Quero junto com você e vocês, aí em Pernambuco, fazer a campanha para sua candidatura a governador e trabalhar para o marxismo avançar mais ainda. Moro em João Pessoa, Parahyba. Como faço. th-cam.com/video/2pScyNXZgVw/w-d-xo.html Quem passa fome no Brasil são os pobres da pobreza. Você sabe a diferença de pobre para pobreza? Os pobres votaram em Lula, duas vezes, em Dilma, duas vezes, votaram em Fernando Color, votaram em Fernando Henrique, votaram em Bolsonaro, apoiaram Sérgio Moro, defenderam Michel Temer, e passaram do lado de Lula para o de Bolsonaro e defendem a ditadura militar. Ouça o vídeo sobre Sociologia e sobre Filosofia para entenderes porque funciona assim a mente dos pobres persuadidos pelos palavrórios dos discursos trapaceadores dos religiosos e dos políticos, empresários, jornalistas, radialistas, apresentadores de programas de rádio e de televisão, pelss celebridades que não sabem porque não estudam e não pesquisam , mas emitem opiniões. E estes todos e os pobres trapaceados por estes ainda imaginam, por viverem na ilusão deus, uma fantasia de não "solução" da pobreza, que este a solucionará.
Jones, quanto mais te ouço ultimamente, mas ouço o Ciro no fundo, aguardo o momento q vc usar "pujança" "pão é trigo e trigo é dólar" e assim sucessivamente
Olá, Jones. Meu filho, de 11 anos, pediu pra você fazer um vídeo sobre: por que as pessoas não têm emprego? Ele fica impressionado com tanta gente na rua. Um abraço meu e do João, meu filho. Curtimos muito o seu canal.
Parabéns, Jones! Contudo, acho importante destacar também a importância da agroecologia no processo revolucionário. Você fala no incentivo à pesquisa de novas sementes, adubação (acredito que química) mas, para o pequeno e médio agricultor se livrar por completo da dependência das grande corporações de sementes e adubos e também para mantermos nossa biodiversidade e cultura agricola popular, é importante incentivar o uso das sementes crioulas e adubação verde.
Votaria em você se morasse no Pernambuco,mas moro no Rio Grande do Norte. De qualquer modo,espero que ganhe. O que um governador pode fazer pra melhorar a vida do trabalhador?
No capitalismo? Quase nada. Não adianta remediar tragédias capitalistas, é preciso construir um sistema melhor, um sistema que atenda as necessidades do povo sem visar o lucro acima da vida!
Ótima condução de discurso para a compreensão de uma pergunta rotineira feita pela classe trabalhadora de forma fundamentada e estruturada. Agradecido Camarada Jones. Vamos saudar, fritar e comer a macaxeira, todas e todos nós!
Como de costume, ótimo vídeo, Jones! Uma pequena contribuição, já que você perguntou do arroz ser cereal: essas classes de alimentos como cereais, legumes, frutas e verduras não têm muito a ver com a biologia e sim com nomes comerciais e mais populares mesmo, então determinar a classe de cada alimento pode ser complicado. Mas em geral cereais são sementes produzidas por gramíneas como arroz, trigo, aveia e cevada (todos primos do capim). O feijão às vezes é chamado de cereal, mas para a botânica ele é uma leguminosa, porque ele vem de uma vagem. Tudo que vem de vagem (que é o fruto, também chamado de legume) é leguminosa, como feijão, soja, grão de bico, etc. Então cenoura (raiz) não é legume, e nem pepino, chuchu ou abóbora (frutos) por exemplo huahua perdoem a professora de biologia que se empolga na explicação.
03:00 Sempre dá lucro atender as necessidades humanas! afinal quem compra são os humanos e de acordo com as suas necessidades (sim, obvio) . É a lei da oferta e da procura, e ninguém inventou ou impôs, ela simplesmente existe.
É...acho q tá na dissolução dos meios d subsistência aplicando substância nocivas d baixo custo pros donos d fazendas...mto fácil envenenar tda uma população humilde do q ter total dedicação a algo agregador e saudável pra tds q é plantar comida orgânica pra pôr no prato d plantador d insumos. A raiz do mal tá em saborear ganância e vingança contra nós pessoas reais(humanas),isto é,em conhecer apenas o lado ruim das coisas reais!!! Essa ideia deles se alimenta d pessoas cm ideais irreais a ponto d deixarmos d existir realmente.
