ไม่สามารถเล่นวิดีโอนี้
ขออภัยในความไม่สะดวก

Tagima T-735 E As Diferenças Para As T-635

แชร์
ฝัง
  • เผยแพร่เมื่อ 30 ก.ค. 2021
  • Tagima T-735 foi fabricada como uma espécie de evolução de seus modelos Strato. Quais as diferenças para as T-635, e quais suas qualidades.
    LOJINHA: bit.ly/GccYou

ความคิดเห็น • 76

  • @guitarracomcerveja
    @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

    LOJINHA: bit.ly/GccYou

  • @edgarparada3946
    @edgarparada3946 3 ปีที่แล้ว +7

    10:51 Aí começou a alegria de muitos músicos.

  • @edgarparada3946
    @edgarparada3946 3 ปีที่แล้ว +5

    11:50 Eu já vi essa cena muitas vezes. Me faz lembrar uma época em que trabalhei num restaurante. O chefe falava: "Pega o arroz que sobrou e faz risoto ou bolinho de arroz ou sopa. Pega a carne que sobrou e faz strogonoff..."
    E os comensais adoravam.

  • @gabriellima9012
    @gabriellima9012 3 ปีที่แล้ว +6

    Eu tenho uma tagima t735 que comprei pra revender e nunca mais me desfiz. Tinha uma fender mexicana e vendi ela pra ficar com a tagima,ela está toda original (veio com tarraxas com trava) menos a captação. Ela está com 3 kent armstrong bem simples mas tem um som tão bom que tenho até medo de mexer. A tocabilidade é a melhor entre todas as stratos que já tive,se tornou minha guitarra favorita. Não sei se todas são assim pois essa foi a única que tive e toquei,mas só posso recomendar,principalmente pelo preço que vendem ela,é uma puta guitarra.

  • @FilipedosSantos
    @FilipedosSantos 2 ปีที่แล้ว +1

    Estou de olho em uma T-635 Brasil 2014, com caps sergio rosar e ferragens wilkinson... tô pensando se faço a aquisição.

  • @jetersonalvesdeoliveira2729
    @jetersonalvesdeoliveira2729 ปีที่แล้ว

    tenho um t635 1999 que realmente me surpriende ate hoje, ja teve vairos sets de captadores como fender CS,Hot tagima alnico, kentarmstrong. e hoje ta com dimarzio hs3 e realmente foi uma serie muito impressionante. peguei uma fender deluxe mexico na pro music copacabana pra testar e nao chega nem perto de minha tagima. como vc disse: posso ter pego uma reliquia.

  • @paulojonathanmelobarreto6823
    @paulojonathanmelobarreto6823 3 ปีที่แล้ว +3

    Vc acertou quando disse que colocam dependendo do que tem no dia... Trabalho em loja de instrumentos quando o representante chegou com o catálogo com aquelas primeiras Woodstock no catálogo dizia captação vem alnico,quando chegaram a captação em alnico era só no catálogo kkk

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Paulo, estas séries pelo que entendo não são feitos de alnico não, nem são divulgados dessa maneira. As séries um pouco acima é que são. Não se pode confundir a Tagima 635 com a 530. São animais distintos.

  • @chicorocha3807
    @chicorocha3807 3 ปีที่แล้ว

    Parabéns cara sensacional o seu canal top...

  • @carloseduardocostadeoliveira
    @carloseduardocostadeoliveira 3 ปีที่แล้ว +4

    E ainda tem mais a questão do preço , hoje em dia é quase impossível compra uma tagima Brasil , com o preço em 3000 a 3500 . E ainda tendo em conta que se vai ter que mexer nela para melhorias . A guitarra vai sair na verdade por 6000 reais . Trocando captador , tarraxa , ponte etc .... No fim, nesse caso o barato sai caro !

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Concordo, Carlos. Na verdade, as Taga BR vêm com um bom hardware... Mas não um que acompanhe a qualidade do instrumento que eles propõem

    • @carloseduardocostadeoliveira
      @carloseduardocostadeoliveira 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja meio parecido com o caso da SGT que é uma guitarra de primeira linha com o hardware genérico da Wilkinson . Por 7000 mil é caro . Pois logo mais você vai troca por uma Ramme que é em aço inox

  • @brenomendes8862
    @brenomendes8862 3 ปีที่แล้ว +2

    Faz um comparativo entre a t910 da tagima e a Squier Afinity by fender. (Ambas as duas são Telecaster)

  • @nathanlira8551
    @nathanlira8551 ปีที่แล้ว +1

    Na verdade a Fender recorreu à justiça pra reaver a exclusividade do seu design, como o registro de propriedade industrial do shape já havia expirado, eles não conseguiram, o tribunal porém entendeu que o headstock caracteriza marca e como esta não expira, passou a ser proibida a fabricação de réplicas com o mesmo headstock, tornando a construção das mesmas passível de processo judicial. O shape do corpo por sua vez é um modelo cujo design já tornou-se domínio público.

