Professor : eu acredito que o mundo está de modo geral , sem inteligência emocional , pessoas sem educação , pessoas egoicas ou pessoas que foram mimiadas : criança mimada , adulto mimado e idoso ( velho) mimado , aí é o pior dos universos …
No meu caso, eu era doce...daí fui sofrendo tanto calado, anos e anos aguentando desaforos e abusos, que eu explodi. Eu sei que é errado, mas a injustiça me arrasa,não só comigo mas com todos a minha volta
Pois é amigo , uma coisa ja é boa vc consegue externar isso parabéns .Olha e calma viu ,Não podemos infelizmente resolver tudo ,🙌😉 mas nada fica impune creia na justiça divina e se acalme .
Velho, me vejo indo na mesma direção. É tão ruim vc ver que uma parte boa sua foi mudando, por ter passado muitas, muitas situações que levaram a isso. É claro que muito está na forma como a gente lida, mas depois de tanto, é quase inevitável não mudar.
Eu era tranquila, doce, fácil de lidar. Assim como você passei por tanta coisa, que hoje falto quebrar a cadeira nas costas de alguém, não levo desaforo algum pra casa seja de quem for. Sou super estressada, nervosa, agressiva demais.
Como conviver com pessoas de pavio curto? Mude-se, separe-se, procure outro emprego, busque a distância.... vc não é obrigado a suportar as frustrações dos outros.
*"As pessoas que tentem a ser bravas, nervosas, costumam ver tudo como uma intensão pessoal e não circunstancial".* Resumiu tudo, é exatamente isso que percebo em pessoas irritadas, pensam que tudo que acontece gira em torno deles.
Passei por isso no domingo. A pessoa já estava preparada pra me agredir, ouviu revidei fez um escândalo até me senti culpada na hora, mas fiz o certo, ele foi tão vitimista que quase caí e estou pedindo a Deus pra esquecer essa amizade Ogra, Agressiva e Ignorante. Não dá pra aturar mais 😕
Exatamente isso! Minha esposa é assim e tudo acha que fizeram sabendo, que ela iria ficar irritada. Não importa o lugar nem a hora, se tiver que explodir vai...
Por trás de uma pessoa estressada, irritada, existem alguém que causa esse comportamento no indivíduo, tem pessoas que tem dom de irritar o outro até nos pequenos gestos, difícil julgar o próximo
EU SOU ASSIM 😅, ME ESTRESSO MAIS COM OS DE CASA! MAIS SE A PESSOA FOR ABUSADA MESMO COMIGO EU JA ABUSO DA PESSOAS ! SO NAO OS MAIS PROXIMOS, ME IRRITO FACIL! MAIS NAO DEMOSTRO SO SE MERECER MESMO 😊
Exatamente. Essas pessoas não tem nenhuma nuance, pensam preto no branco e acham que o mundo gira ao redor delas. Insuportável. No auge da minha maturidade, eu não tolero pessoas com comportamentos desajustados e não vão procurar ajuda especializada. Eu corto da vida, sem titubear.
Quanto mais exijo de mim, mais espero do outro. Quanto maior o meu nível de exigência maior será minha frustração. Lidar com a raiva é lidar com minhas expectativas frustradas
@@PessoaAleatoria01 Quem precisa do vento, terá prazer no vento. Até quando não mais preciso for, o vento. Se fosse possível, guardaria-se o vento, até que fosse de novo, o objeto de sua vontade e assim a suprisse. Se acaso, o mesmo vento escapasse de seu controle, e simplesmente ventasse contra si, já não mais prazer haveria. E sim descontentamento e frustração. Eis aí a raiva.
Eu sou essa pessoa! Eu melhorei muito!!!! Deixei de me achar especial, deixei de agir como uma criança mimada, aprendi a identificar os gatilhos da minha raiva, desenvolvi a auto responsabilidade, trabalhei as formas de lidar com as minhas frustrações, busquei meditação e me retirei do centro do universo no qual eu vivia. Terapia, auto-reflexão, meditação e bom senso ajuda muito!!!
Eu também fiz essa difícil caminhada de deixar de ser uma pessoa reativa e escolher a forma de agir. Isso só foi possível porque eu entendi que não queria mais causar esses constrangimentos a mim e nem a ninguém.
Eu sou uma pessoa que sempre tenta pensar na circunstância e não se o outro errou. Mas eu conheço alguém q é exatamente assim, eu tento conversar e tentar explicar que isso está errado, mas ele acaba apontando meus próprios defeitos ao invés de tentar entender. Me deixa muito triste isso. É muito difícil pra mim, lidar com pessoas assim, pq eu tento explicar ou mostrar q o motivo pode ter sido outro e as vezes isso deixa a pessoa mais irritada.
Nego nervosinho só é assim pq tem quem os tolere. Eu, se possível me afasto, se não for possível me afastar, ignoro. Não entro na pilha de ninguém, como o outro se sente é responsabilidade dele não minha. Outra coisa é se esforçar para ser independente emocional é materialmente: o tipo nervosinho tende a tratar mal apenas aqueles que dependem dele de alguma forma.
Isso mesmo, falou tudo!!! Meus familiares em casa são assim, duro ter que conviver, mas uns tratam todos assim simplesmente por imaturidade mesmo. Só se afastando pra melhorar isso!
Eu vejo q as pessoas raivosas descontam sua raiva em pessoas frageis, nunca com pessoas mais fortes, seja elas fortes fisicamente ou fortes hierarquicamente.
Muito difícil conviver com pessoas explosivas e raivosas , geralmente não conseguem ter empatia e entender os outros. Buscar ser tolerante e aprender a lidar com a raiva do outro é um desafio diário
Gente, é extremamente difícil viver com pessoas raivosas. Tá tudo muito tranquilo e daqui a pouco a pessoa explode do teu lado. É desconcertante. Estraga o bom humor de qualquer pessoa 😟
Sim tenho um parente na família que é assim, vai no restaurante barraco e briga, vai no banco briga e barraco, lotérica briga e barraco, casa briga espanca os filhos mulher e claro barraco e ameaças de morte, facadas é sou do nordeste vou mandar matar e acabou. Imagina conviver com um homem assim, me afastei graças a Deus.
É muito cansativo conviver com pessoa assim, vc sempre tem que andar sobre ovos pra não irritar a outra pessoa, sempre tem que estar servindo,mimando o outro é sempre primeiro e vc acaba esquecendo de quem realmente é vc o que te faz feliz,pq vc só vive em função da felicidade do outro
se vc acha q eh dificil vc conviver com a pessoa furiosa, imagina a pessoa furiosa conviver consigo mesma vendo as pessoas se afastando por esse motivo
Não gostei da solução que foi apresentada pelo psicólogo.A pessoa raivosa,que desconta nos outros suas frustrações ,precisa compreender que necessita de tratamento.Ninguém pode ficar maltratando os outros,principalmente os mais frágeis…
Eu sou totalmente assim, minha vida inteira. Eu sei que é horrível para as pessoas ao redor, eu entendo completamente mas para pessoa com raiva também não é fácil, você não quer explodir por bobeira, se sentir injustiçada mas o pior é não controlar e brigar com alguém por motivo fútil que na hora da raiva não vemos como futilidade. A culpa depois é dolorosa, corrói por dentro como se fosse ácido. Estou fazendo terapia mas a razão de tudo isso é eu na infância ter sido agredida, desvalidada e humilhada por quem deveria me amar e cuidar. Uma coisa que vai além de tudo, não tive um alicerce. E infelizmente se você só conhece a raiva, não tem como dar outra coisa ao próx. Um pé de laranja nunca dará limões isso é fato mas nós seres humanos temos a capacidade de adquirir conhecimento e mudar , mesmo que seja um processo demorado, temos e ainda bem!
Acredito que você deu um enorme passo ao ter essa autopercepção. Saber que tem um problema, aceitar e entender que precisa melhorar é um avanço significativo. Queria muito que alguém próximo a mim com esse perfil (raivoso), conseguisse fazer essa reflexão, de que quando explode ou se irrita por motivos banais, tem algo de errado. Isso pouparia muito sofrimento para ambos.
Não não,é do seu temperamento! Conheço dezenas crianças maltratadas ABUSADAS e mto ++++++++++++ E são sempre tímidas, cheia de empatia com outras pessoas e não explodem,interiorizam, imagina a dor delas?nunca poder externar suas dores????
Se você não depende da pessoa: se afaste e o problema está resolvido. Se você depende da pessoa de algum modo: não há o que fazer além de tentar migrar para a situação anterior.
Eu sou essa pessoa! Sou muito intolerante e sinto muita raiva. Não chego a demonstrar tudo que sinto, mas me isolo e morro por dentro, pq a vontade é de bater em todo mundo kkkk esse vídeo me esclareceu muito e me deu opções, saídas pra eu mudar esse meu padrão. Obrigada!
Eu sou assim! Mas tenho certeza que tive muita influência da forma como fui criada na infância! Minha mãe é muito estressada, irritada e nervosa. Sinto TB que as pessoas têm receios de se aproximarem de mim, conversarem e etc. Meus amigos já sabem desse meu jeito, mas muitas pessoas não fazem amizade comigo por conta disso. Às vezes nem chegam a iniciar a amizade! Preciso mudar isso em mim!
Esse vídeo deveria ser obrigatório nas escolas, uma obra pública. Aprendemos tanta coisa mas o mais importante fica de lado que é a inteligência emocional. Obrigada dr por compartilhar esse conhecimento
Tenho trabalhado muito com inteligência emocional com meus alunos de cinco anos. Mas com salas super lotadas nas escolas públicas essa tarefa fica cada vez complicada. Precisamos com urgência trabalhar nossas emoções de pequenos, abçs
Eu me considero uma pessoa doce, educada. Mas, qdo sofro uma 'patada' costumo ficar chateada e a me afastar da pessoa grosseira. Fui criada por uma mãe doce e um pai grosseiro. Opto todos os dias em ser amável para não lembrar das patadas do meu pai.
eu venho de um histórico de bulling mto agressivo da infância até a adolescência, isso me tornou extremamente reativa e violenta p/ me defender, o que em tese surtiu efeito e os bullings diminuíram na época, mas hj adulta continuo sendo reativa, faço terapia, espero conseguir controlar isso em mim!
Eu te entendo, também sou assim e não é fácil mudar, pois é um forte instinto de alto defesa desencadeado por traumas. Faço terapia, me trato, mas a verdade que é bem dolorido e quem não têm compreensão apenas aponta e julga cruelmente.
Eu convivo com uma irmã que é assim, depois de muitas brigas e longas conversas , percebo que ela está se esforçando a melhorar, e estou muito feliz com isso.
