ไม่สามารถเล่นวิดีโอนี้
ขออภัยในความไม่สะดวก

Os Erros Da Tagima E Outras Marcas De Guitarra Nacionais (Parte 1)

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 16 มี.ค. 2021
  • As marcas de guitarras nacionais como Tagima e Giannini são muitos, e acabam tirando grandes fatias de mercado destas empresas, na concorrência com marcas maiores e bem gerenciadas, tais como Fender, Epiphone, Squier, Gibson, apenas como exemplo. Hoje chamo vocês para discutirmos um pouco sobre isso.
    Lojinha do Guitarra: bit.ly/GccYou

ความคิดเห็น • 230

  • @guitarracomcerveja
    @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +4

    Lojinha do Guitarra: bit.ly/GccYou - PARTE 2 th-cam.com/video/JBDjlb06rPk/w-d-xo.html

  • @Fernando.Canal2
    @Fernando.Canal2 3 ปีที่แล้ว +20

    Uma vez eu comprei uma Tagima Zero na Playtech, feira Expomusic, mas como eu quis uma mais top que estava de amostra dentro da virtine, eles me enviaram depois da feira. A guitarra chegou toda desregulada, intocável, então liguei pra eles para resolver. Na Tagima, quem me atendeu no telefone foi o próprio Seizi, que ainda me deixou escolher a cor da guitarra nova que iriam me mandar, um verde metálico fora do catálogo eu escolhi. A guitarra veio incrível, era uma manteiga de macia e de uma cor que só eu tinha. Isso foi há uns 20 anos

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +7

      Acredito. Na época do Seizi Tagima na empresa, ele costumava dar uma boa atenção aos clientes. Não tenho certeza se ele dava conta disso sozinho, ou se o tamanho da empresa era bem menor mesmo, mas se ele te desse atenção, resolveria tudo.

  • @lucasbido
    @lucasbido 3 ปีที่แล้ว +18

    até hoje a única marca que me respondeu foi a PHX, e me ajudando com um instrumento que no final nem era o deles

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Muito bom saber disso.

    • @HamRadioOps
      @HamRadioOps 3 ปีที่แล้ว +1

      A PHX realmente tem um atendimento a clientes que realmente funciona. Tenho um violão de nylon deles que estragou as tarrachas e eles prontamente responderam e me mandaram um jogo novo de tarraxas.

    • @HamRadioOps
      @HamRadioOps 3 ปีที่แล้ว +3

      Grande mérito disso e do Alan Domingues que é o gerente de produtos e pós venda da PHX, o Alan é músico também e entende bem as necessidades e dores do músico.

  • @alexnismachin
    @alexnismachin 3 ปีที่แล้ว +2

    Esse suporte ao cliente faz toda a diferença, o cliente se sente feliz e importante quando respondido. Semana passada quis tirar uma dúvida sobre uma das minhas guitarras....o próprio Tom Anderson em pessoa me respondeu em apenas 30 minutos depois me dando uma aula ! Isso faz toda a diferença.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      É isso Alex. Essa é a base do marketing de qualquer marca que queira conquistar os clientes.

  • @slotermg
    @slotermg 3 ปีที่แล้ว +5

    Muito bom o vídeo. A Tagima não tem o mínimo respeito com o consumidor. Precisava de uma informação sobre onde conseguir peças de reposição e nunca obtive resposta.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Legal Rodolfo! Um bom atendimento é sempre importante.

  • @ldjmusic5010
    @ldjmusic5010 3 ปีที่แล้ว +2

    Show Mestre, estava com problema na minha internet, mais já estou de volta, mais um vídeo top, parabéns!
    Léo Nova Iguaçu Rio de Janeiro.

  • @Thiago.Werneck
    @Thiago.Werneck 3 ปีที่แล้ว +3

    Ansioso para assistir! Tema muito relevante e diferenciado! Espero que esteja melhor, Rico.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Massa Thiago! Sim, estou melhor! Valeu, meu velho.

  • @pfbrodriguez
    @pfbrodriguez 3 ปีที่แล้ว +7

    Eu fui comprar um baixo no ano passado, comprei pela internet. Devolvi pelo menos 3 instrumentos de diversas marcas. A safadeza é na cadeia toda, desde fabricante, importador, revenda...chegaram a mandar instrumentos claramente usados, com cromo comido, traste retificado no talo...Fora quando vc manda pergunta para os caras e perguntas 'tem em estoque ou é mostruário?'Tem cara que chega a tirar o anuncio do ML E criar outro para sua pergunta no poluir. Eu vou dizer para vocês, hoje para mim loja de instrumento e bandido são quase sinonimos e vai dificil mudar essa imagem.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Não duvido, man! Realmente, comprar instrumentos no Brasil via internet ainda é um problema sim,

  • @lucianocosta6271
    @lucianocosta6271 3 ปีที่แล้ว +4

    Irmão comprei recentemente um violão 7 cordas da Giannini e me surpreendi... Feito em terras Tupiniquins, leves e com um som honesto, pelo preço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Que bacana, Luciano! De fato, a surpresa foi quando a gente começou a ver aqueles produtos de terceira linha feitos na China colocados pela Giannini no mercado atualmente. A tradição deles era, pelo menos dentro das expectativas nacionais, entregarem bons produtos. Bacana saber que estão voltando a colocar produção nacional no mercado.

  • @edgarparada3946
    @edgarparada3946 3 ปีที่แล้ว +6

    Esses fóruns em que se depreciam demais os produtos, para mim surtiu o efeito inverso: acabei comprando alguns desses produtos.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Mas é o que deve ser. Se tão detonando uma marca, melhor dá uma olhada pra ver se é verdade, e vice-versa. Geralmente se atacam os concorrentes mais fortes. mas tbm acontece o contrário. os fóruns são legais pra caramba. mas precisa saber usar.

  • @ronaldoverdi9
    @ronaldoverdi9 3 ปีที่แล้ว +4

    Ótima análise. E não é só com a Tagima, mas com todas empresas no Brasil. A tendência é ir pelo caminho da meteoro, foi muito grande, mas esse caminho leva a mediocridade.

  • @heitornolla
    @heitornolla 3 ปีที่แล้ว +3

    Sem relação alguma ao vídeo, mas você pretende algum dia fazer uma "gear tour" falando das suas guitas, amps, etc? Não sei se o pessoal gostaria muito, mas o que eu curtiria bastante é sobre qual o equipo "básico" que precisamos para se tocar blues na noite. Sempre me sinto bastante inseguro quanto ao meu equipo quando chego com meu transistor da Borne e vejo um pessoal com Fractal, Fender Blues Jr, Gabinetes Valvulados, etc.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Bacana heitor! É um bom tema sim! Falei muito disso aqui no canal já, mas acho que nada compilado desta forma. Vou por na pauta. Quanto a meu equipamento, não tem mistério. alo o tempo todo nos vídeos, e meus amplis aparecem ali atrás. Mas este não é um bom momento pra falar de equipos, visto que devido á situação atual, vendi muita coisa.

  • @OsvaldoMota
    @OsvaldoMota 3 ปีที่แล้ว +1

    Suas informações são sérias e sem frescuras,. Muito bom.

  • @CarlosFerreira-di7rf
    @CarlosFerreira-di7rf 3 ปีที่แล้ว +7

    Nem a própria Tagima faz a diferenciação que vc se esforça para fazer das linhas de guitarras deles. Passei um bom tempo tentando saber o que diferenciava a TG 530 da T 635. Uma pessoa leiga que chega na loja é vê as duas lado a lado nunca vai saber.

    • @PedroHenrique-cn2ze
      @PedroHenrique-cn2ze 3 ปีที่แล้ว +1

      Verdade

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Sim, vc está certo! Por isso mesmo, me esforcei em diferenciar.

    • @Jonathansouto
      @Jonathansouto 3 ปีที่แล้ว +1

      Cara toquei na T-635 e gostei muito ja a 530 nao toquei, mas vi um video comparativo das duas e nao vi diferença. Tem que ser na pratica mesmo.

