vi na segunda metade dos anos 70. Hoje não consigo pensar em outra marca. Simplesmente amo.
Preconceito aonde? Os carros da FIAT não atendiam ao público americano, que optavam carros maiores. Nenhum SUV da Fiat (nem mesmo o Freemont) é capaz de superar uma caminhonete da GMC, Ford, Hummer etc.
@@Isahvalle Oi Luiz! Tinha preconceito e medo por conta dos 147 dos anos 70. Ficou no imaginário...abs!
@@paulocesarmello7875 Olá Paulo! Você gosta dos Lada? É uma linha de carros russos dos anos 70 e 90.
@@Isahvalle kkkkkkk não tive um mas andei e dirigi muito no início dos anos 90. Nossa! Que lixo kkkkk. Me lembro da direção. Para fazer uma curva tinha que fazer força com as duas mãos kkkk. Meu uninho 2010 dá de dez em um lada.
Sei que a FIAT está longe dos padrões internacionais, mas meu way 2010 me serviu e me serve muito ainda hoje.
Coisa de pobre, mas de pobre limpinho e cuida muito do carrinho. Abs!
Top ,nunca tinha parado pra pensar sobre o pq nos EUA nao tinha Fiat com frequencia...
E só para constar também, eu odeio a Volkswagen também ... nunca mais eu quero...
O Fiat Palio foi um divisor de águas no Brasil. Foi uma novidade que melhorou muito o que os brasileiros viam no mercado, pois o 147 e outros modelos ruins deram um apelido pra marca de Feito no Inferno Andando na Terra. Melhoraram muito.
Fui inganado agora é tarde
São tantos apelidos kkkk
A 1° geração do Palio tinha o melhor acabamento em relação a concorrência principalmente a versão HL que tinha interior aveludado azul.
Como já disse lá em cima …
E está e velha ( anos 80:) a qual nunca foi aposentada ( o 500 outra casualidade ).
F.I.A.T. = Fix It Again Tony ( o mecânico tinha que ser italiano … Conserta de Novo Tony ).
Aliás Fiat fez sucesso em mercados externos. , tais como Rússia ….
Os Russos inequivocamente não sabiam projetar e desenhar , ou sequer montar carros . Os Italianos foram lá e literalmente montaram a fábrica , da VAZ. Que é a atual LADA. A base de engenharja dos modelos LADAs foi, por anos , o Fiat 127. Cópia carbono.
E na Polônia , o mesmo 127 ( leia se 147 , aliás o Brasileiro quer sempre ser diferente para acabar sendo a mesma …) , foi como a Polônia se movia de A até B sobre quatro rodas com o Fiat Polski. O carro, já aposentado , e um ícone cultural até hoje. Carro família , que fique claro.
A tendência de SUV está em desenvolvimento no Brasil também. O que ainda deixa lento é a economia ruim.
DURABILIDADE é o que a Fiat não tem em comparação com os japoneses e americanos. LIVRE MERCADO é o que derruba a Fiat com vários concorrentes de alta qualidade e alta durabilidade. Italianos em geral passaram décadas fazendo carros fracos que quebravam muito. Melhoraram só um pouco a qualidade. Mas queimaram o filme é a câmera junto. O americano não aceita POUCA DURABILIDADE, má qualidade e alta manutenção. E a Fiat ainda está muito longe da DURABILIDADE dos carros japoneses. Livre concorrência derruba a Fiat. Como concorrer com muitas e muitas marcas de alta qualidade?
Quase todas as peças dos carros da Fiat usam as peças do Jeep e vice e versa o pulse abarth é o mesmo motor do commander
@@jojonescau3149 eu pergunto: diante de motores da Toyota e Honda que passam fácil dos 600 mil kilometros, e alguns Toyotas passando de 1 milhão de km, quem são os insignificantes Fiat e as francesas na fila do pão, com suas suspensões que entortam com qualquer buraquinho? O pior de tudo é que, ao invés daquela antiga e boa qualidade Chrysler ir para os carros Fiat, é a qualidade ordinária Fiat quem está contaminando a Chrysler. Portanto não é afirmando que ambas as montadoras Fiat e Chrysler estão compartilhando peças que a qualidade da FCA esteja melhorando. Tanto é que ninguém quer Fiat nos EUA.
@@vladimirrosa125 acho que você não assistiu o vídeo , a Fiat começou no eua vendendo os carros a 4 mil dólares e a Ford a menos de 1 dólares , depois ela veio com carros compactos e no eua as pessoas gostam de carros grandes por isso a Fiat fracassou em nenhum momento citou durabilidade ou qualidade que todo mundo sabe que a Fiat tem de sobra no Brasil por exemplo seu carros popular vende que nem água e o fastback tá vindo com muita força porque ? Acertou na estratégia , e acho que realmente os carros japoneses são os melhores pela fama que conseguiu , mas os carros da Fiat estão no mesmo nível , e sim falando de peças você tem uma noção de qualidade , já que o grupo stellantis está usando as mesmas peças dos compactos com pulse , fastback e toro sendo usadas nos jeeps que são os suvs mais fortes no eua e no Brasil
@@vladimirrosa125 a Fiat compartilha as peças se você assistir vídeos você vê que usa o mesmo câmbio e tecnologias da Jeep , no Eua o top de vendas dos suvs é a jeep e o mais luxuoso suv de marca popular é o wagonner e no Brasil renegade e compass são os top de vendas , corolla Cross com aquele escapamento não chegou nem perto e nem os plásticos suvs da Volkswagen
@@jojonescau3149 não vejo todo esse futuro para SUV, quando morei na Califórnia vi bem como funciona, as estradas estão LOTADAS DE SEDANS desde novos até com mais de 30 anos, corollas, civics, sentras, muitos sedans, pois o americano médio a CNN pobre não tem como pagar gasolina cara, então financia sedan a juros baixíssimos. Nesse cenário, BMW, Volvo e Mercedes sempre cobraram muito caro por seus carros nos EUA e ainda são caríssimos, porém com qualidade e durabilidade lendárias! Por isso sempre venderam muito e ainda vendem demais, inclusive SEDANS. O norte-americano tem essa cultura forte de ter carro que entra pouco na oficina, e eles têm dinheiro para exigir isso. Por outro lado o livre mercado com ampla concorrência elimina os franceses e italianos que fazem esses carros de 5 anos de vida, não dá pra competir com carros que duram mais de 20 anos. Ainda tem muito mercado para sedans nos EUA, desde que não sejam essas CARNIÇAS que duram pouco.