  • @alessandrosouza7237
    @alessandrosouza7237 3 ปีที่แล้ว +6

    Tenho uma 635 Brazil (2001) e uma 735 Brazil (2004).
    A minha 635 (2001) tem uma construção melhor que a 735 (2004). A captação original da 635 é fraquinha (troquei), a 735 já veio originalmente com alnico, captadores bem honestos.
    Sim, já vi 735 com tarraxas com travas (acredito que originais). Como o padrão de qualidade da época era duvidoso, devemos encontrar bastante variação de qualidade.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Pois é, muita variação

    • @titoribeiro1922
      @titoribeiro1922 4 วันที่ผ่านมา

      Peguei uma agora t735 que estava jogada na igreja de amigo pastor, fiz um rolo com ele quando peguei a Guitar as tarraxas dela são com trava e a ponte da wilkinson ,super macia e não desafina kkkkk , dei maior sorte.

  • @gertzpalma
    @gertzpalma 3 ปีที่แล้ว +1

    VALEU!

  • @alexandredunkelsonja8217
    @alexandredunkelsonja8217 3 ปีที่แล้ว +1

    Olá Ricco...excelente canal. Parabéns. Ja que estamos falando de Tagima 735 que tal fazer um review sobre a Tagima 735 Gold Ash, que me parece uma guita superinteressante e eu gostaria da sua opinião. Vlw.

  • @wladdvasconcelos
    @wladdvasconcelos 2 ปีที่แล้ว

    Brother sua voz me lembrou o classico desenho antigo do Batman! Vc tbm pode ser dublador! Um abraço sou inscrito apartir de hj!

  • @Hagen7616
    @Hagen7616 3 ปีที่แล้ว +4

    Essa questão de controle de qualidade e seleção diferenciada para atender outros mercados é muito real e até mesmo necessária para que as marcas se mantenham competitivas. É por isso que há uma certa discrepância entre reviews gringos e nacionais quando o assunto é a Tagima. Os gringos colocam a bola da Tagima lá em cima, chegando a afirmar que a TG-530, por exemplo, é melhor que uma Squier Affinity!! Enquanto isso, aqui é comum vermos guitar techs e luthiers mostrando problemas de construção nesse mesmo modelo. Alguém aí está mentindo? Provavelmente não, apenas o controle de qualidade é mais rígido durante a seleção do que irá para os EUA.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Pablo, existe isso sim. Mas, também existe o fator má vontade com a marca, Quando falamos em Luthier. Se você tem uma oficina, certamente as guitarras com problemas aparecerão por lá. Se uma fábrica é a maior produtora nacional, certamente a maior parte das guitarras defeituosas serão desta marca.

    • @Hagen7616
      @Hagen7616 3 ปีที่แล้ว +1

      @@guitarracomcerveja Isso é verdade também. É aquele esquema, a marca X vende 10 unidades, 2 apresentam defeitos de construção. Já a marca Y vende 100 unidades e 10 apresentam defeito. A conclusão "genial" será de que a marca Y é pior, pois aparece mais nas manutenções.

    • @beakmann
      @beakmann 3 ปีที่แล้ว +1

      Mas veja por exemplo a Tagima 635 e a Squier Affinity, ambas são guitarras hoje de 250 dólares, e acho que é seguro dizer que o modelo da Tagima é superior..

    • @Hagen7616
      @Hagen7616 3 ปีที่แล้ว

      @@beakmann Se falar isso nos EUA, muitos dos que conhecem ambas as guitarras concordarão. Talvez a maioria até. Agora aqui, isso é considerado praticamente uma heresia.

    • @vh6098
      @vh6098 ปีที่แล้ว

      @@Hagen7616 A 530 é muito melhor, a affinity chega a ter até o corpo menor pra baratear o custo

  • @lucasgabrielmalheiros5589
    @lucasgabrielmalheiros5589 3 ปีที่แล้ว +1

    Boa Rico, tem que analisar uma a uma pra ver se vale a pena. Tenho uma 735 Brasil que é ótima, escolhi de um cara que tinha umas 5 dessas pra vender e achei essa a mais bem feita, mas se for ver duas guitarras dessas, do mesmo ano até, saem bem diferentes (marcação de escala, número serial n tem padrão, tarraxa sem trava, alguns dizem que é de marupá outros cedro, etc)

  • @demetriuscunha3737
    @demetriuscunha3737 2 ปีที่แล้ว

    Quanto as tarraxas, tenho uma 735 de 2006, e posso confirmar pela minha, que tem trava sim. Não sei se foi algo próprio do lote que eu peguei, ou se foi aplicado em toda a série, mas a minha especificamente veio.