  • @igcesca
    @igcesca 3 ปีที่แล้ว +4

    Fui atrás de uma T635 e no catálogo não era informado o raio da escala. Tentei de todo jeito saber e nunca me responderam. Não fazia ideia que era uma prática comum na empresa.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Isso é uma falha imensa. Também não encontrei quando busquei. Como eu disse: se o produto que eles fabricam não fosse guitarras, seria justificável suprimir este tipo de informação. mas...

    • @BrunoRelikia
      @BrunoRelikia 2 ปีที่แล้ว

      eles não informam nada, e não é nem uma coisa mais chata tipo a numeração dos potenciometros, é uma coisa básica, o raio da escala

  • @leandrosouza8720
    @leandrosouza8720 3 ปีที่แล้ว +8

    Esse caso da Tagima parece aquela perseguição que ocorreu contra o grupo Dolly ,empresa de refrigerantes.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +4

      Só não parece mais, porque neste caso, a marca grande é eles. mas é bem por aí.

  • @gbistafa
    @gbistafa 3 ปีที่แล้ว +4

    Rico, sobre os E-books de Blues, gostei bastante. Como tenho um ano, um ano e meio de guitarra, não tenho tanta fluência talvez para tocar esses caras. Não sei se vc pensou em fazer um ebook para quem está começando no blues. Gostaria muito de apoiar o canal dessa maneira, se possível, ou com.uma assinatura mensal ✌🙏

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Que massa Gabriel! Hoje tenho um sistema de apoio, que pode ser mensal, mas tenho preferido não por pra frente esse sistema, entendeu? No futuro entrarei com algo bem mais bacana neste sentido. Quanto aos ebooks, posso lhe garantir que vc consegue tocar pelo menos metade dos repertórios. Todos eles são pensados para ter uma boa seção para iniciantes, uma boa seção intermediária (que com um ano de guita vc toca a maioria) e apenas uma parcela em torno de 20% é pra cacete mesmo! Se vc gostou do formato, vai sem medo. E desde já te agradeço demais pela disponibilidade. Fico realmente muito feliz com isso. Grande abraço, meu velho!!!

  • @davibelo
    @davibelo 3 ปีที่แล้ว +2

    eu tive uma strato tagima brasil T735. ela não tinha um tróculo (junção do braço com o corpo) bem nivelado. O instrumento só pegava uma regulagem mais ou menos colocando o famoso "calço". Em compensação a blues 3000 importada que tenho é perfeita demais.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Davi, esta 735... De que ano era... Da nova série Brazil, comandada pelo Zaganin, como fiz questão de esclarecer no começo do vídeo?? Apenas para alinharmos os comentários. Valeu caba!

    • @davibelo
      @davibelo 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja ahhh nao. ela foi antes do comando do zaganin. ela era 2013! desculpa eu acabei pulando essa tua observação do início kkk abraço

  • @cirolima6480
    @cirolima6480 3 ปีที่แล้ว +10

    Technical wood é a famosa "qualquer madeira aí"

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Mão exatamente. Mas não é mesmo algo que alguém escolha. É o que tem pra hoje.

    • @augustolesantoficial
      @augustolesantoficial 3 ปีที่แล้ว +1

      Um mexidão de ,madeira , igual arroz , ovo , e feijão na pressa do almoço kkk

    • @augustolesantoficial
      @augustolesantoficial 3 ปีที่แล้ว

      @Saulo Nemeu o velho e famoso " Pau com Corda "

    • @claudiofchagas
      @claudiofchagas 3 ปีที่แล้ว

      Praticamente um Duratex, só que mais duro.

    • @duarteclaudior
      @duarteclaudior 2 ปีที่แล้ว

      Isso se a madeira do braço e mesmo do corpo interferisse de fato no som final, principalmente quando se faz uso de distorção.

  • @tiagofernandesc
    @tiagofernandesc 2 ปีที่แล้ว +1

    Eu tive uma tagima t635 de 2004 azul pastel com malagoli little neo e ponte wilkinson, gostava muito da guitarra, muito confortável de tocar. Hoje consegui uma fender american standard noiseless, estou gostando mais ainda, guitarra perfeita. a tagima é muito boa de tocar, tem um timbre legal, mas ao comparar no geral (acabamento, construção, tocabilidade) fico na fender

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  2 ปีที่แล้ว +1

      Isso Tiago. especialmente as Tagima desta época que vc citou não batiam de frente mesmo não. As novas da série Brasil, já são outro nível.

  • @lucas_brg
    @lucas_brg 3 ปีที่แล้ว +1

    Vídeo sensacional, me inscrevi no canal !
    Vi seu vídeo sobre a Jet Blues, realmente MUITO SENSATO e tenho uma GRANDE RESSALVA a se fazer sobre a marca.
    No site da Tagima diz que existe o modelo JET BLUES Standard para CANHOTO. Isso mesmo, "existe"... Entre aspas... deveriam ser pelo menos umas 10.
    As únicas pessoas que eu vi ATÉ HOJE, com essa guitarra, para canhoto, são americanos.
    No TH-cam mesmo vc encontra somente um vídeo com uma pessoa tocando essa guitarra. E, num passado muito recente, vi um cara aleatório, americano, no facebook, tocando uma Jet Blues para canhoto. Perguntei ao mesmo sobre onde ele havia conseguido essa "iguaria". Ele disse que a marca foi GENEROSA e CONCEDEU a ele.
    Digo tudo isso pq sou canhoto e tento comprar essa guitarra há muito tempo... Já pesquisei por todos os cantos, já enviei mensagens para a marca, sempre sem resposta e fica por isso.
    Como você mesmo disse sobre a Cort, no vídeo sobre a Jet Blues: Eles tem informações, eles tem "história", eles parecem se importar com o consumidor... Sim, tenho uma Cort M600 LH e NUNCA CONSEGUI TER UMA GUITARRA "FABRICADA" NO MEU PRÓPRIO PAÍS.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Seja bem vindo, Lucas! cara, pois é... Uma empresa que não se comunica com vc é um grande problema.

  • @eber6160
    @eber6160 3 ปีที่แล้ว +1

    Vim ver o vídeo com o nariz torcido, no final errei em julgar o livro pela capa, muito bom vídeo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Valeu, Eber!

    • @eber6160
      @eber6160 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja já tô indo ver a parte 2 🤘🤘🤘

  • @jcbrasileiro6489
    @jcbrasileiro6489 3 ปีที่แล้ว +1

    Os americanos tem mesmo muito respeito pelo consumidor, comigo aconteceu uma situação parecida com a sua. Em 2012 comprei uma Ernie Ball Music Man Axis roxa quilted mable de um amigo, só que ele me informou no ato da compra que a guitarra não vinha com case, achei estranho e mandei um e mail pra empresa Ernie Ball, eles no mesmo dia me informaram tudo sobre a guitarra inclusive ano de fabricação e confirmou a cor e me informaram que vinha com o case original solido, pedi um dinheiro de volta a esse meu colega por isso. Atendimento rápido e completo!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Massa José! Ontem comentei sobre essa sua resposta no vídeo da noite. saca lá

  • @tiagoantkn
    @tiagoantkn 3 ปีที่แล้ว +4

    Tive uma Fender Mexicana, era muito boa, sempre quis a Americana mas faltava cash, bem no fim acho que a diferença é mínima, mas levei anos pra adquirir, infelizmente precisei de grana urgente e tive que vender, coisas da vida. Tava bem quebradão, mas não queria ficar sem guitarra, ai comprei uma Tagiminha TG 530 já bem usada. Realmente ela me surpreendeu, claro que não se compara à uma Fender, mas pelo preço que peguei, 200 bolsonauros, valeu muito a pena. Galera fala mal das guitas brasileiras, claro tem algumas bem fracas mesmo, mas acho que a Tagima ta no caminho, tem bons instrumentos e algumas falhas também. Mas creio que deveríamos valorizar as marcas nacionais, mas o povo não esta preparado pra essa conversa, infelizmente.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Boa Tiago! realmente, o povo não tá preparado. mas vai entrando na cabeça devagarzinho. :D

  • @jeckrocha5552
    @jeckrocha5552 2 ปีที่แล้ว

    Mano, a sua opinião é a minha opinião. Parabéns pelo belo vídeo!

