Ele e' tao bom que nao percebeu nada de crypto. Faz comparacoes com companias e acoes... Isso e' de rir as gargalhadas. Ele e' absolutamente ignorante sobre crypto. Oicam o que ele diz sobre companhias, mas sobre crypto.. e' pior que ouvir dicas de taxistas sobre acoes, pois ele fala com confianca e autoridade, mas nao e' um zero... e' um negativo no assunto. Crypto ja criou MILHARES de milionarios e ate' varios bilionarios. Os top 20 criptos facilmente vao subir 300% em 2024, e alguns 500% e ate' 1000%. Ignorem isto ignorem, depois nao se queixem das inflacoes, do governo e dos impostos... porque vou ter zero empatia de quem segue ignorantes em assuntos que nunca estudaram a fundo.
Falou muito sim.. mas ele nao entendeu NADA sobre crypto. Ha respostas para todas as perguntas retoricas que ele fez, mas nao tem convidado que sabe suficiente sobre crypto... e o pouco que o outro sabe foi constantemente interrompido. Os argumentos dele sao tipo dos gajos que sabem sobre cavalos quando os carros foram inventados; tipo "Os carros nao servem para nada, eu posso crirar mais cavalos, mas nao posso criar mais carros tenho que os comprar e sao carissmos! eu posso galopar pela floresta, patamar etc, com o carro mal se pode andar atraz das carrocas! etc ettc". Olhem o que vai acontecer ao cripto no proximo ano. Muitos vao subir 500% a 1000% e alguns ate' 10.000%! Sambem pq Portugueses sao tesos? Pq procuram conselhos de quem nao e' perito na propria area. Este gajo nao intende... NADA sobre crypto. Isto veio do $0 e ja esta' em $1,7 TRILHOES. Ha mais Phds em crypto do que em muitos outros setores... quando os mais inteligentes se metem numa area nova, ha algo ali de importante para nao ignorar ! Eu honestamente pensava que isto era uma apresentacao de paródia... mas nao era!!
@@WhatEver-xn5sn O Mike explicou bem o porquê de valer tanto, quantos mais totós puserem lá o seu dinheiro mais aquilo vai valer, TEORICAMENTE, o fundo do Maddoff também valia muito, quando deixaram de por lá dinheiro ou quiseram sacá-lo, rebentou!
A ideia de analisarem empresas e mostrarem como se analisa balanços e demonstrações de resultados, é incrível! Muito obrigado por toda a informação que disponibilizam gratuitamente 🙏🙏🙏
Eu fico parvo e' com a ignorancia dele sobre crypto. Aquilo vale mais de 1.7 Trillhoes de dolares, tem centenas de Phds a trabalhar naquilo, tem Microsoft, Governos, JP Morgan,e milhares de outras companhias a investir em crypto, e este parvo anda aqui a fazer comparacoes com acoes e companhias.. ele nao percebeu absolutamente NADA sobre crypto.
@@WhatEver-xn5sn Ele explica a diferença entre o BTC e as outras. BTC está num "mundo à parte" e possivelmente subirá. O Miguel Milhão trabalha à base de experimentação e não é por acaso que está no nível onde está. E ele é consistente no que faz. E sabe como trabalha os sistemas e prefere as empresas na parte que toca a valor e ele também chegou a comprar BTC e depois vendeu a 60k.
O Miguel tem uma clarividência espetacular sobre o mundo empresarial, relativamente ao mundo crypto carece um pouco mais de informação sobre as suas virtudes, nomeadamente os contratos inteligentes (não exclusivo das crypto), segurança e privacidade.
Miguel percebe muito, é um prazer ouvir e receber todo este conhecimento através dos podcasts. Bom saber que existem mentalidades destas em Portugal. Excelente!
Muitos parabéns por este Ponte de Comando. Obrigado por trazeres um tema que não só me é familiar como é algo que lido diariamente devido ao meu trabalho. É de louvar haver alguém em Portugal conseguir traduzir por miúdos conteúdos ricos de informação e que nos podem ser úteis para o presente e futuro. O Milton está claramente a melhorar a cada episódeo e o Mike Billions continua a fazer jus ao seu alter ego. Tragam por favor análise de empresas e que sejam de sectores diferentes. Seria interessante ver uma empresa do sector tecnológico e outra do sector da indústria. Digo isto porque a forma como olhamos para os reports é completamente diferente e suscita-me curiosidade o teu ponto de vista e quais são as rúbricas da P&L e Balance Sheet onde te concentras mais para explicar o bom e o mau.
Adoro este tipo de conteudo! Estão de parabéns! Gostava de fazer um critica e espero que não seja mal interpretada: acho que em determinados temas seria interessante o Miguel ter alguém do outro lado com mais "bagagem" para contra argumentar. Sinto que acaba por vezes por ser uma conversa muito unilateral em alguns tópicos. Atenção, adoro o Milton e o trabalho dele mas acho que ele poderia ter um papel mais de moderador entre o Miguel e o possivel convidado, até porque o Milton sabe conduzir bem a conversa e coloca boas questões. Obrigado mais uma vez pelo vosso esforço
Concordo completamente! Gosto sempre de o ouvir e acho que é um homem com uma mente empresarial espetacular, mas creio que teria sido um debate muito mais rico se do outro lado estivesse alguém com mais "bagagem" no assunto como referiste.
Partilho da mesma opinião. Pena mesmo, é realmente o Milton em algumas situações não ser mais acertivo em assuntos que até domina, nomeadamente a "crypto". Não sei se não será para não fazer "frente" ao Miguel, para continuar este fantástico podcast/serie (ponte de comando), que o é, mas isso é um paradigma (?) que só a ele caberá avaliar🤷🏻 Quem conseguir filtrar informações que são dadas aqui, ganha "insights" brutais✌🏻
Gostava de assistir uma conversa do Miguel com FRED ANTUNES. Pela informação que tenho estudado é o homem com mais conhecimento sobre a Bitcoin. Será possível isto acontecer? Obrigado pelo conteudo Miguel.
Obrigado aos dois, espero que não parem, a informação que disponibilizam tem me ajudado imenso, pois tenho pouquíssimo conhecimento mas adquiro aqui imenso conhecimento. Façam programas como analizar empresas. Deviam passar estas informações na ensino escolar, obrigado aos dois
100% de acordo! Quem é que controla a emissão de novos tokens? Os projetos fazem isso para se financiarem. É como se A TAP usasse a milhas do cartão de fidelização para se financiar.
@@Joao01993 basicamente uma ação no curto prazo pode subir muito por estar na moda, por alguma especulação, mas no longo prazo se a empresa não libertar dinheiro e não for lucrativa a ação vai por aí abaixo.
Embora seja um espectador assíduo do canal, hoje fiquei desiludido com a falta de informação aqui discutida. Não concordo com muito do que foi aqui dito, cripto tem uma percentagem muito elevada de shitcoin, mas o stock markt tb não é muito melhor..
Havendo lucro na empresa, está paga sempre imposto IRC, independentemente de realizar investimentos ou não. Se a empresa não realizar distribuição de dividendos não haverá impostos a pagar na esfera pessoal (IRS)
Parabéns pelo conteudo!! Es a unica pessoa de Portugal a ensinar este tipo de matérias e a dar se ao trabalho. E tudo de graca!! Toda a gente que ouvir isto tem mto a agradecer vos aos 2
@@luisbarbosa8136 que seja o Nuno Abreu Crypto. Vende cursos e sendo enfermeiro, garante que daqui a 2 anos irá se despedir para viver apenas da Crypto.
Não tenho palavras para tanta informação direta e clara. O Miguel Milhão é um guru mesmo com um pensamento muito além do que se pode imaginar. Só espero que podcast continuo, pois Mike Billions estas a dar um grande contributo para quem esta disposto a ouvir e receber. E Milton grande trabalho, não deixes o guru escapar e aperta com ele :-D Um Forte abraço
Ando a ver os vídeos desde que descobri o canal há 4 meses e este foi o que me fez chorar a rir por completo e puxar para trás várias vezes (a parte da ovelhinha xD. Notou-se a tua "raiva" ao reagir perante a proposta dos "cocopoints" xD Obrigado por tanto valor em todos estes vídeos, o melhor podcast de todos, sem sombra de dúvida. Que pena já não fazeres consulting (tentei há 1 mês), 5 minutos contigo valeriam ouro!