  • @leocadio3045
    @leocadio3045 2 ปีที่แล้ว

    Amigo, estou na dúvida qual guitarra pegar , tive uma oportunidade de pegar uma Tagima t735 hand Brazil 2008, porém não sei si nessa época era boa ainda as Tagima, e uma Tagima t635 classic séries, linda , e pelo que vir tem um som bacana tbm, oque me indica amigo? Tô em dúvida demais

  • @samuelmoreira_marcenaria
    @samuelmoreira_marcenaria 2 ปีที่แล้ว

    Consigo fazer um rastreamento através do Serial Number das Tagimas 735s?

  • @paulocezarc
    @paulocezarc 3 ปีที่แล้ว +1

    Pergunta de iniciante: posso usar o ampli Joyo bantamp só com fone de ouvido sem tá conectado em uma caixa passiva? O ampli chegou e a caixa só chega no meio do mês e queria já ir usando ele.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +1

      Paulo, pelo que entendo, sim, não tem problema. Mas convém verificar com o importador ou com a loja de onde comprou para confirmar isto. Naturalmente, estamos falando da saída de fones, blz? Não ligue fones na saída para a caixa.

    • @paulocezarc
      @paulocezarc 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja Sim, eu sei que não pode ligar nada na saida de caixa a não uma caixa com ohms casando, mas nem no manual diz algo a respeito dele funcionando sem uma caixa conectada e usando apenas fone, vou da uma pesquisada a respeito, obrigado pela resposta!! abraços.

  • @silvanovieira992
    @silvanovieira992 2 ปีที่แล้ว

    Alguém pode me falar sobre as madeiras da tg 735s ? Se é cedro ou outra madeira conhecida

  • @guitarmissionary
    @guitarmissionary ปีที่แล้ว

    Acho q o que acontece no mercado nacional é o seguinte. Primeiro que a ignorancia dos consumidores internos faz com que eles sempre partam do pressuposto de q o importado é melhor. A princípio não haveria motivos pras madeiras brasileiras serem piores, nem nenhuma peça feita aqui. Segundo que a industria nacional é muito atrasada e tem poucas condições d produzir ferragens aqui. Além disso, tem todo o custo Brasil da alta burocracia, impostos e encargos injustos pras empresas. No fim, eu tenho a impressão de que quem se aventura e fazer esses equipamentos aqui aposta tudo no mercado premium. Eles veêm que tem um produto extremamente específico e nichado, comparam com o preço do importado e precificam lá em cima. Essas empresas não vão ganhar menos pra atender o mercado interno. Seria necessário um certo nacionalismo, inclusive do governo pra incentivar o desenvolvimento, o que a gente sabe q não acontecerá. Desse jeito fica difícil um melhor negócio do q uma chinesa tunada.

  • @DanielPordeus1
    @DanielPordeus1 3 ปีที่แล้ว +2

    Rico acho que o pessoal tá se engando pq tinha a 735 (tarraxas sem trava e ponte de 6 parafusos) é a 740 (tarraxas com trava e wilkinson vs50)

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Daniel, tinha muita variação mesmo na época dentro do mesmo modelo

    • @moisesitalo4859
      @moisesitalo4859 3 วันที่ผ่านมา

      Comprei uma T 740 toda original. Muito boa!

  • @NeoNogueira
    @NeoNogueira 2 ปีที่แล้ว +1

    Fala Rico! Estou comprando uma T735s por 500 reais em bom estado, acha bom negócio?

    • @gabrielspnelli2804
      @gabrielspnelli2804 2 ปีที่แล้ว

      O modelo S não é feito no Brasil pelo o que sei.. dizem que não vale a pena

  • @phellippeloro
    @phellippeloro 3 ปีที่แล้ว +1

    Sobre esse lance da TechWood, vc tocou nos modelos da Ibanez????

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Cara, espero ter sido claro para não aumentar essa confusão: Tagima está chamando de Tec Wood um composto de fibras de madeiras usados na escala. A Ibanez usa S-Tech Wood, que é um processo de secagem da madeira do braço para melhorar a estabilidade de afinação. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, ok??? Nestas Ibanez não toquei ainda - e são guitas de alto padrão.

    • @phellippeloro
      @phellippeloro 3 ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja tranquilo Rico, me esclareceu uma dúvida de forma simples e direta, obg.

  • @rodrigowiggers4917
    @rodrigowiggers4917 ปีที่แล้ว

    Olá tagima 735 s ou tg 530

  • @betogtr7701
    @betogtr7701 2 ปีที่แล้ว

    olá ...existe a possibilidade dessas T735 ter aquele Headstok fender ...conforme a 635 antiga , só que com Headstok invertido , e escalopada ?

