Comprei minha primeira moto, 0km na yamaha e já sai de lá com seguro Dezembro de 2021. No 25 de março furtaram a minha moto com apenas 900 km rodados..... se eu não tivesse colocado no seguro agora eu estaria com um prejuízo de 17.000 mil reais. Não fiquem sem seguro pois quando menos esperamos a merda acontece.
Eu tenho carro quitado e com seguro. Invisto desde 2018. Vivo com 50% do meus ganhos. Aprendi muito com canais de finanças. Quitei meu apto em 5 anos. Com dicas de canais. Adoro seu canal.
Eu também comprei uma moto FZ25 zero em abril de 2021 e, desde aí tem o seguro que pago dela. Paguei quase 22 mil reais à vista nela depois de 10 anos trabalhando e juntando e juntando, investindo dinheiro. Agora resolvi comprar um carro também, um HB20 vision 2022, semi-novo, lindo, direção elétrica, estou amando. Já viajei com ele 500 km de ida e isso de volta para a praia. Continuo com a moto também. Paguei 65 mil reais no carro, à vista, dinheiro juntado e investido por mais de 10 anos. Fiz o seguro dele também, ficou 2.400 reais para mim com o desconto, pq tirei o seguro do lugar que estava, paguei esse mês pelo cancelamento também, e fiz a moto lá também e a moto ficou mais 1.098 reais. O desconto compensou. Mas é caro o seguro do carro e da moto também, os dois juntos então KKK. Além do IPVA do carro que, aqui em Minas são 4 por cento, da moto são 2 por cento. E eu moro sozinha, pago todas minhas contas sozinhas, totalmente independente há 4 anos já. Trabalhando muito. Pensar que os seguros são caros, mas sem corre riscos demais, infelizmente.
Ficar sem seguro principalmente se o carro for financiado é loucura! Vou te falar a minha experiência, a exatamente um ano atrás comprei um carro novo e depois de 14 dias renderam meu pai e levaram o carro, graças a Deus eu tinha seguro porque se eu não tivesse seguro estaria pagando uma prestação caríssima sem o carro.
Pago seguro a mais de 15 anos, nunca precisei usar, mas a tranquilidade que você tem sabendo que inúmeras situações do dia a dia poderia acontecer com o veículo, família e terceiros, sem dúvida o seguro vale cada centavo! E digo mais, deveria ser obrigatório o cidadão ter seguro antes de colocar um veículo em circulação!
Cara, nos dias de hj que um Renault kiwd custa 60 mil, e um carrinho melhor ai nao sai por menos de 100k, nao ter seguro que e burrice, na minha opinião
Eu já tive um carro furtado e sem seguro, fiquei com um prejuízo de 40k. Na época estava sem seguro pois fiquei desempregado e estava vendendo o carro. Hoje em dia não ando sem seguro nem de patinete.
4:26 "segurava carro por muito tempo, 3 a 4 anos..." Aí paro pra pensar, esse tempo é oq levo com um celular kkkkk, carro levo 10 anos com o mesmo kkkkkkkk
Fiquei um bom tempo pagando um valor relativamente alto nas renovações de seguro de meus 4 carros que tive, e hoje pago um valor relativamente baixo para meu perfil e o tamanho da cobertura que tenho, carro reserva e cobertura de terceiros. Viajar com a família, socorrer algum familiar, utilizar o carro no dia a dia sem ter a preocupação de onde deixará o carro ou si vai sofrer algum tipo de sinistro, NÃO TEM PREÇO. Falou tudo: "Se você não pode pagar o seguro do carro que deseja, então não o tenha."
Exatamente, essa é uma despesa que não pode ser dispensável. Grande parte das pessoas não gostam de ostentar sempre um padrão acima do que pode viver realmente. Aí no primeiro infortúnio, lá se foi uma verba alta
Pow aí é foda ficar sem seguro. É que nem vc não pagar um plano de saúde pq vc nunca usa e quando precisa em alguma emergência vc se lasca. É acho muito arriscado isso.
Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
As pessoas que dizem que seguro não vale a pena fazem contas mirabolantes para mostrar que em 20 anos juntando a anuidade do seguro com um rendimento de X% vc compra um carro novo, ok, só que esquecem que o seguro não protege só o seu carro, mas também os danos que vc pode causar a outras pessoas. Vc não ta protegendo apenas o seu carro de R$ 100 mil pagando um seguro de 3 mil, mas também está protegido dos cem mil de danos que vc causou no carro que estava na sua frente + os cem mil de despesas médicas do pedestre que não tinha convênio. Em uma situação hipotética, com 3 mil anuais vc evitou um prejuízo de 300 mil. Dependendo do lugar, é até melhor ter uma cobertura maior para terceiros que não sobe nem 20% do valor, já pensou bater em um Porsche novinho sem seguro?! E ainda tem outras coisas como a assistência p/ casos em que é necessário guincho ou ainda evitar aborrecimentos. Bateram no seu carro e o fulano não quer pagar? Ou não tem dinheiro? Problema dele com a seguradora, arrumo o meu carro e eles que se resolvam.
Assunto bem interessante e pertinente. Eu aprendi essa lição da pior forma possível. Em 2014 tive meu veículo roubado a mão armada. Além do trauma do assalto, fiquei em um prejuízo de uns 35k à época pois não quis fazer seguro e o carro, que era semi-novo, jamais foi localizado.
@@Cesar.ssantos Algumas pessoas com carros premium não possuem seguro. Tenho dois amigos com BMW que não possuem. É doideira. Eu tenho uma GLA-200 15/16, o seguro ficou 21 mil reais, quase 1.800 mensais só de seguro pela MAPFRE. Realmente, bater num carro desses fica caro.
@@Cesar.ssantosprecisa nem ser Bmw, tenho conhecido que bateu em um carro qualquer e n fez acordo com o proprietário, dps só ficou a notificação do seguro cobrando 15K
Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
Tenho uma GM Ipanema 1994. Ia trocar ela por um carro novo mas preferi fazer uma manutenção e continuar com ela. Com isso tô poupando uns mil reais por mês. Carro antigo/velho é vida!
tenho um vectra 97 completo... mecânica impecável... tenho uma máquina sem pagar seguro e ipva. acho perfeito pra quem quer investir e não dá a mínima pra opinião de vizinhos kkk
Com 77 anos de idade, estou no lucro. Nunca quis plano de saúde. Paguei seguro de veículo uma única vez. Não me arrependo. Nasci muito pobre mas no correr de minha existência me programei para bancar tudo pessoalmente. Consegui.
Tendo bons hábitos de direção ( não beber, dirigir na velocidade permitida, evitar os horários da madrugada, usar estacionamentos pagos), e também contar com a sorte, permiti que uma pessoa chegue aos 77 anos sem contabilizar um sinistro.
O meu carro foi roubado e o seguro com 1 ano de pagamento (cerca de 2000~ reais) foram super solícitos e retornaram 23 mil reais (valor da tabela fipe do carro na época). O prejuízo poderia ter sido muito maior. Seguro é pro maior risco de todos, o Risco Brasil.
RAUL,Você é Fod◇...Comecei a aprender/ investir,assistindo seu Vídeos. O que eu vejo de pessoas Chorando com preço de seguros..E eu falo: não é o seguro que é Caro; É seu Bem que é VALIOSO!
DISCORDO! seguro tem a ver com risco, risco tem a ver com rotina, habilidades e comportamentos. Tem pessoas que não conseguem dirigir câmbio manual e levantam a mão quando se assutam no trânsito, outras usam freio motor e dão cavalo de pau para sair de engavetamento. Tem pessoas que bebem, fazem reuniões, passam maquiagem enquanto dirigem, enquanto outras diminuem a velocidade quando pedestre chegam no meio fio. Tem pessoas que não se preocupam com segurança, andam em "quebradas", usam rotas imutáveis, são desatentas, etc. Outras tem consciência da violência no Brasil. Eu dirijo a 30 anos e só fiz seguro no começo, até perceber que não preciso. Se continuasse já teria gasto o valor de 3 carros. Sigo com minha reserva de emergência e numca gastei mais de 3 mil com reparos. Já tive PT, mas o seguro do culpado pagou meu prejuízo, é claro! Ou seja, a avaliação da necessidade é sempre individual, na vida não existe receita de bolo pra nada!!!
Exatamente... meu pai teve 3 carros e nunca pagou seguro, isso no Rio de Janeiro. Acredito que seja uma escolha da pessoa. Você quer viver a vida com a consciência tranquila sabendo que adquiriu um bem com o suor do seu trabalho e de forma honesta, ou viver preocupado se um dia alguém vai bater em você ou um meliante vai te assaltar ou roubar? O certo é o certo e o errado é o errado. Isso nunca vai mudar.
Passar 14 anos esperando pra saber que vc tinha razão não faz sentido algum. Dinheiro nenhum compra sua tranquilidade. Na melhor situação são 14 anos com C* na mão 🤦🏻♂️
Tambem concordo com o tema. Quando eu morava no Brasil eu nunca tive seguro, somente o obrigatório pelo detran. Mas aqui no Canada vc não sai da concecionária sem o seguro. Sem seguro, sem carro.
Mas como é o valor do seguro ai é alto igual o Brasil, ? Pois no Brasil a insegurança de assalto é demais. Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
Perfeita, a explicação da conveniência de se ter seguro de veículo. Apesar de que utilizando seguro, a cada dez anos paga-se um carro só com despesa de seguro. Quando digo seguro, seguro com seguradoras e não com cooperativas.
Eu acabei de assistir o seu vídeo... parabéns pela sua excelente explicação sobre fazer um seguro para carro ou deixar o valor do seguro aplicado em uma selic...eu tenho um prisma ano/modelo 2013 , desde então eu pago seguro , mas infelizmente há muitas pessoas que andam em veículos que custam uma nota e não tem seguro...vai entender!
Trabalho em seguradora, e afirmo que vale a pena, o que tem de segurado que liga falando que teve seu carro novo roubado, guinchos durante viagens longe de casa(imagine viajar, o carro quebrar e ter que pagar um guincho de 300-400 km ou até mais, fora taxi para voltar para casa). O que tem de segurado que bate em terceiro e joga esse terceiro contra outros carros, fazendo engavetamento, 2-3 até mais carros para você pagar em uma única colisão, as vezes a colisão causa danos corporais e você precisa arcar com a sobrevivência do terceiro, tratamento, as vezes até indenizar uma morte, pensa em como esses gastos tem o potencial de destruir sua vida! Responsabilidade galera, seguro é essencial! Atendo segurados todos os dias que dizem pagar seguro a vida toda e nunca usaram, mas uma hora acontece! da mesma forma que já peguei casos de pessoas colidindo duas vezes no mesmo dia. Se resguarde, o imprevisto sobrevêm a todos!
Faria um adendo, quanto mais tempo você permanece no seguro, vão se somando os chamados "bônus" padronizado por todas as seguradoras, então a tendência é o valor real do seguro cair ano a ano. €
Eu tenho um carro de $60.000,00 e não tenho seguro. Minha justificativa é que primeiro o seguro está muito caro e pra meu carro gira em torno de R$4.500,00 anuais. Além disso nos meus 42 anos de idade tenho carro desde os 20 e nunca tive problema com perca total, roubo, etc.. já aconteceu batidas e estragos mas isso nesses 22 anos que uso carro só 2 vezes tive um gasto com batidas, sendo que 1 delas o cara que bateu pagou. Então nesses 22 anos que tenho carro somente 1 vez tive um gasto considerável com carro algo em torno de R$4.000,00. Por isso eu acho besteira vc pagar algo que vc não vai saber se um dia vai usar e mesmo se usar vc vai ter que pagar a franquia que também e cara.... o que eu faço sem seguro? Eu não deixo o carro em qualquer lugar, não judio do carro, não sou que nem esses Zé ruela que corre ultrapassa todo mundo na cidade, eu ando na manha de boa. Fazendo as contas eu economizei todos esses anos se considerar um seguro médio de $ 2.000,00 chutando baixo, eu economizei mais de $40.000,00. O risco é meu mas é um risco que eu consigo controlar...se vc é uma pessoa que sai corre 200km/h que vai em balada ou barzinho deixa o carro 3 quadras longe na rua em lugar escuro de note ou madrugada etc tenha seguro...eu qdo saio a noite ou deixo no estacionamento fechado ou saio de taxi, Uber e afins. Mas a besteira maior é comprar carro zero popular e pagar uma fortuna em 5 anos.. isso sim é burrice. O brasileiro infelizmente se endivida com carro. Americanos e europeus se endividam mas o carro pra eles representa como uma moto pra nós. Ou seja pra eles é barato um carro, seguros etc. Aqui tudo e caro infelizmente nós não vivemos apenas sobrevivemos.
Falou tudo, qdo se é um bom ou excelente motorista, você cuida de seu carro como se fosse seu filho ou uma pessoa da família, em tempos de Brasil facista sem proteção nenhuma todo cuidado é pouco, agora se puderes pagar todo seguro é bom e louvável.
Sensacional. É isso que sempre falo para meus clientes. Trabalho com seguros. Mesmo carro antigo, vale a pena ter algo bem básico por causa da assistência.
Cada ser humano tem sua particularidade. Eu parto do príncipio assim: nunca tive seguro, mais sempre comprei carro usado e que não é visado por bandidos, a mesma coisa é moto. Dirijo sempre na defensiva, sem presa e correria. Dessa maneira sempre economizei bastante.
@@MICRORESULTADOS , e você acha que as seguradoras não sabe dessa estatística? Você paga muito além dos riscos ... afinal, a seguradora precisa cobrir os sinistros, ter lucro, cobrir custos operacionais e pagar impostos.