  • @gbistafa
    @gbistafa 3 ปีที่แล้ว +2

    Rico. No TDT Online da Tagima que ocorreu agora em 2020, teve alguns comentários muito favoráveis a Empresa e eu cheguei a perguntar se quem comentou no chat de forma autonoma estava na produção do Evento. A pessoa, para minha surpresa disse que sim.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Caramba, meu velho. O pior é que é comum mesmo. Até justificável, até certo ponto, pra extrair as opiniões dos timidos. Foda mesmo é quando surge comentário desta forma, derrubando o concorrente. Aí sim... jogo baixo e sujo.

  • @viniciusramos3755
    @viniciusramos3755 3 ปีที่แล้ว +2

    Muito bons os vídeos, Rico, acabo de ver as duas partes aqui! Corcordo muito com sua visão sobre a Tagima. Nao sou evangélico, mas tenho carinho pela marca, acompanho os lançamentos. Se pudesse teria uma Tagima Brasil, mas no momento está fora da minha realidade financeira. Minha primeira guita foi uma tagima tg500, talvez por isso o sentimento rs
    E tem o tal do technical wood na escala. Até resgatei uma definição q eles lançaram la no insta deles: "composto de madeiras de alta densidade e resina, submetidos a alta temperatura e pressão. Desenvolvido especialmente para atender as propriedades sonoras requeridas para construção de instrumentos musicais". Esclarece algumas coisas, mas principalmente traz mais perguntas. Nao sei ainda como esse material vai envelhecer

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      É Vinicius. Infelizmente, demorou pra eles entregarem até mesmo essa definição genérica aí... Muita gente deixa de comprar essa guita por falta de informações melhores.

  • @claudiofchagas
    @claudiofchagas 3 ปีที่แล้ว +1

    A especificação da TW-55 no site da Tagima diz que o nut é de 43 mm e eu comprei porque era igual ao do meu violão, mas a minha veio com 41 mm. Cromados oxidados, pot de tom raspando, chave seletora com estalo, cordas péssimas que não seguravam afinação. Regulagem, nem pensar, passou longe do controle de qualidade. Escrevi para a Tagima por e-mail e no Instagram e não deram resposta.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Pois é Claudio. Isso das especificações, faz tempo que vejo no site esse erro de dizer 43, quando se sabe que e 41. Quanto ao resto, vc não teve sorte mesmo. geralmente elas chegam legais. Eles deveriam te responder adequadamente. grande falha! Valeu, meu amigo! Boa sorte!

  • @Goulart54
    @Goulart54 2 ปีที่แล้ว

    Caí de paraquedas nesse baita canal. Perfeito pra mim. Ceva e guita

  • @robertocayres1201
    @robertocayres1201 3 ปีที่แล้ว +1

    Seus vídeos são ótimos, concordo com vc , acho q a tagima tem q seguir o q a rozini está fazendo , a Rozini faz Violoes hoje q engolem Violoes importados caros , mais com preços ótimos e madeiras brasileira e maciças tenho um violão rozini maciço clássico q paguei metade do preço de um Yamaha laminado ruim em q já toquei 🤟🏻✌️

  • @leonardojustino5249
    @leonardojustino5249 ปีที่แล้ว

    Quando tive problemas com meu amplificador G65 da Giannini, mandei um email pedindo o esquema para reparos e me enviaram em poucoa dias.

  • @luis1159
    @luis1159 3 ปีที่แล้ว +1

    Tagima tá deixando a desejar faz décadas. Se eles melhorarem no acabamentos das guitarras e por capis nacionais de alta qualidade como os da malagoli e fecha parceria com eles. Aí sim a guitarra vai ganhar um novo patamar. Podemos produzir instrumentos de altíssima qualidade. Vai na fé

  • @josegoularttostes5599
    @josegoularttostes5599 3 ปีที่แล้ว +3

    A Tagima lançou a Memphis mg 260 super strato HSS. Depois de um tempo essa linha saiu e logo em seguida lançou a tg 510 que é a mesma Guitarra e específicões e um preço mais caro. Porque isso acontece na Tagima?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +3

      Nãoconheço a fundo este caso. Contudo, me parece que foi uma solução mais inteligente. Provavelmente, a produção da guitarra subiu bem de preço por causa do dólar alto. Neste caso, ao invés de baixar a qualidade, eles aumentaram o preço e reposicionaram com a marca Woodstock. Woodstock e Memphis têm qualidade muito semelhante, sendo que algumas memphis superam a qualidade das Woodstock. Ainda assim, a marca Tagima woodstock é precificada mais cara. A mudança, neste caso, acaba justificando o aumento, agregando uma marca mais reconhecida, dentro do espectro deles. Aumento não é bom. mas é melhor aumentar do que baixar a qualidade. Logo, um reposicionamento neste caso, como foi feito, caso tenha sido isso, foi acertado.

  • @davibelo
    @davibelo 3 ปีที่แล้ว +1

    importei um falante da jensen. a experiência foi legal tb. preenchi no site um questionario e em pouco depois um cara me respondeu me explicando quais seriam as melhores opções de falante pro meu amp.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pois é Davi! Outro nível de cultura empresarial.

  • @JoaoCarlos-gs1vr
    @JoaoCarlos-gs1vr 3 ปีที่แล้ว +3

    Vi a Tagima nascer nos anos 80, fazia umas guitarras maravilhosas, vide as imagens do Eduzinho do " Dr. Sin (The Key) com as mesmas! Até hoje não consigo entender o fato do Sr. "Tagima" não fazer mais parte da empresa. Em contato pessoal com o mesmo, e que não desejou falar do assunto!!!??? Qual seria o motivo??!!!! Quanto a custos de produção e margem de lucro, sempre achei um tiro no pé, estes fabricantes brasileiros equiparando preços com os equipamentos importados! Entre um importado e um nacional..., independente de qualidade, já sabemos!!!! Desta forma muito quebraram com aquela ideia de "Boutique", achando que a maioria dos músicos brasileiros são ricos!!!!!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso eí! O Tagima perdeu a marca, por questões contratuais de sociedade. O mesmo aconteceu com o Leo Fender, que saiu da Fender e criou a G&L

  • @juanufba
    @juanufba ปีที่แล้ว

    Reflexões sempre boas...

  • @armandoribeiro918
    @armandoribeiro918 2 ปีที่แล้ว

    As guitarras Vintage dão de relho na Tagima. E isso é triste num país que tem as maiores reservas de mogno do mundo, por exemplo...

  • @carlosmaranhao2727
    @carlosmaranhao2727 3 ปีที่แล้ว +2

    Minha opinião é q nesse vácuo da Tagima entre a saída do seizi e a entrada do zaganin .. existiu um problema na qualidade de todos os instrumentos .. com uma política de preços bem acima da média .. e mesmo com a entrada do zaganin e a melhora notável no portifólio .. tanto de qualidade quanto de estética .. eles continuam com uma política de preços q distanciam ela da massa .. e eu vejo q é como se a marca desse margem pra crítica. .

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Sim, houve mesmo alguns problemas neste intervalo.

  • @afponzoni8508
    @afponzoni8508 3 ปีที่แล้ว +1

    Mês que vem eu vou comprar o combo dos e-book's. Sou fã de blues

  • @osmardiascamilo8568
    @osmardiascamilo8568 3 ปีที่แล้ว +1

    Concordo contigo, pelo preço que estão vendendo essas guitarras nacionais com configuração que se aproxime das importadas de referência, junto mais um pouco compro a guitarra importada.
    Já tive vontade de adquirir uma Stella Moon Light, mas pelo preço, não me animei.
    Nada contra com quem queira comprar a nacional, essa série Brasil parecem ser excelentes até onde consegui acompanhar.

