i know im asking the wrong place but does any of you know a tool to get back into an instagram account..? I stupidly lost the password. I appreciate any tips you can give me!
Na mesma hora que toca a musica, a maquina vai produzindo ranhuras no disco na mesma frequencia da musica, essas ranhuras parecem aqueles graficos de batimento cardiaco entende, daí quando põe o disco pra tocar, a agulha vai seguindo o mesmo caminho das ranhuras, daí essa mesma agulha começa a vibrar nas mesma frequencia do som original, produzindo a música!
tem outros videos mostrando esse processo. é porque , aqui, eles nao mostraram toda a etapa. em um molde de aluminio, matrix, eles gravam as musicas com a ajuda de um torno e uma agulha, que transfere o som para ela e sera essa matrix de aluminio e laca que sera usada para a prensa dos futuros lps
concordo plenamente o Brasil é mesmo um atrasado um passo pra frente dois pra trás que acabaram com indústria dos vinis por causa dessa onda de CD o vinil nada atrapalhava de seguir junto com vinil cd fita cassete e tudo junto tinha que caminhar tudo junto.
no brazil quando se começa um lançamento outros são exonerados mais ainda assim tem muitos os que tem coleção de vinil outra coisa é não se fábrica mais aparelhos de som como os de antes porquê os de hoje são uns aparelhos de som que mais parece um trambolho só tem volume.
Olá! Assiatindo esse vídeo como é fabricado um disco vinil, me trás recordações dis anos 80 e 90 em que trabalhei na CBS, e depois passou pra SONY MUISIC . A maior tristesa foi quando chegou as máquinas de fabricar O CD. Ví todos equipamentos de fabricar o LP todos jo gados fora indo para o ferro velho Incrusive as prensas cortadas com maçarico e encaminhada para a sucata. Isso foi a maior tristesa.
Nas primeiras gravações dos discos que eram feitas no chamado "goma de laca", a banda tocava ao vivo. Já na era do Long Play (LP) que foi apelidada de Vinyl, por ser mais barato e totalmente de borracha eles eram remixados em fitas magnéticas e depois repassado na mesma técnica de gravação, visto que o "goma de laca" era proveniente de uma resina de árvore e totalmente quebradiço/frágil (por isso nos desenhos antigos, os discos quando caia no chão ele estilhaça). Antigamente o discos de goma de laca cabia poucas faixas de músicas, pois os sucos eram maiores. Já na era Vinyl os sucos ficaram menores podendo assim caber mais faixas, por isso o nome "Long Play". Processo no modo antigo. th-cam.com/video/beMV5wcf0js/w-d-xo.html
ESPERO ENTRAR NOVAMENTE EM UMA LOJA PARA RECOMPRAR OS DISCOS DE VINIL OUVIR MUSICAS EM DISCOS DE VINIL É O MAIOR DELÍRIOS É DELÍCIAS ESSE É O TIPO DE SOM QUE SE É CURTIDO DE VERDADE.
O vinil se tem a pureza de gravação em sala anecoica, e estúdios. Vem o arquivo digital porem com toda qualidade, acho que em WAV, é ums 80 MB só uma música de ums 3 minutos!
Aqui no Brasil,quando a" Moda do CD" acabou com as gravadores de Vinil,lá nos EUA O Vinil LP continuava,junto com o já citado antes.Lá saiu Vinil de Artistas novos e aqui não.
Essa forma ai apresentada no vídeo para produzir vinil nos dias atuais, nunca, mas nunca mesmo, chegará ao pés da forma original(áudio analógico e real), de como se era verdadeiramente gravado os bolachões...Eu já fiz muitos testes com novos vinis e analisei com vários editores de áudio(DAWS), que claramente muitos fatores como DINAMICA, FREQUÊNCIAS, VARREDURAS DE ONDA E ETC, soam com uma tendência sonora digitalizada demais, mesmo pq o (a demo) já chega pra eles(os produtores mostrado no vídeo), de uma forma já processada digitalmente e depois reprocessada por estes produtores ai mostrado. E ai o resultado jamais poderá deixar de mostrar um áudio meio que digital....rsrs No passado era processado por equipamentos físicos e em tempo real e se quer passavam por algum tipo de "digitalização tão exagerada" na pré gravação , para que quando se chegasse a matriz o som ficasse o mais próximo da realidade acústica a qual o artista/banda e etc gravou. Fazendo então com que a gravação final, soasse analógica e real aos ouvidos. É só minha humilde opinião auditiva...rsrsrsr
@@rodrigoeliasilva Tamo junto irmão..Esta nova geração infelizmente está prisioneira de uma indústria fonográfica onde qualquer ouvido jovem é tratado como latrina. e que se dane e pouco importa para (nós indústria fonográfica), o que importa é vender lixo auditivo...rsrsrsr
@@deydj5197 Exatamente! Oq importa é vender e gerar lucro. Não existe mais a paixão, a emoção de transmitir ao ouvinte o verdadeiro significado da música. Receio nunca mais podermos experimentar e degustar de música de verdade. Eu prefiro ouvir um LP com suas ranhuras e ruídos dq prestar o meu ouvido a ouvir Annita, entre outros.
