Eu e minha esposa não temos plano de saúde mais por segurança da consciência da minha esposa eu pago um plano Hapvida pro meu herdeiro de 1 ano e 3 meses Gusttavo de Jesus🙏🏻vlw Raul parabéns pelo vídeo poucos tem sua coragem 🗣
Eu tenho 47 anos, fui diagnosticado com melanoma atípico estadiamento 4 com comprometimento pulmonar. Chance de sobrevivência de 5%. O plano de saúde autorizou a imunoterapia, cada dose custava mais de 40mil Reais. Resultado, câncer eliminado e estou vivo e cuidando da minha família. O plano de saúde foi o melhor investimento da minha vida
Eu e minha esposa sempre tivemos plano de saúde e usamos raríssimas vezes. Nosso filho saiu da maternidade com plano de saúde, os 3 anos de idade descobrimos que ele é autista. Hoje é liberado para ele pelo plano 14h de terapia por semana. Considerando a hora da terapia aqui na minha cidade 160 reais, se eu fizesse no particular gastaria mais de 9 mil/mês só com terapia, fora médicos. O plano de saúde dele custa 460.00 reais. Na minha opinião, para quem sustenta uma família, o primeiro "luxo" a ser conquistado deve ser um bom plano de saúde.
Como eu gosto de falar para os meus amigos que não tem como prioridade um plano de saúde: você paga o plano não pensando nas consultas, mas no caso excepcionais de Internação e cirurgia. Já fiz cirurgia de cálculo renal que tranquilamente passou de 80mil reais.
Estas "doenças" é que pesam no plano de doenças. O Prêmio Nobel de matemática era autista. Se ele fosse "tratado" quando criança, teríamos um adulto medíocre e nem receberíamos os benefícios de suas criações. Se Picasso, Rembrandt, Renoir, Monet e tantos outros gênios fossem "tratados" o mundo seria a chatura de psicólogos medíocres e preconceituosos com os diferentes.
Não tem que apenas ter plano de saúde tem que cuidar da saúde cuidar da alimentação fazer caminhada não adianta nada ter plano de saúde mas não cuidar da saúde que que adianta
Concordo! Esse esperto fica mentindo, e muitos tolos acreditam. Até um rico, se não tiver plano de saúde, vai à falência. Uma semana em uma UTI, e toda reserva sai pelo ralo.
Fiz o plano de saúde para meu esposo hap vida Aracaju, meu esposo 49 anos valor 479, plano completo sem coparticipação, até o momento ele foi para diversos médicos, fez mais de 40 exames, o hap vida autorizou 60 sessões de fisio e 30 de acupuntura, atendimento rápido, exames rápidos, muito bem atendido, só tenho a agradecer! Obrigada hap vida!
Bacana. Só gostaria de avisar que acupuntura é pseudociência ciência. Não serve pra nada. Entra no canal da bibi bailas q tem um vídeo desvendando esse charlatanismo. Td de melhor pro seu marido.
Sempre usei notredame Intermédica, agora hap vida, fiquei vários anos sem plano, e agora contratei hap vida novamente, um plano familiar , acabei de chegar de um atendimento muito bom sinal. Já fiz cirurgia óssea e parto na primeira contratação, não tenho reclamações.
Tenho 30 anos e desde os 24 anos de idade já passei por 4 cirurgias, ainda bem que eu sempre tive convênio porque na hora em que vc tem uma urgência por um problema de saúde, a PRIMEIRA coisa que perguntam antes de saber seu nome é se tem plano de saúde. Não se iludam de achar que não precisam de convênio...
Na hora do tratamento complexo, câncer por exemplo, vc entende q plano se não for top tipo Omint e vc depender de empresa q é hoje sim e amanhã não, é que vc percebe q plano n vale nada. Num tratamento de câncer, vc pode até ter cirurgia, mas os remédios caríssimos terão q sair do seu bolso. Falo com propriedade sobre isso pq aconteceu com a minha mãe, q tinha convênio, mas na hora do vamos ver só conseguiu se tratar pelo SUS, pra ser mais direta, no ICESP, SP.
Meu filho tem Plano de Saúde, o médico pediu um exame da próstata mais detalhado, o CONVÊNIO não cobriu, sempre davam uma desculpa e os meses foram passando. O valor no particular foi altíssimo, eu ajudei $$$ e o exame foi realizado !!!
Nossa, cara. Tive uma cirurgia durante a pandemia, e a primeira coisa foi se tenho convênio. 😮 Convênio te ajuda a ser bem tratado no hospital z percebi o como é diferente o tratamento com quem tem SUS e convênio.
Vá até uma das unidades do SUS, fique lá por umas 8 horas esperando uma simples consulta com clinico geral e voce verá quanto importante é um plano de saúde...
@@kikaroris5241Tô com azar então, às vezes que acompanhei meus pais na rede particular fora horas de espera, mais de 8 horas , o mesmo quando eu tava no SUS 🙃🙃..
Sou médico intensivista (UTI) e auditor de um plano de saúde. Atuo tanto no sistema privado quanto no público. Achei excelente a sua análise. Ter um plano de saúde deve ser prioridade, assim como alimentação, moradia e educação. Durante minha vida profissional, já vi situações muito delicadas. Por exemplo, há uns 10 anos atrás um paciente do plano teve uma hemorragia no cérebro. Foi prontamente atendido em um hospital privado e passou por uma cirurgia em que só o material custou mais de 500 mil reais. O custo total da sua internação levaria à falência a maioria das famílias brasileiras. O plano de saúde arcou com todos os custos. O paciente sobreviveu e provavelmente nem sabe quanto custou sua internação. Hoje, num hospital público em que trabalho, atendi um paciente de 40 anos com um quadro semelhante. Por falta de recursos no SUS, infelizmente ele não terá acesso ao mesmo tratamento em tempo hábil (ou nem terá acesso). Ele possui esposa e filhos que provavelmente ficarão órfãos.
Cuidado hein esses planos de saúde por adesão na hora que vocês ficarem doente eles vão te tirar fora pode ganhar o dinheiro que for a questão não é pagar a questão é que eles não querem você mais no plano só se for individual . E não acha individual é a coisa mais difícil que tem
Meu pai se recusou a vida toda a pagar um plano de saúde, embora pudesse pagar. Fizemos de tudo pra ele fazer um plano de saúde. Com 75 anos ele teve um problema sério no intestino. Foi atendido no SUS. Ficou numa fila de espera no corredor do Hospital por dias, à espera da cirurgia. Quando chegou no dia, fizeram uma cirurgia no seu intestino. Quando tudo parecia bem, após dias da cirurgia, ele teve complicações. Precisou de UTI e esse Hospital não tinha. Era período de greve de profissionais de saúde, mas não houve tempo e meu pai faleceu no corredor de um hospital do SUS, por falta de UTI. Lúcido, forte, fazia exercícios físicos, morreu devido a ineficiência do serviço público de saúde.
Meu irmão, sou médico, a diária de uma UTI pode variar de 1500 a 10000 reais, isso não cabe no bolso de ninguém! Concordo com vc plenamente! Grande abraço
Meu pai faleceu em novembro passado. Felizmente ele tinha um bom plano de saúde (Casembrapa como principal e Cassi e Unimed como auxiliares). Ele ficou exatamente 1 semana internado na UTI e fez uma cirurgia e um monte de exames e procedimentos. Apesar do bom atendimento e recursos, não resistiu (78 anos). Depois vi no plano dele que os valores no particular passariam de mais de 200k. Felizmente apenas tivemos que pagar uma parcela pequena de co participação (que inclusive foi coberta pelo seguro). Se não fosse isso, teríamos que usar quase todas nossas reservas e mesmo assim não ter ele vivo no final. Plano de saúde é muito importante.
Há alguns anos atrás assinei um plano da Unimed cobrindo minha família inteira afinal, porquê não né? Agente nunca faz essas coisas pensando "Ah, acho que um dia vou ficar doente!" Daí veio a pandemia e meu pai ficou 60 dias internado, infelizmente vindo a falecer no processo. No fim pagamos apenas uma taxa mínima de cerca de 1000 reais por tudo isso e eu sou grato até hj por ter tomado aquela decisão.
Fez certo. Decida você o que é melhor para a sua família. Há pouco tempo esse pessoal das finanças chamava de burro quem comprava uma casa pra morar. Todo dia uma moda diferente... "não seja burro, more de aluguel..." agora vai ser o "não seja burro, sofra um acidente e espere meses ou anos para fazer uma cirurgia, é bom sim". Agora, se você morar numa cidade pequena e muito bem estruturada você pode arriscar ficar sem plano, pois nessas cidades a população não é tão grande e o atendimento dá conta. Um conhecido meu mesmo fez todo seu tratamento de câncer pela prefeitura de Três Rios no Interior do RJ. Na cidade grande tu tem que ter plano.
@@DQUFRRJ2010 grato pelo comentário! Minha cidade é pequena e não tem muita estrutura, então todos os casos mais graves eram transferidos para uma cidade maior. Meu pai ficou em um quarto particular e não faço nem ideia de quanto ia custar isso no final sem o plano.
Sim, eu faço parte de um plano empresarial tambem. Sou novo, quase não utilizo, mas tinha meu pai como agregado. Um dia sem mais nem menos ele teve um avc, e foram diversas internações, fisioterapias e etc...Ele sempre ficava em apartamentos individuais, podíamos passar o dia com ele e etc.. Infelizmente ele faleceu, mas sei que se dependesse do SUS não teria a mesma qualidade de vida nos seus últimos anos. Para mim ter colocado ele como agregado no plano foi o melhor investimento que já fiz
@@DQUFRRJ2010 Exatamente concordo com você, quando eu morava com meus pais e tinha até 24 anos eu fui dependente deles no plano de saúde Unimed usei poucas vezes e foi bom, depois que vim morar em Porto Alegre tive que sair do plano e agora dependo do SUS infelizmente porque não tenho condições ainda de pagar, pois bem recentemente descobri um pequeno nódulo nos seios terei que fazer um exame das mamas e logo de cara o pessoal do posto de saúde já falou a real pra mim que eu teria que pagar o exame no particular porque pela minha idade tenho 30 o sus não libera de jeito nenhum porque a prioridade é de quem é mais velho (existe até uma diretriz que exames de mamas devem ser feitos de 30/60 anos mas infelizmente é só balela terei que pagar) um plano de saúde no Brasil faz muita falta!
Cuidado hein plano empresarial sobe muito e na hora que quiser eles te tiram tá principalmente se usar muito ou aumenta muito o preço aí você tem que ir para outro plano .Mas se você tiver doente ninguém vai te querer !!!
Já tive uma experiência muito boa com o SUS. Minha sobrinha nasceu em rede pública, minha irmã teve complicações no parto, quase morreu. Mas os médicos foram muito bons. Em contra partida, 10 anos depois, essa mesma sobrinha quase morreu na rede pública depois de cair de cabeça no chão brincando e eles não diagnosticaram certo. Levamos pra rede particular que acabou salvando a vida dela. Ou seja, às vezes dá certo, as vezes não.
Eu e meu marido raramente usávamos o plano de saúde dele do trabalho e nunca fez diferença um plano bom ou ruim. Quando nossa primeira filha nasceu nos mudamos pra sp e tínhamos um plano bom, abrangia o samaritano e o são Luiz. No entanto minha filha quase morreu por erro médico, estava com bronquiolite e ninguém diagnosticava, só teve diagnósticos ERRADOS. E, graças ao bom Deus o plano do meu marido mudou e no dia que ela estava em estado crítico foi liberado o sírio libanês. Minha filha ficou internada uma semana. Eu NUNCA TERIA CONDIÇÕES DE BANCAR ELA UMA SEMANA LÁ. Mudamos pro RJ e tivemos outra filha, a empresa mudou novamente o plano dele, para um inferior, mas ainda bom. Aos três meses minha filha teve bronquiolite e precisou ser internada as pressas. Ficou 3 meses internada. Ela ficou entubada 1 mês e meio no vaf, um aparelho que não tem na maioria dos hospitais, em estado gravíssimo. Ela teve parte do pulmão comprometido, e teve mais duas internações graves posteriormente. E, novamente, eu NUNCA teria condições de pagar a vista essas internações. Então, digo com propriedade, a realidade vai além de contas de investimento, a vida nos surpreende. Se puder, tenha um bom plano de saúde, quando melhor puder. Minha filha está viva, não há investimento que pague isso.
@@AlexapMendes de acordo com uma pesquisa rápida que fiz no google, uma diária de um quarto simples custa em média 750 reais, na verdade a partir de 750 reais, então imagina quanto fica essa brincadeira durante uma semana
@@brunaribeiro1831Isso só a internação que em alguns casos incluem a administração de pouquíssimos medicamentos, geralmente os mais básicos tipo: bolsas de soro, dipirona para dor, etc. Caso necessite de algum medicamento mais específico, o que é bem comum, será cobrado por isso também tipo algum anti inflamatório, antibióticos, etc. Aí a conta passa fácil dos 750 por dia.
ปีที่แล้ว +327
Depois que se passa alguns apuros, vemos que ostentação mesmo é ter um bom plano de saúde.
@@sueliceciliamonteiroreis4118 e é justo, cada um com suas escolhas e consequencias, tudo na vida tem um risco, não se deve ser obrigado a pagar por saude, por isso sou contra a sistemas como o sus, melhor que reduza o imposto e quem quiser planejar pro futuro tenha plano, quem não quer que viva no risco
Infelizmente MUITA gente prefere ostentar entrando e saindo de financiamentos caríssimos pra ter carro top; passando viagens que não pode fazer em 12 vezes no cartão. Conheço gente q ganha quase 10k por mês e a única coisa q tem quitada é um iPhone de 2 anos atrás.
Realmente, nunca usei meu plano até que com 22 anos eu dormir em cima da moto a 100km/h, cai e quebrei 5 costelas tendo 7 fraturas diferentes que perfuraram meus dois pumões. Resultado final, por uma sorte do destino dois rapazes que iam pra uma fazenda me socorreram , fui pra UTI e fiqui 2 semanas lá. Valor final dessa bricadeira foi de 150mil reais, o plano cobriu tudo. Foi a única vez que precisei de fato, e valeu muito a pena...
Tive um cálculo renal obstrutivo, alguns meses após o término de contrato de meu plano de saúde. Fui no Sus, urrando de dor. Fiquei lá 10minutos e percebi q estava ferrado. Peguei um taxi e corri pro particular! Esfolado, mas atendido! Desde então, abro mão de carro, viagem, roupa, celular da mida! Mas nunca de plano médico
Uma vez tive uma crise renal e não tinha convênio na época, fui para o PS do SUS... Resultado... Quando a dor parou, eu ainda estava na fila da medicação.... Levantei e fui embora sem nem sequer tomar remédio algum... É foda...
@@RafaAlves83 infelizmente essa é a realidade. Enquanto na Europa, plano de saúde é considerado luxo, no Brasil tem que ser parte do custo mensal...pq é um risco enorme à própria integridade, ficar sem!
Trabalho há muito tempo com planos de saúde, e falo sempre para os clientes, que consultas e exames não são o problema, mas sim a internação, pois se houver complicação a coisa pode ficar muito feia. Excelente vídeo!
Tenho 22 anos e minha esposa 21. Juntos ganhamos 5.500,00 aproximadamente e temos o plano Unimed empresarial que pagamos 154 cada, totalizando 308 para o casal. Pra mim vale super a pena e é totalmente necessário para nós dois.
Tive um filho prematuro que ficou 6 meses na UTI, veio para casa em home Care e ficou com home Care por uns 8 meses. Graças a Deus está bem e sem sequelas. Imagina quanto deve ter ficado isso tudo. No mínimo uns 3 milhões ficou.
Eu também. Estava desempregada, morando com meus pais, o plano chegou a ser quase a metade dos meus gastos em certo momento, mas não deixei de pagar. Se acontecesse algo grave comigo não queria que esse peso financeiro caísse sobre os meus pais.
Ninguém sabe a hora que vai precisar. Minha sobrinha de 20 anos ficou 2 dias n UTI com infecção. Se dependesse do hospital público não sei como teria sido o tratamento
Meu plano de saúde é Unimed-Go, porém sou do RS e tinhámos o plano da Unimed-RS, durante a pandemia meu pai teve câncer no sangue (mieloma) e o tratamento custava mais de R$ 100.000 (cem mil) a dose, graças ao plano com co-participaçao, pagavamos apenas um pequena porcentagem, que minha familia tinha condições de arcar pois tinhamos uma reserva de emergência. Meus pais sempre falaram que era importante ter plano saude, mas demorei para entender o porque, pois dificilmente ficávamos doente, hoje tenho o meu e sempre recomendo a amigos a ter, pois na hora a pessoa pode não ver motivo, mas no primeiro problema que tiver, vai agradecer.
Meu sogro teve mieloma também, mas nunca gastamos 1 centavo com isso, o hospital público da minha cidade sempre forneceu tudo, tratamento e medicamentos 🙌🏻🙌🏻🙌🏻 UNESP de Botucatu, interior de sp
@@jeffersonsouza9336 , mas a Unesp de Rubião Júnior é uma ilha de excelência, que é a exceção que confirma a regra... De fato a Unesp é fora de série, assim como os hospitais escola da outras faculdades estaduais paulistas (HB, HCRP, HC, FAMEMA...) e os Hospitais ligados às Universidades Federais. O restante do SUS...
