Squier Classic Vibe Vs Tagima T-635 (Discussão)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 2 มี.ค. 2021
  • Qual a melhor opção de Stratocaster asiática no nosso mercado? Pelo menos, entre Fender Squer Classic Vibe 50's e Tagima T-635, a gente vai tentar confundir você mais ainda. Convido você para esta peleja, estra guerra de titãs!
    Lojinha do Guitarra bit.ly/GccYou
  • เพลง

ความคิดเห็น • 283

  • @AlmaGuitars
    @AlmaGuitars 3 ปีที่แล้ว +38

    Ah!! Quando a gente pergunta pra um guitarrista: "Qual guitarra é melhor?"
    A resposta sempre é: "Mais uma" kkkkkkk
    O valor complica muito pra galera!!! Ótimo vídeo!!!

  • @rabujahh
    @rabujahh 2 ปีที่แล้ว +13

    Bom, vi este video na época, e adquiri uma Tagima t635 (metalic red) há mais ou menos 1 mês, e virou minha guitarra preferida. Tenho uma sx toda modificada( só ficou o corpo e o braço, todo o resto foi alterado!) e já tive fender ( que vc acaba passando prá frente graças ao alto valor de comércio) e tenho uma squier também toda modificada. Tenho para endossar a qualidade de acabamento da Tagima, dois baixos um precision, e um jazzbass da linha woodstock, que são muito confortáveis e muito bem acabados. E a t635 não foge à regra. Apenas troquei por um trio de caps malagoli, que eu já tinha, e estava na sx, e o acordoamento pus 0.10, e regulei, obviamente (sou guitar tech). Ficou maravilhosa, timbrasso. Incrível o esforço da empresa em entregar uma boa guitarra, sem vc precisar vender os rins. E é só procurar que acha reviews gringos da t635 falando muito bem.

  • @romulopires5977
    @romulopires5977 2 ปีที่แล้ว +1

    Nós precisamos fazer você ter um alcance maior! Você é foda! Obrigado por todo conteúdo compartilhado. Saúde!

  • @alcirdc
    @alcirdc 3 ปีที่แล้ว +2

    Fala Rico .. eu assisti o vídeo do Albert Collins sim kkk inclusive quero agradecer pelo conteúdo pq nunca tinha parado pra ouvi-lo com calma ... o cara é sensacional, tira um baita som da guitarra

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Ah! Foi vc que assistiu??? :D :D Massa Alcir! Pois é, precisamos resgatar estes caras, para as novas gerações. Valeu, meu velho.

  • @danield.oliveira8796
    @danield.oliveira8796 3 ปีที่แล้ว +1

    Ótimo vídeo, ótimas dicas.

  • @Kaspar-cf69
    @Kaspar-cf69 3 ปีที่แล้ว +3

    Já que vc mencionou o Albert Collins, eu conhecia pouco. Fui ouvir aquele disco que vc menvionou. Não consegui para de ouvir! Sensacional!!! Fui atrás de outros álbuns e continuei muito impressionado! Excelente informação!!! Obrigado!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Muito massa, Gaspar!!! Essa é a ideia.

    • @MrDiogoRfa
      @MrDiogoRfa ปีที่แล้ว

      qual era o álbum? fiquei curioso kkkkk

  • @marcelomenezes6942
    @marcelomenezes6942 3 ปีที่แล้ว +1

    Já dou like antecipadamente

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 2 ปีที่แล้ว

    Muito louco essa canal. Bom pacas.

  • @joseanonogueira1101
    @joseanonogueira1101 3 ปีที่แล้ว

    Muito bom o assunto, admiro guitarra

  • @victors.camargo4299
    @victors.camargo4299 2 ปีที่แล้ว

    Eu ja tive 2 t635, a estrutura da guitarra é bem bacana, eu troquei a elétrica e caps e ficou maravilhosa.

  • @pedrojoia298
    @pedrojoia298 2 ปีที่แล้ว +2

    Rico em primeiro lugar agradeço pelo excelente canal cara sucesso pra vc sempre... recentemente peguei uma Tagima Brasil t635 ano 2011 com captação Tex mex braço e meio e um hot haills saymour duncan ponte,com ponte wilkson e tarraxas gotoh rapaz ela me soa exatamente no nível da minha Fender america standard,cara as Tagima são instrumento muito bem feito q é capaz de satisfazer qualquer musico exigente...eu tinha preconceito com Tagima mais depois dessa q peguei acabou qualquer preconceito de minha parte... realmente o q vc fala sobre agente pagar a marca Fender"só pela história msm"

  • @danioliveira8611
    @danioliveira8611 3 ปีที่แล้ว +4

    Essa nova 635 tá o bicho! Não troco por Squier, com todo respeito, claro!
    #adoramosessecanal hehe
    Abração!

  • @dudubass07
    @dudubass07 3 ปีที่แล้ว +6

    Cara Parabéns , seus vídeos são muito honestos!
    Tenho uma T-635 2019(primeiras com o headstock novo) cara é uma baita strato.... troquei apenas os carrinhos que não são muito bons, mas o resto acho que vale muito a pena mesmo... Utilizo bastante a alavanca por tocar Worship e ela segura bem a afinação com uso moderado...
    A única coisa que tenho vontade de fazer não por necessidade mas por gosto pessoal mesmo é colocar uma captação com som mais encorpado estilo Custom Dallas da Malagoli ou Blues 43 do Sergio Rosar....Mas quem gosta de som vintage essa captação original não precisa nem trocar, manda maior sonzera....

  • @wilsonbarros1221
    @wilsonbarros1221 3 ปีที่แล้ว +27

    Minha opinião de guitarrista de quarto: qualquer uma que você possa pagar e se sinta bem. O resto para mim é apenas mi mi mi . A grande diferença no final quem faz é o play do músico. Para músico ruim não existe Rig bom.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +5

      Verdade, Wilson! Concordo com vc. mas entenda: aqui é uma questão de comparar as vantagens de uma e de outra. Sempre tem uma que se ajusta melhor às suas preferências Depois disso, sim... Se tocar bem, ajuda bastante na sonoridade do berimbau em questão.

    • @Thiago.Werneck
      @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว +1

      Concordo com você!

    • @wilsonbarros1221
      @wilsonbarros1221 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Eu concordo com você em todos os aspectos levantados sobre a Squier. Porém, Olha a caralhada de gente que, mesmo com o preço, ainda disse que queria a dita cuja. Aí não adianta expor razões. É melhor que ele compre se isso o faz se sentir bem e estimulado à tocar! O ser humano é foda! Abraços e muito obrigado pelo excelente vídeo.

  • @TxaiReis
    @TxaiReis ปีที่แล้ว

    Das melhores análises que vi parça. Parabéns!
    Poderia ter pontuado sobre quanto custa para mudar a cor. Eu desejo uma cor específica para uma futura Tagima bombada.

  • @MarcosSantos-jb9vf
    @MarcosSantos-jb9vf 3 ปีที่แล้ว +3

    Cara, faz um time que venho pesquisando squier e tagima e esse vídeo atendeu aos meus sonhos! Parabéns Rico, o canal tá massa, assisto sempre! Rolaria de bater um papo sobre amplificador Valvulado, pensando em algo "pagável" Pq o mar n tá pra peixe!

  • @zeloblues
    @zeloblues 3 ปีที่แล้ว +3

    Show Rico, encontrei algumas Squiers com um preço legal no Olx, mas de outras versões, Mainstream, Bullet, ambas com ponte hard tail, sem a alavanca de tremolo (alguns chamam de whammy bar). Costumo ouvir que guitarra com ponte fixa é legal pra iniciantes, acredito que pro blues também. Esse seria um tema legal pra você falar, necessidade da alavanca de tremolo no blues.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      José, não sei quanto tempo faz que o Clapton toca guitarra... Mas ele costuma fixar as pontes das stratos dele. É opção mesmo. Usara alavanca é questão da técnica de cada um. Mas, na questão de regulagem, a ponte fixa facilita um bocado.