Ouvir o Miguel é fantástico. Finalmente conteúdo deste género em PT!. É tão difícil encontrar este tipo de pessoas para poder conversar sobre estes temas. Felizmente ele criou o V Império. Milton também sempre top
É fácil perceber porquê que o Miguel ficou rico. Tem muito conhecimento e é incrível partilhar connosco. Gostava de o ouvir a falar sobre o mercado imobiliário. Abraço
Grande conteúdo! Muito Obrigado por toda a informação Miguel! Seria interessante fazer um ponte de comando sobre demonstração de resultados e análise de empresas.
Miguel parabéns pelo sucesso da tua empresa... No que à crypto diz respeito estás muito longe. Vê a cripto Flex, Alexcrypto, nes of crypto e aprende alguma coisa e depois caso reconheças valor nas crypto espero que tenhas a humildade de assumir que estavas errado. Nem tudo é mau em crypto.... Nem tudo é bom nas ações.... Há maroscas nos dois tipos de Activos... Gostava de ver uma live tua a falar de cripto com qualquer um dos três que mencionei e gostava também que lhes desses oportunidade de falar... Que não fosse um monólogo...
Miguel, tens que diferenciar Utility Tokens e Security Tokens ! O uso de security tokens está sujeito a regulamentações financeiras, pois são considerados valores mobiliários em muitas jurisdições. Isso significa que as empresas que emitem esses tokens devem cumprir requisitos legais específicos, como registrar a oferta com as autoridades financeiras e garantir que apenas investidores qualificados possam comprar os tokens. Os investidores têm direitos legais, como participação nos lucros da empresa, direitos a dividendos, voto em decisões importantes, entre outros, dependendo de como o token e a oferta são estruturados.
@@pjfscoelho Na própria blockchain, é possível verificar as transacções e actividades relacionadas ao token, o que pode proporcionar uma visão transparente da movimentação do token e, em alguns casos, dar pistas sobre a saúde financeira da empresa. Alias, as empresas que emitem security tokens são obrigadas a fornecer relatórios atualizados aos acionistas (shareholders) e, muitas vezes, estes relatórios são publicados ao publico.
Gostava que os autores dos vídeos respondesses a esta questão. Miguel, num outro vídeo falaste do Dólar e disseste que o custo do sistema financeiro (transações, notas, etc) tem um custo. Sei que a blockchain é diferente de Crypto, mas a blockchain precisa de imensos computadores para processar a tecnologia, ou seja parece que a tecnologia não está assim tão separada da moeda. A tecnologia de cada moeda seria "o quão eficiente é esse sistema financeiro" Então, a pergunta é, a Crypto não é no fundo o valor fornecido ao "mineradores /sistema financeiro"? E o facto do valor aumentar não significa apenas que há mais pessoas a utilizar este sistema financeiro para transações? Ou seja o objetivo nem é acumular, mas sim usar como dinheiro e o seu valor aumenta, tal como aumenta o dólar, quanto mais ele é usado. Consegues responder a isto?
Obrigado Rei! Podes fazer este tipo de conteúdo para sempre? cada video é uma lição Finaceira, motivacional, clareza, acho que se falasses das obras de Saramago toda gente ia perceber 😅
Boas adoro teu canal. Muitas das vezes se camuflam dizendo que são empresas registadas já apanhei um que dizia que estava registado na secretaria de estado do Colorado dando alguma segurança a pessoa que esta investir
Pergunta para o Mike: O que acontece se amanhã o BCE ou o FED criarem uma moeda digital? O que acontece às outras moedas digitais e que razão levaria essas instituições a criar uma cripto?
Neste momento estão 75 países a criar as suas moedas digitais. Com elas acabou a privacidade e chegará o dinheiro personalizado e com prazo de validade. Por exemplo, ter que gastar até à data X, o máx de 10€ em frutas no supermercado ABC e o máx. 20€ de combustível W na bomba da localidade X e obrigatoriamente da marca A, após essa data os 30€ não tem valor nem qualquer utilidade.
@@MSousaYou exatamente.. ainda bem que ainda há malta acordada.. gostava de ver aqui o Mike billions a falar das cbdc's também.. isso para mim é que é um esquema
Este é daqueles temas em que o Miguel apresenta argumentos super falaciosos. Era interessante que o Miguel tivesse feito este episódio com alguém da indústria ao lado. Tenho a certeza que tinha desconstruido 90% dos argumentos. O Miguel comparou securities com algo que o mais parecido com que seria, seria o ouro ou a prata (comodities) e ainda assim nem é justo comparar com comodities. Enfim... é um tema que não se discute numa hora nem em duas. É preciso muito tempo e esforço para entender o tema. E digo isto com costas quentes: palavra de quem tem uma tese de mestrado no tema. Disclosure: sigo o Miguel ativamente e gosto muito de o ouvir, mas neste caso discordo com ele.
No fim das contas o fim é o mesmo com mais ou menos tempo, moedas vão a zero e plataformas como ftx, lama etc vão todas de cona, e alguém ter uma tese de mestrado também não significa nada 😅 não sei a nota 😂
este foi o melhor ponta do comando! eu não estou a gozar quando digo que é o único canal no youtube que literalmente consumi 100% do sumo dele, ate os duelos de lógica de 3h. Abraço Mike Billions
O miguel está correto na perspectiva que apresenta em relação às crypto. Mas é bom perceber que ao comprar ethereum, vocês não estão a investir em empresa nenhuma, estão apenas a investir no combustível que alimenta a rede. Ou seja estão a comprar um barril de petróleo e não investir na petrolífera, porque sabem que esse barril é escasso e vai alimentar um ecosistema. (Pos) Agora se esse ecosistema vai ter adopção ou não, isso é outra história.
Maravilhado com este conteúdo, o Miguel deve ser o gajo mais esperto que já vi no youtube a qualidade e sabedoria que ele tem em determinados assuntos, incrível incrível
O Miguel claramente exerce várias falácias. Ele tem razão em várias coisas, mas dizer que a crypto é scam quando claramente formou a sua opinião com base na generalidade da coisa, torna óbvio porque é que mais à frente tem de recorrer a falácias e poder de argumentação para parecer que saiu vitorioso com o seu ponto de vista. Podia por exemplo ser menos conservador e menos dono da razão, dizendo que a crypto tem defeitos/pontos de melhoria. Vou discutir algumas das falácias apresentadas, assim como momentos de argumentação desonesta: - "na crypto não votas nada. Só votas se a moeda sobe ou desce" - totalmente errado. É claramente falta de informação e compreensão do Miguel, que desconhecia totalmente o termo DAO e desconhece completamente as regras imutáveis que edificam e podem edificar uma DAO. Numa DAO, vota-se muito mais do que relativamente ao token e inclusive podes passar para a liderança de uma organização, se democraticamente assim for votado, no entanto, se isso acontecer, terás que ser tu a emitir futuras propostas para votação e desenvolvimento das soluções que geram cashflow à DAO. Se tem espaço para melhoria, tem muito, mas não vai piorar. A blockchain não é como um gajo que fica senil e perde capacidades com o tempo. "Ah mas qualquer um pode fazer cryptos e utilizar uma Blockchain mesmo sendo uma empresa a sério com fiscalização a sério". Correto, mas nao é isso que comprova que as DAOs sem constituição ou fiscalização não podem ter futuro, pelo contrário, a maior parte delas procura cumprir a lei existente à data, e propõe votações nesse âmbito. O que ele diz basicamente é "essa tecnologia está disponível para todos, até para as empresas a sério" correto, esse é um dos aspetos incríveis da tecnologia, qualquer um poder edificar estruturas novas do dia para a noite, com capacidades nunca antes exploradas. "Ah mas crypto não é Blockchain" correto, Blockchain não é exclusivamente crypto, tem outras aplicabilidades, mas não é isso que faz com que a crypto não tenha potencial e seja sempre scam. Generalizar é perigoso e o Miguel só se safa com isso porque, como é um empresário self made e fala com assertividade, dá a sensação à grande parte dos seus ouvintes que o que diz é mais verdade. Ele diz "não se deixem levar por coisas shining" mas ele próprio está a construir uma imagem totalmente "Shining" em todo o sentido da sua própria referência ao termo. Eu por exemplo uso a mesma técnica com os meus clientes para liderar tópicos, que é a minha função, liderar situações, clientes e equipas. Quando és um lider, tudo o que dizes tem que ser altamente convincente, senão perdes a credibilidade da tua audiencia. O Miguel apresenta bons factos que sublinho e gostei de ouvir, mas está totalmente errado e é tendencioso quando usa esses factos para justificar a sua opinião pessoal. Continuarei mais tarde nos comentários desta thread.