@@rodrigoeliasilva Adorei o ex dado por vc. "Anita" kkkkkkkk.. Pois é temos opiniões iguais e que dispensam comentários e dúvidas de quaisquer um no que se refere a MÚSICA DE VERDADE ou até mesmo de como se ouvia/ouvir/existia/existir. Sabe o que eu acho amigão sobre não termos mais músicas de verdade hoje em dia? Ou estes artistas faziam músicas fenomenais com um auxílio de forças malignas com certos pactos, ou então a indústria fonográfica é que se associou a estas força das trevas, para justamente impedir ao longo do tempo, estas composições maravilhosas que mais pareciam hinos vindo dos céus...... Não dizem por ai que a música é manifestação divina? rsrsrs Digo isto pq observo grandes artistas da antiga não mais hoje em dia fazerem músicas como aquelas que faziam à 25 30 ou até mais anos atrás. Ex: elton, stevie wonder. diana ross,, lionel richie e dezenas de outros que ainda estão vivos,. E a maioria dos que citei acima, sobrevivem de show e direitos autorais de suas canções antigas que se tornaram praticamente eterna....rsrsr As músicas antigas eram do tipo que na 1º nota as pessoas diziam: "Pqp isso é maior somzão"...to mentindo amigão? rsrs Um grande abraço amigão!!!!!
Quando fui na Europa eu fiquei impressionado com a variedade de discos que existia nas lojas fiquei besta quando vi um disco da Adel 25 e um da Beyonce kkkkk
Muito legal a fabricaçao de vinil, inclusive tem um video no youtube da RCA VICTOR de 1942 mostrando como se fabricava disco de 78 RPM. O unico porem hoje em dia é o preço absurdo do disco de vinil que se vende na internet e nos sebos voce tem que garimpar os discos que estejam em boas condiçoes de uso.
Qual é o jeito certo de gravar disco de vinil em casa? Solda os fios do cabo P2 do computador no alto falante, encosta uma ponta da agulha desde o meio do alto-falante e a outra ponta até o brilhante do CD?
Antigamente era ao vivo ou na fita magnética de 2 vias, na fita a vantagem era de fazer as "edições" e remix, quem utilizava bastante das técnicas de edição era o Michael Jackson.
TENHO UMAS PERGUNTA SOBRE O DISCO DE VINIL 1 O DISCO DESTA COM FORME O USO 2 TEM COMO PEDI PARA GRAVA A MUSICA QUE AS PESSOAS PEDEM 3 AINDA VENDE ESSES DISCOS 4 TEM COMO FAZER EM OUTRAS CORES
A Seis anos atrás dei em torno de 85 discos de vinil poq me muito para o exterior. O meu amigo vendeu e nem quis falar por quanto. Tudo bem não dava para levar mesmo
caramba. eu tinha uma idéia. mas não imagimava que em uma das etapas, o disco tem que ficar em descanso por 22 horas. agora imagina vinil por vinil. achei sim, que teria uma matriz e dessa matriz se fazia por exemplo uns 5 mil vinil em sequencia uma atraz da outra, tipo em 2 dias sei lá. mas no verdadeiro modo, deve levar uns 2/3 meses pra produzir 10 mil. que trabalhão heim.
A gravação do vinil ser melhor do que um CD é falso, um LP aceita no máximo 20 minutos de cada lado e a gravação já se torna abafada. Já tive discos com tempos corridos por volta de 25 minutos e eram horríveis. Tenho como exemplo o álbum Donny Hathaway Live de 1972, comprei o CD importado e a remasterização a partir da fita master é bem superior ao vinil, isso acontece na maioria dos casos. E ainda tem a gramatura dos discos, os brasileiros sempre foram mal feitos, típico de país subdesenvolvido.
O CD tem vantagens é inegável.. mas no pau a pau... o vinil ganha, a compressão no vinil é menor .. o som é o original, ao contrário do CD que é um redesenho do original, nada contra o CD.. cada um tem os prós e os contras. mas o ouvido prefere o vinil.
se temos uma fábrica aqui, por que diabos vinil continua sendo relativamente caro e com TÃO BAIXA produção? não consigo aceitar a hipótese de ter uma demanda baixa demais pra justificar a produção de pouquíssimas cópias de um catálogo bem limitado num valor bem alto, quase sob encomenda
@@tchulacats2537 kkkkk eu ouvia meus pais falando essa expressão, que eles têm vinis, daí eu nunca entendi de fato. Eles falam que na aparência, era igual uma bolacha kkkl 25 anos ainda é nova? Kkk Se for, eu sou kkkk
ate hoje , ainda não conseguir encontrar aquele som gostoso de antigamente em nenhum disco atual , gravado , incluindo os da polissom. porque isso ocorre????
Tenho certeza que nós anos 60 e 70 não eram assim. Hoje o áudio é totalmente digitalizado, eu queria ver como o áudio era gravado antigamente e processado no Vini na década de 60
Nos anos 60, 70 e 80 o áudio era gravado na fita de rolo!! Nos anos 60 haviam apenas 4 a 8 canais (quando muito!!) para gravação na fita, que tinha meia polegada de largura. Já nos anos 70 já existiam as máquinas com 16 canais de gravação em uma fita de uma polegada e a partir de meados dos anos 70 até o final dos anos 80 surgiram os gravadores de rolo de 24 canais em fitas de 2 polegadas de largura. Tal como acontece hoje, mesmo em homestudios, cada instrumento (ou grupo de instrumentos) era gravado separadamente em um ou mais canais, e depois de tudo gravado era feita a mixagem, que naqueles anos era feita numa fita de meia polegada de largura e apenas dois canais. Nesse processo eram geradas duas fitas: uma com as músicas do lado A e outra com as músicas do lado B. Essas fitas de 2 canais (estéreo) eram levadas depois para a sala de edição, onde as músicas eram colocadas numa ordem pré-estabelecida, com pedaços de fita branca separando cada faixa. Depois disso, as fitas eram levadas até a sala de corte, onde eram produzidos os acetatos correspondentes aos lados A e B do disco. Em seguida procedia-se o processo de galvanoplastia e prensagem do disco.
