O termo "islamofobia" é uma grande desgraça. O que existe e deve ser combatido é a xenofobia contra povos árabes, a "arabefobia", porém a religião em si deve ser duramente criticada. Já prejudiquei relações pessoais por ser combativo contra o cristianismo, porém jamais critiquei o cristão como ser humano, o mesmo vale para o islã.
Pra quem tiver interesse em conhecer a história dessa maravilhosa "religião da paz" sugiro o canal Nabi Asli. Se não entender inglês é só ativar as legendas com tradução do TH-cam. Todos os vídeos do canal são baseados no alcorão e outros livros islâmicos. Outros canais de ex-mulçumanos que sugiro são: Infidel Noddles, Apostate Aladdin, Apostate Prophet. Ou se pesquisar por "ex-muslim" também é possível achar outros canais, com gente contando sua saída da religião (que em geral não é fácil, e dependendo do lugar sofre risco de morte).
@Thorin.Rei.Sob.a.Montanha. Uma maneira de verificar essas e outras coisas negativas sobre o islã que o Mateus falou é conversando diretamente mulçumanos. Com certa frequência eu falo com mulçumanos de diferentes países, e sempre confirmo tanto o que o foi dito nesse vídeo, como de outros canais, como os que falei no comentário acima, seja de ex-mulçumanos ou não. Inclusive não só dos mulçumanos comuns, mas também dos apologetas, como, por exemplo, um bem famoso dizendo que aprovaria o assassinato de dissidentes do islã. Ou outro sobre tomar mulheres como escravas em jihad islâmicas atualmente. Essa semana falei com algumas pessoas da indonésia (país com maior número de mulçumanos) e pra mim elas desmentiram o que o cara lá do "História" islâmica falou sobre aquele versículo do alcorão sobre bater na esposa. Tanto mulçumanos de lá como cristãos me disseram que é permitido o marido bater na esposa em caso de ele suspeitar ou ter certeza que está sendo traído, mas o mais interessante é que a esposa não tem o mesmo direito quando é o oposto. Óbvio, que não são todo os mulçumanos que concordam com isso, mas é algo comum dentro do mundo islâmico. A primeira vez soube como o islã realmente funcionava foi com um mulçumano egípcio que tentou me converter ao islã, e quando comecei a perguntar a ele sobre coisas que já ouvi falar sobre a religião, ele me confirmou, coisas que eu acha que era mito, além de apresentar outras coisas. Como é o caso de bater na esposa. O que não é como o cara do canal brasileiro lá falou. Outra coisa, até hoje, depois de falar com diversos, sinceramente não lembro de nenhum que era a favor de não cortar os laços com parentes ou amigos que deixaram o islã. Algo que confirma outro problema, que é o risco de vida que muitos ex-mulçumanos sofrem, basta ver reportagens como do Vice, ou ExMuslim from America, até mesmo em países ocidentais, onde o islã é minoria, eles não se sentem seguros. Desde canais grandes a pequenos aqui no TH-cam eles relatam coisas similares. Não precisa acreditar em mim, faça o mesmo, ao invés de dar ouvido só a defensores do islã (o que parece ser seu caso). Isso vale pra qualquer ideologia.
@Thorin.Rei.Sob.a.Montanha.Argumento seu que seria bom, nenhum, não é? Nada de novo. O que esperar de simpatizante ou talvez um convertido? Como eu disse, não precisa acreditar em nada do que falei, mas se quiser faça o que falei ou continue na mesma. E exatamente nesse momento está sendo discutido em alguns canais gringos mais uma fala de mais um apologista mulçumano falando sobre execução de apóstatas. Sempre surge essa mesma discussão, e por que será? Óbvio, isso está de acordo com o islã. A religião da paz e tolerância. Essa e outras coisas imorais e estúpidas.
Excelente video. Gosto muito do conteúdo do canal e deixo a sugestão para que o conteúdo não exija ficar olhando para tela (evitar trechos em inglês para quem não é fluente, por exemplo).
Fabuloso!!. Alguém de análise, que vê a realidade e não o que a religião diz, que acaba sendo se submeter ao grupo que domina a religião. Voltamos à Idade Média!!
Eu ia escrever no seu vídeo anterior; titulo: “A religião está desaparecendo?”, entretanto, resolvi não escrever, mesmo porque não acredito no fim e sim na transformação dos acontecimentos. O nosso mundo está em transformação. Então, já que tocaste no assunto sobre o Islamismo, deixe tecer algumas linhas. No meu entendimento a Ação Humana se baseia a parti de dois sistemas; Sistema Político e Sistema Religioso, não importa se a pessoa é ateu ou não, se adere ou não a partido político. Não importa se dentro do Sistema Religioso tenha religiões; A, B, C ou D. Todas têm o único propósito de colocar-lhe uma “coleira”. Da mesma forma, temos o Sistema Político, não importando se dentro do Sistema Político tenha o partido; A, B, C ou D. Todos têm o único propósito de colocar-lhe uma “coleira”. Venho estudando esses dois sistemas já algum tempo, a Islamização do Ocidente já está em curso a muitos anos atrás. Quem leu livros sobre; A queda do Ocidente, a Destruição da Cultura Ocidental, A conquista do Ocidente ou livros de René Guenon e Kishore Mahbubani entre outros, pois a literatura sobre esse assunto é vasta. Pode verificar, caso isso continue, o Ocidente irá embora de fato dando lugar a algo bem mais severo. O Islamismo não é simplesmente uma religião, ele rege a conduta de toda uma sociedade, não dando nenhum espaço para que não seja assim, ou seja, você não tem opções. Ou é, ou é Islâmico ponto final. Só pra ter uma ideia sobre a Europa, olhem o que disse o ex técnico de futebol do Flamengo, Jorge Jesus, a qual hoje treina o Al Hilal da Arábia Saudita. Disse ele; “O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa, Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém mais. Mas isso é um fator que não é desportivo, é um fator político...”. Quando o Ocidente for islamizado, eu com toda certeza não estarei mais aqui. Eu aconselho; homens, mulheres, as pessoas do mundo LGBT Q+, ateus a se unirem e lutarem pelo melhor cada vez mais, todos nós avançamos muito para retroceder agora, mas infelizmente só vejo as pessoas brigarem por políticos, religião e sexualidade alheia. Outro dia eu vi um vídeo; - Eu vi como é fácil distrair macacos com banana!
Eu não tenho preconceito nenhum, tenho apenas conceitos, por isso sou islamofóbico, sou protestafóbico, catolicofóbico, e religiofóbico mesmo. Até 2070, que você citou, não vai ter nehuma religião em pé, algo de muito positivo está para acontecer nas próximas décadas, talvez eu não esteja aqui para ver, mas acredito nisso.