  • @ulissesscarparo3164
    @ulissesscarparo3164 3 ปีที่แล้ว +1

    belo video amigo.
    A calculo de uma guita nos EUA e convertendo aqui para o BR é mais ou menos assim.
    Valor US$ + 10%
    o resultado multiplica pela cotação do dolar, pega esse resultado final e multiplica por dois.
    No ML tem muita coisa trazida via Miami e Paraguay.
    Mas importacoes oficiais sao sempre assim.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Bacana Ulisses! Só reforço que o valor em dólar no caso, se falamos de uma importadora oficial, precisa ser o valor de "gross", valor de fábrica para distribuidor e não valor de consumidor final. É isso que muita gente confunde. De resto, tua fórmula tá bacana. O que faltar pra chegar no preço final, é barriga mesmo. :D

  • @afponzoni8508
    @afponzoni8508 3 ปีที่แล้ว +7

    Acho que posso opinar sobre:
    Tive a tagima t635 canhotacom case, tarraxas com trava... Braço gordinho muito bom... Tenho squier classic vibe 50' com case usada por 2k😉
    As duas se equivalem muito...
    As duas são muito boas.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Show de bola!

    • @sandrogranuzzio204
      @sandrogranuzzio204 ปีที่แล้ว

      Qual a diferença entre os braços da squier eda tagima 635? A tagima seria mais gordinho?

  • @Cesarremis
    @Cesarremis 3 ปีที่แล้ว +1

    Excelente comparativo Rico Bluestamontes, ganhou mais um inscrito no seu canal.
    Sobre a comparação entre as duas fabricantes, mas especificamente sobre os possíveis upgrades é sensato avaliar se será um instrumento para adoção ou simplesmente um instrumento que futuramente poderá ser vendido, se a opção para o upgrade for a primeira justifica-se tranquilamente dar uma tunada no instrumento, se for a a segunda opção qualquer que seja o upgrade realizado a guitarra não terá mais valor de mercado por isso.
    Eu mesmo pedi ao meu Luthier uma Stratocaster customizada e o valor pago no final do projeto ficou bem acima do esperado, mas valeu cada centavo investido em madeiramento, hardware, elétrica, captadores pela qualidade e tocabilidade entregue pelo instrumento, todavia sei que esse é um instrumento que não terá valor de mercado numa possível venda por isso quando se faz upgrades e instrumentos handmade o objetivo é adoção desse e não visando a venda futura.
    Cara, quando tu começou a falar achei a tua voz parecida com um locutor aqui do Sul! Kkkk
    Muitos bons seus vídeos, parabéns!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Valeu cara! Sempre que falamos em upgrade para guitarras mais baratas, convém guardar as peças originais, para voltar a guitarra original quando quiser vender. Por isso sempre indico que se façam os melhores upgrades possíveis. Se a peça é realmente boa, ela é transferida para sua próxima guitarra, E você continua com o melhor.

    • @Cesarremis
      @Cesarremis 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja exatamente amigo! Tunei uma guitarra a algum tempo atrás e me desfiz dos captadores originais, daí apareceu negócio e tive que vender com os pickups que estavam nela ( não queria gastar mais com a compra de outros), mas enfim, essa é a regra, se fizer upgrades de ponte tarraxas, pickups, guardar os originais para numa posterior venda ( se for o caso), voltar o hardware original e não perder a grana investida no upgrade.

  • @julioxt3
    @julioxt3 3 ปีที่แล้ว +2

    Tem squier por 6k, Rico. É um absurdo. Paguei 2k numa standard em 2018. Mas era uma guitarra espetacular. As Tagima eu ainda tô por testar, mas eles tem alguns modelos que impressionam na sonoridade.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pois é Julio. As Tagima Brazil são muito boas. As China, alguns modelos estão muito bons. vale testar.

  • @MrTitoaugusto
    @MrTitoaugusto 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa análise. E um bom luthier faz um headstok, com enxerto, e um sunburst igual ao da fender. Só não colocar a marca fender, fica show de bola a guitarrinha.

  • @emersonfernandes9664
    @emersonfernandes9664 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma T 635 Clássic, é uma guitarra que não é tão cara e resolvi, faz o trabalho timbre lindo.

  • @williamspezia
    @williamspezia 3 ปีที่แล้ว +4

    Cara, vou dizer o seguinte;
    Em uma leitura fria entre as duas tu esta muito coerente em suas colocações.
    Mas no meu dia a dia, no chão da oficina a coisa é completamente diferente!
    Todas as squier que chegaram aqui eram fidedignas as especificações, sem grandes problemas de fabricação, peças bem solidas, madeira resistente... existe pinho duro tbm.
    Ja as tagimas, HO DESGRAÇA!
    Oq tem parado na mão das pessoas é imensamente inferior as primeiras de lançamento e as conf ditas por ai.
    Traste mau colocado e parecendo de manteiga pela rapidez que desgasta, pestana vem comida so pelo tempo que ficou pendurada esperando vender, ponte com bloco pequeno de zamag e oca (sim, oca por dentro pra economizar metal), fiação de aluminio banhado a cobre com isolamento de plasticuzinho geralmente muito mau ligada.
    Ja tive uma T-5 e essa T-6 desmontadas lado a lado e simplesmente nao havia diferença... mesmo captador fraquinho, mesmo tipo de peças, madeiras e defeitos.
    Acho que esse é um ponto relevante comparando as duas guitarras e marcas.
    Squier entrega oq promete, Tagima ri da cara do cliente!
    Comparação de preço é foda, mercado ta bem ruim pra isso... mas seria relevante na hora de pensar nessas guitas avaliar de elas valem oq é cobrado comparando com as superiores e inferiores da mesma linha.
    Na boa, uma T-530 por 800 reais mais 2 mil em peças/mão de obra da pra fazer coisa pra caralho!!!!!
    Só que a memphis MG32 novas tão dando um pau absurdo nessas duas ai kkkkkk
    Valeria a analise ;)

  • @RodrigoSantos-uy7my
    @RodrigoSantos-uy7my 3 ปีที่แล้ว +1

    Uma sugestão de vídeo é falar sobre as melhores pedaleiras para guitarra blues ... Às pedaleiras estão bem caras, peguei uma Zoom G1 Four, uma pedaleira excelente, qualidade de timbre parecido com a G5N, eu já toquei diversas vezes na G5N acho ela meio confusa de programar, já a G1 Four foi de primeira ...

  • @gabrielgabriel.9811
    @gabrielgabriel.9811 7 หลายเดือนก่อน +1

    Ja toquei em ambas e te ser sincero: para blues, jazz, fusion, shred sou muito mais a Squier, captação não se compara, é muito mais alta, brilhosa e encorpada, vc sente cada nota, a tagima t635 excelente e vendi a minha a pouco tempo e tenho que ser sincero, a Squier ta em outro patamar

  • @lenafelipe
    @lenafelipe 2 หลายเดือนก่อน

    Muito bom! A informação sobre a medida do nut é o raio do braço foram cruciais para mim! Quase não vejo as pessoas comentando. E acaba sendo um aspecto muito importante pq a pegada do instrumento muda demais.