Tenho muita pena que o algoritmo do youtube dê mais relevância aos primeiros comentários e que com isso se percam opiniões como esta. Desta vez a desonestidade intelectual entrou no podcast e teve papel principal. Não querendo com isto dizer que grande parte da argumentação do Miguel não seja altamente válida. Consigo entender o mindset dele em relação à forma de ganhar dinheiro, baseado no seu percurso. Mas fazer disso regra é estar a limitar o potencial em milhares de outras áreas/formas, onde cada indivíduo pode explorar para enriquecer. Convenhamos que ele nos deu o básico dos básicos em relação a investir em Bolsa, mas deixou de lado algo muito importante, que é a dificuldade para o cidadão comum aprender a dinâmica e o(s) caminho(s) até conseguir efetivamente investir (e nem sequer estou a falar de analisar Reports e identificar boas empresas). No que toca ao "gambling", cada vez que alguém investe em determinada empresa está efetivamente a arriscar o seu dinheiro. Pois também existem perdas, muitas, aos molhos. Estou de acordo que na medida do possível é um risco mais "controlado" pois temos acesso a vários Reports onde podemos analisar todos os ínfimos detalhes sobre a empresa, isto partindo do pressuposto que conseguimos filtrar boas empresas e identificar valor. Algo que não me parece mais uma vez acessível a todo o comum dos mortais. Ou seja, a fórmula do Miguel resultou para ele e vai resultar para aqueles que cujas suas competências, valências e dedicação estejam alinhadas com os requisitos para tal. Uma coisa que ele subestima muito é que Crypto é inovação. Nas suas argumentações ele fala sempre muito de ciclos, talvez devesse dar mais atenção a esse aspeto numa análise macro. Pois existem ciclos com diferentes valores temporais e podemos perfeitamente estar perante uma MACRO mudança cíclica. O Miguel pode perfeitamente dar-se ao luxo de ficar de fora, já conquistou o suficiente para isso e aprendeu a fórmula ganhadora que funciona para ele, onde se sente em casa. Mas aposto que o público dele ainda não e a maior parte nunca o vai conseguir fazer. Ele sabe disso, por isso prefere "espantar" toda a gente de Crypto porque como ele diz, há aqui muitos burros a ver o vídeo. É um favor que lhes faz efetivamente. Mas a outra parte que consegue aquilo que nem o Miguel conseguiu, que é aprender o suficiente para Spot de valor em crypto, saber quais crypto são scam e quais não são, quais são eticamente corretas e quais não são, etc , olha para isto com os queixos abertos, pois tratando-se de alguém com a inteligência do Miguel deveria entender que de acordo com o raciocínio dele, a possibilidade de investir na COINBASE através do mercado de ações significa que podemos investir numa casa de Scams(segundo ele), dentro do mercado tradicional. É um contrassenso, porque então demonstra que por um lado a Bolsa é também susceptível a investimentos ruinosos, porque quando invisto numa empresa a minha segurança não pode ser a pensar que posso depois resgatar cadeiras e mesas dos escritórios e por outro lado demonstra que afinal de contas quando investimos é a olhar para o lucro potencial, quer seja em bolsa, quer seja em crypto.
Continuando com mais um argumento falacioso e desonesto do Miguel - "seres proprietário de uma ação é seres proprietário de uma percentagem dos ativos da empresa, representados na balance sheet. Quando és dono de uma crypto és dono de zero, não vale nada" - questão que coloco, e referindo o que o Milton disse e bem, mas não conseguiu concluir porque o Miguel fala por cima dos outros para se manter por cima do argumento, o Milton tentou dizer e bem, que há organizações descentralizadas que possuem assets fisicos e digitais. Complementando este facto, nada impede estas organizações de apresentar balance sheets, aliás, qualquer pessoa numa DAO pode propor que essa balance sheet seja apresentada, e sendo essa proposta aprovada, ela tem obrigatoriamente de ser cumprida. Se uma proposta for aprovada numa DAO e não for cumprida a organização cai por terra, perde a credibilidade, perdendo quase todo o seu valor, podendo qualquer um de nós adquirir a maioria dos tokens e tomar posse da organização por maioria absoluta, e se fizerem um bom trabalho e gerarem valor, talvez atraiam novos investidores que vão equilibrar o vosso poder de voto. E esqueçam isso de lançar novas ações no mercado, isso acontece por motivos de reestruturação económica e ninguém pode ser prejudicado. Se fores prejudicado pelo motivo que o Miguel referiu e bem (aumento da oferta de tokens) estás a ser roubado e deves abandonar o investimento, forçando que o ciclo que mencionei acima ocorra novamente. A diferença aqui é que não é preciso andarem instituições governamentais e fiscais corruptas a dizer que controlam tudo quando na verdade, nós sabemos que muitas vezes, aí sim, estas instituições controlam bola, zero, ou manipulam, ou são manipuladas, e isto ocorre nos governos e nas instituições públicas e privadas. E ocorre no café do Zé e no hotel do Manuel. E vai sempre ocorrer. A vantagem é que na crypto/Blockchain isto é público, é factual e comprovável por A + B, que se a proposta foi aprovada e a Balance Sheet não foi apresentada, esta organização está em incumprimento e é desonesta, logo eu vou vender a minha propriedade digital da organização, utilizada pela própria para autofinanciamento, porque claramente não há motivo para continuar a acreditar nela. É muito simples, a Blockchain é sempre pública, e é publica para owners e não owners. E não, isto não implica que tenhas de saber analisar as transações e perceber de código. Isso é discutido em grupos de Discord públicos e podes estar descansado que vai haver sempre alguém a fazer uma análise profunda e a expor situações desonestas, mas sim, também tu mesmo podes questionar a equipa que atualmente lidera a organização e se não gostares das respostas, porta da rua é serventia da casa, abandona, ninguém te obriga a investir no que nao acreditas. Mas é preciso exigir essa informação, é preciso ir atrás e não comer gelados com a testa, como se deve fazer no stock market e como se deve fazer se fores de férias para Marrocos e te tentarem vender um sumo de laranja por 5€ quando ao gajo ao lado vendem por 0.30€. A questão aqui é que o povo tem de ter capacidade de não comprar gato por lebre, seja onde for. Mas não é isso que faz a crypto scam, pelo menos não mais do que as ações, a banca, a economia local, ou as vendas no OLX. Tudo é passível de gerar scam se houver vítimas passíveis de scamar. E não se pode justificar a credibilidade de um mercado com base na ignorância do povo, é preciso é instruir o povo e dar tempo ao povo para aprender. Isto é tudo muito recente, mas não é o facto do pessoal ser scamado e perder dinheiro que anula a proposta de valor dos ativos digitais, senão nada tinha valor, em todo o lado há quem ganhe e há quem perca. Como o Miguel disse, penso que noutro episódio, em cada 10 negócios que ele proprio faz apenas 1 sobrevive. Isto é a natureza da economia, ou foi o mercado que scamou o Miguel nas 9 vezes que ele falhou? Isto é lei na criação de valor, na criação de empresas, no investimento e nas crypto. Até a lavar os dentes, se não levares 9 em cada 10 dias, eles vão cair, isto é lei da vida, é natureza, não é scam. Para além disso, que eu saiba o pessoal das crypto também precisa de se sentar em cadeiras, a diferença é que não é tomado como um asset porque sejamos sinceros, vocês preferem investir numa empresa que investe em cadeiras, ou preferem um negócio totalmente digital que gera cashflow sem gastar dinheiro em material de escritório? Se ambos são rentáveis, mas uma das duas gasta milhares de euros em pilhas de papel, cadeiras e Mercedes para os administradores, obrigado mas eu prefiro investir naquela que vale zero hoje mas não precisa de investir em utensílios para justificar gastos de forma fiscalizada e ainda assim não pagar os impostos que devia, contornando aquilo que mais importa aqui, que é a responsabilidade social de contribuir honestamente para a economia, o que não acontece em lado nenhum nem nunca vai acontecer de forma absoluta. Mas as organizações honestas que estão apoiadas em crypto/blockchain , tornando tudo isso público e comprovável, talvez mudem um bocado esse paradigma.