Olá Raul, parabéns pelos excelentes vídeos. Realmente plano de saúde vale a pena sim! Moro em Florianópolis, e no ano passado ao fazer um chekap, descobri um câncer, e graças à Deus o plano da Bradesco Saúde foi sensacional em todo meu tratamento em São Paulo.Só tenho elogios a todos os colaboradores desse excelente plano ! Forte abraço!
Eu sempre tive plano de saúde e seguro de carro. Ano passado tive que fazer uma cirurgia cardíaca, fiquei 3 semanas em um excelente hospital, 4 dias na UTI, com todo conforto, ótimos médicos , nutricionista, fisioterapeuta e paguei menos que minha filha gastou de estacionamento. Compensou tudo que eu paguei a vida toda. Sem falar na tranquilidade que a gente sente em saber que quando precisar vai ter assistência.
Também tenho plano de saúde desde 2003. O meu tem cobertura com SOS e vão em casa em caso de emergência, e o Transporte Aero-médico que nunca usei 🙏. Sempre que precisei fui atendida sem problemas, inclusive em outro estado pq era emergência 2x. Também tenho seguro para os dois carros e seguro de vida.
@@carlacristinadearaujo7033vc deve ser rica kkkk somos aposentados no e Unimed rio tá quebrado nos atendem muito mal mesmo a sim não posso PGA outro plano caro
Eu tenho uma amiga que a alguns anos atrás eu falava sempre pra ela fazer um plano de saúde (ganhava super bem), sempre me dizia que nunca sentia nada, que guardava dinheiro para esse tipo de emergência. Um dia precisou ir ao hospital particular, ficou menos de um mês lá internada e o dinheiro que tinha acabou (e não era pouco), que pro fim, saiu o particular e teve que ir para o público. Fica a dica, tentem se esforçar para ter um plano de saúde e não pague planos porcarias, não vale a pena, ah se compromete o salário, dá um jeito de fazer uma renda extra.
Talvez seja muito caro, mas com saúde não se pode brincar. Perdi uma irmã tem quase 10 anos para a Diabetes de forma repentina e desde então matenho meu plano. Tenho muitos problemas de saúde e a assistência que o plano me oferta me é muito útil. Não consigo imaginar minha vida sem e sou muito grato por conseguir mantê-lo.
Melhor investimento que fiz na vida! Quando adquiri meu plano, tinha muita saúde. Havia me separado e perdi o plano anterior, cujo titular era o meu ex-marido (plano excelente). Por estar acostumada com um ótimo plano, que usava para consultas básicas, fiz o melhor plano da Unimed à época (o mais abrangente). Dois anos depois, fui diagnosticada com um câncer (grau 4). Meu atendimento foi de excelência e continua sendo até hoje, 22 anos depois, após outro câncer diferente, duas recidivas e várias complicações. Como não podemos prever o que pode nos acontecer, manter um plano de saúde é prioridade e qualidade de vida.
Olá raul. Sou médico cardiologista e te falo. A Havida é o pior plano de saúde que já vi. Se o IPASGO é péssimo a HApivida consegue ser pior ainda. O valor que eles pagam para o médico é horrível. Fato que faz com que ninguém queira atender esse plano, além disso paga muito mal nos procedimentos. Fora isso os médicos que atendem esse plano começa a atender pior que no SUS (ninguém atendem bem em um lugar onde não é valorizado). Além disso, fico com pena dos beneficiários do Hapvida. Quando pedimos exames eles fazem a mior burocracia do mundo para não realizar o exame. Tive um caso de um paciente com suspeita de infarto que pedi um exame e eles iriam realizar o exame depois de 30 dias, mesmo o paciente estando internado. Ou seja, o paciente teve que fazer o exame particular para não correr o risco de morrer
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrapolar tudo. A hapvida por exemplo é um plano verticalizado. Num contexto geral economiza tudo para tentar ser barato e ganhar no volume mas tá estourando. Ou seja acho interessante mesclar plano até ter um valor acima de 100 mil pelo menos para não ter. O Ipasgo tá tentando entrar na ANS , mais ainda é uma autarquia do estado. Falo isso porque sou médico e trabalho com gestão médica hospitalar. Plano de saúde um dia vai usar e vai ser caro se não tiver.
Hapvida comprou o plano HB Saúde de São José do Rio Preto, que era um dos melhores da região. A qualidade do serviço despencou e eles pararam de atender no Hospital de Base, um dos melhores do país. Apenas atendem casos complexos lá. Meu pai precisou fazer uma cirurgia pra tirar um tumor da bexiga e eles só autorizaram depois de 30 dias, quando eu fiz reclamação na ANS. Ouvi relatos de que médicos recebem pouco por consultas e procedimentos, o que está causando uma demandada no plano. Espero que a situação melhore e eles dêem ouvidos às reclamações dos (ainda) clientes.
Paguei plano de saúde por 25 anos. Hoje aos 59 anos parei de pagar há um ano, infelizmente não tive mais condições de continuar pagando! Mas, ainda tenho fé que um dia voltarei a pagar! Vivendo no momento da misericórdia de Deus! Meu plano era Apas Sorocaba, um dos melhores! Senti muito por ter que parar!😢
Melhor pensamento. Só pra complementar seu raciocínio: Se n dá pra pagar agora, além de investir, tenha hábitos saudáveis, qualidade na alimentação, prática de exercícios e bom sono. Depois com os rendimentos, vc paga um plano
Por isso gosto deste canal, sempre falando a real para o publico. Dois meses antes da COVID cancelei o convênio da minha família, pois não havia espaço para guardar dinheiro, quando chegou a COVID os preços estavam muito mais altos que o valor que pagava antes, me impossibilitando de adquirir novamente, para resumir, passei todo esse período preocupado que alguém da minha família ficasse doente e eu ser o responsável pela morte de algum deles. Hoje possuo convênio e pretendo manter.
uai mano, mas ai se alguem da sua familha tiver covid eh so levar no hospital publico ou pronto atendimento, na epoca do covid tinha varias barracas de atendimento, eu peguei covid 2 vezes, minha mae e meu pai pegaram, minha cunhada, meus sobrinhos, todos infectados, foram ao postinho de atendimento do bairro, foram tratados, medicados, examinados, tudo em 1 dia, super rapido
Onde moro muitas redes de hospitais estavam sem vagas para COVID, dependendo da época com plano ou sem plano talvez você nem conseguisse assistência (o que não invalida seu argumento, é mais uma observação mesmo)
@@IsacMouraGomes entendo, na minha tinha vaga, teve uma epoca que ficou com uma fila maior mas nunca demorou mais de 2 dias, mas eu entendo, correr risco de saude eh um risco que ngm quer correr
Olá tenho 28 anos e já tenho um plano de saúde há mais ou menos 7 anos. FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA! Embora o meu plano tenha co-participação os custos que eu tive com ele e a tranquilidade que isso trás para a minha vida não equipara. Hoje em dia por dificuldades financeiras estou na eminencia de perder meu plano, mas lutarei ate a fim para continuar usufruindo deste beneficio. Sempre que precisei de uma cirurgia nunca me foi negado ou passei por dificuldades. Não tenho o que reclamar, só a agradecer!
Eu não fico sem plano de saúde, entre 2013 e 2014 fiquei 8 meses internada e só na UTI fiquei 93 dias e a diária girava em torno de 4000,00 reais mais medicamentos e exames e como meus pais diziam se não tivesse o plano de saúde vendíamos tudo que a família tinha e não pagavamos os custos do hospital mais as cirurgia😢, só de uma das 21 cirurgias custou 85.000,00 reais
Fala Raul! Sou médico e digo com segurança, a Hapvida é a pior empresa para qual já trabalhei, era recorrente meu sentimento de revolta com o tipo de atendimento que eles prestam. Ótimo vídeo, parabéns.
Vc está certo ..porém muitas pessoas não tem grana pra custear um Bradesco ou SulAmérica da vida .... é melhor ter do que depender do SUS...e infelizmente a carreira de médico tá ficando fdd devido ao governo...mais médicos..mais especialistas..mais pós graduações...em breve o médico será um advogado ...saúde ninguém se importa tanto ..somente quando quase não tem jeito algum....e justamente são os procedimentos mais caros UTI..cat..trat de neopl..etc....
Eu sou funcionário do Banco do Brasil e tenho o plano Cassi Associados e digo que é o maior bem que eu tenho. Maior do que qualquer investimento que eu tenho, maior do que meu carro, casa, moto e tudo mais. É o único bem que pode salvar a vida da minha família e, inclusive, é a única razão de eu ainda continuar no BB. Não que seja ruim trabalhar no Banco, mas partir pra uma outra aventura sem ter a garantia de um plano com a qualidade da Cassi, me faz pensar muito em qualquer decisão. Quanto ao plano, é muito, mas muito bom, não tenho do que reclamar. Aceito em qualquer lugar no território nacional, sou atendido nos melhores hospitais, já fiquei internado, todos aqui em casa passamos por cirurgias e ficamos internados em apartamento individual sem pagar horrores, apenas o valor que já é descontado do meu salário. Dou graças a Deus de ter passado no concurso e ter a oportunidade de usufruir desta maravilha.
Só tenho 2 palavras: parto e câncer. Pode juntar o dinheiro que for, plano de Saúde faz toda a diferença. Não sei como os plano de saúde conseguem sobreviver mas graças a Deus por poder pagar o meu e do meu filho. Meu objetivo é um dia poder pagar o plano com dividendos.
Eu tive câncer no pâncreas Sou uma das raras sobreviventes Devo isso primeiramente a Deus pois não era minha hora e pelos médicos do AC Camargo que graças ao convênio fiz meu tratamento lá assim como também o acompanhamento até hoje
então agradeça a Deus onde vc mora Pq em São Paulo até vc conseguir os exames para diagnosticar o câncer, dependendo do câncer vc morre. Estou falando por experiência, não por especulação Então devido o sus da sua cidade nunca saia daí
eu uso o hapvida desde a infancia e ate hoje sempre fui muito bem atendida . Ja fiz cirurgias , muitas consultas , exames de todos os tipos .... Acho um plano muito bom . Tenho 27 anos e pago 200 e pouco pq tenho desde o nascimento . Super recomendo , em belem do pará funciona
A nível nacional é a unimed(unipart custo benefício) eu moro no Rio Grande do Sul e tem doctor clin ele é relativamente barato e muitooooo bom chego em qualquer lugar e é aceito quero fazer um exame não precisa nem autorizar só fazer é pronto cirurgia aprova em menos de 1 dia muito rápido.
Em minha mera opinião, esse foi o video mais sensato que tu já fez. Pago plano de saúde desde sempre, seja por CLT ou PJ e sempre paguei na marra, afinal de contas essa é uma conta que pagamos para não usar. Resumindo, fui esmagado por um veículo dentro de um lava rápido, quebrei a bacia em cinco partes, rasguei a bexiga e dilacerei o esôfago, 200k a brincadeirinha! Teria de onde tirar caso não tivesse o convênio? Sim, mas ia me ferrar muito. Convênio Amil, longe de ser o melhor, mas é o que eu consigo pagar 👊🏼
Raul, comecei a te acompanhar faz pouco tempo, mas são muito esclarecedores. Tenho 54 anos e comecei agora ter consciência sobre dinheiro e a investir. Acho que esse é o primeiro canal que esclarece com muita simplicidade isso. Parabéns. Quanto aos planos de saúde, são pessimos. Tenho a Unimed e além de ser caro, deixa muito a desejar
Cara. Fiz uma viagem para a serra e voltei com pneumonia, rinite e sinusite, gastei meu rim esquerdo com médico, exame e remédio, algo em torno de 3.500. Depois disso fiz um plano de saúde com coparticipação e pago 260 por mês, tenho 32 anos Já usei bem depois disso e vale muito a pena
Sou uma jovem de 24 anos e tive câncer colorretal aos 21 (improvável e sem casos na família). Não tinha plano de saúde, mas consegui unimed sem carência e desde então já fiz muuuuuitos tratamentos, exames e cirurgia, graças a Deus, porque no SUS eles classificaram meu tratamento de câncer como eletivo na pandemia (enquanto isso eu estava muito debilitada). Minha família é classe média e até hoje pagamos plano e eu acho muito caro. Mas quem imagina que um/uma jovem da família vai adoecer?
@@ricardocorrea4006só tem 3 casos para ela conseguir isso.... Fraude, entrar em uma empresa com +30 pessoas ou se casar com alguém que já tinha plano de saúde, agora qual das opções foi, só ela sabe, rsrs
Tenho plano de saúde, 34 anos. Sempre usei nunca tive problemas. Tenho varias cirurgias. Exames caros. Consultas. Com 81 anos nao quero depender de meus filhos pagando despesas. Gracas a Deus tenho condições de manter plano de saúde. Além que posso deduzir no IR. Não me arrependo de ter plano.
Eu pago plano de saúde particular da AMIL com coparticipação tem mais de 10 anos, fiz quando era casado e ainda era possível fazer plano familiar (que ainda é regulado pela ANS , então os aumentos anuais não são muito altos). Sempre utilizei pra um exame aqui,outro ali ou pra só uma febre ou resfriado. Há dois anos atrás eu comecei a sentir muita falta de ar e dores no abdomen. Fui pra um hospital que aceitasse o plano e surpresa, estava com trombo no coração, mini infartos, coração inchado e o baço inflamado. Fiz cirurgia, fiquei 15 dias em UTI, mais 15 dias pra recuperar o coração. O tempo todo que passei no hospital, se fosse pagar particular, daria 300% do valor total que paguei de plano de saúde nesses 10 anos. Temos que considerar o plano de saúde como um seguro!
no site da amil, tem um local nas utilizaçoes que mostra o valor gasto pelo plano, dá para ter uma ideia... porem o valor que o plano paga é diferente do que uma pessoa comum paga...
@@adrianocanesso ser vendida não quer dizer nada.. quantas empresas foram vendidas e melhoraram? Claro que algumas pioraram… vale lembrar que tem a análise do CADE e a da ANS… Hoje a Amil para mim está ótima, está cobrindo atè algumas coisas que estão rodando rol… não tenho o que reclamar… Claro que se você sair hoje, pode ter que cobrir nova carência em alguns casos… quando a empresa è vendida, a ans aprova mudar de plano sem carência…
Sou analista de contas médicas de saúde. A empresa para a qual eu trabalho me oferece o benefício do plano de saúde, meu plano de saúde é da Bradesco, uma das melhores seguradoras para plano de saúde, não tenho que reclamar dela, sempre me atendeu muito bem e me dá o benefício de pedir reembolso para serviço com profissionais não credenciados. Quando eu tiver a minha estabilidade financeira pretendo começar com um plano de saúde para minha família, pois não existe bem mais valoroso para mim do que Deus e a minha família. Meu maior patrimônio sempre será eles! ❤❤
Eu trabalho no sus, e posso te dizer, justamente por isso tenho plano... Infelizmente falta muita infraestrutura no sus, embora as pessoas pensem que o problema somos nós profissionais, pela minha visão 95% dos funcionários querem melhorar, mas falta investimento em mais profissionais e infraestrutura.
Primeiramente, obrigada por atender no SUS. Eu já passei em diversos atendimentos pelo SUS, fiz uma cirurgia, e sempre fui bem atendida. Infelizmente não é assim em todo lugar. O que você disse é realmente o que acontece. Bom…para começar, quanto pior o sistema público de saúde, escolas públicas, transporte, melhor é para a iniciativa privada. Não é de interesse de “muita gente” que o SUS seja excelente pois se fosse, pouca gente ia pagar plano de saúde certo? E como os planos de saúde iam lucrar? (Contém ironia). Os nossos impostos deviam sim contribuir para melhorar a saúde pública, o transporte público, a escola pública…mas falta interesse político. Políticos liberais favorecem a iniciativa privada, incentivam a privatização etc etc Não dá para a gente levantar a bandeira de liberal e depois reclamar que o sistema público de saúde não está bom, e é isso que eu vejo acontecendo na maioria das vezes.
@@maila_ Na vdd é bom pros políticos e amigos que os planos de saude cobrem valores bem altos. Vc pode pesquisar outros paises e vai ver que os planos sao bem mais em conta, como o paraguay que tem planos da UNIMED apartir de 300-400 reais para TODA familia(esposa&marido + 3 filhos menores de 21). Imagina se tivesse planos por esses preços aqui, muito mais gente ia ter plano, menos gente ia depender do SUS, e teria menos dinheiro para ser desviado da saude para politicos, empresarios amigos de politicos e funcionairos publicos de alto escalao. Os planos de saude aqui no Brasil sao extremamente regulados e por isso acabam sendo caros. Assim mais gente depende do SUS e a turma faz a festa nas licitações.
@@maila_vejo pela foto que você é jovem, não sei se tem filhos também. Quando você estiver com mais de 40, e com filhos, vai mudar essa sua ideia de que o SUS é maravilhoso. Só que aí já será tarde, porque os planos de saúde serão muito caros.
Tenho plano desde 2009. Fiz cirurgia de coluna, fiz histerioctemia, farei uma ortognatica, meu esposo fez joelho, coluna . Sem dizer outros procedimentos e exames . Pra mim foi a melhor coisa. 😊😊
Sou filiado ao um plano de saúde, pago 1938,00 mês, tenho 60 anos. submeti aos exames para constatar que a minha próstata está com 60 gramas, o que é muito. O médico de um dos melhores hospitais aqui em Belo Horizonte, Mater Dei, me disse que eu poderia fazer uma cirurgia na próstata, através de laparoscopia, mas teria que fazer uma completação de 11 mil reais, mesmo tendo este plano de saúde. No Brasil, as pessoas não são pessoas, são mercadoria!