Boas! Gosto do seu canal conhecir recentemente, só um sugestão tem pessoas que nascem com deficiência visual.e não falam inglês outras que não falam inglês e estão fazendo algo e está só a ouvir o vídeo, se possível traduza a fala das pessoas que estão dando depoimento em inglês, são muitos canais que acontece isto e detalhe ainda coloca a legenda bem pequena dificultando a leitura, fica ai está opinião e Parabéns pelo Canal. Abraço.
Tenho pavor dessa religião,mais que das outras.Concordo plenamente com o Matheus, as pessoas não podem pautar suas vidas por um livro antigo,nem por livro nenhum.Temos o direito de escolher oque é melhor para nós.O pior de tudo,é que eles estão crescendo em número,cada um tem no mínimo 5 filhos,enquanto no ocidente a natalidade cai absurdamente.
Se o fim dessa religião é a paz, devemos nos perguntar: O que é paz para essa religião. Quais são os meios que ela usa para chegar a essa paz. Quem se beneficia com essa paz.
@@majome2008 Não sei... Talvez cada pessoa quisesse apenas cuidar da própria vida, trabalhar e viver fora dos domínios da religião dominante!? "Inquisição é civilização"?? Deve ser por isso que a história chama esse período de _obscurantismo,_ né...!
@ecfkrein Não, pois religião vem de religar, de modo que os frutos independem do homem, pois aquela que fizer a correta ligação com Deus - através da doutrina, terá criado as condições para dar bons frutos. De toda a forma isso é irrelevante, já que o catolicismo é a única religião verdadeira. Um ateu que eu respeitaria, admitiria essa verdade, ainda que pudesse rejeitar a religião. Eu vejo a extrema dificuldade que os neo-ateus tem em criticar de maneira consistente o catolicismo - até no exterior, como Dawkins, por exemplo -, por isso se apegam a todas as falsas religiões. Aí fica fácil...
@ecfkrein Porque é a religião revelada por Deus, que se fez homem. Deus existe. Neste caso, observe qual religião pode se comparar ao cristianismo, sua doutrina e obras. Nenhuma.
@@ecfkrein A Escrituras Sagradas são simbólicas, literais, litúrgicas, históricas, filosóficas... são inspiradas por Deus, escritas diretamente por Ele... rapaz, é um livro escrito ao longo de 3000 anos. É a palavra de Deus, escrita por homens e que só pode ser interpretada por homens escolhidos por Ele.
Eu acho que religiões não são pacíficas em sua totalidade,mas assim como o ser humano comum também não é. É um composto de dualidades que movimentam a vida nesse contexto. O Islã cultural tem suas bases filosóficas presas no século 17 num contexto social Ocidental e mundial do século 21. O conceito de sacrifício sagrado nas sagradas escrituras de todas as religiões principais são diferentes. O Islã nesse sentido está bem atrás das religiões Judaico-Cristãs. Eu sou espiritualista e estudo ela a partir da filosofia a moda clássica no canal de filosofia Nova Acrópole Brasil. Nela aprendo sobre o sacro ofício de defender a vida no máximo possível. Esse é um dos pontos problemáticos da doutrina Islãmica. A depuração na filosofia clássica é individual,de modo espontâneo e de dentro pra fora. Na cultura Islâmica é coletiva,de fora pra dentro e impositiva. Pelo que percebo das Leis Universais da Natureza,forçar a mudança nesse sentido é mais problemático. Não é problema o Islâ existir,basta trabalhar o intelecto que o mundo externo se altera. É lei básica de causa e efeito. Paz não se impõe,se CONVENCE.
É nada. Só é covardice linchar minoria. E no Brasil, muçulmano é minoria, não tem poder nenhum, não tem influência alguma, só estão aí trabalhando e indo rezar nas suas mesquitas sem infernizar ninguém.
O único país islã q tem algum tipo de noção secular - e não é à toa q é o mais desenvolvido - é Singapura. É uma visão de mundo e religião tão problemática qnt o cristianismo e mts segmentos q se dizem progressistas erram mt ao não ter uma crítica mais ampla em relação a todas as religiões e seus fundamentalismos, principalmente o islã, pq isso contradiz o q o próprio marxismo diz e o q o progressismo consiste. Em relação à discriminação, percebo q há mais uma discriminação contra árabes a discriminação contra o islã, o q são duas completamente diferentes.
Sam Harris errou ao dizer "fundamentalismo não é problema". Talvez desconheça o conceito. Não tem comparação entre pequenas seitas hindus e monoteísmos imperialistas forjados a partir do judaísmo. Seitas muito rígidas ou "loucas" não têm apelo, poucos seguem. E se não fosse assim? Bom, acho que precisamos mesmo nos informar antes de nos aventurarmos fora de nossas culturas religiosas.
Cara, acho que tu foi um tanto infeliz no jeito com que mostrou sua opinião, principalmente aqui no you tube. Eu acredito que tenha sido uma crítica muito superficial de um tema muito polêmico e que necessita de discussões públicas. Tente talvez considerar mais questões sociais, econômicas e histórica.
Foi simplesmente sucinto em suas observações. É preciso mostrar essa cor mais evidente do islã sem temer. O debate público já está posto. Ninguém precisa de um púlpito público para falar de qualquer religião. Mas faltou sim vincular o atraso econômico e social ao islamismo.
@@moreiradeoliveira8947 dessa religião todo mundo é, não tem como fugir sem romper com o sistema. O capital é um deus real, como dizia Marx. Ele é onipresente nas sociedades, está em todas relações sociais, inclusive na formação da consciência.
É uma utopia dizer que é vai convencer quem segue o islâ com argumentos de que o livro é antigo e que não se deve pautar a vida com ele. É um muito mais palpável dizer que um dia se o a maioria do islâ se converter ao Cristianismo será muito melhor
Você quer realmente comparar todos os nossos registros de atentados? 11 de março, festival super nova , 11 de setembro, atentado Paris - Bataclan, Paris Charlie Hebdo... Acredite , velhos evangélicos não chegam nem aos pés da capacidade doentia dos terroristas islâmicos. Se tivessemos atentandos nesse nível, provavelmente, você nem teria coragem de fazer esse post .
@@andreciarlini7021tecnicamente é mesmo, eu disse tecnicamente, já que a religião judaica era muito exclusiva para eles mesmos, sei que hoje não é assim, mas a raiz é, e se você conhecer so judeus ultra ortodoxos, vai saber do que estamos falando
@@Misantr0pia Religião judaica é exclusiva pq não possui proselitismo. vá numa tribo indígena, a religião lá é exclusiva para o povo da tribo, eles não querem saber de converter vc da cidade.
O Islâ tem uma "criptonita", sua crença na queda do homem no paraíso é uma interpretação teológica cristã sobre quem é a serpente falante ( 7ª SURATA verso 20)
Para refutar uma religião, é necessário conhecê-la e rebater suas premissas. É possível rebater o Islã com HISTÓRIA, nem é necessario filosofia. No caso do Islã: - rebater a Kaaba como sendo construída por Abraão (estudos mostram que ela é uma construção pagã árabe); - mostrar que Meca nunca foi um centro de peregrinação monoteísta; - mostrar que não há respaldo para Maomé ser um profeta dentro das escrituras judaicas (o Isla se vê como herdeiro do judaísmo) etc
O Islão cresce porque é mais fácil de entender! Já o cristianismo é bem mais dificil principalmente se não for originario de uma familia cristã! E o judaismo não faz questão de te converter!