    • @cristianosouza2266
      @cristianosouza2266 หลายเดือนก่อน

      Não escalopado só Edu Arduany que eu saiba

  • @jucaguitar
    @jucaguitar 3 ปีที่แล้ว +1

    Rapaz.. pelo que eu entendi, vai da sorte mesmo ... Controle de qualidade tabajara.

  • @VitorPereira-lb9dl
    @VitorPereira-lb9dl 3 ปีที่แล้ว +2

    Um amigo meu tem uma 735s (a chinesa). Qual a minha opinião? Uma guitarrinha beeeem marromeno, qualidade beeem duvidosa kkk

  • @klebersonlopes7872
    @klebersonlopes7872 3 ปีที่แล้ว +2

    A história da Tagima T-735 que eu ouvi, foi a proposta dela de construção em especial pelo o acabamento a Mão o Hand Made, famoso tempo de secagem de 1 ano, e também as madeiras brasileiras. Em comparação com a T-635 feita na China em máquinas 3D. kkkk
    Mas uma coisa interessante que você falou é verdade os melhores instrumentos sempre vão para o exterior, os "tops" de linha que são vendidos aqui no Brasil são os que tem uma mínima falha na estrutura. kkkkkkkkkkk

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว +2

      Legal! Muita coisa que eu falei é verdade, inclusive! :D

    • @tadeubww2342
      @tadeubww2342 3 ปีที่แล้ว

      Acho que não. Teve uma linha da 735-s que era feitao na China.

  • @senseihugo
    @senseihugo 3 ปีที่แล้ว +1

    Infelizmente, Rico, por mais que a Tagima tente se transformar, na verdade nao passa de instrumentos que são melhores comprar usados para se fazer um upgrade.
    Essa nova linha Jetblue é até, esteticamente, agradável, pensei em adquirir uma, mas o preço é escandaloso para nossa realidade. Quem sabe daqui uns 5 anos possa comprar uma usada. No momento comprei uma tele, usadinha, ferragens de qualidade baixissima, as tarraxas nao seguram Afinação numa hora de estudo. O projeto dela é a troca total de ferragens, eletrica e o jack vir parar na frente, na linha dos knobs, as madeiras são agradáveis, apesar das trastes precisarem de uma lixada, no mais, a tagima é isso, poderia, sim, ser um instrumento mesmo utilizável.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Hugo, quando falo de Tagima, nunca sei se a pessoa está acompanhando meu raciocínio com relação a época e ao modelo, ou até mesmo a procedência. A marca produziu muita coisa durante esse tempo todo. Mas as novas guitarra escritas no Brasil são muito boas.

    • @senseihugo
      @senseihugo 3 ปีที่แล้ว

      Rico, sou assíduo, vejo o qie consigo e até os mais velhinhos, sou um geande fã.
      Mas a tagima, por mais que se esforce ainda cai no estigma do empresario nacional, produzir porcaria pro mercado interno e excelência pro mercado externo, senão nao consegue exportar, bestas somos nós de aceitarmos esse tipo de coisa, o brasileiro deveria exigir equipamentos de qualidade, mas a síndrome de patinho feio está enraizado no brasileiro que acaba aceitando Qualquer porcaria.
      Adoraria chegar numa loja na santa efigenia (perto de casa) e comprar um bom instrumento nacional a um preço compreensível, nao pegar um instrumento ruim, hardware porcaria, e ser esfolado.
      Então que venham as condor, as sx e as vintage, pelo menos nao nos sentimos enganados.

  • @wesleyalvesdossantos6806
    @wesleyalvesdossantos6806 3 ปีที่แล้ว +3

    Gosto dos vídeos, porem voce demora demais pra começa o video.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Que massa que vc gosta, man!!! Curta os vídeos na estreia e vc entenderá que existe um tempo inicial de espera para que mais pessoas cheguem para a "transmissão" antes de iniciar o assunto. Grande abraço!

  • @walterdefreitas8817
    @walterdefreitas8817 3 ปีที่แล้ว +1

    A minha.

    • @guitarracomcerveja
      @guitarracomcerveja  3 ปีที่แล้ว

      Show!

    • @juliandeogarcia
      @juliandeogarcia ปีที่แล้ว

      @@guitarracomcerveja amigo, fale das guitarras Tagima Classic, achei uma de 2002, headstock padrão fender, corpo em Alder, braço em Maple, escala em rosewood, guitarra muito bacana, se puder, agradeço!

  • @saccomarcelo
    @saccomarcelo 3 ปีที่แล้ว +1

    A Tagima é a Itaipava choca das guitarras…