Plano de saúde é um engodo ! Guarde esse $ e quando precisar page no particular ! Vou citar só um caso / uma pessoa da minha família teve câncer de ovário, em menos de três meses evoluiu para um tumor de 8 kilos, se dependesse de “ autorização do plano “ para fazer os exames pré operatórios e mais hospital, médicos…… já tinha deixado um viúvo ! Felizmente foi retirado a tempo ( para não explodir ) e o tumor foi benigno !
Fala Raul! Minha mulher é médica intensivista faz + de 20 anos. Sou do setor público. Temos uma situação financeira bem estável. Infelizmente vemos que pagar plano de saúde se torna cada vez vez mais difícil...e se tá difícil pra gente....imagina pra quem precisa gastar tudo o que ganha pra sustentar a família....essa situação é insustentável, infelizmente
Fora isso que trabalho por conta pago impostos altíssimo pago inss e não consigo usar o SUS sou obrigada a pagar um convênio para minha família, a cada mês sobe!!
Em 1990 meu pai teve um AVC. Em 4 dias gastamos 4000 dólares e 12 bois gordos. O pai faleceu depois que pressionamos o médico pois já havia morte cerebral. Ele faleceu quando fechou mais uma diária do hospital.
Concordo plenamente com sua postagem. Tenho UNIMED pelas questões que você levantou. Agora vem meu questionamento: diante da grave situação que o país, até quando esses planos resistirão?
Boa noite Raul , minha filha tem 8 meses e voltamos pra casa tem um mês , ela ficou internada 3 meses , quase metade da vida dela foi em uma UTI, fez duas cirurgias que eu não teria dinheiro pra pagar particular, fez 3 ressonâncias magnéticas sedada que custariam mais de 2 mil cada , e ficou internada em UTI 70 dias , graças a Deus decidi pagar plano de saúde pra ela assim que ela nasceu , e fiz tudo pelo plano , pago 300 reais por mês , se eu fosse fazer tudo particular eu ia dar uma casa pro hospital , então na minha visão e na minha realidade me ajudou muito .
Eu tenho Cassi Família há muitos 14:14 anos, tenho 75 anos , sou aposentada do serviço público federal, e pago 45% do meu salário líquido por mês com aumento anual de acordo com a inflação. Uso só para check-ups. Vou mudar para o plano Essencial da mesma empresa com coparticipação para reduzir um pouco o valor. O atendimento da Cassi é bom, o preço é que é muito alto para mim!
Concordo, Plano de Saúde é necessário, só confio na UNIMED, tenho plano desde 1974....e SEMPRE fui muito bem atendida.....Sou de Porto Alegre, RS...💚💛💚💛
Sou Consultora do Mercado dos planos de saúde e hoje me deparo com esse seu vídeo meses após a postagem e achei maravilhoso. Parabéns pelo conteúdo, achei maravilhosooooooooooooooooo... Por mais que hajam pontos negativos no plano de saúde privado, os pontos positivos são infinitamente melhores, saúde é uma caixinha de surpresa, em um milésimo de segundo tudo pode mudar e você pode necessitar de um tratamento milionário e serão essas operadoras que são subsidiadas pela contribuição mutualista, sejam esses pagamentos oriundo de planos corporativos ou individuais.
Tenho plano de saúde UNIMED, UNIPART Enfermaria , para eu, esposa e 2 filhos, pago 809 reais (preço empresarial) para nós 4, acho que vale muito a pena, principalmente pra quem tem criança, que precisa de um acompanhamento pediátrico e costuma adoecer mais.
@@linho7970não é cara. O plano dele está muito barato. O meu Bradesco pra 3 pessoas 37-44-3 anos 1800 reais. O dia que você tiver uma doença grave ou sofrer um acidente, vai ver seu cdbzinho se esvair em menos de uma semana. Valeu a. Pena?
@@linho7970tá louco cara, no dia que alguém pegar um tranco da vida e precisar pagar 40k numa cirurgia de emergência, não existe coisa mais valiosa que um bom plano de saúde. Essas coisas acontecem
Tenho um amigo, que tem um plano de saúde, aí um dia ele pegou dengue e ficou muito mal foi para o hospital e deram alguns medicamentos e já queriam liberar ele, mas ele estava muito mal (pois era dengue hemorrágica) e era necessário ele ficar hospedado em observação, mas segundo a recepcionista não tinha quarto disponível aí teve uma confusão e no fim das contas apareceu um quarto vago, e pelo que eles observaram tinha mais outros quartos vagos, o que levou a conclusão de que esses outros quartos seriam para os "clientes" que não tem plano mas pagam no cash.
Agora entendi pq meu filho tinha que fazer cirurgia num hospital q é mt bom, aí não estavam respondendo, dizendo q tava cheio e no final, quando eu estava no quarto aparentemente não tava mt cheio como falaram
Nem é pagar no cash cara, os planos grandes, tem uns planos mega caros, e tem muito hospital que que é praticamente de algum plano hoje em dia, se o cara tiver o plano mais caro da golden cross por exemplo duvido ficar sem quarto, mas é absurdo isso de qualquer jeito, pelo menos aqui no RJ não aconteceu com ninguem da minha familia isso de ficar sem quarto quando precisou, sempre tivemos plano de saude, mesmo não sendo o plano top top que é pra rico, é um plano normal de marca grande como amil, mas mesmo não sendo o plano mais caro, é caro pra cacete, se voce passar de 65 anos é um absurdo o plano dobra o valor, e ainda tem reajuste anual da ANS.
Tenho,plano da Unimed ha mais de 10 anos ,pago um valor com desconto por causa do meu conselho de classe ....já fiz cirurgia e paguei somente a instrumentadora que o plano não confia que na época foi 200,00 e um valor da internação de 130,00 , valeu muito a pena , apesar que gasto só ente com consultas de rotina e exames graças a Deus mas não fico sem pagar.
Muito bom o vídeo e o tema é importantíssimo. Depois de 15 anos a UNIMED cancelou meu plano (sim, unilateralmente e eles PODEM) e decidi não ter mais. Pesquisei por MESES e, no DF, com 56 anos não encontrei nenhum plano decente com valor parecido com este aí....nem Regional! Atualmente, um "razoável" para 56 anos custa R$ 3.000,00.
Eu tenho 65 anos e aos 40 comecei a cuidar da saúde para não ter que tratar a doença. Não tenho plano cuido da saúde seguindo critérios de médicos que estão no TH-cam e é o que tem resolvido Não faço uso de nenhum remédio. Uso o princípio que é. Faça da sua comida o seu remédio.
O meu plano de saúde é não ficar doente kkkk 😂. Para atingir esse objetivo, é crucial melhorarmos nossa alimentação e ter a prática regular de exercícios físicos em nossas rotinas. Embora o SUS seja reconhecido, em muitos casos, deixa a desejar. Portanto, para aqueles que têm a capacidade financeira, possuir um plano de saúde é de extrema importância. Contudo, é essencial lembrar que ter um plano de saúde não adianta se não cuidarmos de nossa saúde de maneira adequada. Eu mantenho apenas o plano Hapvida para o meu filho de 11 anos. Felizmente, ele nunca precisou usá-lo para casos mais graves, então eu o avalio até o momento com nota 7, mantendo minha esperança de que não será necessário usá-lo no futuro. 🙏🏻
Isso é a maior furada. Tenho 39 anos (farei 40 em breve) e tenho saúde e aparência de 25. Há poucos meses fiquei internada, pela primeira vez na vida, por causa de uma suspeita de Guillain Barre. Foi uma semana de UTI (para monitoramento) e mais uns 4 dias de quarto no Sírio Libanês. Era tireóide, um tipo relativamente comum no pós parto e que requer um ano de tratamento. Não existe ''cuidar da saúde'' pra evitar esse tipo de coisas. Quando meu mais velho tinha menos de 2 anos e estava na fase de jogar as coisas no chão (que toda criança passa), jogou um prato no meu pé e fez um corte profundo que rompeu os ligamentos, precisei de cirugia pra recuperar os movimentos dos dedos. Meu marido que é atleta, barriga tanquinho e tudo já teve que fazer inúmeras cirurgias em ligamentos: ombro, joelho etc. Mas como morávamos na Europa e lá o SUS realmente é bom (o SUS do Brasil só é referência pro Lula e na cabeça dele, pergunta se alguém que não seja de país mais pobre que o nosso quer usar o SUS, pergunta se o brasileiro que usa está satisfeito, a maior balela dizer que é referência). Acidentes acontecem! Só a minha internação que foi no Brasil e já compensou ter plano, já que desde pouco antes do Covid passamos a morar parte do tempo no Brasil e parte na Bélgica e pegamos um plano bom. Quer ver saúde pública de referência, vai pra Bélgica. Pago quase 8 mil por mês de plano no Brasil pra uma família de 4 pessoas (dois adultos e duas crianças pequenas) e não tenho um atendimento tão bom quanto no público de lá. Mesmo na Europa vc pode ter o plano publico básico, superior ou luxo. Temos os plano luxo e pagamos uns 10 mil por ano pra ter essa diferença, diretamente pro governo. Já no Brasil, pago quase 100 mil por ano pra nem ter o mesmo que o público de lá nos dá. Isso pq vou no Sírio Libanês. Mas ri muito do SUS sendo referência. Referência do que não ser rsrsrs
Tenho 58 anos e um plano antigo que pago inacreditávels 165 reais. Vale muito a pena em casos de cirurgias de urgência e internacao. Felizmente uso pouco e estou satisfeito
Raul, plano de saúde. Um ponto que creio valer a pena abordar em relação a plano de saúde é a redução de oferta de prestadores. O que quero dizer. Você adere a um plano de saúde que oferece uma carteira com hospitais e laboratórios de ponta (1o., 2o. Linha) depois de algum tempo e sem notificar/comunicar retiram hospitais, laboratórios do portfólio o usuário muitas vezes só fica sabendo quando busca algum atendimento. Eu desconheço algum usuário que tenha sido notifica e ou tenha recebido uma redução na valor a pagar pela exclusão de prestadores.
to com uma situação dessas: planejei engravidar e busquei um plano que atendesse na maternidade que eu havia escolhido. Assinei um plano com cobertura nas melhores maternidades em maio, engravidei em junho, em julho eles já haviam removido todas as maternidades e deixado só uma, a pior da cidade, uma famosa por ter os medicos que praticam varios tipos de violencia obstetrica. Prefiro pagar meu parto particular do que ter lá! Parece uma prática comum e sacana deles: mantém no porfolio bons prestadores por alguns meses pra "pegar trouxa" e depois tiram. Existe alguma coisa que possa ser feita nesse caso?
Olá sou Rita falo de SP e passo por essa situação num plano chamado Prevent sênior que era voltado para terceira idade agora abriu geral. Quando fiz o plano há 8 anos atrás tinha hospitais laboratórios e rede credenciada de médicos tudo dos melhores. Tiraram tudo e agora só na rede própria deles com péssima qualidade em termos profissionais não confiamos nos resultados só tem belezura nas instalações Conclusão pago plano caro e tenho que pagar particular médicos e exames para ter um pouquinho de tranquilidade mas não estou aguentando financeiramente Precisamos de ajuda de alguém que grite por todos nós grata
Eu também passei por isso com meus pais. Eu e meu irmão gastamos tudo e no final infelizmente perdemos os dois. Minha mãe teria uma qualidade de vida infinitamente melhor se tivesse um plano de saúde. Talvez estaria viva hoje. Quem puder, pague, não irá se arrepender.
Uma grande amiga, o marido parou de pagar o plano e começou a investir, tendo como meta usar o dinheiro em caso de emergência e usando também para consultas de rotina. Juntou um bom dinheiro, suficiente para comprar um apartamento de 1qt na zona sul do Rio. A um ano minha amiga desenvolveu doença auto imune, ficou 2 meses internada e precisou de uma cirurgia, se foi 80% do dinheiro nesse período e ela agora tem uma despesa médica relevante. Ela está desesperada por estar acabando o dinheiro e os cuidados continuam. Com plano não se brinca.
Caramba. Esses comentários estão sendo muito esclarecedores. Minha dúvida é a mesma. Pagamos quase 8 mil em plano de saúde (Bradesco Top Nacional Plus para dois adultos e duas crianças pequenas) e os médicos que usamos/gostamos não são cobertos pelo plano, pagamos em dinheiro. Meu marido não é brasileiro e acha um absurdo pagar isso em plano, sendo que na Bélgica temos todo o acesso de graça (pago com nossos impostos), mas como estamos passando metade do tempo no Brasil desde a pandemia foi preciso um plano. A idéia dele é guardar esse dinheiro que até os 20 anos dos meninos será algo em torno de 2 milhões de reais. Colocando em um fundo de investimentos, vai girar em torno de uns 6 milhões durante esse período, talvez mais e pegar um plano mais barato. Assim, se tivermos algum tratamento caro como cancer ou tratamentos com remédios caríssimos podemos fazer na Europa, é só pegar o avião e ir pra lá. Mas em caso de um acidente de carro, por exemplo, teríamos o valor do fundo de investimentos pra pagar, porém só até o que o fundo cobre. Se não precisar usar, daremos os 6 milhões pros meninos ao fazerem 20 anos e daí faremos um plano bom pra eles, já que plano para jovens é barato. Pra iniciar já colocaremos uns 300-400 mil pra ter algo bom de início no caso de necessidade e depois adicionaremos os 8 mil por mês. Mas vc falando isso já me deixa apreensiva. rs Meu marido é formado em economia em Chicago e se revira quando o assunto é o preço dos planos de saúde no Brasil.
O melhor plano de saúde: se alimentar com coisas saudáveis, praticar exercício, dormir 8 horas por noite e o principal: se enxergar como parte do universo ou de Deus, cheio de amor, perdão e gratidão, vendo Deus como o Único Poder do Universo, depois que fiz isso, abri mão de meu plano Unimed que era bancado pelo meu filho e nunca mais fiquei doente..mas tem que se de Coração!!!! O resto e plano de doença não de saúde...
Boa cara! Ancioso pra ver esse vídeo sobre os planos de saúde! Vai ajudar demais! Tô nessa fase de escolher um plano pra mim, vai ser ótimo! Vai ajudar muita gente aqui também! Valeu!
Meu amigo, a um ano tive que ser internado as pressas. Graças ao meu bom Deus, tenho plano de saúde. Fui muito bem atendido, 6 refeições por dia. Estava melhor que aqui em casa. Médico 24hs acompanhando.
Operei os dois joelhos graças a Deus eu tenho plano de saúde. Tem gente que fica meses internado no hospital público esperando cirurgia. Esse é um luxo muito importante. Se fosso pagar seria lá pelos 50 mil.
Meu marido está a 1 ano esperando para operar o joelho pelo SUS, que rompeu o tendão em um acidente, até hoje não conseguiu, estou cotando planos e estudando em vídeos para decidir qual contratar. Se já tivéssemos plano de saúde creio que já teria operado a tempos e estaria td ok hj.
Plano de saúde só não é importante pra quem nunca adoeceu. Experimente adoecer, depois vá pra fila do SUS e aí tire suas conclusões a respeito de plano de saúde.
Pago mais de R$ 18.000,00 / ano com meu plano. Faço check up a cada 12 meses ... Mas, só uma emergência que tive (cirurgia + 16 dias internados) , se fosse pagar particular daria mais de R$ 100.000,00 Acho que é válido pagar o plano.
Isso aí Raul. Faz 20 anos que tenho plano. No início tinha plano ambulatorial, atualmente tenho um plano ambulatorial mais hospitalar de abrangência local, mas mesmo assim vale a pena. Por mais organizada que a pessoa seja e guarde dinheiro pra chekups anuais, então quero ver a hora que precisar internar ou uma cirurgia. Os custos da saúde são altíssimos. E infelizmente o SUS funciona muito meia boca.
Meu pai pagou a unimed ha 40 anos , e smelre ia em Uma consulta ou outra. No entanto, com 72 anos teve um infarto que necessitou de cirurgia cardiaca e internação em UTI. Compensou todos os pagamentos destes anos.
Sempre tivemos plano de saúde(amém). Se provou extremamente útil, no dia que meu pai teve um problema cardíaco. Seis dias na UTI custou 250k. A conta posterior foi apenas o marcapasso, a cirurgia foi paga pelo plano. Plano, Unimed CG. Atualmente dá mais trabalho, antigamente o serviço era melhor.
Sou advogado e já ajuizei diversas ações contra planos de saúde. É o que eu sempre digo, as pessoas que falam bem dos planos de saúde é porque ainda não precisaram verdadeiramente dele. Quando se precisa de cirurgia de alto custo, tratamentos contínuos caros etc., o plano começa a fazer o que chamo de negativa velada, ele não diz "não", mas começa a postergar o cumprimento da obrigação sem perspectiva de uma data concreta.
Opa, poderia falar um pouco mais sobre isso por favor? Eu sempre tive plano de saúde, mas um dia o médico falou que eu ia ter que fazer uma cirurgia, quando eu fui marcar o plano não cobria, e eu pagava na época 800 reais por mês no plano, cheguei em casa cancelei o plano na hora. Realmente, não é uma decisão tão simples quanto "Numa emergencia quando eu precisar e for acabar gastando muito, o plano vai me salvar."