@@JoseSantos-xh9mp porque o isla é puro e verdadeiro. Tudo do Alcorão já foi confirmado. E tudo faz mais sentindo se parar parar pensar. O problema é as pessoas confundir terrorismo coma religião
@@raiannybueno5325 Pureza!? O bagulho, além de ser só a escória das religiões abraâmicas, ainda aceita qualquer um louco o bastante pra matar e morrer por uma ideologia estúpida... E verdadeiro!? Qual é a verdade? Quem ganha com essa verdade? Não existe "a verdade"! Cada pessoa carrega consigo a própria verdade. O que existe é o FATO! E qual é o fato em relação ao islamismo, senão que se trata de um dos dogmas moralmente mais atrasados ainda em prática, belicosa, preconceituosa e covarde?
Esses comentários só mostram o desconhecimento da religião. A verdade é que existem grupos de pessoas que tomaram o poder e usam a religião para seus interesses. Dá pra ver que não conhece nada da religião. Nada da vida do profeta Muhammad e ainda acha que estudando dois livros que diz serem importantes vai entender uma religião. Vai estudar, comora uma passagem aérea, visita alguns países, algumas comunidades islâmicas, alguma mesquita...a crítica é válida, mas quando embasada. Não na repetição dessa visão orientalista deturpada... bons estudos
Dá pra ver que você não estudou profundamente o Islã, pois seus comentários a respeito são rasos e cheios de preconceito. O Islã não é uma entidade única e imutável, essa religião também evolui e como o Cristianismo, ela também possui fundamentalismo e este pelos equívocos passa como sendo a verdade. É a mesma coisa que dizer que o cristianismo do Pastor Silas Malafaia é a totalidade da doutrina Cristã. O terrorismo não tem nada haver com religião, você presta um péssimo serviço ao culpar a religião pela violência do terrorismo. Allah não é o nome de uma entidade, Allah é apenas a tradução árabe para a palavra Deus.
@@frankcastle8397Islã é de paz, sim! O Islão não incita ódio e nem influência a matar os outros, você precisa entender o contexto das passagens do alcorão antes de tentar criticar igual entender o contexto das passagens bíblicas ou do Torá. O shariah diz que a gente tem o direito de se defender contra quem nós critica, se quer tanto dizer que o Islão não é da paz, por que não me fala sobre o cristianismo? Que o mesmo diz que você tem direito de matar uma pessoa se ela blasfemar contra o espírito santo. Posso repetir a mesma coisa para todo mundo, quem não entende sobre o islã, não deve argumentar algo!
@@goofyaaah216 Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. … E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.” - Alcorão 2:191,193
A vida que espera o homem casado no Brasil: 1° Com a lei maria da penha a mulher pode expulsa-lo de casa e pô-lo na rua a hora que ela quiser. Basta ela ir a uma delegacia de polícia e pedir uma medida protetiva, dizendo que foi vítima de um desses abusos de sei lá do quê. A lei manda conceder o afastamento do lar automaticamente. Detalhe: ela não tem que provar nada ("valoração da palavra da vítima"). _"Mas e se a casa for minha?"_ Não interessa. Vem uma equipe armada da polícia e o põe pra fora do seu próprio teto. Sem processo, sem delongas e sem cerimônia. É que nem milícia. Ou seja, ela toma a sua casa mole, mole. 😁👍 2° Se após anos de casamento o camarada descobre que o filho que ele pensava ser dele na verdade não é, a justiça vai obriga-lo a pagar pensão ao bastardo que a adúltera teve com o amante ("princípio do maior interesse da criança"). Não pagou? Cadeia. ☠ Ou seja, o cara é humilhado duas vezes. Um verdadeiro ES-TU-PRO jurídico. 3° A cereja do bolo: se, por exemplo, de noite, na cama, você tiver o atrevimento de acariciar a sua própria esposa e ela se sentir desconfortável com isso ela pode acusa-lo de es-tu-pro marital. É, isso existe sim. E dá cadeia.💀 Encarcerar homens virou um esporte do estado democrático de direito no Brasil. Tenho 53 anos, solteiro, sem filhos. Na minha casa eu não boto nem um passarinho.🐦 Já sei que a maré não está pra peixe.😳 E respondendo aí aos debatedores que não gostam do Islamismo: combater o Islã? Pra quê? Pra defender o que, senhores? A corrente que puseram no nosso pescoço? Que venha o Islã. 🕌
Lhe falta estudar com afinco a diferença gritante entre seguir o Alcorão e as sharias que são doutrinas retiradas dos versículos soltos do Alcorão. Recomendo aos amigos assistir o canal história islâmica com mansur peixoto e todas suas dúvidas serão tiradas.
Quem anda estudando com afinco essas ''diferenças'' terminará encontrando semelhanças. Todo religioso bate na tecla de que vale o que está escrito, pois seria suposta palavra divina, e assim age o Islam majoritário. Admiro quem tenta dar uma peneirada para aliviar o peso e tentar tornar a coisa mais palatável e suportável, pois até acredito fazerem isso com boas intenções, mas a mim não pegam. Portanto, quanto a sugestão, não, obrigado.
Tenha na sua consciência de que fez o possível pra fazer o melhor que pode na vida. O inferno começa quando vc não aceita a sua realidade de uma maneira pacífica.
Há várias religiões onde o inferno não existe, você pode adotar uma delas. E não se preocupe: todas as religiões de inferno dizem que os membros de outras religiões vão pro inferno, então você vai pro inferno de qualquer jeito mesmo.
Não há punição infinita para pecado finito. Você só terá alguns anos de vida de pecado, logo só receberá uma punição finita, se esse inferno existir. Logo, não há o que temer.
Sugiro assistir ao estudo que fala sobre a origem da crença no inferno. Está no ótimo canal Tenda do Necromante, do ex-pastor e exegeta Osvaldo Ribeiro.
@@dillom4861 Excelente dica. Até onde sei a palavra "inferno" vem do latim "inferus", palavra que designava simplesmente o mundo dos mortos ("hades", pra gregos). Não era um lugar manero, mas era pra onde todos iam depois de morrer.
Cara. Eu gosto muito dos seus videos, mas esse video foi totalmente desnecessário nesse momento. Voce vai criar um odio maior contra os árabes e os palestinos que estao morrendo em um genocídio em Gaza.