Antigamente o LP era gravado por modulação de sinal elétrico e era editado em fita de rolo a equalização era difícil. Era muito mais trabalhoso pra gravar e editar. Hoje em dia é muito mais rápido o processo. Os LPs nacionais antigos costumavam ter uma qualidade de som inferior em relação aos feitos no EUA porque os estúdios eram mais modernos que os nossos.
Eu fico de cara ao ver esse negócio de que os áudios chegam no laboratório em formato digital para depois ser gerada a matriz que vai servir de molde para o vinil. O certo não seria ter um material fonte ANALÓGICO para gerar a matriz do disco?
então, não existe essa possibilidade, afinal na melhor hipótese seria gravada em fitas mara fazer a edição de audio, nisso ja se tem uma perda, afinal esta convertendo de analógico para magnético, mas hoje isso não se torna problema, ja que os estúdios mandam arquivo direto da edição, sendo um arquivo gigantes, coisa que nem mesmo melhor sistema de som tento analógico ou digital daria conta
ANTES QUE ME ESQUECA SÓ PRECISA FABRICAÇÃO DE NOVOS APARELHOS DE ALTA QUALIDADE COMO OS DE LÁ DO COMECO ESTOU ESPERANDO PARA RENOVAR MEUS ESTOQUE DE DISCOS DE VINIL QUE TANTO ANSSEIO A SUA VOLTA O KM
Séria interessante saber como era fabricado os dos primordios, sem uso do MP3 😢 uma invenção maravilhosamente louca. A fabricação deste vídeo é sensacional tbm, e vale o valor, os de antigamente arranhavam rápido. Que ódio. Eu tive um da Mariah Carey, mas qd arranhou perdeu a graça.
Cara pelo oque entendi o arquivo matriz vem trabalhado de estúdio. Eles não baixam do spotfy e gravam. Até pq hoje em dia, não deve ser possível encontrar os rolos de gravações originais de músicas gravadas na década de 50 60 70 80. Acredito que independentemente, a qualidade final seja aceitável.
@@andrearaujo6531 então, seria aceitável isso. Entendo que não é possível encontrar mais as tapes originais. A questão é usarem o cd comercial pra isso, igual fizeram aí no vídeo. Comprei recentemente um vinil do Arctic Monkeys, prensagem polysom. O áudio é horrível, comprimido até o talo.
@@andrearaujo6531 Quando o organizador e pesquisador tem todo o cuidado em relançar um produto de quantidade ele dá jeito e acaba conseguindo os masters originais. O Charles Gavin, por exemplo, é um deles. Já remasterizou a obra ou parte dela de vários artistas brasileiros, e a partir das fitas originais que pensavam não existirem mais.
@@nilsonpereiracastro6716 mas será se o master viesse de arquivos como o flac, a qualidade não seria excelente? Tem um outro arquivo de alta fidelidade, mas eu esqueci o nome!
Dá pra pagar a prestação gente, disco sempre foi caro, internacional que eu me lembre sempre foi caro, os da Madonna e do Michael Jackson eram os mais caros que tinham, por isso muita gente tinha trilha internacional de novela porque era mais barato, hoje não seria diferente, não sei se a qualidade é a mesma pois nunca ouvi um lp atual.
Eu tenho Lps de épocas variadas e pessoas DIZEM que os prensados atualmente a midia é copiada do CD. O que pode acontecer é o músico ou a banda remasterizar e retirar algo que não gostou em outras edições, mas o som é bem legal.
Algo engraçado é que a Revista Manchete (em 1991) disse q os vinils ficariam somente no passado e que significaria algo velho e ultrapassado do século vinte e hoje a revista O Globo mostra que aconteceu o contrario
Mesmo assim ele não é mais porduzido em larga escala e nem domina mais o mercado, a cultura retrô gosta de resgatar coisas do passado, mas isso se limita a um grupo bem específico de pessoas
ola amigo se pude r me ajudar uma duvida voce diz que todos formatos chega em mp3 mas e quando nao existia mp3 como era o processo para essas gravações vejo que eu conheci o vinil bem antes do formatos mp3 ,eu pergunto porque eu tenho amigo que tem lps desses bem mais recentes e a qualidade nao e igual a dos primeiro lps que já existiram.obrigado!
Os discos da época como a galera comentou eram gravados em rolo magnético de 2 vias e até mais, a fidelização era absurda mesmo tendo algumas perdas de armazenamento. Desse único rolo era possível gravar mais de 100 vezes sem ter um desgaste físico da fita magnética significativa, destes 100 podem incluir 100 matrizes original de Vinyl, cada matriz original podia gravar até mil matrizes cópias no primeiro lote sem ter perda de áudio significativa, fora que em muita das vezes a matriz cópia era submetida a regravagem cópia novamente de em até 10 vezes na fábrica, as matrizes no geral tinha capacidade de gravar até 10 mil cópias em seu processo de prensagem sem ser descartados por desgaste, por isso era muito vantajoso na época e totalmente lucrativo. Hoje não temos mais as matrizes originais e se quer cópias, tão menos as fitas magnéticas, a não ser que o artistas sedam os discos de ouro haha', pois estes era réplica perfeita da primeira matriz original. Logo resta pegar um disco da época e trabalhar nele digitalmente, hoje são chamados de "Remaster" (remasterizado), alguns perdem qualidade pois utilizam da picaretagem do "equalizer" em excesso, logo a primeira percepção que temos é de um áudio baixo em relação ao original.