Existem algumas coisas que a gente nota a importância só quando existe a necessidade. Eu tinha um seguro por cooperativa no meu carro e o mesmo foi furtado ( nunca imaginei que aconteceria ) e mesmo demorando 90 dias úteis pra receber, peguei a Fipe dele que era um gol 2014. Hoje não fico sem seguro em veículo nenhum e isso hoje eu amplio ao plano de saúde ainda mais que ando muito de moto. Não fico sem os dois mais.
Eu pago 2.700,00 pelo meu plano e trabalho, praticamente, só para isso. Entretanto, pemso sempre no que aconteceu com minha mãe. Tinha uma saúde de bicho, quase não precisava de médicos e exames, até chegar aos 92 anos. Mas pagava seu plano de saúde sem usar. Quando chegou ao fim, ficou internada 25 dias na UTI e revuperou tudo que tinha pago durante toda vida. Eu ainda acho que vale a pena pois, quando estamos doentes, ficamos mais fragilizados e precisamos do melhor que pudemos pagar enquanto saudáveis.
O plano da minha mãe é caro, mas é prioridade pra mim. Aqui em Manaus pelo menos a Hapvida funciona razoavelmente bem. Já vivemos a realidade de internação no SUS. Graças a Deus, ela saiu viva, mas depois de muitas dificuldades, desde leito improvisado até agravamento da infecção. Esse ano precisou internar de novo por conta de uma fratura. A realidade foi outra. Desde o atendimento, limpeza do ambiente. Tudo foi melhor. Sou grato por poder pagar. O plano dela é melhor até que o meu. Zero arrependimento... rs
Sou médico, sempre tive plano. Depois de fazer medicina, simplesmente eu agradeço a Deus por poder pagar meu plano de saúde. Dentro do curso eu vi a loucura que existe dentro de certos hospitais públicos (falando sério, dependendo do caso, morrer em casa pode ser menos doloroso) e vi o quanto custa um leito de UTI kkk (dependendo do seu caso 15 dias internado pode dar fácil 500k). Ao meu ver, como é impossível saber o que vai acontecer com seu estado de saúde, se você tiver condições, procure um que seja bom. CASSI, Bradesco, Unimed em alguns Estados, costumam dar acesso a hospitais bons, apesar de serem caros. Mas é aquela história: morto e sequelado não fazem dinheiro.
Cai de moto tenho 74 parafusos na cabeça, fiquei 1 mês internado no hospital. A fatura da cirurgia e internação deu 114.000,00. Imagina se eu tivesse que pagar essa fatura rsrs. O SUS aqui no RJ é tenso, cheguei todo quebrado no hospital do Sus após o acidente a primeira coisa que a médica me perguntou foi: Vc tem plano de saúde ? Falei que sim, 3h depois a ambulância do plano me levou para o hospital particular. Fiquei 3h em uma maca inox sem colchão sem nada, frio paks, fiquei jogado no corredor do hospital do Sus, 3h sofridas.... Faça um plano de saúde.
Passei por vários hospitais publicos com o meu pai, eu dormia numa cadeira de plástico toda a noite esperando ele melhorar, foram três meses em que o seu emocional e físico são testados ao extremo, hoje ele está melhor.... só quem diz que plano de saúde é besteira quem nunca passou por um hospital publico esperando vaga pra atendimento ou para uma cirurgia. E digo, com toda a experiencia que eu tenho, uma HAPVIDA é infinitamente melhor do que um hospital público.
A diferença do plano de saúde barato é que você paga caro para sentar na mesma cadeira de plástico e o médico que te atende recebe menos que o medico do sus
É a hospital público tem locais onde é minimamente aceitável, já em outros locais é o corredor da morte praticamente. Na minha cidade o sus funciona até q bem, pra muita coisa, um caso ou outro q as vezes da confusão e não consegue, mas no geral até aceitável. Mas outros locais não tem como usar sus não
@@iguinjapa652 eu vi de tudo nas minhas andanças pelos hospitais público, muita falta de humanidade, muita negligencia médica..eu conheci um cara que era paciente em um desses hospitais, estava lúcido eu até brincava com ele, o quadro dele foi piorando até que 1 semana depois ele estava em UTI, com 10 dias ele partiu, esse foi o caso que mais me impressionou, se ele tivesse sido bem atendido ele ainda estaria vivo. Tem lugar que você sente dor por que a unica coisa que um hospital tem é DIPIRONA. É como você falou, tem lugares que o sus é impraticável...então, tem lugar que a Hapvida deve ser complicado. Mas, volto a afirmar: quem diz que é melhor o sus do que a Hapvida, não sabe o que está dizendo, não sabe o que é ver uma pessoa sentindo dor e não ter um remédio mais eficaz pra resolver. Abraços
Melhor plano de saúde é cuidar preventivamente da saúde do seu corpo em forma de alimentação e bons hábitos saudáveis de exercícios físicos, cardiovasculares e não ter vícios. Vc nunca adoece, eu vivo assim.
Amigo, parabéns pelo vídeo! Sou Médico e a médica única certeza que tenho para minha velhice é de que não posso depender do Sus. Temos UnimedRio. Minha Esposa precisou usar bastante este ano devido a Geatacao Gemelar que tivemos, que fluiu bem graças a Deus. Entretanto, a Unimed decidiu cancelar nosso plano com a alegação de muito uso! Foi necessário judicialziar e já vencemos em primeira instância. Do ponto de vista de negócio, não investiria. Pois são muitos gastos e muito risco dos gastos aumentarem expo e!
Eu e minha família somos clientes da UNIMED a mais de 15 anos, sempre conseguimos todo o suporte necessário (não fizemos cirurgias até o momento) mas sempre que necessitamos ir a um médico, ficar internado, medicação, etc… nunca tivemos problemas. Lembro apenas de 1 vez quando o plano de saúde não cobria um medicamento ( eram uma espécie se suplemente de vitaminas), mas era algo em torno de 12 reais. Recomendo fielmente
Unimed com certeza é uma empresa séria, nunca tive problemas com eles, sempre sou muito bem atendido em todos os lugares que vou seja consulta ou exames!
Meu plano de saude é... UNIMED Graças a Deus consigo pagar para minha esposa e minha filha de quase 2 anos o plano participativo, o meu é pago pelo meu pai que tem uma ótima condição financeira, e até hoje a UNIMED nunca nos deixou na mão, é fato que as consultas muita das vezes precisam ser marcadas com um mês ou mais de antecedência, mas sempre que precisei desde moleque e minha esposa e filha mais recentemente, de atendimento emergencial, sempre fomos bem atendidos e com celeridade. Conheço pessoas, inclusive meu pai que se não fosse o plano provavelmente não estaria mais aqui entre nós, e tenho um grande amigo que já se foi, novo, 38 anos, cara forte, esposa policial civil, ele aguardando ser chamado para PM, armeiro de primeira, provavelmente tinha um futuro bacana, sofreu infarto e precisava fazer cateterismo e pela demora do tratamento no público acabou nos deixando.
Rapaz, conheço muita gente que tem Unimed e estão todos satisfeitos como eu, fiz um empresarial para mim e para o meu filho, pago rigorosamente em dia, fico muito seguro tendo esse plano de saúde!
Tenho plano de saúde da Bradesco pela empresa. É muito bom, atende bem aqui em SP, nunca tive problemas. Minha esposa tem Biovida, e o dela tem poucos lugares que atendem, só o basico mesmo, mas é melhor que nada kkkkk Estamos avaliando outras possibilidades ainda, pois nosso filho vai nascer em janeiro. Abraço, ótimo vídeo.
Só quem já viu um caso de câncer perto quando a pessoa não tinha plano de saúde sabe o caos e o custo. Obs: Perdi minha mãe muito cedo tbm e um diagnóstico errado no SUS foi um dos responsáveis pela demora no tratamento. Quando foi diagnosticado o AVC, já era tarde.
Fui diagnosticada com CA mama ano passado. Foi um corre pra conseguir até a consulta (pasme...4 meses). Consegui TD antes pq implorei em TDS lugares que precisei usar. Fiz cirurgia, quimio, rádio e estou na hormonioterapia que graças a Deus é barato. O medicamento da minha amiga custa 20 mil por mês. Vc tem razão. Só quem passa sabe o problema
Não cara, vale muito a pena.O problema é que sair do plano após uma certa idade, fica inviável aderir a outro.Sem falar, que no meu caso, mesmo com plano pra um menor, paguei até ressonância magnética, neurologista, e a endocrinoogista do meu filho, ainda hoje, só atende a dinheiro.Minha despesa é enorme.Agora, nesse exato momento estou com um orcamento de 6.500 só pro centro círugico, meu filho precisa de anestesia geral pra quase tudo.É um vídeo esclarecedor, pensei que eles ganhassem muitp.De qualquer modo, depois de certa idade não dá.Resolvi fazer reserva, se precisar de uma cirurgia mais sofisticada, ou é o sus ou a morte.Que seja.
Finalmente um vídeo realmente sensato e simples sobre o assunto. Fiquei um ano como PJ e fiquei sem plano até ter que tomar soro na veia por 750 conto. No outro dia fiz pelo CNPJ, melhor coisa.
Trabalho na justiça e toda semana (sem exceção) vem demandas judiciais para atendimento de emergência de pessoas que não possuem plano de saúde. Infelizmente, boa parte, mesmo com decisões judiciais favoráveis, não conseguem serem atendidas. Por mais difícil que seja pagar um plano de saúde, recomendo a todos façam, nem que seja o plano mais barato da operadora.
Eu, meu pai ainda vivo na época e minha mãe pagávamos muito caro, aqui no RJ era unimed, valia a pena pois há desconto quando comerciante possui sindicato, porém, perdi meu pai pro câncer, teve o melhor atendimento na época, porém não se obteve quadro de melhoras. Já faz uns 8 anos que não tenho plano algum, perdi anos pagando dívidas de imóvel, advogado, pra não ser penhorado, se acontecer alguma coisa comigo o melhor plano é a mão de Deus, dado que aqui no RJ, o risco de se tomar tiro é bem maior que ser pego por alguma doença, acho que vale até o estudo pro canal se tiver alguma diferença cobrada por regiões.
🧠 Aprenda a investir comigo no Brasil e no mundo: sard.ink/3rwekqL
Eu e minha esposa não temos plano de saúde mais por segurança da consciência da minha esposa eu pago um plano Hapvida pro meu herdeiro de 1 ano e 3 meses Gusttavo de Jesus🙏🏻vlw Raul parabéns pelo vídeo poucos tem sua coragem 🗣
@@dsjhonny_camisa1047😊 jo,mmqmq mim bbbblbpi⁷8s
Plano de saúde,é a maior burrice que um,IDIOTA faz na vida.
@@dsjhonny_camisa1047 caso tenha CNPJ, o valor reduz, apartir de 3 vidas existem diversas boas opções de planos.
SUS tem qualidade razoavel ou ate boa ? Eu escutei isso ? Pega leve ai irmão kkkkk
Eu tenho 47 anos, fui diagnosticado com melanoma atípico estadiamento 4 com comprometimento pulmonar. Chance de sobrevivência de 5%. O plano de saúde autorizou a imunoterapia, cada dose custava mais de 40mil Reais. Resultado, câncer eliminado e estou vivo e cuidando da minha família. O plano de saúde foi o melhor investimento da minha vida
Vc fez tratamento em qual hospital?
🙏
Se não achar invasivo, poderia dizer o valor do plano que cobriu isso?
Disse tudo, possuo plano e uso muito...
Qual é o plano de saúde?
Eu e minha esposa sempre tivemos plano de saúde e usamos raríssimas vezes. Nosso filho saiu da maternidade com plano de saúde, os 3 anos de idade descobrimos que ele é autista. Hoje é liberado para ele pelo plano 14h de terapia por semana. Considerando a hora da terapia aqui na minha cidade 160 reais, se eu fizesse no particular gastaria mais de 9 mil/mês só com terapia, fora médicos. O plano de saúde dele custa 460.00 reais. Na minha opinião, para quem sustenta uma família, o primeiro "luxo" a ser conquistado deve ser um bom plano de saúde.
Meu caso é muito semelhante
Como eu gosto de falar para os meus amigos que não tem como prioridade um plano de saúde: você paga o plano não pensando nas consultas, mas no caso excepcionais de Internação e cirurgia. Já fiz cirurgia de cálculo renal que tranquilamente passou de 80mil reais.
Concordo, plano de saúde é fundamental. Infelizmente não tem como contar com a saúde pública
Estas "doenças" é que pesam no plano de doenças.
O Prêmio Nobel de matemática era autista. Se ele fosse "tratado" quando criança, teríamos um adulto medíocre e nem receberíamos os benefícios de suas criações. Se Picasso, Rembrandt, Renoir, Monet e tantos outros gênios fossem "tratados" o mundo seria a chatura de psicólogos medíocres e preconceituosos com os diferentes.
Meu Filho é autista também, meu caso é bem semelhante...
Plano de saúde é mais importante que a conquista de uma casa própria. Pq afinal precisamos de saúde para conquistar os nossos objetivos financeiros
Não tem que apenas ter plano de saúde tem que cuidar da saúde cuidar da alimentação fazer caminhada não adianta nada ter plano de saúde mas não cuidar da saúde que que adianta
Concordo! Esse esperto fica mentindo, e muitos tolos acreditam. Até um rico, se não tiver plano de saúde, vai à falência. Uma semana em uma UTI, e toda reserva sai pelo ralo.
@@jorgevieira1313z QUEM TEM 80.000 PARA PAGAR UM DIA DE UTI ? CARA SEM NOÇÃO
Fiz o plano de saúde para meu esposo hap vida Aracaju, meu esposo 49 anos valor 479, plano completo sem coparticipação, até o momento ele foi para diversos médicos, fez mais de 40 exames, o hap vida autorizou 60 sessões de fisio e 30 de acupuntura, atendimento rápido, exames rápidos, muito bem atendido, só tenho a agradecer! Obrigada hap vida!
Bacana. Só gostaria de avisar que acupuntura é pseudociência ciência. Não serve pra nada. Entra no canal da bibi bailas q tem um vídeo desvendando esse charlatanismo. Td de melhor pro seu marido.
Nossa normalmente essa idade é mais caro, sabe quanto fica pra 34 anos?
@@tatiana280689 Depende da sua localização, e também se o plano desejado é CNPJ ou pessoa fisica
Sempre usei notredame Intermédica, agora hap vida, fiquei vários anos sem plano, e agora contratei hap vida novamente, um plano familiar , acabei de chegar de um atendimento muito bom sinal. Já fiz cirurgia óssea e parto na primeira contratação, não tenho reclamações.
Não ter plano de saúde no Brasil é como vc possuir um carro em são Paulo e não ter seguro 🔐 a qualquer momento tú se ferra.
Tenho 30 anos e desde os 24 anos de idade já passei por 4 cirurgias, ainda bem que eu sempre tive convênio porque na hora em que vc tem uma urgência por um problema de saúde, a PRIMEIRA coisa que perguntam antes de saber seu nome é se tem plano de saúde. Não se iludam de achar que não precisam de convênio...
concordo...os convênios medicos ainda vale a pena sim!!!!
Na hora do tratamento complexo, câncer por exemplo, vc entende q plano se não for top tipo Omint e vc depender de empresa q é hoje sim e amanhã não, é que vc percebe q plano n vale nada. Num tratamento de câncer, vc pode até ter cirurgia, mas os remédios caríssimos terão q sair do seu bolso. Falo com propriedade sobre isso pq aconteceu com a minha mãe, q tinha convênio, mas na hora do vamos ver só conseguiu se tratar pelo SUS, pra ser mais direta, no ICESP, SP.
Meu filho tem Plano de Saúde, o médico pediu um exame da próstata mais detalhado, o CONVÊNIO não cobriu, sempre davam uma desculpa e os meses foram passando. O valor no particular foi altíssimo, eu ajudei $$$ e o exame foi realizado !!!
Nossa, cara. Tive uma cirurgia durante a pandemia, e a primeira coisa foi se tenho convênio. 😮
Convênio te ajuda a ser bem tratado no hospital z percebi o como é diferente o tratamento com quem tem SUS e convênio.
Se vc pagasse consulta ia ser atendido da mesma forma
Vá até uma das unidades do SUS, fique lá por umas 8 horas esperando uma simples consulta com clinico geral e voce verá quanto importante é um plano de saúde...
O povo diz que plano também espera
Esperar uma consulta específica, no sus estou na espera a 3 anos ,uma consulta no ortopedista
@@suelifirminodagama3847e eu estou 4 anos esperando mapeamento da córnea
@@Sofia_desenhos12Espera sim, mas, menos que no SUS!
@@kikaroris5241Tô com azar então, às vezes que acompanhei meus pais na rede particular fora horas de espera, mais de 8 horas , o mesmo quando eu tava no SUS 🙃🙃..