Não acho que isso por si só criaria um grande ódio contra os palestinos , além disso há um genocídio em Gaza ? Pensei que fosse apenas mais um dia normal no oriente médio. Por acaso , você também se preocupou quando tropas ocidentais e russas bombardearam a Síria e o Iraque? ou quando a Rússia bombardeou a Chechênia ? Ao meu ver , tudo está normal em Gaza. Infelizmente, o fundamentalismo islâmico é tão nocivo quanto o sionismo cego . A ideia de morrer para se tornar mártir só apenas aumenta a longa fogueira da guerra. Vamos ser honestos , se o oriente médio fosse ateu , provavelmente, não sofreria com tantas guerras .
@@karlosdias7802 exatamente kkkkkk só na guerra da Síria morreram 300 mil, no Yemen mais 300 mil... é só mais uma guerra no Oriente Médio. A Europa já passou por essa fase, mas hoje é pacífica quanto a guerras dentro do continente europeu (menos Ucrânia e Rússia)
@@oadm6757 exato , a verdade é que polarizaram a guerra árabe - israelense . Transformam o conflito num jogo de futebol, como se houvesse apenas dois lados possíveis e ignorando toda a variável . Bombardeios ? É o que tem em toda guerra ! Na verdade, há conflitos que a humanidade nem se importou , mas agora parece que as vidas palestinas valem mais que as vidas ruandesas , armênias , somalis, cambodianas , timorenses e tantas outros conflitos que foram igualmente horripilantes , mas que infelizmente não foram pop suficiente para conseguirem protestos , postagens em insta e toda uma rede de militância dedicada 24 horas por dia para não a trazer soluções, mas apenas a criticar um lado cegamente . Como se os dois lados não pudessem estar errados ou ambos terem cometido erros.
Sou Cristão Espírita Aos meus irmãos muçulmanos. Jesus Cristo não criou religião, não mandou disputar espaço com ninguém aqui na Terra. Jesus apenas ensinou e exemplificou amor ao próximo, solidariedade, fraternidade...
@@CortinaBlackout Se existir amor ao próximo, tolerância, perdão solidariedade, fraternidade... ,ensinamentos estes trazidos por Jesus, está bom demais.
@@jardineirosdecafarnaum5475 vocês espíritas são demasiadamente ingênuos em relação ao islão. Ele não é nada parecido com o cristianismo. No islão não existe o conceito de separação entre fé e política - pois é uma religião política. Ele contém um complexo conjunto de leis que devem reger a sociedade; diferente de Jesus que dizia que o "meu reino não é deste mundo". No islão não há o conceito de filiação divina e chamar Deus de pai é considerado algo blasfemo. Por sua vez , Jesus é considerado um profeta inferior a Maomé. Maomé foi um senhor de guerra que ordenou cerca de 65 campanhas militares. Ordenou a morte e a execução de milhares de pessoas; tudo devidamente descrito nas fontes islâmicas. No islão não existe dar a outra face, mas a Lei de Talião. Criticar o islão é proibido e deixar a religião é crime passível de pena de morte, aplicada em pelo menos 12 países islâmicos. E para encerrar, no islão não existe crença na reencarnação e muito menos é permitido bater papo com desencarnados
@@tiagosilva-go8wwTu não consegue nem provar a tua própria existência e quer que se prove o óbvio? Cristo é liberdade. O pecado escraviza. Prove que imposto não é roubo.
Sou ateu mas nesse vídeo não concordo EM NADA c vc. Vc confunde o texto com o uso político do texto. Ou compara textos, ou compara estados e movimentos políticos não estatais. E por fim, os radicais cristãos e judeus estão fazendo genocídios agora mesmo, não está vendo?
Uma observação Brasil tem maior população católica em números absolutos, mas em percentual Brasil perde para Filipinas, os católicos aqui representa 60% dos cristão e 40% de protestantes e na Filipinas católicos representa 82% da população isso sim é um pais católico e com a maior desigualdade da Ásia com extrema pobreza comparado a muitos países africanos.
primeiro, religiões não são blocos monolíticos. Segundo, existe terrorismo de estado. existem cristãos entrando em sinagogas e mesquitas matando mt gente. E os próprios muçulmanos são alvo de terrorismo promovido por muçulmanos radicais e lutam contra isso. Não acho justo terem que pagar o preço pela ação de maluco
Leve os palestinos para sua casa então. Israel está se defendendo a população contra os terroristas. Não foram os israelitas os quais começaram a lançar bombas contra os civis.
O termo "islamofobia" é uma grande desgraça. O que existe e deve ser combatido é a xenofobia contra povos árabes, a "arabefobia", porém a religião em si deve ser duramente criticada. Já prejudiquei relações pessoais por ser combativo contra o cristianismo, porém jamais critiquei o cristão como ser humano, o mesmo vale para o islã.
Pra quem tiver interesse em conhecer a história dessa maravilhosa "religião da paz" sugiro o canal Nabi Asli. Se não entender inglês é só ativar as legendas com tradução do TH-cam. Todos os vídeos do canal são baseados no alcorão e outros livros islâmicos.
Outros canais de ex-mulçumanos que sugiro são: Infidel Noddles, Apostate Aladdin, Apostate Prophet. Ou se pesquisar por "ex-muslim" também é possível achar outros canais, com gente contando sua saída da religião (que em geral não é fácil, e dependendo do lugar sofre risco de morte).
@Thorin.Rei.Sob.a.Montanha. Uma maneira de verificar essas e outras coisas negativas sobre o islã que o Mateus falou é conversando diretamente mulçumanos. Com certa frequência eu falo com mulçumanos de diferentes países, e sempre confirmo tanto o que o foi dito nesse vídeo, como de outros canais, como os que falei no comentário acima, seja de ex-mulçumanos ou não. Inclusive não só dos mulçumanos comuns, mas também dos apologetas, como, por exemplo, um bem famoso dizendo que aprovaria o assassinato de dissidentes do islã. Ou outro sobre tomar mulheres como escravas em jihad islâmicas atualmente.
Essa semana falei com algumas pessoas da indonésia (país com maior número de mulçumanos) e pra mim elas desmentiram o que o cara lá do "História" islâmica falou sobre aquele versículo do alcorão sobre bater na esposa. Tanto mulçumanos de lá como cristãos me disseram que é permitido o marido bater na esposa em caso de ele suspeitar ou ter certeza que está sendo traído, mas o mais interessante é que a esposa não tem o mesmo direito quando é o oposto. Óbvio, que não são todo os mulçumanos que concordam com isso, mas é algo comum dentro do mundo islâmico. A primeira vez soube como o islã realmente funcionava foi com um mulçumano egípcio que tentou me converter ao islã, e quando comecei a perguntar a ele sobre coisas que já ouvi falar sobre a religião, ele me confirmou, coisas que eu acha que era mito, além de apresentar outras coisas. Como é o caso de bater na esposa. O que não é como o cara do canal brasileiro lá falou. Outra coisa, até hoje, depois de falar com diversos, sinceramente não lembro de nenhum que era a favor de não cortar os laços com parentes ou amigos que deixaram o islã. Algo que confirma outro problema, que é o risco de vida que muitos ex-mulçumanos sofrem, basta ver reportagens como do Vice, ou ExMuslim from America, até mesmo em países ocidentais, onde o islã é minoria, eles não se sentem seguros. Desde canais grandes a pequenos aqui no TH-cam eles relatam coisas similares. Não precisa acreditar em mim, faça o mesmo, ao invés de dar ouvido só a defensores do islã (o que parece ser seu caso). Isso vale pra qualquer ideologia.