- primeiro é um casino sem regras em que há zero informação, mas depois já é uma questão matemática que certamente vais perder dinheiro. Ou é imprevisível ou é matemático, é que nem sequer são dois conceitos numa área cinzenta, eles são antónimos neste contexto. "Isso é tudo nomes para vos enganar" - no entanto usar argumentos incoerentes não é usar nomes para vos enganar, é construir frases inteiras para manipular a interpretação das pessoas, porque fica mais difícil o pessoal seguir o raciocínio e no fim da frase já se esqueceram que a frase inteira não fez sentido nenhum. E o pior é que é dito de forma tão intuitiva que me parece que isso ocorreu sem querer e não de propósito. O que quero dizer com isto é que esse tipo de discurso assertivo e confiante é habitual e comum ser praticado por bons vendedores e por líderes, como já mencionei antes, e isto funciona muito bem quando tu realmente sabes do que estas a falar, porque mais tarde o pessoal vai analisar com calma o que disseste e vai perceber que realmente tens uma proposta de valor. Mas neste caso, o Miguel quis provar em vídeo que sabe do que está a falar, estando 100% confiante naquilo que estava a dizer, mas como acha que sabe mais de crypto do que realmente sabe, porque com todo o mérito dele, acredito que não tenha nem queira ter tempo para se atualizar profundamente na matéria, não preveu que podia correr o risco de ser incoerente com todas as letras da palavra.
Miguel, sobre os votos nao estas correto! No ecosystèma existe imensas empresas que deram o Gouvernance à community e entao a community tem direito de votacao em todos os themas estrategicos da empresa e falo com os tokens. Posso-te dar varios exemplos, Aave, MakerDAO, Uniswap, Ethereum etc...
Nem mais - os chamados governance tokens! E as DAOs (Decentralized Autonomous Organizations) acabam com muitos problemas de assimetria de informação e de agência. Para além disso, essas organizações não têm sequer Board - o board é o código e é regido pelas decisões tomadas on-chain pelos tokenholders (≈shareholders). Concordo com a premissa principal de haver muitas 'shitcoins' e quem investe nelas é com base em instinto de puro gambler. Mas há muitas falhas em termos conceptuais neste episódio. Sigo o Miguel com atenção e não falho nenhum o episódio - acho-o um tipo inteligentíssimo, com uma grande visão, mas é preciso estudar para falarmos sobre os temas. Com o Regulamento MiCA a coisa também muda de figura na UE, mesmo para os emitentes de utility tokens. Em termos de auditing, já tens malta auditada por entidades associadas às big4 (Armanino) e com Proof-of-Reserves em tempo real de activos subjacentes que estão a colateralizar o activo tokenizado. Aqueles que se qualifiquem como securities/valores mobiliários estão sujeitos às regras aplicáveis a valores mobiliários! E quanto a tu demandares alguém em tribunal, basta olhar para as acções judiciais contra a FTX/Celsius ou enforcement actions da SEC contra a Bitrex/Ooki DAO ou Stoner Cats. Quanto ao ETH (Ether), é emitido pela Ethereum Foundation (Ethereum é o protocolo e não o activo) - investiga. Não estou a falar da perspectiva dos tais cripto-boys - sou advogado, trabalho em direito financeiro, com banca e mercados, portanto, Miguel - vai ver umas coisas.
Nos votos e em grande parte do que falou, agora como todos os negócios há empresas/cryptos que são criadas para enganar as pessoas agora não quer dizer que sejam todas a tentar enganar o outro
Convidem o Diogo Mónica, fundador da Anchorage Digital nos EUA que é um banco federalmente licenciado para custódia de criptoativos, para apresentar o contraditório desta tese num próximo episódio. Respeito pelo Milton, mas nesta matéria é peixe fora d'água.
Muito obrigado pela generosidade dos vídeos e dos conselhos... PS: Acham que podem fazer mais vídeos sobre plataformas como Trading 212, XTB e afins...?
Adoro o miguel mas ele não deixa ninguem falar nem explicar o ponto. Existem assembleias de cripto “” como ele quis chamar. E é possivel o voto dentro dessas assembleias de medidas a tomar . Assim como existe utilidade por de tras da tecnologia. A grande questão é que as pessoas muitas das vezes metem dinheiro apoiadas numa salada de frutas dum projeto”” desse mercado e dizem se investidoras. Nisso concordo. Quanto ao floor ser 0 é debativek , existe demasiadas instituições grandes , fundos, corretoras e agora com as entradas sos etfs a 100% o btc nao vai pra 0 com toda a certeza. A comparação com empresas sera sempre um b a ba sem fim em que todos falam e todos tem razão. Nem vale a pena mas gostei da aula que ele nos deu desde o inicio ao fim. Muito knowledge tem este homem
Apareceu do nada e virou o melhor podcast de Portugal
Ele e' tao bom que nao percebeu nada de crypto. Faz comparacoes com companias e acoes... Isso e' de rir as gargalhadas. Ele e' absolutamente ignorante sobre crypto. Oicam o que ele diz sobre companhias, mas sobre crypto.. e' pior que ouvir dicas de taxistas sobre acoes, pois ele fala com confianca e autoridade, mas nao e' um zero... e' um negativo no assunto. Crypto ja criou MILHARES de milionarios e ate' varios bilionarios. Os top 20 criptos facilmente vao subir 300% em 2024, e alguns 500% e ate' 1000%. Ignorem isto ignorem, depois nao se queixem das inflacoes, do governo e dos impostos... porque vou ter zero empatia de quem segue ignorantes em assuntos que nunca estudaram a fundo.
O Mike neste episódio falou mais sobre o que importa saber de uma empresa do que num curso de 3 anos de economia!
exacto, falou mais sobre empresas do que sobre crypto 😜
@@bymac3976 Falou o suficiente sobre cryptos e foi bastante claro, são SCAM!
Tens de me dizer onde fizeste o teu curso de economia 😅
Falou muito sim.. mas ele nao entendeu NADA sobre crypto. Ha respostas para todas as perguntas retoricas que ele fez, mas nao tem convidado que sabe suficiente sobre crypto... e o pouco que o outro sabe foi constantemente interrompido. Os argumentos dele sao tipo dos gajos que sabem sobre cavalos quando os carros foram inventados; tipo "Os carros nao servem para nada, eu posso crirar mais cavalos, mas nao posso criar mais carros tenho que os comprar e sao carissmos! eu posso galopar pela floresta, patamar etc, com o carro mal se pode andar atraz das carrocas! etc ettc". Olhem o que vai acontecer ao cripto no proximo ano. Muitos vao subir 500% a 1000% e alguns ate' 10.000%! Sambem pq Portugueses sao tesos? Pq procuram conselhos de quem nao e' perito na propria area. Este gajo nao intende... NADA sobre crypto. Isto veio do $0 e ja esta' em $1,7 TRILHOES. Ha mais Phds em crypto do que em muitos outros setores... quando os mais inteligentes se metem numa area nova, ha algo ali de importante para nao ignorar ! Eu honestamente pensava que isto era uma apresentacao de paródia... mas nao era!!
@@WhatEver-xn5sn O Mike explicou bem o porquê de valer tanto, quantos mais totós puserem lá o seu dinheiro mais aquilo vai valer, TEORICAMENTE, o fundo do Maddoff também valia muito, quando deixaram de por lá dinheiro ou quiseram sacá-lo, rebentou!
O que gosto mais do Miguel é quando fala, é super objetivo e não está com merdas, não à cá perdas de tempo. O Milton sempre que fala enrola-se todo.
"nao há cá"
A ideia de analisarem empresas e mostrarem como se analisa balanços e demonstrações de resultados, é incrível! Muito obrigado por toda a informação que disponibilizam gratuitamente 🙏🙏🙏
Eu fico parvo com a quantidade de informação que o Miguel Milhão nos dá. Só não vê e não aprende quem não quer.
Simplesmente o melhor.
Eu fico parvo e' com a ignorancia dele sobre crypto. Aquilo vale mais de 1.7 Trillhoes de dolares, tem centenas de Phds a trabalhar naquilo, tem Microsoft, Governos, JP Morgan,e milhares de outras companhias a investir em crypto, e este parvo anda aqui a fazer comparacoes com acoes e companhias.. ele nao percebeu absolutamente NADA sobre crypto.
@@WhatEver-xn5sn Ele explica a diferença entre o BTC e as outras. BTC está num "mundo à parte" e possivelmente subirá.
O Miguel Milhão trabalha à base de experimentação e não é por acaso que está no nível onde está. E ele é consistente no que faz. E sabe como trabalha os sistemas e prefere as empresas na parte que toca a valor e ele também chegou a comprar BTC e depois vendeu a 60k.
O Miguel tem uma clarividência espetacular sobre o mundo empresarial, relativamente ao mundo crypto carece um pouco mais de informação sobre as suas virtudes, nomeadamente os contratos inteligentes (não exclusivo das crypto), segurança e privacidade.
Não acho
Quais sao as virtudes das cripto?
@@ocamaradadobemmudar o paradigma m
@@kevinmioto2248mas qual é a virtude?