Sou médico intensivista (UTI) e auditor de um plano de saúde. Atuo tanto no sistema privado quanto no público. Achei excelente a sua análise. Ter um plano de saúde deve ser prioridade, assim como alimentação, moradia e educação. Durante minha vida profissional, já vi situações muito delicadas. Por exemplo, há uns 10 anos atrás um paciente do plano teve uma hemorragia no cérebro. Foi prontamente atendido em um hospital privado e passou por uma cirurgia em que só o material custou mais de 500 mil reais. O custo total da sua internação levaria à falência a maioria das famílias brasileiras. O plano de saúde arcou com todos os custos. O paciente sobreviveu e provavelmente nem sabe quanto custou sua internação. Hoje, num hospital público em que trabalho, atendi um paciente de 40 anos com um quadro semelhante. Por falta de recursos no SUS, infelizmente ele não terá acesso ao mesmo tratamento em tempo hábil (ou nem terá acesso). Ele possui esposa e filhos que provavelmente ficarão órfãos.
Vc e de minas ??
500 mil reais de material é ABUSO do plano de saude. Avisa qual é o plano para que possamos anotar de caneta vermelha aqui e nunca contratar isso.
@@diegoelder9141 não, sou do nordeste
@@rocha1371 perguntei pq meu tio teve um tumor recente no cérebro e no caso encontra-se nesta situação de não ter mais oque fazer
@@rocha1371de norte a sul no Brasil, não muda nada.
Plano de saúde é o primeiro “Luxo”/Conquista na vida que uma pessoa pode ter.Saúde é algo imprevisível e indispensável.
Exatamente
Concordo plenamente!
Cuidado hein esses planos de saúde por adesão na hora que vocês ficarem doente eles vão te tirar fora pode ganhar o dinheiro que for a questão não é pagar a questão é que eles não querem você mais no plano só se for individual . E não acha individual é a coisa mais difícil que tem
Meu pai se recusou a vida toda a pagar um plano de saúde, embora pudesse pagar. Fizemos de tudo pra ele fazer um plano de saúde. Com 75 anos ele teve um problema sério no intestino. Foi atendido no SUS. Ficou numa fila de espera no corredor do Hospital por dias, à espera da cirurgia. Quando chegou no dia, fizeram uma cirurgia no seu intestino. Quando tudo parecia bem, após dias da cirurgia, ele teve complicações. Precisou de UTI e esse Hospital não tinha. Era período de greve de profissionais de saúde, mas não houve tempo e meu pai faleceu no corredor de um hospital do SUS, por falta de UTI. Lúcido, forte, fazia exercícios físicos, morreu devido a ineficiência do serviço público de saúde.
Que pena!
😢 sinto muito. Até dói ler isso.
Triste mas foi consequência da escolha dele
Infelizmente isso acontece c/muita frequência.Se o SUS fosse bom, os políticos não iriam p/outros hospitais.
Deus o tenha
Meu irmão, sou médico, a diária de uma UTI pode variar de 1500 a 10000 reais, isso não cabe no bolso de ninguém! Concordo com vc plenamente! Grande abraço
Meu pai faleceu em novembro passado. Felizmente ele tinha um bom plano de saúde (Casembrapa como principal e Cassi e Unimed como auxiliares). Ele ficou exatamente 1 semana internado na UTI e fez uma cirurgia e um monte de exames e procedimentos. Apesar do bom atendimento e recursos, não resistiu (78 anos). Depois vi no plano dele que os valores no particular passariam de mais de 200k. Felizmente apenas tivemos que pagar uma parcela pequena de co participação (que inclusive foi coberta pelo seguro). Se não fosse isso, teríamos que usar quase todas nossas reservas e mesmo assim não ter ele vivo no final. Plano de saúde é muito importante.
@@MarcosRobertoDosSantosJF compensaria mais o SUS, morreria igual, mas de graça
quando for seu familiar você faz isso, Otário. Se não vai acrescentar, não comenta.
@@felipex6793Que você nunca tenha necessidade de ir pra o SUS...
@@daniloborja583 que nada, sus melhor lugar pra morrer
Há alguns anos atrás assinei um plano da Unimed cobrindo minha família inteira afinal, porquê não né? Agente nunca faz essas coisas pensando "Ah, acho que um dia vou ficar doente!" Daí veio a pandemia e meu pai ficou 60 dias internado, infelizmente vindo a falecer no processo. No fim pagamos apenas uma taxa mínima de cerca de 1000 reais por tudo isso e eu sou grato até hj por ter tomado aquela decisão.
Fez certo. Decida você o que é melhor para a sua família. Há pouco tempo esse pessoal das finanças chamava de burro quem comprava uma casa pra morar. Todo dia uma moda diferente... "não seja burro, more de aluguel..." agora vai ser o "não seja burro, sofra um acidente e espere meses ou anos para fazer uma cirurgia, é bom sim". Agora, se você morar numa cidade pequena e muito bem estruturada você pode arriscar ficar sem plano, pois nessas cidades a população não é tão grande e o atendimento dá conta. Um conhecido meu mesmo fez todo seu tratamento de câncer pela prefeitura de Três Rios no Interior do RJ. Na cidade grande tu tem que ter plano.
@@DQUFRRJ2010 grato pelo comentário! Minha cidade é pequena e não tem muita estrutura, então todos os casos mais graves eram transferidos para uma cidade maior. Meu pai ficou em um quarto particular e não faço nem ideia de quanto ia custar isso no final sem o plano.
Sim, eu faço parte de um plano empresarial tambem. Sou novo, quase não utilizo, mas tinha meu pai como agregado. Um dia sem mais nem menos ele teve um avc, e foram diversas internações, fisioterapias e etc...Ele sempre ficava em apartamentos individuais, podíamos passar o dia com ele e etc.. Infelizmente ele faleceu, mas sei que se dependesse do SUS não teria a mesma qualidade de vida nos seus últimos anos. Para mim ter colocado ele como agregado no plano foi o melhor investimento que já fiz
@@DQUFRRJ2010 Exatamente concordo com você, quando eu morava com meus pais e tinha até 24 anos eu fui dependente deles no plano de saúde Unimed usei poucas vezes e foi bom, depois que vim morar em Porto Alegre tive que sair do plano e agora dependo do SUS infelizmente porque não tenho condições ainda de pagar, pois bem recentemente descobri um pequeno nódulo nos seios terei que fazer um exame das mamas e logo de cara o pessoal do posto de saúde já falou a real pra mim que eu teria que pagar o exame no particular porque pela minha idade tenho 30 o sus não libera de jeito nenhum porque a prioridade é de quem é mais velho (existe até uma diretriz que exames de mamas devem ser feitos de 30/60 anos mas infelizmente é só balela terei que pagar) um plano de saúde no Brasil faz muita falta!
Cuidado hein plano empresarial sobe muito e na hora que quiser eles te tiram tá principalmente se usar muito ou aumenta muito o preço aí você tem que ir para outro plano .Mas se você tiver doente ninguém vai te querer !!!
Já tive uma experiência muito boa com o SUS. Minha sobrinha nasceu em rede pública, minha irmã teve complicações no parto, quase morreu. Mas os médicos foram muito bons.
Em contra partida, 10 anos depois, essa mesma sobrinha quase morreu na rede pública depois de cair de cabeça no chão brincando e eles não diagnosticaram certo. Levamos pra rede particular que acabou salvando a vida dela.
Ou seja, às vezes dá certo, as vezes não.
Eu e meu marido raramente usávamos o plano de saúde dele do trabalho e nunca fez diferença um plano bom ou ruim. Quando nossa primeira filha nasceu nos mudamos pra sp e tínhamos um plano bom, abrangia o samaritano e o são Luiz. No entanto minha filha quase morreu por erro médico, estava com bronquiolite e ninguém diagnosticava, só teve diagnósticos ERRADOS. E, graças ao bom Deus o plano do meu marido mudou e no dia que ela estava em estado crítico foi liberado o sírio libanês. Minha filha ficou internada uma semana. Eu NUNCA TERIA CONDIÇÕES DE BANCAR ELA UMA SEMANA LÁ. Mudamos pro RJ e tivemos outra filha, a empresa mudou novamente o plano dele, para um inferior, mas ainda bom. Aos três meses minha filha teve bronquiolite e precisou ser internada as pressas. Ficou 3 meses internada. Ela ficou entubada 1 mês e meio no vaf, um aparelho que não tem na maioria dos hospitais, em estado gravíssimo. Ela teve parte do pulmão comprometido, e teve mais duas internações graves posteriormente. E, novamente, eu NUNCA teria condições de pagar a vista essas internações. Então, digo com propriedade, a realidade vai além de contas de investimento, a vida nos surpreende. Se puder, tenha um bom plano de saúde, quando melhor puder. Minha filha está viva, não há investimento que pague isso.
Qual é o valor de uma internação de uma semana no Sírio?
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
Depoimento forte e lindíssimo. Aliás, sábias palavras 👏🏻 👏🏻 👏🏻
@@AlexapMendes de acordo com uma pesquisa rápida que fiz no google, uma diária de um quarto simples custa em média 750 reais, na verdade a partir de 750 reais, então imagina quanto fica essa brincadeira durante uma semana
@@brunaribeiro1831Isso só a internação que em alguns casos incluem a administração de pouquíssimos medicamentos, geralmente os mais básicos tipo: bolsas de soro, dipirona para dor, etc. Caso necessite de algum medicamento mais específico, o que é bem comum, será cobrado por isso também tipo algum anti inflamatório, antibióticos, etc. Aí a conta passa fácil dos 750 por dia.
Depois que se passa alguns apuros, vemos que ostentação mesmo é ter um bom plano de saúde.
É que as pessoas querem carro.casa;boas roupas móveis,viajens,enão querem
pagar Plano Saúde.
@@sueliceciliamonteiroreis4118 e é justo, cada um com suas escolhas e consequencias, tudo na vida tem um risco, não se deve ser obrigado a pagar por saude, por isso sou contra a sistemas como o sus, melhor que reduza o imposto e quem quiser planejar pro futuro tenha plano, quem não quer que viva no risco
A galera princesa compreender isso, plano de saúde vale muito a pena e de fato é luxúria kkk
Infelizmente MUITA gente prefere ostentar entrando e saindo de financiamentos caríssimos pra ter carro top; passando viagens que não pode fazer em 12 vezes no cartão. Conheço gente q ganha quase 10k por mês e a única coisa q tem quitada é um iPhone de 2 anos atrás.
Realmente, nunca usei meu plano até que com 22 anos eu dormir em cima da moto a 100km/h, cai e quebrei 5 costelas tendo 7 fraturas diferentes que perfuraram meus dois pumões. Resultado final, por uma sorte do destino dois rapazes que iam pra uma fazenda me socorreram , fui pra UTI e fiqui 2 semanas lá. Valor final dessa bricadeira foi de 150mil reais, o plano cobriu tudo. Foi a única vez que precisei de fato, e valeu muito a pena...
É triste 😢 saber q a maioria não tem condições, eu dependo do SUS, mas Deus é comigo assim creio, Só tenho Deus.
Tem hospital do SUS que está ótimo. Eu tive uma tia q eles cuidaram dela muito bem .
Tive um cálculo renal obstrutivo, alguns meses após o término de contrato de meu plano de saúde. Fui no Sus, urrando de dor. Fiquei lá 10minutos e percebi q estava ferrado. Peguei um taxi e corri pro particular! Esfolado, mas atendido! Desde então, abro mão de carro, viagem, roupa, celular da mida! Mas nunca de plano médico
Uma vez tive uma crise renal e não tinha convênio na época, fui para o PS do SUS... Resultado... Quando a dor parou, eu ainda estava na fila da medicação.... Levantei e fui embora sem nem sequer tomar remédio algum... É foda...
E já tive outras que passei pelo convênio entrando direto para a medicação, antes mesmo de falar com o médico. 🤷🏻♂️
@@RafaAlves83 infelizmente essa é a realidade. Enquanto na Europa, plano de saúde é considerado luxo, no Brasil tem que ser parte do custo mensal...pq é um risco enorme à própria integridade, ficar sem!
Eu tbm tive uma crise de cálculo renal fui na UPA deram remédio no soro em 20 minutos tava sem nada
@@valdirlombardi1255 que bom
Trabalho há muito tempo com planos de saúde, e falo sempre para os clientes, que consultas e exames não são o problema, mas sim a internação, pois se houver complicação a coisa pode ficar muito feia.
Excelente vídeo!
É basicamente como se fosse um seguro. Vc faz torcendo pra não precisar usar muito. Até hj não ando em carro sem seguro, mesmo nunca tendo usado.
Quem tiver condições, faça ajustes nas contas, mas não fique sem plano de saúde.
Tudo isso é muito relativo. Com um pouco de sorte, se faz tudo no tempo hábil no SUS. Foi assim com minha mãe e meu pai, já falecidos.
@@hozanamarinho5514a proposta do SUS é ótima, mas todo o resto é caótico
Atendimento particular é mil vezes melhor e mais rápido
@@hozanamarinho5514 realmente vc não deve saber a realidade do SUS!
Tenho 22 anos e minha esposa 21. Juntos ganhamos 5.500,00 aproximadamente e temos o plano Unimed empresarial que pagamos 154 cada, totalizando 308 para o casal. Pra mim vale super a pena e é totalmente necessário para nós dois.
Esse é o segredo, fazer o empresarial, na pessoa física fica muito mais caro
E o que você pensa sobre seguro de vida?
@@Gustavochss sim, pessoa física fica praticamente o dobro se não me engano. Muito bom quando a empresa oferece o empresarial
@@ateuvegano não tenho uma opinião formada sobre isso. Conheço pouco sobre seguro de vida
@@gustavocapozzi5301mas o reajuste do empresarial é o dobro do individual
Só falo uma coisa... diária de uti na minha cidade fica entre 5 a 10 mil reais ! Pago meu plano só pela possibilidade de precisar de algo mais sério.
Tive um filho prematuro que ficou 6 meses na UTI, veio para casa em home Care e ficou com home Care por uns 8 meses. Graças a Deus está bem e sem sequelas. Imagina quanto deve ter ficado isso tudo. No mínimo uns 3 milhões ficou.
Na pandemia tive que pagar para meu pai 20mil a diária
Eu também. Estava desempregada, morando com meus pais, o plano chegou a ser quase a metade dos meus gastos em certo momento, mas não deixei de pagar. Se acontecesse algo grave comigo não queria que esse peso financeiro caísse sobre os meus pais.
Ninguém sabe a hora que vai precisar. Minha sobrinha de 20 anos ficou 2 dias n UTI com infecção. Se dependesse do hospital público não sei como teria sido o tratamento
É isso mesmo, ninguém sabe o dia de amanhã
Meu plano de saúde é Unimed-Go, porém sou do RS e tinhámos o plano da Unimed-RS, durante a pandemia meu pai teve câncer no sangue (mieloma) e o tratamento custava mais de R$ 100.000 (cem mil) a dose, graças ao plano com co-participaçao, pagavamos apenas um pequena porcentagem, que minha familia tinha condições de arcar pois tinhamos uma reserva de emergência.
Meus pais sempre falaram que era importante ter plano saude, mas demorei para entender o porque, pois dificilmente ficávamos doente, hoje tenho o meu e sempre recomendo a amigos a ter, pois na hora a pessoa pode não ver motivo, mas no primeiro problema que tiver, vai agradecer.
Meu sogro teve mieloma também, mas nunca gastamos 1 centavo com isso, o hospital público da minha cidade sempre forneceu tudo, tratamento e medicamentos 🙌🏻🙌🏻🙌🏻
UNESP de Botucatu, interior de sp
@@jeffersonsouza9336 , mas a Unesp de Rubião Júnior é uma ilha de excelência, que é a exceção que confirma a regra... De fato a Unesp é fora de série, assim como os hospitais escola da outras faculdades estaduais paulistas (HB, HCRP, HC, FAMEMA...) e os Hospitais ligados às Universidades Federais. O restante do SUS...
Olá Raul, parabéns pelos excelentes vídeos. Realmente plano de saúde vale a pena sim! Moro em Florianópolis, e no ano passado ao fazer um chekap, descobri um câncer, e graças à Deus o plano da Bradesco Saúde foi sensacional em todo meu tratamento em São Paulo.Só tenho elogios a todos os colaboradores desse excelente plano ! Forte abraço!
Eu sempre tive plano de saúde e seguro de carro. Ano passado tive que fazer uma cirurgia cardíaca, fiquei 3 semanas em um excelente hospital, 4 dias na UTI, com todo conforto, ótimos médicos , nutricionista, fisioterapeuta e paguei menos que minha filha gastou de estacionamento. Compensou tudo que eu paguei a vida toda. Sem falar na tranquilidade que a gente sente em saber que quando precisar vai ter assistência.
Vivalle?
Também tenho plano de saúde desde 2003. O meu tem cobertura com SOS e vão em casa em caso de emergência, e o Transporte Aero-médico que nunca usei 🙏. Sempre que precisei fui atendida sem problemas, inclusive em outro estado pq era emergência 2x. Também tenho seguro para os dois carros e seguro de vida.
Qual seu plano tô precisando trocar meu que é da Unimed moro em São Paulo
@@carlacristinadearaujo7033vc deve ser rica kkkk somos aposentados no e Unimed rio tá quebrado nos atendem muito mal mesmo a sim não posso PGA outro plano caro
Meu plano é a CASU. É uma cooperativa da UFMG e só atua em MG.
Eu tenho uma amiga que a alguns anos atrás eu falava sempre pra ela fazer um plano de saúde (ganhava super bem), sempre me dizia que nunca sentia nada, que guardava dinheiro para esse tipo de emergência. Um dia precisou ir ao hospital particular, ficou menos de um mês lá internada e o dinheiro que tinha acabou (e não era pouco), que pro fim, saiu o particular e teve que ir para o público. Fica a dica, tentem se esforçar para ter um plano de saúde e não pague planos porcarias, não vale a pena, ah se compromete o salário, dá um jeito de fazer uma renda extra.