Camaradas do canal, parabéns pela produção, muito obrigado por esclarecer o nome certo "macaxeira" :). E fiquei muito feliz em saber que vai ser candidato ano que vem.
Essa ideia que a inflação e os preços só não estão ainda piores porque o desemprego está muito alto e a renda muito baixa me virou o estômago... que quadra desgraçada da história! Excelente vídeo, como sempre! Aprendo demais com você. Valeeeeu!
Jones, tenho curiosidade sobre qual a diferença entre PCB e PCdoB. Poderia fazer um vídeo sobre como foi o processo de separação do partidão e quais as diferenças partidárias de hoje? Se possível, seria legal ter essa discussão com alguém do PCdoB, tipo o Elias Jabbour.
Parabéns pelo vídeo, resumiu o assunto muito bem! Só uma coisinha que não entendi: no meu entendimento, a diminuição da renda iria aumentar a demanda por produtos inferiores como o arroz. Por exemplo, com menos dinheiro o trabalhador vai substituir a Proteína animal por mais arroz no prato. Então, parte da alta do arroz também se dá pela diminuição da renda. Agora, se a renda diminuir muito pode acontecer o que você falou no vídeo: falta dinheiro até pro arroz e a demanda cai.
Uma aula de economia doméstica e uma crítica à economia local e globalizada. Jonezinho é o meu pré-candidato ao governo do Estado de Pernambuco. É muito brabo, é brabíssimo!
A plantação de soja tem ponto central de maior interesse pelo poder adsorcão de água eficaz da Soja. Portanto, a questão da soja é extremamente importante para se discutir. Valeu Jones Manoel por esse vídeo, por mais temas que afetam a população pra emancipação popular pela mudança de modo de produção.
Parabéns pelo video, muito explicativo, contudo faltou falar sobre a degradação do solo, perda de terras agricolas, expansão das culturas energéticas e do setor de bioenegia, os mecanismos de financeirizacao e de crises de preços dos alimentos e sobre o desperdício de alimentos na cadeia de abastecimento alimentar nacional.
Parabéns pela qualidade dos vídeos, trabalho muito bom feito sendo feito por aqui! Só uma sugestão que talvez adicione um pouco de valor na produção, referenciar o material citado adicionaria credibilidade ao seu texto, especialmente quando menciona porcentagens, números e notícias, eventos históricos e análises de eventos históricos, etc. O senhor creditou parte grande do material citado, mas não é muito fácil encontrar tudo para leitura pegando um por um no vídeo sem ter que rever tudo algumas vezes, e algumas mesões de passagem ficariam mais sólidas se citasse algo para corroborar, por exemplo quando fala algo na linha de "olhei em vários países e eles fizeram isso" ou "a solução para esse problema é isso" se não gastar um tempo considerável defendendo o porquê, é fácil parecer um salto de lógica. Além de transparência também dá um pouco de credibilidade para quem trabalhou no material. Vejo isso sendo feito de diferentes jeitos, alguns canais colocam na descrição, outros linkam à um doc ou planilha do google com a lista de referências. Meu favorito é ter um número aparecer no vídeo entre colchetes, com a referência listada na descrição (colocar por extenso no canto do vídeo funciona também mas mais chato para quem editar o material). Com tanta desinformação circulando é sempre um trabalho extra que eu aprecio bastante. Se aceita uma dica de gestor de referência o ZOTERO é de código livre e vincula muito bem com navegadores e editores de texto, e sem muito trabalho você consegue gerar uma lista seguindo o padrão que preferir, normalmente ABNT.
Essa questão da alimentação, além do lucro das empresas, temos que pensar a qualidade dos alimentos que conseguimos comprar tipo conseguimos comer, ok, mas será q esse alimento é bom em termos qualitativos? Sem contar o fator cultural, a alteração externa da possibilidade de acesso a determinados produtos altera o 'cardápio' o que afeta a reprodução de determinadas culturas, sem contar os impactos dessa alteração forçada da produção para as culturas camponesas.