E quanto á privacidade ? Nao tem privacidade a mais pois n ?
Voto "Ponte de Comando" sobre análise de empresas... TOP! 😉
Adorava ouvir falar sobre ouro vs ações! Obrigado Miguel Milhão
Top!! Isto sim é informação.. 🙌🏼👏🏼😎
Obrigado Miguel Milhão e Milton Simões, isto é SERVIÇO PÚBLICO.
Miguel percebe muito, é um prazer ouvir e receber todo este conhecimento através dos podcasts. Bom saber que existem mentalidades destas em Portugal. Excelente!
O melhor canal de educação que já vi, incrível mesmo.
Continuem com o bom trabalho 🙏🏼
Muitos parabéns por este Ponte de Comando. Obrigado por trazeres um tema que não só me é familiar como é algo que lido diariamente devido ao meu trabalho. É de louvar haver alguém em Portugal conseguir traduzir por miúdos conteúdos ricos de informação e que nos podem ser úteis para o presente e futuro. O Milton está claramente a melhorar a cada episódeo e o Mike Billions continua a fazer jus ao seu alter ego. Tragam por favor análise de empresas e que sejam de sectores diferentes. Seria interessante ver uma empresa do sector tecnológico e outra do sector da indústria. Digo isto porque a forma como olhamos para os reports é completamente diferente e suscita-me curiosidade o teu ponto de vista e quais são as rúbricas da P&L e Balance Sheet onde te concentras mais para explicar o bom e o mau.
Gostava também, bom ponto!
Adoro este tipo de conteudo! Estão de parabéns! Gostava de fazer um critica e espero que não seja mal interpretada: acho que em determinados temas seria interessante o Miguel ter alguém do outro lado com mais "bagagem" para contra argumentar. Sinto que acaba por vezes por ser uma conversa muito unilateral em alguns tópicos. Atenção, adoro o Milton e o trabalho dele mas acho que ele poderia ter um papel mais de moderador entre o Miguel e o possivel convidado, até porque o Milton sabe conduzir bem a conversa e coloca boas questões. Obrigado mais uma vez pelo vosso esforço
Concordo completamente! Gosto sempre de o ouvir e acho que é um homem com uma mente empresarial espetacular, mas creio que teria sido um debate muito mais rico se do outro lado estivesse alguém com mais "bagagem" no assunto como referiste.
95% monólogo
Partilho da mesma opinião. Pena mesmo, é realmente o Milton em algumas situações não ser mais acertivo em assuntos que até domina, nomeadamente a "crypto". Não sei se não será para não fazer "frente" ao Miguel, para continuar este fantástico podcast/serie (ponte de comando), que o é, mas isso é um paradigma (?) que só a ele caberá avaliar🤷🏻
Quem conseguir filtrar informações que são dadas aqui, ganha "insights" brutais✌🏻
O Milton é o elo mais fraco…
É uma conversa entre um professor catedrático e o aluno de primeiro ano lambe botas
Que grande Aula.. mas faz sentido. Por isso é que gosto de estudar fantástica aula..
Gostava de assistir uma conversa do Miguel com FRED ANTUNES.
Pela informação que tenho estudado é o homem com mais conhecimento sobre a Bitcoin.
Será possível isto acontecer?
Obrigado pelo conteudo Miguel.
Pensei exactamente no mesmo!
Miguel convida o Fred Antunes, adorava ver essa discuçao
Obrigado Miguel!por traduzir com argumentos o que é ser investidor.
Isso explica o seu sucesso
Obrigado aos dois, espero que não parem, a informação que disponibilizam tem me ajudado imenso, pois tenho pouquíssimo conhecimento mas adquiro aqui imenso conhecimento.
Façam programas como analizar empresas.
Deviam passar estas informações na ensino escolar, obrigado aos dois
Grande conteúdo! Um bem haja aos dois pelo serviço “público” que têm fornecido no Ponte de Comando
Conteúdo incrível. Assim é fácil e saboroso ganhar audiência, pelo valor que se acrescenta à população. Um grande obrigado!
100% de acordo! Quem é que controla a emissão de novos tokens? Os projetos fazem isso para se financiarem. É como se A TAP usasse a milhas do cartão de fidelização para se financiar.
“No curto prazo, um mercado é uma máquina de votação; no longo prazo, é uma balança.” - Benjamim Graham
e o que é que isso significa?
@@Joao01993 basicamente uma ação no curto prazo pode subir muito por estar na moda, por alguma especulação, mas no longo prazo se a empresa não libertar dinheiro e não for lucrativa a ação vai por aí abaixo.
Como é que alguém mete dislike, neste tipo de conteúdo... Um homem que não precisa de nós, a fazer este conteúdo riquíssimo à borla!
Embora seja um espectador assíduo do canal, hoje fiquei desiludido com a falta de informação aqui discutida. Não concordo com muito do que foi aqui dito, cripto tem uma percentagem muito elevada de shitcoin, mas o stock markt tb não é muito melhor..
@@manueloliveira8423dislike neste comment
@@manueloliveira8423não é comparável
É preciso uns Hater para alimentar isto . Só há vm caminho
Obrigado Miguel e Nilton💪
Alguém que vai morrer pobre, ou como aqui se gosta de dizer, um zombie
O Miguel podia abordar temas.
1 Explicar ETF's
2 Explicar porque os ricos "não pagam impostos"
Não pagam impostos porque investem o dinheiro e como retorno têm dinheiro não taxavel. tipo comprar acções lucrativas e alavancar na banca.
Havendo lucro na empresa, está paga sempre imposto IRC, independentemente de realizar investimentos ou não. Se a empresa não realizar distribuição de dividendos não haverá impostos a pagar na esfera pessoal (IRS)
Episódio incrível …
Mais episódios sobre investimentos POR FAVOR 🙏🏻🙌🏻
No final… tens razão . “ Ninguém “ fica rico da noite para o dia . E dinheiro fácil dá sempre barraco. 😅
Nao gosto dos contraditórios. Melhor entrevista. Deixa falar o Miguel...
Obrigada 😊
Muito bem explicado em bom português simples e básico.
Parabéns pelo conteudo!! Es a unica pessoa de Portugal a ensinar este tipo de matérias e a dar se ao trabalho. E tudo de graca!! Toda a gente que ouvir isto tem mto a agradecer vos aos 2
Tem é de haver alguém "entendido" de crypto e vir aqui falar também.. não é só ouvir um lado
@@luisbarbosa8136 percebo, cada um com as suas ideologias. Eles deviam trazer aqui alguém do contra para nos dar a conhecer o outro lado da moeda
@@luisbarbosa8136 que seja o Nuno Abreu Crypto. Vende cursos e sendo enfermeiro, garante que daqui a 2 anos irá se despedir para viver apenas da Crypto.
Simplesmente, muito Obrigado por esta (in)Formação... please don't give up on us!
Parabéns Miguel e obrigado!
Ao Guru Mike Billions uma vez mais parabéns pela generosidade. Incrível este podcast.
Mas que excelente aula! Parabéns 👏👏👏
Não tenho palavras para tanta informação direta e clara. O Miguel Milhão é um guru mesmo com um pensamento muito além do que se pode imaginar. Só espero que podcast continuo, pois Mike Billions estas a dar um grande contributo para quem esta disposto a ouvir e receber. E Milton grande trabalho, não deixes o guru escapar e aperta com ele :-D
Um Forte abraço
Olá muito bom grande aula gratuita verdadeiro professor o meu muito obrigado 👍
Ando a ver os vídeos desde que descobri o canal há 4 meses e este foi o que me fez chorar a rir por completo e puxar para trás várias vezes (a parte da ovelhinha xD. Notou-se a tua "raiva" ao reagir perante a proposta dos "cocopoints" xD Obrigado por tanto valor em todos estes vídeos, o melhor podcast de todos, sem sombra de dúvida. Que pena já não fazeres consulting (tentei há 1 mês), 5 minutos contigo valeriam ouro!
És das pessoas mais inspiradoras que já conheci. Parabéns e obrigado 🙏
Isto é melhor que uma aula de uma cadeira de gestão. Excelente trabalho meus senhores.
E o mais bonito é que todos temos acesso a estas informações e só alguns é que vão agir sobre elas. E a vida é mesmo assim, vence quem age
Ouvir o Miguel é fantástico. Finalmente conteúdo deste género em PT!. É tão difícil encontrar este tipo de pessoas para poder conversar sobre estes temas. Felizmente ele criou o V Império. Milton também sempre top
É fácil perceber porquê que o Miguel ficou rico. Tem muito conhecimento e é incrível partilhar connosco. Gostava de o ouvir a falar sobre o mercado imobiliário. Abraço
Já falou noutro video mais antigo
No video de arrendar Vs comprar
Obrigada Mike 🙏 fazias falta na nossa vida, agora não nos abandones ☺️
Obrigado pastor Miguel, se tinha dúvidas deixei de ter. 👍
Grande conteúdo! Muito Obrigado por toda a informação Miguel!