  • @leogarcia5843
    @leogarcia5843 3 ปีที่แล้ว +3

    2800 foi o preco que paguei durante anos de modificacao na affinity incluindo trastes jumbo inox e nao me arrependo pq como comprei no exterior ela saiu em conta,carrinhos ,nut e rebaixador graphtech tusq XL , tarrachas com trava fender, eletrica cts,caps n3 fender,tecnicamente nao precisava de blindagem mas fiz pela estetica , sao guitas baratas sim mas nao valem essa fortuna que pedem pq com esse valor qualuqer um no brasil vai la na recmusic no paraguai e compra uma squier por menos de 2 conto , vale a pena ter uma pq pode fazer shows e tocar em casa que ela nao nega fogo

  • @jrrca7ciari
    @jrrca7ciari 3 ปีที่แล้ว +3

    Salve Rico - Mais um video excelente - parabéns. Pois é a Squier é "visualmente Fender" - mas seu video me surpreendeu - nunca toquei com uma Tagima 635 - mas tenho uma Tagima Woodstock 530 e tenho uma Squier feita na Coreia que comprei lá por 1996. A madeira da Squier é muito boa (sei que madeira não influi no som, ou influi pouco), sólida, pesada... Quando comprei minha Woodstock cheguei na loja e assim que o vendedor me deu a guitarra para testar peguei na mão e já senti a madeira leve demais. Ocorre que liguei a guitarra num amplificadorzinho (pouca potência) Oneal 15 e fiquei impressionado com o sustain, a maciez e a musicalidade das notas - por isso comprei - aprendi que madeira pesada não é sinônimo de bom som. Porque falei isso? a minha dúvida (e, quem sabe, sugestão para um video seu) é: há uma diferença grande entre o madeiramento e a construção entre a Woodstock 530, a T-635 e a T-805? Porque eu estava imaginando que por ser feita nos países orientais a 635 fosse uma Woodstock um pouco melhorada mas por este seu video imagino que a 635 é bem melhor que a Woostock. Então - a T-805 (que custa aproximadamente 3.500,00) seria bem melhor que a Squier Classic Vibe? Valeria a pena comprar a 635 ou a diferença faz a 805 valer de fato 1500 a mais - se for assim, a T-805 com o upgrade que vc mencionou (ponte e tarrachas, sei lá gotoh) se tornaria algo para deixar a Classic vibe no chinelo (brincadeiras à parte, claro). Sei lá, estou especulando mas acho que se fosse escolher eu faria como vc disse - pegaria uma 635 e faria os upgrades. Desculpa o textão mas às vezes tomo essa liberdade porque vc estimula a conversa e sobre guitarras eu adoro falar bastante - grande abraço e já estamos por aqui no aguardo dos próximos videos!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Massa José! Sim, aqui é pra conversar mesmo! Cara, entre a 530 e a 635, melhora bastante captação e ferragens, e a madeira é alder, o braço mais larguinho. Pra fazer upgrades, tecnicamente dá na mesma, uma ou outra. As Tagima Brazil são de madeiras brasileiras, e bem mais caprichadas na construção do que estas todas. Já é uma guitarra "adulta"... Mas pra ficar profissa mesmo, tem de fazer upgrades de tarraxa, captação, ponte e elétrica, como todas elas. mas sim, ela ficaria na frente.

    • @ivancandidomusic
      @ivancandidomusic 3 ปีที่แล้ว

      Amigo tenho as duas, (T-635 e a T-805) elas possuem sons bem caracteristicos, no entanto a T-805 possui fabricação brasileira, corpo em cedro, e suas ferragens são de boa qualidade (não chega aos pés de gotoh, mas se compara as wilkenson) e abacamento são signifativamente melhores (polimento e quinas de traste e do próprio corpo), suas tarraxas com travas fazem com que ela desafine muito pouco mesmo no palco, e seu captador da ponte é um mini bucker que estravasa, ficando single e aumentando imensamente a possibilidade de sons. Já toquei em Squier e vejo a T-805 bem acima dela, o custo benefício é muito maior pelo que o minibucker te dá de possibilidade musical, e em relação a T-635 também, que tem um som mais estalado, bem característico de extrato mesmo. Se for comprar uma, lhe indico trocar primeiramente a chave seletora e o jack, e se não curtir o chiado habitual, faça uma blindagem. Caso toque mais rock, lhe indico trocar o minibucker por um Di Marzio ou Seymor Duncan, mais heavy, os Fender funcionam muito bem com ela também. E nunca pensei que isso fosse acontecer, mas quando comprei ela paguei R$1900,00 e hoje não acha mais barata que R$2800,00, o que mostra que os intrumentos Tagima tem ganhado respeito e valor de mercado pela qualidade, se precisar revender não sairá no prejuizo!

    • @jrrca7ciari
      @jrrca7ciari 3 ปีที่แล้ว +1

      @@ivancandidomusic Ótima análise - supriu muito das minhas dúvidas - era bem o que eu imaginava da T-805 - de fato pelo preço atual das Squier creio que seja bem melhor mesmo investir na brasileira - obrigado! Abraço!

  • @lucasgabrielmalheiros5589
    @lucasgabrielmalheiros5589 3 ปีที่แล้ว +1

    Olhando desse jeito eu nunca ia me sentir bem tocando numa guitarra que paguei mais de 4 mil e é DO MESMO NÍVEL da 635, comprar equipamento é bom, mas se não for bom negócio fico mal kkkkk. Valeu Rico, show!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      É isso lucas. Provavelmente , como eu disse, a Squier é esteticamente um pouco melhor. Mas não justifica a diferença de preço.

  • @JuniorSantos-xo4js
    @JuniorSantos-xo4js 3 ปีที่แล้ว +2

    Tenho uma classic vibe 50 troquei os potenciometros,coloquei captadores fender texas special coloquei uma ponte melhor ficou com timbre perfeito

  • @reinaldo3131
    @reinaldo3131 5 หลายเดือนก่อน

    fico com a tagima. concordo em tudo que você falou mano . parabéns meu amigo acabei de me inscrever no canal . adoro blues e meus ídolos são jhonny winther , gary moore e grande parte do blues do texas e nacional big allambik , blues etilicos , fernando noranha etc

  • @williamsoares2750
    @williamsoares2750 3 ปีที่แล้ว +2

    Só não pode deixar de lado um bom amp, pois um amp bom faz toda a diferença, não adianta nada um cara ter uma fender americana e tocar numa caixa de som multiuso

  • @gustavodias4222
    @gustavodias4222 9 หลายเดือนก่อน

    Ótimo canal, ótima análise! Tenho T- 635 e não gosto desse efeito acetinado….provocado pelo excesso de verniz (acredito eu). Preferiria o braço (pelo
    Meno a parte de trás com verbis fosco…Você mencionou que passa esponja no braço…seria na parte de trás para melhorar a tocabilidade (deslize)? Qual esponja? Tem algum vídeo que ensine isso? Agradeço e parabenizo mais uma vez pelo canal!

  • @ritadecassiagomes8838
    @ritadecassiagomes8838 3 หลายเดือนก่อน

    A tagima 635 é ótima para comecar e para quem já toca intermediário e o preço é acessivel .

  • @brunogalliano
    @brunogalliano ปีที่แล้ว +1

    Tenho t635 e sem dúvida alguma, te trocar tarraxas e botar um CAP melhor é uma guitarra profissional

    • @robertojoao1400
      @robertojoao1400 ปีที่แล้ว

      Ela fica afinadinha e mantém?

    • @brunogalliano
      @brunogalliano ปีที่แล้ว

      @@robertojoao1400 o corpo dela é alder que dá um som foda, a minha troquei as tarraxas pela da Gotti e os CAPS são fender... somente com isso o som é similar a fender.

  • @estevamluizbuitragojunior8527
    @estevamluizbuitragojunior8527 3 ปีที่แล้ว +2

    Tagima china conhec,o pouco,só toquei numa tagima 1 vez,gostei,mas o valor da Squier pelo menos aqui no Brasil é um absurdo,eu acho melhor pegar o que já tem e fazer um upgrade,como eu pretendo fazer na minha Lyon Washburn,pretendo futuramente trocar a capitacÃo por Malagoli,acho que vai ficar legal.