Tem um podcast no Spotify "O Joio e o Trigo" que falam sobre isso, eles estão fazendo uma investigação a respeito e tem uma série sobre os impactos genocidas e ecocidas do agronegócio, é super interessante. Mais um podcast de esquerda e sem perder a ternura 😉.
Hora fala que o Brasil deve adotar medidas protecionistas para diminuir exportação e segurar os produtos aqui (e os produtores que se virem com o prejuízo), hora tem que tomar medidas (como o exemplo de comprar arroz na demanda baixa, para manter a oferta) pra proteger os produtores (??), decida! O mercado é autorregulável, ele se adapta as necessidades da população. Se você exporta um produto vc produz riqueza. E a riqueza não é um bolo a ser dividido, ela é criada. Estudem, veja o outro lado, estudem logica de mercado, não se alienem, se questionem e parem pra pensar se faz sentido.
Ajude a manter e melhorar o canal
Apoia-se: apoia.se/jonesmanoel?fbclid=I
PIX: jonesmanoel.agenda@gmail.com
Quero junto com você e vocês, aí em Pernambuco, fazer a campanha para sua candidatura a governador e trabalhar para o marxismo avançar mais ainda.
Moro em João Pessoa, Parahyba. Como faço.
th-cam.com/video/2pScyNXZgVw/w-d-xo.html
Quem passa fome no Brasil são os pobres da pobreza. Você sabe a diferença de pobre para pobreza?
Os pobres votaram em Lula, duas vezes, em Dilma, duas vezes, votaram em Fernando Color, votaram em Fernando Henrique, votaram em Bolsonaro, apoiaram Sérgio Moro, defenderam Michel Temer, e passaram do lado de Lula para o de Bolsonaro e defendem a ditadura militar.
Ouça o vídeo sobre Sociologia e sobre Filosofia para entenderes porque funciona assim a mente dos pobres persuadidos pelos palavrórios dos discursos trapaceadores dos religiosos e dos políticos, empresários, jornalistas, radialistas, apresentadores de programas de rádio e de televisão, pelss celebridades que não sabem porque não estudam e não pesquisam , mas emitem opiniões. E estes todos e os pobres trapaceados por estes ainda imaginam, por viverem na ilusão deus, uma fantasia de não "solução" da pobreza, que este a solucionará.
Jones, quanto mais te ouço ultimamente, mas ouço o Ciro no fundo, aguardo o momento q vc usar "pujança" "pão é trigo e trigo é dólar" e assim sucessivamente
Olá, Jones. Meu filho, de 11 anos, pediu pra você fazer um vídeo sobre: por que as pessoas não têm emprego? Ele fica impressionado com tanta gente na rua. Um abraço meu e do João, meu filho. Curtimos muito o seu canal.
UP
UP.
Up
Up
UP
FUTURO GOVERNADOR DE PERNAMBUCO!!! O BRABO
Já ficaram sabendo da novidade?? Jonezinho é pré-candidato ao governo do Estado de Pernambuco. Brabo demais!!
vou me mudar do RJ só pra votar nele ^^
@@thiagobluesjazzguitar e eu, de SP!
Nossa que excelente notícia.
@@vitormouravisoni sim, ele contou hoje no Instagram e no Twitter.
Eu acho que seria melhor ele vir como deputado federal pra ser eleito e dar mais força ao PCB.
Parabéns, Jones! Contudo, acho importante destacar também a importância da agroecologia no processo revolucionário. Você fala no incentivo à pesquisa de novas sementes, adubação (acredito que química) mas, para o pequeno e médio agricultor se livrar por completo da dependência das grande corporações de sementes e adubos e também para mantermos nossa biodiversidade e cultura agricola popular, é importante incentivar o uso das sementes crioulas e adubação verde.
Vai ter um vídeo específico sobre agroecologia, camarada.
@@JonesManoel Que foda! Ansioso
Camarada, excelente fala ! Como sempre, muito elucidativo e o Brasil inteiro deveria assistir. Seu raciocínio cada vez mais preciso!
Votaria em você se morasse no Pernambuco,mas moro no Rio Grande do Norte. De qualquer modo,espero que ganhe. O que um governador pode fazer pra melhorar a vida do trabalhador?