Seria interessante fazer um ponte de comando sobre demonstração de resultados e análise de empresas.
Mike e Milton fazem a dupla perfeita, complementam-se na perfeição de modo à informação nos chegar da forma mais clara possível!!
Miguel parabéns pelo sucesso da tua empresa... No que à crypto diz respeito estás muito longe. Vê a cripto Flex, Alexcrypto, nes of crypto e aprende alguma coisa e depois caso reconheças valor nas crypto espero que tenhas a humildade de assumir que estavas errado.
Nem tudo é mau em crypto.... Nem tudo é bom nas ações.... Há maroscas nos dois tipos de Activos...
Gostava de ver uma live tua a falar de cripto com qualquer um dos três que mencionei e gostava também que lhes desses oportunidade de falar... Que não fosse um monólogo...
ou com o grande Fred Antunes
Que conteudo tao precioso. Muito bom trabalho!!🤑🔥🔥
O Miguel é o verdadeiro Cryptonite das cryptos ahaha que rei, fala e comprova ! Um abraço !
Ganda cena meu. Um hajo devia pagar pra ver isto!!! Obrigadão pelo claro esclarecimento Miguel e Milton... cumprimentos
Obrigado mestre Mike!
Xau Laura. Para mim a analogia da ovelhinha dos lobos e do pastor-alemão foi top. Obrigado
grande mike billions e companhia! Obrigado pelo excelente video. Abraço a todos
Miguel, tens que diferenciar Utility Tokens e Security Tokens !
O uso de security tokens está sujeito a regulamentações financeiras, pois são considerados valores mobiliários em muitas jurisdições. Isso significa que as empresas que emitem esses tokens devem cumprir requisitos legais específicos, como registrar a oferta com as autoridades financeiras e garantir que apenas investidores qualificados possam comprar os tokens.
Os investidores têm direitos legais, como participação nos lucros da empresa, direitos a dividendos, voto em decisões importantes, entre outros, dependendo de como o token e a oferta são estruturados.
Até que enfim finalmente um comentário entendido sobre o que é uma "boa" crypto.
Mas cada um tem a sua e respeito 🫡
Onde vemos o relatório e contas dessa tal empresa para saber quanto lucro cabe a cada token?
@@pjfscoelho Na própria blockchain, é possível verificar as transacções e actividades relacionadas ao token, o que pode proporcionar uma visão transparente da movimentação do token e, em alguns casos, dar pistas sobre a saúde financeira da empresa. Alias, as empresas que emitem security tokens são obrigadas a fornecer relatórios atualizados aos acionistas (shareholders) e, muitas vezes, estes relatórios são publicados ao publico.
Obrigado, excelente conteúdo e esclarecimento, sucesso aos dois, forte abraço 🙏💫🌞
Incrível.... obrigado
acho que era muito interessante ensinares a avaliar empresas
Obrigado Miguel, grande programa!
Para quando um a falar só sobre ETFs, e outro sobre REITs?
O Miguel é fantástico 🤩 Top 🔝 top 🔝
Muito muito bom, parabéns Miguel.
Só o melhor podcast Lusofono.
Gostava que os autores dos vídeos respondesses a esta questão. Miguel, num outro vídeo falaste do Dólar e disseste que o custo do sistema financeiro (transações, notas, etc) tem um custo.
Sei que a blockchain é diferente de Crypto, mas a blockchain precisa de imensos computadores para processar a tecnologia, ou seja parece que a tecnologia não está assim tão separada da moeda.
A tecnologia de cada moeda seria "o quão eficiente é esse sistema financeiro"
Então, a pergunta é, a Crypto não é no fundo o valor fornecido ao "mineradores /sistema financeiro"? E o facto do valor aumentar não significa apenas que há mais pessoas a utilizar este sistema financeiro para transações?
Ou seja o objetivo nem é acumular, mas sim usar como dinheiro e o seu valor aumenta, tal como aumenta o dólar, quanto mais ele é usado.
Consegues responder a isto?
Obrigado Rei! Podes fazer este tipo de conteúdo para sempre? cada video é uma lição Finaceira, motivacional, clareza, acho que se falasses das obras de Saramago toda gente ia perceber 😅
isto é conteúdo que vale mais que antimatéria eheh
Muito obrigado ao Milton e Milhão por isto estar disponível à sociedade totalmente free.
Mais conteúdos como este. Muito bom!
Muito bom Miguel! Conselhos de quem sabe o que é o mundo da finança, parabéns!
Boas adoro teu canal. Muitas das vezes se camuflam dizendo que são empresas registadas já apanhei um que dizia que estava registado na secretaria de estado do Colorado dando alguma segurança a pessoa que esta investir
Fogo o Miguel partiu tudo neste vídeo.
Grande informação do Rei.😊
Pergunta para o Mike: O que acontece se amanhã o BCE ou o FED criarem uma moeda digital? O que acontece às outras moedas digitais e que razão levaria essas instituições a criar uma cripto?
Eu não tenjo a certeza como foi criada a usdt mas é uma crypto criada com conexão ao usd
a lógica é a mesma, ter €, $, eth ou qualquer outra moeda não te dá valor, as únicas coisas q dão valor são ativos, físicos ou digitais
Neste momento estão 75 países a criar as suas moedas digitais. Com elas acabou a privacidade e chegará o dinheiro personalizado e com prazo de validade. Por exemplo, ter que gastar até à data X, o máx de 10€ em frutas no supermercado ABC e o máx. 20€ de combustível W na bomba da localidade X e obrigatoriamente da marca A, após essa data os 30€ não tem valor nem qualquer utilidade.
@@MSousaYou exatamente.. ainda bem que ainda há malta acordada.. gostava de ver aqui o Mike billions a falar das cbdc's também.. isso para mim é que é um esquema
@@luisbarbosa8136 ele deve saber tanto de CBDCs como de Crypto
Bela aula! 👌
isto é serviço público, muito obrigado miguel!
Este é daqueles temas em que o Miguel apresenta argumentos super falaciosos. Era interessante que o Miguel tivesse feito este episódio com alguém da indústria ao lado. Tenho a certeza que tinha desconstruido 90% dos argumentos. O Miguel comparou securities com algo que o mais parecido com que seria, seria o ouro ou a prata (comodities) e ainda assim nem é justo comparar com comodities. Enfim... é um tema que não se discute numa hora nem em duas. É preciso muito tempo e esforço para entender o tema.
E digo isto com costas quentes: palavra de quem tem uma tese de mestrado no tema.
Disclosure: sigo o Miguel ativamente e gosto muito de o ouvir, mas neste caso discordo com ele.
Exato.. subscrevo
No fim das contas o fim é o mesmo com mais ou menos tempo, moedas vão a zero e plataformas como ftx, lama etc vão todas de cona, e alguém ter uma tese de mestrado também não significa nada 😅 não sei a nota 😂
É scam, podem discutir o que quiserem e fazer as teses que quiserem.
Já o Charlie Munger dizia, é scam!
@FNDMA ele convidou o fred antunes dizem que em pt é dos mais entendidos na materia mas parece q teve q abandonar tinha uma consulta as 5 😂
Ora nem mais . Faz falta alguém a contra argumentar seria o ideal. Falar com pessoas que nada sabem é fácil.
Senhor professor preciso de mais vídeos informáticos como este pfv
estamos todos à espera do podcast sobre bitcoin, que até é uma boa altura p para falar dela
Kaspa... o futuro das transações tecnológicas. A tecnologia crypto mais avançada.
este foi o melhor ponta do comando! eu não estou a gozar quando digo que é o único canal no youtube que literalmente consumi 100% do sumo dele, ate os duelos de lógica de 3h.
Abraço Mike Billions
O miguel está correto na perspectiva que apresenta em relação às crypto. Mas é bom perceber que ao comprar ethereum, vocês não estão a investir em empresa nenhuma, estão apenas a investir no combustível que alimenta a rede. Ou seja estão a comprar um barril de petróleo e não investir na petrolífera, porque sabem que esse barril é escasso e vai alimentar um ecosistema. (Pos) Agora se esse ecosistema vai ter adopção ou não, isso é outra história.