Eu concordo com você, o problema é que o coleguinha no transito pode não tomar o mesmo cuidado que você e se você utiliza o carro para trabalho, ele bate em você e nem ele e nem você tem seguro, o cara não tem grana e ai ? vai fazer o que ? se vai sentar e chorar meu amigo. Se você não compra um carro visado, seguro de terceiros e batida, hoje na NuBank você consegue ai com 150 de mensalidade, ou melhor, em uma cooperativa pode ser menos ainda o valor.
Pois é eu nunca fiz até hoje 30 anos de carteira sem se envolver em batidas 🙌 mais isso era com meus carros populares, agora o jogo mudou e comecei a pensar em seguros
Coitado de quem pensa assim.! Imagina um prejuízo causado às 2 partes.! Eu não ponho um carro na rua sem seguro nem pra desocupar garagem pra lavar o piso. Imagina a dor de cabeça pessoa não vai ter.! Se acontecer algo!! Eu já tive esse comportamento!! Errado. Eu conheço pessoas q ainda se comporta assim. Não paga ipva / não faz manutenção/ licenciamento nada disso . e ainda confia que quem bater vai e tiver seguro vai arrumar o carro dela de graça !! 😂 . Fala q não precisa ter o seu seguro!. KKK o povo brasileiro precisa aprender muito !!! Ter mais maturidade!!
Quando eu era moleque eu era teimoso e pensava assim, queria economizar e dizia que não tinha dinheiro pra seguro, e resolvi contar com a sorte. Fiquei uns 5 anos sem pagar seguro, nesses 5 anos tudo que podia acontecer, aconteceu. Bati sozinho, tive problema de mecânica, bateram em mim, e pra fechar com chave de ouro, bati em um caminhão e deu perda total. Só depois disso aprendi a lição e fiz seguro. Agora pago sem dor no coração. E depois que eu fiz o seguro quase não tive mais ocorrências. Não contem com a sorte. Façam seguro que vale sim a pena. Por mais que você não tenha usado ainda, um dia pode precisar.
Tenho um celta 2004, carrinho bom de guerra, trabalho com ele, faço pequenas viagens com ele. quando precisa fazer alguma manutenção eu mesmo faço, aprendo tudo no TH-cam de graça. Não pago seguro, quando deixo ele na rua eu tenho uma trave de volante muito útil, tem alarme. Ando com atenção pra eu não me envolver em acidente com terceiros. nunca bati um carro, se ele quebrar na estrada que é bem difícil, tenho tel de um amigo que tem guincho, esse carro nunca me deixou na mão, tenho ele a 5 anos, paguei 8.500 reais, o que ele já me proporcionou, já pagou o carro umas 3 vezes, não pago IPVA. Eu tenho condições de andar com um carro bem melhor, mas aí eu me pergunto, vou gastar dinheiro, vou ter que pagar seguro caro, IPVA caro? o dinheiro que eu iria gastar com carro mais novo, eu invisto a longo prazo, trabalho menos, tenho mais tempo de vida, quando eu quero tirar onda com carro melhor, eu alugo uma BMW, fico uns 2 dias com ela, ainda ganho desconto com meu cartão. tenho 38 anos. a pior burrice da minha vida com meus 22 anos foi financiar um carro pra pagar de bonitão, só paguei juros nessa porcaria, mas também foi só esse. acordei cedo pra vida.
Tenho 41 anos, nunca fiz financiamento, nunca tive conta em loja vivo a minha realidade. Hoje sou proprietária de uma pousada bem localizada, me rende o ano todo. Agora me dou ao luxo de viver uma vida com mais conforto. Mas primeiro eu fiz o meu pé de meia. Você está certíssimo, parabéns.
No Rio de Janeiro, você irá pagar caro pelo seguro, ainda que dirija como um piloto e o carro seja um Uno. Porém, gestão de risco é conta de papel de pão pro carioca. Não compre carro atrativo para bandido (status ou espaço interno desnecessário), não compre carro zero (o Rio não tem nem rua pra isso) e não se endivide se o carro não trouxer resultado rápido. Se ter um carro top impacta no teu resultado e garante tua receita, alugue. No mais, se você precisar sair voado, não conhece o lugar ou o local não tem estacionamento, o Uber não só é a escolha certa como o cara vai amar que você peça para ele ir à milhão pra ele te desovar e pegar outra corrida logo. Se o local for tranquilo mas, o estacionamento é astronômico de caro. Amigo, quem não paga seguro pode pagar até pra ficarem alisando o carro, enquanto você não volta, que não dará 10% do valor (assim como o que você gastaria de Uber, quando necessário).
Raul, Parabéns pelo vídeo, além desses pontos, adicione uma situação de danos a pessoas, por exemplo atropelamento, os danos podem chegar a valores muito grandes, assim como vc pode danificar um carro ou mais, que podem chegar a valores muito maiores do que mencionados!!!! ⚠️Agora cuidado Cooperativa não é seguro!!!! Procurem sempre uma Seguradora Autorizada pela SUSEP!!!
Paguei 1600,00 de seguro no nosso onix com cobertura de 5% acima do Fipe e isenção de franquia no primeiro sinistro...faltando 1 mês pra vencer, minha mulher afundou as 2 portas do lado do passageiro numa pickup e uma semana depois cutucou uma moto grande...conclusao: as portas o seguro cobriu 6.000,00 sem franquia, com isenção...e a moto que ficou 4.000,00 foi paga pela cobertura de terceiros e não usa franquia ...ou seja, consertamos 10.000,00 de prejuízo e o seguro pagou tudo!...valeu demais!!!
Eu adorei o seu vídeo, a questão é que se pagar seguro em 14 anos na média você garantiu que perdeu o valor do veículo, se não pagar o seguro, a possibilidade de você perder o veículo antes dos 14 anos e ficar na mão.
Ótimo vídeo Raul 🎉🎉 no meu caso meu carro vale 42 mil e estavam querendo me cobrar esse ano 4 mil por ano kkkk exageraram né? Esse ano eu não fiz seguro mas ano que vem vamos ver se eles mudam o valor, este valor do seguro da praticamente 10% do valor do carro, nos EUA dizem que o valor é uns 2 ou 3% do valor do carro, não sei se é verdade isso.
Tenho um celta 2011, pago 50 reais de seguro por mês aqui em Manaus. Não deixo de pagar seguro por nada... já precisei usar ele e economizei quase 10000 q sairia do meu bolso, já usei o guincho sem pagar nada... já usei pra consertar carro de terceiro sem pagar franquia... pena que muita gente não sabe de todos os benefícios que um seguro de carro traz... falta de conhecimento
Eu sou engenheiro/cientista de dados numa das maiores seguradoras do país. A gente trabalha pra aumentar nosso lucro minimizando riscos. Em média, a receita tem que ser maior que gastos com sinistros. Estatisticamente vale mais à pena ter um dinheiro pra emergência do que pagar seguro, senão a seguradora não lucra. Mas por outro lado o seguro te dá vários benefícios. Você transfere seu risco de perda pra seguradora, evita que tenha que desembolsar um valor inesperado muito alto e ainda pode desfrutar de mais tranquilidade e paz de espírito sabendo que não vai ficar sem carro num evento inesperado. Eu tenho seguro de carro e quase todos os analistas da empresa também tem. A decisão inteligente é comprar o seguro.
Depende do valor do patrimonio... se o seu carro é ,digamos 20 % ou mais do seu patrimonio total.. faz sentido fazer um seguro. mas se o mesmo carro é 0,5 % do seu patrimonio.. algo que voce pode repor rapidamente sem grande problemas no caso de roubo, entao fazer seguro é uma opção.
@@technoinfo.1488 eu concordo, mas sua lógica vale pra uma minoria minúscula que tem o privilégio de ter um carro que representa 0,5% do patrimônio. Por via de regra, um carro vale muito mais do que 0,5% do patrimônio de todo mundo, com raríssimas exceções. Uma pessoa que tem um carro de 30 mil precisa ter um patrimônio de 6 milhões pro carro ser 0,5%. Na prática, dificilmente uma pessoa com esse dinheiro teria um carro nesse valor. Se você estiver falando de bilionários, a coisa já muda, mas aí é uma quantidade minúscula de gente. O que eu falei pode não valer pra quem tá tão fora da curva.
@@jptolledo ô engenheiro... nao é por minha lógica.. é só uma questao de matemática... Eu mesmo comprei carros japoneses e alemaes importados em uma época que eu usava muito o carro, ha cerca de 15 anos e hoje eles nao valem muito e continuam na minha garagem.. impecaveis, com menos de 50 mil km cada. Uso de vez em quando . Nunca fiz seguro pois mesmo novos nao tinham valor no mercado de carros roubados. Antigamente eu visitava muito os meus clientes da minha empresa de engenharia..hj é tudo remoto. E realmente 6 milhoes é muito dinheiro para muita gente... mas uma volta na Paulista e Faria Lima e vera apartamentos que custam mais do qeu isso.
@@technoinfo.1488 a questão do seguro não é só matemática. Matematicamente nenhum seguro nunca vai valer à pena comprar pelo próprio conceito de esperança matemática. O seguro não é pra você lucrar, é pra minimizar riscos. Você minimiza risco de perder e a seguradora minimiza os riscos tendo milhões de clientes que em média pagam mais do que os custos da seguradora, operacionais e de sinistros. Se você não se importa em perder um carro e a perda não afetaria sua vida em nada, então não compre o seguro. Pra maioria absoluta das pessoas que tem carro, uma perde do veículo é muito significativa na vida da pessoa. Essas sim devem ter seguro. Agora não me venha falar de matemática e de seguros comigo em tom de deboche sem nem ter entendido a lógica.
@@faustopaiva2727 em qualquer lugar, contratar um seguro é sempre importante; ate mesmo por tranquilidade de poder deixar seu veículo em algum lugar estacionado, ou de pegar a estrada tranquilo, para se caso for precisar de alguma assistência; e dependendo do valor do carro ainda, não é bom contar com a sorte!
Nossa! mas com a insegurança do Brasil é muito arriscado. Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
O problema é que você não considera a realidade de cada região. Supondo que em 40 anos dirigindo você sempre comprou um carro de 70k e usou durante 8 anos, o seguro deste carro é 4500 por ano, logo o preço total seria 70k x 5 + 4500 x 40 = 530k. Agora ao invés disso, você opta por não pagar o seguro e foi propenso à acidentes, supondo uma média de 5 acidentes custando 30% do carro, e tendo o seu carro roubado uma vez, o preço total seria 70k x 5 + 105k + 70k = 525k, veja que mesmo no pior cenário o seguro não compensa à longo prazo, fora isso tem muito acidente simples que o seguro não cobre. O número de acidentes no Brasil é grande porque a maioria dos motoristas são r0ins, mas se você for um bom motorista numa cidade não tão perigosa, seguro é jogar dinheiro fora. Meu pai durante os 40 anos da vida dele, bateu o carro 3 vezes e nenhuma dessas custou mais do que 15% do valor do carro, minha mãe bateu duas vezes, uma delas custou quase metade do carro + o carro da vítima, somando os dois, chega nem perto da estatística do país. Sabe o pior ? desses acidentes ai o seguro só acionou uma vez no caso mais grave, e já ouvi falar que se tu bate o carro demais o seguro cancela a assinatura. Enfim, é muito estranho um investimento que você precisa causar acidentes para "sair ganhando" não ?
@@gabrielbastos9841 no cálculo que fiz eu considerei que você foi roubado uma vez nos 40 anos dirigindo. Dar pt está incluso na estatística de 30% de gasto para cada acidente e no caso de roubo. Como eu disse antes, depende da cidade em que você mora. O povo é pessimista demais, fora que a teimosia e imprudência de muitos no trânsito aumenta demais essa estatística, se tu for um bom motorista, a história é outra. Eu quando for investir em segurança, comprarei um carro blindado e irei instalar sistemas de proteção contra roubo ou furto.
@@jeffersonfelipe4125 ai você paga apenas pelo seguro para terceiros que é muito mais barato. Mesmo assim, vamo botar a estatística do brasil, quantos carros luxuosos existem vagando pelo país ? arrisco de dizer que 1% dos carros por ai valem mais que 100k. Se tu ficar sempre pensando que vai acontecer o pior caso, vai perder um monte de dinheiro à toa. Esse troço de seguro é basicamente uma semi-pirâmide, pois o dinheiro só circula quando mais gente entra, e você meio que sobe nessa pirâmide quando sofre um acidente e depois de muita reclamação, luta e burocracia consegue arrancar dinheiro deles para pagar os danos. E quem está pagando são todas as pessoas na base da pirâmide. Você está afim de ficar pagando pelo acidente dos outros ? eu não.
Depende muito do lugar em que se vive. Moro em cidade do interior do RS, segura e trânsito tranquilo. Estou no 6º carro, atualmente um Jeep Compass, sem nunca pagar seguro. Até agora sem nenhum problema, graças a Deus!
É igual aqui onde moro; interior, roubo ou furto quase inexistente... Trânsito tranquilo e raramente qndo tem algum acidente a parte que errou arca com o prejuízo. Aqui mais de 80% não tem seguro, eu não tenho no meu carro. Depende mto de cada um, pra quem viaja mto e vai mto à capital é bom ter.