Tbm tenho essa dúvida
Importante o Jones responder isso.
Venha se organizar no Partidão aqui no RN!
No capitalismo? Quase nada.
Não adianta remediar tragédias capitalistas, é preciso construir um sistema melhor, um sistema que atenda as necessidades do povo sem visar o lucro acima da vida!
Afirmar um programa socialista na condição de governador é uma missão impossível.
"Feijão não é um alimento que o mundo todo consome, por isso é infeliz" haha, arroz, feijão e tomatinho, melhor prato que há
e batata frita!
@@luangiovanni rango da paz
Arroz, feijão, farinha e batatas (fritas ou cozidas). Todo brasileiro ama esse prato!
Quando ele falou que as famílias brasileiras gastam em media 22% da renda com comida e eu percebo que na minha a gente gasta 60% 🤡
comentando pra engajamento do futuro governador de pernambuco! boa tarefa, camarada!
Salve Jones!
Tema atual e pertinente, mercado virou lugar de insatisfação social
Perdi a conta de quantas vezes já vi esse vídeo, obrigado Jones vc faz tudo 🙏🏻
Ótima condução de discurso para a compreensão de uma pergunta rotineira feita pela classe trabalhadora de forma fundamentada e estruturada. Agradecido Camarada Jones. Vamos saudar, fritar e comer a macaxeira, todas e todos nós!
Como de costume, ótimo vídeo, Jones! Uma pequena contribuição, já que você perguntou do arroz ser cereal: essas classes de alimentos como cereais, legumes, frutas e verduras não têm muito a ver com a biologia e sim com nomes comerciais e mais populares mesmo, então determinar a classe de cada alimento pode ser complicado. Mas em geral cereais são sementes produzidas por gramíneas como arroz, trigo, aveia e cevada (todos primos do capim). O feijão às vezes é chamado de cereal, mas para a botânica ele é uma leguminosa, porque ele vem de uma vagem. Tudo que vem de vagem (que é o fruto, também chamado de legume) é leguminosa, como feijão, soja, grão de bico, etc. Então cenoura (raiz) não é legume, e nem pepino, chuchu ou abóbora (frutos) por exemplo huahua perdoem a professora de biologia que se empolga na explicação.
Soberania alimentar tem q ser tema central no Brasil!
Com certeza!
Camarada Jones sempre brabo demais
Mais um excelente e necessário vídeo 👏
Pra cima, Jones!
Salve camaradas ! ✊🏿✊🏻
03:00 Sempre dá lucro atender as necessidades humanas! afinal quem compra são os humanos e de acordo com as suas necessidades (sim, obvio) . É a lei da oferta e da procura, e ninguém inventou ou impôs, ela simplesmente existe.
Obrigado, camarada.
Tema importantíssimo,a classe trabalhadora tem que ficar ciente das maldades liberais
É...acho q tá na dissolução dos meios d subsistência aplicando substância nocivas d baixo custo pros donos d fazendas...mto fácil envenenar tda uma população humilde do q ter total dedicação a algo agregador e saudável pra tds q é plantar comida orgânica pra pôr no prato d plantador d insumos.
A raiz do mal tá em saborear ganância e vingança contra nós pessoas reais(humanas),isto é,em conhecer apenas o lado ruim das coisas reais!!!
Essa ideia deles se alimenta d pessoas cm ideais irreais a ponto d deixarmos d existir realmente.
Saravá meus camaradas!
Brocou! Como se fala aqui em Salvador. Muito F... Esse vídeo.
E o susto q eu tomei com a ponta da camiseta do Jones?? Já ia dar um grito "tá ouvindo banda Oy??"
Grata!! Jones Manuel , Muito importante saber entender os fatores dos preços dos alimentos no Brasil. E sua explicação muito boa.
Apenas a explicação mais curta e didática que já tive contato 👏👏👏👏
Camaradas do canal, parabéns pela produção, muito obrigado por esclarecer o nome certo "macaxeira" :). E fiquei muito feliz em saber que vai ser candidato ano que vem.
Tema interessantíssimo para ficar esclarecido. Valeu Jones.
Parabéns! Viva!
Essa ideia que a inflação e os preços só não estão ainda piores porque o desemprego está muito alto e a renda muito baixa me virou o estômago... que quadra desgraçada da história!