@Thorin.Rei.Sob.a.Montanha.Argumento seu que seria bom, nenhum, não é? Nada de novo. O que esperar de simpatizante ou talvez um convertido? Como eu disse, não precisa acreditar em nada do que falei, mas se quiser faça o que falei ou continue na mesma. E exatamente nesse momento está sendo discutido em alguns canais gringos mais uma fala de mais um apologista mulçumano falando sobre execução de apóstatas. Sempre surge essa mesma discussão, e por que será? Óbvio, isso está de acordo com o islã. A religião da paz e tolerância. Essa e outras coisas imorais e estúpidas.
Excelente video. Gosto muito do conteúdo do canal e deixo a sugestão para que o conteúdo não exija ficar olhando para tela (evitar trechos em inglês para quem não é fluente, por exemplo).
Fabuloso!!. Alguém de análise, que vê a realidade e não o que a religião diz, que acaba sendo se submeter ao grupo que domina a religião. Voltamos à Idade Média!!
Parabéns pelo video ... gostei muito...
Espero que essa tendência nao se torne realidade....
Conteúdo muito bom . Mas para quem não tem intimidade com o inglês e está apenas no modo audio, fica, por vezes, perdido.
Eu ia escrever no seu vídeo anterior; titulo: “A religião está desaparecendo?”, entretanto, resolvi não escrever, mesmo porque não acredito no fim e sim na transformação dos acontecimentos. O nosso mundo está em transformação. Então, já que tocaste no assunto sobre o Islamismo, deixe tecer algumas linhas.
No meu entendimento a Ação Humana se baseia a parti de dois sistemas; Sistema Político e Sistema Religioso, não importa se a pessoa é ateu ou não, se adere ou não a partido político. Não importa se dentro do Sistema Religioso tenha religiões; A, B, C ou D. Todas têm o único propósito de colocar-lhe uma “coleira”. Da mesma forma, temos o Sistema Político, não importando se dentro do Sistema Político tenha o partido; A, B, C ou D. Todos têm o único propósito de colocar-lhe uma “coleira”.
Venho estudando esses dois sistemas já algum tempo, a Islamização do Ocidente já está em curso a muitos anos atrás. Quem leu livros sobre; A queda do Ocidente, a Destruição da Cultura Ocidental, A conquista do Ocidente ou livros de René Guenon e Kishore Mahbubani entre outros, pois a literatura sobre esse assunto é vasta. Pode verificar, caso isso continue, o Ocidente irá embora de fato dando lugar a algo bem mais severo. O Islamismo não é simplesmente uma religião, ele rege a conduta de toda uma sociedade, não dando nenhum espaço para que não seja assim, ou seja, você não tem opções. Ou é, ou é Islâmico ponto final.
Só pra ter uma ideia sobre a Europa, olhem o que disse o ex técnico de futebol do Flamengo, Jorge Jesus, a qual hoje treina o Al Hilal da Arábia Saudita. Disse ele; “O futuro do mundo está para estes lados, não está para a Europa, Aquilo está uma grande confusão, ninguém manda em ninguém mais. Mas isso é um fator que não é desportivo, é um fator político...”.
Quando o Ocidente for islamizado, eu com toda certeza não estarei mais aqui. Eu aconselho; homens, mulheres, as pessoas do mundo LGBT Q+, ateus a se unirem e lutarem pelo melhor cada vez mais, todos nós avançamos muito para retroceder agora, mas infelizmente só vejo as pessoas brigarem por políticos, religião e sexualidade alheia.
Outro dia eu vi um vídeo; - Eu vi como é fácil distrair macacos com banana!
Eu não tenho preconceito nenhum, tenho apenas conceitos, por isso sou islamofóbico, sou protestafóbico, catolicofóbico, e religiofóbico mesmo. Até 2070, que você citou, não vai ter nehuma religião em pé, algo de muito positivo está para acontecer nas próximas décadas, talvez eu não esteja aqui para ver, mas acredito nisso.
Não sou contra as religiões, sou contra o que fazem.
qual é seu objetivo de vida? pergunta honesta.
Deus te ouça🤣
@@shaka4708nascer, pagar boleto e morrer.
Simples assim.
Sou tudo isso mais ateufobico também.
Boas! Gosto do seu canal conhecir recentemente, só um sugestão tem pessoas que nascem com deficiência visual.e não falam inglês outras que não falam inglês e estão fazendo algo e está só a ouvir o vídeo, se possível traduza a fala das pessoas que estão dando depoimento em inglês, são muitos canais que acontece isto e detalhe ainda coloca a legenda bem pequena dificultando a leitura, fica ai está opinião e Parabéns pelo Canal. Abraço.
Verdade é a religião que mais cresce no mundo! Menos no Brasil.
Tenho pavor dessa religião,mais que das outras.Concordo plenamente com o Matheus, as pessoas não podem pautar suas vidas por um livro antigo,nem por livro nenhum.Temos o direito de escolher oque é melhor para nós.O pior de tudo,é que eles estão crescendo em número,cada um tem no mínimo 5 filhos,enquanto no ocidente a natalidade cai absurdamente.
Quais livros você indica pra refulta o Islamismo.
E parabéns pelo seu trabalho.
Tem um canal aqui no youtube chamado historia islâmica ele muito conteúdo sobre o islã. Seria otimo vê um debate.
Excelente vídeo! 👏👏👏
Se o fim dessa religião é a paz, devemos nos perguntar:
O que é paz para essa religião.
Quais são os meios que ela usa para chegar a essa paz.
Quem se beneficia com essa paz.
Fora da religião católica só existe a paz dos túmulos.
@@majome2008a paz é milhares de padres estuprando crianças na França, mais de 300 mil casos nos últimos 70 anos.
@@majome2008... Fale isso pras milhares de mulheres mortas gratuitamente pela inquisição... 🙄
@socratesbandeira Inquisição é civilização. O que você acha que acontecia antes dos tribunais eclesiásticos?
@@majome2008 Não sei... Talvez cada pessoa quisesse apenas cuidar da própria vida, trabalhar e viver fora dos domínios da religião dominante!? "Inquisição é civilização"?? Deve ser por isso que a história chama esse período de _obscurantismo,_ né...!
Faz um vídeo de como refutar a crença islã de forma filosófica! Seria ótimo!
@ecfkreinÉ como uma gota d'água no oceano
@ecfkrein demonstrando seus frutos...
@ecfkrein Não, pois religião vem de religar, de modo que os frutos independem do homem, pois aquela que fizer a correta ligação com Deus - através da doutrina, terá criado as condições para dar bons frutos. De toda a forma isso é irrelevante, já que o catolicismo é a única religião verdadeira.