@@OopsCaiuCortei você não está dirigindo o carro das outras pessoas, você não prevê o seu carro pegar fogo ou danos pelo natureza, mas vc e o Sena, tá tudo certo
@@MatheusAlves-lm7dj não sou sena sou um cara antecipado troca de oleo lipeza troca de Lâmpadas bateria tudo em dia se todos fizer isso seu carro sempre será perfeito e nada vai te acontecer andar sempre atento ao transito cuidado os outros e a vc mesmo... Mas tem pessoas que acha que carro é só pega e andar até pega fogo por isso são uns burros idiotas pagar seguro deixando os cara ricos com mafia gigante.... Uma dica faça um reserva para isso pois muitos seguros quando vc precisar de verdade vai te deixar na mão
@@OopsCaiuCorteiahdhahehagehagegagevavegavevagegagege motorista fraco ahehahrhahehahehahehahehahehahehahehahehahe aí caralho nitidamente vc nunca andou em cidade grande né seu animal
@@MatheusAlves-lm7djcom frequência eu fico do lado contrário do "vendedor" mas no seu caso hahrhahrhahrhahehahe vc deve estar passando calor na quantidade de razão que vc está coberto Já fui obrigado a acionar o meu seguro 4 vezes, as 4 eu não fui o responsável pela batida... Em 2 ocasiões a pessoa responsável é um imbecil como o Seninha acima aí e se recusou a pagar, sem problemas a porto seguro não é uma grande companhia de seguros atoa, a conversa é entre os advogados da Porto e os animais que se acham piloto (de carrinho de controle remoto)... Enquanto os imbecis caçam pra cabeça eu estou na minha casa tranquilo com o carro na oficina.... E em todas vezes que tive que acionar o seguro mesmo pagando mais de 2k de franquia sai tipo 4k de economia pra min pq teve que trocar a porta, reformar a laterias ou cortar a parte danificada pra colocar outra parte nova
Tenho uma moto com tabela Fipe de 14mil. Orcei o seguro e seria 600 reais anual, resolvi não fazer. Ai sofri um acidente a 4 meses e gastei mais de 5 mil para arrumar com peças paralelas. Na concessionária seria mais de 11 mil para arrumar. Resumo, nunca mais fico sem seguro.
Opa, vou lançar um seguro para queda Raio na cabeça. Você será meu primeiro cliente. Afinal nunca se sabe quando um raio vai cair na cabeça da gente né. É preciso estar previnido.
Como corretor de seguros eu te digo que além do dano no seu carro, pior é causar um acidente a terceiros e ter que arcar com um prejuízo que pode te quebrar por anos.
verdade, tenho seguro veicular desde que tenho meu primeiro carro (a 8 anos) e se pegarmos um uso de seguro veicular mais alto que seria dar PT no seu e no carro do outro, não tem investimento aplicado com valor de pagamento do seguro nestes 8 anos que pagaria tanto pelo valor monetário como pelo psicológico pra resolver o problema. É aquele negócio, vc faz seguro do carro para se prevenir de um problema futuro de alto valor e dificuldade processual alto, de foma tranquila e sem dores de cabeça extremas se tiver sem o seguro. Tem muita gente que não tem seguro, ai quando bate forte, simplesmente além de se tiver errado fica com um processo nas costas e um prejuízo alto pra pagar, não paga e tb fica sem seu carro. Ou seja, quer saber a opinião da importância do seguro veicular? Conversa com quem bateu, estava errado e perdeu o seu e o carro do terceiro e responde na justiça pra pagar, ai vai ver a importância de ter um seguro e o arrependimento surgir.
hum, você fala isso apenas porque é seu ganha-pão. Seguro é desperdício na maioria das cidades do Brasil. Uma coisa é você estar morando em São Paulo ou Rio de Janeiro, outra é morar em cidade pequena-média, ou até mesmo capitais como Florianópolis que se tu for prudente no trânsito, os gastos com acidente ou roubo vão ser muito menores do que ficar pagando seguro. E o pior, acidente pequeno que foi o que mais aconteceu na minha família, o seguro não aciona e temos que pagar do nosso bolso. Essa porcaria não passa de uma pirâmide disfarçada.
@@carlosleite7011larga de falar besteira, eu tenho habilitação a 30 anos, 10 anos pagando seguro, e bati em frente de casa errado, o máximo que fiz foi ligar pro corretor, se não tivesse estaria lascado, tem gente que tem que pagar até Uber ou aluguel de carro pra terceiros dependendo da sorte, minha tia bateu num taxista sem seguro, teve que arcar por 30 dias o que ele recebia por diária trabalhando
@@carlosleite7011 nada a ver isso aí... meu pai teve 3 carros e mora no Rio, capital. Nunca foi roubado ou assaltado. A questão é que você não tem que ter medo de viver, se está com a consciência tranquila. Quem tem que ter medo de alguma coisa é o bandido, não você. É como quem faz seguro de vida ou paga assistência funeral, não vejo sentido nisso... se o meliante rouba meu carro de 100k, então eu não compro mais carro, ou compro um menos chamativo e pronto, mas não vou me privar de fazer isso ou me atormentar só porque o sujeito resolveu cometer um ato ilícito.
Eu trabalho numa oficina de funilaria e vejo diariamente pessoas obrigadas a arcar clm custos inesperados ou passar MUITO estresse por conta de acidentes do dia a dia.
Parabéns pelo excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼eu tenho seguro e não dá para viver sem ter seguro, ano passado bateram no meu carro e a seguradora pagou o conserto e no mesmo dia peguei um carro de aluguel pago por eles , aqui em Massachusetts o seguro e obrigatório 🙏🙏
Sou pobre. Tenho um ONIX Básico. ..meu primeiro carro ; ZERO. Fiz logo seguro!!! Nesse tempo , já recorri a ele mais seus vezes e confesso; valeu muito a pena!!!! Guinchos, reparo de batidas que sofri , até troca de parabrisas trincados por pedras soltas na estrada... Na média, tive segurança , Tranquilidade e lucros , pois não conseguiria cobrir os prejuízos...
Cada um age de acordo com sua opinião formada, a minha opinião formada é não pode pagar seguro não tenha carro, e tenho essa também não tem garagem? Não tenha carro, simples assim!!!
Com 43 anos, tenho carro desde os 18 anos de idade... Já tive diversos carros, de gol a BMW...jamais fiz seguro. Nesses 25 anos de CNH bati carro 2 vezes e 1 vez alguém bateu em mim. Apesar de achar importante ter seguro, principalmente por questão de roubo e furto, jamais fiz seguro de nenhum carro meu.
Comprei um hb20 1.6 em out. 2012, e já tirei da concessionária com seguro. A cada ano eu renovava o seguro. Em jun. 2017, 2 assaltantes me roubaram esse hb20. Registrei a ocorrência na delegacia mais próxima, comuniquei o sinistro à seguradora, recebi a indenização integral (100% da tabela fipe e comprei no mês seguinte um toyota 0km à vista.
Concordo em partes, mas esqueceu de falar das modalidades, geralmente os seguros que você falou não cobre tudo. Tive um colega que capotou o carro porque um motoqueiro fechou ele e o seguro não cobriu porque na cláusula do contrato era só contra roubo e pequenas colisões e não quando da Perca Total, fora que, esqueceu também de falar da franquia que quando bate, a franquia é mais cara que mandar concertar! No meu caso eu me fodi, não tinha seguro, bati a lanterna do meu azera, meu amigo... em DESMANCHE tive que pagar 4 mil e não achava em lugar nenhum. Olha que sou de SP. Na concessionária, estava quase 7 mil. O azera é 2018. Então tem seus benefícios e seus malefícios, o meu é blindado e ando armado e sempre ponho em estacionamento. Então seguro pra mim não sai tão em conta! Porque o que eu pagaria de franquia, eu concertaria o farol e ainda sobrava dinheiro!
É como plano de saúde. Você paga pra não usar e quando precisa, o plano não cobre... por isso investir em ações de empresa de seguro é algo tão tranquilo, já que eles tem renda garantida na maior parte do tempo, mesmo que não ocorra o sinistro.
A lógica é de quanto mais perto de um carro 0 km, voce tem, mais a necessidade de seguro, mas se voce tem um carro velho caindo aos pedaços, acho que não tem necessidade de seguro.
Tô feliz com meu clássic 2013, direção hidráulica,vidros elétricos dianteiro,Air bag,ABS e ar condicinado,comprei zero tá com 95 mil km agora,difícil de quebrar e econômica, manutenção barata,seguro também
Eu tenho um automóvel cujo valor de mercado é o preço de 2 anos de seguro de um carro de entrada zero. Sim, tem quase 20 anos, básico (pouca manutenção e quando dá é barato). Eu o uso para deslocamento por perto, mercado, emergências, enfim, é meio de transporte, não bibelô. Para viagens, aluguel ou avião, comforme a distância. Conforme a necessidade, Uber, táxi, carreto... Sai bem mais barato. Desconheço seguro, IPVA é um valor bem menor, combustível gasto é pouco e as manutenções preventivas são uma fração das corretivas. Quanto ao 'conforto', 'acabamento premium', mimos em geral... Eu não moro no carro. Tem que ser ergonômico pra não acabar com a saúde, mas já basta. E quanto ao super motor, câmbio fantástico, desempenho de corrida, blá blá blá... Pra andar no máximo a 90Km/h nas marginais e 90% do tempo entre 30--40 nas ruas e avenidas, sem contar o trânsito... Normalmente com 1 ou 2 ocupantes... 4 que sejam... Cara, qualquer veículo com 50cv sobra potência. O chato disso é que uma baita galera já se tocou disso também, e os 1.0 básicos de 90 a 2000 sumiram do mercado, e quando aparecem, é num ágio absurdo...
Cada um faz de acordo com seu bolso e nunca espera que nada aconteça. Eu msm tenho um VW Gol G5 há 5 anos e só uso rastreador com central de monitoramento 24. E invisto o que me salvaria parcialmente. O correto é seguro mas na falta pelo menos isso, pq sem nada é loucura!
Comprei meu primeiro automovel em 2007 (FORD KA), financiado, sem entrada e sem seguro. Comprei meu segundo automovel em 2012 (VOLKSWAGEM VOYAGE), financiado, com entrada de 5 mil e sem seguro. Acabei de comprar um BYD eletrico e a vendedora ta me metendo um terror psicologico pra eu fazer o seguro dele!!!
Meu primeiro carro custou uns 15 mil, em 6 meses foi roubado e fui restituído. Se eu estivesse sem seguro tava ferrado. Hoje alugo carro, mas quando tenho auto o seguro é obrigatório na minha humilde opinião
Lembrei da minha esposa!!! Ia fazer o seguro do seu carro no dia seguinte. No dia anterior, a noite, bateu num muro. Total do prejuízo: 7000 mil reais!!!! Se estivesse no " seguro "; só ia pagar, ou gastar 500 reais. OLHA A DIFERENÇA!!!. NÃO FIQUE SEM " SEGURO ", no seu carro!!!!!. " Burro ", é quem acha, que o " SEGURO " NUM CARRO, não adianta, ou não é importante. Valeu!!!!.
Tenho um Corolla 16/17 paguei ano passado R$ 1.500, com o aumento do valor dos usados em 2022, agora estou pagando R$ 2.000,00 em um bem de 72k, até parece que vou fazer essa loucura. Só pensar um pouco, já que as seguradoras lucram com o valor de seguro que você paga, invista em uma seguradora, simples assim !!!
A muitos anos atras comprei um chevette maravilhoso, em menos de 15 dias me roubarao na porta de casa enquanto eu estava pegando a chave q caiu de baixo do banco. Eu ainda teria 36 meses para pagar e nao tinha seguro. Chorei tanto, mais tanto.... mas Deus me ajudou e encontrei ele no Heliopolis. Os caras so queriam uma carona para ir embora 😂😂😂😂😂.... por fim ... nunca mais fiquei sem segurro.
Tem razão, há uns anos atrás achei que podia dispensar o seguro, aí três meses depois eu bati num Honda e tive que pagar tudo. Ou seja, perdi muito mais que o valor do seguro!
Paguei seguro por mais de 20 anos, nunca usei! Para não atropelar um "cachorro louco", motoqueiro, bati na traseira de um carro de alto valor, tive que usar a apólice para terceiros. É como sinto de segurança, você acha que nunca vai utilizar!
Bom dia Raul, seguro é uma necessidade . Pois assim como é um plano de saúde é algo que vc paga pra não usar ,as se vc precisar. Vc tem. Plano de saúde. Eu sei que quanto mais experiente mais caro é , hj eu tenho graças a minha esposa pois sou autônomo. Mas meus pais dependem exclusivamente do SUS. Agora carro. Temos o seguro não só por causa de uma colisão mas por roubo TB pois morando no estado de sai Paulo. Estamos sujeitos. Sei que vivemos tempos extremamente difíceis. E temos que priorizar nossas necessidades.
Nao diria seguro, mas carro caro é uma compra não muito inteligente, se vc não estiver bem consolidado. Eu uso um Ford Ka 98 de menos de 7k comprado a VISTA. Me leva no mesmo lugar que um caro. Eu iria até uns 30 e poucos conto estourando. Daí sim, foda- se o segueo
É muito relativo. Eu considero inteligente a minha decisão em acumular um pouco mais para ter um carro mais seguro, que irá proteger minha família melhor em casa de um acidente. E acredito que pra saúde, não tem preço. Coisa que um carro de 98 jamais irá proporcionar frente a um SUV de 2020.
Aí cara bate num Corolla ou qualquer coisa decente, entrega a chave do Ka e continua devendo e ainda dando dor de cabeça pro outro cara que não fez nada de errado kkkkkk Brasil, onde só penso em mim e quem é diferente tá errado
Ótima explicação aqui no Paraná tem seguro Básico ou cobertura completo mas barato do que 170 reais por mês bem como vc falou se o cara tomar 2 pinga por dia ele gasta mais
Tem um detalhe para se pensar sobre seguros... ele não cobre somente os valores dos cascos dos veículos mas danos morais e corporais... ou seja, além dos custos de pagar um veículo de terceiro em caso de acidente, tem os custos de hospitais e tal... o valor total que um seguro cobre é bem maior que os danos materiais...