Talvez seja muito caro, mas com saúde não se pode brincar. Perdi uma irmã tem quase 10 anos para a Diabetes de forma repentina e desde então matenho meu plano. Tenho muitos problemas de saúde e a assistência que o plano me oferta me é muito útil. Não consigo imaginar minha vida sem e sou muito grato por conseguir mantê-lo.
Melhor investimento que fiz na vida! Quando adquiri meu plano, tinha muita saúde. Havia me separado e perdi o plano anterior, cujo titular era o meu ex-marido (plano excelente). Por estar acostumada com um ótimo plano, que usava para consultas básicas, fiz o melhor plano da Unimed à época (o mais abrangente). Dois anos depois, fui diagnosticada com um câncer (grau 4). Meu atendimento foi de excelência e continua sendo até hoje, 22 anos depois, após outro câncer diferente, duas recidivas e várias complicações. Como não podemos prever o que pode nos acontecer, manter um plano de saúde é prioridade e qualidade de vida.
Olá raul. Sou médico cardiologista e te falo. A Havida é o pior plano de saúde que já vi. Se o IPASGO é péssimo a HApivida consegue ser pior ainda. O valor que eles pagam para o médico é horrível. Fato que faz com que ninguém queira atender esse plano, além disso paga muito mal nos procedimentos. Fora isso os médicos que atendem esse plano começa a atender pior que no SUS (ninguém atendem bem em um lugar onde não é valorizado). Além disso, fico com pena dos beneficiários do Hapvida. Quando pedimos exames eles fazem a mior burocracia do mundo para não realizar o exame. Tive um caso de um paciente com suspeita de infarto que pedi um exame e eles iriam realizar o exame depois de 30 dias, mesmo o paciente estando internado. Ou seja, o paciente teve que fazer o exame particular para não correr o risco de morrer
Hapvida é muito ruim sim com toda certeza, mas quem falar que ter plano é ruim tá de sacanagem.
Eu comentei algo sobre plano sobre o sus na comunidade. Mas tipo o sistema de saúde do Brasil ainda tem muito que melhorar. Falei sobre investimentos na área da saúde. Mas baseado nesse vídeo , é um reflexo do comentei. Eu acho interessante sim fazer uma reserva para saúde até independente de ter plano de saúde. A não ser que tenha planos top. Existem vários. Mas na grande massa populacional que vc mencionou. Seria interessante pagar um plano de saúde até ter uma reserva boa. Um valor considerável. Pois estamos falando de doenças básicas. Mas lidamos com o trauma um acidente por exemplo, um infarto dependendo da conta com UTI vai custar mais de 100 mil a conta. Vai extrapolar tudo. A hapvida por exemplo é um plano verticalizado. Num contexto geral economiza tudo para tentar ser barato e ganhar no volume mas tá estourando. Ou seja acho interessante mesclar plano até ter um valor acima de 100 mil pelo menos para não ter. O Ipasgo tá tentando entrar na ANS , mais ainda é uma autarquia do estado. Falo isso porque sou médico e trabalho com gestão médica hospitalar. Plano de saúde um dia vai usar e vai ser caro se não tiver.
Sou enfermeiro e concordo plenamente, pior plano de saúde que já vi, o sus tem mais benefícios e nem é meme
Pesquisem no reclame aqui sobre "hapmorte", digo hapvida, e verão o nível desse plano...
Hapvida comprou o plano HB Saúde de São José do Rio Preto, que era um dos melhores da região. A qualidade do serviço despencou e eles pararam de atender no Hospital de Base, um dos melhores do país. Apenas atendem casos complexos lá. Meu pai precisou fazer uma cirurgia pra tirar um tumor da bexiga e eles só autorizaram depois de 30 dias, quando eu fiz reclamação na ANS. Ouvi relatos de que médicos recebem pouco por consultas e procedimentos, o que está causando uma demandada no plano. Espero que a situação melhore e eles dêem ouvidos às reclamações dos (ainda) clientes.
Paguei plano de saúde por 25 anos. Hoje aos 59 anos parei de pagar há um ano, infelizmente não tive mais condições de continuar pagando! Mas, ainda tenho fé que um dia voltarei a pagar! Vivendo no momento da misericórdia de Deus! Meu plano era Apas Sorocaba, um dos melhores! Senti muito por ter que parar!😢
O maior ativo que a gente tem, é a gente mesmo. Se não dá pra pagar agora, investe até que os rendimentos possam pelo menos te ajudar a pagar.
Melhor pensamento. Só pra complementar seu raciocínio: Se n dá pra pagar agora, além de investir, tenha hábitos saudáveis, qualidade na alimentação, prática de exercícios e bom sono. Depois com os rendimentos, vc paga um plano
@@taissa123sim, é verdade, assim a gente completa o combo, rs. Eu incluiria na lista o cuidado com a saúde mental tbm. Vida plena em todos as áreas.
Por isso gosto deste canal, sempre falando a real para o publico.
Dois meses antes da COVID cancelei o convênio da minha família, pois não havia espaço para guardar dinheiro, quando chegou a COVID os preços estavam muito mais altos que o valor que pagava antes, me impossibilitando de adquirir novamente, para resumir, passei todo esse período preocupado que alguém da minha família ficasse doente e eu ser o responsável pela morte de algum deles.
Hoje possuo convênio e pretendo manter.
uai mano, mas ai se alguem da sua familha tiver covid eh so levar no hospital publico ou pronto atendimento, na epoca do covid tinha varias barracas de atendimento, eu peguei covid 2 vezes, minha mae e meu pai pegaram, minha cunhada, meus sobrinhos, todos infectados, foram ao postinho de atendimento do bairro, foram tratados, medicados, examinados, tudo em 1 dia, super rapido
Ainda bem que ninguém teve Covid na sua família e por consequência não foram para nenhum hospital, pois, se fossem, aí sim seria morte na certa.
Onde moro muitas redes de hospitais estavam sem vagas para COVID, dependendo da época com plano ou sem plano talvez você nem conseguisse assistência (o que não invalida seu argumento, é mais uma observação mesmo)
@@IsacMouraGomes entendo, na minha tinha vaga, teve uma epoca que ficou com uma fila maior mas nunca demorou mais de 2 dias, mas eu entendo, correr risco de saude eh um risco que ngm quer correr
Pessoal, esqueçam SUS. O pior plano de saúde atende melhor que o SUS. A diferença é gritante.
Olá tenho 28 anos e já tenho um plano de saúde há mais ou menos 7 anos. FOI A MELHOR COISA QUE EU FIZ NA MINHA VIDA! Embora o meu plano tenha co-participação os custos que eu tive com ele e a tranquilidade que isso trás para a minha vida não equipara. Hoje em dia por dificuldades financeiras estou na eminencia de perder meu plano, mas lutarei ate a fim para continuar usufruindo deste beneficio. Sempre que precisei de uma cirurgia nunca me foi negado ou passei por dificuldades. Não tenho o que reclamar, só a agradecer!
Eu não fico sem plano de saúde, entre 2013 e 2014 fiquei 8 meses internada e só na UTI fiquei 93 dias e a diária girava em torno de 4000,00 reais mais medicamentos e exames e como meus pais diziam se não tivesse o plano de saúde vendíamos tudo que a família tinha e não pagavamos os custos do hospital mais as cirurgia😢, só de uma das 21 cirurgias custou 85.000,00 reais
Oi Bruna que bom que vc ta bem hj. Oq vc teve? Abs
@@carolinasuzano7226 eu tive um AVC hemorrágico, por má formação genética.
Fala Raul! Sou médico e digo com segurança, a Hapvida é a pior empresa para qual já trabalhei, era recorrente meu sentimento de revolta com o tipo de atendimento que eles prestam. Ótimo vídeo, parabéns.
Qual você indica??
Meu plano era Promed,mudou pra Hapvida.Uso pouco, ainda não vi diferença!
Vc está certo ..porém muitas pessoas não tem grana pra custear um Bradesco ou SulAmérica da vida .... é melhor ter do que depender do SUS...e infelizmente a carreira de médico tá ficando fdd devido ao governo...mais médicos..mais especialistas..mais pós graduações...em breve o médico será um advogado ...saúde ninguém se importa tanto ..somente quando quase não tem jeito algum....e justamente são os procedimentos mais caros UTI..cat..trat de neopl..etc....
Você falou a palavra chave, para ter plano de saúde, tem que que ter Grana, e muita, não é pouca não!
Eu sou funcionário do Banco do Brasil e tenho o plano Cassi Associados e digo que é o maior bem que eu tenho. Maior do que qualquer investimento que eu tenho, maior do que meu carro, casa, moto e tudo mais. É o único bem que pode salvar a vida da minha família e, inclusive, é a única razão de eu ainda continuar no BB. Não que seja ruim trabalhar no Banco, mas partir pra uma outra aventura sem ter a garantia de um plano com a qualidade da Cassi, me faz pensar muito em qualquer decisão. Quanto ao plano, é muito, mas muito bom, não tenho do que reclamar. Aceito em qualquer lugar no território nacional, sou atendido nos melhores hospitais, já fiquei internado, todos aqui em casa passamos por cirurgias e ficamos internados em apartamento individual sem pagar horrores, apenas o valor que já é descontado do meu salário. Dou graças a Deus de ter passado no concurso e ter a oportunidade de usufruir desta maravilha.
Exatamente isso, colega
Sério! Tenho um amigo que tem esse plano graças ao pai funcionário do BB e essa porra é a oitava maravilha! Não perde isso não.
Como fez para entrar no BB? Tenho muito interesse e experiência na área comercial
@@lucasandrade7450 concurso
concurso público ué. se vc tiver ensino superior, pode prestar pra cargos q pagam mais. @@lucasandrade7450
Só tenho 2 palavras: parto e câncer. Pode juntar o dinheiro que for, plano de Saúde faz toda a diferença. Não sei como os plano de saúde conseguem sobreviver mas graças a Deus por poder pagar o meu e do meu filho. Meu objetivo é um dia poder pagar o plano com dividendos.
Concordo totalmente!!
Câncer pelo plano?
Onde eu moro, até classe média alta vai p CAON centro de atendimento de oncologia. SUS. Muito bem assistidos.
Eu tive câncer no pâncreas
Sou uma das raras sobreviventes
Devo isso primeiramente a Deus pois não era minha hora e pelos médicos do AC Camargo que graças ao convênio fiz meu tratamento lá assim como também o acompanhamento até hoje
então agradeça a Deus onde vc mora
Pq em São Paulo até vc conseguir os exames para diagnosticar o câncer, dependendo do câncer vc morre.
Estou falando por experiência, não por especulação
Então devido o sus da sua cidade nunca saia daí
@@carolmeurer2424 QQQQQQQQQQQQQQQ????????? onde vc mora ?
eu uso o hapvida desde a infancia e ate hoje sempre fui muito bem atendida . Ja fiz cirurgias , muitas consultas , exames de todos os tipos .... Acho um plano muito bom . Tenho 27 anos e pago 200 e pouco pq tenho desde o nascimento . Super recomendo , em belem do pará funciona
Aguardando ansiosamente o vídeo dos melhores e piores planos de saúde.
Like na confiança
Siiim😊
A nível nacional é a unimed(unipart custo benefício) eu moro no Rio Grande do Sul e tem doctor clin ele é relativamente barato e muitooooo bom chego em qualquer lugar e é aceito quero fazer um exame não precisa nem autorizar só fazer é pronto cirurgia aprova em menos de 1 dia muito rápido.
@@xhirrasco6725como é considerada a Sulamerica aí no seu estado?
Prá mim o melhor para a classe média é o saúde Bradesco. Tenho a mais de 40 anos e nunca tive qq tipo de problema.
@@josecarloshdeoliveira9870 já tive esse, através de convênio do trabalho do meu pai. E realmente era excelente, assino embaixo!
Em minha mera opinião, esse foi o video mais sensato que tu já fez. Pago plano de saúde desde sempre, seja por CLT ou PJ e sempre paguei na marra, afinal de contas essa é uma conta que pagamos para não usar. Resumindo, fui esmagado por um veículo dentro de um lava rápido, quebrei a bacia em cinco partes, rasguei a bexiga e dilacerei o esôfago, 200k a brincadeirinha! Teria de onde tirar caso não tivesse o convênio? Sim, mas ia me ferrar muito. Convênio Amil, longe de ser o melhor, mas é o que eu consigo pagar 👊🏼
Resolveu seu problema?
Raul, comecei a te acompanhar faz pouco tempo, mas são muito esclarecedores. Tenho 54 anos e comecei agora ter consciência sobre dinheiro e a investir. Acho que esse é o primeiro canal que esclarece com muita simplicidade isso.
Parabéns.
Quanto aos planos de saúde, são pessimos. Tenho a Unimed e além de ser caro, deixa muito a desejar
Cara. Fiz uma viagem para a serra e voltei com pneumonia, rinite e sinusite, gastei meu rim esquerdo com médico, exame e remédio, algo em torno de 3.500.
Depois disso fiz um plano de saúde com coparticipação e pago 260 por mês, tenho 32 anos
Já usei bem depois disso e vale muito a pena
Qual é o seu plano.
Qual plano vc usa amigo? Passa pra nós o nome
Qual o plano?
gasto com medico e exame extorna no imposto de renda
.
Sou uma jovem de 24 anos e tive câncer colorretal aos 21 (improvável e sem casos na família). Não tinha plano de saúde, mas consegui unimed sem carência e desde então já fiz muuuuuitos tratamentos, exames e cirurgia, graças a Deus, porque no SUS eles classificaram meu tratamento de câncer como eletivo na pandemia (enquanto isso eu estava muito debilitada). Minha família é classe média e até hoje pagamos plano e eu acho muito caro. Mas quem imagina que um/uma jovem da família vai adoecer?
nossa e vc tinha algum sintoma? 😮
Sabia que tem como diminuir a mensalidade!
Se quiser passo o contato da minha esposa para dar uma analizada
Deu mta sorte de conseguir um plano sem carência, sendo que ja tinha a doença pré existente
@@ricardocorrea4006só tem 3 casos para ela conseguir isso.... Fraude, entrar em uma empresa com +30 pessoas ou se casar com alguém que já tinha plano de saúde, agora qual das opções foi, só ela sabe, rsrs
Tenho plano de saúde, 34 anos. Sempre usei nunca tive problemas. Tenho varias cirurgias. Exames caros. Consultas. Com 81 anos nao quero depender de meus filhos pagando despesas. Gracas a Deus tenho condições de manter plano de saúde. Além que posso deduzir no IR. Não me arrependo de ter plano.
Pfv qual o seu plano?
@@carlisantos483 Unimed
Unimed
Eu pago plano de saúde particular da AMIL com coparticipação tem mais de 10 anos, fiz quando era casado e ainda era possível fazer plano familiar (que ainda é regulado pela ANS , então os aumentos anuais não são muito altos). Sempre utilizei pra um exame aqui,outro ali ou pra só uma febre ou resfriado.
Há dois anos atrás eu comecei a sentir muita falta de ar e dores no abdomen. Fui pra um hospital que aceitasse o plano e surpresa, estava com trombo no coração, mini infartos, coração inchado e o baço inflamado. Fiz cirurgia, fiquei 15 dias em UTI, mais 15 dias pra recuperar o coração.
O tempo todo que passei no hospital, se fosse pagar particular, daria 300% do valor total que paguei de plano de saúde nesses 10 anos.
Temos que considerar o plano de saúde como um seguro!
Sim!
no site da amil, tem um local nas utilizaçoes que mostra o valor gasto pelo plano, dá para ter uma ideia... porem o valor que o plano paga é diferente do que uma pessoa comum paga...
@@eduvieirabr não muda o fato que tu economizou
Saia da Amil tá péssimo, ela vai ser vendida!!!
@@adrianocanesso ser vendida não quer dizer nada.. quantas empresas foram vendidas e melhoraram? Claro que algumas pioraram… vale lembrar que tem a análise do CADE e a da ANS…
Hoje a Amil para mim está ótima, está cobrindo atè algumas coisas que estão rodando rol… não tenho o que reclamar…
Claro que se você sair hoje, pode ter que cobrir nova carência em alguns casos… quando a empresa è vendida, a ans aprova mudar de plano sem carência…
Sou analista de contas médicas de saúde. A empresa para a qual eu trabalho me oferece o benefício do plano de saúde, meu plano de saúde é da Bradesco, uma das melhores seguradoras para plano de saúde, não tenho que reclamar dela, sempre me atendeu muito bem e me dá o benefício de pedir reembolso para serviço com profissionais não credenciados. Quando eu tiver a minha estabilidade financeira pretendo começar com um plano de saúde para minha família, pois não existe bem mais valoroso para mim do que Deus e a minha família. Meu maior patrimônio sempre será eles! ❤❤
Falou tudo . Plano de saúde é fundamental , se tem condições é melhor pagar mesmo
Plano de saúde é para qualquer eventualidade. Dê graças a Deus por ter plano de saúde e pouco uso. É sinal que vctem boa saúde. Parabéns.
Eu trabalho no sus, e posso te dizer, justamente por isso tenho plano... Infelizmente falta muita infraestrutura no sus, embora as pessoas pensem que o problema somos nós profissionais, pela minha visão 95% dos funcionários querem melhorar, mas falta investimento em mais profissionais e infraestrutura.