F-A-B-U-L-O-S-O!!!!! Que aula do Mike Billions. 👏👏
Diria antes INCRIBELLLLL
Maravilhado com este conteúdo, o Miguel deve ser o gajo mais esperto que já vi no youtube a qualidade e sabedoria que ele tem em determinados assuntos, incrível incrível
És grande Miguel! Obrigada por tanta partilha!!!
Miguel, obrigado pelo teu tempo.
Grande Miguel, obrigado pelo apoio. Força e fé, boas festas.
Existe uma grande necessidade de estudo sobre a matéria em questão, pois esta Live está muito pouco informada é só a minha opinião 😅
Que aula muitoooos parabéns 🫡
Façam esse programa de analisar empresas. Era top
Por favor não parem de fazer este programa, muito bom mesmo
Que TOP, nao acho que exista sítios a pagar com melhor informação que esta que o Miguel nos oferece.
Agora fiquei curioso para aprender com o Guru sobre o Bitcoin 😅😊
Gostava de ouvir mais em relação ao Bitcoin. Porque é que todos os outros são scam mas a BTC não.
Obrigado Mike Billions, que aula!
Obrigado Mike Billions!
O Miguel claramente exerce várias falácias. Ele tem razão em várias coisas, mas dizer que a crypto é scam quando claramente formou a sua opinião com base na generalidade da coisa, torna óbvio porque é que mais à frente tem de recorrer a falácias e poder de argumentação para parecer que saiu vitorioso com o seu ponto de vista. Podia por exemplo ser menos conservador e menos dono da razão, dizendo que a crypto tem defeitos/pontos de melhoria. Vou discutir algumas das falácias apresentadas, assim como momentos de argumentação desonesta:
- "na crypto não votas nada. Só votas se a moeda sobe ou desce" - totalmente errado. É claramente falta de informação e compreensão do Miguel, que desconhecia totalmente o termo DAO e desconhece completamente as regras imutáveis que edificam e podem edificar uma DAO. Numa DAO, vota-se muito mais do que relativamente ao token e inclusive podes passar para a liderança de uma organização, se democraticamente assim for votado, no entanto, se isso acontecer, terás que ser tu a emitir futuras propostas para votação e desenvolvimento das soluções que geram cashflow à DAO. Se tem espaço para melhoria, tem muito, mas não vai piorar. A blockchain não é como um gajo que fica senil e perde capacidades com o tempo. "Ah mas qualquer um pode fazer cryptos e utilizar uma Blockchain mesmo sendo uma empresa a sério com fiscalização a sério". Correto, mas nao é isso que comprova que as DAOs sem constituição ou fiscalização não podem ter futuro, pelo contrário, a maior parte delas procura cumprir a lei existente à data, e propõe votações nesse âmbito. O que ele diz basicamente é "essa tecnologia está disponível para todos, até para as empresas a sério" correto, esse é um dos aspetos incríveis da tecnologia, qualquer um poder edificar estruturas novas do dia para a noite, com capacidades nunca antes exploradas. "Ah mas crypto não é Blockchain" correto, Blockchain não é exclusivamente crypto, tem outras aplicabilidades, mas não é isso que faz com que a crypto não tenha potencial e seja sempre scam. Generalizar é perigoso e o Miguel só se safa com isso porque, como é um empresário self made e fala com assertividade, dá a sensação à grande parte dos seus ouvintes que o que diz é mais verdade. Ele diz "não se deixem levar por coisas shining" mas ele próprio está a construir uma imagem totalmente "Shining" em todo o sentido da sua própria referência ao termo. Eu por exemplo uso a mesma técnica com os meus clientes para liderar tópicos, que é a minha função, liderar situações, clientes e equipas. Quando és um lider, tudo o que dizes tem que ser altamente convincente, senão perdes a credibilidade da tua audiencia. O Miguel apresenta bons factos que sublinho e gostei de ouvir, mas está totalmente errado e é tendencioso quando usa esses factos para justificar a sua opinião pessoal. Continuarei mais tarde nos comentários desta thread.
Tenho muita pena que o algoritmo do youtube dê mais relevância aos primeiros comentários e que com isso se percam opiniões como esta. Desta vez a desonestidade intelectual entrou no podcast e teve papel principal. Não querendo com isto dizer que grande parte da argumentação do Miguel não seja altamente válida. Consigo entender o mindset dele em relação à forma de ganhar dinheiro, baseado no seu percurso. Mas fazer disso regra é estar a limitar o potencial em milhares de outras áreas/formas, onde cada indivíduo pode explorar para enriquecer. Convenhamos que ele nos deu o básico dos básicos em relação a investir em Bolsa, mas deixou de lado algo muito importante, que é a dificuldade para o cidadão comum aprender a dinâmica e o(s) caminho(s) até conseguir efetivamente investir (e nem sequer estou a falar de analisar Reports e identificar boas empresas). No que toca ao "gambling", cada vez que alguém investe em determinada empresa está efetivamente a arriscar o seu dinheiro. Pois também existem perdas, muitas, aos molhos. Estou de acordo que na medida do possível é um risco mais "controlado" pois temos acesso a vários Reports onde podemos analisar todos os ínfimos detalhes sobre a empresa, isto partindo do pressuposto que conseguimos filtrar boas empresas e identificar valor. Algo que não me parece mais uma vez acessível a todo o comum dos mortais. Ou seja, a fórmula do Miguel resultou para ele e vai resultar para aqueles que cujas suas competências, valências e dedicação estejam alinhadas com os requisitos para tal.
Uma coisa que ele subestima muito é que Crypto é inovação. Nas suas argumentações ele fala sempre muito de ciclos, talvez devesse dar mais atenção a esse aspeto numa análise macro. Pois existem ciclos com diferentes valores temporais e podemos perfeitamente estar perante uma MACRO mudança cíclica. O Miguel pode perfeitamente dar-se ao luxo de ficar de fora, já conquistou o suficiente para isso e aprendeu a fórmula ganhadora que funciona para ele, onde se sente em casa. Mas aposto que o público dele ainda não e a maior parte nunca o vai conseguir fazer. Ele sabe disso, por isso prefere "espantar" toda a gente de Crypto porque como ele diz, há aqui muitos burros a ver o vídeo. É um favor que lhes faz efetivamente. Mas a outra parte que consegue aquilo que nem o Miguel conseguiu, que é aprender o suficiente para Spot de valor em crypto, saber quais crypto são scam e quais não são, quais são eticamente corretas e quais não são, etc , olha para isto com os queixos abertos, pois tratando-se de alguém com a inteligência do Miguel deveria entender que de acordo com o raciocínio dele, a possibilidade de investir na COINBASE através do mercado de ações significa que podemos investir numa casa de Scams(segundo ele), dentro do mercado tradicional. É um contrassenso, porque então demonstra que por um lado a Bolsa é também susceptível a investimentos ruinosos, porque quando invisto numa empresa a minha segurança não pode ser a pensar que posso depois resgatar cadeiras e mesas dos escritórios e por outro lado demonstra que afinal de contas quando investimos é a olhar para o lucro potencial, quer seja em bolsa, quer seja em crypto.