Brasileiro tem uma dificuldade GIGANTESCA para calcular riscos... ele só olha o custo da proteção e acha que a sorte vai durar para sempre... Eu só bati 1 vez em 16 anos e mesmo assim VALEU A PENA pagar o seguro por todo esse tempo porque foi perda total!
Tenho um uno Mille e não vendo por nada , o importante eu já fiz que foi comprar um carro , estou deixando a manutenção em dia e acho uma besteira quem batalha pra quitar um bem e quando quita parte pra outro financiamento! E uma doideira maaas .. sigo com meu uninho 97 e estou preocupado com outras paradas , investir o valor de uma parcela na selic quem sabe ?
Não ! Selic não ! Dei um pouco no tesouro Selic ou CDB com liquidez diária para caso de emergência ! No mais, a grana que não for precisar coloque no IPCA +
Depende de muitos fatores. Vou dar exemplo que acontece dentro da família. Carro com ano 2008, flex, básico e motor 1.0 , por R$ 230,00 mensal, tendo garagem e dirigido por uma mulher de 48. Digo isto, pois acredito que para jovens e do sexo masculino se torna um pouco mais caro. Preço na tabela por R$ 21000,00. Vejo isto como um erro, pois ao confrontar outros modelos/ano, percebo o tão caro é e dispendioso.
Para os extremamente corajosos que ficam sem seguro, uma dica em caso de acidente envolvendo terceiros de sua responsabilidade será sua responsabilidade pagar. Portanto uma dica: pelo menos seguros contra terceiros que é muito barato e garante que no máximo perde seu veículo, mas não te coloca sem carro e ainda com uma dívida enorme.
interesante maximizar a cobertura contra terceiros (vai até 500 mil). Se andar em São Paulo tem muito carro caro (Porsche, Mercedez, BMW) que vai te dar prejuízo se você bater neles e a culpa for sua
Tô querendo fazer o seguro, mas tá difícil destinar parte do orçamento. Sei que tô no risco, e contando com a sorte, por mais que seja um motorista precavido.
Fala Raul! Tenho certeza que você achou o Renegade "ruim, ruim, ruim" pq deve ter pego a versão 1.8 flex aspirada. Essa sim é horrível, bebe muito e não anda nada. Mas se um dia tiver a oportunidade testa um Renegade 2.0 diesel OU um Renegade com o novo motor 1.3 turbo, aí sim vc vai ver que o Renegade é imbatível na categoria dele.
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu kkkkkk adorei a descrição. Mas é real man, fiz teste drive em todas as motorizações do Renegado e realmente o 1.8 é HORRÍVEL, mas os outros são BEM DIFERENTES
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu ė vdd. A 1.8, motor Chevrolet, não presta. Diesel é boa, mas acabamento é ruim. Muito caro pelo que oferece.Nåo ė jeep, é SUV...
Tenho um GOL a 15 anos, meu primeiro carro e único ate o momento, nunca paguei nem pensei em pagar seguro, nesses 15 anos ja bateram 5 vezes meu carro, mas foram muito poco os danos, somente pequenos arranhões no parachoque e poucos amassados na lataria.
Eu basicamente calculei que o melhor é ter um carro de baixo valor, nao gastar com seguro e quando viajo eu alugo carro, é a melhor opção se voce pensar em saúde financeira.
Ter um carro de baixo valor, ok . Porém não ter seguro já é arriscar demais , se vc esbarrar em um parachoque de uma Evoque por exemplo, vc vai precisar vender seu carro para indenizar o terceiro...pense por este ângulo. O que mais se tem nas ruas hoje são esses carros Premium, supercaros. #Ficaadica
AbdbHdhabdhHshahehahehahehahehahsha E o que vc faz se por algum motivo/descuido de encostar no para-choque de um BMW o que vc faz ? Ahrhahrhahrhahehahehahehahe imbecil
@@mariohms5120por conta desses carros que eu já pensei muito sobre elevar a minha coberta pra 150k... Mas muitos foram contra e que 100k já está de bom tamanho
Seguro é um bom negócio, pra seguradora. Se seguro fosse bom pro segurado as seguradoras iriam falir. O que pega o cara que procura fazer um seguro é o medo de perder o valor pago num carro de 100K, por exemplo. Ora, se você não tem como arcar com o prejuízo de um carro de 100K, talvez você nem devesse ter comprado. Normalmente os caras que fazem seguro amam financiamento. Bicho, se você tem garagem, fica mais na cidade do que viajando, frequenta bairros bons, frequenta lugares com estacionamentos monitorados, NÃO FAÇA. Eu tenho um carro há 6 anos, economizei uns 24 mil nessa brincadeira.
Meu pai teve 3 carros e mora no Rio e nunca teve seguro. O máximo que ele fez no último carro é colocar um sistema antifurto e uma trava. Se você juntou seu dinheiro suado de forma honesta e teve a possibilidade de comprar um carro, faça isso e seja feliz. Você não fez nada de errado, está com a consciência tranquila. Errado é quem bate em você ou rouba o bem dos outros. Esses sim que deveriam se preocupar com alguma coisa.
Tenho um carro de 75.000 e pago 1200 de seguro, tenho outro de 40.000 e pago 2500, pelo valor dos carros andando aí na rua e valores de peças, acho vantajoso pagar, tive que acionar duas vezes e nessas duas vezes ganhei de volta todos os anos que peguei de seguro.
Quando vejo no jornal, uma pessoa com carro de 100 mil pra lá, que foi roubado chorando 😭 que paga financiamento e NÃO TEM SEGURO, eu dou muita risada... 😂😂😂
Adotei a seguinte política a mais de 30 anos: só faço seguro de saúde, pois, não tenho ideia de qto gastarei se ficar doente, agora, seguro para carro não faço, porque sei exatamente qto perderei se tiver perda total. Moral da história, hoje tenho uma fortuna guardada
@@saviiosamuel29 vai nessa de “os outros que se virem para pagar”. Infelizmente, se alguém bater no seu carro e falar que não vai pagar, infelizmente você vai morrer no prejuízo, porque não há justiça que obrigue alguém a pagar. É complicado meu amigo.
Quando sofri um acidente, me custou 3 mil reais parcelado, já a desgraça do seguro me cobrou 2900 da tabela fipe (PARA PAGAR SOMENTE A VISTA). Quando eu acidentalmente quebrei o meu parabrisas não deram nem apoio.
@@cdbsrt Pois é, abri falando que caiu da casa de um retardado que jogou agua suja no carro que eu trabalho na virada do ano... Ai trocaram o parabrisa (tive que pagar parte é claro)
Rau, obrigado pelo esclarecimento, quando você fala parece que é óbvio a escolha porém, para pessoas que não tem todo esse conhecimento esse assunto gera dúvidas
Tive até o momento 3 carros, todos pagos à vista. Disciplina e educação financeira, fazem toda a diferença. Seguro, vejo como uma despesa necessária. Abraços e vlw pelo vídeo!
Nada melhor que carro velho bem cuidado. Leva a todo lugar e se roubar tu nem se esquenta muito. Sempre vivi assim. Tenho 35 anos de motorista e nunca fui roubado, imagina a grana que teria deixado para a seguradora em troca de nada.
é exatamente essa linha de pensamento que tenho. Pagar por carro luxuoso nunca fez e nunca fará sentido. Contanto que caiba 4 pessoas, tenha 4 portas, ar-condicionado e um motor 1.4 para pelo menos aguentar bagagem e não sofrer em subidas, está perfeito. Seguro contra terceiros eu pagaria porque é barato e resolve o problema de caso você bater numa BMW da vida. Mas o plano completo é queimar dinheiro, um carro simples tem baixíssimas chances de ser alvo de roubo, no fim depende somente da prudência do condutor e na cidade que ele mora.
Comprei minha primeira moto, 0km na yamaha e já sai de lá com seguro Dezembro de 2021. No 25 de março furtaram a minha moto com apenas 900 km rodados..... se eu não tivesse colocado no seguro agora eu estaria com um prejuízo de 17.000 mil reais.
Não fiquem sem seguro pois quando menos esperamos a merda acontece.
Jessica, para a 25 de março, eu não iria nem de tênis, que dirá de moto. rsrs 😂 Parabéns pela decisão acertada.
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu Acho que é "25 de março" é o dia q roubaram a moto, não a rua
@@gabrielcastro8184 Exatamente
kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkkkk
@@gabrielcastro8184 ..tbem achei...kkkk.. é o ensino atual adotando Paulo Freire !!!
Moto nao conta. 100 % de chance que sera roubada
Eu tenho carro quitado e com seguro. Invisto desde 2018. Vivo com 50% do meus ganhos. Aprendi muito com canais de finanças. Quitei meu apto em 5 anos. Com dicas de canais. Adoro seu canal.
Eu tbem Estou quase chegando lá...Viver com 50% do que ganho.
Qual é sua seguradora?
Eu tbm! Comprei à vista, tá valendo 64 mil
Na tabela atualmente
😊
Eu também comprei uma moto FZ25 zero em abril de 2021 e, desde aí tem o seguro que pago dela. Paguei quase 22 mil reais à vista nela depois de 10 anos trabalhando e juntando e juntando, investindo dinheiro.
Agora resolvi comprar um carro também, um HB20 vision 2022, semi-novo, lindo, direção elétrica, estou amando. Já viajei com ele 500 km de ida e isso de volta para a praia.
Continuo com a moto também.
Paguei 65 mil reais no carro, à vista, dinheiro juntado e investido por mais de 10 anos.
Fiz o seguro dele também, ficou 2.400 reais para mim com o desconto, pq tirei o seguro do lugar que estava, paguei esse mês pelo cancelamento também, e fiz a moto lá também e a moto ficou mais 1.098 reais. O desconto compensou. Mas é caro o seguro do carro e da moto também, os dois juntos então KKK. Além do IPVA do carro que, aqui em Minas são 4 por cento, da moto são 2 por cento.
E eu moro sozinha, pago todas minhas contas sozinhas, totalmente independente há 4 anos já. Trabalhando muito.
Pensar que os seguros são caros, mas sem corre riscos demais, infelizmente.
🧠 Aprenda a investir de verdade em 8 semanas - sard.ink/3Ec0opb
Ficar sem seguro principalmente se o carro for financiado é loucura!
Vou te falar a minha experiência, a exatamente um ano atrás comprei um carro novo e depois de 14 dias renderam meu pai e levaram o carro, graças a Deus eu tinha seguro porque se eu não tivesse seguro estaria pagando uma prestação caríssima sem o carro.
Qual seguro
Qual seu seguro ?
Qual seu seguro?
Se é mendigo anda apé quem tem bens o seguro é ótimo
Aconteceu uma situação idêntica com o meu cunhado. Ele teve que pagar o carro todo, o qual estava financiado, sem ter o carro.
Esses caras que comentam isso, não tem nem carro. Se vc tem um patrimônio, vai querer protegê-lo sem dúvidas.
Pago seguro a mais de 15 anos, nunca precisei usar, mas a tranquilidade que você tem sabendo que inúmeras situações do dia a dia poderia acontecer com o veículo, família e terceiros, sem dúvida o seguro vale cada centavo! E digo mais, deveria ser obrigatório o cidadão ter seguro antes de colocar um veículo em circulação!
É já pagou o valor do seu veículo ou seja foi mesma coisa de ter sido roubado se tratando de valores
USA eh obrigatório q pena q Brasil não
França é obrigatório o uso do seguro.
@@elito912mas pagou parcelado
Assim como nos EUA ,é obrigatório ter seguro, o que o torna inclusive mais acessível pois 100% da frota do país precisa adquirir.
Cara, nos dias de hj que um Renault kiwd custa 60 mil, e um carrinho melhor ai nao sai por menos de 100k, nao ter seguro que e burrice, na minha opinião
Burrice é da mais de 100 mil em um kiwd
Concordo!
@@rafaelcruz1949 kkk verdade
Vc tá certo amigo. Não pagar seguro nesse país cheio de bandidos e um transito cheio de merdas dirigindo. Melhor ter.
@@pauloalves8235 kkk verdade, acho um risco grande, fora motoqueiros etc kkkk
Eu já tive um carro furtado e sem seguro, fiquei com um prejuízo de 40k. Na época estava sem seguro pois fiquei desempregado e estava vendendo o carro. Hoje em dia não ando sem seguro nem de patinete.
Pq não colocou rastreador?
Dois!!!
Qual sua seguradora?
@@jsg.guitarkkkkkkkk, os caras desmancham o carro em meia hora kkkkk
@@oliveira-wr2nxVerdade!
E dependendo da onde levem o carro, quem irá lá pegar?
4:26 "segurava carro por muito tempo, 3 a 4 anos..." Aí paro pra pensar, esse tempo é oq levo com um celular kkkkk, carro levo 10 anos com o mesmo kkkkkkkk
Levo entre 6-8 anos com um celular. Com carro devo bater esse tempo.
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Fiquei um bom tempo pagando um valor relativamente alto nas renovações de seguro de meus 4 carros que tive, e hoje pago um valor relativamente baixo para meu perfil e o tamanho da cobertura que tenho, carro reserva e cobertura de terceiros. Viajar com a família, socorrer algum familiar, utilizar o carro no dia a dia sem ter a preocupação de onde deixará o carro ou si vai sofrer algum tipo de sinistro, NÃO TEM PREÇO. Falou tudo: "Se você não pode pagar o seguro do carro que deseja, então não o tenha."
Exatamente, essa é uma despesa que não pode ser dispensável. Grande parte das pessoas não gostam de ostentar sempre um padrão acima do que pode viver realmente. Aí no primeiro infortúnio, lá se foi uma verba alta
@@h.r472 Correto.