Excelente vídeo, como sempre! Aprendo demais com você. Valeeeeu!
Aqui na Bahia é aipim também
MANO, vem como deputado federal cara! ❤️🥋
Jones, tenho curiosidade sobre qual a diferença entre PCB e PCdoB. Poderia fazer um vídeo sobre como foi o processo de separação do partidão e quais as diferenças partidárias de hoje?
Se possível, seria legal ter essa discussão com alguém do PCdoB, tipo o Elias Jabbour.
Tem.um.texto muito bom do próprio PCB. Vou por ele aqui,companheiro.
@@PauloRicardo-dl8pw Cadê?
@@PauloRicardo-dl8pw manda, camarada
vc é essencial! obrigado!
excelente análise Jones!!!
O melhor! Espero muito sua eleição!
Futuro Governador!
Parabéns pelo vídeo, resumiu o assunto muito bem! Só uma coisinha que não entendi: no meu entendimento, a diminuição da renda iria aumentar a demanda por produtos inferiores como o arroz. Por exemplo, com menos dinheiro o trabalhador vai substituir a Proteína animal por mais arroz no prato. Então, parte da alta do arroz também se dá pela diminuição da renda.
Agora, se a renda diminuir muito pode acontecer o que você falou no vídeo: falta dinheiro até pro arroz e a demanda cai.
Muito necessário esse vídeo!
Como essa questao da alimentacao e reforma agraria é urgente!!!
Uma aula de economia doméstica e uma crítica à economia local e globalizada. Jonezinho é o meu pré-candidato ao governo do Estado de Pernambuco. É muito brabo, é brabíssimo!
Ó o futuro governador de Pernambuco aí!
Avante camarada, obrigado pela luta
Já comentando pra engajar!
A plantação de soja tem ponto central de maior interesse pelo poder adsorcão de água eficaz da Soja.
Portanto, a questão da soja é extremamente importante para se discutir.
Valeu Jones Manoel por esse vídeo, por mais temas que afetam a população pra emancipação popular pela mudança de modo de produção.
Bom demais, vou estudar mais pra saber falar sobre isso quando tô panfletando e conversando com os trabalhadores, é um tema muito importante
Bravo, Jones!
Amei a facilidade de sua explicação. Arrasou
Parabéns pelo video, muito explicativo, contudo faltou falar sobre a degradação do solo, perda de terras agricolas, expansão das culturas energéticas e do setor de bioenegia, os mecanismos de financeirizacao e de crises de preços dos alimentos e sobre o desperdício de alimentos na cadeia de abastecimento alimentar nacional.
Ótimo vídeo mano!
Muito bom, Jones.
Até baixei aqueles cards que tu colocou no Facebook pra colocar nos status. Muito bom esse vídeo.
Comentário de engajamento
Parabéns mais uma vez, professor! Abs!
Ótimo vídeo!
Muito bom o vídeo Mones Janoel, só perde pro silêncio.
Vídeo mais que necessário, parabéns!
Parabéns pela qualidade dos vídeos, trabalho muito bom feito sendo feito por aqui!
Só uma sugestão que talvez adicione um pouco de valor na produção, referenciar o material citado adicionaria credibilidade ao seu texto, especialmente quando menciona porcentagens, números e notícias, eventos históricos e análises de eventos históricos, etc.
O senhor creditou parte grande do material citado, mas não é muito fácil encontrar tudo para leitura pegando um por um no vídeo sem ter que rever tudo algumas vezes, e algumas mesões de passagem ficariam mais sólidas se citasse algo para corroborar, por exemplo quando fala algo na linha de "olhei em vários países e eles fizeram isso" ou "a solução para esse problema é isso" se não gastar um tempo considerável defendendo o porquê, é fácil parecer um salto de lógica.
Além de transparência também dá um pouco de credibilidade para quem trabalhou no material.
Vejo isso sendo feito de diferentes jeitos, alguns canais colocam na descrição, outros linkam à um doc ou planilha do google com a lista de referências.
Meu favorito é ter um número aparecer no vídeo entre colchetes, com a referência listada na descrição (colocar por extenso no canto do vídeo funciona também mas mais chato para quem editar o material). Com tanta desinformação circulando é sempre um trabalho extra que eu aprecio bastante.