Um ateu que eu respeitaria, admitiria essa verdade, ainda que pudesse rejeitar a religião. Eu vejo a extrema dificuldade que os neo-ateus tem em criticar de maneira consistente o catolicismo - até no exterior, como Dawkins, por exemplo -, por isso se apegam a todas as falsas religiões. Aí fica fácil...
@ecfkrein Porque é a religião revelada por Deus, que se fez homem. Deus existe. Neste caso, observe qual religião pode se comparar ao cristianismo, sua doutrina e obras. Nenhuma.
@@ecfkrein A Escrituras Sagradas são simbólicas, literais, litúrgicas, históricas, filosóficas... são inspiradas por Deus, escritas diretamente por Ele... rapaz, é um livro escrito ao longo de 3000 anos. É a palavra de Deus, escrita por homens e que só pode ser interpretada por homens escolhidos por Ele.
Concordo plenamente, mas seria interessante enquadrar esse crescimento do Islã em um contexto histórico-econômico global
Eu acho que religiões não são pacíficas em sua totalidade,mas assim como o ser humano comum também não é. É um composto de dualidades que movimentam a vida nesse contexto. O Islã cultural tem suas bases filosóficas presas no século 17 num contexto social Ocidental e mundial do século 21. O conceito de sacrifício sagrado nas sagradas escrituras de todas as religiões principais são diferentes. O Islã nesse sentido está bem atrás das religiões Judaico-Cristãs. Eu sou espiritualista e estudo ela a partir da filosofia a moda clássica no canal de filosofia Nova Acrópole Brasil. Nela aprendo sobre o sacro ofício de defender a vida no máximo possível. Esse é um dos pontos problemáticos da doutrina Islãmica. A depuração na filosofia clássica é individual,de modo espontâneo e de dentro pra fora. Na cultura Islâmica é coletiva,de fora pra dentro e impositiva. Pelo que percebo das Leis Universais da Natureza,forçar a mudança nesse sentido é mais problemático. Não é problema o Islâ existir,basta trabalhar o intelecto que o mundo externo se altera. É lei básica de causa e efeito. Paz não se impõe,se CONVENCE.
Religion of peace. Peace of you over here, peace of you over there.
No meio progressista é 'pecado' criticar o islamismo
Eu me considero progressista e critico TODAS as religiões, inclusive o islamismo.
Tirou isso da onde? Só pode ser do seu cu.
tirou isso do cu?
@@rogeriasouza5976 Também sou progressista e não tenho nenhum respeito por essa religião.
É nada. Só é covardice linchar minoria. E no Brasil, muçulmano é minoria, não tem poder nenhum, não tem influência alguma, só estão aí trabalhando e indo rezar nas suas mesquitas sem infernizar ninguém.
O único país islã q tem algum tipo de noção secular - e não é à toa q é o mais desenvolvido - é Singapura. É uma visão de mundo e religião tão problemática qnt o cristianismo e mts segmentos q se dizem progressistas erram mt ao não ter uma crítica mais ampla em relação a todas as religiões e seus fundamentalismos, principalmente o islã, pq isso contradiz o q o próprio marxismo diz e o q o progressismo consiste. Em relação à discriminação, percebo q há mais uma discriminação contra árabes a discriminação contra o islã, o q são duas completamente diferentes.
A religião é o que as pessoas fazem dela, o que não se podem tolerar são líderes fundamentalistas!
Bom dia 🌹
Sam Harris errou ao dizer "fundamentalismo não é problema". Talvez desconheça o conceito. Não tem comparação entre pequenas seitas hindus e monoteísmos imperialistas forjados a partir do judaísmo. Seitas muito rígidas ou "loucas" não têm apelo, poucos seguem. E se não fosse assim? Bom, acho que precisamos mesmo nos informar antes de nos aventurarmos fora de nossas culturas religiosas.
Cara, acho que tu foi um tanto infeliz no jeito com que mostrou sua opinião, principalmente aqui no you tube. Eu acredito que tenha sido uma crítica muito superficial de um tema muito polêmico e que necessita de discussões públicas. Tente talvez considerar mais questões sociais, econômicas e histórica.
Concordo com vc! Será que ele é da religião do capitalismo neoliberal?
Considerar o quê? Religião é coisa do capeta.
Foi simplesmente sucinto em suas observações. É preciso mostrar essa cor mais evidente do islã sem temer. O debate público já está posto. Ninguém precisa de um púlpito público para falar de qualquer religião. Mas faltou sim vincular o atraso econômico e social ao islamismo.
Considerar o quê? Religião é coisa do demônio.
@@moreiradeoliveira8947 dessa religião todo mundo é, não tem como fugir sem romper com o sistema. O capital é um deus real, como dizia Marx. Ele é onipresente nas sociedades, está em todas relações sociais, inclusive na formação da consciência.
Nenhuma palavrinha sobre o massacre de 100 palestinos FAMINTOS? Nada mesmo? Nadinha?
É uma utopia dizer que é vai convencer quem segue o islâ com argumentos de que o livro é antigo e que não se deve pautar a vida com ele. É um muito mais palpável dizer que um dia se o a maioria do islâ se converter ao Cristianismo será muito melhor
Evangelicos praticam atentatos sim. Vide 8 de janeiro de 2023.
não diga besteira o maluco
É pura verdade .
Depois desses atentados de 08 de janeiro eu estou com muito medo desses evangélicos .
@@fernando4885Praticaram sim, você aceitando ou não os evangélicos queriam dar golpe no Brasil.
@@AssisAvelino-uo9jdAquela várzea era para ser um golpe? Você tem certeza que não foi só um bando de vândalos?
Você quer realmente comparar todos os nossos registros de atentados? 11 de março, festival super nova , 11 de setembro, atentado Paris - Bataclan, Paris Charlie Hebdo... Acredite , velhos evangélicos não chegam nem aos pés da capacidade doentia dos terroristas islâmicos. Se tivessemos atentandos nesse nível, provavelmente, você nem teria coragem de fazer esse post .
O paraíso é melhor! Você terá 7 virgens no céu islâmico...
Judaismo é muto mais radical
Os caras acreditam que só eles tem almas
E que o mundo foi feito só para eles
mentira. judaismo é complexo, e os livros vão muito além do torah, saiba diferenciar o judaismo tribal da antiguidade, com o judaismo rabinico atual.
@@andreciarlini7021tecnicamente é mesmo, eu disse tecnicamente, já que a religião judaica era muito exclusiva para eles mesmos, sei que hoje não é assim, mas a raiz é, e se você conhecer so judeus ultra ortodoxos, vai saber do que estamos falando
@@Misantr0pia Ultra ortodoxo é isolado de toda a comunidade judaica, não apenas dos não-judeus, e nitido que se trata de um caso a parte.