Pow aí é foda ficar sem seguro. É que nem vc não pagar um plano de saúde pq vc nunca usa e quando precisa em alguma emergência vc se lasca. É acho muito arriscado isso.
Rapaz.. isso é foda. Depender do SUS nåo dá. Qualquer cirurgia é grana .
eu tmb penso assim, cara economiza 200 pilas por mês sem pagar seguro mas se der uma merda fodeu,
Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
As pessoas que dizem que seguro não vale a pena fazem contas mirabolantes para mostrar que em 20 anos juntando a anuidade do seguro com um rendimento de X% vc compra um carro novo, ok, só que esquecem que o seguro não protege só o seu carro, mas também os danos que vc pode causar a outras pessoas. Vc não ta protegendo apenas o seu carro de R$ 100 mil pagando um seguro de 3 mil, mas também está protegido dos cem mil de danos que vc causou no carro que estava na sua frente + os cem mil de despesas médicas do pedestre que não tinha convênio. Em uma situação hipotética, com 3 mil anuais vc evitou um prejuízo de 300 mil. Dependendo do lugar, é até melhor ter uma cobertura maior para terceiros que não sobe nem 20% do valor, já pensou bater em um Porsche novinho sem seguro?!
E ainda tem outras coisas como a assistência p/ casos em que é necessário guincho ou ainda evitar aborrecimentos. Bateram no seu carro e o fulano não quer pagar? Ou não tem dinheiro? Problema dele com a seguradora, arrumo o meu carro e eles que se resolvam.
Assunto bem interessante e pertinente. Eu aprendi essa lição da pior forma possível. Em 2014 tive meu veículo roubado a mão armada. Além do trauma do assalto, fiquei em um prejuízo de uns 35k à época pois não quis fazer seguro e o carro, que era semi-novo, jamais foi localizado.
Bate numa BMW e me diz se não vale a pena seguro
@@Cesar.ssantos Algumas pessoas com carros premium não possuem seguro. Tenho dois amigos com BMW que não possuem. É doideira.
Eu tenho uma GLA-200 15/16, o seguro ficou 21 mil reais, quase 1.800 mensais só de seguro pela MAPFRE.
Realmente, bater num carro desses fica caro.
@@Cesar.ssantosMas se bater num outro carro, por exemplo um Fiat, já não vale?!! Pagamos do nosso bolso com facilidade?!!! 🤔🤔
@@Cesar.ssantosprecisa nem ser Bmw, tenho conhecido que bateu em um carro qualquer e n fez acordo com o proprietário, dps só ficou a notificação do seguro cobrando 15K
Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
Tenho uma GM Ipanema 1994. Ia trocar ela por um carro novo mas preferi fazer uma manutenção e continuar com ela. Com isso tô poupando uns mil reais por mês. Carro antigo/velho é vida!
Só ouro!
Carro empobrece pobre!
Para quem precisa carro isento de IPVA manutenção em dias!
por isso quero Civicao 98
Isso não insiste carro velho insiste carro cem manutenção
Melhor ainda quando não paga mais IPVA! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
tenho um vectra 97 completo... mecânica impecável... tenho uma máquina sem pagar seguro e ipva. acho perfeito pra quem quer investir e não dá a mínima pra opinião de vizinhos kkk
Super carro
Com a gasolina cara de hoje em dia, melhor pegar um Siena kk
É isso aí amigo bola pra frente 👍👍👍
Tenho um Meriva 2005 e foda-se quem não gosta.kkkk
Aí sim
Com 77 anos de idade, estou no lucro. Nunca quis plano de saúde. Paguei seguro de veículo uma única vez. Não me arrependo. Nasci muito pobre mas no correr de minha existência me programei para bancar tudo pessoalmente. Consegui.
Concordo com você! As seguradoras existem para ter lucro e não para ajudar os segurados!
Parabens meu caro
Tendo bons hábitos de direção ( não beber, dirigir na velocidade permitida, evitar os horários da madrugada, usar estacionamentos pagos), e também contar com a sorte, permiti que uma pessoa chegue aos 77 anos sem contabilizar um sinistro.
Ok. Mas até que casa caiu. Aí lascou a perna do frango
O meu carro foi roubado e o seguro com 1 ano de pagamento (cerca de 2000~ reais) foram super solícitos e retornaram 23 mil reais (valor da tabela fipe do carro na época). O prejuízo poderia ter sido muito maior.
Seguro é pro maior risco de todos, o Risco Brasil.
Exatamente amigo !
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Bem isso
Amigo, em qual seguradora você fez esse seguro?
Qual a sua seguradora ?
RAUL,Você é Fod◇...Comecei a aprender/ investir,assistindo seu Vídeos.
O que eu vejo de pessoas Chorando com preço de seguros..E eu falo: não é o seguro que é Caro; É seu Bem que é VALIOSO!
Se eu não tivesse seguro a três meses atrás, eu teria tido uns 100.000 de prejuízo em um acidente. Graças a Deus tinha seguro ! Graças a Deus.
Amém, Daniel !🙏
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu amém
É isso aí!
Continue a fazer seguro, amigo.
Qual é sua seguradora?
DISCORDO! seguro tem a ver com risco, risco tem a ver com rotina, habilidades e comportamentos. Tem pessoas que não conseguem dirigir câmbio manual e levantam a mão quando se assutam no trânsito, outras usam freio motor e dão cavalo de pau para sair de engavetamento. Tem pessoas que bebem, fazem reuniões, passam maquiagem enquanto dirigem, enquanto outras diminuem a velocidade quando pedestre chegam no meio fio. Tem pessoas que não se preocupam com segurança, andam em "quebradas", usam rotas imutáveis, são desatentas, etc. Outras tem consciência da violência no Brasil. Eu dirijo a 30 anos e só fiz seguro no começo, até perceber que não preciso. Se continuasse já teria gasto o valor de 3 carros. Sigo com minha reserva de emergência e numca gastei mais de 3 mil com reparos. Já tive PT, mas o seguro do culpado pagou meu prejuízo, é claro! Ou seja, a avaliação da necessidade é sempre individual, na vida não existe receita de bolo pra nada!!!
Exatamente... meu pai teve 3 carros e nunca pagou seguro, isso no Rio de Janeiro. Acredito que seja uma escolha da pessoa. Você quer viver a vida com a consciência tranquila sabendo que adquiriu um bem com o suor do seu trabalho e de forma honesta, ou viver preocupado se um dia alguém vai bater em você ou um meliante vai te assaltar ou roubar? O certo é o certo e o errado é o errado. Isso nunca vai mudar.
Passar 14 anos esperando pra saber que vc tinha razão não faz sentido algum. Dinheiro nenhum compra sua tranquilidade. Na melhor situação são 14 anos com C* na mão 🤦🏻♂️
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Exatamente
Esse foi um dos melhores vídeos seu que já assistir
Tambem concordo com o tema. Quando eu morava no Brasil eu nunca tive seguro, somente o obrigatório pelo detran. Mas aqui no Canada vc não sai da concecionária sem o seguro. Sem seguro, sem carro.
Nos USA também.
Mas como é o valor do seguro ai é alto igual o Brasil, ? Pois no Brasil a insegurança de assalto é demais. Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
Perfeita, a explicação da conveniência de se ter seguro de veículo. Apesar de que utilizando seguro, a cada dez anos paga-se um carro só com despesa de seguro. Quando digo seguro, seguro com seguradoras e não com cooperativas.
Eu acabei de assistir o seu vídeo... parabéns pela sua excelente explicação sobre fazer um seguro para carro ou deixar o valor do seguro aplicado em uma selic...eu tenho um prisma ano/modelo 2013 , desde então eu pago seguro , mas infelizmente há muitas pessoas que andam em veículos que custam uma nota e não tem seguro...vai entender!
Trabalho em seguradora, e afirmo que vale a pena, o que tem de segurado que liga falando que teve seu carro novo roubado, guinchos durante viagens longe de casa(imagine viajar, o carro quebrar e ter que pagar um guincho de 300-400 km ou até mais, fora taxi para voltar para casa). O que tem de segurado que bate em terceiro e joga esse terceiro contra outros carros, fazendo engavetamento, 2-3 até mais carros para você pagar em uma única colisão, as vezes a colisão causa danos corporais e você precisa arcar com a sobrevivência do terceiro, tratamento, as vezes até indenizar uma morte, pensa em como esses gastos tem o potencial de destruir sua vida! Responsabilidade galera, seguro é essencial! Atendo segurados todos os dias que dizem pagar seguro a vida toda e nunca usaram, mas uma hora acontece! da mesma forma que já peguei casos de pessoas colidindo duas vezes no mesmo dia. Se resguarde, o imprevisto sobrevêm a todos!
Faria um adendo, quanto mais tempo você permanece no seguro, vão se somando os chamados "bônus" padronizado por todas as seguradoras, então a tendência é o valor real do seguro cair ano a ano. €
Só no mundo do papai noel e da sinderela
Eu tenho um carro de $60.000,00 e não tenho seguro. Minha justificativa é que primeiro o seguro está muito caro e pra meu carro gira em torno de R$4.500,00 anuais. Além disso nos meus 42 anos de idade tenho carro desde os 20 e nunca tive problema com perca total, roubo, etc.. já aconteceu batidas e estragos mas isso nesses 22 anos que uso carro só 2 vezes tive um gasto com batidas, sendo que 1 delas o cara que bateu pagou. Então nesses 22 anos que tenho carro somente 1 vez tive um gasto considerável com carro algo em torno de R$4.000,00. Por isso eu acho besteira vc pagar algo que vc não vai saber se um dia vai usar e mesmo se usar vc vai ter que pagar a franquia que também e cara.... o que eu faço sem seguro? Eu não deixo o carro em qualquer lugar, não judio do carro, não sou que nem esses Zé ruela que corre ultrapassa todo mundo na cidade, eu ando na manha de boa.
Fazendo as contas eu economizei todos esses anos se considerar um seguro médio de $ 2.000,00 chutando baixo, eu economizei mais de $40.000,00. O risco é meu mas é um risco que eu consigo controlar...se vc é uma pessoa que sai corre 200km/h que vai em balada ou barzinho deixa o carro 3 quadras longe na rua em lugar escuro de note ou madrugada etc tenha seguro...eu qdo saio a noite ou deixo no estacionamento fechado ou saio de taxi, Uber e afins.
Mas a besteira maior é comprar carro zero popular e pagar uma fortuna em 5 anos.. isso sim é burrice. O brasileiro infelizmente se endivida com carro. Americanos e europeus se endividam mas o carro pra eles representa como uma moto pra nós. Ou seja pra eles é barato um carro, seguros etc. Aqui tudo e caro infelizmente nós não vivemos apenas sobrevivemos.
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Falou tudo, qdo se é um bom ou excelente motorista, você cuida de seu carro como se fosse seu filho ou uma pessoa da família, em tempos de Brasil facista sem proteção nenhuma todo cuidado é pouco, agora se puderes pagar todo seguro é bom e louvável.
Mas roubo. Consegue evitar, porém é uma variável aleatória.
Uma pergunta difícil, num país violento onde poucos tem muito e muitos tem pouco, seguro seria ideal, problema conseguir pagar todas as contas.
Problema é roubo ou furto, esses por mais que tome cuidado estamos sujeitos, mas cada qual faz o que lhe acha melhor,
Sensacional. É isso que sempre falo para meus clientes. Trabalho com seguros. Mesmo carro antigo, vale a pena ter algo bem básico por causa da assistência.
Clientes de qué..?
seguro auto@@carlysteffreginaldbenjamin2472
Cada ser humano tem sua particularidade. Eu parto do príncipio assim: nunca tive seguro, mais sempre comprei carro usado e que não é visado por bandidos, a mesma coisa é moto. Dirijo sempre na defensiva, sem presa e correria. Dessa maneira sempre economizei bastante.
Sou exatamente assim também e te falar que me pouca um bom dinheiro.
CONCORDO COM VC, POREM A CADA UM MINUTO UM CARRO É ROUBADO NO BRASIL, FICA A DICA PARA QUE VC NÃO SEJA O PRÓXIMO.
@@MICRORESULTADOS , e você acha que as seguradoras não sabe dessa estatística? Você paga muito além dos riscos ... afinal, a seguradora precisa cobrir os sinistros, ter lucro, cobrir custos operacionais e pagar impostos.
@@MICRORESULTADOSonde vc viu isso q a cada 1 minuto se rouba carro no Brasil? Faz as contas e me diz aqui se tem cabimento essas estatística.
Eu concordo com você, o problema é que o coleguinha no transito pode não tomar o mesmo cuidado que você e se você utiliza o carro para trabalho, ele bate em você e nem ele e nem você tem seguro, o cara não tem grana e ai ? vai fazer o que ? se vai sentar e chorar meu amigo. Se você não compra um carro visado, seguro de terceiros e batida, hoje na NuBank você consegue ai com 150 de mensalidade, ou melhor, em uma cooperativa pode ser menos ainda o valor.
Pois é eu nunca fiz até hoje 30 anos de carteira sem se envolver em batidas 🙌 mais isso era com meus carros populares, agora o jogo mudou e comecei a pensar em seguros
Coitado de quem pensa assim.! Imagina um prejuízo causado às 2 partes.! Eu não ponho um carro na rua sem seguro nem pra desocupar garagem pra lavar o piso. Imagina a dor de cabeça pessoa não vai ter.! Se acontecer algo!! Eu já tive esse comportamento!! Errado. Eu conheço pessoas q ainda se comporta assim. Não paga ipva / não faz manutenção/ licenciamento nada disso . e ainda confia que quem bater vai e tiver seguro vai arrumar o carro dela de graça !! 😂 . Fala q não precisa ter o seu seguro!. KKK o povo brasileiro precisa aprender muito !!! Ter mais maturidade!!