Continuando com mais um argumento falacioso e desonesto do Miguel - "seres proprietário de uma ação é seres proprietário de uma percentagem dos ativos da empresa, representados na balance sheet. Quando és dono de uma crypto és dono de zero, não vale nada" - questão que coloco, e referindo o que o Milton disse e bem, mas não conseguiu concluir porque o Miguel fala por cima dos outros para se manter por cima do argumento, o Milton tentou dizer e bem, que há organizações descentralizadas que possuem assets fisicos e digitais. Complementando este facto, nada impede estas organizações de apresentar balance sheets, aliás, qualquer pessoa numa DAO pode propor que essa balance sheet seja apresentada, e sendo essa proposta aprovada, ela tem obrigatoriamente de ser cumprida. Se uma proposta for aprovada numa DAO e não for cumprida a organização cai por terra, perde a credibilidade, perdendo quase todo o seu valor, podendo qualquer um de nós adquirir a maioria dos tokens e tomar posse da organização por maioria absoluta, e se fizerem um bom trabalho e gerarem valor, talvez atraiam novos investidores que vão equilibrar o vosso poder de voto. E esqueçam isso de lançar novas ações no mercado, isso acontece por motivos de reestruturação económica e ninguém pode ser prejudicado. Se fores prejudicado pelo motivo que o Miguel referiu e bem (aumento da oferta de tokens) estás a ser roubado e deves abandonar o investimento, forçando que o ciclo que mencionei acima ocorra novamente. A diferença aqui é que não é preciso andarem instituições governamentais e fiscais corruptas a dizer que controlam tudo quando na verdade, nós sabemos que muitas vezes, aí sim, estas instituições controlam bola, zero, ou manipulam, ou são manipuladas, e isto ocorre nos governos e nas instituições públicas e privadas. E ocorre no café do Zé e no hotel do Manuel. E vai sempre ocorrer. A vantagem é que na crypto/Blockchain isto é público, é factual e comprovável por A + B, que se a proposta foi aprovada e a Balance Sheet não foi apresentada, esta organização está em incumprimento e é desonesta, logo eu vou vender a minha propriedade digital da organização, utilizada pela própria para autofinanciamento, porque claramente não há motivo para continuar a acreditar nela. É muito simples, a Blockchain é sempre pública, e é publica para owners e não owners. E não, isto não implica que tenhas de saber analisar as transações e perceber de código. Isso é discutido em grupos de Discord públicos e podes estar descansado que vai haver sempre alguém a fazer uma análise profunda e a expor situações desonestas, mas sim, também tu mesmo podes questionar a equipa que atualmente lidera a organização e se não gostares das respostas, porta da rua é serventia da casa, abandona, ninguém te obriga a investir no que nao acreditas. Mas é preciso exigir essa informação, é preciso ir atrás e não comer gelados com a testa, como se deve fazer no stock market e como se deve fazer se fores de férias para Marrocos e te tentarem vender um sumo de laranja por 5€ quando ao gajo ao lado vendem por 0.30€. A questão aqui é que o povo tem de ter capacidade de não comprar gato por lebre, seja onde for. Mas não é isso que faz a crypto scam, pelo menos não mais do que as ações, a banca, a economia local, ou as vendas no OLX. Tudo é passível de gerar scam se houver vítimas passíveis de scamar. E não se pode justificar a credibilidade de um mercado com base na ignorância do povo, é preciso é instruir o povo e dar tempo ao povo para aprender. Isto é tudo muito recente, mas não é o facto do pessoal ser scamado e perder dinheiro que anula a proposta de valor dos ativos digitais, senão nada tinha valor, em todo o lado há quem ganhe e há quem perca. Como o Miguel disse, penso que noutro episódio, em cada 10 negócios que ele proprio faz apenas 1 sobrevive. Isto é a natureza da economia, ou foi o mercado que scamou o Miguel nas 9 vezes que ele falhou? Isto é lei na criação de valor, na criação de empresas, no investimento e nas crypto. Até a lavar os dentes, se não levares 9 em cada 10 dias, eles vão cair, isto é lei da vida, é natureza, não é scam. Para além disso, que eu saiba o pessoal das crypto também precisa de se sentar em cadeiras, a diferença é que não é tomado como um asset porque sejamos sinceros, vocês preferem investir numa empresa que investe em cadeiras, ou preferem um negócio totalmente digital que gera cashflow sem gastar dinheiro em material de escritório? Se ambos são rentáveis, mas uma das duas gasta milhares de euros em pilhas de papel, cadeiras e Mercedes para os administradores, obrigado mas eu prefiro investir naquela que vale zero hoje mas não precisa de investir em utensílios para justificar gastos de forma fiscalizada e ainda assim não pagar os impostos que devia, contornando aquilo que mais importa aqui, que é a responsabilidade social de contribuir honestamente para a economia, o que não acontece em lado nenhum nem nunca vai acontecer de forma absoluta. Mas as organizações honestas que estão apoiadas em crypto/blockchain , tornando tudo isso público e comprovável, talvez mudem um bocado esse paradigma.
- primeiro é um casino sem regras em que há zero informação, mas depois já é uma questão matemática que certamente vais perder dinheiro. Ou é imprevisível ou é matemático, é que nem sequer são dois conceitos numa área cinzenta, eles são antónimos neste contexto. "Isso é tudo nomes para vos enganar" - no entanto usar argumentos incoerentes não é usar nomes para vos enganar, é construir frases inteiras para manipular a interpretação das pessoas, porque fica mais difícil o pessoal seguir o raciocínio e no fim da frase já se esqueceram que a frase inteira não fez sentido nenhum. E o pior é que é dito de forma tão intuitiva que me parece que isso ocorreu sem querer e não de propósito. O que quero dizer com isto é que esse tipo de discurso assertivo e confiante é habitual e comum ser praticado por bons vendedores e por líderes, como já mencionei antes, e isto funciona muito bem quando tu realmente sabes do que estas a falar, porque mais tarde o pessoal vai analisar com calma o que disseste e vai perceber que realmente tens uma proposta de valor. Mas neste caso, o Miguel quis provar em vídeo que sabe do que está a falar, estando 100% confiante naquilo que estava a dizer, mas como acha que sabe mais de crypto do que realmente sabe, porque com todo o mérito dele, acredito que não tenha nem queira ter tempo para se atualizar profundamente na matéria, não preveu que podia correr o risco de ser incoerente com todas as letras da palavra.
Um bom convidado para discutir sobre crypto e o sistema monetário era o Antônio Vilaça Pacheco
Fdx este gajo é Master. Que aula. Obrigado
Miguel, sobre os votos nao estas correto!
No ecosystèma existe imensas empresas que deram o Gouvernance à community e entao a community tem direito de votacao em todos os themas estrategicos da empresa e falo com os tokens. Posso-te dar varios exemplos, Aave, MakerDAO, Uniswap, Ethereum etc...
Nem mais - os chamados governance tokens! E as DAOs (Decentralized Autonomous Organizations) acabam com muitos problemas de assimetria de informação e de agência. Para além disso, essas organizações não têm sequer Board - o board é o código e é regido pelas decisões tomadas on-chain pelos tokenholders (≈shareholders).
Concordo com a premissa principal de haver muitas 'shitcoins' e quem investe nelas é com base em instinto de puro gambler. Mas há muitas falhas em termos conceptuais neste episódio. Sigo o Miguel com atenção e não falho nenhum o episódio - acho-o um tipo inteligentíssimo, com uma grande visão, mas é preciso estudar para falarmos sobre os temas.
Com o Regulamento MiCA a coisa também muda de figura na UE, mesmo para os emitentes de utility tokens.
Em termos de auditing, já tens malta auditada por entidades associadas às big4 (Armanino) e com Proof-of-Reserves em tempo real de activos subjacentes que estão a colateralizar o activo tokenizado.
Aqueles que se qualifiquem como securities/valores mobiliários estão sujeitos às regras aplicáveis a valores mobiliários! E quanto a tu demandares alguém em tribunal, basta olhar para as acções judiciais contra a FTX/Celsius ou enforcement actions da SEC contra a Bitrex/Ooki DAO ou Stoner Cats.
Quanto ao ETH (Ether), é emitido pela Ethereum Foundation (Ethereum é o protocolo e não o activo) - investiga.
Não estou a falar da perspectiva dos tais cripto-boys - sou advogado, trabalho em direito financeiro, com banca e mercados, portanto, Miguel - vai ver umas coisas.
Nos votos e em grande parte do que falou, agora como todos os negócios há empresas/cryptos que são criadas para enganar as pessoas agora não quer dizer que sejam todas a tentar enganar o outro
Excelente video...miguel faz um vídeo sobre a Bitcoin
Cada vez melhor estes podcasts 😉
Façam um dedicado a nos ensinar a avaliar empresas 🙏
Top mesmo seria criarem um portefólio público 😅
Convidem o Diogo Mónica, fundador da Anchorage Digital nos EUA que é um banco federalmente licenciado para custódia de criptoativos, para apresentar o contraditório desta tese num próximo episódio. Respeito pelo Milton, mas nesta matéria é peixe fora d'água.
Muito obrigado pela generosidade dos vídeos e dos conselhos... PS: Acham que podem fazer mais vídeos sobre plataformas como Trading 212, XTB e afins...?
Adoro o miguel mas ele não deixa ninguem falar nem explicar o ponto. Existem assembleias de cripto “” como ele quis chamar. E é possivel o voto dentro dessas assembleias de medidas a tomar . Assim como existe utilidade por de tras da tecnologia. A grande questão é que as pessoas muitas das vezes metem dinheiro apoiadas numa salada de frutas dum projeto”” desse mercado e dizem se investidoras. Nisso concordo. Quanto ao floor ser 0 é debativek , existe demasiadas instituições grandes , fundos, corretoras e agora com as entradas sos etfs a 100% o btc nao vai pra 0 com toda a certeza. A comparação com empresas sera sempre um b a ba sem fim em que todos falam e todos tem razão. Nem vale a pena mas gostei da aula que ele nos deu desde o inicio ao fim. Muito knowledge tem este homem