Primeiramente, obrigada por atender no SUS. Eu já passei em diversos atendimentos pelo SUS, fiz uma cirurgia, e sempre fui bem atendida. Infelizmente não é assim em todo lugar. O que você disse é realmente o que acontece. Bom…para começar, quanto pior o sistema público de saúde, escolas públicas, transporte, melhor é para a iniciativa privada. Não é de interesse de “muita gente” que o SUS seja excelente pois se fosse, pouca gente ia pagar plano de saúde certo? E como os planos de saúde iam lucrar? (Contém ironia). Os nossos impostos deviam sim contribuir para melhorar a saúde pública, o transporte público, a escola pública…mas falta interesse político. Políticos liberais favorecem a iniciativa privada, incentivam a privatização etc etc Não dá para a gente levantar a bandeira de liberal e depois reclamar que o sistema público de saúde não está bom, e é isso que eu vejo acontecendo na maioria das vezes.
@@maila_ Na vdd é bom pros políticos e amigos que os planos de saude cobrem valores bem altos. Vc pode pesquisar outros paises e vai ver que os planos sao bem mais em conta, como o paraguay que tem planos da UNIMED apartir de 300-400 reais para TODA familia(esposa&marido + 3 filhos menores de 21).
Imagina se tivesse planos por esses preços aqui, muito mais gente ia ter plano, menos gente ia depender do SUS, e teria menos dinheiro para ser desviado da saude para politicos, empresarios amigos de politicos e funcionairos publicos de alto escalao.
Os planos de saude aqui no Brasil sao extremamente regulados e por isso acabam sendo caros. Assim mais gente depende do SUS e a turma faz a festa nas licitações.
Certeza que a verba é empenhada, a questão é quais são as "prioridades" ?
95% é muita gente. Nao acredito q chegue nisso tudo. Mas a maioria realmente tem boa vontade em atender com o q tem e como pode
@@maila_vejo pela foto que você é jovem, não sei se tem filhos também. Quando você estiver com mais de 40, e com filhos, vai mudar essa sua ideia de que o SUS é maravilhoso. Só que aí já será tarde, porque os planos de saúde serão muito caros.
Tenho plano desde 2009. Fiz cirurgia de coluna, fiz histerioctemia, farei uma ortognatica, meu esposo fez joelho, coluna . Sem dizer outros procedimentos e exames . Pra mim foi a melhor coisa. 😊😊
Sou filiado ao um plano de saúde, pago 1938,00 mês, tenho 60 anos. submeti aos exames para constatar que a minha próstata está com 60 gramas, o que é muito. O médico de um dos melhores hospitais aqui em Belo Horizonte, Mater Dei, me disse que eu poderia fazer uma cirurgia na próstata, através de laparoscopia, mas teria que fazer uma completação de 11 mil reais, mesmo tendo este plano de saúde. No Brasil, as pessoas não são pessoas, são mercadoria!
Procure um advogado.
Plano de saúde é um engodo ! Guarde esse $ e quando precisar page no particular ! Vou citar só um caso / uma pessoa da minha família teve câncer de ovário, em menos de três meses evoluiu para um tumor de 8 kilos, se dependesse de “ autorização do plano “ para fazer os exames pré operatórios e mais hospital, médicos…… já tinha deixado um viúvo !
Felizmente foi retirado a tempo ( para não explodir ) e o tumor foi benigno !
Fala Raul! Minha mulher é médica intensivista faz + de 20 anos. Sou do setor público. Temos uma situação financeira bem estável. Infelizmente vemos que pagar plano de saúde se torna cada vez vez mais difícil...e se tá difícil pra gente....imagina pra quem precisa gastar tudo o que ganha pra sustentar a família....essa situação é insustentável, infelizmente
Fora isso que trabalho por conta pago impostos altíssimo pago inss e não consigo usar o SUS sou obrigada a pagar um convênio para minha família, a cada mês sobe!!
Rsrsrsrs falou, se tá ruim pra mim que sou rico imagina pra você que é pobre.
@@sgtcarlos791kkkkk é msm
@@sgtcarlos791 falou o podre de rico🤑🤑
@@sgtcarlos791vc consegue pagar plano para vc e família?
Em 1990 meu pai teve um AVC. Em 4 dias gastamos 4000 dólares e 12 bois gordos. O pai faleceu depois que pressionamos o médico pois já havia morte cerebral. Ele faleceu quando fechou mais uma diária do hospital.
Mano, que bando de filhos da puta! Bem assim, segura no aparelho aí mais umas horinhas pra gente ganhar mais uma grana.
Eles cobraram outra diária mesmo com seu pai já morto?❓ Foi isso❓
@@ElianaBr1001 o horário do falecimento foi registrado logo depois de fechar mais uma diária da UTI
@@ilsonzenker512 , somos apenas mercadoria pra esse sistema. Um horror!
Concordo plenamente com sua postagem. Tenho UNIMED pelas questões que você levantou.
Agora vem meu questionamento: diante da grave situação que o país, até quando esses planos resistirão?
Plano de saúde tem feito muita diferença na minha família. Vale a pena. Mas tem que estudar o plano.
Qual plano vc usa? Passa pra nós por favor
.
up
Boa noite Raul , minha filha tem 8 meses e voltamos pra casa tem um mês , ela ficou internada 3 meses , quase metade da vida dela foi em uma UTI, fez duas cirurgias que eu não teria dinheiro pra pagar particular, fez 3 ressonâncias magnéticas sedada que custariam mais de 2 mil cada , e ficou internada em UTI 70 dias , graças a Deus decidi pagar plano de saúde pra ela assim que ela nasceu , e fiz tudo pelo plano , pago 300 reais por mês , se eu fosse fazer tudo particular eu ia dar uma casa pro hospital , então na minha visão e na minha realidade me ajudou muito .
Oi, tudo bem? Qual seu plano?
@@geovanavieira6884 Unimed , moro no interior de SP, tivemos que internar ela em Resende interior de RJ, ela teve meningite
Eu tenho Cassi Família há muitos 14:14 anos, tenho 75 anos , sou aposentada do serviço público federal, e pago 45% do meu salário líquido por mês com aumento anual de acordo com a inflação. Uso só para check-ups. Vou mudar para o plano Essencial da mesma empresa com coparticipação para reduzir um pouco o valor. O atendimento da Cassi é bom, o preço é que é muito alto para mim!
Plano de saúde vale a pena. Fato. Só quem já precisou estar em um hospital público e conhece de perto o descaso que é a saúde pública.
Concordo, Plano de Saúde é necessário, só confio na UNIMED, tenho plano desde 1974....e SEMPRE fui muito bem atendida.....Sou de Porto Alegre, RS...💚💛💚💛
Dou graças à Deus por termos condições de pagar nossos planos de saúde,na hora H é o que nos vale abaixo Deus ❤🎉
Sou Consultora do Mercado dos planos de saúde e hoje me deparo com esse seu vídeo meses após a postagem e achei maravilhoso. Parabéns pelo conteúdo, achei maravilhosooooooooooooooooo... Por mais que hajam pontos negativos no plano de saúde privado, os pontos positivos são infinitamente melhores, saúde é uma caixinha de surpresa, em um milésimo de segundo tudo pode mudar e você pode necessitar de um tratamento milionário e serão essas operadoras que são subsidiadas pela contribuição mutualista, sejam esses pagamentos oriundo de planos corporativos ou individuais.
Tenho plano de saúde UNIMED, UNIPART Enfermaria , para eu, esposa e 2 filhos, pago 809 reais (preço empresarial) para nós 4, acho que vale muito a pena, principalmente pra quem tem criança, que precisa de um acompanhamento pediátrico e costuma adoecer mais.
10mil+por ano se é louco ,se seus filhos não tiverem problema de saúde não vale a pena não ,melhor pega esse dinheiro e guarda em cdi
@@linho7970não é cara. O plano dele está muito barato. O meu Bradesco pra 3 pessoas 37-44-3 anos 1800 reais.
O dia que você tiver uma doença grave ou sofrer um acidente, vai ver seu cdbzinho se esvair em menos de uma semana. Valeu a. Pena?
@@linho7970tá louco cara, no dia que alguém pegar um tranco da vida e precisar pagar 40k numa cirurgia de emergência, não existe coisa mais valiosa que um bom plano de saúde. Essas coisas acontecem
Tem que considerar que esse plano,é pra quatro pessoas
então não é caro.Caro seria se fosse pra um só.@@linho7970
Plano empresarial é uma bomba... um risco muito alto. Quando começarem a ter problema te excluem do plano. Voce paga para usar poucas vezes.
Tenho um amigo, que tem um plano de saúde, aí um dia ele pegou dengue e ficou muito mal foi para o hospital e deram alguns medicamentos e já queriam liberar ele, mas ele estava muito mal (pois era dengue hemorrágica) e era necessário ele ficar hospedado em observação, mas segundo a recepcionista não tinha quarto disponível aí teve uma confusão e no fim das contas apareceu um quarto vago, e pelo que eles observaram tinha mais outros quartos vagos, o que levou a conclusão de que esses outros quartos seriam para os "clientes" que não tem plano mas pagam no cash.
Agora entendi pq meu filho tinha que fazer cirurgia num hospital q é mt bom, aí não estavam respondendo, dizendo q tava cheio e no final, quando eu estava no quarto aparentemente não tava mt cheio como falaram
caralho que situação de merda
Nem é pagar no cash cara, os planos grandes, tem uns planos mega caros, e tem muito hospital que que é praticamente de algum plano hoje em dia, se o cara tiver o plano mais caro da golden cross por exemplo duvido ficar sem quarto, mas é absurdo isso de qualquer jeito, pelo menos aqui no RJ não aconteceu com ninguem da minha familia isso de ficar sem quarto quando precisou, sempre tivemos plano de saude, mesmo não sendo o plano top top que é pra rico, é um plano normal de marca grande como amil, mas mesmo não sendo o plano mais caro, é caro pra cacete, se voce passar de 65 anos é um absurdo o plano dobra o valor, e ainda tem reajuste anual da ANS.
Tenho,plano da Unimed ha mais de 10 anos ,pago um valor com desconto por causa do meu conselho de classe ....já fiz cirurgia e paguei somente a instrumentadora que o plano não confia que na época foi 200,00 e um valor da internação de 130,00 , valeu muito a pena , apesar que gasto só ente com consultas de rotina e exames graças a Deus mas não fico sem pagar.
Muito bom o vídeo e o tema é importantíssimo. Depois de 15 anos a UNIMED cancelou meu plano (sim, unilateralmente e eles PODEM) e decidi não ter mais. Pesquisei por MESES e, no DF, com 56 anos não encontrei nenhum plano decente com valor parecido com este aí....nem Regional! Atualmente, um "razoável" para 56 anos custa R$ 3.000,00.
Eu tenho 65 anos e aos 40 comecei a cuidar da saúde para não ter que tratar a doença.
Não tenho plano cuido da saúde seguindo critérios de médicos que estão no TH-cam e é o que tem resolvido
Não faço uso de nenhum remédio. Uso o princípio que é.
Faça da sua comida o seu remédio.
Certinho (a)
O meu plano de saúde é não ficar doente kkkk 😂. Para atingir esse objetivo, é crucial melhorarmos nossa alimentação e ter a prática regular de exercícios físicos em nossas rotinas. Embora o SUS seja reconhecido, em muitos casos, deixa a desejar. Portanto, para aqueles que têm a capacidade financeira, possuir um plano de saúde é de extrema importância. Contudo, é essencial lembrar que ter um plano de saúde não adianta se não cuidarmos de nossa saúde de maneira adequada.
Eu mantenho apenas o plano Hapvida para o meu filho de 11 anos. Felizmente, ele nunca precisou usá-lo para casos mais graves, então eu o avalio até o momento com nota 7, mantendo minha esperança de que não será necessário usá-lo no futuro. 🙏🏻
Não existe essa de 'é só não ficar doente'. Infelizmente mesmo com todos os cuidados, ainda podem ocorrer fatalidades.
Estou como vc Adelino 😂. Cuidando para não adoecer.
Isso é a maior furada. Tenho 39 anos (farei 40 em breve) e tenho saúde e aparência de 25. Há poucos meses fiquei internada, pela primeira vez na vida, por causa de uma suspeita de Guillain Barre. Foi uma semana de UTI (para monitoramento) e mais uns 4 dias de quarto no Sírio Libanês. Era tireóide, um tipo relativamente comum no pós parto e que requer um ano de tratamento. Não existe ''cuidar da saúde'' pra evitar esse tipo de coisas.
Quando meu mais velho tinha menos de 2 anos e estava na fase de jogar as coisas no chão (que toda criança passa), jogou um prato no meu pé e fez um corte profundo que rompeu os ligamentos, precisei de cirugia pra recuperar os movimentos dos dedos. Meu marido que é atleta, barriga tanquinho e tudo já teve que fazer inúmeras cirurgias em ligamentos: ombro, joelho etc. Mas como morávamos na Europa e lá o SUS realmente é bom (o SUS do Brasil só é referência pro Lula e na cabeça dele, pergunta se alguém que não seja de país mais pobre que o nosso quer usar o SUS, pergunta se o brasileiro que usa está satisfeito, a maior balela dizer que é referência). Acidentes acontecem!
Só a minha internação que foi no Brasil e já compensou ter plano, já que desde pouco antes do Covid passamos a morar parte do tempo no Brasil e parte na Bélgica e pegamos um plano bom. Quer ver saúde pública de referência, vai pra Bélgica. Pago quase 8 mil por mês de plano no Brasil pra uma família de 4 pessoas (dois adultos e duas crianças pequenas) e não tenho um atendimento tão bom quanto no público de lá. Mesmo na Europa vc pode ter o plano publico básico, superior ou luxo. Temos os plano luxo e pagamos uns 10 mil por ano pra ter essa diferença, diretamente pro governo. Já no Brasil, pago quase 100 mil por ano pra nem ter o mesmo que o público de lá nos dá. Isso pq vou no Sírio Libanês.
Mas ri muito do SUS sendo referência. Referência do que não ser rsrsrs
Tenho 58 anos e um plano antigo que pago inacreditávels 165 reais. Vale muito a pena em casos de cirurgias de urgência e internacao. Felizmente uso pouco e estou satisfeito
Raul, plano de saúde.
Um ponto que creio valer a pena abordar em relação a plano de saúde é a redução de oferta de prestadores. O que quero dizer. Você adere a um plano de saúde que oferece uma carteira com hospitais e laboratórios de ponta (1o., 2o. Linha) depois de algum tempo e sem notificar/comunicar retiram hospitais, laboratórios do portfólio o usuário muitas vezes só fica sabendo quando busca algum atendimento.
Eu desconheço algum usuário que tenha sido notifica e ou tenha recebido uma redução na valor a pagar pela exclusão de prestadores.
to com uma situação dessas: planejei engravidar e busquei um plano que atendesse na maternidade que eu havia escolhido. Assinei um plano com cobertura nas melhores maternidades em maio, engravidei em junho, em julho eles já haviam removido todas as maternidades e deixado só uma, a pior da cidade, uma famosa por ter os medicos que praticam varios tipos de violencia obstetrica. Prefiro pagar meu parto particular do que ter lá! Parece uma prática comum e sacana deles: mantém no porfolio bons prestadores por alguns meses pra "pegar trouxa" e depois tiram.
Existe alguma coisa que possa ser feita nesse caso?
Olá sou Rita falo de SP e passo por essa situação num plano chamado Prevent sênior que era voltado para terceira idade agora abriu geral.
Quando fiz o plano há 8 anos atrás tinha hospitais laboratórios e rede credenciada de médicos tudo dos melhores.
Tiraram tudo e agora só na rede própria deles com péssima qualidade em termos profissionais não confiamos nos resultados só tem belezura nas instalações
Conclusão pago plano caro e tenho que pagar particular médicos e exames para ter um pouquinho de tranquilidade mas não estou aguentando financeiramente
Precisamos de ajuda de alguém que grite por todos nós grata
E depois ainda acabamos pagando particular para ter certeza de ser bem atendido por um bom médico.
Tenho Unimed e pago para os meus três filhos. Tudo isso sai 20% do meu salário, mas não penso em desistir pois preciso e uso muito mesmo.
PERFEITA a sua análise!!!
Cansada de ver o povo falando tolices sobre não ter plano de saúde, fazendo um desserviço pra sociedade!!!!
Eu também passei por isso com meus pais. Eu e meu irmão gastamos tudo e no final infelizmente perdemos os dois. Minha mãe teria uma qualidade de vida infinitamente melhor se tivesse um plano de saúde. Talvez estaria viva hoje. Quem puder, pague, não irá se arrepender.
Uma grande amiga, o marido parou de pagar o plano e começou a investir, tendo como meta usar o dinheiro em caso de emergência e usando também para consultas de rotina. Juntou um bom dinheiro, suficiente para comprar um apartamento de 1qt na zona sul do Rio.
A um ano minha amiga desenvolveu doença auto imune, ficou 2 meses internada e precisou de uma cirurgia, se foi 80% do dinheiro nesse período e ela agora tem uma despesa médica relevante. Ela está desesperada por estar acabando o dinheiro e os cuidados continuam. Com plano não se brinca.
Caramba. Esses comentários estão sendo muito esclarecedores.