O vinil se bem cuidado é eterno! O cd mesmo bem conservado...com os anos ele descasca a parte de cima do CD, que é a parte principal, pois é onde fica a informação física da gravação...quando isso acontece , pode jogar o CD no lixo que acabou....já o vinil se bem cuidado, nunca acontecerá tal coisa !
Gente eu fico imaginando alguns artista CLARA NUNES por exemplo em 75 ultrapassou 400 mil cópias vendidas...já pensou o trabalho que deu pra essa fábrica???? No caso a EMI ODEON...espero que o processo lá era bem mais automatizado.
Se quiser seguir nosso canal no TH-cam, é só clicar aqui: bit.ly/2BQvqB4
i know im asking the wrong place but does any of you know a tool to get back into an instagram account..?
I stupidly lost the password. I appreciate any tips you can give me!
@Aydin Owen instablaster =)
Não, obrigado
Eu amo vinil, uma lástima ele ser tão caro :(
Concordo contigo. Poderiam existir muito mais opções e menos impostos, para que o produto final fosse mais barato! 😉
Sim, um LP importada não sai menos de 250 reais, isso é quando é só 1 disco
Pois eh . Isso q dificulta msm . Comprei 2 Mk2 agora pouco tempo . Mais os discos estão os olhos da cara 😪
E se vc compra na europa, c paga metade do preço
@@feelthesteelofmetal metade do preço, o triplo do imposto...
Ohhh ki massa!! eu jamais imaginaria que seria assim..obrigado por esse vídeo..tenho 282 discos lp aqui em casa..
Eu queria era saber como gravam a música no molde, como ranhuras tornam-se musicas
É realmente algo incrível kara
Na mesma hora que toca a musica, a maquina vai produzindo ranhuras no disco na mesma frequencia da musica, essas ranhuras parecem aqueles graficos de batimento cardiaco entende, daí quando põe o disco pra tocar, a agulha vai seguindo o mesmo caminho das ranhuras, daí essa mesma agulha começa a vibrar nas mesma frequencia do som original, produzindo a música!
Acho que a sua dúvida irá ser sanada neste vídeo:
th-cam.com/video/beMV5wcf0js/w-d-xo.html
@@joelton9014 Isso é incrível
tem outros videos mostrando esse processo. é porque , aqui, eles nao mostraram toda a etapa. em um molde de aluminio, matrix, eles gravam as musicas com a ajuda de um torno e uma agulha, que transfere o som para ela e sera essa matrix de aluminio e laca que sera usada para a prensa dos futuros lps
É uma coisa mágica. Eu amo e coleciono. Pena ser tão caro, mas assistindo o vídeo, entende-se que é um trabalho artesanal.
Realmente uma ciência,fazer focos de vinil!!!!
Muito interessante esse processo!!!
Imagina o trabalho q era fazendo um a um 😍😍😍 Amo o vinil
th-cam.com/video/beMV5wcf0js/w-d-xo.html
👉👉Discos de vinil realmente
são uma obra de arte.
Tenho uma grande paixão pelo vinil que jamais morre ❤️
Ótimo.
Brasileiro não sabe de nada mesmo, vinil só acabou aqui.
verdade mesmo nos usa e japao sao fabricados a todo o vapor
Israel Santos só acabou pra quem não sabe comprar
concordo plenamente
o Brasil é mesmo um
atrasado um passo pra
frente dois pra trás que
acabaram com indústria
dos vinis por causa dessa
onda de CD o vinil nada
atrapalhava de seguir junto
com vinil cd fita cassete e
tudo junto tinha que caminhar
tudo junto.
no brazil quando se começa um
lançamento outros são exonerados
mais ainda assim tem muitos os que
tem coleção de vinil outra coisa é
não se fábrica mais aparelhos de som
como os de antes porquê os de hoje
são uns aparelhos de som que mais
parece um trambolho só tem volume.
Po, não acabou mesmo! Está mais em alta do que nunca por sinal. Abraço
Olá! Assiatindo esse vídeo como é fabricado um disco vinil, me trás recordações dis anos 80 e 90 em que trabalhei na CBS, e depois passou pra SONY MUISIC . A maior tristesa foi quando chegou as máquinas de fabricar O CD. Ví todos equipamentos de fabricar o LP todos jo gados fora indo para o ferro velho
Incrusive as prensas cortadas com maçarico e encaminhada para a sucata. Isso foi a maior tristesa.
Eu sou ultra mega fã desses bolachões. Haja paciência explicar para algumas pessoas leigas de que o vinil não é sinônimo de atraso!
Verdade, se puder manda um contato de watssap, pra gente trocar idéias.
Disco de vinil inclusive tem uma grande qualidade. Tecnologia em paralelo a nostalgia. ✌🏽😜
Hoje o áudio chega através do digital, um link ou DVD.
E antigamente? Antes da internet e DVD. Como era essa parte? Era com os músicos tocando??
Era com as chamadas Fitas Master, ou seja, as Fitas de Rolo.
@@jhonny2276 valeu!!
Nas primeiras gravações dos discos que eram feitas no chamado "goma de laca", a banda tocava ao vivo. Já na era do Long Play (LP) que foi apelidada de Vinyl, por ser mais barato e totalmente de borracha eles eram remixados em fitas magnéticas e depois repassado na mesma técnica de gravação, visto que o "goma de laca" era proveniente de uma resina de árvore e totalmente quebradiço/frágil (por isso nos desenhos antigos, os discos quando caia no chão ele estilhaça).