As pessoas só dão valor ao seguro quando precisam, pago seguro a vários anos e nunca precisei usar e espero nunca precisar, seguro é um hedge
Quando eu era moleque eu era teimoso e pensava assim, queria economizar e dizia que não tinha dinheiro pra seguro, e resolvi contar com a sorte. Fiquei uns 5 anos sem pagar seguro, nesses 5 anos tudo que podia acontecer, aconteceu. Bati sozinho, tive problema de mecânica, bateram em mim, e pra fechar com chave de ouro, bati em um caminhão e deu perda total. Só depois disso aprendi a lição e fiz seguro. Agora pago sem dor no coração. E depois que eu fiz o seguro quase não tive mais ocorrências. Não contem com a sorte. Façam seguro que vale sim a pena. Por mais que você não tenha usado ainda, um dia pode precisar.
Tenho um celta 2004, carrinho bom de guerra, trabalho com ele, faço pequenas viagens com ele. quando precisa fazer alguma manutenção eu mesmo faço, aprendo tudo no TH-cam de graça.
Não pago seguro, quando deixo ele na rua eu tenho uma trave de volante muito útil, tem alarme.
Ando com atenção pra eu não me envolver em acidente com terceiros.
nunca bati um carro, se ele quebrar na estrada que é bem difícil, tenho tel de um amigo que tem guincho, esse carro nunca me deixou na mão, tenho ele a 5 anos, paguei 8.500 reais, o que ele já me proporcionou, já pagou o carro umas 3 vezes, não pago IPVA.
Eu tenho condições de andar com um carro bem melhor, mas aí eu me pergunto, vou gastar dinheiro, vou ter que pagar seguro caro, IPVA caro? o dinheiro que eu iria gastar com carro mais novo, eu invisto a longo prazo, trabalho menos, tenho mais tempo de vida, quando eu quero tirar onda com carro melhor, eu alugo uma BMW, fico uns 2 dias com ela, ainda ganho desconto com meu cartão. tenho 38 anos.
a pior burrice da minha vida com meus 22 anos foi financiar um carro pra pagar de bonitão, só paguei juros nessa porcaria, mas também foi só esse. acordei cedo pra vida.
obrigado pelo concelho
Faço de seus palavras minhas
Certíssimo É isso mesmo
Tenho 41 anos, nunca fiz financiamento, nunca tive conta em loja vivo a minha realidade.
Hoje sou proprietária de uma pousada bem localizada, me rende o ano todo.
Agora me dou ao luxo de viver uma vida com mais conforto.
Mas primeiro eu fiz o meu pé de meia.
Você está certíssimo, parabéns.
@@jussaracastro6017 parabéns jussara!
No Rio de Janeiro, você irá pagar caro pelo seguro, ainda que dirija como um piloto e o carro seja um Uno.
Porém, gestão de risco é conta de papel de pão pro carioca. Não compre carro atrativo para bandido (status ou espaço interno desnecessário), não compre carro zero (o Rio não tem nem rua pra isso) e não se endivide se o carro não trouxer resultado rápido. Se ter um carro top impacta no teu resultado e garante tua receita, alugue. No mais, se você precisar sair voado, não conhece o lugar ou o local não tem estacionamento, o Uber não só é a escolha certa como o cara vai amar que você peça para ele ir à milhão pra ele te desovar e pegar outra corrida logo. Se o local for tranquilo mas, o estacionamento é astronômico de caro. Amigo, quem não paga seguro pode pagar até pra ficarem alisando o carro, enquanto você não volta, que não dará 10% do valor (assim como o que você gastaria de Uber, quando necessário).
Raul, Parabéns pelo vídeo, além desses pontos, adicione uma situação de danos a pessoas, por exemplo atropelamento, os danos podem chegar a valores muito grandes, assim como vc pode danificar um carro ou mais, que podem chegar a valores muito maiores do que mencionados!!!!
⚠️Agora cuidado Cooperativa não é seguro!!!! Procurem sempre uma Seguradora Autorizada pela SUSEP!!!
Up!!!
Qual a diferença? Vc está falando desses seguros topo youse?
Paguei 1600,00 de seguro no nosso onix com cobertura de 5% acima do Fipe e isenção de franquia no primeiro sinistro...faltando 1 mês pra vencer, minha mulher afundou as 2 portas do lado do passageiro numa pickup e uma semana depois cutucou uma moto grande...conclusao: as portas o seguro cobriu 6.000,00 sem franquia, com isenção...e a moto que ficou 4.000,00 foi paga pela cobertura de terceiros e não usa franquia ...ou seja, consertamos 10.000,00 de prejuízo e o seguro pagou tudo!...valeu demais!!!
Tu mulher é ruizinha de volante heim kkk
Eu adorei o seu vídeo, a questão é que se pagar seguro em 14 anos na média você garantiu que perdeu o valor do veículo, se não pagar o seguro, a possibilidade de você perder o veículo antes dos 14 anos e ficar na mão.
e essa possibilidade é alta no brasil
Ótimo vídeo Raul 🎉🎉 no meu caso meu carro vale 42 mil e estavam querendo me cobrar esse ano 4 mil por ano kkkk exageraram né? Esse ano eu não fiz seguro mas ano que vem vamos ver se eles mudam o valor, este valor do seguro da praticamente 10% do valor do carro, nos EUA dizem que o valor é uns 2 ou 3% do valor do carro, não sei se é verdade isso.
pago 1200 de um carro que vale R$ 55.000,o acho super em contat
Aqui no Rio é mais ou menos por aí... eu acho um absurdo. Um carro que vale 45000 pagar 400 reais por mês de seguro. Tá louco...
Tenho um celta 2011, pago 50 reais de seguro por mês aqui em Manaus. Não deixo de pagar seguro por nada... já precisei usar ele e economizei quase 10000 q sairia do meu bolso, já usei o guincho sem pagar nada... já usei pra consertar carro de terceiro sem pagar franquia... pena que muita gente não sabe de todos os benefícios que um seguro de carro traz... falta de conhecimento
Qual a sua seguradora ?
Qual valor do seguro?
Eu sou engenheiro/cientista de dados numa das maiores seguradoras do país.
A gente trabalha pra aumentar nosso lucro minimizando riscos. Em média, a receita tem que ser maior que gastos com sinistros.
Estatisticamente vale mais à pena ter um dinheiro pra emergência do que pagar seguro, senão a seguradora não lucra. Mas por outro lado o seguro te dá vários benefícios. Você transfere seu risco de perda pra seguradora, evita que tenha que desembolsar um valor inesperado muito alto e ainda pode desfrutar de mais tranquilidade e paz de espírito sabendo que não vai ficar sem carro num evento inesperado.
Eu tenho seguro de carro e quase todos os analistas da empresa também tem. A decisão inteligente é comprar o seguro.
Depende do valor do patrimonio... se o seu carro é ,digamos 20 % ou mais do seu patrimonio total.. faz sentido fazer um seguro. mas se o mesmo carro é 0,5 % do seu patrimonio.. algo que voce pode repor rapidamente sem grande problemas no caso de roubo, entao fazer seguro é uma opção.
@@technoinfo.1488 eu concordo, mas sua lógica vale pra uma minoria minúscula que tem o privilégio de ter um carro que representa 0,5% do patrimônio.
Por via de regra, um carro vale muito mais do que 0,5% do patrimônio de todo mundo, com raríssimas exceções.
Uma pessoa que tem um carro de 30 mil precisa ter um patrimônio de 6 milhões pro carro ser 0,5%. Na prática, dificilmente uma pessoa com esse dinheiro teria um carro nesse valor.
Se você estiver falando de bilionários, a coisa já muda, mas aí é uma quantidade minúscula de gente. O que eu falei pode não valer pra quem tá tão fora da curva.
@@jptolledo ô engenheiro... nao é por minha lógica.. é só uma questao de matemática...
Eu mesmo comprei carros japoneses e alemaes importados em uma época que eu usava muito o carro, ha cerca de 15 anos e hoje eles nao valem muito e continuam na minha garagem.. impecaveis, com menos de 50 mil km cada. Uso de vez em quando . Nunca fiz seguro pois mesmo novos nao tinham valor no mercado de carros roubados.
Antigamente eu visitava muito os meus clientes da minha empresa de engenharia..hj é tudo remoto. E realmente 6 milhoes é muito dinheiro para muita gente... mas uma volta na Paulista e Faria Lima e vera apartamentos que custam mais do qeu isso.
@@technoinfo.1488 a questão do seguro não é só matemática. Matematicamente nenhum seguro nunca vai valer à pena comprar pelo próprio conceito de esperança matemática.
O seguro não é pra você lucrar, é pra minimizar riscos. Você minimiza risco de perder e a seguradora minimiza os riscos tendo milhões de clientes que em média pagam mais do que os custos da seguradora, operacionais e de sinistros.
Se você não se importa em perder um carro e a perda não afetaria sua vida em nada, então não compre o seguro. Pra maioria absoluta das pessoas que tem carro, uma perde do veículo é muito significativa na vida da pessoa. Essas sim devem ter seguro.
Agora não me venha falar de matemática e de seguros comigo em tom de deboche sem nem ter entendido a lógica.
Não pago seguro há 26anos e nunca precisei! Tenho o mesmo Honda fit há 11 anos funcionando blza!! Trocar pra quê?
meu pai teve 3 carros e nunca pagou, e isso morando no Rio de Janeiro, onde todo mundo fala que é perigoso...
@@faustopaiva2727basta precisar bem 1 vez, viu?
@@faustopaiva2727 em qualquer lugar, contratar um seguro é sempre importante; ate mesmo por tranquilidade de poder deixar seu veículo em algum lugar estacionado, ou de pegar a estrada tranquilo, para se caso for precisar de alguma assistência; e dependendo do valor do carro ainda, não é bom contar com a sorte!
Nossa! mas com a insegurança do Brasil é muito arriscado. Num país onde o presidente lula fica irritado de punir bandido, assaltante e diz p deixar eles nos roubar pois eles só querem tomar uma cervejinha, ou deputados de esquerda afirmam defendem o assaltante e diz que vê uma lótica no assalto, e inclusive os ladrões fazem campanha p votar nesse viéis politico pois sabem que são protegidos por esses políticos, É PRATIAMENTE LOUCURA NÃO TER QUE GASTAR COM SEGUROS, mesmo alto assim
O problema é que você não considera a realidade de cada região. Supondo que em 40 anos dirigindo você sempre comprou um carro de 70k e usou durante 8 anos, o seguro deste carro é 4500 por ano, logo o preço total seria 70k x 5 + 4500 x 40 = 530k. Agora ao invés disso, você opta por não pagar o seguro e foi propenso à acidentes, supondo uma média de 5 acidentes custando 30% do carro, e tendo o seu carro roubado uma vez, o preço total seria 70k x 5 + 105k + 70k = 525k, veja que mesmo no pior cenário o seguro não compensa à longo prazo, fora isso tem muito acidente simples que o seguro não cobre. O número de acidentes no Brasil é grande porque a maioria dos motoristas são r0ins, mas se você for um bom motorista numa cidade não tão perigosa, seguro é jogar dinheiro fora. Meu pai durante os 40 anos da vida dele, bateu o carro 3 vezes e nenhuma dessas custou mais do que 15% do valor do carro, minha mãe bateu duas vezes, uma delas custou quase metade do carro + o carro da vítima, somando os dois, chega nem perto da estatística do país. Sabe o pior ? desses acidentes ai o seguro só acionou uma vez no caso mais grave, e já ouvi falar que se tu bate o carro demais o seguro cancela a assinatura. Enfim, é muito estranho um investimento que você precisa causar acidentes para "sair ganhando" não ?
E se
Roubarem o carro ? Ou se dar pt?
@@gabrielbastos9841 no cálculo que fiz eu considerei que você foi roubado uma vez nos 40 anos dirigindo. Dar pt está incluso na estatística de 30% de gasto para cada acidente e no caso de roubo. Como eu disse antes, depende da cidade em que você mora. O povo é pessimista demais, fora que a teimosia e imprudência de muitos no trânsito aumenta demais essa estatística, se tu for um bom motorista, a história é outra. Eu quando for investir em segurança, comprarei um carro blindado e irei instalar sistemas de proteção contra roubo ou furto.
E se você bater em um veículo terceiro de 100k, 200k, sem seguro? O custo sem seguro não seria maior nesse cálculo de guardanapo?
@@jeffersonfelipe4125 ai você paga apenas pelo seguro para terceiros que é muito mais barato. Mesmo assim, vamo botar a estatística do brasil, quantos carros luxuosos existem vagando pelo país ? arrisco de dizer que 1% dos carros por ai valem mais que 100k. Se tu ficar sempre pensando que vai acontecer o pior caso, vai perder um monte de dinheiro à toa. Esse troço de seguro é basicamente uma semi-pirâmide, pois o dinheiro só circula quando mais gente entra, e você meio que sobe nessa pirâmide quando sofre um acidente e depois de muita reclamação, luta e burocracia consegue arrancar dinheiro deles para pagar os danos. E quem está pagando são todas as pessoas na base da pirâmide. Você está afim de ficar pagando pelo acidente dos outros ? eu não.
Depende muito do lugar em que se vive.
Moro em cidade do interior do RS, segura e trânsito tranquilo.
Estou no 6º carro, atualmente um Jeep Compass, sem nunca pagar seguro.
Até agora sem nenhum problema, graças a Deus!
Aí sim é vida 👏🏻👏🏻😎
Tomara que continue assim, mas infelizmente não é a realidade de muitos.