Minha dúvida é a mesma. Pagamos quase 8 mil em plano de saúde (Bradesco Top Nacional Plus para dois adultos e duas crianças pequenas) e os médicos que usamos/gostamos não são cobertos pelo plano, pagamos em dinheiro. Meu marido não é brasileiro e acha um absurdo pagar isso em plano, sendo que na Bélgica temos todo o acesso de graça (pago com nossos impostos), mas como estamos passando metade do tempo no Brasil desde a pandemia foi preciso um plano. A idéia dele é guardar esse dinheiro que até os 20 anos dos meninos será algo em torno de 2 milhões de reais. Colocando em um fundo de investimentos, vai girar em torno de uns 6 milhões durante esse período, talvez mais e pegar um plano mais barato. Assim, se tivermos algum tratamento caro como cancer ou tratamentos com remédios caríssimos podemos fazer na Europa, é só pegar o avião e ir pra lá. Mas em caso de um acidente de carro, por exemplo, teríamos o valor do fundo de investimentos pra pagar, porém só até o que o fundo cobre. Se não precisar usar, daremos os 6 milhões pros meninos ao fazerem 20 anos e daí faremos um plano bom pra eles, já que plano para jovens é barato. Pra iniciar já colocaremos uns 300-400 mil pra ter algo bom de início no caso de necessidade e depois adicionaremos os 8 mil por mês.
Mas vc falando isso já me deixa apreensiva. rs
Meu marido é formado em economia em Chicago e se revira quando o assunto é o preço dos planos de saúde no Brasil.
Misericórdia 😮
O melhor plano de saúde: se alimentar com coisas saudáveis, praticar exercício, dormir 8 horas por noite e o principal: se enxergar como parte do universo ou de Deus, cheio de amor, perdão e gratidão, vendo Deus como o Único Poder do Universo, depois que fiz isso, abri mão de meu plano Unimed que era bancado pelo meu filho e nunca mais fiquei doente..mas tem que se de Coração!!!! O resto e plano de doença não de saúde...
Boa cara! Ancioso pra ver esse vídeo sobre os planos de saúde!
Vai ajudar demais! Tô nessa fase de escolher um plano pra mim, vai ser ótimo! Vai ajudar muita gente aqui também! Valeu!
Meu amigo, a um ano tive que ser internado as pressas.
Graças ao meu bom Deus, tenho plano de saúde.
Fui muito bem atendido, 6 refeições por dia. Estava melhor que aqui em casa.
Médico 24hs acompanhando.
Maravilha! Quao seu plano de saúde? Compartilha conosco
@@adrianopaio deve ser o dos caros kkkkk
@@tatiana280689 vdd bonita 😂😂😂😂
Pois que você nunca precise de UTI, pois um dia de UTI é bem "em conta" ( para um milionario ). Torço por você ❤
Operei os dois joelhos graças a Deus eu tenho plano de saúde. Tem gente que fica meses internado no hospital público esperando cirurgia. Esse é um luxo muito importante. Se fosso pagar seria lá pelos 50 mil.
Meu marido está a 1 ano esperando para operar o joelho pelo SUS, que rompeu o tendão em um acidente, até hoje não conseguiu, estou cotando planos e estudando em vídeos para decidir qual contratar. Se já tivéssemos plano de saúde creio que já teria operado a tempos e estaria td ok hj.
Isso é verdade. Em 2021 rompi o ligamento cruzado posterior e até hoje aguardo na fila do sus.
Plano de saúde só não é importante pra quem nunca adoeceu. Experimente adoecer, depois vá pra fila do SUS e aí tire suas conclusões a respeito de plano de saúde.
De todos os comentários o seu é o mais objetivo e claro. Só vamos perceber a importância de um plano quando necessitamos dele
É a mais pura verdade
Pago mais de R$ 18.000,00 / ano com meu plano. Faço check up a cada 12 meses ...
Mas, só uma emergência que tive (cirurgia + 16 dias internados) , se fosse pagar particular daria mais de R$ 100.000,00
Acho que é válido pagar o plano.
Isso aí Raul. Faz 20 anos que tenho plano. No início tinha plano ambulatorial, atualmente tenho um plano ambulatorial mais hospitalar de abrangência local, mas mesmo assim vale a pena. Por mais organizada que a pessoa seja e guarde dinheiro pra chekups anuais, então quero ver a hora que precisar internar ou uma cirurgia. Os custos da saúde são altíssimos.
E infelizmente o SUS funciona muito meia boca.
Exato. Um conhecido teve que vender a fazenda pra pagar o hospital por um ano da esposa internada.
Meu pai pagou a unimed ha 40 anos , e smelre ia em
Uma consulta ou outra. No entanto, com 72 anos teve um infarto que necessitou de cirurgia cardiaca e internação em UTI. Compensou todos os pagamentos destes anos.
Sempre tivemos plano de saúde(amém). Se provou extremamente útil, no dia que meu pai teve um problema cardíaco. Seis dias na UTI custou 250k. A conta posterior foi apenas o marcapasso, a cirurgia foi paga pelo plano.
Plano, Unimed CG. Atualmente dá mais trabalho, antigamente o serviço era melhor.
Sou advogado e já ajuizei diversas ações contra planos de saúde. É o que eu sempre digo, as pessoas que falam bem dos planos de saúde é porque ainda não precisaram verdadeiramente dele. Quando se precisa de cirurgia de alto custo, tratamentos contínuos caros etc., o plano começa a fazer o que chamo de negativa velada, ele não diz "não", mas começa a postergar o cumprimento da obrigação sem perspectiva de uma data concreta.
Opa, poderia falar um pouco mais sobre isso por favor?
Eu sempre tive plano de saúde, mas um dia o médico falou que eu ia ter que fazer uma cirurgia, quando eu fui marcar o plano não cobria, e eu pagava na época 800 reais por mês no plano, cheguei em casa cancelei o plano na hora.
Realmente, não é uma decisão tão simples quanto "Numa emergencia quando eu precisar e for acabar gastando muito, o plano vai me salvar."
Você pode entrar com uma ação alegando seus direitos
Dependendo da competência do escritório especializado a juiz obriga o plano a cobrir e ainda pode evoluir para uma ação de danos morais
Exato, o plano de saúde é no mínimo obrigado a te tirar do risco de vida.
@@99fernandohenrique Mas ai tem q torrar uma grana em advogado?
Existem algumas coisas que a gente nota a importância só quando existe a necessidade.
Eu tinha um seguro por cooperativa no meu carro e o mesmo foi furtado ( nunca imaginei que aconteceria ) e mesmo demorando 90 dias úteis pra receber, peguei a Fipe dele que era um gol 2014. Hoje não fico sem seguro em veículo nenhum e isso hoje eu amplio ao plano de saúde ainda mais que ando muito de moto. Não fico sem os dois mais.
É igual plano funerário
Valeu!
Tenho plano da Amil e sempre q precisei, fui muito bem atendido, inclusive fiz uma cirurgia de LCA sem pagar 1 centavo
Eu pago 2.700,00 pelo meu plano e trabalho, praticamente, só para isso. Entretanto, pemso sempre no que aconteceu com minha mãe. Tinha uma saúde de bicho, quase não precisava de médicos e exames, até chegar aos 92 anos. Mas pagava seu plano de saúde sem usar. Quando chegou ao fim, ficou internada 25 dias na UTI e revuperou tudo que tinha pago durante toda vida. Eu ainda acho que vale a pena pois, quando estamos doentes, ficamos mais fragilizados e precisamos do melhor que pudemos pagar enquanto saudáveis.
ta loco com 2700 da para ficar rico investindo kk
O plano da minha mãe é caro, mas é prioridade pra mim. Aqui em Manaus pelo menos a Hapvida funciona razoavelmente bem. Já vivemos a realidade de internação no SUS. Graças a Deus, ela saiu viva, mas depois de muitas dificuldades, desde leito improvisado até agravamento da infecção. Esse ano precisou internar de novo por conta de uma fratura. A realidade foi outra. Desde o atendimento, limpeza do ambiente. Tudo foi melhor. Sou grato por poder pagar. O plano dela é melhor até que o meu. Zero arrependimento... rs
Sou médico, sempre tive plano. Depois de fazer medicina, simplesmente eu agradeço a Deus por poder pagar meu plano de saúde. Dentro do curso eu vi a loucura que existe dentro de certos hospitais públicos (falando sério, dependendo do caso, morrer em casa pode ser menos doloroso) e vi o quanto custa um leito de UTI kkk (dependendo do seu caso 15 dias internado pode dar fácil 500k). Ao meu ver, como é impossível saber o que vai acontecer com seu estado de saúde, se você tiver condições, procure um que seja bom. CASSI, Bradesco, Unimed em alguns Estados, costumam dar acesso a hospitais bons, apesar de serem caros. Mas é aquela história: morto e sequelado não fazem dinheiro.
ótimo comentário! Boas indicações de planos também!
Cai de moto tenho 74 parafusos na cabeça, fiquei 1 mês internado no hospital. A fatura da cirurgia e internação deu 114.000,00. Imagina se eu tivesse que pagar essa fatura rsrs. O SUS aqui no RJ é tenso, cheguei todo quebrado no hospital do Sus após o acidente a primeira coisa que a médica me perguntou foi:
Vc tem plano de saúde ?
Falei que sim, 3h depois a ambulância do plano me levou para o hospital particular. Fiquei 3h em uma maca inox sem colchão sem nada, frio paks, fiquei jogado no corredor do hospital do Sus, 3h sofridas.... Faça um plano de saúde.
Ou seja, não andem de moto kkkkk
Como se diz: "saúde em primeiro lugar".
Com certeza tenho plano! Estou muito satisfeito com a Unimed BH.
Passei por vários hospitais publicos com o meu pai, eu dormia numa cadeira de plástico toda a noite esperando ele melhorar, foram três meses em que o seu emocional e físico são testados ao extremo, hoje ele está melhor.... só quem diz que plano de saúde é besteira quem nunca passou por um hospital publico esperando vaga pra atendimento ou para uma cirurgia. E digo, com toda a experiencia que eu tenho, uma HAPVIDA é infinitamente melhor do que um hospital público.
Vc tem hapvida?
A diferença do plano de saúde barato é que você paga caro para sentar na mesma cadeira de plástico e o médico que te atende recebe menos que o medico do sus
É a hospital público tem locais onde é minimamente aceitável, já em outros locais é o corredor da morte praticamente.
Na minha cidade o sus funciona até q bem, pra muita coisa, um caso ou outro q as vezes da confusão e não consegue, mas no geral até aceitável. Mas outros locais não tem como usar sus não
Hapvida só funciona se vc fizer com um corretor que vai te ajudar com os problemas que forem surgindo
@@iguinjapa652 eu vi de tudo nas minhas andanças pelos hospitais público, muita falta de humanidade, muita negligencia médica..eu conheci um cara que era paciente em um desses hospitais, estava lúcido eu até brincava com ele, o quadro dele foi piorando até que 1 semana depois ele estava em UTI, com 10 dias ele partiu, esse foi o caso que mais me impressionou, se ele tivesse sido bem atendido ele ainda estaria vivo. Tem lugar que você sente dor por que a unica coisa que um hospital tem é DIPIRONA. É como você falou, tem lugares que o sus é impraticável...então, tem lugar que a Hapvida deve ser complicado. Mas, volto a afirmar: quem diz que é melhor o sus do que a Hapvida, não sabe o que está dizendo, não sabe o que é ver uma pessoa sentindo dor e não ter um remédio mais eficaz pra resolver. Abraços
Melhor plano de saúde é cuidar preventivamente da saúde do seu corpo em forma de alimentação e bons hábitos saudáveis de exercícios físicos, cardiovasculares e não ter vícios. Vc nunca adoece, eu vivo assim.
Amigo, parabéns pelo vídeo! Sou Médico e a médica única certeza que tenho para minha velhice é de que não posso depender do Sus. Temos UnimedRio. Minha Esposa precisou usar bastante este ano devido a Geatacao Gemelar que tivemos, que fluiu bem graças a Deus. Entretanto, a Unimed decidiu cancelar nosso plano com a alegação de muito uso! Foi necessário judicialziar e já vencemos em primeira instância. Do ponto de vista de negócio, não investiria. Pois são muitos gastos e muito risco dos gastos aumentarem expo e!
Eu e minha família somos clientes da UNIMED a mais de 15 anos, sempre conseguimos todo o suporte necessário (não fizemos cirurgias até o momento) mas sempre que necessitamos ir a um médico, ficar internado, medicação, etc… nunca tivemos problemas. Lembro apenas de 1 vez quando o plano de saúde não cobria um medicamento ( eram uma espécie se suplemente de vitaminas), mas era algo em torno de 12 reais. Recomendo fielmente
Unimed com certeza é uma empresa séria, nunca tive problemas com eles, sempre sou muito bem atendido em todos os lugares que vou seja consulta ou exames!
Meu plano de saude é... UNIMED
Graças a Deus consigo pagar para minha esposa e minha filha de quase 2 anos o plano participativo, o meu é pago pelo meu pai que tem uma ótima condição financeira, e até hoje a UNIMED nunca nos deixou na mão, é fato que as consultas muita das vezes precisam ser marcadas com um mês ou mais de antecedência, mas sempre que precisei desde moleque e minha esposa e filha mais recentemente, de atendimento emergencial, sempre fomos bem atendidos e com celeridade.
Conheço pessoas, inclusive meu pai que se não fosse o plano provavelmente não estaria mais aqui entre nós, e tenho um grande amigo que já se foi, novo, 38 anos, cara forte, esposa policial civil, ele aguardando ser chamado para PM, armeiro de primeira, provavelmente tinha um futuro bacana, sofreu infarto e precisava fazer cateterismo e pela demora do tratamento no público acabou nos deixando.
Rapaz, conheço muita gente que tem Unimed e estão todos satisfeitos como eu, fiz um empresarial para mim e para o meu filho, pago rigorosamente em dia, fico muito seguro tendo esse plano de saúde!
Tenho plano de saúde da Bradesco pela empresa. É muito bom, atende bem aqui em SP, nunca tive problemas. Minha esposa tem Biovida, e o dela tem poucos lugares que atendem, só o basico mesmo, mas é melhor que nada kkkkk Estamos avaliando outras possibilidades ainda, pois nosso filho vai nascer em janeiro. Abraço, ótimo vídeo.
Só quem já viu um caso de câncer perto quando a pessoa não tinha plano de saúde sabe o caos e o custo.
Obs: Perdi minha mãe muito cedo tbm e um diagnóstico errado no SUS foi um dos responsáveis pela demora no tratamento. Quando foi diagnosticado o AVC, já era tarde.
Fui diagnosticada com CA mama ano passado. Foi um corre pra conseguir até a consulta (pasme...4 meses). Consegui TD antes pq implorei em TDS lugares que precisei usar. Fiz cirurgia, quimio, rádio e estou na hormonioterapia que graças a Deus é barato. O medicamento da minha amiga custa 20 mil por mês. Vc tem razão. Só quem passa sabe o problema
@@merces6664 obrigado por compartilhar sua experiência e que bom que você conseguiu o tratamento. Espero que estejas melhor
Deus abençoe você :)
exatamente. Só de ter noção de gastos com internação, quimioterapia, leito de UTI, etc, a gente já valoriza bastante o plano de saúde.
Não cara, vale muito a pena.O problema é que sair do plano após uma certa idade, fica inviável aderir a outro.Sem falar, que no meu caso, mesmo com plano pra um menor, paguei até ressonância magnética, neurologista, e a endocrinoogista do meu filho, ainda hoje, só atende a dinheiro.Minha despesa é enorme.Agora, nesse exato momento estou com um orcamento de 6.500 só pro centro círugico, meu filho precisa de anestesia geral pra quase tudo.É um vídeo esclarecedor, pensei que eles ganhassem muitp.De qualquer modo, depois de certa idade não dá.Resolvi fazer reserva, se precisar de uma cirurgia mais sofisticada, ou é o sus ou a morte.Que seja.
Finalmente um vídeo realmente sensato e simples sobre o assunto. Fiquei um ano como PJ e fiquei sem plano até ter que tomar soro na veia por 750 conto. No outro dia fiz pelo CNPJ, melhor coisa.
Trabalho na justiça e toda semana (sem exceção) vem demandas judiciais para atendimento de emergência de pessoas que não possuem plano de saúde. Infelizmente, boa parte, mesmo com decisões judiciais favoráveis, não conseguem serem atendidas. Por mais difícil que seja pagar um plano de saúde, recomendo a todos façam, nem que seja o plano mais barato da operadora.
Eu, meu pai ainda vivo na época e minha mãe pagávamos muito caro, aqui no RJ era unimed, valia a pena pois há desconto quando comerciante possui sindicato, porém, perdi meu pai pro câncer, teve o melhor atendimento na época, porém não se obteve quadro de melhoras. Já faz uns 8 anos que não tenho plano algum, perdi anos pagando dívidas de imóvel, advogado, pra não ser penhorado, se acontecer alguma coisa comigo o melhor plano é a mão de Deus, dado que aqui no RJ, o risco de se tomar tiro é bem maior que ser pego por alguma doença, acho que vale até o estudo pro canal se tiver alguma diferença cobrada por regiões.
Porto Seguro pago parte pela empresa do meu marido . Excelente plano. Não fico sem plano de saúde. Muito top esse vídeo. Super informativo. Parabéns.