Antigamente o discos de goma de laca cabia poucas faixas de músicas, pois os sucos eram maiores. Já na era Vinyl os sucos ficaram menores podendo assim caber mais faixas, por isso o nome "Long Play".
Processo no modo antigo.
th-cam.com/video/beMV5wcf0js/w-d-xo.html
Que legal !!!! Amei , quero começar a refazer minha coleção de discos novamente , cds e k7s !
Foca em um formato, Júnior. De preferência o vinil. Tentar colecionador tudo fica bem caro atualmente. Abraço
acho o vinil e o CD perfeitos
melhor midia que existe,amo!!
🎉🎉🎉🎉🎉🎉 parabéns Diretoria
ESPERO ENTRAR NOVAMENTE EM UMA LOJA PARA RECOMPRAR OS
DISCOS DE VINIL OUVIR MUSICAS
EM DISCOS DE VINIL É O MAIOR
DELÍRIOS É DELÍCIAS ESSE É O
TIPO DE SOM QUE SE É CURTIDO
DE VERDADE.
Depois vai no nosso Instagram.. recebe os discos no conforto do seu lar. Abraço
Eu sou fã de vinil! Ouço os meus até hoje!
Uma matéria que me convenceu.Direto ao ponto.
Eu sou da época do Vinil e da vitrola...era a coisa mais comum... amava ouvir as canções de Jessé... que saudades dessa época!!
Se trouxesse essa máquina pra gravar discos aqui no Recife ficaria top
Apreciador sou um deles.❤❤❤😊
O vinil se tem a pureza de gravação em sala anecoica, e estúdios. Vem o arquivo digital porem com toda qualidade, acho que em WAV, é ums 80 MB só uma música de ums 3 minutos!
WAV ou FLAC, muito provavelmente. são os dois tipos de áudio com a melhor qualidade possível!
Aqui no Brasil,quando a" Moda do CD" acabou com as gravadores de Vinil,lá nos EUA O Vinil LP continuava,junto com o já citado antes.Lá saiu Vinil de Artistas novos e aqui não.
Essa forma ai apresentada no vídeo para produzir vinil nos dias atuais, nunca, mas nunca mesmo, chegará ao pés da forma original(áudio analógico e real), de como se era verdadeiramente gravado os bolachões...Eu já fiz muitos testes com novos vinis e analisei com vários editores de áudio(DAWS), que claramente muitos fatores como DINAMICA, FREQUÊNCIAS, VARREDURAS DE ONDA E ETC, soam com uma tendência sonora digitalizada demais, mesmo pq o (a demo) já chega pra eles(os produtores mostrado no vídeo), de uma forma já processada digitalmente e depois reprocessada por estes produtores ai mostrado. E ai o resultado jamais poderá deixar de mostrar um áudio meio que digital....rsrs
No passado era processado por equipamentos físicos e em tempo real e se quer passavam por algum tipo de "digitalização tão exagerada" na pré gravação , para que quando se chegasse a matriz o som ficasse o mais próximo da realidade acústica a qual o artista/banda e etc gravou. Fazendo então com que a gravação final, soasse analógica e real aos ouvidos. É só minha humilde opinião auditiva...rsrsrsr
Perfeita observação mano! Jamais vão conseguir reproduzir a emoção que o vinil ou LP antigo transmitia.
@@rodrigoeliasilva Tamo junto irmão..Esta nova geração infelizmente está prisioneira de uma indústria fonográfica onde qualquer ouvido jovem é tratado como latrina. e que se dane e pouco importa para
(nós indústria fonográfica), o que importa é vender lixo auditivo...rsrsrsr
@@deydj5197 Exatamente! Oq importa é vender e gerar lucro. Não existe mais a paixão, a emoção de transmitir ao ouvinte o verdadeiro significado da música. Receio nunca mais podermos experimentar e degustar de música de verdade. Eu prefiro ouvir um LP com suas ranhuras e ruídos dq prestar o meu ouvido a ouvir Annita, entre outros.
@@rodrigoeliasilva Adorei o ex dado por vc. "Anita" kkkkkkkk..
Pois é temos opiniões iguais e que dispensam comentários e dúvidas de quaisquer um no que se refere a MÚSICA DE VERDADE ou até mesmo de como se ouvia/ouvir/existia/existir. Sabe o que eu acho amigão sobre não termos mais músicas de verdade hoje em dia?
Ou estes artistas faziam músicas fenomenais com um auxílio de forças malignas com certos pactos, ou então a indústria fonográfica é que se associou a estas força das trevas, para justamente impedir ao longo do tempo, estas composições maravilhosas que mais pareciam hinos vindo dos céus......
Não dizem por ai que a música é manifestação divina? rsrsrs
Digo isto pq observo grandes artistas da antiga não mais hoje em dia fazerem músicas como aquelas que faziam à 25 30 ou até mais anos atrás. Ex: elton, stevie wonder. diana ross,, lionel richie e dezenas de outros que ainda estão vivos,. E a maioria dos que citei acima, sobrevivem de show e direitos autorais de suas canções antigas que se tornaram praticamente eterna....rsrsr
As músicas antigas eram do tipo que na 1º nota as pessoas diziam:
"Pqp isso é maior somzão"...to mentindo amigão? rsrs
Um grande abraço amigão!!!!!