  • @edgarparada3946
    @edgarparada3946 3 ปีที่แล้ว +2

    Isso que o Sr falou aos 16:20 acontece direto, e acho que o grande erro dessas empresas de instrumentos musicais e equipamentos. A gente nunca sabe o que estão fabricando (ou importando) naquele mês ou naquele ano; tá tudo desatualizado; às vezes a empresa ou revendedora mudou de dono, mudou de nome, ou faliu, sei lá. E a gente escreve, ou até liga por telefone (o mesmo do site) para essas empresas, ninguém te atende ou responde de volta. A única que me respondeu de volta há alguns anos atrás referente a um instrumento que me interessava foi a Giannini...o resto....passar bem...
    Os instrumentos que eu comprei na loja de instrumentos musicais nem eram fabricados na época em que foram comprados; eram, sim, estoque encalhado da loja de instrumentos. O vendedor da lojinha, na maioria das vezes sabe muito mais que o pessoal da fábrica.

  • @higorcavalcante8182
    @higorcavalcante8182 3 ปีที่แล้ว +1

    Tive Baixo, violão e guitarra Condor aproveitando que falamos de custo benefício e em todos tive o mesmo problema, a quebra de tarracha, é impressionante........

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      As tarraxas chinesinhas baratas não prestam mesmo. São apenas pra entregar o instrumento pronto. Tem de trocar.

  • @renatocpjr5192
    @renatocpjr5192 3 ปีที่แล้ว +1

    Minhas primeiras guitas foram Giannini, não eram grande coisa, mas lembro com carinho. Uma Diamond talvez ainda vá atrás, pra brincar em casa, gostaria muito que voltassem a produzir os vários modelos, baixo etc. Outro dia vi alguém com um baixo italiano, nem guardei a marca, mas era curioso, original, vários países têm seus instrumentos, não são Fender nem Gibson mas e daí?, tá valendo, acho bacana. Abraço, Rico.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Verdade, cara! Cada país tinha suas marcas locais. Sobraram poucas.

  • @OsvaldoMota
    @OsvaldoMota 3 ปีที่แล้ว +1

    Bons seus comentários. Não tenho muita paciência de assistir videos. Então fico procurando alguma coisa boa, e deparei com esse canal.

  • @andremelophotoart
    @andremelophotoart 3 ปีที่แล้ว +1

    Muito bom o video. Concordo plenamente!
    O site da Tagima realmente é horrível e de difícil navegação.
    Outra coisa é a falta de modelos que já saíram de linha o que deixa o cliente sem um lugar para referência de seu instrumento.
    Não se tem como consultar dados de construção, PDF de especificações, não tem medidas de escudo por exemplo.
    Uma vez entrei em contato com eles pois tenho uma T850 e queria trocar o escudo, porém a Tagima tem seu próprio formato e furações fazendo com que escudos Fender não encaixem.
    Tentei pedir a eles o modelo do escudo para eu fazer o meu próprio, o que foi RECUSADO!
    Outra coisa que eu acho é que eles tem um péssimo pós atendimento e não cuidam do cliente e da construção da marca.
    Portanto hoje invés do meu plano inicial que era pegar essa T850 e fazer os upgrades necessários, eu prefiro mais vender o instrumento e partir para outra marca.

  • @marcoslima7740
    @marcoslima7740 3 ปีที่แล้ว +3

    Negócio da Tagima é só vender, tenho uma Tagima antiga t640s e tinha algumas dúvidas sobre a guitarra e a empresa não tem nada sobre ela nem no catálogo tem mais esse modelo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Pois é. Mas o que falta entenderem é que atender o consumidor é vender. Isso gera vendas.

  • @ProfRafaelTeixeiraIA
    @ProfRafaelTeixeiraIA 3 ปีที่แล้ว +1

    Ligando uma coisa na outra essas mistificações em fóruns acabam alimentadas pela falta de informação. Como não se tem informação detalhada dos modelos e as vezes mudam modelo sem nem avisar, o pessoal vai tentando deduzir as coisas e criando os mitos. Nos últimos anos foram inúmeros mitos enquanto que a as clássicas e grandes marcas (Fender, Gibson, PRS, etc) sempre mantiveram o padrão, aí acaba que a falta de informação e clareza desvaloriza muito o produto ao longo do tempo.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso ai Rafael! Inclusive, isso de que as grandes marcas sempre mantiveram o padrão é um MITO! Especialmente Fender e Gibson sofreram bastante nas últimas décadas com baixa consistência de produção. Muito produto com erros simplesmente inadmissíveis , pelo porte destas marcas.

  • @alessandropatriota8503
    @alessandropatriota8503 3 ปีที่แล้ว +2

    Fala aí Rico! Blz! é indiscutível que as guitarras brasileiras melhoram muito na ultima década, em especial a Tagima. Contudo, nos últimos dois anos os valores praticados estão meio que fora da nossa realidade (alta do Dólar aparte). As guitarras fabricadas aqui no nosso país, tem muita matéria prima com preço de mercado nacional, ainda assim, o preço praticado me parece alto. Como que se pratica no exterior por produtos com mais de cinquenta anos de historia. Pergunto? você acha que estão supervalorizando o produto por conta de estarem de olho em mercado externo (USA, UE, América Latina)? Você acha que pela pouca tradição, vale esse valor? Hoje Fender usada MIM é o preço de uma Tagima Made in Brazil nova. eu tenho as duas (Fender MIM e Tagima) e ainda acho que a nossa fica devendo em robustez e tradição. seria esse um dos erros de nossa indústria, apesar de termos certa qualidade ainda nos falta tradição? gostaria de ouvir sua opinião. Grande abraço, parabéns pelo canal!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Alessandro, no mercado internacional, as Tagimas são vendidas a preço bem competitivo. Como eu disse no vídeo, o problema é a planejamento mal feito mesmo

  • @taken8
    @taken8 3 ปีที่แล้ว +4

    Cara. Tu poderia falar da época da marutec? As pessoas amam as 635 e afins da época, eu tenho várias tagimas e vejo muitas variações entre cada guitarra. E as tagimas atuais parecem muito superiores, principalmente em acabamento.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      A Marutec é a dona da marca Tagima até hoje. :D

    • @taken8
      @taken8 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja massa. Sim, quis me referir ao período de 2000 até 2013, 2014 acho.
      As status dessa época são MT adoradas .

  • @semiografo
    @semiografo 3 ปีที่แล้ว +1

    Uma coisa que sinto falta na Tagima é bem o que você diz. Eles se puxam menos que a Fender na especificação e na narrativa em torno dos instrumentos. Deveria ser o contrário. Queria uma Tagima strat-like com escala de ângulo 7.25, nut de 42mm, distância E-to-E na ponte de 2 7/32", perfil em U ou V. Fender é tipo a Levi's. Tem uma guitarra para cada anatomia. Acho que há muito foco em timbre... depois de velho vc aprende a valorizar mais a ergonomia do instrumento, o prazer de tocar. E guitarra de metaleiro não tem pegada boa para bluseiro, via de regra. Claro, já vi o John Mayer mandando bala numa Charvel, mas fica meio "exótico", não é o que alguém esperaria como "minha primeira guitarra para blues".

  • @pauloricardobranchi4546
    @pauloricardobranchi4546 3 ปีที่แล้ว +1

    A Tagima e boa captação só braço tem melhorar muito .com captadores Seymour mas braço e pesado pra toca ...colocam músicos bons pra vender mas a quita tem melhora

  • @j.xavier2099
    @j.xavier2099 3 ปีที่แล้ว +3

    Esses fóruns é uma matrix ilusória demais Broders
    Tem coisa boa
    Mas é melhor gastar o tempo
    Tirandos Blues dos E-Books do Guitarra com Cerveja
    Vídeo massa Rico!

    • @j.xavier2099
      @j.xavier2099 3 ปีที่แล้ว +1

      Agora esse toque sobre os empresários visarem mais o acolhemimento artístico do consumidor ,deveria chegar a esses caras que só querem "la plata"
      Tirar sua onda.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      hahaha opa! Valeu Xavier!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      pois é... Alguns erros são tão erros que nem la plata chega pra eles... São atitudes empresariais que fazem eles perderem vendas importantes.