Ainda bem que vc entende. Fala para ela que vc percebe. É muito importante ouvir esse tipo de coisa. Para quem tem esse comportamento de raiva e irritabilidade, tudo é muito ruim também. Ninguém quer ser essa pessoa que causa mal estar em todos, que briga por tudo. Então geralmente quem tem esse comportamento luta constantemente para se melhorar, e é tão difícil... Você se sente culpado e frustado toda vez que tem uma explosão... Se sente impotente de mudar... Se sente um monstro... É muito ruim. Você não entende porque vc é daquele gente enquanto todo mundo é "da paz"...
Pessoas que são assim sempre tem uma raiz, um motivo. Fácil julgar, mas pior é enfrentar o que essa pessoa passa. As vezes como foi a infância dessa pessoa, a adolescência, os pais, a família, as amizades, os relacionamentos e etc... É um exercício diário e MTA terapia pra amenizar esses gatilhos.
Irritabilidade , pavio curto é um sinal de que a pessoa está com algum problema de saúde mental ; pode ser que ela esteja com ansiedade ou depressão , e não sabe . Qualquer um desses sintomas , a pessoa tem que procurar um psiquiatra , que é o mais indicado nesses casos. Eu , por ex . , vivia irritada , brigava muito . Muito tempo depois (de tanto sofrimento) fui diagnóstica que sofro de ansiedade e depressão . Agora , eu estou me cuidando . Por isso , fiquem alerta a qualquer um desses sintomas citados no post .🙏❤
Eu estou convivendo com uma colega no trabalho que é assim. Porém, não estou sentindo raiva e sim pena. Chego em casa e oro. Que Deus me dê sabedoria para saber lidar com essa pessoa, pois a luta, não é, contra a carne. Como ensinou JESUS. Espero continuar a me controlar e me tornar cada vez mais, indiferente aos espíritos equivocados.
Meu pensamento é ignorar os ignorantes porque pessoas assim dificilmente mudam, a tendência é a gente se adaptar a elas no sentido das mesmas desculpas fulano e nervoso fulano e stressado e só não contrariar que não dá rolo ou aquela bendita frase é o jeito do fulano então.meu lema e ignorar os ignorantes.
Nossa, entrei em um trabalho novo e tem uma menina lá que explode do nada, é agressiva... Eu chego em casa com a minha mente a mil de tão horrível que é trabalhar com ela.
O Dr. Luiz Hanns disse uma verdade suprema, o raivoso desconta suas frustações em quem está mais perto, tipo meu esposo está desempregado aí a culpa de tudo é minha, não posso falar nada. Tá osso duro de roer
Seus exemplos são ótimos, aqui tem um mais grave: pessoas furiosas tem filhos. Os filhos são agredidos física e psicologicamente desde que nasce até sair de casa. Tudo porque descontam seus sentimentos de fúria nos pequenos. E claro a fúria vai além dos muros de suas casas, tornando a vida de todos ao seu redor muito difícil.
A minha irmã era assim,me batia sem+ sem- eu tinha 7 ela tinha 12 já era menina grande,e sempre foi Assim, daí me afastei e não vi mais,um dia fui visitar a minha mãe ,e na saída ela disse espera um pouco a Elizabeth tá chegando daí eu corri pro elevador,a minha mãe disse: tenha paciência não vê que ela é esquizofrênica? Eu disse: e a Sr deixava eu sozinho com ela! Ela disse: eu não podia ficar com você tinha que trabalhar.Por pior que tenha sido a minha irmã,hoje me arrependo por não ter esperado
Muito difícil esse tipo de pessoa procurar ajuda, convivo com uma pessoa assim há anos, se irrita por qualquer motivo e aí quem está perto leva a culpa. Horrível.
@@maryamoura1808: Verdade! muito difícil esse tipo de pessoa procurar ajuda, a culpa é sempre dos outros eles nunca erram e adoram apontar os dedos p defeitos dos outros como se fossem perfeitos. Tinha uma ex colega assim não aguentei e me afastei. São pessoas tóxicas, abusivas.
Passo pelo mesmo, meu pai é assim, reclama de tudo e todos mas quando é falha dele mesmo ele não quer que falam e acusa os outros também dos erros dele. Não tem empatia com minha mãe nem comigo só pq somos mulheres.
Sim, elas fazem o outro sentir culpa e não querem mudar. E ainda tem gente besta que tem penínha de gente assim. Se você convive com uma pessoa raivosa e tem como ir embora, vá! Ninguém é salvador(a) de niguem se a pessoa raivosa gostasse de você ela procuraria tratamento.
@@cristhinef9822 Sim amiga, são pessoas abusivas e não têm nada se doidas ou de traumatizadas! Atualmente estão camuflando a mau caráter dessas pessoas inventam tudo transtorno, trauma de infância etc, claro existe pessoas com transtorno, mas me diga o porque certas pessoas raivosas não querem se tratar? Trauma da motivo pra você maltratar os outros? Sendo que muitas pessoas boas sofreram muito também. Essas pessoas não querem se tratar mas querem que os outros as tolere, é por ter pena de pessoas abusivas que o pior acaba acontecendo.
O mais difícil de lidar com a pessoa irritadiça é que ela não aceita frustração e não aceita nada que o outro diz... Ela quer se manter naquele estado de raiva diário. Minha mãe é assim.
Eu amei esse vídeo, fui criada em um lar de gritarias, brigas e violência do meu pai com minha mãe, passei minha adolescência toda estressada, raivosa, insuportável, tinha pouquíssimos amigos, minha personalidade é marcante e meu temperamento forte, sempre fui agitada, fazia muitas coisas ao mesmo tempo, cheguei a trabalhar em 3 lugares ao mesmo tempo, sempre sofri muito com esse meu comportamento, as pessoas me aturavam, mas não me amavam, hoje com 34 anos me sinto outra pessoa, conforme o psicólogo disse acima, eu amadureci e mudei com o tempo, experiências e força de vontade, sempre coloquei na minha mente que eu não era condenada a viver de uma forma que me fazia mal e aos outros, hoje em dia quando começa a armar uma confusão perto de mim já caio fora, aprendi a não comprar brigas de outros, e quando as pessoas me fazem passar raiva controlo minha língua, se alguma situação me prejudica procuro recursos para suprir a lesão. Confesso que é um trabalho árduo e diário, mas tenho conseguido a cada dia desacelerar e melhorar minha qualidade de vida. Hoje posso dizer que consigo ser muito mais feliz do que 10 anos atrás, mas tenho a consciência que preciso melhorar muito mais.
Parabéns Keila! Isso é autoconhecimento e autocontrole, vc conhece os seus limites e se afasta de situações de vulnerabilidade pra suscitar uma crise. Fico feliz em saber que quando a pessoa realmente quer ela consegue. Prq é insuportável ter que lidar com a toxicidade de uma pessoa que constantemente explode.
A sensação que eu tenho quando assisto os vídeos do Luiz é que eu consigo fazer tudo, mas na realidade eu não sei lidar com gente amarga todo tempo não... Maravilhoso!
Meu pai jogava e quebrava coisas zangado. Herdei isso, mas melhorei qd minha esposa me fez comprar um tablet novo qd espatifei o dela e passei a pesquisar o tema. A Casa do Saber é uma ótima fonte.
Meu pavio curto tem relação direta com meu senso de justiça. E isto me é extremamente prejudicial nos tempos atuais em que é comum desejar e se satisfazer com a desgraça dos outros.
Eu fico irritada com gente que finge de bonzinho, que é provocativo de forma sutil, que faz joguinho e tira o corpo fora, que não presta e se faz de filho de Deus, salvo e batizado na igreja, exemplo de amor ao próximo, mas que é dissimulado e as atitudes não condizem com o que a pessoa prega. Isso realmente me deixa irritada.
Aprendi isso lendo na bíblia nos evangelhos onde Jesus diz que a palavra mansa desvia o furor... E Ele se coloca como referência acolhedora quando diz: sede mansos como eu sou, porque sou humilde e manso de coração. Esse apontamento estrutural mostra o quanto é benéfica e não ultrapassada a bíblia no que ela diz. Parabéns ao canal pela consciência transmitida estou aprendendo muito.
Até Jesus chegou no templo e vendo os mercadores lá,sentou o pé e destruiu tudo,tem hora que não dá pra ser calmo.Depois disso,nunca mais ouve mercadores lá.
A questão é que a raiva que o outro desconta fere, machuca quem recebe o "desabafo". Eu acho muito complicado pedir a alguém que foi magoado pra agir tão sistematicamente como sugerido no final do vídeo. Acho que o "raivoso" precisa aprender a ter mais equilíbrio e cuidado pelas pessoas, seja com terapias ou medicação mesmo
Eu treinei muito ajudar a pessoa irritada com essas recomendações... Mas um dia acabou a paciência :p pq esse tipo de energia acaba contaminando o ambiente e a nós mesmos. Foi então que finalmente a pessoa resolveu fazer terapia! E COMO melhorou!!!! Eu não entendia como pode ter pessoas com o pavio TÃO curto! Durante muito tempo esse comportamento me lembrava muito uma criança mimada que não aceita ser contrariada! (E muitos até realmente recebem influência da educação que receberam), mas outros tem mesmo algo de biológico nisso. Impressionante. Mas o fato é que ambos precisam da terapia (o irritável e quem convive com ele), pq a convivência acaba sendo um martírio pra ambos! Depois disso, o que tem sido mais difícil, é procurar mostrar quando a pessoa está se esforçando de menos pra mudar o comportamento... pq palavras sem ação são mortas.
Perfeita colocação. Convivo com pessoas irritadas e chega uma hora que cansa. Briga, pede desculpa e depois faz de novo. Ah vá! Eu me afasto depois de tentar entender e ver que nao tem jeito.
Verdade!! Convivo há 30 anos com um ser assim que não quer me deixar livre. Se for preciso vou até não sei onde, mais quero essa separação. Também acho que se comportam como crianças mimadas.
Eu também fiz esses 3 passos para acolher a raiva da pessoa. Ela se recusa a fazer tratamento (o errado são os outros). Até hoje não funcionou, já estou pra fugir de casa, kkkkkkk.
O duro é por na consciência da pessoa para se por no lugar de quem prejudica e ele egoistamente não vai entender por puro senso de arrogância e também de egoismo!!Tem horas que é preciso dar limites... se não até por motivos menores em que estiver irritado pode descontar em quem não tem nada haver com o problema!