Se aceita uma dica de gestor de referência o ZOTERO é de código livre e vincula muito bem com navegadores e editores de texto, e sem muito trabalho você consegue gerar uma lista seguindo o padrão que preferir, normalmente ABNT.
'' Mas é macaxeira o nome certo'' esse homi é arretado!
Jones, muito bom o vídeo. Acho que só faltou você citar as consequências da alta dólar e do valor especulativo dos alimentos
A gente tá pagando o preço de um governo que não se preocupou em criar um projeto de política pública sequer.
Excelente, camarada!
Essa questão da alimentação, além do lucro das empresas, temos que pensar a qualidade dos alimentos que conseguimos comprar tipo conseguimos comer, ok, mas será q esse alimento é bom em termos qualitativos? Sem contar o fator cultural, a alteração externa da possibilidade de acesso a determinados produtos altera o 'cardápio' o que afeta a reprodução de determinadas culturas, sem contar os impactos dessa alteração forçada da produção para as culturas camponesas.
Maravilhoso
Esse é um daqueles vídeos pra ter na ponta da língua no natal em família.
Excelente abordagem sobre o tema
Debate muito importante, camarada!
Irmão, dê uma conversada com alguém da agroecologia sobre essa questão de "produtividade".
Eu assisto aos vídeos do Jones e saio com depressão
muito bom o vídeo
Aqui é nerd com consciência de classe. Grande vídeo, man!
Que vídeo didático e excelente!
Tem um podcast no Spotify "O Joio e o Trigo" que falam sobre isso, eles estão fazendo uma investigação a respeito e tem uma série sobre os impactos genocidas e ecocidas do agronegócio, é super interessante. Mais um podcast de esquerda e sem perder a ternura 😉.
trabalho fundamental do joio e o trigo, especialmente a última série da união e entre o agronegócio e o mercado financeiro
Outro na mesma pegada é o "Jornal do Veneno". Recomendo também.
JONES MANOEL GOVERNADOR É 21 PORRAAAA
a situação do país é triste, não podemos permitir mais de anos de bozo
Aula....
Observação, produção de Soja é principalmente para a exportações deste produto. Dai o que sobra, é vendido muito caro para o mercado interno
excelente
Lucro acima de tudo, alguém tá lucrando om a fome e alta dos preços.
Excelente vídeo
Triste realidade!
vídeo excepcional, parabéns camarada
Hora fala que o Brasil deve adotar medidas protecionistas para diminuir exportação e segurar os produtos aqui (e os produtores que se virem com o prejuízo), hora tem que tomar medidas (como o exemplo de comprar arroz na demanda baixa, para manter a oferta) pra proteger os produtores (??), decida! O mercado é autorregulável, ele se adapta as necessidades da população. Se você exporta um produto vc produz riqueza. E a riqueza não é um bolo a ser dividido, ela é criada. Estudem, veja o outro lado, estudem logica de mercado, não se alienem, se questionem e parem pra pensar se faz sentido.
Jones Manoel punk com camisa do Black Flag, o natal chegou mais cedo
Muito bom!
Excelente vídeo, camarada.
A política de controle do estoque de alimentos existia no Brasil, foi suspendida no começo da pandemia também, infelizmente.
Precisamos urgente mudar a forma de produção!
Essa mudança que queremos.❤👏👏👏
Salve, salve!
Saí do vídeo (vendo pela terceira vez, mas enfim, rs) pra ver o Requião comendo mamona e voltei. :D
Fiquei pensando, nossa mas que diabo é macachera? Obrigado por responder, tava indo procurar no google já.
Como eu faço para votar no Jones Manoel daqui do Rio de Janeiro? rsrs Brincadeira Camarada.
O Jones é Foda rs
15:29 arroz é cereal sim. Tem no Mucilon. E Macaxeira = Mandioca sim.
Mandioca é uma coisa, macaxeira/aipim é outra.
Pelo que vi é a mesma coisa...
Já transferi meu título pra Itambé pra votar em Jones Manoel Governador
Video super necessário
Excelente
Excelente vídeo, como sempre!!!
Engajamento 👏👏👏