  • @GustavoSouza-vj4we
    @GustavoSouza-vj4we 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma t635 New clássic guitarra perfeita

  • @eduardogladson4279
    @eduardogladson4279 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho 2 Tagima 635 New classic, ambas com captação e elétrica trocada...Ficaram excelente 😅

  • @JoseRamos-qt8km
    @JoseRamos-qt8km 3 ปีที่แล้ว +2

    Meu nome é José Ramos, boa noite a todos ligados no canal Guitarra com cerveja. Atualmente tenho uma T635 com captadores Malagoli. Já toquei na Classic Vibe e posso afirmar que ela nada deve à Squier. Acrescento ainda: antes de ter essa T635, possuía uma Fender México, com captadores originais e a T635 com captadores Malagoli nada deve à citada guitarra. Gde abs ao Rico e parabéns pelo ótimo trabalho e incentivo ao blues.

    • @eloynjr
      @eloynjr 3 ปีที่แล้ว

      Olá José, qual a modelo dos malagoli?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Bacana, José! minha experiência tbm é essa.

    • @JoseRamos-qt8km
      @JoseRamos-qt8km 3 ปีที่แล้ว +1

      @@eloynjr , coloquei um trio de hot ceramic pois queria um captador mais quente, um pouco e eles são excelentes.

    • @eloynjr
      @eloynjr 3 ปีที่แล้ว

      @@JoseRamos-qt8km opa.....legal saber de outros modelos. Tinha pensado em colocar um Dallas ou trio DG.

  • @Thiago.Werneck
    @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว +3

    Financeiramente falando, a 635 é mais vantajosa. As madeiras são as mesmas da Classic Vibe (exceto a Tagima com escala escura). O que muda, talvez, é a qualidade que, no caso da Squier, é um pouco melhor.

  • @leonardocandiago8765
    @leonardocandiago8765 2 หลายเดือนก่อน

    Muito bom o timbre da t-635, infelizmente achei o braço muito largo pra mim. Senti bastante desconforto na verdade. Apesar do valor, fico com a squier pelo conforto porém as duas tem sons ótimos!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  2 หลายเดือนก่อน

      O “conforto” com braço mais largo ou estreito depende da técnica de cada um. Guitarrista na linha Blues/Blues-Rock tende a braço mais largo, e metal/fusion braço mais estreito. Tbm guitarristas iniciantes tendem a braços mais estreitos.

  • @cesarros8389
    @cesarros8389 3 ปีที่แล้ว +1

    Parabéns pelo vídeo. Entre as duas, iria de Vintage. Apesar de não ser strateiro... Mas a única tagima q peguei na mão era muito boa. Era uma 735. Mas a Vintage vs6 era melhor, pelo pouco contato q tive. Abç

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Massa Cesar! as Vintage são excelentes, sempre digo isso. Nesta comparação, a coisa é assim: A Squier e a Tagima prcisam de upgrades para serem guitarras profissionais. A Vintage não precisa, mas tbm, não tem captação e ferragens a nível das top de linha. Contudo são excelentes. Na média, pegar a Vintage é a opção por não fazer upgrades. Pegar a Tagima é a opção de apostar nos upgrades, pois o valor dela está na construção, e como as ferragens dela são genéricas, não pesam no seu custo final - sendo portanto a ideal para apostar nos upgrades.

    • @cesarros8389
      @cesarros8389 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja exato. Faço o mesmo paralelo com a les paul deles. . Quase lá....

  • @miniamim
    @miniamim 2 ปีที่แล้ว

    👏👏👏

  • @TiagoSamways
    @TiagoSamways 3 ปีที่แล้ว +1

    Essa Tagima tem uma sonoridade e tocabilidade muito boa

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Exato! especialmente as primeiras levas dela. Depois foram feitas algumas adaptações para o "gosto do brasileiro". Mas se manteve uma boa guita.

    • @TiagoSamways
      @TiagoSamways 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja bem isso, os modelos antigos da T635 eram incríveis pela sonoridade e custo benefício. Parabéns pela excelente matéria. Show
      Sucesso aí
      Grande abraço

  • @Lucas55987
    @Lucas55987 3 ปีที่แล้ว +1

    Hoje em dia vc precisa selecionar bem no que vc vai gastar seu dinheiro. Comprei essa Squier por $2800 em 2016, e honestamente, estou muito satisfeito. Mas confesso que hoje seria inviável. Obs: a minha é em Alder e braço em Maple, feita na China.

  • @luizfranco8677
    @luizfranco8677 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa noite Rico! Tenho duas Classic Vibe (50's e 60's) e uma Tagima "das véia". Eu até agora não tive oportunidade de testar as Tagima China. O que eu posso dizer então é que estou muito satisfeito com a minha Tagima e não troco por absolutamente nada as minhas Classic Vibe. São guitarras extremamente bem acabadas (o braço de uma das minhas Classic Vibe se encaixou perfeitamente numa Fender Jeff Beck quando um luthier conhecido meu resolveu pirar...rsrs). Tive oportunidade de comprar a um ótimo preço e por isso considero que foi o melhor investimento que fiz, considerando que hoje as Classic Vibe valem mais que as Tagima China.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Que massa, Luiz!!!

    • @EmanuelAssis7assis
      @EmanuelAssis7assis 3 ปีที่แล้ว

      Se for comparar ambas as guitarras no mercado de usados, as Classic Vibes estão mais caras que as Fender Mexico.
      To pesquisando a respeito de adquirir uma Squier Standart ou uma Tagima T735.
      Sinceramente, já usei as duas, me adaptei bem em ambas, mas estou inclinado pela Squier por causa do nome e facilidade em negociar no futuro.

    • @luizfranco8677
      @luizfranco8677 3 ปีที่แล้ว

      @@EmanuelAssis7assis é verdade. As Classic Vibe estão valorizadas acima da média. Uma Fender Mex nova é o dobro do preço de uma Classic Vibe nova, mas se vc der uma garimpada, é possível achar Fender usada por metade do preço, mas uma Classic Vibe usada não se acha pela metade do preço da nova.
      VC já testou alguma Squier Contemporary? Eu achei o preço atrativo, mas nunca cheguei perto de uma.

    • @EmanuelAssis7assis
      @EmanuelAssis7assis 3 ปีที่แล้ว +1

      @@luizfranco8677 Luiz, a Contemporary é captação de cerâmica enquanto que as Standart e Classic Vibe são de Alnico.
      A Contemporary eu nunca vi de perto. Mas entraria na lista de uma possível aquisição sim.

  • @SouthAmBlues
    @SouthAmBlues 3 ปีที่แล้ว +1

    Se não me engano a Squier Classic Vibe tem o corpo em alder também. De qualquer forma é uma fortuna por uma Squier. Outra coisa que não entendo é o preço astronômico das guitarras usadas atualmente, até entendo que com o dólar alto fica mais difícil de comprar guitarras novas e que isso valoriza as usadas, mas o que está acontecendo é desproporcional. Quando se entra com um instrumento comprado em dólar no Brasil o seu valor se converte automaticamente em real, o que deve subir é a moeda, dolar, e não o instrumento, este pode sim se valorizar junto com a inflação ou a dificuldade de se comprar as novas, mas não nessa proporção. Acompanho muito os preços no Mercado Livre e tem vendedor que sobre o preço quase toda semana, mas não abaixa quando o dólar cai, isso é insano. Esse assunto renderia um bom vídeo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Entendo seu ponto de vista, Ronaldo. mas essa coisa de preço dolarizado, na questão de um instruento importado não tem como ser diferente, especialmente se estamos falando de instrumentos que envelhecem bem, como boas fenders, Gibson etc...Pra guitarras mais baratas, sua lógica é a regra, no entanto.