  • @Ciroluciano12
    @Ciroluciano12 3 ปีที่แล้ว +1

    ola me escrevi no canal parabens . me fala uma duvida como posso ter um som blues na guitarra ? tenho um amp de transisto da stag de 60 wats e um pedal da aria pro 2 o atm 2 ele tem chorus wha wha e distorion quero um som sem imitar nimguem ou seja tirar um som blues com o que meu equipamento pode estrair sem coipar outros ja conhecidos sera que vc pode me ajudar dar umas dicas ? minha guitarra e uma fender mexicana dos anos 90 obrigado

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Man, faça uma busca aqui no canal pelo tema "timbre de blues" tenho alguns vídeos sobre o assnto. Um mais recente e um bem antigo, pelo menos.

  • @espiritodanatureza
    @espiritodanatureza 3 ปีที่แล้ว +2

    As ferragens e peças na sua maioria são construídas ou tem a matéria prima no exterior devido a desindustrialização causada pelas políticas liberais. Jogar a culpa nos impostos é desconhecer o grosso das questões econômicas já que o Brasil conheceu um grande período harmônico de crescimento não faz muito tempo

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Foi... Nos anos 70 o Brasil crescia realmente muito. Era o destaque mundial. No mais, bora sacar as guitas dos países de economia fechada, como URSS e Brasil pré-anos 90. Talvez fossem melhores! Valeu meu caro, pela participação!

  • @igorbittencourt
    @igorbittencourt ปีที่แล้ว

    Você sabe explicar porque a SEIZI ? pq a Tagima abriu essa marca e qual estratégia?

  • @Og_sodre
    @Og_sodre 3 ปีที่แล้ว +1

    Que legal cara....Parabéns pela sinceridade!

  • @fernandocsarruda
    @fernandocsarruda 3 ปีที่แล้ว +1

    A Tagima vacila muito em muitos aspectos, ela mesmo enfraquece a indústria nacional com as suas posturas. Sou doido por uma Jet Blues, mas o preço cobrado nelas me afasta demais da ideia de comprá-la.
    Mas existem marcas grandes fora do país como a Hiwatt e a Line 6 que não indico por conta da relação com o cliente.
    Tive um Amp Hiwatt que liguei sem querer no 220v e ele parou. O técnico chegou a colocá-lo para funcionar, mas ele passou a distorcer o clean de forma muito desagradável. O técnico por não conseguir resolver tentou achar o esquema do amp e não achou. Entrei em contato com a empresa e a resposta que recebi foi que eles não enviariam o esquema.
    Conclusão vendi o amp por R$ 500,00 informando o problema é a situação.
    Já a Line 6 estou esperando uma resposta da Habro até hoje, fui salvo por conta da pedaleira ter sido comprada nova e com nota fiscal e ser considerado vício oculto o problema. Devolveram meu dinheiro.
    Depois destes problemas tento comprar quase tudo novo e avalio bem os riscos que os equipos que estou comprando me oferecem.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Fernando, importante diferenciar a relação com a importadora e a fábrica original. As importadoras possuem um padrão de atendimento "Brasil" e não representam as marcas originais. Mas é verdade sim que existem marcas gringas com atitudes ruins tbm. Mas as grandes são grandes justamente por saberem como trabalhar.

  • @rafadorock4
    @rafadorock4 3 ปีที่แล้ว +1

    Otimo video!!!!! Man, vc parece o guarda la da série Prision Break kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • @PedroHenrique-cn2ze
    @PedroHenrique-cn2ze 3 ปีที่แล้ว +2

    Os caras estão na nossa frente em tudo, Até em transparência com seu consumidor final. Aliás, principalmente! Empresas americanas dão surra de integridade, transparência e qualidade. #VoltaGiannini
    😂

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso ai! Americanos e ingleses, especialmente, são feras no marketing, e atendimento é parte fundamental do marketing. Nem precisa ter ninguém vigiando os aras, porque se eles pisam na boa (e pisam muitas vezes tbm), perdem mercado muito rápido e quebram. Tanto fender qt Gibson já passaram por esta experiência. São mercados concorridos. BEM diferente desse choramingado estica e puxa brasileiro.

  • @srcrocodille
    @srcrocodille 3 ปีที่แล้ว +2

    Eu tenho uma tagima Vulcan sunburst, comprei em 2015 se não me engano por volta de 850 reais, mas parece que saiu de linha. Fui ver como está o preço dela pra eu vender e me surpreendi com o valor de 2.299 no mercado livre e outras lojas...é isso mesmo?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Cara, dessa tô por fora mesmo.

    • @srcrocodille
      @srcrocodille 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja se não me engano, era fabricada na China, é uma guitarra muito boa, honesta, ponte Floyd Rose special (não é lá essas coisas mas não é de todo ruim), 24 trastes, dois humbuckers, botão push pull, braço largo e fino...me surpreendi com o valor nos dias de hoje, de verdade, quase triplicou.

  • @oliviovieradonascimento121
    @oliviovieradonascimento121 3 ปีที่แล้ว +1

    Uma guitarra que não quero nem de graça é a estrinberg uma vez comprei uma e por acidente ela caiu e arranhou profundo foi quando atravéz do arranhão descobri que corpo da guitarra não era madeira maciça e sim compensado

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Caramba! Nunca tinha ouvido isso de ngm. Geralmente se elogiam as madeiras delas. mas naturalmente, isso depende do modelo. Existem Epiphones de compensado tbm.

  •  3 ปีที่แล้ว

    Olá! Minha praia é um pouco diferente, gosto mais de um violão, uma harpa... Eu tenho um Seizi super jumbo. A marca aparentemente é nacional, não sei dizer... Só que a qualidade do instrumento está me impressionando muito. Vem com uma bag premium, é interessante! Quando eu trocar a minha guitarrinha Tagima chinesa vou arriscar uma da marca Seizi.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Que show! A Seizi vem mesmo importando uns violões bem legais.

  • @curupirauirapuru3368
    @curupirauirapuru3368 3 ปีที่แล้ว +2

    O que mata a industria nacional são os tributos e leis arcaicas

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Isso aí. O que mais incomoda é que provavelmente algumas destas industrias nacionais sejam responsáveis por isso.

    • @curupirauirapuru3368
      @curupirauirapuru3368 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja , vc não entendeu são tributos nacionais altos e leis arcaicas que prejudicam a industria nacional ao contrário não trás benefício nenhum

    • @Oberheim.OB-XA
      @Oberheim.OB-XA 9 หลายเดือนก่อน

      @@curupirauirapuru3368 TAGIMA DA CHINA LIXO TOTAL DESCULPAS DE IMPOSTO É TUDO DE LÁ AGORA

  • @gusthfs8272
    @gusthfs8272 3 ปีที่แล้ว +1

    Seria um sonho pra mim se a Giannini voltasse a fabricar guitarras no Brasil, sou fã absoluto da marca, minha primeira guitarra foi uma Super Sonic, que ganhei do meu pai, em 1983, hoje, passados quase 40 anos, adquiri uma Giannini G-102 chinóca e customizei do zero, troquei tudo, só aproveitei o braço, corpo e o escudo. Era o que havia disponível da marca, e pra poder comprar, e restaurar uma Super Sonic, ficaria uma fortuna, então decidi encarar um desafio de customizar uma Gia feita na china mesmo. A guitarra ficou linda e incrível, estou curtindo muito, mas nada vai superar a satisfação de poder comprar uma Giannini Made in Brazil no século XXI.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pois é. Seria incrível!

    • @c.varela
      @c.varela 3 ปีที่แล้ว

      Uma linha Giannini de fabricação nacional que eu gostaria de ver seria uma baseada na Craviola... Pelo menos uma sólida e uma acústica (ou semi), de repente com o piezo agregado à captação "tradicional" - o que de repente pode ser um diferencial.