É igual aqui onde moro; interior, roubo ou furto quase inexistente... Trânsito tranquilo e raramente qndo tem algum acidente a parte que errou arca com o prejuízo. Aqui mais de 80% não tem seguro, eu não tenho no meu carro. Depende mto de cada um, pra quem viaja mto e vai mto à capital é bom ter.
um carro desse eu faria seguro,tenho uma montana 2014 pra trabalho e vou fazer porque nós estamos no Brasil,aqui tem que ter querendo ou nao
Exatamente.
Sou corretor de seguros, e já vi cada história, não ter seguro e brincar de roleta russa
seguro é meus ovos seguro e pra motoristinha fraco
@@OopsCaiuCortei você não está dirigindo o carro das outras pessoas, você não prevê o seu carro pegar fogo ou danos pelo natureza, mas vc e o Sena, tá tudo certo
@@MatheusAlves-lm7dj não sou sena sou um cara antecipado troca de oleo lipeza troca de Lâmpadas bateria tudo em dia se todos fizer isso seu carro sempre será perfeito e nada vai te acontecer andar sempre atento ao transito cuidado os outros e a vc mesmo... Mas tem pessoas que acha que carro é só pega e andar até pega fogo por isso são uns burros idiotas pagar seguro deixando os cara ricos com mafia gigante.... Uma dica faça um reserva para isso pois muitos seguros quando vc precisar de verdade vai te deixar na mão
@@OopsCaiuCorteiahdhahehagehagegagevavegavevagegagege motorista fraco ahehahrhahehahehahehahehahehahehahehahehahe aí caralho nitidamente vc nunca andou em cidade grande né seu animal
@@MatheusAlves-lm7djcom frequência eu fico do lado contrário do "vendedor" mas no seu caso hahrhahrhahrhahehahe vc deve estar passando calor na quantidade de razão que vc está coberto
Já fui obrigado a acionar o meu seguro 4 vezes, as 4 eu não fui o responsável pela batida... Em 2 ocasiões a pessoa responsável é um imbecil como o Seninha acima aí e se recusou a pagar, sem problemas a porto seguro não é uma grande companhia de seguros atoa, a conversa é entre os advogados da Porto e os animais que se acham piloto (de carrinho de controle remoto)...
Enquanto os imbecis caçam pra cabeça eu estou na minha casa tranquilo com o carro na oficina....
E em todas vezes que tive que acionar o seguro mesmo pagando mais de 2k de franquia sai tipo 4k de economia pra min pq teve que trocar a porta, reformar a laterias ou cortar a parte danificada pra colocar outra parte nova
Tenho uma moto com tabela Fipe de 14mil.
Orcei o seguro e seria 600 reais anual, resolvi não fazer. Ai sofri um acidente a 4 meses e gastei mais de 5 mil para arrumar com peças paralelas.
Na concessionária seria mais de 11 mil para arrumar.
Resumo, nunca mais fico sem seguro.
600 reais anuais e vc deixou passar?
É amigo....aprendeu da pior forma. Mas aprendeu!
Nunca fique sem seguro
Tem 100 de certeza que esse seguro barato cobriria TODO esse custo?
Opa, vou lançar um seguro para queda Raio na cabeça. Você será meu primeiro cliente. Afinal nunca se sabe quando um raio vai cair na cabeça da gente né. É preciso estar previnido.
kkk
Como corretor de seguros eu te digo que além do dano no seu carro, pior é causar um acidente a terceiros e ter que arcar com um prejuízo que pode te quebrar por anos.
verdade, tenho seguro veicular desde que tenho meu primeiro carro (a 8 anos) e se pegarmos um uso de seguro veicular mais alto que seria dar PT no seu e no carro do outro, não tem investimento aplicado com valor de pagamento do seguro nestes 8 anos que pagaria tanto pelo valor monetário como pelo psicológico pra resolver o problema. É aquele negócio, vc faz seguro do carro para se prevenir de um problema futuro de alto valor e dificuldade processual alto, de foma tranquila e sem dores de cabeça extremas se tiver sem o seguro. Tem muita gente que não tem seguro, ai quando bate forte, simplesmente além de se tiver errado fica com um processo nas costas e um prejuízo alto pra pagar, não paga e tb fica sem seu carro. Ou seja, quer saber a opinião da importância do seguro veicular? Conversa com quem bateu, estava errado e perdeu o seu e o carro do terceiro e responde na justiça pra pagar, ai vai ver a importância de ter um seguro e o arrependimento surgir.
hum, você fala isso apenas porque é seu ganha-pão. Seguro é desperdício na maioria das cidades do Brasil. Uma coisa é você estar morando em São Paulo ou Rio de Janeiro, outra é morar em cidade pequena-média, ou até mesmo capitais como Florianópolis que se tu for prudente no trânsito, os gastos com acidente ou roubo vão ser muito menores do que ficar pagando seguro. E o pior, acidente pequeno que foi o que mais aconteceu na minha família, o seguro não aciona e temos que pagar do nosso bolso. Essa porcaria não passa de uma pirâmide disfarçada.
@@carlosleite7011larga de falar besteira, eu tenho habilitação a 30 anos, 10 anos pagando seguro, e bati em frente de casa errado, o máximo que fiz foi ligar pro corretor, se não tivesse estaria lascado, tem gente que tem que pagar até Uber ou aluguel de carro pra terceiros dependendo da sorte, minha tia bateu num taxista sem seguro, teve que arcar por 30 dias o que ele recebia por diária trabalhando
Mas pagar 800 de franquia em qualquer incidente é sacanagem, se eu pago seguro, tinham q cobrir tudo, porra
@@carlosleite7011 nada a ver isso aí... meu pai teve 3 carros e mora no Rio, capital. Nunca foi roubado ou assaltado. A questão é que você não tem que ter medo de viver, se está com a consciência tranquila. Quem tem que ter medo de alguma coisa é o bandido, não você. É como quem faz seguro de vida ou paga assistência funeral, não vejo sentido nisso... se o meliante rouba meu carro de 100k, então eu não compro mais carro, ou compro um menos chamativo e pronto, mas não vou me privar de fazer isso ou me atormentar só porque o sujeito resolveu cometer um ato ilícito.
Eu trabalho numa oficina de funilaria e vejo diariamente pessoas obrigadas a arcar clm custos inesperados ou passar MUITO estresse por conta de acidentes do dia a dia.
Parabéns pelo excelente vídeo 👏🏼👏🏼👏🏼eu tenho seguro e não dá para viver sem ter seguro, ano passado bateram no meu carro e a seguradora pagou o conserto e no mesmo dia peguei um carro de aluguel pago por eles , aqui em Massachusetts o seguro e obrigatório 🙏🙏
Estados Unidos é outro patamar.
Que Show👋
Perfeito essa sua explicação sobre seguro veicular, show, parabéns companheiro
HOJE NO PAIS QUE VIVEMOS ONDE A LEI APOIA OS BANDIDOS, A VERDADEIRA BURRICE É NÃO FAZER UM SEGURO.
Mesmo que não roube. Bater num outro carro é preju a partir de 10 mil
Hj não, sempre foi assim
Exatamente, no brasil o que rege é a imoralidade e a ilegalidade.
Passei a assistir seus videos pela sinceridade nos comentarios e as otimas dicas!!!👍
Sou pobre. Tenho um ONIX Básico. ..meu primeiro carro ; ZERO. Fiz logo seguro!!! Nesse tempo , já recorri a ele mais seus vezes e confesso; valeu muito a pena!!!! Guinchos, reparo de batidas que sofri , até troca de parabrisas trincados por pedras soltas na estrada... Na média, tive segurança , Tranquilidade e lucros , pois não conseguiria cobrir os prejuízos...
Volta pra auto escola amigo
Pobre não é. Não romantizem a pobreza.
Cada um age de acordo com sua opinião formada, a minha opinião formada é não pode pagar seguro não tenha carro, e tenho essa também não tem garagem? Não tenha carro, simples assim!!!
Com 43 anos, tenho carro desde os 18 anos de idade... Já tive diversos carros, de gol a BMW...jamais fiz seguro. Nesses 25 anos de CNH bati carro 2 vezes e 1 vez alguém bateu em mim. Apesar de achar importante ter seguro, principalmente por questão de roubo e furto, jamais fiz seguro de nenhum carro meu.
Comprei um hb20 1.6 em out. 2012, e já tirei da concessionária com seguro. A cada ano eu renovava o seguro. Em jun. 2017, 2 assaltantes me roubaram esse hb20. Registrei a ocorrência na delegacia mais próxima, comuniquei o sinistro à seguradora, recebi a indenização integral (100% da tabela fipe e comprei no mês seguinte um toyota 0km à vista.
Concordo em partes, mas esqueceu de falar das modalidades, geralmente os seguros que você falou não cobre tudo. Tive um colega que capotou o carro porque um motoqueiro fechou ele e o seguro não cobriu porque na cláusula do contrato era só contra roubo e pequenas colisões e não quando da Perca Total, fora que, esqueceu também de falar da franquia que quando bate, a franquia é mais cara que mandar concertar!
No meu caso eu me fodi, não tinha seguro, bati a lanterna do meu azera, meu amigo... em DESMANCHE tive que pagar 4 mil e não achava em lugar nenhum. Olha que sou de SP.
Na concessionária, estava quase 7 mil.
O azera é 2018.
Então tem seus benefícios e seus malefícios, o meu é blindado e ando armado e sempre ponho em estacionamento. Então seguro pra mim não sai tão em conta! Porque o que eu pagaria de franquia, eu concertaria o farol e ainda sobrava dinheiro!
Peça de carro é no sul
É como plano de saúde. Você paga pra não usar e quando precisa, o plano não cobre... por isso investir em ações de empresa de seguro é algo tão tranquilo, já que eles tem renda garantida na maior parte do tempo, mesmo que não ocorra o sinistro.
A lógica é de quanto mais perto de um carro 0 km, voce tem, mais a necessidade de seguro, mas se voce tem um carro velho caindo aos pedaços, acho que não tem necessidade de seguro.
Tô feliz com meu clássic 2013, direção hidráulica,vidros elétricos dianteiro,Air bag,ABS e ar condicinado,comprei zero tá com 95 mil km agora,difícil de quebrar e econômica, manutenção barata,seguro também
Eu tenho um automóvel cujo valor de mercado é o preço de 2 anos de seguro de um carro de entrada zero.
Sim, tem quase 20 anos, básico (pouca manutenção e quando dá é barato). Eu o uso para deslocamento por perto, mercado, emergências, enfim, é meio de transporte, não bibelô.
Para viagens, aluguel ou avião, comforme a distância.
Conforme a necessidade, Uber, táxi, carreto...
Sai bem mais barato. Desconheço seguro, IPVA é um valor bem menor, combustível gasto é pouco e as manutenções preventivas são uma fração das corretivas.
Quanto ao 'conforto', 'acabamento premium', mimos em geral... Eu não moro no carro. Tem que ser ergonômico pra não acabar com a saúde, mas já basta. E quanto ao super motor, câmbio fantástico, desempenho de corrida, blá blá blá... Pra andar no máximo a 90Km/h nas marginais e 90% do tempo entre 30--40 nas ruas e avenidas, sem contar o trânsito... Normalmente com 1 ou 2 ocupantes... 4 que sejam... Cara, qualquer veículo com 50cv sobra potência.
O chato disso é que uma baita galera já se tocou disso também, e os 1.0 básicos de 90 a 2000 sumiram do mercado, e quando aparecem, é num ágio absurdo...
Cada um faz de acordo com seu bolso e nunca espera que nada aconteça. Eu msm tenho um VW Gol G5 há 5 anos e só uso rastreador com central de monitoramento 24. E invisto o que me salvaria parcialmente. O correto é seguro mas na falta pelo menos isso, pq sem nada é loucura!
Qual é a q vc usa amigo
Como funciona isso?
Comprei meu primeiro automovel em 2007 (FORD KA), financiado, sem entrada e sem seguro. Comprei meu segundo automovel em 2012 (VOLKSWAGEM VOYAGE), financiado, com entrada de 5 mil e sem seguro. Acabei de comprar um BYD eletrico e a vendedora ta me metendo um terror psicologico pra eu fazer o seguro dele!!!
Meu primeiro carro custou uns 15 mil, em 6 meses foi roubado e fui restituído. Se eu estivesse sem seguro tava ferrado. Hoje alugo carro, mas quando tenho auto o seguro é obrigatório na minha humilde opinião
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Lembrei da minha esposa!!!
Ia fazer o seguro do seu carro no dia seguinte. No dia anterior, a noite, bateu num muro. Total do prejuízo: 7000 mil reais!!!! Se estivesse no " seguro "; só ia pagar, ou gastar 500 reais. OLHA A DIFERENÇA!!!.
NÃO FIQUE SEM " SEGURO ", no seu carro!!!!!.
" Burro ", é quem acha, que o " SEGURO " NUM CARRO, não adianta, ou não é importante.
Valeu!!!!.
Tenho um Corolla 16/17 paguei ano passado R$ 1.500, com o aumento do valor dos usados em 2022, agora estou pagando R$ 2.000,00 em um bem de 72k, até parece que vou fazer essa loucura. Só pensar um pouco, já que as seguradoras lucram com o valor de seguro que você paga, invista em uma seguradora, simples assim !!!
72k não 90 k,com 80 k tu não compra nem um 2015 aqui em Goiânia.
@@marlenepecin820 compra sim.. MTA gente argolada..
Seu seguro tá barato, pago 2300 no do cruze 12 que vale 53k.