@@rodrigoeliasilva cara é legal não é mp 3
Quando fui na Europa eu fiquei impressionado com a variedade de discos que existia nas lojas fiquei besta quando vi um disco da Adel 25 e um da Beyonce kkkkk
Acho que por ser um produto tão antigo deveria ser mais barato. Entendo que são poucas empresas que fabricam hj em dia, mas é um valor altíssimo
pois é! e em edição ''limitada'' dividindo com o mesmo espaço com o cd ainda....
Não sei como parei aqui mais gostei 👍 parabéns pelo o vídeo.
Como entrar em contato com eles??
Muito legal a fabricaçao de vinil, inclusive tem um video no youtube da RCA VICTOR de 1942 mostrando como se fabricava disco de 78 RPM. O unico porem hoje em dia é o preço absurdo do disco de vinil que se vende na internet e nos sebos voce tem que garimpar os discos que estejam em boas condiçoes de uso.
Muito legal,adorei o vídeo.
Muito bom, gostaria ter um orçamento para Reproduzir meu vinil
Qual é o jeito certo de gravar disco de vinil em casa? Solda os fios do cabo P2 do computador no alto falante, encosta uma ponta da agulha desde o meio do alto-falante e a outra ponta até o brilhante do CD?
se o primeiro LP (Long Play) foi em 1948,
qdo foi Feido o CD (Compacto Duplo), e o CS (Compacto Simples) ??
Recebem o áudio digital, via pendrive etc.... ok!!! mas e antigamente como era?
Fitas demo, fitas de rolo.... A magia do vinil é a gravação analógica ! Esse é o barato da coisa....
Isso que é ruim. Masterizar usando gravação digital, não faz sentido
Antigamente era ao vivo ou na fita magnética de 2 vias, na fita a vantagem era de fazer as "edições" e remix, quem utilizava bastante das técnicas de edição era o Michael Jackson.
e parece que tinha alguma matriz também (mas não faço idéia de komo era esse aparelho)
Algúem colocava debaixo do braço e levava as fitas até onde fazia o corte que é a matriz.
Definindo em uma só palavra, para mim o Vinil é simplesmente "MÁGICO"!
gostaria de saber, se é possível remover o selo que fica no centro do disco?
Eu pretendo Reproduzir meu LP gravado em 1993 , Forró pé de serra
0:17 qual o nome desse ?
Eu vou usar na minha vitrola
TENHO UMAS PERGUNTA SOBRE O DISCO DE VINIL
1 O DISCO DESTA COM FORME O USO
2 TEM COMO PEDI PARA GRAVA A MUSICA QUE AS PESSOAS PEDEM
3 AINDA VENDE ESSES DISCOS
4 TEM COMO FAZER EM OUTRAS CORES
Eu tenho 27 anos sou jovem e curto muito Felipe só um colecionador de CDs
Muito Foda!!! RDP
Eu queria um disco de "Beethoven"😍
Se voce mora em sao paulo tem lojas na galeria do Rock que vende bons vinil usado em otimas condições
Pode me manda o watts da empresa? Não estou conseguindo abrir os links!!
Eu queria saber quanto custa a gravação lado a e b...
Vocês ainda fabricam disco vinil?
A Seis anos atrás dei em torno de 85 discos de vinil poq me muito para o exterior. O meu amigo vendeu e nem quis falar por quanto. Tudo bem não dava para levar mesmo
Muito interessante
caramba. eu tinha uma idéia. mas não imagimava que em uma das etapas, o disco tem que ficar em descanso por 22 horas. agora imagina vinil por vinil. achei sim, que teria uma matriz e dessa matriz se fazia por exemplo uns 5 mil vinil em sequencia uma atraz da outra, tipo em 2 dias sei lá. mas no verdadeiro modo, deve levar uns 2/3 meses pra produzir 10 mil. que trabalhão heim.
Sensacional 👏
DAORA!
e como a musica é gravada para a matriz
Quanto conhecimento específico
Nota 10
Quanto cista um disco❤de vinil
Disco de vinil eu gosto
mesmo assistindo, eu ainda não entendo como isso funciona 🤡
Como é feito cd
A gravação do vinil ser melhor do que um CD é falso, um LP aceita no máximo 20 minutos de cada lado e a gravação já se torna abafada. Já tive discos com tempos corridos por volta de 25 minutos e eram horríveis. Tenho como exemplo o álbum Donny Hathaway Live de 1972, comprei o CD importado e a remasterização a partir da fita master é bem superior ao vinil, isso acontece na maioria dos casos. E ainda tem a gramatura dos discos, os brasileiros sempre foram mal feitos, típico de país subdesenvolvido.
tu é um chato isso q tu é
Nunca tive vinil, mas ouvi dizer que a qualidade do áudio é magnífica.
O CD tem vantagens é inegável.. mas no pau a pau... o vinil ganha, a compressão no vinil é menor .. o som é o original, ao contrário do CD que é um redesenho do original, nada contra o CD.. cada um tem os prós e os contras. mas o ouvido prefere o vinil.
se temos uma fábrica aqui, por que diabos vinil continua sendo relativamente caro e com TÃO BAIXA produção? não consigo aceitar a hipótese de ter uma demanda baixa demais pra justificar a produção de pouquíssimas cópias de um catálogo bem limitado num valor bem alto, quase sob encomenda
A demanda vem de um grupo muito específico de pessoas, não é qualquer um que gostaria de comprar
Agora eu entendi, agora eu saquei, porquê chamam o vinil de bolacha ou bolachão
Vc deve ser novinha né amore, rsrsrs
@@tchulacats2537 kkkkk eu ouvia meus pais falando essa expressão, que eles têm vinis, daí eu nunca entendi de fato. Eles falam que na aparência, era igual uma bolacha kkkl
25 anos ainda é nova? Kkk Se for, eu sou kkkk
ate hoje , ainda não conseguir encontrar aquele som gostoso de antigamente em nenhum disco atual , gravado , incluindo os da polissom. porque isso ocorre????