Esse vídeo me ajudou a buscar tratamento. Tive que tomar medicação. Estou a 6 meses no psiquiatra e na psicóloga, paralelamente faço convisões com o padre. É maravilhoso compreender e começar a ver resultados. Ainda tenho episódios de raiva, mas devido a terapia comecei a entende que tem altos e baixos no processo e que leva tempo. Mas já está sendo muito gratificante viver vários dias sem raiva ou com ela menor. Se você se identifica procure um profissional, vale a pena ser feliz e contribuir com a felicidade das pessoas que a gente ama. 🙏
n pq eu to vendo esse video dps de um dos episódios dele, pra tmb n ficar com raiva e acabar ficando raivosa igual a ele. Apesar da frustração e saber q n é justo oq ele faz cmg e com a nossa fml, n quero ter raiva. Quero quebrar esse ciclo.
Outro dia foi um aprendizado: enviava mensagens pelo Wathsapp, a pessoa não retornava. Insisti , perguntando se ela estava aborrecida. Até que recebo uma self dela, acamada na UTI. Não me lembro de ter sentido tanto constrangimento numa situação.
te contar um relato meio besta, tenho uma tia Prof que eu ajudava ela muito com os trabalho da escola, um dia ela andou comentando para uma colega da igreja dela que eu agia como criança, e essa colega contou pra mim, meu pavio subiu , fiquei muito nervosa que fui tirar satisfação, como sou muito impulsiva falei coisas sem pensar ,Ela até hoje parou de falar comigo por esse motivo, mas pedi desculpa mas se mantéve distante , e vasculhando o Instagram esses dias vi que a colega dela anda postando uns vídeos meio besta dela mesma no tik tok e lendo nos comentários , vi um comentário da minha tia rindo das palhaçadas dela, Eu eu te pergunto ,pq que eu ela falava aquilo ? e não é de hoje que ela me trata mal não. Vai entender, Mas eu arrempedo do que falei pra ela e pretendo mudar sim mas é muito difícil, as vezes eu magoo sem perceber 😭 Que Deus me tire essa angústia !!
Sou essa pessoa, amadurecimento e terapia são essenciais para a melhora Tenho sido bem melhor ultimamente, mas de fato, somos mto difíceis de lidar, porém, sabemos disso, é difícil pra gente lidar com esses sentimentos também Mas tem jeito sim galera
Boa parte da minha vida fui uma pessoa boa e esponja de muitos. Com o passar do tempo me tornei explosivo e isso é viciante de mais que fica automático. Atualmente trabalho o equilíbrio entre bom e bobo mas infelizmente a sociedade de hoje nos testa o tempo todo. Não é fácil viver esses últimos anos com tanta gente se tornando folgadas e pretenciosas. Como tratamento a primeira coisa que fiz foi sair de todas as redes sociais. Me afastei de pessoas que não somam, aprendi a viver muito bem com o meu EU e distinguir posturas corporais de pessoas que não estão bem e evitá-las nesse período E mesmo que respingue algo sobre mim, sei que o problema não sou eu e filtro muito bem aquilo. Em contra partida não escondo quando não estou bem através de minha face e transpareço não estar bem e automaticamente ativo o estado de alerta nas pessoas nas quais medem as palavras para falar comigo. Vivemos de evolução e quem sabe mais pra frente me esforço mais para afinar tudo isso.
Eu convivo com pessoas da família que são raivosas. Me sinto cansada, e por eu ser muito calma e sempre vejo outras saídas para os acontecimentos não bons, foge dos meus pensamentos a reação sempre irritadiça por pouca coisa. Aprendi a sair de cena em silêncio.
É o único jeito mesmo pq tentar falar só piora. Eu sei que eu procuro sempre fazer o meu melhor, paciência e sai mesmo eu estou tão reclusa no meu quarto, antes tentava ter uma aproximação, mas a pessoa só fica mais irritada, pior que só vive na igreja e mesmo assim chega dela já irritada, o melhor mesmo é se reservar.
te contar um relato meio besta, tenho uma tia Prof que eu ajudava ela muito com os trabalho da escola, um dia ela andou comentando para uma colega da igreja dela que eu agia como criança, e essa colega contou pra mim, meu pavio subiu , fiquei muito nervosa que fui tirar satisfação, como sou muito impulsiva falei coisas sem pensar ,Ela até hoje parou de falar comigo por esse motivo, mas pedi desculpa mas se mantéve distante , e vasculhando o Instagram esses dias vi que a colega dela anda postando uns vídeos meio besta dela mesma no tik tok e lendo nos comentários , vi um comentário da minha tia rindo das palhaçadas dela, Eu eu te pergunto ,pq que eu ela falava aquilo ? e não é de hoje que ela me trata mal não. Vai entender, Mas eu arrempedo do que falei pra ela e pretendo mudar sim mas é muito difícil, as vezes eu magoo sem perceber 😭 Que Deus me tire essa angústia !!
@@baronesadapiscadinha1398 Ja passei por isso, relacionamento é difícil,nem todos pensam do mesmo jeito,o próprio Jesus disse que é nós parentes que estão os inimigos, vocês são um bando de serpentes inimigos um dos outros..Por isso eu tenho paciência.
Estou extremamente irritada, sem paciência, sem humor nenhum. No meu caso são sintomas da depressão e ansiedade. Vou retomar meu tratamento com outro médico e fazer TERAPIA. Aos amigos aqui que estão passando por isso: busquem tratamento! Isso não é normal! Além da gente ficar mal, deixamos os outros mal também e não é justo isso. Vamos nos tratar pra vivermos num mundo melhor. Feliz 2021 para todos!
Aqui em casa tem 1 que ruge igual um tigre . Só falta andar de quatro e ter rabo peludo . Mas , só ruge comigo . Nunca o vi rugindo com outras pessoas . Porque não ruge com um homem grandão e fortex . É semvergonhice , safadeza . Sofro da doença depressão, doença do pânico, insônia crônica, fibromialgia severa ainda sou obrigada a ouvir um demente descontando sua fúria, ódio, raiva em cima de mim . Já acorda com ódio . Coloca a cabeça no travesseiro conta até 3 está roncando e dorme tranquilo a noite inteira . Tem saúde de aço inoxidável mas , não tem paciência com absolutamente nada . É costume da pessoa só tem ataque de fúria dentro de casa sem motivo nenhum . Não tem ataque de fúria dentro do super mercado . Não tem ataque de fúria com os clientes . Não tem ataque de fúria na fila do banco . Não tem ataque de fúria dentro das lojas . Não tem ataque de fúria com os vizinhos .
Com esse tipo de vídeo, eu sinto a necessidade de espalhar para todas as pessoas do mundo. A calma, a raiva, o amor, o ódio... Todas as emoções, todas as ações derivadas das emoções, só parte apenas e unicamente da pessoa. Me sinto insuficiente por não poder mudar alguém; a pessoa é quem tem que escolher mudar. No máximo, posso sugerir a mudança, e isso me deixa frustrado.
Precisamos aprender a colocar disciplina, limites e fronteiras para essas pessoas. Já convívi com uma pessoa, em especial, irritadiça. Só funcionou quando comecei a ser mais firme,mostrar mais assertividade em minha postura. Que possamos conseguir mais sabedoria.
E isso ignorar os ignorantes. Simples assim se dá palco não tem show . Eu ignoro completamente pessoas assim até porque se for uma patologia eu não sou pisciquiatra.
Mecanismos que accionam a raiva 1. Atribuir ao outro intenções negativas: a. irritadiços não fazem atribuição real, leitura das circunstâncias ou causas mais correctas: o outro é que não colabora, é injusto. 2. Frustração, impedimento de um desejo Como mudar os padrões de irritabilidade? 1. Mudar padrão persecutório de atribuição: a. medicação e/ou psicoterapia, meditação, auto-ajuda b. aprender a não se frustrar tão facilmente, a ser mais flexível e encontrar boas alternativas. O que podemos fazer para conviver com pessoas irritadiças 1. Tentar regular-lhe o humor pela distracção e ponderação, i. é ajudá-la a descarregar a raiva: a. induzir calma, concentrar-se na respiração, pedra de gelo na mão; b. Acolher, não desqualificar a indignação do interlocutor, (não dizer que não é importante), não contradizer, não insistir no seu ponto de vista que causou a irritação, mas sim aventar atribuições alternativas mais circunstanciais (realistas e correctas), sugerir eventuais soluções ou medidas, consciencializar que as consequências não são assim tao graves.
Convivo com uma pessoa,uma prima do meu esposo quetem a mentalidade infantil,é díficil.Sempre brava e irritada.Estamos lutando muito pra viver com ela.Quando estou com ela,năo temos problemas,ela.Quando meu esposo chega,ela se transforma em criancinha.
Eu sou assim. Já fiz tratamento, consigo identificar os gatilhos que me deixam furiosa, as vezes consigo me controlar outras não. Já melhororei bastante, mas sei que ainda posso melhorar. 🙏
Geralmente essas pessoas que guardam tudo, não sabem dizer não, aguentam e fazem o que as pessoas lhe pedem mesmo que não queira para se sentir amado, respeitado,importante ...Sempre fazemos o nosso melhor , sempre! E se alguém é explosivo, raivoso... ele tem um motivo para ser assim, e sofre com isso... entender e aceitar as pessoas como elas são, nos liberta ....
Nossa ,quero hoje me tratar com esse médico Que explicação maravilhosa . Nessa quarentena tá geral meio pancado das ideias . Ninguém tem mais paciência com nada
Ja Passei muito por isso. É um sentimento de vulnerabilidade e como se essas pessoas tivessem roubando de nós mesmos o direito de dizer isso não precisa ser desse jeito sua atitude é desnecessária.... Mas, ficamos tão sem chão em choque a ponto de não acreditar na situação em que você está vivenciando... esse sentimento nos toma e nos rouba a paz principalmente quando nós encontramos sozinhos reflentindo uma pergunta simples e pequena: Como eu permitir que tal Pessoa falasse ou me tratasse assim????? Sendo eu uma pessoa que sempre busaca as melhores formas e palavras para não ser dado como uma pessoa ignorante e arrogante. Esse sentimento é aterrador , foi profundamente até o âmago da alma.
Eu convivo com.minha mãe e vejo a ira dela com as Pessoas e.comigo desde dos 5 anos de idade e hoje ela é uma senhorinha velhinha e com muita raiva ainda quando as coisas não saem como ela quer acho que não muda não mesmo com várias conversa remédio o negocio e ir convivendo com muito amor afinal é mãe😯
Obrigada ! Eu brigo , depois tenho noção e vergonha , sofro com isso , espero que passe tudo , vou pedir para Deus me ajudar muito , para nunca ter a necessidade de tomar remédio controlado .