  • @crazylanediscos7310
    @crazylanediscos7310 3 ปีที่แล้ว +1

    Meu, e a Golden, qual o barato? Virou um conglomerado de marcas. Eu tenho uma eagle strato e já toquei numa lp e sg golden. As 3 tem uma captação bacana. Meu xodó é uma Tagima Woodstock, a TW61. Acho duca, Senhora guitarra.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pelo que sei a Golden virou uma importadora de guitarra, e coloca as marcas deles de acordo com o perfil de produto que quer vender. Existem algumas guitarras de boa qualidade deles. Mas não existe nenhum trabalho mais sério para construção da marca deles.

  • @bandayahsalus1226
    @bandayahsalus1226 3 ปีที่แล้ว +1

    Cara é vdd, a gente acaba juntando e comprando outra.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Sim, quando passa da faixa de preço basiquinha, tem de ter grana de quaquer forma.

  • @josegoularttostes5599
    @josegoularttostes5599 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu acredito que muitos guitarristas tocam por hobby não comprar pelo preço caro. Acho que tem uma lacuna muito grande entre os instrumentos de entrada e os top de linha

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Bacana José! De fato, hoje em dia a lacuna é bem pequena. existem muitos bons instrumentos intermediários. Mas os preços deles estão puxados para valores de instrumento top de linha e tem muita gente chamando Squier de guitarra profissional.

  • @sidaonp1837
    @sidaonp1837 3 ปีที่แล้ว +2

    Queria deixar aos amigos uma sugestão ..um vídeo sobre os preços cobrados por alguns luthiers...eu venho procurando uma cópia de fender strato e os luthier tem cobrado entre 8000 e 10000..alguns chegando próximo de 20000.sendo que eu deixo claro que não quero uma guitarra de primeira linha e sim um corpo bem acabado que eu possa investir em peças para ir melhorando a guitarra...eu não consigo compreender essa faixa de preços no Brasil...eu queria algo um pouco melhor do que uma Tagima . .mas que não tivesse aqueles headstocks horrorosos!! Guitarra é igual mulher ...vc vai passar muito tempo com ela ..então não pode ter algo que vc não goste kkk

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Massa Sidão! Vou me informar melhor sobre isso, e de repente boto na pauta mesmo.

    • @sidaonp1837
      @sidaonp1837 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja vlw ..acho um tema bem interessante...pq tem essa lacuna no mercado...e alguns luthier estão realmente cobrando caro...sem contar que se um dia você quiser trocar o instrumento a venda é muito mais difícil...

  • @alvaroguitar1985
    @alvaroguitar1985 3 ปีที่แล้ว +1

    Exatamente a experiencia que tive com a tagima. Tive a primeira t635 chinesa, muuuuuito melhor do que as de hoje, trastes, tarraxas, captação, sem contar que a escala escura era rosewood. Comunicaçao zero com o consumidor, tenho uma t736 special que comprei usada e queria saber o ano de fabricação atraves do numero de serie, nao da pra ver no site e por email nao respondem. E por fim usando a grace 7 como exemplo de preço, custa 10 mil. Se comprar a grace 70 que custa 5 mil (que ja é muito) e por ferragem gotoh, eu chego na grace 7, ou compro logo a fender que vai valer mais se eu quiser vender depois de uns anos.

    • @josegoularttostes5599
      @josegoularttostes5599 3 ปีที่แล้ว +2

      Tenho uma t 735 s antiga e entrei em contato com a Tagima para saber a data de fabricação e não obtive resposta.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pésimo mesmo, não ter uma atenção da marca nesta questão.

  • @DavidsonGadita
    @DavidsonGadita 3 ปีที่แล้ว +1

    Até tentei prestar atenção no conteúdo, mas a quantidade de propaganda atrapalha demais.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Putz e num é, rapá? :D Valeu pela tentativa! abraço!

  • @Yuriii54
    @Yuriii54 3 ปีที่แล้ว +2

    Vídeo começa em 6:36

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Video começa em 00:00. Tudo aqui no canal faz parte do conteúdo, inclusive os ebooks, que são extensão do conteúdo, o podcast e tudo mais. ;)

  • @moisescastro3413
    @moisescastro3413 3 ปีที่แล้ว +1

    Pega uma tagima de entrada de 20 anos atras e pega uma de entrada atual.. a diferença é enorme.. mas fazer o que? vivemos num país que para sobreviver tem que cortar custo o tempo todo e infelizmente isso influencia na qualidade

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Moise´s, neste caso, as guitarras mais novas são bem melhores. As Tagimas antigas eram boas na época da custom shop do tagima, quando não eram ainda uma fábrica. mas isso é de gosto de cada um. As Tagimas tiveram uma baixa de qualidade sim, quando eram todas fabricadas no Brasil. As séries China deles sçao muito boas, bem melhores que as antigas. O mesmo para as novas fabricadas no Brasil. O problema é que começaram bem, e andaram tomando decisões equivocadas para manter preços. Daí, já criaram uma pequena queda de qualidade, justamente neste momento de retomada da marca.

    • @moisescastro3413
      @moisescastro3413 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja caiu muito a qualidade, eu tenho uma cort viva serie e tbm uma condor de Rx30 q ja tem mais de 15 anos so troquei cordas e mais nada.. ja a tagima com menos de 3 anos uma tarraxa deu pau kkkkkk

  • @emanoelanderson
    @emanoelanderson 2 ปีที่แล้ว

    Erro de precificação é comum do nosso mercado.
    Não que a marca não mereça ter lucro.
    Mas hoje se paga de handmade Brasil 14 mil.
    Você pensando no futuro, compraria fender, Gibson, ibanez, prs por 14 mil ou um carrozza, mvguitars, musicmaker?
    É a mesma coisa que preferir comprar um carro nacional a uma Mercedez AMG.
    Pode andar.igual ter o mesmo motor a mesma tinta, mas não tem o nome

  • @bychamp
    @bychamp ปีที่แล้ว

    Empresário brasileiro ou efetivamente é sem noção alguma para nao dizer outra coisa, ou de fato, de forma proposital, faz o inventário de seus custos e multiplicando referidos custos por 3. Este é o tema central.

  • @etotoskagem
    @etotoskagem 3 ปีที่แล้ว +2

    existem guitarras nacionais do mesmo nivel ou até melhores que as renomadas ,gibson, fender,prs ,etc , é só tocar em guitarras como MUSIC MAKER E DUNAMIZ,outro mundo .

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      isso ai Everton. Neste caso, contudo, são guitarras cópias de Gibson e Fender. Muitas delas inclusive custam quase tão caro quanto as originais. São guitas de luthieria. O papo do vídeo é mais sobre guitas de fábrica mesmo.

    • @etotoskagem
      @etotoskagem 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja cara as dunamiz são baseadas nas guitarras classicas , agora as music maker não tem nada a ver , eu ja tive fender americana e 3 gibson les paul, vendi tudo e hj só tenho music maker , sobre o preço uma gibson custom shop ou fender sai 30k vc pega uma music maker por 10k , e na minha opnião é mto melhor , abraço

  • @pauloricardobranchi4546
    @pauloricardobranchi4546 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa e fender japonêsa strato 1997 tive e boa mesmo

  • @EricoGS
    @EricoGS 3 ปีที่แล้ว +4

    A Tagima não vai, mas deveria, te pagar por esses toques. Ansioso pela segunda parte. Abraço.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Opa! Bora ver se eles adquirem uns ebooks! hahaha Valeu meu velho!

  • @pauloricardobranchi4546
    @pauloricardobranchi4546 3 ปีที่แล้ว +1

    Comprei ja1 da Tagima braco e duro demais não acredito que eles não tocam pra ver que e pesado braço parece braço de violão e muito largo

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Sério? Interessante, geralmente estas guitas voltadas pra Metal são bem levinhas, braço mais fino. Eu particularmente gosto de um braço mais grosso. Ajuda nos bends.

    • @pauloricardobranchi4546
      @pauloricardobranchi4546 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja temho ja1 signature Juninho afram o braço parece você tem uma ripa ou violao e muito largo até hoje o melhor braço que tive foi da fender japonêsa. E macio você toca não cansa os dedo ....