@@Misantr0pia Religião judaica é exclusiva pq não possui proselitismo. vá numa tribo indígena, a religião lá é exclusiva para o povo da tribo, eles não querem saber de converter vc da cidade.
@@andreciarlini7021 ainda sim, é um caso
O Islâ tem uma "criptonita", sua crença na queda do homem no paraíso é uma interpretação teológica cristã sobre quem é a serpente falante ( 7ª SURATA verso 20)
Para refutar uma religião, é necessário conhecê-la e rebater suas premissas. É possível rebater o Islã com HISTÓRIA, nem é necessario filosofia. No caso do Islã:
- rebater a Kaaba como sendo construída por Abraão (estudos mostram que ela é uma construção pagã árabe);
- mostrar que Meca nunca foi um centro de peregrinação monoteísta;
- mostrar que não há respaldo para Maomé ser um profeta dentro das escrituras judaicas (o Isla se vê como herdeiro do judaísmo) etc
O Islão cresce porque é mais fácil de entender! Já o cristianismo é bem mais dificil principalmente se não for originario de uma familia cristã! E o judaismo não faz questão de te converter!
@@JoseSantos-xh9mp porque o isla é puro e verdadeiro. Tudo do Alcorão já foi confirmado. E tudo faz mais sentindo se parar parar pensar. O problema é as pessoas confundir terrorismo coma religião
@@raiannybueno5325 Pureza!? O bagulho, além de ser só a escória das religiões abraâmicas, ainda aceita qualquer um louco o bastante pra matar e morrer por uma ideologia estúpida... E verdadeiro!? Qual é a verdade? Quem ganha com essa verdade? Não existe "a verdade"! Cada pessoa carrega consigo a própria verdade. O que existe é o FATO! E qual é o fato em relação ao islamismo, senão que se trata de um dos dogmas moralmente mais atrasados ainda em prática, belicosa, preconceituosa e covarde?
@@raiannybueno5325Mohammed se casou com uma criança de seis anos
Esses comentários só mostram o desconhecimento da religião. A verdade é que existem grupos de pessoas que tomaram o poder e usam a religião para seus interesses. Dá pra ver que não conhece nada da religião. Nada da vida do profeta Muhammad e ainda acha que estudando dois livros que diz serem importantes vai entender uma religião. Vai estudar, comora uma passagem aérea, visita alguns países, algumas comunidades islâmicas, alguma mesquita...a crítica é válida, mas quando embasada. Não na repetição dessa visão orientalista deturpada... bons estudos
Islã não é de paz.
Dá pra ver que você não estudou profundamente o Islã, pois seus comentários a respeito são rasos e cheios de preconceito. O Islã não é uma entidade única e imutável, essa religião também evolui e como o Cristianismo, ela também possui fundamentalismo e este pelos equívocos passa como sendo a verdade. É a mesma coisa que dizer que o cristianismo do Pastor Silas Malafaia é a totalidade da doutrina Cristã. O terrorismo não tem nada haver com religião, você presta um péssimo serviço ao culpar a religião pela violência do terrorismo. Allah não é o nome de uma entidade, Allah é apenas a tradução árabe para a palavra Deus.
Islã não é de paz.
Baal = Allah
@@frankcastle8397Islã é de paz, sim! O Islão não incita ódio e nem influência a matar os outros, você precisa entender o contexto das passagens do alcorão antes de tentar criticar igual entender o contexto das passagens bíblicas ou do Torá. O shariah diz que a gente tem o direito de se defender contra quem nós critica, se quer tanto dizer que o Islão não é da paz, por que não me fala sobre o cristianismo? Que o mesmo diz que você tem direito de matar uma pessoa se ela blasfemar contra o espírito santo. Posso repetir a mesma coisa para todo mundo, quem não entende sobre o islã, não deve argumentar algo!
@@goofyaaah216 Matai-os onde quer se os encontreis e expulsai-os de onde vos expulsaram, porque a perseguição é mais grave do que o homicídio. … E combatei-os até terminar a perseguição e prevalecer a religião de Deus. Porém, se desistirem, não haverá mais hostilidades, senão contra os iníquos.” - Alcorão 2:191,193
@@frankcastle8397 não fala besteira meu consagrado!
@@bossabrasileira islã é enganação.
O mesmo vale para as outras religiões: seu maior problema são seus fundamentos
La illah iallah . Mashallah . الله سائين
Baal Hubal = Allah
cristianismo nao foi domesticado , ele em si é passificador
A vida que espera o homem casado no Brasil:
1° Com a lei maria da penha a mulher pode expulsa-lo de casa e pô-lo na rua a hora que ela quiser. Basta ela ir a uma delegacia de polícia e pedir uma medida protetiva, dizendo que foi vítima de um desses abusos de sei lá do quê. A lei manda conceder o afastamento do lar automaticamente.
Detalhe: ela não tem que provar nada ("valoração da palavra da vítima"). _"Mas e se a casa for minha?"_ Não interessa. Vem uma equipe armada da polícia e o põe pra fora do seu próprio teto. Sem processo, sem delongas e sem cerimônia. É que nem milícia. Ou seja, ela toma a sua casa mole, mole. 😁👍
2° Se após anos de casamento o camarada descobre que o filho que ele pensava ser dele na verdade não é, a justiça vai obriga-lo a pagar pensão ao bastardo que a adúltera teve com o amante ("princípio do maior interesse da criança"). Não pagou? Cadeia. ☠
Ou seja, o cara é humilhado duas vezes. Um verdadeiro ES-TU-PRO jurídico.
3° A cereja do bolo: se, por exemplo, de noite, na cama, você tiver o atrevimento de acariciar a sua própria esposa e ela se sentir desconfortável com isso ela pode acusa-lo de es-tu-pro marital. É, isso existe sim. E dá cadeia.💀
Encarcerar homens virou um esporte do estado democrático de direito no Brasil. Tenho 53 anos, solteiro, sem filhos. Na minha casa eu não boto nem um passarinho.🐦 Já sei que a maré não está pra peixe.😳
E respondendo aí aos debatedores que não gostam do Islamismo: combater o Islã? Pra quê? Pra defender o que, senhores? A corrente que puseram no nosso pescoço?
Que venha o Islã. 🕌
Por Alah, o que é apostasia???😁
Deixar esta religia5 dar as costas à religião que praticava.
Eu penso que não é o momento de vc colocar esse assunto em pauta devido a gde polarização sobre o conflito de Israel e Gaza
Lhe falta estudar com afinco a diferença gritante entre seguir o Alcorão e as sharias que são doutrinas retiradas dos versículos soltos do Alcorão. Recomendo aos amigos assistir o canal história islâmica com mansur peixoto e todas suas dúvidas serão tiradas.
Quem anda estudando com afinco essas ''diferenças'' terminará encontrando semelhanças. Todo religioso bate na tecla de que vale o que está escrito, pois seria suposta palavra divina, e assim age o Islam majoritário. Admiro quem tenta dar uma peneirada para aliviar o peso e tentar tornar a coisa mais palatável e suportável, pois até acredito fazerem isso com boas intenções, mas a mim não pegam. Portanto, quanto a sugestão, não, obrigado.