Esse é o vídeo que eu deveria ter assistido na sala de parto ao nascer e visto no lugar de desenho animado. Estou com 33 anos e sempre fui uma pessoa estourada e tudo me irrita. Minha familia toda é assim e é um verdadeiro infeiro. Depois que comecei a ir á igreja estolu controlando meu jeito de reagir e viver e vou decorar esse video no meu subconsciente e vou fazer um quardro com cada palavra e colocar na minha sala kkk muito obrigada. amei!!!!
Ser assim faz ser estúpido(a) e grosso(a), e machuca o outro!! E pode acabar até perdendo quem realmente ama. Cuidado com os ataques de raiva, porque uma pessoa ferida demora pra voltar a ser como era, muitas vezes nem volta.
Muito interessante e produtivo para ser aplicado a nós mesmos. Em relação a outrem é mais complicado. Há pessoas tão irritadiças que não permitem nem a tentativa de algum desses métodos. O melhor é silenciar e se afastar dos seus campos áuricos, a fim de que a energia negativa não nos contamine também!
O fruto do Espírito Santo ninguém pede a Deus em suas orações... Ele é esse exercício em nossas vidas e na vida do nosso próximo: Amor, paciência, paz, mansidão, domínio próprio, alegria, bondade e fidelidade. Só saberemos se adquirimos nos processos e provações da vida. Mas, o que falamos : eu não tenho paciência e tudo mais que não condiz com o fruto. Então mais uma vez: A boca fala do que o coração está cheio😏. Todas as verdades e segredos no Manual do Se humano Bíblia Sagrada. Gálatas 6 vamos meditar, refletir e experimenta-lo. Excelente ensinamento deste dr.
Me ajudou bastante. Convivo com um marido há 33 anos que tem raiva por pouco. Tudo é motivo de gritar. Já diz logo. " te conheço!!!" Sei quem vc é.....
Método simples que auxilia a lidar com a raiva. Transformando-a em compreensão, permitindo que a harmonia se faça presente. Importante a prática diária. Lembrando que de grande valia para o outro como para nós. Muito obrigada Dr. Luiz Hanns.
Fui diagnosticada com transtorno borderline. Sou agressiva, raivosa. De uns tempos pra cá perdi o filtro; qdo vejo, já reagi a alguém que vacilou comigo de uma forma irada. Só depois que a raiva passa e explodi, é que começo a ponderar e vejo que às vezes exagerei na dose. Mas fico dominada pela raiva. E tem poucos remédios para borderline, o chamado "cego de raiva". Não queria ser assim. Tenho que trabalhar a paciência mas é muito difícil
Excelentes aconselhamentos. Seus vídeos são top, parece nosso pai nós aconselhando. Direção, foco e simplicidade. Doutor Luiz parabéns 👏 Deus o abençoe 🙌.
Muito bom vídeo, encontrar pessoas com irritabilidade ou excesso de raiva tem sido algo comum na maioria dos espaços de convivência sobretudo nestes tempos de polarização que vivemos. Falas como estas de Luiz Hannah são um alento em especial por não podermos abrir mão da vida em comunidade.
Eu sou raivoso, mas coloco a razão acima dos meus sentimentos nessa hora. Não sigo a tendência de explodir em cima dos outros sem antes analisar a situação. Ninguém é obrigado a lidar meus xiliques e vice versa.
Eu tenho essa explosão de raiva... de coisas em casa! Haha, pareço maluca. Me estresso com a vassouras, com o pano, com o copo, com a tv que não liga... 🤣🤣🤣. Bem, quero muito controlar isso em mim. Por isso vim aprender mais sobre mim. Acabei aprendendo algo legal. Aprendi que eu tenho uma forte dificuldade em olhar para as circunstâncias sempre olho para o outro ou para a coisa como a causadora do mal que me foi feito, realmente tem um sentimento de vítima. Obrigada por se doar a nos educar!
Acabei de comentar justamente isso em um outro vídeo. O meu nível de stress é totalmente desnecessário com relação motivo. Eu fico MUITO estressada com barulho de panelas, quando a vassoura cai, quando me abraçam e puxam um fio do meu cabelo, quando comem algo que deixei na geladeira, quando jogam meu chinelo pra debaixo do sofá.. enfim, coisas extremamente pequenas! E é foda pq demora uns 10 minutos pra passar a raiva
Eu sou esse tipo de pessoa, comecei a questionar pois me sentia muito mal depois de não conseguir controlar minha raiva e descontar nos outros. sinto que tive um progresso, sem saber questionava meus pensamentos com esses métodos ditos no vídeo. Embora seja um caminho extremamente difícil, vale a pena tratar com mais carinho e respeito aqueles que nos rodeiam e também a nós mesmos.
Nossa esse vídeo me ajudou de certa forma, eu notei recentemente que sou uma pessoa raivosa e me irrito com muita facilidade. Muito obrigado, vou tentar colocar em prática seus concelhos.
Olá, sou uma pessoa pacifica e por ser assim, fui alvo de várias pessoas raivosas, o que percebi que nem sempre acolher o outro é fácil, as vezes é necesseio se afastar um pouco por um tempo para preservar a saúde física e mental. Pois acabei por medo de ser atacada, me tornando uma pessoa reativa. Agora estou me equilibrando novamente mas os truamas não são fáceis de curar. Autoconhecimento é muito importante para conhecer os limites do que nos faz mal e do que damos conta de tolerar
Assine a Casa do Saber +: casadosaber.info/Assine_CDS_YT (Assine com 7 dias de garantia)
E verdade
Professor : eu acredito que o mundo está de modo geral , sem inteligência emocional , pessoas sem educação , pessoas egoicas ou pessoas que foram mimiadas : criança mimada , adulto mimado e idoso ( velho) mimado , aí é o pior dos universos …
No meu caso, eu era doce...daí fui sofrendo tanto calado, anos e anos aguentando desaforos e abusos, que eu explodi. Eu sei que é errado, mas a injustiça me arrasa,não só comigo mas com todos a minha volta
Estou do mesmo jeito. Eu era tão doce, hoje eu sou o poço da raiva borbulhante.
sim
Pois é amigo , uma coisa ja é boa vc consegue externar isso parabéns .Olha e calma viu ,Não podemos infelizmente resolver tudo ,🙌😉 mas nada fica impune creia na justiça divina e se acalme .
Velho, me vejo indo na mesma direção. É tão ruim vc ver que uma parte boa sua foi mudando, por ter passado muitas, muitas situações que levaram a isso. É claro que muito está na forma como a gente lida, mas depois de tanto, é quase inevitável não mudar.
Eu era tranquila, doce, fácil de lidar. Assim como você passei por tanta coisa, que hoje falto quebrar a cadeira nas costas de alguém, não levo desaforo algum pra casa seja de quem for. Sou super estressada, nervosa, agressiva demais.
Como conviver com pessoas de pavio curto? Mude-se, separe-se, procure outro emprego, busque a distância.... vc não é obrigado a suportar as frustrações dos outros.
Pura verdade.
Verdade
Pessoas assim te adoecem
@@janemuianga2817demais
Não gostei da solução que o analista apresentou.Gente de pavio curto precisa se resolver e parar de atacar os outros.
*"As pessoas que tentem a ser bravas, nervosas, costumam ver tudo como uma intensão pessoal e não circunstancial".* Resumiu tudo, é exatamente isso que percebo em pessoas irritadas, pensam que tudo que acontece gira em torno deles.
ou essa parte em culpar todas as pessoas ao redor por algum acidente ou que a culpa não é de ninguém.
Exatamente!!
👏👏👏
Passei por isso no domingo. A pessoa já estava preparada pra me agredir, ouviu revidei fez um escândalo até me senti culpada na hora, mas fiz o certo, ele foi tão vitimista que quase caí e estou pedindo a Deus pra esquecer essa amizade Ogra, Agressiva e Ignorante. Não dá pra aturar mais 😕
Exatamente isso! Minha esposa é assim e tudo acha que fizeram sabendo, que ela iria ficar irritada. Não importa o lugar nem a hora, se tiver que explodir vai...
Por trás de uma pessoa estressada, irritada, existem alguém que causa esse comportamento no indivíduo, tem pessoas que tem dom de irritar o outro até nos pequenos gestos, difícil julgar o próximo
EU SOU ASSIM 😅, ME ESTRESSO MAIS COM OS DE CASA! MAIS SE A PESSOA FOR ABUSADA MESMO COMIGO EU JA ABUSO DA PESSOAS ! SO NAO OS MAIS PROXIMOS, ME IRRITO FACIL! MAIS NAO DEMOSTRO SO SE MERECER MESMO 😊
Exatamente. Essas pessoas não tem nenhuma nuance, pensam preto no branco e acham que o mundo gira ao redor delas. Insuportável. No auge da minha maturidade, eu não tolero pessoas com comportamentos desajustados e não vão procurar ajuda especializada. Eu corto da vida, sem titubear.
Quanto mais exijo de mim, mais espero do outro. Quanto maior o meu nível de exigência maior será minha frustração. Lidar com a raiva é lidar com minhas expectativas frustradas
@@PessoaAleatoria01 Quem precisa do vento, terá prazer no vento. Até quando não mais preciso for, o vento.
Se fosse possível, guardaria-se o vento, até que fosse de novo, o objeto de sua vontade e assim a suprisse. Se acaso, o mesmo vento escapasse de seu controle, e simplesmente ventasse contra si, já não mais prazer haveria. E sim descontentamento e frustração. Eis aí a raiva.
@@PessoaAleatoria01 Perfeita sua explanação.
Amo a Monja. Quais os vídeos você indica sobre esse assunto?
Um forte abraço.
que auto reflexão foda!
Ou então,colocar "gente sem noção ou abusadores",no devido lugar...afinal,os empatas/generosos/pavio longo,precisam evoluir...para os Justos!👍😉
Pode me ajudar?
Cão do vizinho... Late muito me perturbando. Dicas... Grato.
Eu sou essa pessoa!
Eu melhorei muito!!!!
Deixei de me achar especial, deixei de agir como uma criança mimada, aprendi a identificar os gatilhos da minha raiva, desenvolvi a auto responsabilidade, trabalhei as formas de lidar com as minhas frustrações, busquei meditação e me retirei do centro do universo no qual eu vivia.
Terapia, auto-reflexão, meditação e bom senso ajuda muito!!!
Vc me descreveu... tenho uma guerra interna e constante o tempo todo dentro de mim tentando evoluir
Meus parabéns. Fico muito contente em ouvir seu relato.
Parabéns!!!
Meu esposo é desse jeito, e eu não estou sabendo lidar com ele., Pior que ele não quer procurar um especialista no assunto.