  • @tiag0parma
    @tiag0parma 3 ปีที่แล้ว +1

    Cada vez menos pessoas aprendem a tocar e cada vez mais tem mais fabricantes. Isso faz subir o preço paradoxalmente. A verdade, opinião minha pessoal, o ambiente de blues, rock se tornou tão conservadorz perdeu toda a subversão, que eu não tenho interesse em meu filho ter contato por exemplo. Conforme vai virando um mercado para meia idade pra la vai morrer.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Bacana Tiago. Pela minha vivência no meio o Blues, posso te falar que é grande a quantidade de novos guitarristas na faixa de 16 a 22 anos interessados no estilo. Vejo isso tanto localmente, quanto nos novos expoentes do estilo. Contudo, é verdade, que o Rock especificamente tem se tornado careta, com artistas que pedem comida vegana nos camarins, militância política dentro do esquadro no "twiter" e bandeiras dos anos 70... Gosto, ainda, da cena de Blues, justamente por estar quebrando paradigmas, unindo gerações, e existindo tanto na cena alternativa moderna com caras como Jack White e Black Keys, quanto mantendo seus anciões na atividade, sem preconceitos. Desta cena me orgulho, e gostaria de ver meus filhos (quando os tiver) inseridos nela.

  • @leonidastheking7830
    @leonidastheking7830 3 ปีที่แล้ว +2

    tem as zaganin que sao umas tagimas gourmet

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Atualmente, sim. Mas a Zaganin tem sua própria história, de bem antes de ser incorporada pela tagima.

  • @augustolesantoficial
    @augustolesantoficial 3 ปีที่แล้ว +1

    Puta tema !!!! A grande verdade é que algumas marcas inclusiva a citada nesse vídeo , acham que seud instrumentos são melhores que o que vem de fora , e algumas vezes são , porém querem por preço de custom shop , nao vou citar a marca de um Luthier aqui que outro dia postou no Instagram seu instrumento a 10.999,99 , faltou um centavo de coragem pra por 11.000 , para né?
    Outa situação na própria Tagima , liguei pra fazer uma cotação de um violão( que não é a praia da Tagima , definitivamente)
    O consultor de produtos , Guitarrista ( ótimo por sinal) teve a coragem de me falar 5.000 , caramba , com mais 3.000 comprei meu TAKAMINE P3 DC JAPONÊS Lançamento na época.
    Sem mais .;

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      É isso aí, meu caro. tem acontecido estes absurdos.

  • @anamariadocarmo4948
    @anamariadocarmo4948 3 ปีที่แล้ว +1

    Arrasou!!!

  • @danioliveira8611
    @danioliveira8611 3 ปีที่แล้ว +1

    Toma logo meu "Like"!

  • @ismaelprant6140
    @ismaelprant6140 3 ปีที่แล้ว

    Alguém me dá uma opinião: Tagima T 635 ou T 805 ? Ql compro ...

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      As duas são boas guitas. Se vc puder pagar, vá de 805. Se spo der pra ficar na 635, vá sem medo. MAS... falo da 635 das mais novas, new classic, vindas da China. Se for das nacionais mais antigas, primeiro teste a guita, veja se está dentro dos padrões.

  • @guilhermearcesilker9963
    @guilhermearcesilker9963 3 ปีที่แล้ว +1

    Os preços da Tgima estão fora de série, guitarras chinesas vendidas a preço de americanas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Guilherme! os preços não estão bons não. Mas... as guitas citadas são especialmente as Tagimas fabricadas no Brasil, e não as chinesas. A chinesas deles são baratinhas. Estas que vc deve ter visto mais caras, são fabricação nacional, e são boas guitas.

  • @LucasOliveira-bt7vx
    @LucasOliveira-bt7vx 3 ปีที่แล้ว +1

    Só pra feed back.
    O tema é muito interresante, mas tem muita falácia desnecessária e anuncios e explicações desnecessarios, o video ficou muito longo. Perdi logo o interrese. Minha dica: seja mais direto, converse mas traga conteúdo. O tema é otimo mas pouco conteúdo pra extensão do video. Compartilhei o video com amigos e os mesmos deram a mesma opinião.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Valeu Lucas! Um feedback: este é um canal de conversa. Se vc não curte esta parte, é bem compreensível que não tenha curtido e se desinteressado! Seja sempre bem vindo quando quiser conversar. Grande abraço!

    • @LucasOliveira-bt7vx
      @LucasOliveira-bt7vx 3 ปีที่แล้ว

      Não se trata do modo do video, e sim de você enrolar muito pra começar a comentar o tema do video, ninguém gosta de tá tendo que pular video. É uma dica construtiva, realmente curti muito o tema e o tipo de debate que você trás, trazer um FATO e comentar, mas você enrolou muito por isso perdi o interrese, mas continue firme que você tem conteudo pra mostrar.🤝

  • @emanuelvieira6108
    @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว +3

    Os fóruns são cheios de lendas mesmo, me lembro de uma sobre a Shelter antiga, que foram na verdade um lote experimental da Fender na China, porém na produção mataram a espessura delas em alguns milímetros e então foi criada essa marca para venderem as mesmas... Aí rolava toda aquela mística sobre serem de Alder e etc eu acreditava e me importava com isso na época, até aonde um luthier começou a me abrir a cabeça com questionamentos.. kkk Tá, supondo que seja Alder, mas é Alder de onde? Asiático? De que tipo de solo, de que espécie de Alder (tem mais de 30). Qual a qualidade do corte? Qual a qualidade da secagem da madeira? Lógico que não é o mesmo Alder de uma Fender... E para concluir eu tive uma Shelter dessas kkk ela era mto bonita, trastes finos, tarraxas ridículas e captação nem se fala. Captadores eu alterei pelos Texmex, curti tempo e depois vendi após pegar outra Strato que julguei ser superior.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Interessante essa lenda da Shelter! Não conhecia. hahaha Valeu!

    • @mikemaii
      @mikemaii 3 ปีที่แล้ว +1

      Tive o desprazer de ter uma Shelter Les Paul, foi de longe a pior guitarra que tive, construção horrível, captação porcaria com um chiado absurdo e vários outros problemas, enfim, um pesadelo de Les Paul!
      Abraço

    • @emanuelvieira6108
      @emanuelvieira6108 3 ปีที่แล้ว +3

      @@mikemaii essa Shelter que eu menciono são as Stratos da linha Vintage Séries, elas eram guitarras boas para um upgrade mas a galera colocava essa mística sobre elas. Quanto a les paul é da fase "nova" mais recente e um amigo teve essa guitarra e qndo ele descobriu que ela era em MDF se chateou pra caramba e lógico que eu e os demais caras já apelidamos ela de Les Paper e o nome da banda na época ia ser Blues Paper, Paper Blues tudo para zuar essa Shelter kkkkk

    • @mikemaii
      @mikemaii 3 ปีที่แล้ว

      @@emanuelvieira6108 haha excelente apelido e história!