Chega no formato Digital 😂
Eu sou fã do vinil
Gostei 😉😉
Tenho certeza que nós anos 60 e 70 não eram assim. Hoje o áudio é totalmente digitalizado, eu queria ver como o áudio era gravado antigamente e processado no Vini na década de 60
Eu também gostaria de saber
Basta procurar algo do gênero "History Vinyl RCA" que acho que terá o vídeo da época.
Mas o primeirão é esse:
th-cam.com/video/beMV5wcf0js/w-d-xo.html
Nos anos 60, 70 e 80 o áudio era gravado na fita de rolo!! Nos anos 60 haviam apenas 4 a 8 canais (quando muito!!) para gravação na fita, que tinha meia polegada de largura. Já nos anos 70 já existiam as máquinas com 16 canais de gravação em uma fita de uma polegada e a partir de meados dos anos 70 até o final dos anos 80 surgiram os gravadores de rolo de 24 canais em fitas de 2 polegadas de largura.
Tal como acontece hoje, mesmo em homestudios, cada instrumento (ou grupo de instrumentos) era gravado separadamente em um ou mais canais, e depois de tudo gravado era feita a mixagem, que naqueles anos era feita numa fita de meia polegada de largura e apenas dois canais. Nesse processo eram geradas duas fitas: uma com as músicas do lado A e outra com as músicas do lado B. Essas fitas de 2 canais (estéreo) eram levadas depois para a sala de edição, onde as músicas eram colocadas numa ordem pré-estabelecida, com pedaços de fita branca separando cada faixa. Depois disso, as fitas eram levadas até a sala de corte, onde eram produzidos os acetatos correspondentes aos lados A e B do disco. Em seguida procedia-se o processo de galvanoplastia e prensagem do disco.
Não conseguiram matar o LP, assim como jamais conseguirão matar o rádio.
Tem como saber se um disco é do mesmo lançamento da música
Ou seja ten como saber se ele tem seus 50 anos ou 10???
Gosto do disco de vinil
eu tenho lps hj em dia e olha que nasci em 1997
Antigamente o LP era gravado por modulação de sinal elétrico e era editado em fita de rolo a equalização era difícil. Era muito mais trabalhoso pra gravar e editar. Hoje em dia é muito mais rápido o processo. Os LPs nacionais antigos costumavam ter uma qualidade de som inferior em relação aos feitos no EUA porque os estúdios eram mais modernos que os nossos.
A gravação nacional era realmente carente na época, além do Brasil receber disco matriz da matriz para produção em massa haha'
Eu fico de cara ao ver esse negócio de que os áudios chegam no laboratório em formato digital para depois ser gerada a matriz que vai servir de molde para o vinil. O certo não seria ter um material fonte ANALÓGICO para gerar a matriz do disco?
então, não existe essa possibilidade, afinal na melhor hipótese seria gravada em fitas mara fazer a edição de audio, nisso ja se tem uma perda, afinal esta convertendo de analógico para magnético, mas hoje isso não se torna problema, ja que os estúdios mandam arquivo direto da edição, sendo um arquivo gigantes, coisa que nem mesmo melhor sistema de som tento analógico ou digital daria conta
Esses vinis são só para alimentar essa nova vibe.
Estou aqui devido o vídeo do manual do mundo. 2020
ANTES QUE ME ESQUECA
SÓ PRECISA FABRICAÇÃO
DE NOVOS APARELHOS DE
ALTA QUALIDADE COMO OS
DE LÁ DO COMECO ESTOU
ESPERANDO PARA RENOVAR
MEUS ESTOQUE DE DISCOS
DE VINIL QUE TANTO ANSSEIO
A SUA VOLTA O KM
❤❤❤
Séria interessante saber como era fabricado os dos primordios, sem uso do MP3 😢 uma invenção maravilhosamente louca. A fabricação deste vídeo é sensacional tbm, e vale o valor, os de antigamente arranhavam rápido. Que ódio. Eu tive um da Mariah Carey, mas qd arranhou perdeu a graça.
Discos de vinil ainda estão sendo fabricados?
Raramente! pois o investimento não é forte.
Inacreditável que usam arquivo digital pra prensagem do Vinil no Brasil. Por esse motivo que sempre checo o país de origem nas compras dos 180 gramas
Cara pelo oque entendi o arquivo matriz vem trabalhado de estúdio. Eles não baixam do spotfy e gravam. Até pq hoje em dia, não deve ser possível encontrar os rolos de gravações originais de músicas gravadas na década de 50 60 70 80. Acredito que independentemente, a qualidade final seja aceitável.
@@andrearaujo6531 então, seria aceitável isso. Entendo que não é possível encontrar mais as tapes originais. A questão é usarem o cd comercial pra isso, igual fizeram aí no vídeo. Comprei recentemente um vinil do Arctic Monkeys, prensagem polysom. O áudio é horrível, comprimido até o talo.