Beleza, mas mesmo assim nenhuma religião está imune à crítica. Elas devem ser criticadas sim, e MUITO
Já fui religioso muçulmano(مسلم), já fui Ateu também mas hoje tenho medo de ir para o inferno, como lidar com esse problema?
Tenha na sua consciência de que fez o possível pra fazer o melhor que pode na vida. O inferno começa quando vc não aceita a sua realidade de uma maneira pacífica.
Há várias religiões onde o inferno não existe, você pode adotar uma delas. E não se preocupe: todas as religiões de inferno dizem que os membros de outras religiões vão pro inferno, então você vai pro inferno de qualquer jeito mesmo.
Não há punição infinita para pecado finito. Você só terá alguns anos de vida de pecado, logo só receberá uma punição finita, se esse inferno existir. Logo, não há o que temer.
Sugiro assistir ao estudo que fala sobre a origem da crença no inferno. Está no ótimo canal Tenda do Necromante, do ex-pastor e exegeta Osvaldo Ribeiro.
@@dillom4861 Excelente dica. Até onde sei a palavra "inferno" vem do latim "inferus", palavra que designava simplesmente o mundo dos mortos ("hades", pra gregos). Não era um lugar manero, mas era pra onde todos iam depois de morrer.
Cara. Eu gosto muito dos seus videos, mas esse video foi totalmente desnecessário nesse momento. Voce vai criar um odio maior contra os árabes e os palestinos que estao morrendo em um genocídio em Gaza.
Não acho que isso por si só criaria um grande ódio contra os palestinos , além disso há um genocídio em Gaza ? Pensei que fosse apenas mais um dia normal no oriente médio. Por acaso , você também se preocupou quando tropas ocidentais e russas bombardearam a Síria e o Iraque? ou quando a Rússia bombardeou a Chechênia ? Ao meu ver , tudo está normal em Gaza. Infelizmente, o fundamentalismo islâmico é tão nocivo quanto o sionismo cego . A ideia de morrer para se tornar mártir só apenas aumenta a longa fogueira da guerra. Vamos ser honestos , se o oriente médio fosse ateu , provavelmente, não sofreria com tantas guerras .
@@karlosdias7802 exatamente kkkkkk só na guerra da Síria morreram 300 mil, no Yemen mais 300 mil... é só mais uma guerra no Oriente Médio.
A Europa já passou por essa fase, mas hoje é pacífica quanto a guerras dentro do continente europeu (menos Ucrânia e Rússia)
@@oadm6757 exato , a verdade é que polarizaram a guerra árabe - israelense . Transformam o conflito num jogo de futebol, como se houvesse apenas dois lados possíveis e ignorando toda a variável . Bombardeios ? É o que tem em toda guerra ! Na verdade, há conflitos que a humanidade nem se importou , mas agora parece que as vidas palestinas valem mais que as vidas ruandesas , armênias , somalis, cambodianas , timorenses e tantas outros conflitos que foram igualmente horripilantes , mas que infelizmente não foram pop suficiente para conseguirem protestos , postagens em insta e toda uma rede de militância dedicada 24 horas por dia para não a trazer soluções, mas apenas a criticar um lado cegamente . Como se os dois lados não pudessem estar errados ou ambos terem cometido erros.
@@karlosdias7802 Falou bosta
Sou Cristão Espírita
Aos meus irmãos muçulmanos.
Jesus Cristo não criou religião, não mandou disputar espaço com ninguém aqui na Terra.
Jesus apenas ensinou e exemplificou amor ao próximo, solidariedade, fraternidade...
No islão não existe espaço para espiritismo.
@@CortinaBlackout Se existir amor ao próximo, tolerância, perdão solidariedade, fraternidade... ,ensinamentos estes trazidos por Jesus, está bom demais.
@@jardineirosdecafarnaum5475 vocês espíritas são demasiadamente ingênuos em relação ao islão.
Ele não é nada parecido com o cristianismo.
No islão não existe o conceito de separação entre fé e política - pois é uma religião política.
Ele contém um complexo conjunto de leis que devem reger a sociedade; diferente de Jesus que dizia que o "meu reino não é deste mundo".
No islão não há o conceito de filiação divina e chamar Deus de pai é considerado algo blasfemo.
Por sua vez , Jesus é considerado um profeta inferior a Maomé.
Maomé foi um senhor de guerra que ordenou cerca de 65 campanhas militares.
Ordenou a morte e a execução de milhares de pessoas; tudo devidamente descrito nas fontes islâmicas.
No islão não existe dar a outra face, mas a Lei de Talião.
Criticar o islão é proibido e deixar a religião é crime passível de pena de morte, aplicada em pelo menos 12 países islâmicos.
E para encerrar, no islão não existe crença na reencarnação e muito menos é permitido bater papo com desencarnados
“O cristianismo foi domesticado” não, essa é a essência do catolicismo, nunca foi domesticado
prove
@@tiagosilva-go8wwTu não consegue nem provar a tua própria existência e quer que se prove o óbvio? Cristo é liberdade. O pecado escraviza. Prove que imposto não é roubo.
@@majome2008 religião é escravidão mental isso sim, é outra quem falou que eu falei que inposto não é roubo ? claro que é
Sou ateu mas nesse vídeo não concordo EM NADA c vc. Vc confunde o texto com o uso político do texto. Ou compara textos, ou compara estados e movimentos políticos não estatais. E por fim, os radicais cristãos e judeus estão fazendo genocídios agora mesmo, não está vendo?
Uma observação Brasil tem maior população católica em números absolutos, mas em percentual Brasil perde para Filipinas, os católicos aqui representa 60% dos cristão e 40% de protestantes e na Filipinas católicos representa 82% da população isso sim é um pais católico e com a maior desigualdade da Ásia com extrema pobreza comparado a muitos países africanos.
terrorismo é esse vídeo seu! nenhuma palavra sobre o genocídio dos palestinos? você sempre me apareceu como um sofista.
primeiro, religiões não são blocos monolíticos. Segundo, existe terrorismo de estado. existem cristãos entrando em sinagogas e mesquitas matando mt gente. E os próprios muçulmanos são alvo de terrorismo promovido por muçulmanos radicais e lutam contra isso. Não acho justo terem que pagar o preço pela ação de maluco
quer ser nicole bahls, vai estudar!
Leve os palestinos para sua casa então. Israel está se defendendo a população contra os terroristas. Não foram os israelitas os quais começaram a lançar bombas contra os civis.
Segundo
O Isla esta crecendo graças ao ateismo, meus parabens.
O quê? Kkkkkkk
Para de bostejar parceiro!
E os gordos estão mais gordos por causa dos magros. ... Kkkkk
Vc quer dizer que o paradoxo do ateísmo é o crescimento do islamismo, sério???
Quem segue religiões abraâmicas são vocês