Eu também fiz essa difícil caminhada de deixar de ser uma pessoa reativa e escolher a forma de agir. Isso só foi possível porque eu entendi que não queria mais causar esses constrangimentos a mim e nem a ninguém.
Eu prefiro me afastar desse tipo de gente grosseira, ninguém merece!
Eu sou uma pessoa que sempre tenta pensar na circunstância e não se o outro errou. Mas eu conheço alguém q é exatamente assim, eu tento conversar e tentar explicar que isso está errado, mas ele acaba apontando meus próprios defeitos ao invés de tentar entender. Me deixa muito triste isso. É muito difícil pra mim, lidar com pessoas assim, pq eu tento explicar ou mostrar q o motivo pode ter sido outro e as vezes isso deixa a pessoa mais irritada.
Nego nervosinho só é assim pq tem quem os tolere. Eu, se possível me afasto, se não for possível me afastar, ignoro. Não entro na pilha de ninguém, como o outro se sente é responsabilidade dele não minha.
Outra coisa é se esforçar para ser independente emocional é materialmente: o tipo nervosinho tende a tratar mal apenas aqueles que dependem dele de alguma forma.
Isso mesmo, falou tudo!!! Meus familiares em casa são assim, duro ter que conviver, mas uns tratam todos assim simplesmente por imaturidade mesmo. Só se afastando pra melhorar isso!
Eu vejo q as pessoas raivosas descontam sua raiva em pessoas frageis, nunca com pessoas mais fortes, seja elas fortes fisicamente ou fortes hierarquicamente.
Pois sim, percebo isso também.
Adriana Maria verdade.
Não é verdade.
@Menina do Anel de Lua e Estreladepois disso começou a segurar mais a sua onda?
@Menina do Anel de Lua e Estrela complicado né
Muito difícil conviver com pessoas explosivas e raivosas , geralmente não conseguem ter empatia e entender os outros. Buscar ser tolerante e aprender a lidar com a raiva do outro é um desafio diário
Gente, é extremamente difícil viver com pessoas raivosas. Tá tudo muito tranquilo e daqui a pouco a pessoa explode do teu lado. É desconcertante. Estraga o bom humor de qualquer pessoa 😟
😅😅😅
Fato! Gera um constrangimento, já passei mtas situações com parentes raivosos, estragavam o jantar, as brincadeiras... É um saco
Concordo. Meu irmão é assim e temos até medo de falar com ele. 🤐
Sim tenho um parente na família que é assim, vai no restaurante barraco e briga, vai no banco briga e barraco, lotérica briga e barraco, casa briga espanca os filhos mulher e claro barraco e ameaças de morte, facadas é sou do nordeste vou mandar matar e acabou. Imagina conviver com um homem assim, me afastei graças a Deus.
Mas tem gente q ñ respeita o tempo do outro e pede pra ser agredida. Tem de tudo.
É muito cansativo conviver com pessoa assim, vc sempre tem que andar sobre ovos pra não irritar a outra pessoa, sempre tem que estar servindo,mimando o outro é sempre primeiro e vc acaba esquecendo de quem realmente é vc o que te faz feliz,pq vc só vive em função da felicidade do outro
se vc acha q eh dificil vc conviver com a pessoa furiosa, imagina a pessoa furiosa conviver consigo mesma vendo as pessoas se afastando por esse motivo
Não gostei da solução que foi apresentada pelo psicólogo.A pessoa raivosa,que desconta nos outros suas frustrações ,precisa compreender que necessita de tratamento.Ninguém pode ficar maltratando os outros,principalmente os mais frágeis…
Eu sou totalmente assim, minha vida inteira.
Eu sei que é horrível para as pessoas ao redor, eu entendo completamente mas para pessoa com raiva também não é fácil, você não quer explodir por bobeira, se sentir injustiçada mas o pior é não controlar e brigar com alguém por motivo fútil que na hora da raiva não vemos como futilidade.
A culpa depois é dolorosa, corrói por dentro como se fosse ácido.
Estou fazendo terapia mas a razão de tudo isso é eu na infância ter sido agredida, desvalidada e humilhada por quem deveria me amar e cuidar.
Uma coisa que vai além de tudo, não tive um alicerce.
E infelizmente se você só conhece a raiva, não tem como dar outra coisa ao próx.
Um pé de laranja nunca dará limões isso é fato mas nós seres humanos temos a capacidade de adquirir conhecimento e mudar , mesmo que seja um processo demorado, temos e ainda bem!
Pois é, mas aqui nos comentários vc vê apenas raiva e julgamentos. Eu me distanciei das pessoas e me isolo cada vez mais. Ao menos não sofro
Que bom que foi procurar ajuda na terapia. Fica bem
Acredito que você deu um enorme passo ao ter essa autopercepção. Saber que tem um problema, aceitar e entender que precisa melhorar é um avanço significativo.
Queria muito que alguém próximo a mim com esse perfil (raivoso), conseguisse fazer essa reflexão, de que quando explode ou se irrita por motivos banais, tem algo de errado. Isso pouparia muito sofrimento para ambos.
Vc pelo menos procurou ajudar quem jura de pé junto que o problema todo está no outro e não nela?E ainda n procura ajuda!É difícil viu!
Não não,é do seu temperamento! Conheço dezenas crianças maltratadas ABUSADAS e mto ++++++++++++ E são sempre tímidas, cheia de empatia com outras pessoas e não explodem,interiorizam, imagina a dor delas?nunca poder externar suas dores????
Se você não depende da pessoa: se afaste e o problema está resolvido.
Se você depende da pessoa de algum modo: não há o que fazer além de tentar migrar para a situação anterior.
Desequilibrados psicologicamente o mundo tá cheio, esquizofrênicos também, são disfunções ,as vezes da cabeça ou da criação é complicado
Eu sou essa pessoa! Sou muito intolerante e sinto muita raiva. Não chego a demonstrar tudo que sinto, mas me isolo e morro por dentro, pq a vontade é de bater em todo mundo kkkk esse vídeo me esclareceu muito e me deu opções, saídas pra eu mudar esse meu padrão. Obrigada!
Também sou assim..kkkk preciso mudar
Deus te abençoe. Parabéns por sua iniciativade mudar
Você quer bater,eu quero matar,é horrível, me irrito por nada,sou mal educada,fico arrasada,preciso mudar isto.
Eu toda hahahahaha
Já ouviram falar do Transtorno Explosivo Intermitente ou síndrome de Hulk? Tem tratamento.
Eu sou assim! Mas tenho certeza que tive muita influência da forma como fui criada na infância! Minha mãe é muito estressada, irritada e nervosa.
Sinto TB que as pessoas têm receios de se aproximarem de mim, conversarem e etc. Meus amigos já sabem desse meu jeito, mas muitas pessoas não fazem amizade comigo por conta disso. Às vezes nem chegam a iniciar a amizade! Preciso mudar isso em mim!
Me vi em tudo que vc falou.
Quase ñ tenho amigos por conta disso. E minha mãe é idêntica a sua.
Já pensou em fazer terapia? Muita gente tem preconceito, mas eu acho libertador. Não sou assim, mas estou fazendo e mudei muito.
@@takezosan A terapia é realmente libertadora. Já fiz, mas por pouco tempo, dei uma parada e estou pensando em reiniciar, obrigada!
Concordo!
Me sinto da mesma forma e tem histórico parecido em relação a minha progenitora
Esse vídeo deveria ser obrigatório nas escolas, uma obra pública. Aprendemos tanta coisa mas o mais importante fica de lado que é a inteligência emocional. Obrigada dr por compartilhar esse conhecimento
Tenho trabalhado muito com inteligência emocional com meus alunos de cinco anos. Mas com salas super lotadas nas escolas públicas essa tarefa fica cada vez complicada. Precisamos com urgência trabalhar nossas emoções de pequenos, abçs
Eu me considero uma pessoa doce, educada. Mas, qdo sofro uma 'patada' costumo ficar chateada e a me afastar da pessoa grosseira. Fui criada por uma mãe doce e um pai grosseiro. Opto todos os dias em ser amável para não lembrar das patadas do meu pai.
Com todo o respeito aos outros colaboradores desse canal, mas Luiz Hanns é muito incrível, sou muito fã.
Estava sentindo a falta dele no canal. Estava meio sumido.
Maria Homem tmbm é maravilhosa
Verdade. Esse é "o cara".
Ué.
Ele é incrível, mas os outros também são...
REALMENTE....COMCORDOOOO.
ELE É MTO SIMPLES...MAS, TEM UMA VISÃO AMPLA,... MARAVILHOSO!
eu venho de um histórico de bulling mto agressivo da infância até a adolescência, isso me tornou extremamente reativa e violenta p/ me defender, o que em tese surtiu efeito e os bullings diminuíram na época, mas hj adulta continuo sendo reativa, faço terapia, espero conseguir controlar isso em mim!
Jesus te ama!!!
Eu te entendo, também sou assim e não é fácil mudar, pois é um forte instinto de alto defesa desencadeado por traumas. Faço terapia, me trato, mas a verdade que é bem dolorido e quem não têm compreensão apenas aponta e julga cruelmente.
@@niltonrocha7136 a gente está falando de amigos reais
Eu convivo com uma. Tudo tá bem e do nada ela explode. Muda o dia do vinho pra água. Vc fica inseguro porque não sabe o que esperar.
Eu convivo com uma irmã que é assim, depois de muitas brigas e longas conversas , percebo que ela está se esforçando a melhorar, e estou muito feliz com isso.
Ainda bem que vc entende. Fala para ela que vc percebe. É muito importante ouvir esse tipo de coisa. Para quem tem esse comportamento de raiva e irritabilidade, tudo é muito ruim também. Ninguém quer ser essa pessoa que causa mal estar em todos, que briga por tudo. Então geralmente quem tem esse comportamento luta constantemente para se melhorar, e é tão difícil... Você se sente culpado e frustado toda vez que tem uma explosão... Se sente impotente de mudar... Se sente um monstro... É muito ruim. Você não entende porque vc é daquele gente enquanto todo mundo é "da paz"...
Pessoas que são assim sempre tem uma raiz, um motivo. Fácil julgar, mas pior é enfrentar o que essa pessoa passa. As vezes como foi a infância dessa pessoa, a adolescência, os pais, a família, as amizades, os relacionamentos e etc... É um exercício diário e MTA terapia pra amenizar esses gatilhos.
GATILHOS...VC FALOU "GATILHOS" ? QUE RAIVA ,ISSO ME LEMBRA ALGO...
@@JulioCesar-tf2ij sim. GATILHOS!