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 ปีที่แล้ว +1

      Eu comprei esses dias uma lp epiphone custom alpine white por 1550 reais fora 200 de frete, passei duas semanas pesquisando todo dia pra achar desse valor, que eu considero justo, por que nao faz nenhum sentido uma dessas por 4k e meio usada no ml

  • @fabiogt.10
    @fabiogt.10 3 ปีที่แล้ว +3

    Muito bom!
    Pra mim essas squiers Classic vibe são muito mais modinha,hype do que a qualidade em si. Elas são boas sim,porém não tão boas assim,para tamanho exagero,para comparar com fender,e pagar esses valores absurdos que pedem nela
    Já a Tagima t635 ,é um pouco inferior que a squier,porém pelo preço cobrado,vale muito a pena, inclusive pra fazer upgrades que vai deixar ela melhor que a squier,e bem abaixo...
    Essas squier clássic vibe vem com caps legais,porém não são captadores tops. As peças não são lá essas coisas,se você quiser algo de qualidade logo vai ter que trocar...a t635 tbm esta nesse nível,e bem mais barato. Por isso minha indignação com a squier👍
    Mas quem tem,e gosta,seja feliz,essa é somente minha opinião
    O que mata a pau pra mim tbm,é o braço da squier,que é bem desconfortável.... O da Tagima não é o melhor,mas me agrada mais

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Fábio, vc definiu bem. As Squiers tem um certo hype exagerado que foi viralizando por influenciadores e fóruns de guitarra. São boas guitas, mas não pra pagar este preço. Valeu!

    • @thalves1496
      @thalves1496 3 ปีที่แล้ว

      Que modinha o que😂😂😂😂😂Classic vibe é melhor na construção,timbre,captadores..Madeira e etc..muito melhor em tudo

  • @klaatubaradanikito1950
    @klaatubaradanikito1950 3 ปีที่แล้ว +1

    Vou de VINTAGE, que é muito mais guitarra por excelente preço!
    Mas entre essas duas, sem dúvida, pego a TAGIMA antiga com o Headstock feio mesmo, porém ainda vinham com boas tarrachas, ponte, e trastes médios!
    As Stratos Fender MIM, vc pega usada por menos de 4-k.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Se for a primeira leva das New Classic made in China com headstock Zeca Urubu, sim! estas são excelentes.

    • @klaatubaradanikito1950
      @klaatubaradanikito1950 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Com certeza, Rico! Infelizmente houve uma certa queda na qualidade das ferragens das atuais Stratos Tagima T-635.

  • @andrevleite
    @andrevleite 3 หลายเดือนก่อน

    Com esses 3300 que sobra eu trocava os captadores, as tarraxas, e o headstock e até os nomes da Tagima, (pra satisfazer quem só acredita em nome), e ainda sobrava um bocado pra comprar outra e deixar original😂

  • @Eupedromelo
    @Eupedromelo 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma Classic vibe 50s, ótima guitarra, era um sonho...

  • @marciopaivaRS
    @marciopaivaRS 3 ปีที่แล้ว

    eu tenho uma tagima T635, mas admito que tenho receios quanto a upgrades. Geralmente, para revenda é uma grana posta fora, até pode valorizar o instrumento, mas nunca o quanto vc gastou. Creio que se fosse dar um passo a frente em qualidade, eu iria preferir comprar uma outra guita e passar a tagima
    obs: lembrando que essa tagima é sensacional. O headstock lembra os da Suhr, tao lindos

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Marcio! Não se vende guitarra com upgrades. Se vc compra bons upgrades de verdade, e não apenas troca seis por meia-dúzia, estes upgrades são seus pra sempre. Comprando do modelo padrão certinho, vc não vai precisar alterar nanhuma furação na guita. Ao fazer o upgrade, vc guarda as peças originais. Quando for vender, põe de volta as originais e guarda seus upgrades para usar na sua próxima guitarra.

  • @jjrrbb
    @jjrrbb ปีที่แล้ว

    Boa noite Rico, o que vc acha de Guitarras Handmade feito por luthiers no Brasil??? Existe alguns fabricantes de guitarra que está realizando bons trabalhos.

  • @iagobroxado
    @iagobroxado 3 ปีที่แล้ว +1

    Tenho uma Strato Classic Vibe do começo...2009. Excelente guitarra (sim, tenho e tive outras Fender FENDER para comparar). Agora pagar 4-5.000 pila como estão cobrando hoje em dia por uma - NUNCA! Tagima nunca toquei a não ser as 635 de 1.000 anos atrás quando ainda tinham o headstock estilo Fender 70's, mas a Squier Classic Vibe com certeza é uma "melhor guitarra" do que essas 635 antigas. Mais consistente em sua construção e acabamento, trastes melhor acabados, debativelmente, melhores captadores de fábrica (pelo menos que as 635 que eu lembro de ter pegado).

  • @ronaldoverdi9
    @ronaldoverdi9 3 ปีที่แล้ว +1

    Squier está relativamente muito mais cara que IPhone! Muita exploração!

  • @leandrosouza8720
    @leandrosouza8720 3 ปีที่แล้ว +1

    Polêmicas vazias...brincadeira.Adoro essas comparações e troca de experiências. Preciso trocar minha guita sem estourar meu orçamento.Sucesso.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Bacana Leandro. A única polêmica aqui, e razão da comparação, é que duas guitarras que custam basicamente a mesma coisa e possuem qualidade semelhante possuem uma percepção distorcida do consumidor brasileiro por causa do alto preço da Squier, que leva muita gente acreditar que se trata de um produto superior. Valeu, meu caro.

    • @leandrosouza8720
      @leandrosouza8720 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja verdade... é importante essas informações para derrubar mitos,principalmente sobre a Tagima. Tenho uma Epiphone SG e tenho vontade de ter uma tele ou Strato...o problema são os preços praticado em nosso país.

  • @vitornascimento8650
    @vitornascimento8650 5 หลายเดือนก่อน

    Acho que a Seizi Shinobi é uma concorrente forte pra T-635, além da Squier Affinity

  • @rafaelferreiramoovesom9268
    @rafaelferreiramoovesom9268 2 ปีที่แล้ว

    Um amigo meu em Portugal me ligou de vídeo enquanto visitava uma loja de música, as Vintage custam o mesmo que Fender, as mais básicas claro, então as classic vibe deveriam custam um bom tanto a menos que as Vintage.

  • @walexandre5802
    @walexandre5802 10 หลายเดือนก่อน

    Peguei uma T635 nova pra mim mês passado. Gostei pra caramba da pegada do braço e do timbre, a guita é confortável e bom acabamento. Achei a ponte fraquinha e já encomendei uma wilkinson pra substituir juntamente com tarraxas com trava. Estava tudo indo muito bem, daí fui trocar as molas por umas gotoh q tenho aqui, daí foi decepcionante, a minha T635 é de compensado. Não é madeira sólida. Se eu soubesse tinha pego um SX Swamp Ash .Vou ficar com a guita pq ela é bem leve e talz, mas os upgrades que eu tinha planos vai ficar pra outra guita, não vou tunar uma guita de compensado.

    • @otuno_
      @otuno_ 8 หลายเดือนก่อน

      Cara foi você que postou a foto de uma branca t635 de compensado no anúncio do mercado livre? É muito estranho isso pois elas são feitas de amieiro que é o alder…

    • @walexandre5802
      @walexandre5802 8 หลายเดือนก่อน

      @@otuno_ Não fui eu. Eu fiquei com a guita comigo. Só pra desfazer a confusão, a guita parecia muito ser compensado pq a cavidade das molas tinha a aparência de compensado. Porém alguém disse q na realidade era marca da ferramenta de corte da fabricação que deixou um acabamento grosseiro, então pra tirar a dúvida eu lixei parte da cavidade das molas e então constatei ser madeira mesmo. Fiz blindagem,botei ponte Wilkinson 2 pivos e tarraxas com trava, os caps de alnico originais são muito bons, pro som q tiro não preciso trocar por enquanto, ótima guita pelo preço.