@@andrearaujo6531 Quando o organizador e pesquisador tem todo o cuidado em relançar um produto de quantidade ele dá jeito e acaba conseguindo os masters originais. O Charles Gavin, por exemplo, é um deles. Já remasterizou a obra ou parte dela de vários artistas brasileiros, e a partir das fitas originais que pensavam não existirem mais.
@@nilsonpereiracastro6716 mas será se o master viesse de arquivos como o flac, a qualidade não seria excelente?
Tem um outro arquivo de alta fidelidade, mas eu esqueci o nome!
@@felipebentopereira seria o WAV ?
Queria ver como fizeram cada vinil da Taylor Swift... são tão lindos, cada cor mais linda que a outra...
Dá pra pagar a prestação gente, disco sempre foi caro, internacional que eu me lembre sempre foi caro, os da Madonna e do Michael Jackson eram os mais caros que tinham, por isso muita gente tinha trilha internacional de novela porque era mais barato, hoje não seria diferente, não sei se a qualidade é a mesma pois nunca ouvi um lp atual.
Eu tenho Lps de épocas variadas e pessoas DIZEM que os prensados atualmente a midia é copiada do CD. O que pode acontecer é o músico ou a banda remasterizar e retirar algo que não gostou em outras edições, mas o som é bem legal.
Alguém sabe o nome da música que começa em 00:55 s ?
aula de matemática / discussão (fernanda takai e marcos valle)
@@lucanoplural valeu mano
Imagina colocarem anúncio nesses discos
Queria muito trabalhar nessa fábrica de "bolachões"😉
Me manda questão de valor por favor?
que loko
Algo engraçado é que a Revista Manchete (em 1991) disse q os vinils ficariam somente no passado e que significaria algo velho e ultrapassado do século vinte e hoje a revista O Globo mostra que aconteceu o contrario
Mesmo assim ele não é mais porduzido em larga escala e nem domina mais o mercado, a cultura retrô gosta de resgatar coisas do passado, mas isso se limita a um grupo bem específico de pessoas
ola amigo se pude r me ajudar uma duvida voce diz que todos formatos chega em mp3 mas e quando nao existia mp3 como era o processo para essas gravações vejo que eu conheci o vinil bem antes do formatos mp3 ,eu pergunto porque eu tenho amigo que tem lps desses bem mais recentes e a qualidade nao e igual a dos primeiro lps que já existiram.obrigado!
Eram feitos com rolos de fita analógicos. Nada digital no processo.
Uai, era feita em fitas de rolo. O artista gravava no estúdio da gravadora e essa fita era encaminhada para as fábricas. Tudo era 100% analógico.
Esses tapes eram chamados de "DAT" Digital Audio Tape. Era analógico, mas de alta qualidade.
Os discos da época como a galera comentou eram gravados em rolo magnético de 2 vias e até mais, a fidelização era absurda mesmo tendo algumas perdas de armazenamento. Desse único rolo era possível gravar mais de 100 vezes sem ter um desgaste físico da fita magnética significativa, destes 100 podem incluir 100 matrizes original de Vinyl, cada matriz original podia gravar até mil matrizes cópias no primeiro lote sem ter perda de áudio significativa, fora que em muita das vezes a matriz cópia era submetida a regravagem cópia novamente de em até 10 vezes na fábrica, as matrizes no geral tinha capacidade de gravar até 10 mil cópias em seu processo de prensagem sem ser descartados por desgaste, por isso era muito vantajoso na época e totalmente lucrativo.
Hoje não temos mais as matrizes originais e se quer cópias, tão menos as fitas magnéticas, a não ser que o artistas sedam os discos de ouro haha', pois estes era réplica perfeita da primeira matriz original.
Logo resta pegar um disco da época e trabalhar nele digitalmente, hoje são chamados de "Remaster" (remasterizado), alguns perdem qualidade pois utilizam da picaretagem do "equalizer" em excesso, logo a primeira percepção que temos é de um áudio baixo em relação ao original.
vinil e mais duravel que cd
O vinil se bem cuidado é eterno! O cd mesmo bem conservado...com os anos ele descasca a parte de cima do CD, que é a parte principal, pois é onde fica a informação física da gravação...quando isso acontece , pode jogar o CD no lixo que acabou....já o vinil se bem cuidado, nunca acontecerá tal coisa !
Legal
Mesmo se o som do vinil for reproduzido por meio de uma gravação digital, como é o caso deste vídeo, o som é absurdamente melhor que o digital.
Gente, desculpem a igorancia mas então, dá para gravar uma musica em formato mp3 para vinil??
Alguém me pode esclarecer essa dúvida pff
*ignorância
O MP3 não tem toda a qualidade exigida pra gravar um vinil
Tenho 500.lps
500 Lps já é uma coleção bem expressiva. Parabéns .. abraço
Também coleciono abraço.
Poder é disco de vinil.
Só to aki pelo último ep do Dr. stone!
Gente eu fico imaginando alguns artista CLARA NUNES por exemplo em 75 ultrapassou 400 mil cópias vendidas...já pensou o trabalho que deu pra essa fábrica???? No caso a EMI ODEON...espero que o processo lá era bem mais automatizado.
Tem LP de 1910 da orquestra tabajara.
esses daí são outros tipos, mais antigos, com matérias diferentes, grossuras diferentes e etc.
Eterno rei do pop michael jackson
Eu só tiver azar com essa polysom, comprei 3 discos tudo empenado.mas nunca
se vc curte vinil convido a ouvir meu canal abraço
Por isso que é caro, dá um trabalho fabricar esse formato!
por isso que tem que ser em edição limitada e dependendo do público do artista (se é um público muito 'moderninho' demais)