Angry birds.Nao podemos mais nem brincar e lá vem o mau humor .
@@JulioCesar-tf2ij vc tem problema mano? Kkkkkkk
Rhay Flor, todos têm problemas, passados e presentes. Acho que não justifica a gente destratar os outros, viver de mau humor.
Irritabilidade , pavio curto é um sinal de que a pessoa está com algum problema de saúde mental ; pode ser que ela esteja com ansiedade ou depressão , e não sabe . Qualquer um desses sintomas , a pessoa tem que procurar um psiquiatra , que é o mais indicado nesses casos. Eu , por ex . , vivia irritada , brigava muito . Muito tempo depois (de tanto sofrimento) fui diagnóstica que sofro de ansiedade e depressão . Agora , eu estou me cuidando . Por isso , fiquem alerta a qualquer um desses sintomas citados no post .🙏❤
Nem sempre é uma doença. As vezes é o que ele está dizendo, uma forma de funcionamento.
Pra mim e doenca mesmo
Explodir a toa. Tem que se tratar. Tem pessoas que tem mau humor cronico chamado distemia
Tenque ganha dinheiri pra procura ajuda,isso ja piora ainda mais as coisas,deixa a pessoa mais anciosas e deprimida e frustada.
Eu estou convivendo com uma colega no trabalho que é assim. Porém, não estou sentindo raiva e sim pena. Chego em casa e oro. Que Deus me dê sabedoria para saber lidar com essa pessoa, pois a luta, não é, contra a carne. Como ensinou JESUS. Espero continuar a me controlar e me tornar cada vez mais, indiferente aos espíritos equivocados.
Meu pensamento é ignorar os ignorantes porque pessoas assim dificilmente mudam, a tendência é a gente se adaptar a elas no sentido das mesmas desculpas fulano e nervoso fulano e stressado e só não contrariar que não dá rolo ou aquela bendita frase é o jeito do fulano então.meu lema e ignorar os ignorantes.
Certíssima!
Kkkkkkk
Nossa, entrei em um trabalho novo e tem uma menina lá que explode do nada, é agressiva... Eu chego em casa com a minha mente a mil de tão horrível que é trabalhar com ela.
O Dr. Luiz Hanns disse uma verdade suprema, o raivoso desconta suas frustações em quem está mais perto, tipo meu esposo está desempregado aí a culpa de tudo é minha, não posso falar nada. Tá osso duro de roer
Seus exemplos são ótimos, aqui tem um mais grave: pessoas furiosas tem filhos. Os filhos são agredidos física e psicologicamente desde que nasce até sair de casa. Tudo porque descontam seus sentimentos de fúria nos pequenos. E claro a fúria vai além dos muros de suas casas, tornando a vida de todos ao seu redor muito difícil.
Pesquisa sobre narcisistas.
Sou um desses filhos. Tenho distúrbio do humor entre outros
A minha irmã era assim,me batia sem+ sem- eu tinha 7 ela tinha 12 já era menina grande,e sempre foi Assim, daí me afastei e não vi mais,um dia fui visitar a minha mãe ,e na saída ela disse espera um pouco a Elizabeth tá chegando daí eu corri pro elevador,a minha mãe disse: tenha paciência não vê que ela é esquizofrênica? Eu disse: e a Sr deixava eu sozinho com ela! Ela disse: eu não podia ficar com você tinha que trabalhar.Por pior que tenha sido a minha irmã,hoje me arrependo por não ter esperado
Sou filha se uma mãe e irmã raivosas e vivo pisando em ovos para n desencadeada os gatilhos delas. É muito difícil conviver com elas.
Muito difícil esse tipo de pessoa procurar ajuda, convivo com uma pessoa assim há anos, se irrita por qualquer motivo e aí quem está perto leva a culpa. Horrível.
Vdd, eu tbm, a culpa é sempre dos outros...
@@maryamoura1808: Verdade! muito difícil esse tipo de pessoa procurar ajuda, a culpa é sempre dos outros eles nunca erram e adoram apontar os dedos p defeitos dos outros como se fossem perfeitos.
Tinha uma ex colega assim não aguentei e me afastei. São pessoas tóxicas, abusivas.
Passo pelo mesmo, meu pai é assim, reclama de tudo e todos mas quando é falha dele mesmo ele não quer que falam e acusa os outros também dos erros dele. Não tem empatia com minha mãe nem comigo só pq somos mulheres.
Sim, elas fazem o outro sentir culpa e não querem mudar. E ainda tem gente besta que tem penínha de gente assim. Se você convive com uma pessoa raivosa e tem como ir embora, vá! Ninguém é salvador(a) de niguem se a pessoa raivosa gostasse de você ela procuraria tratamento.
@@cristhinef9822
Sim amiga, são pessoas abusivas e não têm nada se doidas ou de traumatizadas! Atualmente estão camuflando a mau caráter dessas pessoas inventam tudo transtorno, trauma de infância etc, claro existe pessoas com transtorno, mas me diga o porque certas pessoas raivosas não querem se tratar? Trauma da motivo pra você maltratar os outros? Sendo que muitas pessoas boas sofreram muito também. Essas pessoas não querem se tratar mas querem que os outros as tolere, é por ter pena de pessoas abusivas que o pior acaba acontecendo.
O mais difícil de lidar com a pessoa irritadiça é que ela não aceita frustração e não aceita nada que o outro diz... Ela quer se manter naquele estado de raiva diário. Minha mãe é assim.
Eu amei esse vídeo, fui criada em um lar de gritarias, brigas e violência do meu pai com minha mãe, passei minha adolescência toda estressada, raivosa, insuportável, tinha pouquíssimos amigos, minha personalidade é marcante e meu temperamento forte, sempre fui agitada, fazia muitas coisas ao mesmo tempo, cheguei a trabalhar em 3 lugares ao mesmo tempo, sempre sofri muito com esse meu comportamento, as pessoas me aturavam, mas não me amavam, hoje com 34 anos me sinto outra pessoa, conforme o psicólogo disse acima, eu amadureci e mudei com o tempo, experiências e força de vontade, sempre coloquei na minha mente que eu não era condenada a viver de uma forma que me fazia mal e aos outros, hoje em dia quando começa a armar uma confusão perto de mim já caio fora, aprendi a não comprar brigas de outros, e quando as pessoas me fazem passar raiva controlo minha língua, se alguma situação me prejudica procuro recursos para suprir a lesão. Confesso que é um trabalho árduo e diário, mas tenho conseguido a cada dia desacelerar e melhorar minha qualidade de vida. Hoje posso dizer que consigo ser muito mais feliz do que 10 anos atrás, mas tenho a consciência que preciso melhorar muito mais.
Parabéns Keila! Isso é autoconhecimento e autocontrole, vc conhece os seus limites e se afasta de situações de vulnerabilidade pra suscitar uma crise. Fico feliz em saber que quando a pessoa realmente quer ela consegue. Prq é insuportável ter que lidar com a toxicidade de uma pessoa que constantemente explode.
A sensação que eu tenho quando assisto os vídeos do Luiz é que eu consigo fazer tudo, mas na realidade eu não sei lidar com gente amarga todo tempo não... Maravilhoso!
Meu pai jogava e quebrava coisas zangado. Herdei isso, mas melhorei qd minha esposa me fez comprar um tablet novo qd espatifei o dela e passei a pesquisar o tema. A Casa do Saber é uma ótima fonte.
Compreensível
Meu pavio curto tem relação direta com meu senso de justiça. E isto me é extremamente prejudicial nos tempos atuais em que é comum desejar e se satisfazer com a desgraça dos outros.
Nao vejo justica em ser raivoso com as pessoas por conta de suas expectatuvas que sao suas!
Sou exatamente assim.
Não consigo presenciar uma injustiça e ficar inerte.
Sou assim e isso tem me feito sofrer
Eu fico irritada com gente que finge de bonzinho, que é provocativo de forma sutil, que faz joguinho e tira o corpo fora, que não presta e se faz de filho de Deus, salvo e batizado na igreja, exemplo de amor ao próximo, mas que é dissimulado e as atitudes não condizem com o que a pessoa prega. Isso realmente me deixa irritada.
Te entendo perfeitamente pq tbm sou assim.Compramos brigas dos outros por causa disso.Porém estou melhorando.Tem coisa que nao vale a pena.
Aprendi isso lendo na bíblia nos evangelhos onde Jesus diz que a palavra mansa desvia o furor... E Ele se coloca como referência acolhedora quando diz: sede mansos como eu sou, porque sou humilde e manso de coração. Esse apontamento estrutural mostra o quanto é benéfica e não ultrapassada a bíblia no que ela diz. Parabéns ao canal pela consciência transmitida estou aprendendo muito.
Até Jesus chegou no templo e vendo os mercadores lá,sentou o pé e destruiu tudo,tem hora que não dá pra ser calmo.Depois disso,nunca mais ouve mercadores lá.
A questão é que a raiva que o outro desconta fere, machuca quem recebe o "desabafo". Eu acho muito complicado pedir a alguém que foi magoado pra agir tão sistematicamente como sugerido no final do vídeo. Acho que o "raivoso" precisa aprender a ter mais equilíbrio e cuidado pelas pessoas, seja com terapias ou medicação mesmo
Excelente, na hora da raiva eu não consigo pensar em nada infelizmente, só depois que eu me acalmo é que eu penso nas possibilidades ...
Sou igualzinho
Eu treinei muito ajudar a pessoa irritada com essas recomendações... Mas um dia acabou a paciência :p pq esse tipo de energia acaba contaminando o ambiente e a nós mesmos.
Foi então que finalmente a pessoa resolveu fazer terapia! E COMO melhorou!!!! Eu não entendia como pode ter pessoas com o pavio TÃO curto! Durante muito tempo esse comportamento me lembrava muito uma criança mimada que não aceita ser contrariada! (E muitos até realmente recebem influência da educação que receberam), mas outros tem mesmo algo de biológico nisso. Impressionante. Mas o fato é que ambos precisam da terapia (o irritável e quem convive com ele), pq a convivência acaba sendo um martírio pra ambos! Depois disso, o que tem sido mais difícil, é procurar mostrar quando a pessoa está se esforçando de menos pra mudar o comportamento... pq palavras sem ação são mortas.
Perfeita colocação. Convivo com pessoas irritadas e chega uma hora que cansa. Briga, pede desculpa e depois faz de novo. Ah vá! Eu me afasto depois de tentar entender e ver que nao tem jeito.
Esse luta é muito desgastante...
Puxa, você simplesmente foi perfeita em sua colocação. Exatamente assim.