A muitos anos atras comprei um chevette maravilhoso, em menos de 15 dias me roubarao na porta de casa enquanto eu estava pegando a chave q caiu de baixo do banco. Eu ainda teria 36 meses para pagar e nao tinha seguro. Chorei tanto, mais tanto.... mas Deus me ajudou e encontrei ele no Heliopolis. Os caras so queriam uma carona para ir embora 😂😂😂😂😂.... por fim ... nunca mais fiquei sem segurro.
Tem razão, há uns anos atrás achei que podia dispensar o seguro, aí três meses depois eu bati num Honda e tive que pagar tudo. Ou seja, perdi muito mais que o valor do seguro!
É que você é ruim de volante, simples assim. 😂😂😂
Paguei seguro por mais de 20 anos, nunca usei! Para não atropelar um "cachorro louco", motoqueiro, bati na traseira de um carro de alto valor, tive que usar a apólice para terceiros. É como sinto de segurança, você acha que nunca vai utilizar!
Na VERDADE dinheiro de seguro e plano de saúde é o dinheiro que temos que "JOGAR FORA" todos os anos e NUNCA precisar usar , é assim que eu entendo .
Bom dia Raul, seguro é uma necessidade . Pois assim como é um plano de saúde é algo que vc paga pra não usar ,as se vc precisar. Vc tem. Plano de saúde. Eu sei que quanto mais experiente mais caro é , hj eu tenho graças a minha esposa pois sou autônomo. Mas meus pais dependem exclusivamente do SUS. Agora carro. Temos o seguro não só por causa de uma colisão mas por roubo TB pois morando no estado de sai Paulo. Estamos sujeitos. Sei que vivemos tempos extremamente difíceis. E temos que priorizar nossas necessidades.
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Nao diria seguro, mas carro caro é uma compra não muito inteligente, se vc não estiver bem consolidado. Eu uso um Ford Ka 98 de menos de 7k comprado a VISTA. Me leva no mesmo lugar que um caro. Eu iria até uns 30 e poucos conto estourando. Daí sim, foda- se o segueo
É muito relativo. Eu considero inteligente a minha decisão em acumular um pouco mais para ter um carro mais seguro, que irá proteger minha família melhor em casa de um acidente. E acredito que pra saúde, não tem preço. Coisa que um carro de 98 jamais irá proporcionar frente a um SUV de 2020.
Aí cai na rodovia , dá pau ,funde o motor , aquece o arrefecimento. Vai gastar uns 20 mil pra arrumar kkkkk
Lendo o seu comentário algum tempo depois, bom mesmo pra saúde é uma bike kkkk Abraço amigo!@@nmeache
20 mil compra 3 ka kkkkk @@oliveira-wr2nx
Aí cara bate num Corolla ou qualquer coisa decente, entrega a chave do Ka e continua devendo e ainda dando dor de cabeça pro outro cara que não fez nada de errado kkkkkk Brasil, onde só penso em mim e quem é diferente tá errado
Ótima explicação aqui no Paraná tem seguro Básico ou cobertura completo mas barato do que 170 reais por mês bem como vc falou se o cara tomar 2 pinga por dia ele gasta mais
Tem um detalhe para se pensar sobre seguros... ele não cobre somente os valores dos cascos dos veículos mas danos morais e corporais... ou seja, além dos custos de pagar um veículo de terceiro em caso de acidente, tem os custos de hospitais e tal... o valor total que um seguro cobre é bem maior que os danos materiais...
Brasileiro tem uma dificuldade GIGANTESCA para calcular riscos... ele só olha o custo da proteção e acha que a sorte vai durar para sempre... Eu só bati 1 vez em 16 anos e mesmo assim VALEU A PENA pagar o seguro por todo esse tempo porque foi perda total!
Tenho um uno Mille e não vendo por nada , o importante eu já fiz que foi comprar um carro , estou deixando a manutenção em dia e acho uma besteira quem batalha pra quitar um bem e quando quita parte pra outro financiamento! E uma doideira maaas .. sigo com meu uninho 97 e estou preocupado com outras paradas , investir o valor de uma parcela na selic quem sabe ?
👋🏻👋🏻👋🏻👋🏻
Não ! Selic não ! Dei um pouco no tesouro Selic ou CDB com liquidez diária para caso de emergência ! No mais, a grana que não for precisar coloque no IPCA +
A única informação ruim do vídeo é saber que aquele lixo do Renegade vende tanto. Brincadeira. Valeu pelo conteúdo. 👊🇧🇷
Fala Raul, sou corretor de seguros e costumo dizer que o seguro não é caro, caro vai ser quando precisar do seguro e lembrar que não tem! Um abraço.
Qual melhor seguradora?
Depende de muitos fatores. Vou dar exemplo que acontece dentro da família. Carro com ano 2008, flex, básico e motor 1.0 , por R$ 230,00 mensal, tendo garagem e dirigido por uma mulher de 48. Digo isto, pois acredito que para jovens e do sexo masculino se torna um pouco mais caro. Preço na tabela por R$ 21000,00. Vejo isto como um erro, pois ao confrontar outros modelos/ano, percebo o tão caro é e dispendioso.
Para os extremamente corajosos que ficam sem seguro, uma dica em caso de acidente envolvendo terceiros de sua responsabilidade será sua responsabilidade pagar. Portanto uma dica: pelo menos seguros contra terceiros que é muito barato e garante que no máximo perde seu veículo, mas não te coloca sem carro e ainda com uma dívida enorme.
interesante maximizar a cobertura contra terceiros (vai até 500 mil). Se andar em São Paulo tem muito carro caro (Porsche, Mercedez, BMW) que vai te dar prejuízo se você bater neles e a culpa for sua
... além de não ter em sua porta alguém te cobrando e ameaçando você e sua família...
Pagar oq...? Kkkkkkkkk...
@@duliomatos olha nem porsche viu, bateu numa Hillux e ela torce toda? Já pensou, MEDO.
Muita Loucura pensar dessa forma,a mesma sorte que teve o Chico,o Francisco não teve.
E toma na cabeça certinho........Deus é mais!
Tô querendo fazer o seguro, mas tá difícil destinar parte do orçamento. Sei que tô no risco, e contando com a sorte, por mais que seja um motorista precavido.
Eu sempre pensei desse forma e no meu raciocinho nao tem logica alguma ficar pagando por uma coisa que eu nao sei se vou precisar.
Fala Raul! Tenho certeza que você achou o Renegade "ruim, ruim, ruim" pq deve ter pego a versão 1.8 flex aspirada. Essa sim é horrível, bebe muito e não anda nada. Mas se um dia tiver a oportunidade testa um Renegade 2.0 diesel OU um Renegade com o novo motor 1.3 turbo, aí sim vc vai ver que o Renegade é imbatível na categoria dele.
George(o vendedor de Renegade)rsrs. Existe dois tipos de pessoas que falam bem do dito cujo, quem vende e quem compra. 😂
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu kkkkkk adorei a descrição. Mas é real man, fiz teste drive em todas as motorizações do Renegado e realmente o 1.8 é HORRÍVEL, mas os outros são BEM DIFERENTES
@@ANDERSONNASCIMENTO-gp9wu ė vdd. A 1.8, motor Chevrolet, não presta. Diesel é boa, mas acabamento é ruim. Muito caro pelo que oferece.Nåo ė jeep, é SUV...
Renegade é carro de renegado. Vc é renegado ? Se não, não tenha. Eu não sou renegado, logo logo não tenho Renegade.
Parabéns! Não só pelo Seguro, mas também pelo plano de saúde 👏👏👏
Tenho um GOL a 15 anos, meu primeiro carro e único ate o momento, nunca paguei nem pensei em pagar seguro, nesses 15 anos ja bateram 5 vezes meu carro, mas foram muito poco os danos, somente pequenos arranhões no parachoque e poucos amassados na lataria.
Mas você colocou alarme ou algo assim?
Eu basicamente calculei que o melhor é ter um carro de baixo valor, nao gastar com seguro e quando viajo eu alugo carro, é a melhor opção se voce pensar em saúde financeira.
Ter um carro de baixo valor, ok . Porém não ter seguro já é arriscar demais , se vc esbarrar em um parachoque de uma Evoque por exemplo, vc vai precisar vender seu carro para indenizar o terceiro...pense por este ângulo. O que mais se tem nas ruas hoje são esses carros Premium, supercaros. #Ficaadica
AbdbHdhabdhHshahehahehahehahehahsha
E o que vc faz se por algum motivo/descuido de encostar no para-choque de um BMW o que vc faz ? Ahrhahrhahrhahehahehahehahe imbecil
@@mariohms5120por conta desses carros que eu já pensei muito sobre elevar a minha coberta pra 150k... Mas muitos foram contra e que 100k já está de bom tamanho
Seguro é um bom negócio, pra seguradora. Se seguro fosse bom pro segurado as seguradoras iriam falir. O que pega o cara que procura fazer um seguro é o medo de perder o valor pago num carro de 100K, por exemplo. Ora, se você não tem como arcar com o prejuízo de um carro de 100K, talvez você nem devesse ter comprado. Normalmente os caras que fazem seguro amam financiamento. Bicho, se você tem garagem, fica mais na cidade do que viajando, frequenta bairros bons, frequenta lugares com estacionamentos monitorados, NÃO FAÇA. Eu tenho um carro há 6 anos, economizei uns 24 mil nessa brincadeira.
Meu pai teve 3 carros e mora no Rio e nunca teve seguro. O máximo que ele fez no último carro é colocar um sistema antifurto e uma trava. Se você juntou seu dinheiro suado de forma honesta e teve a possibilidade de comprar um carro, faça isso e seja feliz. Você não fez nada de errado, está com a consciência tranquila. Errado é quem bate em você ou rouba o bem dos outros. Esses sim que deveriam se preocupar com alguma coisa.
Tenho um carro de 75.000 e pago 1200 de seguro, tenho outro de 40.000 e pago 2500, pelo valor dos carros andando aí na rua e valores de peças, acho vantajoso pagar, tive que acionar duas vezes e nessas duas vezes ganhei de volta todos os anos que peguei de seguro.
Falastrão
@@fidelisluiz2589 quer que eu te prove?
@@fidelisluiz2589 te mando foto das apólice, não sou igual muitos aí que perde tempo em vir aqui falar lorota pra boi dormir.
Seguro é como plano de saúde ,mal necessário , ainda mais roda dura como eu kkkkkk
Que seguro barato e esse? Pago quase 3 mil por ano de seguro em um Sandero de 32k
Quando vejo no jornal, uma pessoa com carro de 100 mil pra lá, que foi roubado chorando 😭 que paga financiamento e NÃO TEM SEGURO, eu dou muita risada... 😂😂😂
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Adotei a seguinte política a mais de 30 anos: só faço seguro de saúde, pois, não tenho ideia de qto gastarei se ficar doente, agora, seguro para carro não faço, porque sei exatamente qto perderei se tiver perda total. Moral da história, hoje tenho uma fortuna guardada
Aí deu mentiroso 😂😂😂
Raul...
Vc colocou tx de 12,75 selic.
Mas como calcular levando em consideracao a inflacao?
Tem que ter seguro sim! Por mais que vc esteja certo no trânsito sempre outros que não segue as regras!
então os outros que se vire pra pagar, a gente vai tá certo.
@@saviiosamuel29 vai nessa de “os outros que se virem para pagar”. Infelizmente, se alguém bater no seu carro e falar que não vai pagar, infelizmente você vai morrer no prejuízo, porque não há justiça que obrigue alguém a pagar. É complicado meu amigo.
e franquia que eles cobram para arrumar o carro sendo que eles cobram para diferentes tipos de local do carro que vai arrumar
Bom dia! Tenho um VW/Baja 1974 e a unica forma de seguro que consegui fazer foi em uma cooperativa a 105 Reais mês, o quê vc me fala?
Quando sofri um acidente, me custou 3 mil reais parcelado, já a desgraça do seguro me cobrou 2900 da tabela fipe (PARA PAGAR SOMENTE A VISTA). Quando eu acidentalmente quebrei o meu parabrisas não deram nem apoio.
@@cdbsrt Pois é, abri falando que caiu da casa de um retardado que jogou agua suja no carro que eu trabalho na virada do ano... Ai trocaram o parabrisa (tive que pagar parte é claro)
Rau, obrigado pelo esclarecimento, quando você fala parece que é óbvio a escolha porém, para pessoas que não tem todo esse conhecimento esse assunto gera dúvidas
Cuidado que esta mensagem é de um PERFIL FALSO, não é o Raul oficial. A mensagem do perfil falso foi excluída.
Tive até o momento 3 carros, todos pagos à vista. Disciplina e educação financeira, fazem toda a diferença. Seguro, vejo como uma despesa necessária. Abraços e vlw pelo vídeo!
Digo o mesmo! Economizei e andei de uber para comprar à vista e escapar dos juros.
Aqui é Brasil, brasileiro tem que se lascar : impostos, furtos e valor alto dos seguros e das montadoras.
Nada melhor que carro velho bem cuidado. Leva a todo lugar e se roubar tu nem se esquenta muito. Sempre vivi assim. Tenho 35 anos de motorista e nunca fui roubado, imagina a grana que teria deixado para a seguradora em troca de nada.
Né cara
é exatamente essa linha de pensamento que tenho. Pagar por carro luxuoso nunca fez e nunca fará sentido. Contanto que caiba 4 pessoas, tenha 4 portas, ar-condicionado e um motor 1.4 para pelo menos aguentar bagagem e não sofrer em subidas, está perfeito. Seguro contra terceiros eu pagaria porque é barato e resolve o problema de caso você bater numa BMW da vida. Mas o plano completo é queimar dinheiro, um carro simples tem baixíssimas chances de ser alvo de roubo, no fim depende somente da prudência do condutor e na cidade que ele mora.