    • @otuno_
      @otuno_ 8 หลายเดือนก่อน

      @@walexandre5802 no fim das contas é compensado ou foi somente marca da usinagem?

    • @walexandre5802
      @walexandre5802 8 หลายเดือนก่อน +1

      @@otuno_ Marcas de usinagem. É madeira mesmo.

  • @lamarin3923
    @lamarin3923 3 ปีที่แล้ว +1

    Disse tudo.

  • @joebaixo1
    @joebaixo1 3 ปีที่แล้ว +1

    Importar instrumento: preço em dólar + frete em dólar + 60% de imposto (em cascata) + ICMS (cobrado em cascata sobre tudo). Some-se custos operacionais e trabalhistas e lucro e tem-se o preço do instrumento importado para venda.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Por aí, gonçalo.

    • @joebaixo1
      @joebaixo1 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Pois é, meu caro. O problema que majora muito é que tudo é cobrado em cascata. Isso faz uma diferença enorme, de pelo menos 30% no valor do produto. Eu já importei (sem lucro, claro), e fiz as contas. É triste... Mas para o pessoal analisar bem como são os preços, basta ir no e-bay e dar uma olhada. Lá os preços já são convertidos dólar-real e tem o valor do frete já apurado em real também. É de assustar.

  • @viniciuscansado
    @viniciuscansado 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu ja tive algumas teles, duas mexico, uma baja e uma standard, uma american std, mas tambem tive algumas squier incluindo uma cv 50, e a unica que eu gostei mais que a classic vibe foi a baja, de resto ela era melhor que as american e std mexico

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Opa! será? Valeu por participar!

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja assim, gosto pessoal, eu gostava tanto dela que gravei todos os clean do album da minha banda com ela :)

    • @viniciuscansado
      @viniciuscansado 3 ปีที่แล้ว +1

      É blues autoral

  • @Shuraigu
    @Shuraigu 2 ปีที่แล้ว +1

    com 4 mil e 600 reais a pessoa compra uma tangima t635 ou uma sx American alder e trocar a captação e as tarraxas se bobear ainda da pra trocar a ponte

  • @henriquejr19
    @henriquejr19 3 ปีที่แล้ว +3

    Vou de Squier sempre. Porém, o preço (perto de 5mil) de uma guitarra dessas nos dias atuais está fora do comum. É mais fácil eu ir ao Paraguai e comprar ela lá, que sai por uns 2,5mil.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Tbm é uma opção, certamente.

    • @leogarcia5843
      @leogarcia5843 3 ปีที่แล้ว +1

      aqui na recmusic a fender ta custando menos que a squier no brasil isso com o dolar a quase 6 conto apesar que a classic vibe e bem melhor que a fender cucaracha de entrada

  • @zeca69
    @zeca69 3 ปีที่แล้ว +2

    Bah essa classic aí acho bem honesta, só o preço de lançamento que era bom, mas agora tá muito cara, culpa do câmbio claro.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pois é. A guita é fabricada fora, o dólar pesa tbm.

  • @marcosricardo7368
    @marcosricardo7368 3 ปีที่แล้ว +3

    Vou de Tagima, e ainda sobra uma boa grana para investir no amp

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Opa! Um bom amp já melhora bastante qualquer guita! Boa dica essa.

    • @leoalves7622
      @leoalves7622 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Estou 100% com vc nessa. Ontem tirei minha pedaleira da frente do amp e pluguei a guitarra direto, com zero de efeitos ou distorção. Estava improvisando em cima de Midnight Blues. Que som gostoso do amp limpo. E olha que o meu nem é valvulado. Já estou considerando um valvulado agora. Ou um Boss Katana...kkkkk

    • @Pedro-nv1jp
      @Pedro-nv1jp 3 ปีที่แล้ว

      Da colocar malagoli fica top

  • @andrefilipemg85
    @andrefilipemg85 3 ปีที่แล้ว +1

    Essa Tagima T635 New Classic está muito mais próxima de uma Fender (pelo menos de uma Mexicana) do que a Squier. Isso é fato! Porém sem o headstok da Fender.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Pois é. O headstock conta forte pra muita gente, e gera certas ilusões. Mas faz parte!

    • @andrefilipemg85
      @andrefilipemg85 3 ปีที่แล้ว

      Sim. Eu também gosto muito mais do headstok Fender... Mas apenas isso não vale a diferença entre elas... se eu tivesse bala na agulha, tentaria comprar uma Fender Mexicana.

  • @wagnerrodrigo1364
    @wagnerrodrigo1364 3 ปีที่แล้ว

    Bom essa tagima pode ser comparada às squier standard, o preço, inclusive, também seria bem mais próximos. Mas comparando classic vibe com a tagima T-635, apesar da tagima ser uma boa guitarra, esta não chega a bater as classic vibe. Pelo menos na minha humilde opinião.

  • @eloynjr
    @eloynjr 3 ปีที่แล้ว +2

    Não sei se houve mudança nas Tagimas antigas, mas tenho uma T635 e o raio da escala é 9,5.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Esa que falo é das novas Tagimas New Classic chinesas, de uns 3 anos pra cá.

  • @rockonileva
    @rockonileva 3 ปีที่แล้ว

    pior é que se essa comparação fosse feita entre essa Classic Vibe e uma Stella, por exemplo, que é uma strato BEM bacanuda... que custa 3000 reais...

  • @andersoncesar6987
    @andersoncesar6987 3 ปีที่แล้ว +8

    Já tive as duas , sinceramente não vejo grandes diferenças entre elas que justifique a discrepância de preço entre elas.

  • @sohohells5459
    @sohohells5459 10 หลายเดือนก่อน

    T-635 na minha opinião é a guitarra com melhor custo-benefício que tem no Brasil. Se tiver ainda uma grana para trocar capitação pode ir na boa. Squier só vale a pena se você for trazer de fora. Sobre a escala da Tagima, acho que voce acabou confundindo, a T-635 tem escala de 9.5 assim como o padrão Frender e Squier. A Tagima Strato que tem raio 12 e braço mais grosso é a T-805. Abraços.

  • @ramondalzotto2914
    @ramondalzotto2914 3 ปีที่แล้ว +3

    Tenho uma 635 e realmente é muito honesta. Captação bem usável e por incrível que pareça segura muito a afinação, mesmo usando muito a alavanca

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Exato Ramon. Minha experiência com ela diz o mesmo.

    • @ramondalzotto2914
      @ramondalzotto2914 3 ปีที่แล้ว

      A minha é a do headstock novo, acho apenas os trastes um pouco baixos, mas foi foi questão de adaptação

  • @fabricioamaral2194
    @fabricioamaral2194 3 ปีที่แล้ว +1

    Já tive as duas, a elétrica da squier é primeiro mundo, melhor que fender México, alnico 3 mais macio, mas o braço é bom pra rock, as tagimas são guitarras mais versáteis pelo raio maior!