Verdade!! Convivo há 30 anos com um ser assim que não quer me deixar livre. Se for preciso vou até não sei onde, mais quero essa separação. Também acho que se comportam como crianças mimadas.
Eu também fiz esses 3 passos para acolher a raiva da pessoa. Ela se recusa a fazer tratamento (o errado são os outros). Até hoje não funcionou, já estou pra fugir de casa, kkkkkkk.
O duro é por na consciência da pessoa para se por no lugar de quem prejudica e ele egoistamente não vai entender por puro senso de arrogância e também de egoismo!!Tem horas que é preciso dar limites... se não até por motivos menores em que estiver irritado pode descontar em quem não tem nada haver com o problema!
Esse vídeo me ajudou a buscar tratamento. Tive que tomar medicação. Estou a 6 meses no psiquiatra e na psicóloga, paralelamente faço convisões com o padre. É maravilhoso compreender e começar a ver resultados. Ainda tenho episódios de raiva, mas devido a terapia comecei a entende que tem altos e baixos no processo e que leva tempo. Mas já está sendo muito gratificante viver vários dias sem raiva ou com ela menor. Se você se identifica procure um profissional, vale a pena ser feliz e contribuir com a felicidade das pessoas que a gente ama. 🙏
Eu simplesmente me afasto. Não sou obrigada
Meu pai é assim. A convivência é extremamente difícil, sempre foi. A gente tem até medo de falar perto dele, pois ele briga por tudo.
n pq eu to vendo esse video dps de um dos episódios dele, pra tmb n ficar com raiva e acabar ficando raivosa igual a ele. Apesar da frustração e saber q n é justo oq ele faz cmg e com a nossa fml, n quero ter raiva. Quero quebrar esse ciclo.
Minha mãe também é assim. Ela sempre culpa alguém pelos problemas dela. A minha avó também tinha pavio curto.
Ninguém gosta de gente que se comporta assim.
Outro dia foi um aprendizado: enviava mensagens pelo Wathsapp, a pessoa não retornava. Insisti , perguntando se ela estava aborrecida. Até que recebo uma self dela, acamada na UTI.
Não me lembro de ter sentido tanto constrangimento numa situação.
Nossa! Nem posso imaginar...
Vixi rs
Kkkkkkkkkkkkkkkkk karai
As pessoas precisam parar de cobrar respostas e disponilidade dos outros....
te contar um relato meio besta, tenho uma tia Prof que eu ajudava ela muito com os trabalho da escola, um dia ela andou comentando para uma colega da igreja dela que eu agia como criança, e essa colega contou pra mim, meu pavio subiu , fiquei muito nervosa que fui tirar satisfação, como sou muito impulsiva falei coisas sem pensar ,Ela até hoje parou de falar comigo por esse motivo, mas pedi desculpa mas se mantéve distante , e vasculhando o Instagram esses dias vi que a colega dela anda postando uns vídeos meio besta dela mesma no tik tok e lendo nos comentários , vi um comentário da minha tia rindo das palhaçadas dela, Eu eu te pergunto ,pq que eu ela falava aquilo ? e não é de hoje que ela me trata mal não. Vai entender, Mas eu arrempedo do que falei pra ela e pretendo mudar sim mas é muito difícil, as vezes eu magoo sem perceber 😭 Que Deus me tire essa angústia !!
Sou essa pessoa, amadurecimento e terapia são essenciais para a melhora
Tenho sido bem melhor ultimamente, mas de fato, somos mto difíceis de lidar, porém, sabemos disso, é difícil pra gente lidar com esses sentimentos também
Mas tem jeito sim galera
Boa parte da minha vida fui uma pessoa boa e esponja de muitos.
Com o passar do tempo me tornei explosivo e isso é viciante de mais que fica automático.
Atualmente trabalho o equilíbrio entre bom e bobo mas infelizmente a sociedade de hoje nos testa o tempo todo.
Não é fácil viver esses últimos anos com tanta gente se tornando folgadas e pretenciosas.
Como tratamento a primeira coisa que fiz foi sair de todas as redes sociais. Me afastei de pessoas que não somam, aprendi a viver muito bem com o meu EU e distinguir posturas corporais de pessoas que não estão bem e evitá-las nesse período
E mesmo que respingue algo sobre mim, sei que o problema não sou eu e filtro muito bem aquilo.
Em contra partida não escondo quando não estou bem através de minha face e transpareço não estar bem e automaticamente ativo o estado de alerta nas pessoas nas quais medem as palavras para falar comigo.
Vivemos de evolução e quem sabe mais pra frente me esforço mais para afinar tudo isso.
Excelente conteúdo para lidar com as maldades alheias, principalmente em um ambiente corporativo. Obrigada, Casa do Saber 💓
Ele sempre joga um exemplo lúcido logo depois de uma explicação. Assim fica bem fácil de entender a sua linha de raciocínio. Amei.
Nossa é muito difícil conviver no trabalho com pessoas assim. Elas sugam nossa energia. Peço Deus p nos dar sabedoria.
Muito bom! É bem difícil conviver com pessoas que por QQ motivo gritam, mandam os outros calarem a boca ou saem batendo portas e penelas.🤦🏼♀️🥴
Eu convivo com pessoas da família que são raivosas. Me sinto cansada, e por eu ser muito calma e sempre vejo outras saídas para os acontecimentos não bons, foge dos meus pensamentos a reação sempre irritadiça por pouca coisa. Aprendi a sair de cena em silêncio.
É o único jeito mesmo pq tentar falar só piora. Eu sei que eu procuro sempre fazer o meu melhor, paciência e sai mesmo eu estou tão reclusa no meu quarto, antes tentava ter uma aproximação, mas a pessoa só fica mais irritada, pior que só vive na igreja e mesmo assim chega dela já irritada, o melhor mesmo é se reservar.
te contar um relato meio besta, tenho uma tia Prof que eu ajudava ela muito com os trabalho da escola, um dia ela andou comentando para uma colega da igreja dela que eu agia como criança, e essa colega contou pra mim, meu pavio subiu , fiquei muito nervosa que fui tirar satisfação, como sou muito impulsiva falei coisas sem pensar ,Ela até hoje parou de falar comigo por esse motivo, mas pedi desculpa mas se mantéve distante , e vasculhando o Instagram esses dias vi que a colega dela anda postando uns vídeos meio besta dela mesma no tik tok e lendo nos comentários , vi um comentário da minha tia rindo das palhaçadas dela, Eu eu te pergunto ,pq que eu ela falava aquilo ? e não é de hoje que ela me trata mal não. Vai entender, Mas eu arrempedo do que falei pra ela e pretendo mudar sim mas é muito difícil, as vezes eu magoo sem perceber 😭 Que Deus me tire essa angústia !!
@@baronesadapiscadinha1398 Ja passei por isso, relacionamento é difícil,nem todos pensam do mesmo jeito,o próprio Jesus disse que é nós parentes que estão os inimigos, vocês são um bando de serpentes inimigos um dos outros..Por isso eu tenho paciência.
Estou extremamente irritada, sem paciência, sem humor nenhum. No meu caso são sintomas da depressão e ansiedade. Vou retomar meu tratamento com outro médico e fazer TERAPIA.
Aos amigos aqui que estão passando por isso: busquem tratamento! Isso não é normal! Além da gente ficar mal, deixamos os outros mal também e não é justo isso.
Vamos nos tratar pra vivermos num mundo melhor.
Feliz 2021 para todos!
Aqui em casa tem 1 que ruge igual um tigre . Só falta andar de quatro e ter rabo peludo . Mas , só ruge comigo . Nunca o vi rugindo com outras pessoas . Porque não ruge com um homem grandão e fortex . É semvergonhice , safadeza . Sofro da doença depressão, doença do pânico, insônia crônica, fibromialgia severa ainda sou obrigada a ouvir um demente descontando sua fúria, ódio, raiva em cima de mim . Já acorda com ódio . Coloca a cabeça no travesseiro conta até 3 está roncando e dorme tranquilo a noite inteira . Tem saúde de aço inoxidável mas , não tem paciência com absolutamente nada . É costume da pessoa só tem ataque de fúria dentro de casa sem motivo nenhum . Não tem ataque de fúria dentro do super mercado . Não tem ataque de fúria com os clientes . Não tem ataque de fúria na fila do banco . Não tem ataque de fúria dentro das lojas . Não tem ataque de fúria com os vizinhos .
É duro! É tóxico e abusivo 😢
Nossa é o meu caso aqui em casa. Com os de fora um docinho de coco, dentro de casa é uma fera. E olha que não trabalha, estuda, faz compras nem nada.
Convivo com uma criatura assim 😢
Com esse tipo de vídeo, eu sinto a necessidade de espalhar para todas as pessoas do mundo. A calma, a raiva, o amor, o ódio... Todas as emoções, todas as ações derivadas das emoções, só parte apenas e unicamente da pessoa. Me sinto insuficiente por não poder mudar alguém; a pessoa é quem tem que escolher mudar. No máximo, posso sugerir a mudança, e isso me deixa frustrado.
Precisamos aprender a colocar disciplina, limites e fronteiras para essas pessoas.
Já convívi com uma pessoa, em especial, irritadiça.
Só funcionou quando comecei a ser mais firme,mostrar mais assertividade em minha postura.
Que possamos conseguir mais sabedoria.
E isso ignorar os ignorantes. Simples assim se dá palco não tem show . Eu ignoro completamente pessoas assim até porque se for uma patologia eu não sou pisciquiatra.
@@renataa2514 psiquiatra 👍🏻👍🏻👍🏻
@@renataa2514 mas é isso mesmo 👏🏻👏🏻👏🏻
Mecanismos que accionam a raiva
1. Atribuir ao outro intenções negativas:
a. irritadiços não fazem atribuição real, leitura das circunstâncias ou causas mais correctas: o outro é que não colabora, é injusto.
2. Frustração, impedimento de um desejo
Como mudar os padrões de irritabilidade?
1. Mudar padrão persecutório de atribuição:
a. medicação e/ou psicoterapia, meditação, auto-ajuda
b. aprender a não se frustrar tão facilmente, a ser mais flexível e encontrar boas alternativas.
O que podemos fazer para conviver com pessoas irritadiças
1. Tentar regular-lhe o humor pela distracção e ponderação, i. é ajudá-la a descarregar a raiva:
a. induzir calma, concentrar-se na respiração, pedra de gelo na mão;
b. Acolher, não desqualificar a indignação do interlocutor, (não dizer que não é importante), não contradizer, não insistir no seu ponto de vista que causou a irritação, mas sim aventar atribuições alternativas mais circunstanciais (realistas e correctas), sugerir eventuais soluções ou medidas, consciencializar que as consequências não são assim tao graves.