  • @mendellbarreto7649
    @mendellbarreto7649 3 ปีที่แล้ว +1

    A Tagima já respondeu a esse vídeo??? Crítica bem bacana!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Mendell, as criticas se referem à média das marcas brasileiras. A Tagima é só o elo mais forte desta cena atual. Não vejo que seja da estratégia deles responder a este tipo de vídeo. Mas, certamente recebem a mensagem . :D

  • @williamspezia
    @williamspezia 3 ปีที่แล้ว +1

    Ja no inicio do video eu fiquei pensando no seu informe sobre pautar a discussão somente na tagima brasil...
    Se a marca enfia 90% da linha fabricada na china e defeituosa é justo ignorar esse fato, até pq ela coloca varios modelos no mesmo patamar de preço?
    Ok, mas e a fender? Fender tem um controle de qualidade rigido e a diferença entre modelos e paises é o material, acabamento... todas funcionam iguais!
    De fato, o erro dos preços é algo bem serio e tenho me metido nessa treta a anos!
    Nada justifica uma strato de luthier copia custar 5, 8 mil... alem de nao ser competitivo é super faturado pq a madeira ta aqui e é barata comparada ao gringo vindo buscar, ferragens raramente são topo de linha, captação bem duvidosa ou nacional de custo infimo. Stratozinha da Tagima feita "a mão" nao pode custar mais de 2 mil nem em sonho.
    Cara tu tocou no ponto que me faz ter odio dessa marca e cada ano mais kkkkk
    Quantas vezes vc viu um fender Clapton signature oficial e uma fender signature Clapton copia da copia? O cara nem toleraria o nome dele ligado a essa merda!
    Tagima faz, ninguem liga, o dono do nome ta cagando...
    Ontem mesmo um amigo veio me falar "po, baixo do artur maia é muito ruim, toquei na loja é nao presta" ai eu mandei a foto do baixo original signature usado por ele. AM-1 nao é vendido nas lojas, oq tem é o AM-3 sem captador Duncan, sem pre aglar, menos knobs, outra escala... Assim são a juninho A-2, Arow A-2!
    Nome disso é PILANTRAGEM!
    Site ruim, garantia porca, sem informação nenhuma mudando as linhas a caralha e tu nem sabe se oq ta na loja é original pq a tagima nao fala em novas versões. Nao existe regulagem de fabrica pra instrumento nenhum!!!
    Sonatec manda sele de inspeção tanto pra strimberg quanto takamine, PHX tao vindo revisados e assinados pelo tecnico...
    Ai eu volto pro inicio do meu comentario... da pra desassociar tagima BR e China? Qualidade de produção pode ser diferente, mas a marca olha pra ambas do mesmo jeito, foda-se como vai chegar pro musico.
    Sinceramente; entendo pegar uma guita de 600 reais chinesinha e ter que colocar rebaixador de corda pq esquecera, nao pensaram... beleza! Mas pegar uma Tagima assinada pelo Zaganin limitada de quase 5 conto e precisar furar o head pra adicionar peça pq essa merda ta zumbindo corda? Dou mau mas nao da pra tolerar!!!

    • @douglasfelixdod3990
      @douglasfelixdod3990 3 ปีที่แล้ว +1

      Isso que vc disse sobre as signatures são oq mais me deixa incomodado... Ja2 por 4 mil reais, ferragens e captação tagima.. do Juninho só o nome e pintura.. Ja3 agora batendo 2mil... Ponte de 2 pivôs.. só eles que fazem isso.. uma experiência totalmente diferente...

    • @williamspezia
      @williamspezia 3 ปีที่แล้ว +1

      @@douglasfelixdod3990 exatamente esse o ponto mais relevante nessa conversa toda!
      Só eles fazem isso.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Grande William, acredito que vc seja experiente o suficiente para entender que a linha Brazil é distinta das guitarras chinesas. Note que eu mesmo, se vc viu o vídeo todo, falei das guitarras chinesas, em questões distintas. O único erro que eu quero evitar, é , por exemplo, como já aconteceu, eu falar que tal guitarra é feita no Brasil com supervisão do Zaganin, e alguém comenar dizendo que "sabe que elas são feitas na China". Coisas assim, que rolam muito aqui. No mais, a maioria dos meus argumentos e preocupações são na questão da fabricação nacional, no ressurgimento deste mercado, e os erros que se continuarem sendo cometidos vão derrubar esta iniciativa. No mais, entendo perfeitamente que vc é do grupo que não gosta da Tagima, e deve ter suas razões. Por mim, vc pode falar até de Tonante aqui nos comentários. Apenas é bacana alinhar os temas, pq senão vira conversa que não chega a lugar nenhum. Valeu, man!!!

    • @williamspezia
      @williamspezia 3 ปีที่แล้ว +2

      @@guitarracomcerveja Concordo plenamente! Mas é essa questão que quero deixar no ar... Até que ponto da pra tolerar e separar o produto nacional do chines sendo que o importado é a maioria da linha?
      Se a propria marca olha pras duas produções em pé de igualdade pq nos temos que separar?

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      @@williamspezia massa!! questão posta.

  • @mikemaii
    @mikemaii 3 ปีที่แล้ว +1

    A Tagima entrou forte no Chile, com artistas Chilenos divulgando a marca, a aceitação e admiração pelo produto está sendo ótimo, a linha chinesa está sendo vendida a preço de Squier e a linha Brasil está sendo vendido no valor das Mexicanas por lá!
    Tenho uma Tagima strato da década de 90, comprei nova na época, acho uma guitarra boa, e bem honesta, duradoura, levando em conta que já tenho há 20 anos e está como nova, tenho um carinho especial pelo tempo, hoje tenho outras guitarras, fenders americanas, já tive mexicana, e é realmente outro produto, infinitamente superior a Tagima, mesmo as mexicanas, o que não diminui em nada as Tagimas, orgulho nacional.
    Abraço!!!

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Certamente, eles têm os acertos deles! Por isso mesmo, estamos falando deles, e não da Golden, ou da Tonante. :D

  • @AP-lg7lo
    @AP-lg7lo 3 ปีที่แล้ว +1

    Eu até quis te ouvir...mas é tanto anuncio...que meu celular caiu no chão e quebrou a tela..para pular.. 5chau.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      hahaha usa o TH-cam Premium que não tem anúncio, man!

    • @AP-lg7lo
      @AP-lg7lo 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja se vc pagar...ok.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      @@AP-lg7lo hahahah grande abraço!

  • @Musicasmarcantes765
    @Musicasmarcantes765 3 ปีที่แล้ว +2

    Essas Tagima novas os valores está um abesurdo

  • @oheroidosdiasuteis1031
    @oheroidosdiasuteis1031 3 ปีที่แล้ว +1

    . Quer guitarra barata compra uma Condor, chinesa ordinária mas que costuma ter otima tocabilidade pelo menos

  • @slovikgomesgomes4805
    @slovikgomesgomes4805 3 ปีที่แล้ว +1

    A única coisa que a Tagima fez que presta foi a guitarra do Bento hinoto.

  • @vinistarr3470
    @vinistarr3470 3 ปีที่แล้ว +1

    exatamente , uma tagima custanto 3600 reais ai o cara vai na olx compra uma Epiphone custom shop de segunda mão por 4000 tem mais guitarra na mão. ibanez dependendo da serie) ou squier vi na loja por 3000 que é by fender.. enfim boas guitarras com a bagagem que a Tagima não tem. e outra coisa...pelo amor de deus Tagima não fabrique mais captadores são uma bosta!. temos ótimas empresas nacionais que fabrica captadores de bater de frente com os Tops dos gringos... sem contar que ela não investe em artista,.. junnho afram? Cacau santos? exelentes musicos.. mas e seu eu não sou crente nem fã dos Raimundos(que deus me livre e guarde rs) ;.. eu não tenho uma referencia artística... ai...oque? eu compro epiphone do slash ,Ibanez GRX por causa do kiko loureiro.. e squier por causa do keith richards e do john mayer...

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Legal Vini.

    • @alanbarea8782
      @alanbarea8782 3 ปีที่แล้ว

      Fora do Gospel tem Edu Ardanue, Marcinho Eiras, Maurício Alabama. Já teve Kiko Loureiro.

  • @luanenimal752
    @luanenimal752 3 ปีที่แล้ว +1

    A tagima na atualidade tá uma 💩💩💩 instrumentos horríveis ! Só tem caristía 💸💸💸💸💰💰💰 ...

  • @leonidastheking7830
    @leonidastheking7830 3 ปีที่แล้ว +1

    o erro ja começa no nome TAGIMA

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Hmmm discordo dessa, man! :D Nome é nome. Tagima, Fender, Gibson e até Epiphone, PRS, são os nomes de seus criadores. É assim que funciona mesmo no mercado.

  • @pauloaiouh
    @pauloaiouh 3 ปีที่แล้ว +1

    Pqp. Fala fala e não chega no assunto.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Será mesmo? 🤓 Seja sempre bem vindo! Grande abraço!