  • @monty64
    @monty64 3 ปีที่แล้ว +2

    Concordo que a Squier esteja muito cara, mas hoje, no site da Fender, está 4,1k, não 4,6k. Quanto à comparação dela com as Fender de entrada, já tive a Classic Vibe e uma Fender Standard mexicana ao mesmo tempo, comparei muito. Pra mim, a Squier é razoavelmente superior e bem mais barata. A minha tinha o corpo em duas peças, a mexicana chega a 7 peças, como já vi muito por aí (a minha eram 3 ou 4, mas não dava pra ter certeza, por causa da tinta). A elétrica, pra quem gosta de guitarras mais vintage, é muito superior na Squier, com os captadores de Alnico 3, potenciômetros e chave Alpha, contra os cerâmicos da mexicana e elétrica no geral inferior. Acabamento melhor também, braço mais macio de tocar, enfim, ache bem melhor que a Fender México. E é uma guitarra alguns degraus acima da Tagima, na minha opinião, mas realmente, como você diz, talvez não valha a pena pela diferença de preço. Com essa diferença você tuna a Tagima. São opções bem diferentes, pra agradar diferentes públicos. Uma mais fiel à Fender, timbres mais vintage, mais caprichada no geral, e outra mais em conta, que dá pra fazer vários upgrades com a diferença de preço. Ótimo vídeo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Valeu, Maurp!

    • @rikkdpater7825
      @rikkdpater7825 2 ปีที่แล้ว +1

      Também tenho uma classic vibe e uma fender México. A classic é melhor!

  • @halisongabriel3243
    @halisongabriel3243 3 ปีที่แล้ว +1

    Com esse dinheiro da squier, eu pego a tagima e dou um upgrade nela, que em sonoridade não vai perder em nada pra fender!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Tbm penso assim. Não apenas o timbre vai ficar melhor, mas a própria tocabilidade, se vc faz upgrades de hardware e até ajustes refinados com um bom luthier.

  • @victorpereira1130
    @victorpereira1130 3 ปีที่แล้ว +1

    Com 4.000 da viajar pra Foz e buscar uma Fender Mexicana no Paraguai. Ou ainda conseguir uma Squier dessa por metade do preço 👍

    • @victorpereira1130
      @victorpereira1130 3 ปีที่แล้ว

      E isso se aplica a equipamento de modo quase geral. Já fui ao Paraguai e vi a diferença real nos preços, msm com dólar em alta.. Hj penso dessa forma. Se for pra investir mais de 3.000 vou de Fender, busco feliz no Paraguai🤣🤣

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Dependendo de onde vc more, vale a pena sim!

  • @josefranciscolopes7884
    @josefranciscolopes7884 3 ปีที่แล้ว

    Bom dia. Rico bustamont

  • @jhonniadan2725
    @jhonniadan2725 3 ปีที่แล้ว +1

    Será que está comparação vale também para os modelos de baixo? Melhor um classic vib ou um tagima made in Brazil?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Jhoni, provavelmente se repete nos baixos. mas não sou baixista, não saberia te falar com precisão, se existem diferenças para se chamar atenção na questão dos baixos.

    • @thalves1496
      @thalves1496 3 ปีที่แล้ว

      Classic vibe mil vezes melhor.. melhor em construção,timbres,madeira e etc

  • @leoalves7622
    @leoalves7622 3 ปีที่แล้ว +3

    Hoje eu só teria uma Squier, ou até Fender, usada e pagando barato. Tem muita coisa sendo vendida nesse momento com preços muito baixos porque estamos numa fase que ninguém tem dinheiro. Do contrário, as Tagima estão dando um show!

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 2 ปีที่แล้ว

    Braço mais largo é o esquema. Eu curto pacas.

  • @Will44313
    @Will44313 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu vivi pra ver uma Square por 4 mil Bolsonaros, CxB zero, só gostando muito pra pagar essa fábula, da pra levar uma Sx e sobra uma grana pra por captação bacana.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Certamente é outra boa opção. As SX, sabendo escolher, são ótimas e dá pra seguir esta mesma lógica. Sobra muita grana pra gastar nela.

  • @antoniovasconcelos273
    @antoniovasconcelos273 3 ปีที่แล้ว +1

    Fala! Como comentado aqui, o problema da Tagima é a consistência...muda tarracha, muda bloco, muda material...e quem compra pela internet?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Pois é. Um problema em TODAS as guitarras produzidas em lotes na Ásia, INCLUSIVE as Squiers. A cada lote, muda madeira, muda tarraxa, muda ponte, captação etc...

  • @erichlatfalla8928
    @erichlatfalla8928 3 หลายเดือนก่อน

    Dá pra saber onde as madeiras da Tagima t635 são plantadas?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 หลายเดือนก่อน

      Destas chinesas acredito que não. Mas vem do mesmo lugar que as da Squier. Das nacionais é mais fácil.

  • @17leuname
    @17leuname ปีที่แล้ว

    Isso vale pras telecaster? Só vejo o povo falando de strato

  • @joaomarcelinobarbosa2798
    @joaomarcelinobarbosa2798 3 ปีที่แล้ว +2

    Sempre quis ter uma t635 destas novas,mas esse negócio de escala em technical wood me deixou com o pé atrás

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Verdade, João! O lance é partir pra a escala clara (maple) que não tem erro.

    • @002naggib
      @002naggib 3 ปีที่แล้ว

      Boa noite. Qual o problema dessas escalas? valeu

  • @felemoshc
    @felemoshc 3 ปีที่แล้ว +4

    Comparação injusta kkk pelo preço eu vou de tagima sem dó!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Pois é... A comparação qualitativa é justa. mas o preço tá peso, na Squier.

    • @yPossibleTMPVP
      @yPossibleTMPVP 3 ปีที่แล้ว +1

      prefiro a squier, com todo respeito.

    • @felemoshc
      @felemoshc 3 ปีที่แล้ว

      @@yPossibleTMPVP é questão de gosto mesmo, e é isso ai, não tem certo e errado, o caro pra um não é pro outro, eu queria uma fender. posso? não kkkk

    • @felemoshc
      @felemoshc 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja exato, as duas estão na mesma prateleira de preço lá fora se não me engano, aqui que a squier, que vem da mesma asia que a tagima, tem esse preço.

    • @yPossibleTMPVP
      @yPossibleTMPVP 3 ปีที่แล้ว

      @@felemoshc se tagima fosse melhor, o john frusciante usaria tagima nao acha?

  • @felemoshc
    @felemoshc 3 ปีที่แล้ว +2

    isso da pra ver que o preço da squier não vale mesmo.

  • @MarcosAurelio-lv9ir
    @MarcosAurelio-lv9ir 2 ปีที่แล้ว +1

    Comentem aí: vcs preferem o fino ou o grosso?!

  • @fabiosena5118
    @fabiosena5118 3 ปีที่แล้ว

    R$2,8k numa Fender americana aqui no Brasil, só for a uns 25 anos. Comprando direto na gringa até é possível ter sido a poucos anos.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso ai! Contei uma.mentira para ilustrar o vídeo. Ou não... 🤓 pesquise melhor, caro padauã.

    • @fabiosena5118
      @fabiosena5118 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja vamos assumir q uma Fender americana, mais em conta, custa US$ 1k nos EUA, pra chegar num revendedor a br$2,8, teríamos q estar falando de uma época que o dólar estivesse abaixo de br$3, (2013, 2014) e que fosse uma oferta tipo Black Friday. Agora se vc comprou na mão de alguém, sempre é possível fazer ótimos negócios, mas aí TB saindo critério q vc mesmo utilizou no vídeo, de guitarras em loja.

  • @gabriel_carvalho98
    @gabriel_carvalho98 3 ปีที่แล้ว +1

    Em que ano vc comprou a sua fender americana por 2.900?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Ptz... acho que 2015, talvez...

    • @gabriel_carvalho98
      @gabriel_carvalho98 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja caramba nem faz tanto tempo assim 😲
      Pensei q vc ia falar por volta de 2008, 2009.. o dólar aumentou demais e os preços dispararam
      Na época vc comprou nova ou usada?