Convivo com uma pessoa,uma prima do meu esposo quetem a mentalidade infantil,é díficil.Sempre brava e irritada.Estamos lutando muito pra viver com ela.Quando estou com ela,năo temos problemas,ela.Quando meu esposo chega,ela se transforma em criancinha.
Eu sou assim. Já fiz tratamento, consigo identificar os gatilhos que me deixam furiosa, as vezes consigo me controlar outras não. Já melhororei bastante, mas sei que ainda posso melhorar. 🙏
Eu sou uma pessoa calma, mas algumas pessoas tem o prazer de me irritar. Peço, para que eles tenham luz, assim, ficarei em paz.
Geralmente essas pessoas que guardam tudo, não sabem dizer não, aguentam e fazem o que as pessoas lhe pedem mesmo que não queira para se sentir amado, respeitado,importante ...Sempre fazemos o nosso melhor , sempre! E se alguém é explosivo, raivoso... ele tem um motivo para ser assim, e sofre com isso... entender e aceitar as pessoas como elas são, nos liberta ....
Infelizmente seu comentário me descreveu..
Meu Deus a internet tem muito lixo, mas esse vídeo é uma jóia rara.. gratidão.
Tou cada dia mais raivosa, quando vejo já falei um monte de coisa.
Eu me sinto exatamente assim,cada dia mais descontrolada com relação a raiva😢
Eu tbm, e tá me deixando muito triste depois q eu explodo
Eu também
🙄
Experimente uma jeba.
Nossa ,quero hoje me tratar com esse médico
Que explicação maravilhosa .
Nessa quarentena tá geral meio pancado das ideias .
Ninguém tem mais paciência com nada
Ja Passei muito por isso. É um sentimento de vulnerabilidade e como se essas pessoas tivessem roubando de nós mesmos o direito de dizer isso não precisa ser desse jeito sua atitude é desnecessária.... Mas, ficamos tão sem chão em choque a ponto de não acreditar na situação em que você está vivenciando... esse sentimento nos toma e nos rouba a paz principalmente quando nós encontramos sozinhos reflentindo uma pergunta simples e pequena: Como eu permitir que tal Pessoa falasse ou me tratasse assim?????
Sendo eu uma pessoa que sempre busaca as melhores formas e palavras para não ser dado como uma pessoa ignorante e arrogante.
Esse sentimento é aterrador , foi profundamente até o âmago da alma.
Obrigado pela lição. Conhecimento compartilhado é abençoado 🙏🏻
Eu convivo com.minha mãe e vejo a ira dela com as Pessoas e.comigo desde dos 5 anos de idade e hoje ela é uma senhorinha velhinha e com muita raiva ainda quando as coisas não saem como ela quer acho que não muda não mesmo com várias conversa remédio o negocio e ir convivendo com muito amor afinal é mãe😯
Eu não queria conviver com pessoas assim desta agressividade! Lamentável! Jesus nos proteja! E nos dê prudência e cautela!🙏
Adorei a forma de resumir o conteúdo e coloca los em tópicos escritos na tela
Recebeu o livro gratuito de receitas emagrecedoras no canal!?
...
Canal hernane Douglas no TH-cam e
....
EMAGREÇA COMENDO
Obrigada !
Eu brigo , depois tenho noção e vergonha , sofro com isso , espero que passe tudo , vou pedir para Deus me ajudar muito , para nunca ter a necessidade de tomar remédio controlado .
Excelente! !!
Fico assim quando me irritam. ..infelizmente.
Esse é o vídeo que eu deveria ter assistido na sala de parto ao nascer e visto no lugar de desenho animado. Estou com 33 anos e sempre fui uma pessoa estourada e tudo me irrita. Minha familia toda é assim e é um verdadeiro infeiro. Depois que comecei a ir á igreja estolu controlando meu jeito de reagir e viver e vou decorar esse video no meu subconsciente e vou fazer um quardro com cada palavra e colocar na minha sala kkk muito obrigada. amei!!!!
Ser assim faz ser estúpido(a) e grosso(a), e machuca o outro!! E pode acabar até perdendo quem realmente ama. Cuidado com os ataques de raiva, porque uma pessoa ferida demora pra voltar a ser como era, muitas vezes nem volta.
Muito interessante e produtivo para ser aplicado a nós mesmos. Em relação a outrem é mais complicado. Há pessoas tão irritadiças que não permitem nem a tentativa de algum desses métodos. O melhor é silenciar e se afastar dos seus campos áuricos, a fim de que a energia negativa não nos contamine também!
Que doce de pessoa!!!!
O fruto do Espírito Santo ninguém pede a Deus em suas orações... Ele é esse exercício em nossas vidas e na vida do nosso próximo: Amor, paciência, paz, mansidão, domínio próprio, alegria, bondade e fidelidade. Só saberemos se adquirimos nos processos e provações da vida. Mas, o que falamos : eu não tenho paciência e tudo mais que não condiz com o fruto. Então mais uma vez: A boca fala do que o coração está cheio😏. Todas as verdades e segredos no Manual do Se humano Bíblia Sagrada. Gálatas 6 vamos meditar, refletir e experimenta-lo. Excelente ensinamento deste dr.
Adorei. Não tinha pensado em situações circunstânciais ou intencionais. Me abriu um portal na compreensão de mim mesma. obrigada
Me ajudou bastante. Convivo com um marido há 33 anos que tem raiva por pouco. Tudo é motivo de gritar. Já diz logo. " te conheço!!!" Sei quem vc é.....
Resiliência é a palavra!
Haja resiliencia
Nunca ter paz dentro de si e não da ao próximo é terrível!. É Fácil ser julgada, mas eu vou curar essa maldição.
Método simples que auxilia a lidar com a raiva. Transformando-a em compreensão, permitindo que a harmonia se faça presente.
Importante a prática diária.
Lembrando que de grande valia para o outro como para nós.
Muito obrigada Dr. Luiz Hanns.
Estou me espiritualizando, meditando e o próximo passo será exames neurológicos, Hare krysna!
Fui diagnosticada com transtorno borderline. Sou agressiva, raivosa. De uns tempos pra cá perdi o filtro; qdo vejo, já reagi a alguém que vacilou comigo de uma forma irada. Só depois que a raiva passa e explodi, é que começo a ponderar e vejo que às vezes exagerei na dose. Mas fico dominada pela raiva. E tem poucos remédios para borderline, o chamado "cego de raiva". Não queria ser assim. Tenho que trabalhar a paciência mas é muito difícil
Mas você é valente, não tem como mudar isso.
Eu creio que o primeiro mecanismo ...fadiga física e emocional. Pressão interna e estresse....
Excelentes aconselhamentos. Seus vídeos são top, parece nosso pai nós aconselhando. Direção, foco e simplicidade. Doutor Luiz parabéns 👏 Deus o abençoe 🙌.
Gente, o que é o Luiz Hanns!?!?!!! Que ser humano incrívellllllllllL!!! s2
Muito bom vídeo, encontrar pessoas com irritabilidade ou excesso de raiva tem sido algo comum na maioria dos espaços de convivência sobretudo nestes tempos de polarização que vivemos. Falas como estas de Luiz Hannah são um alento em especial por não podermos abrir mão da vida em comunidade.
Como não se irritar com um Bolsominion FDP? Impossível!
Eu sou raivoso, mas coloco a razão acima dos meus sentimentos nessa hora. Não sigo a tendência de explodir em cima dos outros sem antes analisar a situação. Ninguém é obrigado a lidar meus xiliques e vice versa.
Eu tenho essa explosão de raiva... de coisas em casa! Haha, pareço maluca. Me estresso com a vassouras, com o pano, com o copo, com a tv que não liga... 🤣🤣🤣. Bem, quero muito controlar isso em mim. Por isso vim aprender mais sobre mim. Acabei aprendendo algo legal. Aprendi que eu tenho uma forte dificuldade em olhar para as circunstâncias sempre olho para o outro ou para a coisa como a causadora do mal que me foi feito, realmente tem um sentimento de vítima. Obrigada por se doar a nos educar!
Acabei de comentar justamente isso em um outro vídeo. O meu nível de stress é totalmente desnecessário com relação motivo. Eu fico MUITO estressada com barulho de panelas, quando a vassoura cai, quando me abraçam e puxam um fio do meu cabelo, quando comem algo que deixei na geladeira, quando jogam meu chinelo pra debaixo do sofá.. enfim, coisas extremamente pequenas! E é foda pq demora uns 10 minutos pra passar a raiva
Sabedoria, isso que temos que ter.Meu marido e meu sogro são assim
Luiz Alberto Hahns sempre perfeito em suas colocações.
Eu sou esse tipo de pessoa, comecei a questionar pois me sentia muito mal depois de não conseguir controlar minha raiva e descontar nos outros.
sinto que tive um progresso, sem saber questionava meus pensamentos com esses métodos ditos no vídeo. Embora seja um caminho extremamente difícil, vale a pena tratar com mais carinho e respeito aqueles que nos rodeiam e também a nós mesmos.
Cada vez mais cresce a minha admiração por esse profissional e esse canal.Obrigado.
Técnicas de controle de massas! A boa educação e bons exemplos de comportamento podem melhorar a convivência social.
Obrigado pelo vídeo, me vi ai e agora sei como lidar de forma correta
Nossa esse vídeo me ajudou de certa forma, eu notei recentemente que sou uma pessoa raivosa e me irrito com muita facilidade.
Muito obrigado, vou tentar colocar em prática seus concelhos.
Parabéns a todos os colaboradores desse canal...cada um com uma experiência distinta...hoje foi ótimo.
Olá, sou uma pessoa pacifica e por ser assim, fui alvo de várias pessoas raivosas, o que percebi que nem sempre acolher o outro é fácil, as vezes é necesseio se afastar um pouco por um tempo para preservar a saúde física e mental. Pois acabei por medo de ser atacada, me tornando uma pessoa reativa. Agora estou me equilibrando novamente mas os truamas não são fáceis de curar. Autoconhecimento é muito importante para conhecer os limites do que nos faz mal e do que damos conta de tolerar
Descobri que sou assim. Ia assistir o vídeo e mandar para meu irmão dizendo: olha, aprendi a ligar contigo.
Kkkkk e descobri que EU sou assim 🤡😂
Como estou aprendendo. Que terapeuta maravilhoso. Como passa segurança, delicadeza, conhecimento e até humor.
Sistema de atribuição. Assunto muito pertinente.Gostaria de ler a respeito.
Conseguiu ir mais fundo no assunto? Se sim, compartilha a fonte, por favor. Também fiquei bem interessada :)