  • @leoalves7622
    @leoalves7622 3 ปีที่แล้ว +6

    Nego fica de mimimi porque o Headstock não é padrão Fender, mas quando vê o Headstock da Suhr fica todo molhadinho...kkkkk... É uma galera muito esnobe! 😠

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Caramba! Pior que é! :D

    • @LuizFernandoTrajano
      @LuizFernandoTrajano 3 ปีที่แล้ว +1

      E o head da Suhr é o maior padrãozão, só tem a marca mesmo.
      Com certeza é uma ótima guitarra, mas 25.000, 17.000... tá de brincadeira.
      Só falta vir com um nariz de palhaço junto.

    • @leoalves7622
      @leoalves7622 3 ปีที่แล้ว +1

      @@LuizFernandoTrajano Eu sou 100% a favor do que o Silas Fernandes. A partir de uns 1500 a 2000, se vc fizer uns upgrades legais na guitarra ela chega em qualquer Gibson, Ibanez, Suhr e etc... o preço elevado dessas guitarras é puro fetiche por uma marca.

    • @LuizFernandoTrajano
      @LuizFernandoTrajano 3 ปีที่แล้ว

      @@leoalves7622 Só li verdades.

    • @otaviofenderstrat4220
      @otaviofenderstrat4220 3 ปีที่แล้ว

      @@leoalves7622 Eu discordo...colocar Seymour Duncan , ferragem Gotoh em guitarra vagabunda sem pedigree , sem nome no headstock, é dinheiro fora...o que vale é o mito , a lenda ...Jimmy Hendrix tocava numa Fender e tu também vai querer comprar uma ... tu olha Tagima no headstock quando toca e tu já broxa....Fender mexicana também...tu fica pensando toda hora " ..mas não é a original "....e assim vai.....guitarra vagabunda só depois de tu já ter a guitarra dos sonhos....aí vale a pena para tu não sair de casa com tua guitarra fodona pros outros derrubar cerveja em cima dela, cigarro , ou querer tocar com as mãos sujas depois de uma cagada no banheiro.....pra isso serve a guitarra barata.

  • @MANOTIAS
    @MANOTIAS 4 หลายเดือนก่อน

    Com esses três mil reais de sobra eu mandava em um luthier só pra refazer esse headstock kkkkkk

  • @marciopinheirosilva
    @marciopinheirosilva 3 ปีที่แล้ว +1

    Se, para você, esta Tagima parece mais negócio - então, se a comparação fosse entre uma Tagima Stella (feita no Brasil) e uma Classic Vibe, a Tagima Stella ganharia fácil, é isso mesmo? Ah, sim, se Squier é Fender, então, Wolksvagem é Audi! :)

  • @HamRadioOps
    @HamRadioOps 3 ปีที่แล้ว +3

    Squier Classic Vibe toda vida! Não tem comparação. Acabamento, captadores, a Squier Classic Vibe e bem superior. Tá caro por conta do câmbio desfavorável, mas em condições ideais de temperatura e pressão, comprava-se Classic Vibe por menos de R$ 3.000,00. O ideal é chamar uma usadinha por R$ 2K, uma baita guitarra, bem melhor que as Mexicanas Standard que já tive uma e não achei essas coisas todas. Tenho uma Am Std e vou te dizer que as Classic Vibe que já toquei chegam muito próximo em acabamento e tocabilidade.

  • @jedsonkemper2090
    @jedsonkemper2090 หลายเดือนก่อน

    Eu sempre quis uma fender, mas não sou músico profissional, nem vivo de músico, eu juntei uma grana legal.. mas me falaram que nao compensa comprar uma fender americana, pois não tem retorno para mim.. que é melhor eu comprar uma squier classic vibe 60 e fazer uns upgrades nela.. por captadores bons, ponte boa e tarraxas boas.. oque acha meu amigo devo fazer? Grato pela atenção e ajuda

    • @musicasdojulian
      @musicasdojulian 29 วันที่ผ่านมา

      Cara, eu ja tive uma fender mexicana. Ia me mudar de país, vendi, mas acabou que nào me mudei. O preço explodiu, já era. Agora, comprei uma Squier Affinity Jazzmaster e acho bem maneira, cara. A construção se parece muito.Tenho pesquisado muito sobre guitarra.. então, sobre o que vc perguntou: pelo que tenho lido, eu acho que as Classic Vibe (R$ 4 mil) são mt boas, mt próximas a uma Fender Player, que acho que é a mexicana de hoje, que está mais de R$ 7 mil, quase 8. Dizem que é mt proximo por tudo q li. Então, depende muito. Se é teu fetiche, vai de Fender e tal, mas nao precisa ser Americana. Uma dessa Player, antiga mexicana, já cumpriria legal o papel de fender. Eu to no exato mesmo dilema, mas to achando que vou de Classic Vibe , porque estão lindas e quase metade do preço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  25 วันที่ผ่านมา

      Jedson, se vc juntou grana pra comprar uma Fender pela paixão, vai acabar comprando de qualquer forma em algum momento. Minha sugestão, vai de Fender Player (as novas México) que possuem valores nem tão mais caros que uma Squier. A dica que sempre dou aqui pra quem precisa tocar profissionalmente é comprar Tagima Brasil e meter boas peças. Mas isso é pra buscar um instrumento que responda bem à demanda. Entendeu isso? Se é pra curtir uma Fender, nada substitui. Se é pra tocar, qualquer uma substitui com melhor custo benefício.

    • @jedsonkemper2090
      @jedsonkemper2090 25 วันที่ผ่านมา +1

      @@guitarracomcerveja essa semana me mostraram a Guitarra Fender Vintera II '60S Stratocaster, é mexicana. Me falaram que essa é melhor que a fender players, já ouviu falar da Fender Vintera II '60S Stratocaster? É boa?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  25 วันที่ผ่านมา

      @@jedsonkemper2090 boa sim.

  • @vinistarr3470
    @vinistarr3470 3 ปีที่แล้ว +1

    o que pega na Tagima é esse Headstock feio demais , mas ambas eu trocaria captação. e ponte.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      O headstock da tagiminha eu gosto. mas trocar captação e ponte é básico. Ainda que as duas venham com captação bem legais já.

  • @Paulorsadv
    @Paulorsadv 3 ปีที่แล้ว +3

    Optei por uma Yamaha, achei um custo benefício melhor.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Show de bola!

    • @rodrigorodrigues1522
      @rodrigorodrigues1522 3 ปีที่แล้ว

      Qual yamaha vc tem? Pacifica 012 ?

    • @Paulorsadv
      @Paulorsadv 3 ปีที่แล้ว

      @@rodrigorodrigues1522 tenho uma pacífica 112j e uma revistar

    • @rodrigorodrigues1522
      @rodrigorodrigues1522 3 ปีที่แล้ว

      @@Paulorsadv o que acha da pacífica? É boa de fazer acordes?

    • @Paulorsadv
      @Paulorsadv 3 ปีที่แล้ว

      @@rodrigorodrigues1522 muito boa, sólida, bem construída e fácil de tocar, boa para quem quer aprender e ter instrumento confiável

  • @iagobroxado
    @iagobroxado 3 ปีที่แล้ว

    A elétrica da Squier é bem padrão de guitarras baratas made in China (ou Indonésia) Essa é com certeza a parte mais "fraca" da guitarra (pelo menos da minha 2009): Potenciômetros 250k A, marca Alpha de 16mm (os mesmos potenciômetros usados na maioria dos pedais). Fios plásticos. Switch de PCB, definitivamente mais frágil que o switch Fender. O jack é um pouco mais frágil que o Switchcraft...tem uma pegada um pouco mais fraca. As tarraxas são excelentes. Uma das poucas coisas que não alterei na minha com o passar dos anos (e pelo menos nas Squier Classic Vibe antigas eram as mesmas tarraxas que as Fender Road Worn e Classic Series).